quinta-feira, 29 de outubro de 2020

Arte News: WOLFHEART AND THE RAVENS: Videoclipe será lançado oficialmente na Horror Expo

 


WOLFHEART AND THE RAVENS
: Videoclipe será lançado oficialmente na Horror Expo

A banda WOLFHEART AND THE RAVENS foi incluída na programação da Horror Expo Live 2020, e terá seu novo e aguardado clipe para "Opium" lançado oficialmente no evento. O clipe da música - presente originalmente em um tributo ao Dead Can Dance - conta com a participação de Wanderley Perna, baixista e fundador da banda Genocídio, além de destacar a bailarina de Tribal Fusion e belly dance premiada internacionalmente Raisa Latorraca. O clipe terá sua estréia oficial neste sábado, 31 de Outubro, na maior feira da Ámerica Latina especializada no genêro Horror envolvendo literatura, música e cinema. Para acompanhar o lançamento do clipe e as demais atrações do evento, basta acessar https://horrorexpo.com.br.

 

"É um orgulho enorme para nós estarmos na Horror Expo, mesmo online, pois é um evento de respeito e estrearmos nosso novo vídeo clipe lá nos deixa realizados, afinal, é uma película de muito bom gosto, ainda mais ao lado de bandas como Epica, My Dying Bride,  Cadaver, Fleshgod Apocalypse, Crossplane e Alchemia qual também terá seu novo vídeo clipe exclusivamente lançado por lá”, declarou o vocalista Dewindson Wolfheart.

 

Confira o teaser de “Opium”:

https://www.youtube.com/watch?v=sOnBSeY4P8s

.

Ouça o último single, “Gimme Your Blood”:

https://open.spotify.com/album/2SqSzrWoa6lSxjTBr6C8Qr


Contatos:

Site: www.wolfheartandtheravens.com

Facebook: https://www.facebook.com/WOLFHEARTandTheRavens

Instagram: https://www.instagram.com/wolfheart_and_the_ravens

Youtube: www.youtube.com/user/dewindsonvocal
Spotify: http://bit.ly/WATRSpotify

Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

 


CAOS LÚDICO e músico argentino criam versão ska surf de clássico do rock

Nacho Martin, da banda paulistana Guantas, é o convidado do terceiro episódio do projeto Caos em Casa

O projeto de quarentena 'Caos em Casa' da banda de ska punk Caos Lúdico, do Distrito Federal, chega ao terceiro episódio com uma versão tropical e única de 'Here comes your man', clássico da icônica Pixies. O convidado da vez é o argentino Nacho Martin, vocalista da banda paulistana de ska Guantas.

Confira o resultado aqui: https://www.instagram.com/tv/CG2c4KrFPHx/?igshid=k2yhzepclei7.

A session em formato collab (cada um de sua casa) da Caos Lúdico e Nacho Martin apresenta 'Here comes your man' em versão ska surf, que potencializa o balanço melodioso da versão original. O uso do ukelele fez a diferença!

A música já faz parte do repertório da Caos Lúdico, que este ano inclusive tocaria em São Paulo, junto ao Guantas. Agora é aguardar pela encontro ao vivo em 2021!

Anteriormente, o Caos em Casa trouxe Nate Cohn, da Mustang Plug, e Jenny Morrison, da Tef London, ambos os músicos e bandas dos Estados Unidos.

A Caos Lúdico explica a escolha deste hit do rock alternativo e do Nacho Martin dentro do Caos em Casa. "É uma versão 'bem nossa'. Já Nacho faz parte da cena ska do Brasil e tínhamos criado uma parceria para a nossa tour em SP, que acabou não rolando por conta da pandemia. Ele estava ajudando a gente para fechar os shows e íamos tocar juntos em alguns eventos. Aliás, é uma banda que toca bastante em SP com shows sempre elogiados, descontraídos e dançantes".

 

Caos Lúdico na internet

instagram.com/caosludico

facebook.com/caosludicobsb

 

 


HIËNAZ lança EP com versões acústicas inspiradas em faroeste

Músicas de Spaghetti Stoner nasceram a partir de riffs do stoner e do progressivo

 

O quarteto de stoner/alternativo Hiënaz estreia no selo da Abraxas com o ousado EP Spaghetti Stoner. São duas músicas em formato acústico, com clima dark western, recheadas de instrumentalizações e melodias, que nasceram a partir de riffs do stoner e do progressivo.

Ouça Spaghetti Stoner aqui: https://bit.ly/3oClq6W.

De nuances sonoras à arte gráfica, o clima faroeste é a tônica deste EP, o primeiro trabalho com a atual formação. O clássico italiano "Três Homens em Conflito", de 1968, com trilha sonoro do lendário e saudoso Ennio Morricone, é um possível ponto de partido.

A música de abertura é 'Febre do Ouro', originalmente uma composição do primeiro disco do Hiënaz (Ulular/novembro de 2019). A banda criou novos arranjos e harmonias para a versão acústica e o resultado é uma música marcante, rica em detalhes e atmosferas. É um dark western, com letra em português, sobre a corrida do ouro no Oeste dos Estados Unidos, e como esse ciclo levou muitos homens à loucura. Diversos cacoetes do conceito de faroeste aparecem aqui: queixadas, assobios e flautas.

A segunda é 'Suspiria', uma versão inspirada na música original da banda italiana de progressivo Goblin. Suspiria é tema de um filme de terror italiano. O Hiënaz se baseou numa versão doom da original para recriá-la e deixá-la totalmente dentro do contexto deste EP. Usam violão 12 cordas e diversos arranjos crescentes, com batidas no meio. Para ornar, aparece uma levada com corda aberta, com harmonias tortas a la Black Sabbath.

Um filme essencial para adentrar à sonoridade de Spaghetti Stoner é o clássico do bangue-bangue italiano, "Três Homens em Conflito", de 1968, com trilha sonoro do lendário e saudoso Ennio Morricone.

Spaghetti Stoner foi gravado e produzido por Cello Nascimento e JC no M6 Studio, em São Paulo, onde já passou bandas como Komodo Queens e Madness Magnet.

Hiënaz é Pedro Kerr (guitarra), Thomas Omarsson (bateria), Julio Cezar (vocal e segunda guitarra) e Felipe Dhelomme (baixo).

 

Hiënaz na internet

instagram.com/_hienaz

facebook.com/hienazz

Foto: João Theoto (@eitaquefotao)

 


NO ONE SPOKE
: Vocalista abre inscrições para aula de canto online

A vocalista da NO ONE SPOKE, Carla Domingues, está ministrando aulas de canto online. Bacharel em Canto pela Universidade Federal de Pelotas/RS e Doutoranda em Música pela UDESC, a soprano tem larga experiência no meio erudito, tendo se apresentado em óperas, concertos e recitais no Brasil, Uruguai, Chile e Itália. Vencedora de alguns dos mais importantes concursos de canto, como o Bidu Sayão, em Minas Gerais (2008), Carla dedica-se ainda à música popular, estando a frente de importantes espetáculos como o Rock'n Camerata, com a Camerata Florianópolis. Também foi professora de canto da UFPel, Belas Artes em Curitiba e atualmente atua como professora na Escola de Música da Camerata Florianópolis.

 

Além do campo erudito, Carla Domingues também atuou como vocalista e baixista das bandas Vetitum e e Enarmonika e, atualmente, além da NO ONE SPOKE, atua como vocalista da banda gaúcha M26. Com influências de vão de Tarja Turunen a Floor Jansen e Anneke van Giersbergen, desde maio Carla vem disponibilizando horários para aulas de canto online. Interessados podem obter maiores informações pelo email cantocomcarladomingues@gmail.com e pelo site da cantora www.carladomingues.com. Além de Carla, vale lembrar que é possível fazer aulas online também com os demais integrantes da NO ONE SPOKE. Informações pelas mídias da banda.

 

E após participar de festivais online e lives com a imprensa, a NO ONE SPOKE entrará em estúdio em breve, para registrar seu primeiro álbum. Tendo encerrado sua campanha de financiamento virtual, que contou com o apoio de dezenas de pessoas, a banda trabalhará com o produtor Renato Pimentel do The Magic Place, onde gravarão mais seis faixas, além das já lançadas "Sigh" e "Milonga para las Reinas". Carla Domingues (vocal), Iva Giracca (violino), André Medeiros (guitarra), Thiago Gonçalves (teclados), Artur Cipriani (baixo) e Gabriel Porto (bateria) planejam lançar o álbum no primeiro trimestre de 2021.

 

Ouça “Milonga para las Reinas” no Spotify:
https://open.spotify.com/album/4mAF6f84hyWeHr15UrN1m7

 

Assista ao vídeo clipe de “Milonga para las Reinas”:

https://www.youtube.com/watch?v=jo-NME2m-eU

 

Créditos da foto: Tóia Oliveira

 

Contatos:

Facebook: https://www.facebook.com/NoOneSpoke

Instagram: www.instagram.com/noonespoke

Youtube: https://www.youtube.com/noonespoke

Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

 


SEGREGATORUM
: Música inédita será apresentada no Chaos Metal Fest

No dia 20 de novembro da banda gaúcha SEGREGATORUM participará do festival online Chaos Metal Fest, produzido por Ederson Leão em parceria com a Kaotic Records, onde apresentará uma faixa inédita, que fará parte de seu novo álbum. Lucas Lazzarotto (vocal), Christian Gedoz e Luiz Felipe Dias Flores (guitarra), Lucas Carbonera (baixo) e Carlos Acosta (bateria), que no momento divulgam o EP ao vivo “Live In Desolation”, aproveitaram o trabalho em estúdio para gravar “Pia Mater”. Segundo Lucas Lazzarotto, as músicas para o novo álbum estão bem encaminhadas, o que facilitou o registro: “Gravamos a “Pia Mater” com o intuito de mostrar ao público como este próximo álbum virá, e nos próximos dias vamos voltar ao estúdio para gravar o restante das músicas. Serão oito faixas inéditas e uma faixa bônus”.

 

“Live In Desolation” é um produto resultante de outro festival online, o Quarentena Rock Online Fest, onde a banda apresentou duas faixas do debut, “Nourished Wounds” e “Lemarchand’s Dominus” e a faixa inédita “Sliver Ov Light”. O material foi gravado ao vivo no Cosmic Studio em Bento Gonçalves, onde também foi mixado e masterizado por Mateus Carrer. A capa do trabalho foi criada pelo vocalista Lucas Lazzarotto, que já havia desenhado a arte do debut, “Lemarchand’s Dominus”, lançado em março.

 

Além do SEGREGATORUM, o Chaos Metal Fest contará com as bandas Colt 45, Mães Morrendo, Imago Mortis, Lani, Dinnamarque, Eternal Fall, Ode Insone e Daimonos, e será exibido em https://www.youtube.com/EdersonCardosoLeao.

 

Ouça “Live in Desolation” no Spotify:

https://open.spotify.com/album/4DrTOMzNdNDUMgsecMuiJN

 

Assista ao vídeo clipe de “Lemarchand’s Dominus”:

https://www.youtube.com/watch?v=S-5x7XjjR5E&

 

Créditos da foto: Aline Bedin Fotografia

 

Contatos:

Facebook: https://www.facebook.com/segregatorum
Instagram:
https://www.instagram.com/segregatorum

Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

 


Patrícia Rosana entrevista a BARRIL DE PÓLVORA no Let’s Rock by Paty

 

Por Leonardo M. Brauna

 

A produtora musical Patrícia Rosana entrevistou a banda Barril De Pólvora no Let’s Rock by Paty, seu canal no YouTube. A princípio, a entrevista partiu de uma live no Facebook da entrevistadora, durante as sessões de gravação do segundo álbum do quarteto. Não apenas a banda, como parte da equipe técnica estava presente e ajudou a esclarecer mais questões acerca deste novo CD.

 

Com o primeiro álbum ‘Barril de Pólvora’ (2018), o grupo ganhou fama pela levada rock’n’roll de suas canções. Contudo, conforme informa Flávio Drager, mais peso adornará o novo trabalho. Seja como for, a essência musical que promoveu a banda até agora estará intocável, garante o vocalista. Em resumo o sucessor do disco de 2018 chegará com incursões ao punk rock e thrash metal, além dos habituais blues rock e hard rock que revelaram a Barril De Pólvora às Américas.

 

Você pode saber de todo o processo desta nova produção, bem como curiosidades sobre a banda contadas pelos próprios integrantes, ao clicar em https://bit.ly/2HPrfNd. Do mesmo modo, se prefere conferir esta entrevista da Barril De Pólvora pelo canal Let’s Rock by Paty do YouTube, o link é https://bit.ly/37Tssht

 

Para saber mais sobre a Barril De Pólvora, assim como falar com a banda, segue o link de contato:

https://www.barrildepolvora.com/links


Nota no site da banda: https://bit.ly/2TBzIXi

Foto Ênio Alves: https://i.imgur.com/jnnCDpt.jpg

 


SYMMETRYA
: No cast do Quarentena Rock Online Fest neste sábado

A banda catarinense de Heavy Metal SYMMETRYA tem presença confirmada na sétima edição do festival Quarentena Rock Online Fest, produzido pelo canal do Youtube Heavy Talk (https://youtube.com/heavytalkvideos). Jurandir Jr. (vocal), Alexandre Lamim e Evandro Albino (guitarras), Filipe Moreira (baixo) e Marcos Vinicius (bateria) apresentarão a música “Harvester of Dreams”, presente em seu último álbum de estúdio, “Beyond the Darkness”, lançado no final de 2018. Segundo Jurandir Jr., a letra fala basicamente sobre o fenômeno dos sonhos e pesadelos: “Sabe quando você está sonhando e quer acordar, mas não consegue? É sobre isso que a música fala, mas a letra é livre para interpretações. Sempre gostamos de inserir elementos diversos em nossas letras, como influências literárias e experiências próprias, e esta tanto pode ser uma letra influenciada por mestres do terror como Stephen King, quanto por experiências que nós mesmos já tivemos”.

 

Ouça “Harvester of Dreams”:

https://www.youtube.com/watch?v=cjMMRPkejp0

 

Produzido por Lucas Steinmetz, o festival apresentará mais uma grande leva de bandas brasileiras, que a partir das 20h mostrarão seus trabalhos direto de casa para o canal. A exibição do evento será gratuita no final de semana, e a partir de segunda será restrita apenas para os membros que assinam o canal. O quinteto catarinense dividirá a tela ao lado de bandas como Chaosfear, Living Shields, Rhegia, Sepulchral Voice, Sinaya, dentre outras.

 

Confirme presença no evento:

https://www.facebook.com/events/1040903496351045/

 

Ouça “Beyond the Darkness” no Spotify:

https://open.spotify.com/album/2u7FZD2n1z78Jx7QCqV6ek?si

 

Redes sociais oficiais:

Facebook: www.facebook.com/symmetryaofficial

Instagram: www.instagram.com/symmetrya.official

Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

 


SCARDUST anuncia festa de lançamento ao vivo do álbum 'Strangers' em 1º de novembro

Os israelenses do SCARDUST anunciaram uma festa de lançamento ao vivo de seu novo álbum 'Strangers' em 1º de novembro às 10h PST, 13h EST, 18h GMT, 19h CET via Facebook: https://www.facebook.com/ScardustOfficial/posts/3108591829246459. O novo álbum ‘Strangers’, será lançado em 30 de outubro de 2020 via M-Theory Audio.

A cantora Noa Gruman diz: “Depois de meses gravando e trabalhando em quarentena - queremos comemorar com todos vocês! Não podemos nos apresentar no palco ainda, mas ainda podemos ter um show ao vivo - no Facebook. Nosso novo álbum, “Strangers”, trata do conceito de alienação - Escrito a partir de múltiplas perspectivas, ele explora as formas como as pessoas podem se distanciar umas das outras, de si mesmas, da sociedade, de seus entes queridos e até mesmo do seu subconsciente. Junte-se a nós na transmissão ao vivo de algumas músicas ao vivo de 'Strangers' e uma de nossas verdadeiras favoritas de “Sands Of Time”. Patty Gurdy se juntará a nós ao vivo da Alemanha para uma sessão de perguntas e respostas, então prepare suas perguntas E MAIS estaremos anunciando os vencedores do 'Mist Cover Challenge' '!”

Recentemente o Scardust lançou vídeos para as faixas 'Addicted', 'Stranger' e 'Gone'.

 

Mais informações:

www.scardust.co
www.facebook.com/ScardustOfficial
www.instagram.com/scardust_official

 


SCARS em Live Show imperdível no Projeto +Rock SP 2020!


Um dos festivais mais tradicionais de São Paulo, o Projeto +Rock SP, desta vez será de forma online por conta da atual circunstância de pandemia que assola o Brasil e o mundo. O agora nomeado Projeto Mais Rock SP 2020 Live, como todas as edições (presenciais) anteriores, contará com um cast pesadíssimo em dois dias de apresentações, que serão realizadas no Nimbus Studios, em São Paulo/SP.

Sábado, dia 31 de outubro, a partir das 18h, teremos as bandas Living Metal, Eyes Of Beholder e fechando a noite, o Krisiun. Já no domingo, dia 1 de novembro, partir das 16h, teremos as bandas Sub!, Grinding Reaction, Necromancia e coroando a noite, os thrashers do SCARS, que farão seu primeiro show de promoção do mais recente e aclamado álbum de estúdio, "Predatory". Além de faixas desse novo trabalho, o SCARS não deixará de apresentar os grandes clássicos e, logicamente, os sangue nos olhos habituais desse grupo que completará, no ano que vem, 30 anos de sua formação.

Transmissão exclusiva através do canal do YouTube da L&E Produções no link abaixo:
www.youtube.com/channel/UCF1qA-_mOxf7ml76q6RxsEQ

Desde o retorno oficial das atividades do SCARS, em 2018, a expectativa por material novo era grande não só por parte dos fãs do quinteto paulistano, como também para os próprios músicos que mergulharam de cabeça nessa volta. Essa espera não demorou muito e dois novos singles, “Armageddon” e “Silent Force”, ambos produzidos por Wagner Meirinho (Warrel Dane, Torture Squad) foram lançados em 2019, saciando pelo menos um pouco a ansiedade de todos até um tão esperado sucessor de grandes trabalhos do passado, como “The Nether Hell” (EP/2005) e “Devilgod Alliance” (2008). Alguns percalços surgiram na posição de guitarrista solo até a entrada definitiva de Thiago Oliveira (Warrel Dane, Confessori), fazendo com que Régis F. (vocal), Alex Zeraib (guitarra base), Marcelo Mitché (baixo) e João Gobo (bateria) formassem juntos uma grande unidade para o que viria a seguir.

“Predatory” vem sendo aclamado pela crítica especializada – que já teve acesso ao material – como um dos melhores lançamentos do ano. Também produzido, mixado e masterizado por Wagner Meirinho“Predatory” contém 11 faixas, sendo 9 totalmente inéditas e os dois singles de 2019 como extras, que resgatam as principais influências baseadas no tradicional Thrash Metal americano. Riffs marcantes e rasgados, vocais brutais, solos extremamente técnicos, uma cozinha de muito peso, tudo isso somado a temáticas fortes relacionadas a desenfreada matança de animais, violência, depressão, guerra, religião e tudo que destrói nosso mundo contemporâneo em todos os sentidos, mas sem ser classificado como álbum conceitual já que não existe ligação entre as faixas.

A relação de faixas de “Predatory” é:

Predatory
These Bloody Days
Ancient Power
Sad Darkness Of The Soul
The Unsung Requiem (Instrumental)
Ghostly Shadows
The 72 Faces Of God
Beyond The Valley Of Despair
Violent Show
Armageddon 
(Bônus)
Silent Force (Bônus)

Confira faixa-à-faixa de "Predatory" em:
www.metalnalata.com.br/site/scars-banda-comenta-novo-album-predatory-em-serie-exclusiva-parte-final/

Confira o lyric video de “Predatory” em:
https://youtu.be/NoaolgG1rAA

Confira o video de “Predatory” em:
https://youtu.be/ExDvPO7ZpiM

Confira o vídeo de “Sad Darkness Of The Soul” em:
https://youtu.be/Lk2rqAEIxx0

“Killing Animals, Burning Forests, Flaming Rivers – The Tears of Gaia.”

Discografia:

“Ultimate Encore” (Split/1994)
“The Nether Hell” (EP/2005)
“Devilgod Alliance” (Álbum/2008)
“Armageddon” (Single Digital/2019)
“Silent Force” (Single Digital/2019)
“Armageddon On Tour” (Compilação Digital/2019)
“The V8 Sessions: Vol.1” (Live) (Digital/2019)
“Predatory” (Álbum/2020)

Formação:

Régis F. – Vocal
Alex Zeraib – Guitarra Base
Thiago Oliveira – Guitarra Solo
Marcelo Mitché – Baixo
João Gobo – Bateria

Ouça Scars em:

Spotify: https://open.spotify.com/artist/4FCGqzVWLxkupz86e6bhgJ
YouTube: www.youtube.com/channel/UCVxq9GLRKzsP5CnZ8GcEisw
Soundcloud: https://soundcloud.com/scars-962703119
Bandcamp: https://scars4.bandcamp.com
iTunes | Apple Play | Google Play | Amazon

Mídias sociais:

Instagram: www.instagram.com/scars.thrash
Facebook: www.facebook.com/scars.thrash

Fonte: JZ PRESS

 

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário