segunda-feira, 23 de novembro de 2020

Crushing Axes – “Bloodthirsty Heathen”

(2020 – Nacional)

 

Independente

 


Até 2017 o Crushing Axes, projeto capitaneado por Alexandre Rodrigues (todos os instrumentos), lançou ao menos um trabalho por ano desde 2008. Ou seja, foi uma década dedicada principalmente ao Death Metal, mas também passando por experimentalismos e variações temáticas.

 

Durante este tempo, o prolífico e inquieto Rodrigues sempre buscou modelar sua sonoridade, desde a produção, passando pelas composições e execução e parece que aqui ele encontrou uma fórmula que equilibra tudo isso. “Bloodthirsty Heathen” é um dos discos mais interessantes do Crushing Axes em sua extensa discografia.

 

Além de mostrar um trabalho direto, fincado no Death Metal, o álbum traz o músico em seu auge técnico, mostrando competência nos instrumentos, imprimindo um vocal urrado equilibrado e também com um bom tempo nos andamentos, que variam vez ou outra, dando leve versatilidade ao disco.

 

Os experimentalismos não aparecem mais uma vez, dando espaço para leves arranjos melódicos e pouquíssimas passagens mais brandas. Destaque para os solos de Alexandre, que são poucos, mas são oportunos e muito bem desenvolvidos. A produção na medida, natural e correta também é um ponto alto de “Bloodthirsty Heathen”, um dos melhores da Crushing Axes.

 

https://www.facebook.com/CrushingAlex/

 

8,5

 

Vitor Franceschini

 







Nenhum comentário:

Postar um comentário