quarta-feira, 28 de outubro de 2020

Child O’Flames – “A New Rising”

 (2020 – Nacional)

 

Independente

 


Se isso tudo que encontramos em “A New Rising”, primeiro trabalho da banda curitibana Child O’Flame, estava acumulado por tanto tempo – afinal a banda surgiu no início dos anos 2000 -, tínhamos uma joia escondida. Mas, como tudo tem seu tempo e nunca é tarde aqui está.

 

“A New Rising” é um disco intenso, ‘raçudo’ e consegue soar moderno sem cair nas armadilhas tecnológicas. O trabalho soa natural, até orgânico de certa forma, mas traz uma sonoridade atual e possui uma produção que deixou na medida à proposta que a banda traz.

 

A impressão inicial é que temos uma banda de Melodic Death Metal. Tudo devido as guitarras agressivas e velozes, a cozinha que segue essa toada e os vocais versáteis, hora limpos, ora guturais. Mas o Child O’Flames é mais que isso. Injeta em sua música certa dose de ‘groove’ e a melodia não é tão previsível assim, o que lhe faz uma banda, como dissemos, mais atual.

 

O importante é que nesta estreia temos faixas de dar gosto como Dead, Game Of Kings, Into The Night e Reach Out The Sky. Destaque para as já mencionadas linhas vocais de Douglas Souza, que sabe emanar gana nos momentos agressivos e imprimir tamanha dramaticidade nas linhas limpas. Muito bom!

 

https://www.facebook.com/childoflames/

 

9,0

 

Vitor Franceschini

 







Um comentário: