quarta-feira, 23 de dezembro de 2020

Arte News: HEAVY SMASHER: banda cearense lança clipe da música "Sunrise Rebel"


HEAVY SMASHER: banda cearense lança clipe da música "Sunrise Rebel"

Os cearenses do Heavy Smasher lançaram recentemente o clipe da música Sunrise Rebel. Esta é a primeira faixa revelada do novo full-lenght da banda, o qual está em fase final de produção e cujo lançamento está previsto para o primeiro trimestre de 2021. O full-length, o debut da banda fundada em 2012, é o primeiro registro com a atual formação do grupo, que é composta por Nildo Gomes (vocais, Steel Hands), Nando Smasher e Diego Quântico (guitarras), Luís Paulo (contrabaixo) e Bruno Rocha (bateria). Você pode conferir o clipe no player ao fim desta matéria.

O clipe foi gravado no VTM Studio, em Fortaleza, mesmo local onde o Heavy Smasher está registrando e produzindo o novo álbum, sob produção de Taumaturgo Moura, um dos mais importantes produtores de Fortaleza. A captação de imagens foi feita pelo film-maker Fábio Nogueira e a edição foi feita pelo próprio guitarrista Nando Smasher. A banda não estava nos planos de produzir um videoclipe neste momento, mas uma oportunidade de participar de um festival online fez com o que o grupo adaptasse a gravação de um clipe ao planejamento, conforme explica o baterista Bruno Rocha:

“Surgiu para o Heavy Smasher a oportunidade de fazermos parte da segunda edição do Caio Indica Fest, um festival online que reúne várias bandas importantes do cenário Rock/Metal brasileiro. Ao invés de simplesmente filmarmos a gente tocando sentado no estúdio ou em nossas casas, resolvemos produzir algo um pouco mais profissional. Tivemos o apoio do nosso amigo de longa data Fábio Nogueira e também do Taumaturgo Moura, responsável pelo estúdio e produtor de nosso álbum, para que as gravações do clipe pudessem acontecer. Devido ao curtíssimo tempo que tínhamos à disposição, o resultado final do clipe não ficou tão ótimo quanto desejávamos para uma estreia nossa em termos de audiovisual, mesmo assim ficamos satisfeitos com o que conseguimos fazer neste pouco tempo.”

Sunrise Rebel, a faixa escolhida para ser registrada no videoclipe, é uma das primeiras composições da história do Heavy Smasher e ela já era conhecida pelos fãs da banda por sua versão no EP de estreia Smasher And Loud (2018). A nova versão, a que se ouve no videoclipe, é a que estará no álbum, faltando somente passar pelo processo de masterização. O fato de os integrantes da banda aparecerem vendados no clipe tem a ver com o conceito da letra da música, como explica o compositor Nando Smasher:

“'Sunrise Rebel' conta a trajetória do homem contemporâneo que tem em seus ombros o peso da obrigatoriedade do sucesso para uma aceitação social. Para que ele alcançasse seus objetivos ele se absteve de tudo e de todos para que o sucesso acontecesse o mais rápido possível. Passando por todos, cegamente sem distinguir quem é quem, o homem atravessa uma batalha terrível todos dias em busca do sucesso e do status social. Após acordar diariamente com o amanhecer selvagem das cidades ele finalmente descobre que isso é danoso para ele e para seus próximos, sendo ele próprio a arma que destrói estes entes queridos. No último amanhecer de sua vida, ele retira a venda que o inibia de ver além do livro de regras da sociedade e descobre que tudo isso que ele fez, movido cegamente por ganância, fortuna e pela obsessão pelo trabalho, trouxe a ele muito mais do que cicatrizes. Ao olhar para trás ele vê um rio de sangue daqueles que foram feridos por sua ausência, falta de sensibilidade e pressa. Um amanhecer rebelde traz ao homem o inferno da solidão e da desolação.”

O Heavy Smasher foi fundado em meados de 2013 em Fortaleza pelos guitarristas Nando Smasher e Diego Quântico (ex-Dose Lethal), com a proposta de tocar Heavy Metal clássico, com alguma influência de Hard Rock, sendo que com o passar dos anos a sonoridade da banda variou para algo mais trabalhado, complexo e pesado. A atual formação fechou-se em maio de 2019 com a chegada de Nildo Gomes, vocalista e também guitarrista da banda Power/Prog Metal Steel Hands. As músicas do Heavy Smasher giram em torno do Heavy Metal clássico ensinado por Dio, Iron Maiden e Accept, sendo que elementos de Speed, Groove, Prog, Doom e Hard Rock também são agregados a depender das influências e pegadas de cada integrante. Apesar da salada de influências, contudo, a principal premissa do som do Heavy Smasher é a busca por uma identidade e a fácil assimilação do som da banda. Mais informações sobre o novo full-length do Heavy Smasher serão divulgadas em breve.

Confira no player abaixo o clipe de Sunrise Rebel.

https://youtu.be/xh-AnPtiaSM

 

 

Diego Quântico, Nando Smasher, Nildo Gomes, Luís Paulo, Bruno Rocha

HEAVY SMASHER É

Nildo Gomes – vocais

Nando Smasher – guitarras

Diego Quântico – guitarras

Luís Paulo – contrabaixo

Bruno Rocha – bateria

Links para seguir a banda:

Facebook: https://www.facebook.com/heavysmasher/

Instagram: https://www.instagram.com/heavysmasher/

Youtube: http://bit.ly/2LG1a3u

Spotify: https://spoti.fi/2NBThdT

Bandcamp: http://bit.ly/2uXZTKW

E em todas as outras plataformas digitais.

 


Treinamento voltado às mulheres musicistas reúne time de experts do mercado musical brasileiro

A Treinam (Turma Remota de Ensino Intensivo para Artistas Mulheres), iniciativa nascida para ensinar ferramentas de autogestão para musicistas em início de carreira e escolhida entre as três startups de música mais relevantes de 2020 pela SIM São Paulo (Semana Internacional da Música), reuniu na última semana um time com nomes consagrados do mercado das artes para vivência de um pitch de vendas oferecido às alunas que inauguraram a primeira turma do treinamento há três meses.

Acompanhe abertura de vagas para 2021 em
treinam.com.br


A iniciativa é pioneira em estabelecer um contato real entre aspirantes à profissionalização na música com agentes reais do mercado para que tenham a experiência de se apresentar e lidar com contratantes e parceiros reais. A vivência de pitch, que aconteceu via internet, foi divida em duas noites.


A banca avaliadora da primeira noite (15/12) contou com:

Ana Morena - idealizadora do Festival DoSol.
Ana Paula Paulino - sócia da Ubuntu Produções que atua com artistas que disseminam a cultura periférica pelo Brasil.
Fernanda Paiva - responsável pelo programa Natura Musical.
Renata Gomes - da Ingrooves Brasil, empresa fornecedora de serviços para artistas do Universal Music Group.
Rafael Ferraz - gerente de projetos de Artes no British Council.
Julia Andreatta - fundadora da Casa de Abelha Cultural, especializada em gerenciamento de carreira.
Maithe Bertolini - produtora cultural e coordenadora de programação da SIM São Paulo
Gustavo Giglio - head of business & music na Omelete Company e head/curador do UNLOCK CCXP (Comic Con Experience).

 

A banca avaliadora da segunda noite (17/12) contou com:

Letrux - atriz, cantora, escritora e compositora que em 2020 foi indicada ao prêmio  Grammy de melhor disco rock da língua portuguesa.

Eliane Dias - diretora executiva da produtora Boogie Naipe que cuida de artistas como Racionais MCs e Liniker.

Silvanny Sivuca - baterista e percussionista do Emicida e Fióti e curadora Natura Musical.

Luciana Adão - produtora cultural e  coordenadora de Patrocínios Culturais do Oi Futuro.

Leonardo Moraes - presidente da Seção Nacional do Fórum Latinoamericano de Educação Musical, analista de cultura e arte educação do Sesc Nacional, doutorando em Etnomusicologia e pesquisador no Grupo Negô.

Eduardo Saron - gestor cultural  e dirigente do Itaú Cultural e do Museu de Arte Moderna de São Paulo. Foi vice-presidente e presidente interino da Fundação Bienal e atual presidente do Conselho de Cultura do Estado de São Paulo.

Sobre a Treinam
A Treinam é uma iniciativa surgida em 2020, durante a pandemia, de mulheres profissionais da música de diversos setores como produção, gestão, comunicação e design para promover a formação e autonomia na carreira de musicistas iniciantes que almejam o mercado profissional.


Sem fins lucrativos, a Treinam tem como missão fundamental a equidade de gêneros no mercado musical além do fomento de artistas negras e indígenas fortalecendo diferentes vozes e sotaques no mercado. Segundo a UBC (União Brasileira de Compositores), do total dos valores distribuídos pela entidade em 2019, 91% foram para homens e apenas 9% para mulheres e, segundo pesquisa Data SIM, 62% das mulheres entrevistadas avalia como negativa ou muito negativa a desproporção de homens e mulheres no ambiente de trabalho da música.

A primeira turma da Treinam foi majoritariamente não-branca e contou com 25 alunas das cinco regiões do Brasil. Foram três meses de mentorias ao vivo e relacionamento ativo em comunidade com as professoras idealizadoras do projeto que são profissionais premiadas do mercado da música que abordaram temas como Branding, Assessoria de Imprensa, Gestão de Carreira e Produção.

As alunas, que durante os módulos passaram por diversas tarefas relacionadas à realidade do mundo real da música, também contaram com aulas especiais com profissionais convidadas como a pesquisadora Dani Ribas, Flávia César (Warner Chappell), Dani Rodrigues (Foca na Missão), Paula Novo (Ecad) e banda Tuyo. 


A Treinam é Julie Sousa (Community Manager), Aryane Sánchez (Gestão Cultural), Izabel Muratt (Produção Executiva), Dride (Identidade Visual), Nathalia Moura (Branding), Isis Correia (Imprensa) e Gracielle Fonseca (Media Training).

 

Siga a Treinam
treinam.com.br

@treinammulheres

Ouça a Treinam
bit.ly/spotify-treinam

 




FLESHGOD APOCALYPSE lança novo single/videoclipe para a música "No"

Os mestres do death metal orquestral italiano FLESHGOD APOCALYPSE lançaram um novo single intitulado "No", produzido por Jacob Hansen (EPICA, VOLBEAT), e um videoclipe dirigido por Marina L. McLean (Sanda Movies). A capa do single autointitulado foi criada por Travis Smith (OPETH, KATATONIA), que também forneceu a arte para a recente versão acústica da banda para "The Day We Be Gone".
 
O vocalista e mentor da banda, Francesco Paoli, comenta::
 
"Vivemos em um mundo em que as pessoas procuram respostas fáceis para perguntas complexas. Gurus com estilo próprio, notícias falsas e pílulas milagrosas aparecem na tela como a bala de prata que podem acabar com todos os seus medos e problemas. Se você precisar de atalhos para dominar a problemática realidade em que vivemos, esteja ciente de que o resultado pode não ser o que você espera. Você encontrará uma maneira de salvar este mundo no Google? Não. As coisas mudarão se não agirmos? Não. Se iludir com falsas realidades pode nos levar a algum lugar? Não. A música e a arte em geral podem nos ajudar a lidar com esse caos? Com certeza, sim.”
 
Francesco Paoli acrescenta:
"Este lançamento marca outro momento histórico em nossa formação. Ele apresenta Verônica, Fabio e Eugene como membros oficiais da banda.”

Assista ao videoclipe para "No": https://www.youtube.com/watch?v=088B-ZW33lM&feature=youtu.be

O novo single "No" do FLESHGOD APOCALYPSE faz parte do álbum mais recente da banda chamado "Veleno" e foi lançado no Brasil pela parceria Shinigami Records/Nuclear Blast.

 

Adquira o álbum da banda através da nossa loja digital:

http://shinigamirecords.com.br/

 

Confira a capa criada por Travis Smith para o single "No" ao lado.

 


Monica Possel, da HAMEN, ganha prêmio internacional de Melhor Vocalista

O metal brasileiro mostrou o seu poder durante o FemMetal Awards 2020, realizado pelo site FemMetal, e que consagrou Monica Possel, vocalista da Hamen (SC) com o prêmio de Best Operatic Vocals (Melhor Vocal Operístico, em tradução livre). A cantora foi a única representante da América Latina na premiação e superou concorrentes da Europa e América do Norte. A votação popular aconteceu entre os dias 14 e 21 de dezembro e teve um gostinho especial para a frontwoman, que ganhou com mais de 30% dos votos.

“Esse prêmio eu dedico aos meus colegas de banda por me proporcionarem trabalhar com música de qualidade; a cena underground feminina pela força e união, o que nos motivou ainda mais durante este ano de pandemia; e aos meus fãs e fãs da Hamen por sempre estarem apoiando e motivando para continuarmos. Este prêmio para mim é uma grande vitória. Mostra que estamos indo no caminho certo com muita qualidade, persistência e que com talento e persistência podemos chegar lá. Queremos muito alcançar o mercado Internacional e este prêmio fará muita diferença e importância para isso”. agradece Monica Possel.

Incentivadora da união entre as mulheres do metal, Monica é também uma das vozes mais conhecidas quando se fala de sororidade:

“Eu creio que este prêmio para a cena underground feminina será um motivo para cada vez mais unirmos nossas forças. A única brasileira a ser nomeada e a única brasileira em 3 edições a ser premiada, isso mostra a força feminina nacional e que juntas somos mais Fortes.“, declara Monica.

Criada em 2013, a Hamen surgiu no cenário nacional com o EP “Altar” (2015) e de lá pra cá a banda lançou o álbum “Unreflected Mirror” (2018) e já participou de coletâneas internacionais, se tornando uma das representantes do metal sinfônico brasileiro. O disco traz como temática noções abordadas na ficção científica, como mundos alternativos e também conta com influências da literatura de Arthur C. Clarke, autor de “2001 - Uma Odisseia no Espaço”, entre outros clássicos. A Hamen é formada por Monica Possel (voz), Cadu Puccini (guitarra), Gabriel Pedroso (bateria) e Matheus Maia (baixo). 

Atualmente, durante a pandemia, a Hamen segue divulgando o disco de estreia por meio de festivais online e com lançamento de webclipes. Para o próximo ano, a banda antecipa que surpreenderá o público com material inédito.

 

Siga a Hamen e fique por dentro das novidades

 

Facebook: https://www.facebook.com/hamenofficial/

Instagram: https://www.instagram.com/hamenofficial/

YouTube: https://www.youtube.com/hamenofficial

 


METAL VRAU em collab homenagem ao BLACK SABBATH!

METAL VRAU acaba de lançar sua mais nova ‘collab’ junto a grandes nomes do Rock/Metal nacional, e a escolha da vez foi os pais do Heavy Metal, mas em uma de suas encarnações que geraram, e ainda geram, muitas polêmicas, discussões acaloradas e comparações com suas predecessoras. Estamos falando dos ingleses do grande e inigualável BLACK SABBATH, com a faixa "Headless Cross", do álbum homônimo lançado originalmente em 1989, que contava com os vocais de Tony Martin e a bateria potente do saudoso Cozy Powell (ex-Rainbow).

Independente do gosto de cada um, é inegável que a versão do METAL VRAU fez bonito e que Mr. Tony Iommi, Tony Martin, ex-companheiros de banda e até Cozy Powell, onde quer que esteja, ficariam honrados e felizes com essa homenagem.

Confira “Headless Cross”, em:
https://youtu.be/RnRNjdJ0BHs

Os músicos que participaram dessa incrível ‘collab’ foram:

Nuno Monteiro – Vocal/Vocals (Liar Symphony)
Instagram @nunomonteirovoice

Herbert Loureiro – Bateria/Drums (Sandman/Magnetic Kaos/Rising Again G3)
Instagram @herberttloureiro

Felipe Nogueira – Baixo/Bass
Instagram @felipe.nmc

Rafael Pacheco – Guitarra/Guitar (Untrusted/Empire)
Instagram @rafaelrcpacheco

Richard Lintulahti – Teclados/Keys
Instagram @richardlintulahti

Produção de Áudio por Ricardo França | @ricardo_franca_guitar
Cada integrante da ‘collab’ capturou seu próprio som e takes de filmagem.

Todos os direitos sobre a música pertencem à banda BLACK SABBATH, bem como todos seus representantes legais/culturais.

METAL VRAU é um canal paulistano no YouTube, fundado em maio de 2018 pelos músicos, guitarristas e amigos de longa data, Rafael Pacheco e Sandro Murdok, com intuito de enaltecer o estilo que tanto amam, o Heavy Metal em todas suas vertentes e subgêneros, desprovido de preconceito e com boas doses de humor. O objetivo do canal é apresentar não só vídeos colaborativos junto a grandes músicos da cena metal brasileira e prestar homenagens a gigantes nacionais e mundiais do Rock/Metal, como também ‘playthrough’ de material autoral da dupla e de outras bandas, entrevistas com personalidades importantes dentro do estilo, participações especiais, resenhas e opiniões pessoais sobre instrumentos, tudo muito bem produzido, com respeito e extremo bom gosto.

Rafael Pacheco, paulistano, 32 anos, desenvolvedor e analista de sistemas, toca guitarra e violão desde os 14 anos de idade e já teve aulas com mestres das seis cordas como Orival Castelo (violão) e Homero Bittencourt (guitarra). Já integrou muitas bandas covers de Testament, Iced Earth, Judas Priest, Queensrÿche e, também, de som autoral como InSoulitary (Death Metal). Atualmente, toca nas bandas covers Sons Of Judas (Judas Priest), Empire (Queensrÿche), e de som autoral Aventh (Melodic Death Metal) e Untrusted, ainda em fase embrionária. Suas influências na guitarra são grandes nomes como Mark Morton, Yngwie Malmsteen, Nuno Bettencourt, Richie Kotzen, Reb Beach, Doug Aldrich, Jon Petrucci, Jason Becker, Marty Friedman, Kiko Loureiro, Edu Ardanuy, Jeff Loomis, Keith Merrow, Ola Englund, dentre outros.

Sandro Murdok, paulistano, 25 anos, produtor e analista de qualidade, se apaixonou pela música aos 12 anos de idade após algumas aulas de violão na igreja em que frequentava. Autodidata na maior parte do tempo, fez do violão de nylon seu fiel companheiro. Durante a adolescência se influenciou por bandas e artistas como Ozzy Osbourne, Bullet For My Valentine, Charlie Brown Jr., Killswitch Engage e Bring Me The Horizon. Em 2012, ganhou sua primeira guitarra, saindo do nylon para o aço, e novas influências surgiram como, por exemplo, Dimebag Darrell (Pantera), Michael Paget (Bullet For My Valentine), Adam D. e Joel Stroetzel (Killswitch Engage), John Browne (Monuments), Mark Holcomb (Periphery), etc. Com o início do projeto Metal Vrau, junto com Rafael Pacheco, tem seu primeiro contato com a produção musical e, a partir daí, decidiu tornar sua paixão em profissão. Começou no ano seguinte o curso de Produção Musical na EM&T, tendo como coordenador e professor Fernando Quesada (ANIE, Noturnall, Armored Dawn). No mesmo ano de 2019, entrou para a banda de Thrash Metal, Trendkill Inc., sem deixar de lado seu amor pela produção, abrindo a Rec Station Produtora (
www.recstation.com.br) com outros dois amigos produtores.

Parcerias:

Custom Craft Luthieria (Facebook: @customcraftluthieria | Instagram: @luthieriacustom)
Customy Guitars
IStrings (Site: 
www.istrings.com.br | Instagram: @i_strings)
Cordas Labella (Site: 
www.labella.com)
Loja Destroyer (Site: 
www.destroyer.com.br | Instagram: @destroyermusicstore)
Mercuriall Audio Software (Instagram: @mercuriallaudio)

Mídias Sociais:

YouTube: 
www.youtube.com/metalvrau
E-mail: 
metalvrau@gmail.com
Facebook
www.facebook.com/metalvrau
Instagram: 
www.instagram.com/metalvrau
Instagram Rafael Pacheco: 
www.instagram.com/rafaelrcpacheco
E-mail Rafael Pacheco: 
rafaelrcp@gmail.com
Instagram Sandro Murdok
www.instagram.com/sandromurdok
E-mail Sandro Murdok: 
sandrofernandesjr@gmail.com

 


SYMMETRYA
: Novo vídeo clipe terá coreografia de ballet e participação de artista plástico

Nome tradicional do Heavy Metal catarinense, o SYMMETRYA, de Joinville, trabalha na produção de um vídeo clipe para a música “Lights Go Down”, que ganhou nova mixagem e participação especial do pianista Jean Carlos. Presente originalmente no álbum “Beyond the Darkness”, de 2018, a música foi inspirada em uma obra do artista plástico Juarez Machado, que também fará uma participação especial no vídeo, contracenando com a banda. Somado a isso, o vídeo ainda contará com uma coreografia de ballet contemporâneo, unindo três formas de arte em um vídeo: música, dança e pintura.

 

Paralelo aos trabalhos do vídeo clipe, Jurandir Jr. (vocal), Alexandre Lamim e Evandro Albino (guitarras) e Marcos Vinicius (bateria) seguem dando vida ao quarto álbum do grupo, que em breve completará 20 anos atividade, desde que iniciaram com o nome Symmetry em 2002. Em 2004, com a mudança para SYMMETRYA, a banda lançou três elogiados álbuns: “Eternal Search” (2007), “Last Dawn” (2014) e o recente “Beyond the Darkness” (2018). Segundo o vocalista Jurandir Jr., o novo álbum terá uma dose extra de guitarras, que adicionarão mais peso ao som do grupo, mas não esquecendo das melodias.

 

Com o recente anúncio da saída do baixista Filipe Moreira, o SYMMETRYA segue na busca por um novo integrante. Os interessados poderão entrar em contato através das redes sociais oficias da banda, linkadas abaixo. O músico interessado poderá enviar materiais gravados em vídeo e fazer teste virtuais.

 

Assista ao vídeo clipe de “Armageddon”:

https://www.youtube.com/watch?v=tQEXFz7ykjY

 

Ouça “Beyond the Darkness” no Spotify:

https://open.spotify.com/album/2u7FZD2n1z78Jx7QCqV6ek?si

 

Redes sociais oficiais:

Facebook: www.facebook.com/symmetryaofficial

Instagram: www.instagram.com/symmetrya.official

Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

 


MARTIN SIMSON’S DESTROYER OF DEATH: Rob Rock e CJ Grimmark (Narnia) em novo projeto de Melodic Metal

Sendo fã do Heavy Metal por muito tempo, Martin Simson é um baixista que integrou diversas formações durante os anos 80 na região sul da Califórnia e que recentemente começou a  desenvolver suas próprias composições, sendo que algumas delas chamaram a atenção de CJ Grimmark, talentoso e lendário guitarrista sueco que além de ser principalmente associado a banda Narnia, já tocou com também com nomes como Beautiful SinEmpire 21Saviour Machine e Rob Rock. Este último citado, foi convidado para fazer os vocais do projeto e assim então nasceu o Martin Simson’s Destroyer Of Death.

O primeiro single do projeto se chamará “Destroyer Of Death” com lançamento previsto para o dia 29 de janeiro de 2021 e é classificado como “uma abordagem moderna do clássico metal melódico. Uma música embalada por guitarras rítmicas pesadas, solos escaldantes e vocais crescentes”. A expectativa é que a música seja bem recebida por todos, dando  então oportunidade para a continuação da criação de novas canções e também de se trabalhar outros artistas icônicos.
 
Com a capa do single criada por Markus Sigfridsson, o Martin Simson’s Destroyer Of Death tem apoio do selo sueco Jono Music para o lançamento de “Destroyer Of Death”, com distribuição a cargo da Sound Pollution Distribution.
 
O pre-save de “Destroyer Of Death” pode ser feito no link abaixo:
 
https://orcd.co/destroyer-of-death
 

Martin Simson’s Destroyer Of Death é:
Martin Simson:  Baixo
Músicos convidados:
Rob Rock: Vocal principal
CJ Grimmark: Guitarra, teclados e vocais 

Contato:
Facebook: 
https://www.facebook.com/DestroyerOfDeath
Instagram: 
@MSDestroyerOfDeath
Twitter: 
@DestroyerOfDea2

 
Lex Metalis Assessoria
E-mail: 
lexmetalisaa@gmail.com
Facebook
facebook.com/LexMetalisAA
Instagram: @lexmetalisaa

 


ODE INSONE
: Confirmados no festival online do canal Heavy Talk

Prestes a lançar seu terceiro álbum, “Isolamento: Do Silêncio à Poesia”, a banda de Doom Metal ODE INSONE, de João Pessoa/PB, confirma participação na oitava edição do Quarentena Rock Online Festproduzido pelo canal do Youtube Heavy Talk (https://youtube.com/heavytalkvideos). Produzido por Lucas Steinmetz, o festival apresentará mais uma grande leva de bandas brasileiras, que a partir das 20h do dia 26/12 (sábado) mostrarão seus trabalhos direto de casa para o canal. A exibição do evento será gratuita no final de semana, e a partir de segunda será restrita apenas para os membros que assinam o canal. O ODE INSONE dividirá a telinha ao lado de bandas como Sepultura, Shaman, Infamous Glory, Beto Lani, dentre outras atrações.

 

Mais informações sobre o Quarentena Rock Online Fest:

https://www.facebook.com/HeavyTalk

 

E no mesmo dia do festival, 26/12, o grupo lançará “Isolamento: Do Silêncio à Poesia”, que de início será disponibilizado apenas no Youtube, para no dia 30/12 chegar a todas as plataformas digitais. Já na metade de janeiro Tiago Monteiro (vocal), Venore (vocal), Mad Ferreira (guitarra), Lucas Souza (guitarra), Diego Nóbrega (baixo) e George Alexandria (bateria) lançarão um vídeo clipe para “Sem Despedida”. A banda também anuncia sua participação na coletânea física “Brazilian Doom Metal”, que será lançada no início de 2021 pelo selo Pagan Tales Records. A capa da coletânea – que contará com 11 bandas - foi criada pelo ilustrador Maurício Bastos Júnior.

 

Ouça o single “O Que É Ser Humano?” no Youtube:

https://www.youtube.com/watch?v=_NTFKnIFtrE

 

Ouça o single “O Que É Ser Humano?” no Spotify:

https://open.spotify.com/album/5RsRkwPQ7KayHBc1jPuCpv

 

Créditos da foto: Dimitri Cabral

 

Contatos:

Facebook: https://www.facebook.com/odeinsone/

Instagram: https://www.instagram.com/odeinsone/

Youtube: https://bit.ly/34cvJ86

Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

 


RAGE IN MY EYES
: Assista ao vídeo de “Winter Dream”, exibido no festival da Roadie Crew

Já está disponível o vídeo para a música “Winter Dream”, exibido no festival da revista Roadie Crew no início de dezembro. A faixa abre o último disco do grupo, “Ice Cell”, lançado no ano passado, quando os gaúchos fizeram o show de abertura para o Iron Maiden em Porto Alegre. Sobre a escolha de “Winter Dream” em versão quarentena, o baterista Francis Cassol conta que a decisão foi unânime: "Esta, sem dúvida, é uma faixa especial dentro do contexto do disco “Ice Cell’. Além de abrir o álbum, ela tem uma veia prog bastante forte e uma presença marcante do acordeon do Matheus Kléber."

 

Além disso, o RAGE IN MY EYES também promove sua participação no tributo brasileiro ao Iron Maiden intitulado “Somewhere In Brazil...The Brazilian Tribute To Iron Maiden”, onde apresentam uma versão ainda mais empolgante do clássico “Aces High”. Em resenha do tributo publicada no site Rebel Rock RS (https://rebelrockrs.blogspot.com), o redator Sergiomar Menezes teceu as seguintes palavras sobre esta versão: “Os gaúchos da Rage in My Eyes não deixam pedra sobre pedra com "Aces High", clássico indiscutível, presente em "Powerslave" (1984). Sem querer reinventar a roda, o grupo manteve as características originais da faixa, com destaque para os vocais de Jonathas Pozo, que não quis cantar como Bruce, e também para o batera Francis Cassol, que senta a mão sem piedade em seu kit”.

 

Assista ao vídeo de “Winter Dream”:

https://www.youtube.com/watch?v=OfB3faJoP54

 

Confira “Aces High” no Youtube:

https://www.youtube.com/watch?v=bBSfxEksXfk

 

Ouça “Ice Cell” no Spotify:

https://open.spotify.com/album/2BtduBVMyoLJYIMf6LhfH8

 

Créditos da foto: Mariana Mantovani

 

Contatos:

Site: www.rageinmyeyes.com

Youtube: https://www.youtube.com/RageInMyEyes

Facebook: http://www.facebook.com/rageinmyeyes

Instagram: http://www.instagram.com/rageinmyeyes

Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

 


IGNISPACE e Ciça Moreira, finalista do "Canta Comigo Teen" da TV Record, regravam música do Amaranthe

O vídeo de “Amaranthine” estreou na última sexta-feira dia 18 de Dezembro no canal do Ignispace no Youtube

Quem acompanhou o programa "Canta Comigo Teen" na TV Record pode conhecer o talento e atitude rock 'n' roll da Ciça Moreira, uma das finalistas do reality show apresentado por Rodrigo Faro.
Ciça Moreira “do rock”, como é conhecida, é natural de Piracicaba/SP, mesma cidade da Ignispace. A proximidade com o grupo logo originou um projeto em conjunto: a regravação de “Amaranthine”, da banda sueca Amaranthe.

Nessa nova versão, a vocalista do Ignispace Larissa Zambon faz os vocais da Elize Ryd enquanto que Ciça Moreira ficou responsável pelas vozes originalmente gravadas pelo ex-vocalista Jake E.
O vídeo de “Amaranthine” já está disponível no canal do Ignispace no Youtube: 
https://youtu.be/cBPqtcd0mwI

Entre outras novidades, “The Inner Source”, álbum de estreia da Ignispace lançado em 2019, continua recebendo calorosos elogios, tanto da imprensa como do público.
Gravado no Ignisound Studio em Rio das Pedras/SP, “The Inner Source” reúne 11 faixas e foi financiado com recursos do Programa de Ação Cultural (Proac) da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, Fundo de Apoio à Cultura e Prefeitura Municipal de Piracicaba. Além de ter sido lançado para todas as plataformas digitais, o álbum também está disponível em CD Digipack e traz uma característica bastante particular: toda a prensagem física de mil cópias está sendo distribuída gratuitamente!

O Lyric Video da faixa “The Source” está disponível no canal oficial da banda no Youtube: 
https://youtu.be/apcF80ErB5U

Para receber a cópia gratuita do CD Digipack, basta fazer a solicitação através do site oficial do grupo: 
http://www.ignispace.com.br

Mais Informações:
www.ignispace.com.br
www.facebook.com/ignispaceofficialpage
www.instagram.com/ignispaceofficial
www.soundcloud.com/ignispace-official
www.youtube.com/ignispaceofficial

 


FINAL DISASTER anuncia lançamento de novo single “Blood Red Creation” para 15 de janeiro


O Final Disaster anunciou o lançamento de seu novo single, “Blood Red Creation” para o dia 15 de janeiro de 2021. A música faz parte do primeiro álbum da banda, “Halls Of Despair”.

Para fazer a ‘pré save’ do single de Blood Red Creation, acesse o link abaixo:
https://ps.onerpm.com/8897588303?_ga=2.263781388.1473078405.1608312507-1325863626.1603913211

“Halls Of Despair” está previsto para ser lançado em 2021 e contará a história do Serial Killer, Mr.Joe, e sua trilha de sangue e destruição deixada por onde passa.

Já foram lançados 4 singles desse álbum; “Another Victim”, “Turn it Off”, “Dark Delight” e “Quiet Now”.

Recentemente o Final Disaster criou uma campanha de financiamento coletivo no Apoia-se.
Assista o vídeo explicativo da banda para esta campanha:
https://www.youtube.com/watch?v=uV6mVabLeWs&feature=emb_logo
 
Para colaborar com a banda e saber sobre as recompensas, acesse:
https://apoia.se/finaldisaster

A formação do Final Disaster traz Kito Vallim (vocal), Deborah Moraes (vocal), Rodrigo Alves (guitarra), Lucas Meow (guitarra), Felipe KBÇA (baixo) e Bruno Garcia (bateria).

Acompanhe o Final Disaster em seus canais oficiais:
www.finaldisaster.net  
www.facebook.com/FinalDisaster    
www.instagram.com/finaldisasterofficial

 


“The One", disco de estreia do HAMMATHAZ, já disponível 

Com produção de Thiago Bianchi, “The One” foi lançado simultaneamente pela Voice Music no Brasil e Defense Records na Europa 

 

O Hammathaz já é um nome bastante conhecido no underground nacional. Afinal, são mais de 15 anos de carreira!
Banda estradeira, conseguiu formar seu público muito mais através de apresentações ao vivo do que lançando material de estúdio.
Já fizeram shows em várias regiões do Brasil, participaram de importantes festivais como Virada Cultural e Grito Rock e abriram para bandas renomadas como Mike Portnoy, Angra, Shaman, Ratos de Porão, entre outras.
Mas em termos de estúdio o Hammathaz também acumula experiência. Sua discografia é formada por duas demo-tapes (“Antahkarana” de 2006 e “Downfall” de 2009), dois EPs (“Crawling” de 2011 e “Inner Walls” de 2013) e três singles (“Cursing” de 2010, “Enslaved” de 2012 e “So it Comes” de 2018).

Convictos naquilo que querem para a banda, mesmo em tempos onde o conceito de “álbum cheio” é deixado de lado, o Hammathaz lança agora seu primeiro registro nesse formato. Intitulado “The One”, o álbum reúne nove faixas gravadas no Estúdio Fusão em Cotia/SP com produção de Thiago Bianchi (Noturnall/Shaman): “Farewell”, “Devil On My Shoulder”, “From The Grave”, “Bringing Hell”, “New Blood”, “Self-Chained”, “Tear The Walls”, “Irrational Beings” e “The End”.

Musicalmente, “The One” é a síntese do desenvolvimento musical pelo qual o grupo passou durante essa uma década e meia de estrada: um diálogo contemporâneo entre o death e o thrash metal que claramente idealiza o novo!
"Nós não nos limitamos ou rotulamos em relação à estética-sonora do The One", afirma o guitarrista Thales Statkevicius. “Durante todo processo de produção nós fugimos das receitas prontas. E em relação as músicas como composições, temos de tudo lá, desde heavy metal tradicional até seus subgêneros como death, thrash e até mesmo black metal. Eu diria que existe um pouco de cada fase do Hammathaz, elementos mais "old school" da banda, mas também coisas mais contemporâneas. Penso que se uma banda não é capaz de inovar e experimentar coisas novas, ela está morta artisticamente. E é isso que mantém o Hammathaz vivo."

“The One” foi lançado em formato físico simultaneamente pela Voice Music no Brasil e Defense Records na Europa, além de ser disponibilizado para todas as principais plataformas digitais de música.

Para ouvir o álbum, acesse:
Spotify: 
http://spoti.fi/2KhledY
Deezer: 
http://bit.ly/3h02IT8
Apple Music: 
https://apple.co/38cxaFM
Amazon: 
https://amzn.to/38lfXtK
Youtube: 
http://bit.ly/34qlsq0

Compre a edição física nas lojas
Americanas - 
https://bit.ly/37xqhzL
Submarino - 
http://bit.ly/3nENkOK
Heavy Metal Rock - 
https://bit.ly/2WCpbMK
Black Rock - 
http://bit.ly/3p6aQo2

Além do guitarrista Thales Statkevicius, o Hammathaz também é atualmente formado por Fernando Xavier (vocal), Rodrigo Marietto (guitarra), Anderson Andrade (baixista) e Lucas Santos (bateria).

Mais Informações:  
www.facebook.com/hammathaz
www.youtube.com/HammaTubeChannel
www.instagram.com/hammathazofficial
www.soundcloud.com/hammathaz

 




DEATH CONSPIRACY em ação solidária para fã!


A banda de Brutal Technical Death Metal do ABC de São Paulo, DEATH CONSPIRACY, que lançou recentemente seu EP de estreia, "Intolerance", se sensibilizou com a situação de Danilo Albuquerque, um de seus fãs e apoiadores que, mesmo em condições críticas e passando muitas dificuldades, não deixou de entrar em contato com a banda para adquirir seu CD físico, sem mesmo ter como ouvi-lo por conta de uma terrível tragédia!

Se não bastasse esse ano complicado de 2020 com pandemia, falta de oportunidade, desemprego e quarentena, Danilo, que mora com sua família e filho de 2 anos de idade em São José dos Pinhais, Curitiba/PR, teve toda sua casa destruída num incêndio de grandes proporções. Absolutamente nada foi salvo, mas mesmo assim, Danilo quis apoiar o trabalho da banda, o que sensibilizou muito os músicos do DEATH CONSPIRACY para que fizessem uma ação coletiva, independente de estilo musical ou qualquer coisa fora do âmbito da solidariedade.

A situação de Danilo e família está muito difícil, e aproveitando a chegada do final do ano, festividades e comemorações, os membros do DEATH CONSPIRACYMichel Villares (vocal/baixo), Bruno Toledo (guitarra), Harrison Duarte (guitarra) e Doug D'Magalhães (bateria) criaram uma vakinha online para a ajudar Danilo a começar a reconstrução de sua casa, e contam muito com o apoio de todos!

Death Conspiracy: Reconstrução da casa de Danilo Albuquerque em:
http://vaka.me/1623139

"Salve, salve pessoal!

Estamos vindo a público solicitar a ajuda de todos por conta de uma tragédia que infelizmente aconteceu na casa de Danilo Albuquerque, um de nossos fãs e apoiadores!

Um incêndio destruiu toda a casa de Danilo, que mora com seus pais e seu filho de dois anos, e sabemos que nesse ano difícil que todos estamos passando, uma perda dessa magnitude é ainda mais devastadora.

Por conta disso, pedimos sua ajuda, independente de crenças, política, gostos pessoais ou gêneros musicais, para que exerçamos nossa solidariedade, empatia e amor ao próximo, colaborando com nossa vakinha a fim de confortar, pelo menos um pouco, a vida dessa família.


Todos estamos passando por dificuldades esse ano, mas são nessas horas que devemos nos unir para ajudarmos o próximo em necessidade e que eles possam passar um Natal e um fim de ano melhores. A doação é espontânea e qualquer quantia que seu coração puder ajudar será bem vinda, ajudará muito e ficaremos muito felizes por cada uma feita. Nunca é tarde para exercermos nossa solidariedade, cidadania e empatia!

Desde já, agradecemos toda tipo de ajuda! Vamos conseguir dar um pouco de felicidade, amor e compaixão à Danilo e sua família. Se não puderem ajudar na vakinha, compartilhem o máximo de vezes possível para alcançarmos mais pessoas. Isso ajudará demais a sensibilizar outras pessoas.

Que todos tenham muita paz e luz nesse Natal e fim de ano. Juntos somos mais fortes!"


Death Conspiracy (Michel, Bruno, Harrison e Dough)

DEATH CONSPIRACY era um projeto de Brutal Technical Death Metal, inicialmente formado como um trio no ABC Paulista (região da grande São Paulo), em 2016, por Bruno Toledo (guitarra), Harrison Duarte (guitarra) e Dough D’Magalhães (bateria). Seu objetivo desde a formação era mostrar dentro do Death Metal um trabalho brutal, técnico, fugindo do tradicionalismo simplista consagrado do estilo e abusando de riffs, escalas com mudanças de ritmo abruptas. Com a entrada do vocalista, baixista e conceituado produtor Michel Villares (X-Empire, Silence Tempest e Raiging Evil), também proprietário do M&H Studio, em 2018, a banda realmente se encontrou musicalmente. Guardadas as devidas proporções, seria como se o Death, do saudoso Chuck Schuldiner e uma das maiores influências do grupo, ainda existisse e continuasse se modernizando e incorporando diversas amplitudes sonoras, como por exemplo o Djent e Industrial, tudo isso munido em produções colossais e cristalinas. "Living To Explain", umas das primeiras composições já como quarteto, superou tanto as expectativas dos músicos que o conceito de projeto inicial foi rapidamente abortado, tornando-se em uma banda realmente sólida e prolífica. Em outubro de 2020, "Living To Explain" foi lançado como single e vídeo, enquanto a banda continua no processo de gravação de seu primeiro EP "Intolerance", com previsão de lançamento ainda para esse ano. E, mesmo com a pandemia de coronavírus que está assolando o mundo, a máquina DEATH CONSPIRACY não parou e continua se preparando cada vez mais e melhor, ensaiando para iniciar sua maratona de shows e, também, compondo dez novas músicas para o lançamento de seu primeiro álbum completo já intitulado, "Into The Oblivion". Se prepare, pois DEATH CONSPIRACY, o novo monstro da brutalidade técnica brasileira, vai fazer um "estrago"!

Adquira já "Intolerance" em:
https://linktr.ee/deathconspiracyofficial

Confira o vídeo de "Living To Explain" em:
https://youtu.be/-H533D1WLqg

Tracklist de "Intolerance" (EP) é:

1- Arise From Extinction
2- Intolerance
3- Obsession
4- Where The Demons Resides
5- Living To Explain
6- The Thousand Truths

Mixagem, masterização, direção de arte e produção por Michel Villares (MeH Studio)
Edição por Dough D'Magalhães e Ricky Franco
Logo por Caio Garibaldi (Garibaldi Tattoo Studio)

Fãs de bandas, como Death em sua fase técnica, Cannibal CorpseAbysmal DawnHate EternalMeshuggahDecapitated, Krisiun e Fear Factory mergulharão de cabeça na sonoridade do DEATH CONSPIRACY, uma verdadeira hecatombe devastadora e brutal de tirar o fôlego!

Formação:

Michel Villares – Vocal e Baixo
Bruno Toledo – Guitarra
Harrison Duarte – Guitarra
Dough D'Magalhães – Bateria e Backing Vocals

Discografia:

“Living To Explain” (Single/2020)
“Intolerance” (EP/2020)
“Into The Oblivion” (Álbum/2021)

Ouça DEATH CONSPIRACY em:

Spotify: https://sptfy.com/deathconspiracy
Deezer: www.deezer.com/br/artist/110190902
YouTube: www.youtube.com/channel/UCKx8A8PC6t2jc7tZv3dd5ew

Mídias Sociais:

Facebook: www.facebook.com/deathconspiracy
Instagram: www.instagram.com/deathconspiracy

 


10mg lança single e lyric video "Love/Hate"

A banda nacional de heavy rock, 10 mg, lança o terceiro single da carreira, "Love/Hate", junto com o lyric video feito pelo produtor Anderson Bellini. A música foi mixada por Guilherme Canaes, que já trabalhou com RPM, Angra e Symphony X, e indicou  o produtor sueco Tony Lindgren para a masterização, que já trabalhou Opeth, Sepultura, Leprous, e Dragonforce.

“O Guilherme Canaes foi uma indicação do Paulo Anhaia, que estava editando as músicas. Para a gente foi uma mudança de patamar, pois, o que era um projeto de garagem, se tornou algo muito sério, com profissionais que já possuem até grammys na bagagem. O Guilherme acabou mixando a música e o resultado não poderia ficar melhor. O Tony Lindgren, foi uma indicação do Guilherme Canaes, que disse: 'Se vocês querem ter um som internacional, então façam com os melhores'".

10mg apresenta uma sonoridade única, com diferentes backgrounds musicais, onde percebe-se algo muito especial acontecendo, onde os músicos trazem algumas influências em comum e muitas outras fugiam de um consenso, fato que dava um ar aparentemente único às criações. 

"Love/Hate" teve estreia exclusiva no programa Rockcast, na rádio Kiss FM, e já está disponível em todas as plataformas digitais.

https://www.youtube.com/watch?v=2My1DknZNyo&feature=youtu.be

Formada por pessoas de diferentes backgrounds musicais, origens e, até, nacionalidades, 10 mg é um projeto musical que foi ganhando forma aos poucos devido à inquietação de seu vocalista, o alemão Peter Werny, em mostrar ao mundo um vasto material de composições, visto que todos os projetos dos quais participou anteriormente não haviam evoluído. 

Entendendo que no Brasil é muito difícil achar músicos que têm afinidade para tocar música “heavy/alternativa”, não demorou para convidar o guitarrista Roberto Sheldon, que tinha o mesmo gosto e criatividade, para montar um projeto para produção autoral, além de aproveitar e repaginar as composições que já estavam prontas. Tempo depois, conheceram o baixista Duilio Murai, músico que já tinha alguma experiência no cenário de São Paulo e que foi a primeira e única opção para integrar o novo projeto.

Para mais sobre 10 MG visite os canais oficiais FACEBOOKINSTAGRAM e YOUTUBE.

 



BETO LANI
: Guitarrista mineiro divulga pré-save de novo single e participa de festival online

Após participar do festival online Satan Festival, o músico mineiro BETO LANI – que também é responsável pela Kaotic Records – confirma sua participação no cast da oitava edição do Quarentena Rock Online Fest. Produzido desde o início da pandemia por Lucas Steinmetz, do canal Heavy Talk, o festival terá exibição no dia 26/12, a partir das 20h. A exibição do evento será gratuita no final de semana, e a partir de segunda será restrita apenas para os membros que assinam o canal. BETO LANI dividirá a telinha ao lado de bandas como Sepultura, Shaman, Infamous Glory, Ode Insone, dentre outras atrações.

 

Mais informações sobre o Quarentena Rock Online Fest:

https://www.facebook.com/HeavyTalk

 


BETO LANI 
também está divulgando o pré-save de seu novo single, “Heroes and Ghouls”, com lançamento marcado para o dia 15/01 em todas as plataformas digitais. A música foi criada em parceria com diversos músicos, como o guitarrista carioca Pedro De La Rocque, que gravou um solo, e para a bateria foi convidado Ricardo Linassi, das bandas Age of ArtemisMedjay e Dinnamarque, enquanto Rodrigo Cordeiro, da banda Dolores Dolores, ficou responsável pelo baixo.

 

Faça o pré-save de “Heroes and Ghouls”:

https://ffm.to/heroesandghouls

 

Assista ao vídeo de “Without You Now”:

https://www.youtube.com/watch?v=HRYRMnG8ssU

 

Ouça o álbum “Chaotic Frame of the Mind” no Spotify:

https://open.spotify.com/album/0Gwqs2hi8dniFf88v99GPg

 

Contatos:

Site: www.betolani.com

Facebook: www.facebook.com/robertoleitemusico

Youtube: www.youtube.com/betolani

Instagram: www.instagram.com/beto_lani

Twitter: www.twitter.com/beto_lani

Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

 


BROKEN & BONED: ‘Fútil’ promove o segundo álbum e traz novos ares

O lançamento do single ‘Fútil’ pela Broken & Boned, tem um significado maior que a simples promoção do álbum ‘Lies Inside Delusion’. Antes de tudo, a música traz um pouco do direcionamento atual da banda que, em ‘Hypocrisy Hymns’ (2018), inseriu boas doses de melodia.

O que se observa em ‘Fútil’ é uma Broken & Boned mais visceral, e isto não se hospeda apenas nesta canção. A primeira música inédita mostrada foi uma versão ao vivo para ‘Psicopata’, e nela já se notava uma pegada bem mais forte. Da mesma forma, ‘Fútil’ também se alicerça neste modelo, é só reparar sua introdução e acompanhar a cozinha até o final.

Mas este olhar direcionado à brutalidade não afasta a banda de seu lado groove. Sim, a nova cozinha formada por Lúcio de Paula (baixo) e André Cecim (baterista) que, antes de mais nada, é a primeira responsável pelo rejuvenescimento do peso, se casa com a melodia dos riffs. Por conseguinte, surge em ‘Fútil’ os andamentos cadenciados que dão margem a um vocal mais melodioso e notas mais complexas.

Resta saber se o full-length previsto para sair em 2021, seguirá inteiramente os parâmetros que ‘Fútil’ e ‘Psicopata’ adotaram. Sendo esta a intenção da banda, podemos concluir que o segundo CD, assim como o primeiro, conquistará tanto os fãs como a opinião pública.

Se você ainda não conferiu o lyric video de ‘Fútil’, clique em http://bit.ly/futillyricvideo

Para saber mais sobre a Broken & Boned, segue o link de contato:

https://linktr.ee/brokenboned

Nota na BMP: https://bit.ly/2WyqcFw

Foto João Maikon Karymidon: https://bit.ly/37BLKaE

 


Produtor RICKY FRANCO divulga banda vencedora de concurso!

O grande concurso de bandas realizado entre os meses de outubro e dezembro, organizado pelo renomado produtor musical RICKY FRANCO, enfim chegou ao fim depois de muitas inscrições e com a presença dos mais variados estilos musicais! Excelentes bandas nacionais provaram que nossa música não perde em nada para a os grandes nomes internacionais. Na etapa final, apenas cinco bandas foram selecionadas por Rick e colocadas em votação pública em sua página do facebook.

Todas as finalistas foram vencedoras, mas como o concurso só dava o prêmio a uma, a grande vencedora - e mais votada pelo público - foi a banda paulistana de Pop Rock SETE CHAKRAS!

Recém formada em 2020 pelos músicos Leny do Bonfim (vocal), Ritch Ray (guitarra) e Vinie Valeiro (guitarra), todos ex-integrantes da banda Red Eye, com Fê Cardoso (baixo) e Narezzi (bateria), as principais influências do Sete Chakras vão do Rock dos anos 90, Hard Rock e a música brasileira sem preconceito, tudo isso somado a riffs de guitarra marcantes, vocais melodiosos e uma temática poética em português própria, criando uma sonoridade original e sem rótulos.

Confira o vídeo de "Oceano Horizonte" em:
https://youtu.be/Y4TVZosQOd4

Sete Chakras ganhará como prêmio uma produção completa de um single (gravação, produção, mixagem, masterização) pelas mãos de Ricky Franco, ou seja, resultado com satisfação garantida!

"A banda Sete Chakras se sobressaiu perante todas, mas os verdadeiros vencedores somos nós, ouvintes e apreciadores de boa música, que pudemos conhecer esses incríveis novos artistas/bandas de extrema qualidade! Este foi apenas o primeiro concurso que realizei e espero que outros mais venham por ai. Fiquem ligados! Para todas as demais participantes, podem contar sempre comigo em sua jornada, pois talento e qualidade vocês tem de sobra! Muito obrigado a todos que participaram e principalmente ao público que deu um show na votação final, pois vocês fizeram a diferença!", comentou Rick Franco (produtor)

Conheça um pouco sobre o produtor RICKY FRANCO:

Desde 2004, quando Ricky Franco gravou o primeiro EP de sua banda HEVIL, ele sentia vontade de atuar com gravação/produção, mas somente em 2008 entrou no IAV (Instituto de Áudio e Vídeo), em São Paulo/SP. No começo do curso, conseguiu um estágio no Flautin 55 (Estúdio e Gravadora), do grande músico Ney Marques. Lá, começou editando músicas para o engenheiro de som ganhador do Grammy Latino, Cláudio Abuchaim. Após isso, tornou-se assistente de estúdio do engenheiro de som Rodrigo “Funai” Costa, que já trabalhou com a cantora de MPB Elza Soares e este ano (2020) participou como engenheiro em três trabalhos indicados ao mesmo prêmio. Ricky pode dizer que teve o privilégio de começar aprendendo com os melhores profissionais do ramo. Depois de um tempo, começou a fazer gravações diversas até que, em 2009, deixou o Flautin 55 em busca de novas oportunidades, mas sem antes ter trabalhado com grandes nomes, como Fábio JrMaestro João Carlos MartinsRodrigo VellozoGuto e Nando, entre outros. Montou um Home Studio junto com meu amigo Michel Villares, o M&H Studio, que hoje é uma grande referência em termos de Rock/Metal brasileiro e, também, alcançando altos patamares no exterior. De 2009 até 2011, Ricky e Michel Villares trabalharam com muito afinco, dedicação e vontade. Ricky se especializou em edição de áudio e programação de instrumentos virtuais, em especial a bateria. De 2012 até 2014, concentrou-se em trabalhar em shows ao vivo, e seu parceiro Michel continuou focado na parte do estúdio. Trabalhou com gigantes da música nacional e internacional, como Ed MottaGlóriaNever Shout Never (EUA), Picture (Holanda), Close Your Eyes (EUA), Ron “Bumblefoot” Thal (ex-Guns N’ Roses, atual Sons Of Apollo), entre outros. Em 2015, outra guinada na vida de Ricky Franco. Resolveu dar um tempo com música e começou a fazer faculdade de Matemática, outra paixão que tinha! No início de 2020, voltou a trabalhar com música e foi o coprodutor do álbum de estreia da banda APOKRISIS, “Misanthropy”, participou de alguns vídeos “collabs”, foi coprodutor/Diretor de Arte do videoclipe “Hard To Breathe”, da banda X-EMPIRE – onde também está atualmente produzindo seu novo single, e com tudo isso está em processo de produção do material da HEVIL e também auxiliando nas edições das músicas da banda DEATH CONSPIRACY. Mesmo em um ano cheio de interrogações por conta da pandemia de coronavírus, inaugurou o seu próprio Home Studio, situado na região da Avenida Paulista, São Paulo/SP, para poder atender bandas iniciantes e/ou com orçamento mais limitado, a produzir sua arte sem empecilhos e com alta qualidade!

Serviços Prestados:

Produção Musical em outros estúdios:
Muitos estúdios de gravação são literalmente apenas isso, não tem um produtor preparado ou habilitado para a realização de um trabalho profissional. Ricky Franco vai até onde a banda/artista está e coloca em prática toda a sua experiência como produtor, fazendo com que a banda alcance os seus objetivos.

Gravação, edição, mixagem e masterização:
De acordo com as necessidades dos clientes, Ricky pode fazer uma produção completa tanto em outros estúdios, como também em seu próprio Home Studio.

Videoclipe:
Produção completa de vídeos, com criação de roteiros, gravações, edições e pós-produções de webclipes simples, lyric vídeos e grandes produções (em parceria com o M&H Studio).

Fotos:
Sessão de fotos profissionais para qualquer ocasião (em parceria com o M&H Studio).

Arte Gráfica e Web Design:
Criação de logotipos e todo tipo de artes gráficas para redes sociais e websites.

Consultoria:
Consultoria para músicos e estúdios em termos de acústica, melhores equipamentos, melhores formas de equalizações e uso de equipamentos, signal chain, design de espaço, montagem e manutenção.

Contatos:

Site: 
www.rickyfranco.com.br
Facebook: 
www.facebook.com/rickyfrancoprod
Instagram: 
www.instagram.com/h_rickyfranco
E-Mail: 
contato@rickyfranco.com.br
WhatsApp: +55 (11) 93227-9661

 


Onstage expande atividades com agenciamento artístico

O experiente empresário artístico Renato Leoni, que no seu vasto currículo de 25 anos no mercado da música já administrou as carreiras de Lulu Santos, Roberta Campos, Filipe Ret, Humberto Gessinger, entre outros, é o novo sócio da produtora carioca OnStage. Juntos, iniciam o trabalho de agenciamento artístico na retomada da indústria da música, atuando tanto no Brasil como nos Estados Unidos.

Nesta nova etapa da empresa, Renato Leoni é nome de peso, um profissional que conhece como poucos o ecossistema do setor, afinal, está neste mercado desde os tempos em que fez parte das equipes técnicas de Cássia Eller, Engenheiros do Hawaii , Lulu Santos, Guilherme Arantes e Nação Zumbi nos anos 90.

A produção conjunta do Eagle Eye Cherry no Brasil, em 2019, foi determinante para a união de Renatinho com a OnStage. O entrosamento e o resultado obtido marcaram e, a partir, dali, outros eventos foram realizados juntos, como Phil X (guitarrista do Bon Jovi) e o show da banda UFO e Millencolin, ambas reagendadas para 2021. A união era um próximo passo natural.

Criada em 2017 a OnStage contabiliza mais 50 eventos realizados, entre eles shows, entre São Paulo e Rio de Janeiro, do icônico baixista/vocalista britânico Glenn Hughes, o astro soul pop norte-americano Eagle Eye Cherry, os criadores do funk rock/metal Living Colour, a influente banda hardcore Pennywise, a brasileira Shaman (criada pelo falecido mas eterno André Matos), as meninas noventistas do grunge do L7, entre outros.

Daqui em diante, OnStage e Renato Leoni trilham o mesmo caminho em prol do entretenimento profissional, minucioso e dinâmico, para entregar ao público uma experiência única de diversão, com segurança, em alto e bom som.

 


ARION lança videoclipe para a faixa "Bloodline" com participação da vocalista Noora Louhimo (Battle Beast)!

As estrelas em ascensão do metal finlandês Arion apresentam hoje com orgulho o videoclipe oficial de seu último single, "Bloodline".

A faixa tem como convidada ninguém mais ninguém menos que Noora Louhimo (Battle Beast). Noora também aparece no novo vídeo, é claro. O clipe foi dirigido por André Rodriguez Filmes.

Confira o clipe abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=d1xedsz5Hac&feature=youtu.be

O último álbum da banda Arion, „Life Is Not Beautiful“ foi lançado em outubro de 2018 pela AFM Records.

A banda foi convidada especial na turnê européia do Battle Beast em 2019.

Mais informações:
https://www.facebook.com/OfficialArion
https://www.instagram.com/arionofficial/
https://twitter.com/arion_band
https://www.youtube.com/channel/UCnLqpy61LqzYbp72XSfmWEw

 


WHITE VOID -  Lança Single "Do.Not.Sleep." e inicia pré-venda de álbum

A eclética banda norueguesa de hard rock WHITE VOID tem o orgulho de lançar o primeiro single chamado Do. Not. Sleep., retirado do álbum de estreia Anti, programado para ser lançado no dia 12 de março de 2021 pela NUCLEAR BLAST. A pré-venda para o álbum Anti já começou!

Assista ao vídeo para Do. Not. Sleep. aqui:

https://www.youtube.com/watch?v=oJJQCSNRxfA&feature=youtu.be

O líder da banda e compositor Lars Nedland (Borknagar, Solefald) comenta:

"Do. Not. Sleep." é sobre a estranha mistura de confusão, revolta e aceitação que leva ao reconhecimento do absurdo da existência. Além disso, é sobre fazer um hard rock movido a guitarras do estilo dos anos 70 lutando contra a arrogância da new wave dos anos 80. Como se fosse Charles Bronson lutando contra um pavão. Você entendeu a ideia.

O vídeo foi filmado durante um dia intenso de outubro e foi dirigido por mim e por Magne Hage.
 
Esta é a introdução: Bem-vindo ao Vazio."

White Void é a ausência de direção e sentido na vida. É uma descrição da desarmonia fundamental entre a busca do indivíduo por significado e a falta de significado do universo.

Esta banda eclética de hard rock, o White Void  é um grupo curioso. Forjados no espaço entre o rock oculto dos anos setenta e  o despojado hard rock dos anos oitenta misturado ao movimento New Wave britânico, eles se equilibram no horizonte de eventos que separa o antigo do novo. Agressão através da melodia. Sonhando através do drive.

Adicione a isso o fato de que os membros da banda White Void têm suas origens no black metal norueguês misturado á música eletrônica, ao pop e blues. Você notará por que Anti é um álbum difícil de definir. É sombriamente melódico, impulsionado e infundido com versos, ganchos e licks de guitarra. Ostentando uma atitude sem vergonha, porém, profundamente fiel ao núcleo do hard rock que lhe foi compartilhado.

No centro de White Void está Lars Are Nedland, membro de longa data do Borknagar e do Solefald. Liderando uma equipe de músicos que inclui Tobias Solbakk, famoso por integrar a banda Ihsahn, o expert eletrônico Vegard Kummen e o experiente bluseiro Eivind Marum, todos navegam em águas de riffs de hard rock, harmonias da new wave e solos de blues com determinação e elegância.

Ainda assim, Anti provavelmente não soa como você imagina. É um álbum repleto de contrastes e referências musicais e filosóficas. O conceito da banda é baseado no absurdismo de Albert Camus e trata de como você lida com uma existência que é em seu núcleo absurdo. Musicalmente, ele se baseia no passado enquanto avança em direção do futuro. E o resultado? Bem, entre no Vazio para descobrir!

Mais informações sobre White Void:
https://www.facebook.com/whitevoidofficial
https://www.instagram.com/whitevoidofficial/
https://twitter.com/white_void_band
https://www.youtube.com/channel/UC5q74spN32qtlkQTLoSErHw
https://www.whitevoid.bandcamp.com/

 


DAN & THE GUMMY HUNTERS lança clipe de "Let it go" e se destaca com projeto de punk rock inovador

Bastante influenciado pelo punk californiano dos anos 90, o projeto é um prato cheio para quem gosta do estilo  

Dan & The Gummy Hunters acaba de lançar o clipe de "Let it go", a faixa faz parte do último disco lançado intitulado "Memory Lane".

 

Confira o clipe: https://www.youtube.com/watch?v=xIpReWElQ7g


"Memory Lane" conta com dez faixas sendo nove em inglês e uma em português. Todas as músicas e letras são de autoria do Daniel Sant’ Ana, exceto a letra de “Orgulho e arrogância” Escrita por Rafael Vasconcelos e o Davi Pacote, que assinam juntos com o Daniel a composição  de “We Try”. O nome do disco traz composições que falam sobre os últimos 10 anos da vida de Dan, como seu cotidiano, relacionamentos de casais, família, amigos, pais e filhos.
Bastante influenciado pelo punk californiano dos anos 90, o álbum é um prato cheio para quem gosta do estilo e bandas como Descendents, No use for a name, All, Millencolin, Social Distortion.  

 

A arte do disco ficou por conta do ilustrador Cristiano Suarez. 


Bastante presente na cena punk hc em Recife e NE, Dan, resolveu voltar a compor com o surgimento da pandemia de covid-19 e com o resultado do lockdown que vivemos por diversos meses no Brasil. Após compor duas músicas feitas no violão, o músico resolveu investir na compra de uma guitarra, interface e monitores de referência, onde gravou as músicas com bateria eletrônica no logic pro x.  No fim de junho, Dan já contava com algumas músicas prontas e entrou em contato com o produtor Davi Pacote do Hill Valley studios em Porto Alegre, para dar início a gravação de quatro faixas, lançado assim o primeiro single, "Let it go", o que o levou a gravar mais 6 faixas tornando o projeto um disco com dez canções. 

Dan & The Gummy Hunters, é um projeto solo e itinerante de Daniel Sant' Ana.  A ideia surgiu para facilitar a logística de shows e os músicos mudarem de acordo com a região e tempo de tour. Na América do Norte, por exemplo, o músico conta com o apoio da banda canadense Crash The Gates, e no Brasil conta com o suporte de músicos como Davi Pacote e Matheus Menezes. Na Europa, Dan & The Gummy Hunters seguirá em turnê com os mesmos músicos, já no Brasil e América do sul onde os shows acontecem mais nos fim de semanas, o projeto terá que trabalhar com mais músicos para viabilizar uma possível tour.  

Para a gravação do videoclipe de "Let it go”, Dan & The Gummy Hunters conta com a participação de Pedro Rocha (bateria), Matheus Menezes (baixo) e Daniel Santana (guitarra e voz).  O clipe foi gravado na Barbearia 12 de Outubro, em Recife e contou com direção do Lumos Estúdio. 

"Memory Lane": https://cutt.ly/JhBKGPs 

 


DELINQUENTES: assista videoclipe de “Jesus Traficante”


A veterana banda de crossover Delinquentes acaba de lançar seu mais novo videoclipe; “Jesus Traficante”.  A música foi gravada e masterizada no Fábrika Studio por Kleber Chaar. O vídeo foi gravado no Fábrika Studio, com direção de Tauren Prado, e imagens de Tauren Prado e Yully Noronha. O lançamento é do selo Xaninho Discos.

Assista:
https://www.youtube.com/watch?v=UoEQCk6kdcI

O Delinquentes é uma banda de Crossover formada em 1985, em Belém/Pará. Com um currículo repleto de grandes festivais, turnês pelo Brasil, participação em coletâneas, além de três discos, um DVD, vários videoclipes e muito material gravado, a banda passou por todas as grandes transformações da cena independente de sua região e se firmou na história da música feita no Pará, nunca parando de tocar desde seu início, na segunda metade da década de 80.    
 
A discografia do Delinquentes traz os álbuns “Pequenos Delitos” (2000), “Indiocídio” (2009), o  DVD “Planeta dos Macacos” (gravado ao vivo na praça da república em 2013), e “Infectus Humanos” (2019).
 
O trabalho mais recente é o CD Digipack “Infectus Humanus”, que foi gravado por Kleber Chaar no Fábrika Studio, produzido por Camillo Royale (banda Turbo) e mixado e masterizado por Gustavo Vazquez, do estúdio goiano Rocklab. O disco, lançado em parceria de 3 selos: Na Music, Distro Rock Records e a paulistana Orleone Records, contém 11 faixas e é um tapa na cara do conservadorismo dentro da cena rock nacion al, um grito contra o conformismo desde a abordagem das letras, passando pelo som cuspido e veloz até a ousada capa, criada pelo designer paraense, premiado dentro e fora do país, John Bogea. 
 
O Delinquentes é; Jayme Katarro (vocais/berros), Paulo Henrique (guitarra e backing vocals), Pablo Cavalcante (baixo e backing vocals) e Raphael Lima (bateria e backing vocals)
 
Páginas relaciondas:      
https://www.facebook.com/delinquentes.hc                   
https://open.spotify.com/artist/4gO3DqPa8ctWYIXOHux2Gq< /span>
https://www.deezer.com/en/artist/4362300
https://www.youtube.com/user/DelinquentesHC
https://delinquentes.bandcamp.com/
https://twitter.com/delinquenteshc
https://www.instagram.com/delinquenteshc/

 


BLIND GUARDIAN lança single e vídeo para 'Merry Xmas Everybody'

Após celebrar o aniversário do clássico de 1995 “Imaginations From The Other Side”, em 18 de dezembro de 2021 os rockstars alemães do heavy metal BLIND GUARDIAN apresentam a você um presente especial de Natal.

O vocalista Hansi Kuersch explica: “Na minha opinião, Slade criou a canção de Natal definitiva com 'Merry Xmas Everybody', uma melodia atemporal, alegre, com a dose perfeita de extravagância e quase intocável em sua grandeza. Normalmente, é proibido na casa de Kuersch tocar canções de Natal antes da temporada do Advento, mas como agora estamos em meados de novembro e acabei de sair do estúdio para fazer este cover, acho que estou quebrando uma tradição. O que você está prestes a ouvir agora é nossa tentativa de homenagear o glam rock de Santa Clauses Slade e, embora a versão original seja perfeita, seu refrão foi feito sob medida para Blind Guardian, pois sabemos muito bem como engrandecer as coisas. Então, por que comer linguiça com salada de batata quando você pode comer o peru de Natal? Bem, vejam vocês mesmos e Merry Xmas Everybody! “


Assista ao vídeo aqui:
https://www.youtube.com/watch?v=Ug2lRwdqubE&feature=youtu.be

Compre o single em versão digital aqui: http://nblast.de/BG-MerryXmas
----
Compre a sua cópia do álbum "Imaginations From The Other Side - 25th anniversary edition" aqui: 
https://bit.ly/34g27ri

'Born In A Mourning Hall (live)'
https://youtu.be/H_klVR-M7hU
'Bright Eyes' OFFICIAL LIVE VIDEO: 
https://youtu.be/MLVh18LYxbg
'Another Holy War' OFFICIAL LIVE VIDEO: 
https://youtu.be/pV3s3FnPufU

BLIND GUARDIAN online:
www.blind-guardian.com
www.facebook.com/blindguardian
www.nuclearblast.de/blindguardian-

 


KORPIKLAANI lança single e videoclipe "Sanaton maa"

A banda de folk metal finlandesa KORPIKLAANI lança outro single de seu próximo álbum Jylhä (com lançamento marcado para 5 de fevereiro de 2021 pela NUCLEAR BLAST). A melódica e inegávelmente cativante canção Sanaton maa é novamente acompanhada por um videoclipe com atmosfera sombria e folclórica com o ator Yrjänä Ermala no papel principal.
 
Assista ao vídeo de Sanaton maa aqui:
https://www.youtube.com/watch?v=68L3fU164w4&feature=youtu.be

Ouça Sanaton maa no serviço de streaming de sua escolha:
http://nblast.de/Korpiklaani-Jylha
 
Pré-venda disponível Jylhä aqui:
http://nblast.de/KorpiklaaniJylha

O álbum será lançado no Brasil pela parceria Shinigami Records/Nuclear Blast.
 
Comentários do acordeonista Sami Perttula:
"Sanaton maa foi feito para ser uma viagem aos anos 80 com um toque folk: eu queria escrever uma música clássica de hair metal mid-tempo com um refrão matador que incluísse todos os elementos que gosto de ouvir em uma boa música. Equanto isso eu posso viajar no tempo no banco de trás de um velho Honda Accord que foi cosmeticamente reparado com muita massa e quase não funcionou ... por outro lado, isso não importou muito, já que o carro foi “tunado” com woofers ainda mais caros do que o próprio veículo. Final feliz! "
 

O cantor Jonne Järvelä entra na conversa:
"Tudo que eu precisei fazer depois disso foi adicionar dados felpudos á ele.”
 
O diretor de vídeo Markku Kirves acrescenta:
“Sanaton maa é o terceiro vídeo do Korpiklaani com o mesmo protagonista e desta vez queria contar um pouco sobre a profissão dele. Neste vídeo vemos um ferreiro com o seu jovem aprendiz, a quem está passando seus conhecimentos. O menino, caminhando para a sua aula, vê algo perturbador sob a água. Como aviso, o tutor decide contar ao aprendiz uma velha lenda sobre o que aconteceu no mesmo lugar há muito tempo. Mas será que nosso aprendiz realmente escutará seu professor ...? "
 
A história por trás do Sanaton maa:
"O folclore conta a história de um jovem chamado Matti, que arava um campo ao longo de um rio. Ao terminar, ele leva o cavalo para o curral e decide passar por um local que pessoas costumam a se banhar próximo ao rio. Os homens do outro lado da margem estavam fazendo feno e ao mesmo tempo, ouviu-se uma voz vinda da água dizendo “O tempo passou, mas nenhum homem veio.” Matti, que não deu ouvidos á voz, decidiu ir nadar. Os homens do lado oposto da margem do rio disseram gritam alertando ao garoto para não ir, pois tinham ouvido aquela voz. Disseram que um homem da aldeia havia se afogado naquele lugar há muito tempo. Matti respondeu que teria desistido de ir nadar, mas pelo menos lavaria as mãos e o rosto. Inclinou-se para a água e repentinamente teve um ataque cardíaco afundando na água. A lenda é conhecida pelo menos em Kaukola e Valkeala. "

KORPIKLAANI online:

www.korpiklaani.com 

www.facebook.com/korpiklaani

www.nuclearblast.de/korpiklaani

 


RUDY SARZO
: Lenda do Rock/Metal participa do debut da banda No One Spoke

O lendário baixista Rudy Sarzo (DioWhitesnakeOzzy OsbourneQuiet Riot) participou da gravação de “Rainbow in the Dark”, versão da banda catarinense NO ONE SPOKE para a famosa e icônica canção de Ronnie James Dio presente no álbum “Holy Diver”, de 1983. Segundo a vocalista Carla Domingues a ideia de gravar o cover surgiu durante a pré-produção do álbum: "Iniciamos a trocar ideias com o nosso produtor Renato Pimentel e ele sugeriu acrescentar ao álbum um cover. A primeira música que me veio à mente foi “Rainbow in the Dark”, pois é uma música que sempre gostei muito".

 

A participação de Sarzo também foi ideia de Pimentel. O baixista foi muito solícito e afirmou que sua participação seria um presente de Natal para a banda. Da mesma forma a NO ONE SPOKE resolver liberar a música neste dia 23 de dezembro, quarta-feira, através de seu canal no Youtube. No vídeo a banda apresentará imagens de estúdio, como um presente a todos que apoiam a banda e que contribuíram para a realização do CD. “Nine Mirrors” será o primeiro álbum oficial do grupo, que é formado por Carla Domingues (vocal), Iva Giracca (violino), André Medeiros (guitarra), Thiago Gonçalves (teclados), Artur Cipriani (baixo) e Gabriel Porto (bateria) e tem lançamento previsto para janeiro.

 

Assista ao vídeo de “Blue Way”:

https://www.youtube.com/watch?v=G7U6KMcgZ5U

 

Ouça “Milonga para las Reinas” no Spotify:
https://open.spotify.com/album/4mAF6f84hyWeHr15UrN1m7

 

Créditos da foto: Tóia Oliveira

 

Contatos:

Facebook: https://www.facebook.com/NoOneSpoke

Instagram: www.instagram.com/noonespoke

Youtube: https://www.youtube.com/noonespoke

Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

 


HELL GUN
: Lançando a própria cerveja e divulgando entrevista para o site Metal na Lata

O segundo semestre tem sido corrido para a banda paranaense HELL GUN. Com o lançamento do álbum “Kings of Beyond” pela Classic Metal Records e a participação em diversos festivais online, o grupo vai conquistando um novo público e angariando excelentes resenhas do CD, além de entrevistas em sites, blogs e canais do Youtube. E a entrevista mais recente foi publicada no site Metal na Lata, onde o vocalista Matheus Luciano contou todos os detalhes sobre o álbum para o redator William Ribas, destacando a sonoridade voltada ao Metal oitentista que permeia o trabalho: “A influência oitentista foi algo natural desde o princípio, pois isso era o que nós ouvíamos (e ainda ouvimos) quando estávamos juntos, e é o estilo que sempre agradou a todos na banda. Nunca houve dúvidas sobre isso, porém não foi algo que idealizamos por exemplo: “Nossa banda vai ser oitentista”. As músicas apenas saíram com essa pegada. Já na parte da produção do disco como a banda já estava com sua identidade bem formada já há um bom tempo, não tivemos dúvidas de que esse clima “vintage” viria a calhar e nisso o Arthur Migotto foi a pessoa ideal para capturar essa atmosfera sem soar datado ou piegas”.

 

Confira a entrevista completa:

http://metalnalata.com.br/site/entrevista-com-matheus-luciano-hell-gun/

 

E no dia 02/01 o HELL GUN participará da segunda edição do O Subsolo Festival, evento criado pelo site O Subsolo (www.osubsolo.com), tendo bandas como Korzus, Torture Squad, Manger Cadavre?, Lasting Maze Even Vast escaladas para o cast. O evento será transmitido a partir das 20h no canal do site no Youtube, em http://www.youtube.com/osubsolo. Além disso, o HELL GUN anunciou o lançamento de sua primeira cerveja exlusiva, a “Hellgunic Rough Beer”, cerveja especial APA artesanal criada por Leonardo Barzi. A banda está vendendo um kit exclusivo contendo uma cerveja 500  ml e um CD por R$ 40,00. Também é possível adquirir outros itens direto com a banda, pelo Facebook, ou pelo site da Villin Store, em https://villin-store.lojaintegrada.com.br.

 

Assista ao video clipe de “Revolution Blade”:

https://www.youtube.com/watch?v=QiiHA9WDwFI

 

Ouça o álbum no Spotify:

https://open.spotify.com/album/5oedcTtvlkLpPgPJLTGdA6

 

Contatos:

Facebook: www.facebook.com/bandaHellGun

Instagram: www.instagram.com/hellgun_official

Gravadora: www.classicmetal.com.br

Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

 


THE LIGHTBRINGER OF SWEDEN
: Revelação sueca é entrevistada pelo site Rock Vibrations

Acaba de ser publicada uma entrevista com o guitarrista Lars Eng no site brasileiro Rock Vibrations. Em entrevista conduzida por Vinny Almeida, o líder do THE LIGHTBRINGER OF SWEDEN revelou diversos fatos sobre a banda, que conta ainda com Herbie Langhans (vocal, Avantasia), Jonas Andersson (guitarra), Johan Bergqvist (baixo) e Tobbe Jonsson (bateria). Questionado sobre futuros e prováveis shows no Brasil, o guitarrista disse que: “Eu gostaria de dar um grande SIM nessa questão, mas eu realmente não sei agora, espero sair na estrada e fazer algum show quando esta pandemia acabar, mas só o tempo pode saber quando e onde vamos fazer alguns shows.  O povo brasileiro é demais, é muito dedicado e verdadeiro! Na verdade, tenho parentes no Brasil. Então ir tocar e conhecê-los ao mesmo tempo seria uma explosão!”. Com o álbum “Rise of the Beast” recebendo ótimas críticas e um número crescente de acessos nas plataformas digitais, o músico mostra-se feliz com os resultados: “Estou maravilhado com todas as boas respostas, a Suécia tem respondido muito bem a isso, de certa forma pela propagação digital. A Alemanha e o Japão foram os países que mais compraram CDs e outros produtos.

 

Confira a entrevista completa:

http://rockvibrationsofficial.blogspot.com/2020/12/rock-vibrations-entrevista-lightbringer.html

 

Os números de acessos nas plataformas digitais como Youtube Spotify tem chamado a atenção para o debut do THE LIGHTBRINGER OF SWEDEN, tido como um dos melhores álbuns de Power Metal do ano. “Rise of the Beast” tem aparecido na lista de melhores de 2020 de sites e blogs suecos, como www.rocknytt.net e www.themaloikrockblog.se, além de figurar num chart do site Stargazed Magazine (https://stargazed.net/charts/stargazed-magazine-chart-week-44-3/) na oitava posição nas escolhas do editor.

 

Assista ao lyric vídeo de “Into the Night”:

https://www.youtube.com/watch?v=tKgT-l5ophE

 

O álbum foi contou com a mixagem e masterização do experiente Fredrik Nordström (Arch Enemy, Dark Tranquility, Dimmu Borgir) no Studio Fredman em Gotemburgo, Suécia, enquanto a belíssima capa foi criada pela artista gráfica Isabell SarstedtNiklas Dahlin, guitarrista do Insania, participou como convidado especial nas faixas “Heaven Has Fallen” e “Shadows of the Night”.

 

Ouça “Rise of the Beast” no Spotify:

https://open.spotify.com/album/2HCRmSTwlR3YLnNuVP4bYu

 

Na foto, o vocalista Herbie Langhans, que também faz parte do Avantasia

 

Contatos:
Site oficial: 
https://www.thelightbringer.se 

Facebook: https://www.facebook.com/TheLightbringerMetal

Twitter: https://twitter.com/larsengofsweden

Instagram: https://www.instagram.com/thelightbringersweden

Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

 


WARGODS PRESS
: Bandas da assessoria confirmam presença n’O Subsolo Festival

No dia 02 de janeiro será realizada a segunda edição do O Subsolo Festival, evento criado pelo site O Subsolo (www.osubsolo.com) com o intuito de fortalecer e dar espaço às bandas brasileiras nestes tempos severos de pandemia da COVID-19. E coube às bandas Hell Gun, No One Spoke Dark Valley representar o cast da Wargods Press, iniciando o ano com força total. Com início marcado para as 20h, o festival também contará com bandas como Korzus, Torture Squad, Manger Cadavre?, Lasting Maze, Even Vast e muitas outras, dos mais variados estilos. O evento será transmitido através do canal do site no Youtube, em http://www.youtube.com/osubsolo.

 

No decorrer do ano vários festivais online auxiliaram as bandas a se manterem ativas, mesmo que de forma online. E vamos iniciar 2021 com mais eventos, como o próprio O Subsolo Festival. Segundo Maykon Kjellin, editor do site e idealizador do evento, “O costume d'O SubSolo é em fazer festivais presenciais e esse ano de 2020 infelizmente não tivemos. No começo foi um pouco frustrante, com maturidade soubemos trabalhar com adversidades, acredito que foi um dos anos que mais trabalhamos, sendo 100 lives em entrevistas, uma coletânea virtual e indo para nosso segundo festival online”. E esta próxima edição do evento também marca a parceria formada entre a Wargods Press e o O Subsolo, conforme declarou Maykon“Sempre admiramos o trabalho do Maicon Leite e o que ele faz pelo Metal nacional com a Wargods Press, para nós d'O SubSolo, sempre alimentamos a ideia de trabalhar com grandes assessorias, temos total ciência de quais fazem um trabalho sério e esse é só o começo de uma grande parceria entre Wargods e O SubSolo, projetamos levar essa parceria para sempre”.  

 

Questionado sobre o impacto causado pela COVID-19 na cena Heavy Metal e como isso refletiu no trabalho das bandas, ele diz que “as bandas aprenderam esse ano um pouco sobre a tal união e o mais importante, se produzirem com tão pouco e com muita qualidade. Existe bandas do festival d'O SubSolo que falaram que "forçamos" eles a aprenderem o que sempre quiseram, que era aprender e ter tempo para fazer sua própria produção em vídeo, mixagem e masterização, isso é muito gratificante.  Os festivais são muito importantes e de certa forma, aproximou as mídias de uma forma absurda. O resultado é ter um chat lotado de pessoas se comunicando como se fosse um festival e conhecendo bandas novas, o trabalho é intenso e cansativo, mas no fim vale tudo a pena. Deixo aqui o meu agradecimento ao Sidney Oss Emer, que é meu irmão de outra mãe. Sem ele, o festival nunca seria possível”.

 

Confirme presença no festival:

https://www.facebook.com/events/755212728392008

 

As três bandas da Wargods Press estarão apresentando material de seus mais recentes ou vindouros trabalhos, como os paranaenses do Hell Gun¸ que vem divulgando seu álbum “Kings of Beyond”, lançado em agosto pela Classic Metal Records e que tem obtido ótimas resenhas e entrevistas. Praticando um Heavy Metal clássico recheado de influências oitentistas, de nomes como Savatage Metal Church, o Hell Gun busca criar um estilo próprio baseado nestas referências. Já o No One Spoke, de Santa Catarina, está prestes a lançar o debut “Nine Mirrors”, que trará uma participação mais do que especial, com o lendário baixista Rudy Sarzo gravando o clássico “Rainbow in the Dark” junto com a banda. E por fim, a banda gaúcha Dark Valley também estará lançando seu trabalho de estreia, com o EP “Tales from Dark Valley” sendo disponibilizado nas plataformas digitais no dia 30/12.

 

Ouça as bandas da Wargods Press no Spotify:

http://bit.ly/SpotifyWargodsPress

 

Mais informações:

Facebook: www.facebook.com/wargodspress
Instagram: 
www.instagram.com/wargodspress

Twitter: www.twitter.com/wargodspress

Site: www.wargodspress.com.br

 


SNOW lança novo single Stoner “Escape From Brasil” inspirado em “Fuga de Nova York”

O projeto de hardcore punk/stoner/metal SNOW, concebido pelo músico gaúcho Rodrigo Neves e com álbum planejado para lançamento em Janeiro de 2021, está com o novo single “Escape From Brasil” sendo lançado hoje, dia 18 de Dezembro. A faixa trata de uma distopia (não tão distante) inspirada no filme “Fuga de Nova York”. Mais detalhes abaixo.

Ouça agora mesmo a faixa “Escape from Brasil”:

https://snowhatesyou.bandcamp.com/album/escape-from-brasil

 

SNOW, projeto criado e liberado por Rodrigo Neves, liberou nesse dia 18 para streaming seu mais novo som, o segundo single do álbum “Fast and Heavy, Loud and Slow” que virá em 2021. A faixa “Escape from Brasil” retrata uma alusão à distopia apresentada no filme “Fuga de Nova York” de John Carpenter, mas em um contexto infelizmente mais próximo e imediato à nossa realidade, com negacionismo e ignorância precedendo a razão de governantes e povo. Musicalmente, a faixa se concentra em densos e soturnos riffs graves, urgentes, com o vocal de Rodrigo acompanhando e criando um clima de insegurança e tensão, embalado por uma sonoridade Stoner desacelerada e sombria, aliada a elementos de Metal e dissonância. Seguem as palavras de Rodrigo sobre a música:

“Estamos vivendo uma distopia real. No meio de uma Pandemia completamente mal-preparados, e o pior, liderados por um fascista negador da ciência. Desde o começo da Pandemia, a atuação desse desgoverno tem deixado os brasileiros à deriva, saindo, espalhando o vírus e se matando livremente. “

Inspirada no filme “Fuga de Nova York”, de John Carpenter, onde Nova York vira uma prisão de segurança máxima altamente murada na qual os prisioneiros são soltos dentro da cidade sem possibilidade de fuga. “Escape from Brasil” retrata a situação atual do Brasil fazendo um paralelo com a história do filme, só que aqui os “presos” são toda a população. Sem poder sair do país, os brasileiros são forçados a viver no meio da multidão, guiados pelo desgoverno que segue espalhando o vírus fatal.

A música é guiada por riffs lamacentos, em uma estrutura simples e raivosa. Os instrumentos e a voz convergem para passar a raiva, a preocupação e a melancolia dos tempos conturbados no qual vivemos.

“Escape to Brasil” está também disponível em todas as principais plataformas de streaming.

SNOW

FACEBOOK - INSTAGRAM - BANDCAMP - SPOTIFY

 


PLÁSTICO VINTAGE lança novo single; ouça “Night Fire and Codes”

A banda Plástico Vintage acaba de lançar seu segundo single de 2020, “Night Fire And Codes”, disponível a partir desta sexta-feira (18) nas principais plataformas de streaming.

Além do registro (orgânico) do fundador da banda, Juann Acosta, nas baquetas, o trabalho conta com a participação de Dani Krugets nos vocais e com violões do baixista e pianista da banda, Kim Kircher. Gravado por Fábio Gabardo no Dub Studio, em Porto Alegre, “Night Fire and Codes” é produzida, mixada e masterizada por Juann Acosta em seu homestudio.

“Esta música foi composta alguns anos após as gravações de nossa demo de 2010. É uma canção feita para voz feminina e ficou ‘guardada em nossas gavetas’, até ganhar vida com a interpretação única da Dani. É uma mistura de bateria eletrônica e acústica, guitarras, sintetizadores e metalofone”, conta Juann.

Este é o segundo de dois registros com a voz de Dani Krugets na banda, que optou por lançar as músicas dessa parceria como singles. Com vocais gravados antes do lançamento do disco Noon-Soon pela Loop Discos em 2019, os arranjos foram feitos ao longo do ano de 2020. O primeiro single, “Postmodern Cotidiana”, já está em todas as plataformas de streaming.

A Faixa Night Fire and Codes:

Procurei uma palavra uma única palavra que descrevesse o single Night Fire and Codes e não foi uma missão fácil, mas tive êxito.

A palavra é um adjetivo de dois gêneros - este, senhoras e senhores, é um single “sublime”: que apresenta inexcedível perfeição material, moral ou intelectual; elevado. Superlativamente belo, esteticamente perfeito; grandioso, soberbo. Moral ou intelectualmente irrepreensível; digno de admiração. Cujos méritos ultrapassam o normal. Que se eleva acima do humano, do material; celeste, divino. Que desperta pensamentos e sentimentos nobres; o que há de mais elevado nas ações ou nos sentimentos; o máximo de perfeição ou beleza.

Origem da palavra: em latim, sublīmis, é 'elevado, alto'.

O primeiro acorde simples, aberto pelo violão, não revela a estrutura melódica que está por vir, com a voz doce e encantadora de Dani Krugets trazendo suavidade e leveza ao conjunto da obra, que tem a marcação exata da bateria sem a necessidade de excesso, exatamente como pede a música.

As cordas, entre o groove sutil do baixo, uma base de violão e um Benji quase um solo que acompanham a melodia, nos surpreendem a partir dos 46 segundos com uma breve parada dando destaque à voz que continua ocorrendo no decorrer da música. É notável o trabalho delicado e sutil que se torna perceptível da metade para o fim de arranjos na composição e alguns efeitos bem legais no fim da música, sutil, mas um excelente trabalho de produção.

 

https://open.spotify.com/album/1gShF4jM5Izn9D6WGWYguz?si=CRb-mzSnSsGG3Ji8diOQlA



Discografia:

“Segunda Lição” - (Single) 2010

“Plástico Vintage” (EP) - 2010

“Calendário da Imaginação (Tributo a Plato Divorak)” - (Single) 2013

Noon – Soon – (Disco) 2019

“Postmodern Cotidiana” (Single) 2020

“Night Fire and Codes” (Single) 2020

 

Sobre a Plástico Vintage:

Banda fundada em Porto Alegre – RS (Brasil). Lançou seu primeiro EP de forma independente em 2010; retomando as atividades em 2017, quando Juann Acosta (membro fundador) grava com Kim Kircher, atual baixista e pianista da banda, e o produtor Pedro Petracco o seu primeiro disco, Noon-Soon, lançado pela Loop Discos em 2019. Em 2020, a banda lança dois novos singles, “Postmodern Cotidiana” e “Night Fire and Codes”. Ambas as canções contam com a participação do o vocal de Dani Krugets (vocalista do EP de 2010).

Redes Sociais:

Spotfy: http://bit.ly/spotify-plasticovintage

Facebook: www.facebook.com/plasticovintage

Youtube: www.youtube.com/plasticovintage

Soundcloud: www.soundcloud.com/plasticovintage    

 


SERCATI apresenta novo vídeo animado

O combo melódico de black metal SERCATI tem o orgulho de lançar o vídeo oficial de animação de "Before the Battle", faixa tirada de seu último álbum "Devoted, Demons and Mavericks" que foi lançado via Wormholedeath em todas as plataformas digitais HERE.

"Este pequeno cartoon da velha escola é uma colaboração entre o desenhador Pyel e a banda Sercati. Esta ideia nasceu durante o primeiro confinamento e o trabalho começou poucos dias depois. O Nightstalker luta contra o anestesista mais uma vez."

 

Confira o vídeo:

https://youtu.be/NUAFRvIcbJE

 

Sercati

www.facebook.com/Sercati

Pyel Inc.

www.facebook.com/pyelinc

www.instagram.com/pyel76

 


WINGS OF DESTINY lança novo single

Os lordes do power metal, WINGS OF DESTINY, estão de volta para nos deliciar com seu novo single original "City On Fire", lançado via Wormholedeath em todo o mundo.

 

"City On Fire" é o primeiro single retirado do novo álbum da banda, "Memento Mori" (TBA). O single está disponível aqui.

 

Confira o lyric video: https://youtu.be/klbL-J_B0Z8

 

Sobre o novo álbum "Memento Mori": "O álbum será caracterizado por power-speed & heavy com partes neoclássicas e som muito moderno, levando a produção elegante a outro nível e mantendo nosso som muito particular."

Informações:

https://www.facebook.com/wingsofdestinyband

 


LAMENT CITYSCAPE: ouça o novo EP

No solstício de inverno (21 de dezembro), é lançado o coletivo industrial pesado Lament Cityscape, “The Old Wet”, o capítulo final de sua trilogia Wet EP.

 

“‘The Old Wet ’é realmente aceitar e abraçar uma nova forma ou função. ‘The New Wet’ e ‘The Pulsing Wet’ estavam ambos lutando contra, e temendo, a transição inevitável ”, informa Mike McClatchey, o arquiteto da unidade baseada em Buffalo, WY.

 

O Doomed & Stoned hospedou o fluxo avançado do EP (leia o artigo completo aqui), e agora este EP de três faixas está disponível em todas as plataformas digitais. Baixe / Ouça “The Old Wet” neste local.

 

Mais informações:

http://www.facebook.com/LamentCityscape
https://www.instagram.com/lamentcityscape
https://www.youtube.com/user/lamentcityscape

 


SIRAKH lança novo vídeo e single

Hoje, os hard rockers "com um toque dark" SIRAKH estão orgulhosos de lançar "Grown Apart", primeiro single de seu próximo álbum "Crisis of Faith", com lançamento previsto para 22/01/2021 via Wormholedeath / Aural Music group.

Ouça o single aqui.

Assista ao vídeo: https://youtu.be/Icm1l-5Xn3M

"Com seu novo álbum apelidado de “Crisis of Faith”, o Sirakh promete mostrar ao mundo o que é feito, apresentando ao mundo Dark Alternative guiado pelo puro talento musical da banda e virtuosismo técnico bruto."

Mais informações:

Sirakh | Facebook

 


HARDLAND divulga vídeo de natal

Em 3 de dezembro, os holandeses Melodic Alternative Rockers HARDLAND lançaram sua canção de Natal "Merry X-mas Everybody", que a banda seguiu com um novo videoclipe em 18 de dezembro:

https://www.youtube.com/watch?v=avx4Psqr7K0&feature=youtu.be

A faixa cativante e animada para swing foi originalmente apresentada pelos famosos roqueiros britânicos do SLADE em 1973.

O guitarrista Aeilko informa sobre: "Nós atualizamos para um som HARDLAND com uma introdução a capella e uma seção do meio vocal no estilo Beatle. Pedimos e obtivemos permissão do SLADE após enviarmos a mixagem bruta de nossa versão. Eles adoraram. Para nós, é a única música de Natal que importa, é por isso que a escolhemos."

Mais informações:

https://www.hardland.net/en/

https://www.facebook.com/HARDLANDRocks/

 


SILENT SKIES, projeto de Tom Englund (Evergrey), comemora lançamento "Satellites"

O projeto colaborativo entre Tom S.Englund da banda sueca Evergrey e o pianista clássico Vikram Shankar já rendeu frutos com o lançamento do primeiro álbum "Satellites". Incansável, o duo no entanto, continua trabalhando para entregar uma das experiências musicais mais incríveis que o ouvinte pode ter.

Os dois publicaram recentemente um novo videoclipe para a música "Here Comes the Rain Again" - um dos sucessos mais icônicos da dupla Eurythmics, uma das maiores e mais bem sucedidos duos pop da história da música. A versão do SILENT SKIES para a canção torna o clássico dos anos 80 mais emotivo, conduzido pela terna execução do piano de Vikram Shankar e a voz carismática de Tom S. Englund. A versão SILENT SKIES é única, mas complementa a sensação hipnótica da gravação original do Eurythmics.

Assista ao vídeo do clipe aqui:
https://www.youtube.com/watch?v=rrpUny8yKcM

A dupla tem mais uma surpresa para os fãs. Os dois decidiram fazer uma live para celebrar o lançamento de seu mais novo álbum “Satellites” com os fãs. O horário escolhido foi ás 17h do horário de Brasília.

Abaixo o link do evento no Facebook:

https://www.facebook.com/events/1000624333680080

Vikram Shankar também falará com os fãs através da plataforma Discord no mesmo horário. Abaixo o link para a plataforma:

https://discord.gg/prog

Não Percam!

Não deixem também de conferir a versão para 'Ave Maria' que o dueto fez especialmente para o Natal.

Confira no vídeo abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=kizRUlGVVM4

Formação:
Tomas S. Englund - voz
Vikram Shankar - piano

Satellites tracklist:
01 - Horizons - Extended Version
02 - Endless
03 - Dreams
04 - Us
05 - Solitude
06 - Oceans
07 - Here Comes the Rain Again
08 - Walls
09 - Distance
10 - 1999

Mixado por: Christer-André Cederberg
Gravação, Edição e Pós-Produção: Patric Ullaeus

 


AETERNITAS lança vídeo oficial

Os mestres do metal sinfônico AETERNITAS estão orgulhosos de lançar o vídeo oficial de "My Haunted Mind" como um presente de Natal para seus fãs! "My Haunted Mind" é uma faixa retirada de seu último esforço de estúdio "Haunted Minds", lançado pelo Wormholedeath / Aural Music Group.

 

Mensagem da banda:

“Estamos muito felizes em lançar um especial de Natal: o videoclipe oficial "My Haunted Mind". Esta balada de partir o coração é a música mais tocada de nosso novo álbum, “Haunted Minds” no Spotify e esperamos que você goste da versão em vídeo também.”

Confira e encomende o novo álbum: aqui. O CD pode ser encontrado aqui: aqui.

Confira o vídeo: https://youtu.be/LXLn3gym5YA

Mais informações:

https://aeternitas-online.de/

https://www.facebook.com/AETERNITAS.official

 


HADAL lança lyric video

A banda italiana de Gothic / Doom Hadal lança o vídeo com a letra "Red Again" (retirado do álbum "December" / Planet K Records)

 

https://youtu.be/bGi_uie7rVU

 

Teo [Bass] sobre o vídeo:

"Esta canção é um conto de paixão, a chama ardente de nossas emoções. Um sentimento pagão está aqui, conduzindo a letra para o casamento dos opostos. A luz envolve a escuridão, enquanto o sol se apaga e a lua brilha sobre nós. Além disso, a cor vermelha é um link para nosso álbum anterior, “Painful Shadow”. Falando sobre a estrutura, há um verso gótico que evolui em um final quase melódico de death metal com um refrão feroz. A criação do vídeo foi confiada a Max, um de nossos violões."

 

Mais informações:

https://www.facebook.com/HadalOfficial
https://www.youtube.com/user/hadalofficial
http://www.intothehadal.com/
https://www.facebook.com/planetkrecords
https://planetkrecords.bandcamp.com/

 

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário