segunda-feira, 9 de novembro de 2020

Arte News: SIXTY NINE CRASH: disponibilizado lyric vídeo de ‘Burning Bridges’


SIXTY NINE CRASH: disponibilizado lyric vídeo de ‘Burning Bridges’

Sétima  faixa do album “Postcards From The Black Sun”, 2º lançamento da banda carioca Sixty Nine Crash,  “Burning Bridges” brinda os ouvintes com  um Hard Rock enérgico e moderno, com incursões eletrônicas e acaba de ser lançada em formato áudio visual.
 

Produzido pelo vocalista Jay Roxx, o lyric vídeo de “Burning Bridges” “vem de encontro com o que é passado pela letra da música, sobre a determinação que devemos tem em relacionamentos que vem e vão e que em um determinado ponto precisam passar pela hora da verdade, pelo ‘vai ou racha’ (risos)”. Sobre o aspecto visual em si, o músico completa que “ gosto muito dessa questão do movimento, de cidade na noite, com seus brilhos e cores. Como a música tem um beat mais acelerado, quis que o vídeo trouxesse esse ponto também”.
 
Paralelo a isso, a banda tem trabalhado na produção de novos materiais, entre eles um EP de material inédito.
 
Confira o  lyric vídeo de “Burning Bridges” clicando no link abaixo:
 
https://youtu.be/RFT7M3-gmfQ
  
Sixty-Nine Crash é:
 
Jay Roxx - vocal
Tande Novaes - guitarra
Jedah Kineas – baixo
Renato Larsen – bateria


Fotos por: Jay Roxx
 
 
Contatos:
Facebook: 
www.facebook.com/69crash
Instagram: @sixtyninecrash
Youtube:  
https://bit.ly/3nuwx1k
 

The Bridge Press BR
 
E-mail:  
thebridgepressbr@gmail.com
Facebook: 
facebook.com/thebridgepressbr
Instagram: @thebridgepressbr

 


PETTALOM
: Ícone do Heavy/Gothic Metal nacional no festival da Roadie Crew

A banda PETTALOM, um dos ícones do Heavy/Gothic Metal brasileiro, participará da oitava edição do festival online da revista Roadie Crew, realizado em parceria com a produtora Som do Darma. O evento será realizado no dia 13/11, a partir das 19h30 no canal do Youtube da revista. O evento online, realizado mensalmente, dá continuidade à sua missão de celebrar e promover o trabalho das bandas brasileiras e fortalecer a cena do Heavy Metal nacional, sempre com transmissão "Streaming-Live" exclusiva pelo canal oficial da Roadie Crew no Youtube - www.youtube.com/roadiecrewmagtv. Essa oitava edição apresentará 16 bandas brasileiras, todas apresentando conteúdo exclusivo e inédito. Os vídeos, um por banda, continuam sendo, na maioria, produzidos pelos músicos em suas casas. Vídeos de colaboração, Playthroughs, solos, gravações ao vivo inéditas, entre outros formatos pouco comuns.

 

Segundo o guitarrista Fernando Almeida, o PETTALOM participará do festival com a música “Haunted Soul”, lançada na demo “Gothic Alchemy -  The Lost Songs”, disponibilizada em 2017 no Bandcamp. Ele explica melhor alguns detalhes sobre esta faixa: “Esta é uma composição anterior a 2017, sendo que a demo “Gothic Alchemy” é na verdade uma compilação de músicas que fariam parte do álbum “Ancient Sacraments”, dentre outras composições inéditas. Achamos interessante revisitar esta música, mudando alguns arranjos e dando uma cara mais atual pra ela”. A atual formação da banda conta com Marcos Riva (vocal), Fernando Almeida Rodrigo Momberg (guitarras), Alan Augustinis (baixo) e Ricardo Menezes (bateria).

 

Confirme presença no evento:

https://www.facebook.com/events/1225251424497092/

 

O debut da banda, “The Wine of the Night” (2000)foi disponibilizado em todas as plataformas digitais em parceria com a Wargods Press, saciando a vontade dos fãs em ouvir o álbum com mais facilidade, e também servirá, como relatou o guitarrista Fernando Almeida anteriormente, para cativar novos admiradores, deste que é um verdadeiro clássico da década de 2000. Embora “The Wine of the Night” tenha formado uma grande base de admiradores, após seu lançamento a banda sofreu baixas em sua formação e desde então, após alguns hiatos, tem lançado trabalhos esporádicos e prepara agora o lançamento de novo material. “The Wine of the Night” foi um dos maiores lançamentos daquele ano, conquistando a nota máxima em resenha na revista Valhalla, bem como o título de “Revelação Nacional de 2000” pelos leitores da Rock Brigade, na tradicional votação de “melhores do ano” da publicação. Ao mesmo tempo, saíram diversas entrevistas com o grupo em revistas e fanzines nacionais, enaltecendo o primoroso trabalho do grupo. O CD também foi lançado no México em formato digipack pelo selo The Art Records, além de ter tido algumas cópias circulando pela Alemanha e Emirados Árabes.

 

Ouça “The Wine of the Night” no Spotify:

https://open.spotify.com/album/76ZGx5ALK4KA8rB0Ehe7Zg

 

Ouça “The Wine of the Night” no Youtube:

http://bit.ly/PettalomYoutube

 

Na foto, a formação do álbum “The Wine of the Night”, de 2000

 

Contatos:

Facebook: www.facebook.com/pettalom.official
Bandcamp: https://pettalom.bandcamp.com

Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

 


THE ANGER
: Novo vídeo, “Vote for Me”, será lançado no dia das eleições

Dando continuidade à divulgação do vindouro novo álbum, "Tales from the City", previsto para 2021, o THE ANGER anuncia o próximo single, "Vote for Me", com lançamento para o dia das eleições municipais, 15 de novembro. O single contará com duas músicas, e além de "Vote for Me", será disponibilizada uma nova versão de "B.D.S.M.", música lançada originalmente no disco "Through Love, Anger, Pain and Sorrow", de janeiro de 2020. O lançamento também contará com vídeo clipe a ser lançado na página do Facebook da banda e YouTube. O vídeo foi captado e dirigido por Aivan Moura e a arte da capa foi criada por Rafael Orsi.


The Anger é:


Rafael Orsi: Voz, guitarras e baixo

Aivan Moura: Voz e teclados

Fábio Moysés: Bateria


Faça o pré-save no Spotify: 
https://distrokid.com/hyperfollow/theanger/vote-for-me

 

Assista ao lyric vídeo de “I Walk Alone”:

https://www.youtube.com/watch?v=ZNhHZYwcc_o

 

Ouça o single “I Walk Alone” no Spotify:

https://open.spotify.com/album/3Vo2WkLin4fUU9kNoKhwz1


Contatos:

Ouça: https://linktr.ee/theanger

Facebook: www.facebook.com/theangerband

Instagram: www.instagram.com/theangerband

Youtube: www.youtube.com/rafaelorsi

Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

 


MORTTICIA: Live com o produtor Renato Osorio agendada para quinta-feira

A banda gaúcha MORTTICIA agendou uma live no Instagram com o produtor Renato Osorio para esta quinta-feira, 12/11, às 20h, onde serão abordados temas como a finalização do EP “A Light in the Black” e como rolou esta parceria com o requisitado produtor, ex-guitarrista de bandas como Hibria, Scelerata, Fighterlord Magician. No currículo do guitarrista destaca-se também a época onde teve a honra de dividir o palco com o vocalista Paul Di’anno quando integrava o Scelerata, banda de apoio para o ex-frontman do Iron Maiden em dezenas de shows pelo Brasil. Na estrada desde a década de 1990, o produtor tem trabalhado na produção de diversas bandas gaúchas ao longo dos últimos anos. Atualmente o músico participa de diversos projetos, como o Keep Them Blind e o United by Quarantine, e tem trabalhando também em composições lançadas em formato solo.

 

O aguardado EP “A Light in the Black” será lançado em breve, contendo músicas inéditas e regravações do primeiro EP, “Existence/Resistance”, lançado em 2018. No último ano o grupo passou por sérias mudanças de formação, mas ao mesmo tempo trabalhou no lançamento de dois singles, um deles, “Ocean of Change”, lançado em formato de lyric video. Para o baixista Guilherme Hoppen Wiersbicki, a pandemia da COVID-19 atrasou todos os planos do grupo, que planejava lançar o EP meses atrás: “Com a pandemia toda a produção do trabalho foi afetada, e além disso, tivemos mudanças de formação desde o ano passado, e quando havíamos fechado a última formação, a pandemia novamente nos deu baixas. Mas estamos bem confiantes com o lançamento do EP, e mais detalhes sobre este trabalho serão divulgadas na live com o Renatão!”.

 

Assista ao lyric video de “Ocean of Change”:

https://www.youtube.com/watch?v=K8lbxCaY2ZU


E dando seguimento às lives realizadas desde o início da pandemia, o grupo agora participará do projeto Café com Metal, idealizado pela Wargods Press, com o intuito de criar vínculos entre as bandas da assessoria. No dia 02/12 a banda fará uma live com os conterrâneos do Inner Caligula, e no dia 09/12 será a vez de dividir a live com a banda curitibana Hell Gun. Ambas as lives serão realizadas às 20h, sempre nas quartas. Mais informações serão divulgadas em breve.

 

Ouça o single “Hear My Words”:

https://open.spotify.com/album/72Rrd2lYM6s9GwL6MALR3T

 

Foto de Renato Osorio por Laura Patzer

 

Contatos:

Facebook: https://facebook.com/mortticia.official

Instagram: https://www.instagram.com/mortticia.official

Twitter: https://twitter.com/mortticiametal

Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

 


LAS CASAS DOS SONS: banda estreia single “Invasion” nas plataformas digitais

O projeto capitaneado pelo guitarrista Rafael Las Casas havia apresentado recentemente seus dois primeiros singles de forma exclusiva através do YouTube. Mas hoje, no dia 9 de novembro, o single “Invasion” passa a estar disponível nas principais plataformas de streaming, como Spotify, Deezer, Apple Music, Tidal, dentre outras.

 

Você agora pode conferir o single “Invasion” através do seguinte link:

 

https://open.spotify.com/track/6DAqVQiUfyLORL60G1IYzW

 

Para se manter informado das novidades do Las Casas dos Sons, fique ligado nas redes sociais da banda.

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/Las-Casas-dos-Sons-100964898330436

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UChLBj9k2zpwj5rwWkoVJI9w?view_as=subscriber

Instagram: https://www.instagram.com/rafael_las_casas/

 

 


TOTEN: vocalista João Pedro disponibiliza versão para música presente no filme Rock Star

Enquanto vai trabalhando de forma gradativa em seu novo registro de estúdio, o Toten voi apresentando algumas novidades aos fãs. O vocalista da banda, João Pedro, resolveu disponibilizar em seu canal no YouTube um vídeo com uma versão para a faixa “Stand Up And Shout!”. A respeito da música, ele declarou:

 

“Essa canção me marcou quando escolhi viver de música, viver de ROCK. Hoje ela simboliza uma virada na minha carreira assumindo os vocais de várias bandas e me consolidando como FRONTMAN.”

 

Você pode conferir o vídeo no link abaixo:

 

https://www.youtube.com/watch?v=qWne9XrM5Wc&feature=youtu.be

 

Para acompanhar todas as novidades do Toten, acompanhe a banda em suas redes sociais.

 

Toten:

João Pedro (Voz/Guitarra)

Guilherme (Baixo)

Diogo Sertão (Bateria)

Marcelo Nascimento (Teclados)

 

Mais informações:

Site: https://www.toten.rocks/

Facebook: https://www.facebook.com/ProjetoToten

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCpsa2CO4zQI7AhkFogNu8Ew

Instagram: https://www.instagram.com/bandatotengo/

 


UNIDADE 731: vídeo oficial da faixa “Degolando Reis” é uma dura crítica à política brasileira

Uma das músicas mais pesadas do disco lançado pelo Unidade 731, Programado”, a faixa “Degolando Reis” apresenta elementos tradicionais do Thrash Metal, guturais, além claro, apresentar em sua temática duras críticas aos sistemas políticos que vem destruindo o Brasil por anos e anos.

 

A faixa em destaque pode ser conferida em um lyric vídeo lançado no canal oficial da banda no YouTube. No mesmo vídeo, a banda expõe toda sua revolta contra essa problemática que o país sofre a anos, independente de quem é nosso governante, todos estão ali para enriquecimento pessoal com desvio de verbas públicos e corrupção desenfreada.

 

Confira o vídeo:

https://youtu.be/wQc_IGUknpM

 

Unidade 731:

NZumba – Vocal

Curse – Baixo/Vox

Remes – Guitarra

Lucas – Bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://web.facebook.com/unid731

Instagram: https://www.instagram.com/unid731/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UC5KCkm92MOSNKl7NM48h-fw

 


NYX PROJECT: conheça o novo projeto do metal nacional que envolve grandes e veteranos músicos do cenário

Veterano na música pesada, o músico Nilson Oliveira esteve à frente de várias bandas entre os anos 80 e 90 que difundiram o estilo em estados como Goiás, Piauí e Brasília. Baixista e vocalista, o músico já tocou com bandas icônicas como Condutores de Cadáver (PI), Mortuário (GO), Asgard (GO), Machinery (GO) e Raze (DF).

 

Com uma história digna em prol da música extrema, Nilson Oliveira apresenta oficialmente e pela primeira vez seu novo projeto. “Nyx Project” chega com um time de peso e que terá como intuito, regravar composições dessas bandas que Nilson já participou, onde várias músicas serão regravadas, masterizadas e lançadas nas plataformas digitais com nova roupagem e gravações atuais.

 

Para somar força e engajar com propriedade o novo projeto, os músicos Luiz Amadeus (guitarras) e Niko Teixeira (bateria), estão confirmados no lineup de gravações das músicas que serão preparadas para serem oficialmente apresentadas ao público.

 

Nyx Project será constituído em três etapas, sendo a primeira a apresentação das versões gravadas dessas bandas que Nilson esteve como integrante nos anos 80/90, a segunda parte será a elaboração e gravações de versões covers de grandes nomes do Metal mundial que o influenciaram diretamente e a terceira etapa, apresentar as músicas autorais que estão sendo compostas para um futuro álbum de inéditas.

 

Tudo contará com a parceira do respeitado “Audiolab Vintage Studio” de Taubaté/SP, dos músicos Luiz Amadeus e Niko Teixeira e o "UniversoX Studios" que será encarregado de mixar e masterizar e produzir tudo que for devidamente gravado pelo Nyx Project.

 

Nyx Projetc:

Nilson Oliveira – Baixo/Vocal

Luiz Amadeus – Guitarra

Niko Teixeira – Bateria

 

Links: https://instagram.com/audiolabvintagestudio?igshid=1d1mmjox83aeo

https://m.facebook.com/AudioLabVintageStudioTaubate/

 

 


INFECTOR CELL: libera a pedrada “Corrupação Passiva” para audição completa no YouTube

Um dos nomes mais atenuantes do Thrash Metal paulistano, o Infector Cell, continua preparando suas novas composições que logo serão lançadas em um novo Full álbum da banda.

 

Enquanto a pré-produção desse aguardado novo registro é preparado pela banda, as músicas do aclamado disco “Cultura Suicida”, vai gradativamente sendo disponibilizado em tracks isoladas no canal de YouTube da banda.

 

Após disponibilizar várias faixas do registro, a música “Corrupção Passiva” é oficialmente liberada. Confira no volume máximo.

https://youtu.be/E-EIn37PsyU

 

Infector Cell:

Allan Pereira – Vocal

Fagner Oliveira – Guitarra

Giovanni Tolosa– Baixo

Fernando Santos – Bateria

 

Mais informações:

Site: www.infectorcell.com.br

Facebook: https://www.facebook.com/infector.IC

Instagram: https://www.instagram.com/infector.cell/

YouTube: https://www.youtube.com/user/infectorcell1

Roadie Metal Press: http://144.217.7.140/press/infector-cel

 


SEVENTH SIGN FROM HEAVEN: estréia single “The Return” no YouTube

Um dos melhores discos de Heavy Metal lançados esse ano, vem se consolidando perante público e imprensa, que através de muitos elogios e vendas acima da média, colocam “The Woman and the Dragon”, como forte postulante a listas de melhores de 2020.

 

Com lançamento físico pela gravadora Voice Records e o digital através da Roadie Metal, o registro lançado pela Seventh Sign From Heaven, chegou com respaldo de nomes consolidados para o seu lançamento. Vale ressaltar que a produção e gravações foram feitas no “Estúdio Fusão” de Thiago Bianchi, conotando ainda mais o perfeccionismo dos músicos em apresentar um material de altíssimo nível.

 

Para contemplar os fãs da banda e ouvintes de YouTube, a faixa “The Return” acaba de ser liberada no YouTube e você confere ela logo abaixo:

https://youtu.be/y-OS3PmDXM0

 

Seventh Sign From Heaven é:

Mark Neiva: Vocal/Guitarra

Emanuel Lima: Guitarra

Zinha Soares: Baixo

Filim Nascimento: Bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/seventhsignfromheave/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCg3JAh0T1xvBgNu3gY-IrCA

Roadie Metal Press: http://144.217.7.140/press/seventh-sign-from-heaven/

 


A COMMON CROWN: estreia mundialmente seu EP “The Reckoning”

Acaba de ser lançado em todas as plataformas digitais, o EP que marca a estréia oficial da banda A Common Crown, oriundos de Pittsburgh (USA). O registro “The Reckoning” com suas quatro faixas, apresentam uma banda sólida, bem preparada e executando linhas de Heavy Metal tradicional com inúmeros elementos modernos.

 

O EP é um lançamento oficial da gravadora “DI Records” que disponibiliza em todas as plataformas digitais, “The Reckoning”, para audição completa. Abaixo link para usuários de Spotify:

https://open.spotify.com/album/6MQGywVeYDUMivIVQvh0z5?si=5Wq2lf0YQ3ipVJBULOCHIA

 

A Common Crown:

Jennifer Craven – Vocal

Matt Ferrante – Bateria

Steve Craven – Baixo

Jay Snider – Guitarra

Kyle Matovcik – Guitarra

 

Links:

https://acommoncrown.com

https://web.facebook.com/acommoncrown

 


CHILD O’ FLAMES: assista entrevista concedida pelo guitarrista Cesar Augusto ao canal do Comando Noise no YouTube

No último sábado (07/11), o guitarrista da Child O’ Flames, Cesar Augusto, concedeu entrevista ao vivo ao canal oficial do Comando Noise que tem em José Eduardo Brondi seu apresentador.

 

No bate-papo, o músico revelou detalhes de como surgiu a Child O’ Flames, detalhes sobre sua história na música pesada, como foi escrito o disco “A New Rising” e novidades que estão por vir.

 

Confira como foi a entrevista acessando o link abaixo:

https://youtu.be/kMObjcX3WVA

 

Child O'Flames:

Douglas Souza – vocal

Cesar Augusto – guitarra

Will Nicolaiov – guitarra

Felipe Gusinski – baixo

Felipe Raphael – bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://web.facebook.com/childoflames

Instagram: https://www.instagram.com/childoflames/

YouTube: https://www.youtube.com/user/killwonder

Spotify: https://open.spotify.com/artist/4FhIbNjEtxU02dDRw040iu

Pic: André Nisgoski

 


MYSTICAL TEMPLE: baterista Victor Oliveira é o entrevistado do próximo sábado no canal de YouTube do Comando Noise

No próximo sábado, o baterista da banda Mystical Temple, Victor Miranda, concede entrevista ao vivo para o canal de YouTube do Comando Noise. A transmissão que será realizada dia 14 a partir das 21horas, será uma excelente forma de vários fãs conhecerem mais sobre o núcleo criativo do grupo.

 

Ressaltando que recentemente a banda Mystical Temple lançou seu álbum de estréia, “Where It All Began”, que se encontra disponível em todas as plataformas digitais. O disco que é calcado em linhas de Progressive Metal e Heavy Metal, é um dos melhores lançamentos do ano de 2020.

 

Confira o disco:

https://open.spotify.com/artist/0XMXiWvnymV4z3NOpcUjoG?si=GR6D5vZGTiGOVF15vEtEzw

 

A entrevista poderá ser conferida através do canal abaixo, inscreva-se e não perca esse grande bate-papo.

https://www.youtube.com/channel/UC2pN_4VUxVhtkp6w1wBL6DA

 

Mystical Temple:

Samuel Macena (guitarra e vocal)

Samuel Junqueira (guitarra)

Gustavo Farias (baixo)

Victor Miranda (bateria e percussão)

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/mysticaltempleoficial

Instagram: https://www.instagram.com/mystical_temple_oficial/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCh3vtLtbWS-iPr-IP9CUsVA

 


INSANIDADE: confira o vídeo que o vocalista responde 13 perguntas sobre a banda para o canal “Nikkiax”

Já pode ser assistido por todos os fãs do Insanidade, a entrevista que o vocalista Lucas concedeu ao canal de YouTube “Nikkiax”. Em um quadro onde 13 perguntas são encaminhadas ao músico, Lucas respondendo a todas, falou sobre detalhes acerca da banda.

 

Você pode conferir o vídeo acessando o link abaixo:

https://youtu.be/AHRARZU_F_s

 

Insanidade:

Lucas – Vocal

Éder – Guitarra

Ricardo – Baixo

Wilsner – Bateria

 

Mais informações:

Instagram: https://instagram.com/insanidade_official?igshid=1xhg43wa44re0

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCaR-5faHcKZbut5WU6HCltA/featured

Spotify: https://open.spotify.com/artist/4UzURV2SiT72D2UFiH8Kpl

 


ANGELIQUE: apresenta oficialmente sua nova vocalista

Após várias audições, inúmeras interessadas em ser a nova vocalista do Angelique, a banda carioca revela ter encontrado o nome certo para ocupar a posição de vocalista feminina deste grande nome do Symphonic/Death/Doom Metal.

 

Noêmia Ribeiro é a nova vocalista da banda, que ao lado de Beltane Tristesse e Lincoln Lopes, será uma das vozes das obras do Angelique. A cantora já esteve em duas edições do Metal Jam, onde interpretou versões de músicas das bandas The Gathering, Lacuna Coil e Dimmu Borgir, além de já ter aberto um show para o Sirenia em Caxias/RJ em 2011.

 

A banda e Noêmia já estão em processos avançados de ensaios e muito em breve deve ter algumas novidades circulando com a nova vocalista. Através de suas redes sociais, a Angelique se manifestou abertamente sobre a entrada de sua nova voz feminina:

 

“Em todo o processo que tivemos com ela desde as audições até os testes, entramos em uma atmosfera na qual nos sentimos em perfeita sintonia uns com os outros, e estamos super animados para mostrar tudo que estamos preparando para levar isso a um novo patamar junto a esta dama que possui a beleza de um anjo e a voz de uma sereia”.

 

Angelique:

Lincoln Lopes – Vocal

Beltane Tristesse – Vocal

Noêmia Ribeiro - Vocal

Jonathan Dimithri – Guitarra

Bruno da Silva – Baixo

John Vasques – Teclado/Piano

Guilherme Ramos – Bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/angeliqueband

Twitter: https://twitter.com/AngeliqueBandBr

Instagram: https://www.instagram.com/angeliquebandofficial/

 


OSSOS CRUZADOS: assista entrevista do vocalista André Honorato concedida ao canal “Dom Marcito”

A live realizado dia 07 de novembro pelo canal “Dom Marcito” que tem um quadro chamado “Esse Som é Minha Cara”, teve em sua última edição a participação especial do vocalista da Ossos Cruzados, André Honorato.

 

No bate-papo, além de música, o papo foi sobre a temática explorada pela banda Ossos Cruzados, que escreve suas músicas inspirada em histórias de Terror e grandes clássicos do estilo da literatura mundial.

 

Você pode conferir o bate-papo acessando o link abaixo:

https://youtu.be/ZuwMu2BUlKw

 

Ossos Cruzados:

André Honorato – Vocal

Hebberty Taurus – Guitarra

José Otávio – Baixo

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/bandaossoscruzados/

Instagram: https://www.instagram.com/bandaossoscruzados

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCv03GZ6VZURpITqrwPXRBLw

 


ROD SPLATER: assista em vídeo versão de “Nothing Else Matters” do Metallica interpretada pelo vocalista brasileiro

Um dos grandes clássicos do Metal mundial, Nothing Else Matters, que ultrapassa os limites da música pesada e integra playlists de fãs de diversos estilos distintos, recebe oficialmente uma belíssima versão feita pelo vocalista brasileiro, Rod Splater.

 

Através de seu canal oficial de YouTube, o vocalista acaba de disponibilizar sua versão para Nothing Else Matters. Confira:

https://youtu.be/itzpGvH6eNU

 

Mais informações:

Facebook: https://web.facebook.com/splaterod/

Instagram: https://www.instagram.com/rodsplateroficial/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCSJTuAumnUOvs1RW3lkqWeg

 


EVERNOIR: assista ao novo videoclipe “The Rats of Hamelin”

Com o lançamento de seu álbum “Heart’s Deception Pt.1” e “Heart’s Deception Pt.2”, a banda norte-americana, Evernoir de Ghotic/Dark Metal, vem apresentando conteúdos belíssimos acerca de seu registro.

 

Para confirmar isso, acaba de ser lançado o vídeo oficial de da faixa “The Rats of Hamelin”, que conta com a participação especial do vocalista Trevor Wendt. O vídeo pode ser conferido abaixo:

https://youtu.be/PrQPtBQg3xo

 

O Evernoir criou uma história épica e conceitual dividida em dois discos. Ambos podem ser conferidos em todas as plataformas digitais, através de lançamento feito pela gravadora DI Records.

 

Confira o disco “Heart’s Deception Pt.1”:

https://open.spotify.com/album/6qEGPRKzJkPWbkw8wp0c6h?si=VHqVEJAMRNyYfgC7RlbJgg

 

Confira o disco “Heart’s Deception Pt.2”:

https://open.spotify.com/album/7Irb2HVe6S4l8icz2Kdc2T?si=JSdFgHfQTDKfyWsQNpCTNw

 

Links:

https://web.facebook.com/Evernoir.Official/

https://www.instagram.com/evernoirband/

 


TORTURE SQUAD: apresenta teaser oficial de novo clipe “Generation Dead” que será lançado nesta próxima sexta-feira (13)

Celebrando 10 anos de lançamento do álbum “AEquilibrium”, a banda Torture Squad prepara o lançamento de um clipe inédito para a música “Generation Dead”, que contará com os vocais de May Undead Puertas e as guitarras de Rene Simionato.

 

O vídeo será lançado oficialmente no festival online “Shaman Fest”, organizado pela própria banda Shaman e que, será transmitido ao vivo no YouTube da banda dia 13 de novembro a partir das 21horas.

 

Para mostrar aos fãs o que está sendo preparado, o Torture Squad liberou em suas redes sociais o teaser oficial do novo clipe. Nas imagens é possível conferir alguns detalhes da atual versão feita pela banda. Confira:

https://www.instagram.com/p/CHSmPpkp1Gy/

 

A gravação de música e vídeo foram feitas no estúdio Bay Area em São Paulo em 23 de novembro. Áudio gravado, mixado e masterizado por Diego Rocha e vídeo gravado, editado e produzido por Lauro Nightrealm (Temple of Arts).

 

Torture Squad:

May “Undead” Puertas – vocal

Rene Simionato – guitarra

Castor – baixo

Amilcar Christófaro – bateria

 

Mais informações:

Site Oficial: www.torturesquad.net.br

Facebook: www.facebook.com/torturesquad

YouTube: www.youtube.com/torturesquadband

 


MORTIFER RAGE: disponibiliza o  novo single de "Touch of Blood" para audição completa no YouTube e link de pré-save do clipe que será lançado quinta-feira

Para movimentar ainda mais o novo canal oficial no YouTube, a banda Mortifer Rage, que se prepara para lançar na próxima quinta-feira (12), o videoclipe de “Touch of Blood”, apresenta o single desta faixa na íntegra para audição completa.

 

Após a banda Mortifer Rage liberar nas plataformas digitais o novo Single "Touch of Blood", os usuários do YouTube podem se inscrever no canal da banda e conferir, previamente ao lançamento do vídeo-clipe, o single “Touch of Blood” na íntegra. Confira:

https://youtu.be/Q-5YamtFAto

 

Na quinta-feira, a partir das 20horas e 45minutos, com participação no chat de bate-papo do YouTube, os músicos do Mortifer Rage estarão comunicando com seus fãs que acompanharem o lançamento do clipe oficial de “Touch of Blood”. O link de pré-save já se encontra disponível e você pode salvá-lo logo abaixo: https://youtu.be/P2QVgUnnAVc

 

Mortifer Rage:

Carlos “Pira” – Baixo/Vocal

Robert Aender – Guitarra

R. Amon – Guitarra/Backing Vocal

Ângelo Petterson – Bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/mortiferragebr/

Instagram: https://www.instagram.com/mortiferragebr/

YouTube: https://www.youtube.com/user/CarlosPiraMortifer

 


DROWNED: apresenta capa e data de lançamento de novo EP

Dezembro promete ser agitado para o Drowned, que é uma das bandas mais produtivas do Death Metal brasileiro. O grupo que participou de inúmeros festivais online neste ano de quarentena e pandemia, prepara o lançamento de um EP inédito com materiais coletados especialmente para essas lives.

 

Com o título de “Confinement By Sickness – The Quarentine Sessions”, o material contará com 04 faixas da banda, que gravou tudo ao vivo em estúdio e lançou em datas diferentes para eventos distintos.

 

O EP será lançado oficialmente dia 28 de dezembro com exclusividade nas plataformas digitais. Aproveite que o Drowned está preparando esse lançamento e acesse seu aplicativo favorito de música para seguir os perfis da banda, que se encontra disponível em várias plataformas.

 

Confira a capa de “Confinement By Sickness – The Quarentine Sessions”:

 

Abaixo link do perfil da banda no Spotify:

https://open.spotify.com/artist/4KBGMEhOZsQ9GSIuaTr2Dz?si=E90lRCX-RoCAQBUzEvtuhA

 

Drowned:

Fernando Lima – vocal

Kerley Ribeiro – guitarra

Marcos Amorim – guitarra

Rafael Porto – guitarra

Rodrigo Nunes – baixo

Beto Loureiro – bateria

 

Mais informações:

Site: www.drowned.com.br

Facebook: www.facebook.com/DrownedMetal

Instagram: https://www.instagram.com/drowned_band/

YouTube: https://www.youtube.com/user/drownedmetal

 

 


SOUL INSIDE: estréia música inédita em versão ao vivo, assista “Rívia”

Ainda sobre a live que o Soul Inside realizou no mês de setembro, algumas músicas inéditas que foram apresentadas exclusivamente nesse show online, estão sendo lançadas como premier e exclusivamente no canal de YouTube do grupo.

 

A banda que vem trabalhando nas gravações de suas novas faixas, apresenta a versão ao vivo da inédita “Rívia”, que será uma das músicas do novo álbum de estúdio do Soul Inside.

 

Carregada de riffs precisos e muito groove, a nova música “Rívia” é um prato cheio para fãs de Metal em geral. O vídeo que acaba de ser lançado pode ser conferido pelo link abaixo:

https://youtu.be/WsHpCs1V4mw

 

Soul Inside:

Ivan Massino – Vocal

Eduardo Petrini – Guitarra

Beto Siqueira- Guitarra

Luiz Melo – Baixo

Renan Seabra – Bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/bandasoulinside

Instagram: https://www.instagram.com/soul_inside_band/

Spotify: https://open.spotify.com/artist/7iJZFL1hDImNRgFoBLKmBS

Youtube: https://www.youtube.com/user/SoulInsideOficial

 


BEYOND CREATION! Primeiro álbum Disponível pela primeira vez no Brasil!

BEYOND CREATION chegou! Limitadíssimo! CD Beyond Creation – ‘The Aura’. COMPRE em:  https://extremesound.loja2.com.br/ ou pelo WhatsApp : 19 9 9662-7363

R$ 35,00 + frete

Lançado em 2011, trazemos pela primeira vez no Brasil, essa linda edição 2020 do primeiro álbum dos canadenses, considerados uma das maiores bandas de Technical Death Metal da atualidade.

 

- Limitado em 300 cópias, com Encarte, Pôster,  e mais uma faixa demo de bônus.

 

1          No Request For The Corrupted         4:56

2          Coexistence    7:37

3          Chromatic Horizon     1:54

4          Omnipresent Perception   6:12

5          Injustice Revealed      3:55

6          Le Denenteur    2:35

7          The Aura         7:07

8          Social Disability         5:30

9          Elevation Path 1:45

10        The Deported 10:39

11        Bonus Track: Injustice Revealed (Demo Version)    3:48

 


RAGE IN MY EYES
: Baterista divulga vídeos de covers de Amon Amarth e Van Halen

O baterista Francis Cassol, da banda gaúcha RAGE IN MY EYES, liberou dois vídeos com covers de Van Halen Amon Amarth, dando sequência a uma série de interpretações para músicas variadas no meio Rock/Metal. Anteriormente o músico já havia divulgado três covers da banda finlandesa Children of Bodom, todos disponibilizados no Youtube e em suas mídias sociais. Segundo o baterista, ele gravou o vídeo de “Jump” antes do falecimento do guitarrista Eddie Van Halen: “Não pretendia que fosse uma homenagem, mas humildemente gostaria de dedicar a minha performance no vídeo para o grande Eddie Van Halen. É sempre divertido tocar Van Halen, porque Alex tem um jeito único de tocar bateria, de uma forma que só ele consegue fazer. E soa tão bom tocar Van Halen no meus pratos Paiste 2002! Espero que todos gostem de assistir minha performance nesse clássico: JUMP!”.

 

Assista ao vídeo de “Jump”:

https://www.youtube.com/watch?v=SRSvCJW1gQg

 

Já o cover de “Fafner’s Gold”, do Amon Amarth, mostra um lado ainda mais pesado do músico, que explicou porque escolheu esta faixa em particular: “Esta música é a faixa de abertura do último álbum do Amon Amarth, “Berserker”. Foi divertido gravar, porque as partes de bateria criadas por Jocke Wallgren são muito legais e ficam na minha zona de conforto. Espero que todos gostem de assistir tanto quanto eu gostei de gravar!”. Não deixem de se inscrever no canal do Youtube do baterista, em www.youtube.com/franciscassol, que em breve novos vídeos estão sendo postados semanalmente. E além disso, o próprio RAGE IN MY EYES divulgou recentemente uma versão para “A Perigo”, do Engenheiros do Hawaii, abrindo o leque de influências de todo o grupo.

 

Assista ao vídeo de “Fafner’s Gold”:

https://www.youtube.com/watch?v=PZ9Tv9adC0A

Ouça “Ice Cell” no Spotify:

https://open.spotify.com/album/2BtduBVMyoLJYIMf6LhfH8

 

Créditos da foto: Mariana Mantovani

 

Contatos:

Site: www.rageinmyeyes.com

Youtube: https://www.youtube.com/RageInMyEyes

Facebook: http://www.facebook.com/rageinmyeyes

Instagram: http://www.instagram.com/rageinmyeyes

Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

 


FINITA
: Banda gaúcha participará do Horror Fest and Freakshow nesta sexta

A banda gaúcha FINITA participará da primeira edição do Horror Fest and Freakshow, festival que acontecerá nesta sexta, dia 13 de novembro, no canal da banda Final Disaster, organizadores do evento. A proposta do festival se difere de outros festivais que estão sendo realizados, tendo como foco bandas que apresentam uma temática obscura. Além disso, o festival ainda trará ilustrações, exibições de curta metragens e maquiagens, tudo embalado num clima de terror. O Horror Fest and Freakshow terá início às 19h da sexta-feira, com bandas de diversos países. Ao lado do FINITA estarão as bandas Final Disaster (Brasil), Chaoseum (Suiça), Deathless Legacy (Itália), Maldita (Brasil), Chaos Synopsis (Brasil), Reignsaw (Suécia), Regurgimentação Necrovaginal Sangrenta (Brasil), Splintered Halo (Escócia), AnamA (Brasil), Zumbi Holocausto (Brasil), Spleenful (Brasil), Sanguine Glacialis (Canadá), Aetheric Existence (EUA), Debauchery (Germany) e Slashy Sue (Sweden).

 

Confirme presença:

https://www.facebook.com/events/1892761590865980/

 

Inscreva-se no canal onde será exibido o festival:

https://www.youtube.com/c/FinalDisasterOfficialChannel

 

Luana (vocal), Portela (guitarra), Allison (baixo), Guilherme (teclado) e Pablo (bateria) ainda destacam o álbum ao vivo “Live at Metal Sul Festival”gravado na segunda edição do evento, realizado no ano passado. Na estrada há dez anos, o grupo de Santa Maria trabalha numa sonoridade voltada ao Black/Death, Gothic e Symphonic Metal, alternando vocal lírico com gutural. Suas composições abordam temas como natureza, filosofia e religião, e dentre os planos da banda para 2021 está o lançamento da segunda parte do EP “Lie”.

 

Assista ao vídeo de “Lucifer’s Empire”:

https://www.youtube.com/watch?v=zROoUIXhJAk

 

Ouça o álbum “Live at Metal Sul Festival” no Spotify:

https://open.spotify.com/album/4qnLE16i10MfwFfvZL7sDZ

 

Contatos:

Facebook: www.facebook.com/Finita.metal

Youtube: www.youtube.com/Finita

Instagram: www.instagram.com/finita.metal

Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

 


FIGHTER: Novo vídeo clipe conta com a participação de Marcos Kleine, do Ultraje a Rigor

Após vários objetivos alcançados ao longo de doze anos, dentre eles um dos principais, que era um registro ao vivo que fizesse justiça a trajetória da FIGHTER, celebrando à altura da estrada da banda (“VII - Live Session”), o grupo pôde iniciar uma nova página/projeto que teve as portas abertas com o single "Arte da Guerra". Se trata de uma pequena série de músicas com parcerias de nomes de expressão no gênero Rock/Metal. A mesma série dará origem a um novo EP a ser lançado em 2021. Segundo o vocalista César Branco, alguns planos foram adiados devido aos shows estarem cancelados devido à pandemia, e para não perder tempo, o próximo passo foi dado ao lançar "Máscara" junto com o guitarrista Marcos Kleine (Ultraje a Rigor e PAD). “Há anos acompanhamos o trabalho do Ultraje no programa "The Noite" e fora dele, e a surpresa foi via Instagram quando Marcos toma conhecimento da Fighter e se mostra super receptivo, aceitando o convite para uma live. Em um papo descontraído, ele confirmou sua participação em uma música, e aí iniciamos o projeto. É um cara sensacional, interessado e muito profissional”, explicou o vocalista.

 

Assista ao vídeo de “Máscara”:

https://www.youtube.com/watch?v=d6YCIcqgL3o

 

Sobre "Máscara", o vocalista deu mais detalhes: “Penso que o principal fator desse mundo tão polarizado que presenciamos, se dá na dualidade. A maior parte das pessoas apenas "vive", sem se dar conta de quem realmente são, o que realmente buscam; outras até podem saber, mas aceitam assumir personalidades/personagens que não as competem para serem aceitas em um devido círculo de convívio. Isso é um "câncer". Pois uma pessoa que não conhece a si mesma, ou nega quem é, seja por medo, vaidade ou o motivo que for, se torna um "fantoche" de um sistema "canibal", populista, hipócrita e controlador. Com o tempo o resultado é avassalador em uma sociedade, como mostram, infelizmente, os dias atuais”.

 

Ouça “Máscara” no Spotify:

https://open.spotify.com/album/4OrNbz4vevnZFyUuyOkHRS

 

Contatos:

Facebook: www.facebook.com/bandafighter
Instagram: 
www.instagram.com/fighter_banda

Youtube: www.youtube.com/fighterhardrock
Assessoria de Imprensa: 
www.wargodspress.com.br

 


DEMOPHOBIA: Baixista participará de uma série de lives em novembro

No decorrer do mês de novembro o baixista João Medeiros, da banda DEMOPHOBIA, participará da série de lives “Café com Metal”, organizada pela Wargods Press. Com o intuito de promover o intercâmbio entre as bandas da assessoria, as lives anteriores acabaram, inclusive, rendendo parcerias entre os músicos, ratificando a importância desta troca de experiências em tempos de pandemia. A primeira live será realizada nesta quarta-feira, 11/11, às 20h, no Instagram da banda, listado abaixo. Este primeiro encontro virtual será com a banda mineira Meggera, e no dia 18/11 João Medeiros baterá um papo com a banda gaúcha Treze Black, no seguinte canal do Instagram: https://www.instagram.com/trezeblack.

 

Oriunda do ABC Paulista, a DEMOPHOBIA conta ainda com Rafael Vieira (vocal), Paulo Vitor (guitarra) e Arthur Henrique (bateria), que no momento divulgam o EP “Moinhos de Gastar Gente” e o single "Modus Operandi". Com as atividades presenciais pausadas por causa da COVID-19, a banda segue criando opções virtuais para divulgar seu trabalho, que em breve ganhará novos itens em sua discografia.

 

Ouça “Moinhos de Gastar Gente” no Youtube:

https://www.youtube.com/watch?v=gMEhHgGbMYs

 

Confira o EP “Moinhos de Gastar Gente” no Spotify:

https://open.spotify.com/album/7qki7mGC4R2tBvtgi9HFeM

 

Contatos:

Facebook: www.facebook.com/demophobia.band

Instagram: www.instagram.com/demophobiaband

Bandcamp: http://demophobia.bandcamp.com

Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

 


DYSNOMIA: confira as novidades da banda

A Dysnomia está trabalhando em novas composições e planeja a gravação do seu próximo álbum, o terceiro full-length da carreira, em 2021.

Após a saída do guitarrista Fabrício Pereira, em 2019, a banda optou por manter-se como um trio e busca em seu novo trabalho consolidar a atual formação com João Jorge (voz/guitarra), Denilson Sarvo (baixo) e Érik Robert (bateria).

Além disso, eles trazem mais novidades! Em primeiro lugar uma releitura do logotipo que, segundo o baterista Érik Robert, foi pensada “para marcar essa nova fase da banda e não será apenas um logo diferenciado, a ideia é trazer algo novo para o próximo disco”.

 

Confira o vídeo em que a banda fala sobre estas novidades: https://www.facebook.com/watch/?v=3598374083546439

 

DYSNOMIA NAS REDES

Site: http://www.dysnomia.com.br

Facebook: https://www.facebook.com/dysnomiabr/

Instragram: https://www.instagram.com/dysnomiabr/

Youtube: https://www.youtube.com/user/Dysnomia666

Spotify: https://open.spotify.com/album/5DQkknAHLjud26yVPenGNf

 


STURLE DAGSLAND lança clipe em animação, psicodélico e multicolorido

Artista norueguês em ascensão cria mundo de fantasia e cheio de aventuras no clipe de Kusanagi

O recém-lançado single Kusanagi, o primeiro desta nova fase de Sturle Dagland que, entre outras músicas, culminará no novo disco (fevereiro de 2021), ganha um impactante vídeoclipe em animação, que oferece mais uma potente imersão – dentro de um mundo de fantasia e multicolorido, repleto de aventura – à sonoridade experimental deste artista da Noruega. Confira aquihttps://youtu.be/YlxNw0tkVcg.

A produção é muito mais do que apenas um videoclipe para Kusanagi, cuja sonoridade psicodélica por si só já é uma viagem por texturas e vibrações, selvagem, inspirada em sons da natureza e melodias ancestrais do seu país natal, e tudo isso amparado por elementos eletrônicos, guitarras post rock e percussão.

O vídeo de Kusanagi joga Sturle Dagsland dentro do seu próprio mundo de fantasia e imaginativo, onde ele encontra espíritos obscuros, trolls, obstáculos tenebrosos, mas também seres de luz e amáveis, que ajudam o norueguês pela jornada de devolver o artefato mágico ao seu devido lugar para, enfim, salvar o mundo de um reino de terror. O final é uma feliz distopia.

Parece tudo fantástico – e é mesmo. A dinâmica, as cores e a dramaticidade da história são capazes de prender a atenção do espectador por todo o clipe, até Sturle atingir seu objetivo. Imagens e música casam perfeitamente. “Assistir ao clipe é adentrar em uma fenda sideral e cair num mundo fantástico, repleto de criaturas incríveis”, conta Sturle.

-----

“Indescritível!” VICE

“Música na sua forma mais crua… é a afirmação da vida” LOUDER THAN WAR

“Diferente de tudo que já ouvi” THE QUIETUS

“Encantador!” THE NEEDLE DROP

“Extraordinária performance de guturais” THE INDEPENDENT

----

O diretor da produção é o premiado norueguês Eirik Heggen. Folclore, surrealismo e arte milenar são inspirações para as criações dos filmes de Heggen, um profissional do alto escalão da indústria cultural nórdica especializado na técnica de animação do cut-out digital. Suas animações buscam criar um rico imaginário visual, repleto de imaginação e mistério.

Kusanagi, o vídeo, tem uma curiosidade: é a forma única do criativo Sturle em ser personagem de um filme de animação, um grande fã de Space Jam! “Sempre quis estar em um filme animado e, já que Michael Jordan não atuará no tão aguardado Space Jam 2, esta é a minha melhor tentativa para conseguir um papel na continuação de Space Jam e encontrar Daffy Duck, Bugs Bunny e o resto da turma”, brinca o músico.

Sturle Dagsland é um artista Brain Productions Booking. Para mais informações, entre em contato com a produtora (clique aqui).

Quem é Sturle Dagsland

Com influências de música contemporânea a melodias ancestrais do seu país natal, com incursão de elementos eletrônicos, guitarras post rock, percussão e muito psicodelismo, Sturle Dagsland é uma joia rara no cenário musical mundial. Björk, Sunn O))), Swans e Sígur Ros com respectivos experimentos e misturas, ajudam a referenciar o trabalho.

Diferentes vocalizações e o uso de instrumentos típicos de diversas partes do mundo, especialmente da música tradicional da Noruega, moldam a proposta de Sturle, que toca ao lado do irmão, Sjur. Ele canta em diversos momentos com a garganta, produzindo um som absolutamente único, enigmático, primal, com uma aveludada rusticidade.

Sturle Dagsland nas redes

facebook.com/sturledagsland

instagram.com/sturledagsland

youtube.com/sturledagsland

 


NEPTUNE: álbum “Northern Steel” é finalmente lançado

Considerada uma das pioneiras da New Wave Of Swedish Heavy Metal e apresentando um som na linha de nomes como Madison220 VoltHeavy LoadEurope (primeiras gravações), Silver Mountain e Glory , a Neptune lançou neste dia 06 de novembro o álbum  “Northern Steel”.

Escrito como um álbum conceitual onde acompanhamos a procura dos vikings pelo aço indestrutível que irá lhes ajudar em sua batalha final, “Northern Steel” também acaba sendo um tributo aos guitarristas nórdicos, sendo que nomes como  Pontus Norgren (Hamerfall), Euge Valovirta (Cyhra),  Stephen Carlson (Brotthogg, Melodic Passion, The Rise, etc) dentre outros acabaram por participar do álbum em diversas músicas como convidados nos solos de guitarra.
 
Segundo o vocalista Row Alex, o lançamento de “Northern Steel”  é “muito especial para nós da banda. Não apenas porque colocamos muito tempo e energia nisso, mas também porque estávamos perto de desistir do plano e até mesmo fechar a banda quando Ray Alex faleceu repentinamente. Mas após a forte resposta de nossos fãs e a maravilhosa sensação de escrever músicas novamente, nós conseguimos obter uma nova energia e inspiração para completar o plano com o álbum “Northern Steel” e dar continuidade ao legado do Neptune”.

O lançamento acontece via Melodic Passion Records em cd, vinil e plataformas digitais de streaming  com distribuição via Sound Pollution . Para celebrar a data, foi lançado um vídeo para a faixa “Viking Stone”, que pode ser conferido no link abaixo:
 
https://www.youtube.com/watch?v=2yiReh5xhSc
 
Escute “Northern Steel” nas principais plataformas de streaming:
 
https://orcd.co/northern-steel
  
Neptune é:
 
Row Alex – Vocal
Anders Olsson - Guitarra
Tosh Ason - Baixo/Backing vocal
Johan Rosth - Teclados
Jonas Wikström – Bateria
  
Foto por:  Anders Olsson

 
Contato:
 
Facebook: 
https://www.facebook.com/NeptuneBandOfficial
Instagram: @neptune_band_official
Site: 
https://www.neptune.nu

Assessoria de Imprensa: Lex Metalis Assessoria
 
E-mail
lexmetalisaa@gmail.com
Facebook
www.facebook.com/LexMetalisAA
Instagram: @lexmetalisaa 

 


SUPERSONIC volta à ativa e libera data de novo single após assinar com selo

 

Material será lançado via Electric Funeral Records

 

Após um tempo de hiato a banda, Supersonic, formada por Ricardo Alexandre Alves de Souza (voz e guitarra), Leandro Barbosa (baixo) e Ricardo Sousa Fialho (bateria e backing vocal) volta à ativa retornando em  2018, e logo nos primeiros ensaios, sentiram a necessidade de gravar, entrando em estúdio para a gravação de 11 músicas no mês de julho do mesmo ano. A finalização do CD segue em 2020 com cinco faixas finalizadas, preste a lançar singles em todas as plataformas digitais via Electric Funeral Records.

O Single foi gravado no Conspiração Records e produzido por Lau Andrade. A faixa aborda a ira adolescente, rebeldia de um garoto solitário, com Auto rejeição e que encontra o seu caminho através da música.

Não aceito pela sociedade, e principalmente rejeitado pelos familiares, vagando de lado a lado, sem rumo e sem lugar para chamar de seu, sem se importar com ninguém e com nada ao seu redor, e na beira da decadência... encontra seu caminho e salvação através da música, mudando a opinião e a maneira de ver o mundo.

Desde o início da sua formação, as músicas já eram de composições próprias e cantadas em inglês. Sempre influenciados pela era Grunge e Rock Alternativo dos 90, com guitarras distorcidas, baixo marcado e bateria intensa.

 


FINAL DISASTER é confirmado no Heresy online fest que acontecerá em dezembro


O Final Disaster acaba de ser confirmado no festival argentino (online) “Heresy Online Fest – The Last Edition”, que acontecerá nos dias 12,13,19 e 20 de dezembro, e terá 60 bandas do mundo todo.

O cast completo do festival terá as seguintes bandas: False Prophet (EUA), Cathleen (México), Victimas Inocentes De Argentina (V.I.D.A.), Falta de Remorso (México), Ranterio (Argentina), Stringlight (Peru), Máquina de Mármore (Argentina), Vista do Vazio (Costa Rica), TOTAL DEATH (Equador), Culebra maliciosa (Argentina), Silent Cry (Brasil), Sobernot (Chile), VOID INN (Sérvia), Everlight (México), The Damnnation (Brasil), Of Virtue (EUA), Odeio S.A. (Bolívia), Era de Acuario (Argentina), M.A.S.A.C.R.E (Peru), Javali (Argentina), Despondent Chants (Peru), Beyond The Existence (Grécia), Final Disaster (Brasil), Sistema dez (Argentina), Finita (Brasil), SYRACUSÆ (Colômbia), MorthiferA (Argentina), Douchebagz (México), Perpétuo (Argentina), GENOMA (Uruguai), La Bestia de Gevaudan (Chile), Revengin (Brasil), Quasarborn (S é rvia), IncognoscI (Brasil), Able to Return (Brasil), Verge Of Umbra (Belize), ALTARS OF REBELLION (Colômbia), ASYLUM (Suriname), Vikramband (Brasil), Lágrimas de fogo (Irã), Athica (Panamá), Fxck The Monster (México), Astral Amethyst (Argentina), INOXIA (México), Anthea-band (EUA), Nameless Day Ritual (Bulgária), APU RUMI (Peru), Del Infierno (Argentina), Blaze Out (Espanha), Lëshy-Pagan Metal (Argentina), Tritton MetalBand (México), THY DOMINION (Uruguai), Soulstrim (Argentina), Dangerous Project (Peru), GNOSI (Colômbia), The Voynich Code (Portugal), Barlaventos (Argentina), Golpe Radikal (Espanha), Missiva (Argentina), Cabeza de Martillo (Panamá) e Além do Multiverso (Argentina).

Para assistir se inscreva no canal do Heresy:
https://www.youtube.com/heresyvideoclips?sub_confir&fbclid=IwAR1SdW0HuZ2EcS2Nvl9uac5NYZHD-C5Be5ltNndRvUeWjkT9C9v81_DUuk4#youtube

Para mais informações, acesse: 
www.heresy.com.ar

Antes disso, o Final Disaster se apresentará nos festivais (online), “Horror Fest And Freakshow” (13/11 – sexta) e “Acesso Music” (15/11 – domingo)

Para mais informações:
“Horror Fest And Freakshow”:
https://www.facebook.com/events/1892761590865980/?acontext=%7B%22event_action_history%22%3A[%7B%22mechanism%22%3A%22search_results%22%2C%22surface%22%3A%22search%22%7D]%7D

“Acesso Music”:
https://www.facebook.com/events/1195164544197811

A formação do Final Disaster traz Kito Vallim (vocal), Deborah Moraes (vocal), Rodrigo Alves (guitarra), Lucas Meow (guitarra), Felipe KBÇA (baixo) e Bruno Garcia (bateria).

Acompanhe o Final Disaster em seus canais oficiais:
www.finaldisaster.net    
www.facebook.com/FinalDisaster      
www.instagram.com/finaldisasterofficial

 


SCARS: Thiago Oliveira em audição para a banda americana Sanctuary!

Thiago Oliveira (atual SCARS, Warrel Dane, Confessori, ex-Seventh Seal) está participando da seletiva para ser o segundo guitarrista da banda americana Sanctuary, banda que nos agraciou com o saudoso gênio dos vocais, Warrel Dane, e possui em seu catálogo álbuns atemporais do Heavy/Power Metal, como "Refuge Denied" (1988), "Into The Mirror Black" (1990) e álbum da volta da banda, "The Year The Sun Died" (2014).

Thiago conhece como ninguém os trabalhos de Warrel Dane, pois o músico acompanhou por muitos anos o cantor através do mundo em sua banda solo, chegando a gravar o excelente álbum "Shadow Work", lançado em 2018, infelizmente após o falecimento de Warrel.

"Nada mais justo vermos o Thiago participando dessa audição, pois ele acompanhou por muitos anos Warrel Dane em sua banda solo. O Thiago tem o apoio total de todos na banda para essa nova empreitada e estamos todos torcendo por ele!", comentou Alex Zeraib (guitarra).

O Sanctuary vem postando quase que diariamente em seu facebook (@sanctuaryfans) vídeos de guitarristas tentando a mesma vaga, o que mostra não só respeito para todos os participantes com potencial, como também mostra ao mundo o elevado nível de qualidade até agora. Thiago teve um especial destaque nessas divulgações recentemente, o que pode ser um excelente sinal! Confira os vídeos abaixo e vamos torcer!

"Future Tense":
https://youtu.be/mPFjfPeHCjY

"Frozen":
https://youtu.be/0AbyKgJ6yWI

"Seasons Of Destruction":
https://youtu.be/7hFyIhsO2zU

Warrel Dane Memorial Video:
https://youtu.be/j7l38ohbzgY

Desde o retorno oficial das atividades do SCARS, em 2018, a expectativa por material novo era grande não só por parte dos fãs do quinteto paulistano, como também para os próprios músicos que mergulharam de cabeça nessa volta. Essa espera não demorou muito e dois novos singles, “Armageddon” e “Silent Force”, ambos produzidos por Wagner Meirinho (Warrel Dane, Torture Squad) foram lançados em 2019, saciando pelo menos um pouco a ansiedade de todos até um tão esperado sucessor de grandes trabalhos do passado, como “The Nether Hell” (EP/2005) e “Devilgod Alliance” (2008). Alguns percalços surgiram na posição de guitarrista solo até a entrada definitiva de Thiago Oliveira (Warrel Dane, Confessori), fazendo com que Régis F. (vocal), Alex Zeraib (guitarra base), Marcelo Mitché (baixo) e João Gobo (bateria) formassem juntos uma grande unidade para o que viria a seguir.

“Predatory”, mais recente trabalho, vem sendo aclamado pela crítica especializada como um dos melhores lançamentos do ano. Também produzido, mixado e masterizado por Wagner Meirinho, “Predatory” contém 11 faixas, sendo 9 totalmente inéditas e os dois singles de 2019 como extras, que resgatam as principais influências baseadas no tradicional Thrash Metal americano. Riffs marcantes e rasgados, vocais brutais, solos extremamente técnicos, uma cozinha de muito peso, tudo isso somado a temáticas fortes relacionadas a desenfreada matança de animais, violência, depressão, guerra, religião e tudo que destrói nosso mundo contemporâneo em todos os sentidos, mas sem ser classificado como álbum conceitual já que não existe ligação entre as faixas.

Confira o lyric video de “Predatory” em:
https://youtu.be/NoaolgG1rAA

Confira o vídeo de “Predatory” em:
https://youtu.be/ExDvPO7ZpiM

Confira o vídeo de “Sad Darkness Of The Soul” em:
https://youtu.be/Lk2rqAEIxx0

“Killing Animals, Burning Forests, Flaming Rivers – The Tears of Gaia.”

Discografia:

“Ultimate Encore” (Split/1994)
“The Nether Hell” (EP/2005)
“Devilgod Alliance” (Álbum/2008)
“Armageddon” (Single Digital/2019)
“Silent Force” (Single Digital/2019)
“Armageddon On Tour” (Compilação Digital/2019)
“The V8 Sessions: Vol.1” (Live) (Digital/2019)
“Predatory” (Álbum/2020)

Formação:

Régis F. – Vocal
Alex Zeraib – Guitarra Base
Thiago Oliveira – Guitarra Solo
Marcelo Mitché – Baixo
João Gobo – Bateria

Ouça Scars em:

Spotify: https://open.spotify.com/artist/4FCGqzVWLxkupz86e6bhgJ
YouTube: www.youtube.com/channel/UCVxq9GLRKzsP5CnZ8GcEisw
Soundcloud: https://soundcloud.com/scars-962703119
Bandcamp: https://scars4.bandcamp.com
iTunes | Apple Play | Google Play | Amazon

Mídias sociais:

Instagram: www.instagram.com/scars.thrash
Facebook: www.facebook.com/scars.thrash

Fotos por Dani Mattos

 


CYRAX: novo vídeo e álbum para pré-encomenda

O equipamento experimental de metal progressivo CYRAX lança o vídeo com a letra oficial da faixa "Dorian Gray", extraído do próximo álbum "Experiences", com lançamento previsto para 11 de dezembro de 2020 via Wormholedeath / The Orchard em todos as plataformas digitais em todo o mundo.

 

Vídeo: https://youtu.be/QaC954z4Mdg

 

Pré-encomende o álbum aqui

 

Mais informações:

https://www.facebook.com/cyraxmetal

 


AFTERMATH divulga novo vídeo álbum

Em 5 de novembro, os thrashers do AFTERMATH de Chicago apresentaram um álbum de vídeo muito especial: uma versão de 34 minutos do álbum "There Is Something Wrong", apresentando todos os vídeos feitos anteriormente - e um novo vídeo para a faixa-título:

 

https://youtu.be/H51lJycW3t4

 

AFTERMATH explica o contexto temático do novo Álbum de Vídeo:

"'There Is Something Wrong' é um álbum conceitual que visa desafiar os ouvintes e perturbá-los. É sombrio, complexo, raivoso, triste e, ao mesmo tempo, esperançoso. As letras e a mensagem do álbum são um alerta a todos. A introdução, os interlúdios e o outro fazem parte da mensagem. Ainda somos uma banda, mas, sem as músicas reais, nada disso faria diferença; então, decidimos fazer um vídeo para cada música do álbum, exceto introdução, interlúdios e outro. Agora lançamos o álbum de vídeo "There Is Something Wrong". Extraímos apenas a música. Removemos os extras e permitimos que o ouvinte ouvisse a música. É uma paisagem sonora musical de 34 minutos. É uniforme com mais raiva. É mais urgente. É uma locomotiva já a toda velocidade. Ouça com atenção e verá que 2020 é apenas o começo."

 

Mais informações:

https://www.facebook.com/AftermathChicago/

https://aftermathchicago.com/

 


EVERLUST entra em estúdio

A banda de rock gótico / metal melódico EVERLUST entrou no estúdio para começar o processo de gravação.

No início de 2020, o EVERLUST assinou um contrato com a gravadora WORMHOLEDEATH para o lançamento de um novo álbum chamado "Diary Of Existence". O álbum será como uma discussão sobre problemas existenciais - sobre a luta de uma pessoa consigo mesma, sobre o medo de ser mal interpretada, sobre o amor e a solidão.

O EVERLUST é uma banda de rock gótico / metal melódico de Riga, Letônia. A música deles pode ser descrita como melancólica e romântica. Eles cantam sobre amor, paixão, desgosto, miséria, morte. Além disso, eles são a única banda gótica ativa restante no Báltico no momento, com forte influência de bandas como Draconian, Theatre of Tragedy, Charon, Paradise Lost, Sentenced, Lacuna Coil, Trees Of Eternity e mais.

Fique ligado. Mais informações em breve.

https://everlustband.com/

https://www.facebook.com/everlustband

 


EYELESS ANGELS lança EP de estreia

A banda americana de pós-black metal Eyeless Angels lançou seu primeiro EP “Barren Wasteland”. O lançamento foi gravado, mixado e masterizado por C.V. no "Eleventh Earth Studio".

 

https://eyelessangelstx.bandcamp.com/releases

 

Eyeless Angels foi formada em 2019 em Amarillo, Texas, por C.V. (Guitarras, Baixo, Voz) como um projeto "one-man", mas agora a banda no meio de audições para outros membros da banda.

 

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário