quinta-feira, 12 de novembro de 2020

Isaurian – “Chains of Blue”

(2020 – Nacional)

 

Independente

 


Isaurian é uma banda fundada por Jorge Rabelo (vocal/guitarra, Optical Faze), que tem ao seu lado Hoanna Aragão (vocal feminino), Guilherme Tanner (guitarra), Pedro Gabriel (teclado), Vicente Júnior (baixo) e Roberto Tavares (bateria). “Chains of Blue” é o primeiro full do sexteto, que antes lançou dois EP’s e três singles.

 

Ao ouvir a música da banda, nota-se porque Rabelo tinha a necessidade de expandir sua criatividade, pois a sonoridade encontrada aqui nada tem a ver com o Metal de sua outra banda. O caminho trilhado passa pelo Post Metal, Shoegaze e Doom Metal, até com nuances do Britpop e Pós-Punk em raros momentos.

 

Fato é que a banda não se alterna nestes estilos e sim mescla tudo, transformando sua música em uma forte identidade e característica. Se o leitor imaginou climas sóbrios e melancólicos, espere por mais. Há estes sentimentos, mas a música da banda tem uma aura viajante e reflexiva, que em alguns momentos soa até pra cima, mas guardadas as devidas proporções.

 

Bacana é a versatilidade, que passa por guitarras pesadas em certos momentos, mais calmas em outros, arranjos dedilhados, belíssimas camas de teclados, além da cozinha carregando os ritmos variados. Tudo com vocalizações variadas, limpos, guturais e ainda ótimos vocais femininos de apoio. Com uma produção que soa natural, deixando até uma sujeirinha ecoar, a banda consegue fazer um disco instigante, que pode entrar pro ‘hall’ dos grandes do estilo.

 

https://www.facebook.com/Isaurianband/

 

9,0

 

Vitor Franceschini

 






Nenhum comentário:

Postar um comentário