quarta-feira, 11 de novembro de 2020

Vulture – “The End of Agony”

(2020 – Nacional)

 

Multilation Records

 


Se você analisar os cinco álbuns ‘full’ que o Vulture gravou, notará que a banda possui uma regularidade impressionante na qualidade de seus trabalhos. Claro, a evolução criativa e de produção está ali, no entanto o som que a banda moldou se torna cada vez mais característico e com a qualidade única da banda.

 

O novo trabalho, “The End of Agony”, comprova isso. Com oito músicas inéditas, além de quatro do EP anterior, “Unholy Grave” (2019), o disco mostra o Death Metal - com boas doses de melodia - tradicional da banda. Mas, antes que o leitor se confunda, não se trata de Melodic Death Metal tão comum na Escandinávia. A banda mantém as estruturas rústicas do estilo e adiciona bons arranjos às suas composições.

 

A banda, que sempre nos brindou com ótimos riffs, aqui enfatiza as bases de guitarras, massificando sua sonoridade e trazendo excelentes timbres. Enquanto isso, as linhas de baixo sustentam o peso com boas variações e a bateria mostra uma pegada certeira, sempre muito precisa.

 

Outra característica importante são os ‘licks’ inseridos nas composições, que dão identidade à música da banda e soam sempre bem-postos. Enquanto isso, as linhas vocais aparecem mais intensas no trabalho, com urros cavernosos e um pouco mais rasgados que antes.

 

O legal também é que o Vulture apresenta letras interessantíssimas, mesclando o caos com reflexões sociais, utilizando boas metáforas. Mas a banda não se restringe a isso, e conta histórias obscuras também. O importante é que seguem mantendo a regularidade e nos brindam com um excelente trabalho, mais um.

 

http://www.vulture.com.br/

https://www.facebook.com/vulturebr

 

9,0

 

Vitor Franceschini

 







Nenhum comentário:

Postar um comentário