quinta-feira, 22 de outubro de 2020

Arte News: METALIZER lança novo clipe para a faixa Hypocrisy

 


METALIZER lança novo clipe para a faixa Hypocrisy

 

Vídeo foi feito nos moldes do isolamento social durante a pandemia do covid-19

 

Por VHPress

 

Hypocrisy, música do terceiro disco da Metalizer, “The Pact” (2019), ganhou um videoclipe. Gravado durante a pandemia do covid-19, o vídeo foi produzido como pede as normas de saúde e restrições, isto é, com cada integrante gravando suas partes em sua própria casa.

Segundo o baterista Thiago Agressor, “devido ao distanciamento social, a Metalizer não teve como se reunir nesse período. Então decidimos fazer um videoclipe no estilo "do it yourself” (N.R.: D.I.Y., ‘faça você mesmo’ em uma tradução livre). Cada um filmou sua participação em sua casa e eu fiz a edição posterior desse material.”

Hypocrisy é o terceiro clipe da banda e a música fala das diversas formas de hipocrisia. O novo álbum “The Pact”, lançado no final do ano passado, recebeu ótimas críticas da imprensa especializada e teve mais de 8 mil acessos no canal New Wave Of Old School Thrash Metal no Youtube (confira aqui).

 

Assista ao clipe de Hypocrisy e assine o canal da banda no link abaixo:

 

https://www.youtube.com/watch?v=dlXIWq8B7XQ&feature=youtu.be

 

Siga a banda nas redes sociais

https://www.facebook.com/MetalizerOfficial/

https://www.instagram.com/metalizerthrash/

 


CORROSÍVO EXPLÍCITO lança single "Modo (Venenoso) de Vida"

 

Som com grande influência do Metal Industrial traz temática intrigante

 

A Corrosivo Explícito, ‘one-man-band’ de Douglas Ribeiro (Songs of Oblivion, Neon Black Skies, Walkin' Doug e com participações na These Dark Trails), lançou na semana retrasada o single "Modo (Venenoso) de Vida", indicando um lento retorno de Tio Bapho à luz (e também escuridão, por que não?) dos nossos dias.

Lembrando um pouco as ideias e visual caóticos de bandas como Ministry e Godflesh, a faixa é sobrecarregada de informações, retratando os noticiários e programas sensacionalistas de televisão, desses que parecem sentir um certo "apreço" pelas tragédias cotidianas e autodestruição do ser humano. Doug acrescenta: "Não sou contra o entretenimento de fácil consumo e assimilação, o problema é o vício em se procurar ver e consumir o mal que muitos não se dão conta que alimentam, em julgar pessoas 'amorais' quando o que se vê em casa não é diferente, no emprego de forças para prejudicar quem vive sua vida sem causar danos aos outros, criando um ciclo de mediocridade e infelicidade que se tornam algo normal para a vida, um modo de vida envenenado e perigosamente contagioso por sensos comuns de formação ética muito duvidosa. Infelizmente, as grandes mídias seguem algoritmos que atendem a uma demanda da sociedade, como um espelho".

A fala que abre a música é do personagem Howard Beale, do filme "Network" ("Rede de Intrigas", no Brasil), de 1976. Nesta, que é uma das falas mais emblemáticas do filme, o âncora de jornal esbraveja e incentiva o público ao frenesi com a frase "I'm as mad as hell, and I will not take this anymore!" ("Estou furioso feito o diabo, e não vou mais aguentar isso!"), enquanto cita a condição financeira decadente e a violência que assolava a sociedade norte-americana no fim dos anos 70.

O eu-lírico de "Modo (venenoso) de vida" é um jornalista e apresentador de TV que representa o "vício no mal", que, usando de extrema ironia, apresenta atrocidades e a miséria humana passando a ilusão de informação útil para um público que só consome este tipo de entretenimento.

"Modo (venenoso) de vida" está disponível nas plataformas de música (Spotify, Deezer, Tidal, ITunes, etc) (https://open.spotify.com/album/38s7StLf5mBhur2AssYjdX) e também em vídeo, no YouTube (https://youtu.be/QevxfIoimMI).

Além do novo single, a Corrosivo Explícito lançou um EP em 2017, que marcou sua estreia, chamado “O Sonho Sul-americano”.

 

Informações:

Facebook: https://www.facebook.com/corrosivoexplicito/

Instagram: @corrosivoexplicito7

E-Mails: corrosivoexplicito8@gmail.com e douglasbmr@gmail.com

 


PANDEMMY: Confira a participação da banda no Programa Sangue Frio Produções

Já está disponível a edição de número #48 do Programa Sangue Frio Produções que trouxe os pernambucanos do PANDEMMY e seu atual trabalho “Subversive Need” como destaque.

Em uma breve conversa, o guitarrista Pedro Valença falou um pouco mais sobre a história da banda, atual formação e momento durante esta pandemia, projetos para o restante de 2020 e o trabalho supracitado, divulgado na íntegra durante a programação, confira:

https://www.mixcloud.com/SangueFrioProducoes/programa-sfp48-especial-pandemmy-subversive-need/

Encontre “Subversive Need” nas principais plataformas de streaming:

Spotify: https://open.spotify.com/album/0giXP7sUDUnw2S0xux6gYB
Deezer: https://www.deezer.com/br/album/134058262
iTunes: https://music.apple.com/br/album/subversive-need/1500934304
Napster: https://us.napster.com/artist/pandemmy/album/subversive-need

Em paralelo, o PANDEMMY vem divulgando em seu canal do YouTube, alguns vídeos ‘Playthrough’ das faixas do álbum “Reflections & Rebellions”, assista ao mais recente para “The Price of Dignity”:

https://youtu.be/y8hetwDv4Io

Confira a playlist completa aqui: https://www.youtube.com/watch?v=E9pyQDAj960&list=PLesXV1fdE6OHs-iN_t-kia35UrWlzUbfx&ab&a

Imprensa interessada em resenhar ou entrevistar – de forma escrita, gravada ou em lives – a banda escreva para contato@sanguefrioproducoes.com ou diretamente pelo WhatsApp/Telegram pelo número (46) 98838-7204 e solicite o press kit.

Contato para assessoria de imprensa: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://www.facebook.com/pandemmyofficial/
http://pandemmy.blogspot.com.br/
https://www.sanguefrioproducoes.com/artistas/Pandemmy/44



VULCANO: Banda prepara diversos relançamentos ainda para 2020, confira!

Os santistas do VULCANO são literalmente incansáveis, mesmo em meio a divulgação do atual trabalho “Eye In Hell”, o grupo já prepara uma série de relançamentos para este ano de 2020.

Em novembro chegarão ao público “Five Skulls and One Chalice” (2009) – totalmente remixado e remasterizado pelo produtor Ivan Pellicciotti (Beco Estúdio, Curitiba/PR) – e o clássico “Who Are The True”, que finalmente será lançado em CD, ambos pelo selo mineiro Cogumelo Records.

Five Skulls and One Chalice: https://vulcanometal.bandcamp.com/album/five-skulls-and-one-chalice

https://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/VULCANO_Five_Skulls_and_One_Chalice.jpg

Who Are The True: https://vulcanometal.bandcamp.com/album/who-are-the-true

https://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/VULCANO_Who_Are_The_True.jpg

Para os amantes das fitas cassete, o VULCANO estará disponibilizando a demo “Devil on My Roof” (1984), trazendo em seu lado B um show do mesmo ano, contando com músicas da demo e também do primeiro EP “Om Pushme Namah”, este trabalho será feito na Suécia, pelo selo Burn Records, do guitarrista Savage Agressor (Nifelheim e Deströyer 666).

Om Pushme Namah: https://vulcanometal.bandcamp.com/album/om-pushme-namah

https://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/VULCANO_Om_Pushne_Namah.jpg

Além de todos estes itens raríssimos, a banda já divulgou que, entre novembro e dezembro, será lançado a versão física de “The Awakening of an Ancient and Wicked Soul - Trilogy” (2014) em um box duplo contendo 9 faixas e o trabalho completo em vídeo, já divulgado em seu canal do YouTube. Este trabalho de distribuição ficará a cargo da Heavy Metal Rock.

The Awakening of an Ancient and Wicked Soul – Trilogy: https://vulcanometal.bandcamp.com/album/the-awakening-of-an-ancient-and-wicked-soul-trilogy

https://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/VULCANO_The_Awekening_Of_An_Ancient_And_Wicked_Soul_Lo_res.jpg

Mas não para por aí, em paralelo a tudo isso supracitado, o VULCANO juntamente com Vazio anunciará o “Majestic Satanic Eruption - Vulcano & Vazio - Live at SESC Pompeia 2018”, gravado em maio de 2018 no início da turnê do “Live III – From Headbangers to Headbangers”.

https://youtu.be/Z4xmI5ERaow

Imprensa interessada em resenhar ou entrevistar a banda escreva para contato@sanguefrioproducoes.com ou diretamente pelo WhatsApp/Telegram pelo número (46) 98838-7204 e solicite o press kit.

Contato para assessoria de imprensa: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://www.facebook.com/VULCANOMETAL
http://www.vulcanometal.com/
https://www.sanguefrioproducoes.com/bandas/Vulcano/20

 


MARCO D’LACERDA: Novo single “Último Cigarro” aborda relações pessoais

A pandemia que assolou, e ainda assola, o mundo, abriu um espaço na agenda do cantor curitibano Marco D'Lacerda para que ele pudesse concretizar seu antigo sonho de mergulhar de cabeça em uma carreira solo. O resultado é o disco Imprevisível, que sai em novembro e já tem dois singles lançados. O terceiro é “Último Cigarro”, composição densa e inspirada que relata momentos de dificuldade nas relações humanas.

 

Confira o single nas principais plataformas digitais: https://ps.onerpm.com/1401804767

 

Com pianos de Murilo Godoy, "Último Cigarro" analisa momentos de situação limite, seja em relacionamentos amorosos ou profissionais, familiares ou no ambiente de trabalho, os quais consomem nossas energias até que queiramos apenas mandar tudo às favas, nos propiciando uma sensação de libertação. “É uma espécie de desabafo, fazendo assim uma conexão com "Mundo Canalha". Mas ‘O Último Cigarro’ está numa dimensão mais pessoal e íntima. Ela fala sobre momentos limites, em que percebemos a toxicidade de uma relação e o inevitável e definitivo rompimento desta mesma”, explica o artista.

Sobre cantar em português, após anos apostando no inglês, Marco comenta: “Eu sempre gostei muito de escrever em português, inclusive por ser minha língua pátria, acho mais fácil e mais fluída para a escrita. Apesar disso, tive poucas oportunidades de gravação de material em português, pois o metal e o hard rock tem uma tradição com a língua inglesa. Nunca parecia ser a hora certa, pois estava muito envolvido com outras coisas que consumiam todo o meu tempo e foco artístico”.

 

Carreira
O experiente vocalista Marco D'Lacerda tem sólida carreira atuando em diversas bandas de Rock e metal e também interpretando papéis em diversos números teatrais. O cantor começou sua carreira em 2003 com a Fire Shadow, de heavy metal, com a qual gravou diversos discos e permanece na ativa até hoje. A banda dividiu palco com grandes nomes internacionais, como Blaze Bayley (ex-Iron Maiden), Primal Fear e Iced Earth. Marco cursou música na UFPR e integrou o coral erudito da instituição, participando como solista no CD lançado pelo grupo intitulado ''Membra Jesu Nostri''. Marco D’Lacerda atualmente também canta com as bandas Hot Foxxy (hard rock) e Freela (rock and roll).

 

Informações:
Facebook: https://www.facebook.com/marcodlacerda

Instagram: https://www.instagram.com/marcodlacerda

 


SHIRON THE IRON quer férias eternas em clima punk veraneio

Autêntico blues punk do trio mineiro marca a estreia na Abraxas

Já imaginou se sua vida fosse como férias 'para sempre'? O novo single do power trio mineiro de blues punk Shiron The Iron, "Vacation Forever", lançado via Abraxas Records, referencia o modo de vida padrão que muitos esperam que a gente siga: trabalhar por dias, horas e anos para só "ter férias" após aposentadoria. Ouça aqui: https://bit.ly/2HmnNK8.

Segundo o vocalista e compositor Shairon Lacerda, essa inquietação pelo tema surge pelo modelo de vida que nos é proposto ser, segundo ele, um modo de vida fatigante. A canção propõe o inverso: um estilo de vida prazeroso, uma vida em clima de festa e férias, defendendo a ideia de que devemos viver nossa vida com prazer.

Para representar esse prazer, a canção possui um clima veraneio. Afinal, férias e praia combinam bem. Mas se em Minas Gerais (estado de formação da banda) não tem mar (ou em seu estado) e se não temos férias todos os dias, que possamos deixar a música nos levar à qualquer lugar, em qualquer hora.

Após o lançamento de "They Don't Love But I Do" (21/08/2020), canção que retrata manifestações do amor, a banda lança hoje (22/10/2020) ‘’Vacation Forever’’.

‘’Férias para sempre’’ ainda é uma utopia, afinal, o trio composto por Flávio Freitas (Pesta) na bateria, Felipe Valderrama ("Bam!" e Bonde do Dub) nas percussões e Shairon Lacerda na cigar box guitar segue com seus trabalhos em busca do melhor do punk blues.

Ah, não esqueça: eles te amam em troca de likes! Então segue a banda no instagram (@shiron_the_iron). Agora vá tirar suas férias escutando o novo single disponível em todas as plataformas digitais!

Texto por: Izabel Colling (@izabelcolling)

 


RAGE IN MY EYES
: Assista video com versão de “A Perigo”, do Engenheiros do Hawaii

A banda gaúcha RAGE IN MY EYES acaba de liberar no Youtube uma versão para a música “A Perigo”, dos conterrâneos do Engenheiros do Hawaii. Gravada para o Bode Metal Fest, a versão mostra um pouco das diversas influências do grupo, que decidiu investir em algo diferente para o festival, fugindo do padrão “metálico”. Como convidado especial, a banda chamou Matheus Kleber para tocar acordeão, músico já conhecido por suas participações anteriores, seja em estúdio ou nos palcos. “A Perigo” faz parte do álbum “Simples de Coração”, lançado em 1995 e que marcou o fim de uma fase para Humberto Gessinger & cia. Além de ser o único gravado em formato de quinteto, também foi o último registro com o baterista Carlos Maltz, da formação clássica. Pouco depois, o Engenheiros do Hawaii seguiu apenas com Gessinger e novos integrantes.

 

Assista ao vídeo de “A Perigo”:

https://www.youtube.com/watch?v=izPJmCk4I58

 

Sobre a escolha de “A Perigo”, o baterista Francis Cassol foi taxativo: “Todos dentro da banda curtem os mais variados estilos de música, não apenas Heavy Metal, então foi natural buscarmos essa diferenciação, de trazer um pouco das influências de Rock gaúcho e criar essa versão. E para quem conhece Engenheiros do Hawaii e o próprio Humberto Gessinger, sabe que ele curte Heavy Metal, tanto é que há muitas passagens nas músicas antigas do Engenheiros que tem uma pegada mais metálica”. E após a participação no Bode Metal Fest e a realização de uma live comemorativa de um ano do show com o Iron Maiden, o grupo se prepara para participar de outros eventos online, a serem divulgados em breve.

 

Ouça “Ice Cell” no Spotify:

https://open.spotify.com/album/2BtduBVMyoLJYIMf6LhfH8

 

Assista ao vídeo clipe de “Hole in the Shell”:

https://www.youtube.com/watch?v=qUAd5CRGUpY

 

Contatos:

Site: www.rageinmyeyes.com

Youtube: https://www.youtube.com/RageInMyEyes

Facebook: http://www.facebook.com/rageinmyeyes

Instagram: http://www.instagram.com/rageinmyeyes

Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

 


ACESSO MUSIC FEST anuncia programação completa de evento beneficente

Festival online beneficente visa arrecadar fundos para a causa animal. Venom Inc., Picture, Menace e Gangrena Gasosa estão entre as bandas confirmadas

 

O site jornalístico brasileiro Acesso Music está divulgando a primeira edição do Acesso Music Fest, um evento online beneficente em prol da causa animal. A transmissão acontece dia 15 de novembro, 19h (BRT time), via Youtube. Entre as atrações confirmadas, estão grandes nomes do Metal mundial: o Venom Inc., Picture e Menace, projeto de Mitch Harris, do Napalm Death. Entre os brasileiros, estão nomes como o saravá metal do Gangrena Gasosa, o rocker Marco D'Lacerda e o prog ThirdEar, que recentemente participou do Euroblast.

O Acesso Music firmou uma parceria com a ONG Crazy Cat Gang, que resgata, fornece tratamento veterinário e encontra lares para gatos abandonados, na cidade de Curitiba. Durante a transmissão, haverá um QR Code na tela para que os espectadores façam suas doações diretamente para a instituição. O guitarrista Mark Jansen (Epica, Mayan), é um dos apoiadores do evento.

Assista a mensagem de Mark Jansen: https://www.youtube.com/watch?v=vnxP-Wjn4tw

Além de reunir mais de duas dezenas de grandes bandas, o festival também terá um cast de respeito em relação aos apresentadores: Fernanda Lira (Crypta), Ricardo Batalha (Roadie Crew), Paulo Baron (CEO da Top Link Music), Pedro Nicolas (Produtor), entre outros, já estão confirmados.

 

Acesso Music

O Acesso Music é um portal cultural, fundado em 2017, por Kenia Cordeiro e pelo veterano jornalista Clovis Roman, que tem extenso currículo em rádios, TV e revistas, sempre focado na música pesada. Os dois fundadores juntaram suas forças e experiências para um veículo de comunicação focado em matérias aprofundadas sobre o estilo, em resenhas de discos, shows e entrevistas com artistas e bandas do mundo todo.

Confira todas as bandas confirmadas para o Acesso Music Fest: Venom Inc., Picture, Menace, Gangrena Gasosa, The Secret Society, Marco D'Lacerda, ThirdEar, Choke, Final Disaster, Divulsor, FlowerLeaf, Vikram, Exylle, Child O'Flames, Punkake, Guilherme Costa, Divine Pain, Repressor, Mercy Killing, The Damnnation, Infamous Glory.

 

Serviço
Acesso Music Fest - Online Edition

Data: 15 de novembro de 2020

Horários: 19h (BRT time) - 15h (Los Angeles) - 18h (Nova Iorque) - 23h (London) - 01 (Moscou) - 07h (Japan)

Transmissão:  https://bit.ly/3lq88rI (se increva e ative a notificação)

Facebook event: https://www.facebook.com/events/1195164544197811

 

Site: www.acessomusic.com.br

Facebook: www.facebook.com/acessomusic2
Instagram:
www.instagram.com/acessomusic

Infos: contato@acessomusic.com.br

Crazy Cat Gang: www.crazycatgang.com.br

Apoiadores: Lvna Art, O+ Produções, Julian Dedablio Design, Top Link Music, Studio Morphose, Quiat Produções, Let's Rock Rock Wear, Classic Metal Records e Caio Indica.

 


INCOGNOSCI: lançamento oficial de "A Biography Of Madness".

Hoje, 22 de outubro, é o dia do lançamento oficial de "A  BIOGRAPHY OF MADNESS", primeiro álbum da banda carioca , INCOGNOSCI.

Lançado pela gravadora Extreme Sound Records no formato físico e digital, com 8 faixas de Death Metal técnico e brutal, sem perder a essência.

O CD físico foi lançado no tradicional formato jewel case (acrílico), com uma linda arte gráfica, contendo um encarte de 16 páginas com fotos e letras das músicas, limitado em 500 cópias.  E o formato digital se encontra disponível em todas as plataformas digitais.

As gravações e mixagem foram feitas no Estúdio AM (RJ) pelo lendário produtor carioca Fernando Campos, e masterizado no Groundhouse Studios Athens em Atenas por George Bokos, ex-guitarrista do Rotting Christ.

A arte da capa foi feita por Gilvan Aleixo, e arte finalizada por Wellington Ferrari (GUTTED SOULS, WF DESIGN).

A banda começa essa nova fase de divulgação do novo álbum, com entrevistas e participações em vários fest On Line, e em breve, passando a pandemia, de volta aos palcos.

 

CD INCOGNOSCI – A BIOGRAPHY OF MADNESS - Extreme Sound Records 2020

Limitado em 500 cópias

Track List:

1 - AFTERMATH

2 - AWAKEN THE DESPERATE

3 - PERFECT SPECIMEN

4 - TRAUMATIZE THE MASSES

5 - ELEVEN YEARS

6 - TALES OF INSANITY

7 - FINAL DESCENT INTO MADNESS

8 - TRAPPED IN SPONTANEOUS DISINTEGRATION

 

Você já pode garantir o seu no site da Extreme Sound Records: https://extremesound.loja2.com.br/

 

Formação:

Iron de Paula – Vocals

Jonathas “Jon” Pereira - Guitars

Marcos Medeiros – Bass

Braulio Drumond – Drums

 

ACOMPANHE A BANDA DAS REDES SOCIAIS

Página Oficial do Facebookhttps://www.facebook.com/IncognoscI

Instagram: https://instagram.com/incognosci

Youtube: https://www.youtube.com/c/IncognosciOficial

Bandcamphttp://incognosci.bandcamp.com

 

Fontes:

www.facebook.com/extremesoundrecords

www.facebook.com/incognosci     

 


INNER CALIGULA
: Revelação do Metal gaúcho divulga vídeos de festivais

A banda gaúcha INNER CALIGULA disponibilizou os vídeos de quarentena de "Inner Caligula", "Lost Cosmonaut" e "The Curse that Will Be" no canal da banda no YouTube e no IGTV do perfil oficial no Instagram. As três faixas foram gravadas para a participação nos festivais online Inverno de Aço e Quarentena Rock Online Fest V, do canal Heavy Talk. As apresentações marcaram a estreia do guitarrista Andy Furtado, que comentou: "Fiquei extremamente feliz com a nossa participação nesses primeiros dois eventos, pois é uma maneira de manter a atividade dentro da banda e continuar trabalhando nossas músicas da melhor forma possível. Dadas as circunstâncias, minha estreia não poderia ter sido melhor. Agora é aguardar que essa situação da pandemia se resolva, para podermos liberar toda essa energia que a Inner Caligula vem guardando".


Andy, ao lado de Vinicius Colombo (vocal), Daniel Cardoso (guitarras), Igor Natusch (baixo) e Filipe Telles (bateria), estão preparando material para outras apresentações online, e fechando as demos para seu primeiro trabalho completo de estúdio, que deve começar a ser gravado nos próximos meses. A banda também está com camisetas disponíveis, que podem ser solicitadas por meio das redes sociais ou através do e-mail wargodspress@gmail.com. Sobre as apresentações virtuais, Igor Natusch declarou: “Foram ótimas experiências para a banda. A reação de quem assistiu foi muito positiva, e reforçou para a gente a sensação de que estamos no caminho certo. Enquanto os shows presenciais não são uma realidade, as lives são uma boa forma de manter a cena em movimento, e também ajudam a gerar uma aproximação maior entre as bandas, o que é muito importante para o futuro".

 

Assista a versão quarentena de “Inner Caligula”:

https://www.youtube.com/watch?v=FLqLzIgvCmc

 

Assista a versão quarentena de “The Curse That Will Be”:

https://www.youtube.com/watch?v=tuTkxAKNT-Q

 

Assista a versão quarentena de “Lost Cosmonaut”:

https://www.youtube.com/watch?v=dc4AIecf02k

 

Ouça “Lost Cosmonaut” no Spotify:

https://open.spotify.com/album/2xwd6outa03f6jnTMjy41f

 

Contatos:

Facebook: www.facebook.com/innercaligula

Instagram: www.innercaligulaofficial

Twitter: www.twitter.com/innercaligula

Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

 


FINITA
: Participação confirmada na terceira edição do Lvna Fest

A banda gaúcha FINITA participará da terceira edição do Lvna Fest, festival que acontecerá no domingo, dia 01 de novembro, no canal do YouTube LVNA Art. Neste festival, bandas de Doom, Gothic e Black Metal mostrarão a potência de mulheres nos gêneros mais sombrios do Metal. Luana (vocal), Portela (guitarra), Allison (baixo), Guilherme (teclado) e Pablo (bateria) divulgam o álbum ao vivo “Live at Metal Sul Festival”, gravado na segunda edição do evento, no ano passado. Na estrada há dez anos, o grupo de Santa Maria trabalha numa sonoridade voltada ao Black/Death, Gothic e Symphonic Metal, alternando vocal lírico com gutural. Suas composições abordam temas como natureza, filosofia e religião, e dentre os planos da banda para 2021 está o lançamento da segunda parte do EP “Lie”.

 

Confirme presença:

https://www.facebook.com/events/1433412763523165

 

Ao lado do FINITA estarão as bandas Sidus Atrum (Ucrânia), Alocer, Crucifixion BR, Darkship, M26, Miasthenia, Silent Cry, Soturna, Vetitum e Melissa Giowanella (performance artística). O LVNA Art nasceu em fevereiro de 2020, através de uma primeira edição de festival, que aconteceu em Curitiba/PR. Depois do primeiro festival, surgiu o espaço virtual onde encontram-se divulgações de bandas, artistas em suas mais variadas vertentes, playlists e muito mais, tudo isso sempre com foco em exaltar a potência feminina no metal pesado nacional e internacional. Após o sucesso da segunda edição, que já conta com mais de 2200 visualizações no YouTube, surgiu a ideia da próxima edição, que novamente acontecerá de forma online e terá a participação de bandas que transitam entre o Doom, Gothic e Black Metal. Para além de alguns desses estilos entendidos como majoritariamente masculinos, o festival busca visibilizar as bandas com mulheres na formação, mostrando que nesse meio também existem artistas mulheres que produzem materiais de grande qualidade. 

 

Inscreva-se no canal do Lvna Fest:

https://www.youtube.com/LVNAartfest/

 

Assista ao vídeo de “Lucifer’s Empire”:

https://www.youtube.com/watch?v=zROoUIXhJAk

 

Ouça o álbum “Live at Metal Sul Festival” no Spotify:

https://open.spotify.com/album/4qnLE16i10MfwFfvZL7sDZ

 

Contatos:

Facebook: www.facebook.com/Finita.metal

Youtube: www.youtube.com/Finita

Instagram: www.instagram.com/finita.metal

Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

 


CHRONON: Baterista Thiago Nogueira libera mais um trecho das gravações de “Music Field Theory”, assista!

O virtuoso baterista Thiago Nogueira divulgou em suas redes sociais mais um trecho das gravações do debut álbum da banda catarinense de Progressive Metal CHRONON, assista:

https://youtu.be/p_LWb0wT0bE

Intitulado “Music Field Theory”, o trabalho está previsto para ser lançado digitalmente no próximo mês de novembro, enquanto sua versão física chegará ao público entre janeiro e fevereiro de 2020.

https://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/CHRONON_Music_Field_Theory.jpeg

O CHRONON também confirma que antes mesmo deste material ingressar nas principais plataformas de streaming, dois singles serão liberados, portando, fique ligado em todas as redes sociais do duo:

Facebook: https://www.facebook.com/Chronon-113699910330836/
Instagram: https://www.instagram.com/_chronon/

Imprensa interessada em resenhar ou entrevistar – de forma escrita, gravada ou em lives – a banda escreva para contato@sanguefrioproducoes.com ou diretamente pelo WhatsApp/Telegram pelo número (46) 98838-7204 e solicite o press kit.

Contato para assessoria de imprensa: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://www.facebook.com/Chronon-113699910330836/
https://www.instagram.com/_chronon/
https://sanguefrioproducoes.com/artistas/CHRONON/81



QUILOMBO: Banda será destaque no bloco Sangue Noise do programa Comando Noise, saiba como ouvir!

O atual EP dos paulistas do QUILOMBO, intitulado “Itankale”, ganhará mais um positivo destaque nesta quinta-feira (22/10/2020).

O álbum estará figurando no bloco Sangue Noise, do programa Comando Noise, apresentado por José Eduardo Brondi, que irá ao ar a partir das 20 horas pela Stay Rock Brazil Web Rádio, confira: https://www.stayrockbrazil.com.br/

https://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/QUILOMBO_Sangue_Noise.jpg

O programa é reprisado quinzenalmente nas quintas-feiras, a partir das 20 horas, e na sexta-feira, a partir das 14 horas, confira a programação aqui: https://www.stayrockbrazil.com.br/programacao

Confira o lyric vídeo da faixa “Melanina”, lançado recentemente:

https://youtu.be/ySJxNpd5SMA

Ouça “Itankale” na íntegra pelo YouTube:

https://youtu.be/q0zv1mGUS7M

Encontre nas demais plataformas digitais:

SoundCloud: https://soundcloud.com/user-359701071-623657729/sets/itankele
Bandcamp: https://quilombo.bandcamp.com/album/itankale

Adquira-o no formato físico por apenas 10,00 (+ frete) entrando em contato pelo e-mail pandadrums@hotmail.com ou no Facebook em www.facebook.com/quilombometal.

Imprensa interessada em resenhar ou entrevistar – de forma escrita, gravada ou em lives – a banda escreva para contato@sanguefrioproducoes.com ou diretamente pelo WhatsApp/Telegram pelo número (46) 98838-7204 e solicite o press kit.

Contato para assessoria de imprensa: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
http://www.facebook.com/quilombometal
http://www.twitter.com/quilombodeath
http://www.sanguefrioproducoes.com/artistas/QUILOMBO/72



AZTLÁN: Banda ingressa na mais nova plataforma de streaming Tocaia


Com o objetivo de aumentar ainda mais a visibilidade acerca do seu atual EP, “Entrance to Mictlán”, os baianos do AZTLÁN acabam de ingressar em mais um serviço de streaming.

Trata-se da plataforma brasileira, dedicada à música Underground, Tocaia, que disponibilizou gratuitamente este trabalho, podendo ser ouvido de forma online, além dos aplicativos para PC, Google Play e Amazon App Store, confira:

AZTLÁN - “Entrance to Mictlán”: http://tocaiaselo.com/album/511/aztlan/entrance-to-mictlan

Baixe o aplicativo aqui: http://tocaiaselo.com/pages/6/downloadpc

https://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/AZTLAN_Entrance_To_Mictlan_Tocaia.jpeg

Encontre a banda nas demais plataformas digitais:

Spotify: https://open.spotify.com/album/4v35gTpBQZT0TKj57IqdiA
Deezer: https://www.deezer.com/br/album/120571412
iTunes: https://music.apple.com/br/album/entrance-to-mictl%C3%A1n-ep/1489215307
Claro música: https://www.claromusica.com/album/10104899/BR
Amazon Music: https://music.amazon.com.br/albums/B081ZLLYQX

Em outras notícias, o AZTLÁN concedeu uma entrevista ao programa Diário da Quarentena, onde, ao lado de nomes como Luiz Omar (Inner Call), Ronaldo Pitanga (Indominus) e Thauan (Eletric Poison), o baixista e vocalista Marcello "Paganus" Antunes falou um pouco mais sobre o Metal baiano dos anos 2000, assista:

https://youtu.be/wyWvoE6s-bE

Contato para shows (PRESENCIAIS OU EM LIVES):
E-mail: aztlanalive@gmail.com
WhatsApp/Telegram: (46) 98838-7204 – Sangue Frio Produções

Imprensa interessada em resenhar ou entrevistar – de forma escrita, gravada ou em lives – a banda escreva para contato@sanguefrioproducoes.com ou diretamente pelo WhatsApp/Telegram pelo número (46) 98838-7204 e solicite o press kit.

Contato para assessoria de imprensa: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://www.facebook.com/aztlanalive/
https://www.instagram.com/aztlanalive/
https://www.youtube.com/channel/UCXJRmb9EU-i8aVbuMAqp5uQ
https://aztlanalive.bandcamp.com/
https://open.spotify.com/artist/3kdyjuRqlaxiRNfRS40N9U
https://www.deezer.com/br/artist/14243151
https://music.apple.com/br/artist/aztlan/1488171611
https://sanguefrioproducoes.com/artistas/AZTLAN/82

 


LAND OF FOG: retorno com lyric video e álbum lançado pela Sulphur Records

A banda gaúcha de epic/pagan black metal LAND OF FOG está de volta após um hiato de oito anos desde seu álbum de estréia. O sexteto é formado por Triumphsword (vocais e bateria), Strongcold (guitarra), Stormbringer (guitarra e violão), HymnusHiems (teclados), Icedshield (flauta) e Wintershadow (baixo), e conta com membros de nomes do black metal como PATRIA, TIWAZ e THORNS OF EVIL.

Nesse retorno o grupo está lançando "Morbid Enigmas", seu segundo álbum, já disponível pela Sulphur Records. O disco foi gravado e mixado por Roger Fingle (BLOOD TEARS, SEDUCED BY SUICIDE), masterizado no Crosound Studios por Øystein G. Brun (BORKNAGAR) e teve sua capa criada por Maicon Ristow, do LITOSTH. Musicalmente o som da banda mescla várias influências que vão desde trilhas sonoras épicas e músicas folclóricas de diferentes etnias às mais diversas vertentes do metal desde o heavy metal tradicional ao metal extremo.

"Morbid Enigmas" tem as seguintes faixas:

01. Bloody Saints
02. The Collapse of the Idols
03. On Death's Winds
04. Wall of Iron
05. Principles
06. Serenity in Madness
07. Bleed
08. There is no Land
09. Ripping the Skies
10. Hunger Moves Hordes

Para conferir uma amostra do disco assista o lyric video feito para "Wall of Iron": https://www.youtube.com/watch?v=4rt1sM2k_-Q

A Sulphur Records iniciou suas atividades em março de 2014 com o intuito de lançar materiais de bandas de black, death e doom metal, atuando principalmente através de parcerias com outros selos e licenciamentos internacionais. Seus lançamentos são distribuídos oficialmente no atacado e varejo pela Drakkar Brasil, a divisão sul-americana da gravadora francesa Drakkar Productions.

O álbum "Morbid Enigmas" já está disponível em formato CD digipack de três painéis e acabamento laminado fosco pelo site da Drakkar Brasil https://www.drakkarbrasil.com.br/store/en/home/1666-land-of-fog-morbid-enigmas-digipack-cd.html


Links relacionados:
- Land of Fog - Facebook - facebook.com/landoffogofficial
- Land of Fog - Instagram - instagram.com/land_of_fog
- Drakkar Brasil - Site - drakkarbrasil.com.br
- Sulphur Records - Site - www.sulphur-rec.com
- Sulphur Records - Facebook - facebook.com/sulphur.records

 


DEATHROLL lançou seu novo show de vídeo ao vivo


A banda japonesa de Black Metal, Deathroll, lançou seu novo vídeo com um show ao vivo. O concerto foi filmado em "URAWA Narciss" durante o COVID sem público.

https://www.youtube.com/watch?v=jsLWIhJGJOI

Deathroll foi formado em 2011 em Fukushima, Japão, por Kazu como uma banda de um homem só. A banda lançou 5 álbuns e foi apresentada no sampler internacional intitulado Imperative Music Compilation DVD, incluindo outras grandes bandas de Metal, como Death, Destruction, etc. Em setembro de 2019 a banda lançou seu último álbum “A Sick Life” via STF Records.

 


SCARDUST lança novo vídeo

Os metaleiros progressivos israelenses da SCARDUST lançaram um novo videoclipe para 'Gone'. A faixa é retirada de seu novo álbum 'Strangers', que será lançado em 30 de outubro de 2020 via M-Theory Audio. O vídeo do YouTube pode ser visto aqui: https://youtu.be/ibPVGP3mIJ0

 

“Hoje, sonhamos juntos De mãos dadas, reunimos Memórias para embalar quando formos.”

 

Diz a vocalista Noa Gruman: "Você tem seus próprios sonhos e ambições e, às vezes, pode optar por realizá-los por conta própria. Aquele que saiu foi contado por você. Isso mostra o lado doce e amargo de se preocupar profundamente com alguém, mas ter que abandoná-los por suas próprias necessidades pessoais. A música é rápida, emocionante, parece uma trilha sonora para acompanhar uma grande aventura e os refrãos são repetitivos e cativantes."

“No vídeo vemos a banda tocando junto por uma parede de concreto que representa o dia de hoje. Eles estão cercados por latas de tinta caídas no chão. De repente, o vídeo dá uma guinada brusca e os músicos aparecem cada um em seu local único à beira-mar em uma cena de sonho colorida e brilhante representando o amanhã. Em seguida, voltamos a tocar juntos na parede de concreto e assim por diante, alternadamente, até chegarmos à seção instrumental. A partir daí, torna-se uma grande explosão de manchas de cores e respingos, ao lado de músicos tocando em uma cena escura fechada, depois de volta ao mar, de volta ao concreto, e terminando em uma bela pintura marinha... no concreto."

 

Pré-encomende o CD: https://smarturl.com/scardust2020

 

Mais informações:

www.scardust.co
www.facebook.com/ScardustOfficial
www.instagram.com/scardust_official

 


MORDKAUL lança single & vídeo

Hoje o combo de death metal melódico belga Mordkaul lança o single "A Swarm Of Illusions", retirado do álbum de estreia "Dress Code: Blood", que será lançado em breve pela Wormholedeath Records.

Transmita ou compre o single
aqui.

Os membros da Mordkaul vêm de bandas como Diablo Blvd, Hell City, Furia, Leng Tch'e e a bateria em seu álbum de estreia "Dress Code: Blood" foi gravado por Adrian Erlandsson (At The Gates, The Haunted) e mixado por Dan Swano .

 

Confira o vídeo:

https://youtu.be/ufCSMbuK9Pw

 

Mais informações:

https://youtu.be/ufCSMbuK9Pw

 


WARRIOR SOUL lança vídeo de cover do Alice Cooper

O WARRIOR SOUL lançou um videoclipe para 'Elected' de Alice Cooper, a música tirada do próximo álbum de covers 'Cocaine And Other Good Stuff', que será lançado em 13 de novembro de 2020 via Livewire / Cargo Records UK. O vídeo do YouTube pode ser visto aqui:

 

https://youtu.be/RmejvhvPUBg

 

Mais informações:

www.warriorsoulofficial.com
www.facebook.com/warriorsoulofficial

 


VOCCATUS divulga novo clipe

Você tem sido pintor ou pintura? Ouvido ou gritado? Pegue suas tintas e venha sentir essa arte com a Voccatus em Sa.Day! O Videoclipe teve seu pré-lançamento nos festivais online Pedrada At Home e Hell The Janeiro nos dias 11 e 12 de outubro e oficialmente lançado no canal da banda dia 17 de outubro.  A ambiência se passa na área rural de Campos dos Goytacazes, contando com a personagem pintando o quadro, nascer do sol, musicistas se pintando com tinta, roupas especialmente confeccionadas, reflexão sobre a importância da arte, coreografia e performance do dançarino Pedro Henrique e captura e edição do vídeo com Maylon Amorim. 

 

Official Music Video: https://youtu.be/uH-bN79d0n0 

Ouça Sa.Day: https://ps.onerpm.com/7448374179 

Sinta com a gente: https://linktr.ee/voccatus 

 

Conheça os outros lançamentos da banda:

Only To Her I: 

 Para o que têm vendado os seus olhos? A primeira parte dessa arte em sensibilidade, foi lançada em todas as plataformas digitais e o seu videoclipe transmitido pela primeira vez no Lvna festival. A música vem levantar reflexões sobre as dificuldades do ser mulher em um mundo que te repele. O clipe conceitual, que se inicia com uma citação de Clarice Lispector, conta com a participação especial da lindíssima Midorii Kido e edição do Maylon Amorim. 

 

Official Music Video: https://www.youtube.com/watch?v=CBVix_0M11s 

 Siga a Midorii Kido: https://instagram.com/midorii_kido?ig... 

 

Ouça no Spotify: https://open.spotify.com/album/6Slod0...  

Ouça no Deezer: https://www.deezer.com/br/album/16745...  

Ouça no Apple Music: https://music.apple.com/us/album/only... 

 

Sinta com a gente: https://linktr.ee/voccatus 

 

Do in Blue: 

Primeira música autoral, Do in blue. Que vem transparecer toda a atitude da banda Voccatus e levantar críticas através da simbologia das cores. O que você faz no azul? Qual o espaço tem a revolução rosa? Você pode se mostrar no amarelo? Como o branco representaria mais? Te convidamos a sentir junto com a gente e nos ouvir em todas as plataformas digitais! 

 

Official Lyric Video: https://www.youtube.com/watch?v=qR5vQhQ7WQs 

Sinta com a gente: https://linktr.ee/voccatus 

A Voccatus é uma banda que faz em 2020 três anos no mercado. De Campos dos Goytacazes/RJ, com grandes apresentações em seu roteiro. Estreando material autoral com muita empolgação, atitude, sensibilidade, peso e reflexão. Fazem o especial Evanescence, ainda com um repertório variado de abalar as estruturas. Produz versões de músicas pop e covers de The Cranberries, Korn, Nightwish, Shaman, Paramore, The Pretty Reckless, Linkin Park, entre muitas outras. 

Está disponível em todas as plataformas digitais os singles "Do In Blue", “Only to her I” e “Sa.Day” trazendo um pouco da influência de cada integrante que vai do New Metal ao Symphonic Metal. 

  

Formação: 

Vocal: Laís Paes 

Guitarra: Marcos André 

Teclado e Sintetizador: Tulio Marco 

Baixo: Fernando Carvalho 

Bateria: Filipe Jardim 

 

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário