(2018 – Nacional)
Independente
Clima “setentão”, mas olhando para o futuro. A Stone Age A.D. de Cataguases/MG se formou em 2008. Não se pode classificar a banda em um estilo único. Eles trafegam livre e prazerosamente por vários “escolas”. Há o Rock Clássico, mas também o Progressivo e o Blues estão bem presentes nas composições.
Um dos fatores, que faz “The Awakening of Magicians” interessante, é a mistura do Rock “Cru” com sutilezas progressivas e incursões profundas pelo Blues. São nove faixas que fazem uma viagem por várias referências. Led Zeppelin, Blues do “Delta”, melodias inspiradas e nuances criativas nos levam a lugares musicais diversos. Alguns podem dizer que soa datado, mas música criativa e boa é atemporal.
O trabalho foi gravado no Performance Estúdio, mixado por Warney Romanhol e Nando Costa. Vale destacar a acuidade na escolha dos timbres, principalmente de guitarras. Estão diretos e sem frescuras, assim como tem de ser o Rock.
Faixas: Akhenation, Ancient Tradition, Never as Before, My Friend, Meek Dog, Shining Day, I Believe in Love, Judas, The Awakening of Magicians. Formação: Matheus Campista (guitarra e violão), Philipe Antunes (voz e violão), Leandro Abrita (baixo), Marcelo Athouguia (bateria) e Frederico Fontes (teclado).
https://www.facebook.com/StoneAgeAD/
9,0
Adalberto Belgamo
Nenhum comentário:
Postar um comentário