segunda-feira, 19 de outubro de 2020

Arte News: THE LIGHTBRINGER OF SWEDEN: Debut chega a quase meio milhão de plays e conquista ótimas resenhas

 


THE LIGHTBRINGER OF SWEDEN
: Debut chega a quase meio milhão de plays e conquista ótimas resenhas

A nova sensação sueca do Power Metal, THE LIGHTBRINGER OF SWEDEN, está chegando aos 500 mil plays do debut “Rise of the Beast” entre o Youtube e Spotify, resultado da ótima aceitação do álbum, que também tem recebido diversas resenhas positivas em publicações de todo o mundo. Além do material digital, “Rise of the Beast” também foi disponibilizado em diversos formatos físicos, com três versões de CD e vinil. O guitarrista e principal compositor, Lars Eng, está acompanhado de Herbie Langhans (vocal), Jonas Andersson (guitarra), Johan Bergqvist (baixo) e Tobbe Jonsson (bateria) nesta meteórica jornada, e embora o álbum tenha saído em plena pandemia, o resultado tem sido mais do que satisfatório, como contou Lars: “Estamos muito felizes com a receptividade do álbum e é através das inúmeras mensagens nas redes sociais e na quantidade de plays nas plataformas digitais é que podemos comprovar a força das músicas. As inúmeras resenhas positivas também tem nos ajudado bastante, atingindo novo público e levando nossa música para mais pessoas”.

 

Assista ao lyric vídeo de “Into the Night”:

https://www.youtube.com/watch?v=tKgT-l5ophE

 


O álbum foi contou com a mixagem e masterização do experiente Fredrik Nordström (Arch Enemy, Dark Tranquility, Dimmu Borgir) no Studio Fredman em Gotemburgo, Suécia, enquanto a belíssima capa foi criada pela artista gráfica Isabell Sarstedt. Niklas Dahlin, guitarrista do Insania, participou como convidado especial nas faixas “Heaven Has Fallen” e “Shadows of the Night”. Na imprensa, “Rise of the Beast” foi dissecado e elogiados por sites e blogs como Tortureviews, Stargazed, Roppongirocks, Time-for-metal, Valkyrianmusic, Planetheavy, Metalandme, Rock-garage, dentre outros. No Valkyrianmusic, o redator declarou: “Este é um dos melhores álbuns de power metal que ouvi este ano. No que diz respeito ao gênero, o Lightbringer of Sweden não está exatamente reinventando a roda, mas eles são bons no que fazem. Se continuarem no mesmo caminho, terão um futuro brilhante pela frente”. Já o Stargazed foi direto: “Me encontrei apenas curtindo o álbum e me esqueci de resenhar. Isso é muito bom!”.

 

E assim como ocorreu em agosto, “Rise of the Beast” repetiu o feito em setembro: foi o álbum mais ouvido no canal NWOTHM Full Albums, atingindo novamente o primeiro lugar com mais de 20 mil execuções, ao lado de bandas como Eternal Champion, Cobra Spell, Night, Riot City, Sorcerer e Visigoth.

 

Na foto, o vocalista Herbie Langhans, que também faz parte do Avantasia

 

Ouça “Rise of the Beast” no Spotify:

https://open.spotify.com/album/2HCRmSTwlR3YLnNuVP4bYu

 

Contatos:
Site oficial: https://www.thelightbringer.se 

Facebook: https://www.facebook.com/TheLightbringerMetal

Twitter: https://twitter.com/larsengofsweden

Instagram: https://www.instagram.com/thelightbringersweden

Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

 


METAL VRAU divulgando material autoral da banda AVENTH!


O canal de Heavy Metal no YouTube METAL VRAU, sempre levantará a bandeira do Heavy Metal e, principalmente, apoiará o material autoral de bandas brasileiras pois Rafael Pacheco e Sandro "Murdok", criadores do canal, não só acreditam, como possuem a plena certeza, de que a cena Rock/Metal nacional é muito rica!

Tal atitude tem como intuito a divulgação de novas bandas que possuem não só um grande potencial, como também material de extremo bom gosto fazendo com que os fãs de Rock/Metal abram mais a mente e os ouvidos, saindo da "zona de conforto" e conhecendo novas alternativas (bandas). Por conta disso, foi lançado no canal o playthrough dos paulistanos do AVENTH (Melodic Death Metal), executando a faixa "Four Walls", que estará presente em "Overshadow", EP de estreia do grupo a ser lançado em breve.

Confira "Four Walls" em:
https://youtu.be/41oCYjETH8s

Produzido por Metal Vrau e Aventh
Captação e produção de áudio por Rogério Wecko (Dual Noise - @dualnoise)


“Nossa concepção musical traz elementos do death melódico, groove e heavy, combinando vocais limpos e guturais, com referências do metal moderno e influências de Arch Enemy, Amon Amarth, In Flames, entre outras”, comentou a vocalista Rôh Souza

Aventh é formado por:

Rôh Souza - Vocal (@rohsouza1104)
Rafael Pacheco - Guitarra (@rafaelrcpacheco)
Gustavo Pereira - Guitarra (@guztarrista)

Leonardo Boroni - Baixo (@leonardoboroni)
Leonardo Panara - Bateria (@leonardo_panara)


E-mail: aventhofficial@gmail.com
Facebook: www.facebook.com/aventhband
Instagram: www.instagram.com/aventhband
Spotify: https://open.spotify.com/artist/3XpCZWfnhuI7d30Wa7jaVX
YouTube: www.youtube.com/channel/UCwygMTno_QtlQlN7xQvhDPA

Todos os direitos sobre a música pertencem à banda Aventh, bem como todos seus representantes legais/culturais.

Cada participante desta Collab gravou e capturou seu próprio som e takes de filmagens.

METAL VRAU é um canal paulistano no YouTube, fundado em maio de 2018 pelos músicos, guitarristas e amigos de longa data, Rafael Pacheco e Sandro Murdok, com intuito de enaltecer o estilo que tanto amam, o Heavy Metal em todas suas vertentes e subgêneros, desprovido de preconceito e com boas doses de humor. O objetivo do canal é apresentar não só vídeos colaborativos junto a grandes músicos da cena metal brasileira e prestar homenagens a gigantes nacionais e mundiais do Rock/Metal, como também 'playthrough' de material autoral da dupla e de outras bandas, entrevistas com personalidades importantes dentro do estilo, participações especiais, resenhas e opiniões pessoais sobre instrumentos, tudo muito bem produzido, com respeito e extremo bom gosto.
 
Rafael Pacheco, paulistano, 32 anos, desenvolvedor e analista de sistemas, toca guitarra e violão desde os 14 anos de idade e já teve aulas com mestres das seis cordas como Orival Castelo (violão) e Homero Bittencourt (guitarra). Já integrou muitas bandas covers de Testament, Iced Earth, Judas Priest, Queensrÿche e, também, de som autoral como InSoulitary (Death Metal). Atualmente, toca nas bandas covers Sons Of Judas (Judas Priest), Empire (Queensrÿche), e de som autoral Aventh (Melodic Death Metal) e Untrusted, ainda em fase embrionária. Suas influências na guitarra são grandes nomes como Mark Morton, Yngwie Malmsteen, Nuno Bettencourt, Richie Kotzen, Reb Beach, Doug Aldrich, Jon Petrucci, Jason Becker, Marty Friedman, Kiko Loureiro, Edu Ardanuy, Jeff Loomis, Keith Merrow, Ola Englund, dentre outros.

Sandro Murdok, paulistano, 25 anos, produtor e analista de qualidade, se apaixonou pela música aos 12 anos de idade após algumas aulas de violão na igreja em que frequentava. Autodidata na maior parte do tempo, fez do violão de nylon seu fiel companheiro. Durante a adolescência se influenciou por bandas e artistas como Ozzy Osbourne, Bullet For My Valentine, Charliw Brown Jr., Killswitch Engage e Bring Me The Horizon. Em 2012, ganhou sua primeira guitarra, saindo do nylon para o aço, e novas influências surgiram como, por exemplo, Dimebag Darrell (Pantera), Michael Paget (Bullet For My Valentine), Adam D. e Joel Stroetzel (Killswitch Engage), John Browne (Monuments), Mark Holcomb (Periphery) e etc. Com o início do projeto Metal Vrau, junto com Rafael Pacheco, tem seu primeiro contato com a produção musical e, a partir daí, decidiu tornar sua paixão em profissão. Começou no ano seguinte o curso de Produção Musical na EM&T, tendo como coordenador e professor Fernando Quesada (ANIE, Noturnall, Armored Dawn). No mesmo ano de 2019, entrou para a banda de Thrash Metal, Trendkill Inc., sem deixar de lado seu amor pela produção, abrindo a Rec Station Produtora (www.recstation.com.br) com outros dois amigos produtores.

Parcerias:

Custom Craft Luthieria | Customy Guitars
IStrings | Cordas Labella | Destroyer (Instrumentos Musicais)


Mídias Sociais:

YouTube: www.youtube.com/metalvrau
E-mail: metalvrau@gmail.com
Facebook: www.facebook.com/metalvrau
Instagram: www.instagram.com/metalvrau
Instagram Rafael Pacheco: www.instagram.com/rafaelrcpacheco
E-mail Rafael Pacheco: rafaelrcp@gmail.com
Instagram Sandro Murdok: www.instagram.com/sandromurdok
E-mail Sandro Murdok: sandrofernandesjr@gmail.com

Fonte: JZ PRESS

 


FÖXX SALEMA:
Confira vídeo de “Vengeance Will Come” (Alive in Studio)

Acaba de ser disponibilizado o vídeo para a faixa “Vengeance Will Come (Alive in Studio)”, da vocalista FÖXX SALEMA. Inicialmente veiculado na sétima edição do festival online da revista Roadie Crew, o vídeo encerra mais uma etapa de divulgação do debut “Rebel Hearts”, lançado no ano passado, para dar seguimento em uma nova fase da carreira da musicista. No próximo mês será lançado o single “Rebelião”, a primeira composição de FÖXX SALEMA em português, cujo tema lírico principal é um chamado para que as pessoas da comunidade LGBT + (especialmente as transgêneras/travestis) lutem contra as injustiças e defendam seus direitos e uma vida mais igualitária no Brasil.

 

Assista ao vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=V88yyJb-KMI

 

O single “Rebelião” será lançado em todas as plataformas digitais no dia 13/11 (sexta-feira), e um pré-save da faixa já foi liberado, disponível em https://ps.onerpm.com/rebeliao, onde é possível reservar a música salvando no Spotify, Deezer ou iTunes. E pouco antes do lançamento do single, dia 08/11, FÖXX SALEMA, mais uma vez ao lado de seu marido e tecladista Cleber Magalhães, participará de uma live promovida pelo site Imprensa do Rock, a partir das 15h no Instagram do site, www.instagram.com/imprensadorock.

 

Para adquirir o CD “Rebel Hearts” em formato físico em São Paulo, basta acessar a loja da Die Hard, na Galeria do Rock em São Paulo (http://bit.ly/2tSub5o), no Rio Grande do Sul através da Som de Peso (http://bit.ly/38Q4b9m) e em Minas Gerais pela Punho Cerrado Distro (www.facebook.com/restoyo82) e pela Kaotic Records (www.facebook.com/kaoticrecordsbh). “Rebel Hearts” também está sendo vendido pelo selo Classic Metal Records, através do link https://www.classicmetal.com.br. Na Bahia, o CD está disponível pela Ihells Productions (www.facebook.com/ihellsproducoes). E para quem quiser adquirir o CD (autografado e com dedicatória) diretamente com a vocalista, basta entrar em contato através da página do Facebook, listada abaixo.

 

Ouça “Rebel Hearts” no Spotify:

https://play.spotify.com/album/4RQxh4N9MnHR0862iUm0gy

 

Contatos:

Site: www.foxxsalema.com.br

BandCamp: https://foxxsalema.bandcamp.com
Spotify:
https://bit.ly/FöxxSalema

Facebook: https://www.facebook.com/FoxxSalema

Instagram: www.instagram.com/FoxxSalema

YouTube: www.youtube.com/user/FoxxSalema

Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

 


MENSK: confira o videoclipe do single “Ciclos”

Após a excelente recepção e repercussão de “Niilismo”, a banda Mensk lança hoje o seu segundo videoclipe, desta vez para a faixa “Ciclos”.
 

Filmado nas dependências do  Cúpula Estúdio e tendo edição por conta da equipe do mesmo, “Ciclos” é “sobre como os ciclos se completam, sejam em pequenos contextos da vida como em uma vida inteira. O tempo passa, nós evoluímos, mudamos ou pioramos nos conceitos. Mas uma coisa é certa: o tempo é implacável e não adianta parar pra reclamar. Importante é dar o seu melhor sempre” diz o vocalista e letrista Estevão Ramos.
 
Surgida na cidade de Campos dos Goytacazes no ano de 2015, a banda Mensk apresenta uma sonoridade moderna e cativante misturando influências vindas do Djent, Prog  e Alternative Metal com incursões pontuais de Pop e prepara para este ano ainda o lançamento de seu EP de estreia.
 
Você pode conferir o videoclipe de “Ciclos” clicando no link abaixo:
 
https://www.youtube.com/watch?v=oo2uAMQgBtw
 
 
 
Mensk é:
 
Estevão Ramos – vocal
Maycon Azevedo – guitarra
Bruno Sanguedo – guitarra
Leonardo Gomes – baixo
Karllos Eduardo – bateria
  
Ouça a Mensk nas plataformas digitais:
 
Spotify: https://spoti.fi/3mvUmFo
Deezer: https://bit.ly/2RPh0dT
Youtube Music: https://bit.ly/32KJoUN
Apple Music: https://apple.co/3hJSm8K
  
Contatos:
 
Facebook: https://www.facebook.com/Menskoficial
Instagram: @menskoficial
E-mail: menskoficial@gmail.com
                                                                                             
Assessoria de Imprensa: Lex Metalis Assessoria

 


CARNAGE ALPHA assina com Wormholedeath e anuncia debut álbum

O CARNAGE ALPHA assinou um contrato com a Wormholedeath para o lançamento de seu álbum de estreia "From There to Oblivion".

Vindos da Suécia, essa dupla descreve a si mesma e seu estilo musical como melódico, agressivo e atmosférico, todos elementos que podem ser encontrados em seu próximo álbum.

A banda declarou:

"O CARNAGE ALPHA tem muito orgulho de assinar com o WormholeDeath que lançará o álbum de estreia "From There to Oblivion". "From there to Oblivion" é uma mistura de ideias e estilos que Mathias e Fredrik gostam de misturar ao black metal com influências da música industrial e eletrônica. Nada está fora dos limites e fazemos o que queremos: experimentando e fazendo músicas que amamos."

 

"From There to Oblivion" será lançado em 27 de novembro de 2020 em todas as plataformas em todo o mundo.

 

Confira o teaser:

https://youtu.be/_nFcMiv_0m8

 

Mais informações:

https://www.facebook.com/carnagealpha/

 


JOE BOUCHARD: esgotada a primeira edição de 'Strange Legends', a segunda edição com arte alternativa está por vir

Joe Bouchard é mais conhecido como membro fundador do Blue Öyster Cult. A formação original vendeu milhões de álbuns para a Columbia Records, com canções clássicas como "(Don't Fear) The Reaper" e o hit # 1 na parada de rock da Billboard Mainstream "Burning For You". Contribuindo para a composição e os vocais principais em algumas de suas melhores músicas, como “Hot Rails To Hell”.

Joe lançou seu sexto álbum solo "Strange Legends" em 31 de julho, embora ele e seu irmão (Albert Bouchard) tenham o novo selo RockHeart Records / Deko Entertainment (ADA / Warner Music Group). O álbum tem recebido uma resposta tremenda em todo o mundo e esgotou sua primeira impressão.


Quando a Deko Entertainment decidiu fazer uma reimpressão, eles quiseram fazer algo um pouco diferente para comemorar essa conquista, lançando uma versão ligeiramente diferente. Joe comenta: “Estou impressionado com a resposta ao meu álbum “Strange Legends”. Eu sabia que era bom, mas as reações dos fãs de todo o mundo foram tremendas. Depois de anos de suor e esforço fazendo meus álbuns solo, este realmente se destacou. Com esta segunda prensagem de Strange Legends, variamos a arte no suporte da bandeja. Meu artista, Logan Cummings, criou 11 miniaturas diferentes para cada música do álbum. A primeira edição tinha o homem-rã que era a arte de Bottom for the Bottomless. A segunda edição traz o veleiro que é a arte de Strangely in Love, um dos meus favoritos. A equipe da Deko Entertainment foi além com promoções e tem sido uma jornada incrível. Espero tocar essas novas músicas pessoalmente assim que a turnê retornar.”

O empresário de Bouchard, Jeff Keller, acrescentou: “Estamos muito satisfeitos com a resposta dos fãs e da crítica para este álbum. Eu sinto que é o melhor trabalho solo de Joe até agora, e as pessoas estão adorando ”.

Joe também gravou uma série de vídeos dando a você uma olhada canção por canção em “Strange Legends”, pare e confira “The Stories Behind the Songs” no canal Deko Entertainment no YouTube.

Veja aqui: https://tinyurl.com/yapsz8nx

Além disso, não deixe de conferir o vídeo do segundo single do álbum, "She’s a Legend", escrito por Joe e o escritor de ficção científica John Shirley (The Crow, Deep Space Nine). John tem dezenas de livros e roteiros em seu catálogo e costuma escrever letras para o atual Blue Öyster Cult.

Veja aqui: https://tinyurl.com/y56hwhqy

Esta nova prensagem e pacotes adicionais (enquanto durarem os estoques) podem ser encomendados via: https://tinyurl.com/y937dqoe
 
O pacote inclui:

- Um (1) CD de Joe Bouchard - Strange Legends (autografado)
- Um (1) Joe Bouchard - Palheta de guitarra exclusiva
- Um (1) Joe Bouchard - Pôster Strange Legend (autografado)
- Um (1) Joe Bouchard - Camisa Strange Legends
- Um (1) RockHeart Records - Cowbell (autografado)

 

Mais informações:

www.joebouchard.com
www.dekoentertainment.com

 

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário