sexta-feira, 30 de outubro de 2020

Martyr – “Fists of Iron”

(2020 – EP – Importado)

 

Independente

 


O Martyr é uma banda alemã capitaneada por Nicolas Peter (Vocals/Guitar/Bass), vocalista do Invictus. Na verdade, uma ‘one-man-band’. O projeto lançou seu primeiro EP no início de março (confira a resenha aqui), e este segundo EP no final do mesmo mês.

 

Enquanto “Highway Warriors” traz três faixas, “Fists of Iron” traz cinco composições. Mas ambos possuem a mesma proposta. Na verdade, são metades que se completam, e o porquê do lançamento separado só o próprio Peter pode explicar. Fato é que temos duas obras bem legais.

 

O Heavy Metal tradicional trilhando por suas diversas facetas é o conteúdo. Riffs típicos, com palhetadas, marchantes e cavalgados se revezando diante de melodias bem-postas e equilibradas, além de ritmos versáteis. Peter é um ótimo vocalista e suas linhas são intensas, porém equilibradas.

 

Carregando temas típicos do Metal, com ode ao estilo, o Martyr não poupa em refrãos pegajosos e praticamente todas as composições (com exceção de uma instrumental) faz tal abordagem. A produção é bem crua para os tempos atuais, soando até um pouco datada. Porém, Heavy Metal tradicional de qualidade nunca é demais!

 

https://www.facebook.com/MartyrNWOTHM

 

8,5

 

Vitor Franceschini



Nenhum comentário:

Postar um comentário