terça-feira, 3 de novembro de 2020

Arte News: Øystein G. Brun: líder do BORKNAGAR fala sobre trabalho com o MYRKGAND


Øystein G. Brun: líder do BORKNAGAR fala sobre trabalho com o MYRKGAND

 
Fundador do Borknagar está trabalhando em colaboração direta com Dmitry Luna no terceiro álbum do Myrkgand
 
O músico e produtor norueguês Øystein G. Brun, fundador do Borknagar, está trabalhando em colaboração direta com Dmitry Luna no terceiro álbum do Myrkgand, grupo de melodic death/black metal. "Já disse antes e repito: um dos grandes privilégios de trabalhar na indústria musical, como engenheiro de mixagem e produtor, é poder formar um time com músicos de todo o mundo para realizar uma grande variedade de visões musicais. Desta vez, com o mago brasileiro Dmitry Luna e sua banda Myrkgand, que contará com vários músicos notáveis. Estou realmente ansioso para acender o fogo, aquecer o caldeirão e seguir em frente com a mistura encantadora do Sr. Luna", declarou Øystein G. Brun, músico e produtor, que recentemente masterizou o EP de estreia da banda brasileira The Troops of Doom. "Trata-se de um trabalho em conjunto. Estou cuidando da gravação e da edição e ele da mixagem e masterização", completou Luna, multi-instrumentista de João Pessoa (PB) e que atualmente reside em Portugal.
 
O disco, ainda sem título definido, será lançado em 2021 e trará, como de costume diversos convidados. Entre eles, o experiente baterista norueguês AntiChristian, que já trabalhou com nomes como Tsjuder, Jorn, Umoral, Nattverd, Beaten to Death, Grimfist, Gothminister e outras, e registrou as sessões de bateria com o experiente Marius Strand, do Strand Studio, localizado em Oslo (NOR). "Me diverti muito gravando o novo álbum do Myrkgand para Dmitry. Tentei diferentes abordagens na bateria e o resultado ficou muito bom. Vamos ver quando tudo estiver finalizado", comentou AntiChristian.
 
Nos dois álbuns anteriores, Dmitry Luna contou com presenças de Roland Grapow (Masterplan, Helloween), Liv Kristine (Leaves' Eyes, Theatre of Tragedy), além de membros do Blind Guardian, Cradle of Filth, Trollfest, Tuatha de Danann, Iron Angel, Vulcano, Pathologic Noise, Malefactor, Masterplan, Mortuary Drape, Korzus, Novembers Doom e At Vance, entre outros.
 
Dmitry Luna revelou que ainda está negociando com gravadoras, mas "provavelmente teremos um single extraído de uma das faixas do terceiro álbum até o final deste ano." O sucessor de "Old Mystical Tales" (2019) manterá a temática a dos discos anteriores, com letras sobre lendas, batalhas épicas, magia, fantasia, demônios, bruxas e mitologia.
 
Confira na loja online (
https://myrkgand.loja2.com.br/) o pacote especial Myrkgand com os seguintes itens:
1 Camisa "Arachnodraco" (tamanhos sujeitos à disponibilidade - opções: PP, P, M, G e GG)
1 CD "Myrkgand" (versão brasileira em capa de acrílico)
1 CD "Old Mystical Tales" (versão brasileira em Digipack)
1 patch do logotipo Myrkgand (tamanho pequeno)
Valor: R$100 com frete incluso (promoção com frete grátis válida para envios no território brasileiro)
 
Sites relacionados:
https://myrkgand.com/
www.facebook.com/Myrkgand

 


RICKY FRANCO: Conceituado produtor e engenheiro de som cria concurso para bandas/músicos!


Que tal ter uma música sua ou de sua banda produzida, gravada, mixada e masterizada por um profissional com mais de 13 anos de experiência e com portfólio internacional? E o melhor de tudo: DE GRAÇA?

Antes de tudo, assista o vídeo abaixo para saber um pouco melhor quem é o produtor Ricky Franco:
https://youtu.be/5agXlsfCvoQ

Já assistiu? Então, vamos lá!

O conceituado e experiente produtor e engenheiro de som Ricky Franco, está realizando um concurso no qual o vencedor terá uma música produzida, gravada, mixada e masterizada por ele, com qualidade profissional!

Para ouvir seus trabalhos mais recentes acesse o site: 
www.rickyfranco.com.br

Como funcionará o concurso:

Grave um vídeo com a sua banda (não pode ser profissional, grave de um celular mesmo);
Suba esse vídeo no YouTube e depois siga as instruções da página de regras abaixo. É só clicar em “Saiba Mais”.

Pode ser de QUALQUER estilo musical.

Ricky escolherá 5 bandas que participarão da etapa final, que será uma votação pública.

Todas as regras para participar estão no link abaixo:
https://rb.gy/wlixvf

Você ou sua banda tem até o dia 12/11/2020 para se inscrever!

Dia 19/11/2020, serão anunciadas as bandas que vão participar da etapa final, e dia 27/11/2020 será divulgada a banda vencedora.


A banda vencedora ganhará a produção de um single, com direito a:

- Arte de capa (simples);
- 4 horas de pré-produção;
- 8 horas de gravação;
- Edição completa;
- Mixagem;
- Masterização;
- Vídeo 'making of' da produção;
- Ter a música distribuída nas maiores plataformas de streaming do mundo;
- Divulgação da música nas redes sociais do produtor/produtora.


Qualquer dúvida, só entrar em contato com Ricky Franco!

Boa sorte!

Conheça um pouco sobre o produtor RICKY FRANCO:

Desde 2004, quando Ricky Franco gravou o primeiro EP de sua banda HEVIL, ele sentia vontade de atuar com gravação/produção, mas somente em 2008 entrou no IAV (Instituto de Áudio e Vídeo), em São Paulo/SP. No começo do curso, conseguiu um estágio no Flautin 55 (Estúdio e Gravadora), do grande músico Ney Marques. Lá, começou editando músicas para o engenheiro de som ganhador do Grammy Latino, Cláudio Abuchaim. Após isso, tornou-se assistente de estúdio do engenheiro de som Rodrigo “Funai” Costa, que já trabalhou com a cantora de MPB Elza Soares e este ano (2020) participou como engenheiro em três trabalhos indicados ao mesmo prêmio. Ricky pode dizer que teve o privilégio de começar aprendendo com os melhores profissionais do ramo. Depois de um tempo, começou a fazer gravações diversas até que, em 2009, deixou o Flautin 55 em busca de novas oportunidades, mas sem antes ter trabalhado com grandes nomes, como Fábio JrMaestro João Carlos MartinsRodrigo VellozoGuto e Nando, entre outros. Montou um Home Studio junto com meu amigo Michel Villares, o M&H Studio, que hoje é uma grande referência em termos de Rock/Metal brasileiro e, também, alcançando altos patamares no exterior. De 2009 até 2011, Ricky e Michel Villares trabalharam com muito afinco, dedicação e vontade. Ricky se especializou em edição de áudio e programação de instrumentos virtuais, em especial a bateria. De 2012 até 2014, concentrou-se em trabalhar em shows ao vivo, e seu parceiro Michel continuou focado na parte do estúdio. Trabalhou com gigantes da música nacional e internacional, como Ed MottaGlóriaNever Shout Never (EUA), Picture (Holanda), Close Your Eyes (EUA), Ron “Bumblefoot” Thal (ex-Guns N’ Roses, atual Sons Of Apollo), entre outros. Em 2015, outra guinada na vida de Ricky Franco. Resolveu dar um tempo com música e começou a fazer faculdade de Matemática, outra paixão que tinha! No início de 2020, voltou a trabalhar com música e foi o coprodutor do álbum de estreia da banda APOKRISIS, “Misanthropy”, participou de alguns vídeos “collabs”, foi coprodutor/Diretor de Arte do videoclipe “Hard To Breathe”, da banda X-EMPIRE – onde também está atualmente produzindo seu novo single, e com tudo isso está em processo de produção do material da HEVIL e também auxiliando nas edições das músicas da banda DEATH CONSPIRACY. Mesmo em um ano cheio de interrogações por conta da pandemia de coronavírus, inaugurou o seu próprio Home Studio, situado na região da Avenida Paulista, São Paulo/SP, para poder atender bandas iniciantes e/ou com orçamento mais limitado, a produzir sua arte sem empecilhos e com alta qualidade!

Serviços Prestados:

Produção Musical em outros estúdios:
Muitos estúdios de gravação são literalmente apenas isso, não tem um produtor preparado ou habilitado para a realização de um trabalho profissional. Ricky Franco vai até onde a banda/artista está e coloca em prática toda a sua experiência como produtor, fazendo com que a banda alcance os seus objetivos.

Gravação, edição, mixagem e masterização
De acordo com as necessidades dos clientes, Ricky pode fazer uma produção completa tanto em outros estúdios, como também em seu próprio Home Studio.

Videoclipe
Produção completa de vídeos, com criação de roteiros, gravações, edições e pós-produções de webclipes simples, lyric vídeos e grandes produções (em parceria com o M&H Studio).

Fotos
Sessão de fotos profissionais para qualquer ocasião (em parceria com o M&H Studio).

Arte Gráfica e Web Design
Criação de logotipos e todo tipo de artes gráficas para redes sociais e websites.

Consultoria
Consultoria para músicos e estúdios em termos de acústica, melhores equipamentos, melhores formas de equalizações e uso de equipamentos, signal chain, design de espaço, montagem e manutenção.

Contatos:

Site: 
www.rickyfranco.com.br
Facebook: 
www.facebook.com/rickyfrancoprod
Instagram: 
www.instagram.com/h_rickyfranco
E-Mail: 
contato@rickyfranco.com.br
WhatsApp: +55 (11) 93227-9661

 


VULCANO: Assista a entrevista de Zhema Rodero ao canal Bangers Brasil

O guitarrista e fundador do VULCANO, Zhema Rodero, concedeu uma entrevista ao canal Bangers Brasil, no YouTube.

O bate-papo, disponibilizado inicialmente no Instagram, abordou, dentre outros assuntos os 40 anos da banda, discografia, shows e muito mais. Assista agora:

https://youtu.be/AqoTTvYsKD4

Em outras notícias, o VULCANO foi confirmado como um dos headliners na oitava edição do ‘Roadie Crew Online Festival’, onde, no próximo dia 13/11/2020, dividirá espaço com nomes como Azul Limão, Holocausto, Panndora, Pastore e muito mais, confira:

https://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/VULCANO_Roadie_Crew_Online_Festival8.jpg

Link do evento no Facebook para mais informações: https://www.facebook.com/events/1225251424497092/

Imprensa interessada em resenhar ou entrevistar a banda escreva para 
contato@sanguefrioproducoes.com ou diretamente pelo WhatsApp/Telegram pelo número (46) 98838-7204 e solicite o press kit.

Contato para assessoria de imprensa: 
www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://www.facebook.com/VULCANOMETAL
http://www.vulcanometal.com/
https://www.sanguefrioproducoes.com/bandas/Vulcano/20



PROJETO +ROCK SP: Confira como foi a primeira edição online do festival

No último dia 31/10 deu-se início no ‘PROJETO +ROCK SP 2020’, que desta vez aconteceu de forma totalmente online e em dois dias, terminando no dia 01/11.

O evento contou com as bandas LIVING METAL, EYES OF BEHOLDER, SCARS, NECROMANCIA, SUB!, GRINDING REACTION e o mundialmente conhecido KRISIUN.

https://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/PROJETO_MAIS_ROCK_SP_2020_LIVE.jpeg

As apresentações estão disponíveis no YouTube, podendo ser conferidas pelos links abaixo:

Living Metal: https://youtu.be/GDdmeCm1oj0

Eyes Of Beholder: https://youtu.be/qajNc9V9pZM

Krisiun: https://youtu.be/Z2PTg5K64uE

SUB!, Grinding Reraction, Necromancia e Scars: https://youtu.be/jNH0MOTlAS0

E-mail da organização: 
producoes.le@gmail.com

Contato para assessoria de imprensa e divulgação: 
www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites Relacionados:
https://www.facebook.com/LivingMetalOfficial
https://www.facebook.com/eobheavyrock/
https://www.facebook.com/krisiun.official
https://sanguefrioproducoes.com/

 

 

 


REMATTE lança "A Cerca", single com musicalidade pesada e reflexões sobre as desigualdades sociais

 

 Novo trabalho do grupo foi gravado no período da pandemia

 

O quarteto cearense Rematte disponibilizou hoje, dia 3, em todas as plataformas de streaming, e em formato de videoclipe, seu novo single: “A Cerca”. A música é o segundo lançamento do grupo este ano, e desta vez conta com a parceria do selo Electric Funeral Records.

Se no trabalho anterior, “Sob o Luar”, o Rematte falava sobre inquietações internas e apresentava um som quase etéreo em certos momentos; em “A Cerca”, o grupo formado por Daniel Gadelha (vocal), Álvaro Abreu (bateria), Jonas Monte (baixo) e Thiago Barbosa (guitarra) põe toda a sua raiva para fora, apresentando uma musicalidade mais pesada, com riffs frenéticos e dissonantes, além de uma letra que fala sobre as desigualdades sociais cada vez mais gritantes em nosso país, como conta Daniel: “O texto é uma costura de reflexões e críticas sobre a nossa sociedade, que está metaforicamente (ou não) recortada por “cercas invisíveis”, que não enxergamos, mas que são tão sólidas quanto o ódio de quem as cria e de quem as vivencia. 

Cercas sociais, raciais, econômicas, religiosas, e todas aquelas que subtraem da humanidade a capacidade de perceber a existência do outro, do coletivo, da diversidade, e o prejuízo impagável que isso imprime em uma visão de mundo mais justa”.

Devido à pandemia, a banda acabou tendo que buscar uma alternativa para viabilizar a produção do single. A solução foi a gravação remota, onde cada integrante gravou separadamente, em um local diferente, sob a orientação de Matheus Brasil (Matt B), produtor parceiro do Rematte desde os trabalhos anteriores. No final, a música foi gravada em dois estúdios (Esconderijo e Top Studio, ambos em Fortaleza), nas casas dos membros, e até contou com a participação do produtor Zeca Leme, do BTG Studio (SP), fazendo o trabalho de timbragem das guitarras. Sobre esse processo totalmente novo para os músicos, Jonas comenta: “Gravar a distância foi um mix de medo e euforia. Medo pela pandemia, e euforia por voltar a produzir e querer que o trabalho ficasse logo pronto. A cada elemento que era gravado, uma comemoração era feita! Apesar de toda a preocupação de como iria ficar, já que cada um estava gravando de um jeito diferente, a certeza de que ficaria bom era sempre presente, pois confiamos demais no Matheus”.

Para o clipe, a banda teve uma ideia de recorte mais pontual: mostrar o impacto da desigualdade social territorial em Fortaleza, cidade onde vivem, e de como obras do governo e de empreendimentos imobiliários separam uma parcela mais pobre da população de forma cruel e muitas vezes violenta. Para isso, a banda contou com a parceria do coletivo Nigéria Filmes, que cedeu trechos de seu acervo, entre eles a série documental “Cartas Urbanas”, que aborda justamente a reflexão territorial urbana. “Gostaríamos de falar sobre nossa cidade e inserir imagens fortes, que dialogassem com a densidade do que a letra da música diz. Não demorou em pensarmos na Nigéria, que já é conhecida por suas obras de impacto e apelo social. Trocamos uma ideia com os caras, e eles toparam! O ‘Cartas’ caiu como uma luva para o clipe, pois mostra exatamente o que essas ‘cercas’ de desigualdades sociais podem causar aos mais desfavorecidos”, conta Álvaro. A captação das imagens da banda, direção e edição ficaram a cargo de Vicente Ferreira, da Vomor Produções.

 

Confira "A Cerca": https://song.link/s/6Nvo3wXwla9Y7iPNW9rEBI

Assista ao clipe no link: https://youtu.be/XluyO-bUymo

 

SOBRE A BANDA

O Rematte é uma banda de rock de Fortaleza fundada em 2017. Com influências que vão desde bandas alternativas como Deftones, Incubus e Audioslave, até a poesia engajada e contestadora de Chico Science, Marcelo Yuka e Chico Buarque, o grupo apresenta um som vigoroso, que intercala climas atmosféricos com distorções agressivas. Em seu discurso, temas como reflexões individuais, engajamento social e a energia das relações em um contexto urbano e tecnológico são abordados de maneira muito particular, graças às composições do vocalista Daniel Gadelha. Com um EP e dois singles na bagagem, o Rematte segue expandindo o alcance da sua música de forma digital, enquanto a pandemia ainda não dá trégua.

 


FELIPE NOTHEN: Confira o videoclipe de “Insomnia”

O guitarrista da banda Letters into Eternity, Felipe Nothen, acaba de lançar seu segundo single e primeiro videoclipe solo, para a música “Insomnia”. Seguindo a linha instrumental, a canção foi produzida em seu próprio estúdio, em Los Angeles (EUA), onde reside desde 2018. Para a mixagem e masterização, o músico repetiu a parceria com FatPuppy Audio. Para a arte da capa, o músico criou o conceito baseado nas fotos de Patrick Tomasso e Lewis Roberts.

 

Com “Insomnia”, Felipe dá um passo além de seu primeiro single, Gravity”. Mais ousada e agressiva, mistura técnica refinada com altas doses de riffs pesados, passeando por tons sombrios e melodias dramáticas. Para ressaltar ainda mais as sensações que o músico deixa transparecer na música, Felipe também produziu e dirigiu o videoclipe oficial da faixa.

 

Confira o videoclipe:

 

https://www.youtube.com/watch?v=fW3OF8rvbeg

 

O guitarrista fala sobre a composição e a produção do vídeo: “A música foi feita em meio a madrugadas acordado, com insônia. Ela tem uma pegada mais Djent, pesada, mais técnica, mas sem deixar a melodia de lado. No videoclipe eu tentei demonstrar como é estar dentro da minha mente, cheia de informação, como se o cérebro não desligasse e fritasse o tempo todo, no limite” - destaca Felipe.

 

O músico gaúcho segue chamando atenção para sua técnica e estilo de compor. Além de ser endorser das marcas Legator Guitars, EMG pick-ups e Santo Ângelo, recententemente o seu primeiro single, “Gravity”, recebeu o prêmio de Melhor Canção Instrumental/ Ambiental do mês de outubro pela The Akademia Music Awards .

https://open.spotify.com/artist/3MVm6YzA84qHC9PCFHmf4q

 


MORTIFER RAGE: estréia vídeo ao vivo em estúdio para a faixa “Religious Necrosis”

Uma das grandes forças do Death Metal brasileiro, o Mortifer Rage com seus mais de 20 anos de carreira, acaba de disponibilizar em seu canal de YouTube, vídeo ao vivo para a faixa “Religious Necrosis”.

 

A música originalmente gravada no disco “Fall of Gods” de 2017, é considerada uma das mais viscerais já composta pela banda. Extrema e agressiva do início ao fim, os fãs agora podem conferir a versão ao vivo em estúdio que foi gravada especialmente para o festival online da Roadie Crew e agora, é disponibilizada na íntegra no canal da banda para os fãs. Confira:

https://youtu.be/MLs1LBd4lr0

 

Mortifer Rage:

Carlos “Pira” – Baixo/Vocal

Robert Aender – Guitarra

R. Amon – Guitarra/Backing Vocal

Ângelo Petterson – Bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/mortiferragebr/

Instagram: https://www.instagram.com/mortiferragebr/

YouTube: https://www.youtube.com/user/CarlosPiraMortifer

 

 


IMPLUVIUM: confira teaser e data de lançamento de single inédito “Flower Street”

A nova banda de Metal do Brasil, o Impluvium, que reuniu excelentes músicos do cenário local e com essa união deu início a criação de composições autorais, acaba de comunicar a data oficial de seu primeiro single da carreira.

 

“Flower Street” faixa que marcará oficialmente a estréia da banda, será oficialmente lançada dia 13 de novembro em todas as plataformas digitais. O grupo prepara uma composição forte, com letra bem elaborada em uma estrutura conceitual que será abordada no disco que está sendo preparado.

 

As harmonias serão baseadas em linhas tradicionais de Heavy Metal com dosagens precisas de modernidade, peso e muito groove. Antes mesmo de seu lançamento, o Impluvium através de suas redes sociais, disponibilizou um pequeno teaser do novo single “Flower Street” para os fãs apreciarem. Confira:

https://www.instagram.com/p/CHIOWSlgl3j/

 

Formação:

Carlos Rocha – Vocal

Tales Ribeiro – Guitarra

Luiz Rodrigues - Guitarra

Guilherme Fuse – Baixo

André Prevedello – Bateria

 

https://www.facebook.com/impluviumband

https://www.instagram.com/impluviumband

https://twitter.com/impluviumband

https://www.youtube.com/channel/UCGwdPbGi_qOLffQpienTcdw

www.impluviumband.com

 

 


ATROCITUS: banda revela data de lançamento de novo single “Just Accept”

O novo single do Atrocitus, terceiro que será lançado previamente ao EP de estréia do grupo, “Just Accept, acaba de ter sua data de lançamento oficializada pelos músicos da banda.

 

Após a liberação de “Repulsa” e “Self-Destruction”, o novo single estará disponível para audição completa em todas as plataformas digitais no dia 06 de novembro (sexta-feira).

 

O lançamento será feito pelo selo digital da Roadie Metal, que está cuidando de todas as liberações digitais desta grande força do Thrash/Death metal brasileiro, o Atrocitus.

 

Confira as músicas já lançados pelo link de Spotify, ou, pesquise sobre a banda em seu aplicativo de música favorito.

https://open.spotify.com/artist/1FcXJBl1GLiruTtOiwFHWA?si=n4A4mcHUSD-d0qHSBmTb3w

 

Atrocitus é:

W. Huan (Weverson Huan) – Vocal e Baixo

Pettrus (Petherson Trudes) – Vocal e Guitarra

Tom Cardoso (Welyton Cardoso) – Guitarra Principal

Ian Schmoeller – Bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://web.facebook.com/atrocitus.cwb

Instagram: https://www.instagram.com/atrocitus_cwb

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCndrMhC91lkxD7myNI-xbPA

 


LAS CASAS DOS SONS: revela data de lançamento do single “Invasion” nas plataformas digitais

O projeto Las Casas do Sons, após apresentar exclusivamente no YouTube seus dois primeiros singles, acaba de revelar a data de lançamento da faixa “Invasion” nas plataformas digitais.

 

A música composta, gravada e trabalhada por Rafael Las Casas, se encontrará disponível no Spotify, Deezer, Apple Music, Tidal e várias outras plataformas no dia 09 de novembro.

 

Caso ainda não conheça os trabalhos do Las Casas dos Sons, existem dois vídeos criados em animação disponíveis no YouTube do projeto. As músicas “Dirt” e “Invasion”, podem ser conferidas no canal. Abaixo link para você assistir “Invasion”:

https://www.youtube.com/watch?v=ONA_DUUDewU

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/Las-Casas-dos-Sons-100964898330436

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UChLBj9k2zpwj5rwWkoVJI9w?view_as=subscriber

Instagram: https://www.instagram.com/rafael_las_casas/

 


TORTURE SQUAD: lança show completo “Death, Chaos and Torture Live” no YouTube

O vídeo completo do show “Death, Chaos and Torture Live”, já pode ser conferido na íntegra no canal oficial do Torture Squad no YouTube.

 

Lançado oficialmente em modelo de transmissão ao vivo no canal do TS, o show que contava com Vitor Rodrigues nos vocais e Maurício Nogueira nas guitarras, além de Castor no Baixo e Amilcar Christófaro na bateria, agora pode ser conferido na íntegra pela primeira vez em vídeo, algo que jamais havia sido disponibilizado anteriormente.

 

O histórico show que foi realizado no Led Slay em São Paulo, quando a banda tocou junto com para a banda alemã Desaster, sendo lançado exclusivamente em CD e DVD pela Mutilation Records.

 

Não deixe de se inscrever no canal oficial de YouTube do Torture Squad!

https://www.youtube.com/watch?v=4BaVp-MItpY

 

Torture Squad:

May “Undead” Puertas – vocal

Rene Simionato – guitarra

Castor – baixo

Amilcar Christófaro – bateria

 

Mais informações:

Site Oficial: www.torturesquad.net.br

Facebook: www.facebook.com/torturesquad

YouTube: www.youtube.com/torturesquadband

 


DROWNED: banda disponibiliza novo vídeo ao vivo no YouTube

Enquanto a pandemia da Covid-19 segue impedindo apresentações ao vivo em boa parte do mundo, o Drowned vem procurando aplacar a falta que os shows ao vivo fazem para os seus fãs disponibilizando alguns vídeos da banda em ação no palco. Dessa vez a faixa escolhida foi “The Payback Engine”, retirada da apresentação da banda no Music Hall em Belo Horizonte, no dia 25 de março de 2017. Com o áudio gravado por Thiago Albuquerque, e mixagem e masterização realizados por Marcos Amorim, o vídeo pode ser conferido agora através do seguinte link:

 

https://youtu.be/ZpeF3UYq9a4

 

Para ficar sempre informado a respeito das novidades sobre o Drowned, acompanhe as redes sociais da banda.

 

Drowned:

Fernando Lima – vocal

Kerley Ribeiro – guitarra

Marcos Amorim – guitarra

Rafael Porto – guitarra

Rodrigo Nunes – baixo

Beto Loureiro – bateria

 

Mais informações:

Site: www.drowned.com.br

Facebook: www.facebook.com/DrownedMetal

Instagram: https://www.instagram.com/drowned_band/

YouTube: https://www.youtube.com/user/drownedmetal

 


D.I.E: guitarrista Douglas Iglesias participa de live do canal Heavy Metal Online

Um dos grandes nomes do Metal nacional na atualidade, o D.I.E. participou através do guitarrista Douglas Iglesias, da Live do canal Heavy Metal Online nessa última segunda-feira, dia 2 de novembro, abordando o tema “Bandas que apoiam Bandas”. Caso tenha perdido o programa, ele se encontra disponível no YouTube e pode ser assistido no link abaixo.

 

https://www.youtube.com/watch?v=4wvONpueiXk

 

A discografia do D.I.E. se encontra disponível nas plataformas de streaming, e pode ser ouvida no seguinte link.

 

https://open.spotify.com/artist/41g0msIOPyyfAI12RUaqm1

 

Para estar sempre por dentro de todas as notícias do D.I.E., fique ligado nas redes sociais da banda.

 

D.I.E.:

Charles Guerreiro – Vocal

Hell Hound – Guitarra

Roger Vorhees – Baixo

Mortiz Carrasco – Bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://web.facebook.com/dietheofficialband/

Instagram: https://www.instagram.com/dieofficialband/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCFZtzDubbiOcLc0VCdrTcNA

 

 


ACORDE 7: banda volta aos palcos com show marcado no Bolshoi em Goiânia

Dentro do novo normal causado pela pandemia da Covid-19, os shows vão retornando gradualmente pelo Brasil. O Acorde 7 anuncia que vai estar retornando aos palcos no próximo dia 29 de novembro, em apresentação no Bolshoi Pub. Confira abaixo mais informações a respeito do show.

 

BOLSHOI PUB

Domingo - 29/11

18:00 abertura da casa

20:00 - ACORDE7

 

- Todas as medidas de segurança são obedecidas pelo Bolshoi Pub para receber o público, de acordo com as determinações legais e procedimentos recomendados.

 

- Se você ainda não se sentir seguro, ou apresentar sintomas de gripe ou indisposição, fique em casa. Haverão novas oportunidades de estarmos juntos, celebrando a vida e o BLUES!

 

Para saber das novidades do Acorde 7, siga a banda em suas redes sociais.

 

Acorde 7:

Rodrigo Laterza: Vocais & Harmônica

Thiago Albuquerque: Guitarra & Voz

Roberto Chalub: Contrabaixo & Voz

Marcos Oliveira: Bateria & Voz

 

Mais informações:

Site: www.acorde7.com.br

Facebook: https://www.facebook.com/acorde7

Instagram: https://www.instagram.com/acorde7bluesband/

YouTube: www.youtube.com/c/acorde7bluesband

 


ROD SPLATER: músico estreia vídeo cover de clássico do Black Sabbath

Em mais uma iniciativa do canal “Pano Humildo Produções”, o vocalista Rod Splater participa de mais uma homenagem a outro grande clássico do Heavy Metal. Ao lado guitarrista Anderson Mattiello, do baixista Mauricio Verderame e do baterista Marco Melloni, o quarteto fez uma versão para “Into The Void”, do Black Sabbath, que agora pode ser conferida pelo seguinte link:

 

https://youtu.be/k55yAViV170

 

Para mais informações a respeito do futuro lançamento de Rod Splater, acompanhe o músico em suas redes sociais.

 

Mais informações:

Facebook: https://web.facebook.com/splaterod/

Instagram: https://www.instagram.com/rodsplateroficial/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCSJTuAumnUOvs1RW3lkqWeg

 



MURDOCK lança Porcos, stoner rock com teor político

Single marca a estreia de banda catarinense na Abraxas

Abraxas Records lança o single 'Porcos' da banda catarinense Murdock. É stoner rock com críticas à política nacional da atualidade e às fake news. Ouça aqui: https://ps.onerpm.com/porcos.

O som é pesado, gravado no SoundBeat, na cidade de Itapema (SC). Em 'Porcos', a Murdock mantém a marca da sonoridade, com ênfase nos anos 70, influenciado por Black Sabbath e Blue Cheer, além de pitadas mais modernas do stoner.

A banda foi formada em março de 2019, em Tijucas (SC). "Gostamos de tocar com feeling, passando o máximo de energia para o público", destaca a Murdock.

Anterior a 'Porcos', o agora quarteto lançou 'Olhos Sinistros' no primeiro semestre de 2020.

Acompanhe a banda em instagram.com/murdockband

 


ELOY FRITSCH
: Tecladista ganha destaque em importantes jornais gaúchos

Com 37 anos de estrada, o tecladista gaúcho ELOY FRITSCH está lançado seu 14º álbum solo, intitulado “Moment in Paradise”. Disponível apenas em formato virtual, o trabalho mais uma vez mostra todo o talento e inspiração do músico, que também é um dos fundadores da banda Apocalypse, um dos baluartes do Rock Progressivo brasileiro. Composto, gravado e produzido inteiramente neste período de pandemia, o álbum contém doze faixas que transitam entre diversos estilos, indo do sinfônico ao fusion. O tecladista tem concedido entrevistas e tem recebido resenhas extremamente positivas, destacando uma entrevista para a revista digital Teclas e Afins, que pode ser acessada no seguinte link: http://www.teclaseafins.com.br/revista-digital (é necessário criar um login de usuário e comprar a revista em formato PDF).

 

A imprensa gaúcha tem destacado “Moment in Paradise” através de matérias com ELOY FRITSCH. Em matéria publicada no jornal Correio do Povo (https://bit.ly/3oVdFcv), a trajetória do músico é relembrada: “Eloy nasceu em 1968. Iniciou sua carreira musical em 1983 quando criou com o irmão Ruy Fritsch e amigos de escola, o grupo de rock progressivo Apocalypse. Com a banda, Fritsch recebeu o prêmio de melhor instrumentista em 1989 no FestPop. O Apocalypse lançou 15 álbuns entre CDs e DVDs incluindo álbum ao vivo nos EUA. Ele desenvolve projeto de composição em estúdio desde 1993 com sintetizadores, computadores e teclados eletrônicos. É professor titular no Instituto de Artes da UFRGS lecionando as disciplinas de Trilhas Sonoras, Computação Musical e Música Eletroacústica”.

 

Em entrevista publicada para o jornal O Pioneiro (https://bit.ly/34T2Mjt), o tecladista explicou um pouco sobre seu amor pela música e o poder que ela representa, sobretudo em momentos difíceis: “Acho que a música é um paraíso não só para mim, estamos num momento no qual ela serve de refúgio para várias pessoas. Este disco foi uma maneira de eu me refugiar também no ato de criação, de maneira que eu pudesse exteriorizar coisas que eu estava sentindo, ou coisas das quais eu estava tentando fugir desta realidade bem dura que está acontecendo”.

 

Ouça o álbum no Youtube:

https://www.youtube.com/watch?v=Rz_4HZE3RTY

 

Ouça o álbum no Spotify:

https://open.spotify.com/album/12n6RN1JhVTyBcGaRpgCQq

 

Créditos da foto: Ricardo Fritsch

 

Contatos:

Site: www.ef.mus.br

Youtube: https://www.youtube.com/user/effsynth

Facebook: https://www.facebook.com/eloy.fritsch

Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

 


ELEPHANTUS lança live clip que aborda a exploração e devastação da flora brasileira

 

Vídeo faz parte da comemoração de 1 ano do duo

 

Elephantus comemora 1 ano de banda com o lançamento de Live Clip da música "No Rastro da Serpente".

O clipe conta com imagens, em sua maioria, da flora brasileira que sempre sofreu com a exploração e devastação e vem sofrendo mais severamente nos 2 últimos anos.

O áudio e vídeo foram retirados do pocket-show que a banda realizou no Punktoberfest 2020, portanto, é um registro ao vivo.

Elephantus é um Duo de Stoner/Doom formado em outubro de 2019 na cidade de Blumenau/SC. O som carrega, além do tradicional peso e riffs sabáticos, uma identidade que remete aos ritmos e timbres de culturas orientais e da cultura brasileira. As principais influências são Black Sabbath, Sepultura, Om, Zé Ramalho, Muñoz e Cassandra. Elephantus é composto por Marcelo Maus (guitarra, vocal) e Andrei Mamede (bateria). 

O single “No Rastro da Serpente” é uma das 4 faixas que compõem o EP de estreia da Elephantus. A letra fala sobre o lado espiritual, da alma, mas também reflete como enxergamos, enquanto sociedade, a relação com o trabalho e a vida em geral. 

Quem já ouviu esse som diz que percebe uma influência de culturas do nordeste brasileiro. 

 

Confira "No Rastro da Serpente": https://www.youtube.com/watch?v=oS3mL3zsNII

 


OVERDOSE NUCLEAR
: Show “Live in Mangue” será realizado neste domingo

No próximo domingo, 08/11, a banda OVERDOSE NUCLEAR, de Ubatuba/SP, transmitirá seu show beneficente “Live in Mangue”, a partir das 20:30h. A live será realizada no Firma, principal centro de cultura alternativa do Litoral Norte de São Paulo, seguindo todos os protocolos relacionados à COVID-19. O show será apresentado por Phill Lima, da Agência OM e Over Metal, sendo transmitido ao vivo através do seguinte link: https://youtu.be/XhMH5CiL-8IJulio Candinho (vocal), Marcus Goulart (guitarra), Gustavo Albado (baixo) e Samuel Marques (bateria) também pedem ao público que façam doações para o projeto "Salve um Rio", trabalho voluntário realizado pelo grupo Tamoios de Ubatuba, que têm realizado trabalho voluntário na preservação e limpeza do Rio Tavares, que passa por diversos bairros da cidade de Ubatuba, desembocando na praia do Itaguá, ao lado de um ponto turístico, a Praça da Baleia.

 

Confirme presença no evento:

https://www.facebook.com/events/334613817798665/

 

Confira comunicado do vocalista Julio Candinho“Lembrando que e o objetivo da live, além de levarmos o nosso som pra todos vocês enquanto os shows não voltam, é ajudar uma galera massa que está com um projeto que visa retirar resíduos e construir barreiras nos rios de Ubatuba, eles precisam de materiais de proteção para continuar fazendo esse trabalho voluntário”. O show virtual serve de suporte para a promoção do primeiro álbum da banda, intitulado “Overdose Nuclear”, lançado no ano passado.

 

Colabore com a Vakinha virtual do projeto:

http://vaka.me/1394317

 

Assista ao lyric video de “Nova Era... Velhos Terrores??!”:

https://www.youtube.com/watch?v=aJeqvm6e08s

 

Ouça “Overdose Nuclear” no Spotify:

https://open.spotify.com/album/1vxMOvyZ5sGC891b9yzsID?si

 

Contatos:

Site oficial: www.overdosenuclear.com.br

Youtube: https://www.youtube.com/overdosenucleartv

Facebook: www.facebook.com/OverdoseNuclear

Instagram: www.instagram.com/overdosenuclear

Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

 


FÖXX SALEMA: Divulgando pré-save de single inédito cantado em português

Após liberar dois vídeos gravados exclusivamente para os festivais da revista Roadie Crew e para o canal Heavy Talk, a vocalista FÖXX SALEMA divulga o link de pré-save de seu vindouro novo single, intitulado “Rebelião”. Com lançamento agendado para o dia 13 de novembro (sexta-feira) pela ONErpm, essa será sua primeira composição cantada em português, cujo tema lírico principal é um chamado para que as pessoas da comunidade LGBT + (especialmente as transgêneras/travestis) lutem contra as injustiças e defendam seus direitos e uma vida mais igualitária no Brasil. Aos interessados em conferir a letra, a mesma já foi disponibilizada no site internacional Encyclopaedia Metallum (The Metal Archives): https://www.metal-archives.com/albums/Föxx_Salema/Rebelião/884492.

 

Embora “Rebelião” seja uma versão da música “Rebel Hearts”, o single foi inteiramente regravado, com toda sua gravação e produção realizada no Estúdio Moai em Belo Horizonte/MG pelo guitarrista Matheus Araújo, no primeiro semestre de 2020. Segundo FÖXX SALEMA: “Eu, meu marido e tecladista Cleber Magalhães e os demais músicos envolvidos trabalhamos em algumas alterações no instrumental, adicionando novos elementos e timbres afim de reforçar que o Heavy Metal é meu gênero musical. Particularmente, encaro “Rebelião” como uma música praticamente nova, e a letra que cantei em português dará uma visão ainda mais clara da minha mensagem: não desistam, não se rendam!”. A arte da capa do single foi concebida pela vocalista e ilustrada por Hugo White King (Roubando a Lua).

 

Faça o pré-save, reservando “Rebelião”:

https://ps.onerpm.com/rebeliao

 

Confira o teaser de “Rebelião”:

https://www.instagram.com/p/CHIE9PRAhrF

Para adquirir o debut “Rebel Hearts” em formato físico em São Paulo, basta acessar a loja da Die Hard, na Galeria do Rock em São Paulo (http://bit.ly/2tSub5o), no Rio Grande do Sul através da Som de Peso (http://bit.ly/38Q4b9m) e em Minas Gerais pela Punho Cerrado Distro (www.facebook.com/restoyo82) e pela Kaotic Records (www.facebook.com/kaoticrecordsbh). “Rebel Hearts” também está sendo vendido pelo selo Classic Metal Records, através do link https://www.classicmetal.com.br. Na Bahia, o CD está disponível pela Ihells Productions (www.facebook.com/ihellsproducoes). E para quem quiser adquirir o CD (autografado e com dedicatória) diretamente com a vocalista, basta entrar em contato através da página do Facebook, listada abaixo.

 

Ouça “Rebel Hearts” no Spotify:

https://play.spotify.com/album/4RQxh4N9MnHR0862iUm0gy

 

Assista ao vídeo de “Rebel Hearts” ao vivo no estúdio:

https://www.youtube.com/watch?v=WbvkaX4oHIY

 

Contatos:

Site: www.foxxsalema.com.br

BandCamp: https://foxxsalema.bandcamp.com
Spotify:
 https://bit.ly/FöxxSalema

Facebook: https://www.facebook.com/foxxsalema

Instagram: www.instagram.com/foxxsalema

YouTube: www.youtube.com/user/foxxsalema

Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

 


BROKEN & BONED: confira os lyric videos disponíveis no canal da banda no YouTube

Em 2012 a Broken & Boned se formou e o primeiro de seus lyric videos saiu em 2016. Embora o quinteto de Marabá/PA tenha mostrado garra neste single, vídeos publicados anteriormente no YouTube já mostravam a sua agressividade. Porém, a chegada do primeiro álbum, ‘Hypocrisy Hymns’ (2018), exigia um bom preparo de terreno para acontecer. Portanto, quem se encarregou disso foi o single ‘False Divinity’ editado em lyric video por Lucas Monteiro. Para que você possa conferir, clique em http://bit.ly/falsedivinity

 

Já com o full-length lançado e muitos projetos inseridos em seu canal no YouTube, a Broken & Boned chamou o videomaker de nomes como Krisiun e Hellish War para trabalhar em seu novo vídeo. Antes de mais nada, esta ideia se reforçou pelo fato de ‘Hypocrisy Hymns’ ter entrado para listas de melhores do ano de 2018, como a da revista Roadie Crew. Por conseguinte, muitas pessoas passaram a conhecer o som da banda por indicação deste e de muitos outros veículos. Em razão disso, o novo lyric video a promover o CD em 2019 foi ‘A Fable’. Confira em http://bit.ly/lyricvideoafable.

 

Mais um ciclo se fecha para a banda e, de maneira idêntica, se inicia outro com o anúncio do segundo álbum ‘Lies Inside Delusion’. Contudo, problemas ocorridos entre 2019 e 2020 atrasaram muito a produção deste novo CD, que ainda está por terminar. Seja como for, o grupo não se abateu por problemas como a saída do antigo vocalista e o distanciamento social imposto pelo estado do Pará. Ao mesmo tempo em que as coisas ficavam difíceis para todos, a Broken & Boned, atendendo às exigências sanitárias, prosseguia com o seu projeto vídeos. Desse modo foi a vez de lançar o lyric video de ‘Fútil’, com o brilhante trabalho de Raoni Joseph nas edições. Veja o resultado em http://bit.ly/futillyricvideo.

 

A Broken & Boned e seus lyric videos esperam por você no seguinte canal

https://bit.ly/youtubebrokenboned

 

FORMAÇÃO:

Diógenes Oliveira (vocal);

Carlos Nava (guitarra e vocal);

Marcelo “Marshall” Alencar (guitarra);

Lucio de Paula (baixo);

André Cecim (bateria).

 

Para saber mais sobre a banda, segue o link de contato

https://linktr.ee/brokenboned 

 

Foto João Maikon Karymidon

 


A SORROWFUL DREAM
: Cover de My Dying Bride ganha lyric video e é lançado nas plataformas

Após o lançamento oficial do “My Dying Bride - Brazilian Tribute”, a banda gaúcha A SORROWFUL DREAM liberou sua versão para “The Prize of Beauty” em todas as plataformas digitais. Além disso, o grupo também está lançando um lyric video exclusivo da música, produzido por Maicon Benato e Letícia Lua, do estúdio Nitro Sound & Vision. O tributo aos ingleses tem sido um dos mais elogiados dos últimos anos, tanto por ser um tributo inédito quanto pela qualidade de suas bandas, sendo que algumas ousaram em criar versões em português para clássicos do My Dying Bride. A SORROWFUL DREAM, que há havia participado de um tributo ao Roxette, sempre inseriu covers em seu repertório ao vivo, incluindo Pantera, Candlemass, Cradle of Filth, Paradise Lost, Moonspell, dentre outros.

 

Assista ao lyric video:

https://www.youtube.com/watch?v=gcYPpT8pfJc

 

Ouça “The Prize of Beauty” no Spotify:

https://open.spotify.com/album/19O7JZLapJRGg5pi8jUM0F

 

E prestes a completar 25 anos de estrada, Éder Macedo (vocal), Josie Demeneghi (vocal), Geovane "Tuko" Lacerda (baixo), Mari Vieira (teclados), Aurélio Martins (guitarra), Lucas Vargas (guitarra/violinos) e Marcelo Dornel (bateria) comemoram os cinco anos de lançamento de “Passion”, seu mais recente álbum. Lançado em outubro de 2015, “Passion” é o segundo full length da banda, lançado de forma independente. Produzido pelo parceiro de longa data Sebastian Carsin, do Estúdio Hurricane, as dez faixas (incluindo a intro), transbordam de tudo aquilo que moldou o A SORROWFUL DREAM ao longo dos anos: peso, agressividade, melodias marcantes, arranjos elaborados de teclado e violinos, vocalistas alternando vocais limpos e urrados, tudo isso envolto nas mais variadas influências. Agora o grupo trabalha em seu sucessor, ainda sem previsão de lançamento.

 

Assista ao vídeo de “Ephemeral”, gravado no show de lançamento de “Passion”:

https://www.youtube.com/watch?v=h5ua53BfpOk

 

Contatos:
Site oficial: 
www.asorrowfuldream.com
Youtube: https://www.youtube.com/bandaASD
Facebook: 
www.facebook.com/asorrowfuldream

Bandcamp: https://asorrowfuldream.bandcamp.com

Instagram: www.instagram.com/asorrowfuldream

Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

 


FIGHTER: Chegando ao lançamento do oitavo vídeo de “VII (Live Session)”

Acaba de ser lançado o oitavo vídeo do disco ao vivo da banda FIGHTER, para a faixa “Dinamite”, dando sequência na promoção deste importante registro para o grupo gaúcho. Composto de dez músicas, “VII (Live Session)” representa tanto a história da banda quanto o que há por vir. O vocalista Cesar Branco diz que "VII (Live Session)” “é uma ponte entre dois mundos”, destacando: “Fizemos um grande planejamento para este lançamento, tanto investindo na parte musical quanto na visual. Ter lançado o álbum em março e desde então disponibilizando um vídeo da apresentação por mês nos dá a certeza de um trabalho bem feito e organizado, abrindo caminho para novos horizontes”. O vocalista anuncia para o dia 06/11 o lançamento de um vídeo clipe para a inédita “Máscara”, dentre outros projetos que seguirão até o final do ano e início de 2021.

 

Cesar, ao lado de Alexsandro Gabrielli (guitarra e backing vocal) e Guilherme Adamatti (bateria) também agradecem a todos que participaram das aulas particulares com o baterista Aquiles Priester (Hangar, WASP, Angra, Tony MacAlpine, Edu Falaschi), realizadas em parceria com o Estúdio Linha Sonora no dia 28/10. Segundo a banda, compareceram diversos músicos da região da serra gaúcha e grandes parceiros da FIGHTER.

 

Assista ao vídeo de “Dinamite”:

https://www.youtube.com/watch?v=9KzOjPkCvmU

 

Ouça “VII” no Spotify:

https://open.spotify.com/album/7bmfthTgh8swxgra7g04D6

 

Contatos:

Facebook: www.facebook.com/bandafighter
Instagram: 
www.instagram.com/fighter_banda

Youtube: www.youtube.com/fighterhardrock
Assessoria de Imprensa: 
www.wargodspress.com.br

 


EVIL POLITICIANS: A nova promessa do Metal Alternativo lança EP de estreia

Uma das revelações do Metal Alternativo, a banda curitibana Evil Politicians está lançando seu primeiro EP, No More Fear. O trabalho conta com três composições autorais, além de uma releitura de “The Haunting (Somewhere in Time)”, do Kamelot, com um dueto do vocalista Bruno Martins com a cantora Isa Roddy.

Em suas letras, o grupo visa “mostrar a verdade ao mundo”, de diversas maneiras. O vocalista Bruno comenta sobre a temática lírica da faixa-título: “Abordamos literalmente o ‘não tenha mais medo’. Não tenha medo de vivenciar seus sentimentos, sejam eles os mais terríveis e inexplicáveis, não deixe que eles controlem sua vida e principalmente que bloqueiem seus sonhos“. 

www.youtube.com/watch?v=4f9Twmi3W5w

A balada “Dreams Can Be”, por sua vez, traz uma mensagem positiva de acreditar em seus sonhos e objetivos. Outra faixa bastante pesada, “The 3rd War” reflete a indignação em relação ao contexto mundial, e reflete sobre o que pode acontecer caso não aconteçam mudanças na forma das pessoas interagirem umas com as outras. Cada letra serviu como um catalisador para Bruno Martins, que vê o EP No More Fear como uma vitória contra a depressão: “Eu passei por um estágio intenso de depressão. Literalmente travou minha vida. Este EP traz um pouco da minha luta contra essa mal”, desabafa.

A Evil Politicians surgiu em 2017, por meio do vocalista Bruno Martins. A trajetória incluiu demos, composições e trocas de integrantes. A estreia oficial veio em 2020, com o single No More Fear, e agora divulga o EP de mesmo nome, com três composições e uma releitura do grandioso Kamelot.

O som do grupo explora as tendências atuais do metal, mesclando melodias marcantes com o peso do estilo. Como referências sonoras, o conjunto cita Disturbed, Hammerfall, Alter Bridge e Avenged Sevenfold. Essas influências são unidas para criar um som atualizado e com personalidade. A Evil Politicians é uma banda que olha para o futuro, sem desprezar o passado.

A banda tem planos de começar as gravações de seu álbum completo em dezembro.

Ouça o trabalho nas principais plataformas digitais:
Spotify: 
open.spotify.com/album/1tu3VBGKnYwFnQyijEWnlx
Deezer: 
www.deezer.com/br/album/160787692 
Amazon Music: 
www.amazon.com/No-More-Fear-Evil-Politicians/dp/B08D88ZK5J 
Apple Music: 
music.apple.com/gb/album/no-more-fear-ep/1523577483 
Napster: 
us.napster.com/artist/evil-politicians/album/no-more-fear
Youtube Music: 
bit.ly/3oAAtxQ 

Formação:
Bruno Martins – vocal
Lucas Lorenzetti – bateria
Leandro dos Santos – guitarra
Lucas Marrero – baixo

Informações:
Facebook: 
www.facebook.com/evil.politicians 
Instagram: 
www.instagram.com/evil.politicians.official 
Youtube: 
www.youtube.com/channel/UCNe-c6d_16lQHw-kvdS4Cnw 

 


PLÁSTICO VINTAGE lança novo single
Postmodern Cotidiana”

Depois de ter lançado o disco NOON-SOON pela Loop Discos no ano passado, a banda Plástico Vintage retoma a parceria com o selo e lança nesta sexta 30/10 seu primeiro single de 2020: “Postmodern Cotidiana”.

Seu lançamento de Halloween, além de ser o primeiro registro (orgânico) do fundador Juann Acosta nas baquetas, conta com os vocais de Dani Krugets, a primeira vocalista da banda. Outra participação do single vem com as camadas soturnas de guitarras de Eduardo Normann, que já havia participado do disco de 2019.

Para completar os registros com chave de ouro, o single conta novamente com os pianos do talentoso Kim Kircher (atual baixista da banda, que também gravou teclados e meia lua).

Boa parte do single foi gravado por Fábio Gabardo no estúdio DUB em Porto Alegre. “Postmodern Cotidiana” é produzido, mixado e masterizado por Juann Acosta em seu homestudio.

Este é o primeiro de dois registros com a participação de Dani Krugets. A vocalista hoje reside em São Paulo, mas fez um breve retorno a Porto Alegre para registrar a parceria com a banda em dois sons. O segundo single sairá em breve.

Para ouvir no seu player preferido, clique no link abaixo para receber a notificação de lançamento.

https://onerpm.lnk.to/postmoderncotidiana

Curtam, compartilhem e comentem nas redes sociais!

https://open.spotify.com/album/7C3JVmdFu1sK9HOY4WtDXP

https://open.spotify.com/album/5BtBmwnjc8u2DC0kx3CDuO 

 


APOKRISIS divulga capa e tracklist de seu álbum de estreia "Misanthropy"!


Após o lançamento dos excelentes singles "Absinthe From The Gods" e "The Psalm Of Makind Decadence" esse ano, os paulistanos do APOKRISIS tem o prazer em divulgar a capa e o tracklist de seu álbum de estreia, "Misanthropy", a ser lançado de forma independente dia 13 de novembro. Brindando-nos com um Progressive Death/Thrash Metal que une força, técnica, melodia e agressividade, "Misanthropy" tem tudo para se tornar um dos melhores álbuns de 2020, pois conta com produção, mixagem e masterização de primeiro mundo a cargo de Michel Villares, e coprodução por Ricky Franco (ambos M&H Studio), onde conseguiram unir de forma vibrante e enérgica todas as ambiências, atmosferas progressivas, peso descomunal e levadas/quebradas super trabalhadas de forma cristalina, moderna e monstruosas. Fiquem ligados, pois a estrada para a Misantropia te levará a caminhos sem volta!

 

"Souls Collector"
"Absinthe From The Gods"
"Without Absolution"
"Bloodlust"
"Bodhisattva"
"Memories"
"The Psalm Of Mankind Decadence"
"Sumerian"
"Quantum Messiah"

Produção/Mixagem/Masterização: 
Michel Viallares (M&H Studio)
Coprodução: Ricky Franco (M&H Studio)
Capa: Emerson Soares

"Estamos muito orgulhosos pela alta qualidade que alcançamos e com certeza, essas faixas atenderam todas as nossas expectativas para o nosso primeiro álbum", comentou Rodrigo Sanner.

Temos plena certeza de que, quando "Misanthropy" for lançado, essas faixas vão quebrar alguns pescoços por aí", comentou Evandro Bezerra.
 

Confira o single/vídeo de “Absinthe From The Gods” em:
https://youtu.be/-n8DuZ45mlE

Confira o single de “The Psalm Of Makind Decadence” em:
https://youtu.be/1-6jXkuxowg
 

APOKRISIS é uma banda paulistana de Progressive Death/Thrash Metal formada em 2007, em São Paulo/SP, pelo vocalista Rodrigo Sanner e pelo guitarrista Evandro Bezerra, sob a proposta de buscar diferentes elementos musicais e criar uma sonoridade técnica, agressiva e principalmente com identidade própria. Já passou por várias formações desde sua fundação, mas desde 2013 a banda se mantém intacta e sólida, primando pela unidade e coesão. Somente dez anos após o início das atividades é que gravaram oficialmente os primeiros singles: “Quantum Messiah” (2017) e “Memories” (2018), amplamente divulgados. Em 2020, as coisas começaram a andar mesmo com a pandemia do #COVID19 assombrando a todos, com o lançamento de dois singles, "Absinthe From The Gods" e "The Psalm Of Mankind Decadence", ambos muito bem recebidos pelos fãs e crítica especializada, pavimentando o caminho para o lançamento do tão aguardado álbum de estreia "Misanthropy", com data de lançamento prevista para novembro!


Formação:

Rodrigo Sanner 
– Vocal
Evandro Bezerra – Guitarra
Emerson Soares – Baixo
Alexandre Tamarossi – Bateria

Discografia:

“Quantum Messiah” 
(Single/2017)
“Memories” (Single/2018)
“Absinthe From The Gods” (Single/2020)
“The Psalm Of Mankind Decadence” (Single/2020)
”Misanthropy” (Álbum/2020)

Ouça APOKRISIS em:

Spotify: 
https://open.spotify.com/artist/2XNf6yCvTS6bBIBanHU7Bk
Apple Music: 
https://music.apple.com/br/artist/apokrisis/1203151993
Deezer: 
www.deezer.com/br/artist/11883607
YouTube: 
www.youtube.com/channel/UCzzff61BANckPF1wgIfytZw
Google Play Music: 
https://play.google.com/music/preview/Aarvbk365ip4d6jrissjuboy2jq
Amazon Music: 
https://music.amazon.com/artists/B01N6Y0QL2/apokrisis
Napster: 
https://br.napster.com/artist/apokrisis

Mídias Sociais:

Facebook:
 
www.facebook.com/apokrisisofficial
Instagram: 
www.instagram.com/apokrisis_official

Fonte: JZ PRESS

 


CHROMESKULL: Assista agora a entrevista de Carlo Leonello ao Storm TV

Já está disponível a entrevista concedida pelo guitarrista Carlo Leonello, do CHROMESKULL, ao Storm TV, que aconteceu no dia 28/10 em live pelo Instagram.

Neste bate-papo, conduzido por Gus Rocker, o músico falou sobre o início da banda, métodos usados para composição, novo álbum – previsto para 2021 –, influências e MUITO mais.

Assista a live completa aqui: 
https://www.instagram.com/tv/CG59rM_HqtH/

Paralelamente, o CHROMESKULL falou também com o canal Deja Vu Do Rock e esta entrevista pode ser encontrada no YouTube, confira:

https://youtu.be/SR31kNtIEYE

Em outras notícias, o grupo divulgou recentemente sua mais nova linha de camisetas em parceria com a Villin Store, são diversos os modelos, tamanhos e valores, acesse o link a seguir, adquira já a sua e seja você também um apoiador do Underground Nacional: 
https://villin-store.lojaintegrada.com.br/chromeskull

https://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/CHROMESKULL_Camiseta.jpeg

Contato para shows (PRESENCIAIS OU EM EVENTOS ONLINE):
E-mail: 
chromeskull@outlook.com.br
WhatsApp/Telegram: (46) 98838-7204 – Sangue Frio Produções

Imprensa interessada em resenhar ou entrevistar – de forma escrita, gravada ou em lives – a banda escreva para 
contato@sanguefrioproducoes.com ou diretamente pelo WhatsApp/Telegram pelo número (46) 98838-7204 e solicite o press kit.

Contato para assessoria de imprensa: 
www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://facebook.com/ChromeskullSpeedMetal/
https://www.instagram.com/_chromeskull_/
https://www.youtube.com/channel/UCy49QeJxPU7xbQGe9PtEZWw
https://sanguefrioproducoes.com/bandas/CHROMESKULL/73

 

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário