terça-feira, 8 de dezembro de 2020

Arte News: EVALS MESS ACOUSTIC lança sétima canção que estará no primeiro álbum, "Quiet Side of History".

EVALS MESS ACOUSTIC lança sétima canção que estará no primeiro álbum, "Quiet Side of History".

 

Por VHPress

 


O projeto Evals Mess, capitaneado pelo cantor e multi-instrumentista Sandro Maués (Metalizer, Titania, ex-Mitra, entre outras), divulgou a versão acústica para a faixa “De Brace”, que saiu em vídeo no Youtube. A música estará no primeiro álbum do Evals Mess Acoustic, "Quiet Side of History".

O debut será lançado em 2021, mas ainda não conta com uma data específica. A versão original da música “De Brace” será uma das faixas do álbum “Born of the Flower”, terceiro álbum de estúdio do Evals Mess Project (Prog Metal), que também tem previsão de lançamento para 2021.

Esmeralda De Brace é uma espécie extinta de beija flores. De Brace é um pequeno pássaro, herói do conto "Anturiah. Nascida da Flor" escrito pelo próprio Sandro Maués, que também se envereda pelos caminhos literários. Esta é a sétima canção trabalhada em vídeo pelo Evals Mess Acoustic e a dupla Sandro Maués e Helberth Braz já trabalham a oitava faixa que será lançada nos próximos dias. “Home” do álbum “Letters of Farewell” trará surpresas interessantes em sua versão acústica.

 

Confira o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=QyiLdd0VQJg&feature=youtu.be  

 

Sobre o Evals Mess:

Formado em 2015, o Evals Mess é um trabalho conceitual e abrange as vertentes EM Project (Prog Metal), EM Insane (Thrash Metal) e EM Acoustic (Acoustic Songs). As letras de todas as canções são extraídas das obras literárias escritas e, de acordo com a temática abordada, cada vertente do Evals Mess encarrega-se de musicalizar, sendo que as partes tranquilas são evidenciadas nas canções do Evals Mess Project e as partes tensas são retratadas nas canções do Evals Mess Insane. O Evals Mess Acoustic chegou para trabalhar as canções com uma roupagem mais crua, mais direta e simples. Porém, apesar das três vertentes e três formações distintas para apresentações ao vivo, o Evals Mess trata-se de uma unidade.

 

Mais informações:

https://sandromaues.wixsite.com/evalsmess   

https://www.facebook.com/Evalsmessproject/   

https://www.instagram.com/evals_mess/

 


TIBERIUS PROJECT prepara seu novo single ‘Projeto de Destruição’

Depois da grande aceitação do lyric video de ‘Horda de Lacaios‘, o Tiberius projecT anuncia a gravação do single ‘Projeto de Destruição’. Da mesma forma que a primeira, esta segunda música possui tema existencialista e diverge com as ações da sociedade hipócrita. Dibih Tiberius (vocal), Denis DeMartins e Amanda Monique (guitarras), Fernando Guimarães (baixo) e Douglas Assunção (bateria) estão bem afiados. Contudo, a nova obra trará surpresas.

A primeira é a participação de JP Carvalho (When Gods Bleed), que é autor da letra e também fará vocais, e, para completar, haverá outro convidado de peso. De acordo com a banda, por enquanto este segundo nome ficará incógnito, mas se sabe que possui grande prestígio na cena. Para este novo single o Tiberius projecT também manterá a parceria com o designer Hioderman Zartan, que desde os primórdios da banda ilustra as suas capas.

‘Projeto de Destruição’ é mais um grito de insatisfação à exploração social. Sob o mesmo ponto de vista, é também uma resposta ao cenário político atual. Nesse sentido, o resultado final é a completa harmonia entre mensagens ácidas e diretas e riffs pesados e nervosos. Fique ligado nas redes sociais da banda para mais informações.

Enquanto o ‘Projeto de Destruição’ não vem, confira abaixo o lyric video de ‘Horda de Lacaios’.

https://youtu.be/nzB8emZhqD4

CONTATO

Facebook: https://www.facebook.com/tiberiusproject

Instagram: https://www.instagram.com/tiberiusproject

 


SATAN WORSHIP: Assista o lyric vídeo de “La Catedral”


Os terroristas satânicos conservadores do Satan Worship (como eles mesmos se auto definem), acabam de lançar o lyric vídeo da música “La Catedral”. A música é sobre a prisão que o lendário narco traficante Pablo Escobar construiu para cumprir sua pena, num acordo com o governo colombiano durante sua guerra contra o cartel de Medelin, chefiada pelo próprio Escobar.

Assista:
https://youtu.be/SubN5d-LTBQ  

O Satan Worship, que é formado por membros do Morgoth, Sodomizer e um ex-Destruction, lançou em janeiro deste ano, o seu segundo álbum, “Teufelssprache, pela gravadora Folter Records. “La Catedral” é uma das 9 músicas que compõem o álbum – dentre elas, também está o cover de “Antichrist” do Sepultura. O primeiro álbum se chama “I’m The Devil” e foi lançado em 2017.

A banda segue trabalhando no seu novo álbum, e no agendamento de futuras apresentações, tão logo elas voltem a acontecer a partir de 2021. O que é certo, é a tour pela Europa ao lado da banda de Fábio Jhasko, ex-guitarrista do Sarcófago, que gravou o álbum “The Laws Of Scourge” e o EP “Crush, Kill, Destroy” – tocando os clássicos de sua passagem pela banda.

O Satan Worship é Leatherface (vocal e baixo), Max The Nekromancer (guitarra) e Marc “Speedy” Reign (bateria).

Siga o Satan Worship em seus Facebook oficial:
www.facebook.com/satanworshipofficial

 


HELLFIRE FACTION
: Vocalista explica o conceito temático e EP recebe ótimo review

Com o EP The Lemniscate Delusion” lançado de forma independente, a banda paulista HELLFIRE FACTION almeja, aos poucos, o reconhecimento pelo ótimo desempenho apresentado no trabalho, que ao englobar diversas influências dentro do som pesado acabou por forjar uma sonoridade própria e empolgante. E o próprio conceito temático do EP também chama a atenção, e apesar de não ser um disco conceitual, ele conta uma história baseada na passagem do tempo. Ricardo Fusco (guitarra/vocal) teceu alguns comentários sobre cada faixa, iniciando por “The Rape of Daphne”, inspirada na lenda grega de Daphne e Apollo “para nos mostrar como a beleza é passageira e nos dizer que não devemos nos apegar a ela, pois mesmo no seu auge ela pode não ser uma vantagem e nos trazer problemas ao invés de vantagens”.

 

A segunda faixa, “Transmigration of the Soul”, fala sobre reencarnação e como o ser humano almeja viver para sempre através desse ciclo infinito de morte e renascimento. A faixa que a sucede, “At the Shrine of Horus”, trata de como os Faraós egípcios almejavam a eternidade ao se transfigurarem em deuses após a morte de seus corpo físicos, usando para isso rituais religiosos. A quarta faixa, “Phantasmagoria”, como o título já indica, é sobre a sobrevivência da consciência humana após a morte, e como explica o músico, mostra “novamente uma ideia de que o ser humano “vive para sempre”. Porém a abordagem aqui já é mais duvidosa, com o eu-lírico da canção se perguntando se o que ele vê é real ou imaginário”.

 

A quinta faixa, apesar de instrumental, “tenta passar através das notas a ideia de alguém que após sofrer uma perda amorosa, passa a perceber que nada na vida é para sempre, mas que esse processo, apesar de difícil, é o que torna a vida interessante. Então essa pessoa esquece essa relação passada e começa a se apaixonar pelo seu próximo amor. Mais do que isso, ela para de ser escrava da Enganação da Lemniscata, e a viver o momento presente sem se preocupar se ele vai durar ou não”. Por fim, em “Vertumno” a banda usa a figura do deus romano do outono e das trocas das estações para voltar ao tema da efemeridade das coisas. “Temos ainda uma abordagem mais pessimista do amor, no qual uma pessoa, cansada de ter sido enganada por seus ex-companheiros, decide que o amor não vale mais a pena e que nenhum amor dura para sempre. Nos últimos versos, numa citação anglicizada à Augusto dos Anjos o eu-lírico versa: The mouth that once kissed is the same that now spits, the Lemniscate Delusion”.

 

The Lemniscate Delusion” também tem obtido excelentes reviews, como o publicado pelo redator Marcos Garcia no site Metal Mind Reflections, onde todos os aspectos do álbum foram tratados com a devida minúcia, destacando: “Basicamente, pode-se dizer que o grupo faz uma mistura de vários estilos de Metal, com leve prevalência de aspectos de Thrash Metal e Metal tradicional. Pode-se dizer que o grupo é um caldeirão bem quente onde influências de Judas Priest, Iron Maiden e Mercyful Fate, mais algo de Carcass e In Flames antigo, traços de Nevermore, e até de toques sinfônicos de Therion (por conta de alguns corais) levantam o dedo, e mesmo algo de Rock Progressivo aparece. Mas não se preocupem: existe uma personalidade pulsando em cada uma das canções do grupo”.

 

Confira resenha no Metal Mind Reflections:

https://metalmindreflections.blogspot.com/2020/11/hellfire-faction-lemniscate-delusion.html

 

Ouça “The Lemniscate Delusion” no Youtube:

https://www.youtube.com/watch?v=h_9TzWu_oVA


Ouça “The Lemniscate Delusion” no Spotify:

https://open.spotify.com/album/0Sn5bKkxJdKNimfsysWPVT

 

Contatos:
Site: 
www.hellfirefaction.com

Facebook: https://www.facebook.com/hellfirefaction

Youtube: https://www.youtube.com/HellfireFactionOfficial

Instagram: https://www.instagram.com/hellfirefactionofficial

Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

 


FINITA
: Participação confirmada no Lunar Sessions X-Mas Edition

A banda gaúcha FINITA participará da próxima edição do festival promovido pela produtora cearense Lunar Productions, que levará o nome de Lunar Sessions X-Mas Edition. Segue comunicado da própria produtora: “Desde o início da pandemia a produtora vem trabalhando de forma online, logo, já foram feitas diversas lives com diversos artistas e um festival próprio, o Lunar Sessions. Com mais experiência e o desejo de terminar o ano com bons pensamentos e energias, a produção terá outro festival online: Lunar Sessions X-Mas Edition”. Esta edição, que será realizada no dia 20/12 a partir das 17h, terá a participação de artistas do Brasil e também internacionais, como as bandas Ardours e Anabanta. A primeira, italiana, da conhecida vocalista Mariangela Demurtas, que também é a frontwoman do Tristania. A segunda, uma tradicional banda de Gothic Metal mexicana. 

 

Confirme presença:

https://www.facebook.com/events/334433087960253

 

Inscreva-se no canal onde será exibido o festival:

https://bit.ly/lunar_xmas

 

Luana (vocal), Portela (guitarra), Allison (baixo), Guilherme (teclado) e Pablo (bateria) que divulgam o álbum ao vivo “Live at Metal Sul Festival” e trabalham na segunda parte do EP “Lie”, participarão ainda do Heresy Online Fest – The Last Editionque será realizado neste domingo. O festival, organizado por uma agência argentina, conta com bandas de todo o mundo, e mais informações poderão ser acessadas aqui: https://www.facebook.com/heresyfest.

 

Assista ao vídeo de “Lucifer’s Empire”:

https://www.youtube.com/watch?v=zROoUIXhJAk

 

Ouça o álbum “Live at Metal Sul Festival” no Spotify:

https://open.spotify.com/album/4qnLE16i10MfwFfvZL7sDZ

 

Foto: Divulgação

 

Contatos:

Facebook: www.facebook.com/Finita.metal

Youtube: www.youtube.com/Finita

Instagram: www.instagram.com/finita.metal

Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

 


ROYAL RAGE
: Banda assina com produtor do Napalm Death e divulga capa do novo álbum

Os curitibanos do ROYAL RAGE assinaram contrato de produção de seu novo álbum, “Evolve”, com o produtor britânico Russ Russell, responsável pela produção, mixagem e masterização de diversas bandas ao longo de pouco mais de duas décadas, como Napalm Death, Evile, At the Gates, Brujeria, Dimmu Borgir, Lock Up, Machine Head, Memoriam, Samael, Claustrofobia, Vallenfyre, The Exploited e uma série de bandas. Russell também é músico e faz parte do Absolute Power, projeto Heavy Metal envolvendo membros do Napalm Death, além do Tronos, que envolve o baixista Shane Embury e tem sua musicalidade voltada ao Progressive/Groove Metal. Para o guitarrista e vocalista Pedro Ferreira, a escolha não poderia ser mais acertada: “Pensamos em diversos nomes para a produção do novo álbum, e nenhum outro somou todas as qualidades que desejamos para “Evolve”. Curto muito o trabalho que ele fez com as bandas The Haunted, Evile e Claustrofobia. Fechar um contrato com o Russel pra mim é uma vitória certa. Claro que temos nossas responsabilidades na gravação, mas ter o Russ como o cérebro dessa mixagem com certeza vai nos garantir o melhor resultado possível”.

 

Além disso, em “Evolve”, o ROYAL RAGE contará com a participação especial do vocalista Sérgio Mazul, do Semblant, e para as gravações do baixo o grupo chamou Felipe Mata, após a saída de Airton Senna. A arte da capa é mais uma vez assinada pelo artista gráfico Adelson Tavares. Sobre a capa, Pedro Ferreira comentou: “Nesse álbum nosso objetivo era retratar assuntos voltados a evolução tecnológica, então a capa tinha que trazer o ouvinte pra esse ambiente. Como sempre o resultado apresentado pelo Adel foi incrível! Todas as ideias que lancei foram muito bem incorporadas para fazer a atmosfera futurista”

 

Assista ao lyric video de “Eyes of Glass”:

https://www.youtube.com/watch?v=wTpWvofR4Vg

 

Ouça o single “Eyes of Glass” no Spotify:

https://open.spotify.com/album/6jjMdr2I5oVE5w5BA3PN5N

 

Foto: Divulgação (ainda com Airton Senna)

 

Contatos:

Facebook: www.facebook.com/royalrageband
Instagram: www.instagram.com/royalrageofficial

Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

 


IMPERIAL PILOTS se apresenta no Rock em Concerto, espetáculo virtual que comemora  460 anos da cidade de Guarulhos

 

Bandas de rock de Guarulhos e Orquestra Jovem fazem espetáculo virtual para o aniversário da cidade no dia 8 de dezembro

 

No próximo dia 8 de dezembro, a cidade de Guarulhos comemora 460 anos e quem ganha presente de aniversário somos nós, fãs de rock. A Associação Cultural Rock Guarulhos e a Orquestra Jovem apresentam Rock em Concerto, espetáculo virtual transmitido ao vivo do Teatro Adamastor, a partir das 20h, pelas redes sociais das Orquestras de Guarulhos no YouTubeFacebook e Instagram.  

As composições autorais das bandas Carbônica, Imperial Pilots, Reboco e Trend Kill Ghosts, além da canção do músico Diego Britto, receberam arranjos orquestrais do produtor musical Claudio Erlam, do LeChat Áudio, para serem executadas pela Orquestra Jovem Municipal, uma iniciativa bastante ousada ao demonstrar, nessa mistura de linguagens, que a música não tem fronteiras.  

De acordo com o maestro Emiliano Patarra, regente das Orquestras de Guarulhos, Rock em Concerto possui arranjos especialmente criados para valorizar o trabalho da Orquestra Jovem e abrilhantar a sagacidade das bandas de rock guarulhenses.  “O espetáculo torna possível a mescla de linguagens, valorizando o instrumental da orquestra que não tem papel de pano de fundo, pelo contrário, se mostra expressiva e  autêntica em muitos acordes”, vibra o maestro ao explicar a empreitada.Rock em Concerto é um dos 131 projetos aprovados pelo fundo municipal de Guarulhos, o FunCultura, contemplado  com recursos federais da Lei Aldir Blanc (14.017/2020), que prevê auxílio emergencial para o setor cultural durante o estado de calamidade pública causada pela pandemia da Covid-19.
Dessa forma, os recursos recebidos para execução do Projeto vão movimentar a cadeia do setor cultural e beneficiar artistas, produtores e técnicos, entre outros.  O projeto foi apresentado pelo proponente, músico e produtor cultural Ulisses Ribeiro Rocha.

A escolha das bandas de Guarulhos para participação no Projeto Rock em Concerto levou em consideração aspectos essenciais como visibilidade, alcance nas redes sociais, trajetória profissional, material lançado, priorizando músicos e artistas envolvidos e engajados com a produção artística e cultural da cidade. A equipe de curadoria, composta por músicos, artistas, jornalistas, radialistas e produtores musicais, também teve como foco a diversidade de vertentes do rock, de modo a oferecer ao público que vai assistir ao espetáculo de casa um encontro musicalmente variado.

A Imperial Pilots foi uma das bandas selecionadas para representar a cidade de Guarulhos no evento da Associação Cultural Rock Guarulhos. O trio de rock alternativo lançou seu primeiro álbum  homônimo ao nome do grupo neste ano de 2020, e segue conquistando ouvintes e mídia especializada ao redor do mundo. Com um disco sólido e de uma pegada única, a banda segue marcando seu nome em sites no Chile, Argentina, Uruguai, Espanha, Itália, Estados Unidos, entre outros. 

A banda que nasceu no final de 2017, traz a mistura da gritaria do punk, o som pesado do metal e do stoner com as melodias do space rock, em um trabalho obscuro e pesado.  O novo material teve como principais influências as sonoridades do Nirvana, Black Sabbath, Muse, Faith no more entre outros artistas que mesclam e influenciam o som da banda.


As letras e melodias criadas por Joey Manzano, possuem jogos de palavras, com temáticas de filmes de terror e ficção, tendo como base do álbum o medo em várias vertentes.

Segundo Joey Manzano, líder e principal letrista da banda, “as músicas trazem uma interpretação, na linguagem do cotidiano, para assuntos da atualidade, assuntos como depressão, insegurança, formas de assédio, terror psicológico, distúrbios de personalidade e até mesmo a forma como os governos nos manipulam em sua sede pelo poder. O álbum traz todas estas questões como um roteiro inspirado em um filme do Quentin Tarantino. Você se pega refletindo sobre questões polêmicas ao mesmo tempo em que se sente convidado a dançar com o ritmo das músicas”.

 

Confira 'Imperial Pilots': https://bit.ly/33ZwUcB

 

Serviço: 
Rock em Concerto: a música sem fronteiras, espetáculo em comemoração aos 460 anos de Guarulhos
Data: terça-feira, 8 de dezembro
Horário: 20h
Espetáculo virtual transmitido ao vivo pelas redes sociais das Orquestras de Guarulhos
YouTube: www.youtube.com/channel/UCS9r_T3pJEr2wnZreRGSo1g
Facebook: https://www.facebook.com/gruojmg/
Instagram: https://www.instagram.com/orquestrasdeguarulhos/  

Fonte: Associação Cultural Rock Guarulhos 

 




SACRIFICED
: Banda mineira fará parte de festival organizado pela Lunar Productions

Enquanto trabalham nas gravações do novo EP e divulgam sua participação no tributo “Somewhere In Brazil...The Brazilian Tribute To Iron Maiden”, a banda mineira SACRIFICED confirma participação no festival online Lunar Sessions X-Mas Edition, organizado pela produtora cearense Lunar Productions. O festival será realizado no dia 20/12 a partir das 17h e terá a participação de artistas do Brasil e também internacionais, como as bandas Ardours (Itália) e Anabanta (México). Confira o comunicado da produtora sobre o evento: “Desde o início da pandemia a produtora vem trabalhando de forma online, logo, já foram feitas diversas lives com diversos artistas e um festival próprio, o Lunar Sessions. Com mais experiência e o desejo de terminar o ano com bons pensamentos e energias, a produção terá outro festival online: Lunar Sessions X-Mas Edition”.

                                         

Confirme presença:

https://www.facebook.com/events/334433087960253

 

Kell Reis (vocal), Diego Oliveira (guitarra e vocal), Sérgio Barbieri (guitarra), Gabriel Fernando (baixo) e Tiago Vitek (bateria) realizaram diversos projetos virtuais ao longo de 2020, dentre eles, a série de lives “Mulheres no Metal”, onde Kell Reis conversou com frontwomans de diversas partes do mundo, Outro projeto foi um retorno às raízes com a regravação da música “Streets of Fear”, lançada originalmente em 2008, quando a banda se chamava Sacriffice. Além disso, a SACRIFICED participou de diversos festivais online, como o festival da revista Roadie Crew, o festival do canal Heavy Talk e o Lvna Fest, onde todas as bandas contavam com mulheres em sua formação.

 

Confira a versão de “Lord of the Flies” no Youtube:

https://www.youtube.com/watch?v=uBF9CeWb8gU

 

Ouça o single “Vertigo” no Spotify:

https://open.spotify.com/album/7DJhMHCI0iGI70qzpOAyq3

 

Contatos:

Facebook: www.facebook.com/sacrificedofficial

Instagram: www.instagram.com/sacrificedofficial

Youtube: www.youtube.com/sacrificedchannel

Soundcloud: www.soundcloud.com/sacrificed

Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

 


DARK VALLEY: Confira a agenda de eventos online de dezembro

Prestes a lançar o EP “Tales from Dark Valley”a banda DARK VALLEY divulga suas próximas participações em festivais online e também anuncia para dezembro o lançamento do single “Rebirth”. Sobre o single e demais novidades, a banda comunicou: “Fizemos uma jornada de corpo e alma, aceitando nossos sentimentos e nossas sombras. É hora de encher nossos pulmões de vida, pois a intuição é a nossa grande mestra. Em dezembro, teremos um novo vídeo produzido pela Proteu Filmes com a divulgação do EP completo em todas as plataformas de streaming”. O single mais recente da banda, intitulado “Balada”, tem chamado a atenção por ser cantado em espanhol e hebraico, além de ter sido baseado em um poema do austríaco Georg Trakl, originalmente escrito em alemão.

 

Em paralelo, a banda participará do Satan Festival, que será realizado entre os dias 19 e 20 de dezembro, contando apenas com bandas de países de língua portuguesa. Em seguida, no dia 22/12, será a vez do Power Woman Festival, do canal Metal no Vale, onde o cast será composto de bandas com bandas lideradas por mulheres, onde cada estrado vai representar a força da mulher do Metal com uma banda. E encerrando, no dia 27/12, o Rock Às Sete Fest terá em seu cast bandas que participaram de entrevistas no canal do IG durante o ano.

 

Abaixo, mais detalhes sobre os festivais:

 

Satan Festival - 19 e 20 de dezembro

O evento tem o objetivo de unir os cenários culturais do Brasil inteiro, além de trazer um pouco da cultura estrangeira de países também falantes da língua portuguesa, por meio de expressões diversas de arte. Representantes de cinco países estarão presentes nessa edição, sendo eles Brasil, Portugal, Angola, Moçambique e Cabo verde, trazendo assim um intercâmbio cultural entre países com uma língua comum, mas com culturas ainda muito diversas.

Mais informações:

https://www.facebook.com/SatanFestival

 

Power Woman Festival – 22/12

Serão 21 bandas de 20 estados mais o Distrito Federal, todas lideradas por vocais femininos. O festival será realizado pelo canal Metal no Vale, do Vale do Paraíba/SP.

Mais informações:

https://www.facebook.com/events/1347703522251049/

 

Rock Às Sete Fest – 20 e 27 de dezembro

Nos dias 20 e 27 de dezembro será realizado o primeiro festival online do canal, servindo como uma retrospectiva do que rolou durante o ano, com as bandas que foram convidadas para as lives mostrando suas músicas para o público.

Mais informações:

https://www.facebook.com/rockassete

 

Assista ao videoclipe de “Balada”:

https://www.youtube.com/watch?v=rrz94hCHOgI

 

Ouça o single “Balada” no Spotify:
https://open.spotify.com/album/4w9f4nbVrIa2Ez2VrRZKDf

 

Crédito da foto: Bebel Osorio

 

Contatos:
Site oficial: https://www.idarkvalley.com

Facebook: https://www.facebook.com/idarkvalley

Bandcamp: https://idarkvalley.bandcamp.com
Youtube: 
https://www.youtube.com/idarkvalley  

Instagram: https://www.instagram.com/idarkvalley

Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

 


PILOT WOLF
: Confira entrevista para o canal Resistência Underground

Lançado recentemente, o debut da banda baiana PILOT WOLF tem chamado a atenção pela sua agressividade e potência, resultado de um trabalho árduo de Breno Fernandes (vocal), Weslley Porto (guitarra), Joabe Rios (guitarra), Gleidson Ribeiro (baixo) e Fábio Loureiro (bateria) ao longo de 2020. “Killer Machine”, lançado de forma independente, tem recebido diversas resenhas positivas, resultando também em entrevistas, onde o grupo tem dissecado todos os detalhes que envolvem o trabalho. A mais recente entrevista foi publicada no canal do Youtube Resistência Underground, onde o baterista Fábio Loureiro falou sobre o surgimento da banda, a temática do álbum e demais assuntos que envolvem a trajetória deste promissor representante do Heavy Metal brasileiro.

 

Confira a entrevista para o canal Resistência Underground:

https://www.youtube.com/watch?v=jdWK7L3SNAY&t

 

Além disso, na próxima quinta-feira, dia 10/12, o PILOT WOLF participará de uma live no Canal Rock Oculto, onde os integrantes falarão sobre “Killer Machine” e demais assuntos ligados ao Heavy Metal. O chat da live estará aberto, onde será possível enviar suas perguntas para os participantes. O bate-papo terá início às 21h e mais informações (e o link do canal) poderão ser conferidos aqui: https://www.instagram.com/rockoculto/

 

Assista ao lyric video de “Masters of Disease”:

https://www.youtube.com/watch?v=iRrEh6GQBJc


Ouça o single “The Red Baron” no Spotify:

https://open.spotify.com/album/4zqVMtebOwftolNBUx5JPN

 

Para adquirir o CD (camisetas serão disponibilizadas em breve) direto com os membros da banda basta enviar uma mensagem através do Instagram ou da página do Facebook ou comprar pelo site https://ihells.loja2.com.br.

 

Contatos:
Facebook:
 www.facebook.com/pilotwolfofficial

Instagram: www.instagran.com/pilotwolfofficial

Youtube: www.youtube.com.br/pilotwolfofficial

Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

 


INRAZA lança novo single 'Infection' e conta sobre os desafios da produção musical na pandemia


Infection
, novo single e clipe da banda Inraza, é a resposta do quinteto paulista aos tempos de pandemia e isolamento social. Em três anos de estrada, é a primeira vez que o grupo ficou tanto tempo sem se reunir - sete meses - e da criatividade, agora exercida à distância, Stephany Nusch (vocal), Robin Gaia (baixo), Gabriel Colonna, Bruno Ascêncio (guitarras) e Kelvin Aguiar (bateria) fizeram nascer a faixa em um desafio inédito para a banda.

Ouça Infection
Spotify: https://open.spotify.com/album/6TEHNafsgeQwsfsc0K6SCy#_=_

Deezer: https://www.deezer.com/br/album/186363832


Assista Infection
https://www.youtube.com/watch?v=js_mpJeWiCI


O conceito de pós-verdade é o tema central da letra de 'Infection', escrita por Stephany. O termo ganhou o título de “Palavra do Ano” em 2020 pelo dicionário Oxford e explica o fenômeno dos discursos que substituem os fatos por crenças pessoais e emoções de forma descompromissada com a realidade, numa espécie de ‘verdade alternativa’.

"Em Infection, queremos chamar os ouvintes para uma reflexão a respeito de toda e qualquer ação que tomem, pois tudo é politizado e instrumentalizado por alguma instituição ou uma personalidade. Basta sabermos se os valores se alinham com os nossos e, se não, se há alternativas melhores", diz a vocalista Stephany Nusch.

A novidade em 'Infection' não ficou apenas na forma de produzir mas também no fato da música trazer o Inraza pela primeira vez intercalando o inglês habitual de suas canções com trechos em português.

O clipe de Infection foi feito no estilo Do It Yourself no QG da banda em São Paulo e mais uma vez a criatividade falou alto para Inraza que utilizou tecidos e iluminação para montar o cenário e projetou com refletores palavras com forte significado no corpo dos integrantes. 


A vocalista, Stephany retirou frases do livro “O Mito da Beleza” (Naomi Wolf) enquanto os demais integrantes utilizaram ofensas que já ouviram ao longo da vida. Cada integrante gravou separadamente seus takes para evitar aglomeração.


“Um dos grandes desafios da Infection foi fazer com que os cinco músicos que não se viam há sete meses gravassem música e clipe em sistema de rodízio, por todas as peculiaridades e cuidados que temos de tomar por conta da Covid 19”, diz o baixista Robin Gaia.

Infection foi produzida pelo baixista Bruno Ladislau (Andre Matos, Cosmos, Hardshine), com produção vocal de Nina Furtado (Haney) e engenharia de som por Luiz Fernando Reis (Reprise Studios). O clipe foi dirigido por Joana Saraiva e Letícia Almeida, com edição de Kelvin Aguiar (baterista da banda) e a arte da capa do single é de Robin Gaia e Stephany Nusch (baixista e vocalista).


Siga Inraza

inraza.com

instagram.com/inraza
facebook.com/inraza
youtube.com/inraza
inraza.bandcamp.comINRAZA

 


TREINAM é selecionada no Top 3 da Semana Internacional
de Música de São Paulo 2020

A SIM (Semana Internacional de Música De São Paulo) recebeu nesta sexta-feira (03) ideias de startups de música na seção ‘pitch sessions: music and tech startups’ e a Treinam (Turma Remota de Ensino Intensivo para Artistas Mulheres), programa de mentorias dedicado à autogestão da carreira de musicistas, conquistou o pódio.

Representada pela gestora cultural Aryane Sánchez, uma das mentoras do programa e à frente do Fórum de Produtores Culturais, o case Treinam foi avaliado por uma banca de nove profissionais ligados ao music business. Entre oito negócios selecionados para participar entre tantos outros inscritos, apenas três foram escolhidos como destaque na categoria startups: Treinam, Grave online e Wow Rank.


A Treinam é uma iniciativa surgida em 2020, durante a pandemia, de mulheres profissionais da música de diversos setores como produção, gestão, comunicação, marketing e design para promover a formação e autonomia na carreira de musicistas iniciantes que almejam o mercado profissional.


Sem fins lucrativos, a Treinam tem como missão fundamental a equidade de gêneros no mercado musical além do fomento de artistas negras e indígenas fortalecendo diferentes vozes e sotaques no mercado. Segundo a UBC (União Brasileira de Compositores), do total dos valores distribuídos pela entidade em 2019, 91% foram para homens e apenas 9% para mulheres e, segundo pesquisa Data SIM, 62% das mulheres entrevistadas avalia como negativa ou muito negativa a desproporção de homens e mulheres no ambiente de trabalho da música.


A primeira turma da Treinam é majoritariamente não-branca e conta com 25 alunas das 5 regiões do Brasil e está em sua reta final de formação. Foram 3 meses de mentorias ao vivo e relacionamento ativo em comunidade com as professoras idealizadores do projeto que abordaram temas como Branding, Assessoria de Imprensa, Gestão de Carreira e Produção.

As alunas, que durante os módulos passaram por diversas tarefas relacionadas à realidade do mundo real da música, terminarão os módulos com a experiência participar de um pitch de venda real tal como no mercado formal da música. Para isso, a Treinam selecionou uma banca riquíssima de avaliadores formada pelos maiores nomes do mercado como Eliane Dias (Boogie Naipe/Racionais MCs), Eduardo Saron (diretor geral do Itaú cultural), Cris Falcão (Ingrooves Brasil), Ana Morena (Festival DoSol), Carlos Dias (Lab Fantasma) e Fernanda Paiva (Natura Musical).


A Treinam é Julie Sousa (Community Manager), Aryane Sánchez (Gestão Cultural), Izabel Muratt (Produção Executiva), Dride (Identidade Visual), Nathalia Moura (Branding), Isis Correia (Imprensa) e Gracielle Fonseca (Media Training).O programa contou ainda com professoras convidadas como a pesquisadora Dani Ribas, Flávia César (Warner Chappell), Dani Rodrigues (Foca na Missão), Paula Novo (Ecad) e banda Tuyo.


Siga a Treinam

treinam.com.br

@treinamulheres


Ouça a Treinam

bit.ly/spotify-treinam

 


SACRIFIX lança single homônimo e visceral de estreia!


Thrash Metal paulistano, e principalmente brasileiro, hoje pode dar definitivamente as boas vindas a mais uma grande opção voltada para o lado mais clássico, cru e old school do estilo. O SACRIFIX, nova banda de Frank Gasparotto (ex-Anthares, ex-Infamous Glory, ex-Goatlove, atual Spiritual Hate e Masmorra), lançou seu primeiro single oficial em todas as plataformas tradicionais de streaming. "Sacrifix", faixa homônima, é o primeiro registro disponibilizado de forma completa tanto para audição, como em vídeo, e que fará parte do álbum de estreia "World Decay 19", a ser será lançado no início de 2021.

O pré-lançamento desse single se deu na última sexta-feira, dia 4 de dezembro, no festival online organizado por Abel Martins do canal Under Martyrs, o Under Fest, e obteve muitos elogios por parte dos que acompanhavam o evento.

Confira o vídeo de "Sacrifix" em:
https://youtu.be/dEzGPfnsLdU

Confira o single de "Sacrifix" em:
https://open.spotify.com/album/19NIsxbZpgpTIHbuWB9JbI

SACRIFIX encontra-se atualmente no North Greenhouse Studios, em São Paulo/SP, finalizando a produção e mixagem de “World Decay 19”, com produção/gravação de todos instrumentos pelo próprio Frank Gasparotto e mixagem a cargo do experiente produtor Marco Nunes (Chaosfear, ex-Goatlove), que já produziu bandas como Genocídio, Goatlove, Chaosfear, Masmorra, entre outros. Serão 7 faixas do mais puro, visceral, cru e old school Thrash Metal, repleto de influências de grandes nomes como, por exemplo, SODOMSLAYERTESTAMENTEXODUS, MEGADETH e KREATOR, com letras em inglês abordando temas sobre guerras, ocultismo, críticas sociais, questões existenciais e violência.

SACRIFIX não tem a intenção de ser apenas “mais uma” banda no meio de milhares de outras de Thrash Metal em nosso país, mas sim mostrar como fazê-lo da forma mais intensa, honesta, vigorosa e violenta possível, respeitando os primórdios de sua criação, sem frescuras e estrelismos.

Confira o teaser de “Let Him Die” em:
https://youtu.be/r6Rz5BLOktg

Confira o teaser de “World Decay 19” em:
https://youtu.be/jJBfFSAFAzY

Formação:

Frank Gasparotto – Vocal/Guitarra
Kexo – Baixo
Gustavo Piza – Bateria

Ouça Sacrifix em:

Spotify: https://open.spotify.com/artist/2cQfrvhid8rkZfuY21UU55
Reverbnation: www.reverbnation.com/sacrifixofficial
Bandcamp: https://sacrifix.bandcamp.com

Mídias sociais:

Instagram: www.instagram.com/sacrifix_official
Facebook: www.facebook.com/sacrifix_official
YouTube: www.youtube.com/channel/UC5W2er0ttoIDf4K-V0k30DA

Fonte: JZ PRESS

 


ARCANA MEA
: Nova linha de camisetas já disponível para pré-venda

Os gaúchos da banda ARCANA MEA abriram a pré-venda de sua nova linha de camisetas, em suporte a divulgação do CD “Endless Suffering”, lançado em março. Douglas Correa (vocal/guitarra), Gabriel Vargas (guitarra), Gabriel Azevedo (baixo) e Jeferson Oliveira (bateria) também estão fazendo um preço promocional para a aquisição do CD, que durante o mês de dezembro custará apenas R$ 10,00, com o valor do correio incluso. Será aceito pagamento via depósito em banco, transferência no Paypal e pagamento via boleto. O valor de cada camiseta na pré-venda é de R$ 40,00, com o custo adicional para o correio. A versão física de “Endless Suffering” poderá ser encomendada diretamente com a banda, através da página no Facebook Para solicitar a compra via depósito bancário, Paypal ou boleto, basta enviar mensagem na página do Facebook. As camisetas ficarão prontas após o dia 17/12, e após esta data elas custarão R$ 50,00.

 

“Endless Suffering” foi produzido pelo próprio guitarrista da banda, Gabriel Vargas durante o ano de 2019 e finalizado em 2020, não sem antes a banda lançar dois singles, ainda no ano passado. O guitarrista e vocalista Douglas Correa explicou esse processo de trabalho com Gabriel Vargas e como ele facilitou o trabalho do grupo: “Apostar neste método de produção foi uma forma financeiramente mais viável para a banda, no momento. Vargas buscou aperfeiçoar-se para dar o seu melhor na mixagem. Sabíamos que o desafio seria grande e que as limitações estariam presentes. Mas, encaramos com garra e sem medo. As experiências de estúdio com outras produções nos ajudaram muito no processo de produção. Tiramos deste álbum coisas boas e ruins, principalmente na parte de produção. Resumidamente, todo o processo, durante este período, foste um ótimo aprendizado que nos beneficiará na produção do próximo álbum”.

 

Como a pandemia minou todos os planos da banda de fazer shows e demais atividades presenciais, seus integrantes tem se dedicado ao processo de composição do segundo álbum, e embora não seja possível fazer shows, a banda declara: “Tão logo saia a vacina e estejam todos com o mínimo de segurança possível, não deixaremos de fazer um show de lançamento de “Endless Suffering”. Essa lacuna que a pandemia deixou entre o lançamento do álbum ao atual momento é muito grande e estamos ansiosos para dividir o palco com grandes bandas em breve”.

 

Ouça “Endless Suffering” no Spotify:

https://open.spotify.com/album/4T7fWSdTEsXoa43IAkDrfZ

 

Créditos da foto: Mateus Torbes

 

Contatos:

Facebook: https://www.facebook.com/ArcanaMeaOfficial

Instagram: https://www.instagram.com/arcanamea

Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.b

 


ALIQUID:
Iniciando processo de seleção de novo vocalista

Após a saída do vocalista, a banda de Power Metal ALIQUID, de São Paulo/SP, inicia processo de busca por um novo frontman para o grupo. Atualmente Felipe Tiburcio e Nuno Olliveira (guitarras), Emerson Soares (baixo) e Arthur “Patroc” (bateria) dão continuidade no trabalho de composição do debut, ao mesmo tempo em que iniciam a tarefa de achar o substituto de Lucas Zêni: Como sabem, anunciamos recentemente a saída do nosso vocalista, que infelizmente precisou deixar a banda. No entanto, o trabalho continua... Estamos na reta final do processo de composição para as músicas do nosso primeiro álbum. A produção está por conta do Thiago Bianchi (Noturnall) no renomado Estúdio Fusão. Se você é vocalista ou conhece alguém que queira fazer parte da Aliquid e deste álbum, envie-nos um link com uma performance sua. Pode ser cantando embaixo do chuveiro ou num estádio lotado”.

 

Durante o ano o ALIQUID seguiu divulgando seu último single, “Home”, além de ter participado de festivais online. Outra ação importante do ano que passou foi a gravação do video em modo quarentena de “Angel’s Cry”, do Angra, em tributo a Andre Matos. Bastante elogiada, a versão foi um dos grandes destaques entre as homenagens ao saudoso maestro do Metal nacional.

 

ALIQUID surgiu originalmente em 2003, e passou por algumas trocas de integrantes e muitos ensaios antes de lançar seu primeiro trabalho, a demo “Aliquid”, em 2009, composta de três faixas. As músicas foram bem recebidas pela crítica, tendo sido elogiadas pelo site Whiplash e pela revista Rock Brigade, dentre outros. Em 2016, já com novos integrantes, a banda trabalhou no lançamento do single “Solitude”, novamente elogiada entre a mídia e o público. No mesmo ano foram uma das bandas semifinalistas do Manifesto Rock Fest, angariando o apoio e reconhecimento de mais fãs e admiradores. Desde 2016 o grupo tem lançado diversos singles nas plataformas digitais, e atualmente trabalham em seu álbum de estreia, ainda sem previsão de lançamento.

 

Assista ao vídeo de “Angels Cry”:

https://www.youtube.com/watch?v=t6gpSi58FOE

 

Assista ao vídeo clipe de “Home”:

https://www.youtube.com/watch?v=5727J6_2GdA

 

Ouça o single “Home”, no Spotify:

https://open.spotify.com/album/5UgVQUIac3izyJt9fZZA1F

 

Contatos:

Facebook: www.facebook.com/aliquidmetal

Instagram: www.instagram.com/aliquidmetal

Youtube: https://bit.ly/AliquidYT

Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

 


KHORIUM: banda prepara novo álbum para 2021

O novo álbum do Khorium está a caminho com o seu lançamento previsto para início de 2021. A princípio, a notícia saiu na página da banda, no Facebook. Nesse sentido, a BRAUNA MUSIC PRESS foi buscar mais detalhes e conversou com o baterista Shalon Webster. O músico contou que a fórmula continuará a mesma, mas com inserções a mais. “Difícil dizer… é igual falar de filho, mas enfim, continua pesado. Continua misturando RAP com metal. Eu acho que tem um pouco mais de groove“, disse.

O sucessor de ‘Idiocracia Tropical Contemporânea’ (2019) deverá vir com elementos que exigirão novos recursos em palco. “O álbum terá umas incursões nu metal, umas partes mais modernas, mais versáteis. Isso mostra que haverá novos elementos, como coisas que não fizemos antes e que, pra reproduzir ao vivo, precisaremos de mais estrutura“, ressalta.

Para mais um CD o Khorium compôs dezenas de canções, porém para este novo álbum serão selecionadas menos de dez. “Serão nove faixas novamente. Na pré-produção tinha mais, mas resolvemos reduzir só pra esta quantidade. Filtramos  as melhores“, revela.

Para finalizar, Shalon adianta parcialmente que, assim como no primeiro, no segundo álbum também haverá convidados. “Teremos convidados novamente, só que por enquanto ainda não vamos dizer os nomes, mas para quem curte o nosso som certamente se empolgará“. O nome do segundo disco ainda será definido e as gravações – enquanto necessário – estão sendo feitas em home studio, para atender as normas de distanciamento social.

Fique ligado nas redes sociais do Khorium para mais novidades. O link de acesso é este https://linktr.ee/Khoriumband

Para conferir o videoclipe que a banda lançou recentemente para a canção ‘Silenciar’, clique em https://bit.ly/35TAIg7

 


ANDRALLS: Andre Mellado é o novo baixista da banda


O experiente Andre Mellado (Woslom) foi confirmado como o novo baixista do Andralls. "Andre é um velho conhecido da banda. Somos contemporâneos e nos conhecemos desde a adolescência, antes mesmo de o Andralls ser formado. Está sendo muito bom, pois além da parte técnica, trouxe uma energia muito boa e muita gana em tocar. Seu estilo se encaixou perfeitamente com o som que fazemos", declarou o baterista Alexandre "Xandão" Brito. "Sempre admirei o Andralls, com seu thrash metal veloz. O convite veio nesse momento difícil de pandemia, mas como moramos perto uns dos outros, tudo ficou mais fácil. Estou empolgado", disse o baixista.

Andre Mellado revelou que seu primeiro contato com o Andralls vem de muito tempo atrás, um pouco depois que começou a tocar, em 1993. "Logo após formar minha primeira banda, por volta de 94/95, conheci o pessoal do grupo Fúria, que viria a ser o Andralls. Inclusive, fui convidado a participar logo na primeira formação, mas já estava no Magister, com a qual gravei três álbuns. Atualmente, também faço parte do Woslom, tendo feito cinco turnês internacionais, incluindo Europa, Rússia e América do Sul. Por sinal, foi em uma dessas turnês que reencontrei Alexandre 'Xandão' Brito, na Alemanha, e voltamos a por nosso papo em dia", disse o baixista. "Além do Woslom e Magister, participei de outras bandas, como Em Ruínas, Sounder, Mystic e fiz a última turnê de Frank Blackfire (Sodom, Kreator) na América do Sul", completou.

O primeiro compromisso da nova formação ocorrerá ainda em dezembro, quando o Andralls participará de um evento online que será transmitido no final do mês. "Ainda não temos todas as informações sobre o show, mas posso adiantar que iremos mostrar que nosso 'Fasthrash' está coeso e mais forte que nunca", adiantou o vocalista e guitarrista Alex Coelho. "Para marcar os 20 anos de nosso primeiro lançamento, que tínhamos planejado tocar na íntegra em um show especial e não pudemos por causa da pandemia, incluiremos uma faixa de 'Massacre, Corruption, Destruction' nesta live", acrescentou.

Mais recentemente, o grupo reeditou o álbum "Andralls", originalmente lançado em 2009. O material, disponibilizado em parceria pelos selos Distro Rock Records e Feed Bizarre, vem em uma edição de luxo com slipcase e adesivo autografado. "A prensagem é limitada em 666 cópias e traz dois bônus ao vivo gravados em Santiago (CHI), em 2005, além de fotos inéditas e uma releitura da capa assinada pelo artista Gustavo Sazes, que havia feito também a arte original", detalhou o baterista.

Segundo a banda, que atualmente promove "Bleeding For Thrash" (2019), a ideia deste relançamento se deu porque o disco estava fora de catálogo há um tempo. "Queríamos ter este disco disponível para o mercado brasileiro novamente, pois só está no mercado europeu. O álbum foi gravado no estúdio Da Tribo, de forma totalmente analógica, por William Fernandez e Trek, com produção assinada pelo saudoso Fabiano Penna, que na época integrava o Andralls. Quisemos, então, fazer isto também como uma forma de homenagem póstuma a ele", concluiu Xandão Brito.

Loja virtual Andralls: https://andralls.lojavirtualnuvem.com.br/
Facebook: facebook.com/andrallsfasthrash
Instagram: @andrallsfasthrash
YouTube: Andralls Thrash
Contato: onfirebookingagency@gmail.com

Para ver o lyric video de "Bleeding for Thrash", acesse: https://youtu.be/qjyCyntauz0

Discografia:
Massacre, Corruption, Destruction (2000)
Force Against Mind (2003)
Fasthrash Live (2003)
Inner Trauma (2005)
Andralls (2009)
Breakneck (2012)
15 Years Breaknecking - Live In Belém (2014, DVD)
Bleeding For Thrash (2019)

 


PANDEMMY: Assista ao primeiro vídeo da série “Track By Track” do álbum “Subversive Need”

Os pernambucanos do PANDEMMY seguem firmes nos trabalhos de divulgação do atual álbum “Subversive Need” e acabam de lançar a série “Track By Track”, onde é comentado um pouco mais sobre suas músicas.

O primeiro vídeo divulgado traz as faixas “Deforestation”, “Neohate” e “Free Mumia (A Panther In A Cage)”, que contou com a participação, não só dos músicos, mas também dos jornalistas Victor Augusto (Ever Metal) e Gustavo Queiroz (Detector de Metal), além do guitarrista  Raphael Olmos (Kamala). Assista agora:

https://youtu.be/YXtuh7eEZX0

Confira pelo Facebook: https://www.facebook.com/pandemmyofficial/posts/5080019958675604

Fique por dentro dos próximos vídeos a serem lançados, inscreva-se no canal do PANDEMMY no YouTube e ative o sininho para receber as notificações: https://www.youtube.com/channel/UCc2AVH0ZCeC_VVBIfGQZqzQ

Siga a banda em suas demais redes sociais:

Facebook: https://www.facebook.com/pandemmyofficial/
Instagram: https://www.instagram.com/pandemmybr/

Em paralelo, “Subversive Need” já está disponível em seu formato físico e ganhará distribuição europeia nos próximos dias, a banda assinou com os selos Headbangers Records e Big Bad Wolf Records, que cuidarão da distribuição em países como Holanda, Alemanha, Bélgica, Espanha, França, Itália, Portugal, República Checa e Sérvia.

https://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/PANDEMMY_Selos_01.jpg

Adquira agora este trabalho por apenas R$ 25,00 (+ frete) entrando em contato com o PANDEMMY pelas redes sociais supracitadas ou diretamente com seus membros.

https://youtu.be/Ys4zewkLZZE

Imprensa interessada em resenhar ou entrevistar – de forma escrita, gravada ou em lives – a banda escreva para contato@sanguefrioproducoes.com ou diretamente pelo WhatsApp/Telegram pelo número (46) 98838-7204 e solicite o press kit.

Contato para assessoria de imprensa: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://www.facebook.com/pandemmyofficial/
http://pandemmy.blogspot.com.br/
https://www.sanguefrioproducoes.com/artistas/Pandemmy/44



ALCIDES BURN: Artista faz parte do projeto “Metal Against Coronavirus”, confira!

A BURN ARTWORKS estará presente no mais novo projeto, intitulado “Metal Against Coronavirus”, anunciado recentemente.

O artista brasileiro ALCIDES BURN trabalhará no desenvolvimento da arte para uma das músicas que será divulgada em breve.

https://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/Metal_Against_Coronavirus.jpg

“O ‘Metal Against Coronavirus’ é um projeto criativo que busca a participação de toda a comunidade conectada ao Heavy Metal. Foram convidadas bandas, ilustradores, designers, fotógrafos, produtores, engenheiros e técnicos de som, estúdios de gravação, produtores e diretores de vídeo, gerentes de marketing, produtores de eventos, empresas de merchandising, oficinas de serigrafia, jornalistas musicais e outras profissões ligadas à cena do Heavy Metal que contribuem com sua experiência, paixão e solidariedade para o desenvolvimento deste projeto. O ‘Metal Against Coronavirus’ tem como objetivo arrecadar fundos para a luta contra o coronavírus e para que todas as nacionalidades se sintam confortáveis, o projeto decidiu alocar o dinheiro gerado ao fundo de resposta de solidariedade COVID-19 da Fundação das Nações Unidas para a Organização Mundial da Saúde. Ainda não há uma data de lançamento da primeira música, mas em breve serão anunciadas novidades.”

Conheça mais sobre o “Metal Against Coronavirus” seguindo-o em suas redes sociais:

Facebook: https://www.facebook.com/metalagainstcoronavirus/
Instagram: https://www.instagram.com/metalagainstcoronavirus/

Ouça a playlist “Metal Against Coronavirus” pelo Spotify: https://spoti.fi/2XQO1sn

Conheça os trabalhos da BURN ARTWORKS:

Site Oficial: https://www.burnartworks.com/
Facebook: http://www.facebook.com/burnartworks
Instagram: https://www.instagram.com/alcidesburn/

Entre em contato diretamente com o artista ALCIDES BURN pelo e-mail alcidesburn@gmail.com ou pelo link https://www.burnartworks.com/contact.

Imprensa interessada em entrevistar – de forma escrita, gravada ou em lives – o artista escreva para contato@sanguefrioproducoes.com ou diretamente pelo WhatsApp/Telegram pelo número (46) 98838-7204 e solicite o press kit.

Contato BURN ARTWORKS: alcidesburn@gmail.com
Contato para assessoria de imprensa: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
http://www.burnartworks.com/
https://www.facebook.com/alcides.burn
https://www.instagram.com/alcidesburn/
https://sanguefrioproducoes.com/clientes-corporativos/BURNARTWORKS/27

 


CLAUSTROFOBIA lança videoclipe do single "Riff Cult" via Decibel Magazine

Um dos maiores nomes do metal nacional, a banda Claustrofobia, retorna com o lançamento do novo single, intitulado "Riff Cult". Produzido por Adair Daufembach, o single, junto com o videoclipe, são um aperitivo para o próximo álbum da banda. Com pré-estreia realizada no dia 02 de dezembro, com exclusividade pela revista americana Decibel, o videoclipe tem sua estreia mundial hoje e já está disponível em todos os canais da banda.

O videoclipe foi produzido pela própria banda e editado pelo baterista Caio D`Angelo durante a quarentena e mostra a ação no mais puro compromisso com o heavy metal. “A quarentena impossibilitou a saída das pessoas, então decidimos produzir um videoclipe no estilo "faça você mesmo". Gravamos tudo na garagem do Swamp Loco Studio em Las Vegas, onde guardamos nosso equipamento e ensaiamos. Só nós três tocando com muita intensidade e uma edição com muita adrenalina. Adicionamos imagens da tatuagem que fiz nos dedos com Carlos Aguilar (tatuagem Blackshadows) no estúdio High Voltage em L.A que deu o clima necessário”, ressalta o vocalista Marcus D`Angelo.

A música é uma celebração e homenagem aos riffs de guitarra, explica Marcus D`Angelo: “Nós consideramos isso uma cultura, um culto. É o gancho de todo metal, tudo nasce do riff de guitarra. E com o 'Riff by Riff', estamos alimentando nossa paixão pelo metal, alimentando nosso desejo de continuar o legado. O Riff é o que nos vicia no bom sentido. Nessa quarentena o amor pelo metal ficou mais evidente, sem shows e sem contato com os fãs, então resolvemos homenagear e comemorar”.

"Riff Cult" é o primeiro single do novo álbum Claustrofobia, com lançamento previsto para o final de 2021, e foi produzido pelo renomado produtor brasileiro Adair Daufembach que já trabalhou com nomes como Megadeth, Angra, Kiko Loureiro, Aquiles Priester, Dirk Verbeuren e Tony MacAlpine. Sobre o novo álbum, Marcus diz: “Trabalhamos muito em novas músicas e mal podemos esperar para mostrá-las aos nossos fãs antigos e os novos fãs que estamos conquistando nessa nova fase”.

https://www.youtube.com/watch?v=4Bs-b6yIf2s

Formado e liderada pelos irmãos D’Angelo no Brasil em 1994, o power trio concretiza definitivamente seu status de um dos embaixadores do heavy metal brasileiro, acumulando anos de experiência e o entusiasmo inconfundível que conquistou inúmeros shows, como a turnê que cruzou os Estados Unidos em 2019 como co-headliners da banda MASTER, abertura para a turnê de despedida do Slayer em São Paulo e apresentação no Rock in Rio 2019 ao lado das bandas Nervosa, Torture Squad, Anthrax Slayer.

Formação:
Marcus D`Angelo (vocal e guitarra)
Caio D`Angelo (bateria)
Rafael Yamada (baixo e vocal de apoio)

Gênero:  Thrash Metal / Death Metal

Produtor: Adair Daufembach

Gravação, mixagem e masterização: Adair Daufembach - Northwood Sound Studio
 

Produção do Vídeo: Claustrofobia and Swamp Loco LLC


Direção e Edição do vídeo: Caio D`Angelo

Artwork: Tiago Hospede e Junior Imigrante


Fotografia: Courtney Ware / Edição: Junior Imigrante

Para mais sobre CLAUSTROFOBIA visite os canais oficiais SITE, INSTAGRAM, FACEBOOK e YOUTUBE.

 


ANNEKE VAN GIERSBERGEN
 fala em determinação
no single intimista My Promisse

É o primeiro single/clipe do novo disco The Darkest Skies Are The Brightest, que será lançado em 2021

A holandesa Anneke van Giersbergen anunciou recentemente o lançamento de seu novo álbum solo, The Darkest Skies Are The Brightest, e a primeira prévia é o single 'My Promisse'. A faixa, uma balada intimista e repleta de instrumentalizações, estreia ao lado de um videoclipe. Assista aqui: youtu.be/WMuysO4TpWw.

Ouça 'My promisse' nas principais plataformas digitais: rebrand.ly/anneke-mypromisse.

Anneke comenta sobre a música: “Escrevi ‘My Promise’ quando imaginei o que a vida após o divórcio realmente significaria. A letra fala da determinação de lutar pelo amor. A música começa com uma vibe acústica cigana árabe-espanhola e gradualmente se desenvolve em direção a um final eufórico. Ruud Peeters escreveu um arranjo de cordas assustadoramente melancólico.”

O vídeo foi filmado na Rádio Royaal, um dos restaurantes favoritos da cantora em sua cidade natal, Eindhoven. "Mostra alguns momentos decisivos em um relacionamento, representado por diferentes casais”, ela completa.

The Darkest Skies Are The Brightest, que será lançado via Inside Out em 2021, já está disponível para encomenda. O álbum estará disponível como CD Digipak ecológico (sem plástico), 180g Gatefold LP (incluindo o álbum em CD) e como album digital. Ele será lançado em 26 de fevereiro de 2021. Clique aqui para fazer o pedido.

O título do álbum, The Darkest Skies Are The Brightest, revela Anneke, refere-se à ideia de que, ao enfrentarmos desafios pessoais, somos forçados a encontrar respostas para as maiores questões da vida. Mas, neste ponto em sua carreira musical de quase três décadas, este álbum solo - e, crucialmente, o coração partido que o inspirou - não era algo que Anneke van Giersbergen esperava escrever.

Em 2018, Anneke começou a trabalhar em um novo material para sua banda de metal, VUUR. Embora seu álbum de estreia, 'In This Moment We Are Free - Cities', tenha recebido uma recepção mista, os fãs estavam se aquecendo com seu som pesado e progressivo. Portanto, um álbum de acompanhamento rápido certamente estabeleceria o retorno de Anneke à liderança de uma banda de metal. No entanto, nos bastidores, eram tempos difíceis.

Anneke conta: “Minha crença no VUUR me fez gastar todas as minhas economias gravando o álbum de estreia do VUUR e levando a banda para a estrada. Depois de completar nosso primeiro ciclo de turnê, percebi que mais VUUR significaria ainda mais, enormes riscos financeiros”.

Para piorar a situação, em 2018, seu casamento de longa duração, que sempre foi maravilhoso, viu inesperadamente uma tempestade se aproximando. Anneke acrescenta: “Eu soube imediatamente que precisava escrever uma música sobre como consertar minha vida. Este esforço criativo seria muito pessoal para um álbum do VUUR. E também exigiria solidão”.

Com apenas seu violão e equipamento básico de gravação, Anneke se retirou para uma pequena casa perto da floresta, nos arredores de Eindhoven. Ela deixou de lado as pressões do futuro de VUUR e entrou no processo meditativo de escrever um álbum solo. Em 2019, o trabalho continuou nas novas músicas. Em 2020, Anneke pediu a seu amigo e produtor, Gijs Coolen, para ajudar a terminar o álbum.

Ao longo da finalização do álbum, as frágeis histórias de canções acústicas de Anneke foram fundidas com uma alquimia de cordas panorâmicas, trompas e percussão. O registro de 11 faixas resultante tem toda a intimidade de Anneke fazendo uma serenata para uma audiência de um, combinada com partidas surpreendentes em ritmos mais pantanosos e agitados.

A arte japonesa de kintsugi inspirou Anneke a usar um coração reparado como símbolo do álbum. Kintsugi ensina que juntar as peças de um objeto quebrado - com o uso de um metal precioso - agrega valor e singularidade a ele. E, em vez de desistir do casamento, Anneke e o marido decidiram tirar um tempo para consertar o vínculo. Eles agora apreciam o desgosto reparado como algo profundamente valioso.

Sua jornada por essa tempestade pessoal, e o álbum que Anneke criou no olho dela, prova que os céus mais escuros são realmente os mais brilhantes.

facebook.com/AnnekeBrasil

 


CONCRETO ARMADO: Lança clipe potente e demarca o território de postura antifascista da banda

Portando palavras e munida do velho Rock'n Roll como atitude, a Concreto Armado é uma banda autoral e independente de São Gonçalo-RJ. Influenciada pelo flow do rap, distorção do metal e a levada do funk, a Concreto Armado busca se comunicar com letras que abordam o cotidiano sensível, minado de opressões e contradições. 

 

O quinteto formado por Julius Brito (voz), Luiz Augusto (guitarra), Mayco Barroso (guitarra), Felipe Gonçalves (Baixo) e Raphael Teixeira (bateria), acaba de lançar o clipe e single "Não Seja Um Lambe Botas" em todas as plataformas de streaming. 

Confira clipe: https://www.youtube.com/watch?v=YvsEqeu86b8&feature=emb_title

Uma banda sem papas na língua e com fortes composições de cunho social político, Concreto Armado, segue atento as covardias que acometem os brasileiros todos os dias, transbordando essa revolta e indignação em suas composições.

Conversamos com a banda sobre sua trajetória, processo de composição, influências musicais, planos futuros e outras curiosidades. Confira a entrevista!

De onde surgiu esse nome "Concreto Armado"?   O que levou a banda a esse nome?  

CA:  Concreto Armado surge de uma perspectiva nossa de expressar uma estrutura forte, compacta, mas que também tenha relevância nas subjetividades. A gente acredita que trabalhar com linguagem e buscar coerência no que a gente diz é importante. Desde as letras à estrutura sonora. A partir disso a gente busca expressar o momento, nossas convicções, nossas incertezas, o que a gente vê das coisas e as contradições que permeiam todo o processo.

 

Como se deu o surgimento da banda?

CA: A banda é um projeto de ativismo político e militância artística que surge em 2009 enquanto projeto e tal, mas que fica meio que engavetado, por uma série de fatores conjunturais. Problemas de tempo, trabalho, de entender a dinâmica do trampo autoral, independente e tudo que envolve a produção desse tipo no contexto em que a gente se insere. Isso acarretou em diversas trocas de formação até o momento da consolidação da formação atual em 2018, mas em 2016 a gente já começa a "acontecer" no sentido organizacional mesmo, com ritmo de ensaio, criação, agenda, rede social, amadurecendo a dinâmica da produção e aprimorando nossa linguagem dentro do conceito que a gente vêm elaborando.

 

A banda acaba de lançar single e clipe faixa "Não seja um lambe botas''. Como foi o processo de composição e gravação desse single? E como surgiu a concepção para o clipe da música?

CA: A composição desse single se deu num momento em que era preciso demarcar um território óbvio, o da postura antifascista da banda - que já era bastante evidente desde o início. Muita coisa aconteceu nesse país e no mundo, nos últimos 3 anos. O avanço do neofascismo, a articulação desses grupos nas redes sociais, o escancaramento do projeto deles junto ao poder executivo e à política institucional. A gente percebeu uma galera que nem viveu o período da ditadura militar querendo uma espécie de retorno desse regime e/ou a construção de um autoritarismo mais bizarro ainda é a partir disso foi inevitável não retratar isso numa música mais forte e direta, com frases mais retas e influência do thrash. A questão do que a gente chama de "lambebotismo" permeia muita coisa, burrice, ignorância, medos, covardia, falta de imaginação política e um senso de maldade também, saca?   E é uma guerra antiga e uma briga longa que se dá em muitas esferas. Na nossa cidade, por exemplo, acabou de ser eleito prefeito um militar, notório chefe de grupo de extermínio, citado na CPI das milícias com o argumento de trazer segurança à população. A gente num cai nessa né. Nesse sentido, "Não Seja Um Lambe Botas" retrata bastante o momento atual, infelizmente. A concepção do clipe se deu em parceria com a produtora "Em Rede Produções", vale a pena conferir o trabalho deles nas redes sociais. Foi um dia de gravação no galpão onde a gente ensaia e produz nosso som, a gente buscou trazer pro audiovisual elementos que constituem o nosso imaginário e coisas que dialogam com o tema da música em específico.  A ideia era retratar uma parada direta mesmo, coerente com o som.

 

A faixa lançada foi muito bem recebida nos sites de música especializada do país. Como a banda está vendo esse feedback tão positivo do material lançado?

CA: A gente tá bastante feliz e de certa maneira já esperava também. A parceria com a Collapse vem rendendo bons frutos. A nossa meta é circular pelos mais variados espaços e atravessar algumas fronteiras mesmo. Essa é a proposta da nossa linguagem, permear vários imaginários e não se fixar num nicho específico. Estamos muito felizes com o feedback positivo do material lançado.


Suas músicas demonstram intensidade e entrega por parte da banda. Existe alguma composição que seja mais especial para vocês?  

CA: A gente é basicamente da mesma geração aqui da região metropolitana. A intensidade e a entrega que a gente busca expressar nas músicas parte da nossa leitura do mundo a partir daqui e claro, dialogando com nossas referências estéticas, políticas, de vivência e tudo mais. Nesse sentido, tudo que a gente já produziu é especial pra gente, mas pra galera que acompanha a gente as preferências são variadas. Do primeiro EP uma música intitulada "Eu Não Quero Dar Azar" dialoga com uma galera bem múltipla e temos um feedback enorme, do EP "Insustentável" as faixas "Cicatrizes" "Inferno Indecifrável" e "Insustentável" despertam uma curiosidade boa na galera; uma galera curte muito o single de "Errar de Novo" pelo lance da levada do groove e as figuras de linguagem que a letra traz; e tem uma galera que tá curtindo essa fase mais pesada e recente, encabeçada por "Não Seja Um Lambe Botas"

 

Quais as bandas e fontes artísticas que inspiram o som da banda?

CA: De Planet Hemp à Surra, passando por Rage Against the Machine, Sepultura e Dead Fish, permeada por Jorge Ben.

 

Como vocês estão lidando com a pandemia de covid 19? Que tipo de interação a banda está tendo com o público nesse momento de quarentena?

CA: O momento atual tem sido bem cabuloso pra galera que produz música e precisa se apresentar e tal. A evolução de qualquer banda se dá na estrada, em cima do palco, com interação do público. Nesse sentido, esse ano foi bem difícil. A gente tá lidando com a Pandemia da maneira que dá, estando atento ao espírito do tempo, tentando entender o contexto geral, pra vida mesmo e pro desenvolvimento do nosso som. A gente projetava o lançamento de mais um EP, mais material da banquinha (camisetas, bonés, bottons e tal) mas não deu, tudo ficou mais complicado - das reuniões de criação aos deslocamentos. Mas mesmo assim conseguimos lançar o single e o clipe, o que já achamos bastante relevante na atual conjuntura. A interação com o público se dá por meio das mídias sociais...a gente é bem aberto ao diálogo e troca de ideias e bastante amigo da galera que valoriza o que a gente faz, somos muito gratos a eles e é sempre uma troca justa.

 

Podemos esperar material inédito em breve?

CA: Sim! Teremos material sonoro e audiovisual em breve

 

Quais os planos para 2021?

CA: Produzir, viajar, retribuir e incomodar.

 

Confira o single  "Não Seja Um Lambe Botas": https://spoti.fi/36yrQM7

 


SIRAKH assina com novo selo e divulga álbum

O grupo finlandês SIRAKH assinou um contrato com a Wormholedeath para o lançamento de seu primeiro álbum "Crisis of Faith", com lançamento previsto para 22 de janeiro de 2021 mundialmente.

"Rebeldes e aficionados do rock retro. Vindos da cidade fria e sombria de Oulu, no norte da Finlândia, Sirakh desafia o código de vestimenta de sua cidade natal de metal extremo e indie pop ao misturar seu amor pelo hard rock dos anos 80 com uma imagem dark e gótica."

Comentários da banda:

"Estamos coletivamente felizes em unir forças com o WormHoleDeath no lançamento e promoção deste álbum."

"Queridas pessoas do planeta Tellus. É um grande prazer assinar este contrato com meus incríveis companheiros de banda. Estou animado para ver o que o futuro reserva!" - Marina Trench, vocais principais

"Depois de sete malditos anos de trabalho enfadonho e ingrato, não muito longe do trabalho escravo, finalmente encontramos algumas pessoas que podem nos entender. Aqui está o início de uma bela amizade!" - Nikki Angelus, guitarra

 

Confira um vídeo da banda: https://youtu.be/FPr_0vR56Fw

 

Mais informações:

https://www.facebook.com/sirakhband

 


ARHAT, banda ucraniana de Groove Metal, lançará seu primeiro álbum “Dead Life” em dezembro

Arhat, a banda de groove metal de Kiev, Ucrânia, lançará o álbum de estreia, chamado “Dead Life”, em 23 de dezembro! O álbum é marcado pelo som agressivo da banda e melodias orientais. Uma característica interessante são os vocais femininos, que podem ser ouvidos nas canções Mantra e Arhat. Outro ingrediente interessante é a percussão, que enfatiza os elementos orientais na sonoridade da banda (as canções Outcast e Arhat). O fundamento musical é uma mistura de groove, death e hardcore.

No que diz respeito às letras, algumas das canções (Danger of Death, Outcast, Dead Life, Freedom, Maximalism) são um reflexo irônico dos nossos tempos difíceis, e as

outras, nomeadamente Arhat, Stately Ruins e Mantra, contêm tramas da mitologia e história dos povos orientais.

Confira uma das faixas aqui:

https://www.youtube.com/watch?v=XzUBhrWS9-0&feature=youtu.be

Confira um vídeo playthrough aqui:

https://www.youtube.com/watch?v=hTagXihpKGI&feature=youtu.be

 

Mais informações:

https://www.facebook.com/arhatgroove
https://www.instagram.com/arhatgroove/
https://www.youtube.com/channel/UCVGyGqjFMDc6odCv_VfAQJg
https://bandzone.cz/_114287?at=info
https://arhat2.bandcamp.com/
https://soundcloud.com/arhatgroove

 


GARAGEDAYS lança novo vídeo

A banda austríaca de metal, GARAGEDAYS, lançou um videoclipe 'Perchtenhymne 2020' para a música 'And Again'. A faixa é tirada de seu quarto álbum 'Something Black', que foi lançado em 13 de novembro de 2020 pela El Puerto Records. 'Perchten' é uma tradição antiga do Tirol, na Áustria, que não pode acontecer em 2020 devido à crise de Corona. O vídeo do YouTube pode ser visto aqui: https://youtu.be/hAIqWnMnIsI

O novo álbum da banda pode ser adquirido aqui:

https://shop.el-puerto-records.com/de/tontraeger/cd/53/garagedays-something-black

Mais informações:

www.facebook.com/garagedays
www.garagedays.at

 


BIPOLAR ARCHITECTURE divulga single / vídeo

É com grande empolgação que o grupo turco de post metal, BIPOLAR ARCHITECTURE, anuncia o lançamento de seu single e vídeo para "Dystopia Is The Reality", faixa retirada de seu próximo álbum completo "The Criticizer".

O som do BIPOLAR ARCHITECTURE consiste em uma mistura de vários gêneros do metal: do Post-rock, Melodic Black / Death Metal e Djent ao Metalcore. Sua música combina guitarras principais atmosféricas e bateria groovy com vocais gritando e rosnando. A banda chama isso de "Post-metal".

Para baixar o single, acesse: aqui.

 

Confira o vídeo: https://youtu.be/_Nu3O1_TbZg

 

Mais informações:

Bipolar Architecture (facebook.com)


Na última edição de 2020, "Roadie Crew - Online Festival" reúne bandas clássicas e novas promessas do metal brasileiro
Korzus, Overdose, Chakal, Avalon e Flageladör estão entre as atrações da edição de Dezembro do festival

A revista Roadie Crew, em parceria com a produtora Som do Darma, apresentam na sexta-feira, dia 11 de Dezembro, às 19h30, a nona edição do "Roadie Crew - Online Festival".

O evento online, realizado mensalmente, dá continuidade à sua missão de celebrar e promover o trabalho das bandas brasileiras e fortalecer a cena do heavy metal nacional, sempre com transmissão "Streaming-Live" exclusiva pelo canal oficial da Roadie Crew no Youtube - www.youtube.com/roadiecrewmagtv

Até aqui, quase 150 bandas já passaram pelo festival, e centenas de outros grupos aguardam para se apresentarem em futuras edições. Isso tem tornado evidente que o Brasil tem, atualmente, quantitativa e qualitativamente, uma das melhores cenas de heavy metal do mundo, com muitas bandas clássicas e também novas promessas.

Essa nona edição, referente ao mês de Dezembro, traz 16 bandas, todas apresentando conteúdo exclusivo e inédito. Os vídeos, um por banda, continuam sendo produzidos pelos músicos em suas casas, entretanto, com as medidas de flexibilização e reabertura gradual da economia, algumas bandas passaram a registrar seus vídeos ao vivo em estúdio.

As bandas confirmadas para esta edição são: Korzus, Overdose, Chakal, Avalon, Flageladör, Terra Prima, Clawn, Losna, Rage In My Eyes, Zênite, Crystal Lake, Brightstorm, Behavior, Dinnamarque, Evil Politicians e Mother Trouble. A apresentação é de Eliton Tomasi e Susi dos Santos da Som do Darma.

Os músicos de algumas das bandas participantes estarão online interagindo com o público durante a transmissão pelo Youtube.

Acesse www.youtube.com/roadiecrewmagtv e se inscreva em nosso canal. Ative o sininho para receber todas as atualizações.

 

Serviço:
"Roadie Crew - Online Festival" – 9ª Edição
Data: 11 de Dezembro de 2020
Horário: 19h30
Local: Canal da Roadie Crew no Youtube - www.youtube.com/roadiecrewmagtv
Bandas: Korzus, Overdose, Chakal, Avalon, Flageladör, Terra Prima, Clawn, Losna, Rage In My Eyes, Zênite, Crystal Lake, Brightstorm, Behavior, Dinnamarque, Evil Politicians e Mother Trouble.
Apresentação: Eliton Tomasi e Susi dos Santos
Horários No Exterior (Time Zone): December 11th – 05:30 pm – Lima, Quito, Bogotá, Monterrey Time| December 11th – 06:30 pm – Santiago, La Paz, Asuncion, Havana, New York Time | December 11th – 07:30 pm – Buenos Aires, Montevideo Time | December 11th - 11:30 pm - London Time | December 12th - 12:30 am – CET and Johannesburg Time | December 12th - 01:30 am - Moscow Time | December 12th - 02:30 am - Dubai Time | December 12th – 05:00 am – New Delhi Time | December 12th – 06:30 am – Hong Kong Time | December 12th – 7:30 am – Tokyo Time | December 12th – 8:30 am – Sidney Time

Mais Informações:
www.roadiecrew.com.br
www.somdodarma.com.br
https://www.facebook.com/events/140389684181485 (Evento Facebook)

 

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário