sexta-feira, 18 de dezembro de 2020

Arte News: ALICE COOPER: Novo álbum “Detroit Stories” é uma homenagem a sua cidade natal


ALICE COOPER: Novo álbum “Detroit Stories” é uma homenagem a sua cidade natal

Com o nome da cidade que lançou o original Alice Cooper Band ao estrelato, “Detroit Stories” – o novo álbum de estúdio de ALICE COOPER – é uma moderna homenagem à mais dura e maluca cena Rock n Roll que já existiu.
 
Em 1970, o jovem produtor Bob Ezrin entrou em uma fazenda nos arredores de Detroit para trabalhar com um grupo chamado Alice Cooper Band.  Com um estilo completamente oposto ao hippie-amor-e-paz que predominava em Los Angeles, Alice levou para sua terra natal a lendária cena de rock que deu origem ao Hard Rock, Rock de Garagem, Soul, Funk, Punk... e muitos outros.
 
Ezrin trabalhou com a banda durante 10 horas diárias para definir o som que tornou-se uma das suas características principais. E sempre que eles acertavam em cheio com uma música, os pacientes do Hospital Psiquiátrico para loucos criminosos do outro lado da rua gritavam com satisfação. E é assim que o clássico som do ALICE COOPER nasceu. 

https://www.youtube.com/watch?v=wmkf57yffT0&feature=emb_title

"Detroit era a sede central do Heavy Rock na época”, explica Alice“Você tocava no Eastown [Theatre] por 4 dólares, e você poderia ser Alice Cooper, Ted Nugent, The Stooges ou The Who! No próximo fim de semana no Grande [Theatre] eram o MC5, Brownsville Station, Fleetwood Mac, Savoy Brown ou Small Faces. Você não podia ser uma banda de Soft Rock porque teriam dado um chute na sua bunda”.
 
“Los Angeles tinha bandas como The Doors, Love e Buffalo Springfield”, ele continua, “San Francisco tinha o Grateful Dead e o Jefferson Airplane. New York tinha The Rascals e The Velvet Underground. Mas Detroit foi o berço do Hard Rock raivoso. Como não se encaixava em nenhum lugar dos EUA (musicalmente ou em termos de imagem), Detroit foi o único lugar que aceitou o som de guitarra do Alice Cooper, seu som Hard Rock e o nosso show doido. Detroit era um paraíso para os rejeitados. E quando eles descobriram que eu tinha nascido no leste de Detroit... estávamos em casa”.
 
50 anos depois, Alice e Ezrin reuniram algumas maiores lendas de Detroit em um estúdio da cidade para gravar “Detroit Stories”, o novo álbum do ALICE COOPER que leva aquele espirito da época para uma nova era. E se o EP “Breadcrumbs” de 2019 abriu o caminho para entrar na cidade, “Detroit Stories” leva você para um passeio a toda velocidade pela avenida Woodward. 
 
"Nós gravámos com Wayne Kramer (guitarrista e letrista do MC5), Johnny “Bee” Badanjek (baterista do lendário Detroit Wheels), Paul Randolph (baixista e lenda do Jazz e R&B de Detroit) e também com o Motor City Horns e outros músicos locais”, explica Ezrin, "Nós contamos com as ideias e encorajamento de John Varvatos, o apoio do pessoal do Shinola e gravamos nos Rustbelt Studios na cidade de Royal Oak. Isto foi feito EM Detroit PARA Detroit POR habitantes de Detroit!”
 
Com “Detroit Stories”, você vai descobrir as histórias de Detroit como deveriam ter sido sempre contadas.
 
O álbum estará disponível no Brasil em CD (Acrílico) e CD+DVD (Digipack) pela parceria earMUSIC / Shinigami Records / Sound City Records no primeiro trimestre de 2021.
 
O DVD traz pela primeira vez em vídeo a incrível performance ao vivo “A Paranormal Evening At The Olympia Paris”. Com os shows ao vivo sendo cancelados devido ao covid-19, Alice Cooper sentiu a necessidade de compartilhar um de seus últimos concertos com seus fãs, já que mal pode esperar para voltar à estrada e melhor do que nunca.

Faixas:

1. Rock & Roll
2. Go Man Go (Album Version)
3. Our Love Will Change The World
4. Social Debris
5. $1000 High Heel Shoes
6. Hail Mary
7. Detroit City 2021 (Album Version)
8. Drunk And In Love
9. Independence Dave
10. I Hate You
11. Wonderful World
12. Sister Anne (Album Version)
13. Hanging On By A Thread (Don’t Give Up)
14. Shut Up And Rock
15. East Side Story (Album Version)

Formação:

Alice Cooper (vocal)
Ryan Roxie (guitarra, vocalista de apoio) 
Chuck Garric (baixo, vocalista de apoio)
Glen Sobel (bateria, percussão)
Tommy Henriksen (guitarra, vocalista de apoio )
Nita Strauss (guitarra, vocalista de apoio)

Gênero: Hard Rock 
 
Selo: earMUSIC

Fotografia: Kyler Clark

Texto: Karina Somacal - Shinigami Records

Para mais sobre earMUSIC visite os canais oficiais FACEBOOKINSTAGRAM e SITE.

Para mais sobre SOUNDCITY RECORDS visite os canais oficiais SITEFACEBOOK e INSTAGRAM.

 


HEADHUNTER DC: baixista Zulbert Buery deixa a banda após 17 anos

Depois de uma carreira sólida ao lado do Headhunter DC, o baixista Zulbert Buery deixa a banda de Salvador/BA. Antes de mais nada, o músico participou de dois grandes clássicos do death metal nacional, ‘God’s Spreading Cancer’ (2007) e ‘…in Unholy Mourning…’ (2012). Além destes álbuns oficiais, Zulbert também assina outros lançamentos com a banda como ‘…in Deathmetallic Brotherhood’ (2007, split), ‘Death Kurwa! – Live in Warsaw 2013’ (2016, ao vivo) e ‘A Brazilian Tribute to Bathory – Anthems of Blood, Fire & Death’ (2019, split).

Em nota, o Headhunter DC agradeceu ao baixista pelos anos de convívio e relatou a sua saída de forma amigável. Em outras palavras, o grupo deseja sucesso aos novos projetos do músico. Nesse meio tempo, o Headhunter DC estará formado por Sérgio “Baloff” (vocal), George Lessa e Tony Assis (guitarras) e Daniel Brandão (bateria).

Confira a nota de despedida publicada no Facebook da banda, pelo link https://bit.ly/2LmH93C

Atualmente, o grupo trabalha em novas composições para compor o próximo álbum, mas a procura pelo novo baixista poderá esticar o prazo de produção. Contudo, isto não deverá atrapalhar os planos do “Death Cult” que, em 2021, deverá entregar mais um pilar do death metal nacional, em forma de CD.

CONTATO

http://facebook.com/headhunterdc

http://instagram.com/headhunterdc

http://youtube.com/user/headhunterdc87

 


Intervenção ‘Rock ´n´ Roll Salva’ conscientiza sobre dezembro laranja e vermelho na Galeria do Rock em parceria com Kiss FM

A Kiss FM em parceria com o artista Didu Lossa leva a intervenção urbana ‘Rock n’ Roll Salva’ para a Galeria do Rock com o objetivo de conscientizar sobre as campanhas Dezembro Laranja e Vermelho dedicadas à prevenção do câncer de pele e HIV/Aids. Lossa estilizou camisetas especialmente para a ação e para sorteio entre os ouvintes da rádio durante a programação. As peças estão expostas gratuitamente na Galeria do Rock até 15 de janeiro.

 

Além de se cruzarem durante as campanhas de saúde de dezembro, câncer de pele e HIV/Aids têm seus capítulos na história do rock. No começo de 2020, o vocalista Bret Michaels, do Poison, declarou estar com câncer de pele. Já a Aids nos tomou Freddie Mercury, Cazuza e Renato Russo.

 

Em 2014, a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) criou a campanha Dezembro Laranja com o objetivo de estimular a população na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de pele. No Brasil, o câncer de pele é a doença mais incidente entre a população. Segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca), a estimativa é que até 2022 ocorrerão 625 mil casos novos de câncer (450 mil, excluindo os casos de câncer de pele não melanoma).

 

Desde 2017, dezembro também é dedicado à prevenção do HIV/Aids e a outras doenças sexualmente transmissíveis com campanhas e conjunto de atividades com foco na prevenção, assistência, proteção e promoção dos direitos humanos das pessoas que vivem com HIV. A escolha do mês foi em função do Dia Mundial contra a AIDS, celebrado no mundo inteiro no dia 1º de dezembro.

 

A campanha e intervenção urbana ‘Rock´n´ Roll Salva’ é gratuita e fica na Galeria do Rock até 15 de janeiro.  

 

Intervenção ‘Rock ´n´ Roll Salva’

Onde: Galeria do Rock (Av. São João, 439 - República, São Paulo)

Realização: Rádio Kiss FM

Coordenação de projeto: Paul Martins

Artista Visual: DiduLosso

Camisetas: Consulado do Rock e OfficialMerch

Redação: Marcel Costa

Design: Rodrigo Marquesini

Captação e edição de vídeo: AntonioFrugiuele

Parceiros: Galeria do Rock, Neoband e Funny Fluxo

 


BORDE: Argentinos lançam vídeo playthrough de “Calma”


No último dia 14 de dezembro o Borde lançou seu novo ‘video playthrough’ da música "Calma". Ele conta com a participação do guitarrista Francisco Ukmar e do baixista Alfredo Gelberg, os dois encarregados de realizar a execução do referido material.

Assista:
https://www.youtube.com/watch?v=zj1SUMswV2g

O grupo lançou em novembro de 2020 seu primeiro EP chamado “Despertar”, que é uma prévia do material completo prestes a ser lançado, que se chamará “Mundos Paralelos”.

Sobre o lançamento deste novo material, Francisco Ukmar, guitarrista do grupo, declarou:
“Este vídeo mostra um pouco de todo o trabalho composicional por trás dessa música, e então esperamos transmitir a todos que assistirem, aquela energia que sentimos quando tocamos as músicas do nosso primeiro EP, “Despertar”, bem como as novas canções do “Mundos Paralelos”, o nosso primeiro álbum de estúdio. "

O tracklist do EP “Despertar” traz as seguintes músicas:
-Calma
-Revelo
-Guía
-El Costo de Ser

O Borde é formado por Fabián Meaurio (vocais), Francisco Ukmar (guitarra), Alfredo Gelberg (baixo) e Luciano Martínez (bateria).

Siga o Borde em seus canais oficiais:
https://www.facebook.com/borde.arg
https://www.instagram.com/bordearg/
https://www.youtube.com/channel/UChqNkDA3vFml9-nKwqPU_nw
https://open.spotify.com/artist/5NR7gF9jFnmIiaQSBJpJ2N?si=QPyUaMR-Rb-6yjLrB1v_Hw
http://www.soundblastmedia.com/

 


DEATH CONSPIRACY lança EP "Intolerance" em formato físico!

Um dos novos monstros da música extrema e técnica nacional, o DEATH CONSPIRACY, que lançou recentemente seu EP de estreia intitulado "Intolerance" em todas as plataformas digitais, também está disponibilizando-o em pouquíssimas e limitadas unidades em formato CD físico. Toda a verba recebida por essas vendas serão revertidas para nova produção de merchandising, como por exemplo camisetas exclusivas etc.

Para adquirir seu CD físico "Intolerance" a banda disponibiliza duas formas: Uma pelo PagSeguro e outra através da loja oficial da banda dentro do Mercado Livre, onde essa última alternativa é até melhor para os compradores por ter código de rastreio e facilidades extras para pagamento. Mas corra, pois as vendas estão bombando!!

Adquira já "Intolerance" em:
https://linktr.ee/deathconspiracyofficial

Confira o vídeo de "Living To Explain" em:
https://youtu.be/-H533D1WLqg

"Esse EP, além de ser uma realização pessoal e gigantesca de todos na banda, foi gravado durante dois anos e teve toda sua produção, mixagem e masterização em tempos de pandemia, onde eu infelizmente acabei sendo vítima do covid 19 e passei por maus bocados. Mesmo debilitado, com febre e todos os sintomas da doença, consegui finalizá-lo a tempo. Pessoalmente, a minha realização é até maior por conta desse percalço, mas hoje já estou curado e posso curtir o lançamento com todas minhas forças", comentou Michel Villares (Vocal/Baixo/Produção)

"Intolerance" (EP):

1- Arise From Extinction
2- Intolerance
3- Obsession
4- Where The Demons Resides
5- Living To Explain
6- The Thousand Truths


Mixagem, masterização, direção de arte e produção por Michel Villares (MeH Studio)
Edição por Dough D'Magalhães e Ricky Franco
Logo por Caio Garibaldi (Garibaldi Tattoo Studio)

Fãs de bandas como Death em sua fase técnica, Cannibal CorpseAbysmal DawnHate EternalMeshuggahDecapitated, Krisiun e Fear Factory mergulharão de cabeça na sonoridade do DEATH CONSPIRACY, que é similar a uma verdadeira hecatombe devastadora e brutal de tirar o fôlego!

DEATH CONSPIRACY era um projeto de Brutal Technical Death Metal, inicialmente formado como um trio no ABC Paulista (região da grande São Paulo), em 2016, por Bruno Toledo (guitarra), Harrison Duarte (guitarra) e Dough D’Magalhães (bateria). Seu objetivo desde a formação era mostrar dentro do Death Metal um trabalho brutal, técnico, fugindo do tradicionalismo simplista consagrado do estilo e abusando de riffs, escalas com mudanças de ritmo abruptas. Com a entrada do vocalista, baixista e conceituado produtor Michel Villares (X-Empire, Silence Tempest e Raiging Evil), também proprietário do M&H Studio, em 2018, a banda realmente se encontrou musicalmente. Guardadas as devidas proporções, seria como se o Death, do saudoso Chuck Schuldiner e uma das maiores influências do grupo, ainda existisse e continuasse se modernizando e incorporando diversas amplitudes sonoras, como por exemplo o Djent e Industrial, tudo isso munido em produções colossais e cristalinas. "Living To Explain", umas das primeiras composições já como quarteto, superou tanto as expectativas dos músicos que o conceito de projeto inicial foi rapidamente abortado, tornando-se em uma banda realmente sólida e prolífica. Em outubro de 2020, "Living To Explain" foi lançado como single e vídeo, enquanto a banda continua no processo de gravação de seu primeiro EP "Intolerance", com previsão de lançamento ainda para esse ano. E, mesmo com a pandemia de coronavírus que está assolando o mundo, a máquina DEATH CONSPIRACY não parou e continua se preparando cada vez mais e melhor, ensaiando para iniciar sua maratona de shows e, também, compondo dez novas músicas para o lançamento de seu primeiro álbum completo já intitulado, "Into The Oblivion". Se prepare, pois DEATH CONSPIRACY, o novo monstro da brutalidade técnica brasileira, vai fazer um "estrago"!

Formação:

Michel Villares – Vocal e Baixo
Bruno Toledo – Guitarra
Harrison Duarte – Guitarra
Dough D'Magalhães – Bateria e Backing Vocals

Discografia:

“Living To Explain” (Single/2020)
“Intolerance” (EP/2020)
“Into The Oblivion” (Álbum/2021)

Ouça DEATH CONSPIRACY em:

Spotify: https://sptfy.com/deathconspiracy
Deezer: www.deezer.com/br/artist/110190902
YouTube: www.youtube.com/channel/UCKx8A8PC6t2jc7tZv3dd5ew

Midias Sociais:

Facebook: www.facebook.com/deathconspiracy
Instagram: www.instagram.com/deathconspiracy

 


DEEP MEMORIES: Promoção de vinil ‘Dark December’ se encerra na próxima terça-feira (22), adquira!

A superpromoção lançada pelo DEEP MEMORIES, ‘Dark December’, se encerra na próxima terça-feira (22/12/2020), mas ainda segue com diversos materiais disponíveis.

A banda anunciou uma queima de estoque nos vinis de “Rebuilding the Future”, onde você encontra o na cor preta por apenas R$ 70,00 (+ frete), o azul custando R$ 90,00 (+ frete) e as camisetas na versão japonesa ou com estampa do LP no valor de R$ 38,00 (+ frete) – na compra de ambos, você receberá um patch e uma palheta de BRINDE, aproveite e adquira agora estes e outros produtos acessando o link a seguir: https://deepmemoriesmerch.loja2.com.br/

https://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/DEEP_MEMORIES_Black_December.jpg

Em paralelo, o DEEP MEMORIES já divulgou o primeiro vídeo com os bastidores das gravações do álbum que sucederá o álbum supracitado. Extremamente adiantado, o trabalho já está com baterias e guitarras concluídas e com o baixo entrando em estúdio, visando lançá-lo ainda no primeiro trimestre de 2021.

https://www.facebook.com/deepmemoriesbrazil/videos/3637385189629709

Encontre a banda nas principais plataformas de streaming:

Spotify: https://open.spotify.com/album/1NzhctfnGpjLYh5IiBwIhB
Deezer: https://www.deezer.com/br/album/71015962
iTunes: https://music.apple.com/br/album/rebuilding-the-future/1429236069
Amazon Music: https://music.amazon.com/albums/B07GKMCHBT

Para ficar por dentro de todas as novidades, siga-os em suas redes sociais:

Facebook: https://www.facebook.com/deepmemoriesbrazil/
Instagram: https://www.instagram.com/deepmemoriesbrazil/
YouTube: https://www.youtube.com/deepmemories
Site Oficial: http://www.deepmemories.com.br/

Imprensa interessada em resenhar ou entrevistar – de forma escrita, gravada ou em lives – a banda escreva para contato@sanguefrioproducoes.com ou diretamente pelo WhatsApp/Telegram pelo número (46) 98838-7204 e solicite o press kit.

Contato para assessoria de imprensa: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://www.facebook.com/deepmemoriesbrazil/
https://www.instagram.com/deepmemoriesbrazil/
https://www.youtube.com/deepmemories
http://www.deepmemories.com.br/
https://sanguefrioproducoes.com/artistas/DEEPMEMORIES/77



INFESTATIO: Assista agora a entrevista ao canal Arrepio Produções


Está no ar a entrevista do vocalista e guitarrista do INFESTATIO, Rafael Neves, ao canal Arrepio Produções, conduzida pelo apresentador Rômulo Carlos.

Neste bate-papo, o músico falou sobre as atuais mudanças na banda, os 20 anos de carreira, um breve resumo sobre o novo álbum, o bem recebido “Unleash The End”, atual momento perante a pandemia e muito mais, assista agora:

https://youtu.be/Xq_np6E_APM

Confira também o videoclipe de “Requiem”, um dos destaques do full length supracitado e que conta com uma ótima produção de Marcos Da Lua:

https://youtu.be/IzCxDsdi91s

Encontre o INFESTATIO nas principais plataformas de streaming:

Spotify: https://open.spotify.com/album/0bIpNmqOXYI2WTDELQB7Io
Deezer: https://www.deezer.com/br/album/163512122
iTunes: https://music.apple.com/br/album/unleash-the-end/1525162055
Amazon Music: https://music.amazon.com.br/albums/B08DN8WLF1
Tidal: https://listen.tidal.com/album/150120799
Claro música: https://www.claromusica.com/album/13773301/BR

AGENDA DE SHOWS PRESENCIAIS OU EM LIVES ABERTA PARA 2021:

E-mail: infestatio@hotmail.com
WhatsApp/Telegram: (46) 98838-7204 – Sangue Frio Produções

Imprensa interessada em resenhar ou entrevistar – de forma escrita, gravada ou em lives – a banda escreva para contato@sanguefrioproducoes.com ou diretamente pelo WhatsApp/Telegram pelo número (46) 98838-7204 e solicite o press kit.

Contato para assessoria de imprensa: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://facebook.com/infestatio
https://www.instagram.com/infestatio_official
https://www.youtube.com/user/infestatiometal
http://www.infestatio.com/
https://sanguefrioproducoes.com/artistas/INFESTATIO/74



ORTHOSTAT: Ouça agora a entrevista ao Programa Pancadaria Sonora

No último dia 06/12 foi disponibilizada no HeartThis a entrevista dos catarinenses do ORTHOSTAT para o Programa Pancadaria Sonora.

Conduzido por Thiago Queiroz, o bate-papo abordou o início da banda, trabalhos lançados, projetos paralelos, influências, shows e muito mais.

Ouça a entrevista completa aqui: https://hearthis.at/pancadariasonora/pancadaria-sonora-107-online-audio-converter.com/

Confira também o vídeo oficial para o novo single, intitulado “Null”, divulgado recentemente:

https://youtu.be/4iDdZ3N988U

Siga o ORTHOSTAT em suas redes sociais e fique por dentro de todas as suas novidades:

Facebook: https://www.facebook.com/OrthostatDM
Instagram: https://www.instagram.com/_orthostat/
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCcmUFU2I1rpPOZf5BRyL9rQ
Spotify: https://open.spotify.com/album/367toiHLMCyfuf02T2qDvf
Deezer: https://www.deezer.com/br/album/173647862
iTunes: https://music.apple.com/br/album/null-single/1531815242
Amazon Music: https://music.amazon.com.br/albums/B08J3Q2W5J

AGENDA DE SHOWS PRESENCIAIS OU EM LIVES ABERTA PARA 2021:

E-mail: davidlago@live.com
WhatsApp/Telegram: (46) 98838-7204 – Sangue Frio Produções

Imprensa interessada em resenhar ou entrevistar – de forma escrita, gravada ou em lives – a banda escreva para contato@sanguefrioproducoes.com ou diretamente pelo WhatsApp/Telegram pelo número (46) 98838-7204 e solicite o press kit.

Contato para assessoria de imprensa: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://www.facebook.com/OrthostatDM
https://www.youtube.com/channel/UCcmUFU2I1rpPOZf5BRyL9rQ
https://orthostat.bandcamp.com/
https://sanguefrioproducoes.com/artistas/ORTHOSTAT/65



MALKUTH: Contagem regressiva para o “Maledictus Nativatis Online Festival”


O MALKUTH foi confirmado como headliner de um grande evento online que acontecerá no próximo dia 26/12/2020, a partir das 21 horas, com transmissão pelo canal do Underground Extremo no YouTube.

Trata-se do “Maledictus Nativatis Online Festival”, que contará com outros 17 representantes do Black Metal e Death Metal brasileiro, como 7Peles, Profane Souls, Elizabethan Walpurga, Sodoma, Torment the Skies e MUITO mais, confira:

https://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/MALKUTH_Maledictus_Nativatis_Online_Festival_Cartaz.jpg
Link do evento no Facebook para mais informações: https://www.facebook.com/events/3476214372464040/

SERVIÇO:
Show: Maledictus Nativatis Online Festival
Local: Underground Extremo (YouTube)
Endereço: https://www.youtube.com/channel/UC13tJ8msuL0MmZeTFCEoHZQ
Data: 25/12/2020
Horário: 21 horas

Confira um trecho da nova música, “An Epic Journey Through the Dark Nospheratic Forests”, disponibilizado recentemente pelo MALKUTH em um vídeo-ensaio:

https://www.facebook.com/MalkuthOfficial/posts/1551663745022591

Siga-os em suas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades:

Facebook: https://www.facebook.com/MalkuthOfficial/
Instagram: https://www.instagram.com/malkuth.band/
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCloXETaVpeM2D-C--WKAU0A
Spotify: https://open.spotify.com/artist/2K625A88AU1Nhgrvffkjhh
Deezer: http://www.deezer.com/br/artist/12590844
iTunes: https://itunes.apple.com/br/artist/malkuth/id1245958291

AGENDA DE SHOWS PRESENCIAIS OU EM LIVES ABERTA PARA 2021:

E-mail: vitalpsantos@gmail.com 
WhatsApp/Telegram: (46) 98838-7204 – Sangue Frio Produções

Imprensa interessada em resenhar ou entrevistar – de forma escrita, gravada ou em lives – a banda escreva para contato@sanguefrioproducoes.com ou diretamente pelo WhatsApp/Telegram pelo número (46) 98838-7204 e solicite o press kit.

Contato para assessoria de imprensa: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://www.facebook.com/MalkuthOfficial/
https://www.instagram.com/malkuth.band/
https://sanguefrioproducoes.com/artistas/Malkuth/38

 


SINAYA anuncia participação no “O Subsolo Fest Online II” e lança um vídeo da pré produção do novo álbum


A Sinaya participará do festival online “O Subsolo Festival Online – II” que acontecerá no dia 02 de janeiro (sábado), a partir das 20hs. Além da Sinaya estarão mais 20 bandas, dentre elas, Torture Squad, Manger Cadavre?, Korzus e Weight Of Emptness.

Para mais informações, siga a página do evento no Facebook:
https://www.facebook.com/events/755212728392008?active_tab=about

Nesta semana a banda divulgou um vídeo da pré produção do novo álbum, que será gravado no primeiro semestre de 2021. No caso, é a primeira parte. Assista:
https://youtu.be/OIO7MbnYDpo  

Quem ainda não assistiu a Live especial de 10 anos, pode conferir, aqui:
https://www.youtube.com/watch?v=SSatQdI45aE&t=3601s

A banda criou uma Vakinha Online, onde o dinheiro será destinado para o pagamento dos custos da Live, e do novo álbum. Quem puder contribuir, é só doar qualquer valor acessando este link:
https://www.vakinha.com.br/vaquinha/live-streaming-sinaya

A formação da Sinaya traz Mylena Mônaco (vocais e guitarra), Helena Nagagata (guitarra), Eric Akune (baixo) e Janaína Melo (bateria).

Acompanhe a Sinaya em seus canais oficiais:
www.facebook.com/sinayaofficial
www.instagram.com/sinayaofficial/
www.youtube.com/user/sinayathrash
www.sinayaofficial.com

 


WOLF AMONG US lança "Hollow", single une o peso do metal e intensidade do stoner rock junto a críticas diretas à sociedade moderna

 

O single dá continuidade ao novo trabalho “Lords of Cinder”, lançado pelo selo Abraxas 

 

“(...) Às vezes, fico obcecado com essa coisa insignificante que se chama ego. Mesmo assim, sou obrigado a preservá-lo. Estou errado em me sentir assim? Certamente você faria o mesmo, no meu lugar? Talvez estejamos todos amaldiçoados... Desde o momento em que nascemos...” - Lucatiel of Mirrah - Dark Souls 2 

"Hollow" é o mais novo single do duo Wolf Among Us, lançado pelo selo Abraxas e ilustrado por Fagner Villani. O single dá continuidade ao novo trabalho “Lords of Cinder”, e ironicamente é o capítulo inicial da trama, antecedendo cronologicamente os singles “Burn them All” e “The Lovers”, recém lançados. O single converge o sentido do fim ao começo, trazendo do desconforto à necessidade de mudança. Como na carta de Tarot “A Torre”, Hollow mostra a desilusão sobre o que julgávamos absoluto. Além das reflexões intrapessoais, há críticas diretas à sociedade moderna, em sua busca pelos estereótipos e arquétipos irreais, e também aos modelos religiosos autoritários, impondo condutas morais para uma suposta “salvação”.

A banda dá mais profundidade aos conceitos da música dizendo: “Hollow é sobre a morte. É sobre como nos nutrimos de coisas vazias para achar algum propósito, que no fundo sabemos não existir. É sobre desistir, sobre se entregar a derrota, admitir o fracasso. É sobre ver sua morada ruir... é sobre o fim. Mas também é sobre a vida. É sobre como renascemos das nossas desilusões e como procuramos um novo sentido. É sobre resistir, lutar e achar um sentido. É sobre levantar os tijolos... É sobre o começo. A vida está fadada à morte, mas isto não nos impede de sobreviver e tentar encontrar um sentido. Mesmo que não exista sentido algum, nos enchemos de esperança... e talvez esta seja nossa maldição.” 

Hollow foi gravada no estúdio Deaf Haus, em Sorocaba, pelo engenheiro de som João Antunes, que também co-produziu o trabalho ao lado de Robin Ortiz. 

O novo material da banda marca sua nova fase, que traz uma música cheia de peso, intensidade e aspereza, e que mostra toda a imponência desse duo que só tem a crescer a cada lançamento.   

 

Confira "Hollow": https://song.link/M3pbqXRwmKBRk

 


THE WILD & FREE: banda americana lança lyric vídeo em celebração as festas natalinas

Após o lançamento de seu álbum de estreia, “ Fight Back”, os americanos do The Wild & Free apresentaram mais novidades aos seus fãs. Se trata do Lyric Vídeo da canção “When the years End”, que visa celebrar o período de festas natalinas. Você pode conferir o vídeo no link abaixo. Confira!

 

https://youtu.be/vv0lZcQG4hM

 

Para saber de todas as novidades do The Wild & Free, acompanhe a banda em suas redes sociais.

 

The Wild & Free é:

Rachel – Vocal

Mike – Guitarra

Dan – Guitarra

Zach – Baixo

Marc – Bateria

 

Mais informações:

Site: https://thewildandfreeband.com/home

Facebook: https://www.facebook.com/thewildandfree/

Instagram: https://www.instagram.com/thewildandfreeband/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UC0bq_0_kQyM05w4-WwJym9g

Spotify: https://open.spotify.com/artist/1fOtDZvs0aRx0j9HWCvu4g

 

 


MAUA: banda apresenta seu novo visual baseado em manifestações folclóricas sergipanas

Uma das grandes forças do Metal nacional na atualidade, o Maua anunciou novidades aos fãs. A banda apresentou o seu novo visual, que se baseia em manifestações folclóricas de seu estado, Sergipe, e que pode ser visto agora na foto abaixo.

 

Foto: @marcelinhohora

 

A respeito de seu novo visual, a banda declarou: “Somos nordestinos, sergipanos, e os traços da região estão em nossa música, afinal, a voz e a linguagem não poderiam ser outra. Mesmo tocando um estilo musical estrangeiro, o que fazemos é ressignificar, e em um processo antropofágico, transformamos o Metal em algo regado de ancestralidade rítmica e regional.”.

 

O Maua segue trabalhando em material inédito em estúdio, para lançamento do seu novo álbum, e em breve mais novidades a respeito serão reveladas. Para se manter informado das novidades, acompanhe as redes sociais da banda.

 

Maua:

João Neto – vocal

André Cabral – guitarra

Adriano Santana – guitarra

Marcel “Metal” Freitas – baixo

Afonso Ramalho – bateria

 

Mais Informações:

Facebook: https://www.facebook.com/mauaofficial/

Instagram: https://www.instagram.com/mauaofficial/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCNGnGYFAUX20JW9PF0l_G6w

 


CARTTADA: vocalista Carlos Nunes será entrevistado neste sábado no programa de rádio "Batalha Rock" pelo baterista da One Thousand Dead, Robson Pereira

Carlos Nunes, vocalista do Carttada será o entrevistado deste sábado no programa “Batalha Rock”, da Rádio 87,9 FM Agudos, pelo Robson Pereira, baterista da banda One Thousand Dead. Carttada assinou recentemente um contrato com o selo norte-americano/europeu RTR Records. A banda está em fase de divulgação do novo álbum Recharged, que será lançado mundialmente em março de 2021.

Para ouvir o programa sintonize 87,9 FM AGUDOS ou acesse:

https://www.87fmagudos.com.br/programacao/batalha-rock

 

Todos os sábados das 19 às 21 horas
Produção & apresentação: Eq. Programa Batalha Rock Agudos
Redes sociais:
Facebook: @programabatalharockagudos
Instagram: @programabatalharock

Mais informações:
Facebook: https://www.facebook.com/carttadaofficial/
Instagram:https://www.instagram.com/carttada_official/
Facebook:https://www.facebook.com/RTRrecords/
Instagram: https://www.instagram.com/rtrrecords/
Site: https://rtrrecords.com/

 


DROWNED: banda apresentará dois vídeos inéditos em live da Cogumelo Records que será transmitida amanhã (19) no YouTube

Amanhã será o dia da live oficial organizada por uma das mais antigas e tradicionais gravadoras/loja de materiais físicos do Brasil, a Cogumelo Records, que celebra 40 anos de história, luta e divulgação do Metal para os brasileiros.

 

O evento online terá início às 17horas e contará com inúmeras bandas que qualidade e peso, entre elas, a veterana banda de Death Metal das Minas Gerais, o Drowned.

 

A banda Drowned e seus músicos, preparam um vídeo inédito ao modelo “Quarantine Sessions”, que será exclusivamente liberada na live da Cogumelo Records. A faixa escolhida para representar a grandes do grupo, é a “Who is the King”, originalmente gravada e lançada no disco “Bonegrinder” de 2003.

 

Outra música será apresentada no festival pelo Drowned, que preferiu manter o segredo e apenas revelar que, “Muitas participações especiais de peso estarão participando deste vídeo”.

 

Fique antenado e não perca a live que começará a partir das 17horas pelo link abaixo:

https://www.youtube.com/c/CogumeloRecordsOfficial?fbclid=IwAR2O0vpBT7NIQHqetpbjZotfWTrepNsfbSIKNtlP_s3Gw8OWGU4xObqFwlQ

 

Mais informações sobre o evento você encontra abaixo:

https://www.facebook.com/events/589945011808412

 


SHARONE: assista ao videoclipe “Fade Away”

A cantora americana gótica Sharone lançou o super bem produzido clipe de “Fade Away”. A direção ficou por conta de Kyle Lamar, da Digital Myle e Sharone, a filmagem e edição por Kyle Lamar e Spencer Macy e a maquiagem por Ashley M. Clark. A gravação foi feita por Nick Nodurft, Chris Vega, Josh Martinez e a mixagem e masterização por Nick Nodurft no estúdio Rusty Sun Audio. A direção artística de "Fade Away" é muito interessante, a fotografia colorida contrasta de modo particular com o preto dos seres mitológicos.

 

Confira “Fade Away” no YouTube:

https://www.youtube.com/watch?v=omiYMHLqd1A

 

Mais informações:
Site: https://sharone-music.com/
Facebook: https://www.facebook.com/sharone.official/
Instagram: https://www.instagram.com/sharone_official/
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCktZmmoL02gcXcfAVJp-N1A

 


WHEELS OF CONFUSION: banda revela título e capa de primeiro single da carreira

Com lançamento marcado para a primeira semana de janeiro, Wheels of Confusion revela o título e a capa de seu primeiro single: “The Sound of a Brazen Bell”. O projeto idealizado e capitaneado pelo guitarrista gaúcho Felipe Carlesso tem como proposta misturar stoner e heavy metal, com algumas influências do blues. As gravações do novo material foram realizadas no Estúdio Cosmic, em Bento Gonçalves (RS). “The Sound of a Brazen Bell” marca a estreia do Wheels of Confusion.

Confira a capa de “The Sound of a Brazen Bell”:

 

Para saber mais das novidades do Wheels of Confusion, acompanhe as redes sociais da banda.

Wheels of Confuison:
Vinícius Durli – Vocal
Felipe Carleso – Guitarra/Baixo
Bruno Machado – Bateria
Vini Tonello – Teclado

Mais informações:
Instagram: https://www.instagram.com/wheelsofconfusionproject/
Facebook: https://web.facebook.com/Wheels-of-Confusion-107066904552300

 


FRED OLIVEIRA: revela detalhes importantes sobre a concepção de seu recém lançado single, “Dilema”

Após o lançamento oficial do novo single “Dilema”, o musicista e compositor Fred Oliveira, vem a público revelar detalhes sobre todo o processo de construção desta, que é, a primeira faixa oficialmente apresentada de seu novo álbum de estúdio que será lançado em 2021.

 

A música possuí várias nuances muito importantes e inovadoras na carreira de Fred, um deles é o motivo de escolher o título “Dilema”. A ideia central do músico era explorar o conceito filosófico do significado de dilema, onde você sempre irá encontrar o lado A ou lado B, sendo que ambas as opções culminam no mesmo final que é insatisfatório.

 

Fred Oliveira revelou que em “Dilema”, o músico criou sua estrutura inicial após um exercício de teclado e explica como começou a desenrolar todos os arranjos seguintes: “A Dilema é uma música um pouco atípica desde a sua concepção, nasceu de um exercício que eu estava desenvolvendo à duas mãos baseado em estúdios técnicos pianísticos de Hanon - Comecei a experimentar alternar os ritmos e percebi - "opa, isto daria um som pesado!"

 

“Como na maioria das vezes eu comecei a escrever a bateria em MIDI junto com o teclado, para poder adiantar a pré-produção da música. O "desenho" das escalas dela é um tanto quanto desafiador - Eu digo que é uma música de personalidade de ciúme possessivo, não posso ficar muito tempo sem praticá-la! Por ter este apelo "experimental" (sem refrão, partes "A" ou "B", muitos solos) e técnico de todos os instrumentos.”

 

A música ainda tem a participação especial de Diego Baroza, grande guitarrista brasileiro de renome nacional que contribuiu com um solo fusion e duelando em improviso com os solos de Fred.

 

A música contou com as participações dos músicos Tarsos Morais nas guitarras e baixo, Diego Baroza na Guitarra e Matheus Mattos na bateria e claro, Fred Oliveira nos teclados. A faixa foi oficialmente lançada em todas as plataformas digitais no último dia 15 e você confere logo abaixo:

https://open.spotify.com/track/3CJVCHnU2lRmmoPg04t2da?si=ex0Crum6TjG7xomMafwBRw

 

Mais informações:

Facebook (Fan Page): https://www.facebook.com/ofredoliveira

Facebook (Perfil ): https://www.facebook.com/meunomeefred

Instagram: https://www.instagram.com/ofredoliveira/

YouTube: https://www.youtube.com/c/FredOliveiraTecladista

 


FRANTIC ENDEAVOR: lança vídeo tributo ao clássico "Zombie" do The Cranberries

A banda americana de rock progressivo Frantic Endeavor lançou um tributo The Cranberries. O clipe de homenagem a “Zombie” foi gravado, produzido, editado, masterizado pela banda. A música, composta por Dolores O'Riordan, foi um clássico dos anos 90 e retrata a violência de um ataque terrorista feito pelo IRA (Exército Republicano Irlandês) em uma cidade da Inglaterra.

Confira a versão de “Zombie” no YouTube:

https://www.youtube.com/watch?v=ozKvRMOt3WU

 

Para acompanhar as novidades do Frantic Endeavor, acompanhe a banda em suas redes sociais.

Mais informações:
Site: https://www.franticendeavor.com/
Facebook: https://www.facebook.com/FranticEndeavor/
Instagram: https://www.instagram.com/franticendeavor/
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UC5srnIdGwACmPDE5GsE_MMg
Spotify: https://open.spotify.com/artist/4VgrEgRTnS2riAOkPtQgyZ?si=uy19JBX0TQ2JnCMLHmVaYQ
Bandcamp: https://franticendeavor.bandcamp.com/

 


JUKEBOX FROM HELL: banda estreia novo single "Sob Um Céu Vermelho Sangue" no YouTube

Após disponibilizar o seu novo single nas plataformas de streaming, o Jukebox From Hell estreou “Sob Um Céu Vermelho Sangue” no YouTube, dando assim aos fãs da banda mais uma opção de onde escutar a nova música da banda. Confira no link abaixo!

 

https://youtu.be/CvF9VbvgCls

 

Para se manter informado sobre o Jukebox From Hell, siga a banda nas suas redes sociais.

 

Jukebox From Hell:

Pê Ribeiro – Baixo

Hector Grecco – Guitarra

Rodrigo Beckman – Guitarra

Oscar Jayme – Bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/JukeboxFromHell/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCOCWb6BTJTBJPkhk30YOo4w

Instagram: https://www.instagram.com/jukebox_f_hell/

 


LEPROSY: banda revela lançamento de single e vídeo especial de natal

O ano de 2020 foi repleto de novidades para os fãs de um dos nomes mais tradicionais do Death Metal goiano e brasileiro, o Leprosy. Mas para quem achou que o ano já estava “fechado” nesse sentido, a banda acaba de anunciar que vai estar lançando um single especial de natal. Segundo a banda, essa proposta é similar a de muitas bandas estrangeiras de Metal, que costumam lançar canções especiais de natal nessa época do ano, e agora o Leprosy resolveu trazer essa tradição para o Brasil, já que por aqui as bandas não possuem muito esse costume.

 

E vale ressaltar o mais importante, esse single virá acompanhado de um vídeo, que irá reunir imagens de amigos e pessoas importantes para a banda, e será disponibilizado no YouTube na noite do dia 24 para 25 de dezembro.

 

Para se manter informado das novidades do Leprosy, acompanhe a banda por suas redes sociais.

 

Leprosy:

Allan Paulino – Vocal

Rinaldo Macedo – Guitarra

Remus Silva – Baixo

Lord Biula – Bateria

 

Mais Informações:

Facebook: https://www.facebook.com/Leprosy-2893746080665620/

Instagram: https://www.instagram.com/leprosy_br/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCxp-lYSB73NPVayama7o1Lw

 


RYAN FLYNN: artista estreia clipe oficial para single "Outside"

“Outside” do artista americano conhecido como ryan flynn ganha clipe oficial. A animação foi feita por Micah Buzan e os vídeos de paisagem são de Taryn Elliot. A edição ficou por conta de Ryan Cullinane, músico, compositor e o nome por trás do projeto musical, que faz um som instrumental, alternando voz e efeitos robóticos, em ambientes sonoros eletrônicos influenciados por funk, pop e darkwave.

 

Confira “Outside” no YouTube:

https://youtu.be/VVYVUGhEJJw

 

Mais informações:
Site: http://www.ryanflynnmusic.com/
Facebook: https://www.facebook.com/ryanflynnmusic
Instagram: https://www.instagram.com/ryanflynnmusic/
Soundcloud: https://www.soundcloud.com/ryancullinane
YouTube: https://www.youtube.com/user/FlynnThirteen
Spotify: https://open.spotify.com/artist/2XzagyIb8YKhpqlYO7znng?si=QjYCCvLxQMeRbl0QWvKFYw
Bandcamp: https://ryanflynnmusic.bandcamp.com/album/ryan-flynn

 


SECOND VEIL: em vídeo confirma ter encontrado novo baterista, mas não revela quem assume as baquetas

A banda Second Veil acaba de disponibilizar em suas redes sociais, um vídeo que mostra um suposto novo baterista da banda. Após a saída de seu ex-integrante e dono do posto de baterista, o grupo paulista estava fazendo audições com postulantes ao cargo e ao que indica, encontrou esse novo integrante.

 

Sem revelar detalhes como nome e sem mostrar o rosto, a banda em vídeo curto, revela que vem nova formação e que em breve apresentará o novo baterista.

 

Confira pelo Instagram:

https://www.instagram.com/p/CI8hd0bHW6H/

 

Em breve mais informações e a apresentação oficial do novo integrante será devidamente revelada pelo grupo.

 

Second Veil:

Márcio Brunelli – Vocal

Eduardo Colagrai – Guitarra

Francis Tangoleto – Baixo

 

Mais informações:

Facebook: https://web.facebook.com/secondveil/

Instagram: https://www.instagram.com/secondveil/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCAr54S8asxKYOrAv3lx7rZg

 


INSANIDADE: banda é destaque em rádio de Punk Rock internacional

Mostrando a força e o reconhecimento que seu trabalho vem obtendo, a banda Insanidade foi destaque na maior rádio punk do mundo, a “Real Punk Radio”, tendo sua música tocada na programação através do podcast “Rock N’ Roll Manifesto”. Você pode conferir o podcast no seguinte link:  http://realpunkradio.com/podcast/rocknrollmanifesto/RockNRollManifesto528-12-16-20.mp3

 

Recentemente a banda lançou sua mais nova música, “Caostalão”, que veio acompanhada de um vídeo oficial. Confira abaixo:

 

https://www.youtube.com/watch?v=1PwZmSvDNDY

 

Para ficar sabendo das novidades da Insanidade, acompanhe a banda em suas redes sociais.

 

Insanidade:

Lucas – Vocal

Éder – Guitarra

Ricardo – Baixo

Wilsner – Bateria

 

Mais informações:

Instagram: https://instagram.com/insanidade_official?igshid=1xhg43wa44re0

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCaR-5faHcKZbut5WU6HCltA/featured

Spotify: https://open.spotify.com/artist/4UzURV2SiT72D2UFiH8Kpl

 




ALINE HAPP interpreta clássico de Natal em novo vídeo

Uma das canções mais conhecidas mundialmente quando se trata de Natal e Ano Novo, Happy Xmas (War is Over), ganha versão classical crossover por Aline Happ. A música originalmente composta por John Lennon convoca à reflexão sobre o que foi realizado no ano que se passou e a esperança de um futuro melhor. Na versão da cantora, o canto lírico é o destaque que ganha o acompanhamento de harpa e mais elementos orquestrais.

O vídeo “Happy Xmas (War is Over)”, que é mais conhecido pela sua frase inicial “So this is Christmas”, foi gravado e editado durante o período de 36 horas. Na tela, o conceito de acolhimento é aplicado por meio de imagens felizes, em tons quentes. De acordo com Aline Happ, o objetivo é “trazer uma ideia de aconchego às pessoas.” Que completa:

“Escolhi uma música que poderia servir para as diversas festividades de fim de ano, pois traz uma mensagem de positividade às pessoas.”, revela Aline.

Originalmente uma canção de protesto contra a Guerra no Vietnã, a música “Happy Xmas (War is Over)” completará 50 anos em 2021. A letra serve como ferramenta para tratar da união na sociedade e mudanças pacíficas, por meio do empoderamento e reconhecimento das responsabilidades individuais. Enquanto traz as bases do pacifismo, a música foge do sentimentalismo presente nos temas natalinos. De Simone, passando por Celine Dion e até mesmo Miley Cyrus, a música contou com diversos covers.

Os vídeos postados no canal de Aline Happ contam com o apoio de fãs no Patreon e no Padrim. Conhecidos mundialmente, o Lyria é uma banda carioca fundada em 2012 por Aline Happ. De lá pra cá, o grupo lançou dois discos com apoio de crowdfunding, Catharsis (2014) e Immersion (2018) e tocou em diversas cidades brasileiras como Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, São Paulo, entre outras.

 

Campanha para o álbum solo

A campanha para o lançamento do primeiro disco solo de Aline Happ, que contará com versões folk de músicas do rock, foi um sucesso! Com arrecadação de mais de 200% da meta, em breve a artista divulgará os próximos passos em relação ao álbum e as recompensas adquiridas durante o financiamento coletivo.

Assista Happy Xmas (War is Over): https://youtu.be/wxoGbKxosf0

 


DISTORTED DUO lança álbum de estreia “Change” e videoclipe da faixa título


O Distorted Duo está lançando nesta sexta o seu álbum de estreia, “Change”. E para marcar a data do lançamento, a banda disponibilizou o videoclipe da faixa título.

Assista:
https://www.youtube.com/watch?v=qn-3hY3Fkps

O Distorted Duo é um novo projeto formado pela guitarrista e vocalista Isa Nielsen (ex-Detonator e as Musas do Metal, ex-Metalmania, e ex-Volkana) e o guitarrista e produtor musical Tiago de Moura (Armored Dawn).

Ambos também possuem carreiras solo, voltadas para o trabalho da guitarra instrumental – Tiago e Isa também possuem trabalhos solos lançados.

O Distorted Duo tem como características uma mistura de riffs modernos, unidos ao Metal mais ‘old school’, com muitos solos de guitarra, letras que falam sobre questões sociais, psicológicas e ambientais. As linhas de voz de Isa Nielsen percorrem desde vocais limpos ao gutural.

Tiago Moura falou sobre o primeiro álbum: ′′Faz um ano que começamos com a produção desse trabalho. A pandemia nos permitiu trabalhar com maior intensidade nas letras e nos arranjos das composições. Em breve lançaremos mais músicas do disco (singles) as quais esperamos que sejam do agrado de todos. Fizemos tudo com muito esforço e dedicação”

O tracklist de “Change” traz as seguintes faixas:

-Wildfires
-Revolution
-Change
-Metal Machine
-Quintessência
-Rescue
-Pantanal
-Covid-19
-Fatal Subsistence
-Endless Gates

“Change” está disponível em plataformas digitais, como por exemplo, no Spotiy:
https://open.spotify.com/album/320ezUwkhpM0dZuZeqcI7T?si=nT-1ddPMRs2iaTAHfu_-jA

A capa é de autoria do designer gráfico Fabio Araújo.


Siga o Distorted Duo em seus canais oficiais:
www.instagram.com/distortedduo
www.youtube.com/channel/UCmRSyH_xEH6IhPKZ8CrM9ig
https://open.spotify.com/artist/614UrpnFK7A503fgxiXVye?si=zgh4XZQXSFiFWgx6QlWmog

 


HAMEN é o destaque do Power Woman Fest

A Hamen, banda power metal sinfônico de Santa Catarina é o destaque do Power Woman Festival, que convida 21 grupos para representar a força do rock brasileiro. A banda também tem a sua vocalista, Monica Possel, como a única indicada ao prêmio de “Best Operatic Vocals” (Melhor Vocal Operístico em tradução livre), no FemMetal Awards, site europeu de metal. O evento online acontece no dia 22 de dezembro (terça-feira), às 20h, no canal Metal no Vale, no YouTube. Com entrada gratuita, o evento será apresentado por Paulo Mercury (Metal no Vale) e Naimi Stephanie (vocalista da Brightstorm). 

 

Criada em 2013, a Hamen surgiu no cenário nacional com o EP “Altar” (2015) e de lá pra cá a banda lançou o álbum “Unreflected Mirror” (2018) e já participou de coletâneas internacionais, se tornando uma das representantes do power metal sinfônico brasileiro. O disco traz como temática noções abordadas na ficção científica, como mundos alternativos e também conta com influências da literatura de Arthur C. Clarke, autor de “2001 - Uma Odisseia no Espaço”, entre outros clássicos. A Hamen é formada por Monica Possel (voz), Cadu Puccini (guitarra), Gabriel Pedroso (bateria) e Matheus Maia (baixo). 

 

Assista “The Silence of the Soul”: https://youtu.be/_HMw5yso_m0

 

Além do Power Metal Festival, a Hamen também se apresenta nesta sexta-feira (18) no Softpalooza, evento online privado da empresa Softplan (SC); E ainda, no domingo (20), a partir das 20h, a banda catarinense é uma das principais atrações do Caio Indica Fest, evento público e que será disponibilizado no YouTube do canal Caio Indica.

 

Também participam do Power Woman Festival as bandas Ala 45 (AM), Arcantis (BA), Arvak (GO), Dark Valley (RS), Desert Voices (ES), Even Dusk (SP), Flowers to the Ground (CE), Hylidae (AC), Jane Jane (MS), Joanna Darrk (RR), Lasting Maze (RN), Mariana Camelo (DF), Mercy Killing (PR), Moranna (PA), Pagãn (AL), Rizzi (MG), Urantia (RJ), Vangloria Arcannus (MA), Vassali (PE) e Vannecy (AP).

 

Serviço

Power Woman Festival

Data: 22 de dezembro (terça-feira)

Horário: 20h

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCJpJW6HuUhkpKbRsaqEI4VQ/

Evento gratuito

Facebook: https://www.facebook.com/events/1347703522251049

 


VAZIO, BAIXO CALÃO e DELINQUENTES lançam vídeos inéditos na próxima semana


Na próxima semana a Xaninho Discos estará lançando em seu canal do YouTube, os novos vídeos das bandas Delinquentes, Baixo Calão com participação especial de João Gordo e Vazio.

Fiquem ligados nas estreias do Brasil:
21/12 – Delinquentes
22/12 – Baixo Calão + João Gordo (R.D.P.)
23/12 – Vazio

Siga o canal do Xaninho Discos e receba notificações sobre as estreias:
https://www.youtube.com/channel/UC-CCEmRUwWIKCrXe2TqjNPg

O Delinquentes acaba de gravar 3 novas músicas para futuros lançamentos em vídeos – a primeira é a que será lançada na segunda (21). Ambas serão lançadas em um novo projeto da Xaninho Discos, que será divulgado em breve. O primeiro álbum do Delinquentes, “Pequenos Delitos” comemora 20 anos e será relançado nos próximos dias.

Haverá uma première exclusiva do vídeo do Delinquentes no tradicional site Cuartel Del Metal da Argentina, no dia 20 (domingo) a partir das 20h: www.cuarteldelmetal.com

Enquanto se prepara para um novo lançamento, o Baixo Calão segue divulgando seu mais recente álbum “Necrológio” (2019), que ganhará versão em vinil em março de 2021.

Já o Vazio, segue trabalhando na divulgação de “Eterno Aeon Obscuro” lançado neste ano, e que vem sendo considerado um dos grandes lançamentos da música extrema no Brasil. “Eterno Aeon Obscuro” está disponível em CD e também em LP.

Para adquirir os materiais da Xaninho Discos, acesse:
http://xaninho.iluria.com/

Páginas relacionadas:
www.facebook.com/xaninhodiscosbrazil
www.facebook.com/delinquentes.hc
www.facebook.com/baixocalaogrindcore
www.facebook.com/VAZIOBLACKMETAL
www.facebook.com/lpmetalpress
www.xaninhodiscos.com.br

 


BARRIL DE PÓLVORA: confira entrevista para a Web Rádio Taverna

O baterista da Barril De Pólvora Alexis Bomfim, respondeu a uma entrevista conduzida por Gabriel Souza da Web Rádio Taverna. O bate-papo ao vivo foi ao ar pelo Instagram da Supremacia Rock e publicado no YouTube da Taverna. Além disso, a página Headbangueira 666 também ajudou a promover este encontro.

Alexis contou aos seguidores dos três veículos, a origem da Barril De Pólvora e como o quarteto mineiro conseguiu notoriedade com a sua música. Em outras palavras, explanou os caminhos que a banda tomou até aqui. Entre outras coisas, o músico confirmou a gravação do segundo álbum e aproveitou para falar do single ‘Guerreiros Noturnos’, previsto para breve.

Doravante, mais assuntos pertinentes ao próximo CD foram abordados, como nomes da equipe técnica, selo de gravação etc. De acordo com o baterista, o produtor Rodrigo Garcia e o engenheiro de mixagem e masterização André Cabelo (Chakal), permanecem neste segundo trabalho. Em conclusão, o Staff fecha com o engenheiro de som Mateus Marques.

Para conferir a entrevista completa com o Alex da Barril De Pólvora, acesse o Instagram da  Supremacia Rock em @supremacia_rock20 ou clique no link abaixo:

https://youtu.be/wps5CTSfmI0

Para saber mais sobre a Barril De Pólvora, bem como entrar em contato com a banda, segue o link

https://www.barrildepolvora.com/links

 


WHITE DRAGON PROJECT
: Banda mineira divulga capa do novo álbum, “The Story of Gaia”

A banda mineira de Heavy Metal WHITE DRAGON PROJECT está divulgando a capa e o conceito de seu segundo álbum, “The Story of Gaia”, que será lançado em 2021 pela Nomade Records. O grupo entra mais uma vez no mundo das civilizações antigas, onde várias teorias se fundem com a realidade da nossa história, surgindo assim esse novo trabalho, onde os integrantes já estão em estúdio na produção do álbum. O vocalista Leo Rodrigues explica que ainda não há data certa para o lançamento, devido aos compromissos de cada integrante, mas afirma que todos estão trabalhando para que saia um material de qualidade. Entretanto, a capa do álbum já está finalizada, com uma belíssima criação de um dos melhores designer do Brasil, Romulo Dias.

 

Em comunicado, o WHITE DRAGON PROJECT declara: “Ficamos surpresos com o resultado final, foi muito gratificante ter colocado o Romulo nesse trabalho, fez exatamente o que a gente precisava, colocou na capa o significado de todo o contexto que o álbum irá abordar, ficou excelente!”. O próprio Romulo Dias explica como surgiu essa parceria: “O Léo já acompanhava meu trabalho na internet e eu o dele, até que chegou o momento de trabalharmos juntos. Foi uma experiência muito gratificante já que também tenho grande apreço pelo tema, ficando assim mais fácil mergulhar nessas ideias.

 

Sobre o tema do álbum, o artista gráfico deu sua opinião e explicou como funcionou a criação da arte juntamente com a banda: “Tenho um grande interesse no tema, por civilizações antigas, deuses, culturas místicas tudo isso sempre me fascinou e tento sempre aplicar o que aprendo com esses conteúdos ao meu trabalho. Em conversa com os integrantes da banda, eles me passaram todas as ideias que queriam para a construção da capa, a partir disso fiz a primeira parte da capa e enviei para eles, como o resultado foi positivo foi só finalizar e entregar, curti demais o resultado acho que todos vão curtir bastante”.

 

Ouça o debut “Prepare for the Changes” no Spotify:

https://open.spotify.com/album/2PndvEDctChkSzUBRK8ftX

 

Ouça “Prepare for the Changes” no Youtube:

https://www.youtube.com/watch?v=7cTXu8r1Oq0

 

Contatos:

Facebook: www.facebook.com/whitedragonproject

Instagram: www.instagram.com/whitedragonmetal

Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

 


STOLEN BYRDS reflete sobre 2020 com a inédita “O Estranho Buraco de Minhoca”

Quinteto paranaense estreia nova formação em primeira música pós-Wanderlust, elogiado disco de 2019 lançado pela Sony Music

O ano de 2020 começou com tudo para a banda paranaense Stolen Byrds, com apresentações marcantes – ainda na divulgação de Wanderlust (219, Sony Music) – ao lado do Boogarins e Fusage. Mas aí veio a pandemia, a quarentena e, como todas as bandas do mundo, foi momento de reclusão, que logo se transformou em ócio criativo para o quinteto de Maringá. Do material composto neste período, a psicodélica ‘O Estranho Buraco de Minhoca’ é a primeira música que chega às plataformas digitais.

Ouça ‘O Estranho Buraco de Minhoca’ aqui: https://ditto.fm/oestranhoburacodeminhoca.

A nova música do Stolen Byrds reflete sobre 2020 e o ineditismo do momento. “Parece que vivemos num buraco de minhoca, numa relação espaço-tempo bastante distinta dos dias pré-pandemia, ao passo que caminhamos com paciência pra ver o que nos aguarda depois de tudo”, enfatiza o quinteto. A faísca surgiu a partir de uma ideia do guitarrista Joho Olivieiri.

A sonoridade de ‘O Estranho Buraco de Minhoca’ escancara um psicodelia suavizada e minimalista, entre elementos e efeitos da música alternativa, do indie rock e ritmos brasileiros. A sensação é um looping que vai e volta, um tranquilizante entre o ontem, o hoje e o amanhã.

É o encontro sonoro de um Stolen Byrd reformulado, agora com novo baterista. Quem chegou foi Anderson Dutra. A formação se completa com Edwardes J V Neto, Joho Olivieri, Adilson Filho "AJ" e Fernando Vallim.

A produção é assimétrica à experiência de uma banda de rock durante a pandemia. Todos os instrumentos foram originalmente gravados por um iphone, no home studio da banda em Maringá, o El Niño Estúdio. A mixagem e captação foram obra dos irmãos Edwardes e Joho, enquanto a masterização leva a chancela de Ronieri Santos de Oliveira.

Biografia

Banda brasileira de rock and roll criada em 2012 na cidade Maringá/PR, formada por 5 integrantes, somando em 2019 mais de 400 shows entre o Brasil e a Europa.

O disco mais recente, o quarto, é ‘Wanderlust’, que saiu pela gravadora Sony Music, produzido por Gabriel Moraes e Daniel Medeiros, gravado no estúdio 707 na praia de Copacabana no Rio de Janeiro.

Apontando a uma outra direção, o som transmuta o feito nos álbuns Gypsy Solution (2014), Stolen Byrds (2016), ambos gravados em Maringá nos estúdios “H” e “MOJO”, produzidos por Haroldo S. Hickli e Gabriel Moraes, além do disco 2019 (2017) gravado em São Paulo no estúdio “Costella” produzido por Alexandre ‘Capilé’ Zampieri.

WANDERLUST vem com o groove e o swingue do soul brasileiro, somados ao espírito aventureiro do rock and roll, reforçando a ideia de metamorfose ambulante da banda, que incansavelmente subverte a própria criatividade, revelando novas faces de si tempo após tempo.

Nos últimos 5 anos a banda teve passagens em festivais como DoSol (Natal/RN), Locomotiva (Piracicaba/SP), Democrático Music Festival (Maringá/PR), Saravá Cultural (Florianópolis/SC), Festival Alternativo (Londrina e Maringá/PR), Harley Days (São Paulo/SP), Revirada Bruxólica (São Francisco do Sul/SC), Paraíso do Rock (Paraíso do Norte/PR), Midnight Hour Jazz & Blues (Maringá/PR), Infrasound Fuzztival (Curitiba/PR), Intera Festival (Maringá/PR) entre outros...

A banda já dividiu palco com Sepultura, Criolo, CPM 22, Cachorro Grande, Casa das Máquinas, Autoramas, Nevilton, Camarones Orquestra Guitarrística, Water Rats, Red Mess, Muñoz, Corona Kings, Aminoácido, Cadillac Dinossauros.

Stolen Byrds nas redes sociais

facebook.com/stolenbyrdsoficial

instagram.com/stolenbyrds

twitter.com/StolenByrds

 


NIGHTWISH inicia “Human. :II: Nature.” World tour em realidade virtual

Nightwish – uma das principais bandas de metal sinfônico do mundo – prepara o palco para uma experiência interativa requintada em março de 2021. Em "An Evening with Nightwish in a Virtual World", o grupo se apresentará no The Islanders Arms, uma taverna construída em realidade virtual. O evento acontecerá nos dias 12 a 13 de março de 2021. Os ingressos já estão à venda pelo site www.nightwish.com.
 
Em ambas as noites, o público pode esperar uma apresentação inesquecível de 90 minutos e conferir, com exclusividade, músicas do novo álbum “Human. :II: Nature.” ao vivo pela primeira vez. Cada noite contará com um setlist diferente.
 
Lançado em abril em meio à pandemia do Covid-19, “Human. :II: Nature.” ainda não foi apresentado ao vivo. Tendo que adiar sua turnê mundial em 2020, o Nightwish decidiu criar algo inustitado justamente para iluminar tempos sombrios.
 
Esta completa experiência ao vivo que atingirá dimensões mágicas será ambientada na realidade virtual - a taverna The Islander Inn. Durante a noite, tanto a banda, quanto o público, poderão mergulhar em diversos mundos imaginários em 3D. A produção técnica é liderada por Zoan, cuja plataforma Burst Live também produziu o superstar do rap finlandês JVG, no primeiro show de realidade virtual, que atraiu mais de um milhão de espectadores.
 
Para uma experiência de show virtual interativa, os fãs poderão criar avatares e ingressar no show em seus computadores ou dispositivos móveis. O público pode reagir por meio de gestos, gritos ou emojis e conversar com outros fãs. Também é possível vestir seu avatar com produtos do Nightwish.
 
Nightwish é a banda de maior sucesso da Finlândia em todo o mundo, excursionando e lotando arenas por todo o Mundo e vendido, até então, mais de 10 milhões de álbuns. O álbum mais recente da banda ”Human. : ||: Natureza. ” é seu nono álbum de estúdio.
 
Links relacionados:
https://nightwish.com
https://www.facebook.com/nightwish
www.instagram.com/nightwish
www.fullsteam.fi
www.burst.fi
http://dynamoprod.com.br
https://www.facebook.com/tilldawntheycount
https://www.facebook.com/TDTCLatinAmerica
https://www.facebook.com/UltimateMusicPR

 

SERVIÇO

NIGHTWISH: “AN EVENING WITH NIGHTWISH IN A VIRTUAL WORLD”

"DAMOS AS BOAS-VINDAS A TODOS PARA PASSAR UMA NOITE COM O NIGHTWISH NO THE ISLANDERS ARMS”

- Sexta-feira, 12 de março de 2021, Europa - 20h CET / 19h GMT, duração aprox. 90min

- Sábado, 13 de março de 2021, América do Norte e América do Sul - 20h ET (UTC-5) / 17h PT (UTC -8) / 22h BRT (UTC-3) / 19h CST (UTC -6), duração aprox. 90min

Assista ao show ao vivo em www.burst.fi

A gravação poderá ser assistida até 48 horas após o show

A VENDA DE INGRESSOS COMEÇA NESTA QUINTA-FEIRA (17/12), ÀS 4H (HORÁRIO DE BRASILIA), EM WWW.NIGHTWISH.COM

- Ingresso para os dois eventos custam a partir de € 25,00 (+ possível taxa de envio de € 1,00)

 


INGRIDI VERARDO: cover do Epica com vocalista do Seduced by Suicide

A cantora INGRIDI VERARDO lançou recentemente seu segundo single, intitulado "Read Between The Lines", e continua trabalhando no seu primeiro álbum, "Imperfection", que está sendo gravado com produção de Roger Fingle (BLOOD TEARSSEDUCED BY SUICIDE). Enquanto trabalham nas gravações a cantora e o músico/produtor se juntaram para gravar uma cover de "Unleashed", do EPICA.

Sobre a influência do EPICA em sua vida, Ingridi comentou: "Epica é uma das minhas bandas favoritas e achei que seria legal gravar uma cover para uma das bandas mais inspiradores da minha vida. É incrível pensar que no início eu não gostava deles e que hoje em dia eu me espelho neles para construir as minhas músicas e que me tornei uma grande amiga do Mark. Como a vida dá voltas."

Assista a cover de "Unleashed" no link a seguir: https://www.youtube.com/watch?v=Ui2iIlViTWg

Links:
- "Unleashed" cover - youtube.com/watch?v=Ui2iIlViTWg
- "Read Between The Lines" single: youtube.com/watch?v=iIBKmqTR6kg
- Facebook: facebook.com/ingriverardofficial
- Instagram: instagram.com/ingriverardo
- SoundCloud: soundcloud.com/ingridi-verardo
- YouTube: youtube.com/ingridiverardo

 


A STICK AND A STONE compartilha a nova música “Husband of Wind”

“Versatile”, o próximo álbum do A Stick And A Stone, marca uma virada para o vocalista / compositor transgênero Elliott Miskovicz. Divergindo do opus pesado e sombrio doom-shaded de seu lançamento anterior, “Versatile” é um álbum experimental vívido de assombrosas canções de amor gravadas intimamente em casa em esconderijos de floresta remotos.

O Obelisco estreia a faixa de abertura, “Husband of Wind”, do álbum junto com uma revisão faixa por faixa (leia + stream full feature aqui). A faixa está disponível hoje em todas as plataformas digitais, faça stream / download neste local.

 

Elliott Miskovicz explica:

“Como uma música sobre o elemento ar, eu queria muito gravar 'Husband of Wind' no órgão de bombeamento, um instrumento que realmente respira com todo o corpo. Depois de procurar por quase um ano, finalmente encontrei uma igreja que me deixava gravar na delas sem ninguém por perto. Escrevi essa música durante uma época em que estava lidando com ataques de pânico implacáveis ​​e quando me tornava mais consciente da respiração era um processo constante. Essa música é uma das mais desafiadoras para tocar em turnê, porque eu toco órgão com uma mão e bumbo com a outra enquanto canto harmonias com Billy Ray. Enquanto isso, Billy Ray canta a harmonia vocal enquanto simultaneamente toca sua parte de viola que se harmoniza com as partes de cordas de Myles e Stelleaux. Nesta versão gravada, eu aprecio os sons da bateria de David mais cheios, junto com os tons profundos do órgão de bombeamento.”

“Versatile” chega em 15 de janeiro em fita cassete e digitalmente via Anima Recordings. A Blast First Petite (UK) vai lançar os vinis quando o auge da peste passar, e tudo voltar a ser viável. Cassete + Pré-venda digital ao vivo no Bandcamp  aqui.

– A Stick And A Stone –
https://www.astickandastone.com 
https://www.facebook.com/astickandastone 
https://www.instagram.com/astickandastone 
https://www.youtube.com/user/astickandastone 

– Anima Recordings –
https://animarecordings.net
https://www.facebook.com/animarecordings
https://twitter.com/AnimaRecordings 
https://www.instagram.com/animarecordings
https://animarecordings.bigcartel.com 

 


WORMHOLEDEATH: confira os lançamentos de hoje

INFIRMUM "Walls of Sorrow"

Para aqueles de vocês que não estão familiarizados com a aclamação da crítica por este álbum divisor de águas do doom metal e seu predecessor - não é apenas para os fãs do doom - todos os headbangers deveriam apreciar este álbum maravilhoso e muito inteligente.

"Walls of Sorrow" está disponível em formato de CD aqui

INFIRMUM ONLINE

Bandcamp| https://infirmum.bandcamp.com

Facebook| https://www.facebook.com/InfirmumBand

Youtube| https://bit.ly/3oLCOFC

 

H2OCEAN "The Horned God"

"The Horned Goddess" é o álbum de estreia do projeto de groove / thrash metal H2OCEAN. A música e as letras das canções foram inspiradas pela maneira como o mundo ao nosso redor está se desenvolvendo e destacam o círculo eterno da vida.

"The Horned Goddess" está disponível em formato de CD aqui  e em todas as plataformas digitais aqui.

H2OCEAN ONLINE

Facebook: https://www.facebook.com/h2oceanband

Instagram: https://www.instagram.com/h2ocean_band

YouTube: https://www.youtube.com/H2Ocean

 

THE KING'S HEAD "The King's Head"

A música do THE KING'S HEAD é tão diversa quanto a própria história do rock. Eles levam o ouvinte em uma jornada que vai do hard rock clássico ao grunge e sludge ao lado melódico do metal, culminando com um toque progressivo.

"The King's Head" está disponível em todas as plataformas digitais aqui.

THE KING'S HEAD ONLINE

Facebook| https://www.facebook.com/pg/TheKingsHeadRocks

Instagram| https://www.instagram.com/thekingsheadrocks

Youtube| https://www.youtube.com/TheKingsHead

 

AVERTED “Silenced” EP

Histórias de pinturas evitadas de jornadas dolorosas e também de perdão. Explorando temas de guerra, erros e retribuição, essas mensagens são expressas em seis canções profundas e pesadas apresentadas em seu primeiro EP 'Silenced', produzido por Jack Stephens.

O EP está disponível em todas as plataformas digitais aqui.

AVERTED ONLINE

Facebook| https://www.facebook.com/Averted.Band

Youtube| https://www.youtube.com/Averted

Instagram| https://www.instagram.com/averted.band

Web| https://avertedband.com

 


HADAL: italianos disponibilizam lyric video

O HADAL lançou o novo álbum em dezembro nas últimas semanas e agora é o momento para o público mundial provar um pouco mais de seu gothic doom metal com o novo vídeo de Red Again. https://bit.ly/3gGDAAR

O HADAL concebeu um som melancólico e sombrio, sempre ligado à escuridão e à luz que habitam em cada um de nós, ou seja, aos sentimentos das pessoas e às tragédias interiores. A banda compartilhou algumas palavras para a faixa:

“Essa música é um conto de paixão, a chama ardente de nossas emoções. Um sentimento pagão está aqui, conduzindo as letras ao casamento dos opostos. A luz envolve as trevas, enquanto o sol se desvanece e a lua brilha sobre nós. ”

“December” foi gravado, mixado e masterizado no Track Terminal Studio por Francesco Bardaro, enquanto a arte é de Elisa Medeot.

“December” está disponível como CD digisleeve na página Bandcamp da Planet K Records (https://planetkrecords.bandcamp.com).

HADAL Online:

Facebook: https://www.facebook.com/HadalOfficial

Website: http://www.intothehadal.com/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCNxZeOTY66-uoNmtCI6nDTQ

Planet K Records Store: https://planetkrecords.bandcamp.com

The Metallist PR: www.themetallistpr.com

 

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário