terça-feira, 15 de dezembro de 2020

Arte News: MALICIOUS CULEBRA: Assista videoclipe de “Lo Que Soy”


MALICIOUS CULEBRA: Assista videoclipe de “Lo Que Soy”


Os argentinos do Malicious Culebra lançaram seu novo videoclipe "Lo Que Soy", música que faz parte de “Como un Animal”, o álbum que os levou a diferentes partes da América Latina e permitiu que pisassem no festival Wacken Open Air.

Para se despedir desse caótico 2020, o grupo decide fechar o ano com um último lançamento. Esse material audiovisual chega para descartar um palco mais do que marcante para a banda e, por sua vez, inaugurar um novo período em sua carreira musical.

Assista “Lo Que Soy”
https://youtu.be/JIk3Ya7DRVM

Agustina Hidalgo, baterista do Malicious Culebra, comentou sobre o lançamento do videoclipe:
“O lançamento do ‘Lo Que Soy’ foi muito importante para nós. Podemos dizer que estamos fechando uma etapa. A letra dessa música significa muito para nós, porque tem a ver com todas as nossas experiências. Este vídeo mostra uma jornada de muitos anos e estamos muito felizes em compartilhá-la com o mundo. "Vamos comemorar 14 anos como banda e muitas coisas de nossa carreira estão refletidas neste videoclipe. Queríamos incluir muitas pessoas que sempre estiveram conosco. Somos mais de seis pessoas no Malicious Culebra e nosso desejo era mostrar tudo isso."

Por sua vez, Víctor Petix, guitarrista do grupo, comentou:
“Esse lançamento é muito importante para a banda. O videoclipe projeta a mensagem de uma das músicas que mais amamos. Crescemos muito como banda nesses quase 14 anos. Aqui você pode ver imagens desde o nosso início como adolescentes, até o nosso presente, com tudo o que isso implica. O fato de este vídeo conter nossa história resumida em quatro minutos e meio, é muito importante. Muita gente se juntou a esse caminho que é o Culebra, sejam fãs, amigos, ex-músicos. Está tudo no videoclipe. Assumimos essa responsabilidade que tantas pessoas se sentem identificadas conosco. Com isso buscamos registra-la ”
 
A formação do Malicious Culebra traz Lautaro Roberto (voz), Víctor Petix (guitarra), Damián Nuss (guitarra), Javier Quiroga (baixo), Agustina Hidalgo (bateria) e Marcelo Gutiérrez (percussão).

Acompanhe o Malicious Culebra em seus canais oficiais:
www.facebook.com/maliciousculebrametal
www.instagram.com/maliciousculebra
https://open.spotify.com/artist/2tYH34FkTCemctfG3gChQE
www.youtube.com/channel/UCru9rM-4gJ1FNF68djuI4tw
www.soundblastmedia.com

 


DESTRUCTION "Live Stream Attack 2021": Ingressos já à venda na América Latina


Destruction, a lenda do Thrash Metal alemão, tem o prazer de anunciar que os ingressos para seu "Live Stream Attack" já estão à venda na América Latina. Além disso, há produtos exclusivos do show disponíveis para compra.

Ingressos disponíveis em:
https://boxoffice.mandolin.com/collections/destruction-thrash-into-2021?fbclid=IwAR0nh8fFJysqO5xZsYp4AcaDleKcddgsf4McqhPWNh3AOTjps58I145mhTM

A transmissão ao vivo do show, será na sexta-feira, 1º de janeiro de 2021. O show terá início às 20h00. CET. Será às 16h00 no horário do Brasil/ Argentina / Chile e às 13h00 na cidade do México.

O evento estará disponível 48 horas, após a compra do ingresso.

O Destruction convida a todos para curtir esse grande evento especial, como um sinal de esperança, solidariedade e um grande início de 2021!


Sobre o "Live Stream Attack":

O show será filmado no Z7, a principal sala de concertos da Suíça, em Pratteln. O Destruction vai oferecer um show de outro mundo, um evento único. Terá uma duração maior do que o normal, com um setlist especial, algumas surpresas e a produção principal completa com imagem e som de alta qualidade.

Em relação a este evento único e especial, a banda comentou:
"Somos todos novos nisso. No momento, um evento como este é a única coisa que pode manter a chama acesa, nos dá esperança, nos mantém ocupados e entretidos, e pode nos ajudar a sobreviver a esta crise que paralisou nossas vidas ".

Eles agradeceram a todos que estão apoiando esta causa, adquirindo os ingressos; "Obrigado por fazer parte disso. Seu apoio é a chave para qualquer um de nossos projetos futuros, nós realmente apreciamos ter fãs tão leais em todo o mundo! Estamos ansiosos para ver todos vocês em um futuro próximo pessoalmente, em um show ao vivo de verdade. Novamente, porque todos nós sabemos que nada pode vencer a tensão, energia, poder e experiência de um show ao vivo! NÓS PERMANECEMOS UNIDOS !!!"

O Destruction é: Schmier (vocal e baixo), Mike Sifringer (guitarra), Damir Eskic (guitarra) e Randy Black (bateria)

Páginas relacionadas:
https://www.instagram.com/destruction_official/
https://www.facebook.com/destruction
https://open.spotify.com/artist/5d6KI8frPEo3qGsIL8Sak2
http://www.soundblastmedia.com/

 


METAL RELICS fecha o ano com grandes lançamentos do heavy metal nacional

Wizards, Hellish War e Aquaria tiveram novos trabalhos lançados por intermédio da gravadora

Fundada em Julho de 2016, a Metal Relics é uma loja/selo especializada em heavy metal e todas as suas vertentes. Seja em sua plataforma como loja ou selo, o foco da Metal Relics são as edições físicas, especialmente materiais raros e diferenciados, nacionais e/ou importados.

Como selo, a Metal Relics lançou seis títulos internacionais: "Heart of the Ages" e "Omnio" do In The Woods, "The Astral Sleep" do Tiamat, "Ophidian Wheel" do Septicflesh, "Down Below" do Tribulation e a compilação "Hail The World Metal" que reúne 24 faixas compostas por 23 bandas de metal de 21 países diferentes.

Com a proposta de priorizar lançamentos de bandas brasileiras de heavy metal, a Metal Relics disponibilizou recentemente três importantes álbuns. Do lendário Wizards, a gravadora lançou pela primeira vez no Brasil o álbum "The Black Knight" - antes disponível apenas no Japão – e também relançou o grande clássico "The Kingdom" de 2002. Para comemorar os 25 anos de carreira do Hellish War, a Metal Relics relançou o clássico do grupo, o álbum “Heroes Of Tomorrow” de 2008 que há anos estava fora de catálogo. E, mais recentemente, foi a banda Aquaria que teve seu novo álbum de estúdio,  “Alethea”, lançado para todo o mercado nacional.

Os lançamentos da Metal Relics têm se caracterizado pelas embalagens especiais em slipcase além de faixas-bônus e combos que incluem camisetas e outros itens de merchandise bastante interessantes de todas as bandas. Inclusive, os dois álbuns do Wizards ficaram entre os títulos mais vendidos da semana na importante loja Die Hard Records.
“Todos nossos lançamentos tem seu motivo, importância e nos trouxeram aprendizado. Mas posso afirmar que os que mais me orgulham são mesmo os álbuns nos quais atuamos junto a esses grandes nomes do Heavy Metal nacional, como Hellish War, Wizards e Aquaria. São bandas que acompanhei muitas vezes “do lado de cá do palco” e que hoje tenho como parceiros e amigos”, comentou o proprietário da Metal Relics, Jorge Araújo.

Além dos títulos já anunciados, a Metal Relics promete para o primeiro semestre de 2021 outros grandes lançamentos como a nova edição do segundo álbum da banda Brave, “Kill The Bastard”, que incluirá como faixa bônus a regravação da música “Power In Battle” com a participação mais do que especial de Steve Grimmett, vocalista do Grim Reaper. Também são esperados os novos álbuns das bandas Caravellus e Living Metal.

Mais Informações:
www.metalrelics.com.br
www.facebook.com/MetalRelics
www.instagram.com/metalrelics

 


IMUNE lança “Maior Que O Medo” e propõe reflexão na pandemia

Lançamento reúne 10 faixas autorais com letras em português, diferencial frente ao segmento do metalcore e post-hardcore no país

A banda mineira IMUNE lança nesta terça-feira (15) seu primeiro álbum de estúdio, intitulado “Maior Que O Medo”. Gravado e mixado pela banda, o projeto possui 10 faixas autorais inéditas em português e estará disponível em todas as plataformas digitais
 
Se valendo de influências que passeiam do rock alternativo ao metalcore, a banda agrega peso, melodia, brasilidades e, principalmente, experimentalismo em suas composições.

O grupo de rock é independente e ressalta a importância do lançamento do primeiro álbum para sua carreira. “Penso que [o álbum] traz uma oportunidade muito grande para mostrarmos o trabalho que viemos construindo desde 2018. Para mim é muito claro que o lançamento vai nos dar mais confiança para continuar a carreira que desenvolvemos até aqui”, conta Pedro Oliveira, baixista da banda. 
 
Processo criativo
 
Sobre o processo de criação das músicas, os integrantes relatam que foi desafiador e, ao mesmo tempo, divertido. “Nós tínhamos uma sintonia muito boa na hora de compor e um filtro de qualidade bem aguçado, também. Sempre nos perguntávamos ‘Eu ouviria essa música? Eu gosto desse refrão?’. Acredito que fizemos um bom trabalho nesse sentido, pois mesmo com um tempo longo desde a finalização até o lançamento, nós ainda gostamos de cada uma das músicas e dos detalhes que possuem”, diz Gabriel Ribeiro, ou Negriel, baterista da banda.
 
Halyson Vieira, guitarrista do grupo, comenta sobre a linha criativa seguida nas composições: “Queríamos que esse CD tivesse um direcionamento mais firmado nas vozes, então foi um pouco desafiador trazer passagens instrumentais ricas, mas sem deixar os vocais como elemento secundário. Por isso, eu ficava o tempo todo tendo ideias de voz pros refrões e mandava áudio para o Rangel [vocalista da banda] no WhatsApp, depois regravava a segunda voz no gravador do celular para testar. Inclusive, o refrão da ‘O Mal Que Me Fez’ me rendeu uma multa de trânsito porque furei o sinal vermelho enquanto testava uma segunda voz. Mas valeu a pena!”.
 
Além do álbum, IMUNE lançou também seu primeiro single e 
clipe oficial neste ano. Após bastante expectativa e divulgação nas redes sociais, no dia 6 de dezembro, a faixa “Preso Nas Sombras” ganhou um clipe carregado de significados e sentimentalismo relacionados à morte e ao renascimento sob a perspectiva do candomblé.
 
Enérgico, com peso na medida e um refrão massivo, o clipe pode ser conferido no canal do YouTube oficial da banda e o single também está disponível em plataformas de streaming como o Spotify e a 
Apple Music.
 
Conheça a banda
 
IMUNE nasceu, como banda, em março de 2017, numa calma e distante chácara de Uberlândia, Minas Gerais. Mas Gabriel Rangel, Halyson Vieira, Gabriel “Negriel” Ribeiro e Pedro Oliveira já lapidavam esse projeto desde 2010, formando uma amizade que permitiu materializar um ideal: canalizar emoções na forma de música memorável.
 
Depois do esperado lançamento do álbum, os músicos afirmam que pretendem continuar firmes na divulgação. “Vamos lançar um lyric vídeo, um clipe tradicional e um webclipe com imagens de shows que fizemos em 2018 e 2019. Pensamos também em lançar mais materiais como uma série de vídeos falando sobre o nosso processo criativo com o álbum, tanto do ponto de vista da produção quanto da execução”, explica Gabriel Rangel, vocalista.

 


WOLFHEART AND THE RAVENS
: Lançando novo video clipe no festival Caio Indica neste domingo

A banda de Gothic Metal e Industrial Dark WOLFHEART AND THE RAVENS está comemorando o sucesso dos seus singles lançados neste segundo semestre. Foram quatro lançamentos, começando com "Gimme your Blood" em agosto, lançado no festival online da revista Roadie Crew, seguido de "Bring me Victory", lançado em setembro no programa de rádio português Sos Metal Radio Show, enquanto que "Opium" teve lançamento exclusivo em outubro, na Horror Expo e "Wolf Moon" em novembro, no canal do Youtube Heavy Metal Online.

 

 Agora em dezembro o WOLFHEART AND THE RAVENS lançará um novo vídeo clipe, desta vez para a música "Poisoned", que será exibido em premiere no Caio Indica Festival , no dia 20 de dezembro, ao lado das bandas Imago Mortis, Sacrificed, Aetherea, Scherzo, Neverwinter e muitas outras. O festival terá três dias seguidos de exibição, com início no dia 18/12. Para mais informações, acesse o link do evento: https://www.facebook.com/events/2724626207792472.

 

O clipe será disponibilizado no canal da banda no dia 20/12 às 15h. Ative o lembrete:

https://www.youtube.com/watch?v=e7wKQBCqHCE

 

O vocalista Dewindson “Wolfheart” dá mais detalhes: "A música "Poisoned" foi lançada originalmente no dia  11/12/13 e é uma das nossas músicas mais fortes e intensas,  e ela permanece até hoje no nosso setlist. Ela foi escrita por mim em parceria com  Marcelo Varge e Renato Reggini (ex-Ravenland), e com o decorrer do tempo vi que ela merecia um vídeo clipe, mas infelizmente a formação mudou e focamos em músicas novas. Na época ela foi gravada no Casa Negra Studios por Augusto Lopes (ex-Torture Squad) e masterizada no Finnivox Studios da Finlândia pelo Mika Jussila (Moonspell, Sentenced, Amorphis, Nightwish). O vídeo clipe foi gravado no mês passado pelo nosso baterista Dan Werneck e editado por mim."

 

Confira o vídeo clipe da música “Opium”, que homenageia a banda Dead Can Dance:

https://www.youtube.com/watch?v=GCNiGX_rtho

 

Confira o vídeo clipe de “Wolfmoon”, com Anastasyia Shalik: 

https://www.youtube.com/watch?v=Ih-CPYwVKdI

 

Ouça o último single, “Gimme Your Blood”:

https://open.spotify.com/album/2SqSzrWoa6lSxjTBr6C8Qr


Contatos:

Site: www.wolfheartandtheravens.com

Facebook: https://www.facebook.com/WOLFHEARTandTheRavens

Instagram: https://www.instagram.com/wolfheart_and_the_ravens

Youtube: www.youtube.com/user/dewindsonvocal
Spotify: http://bit.ly/WATRSpotify

Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

 


FIGHTER: Novo single e vídeo clipe traz participação especial de Aquiles Priester

Foi lançado nesta sexta-feira, 11 de dezembro, o novo single e vídeo clipe da banda gaúcha FIGHTER, intitulado “Coração Alado”, trazendo a participação especial do baterista Aquiles Priester (Hangar, ex-AngraWASPTony McAlpineDragonForce, ex-Norturnall). Este é o terceiro single inédito que a banda lançou neste ano, em paralelo com os vídeos mensais do álbum ao vivo “VII - Live Session”Para o vocalista Cesar Branco, este é um lançamento especial por vários motivos: “Ter a participação do grande Aquiles Priester neste último single do ano é um verdadeiro presente, pois além de um talento ímpar, ele já se tornou um grande amigo da Fighter; falando especialmente de "Coração Alado", há tempos queríamos no repertorio algo com mais elementos e brasilidade. Um som que mostrasse o quanto respeitamos o nosso País e suas origens, usando de um arranjo que realmente fizesse referência a nossa terra, sem perder a veia Hard/Metal, e Aquiles, por tudo que mostrou principalmente em seus anos de Angra, caiu como uma luva. Claro que o assunto "Brasil" é amplo, mas penso que de forma simples, também através dos personagens envolvidos no videoclipe, a exemplo da competência do grupo de capoeira "Guerreiros do Sul", conseguimos passar uma boa mensagem para deixar claro o conceito do novo som e assim finalizar o ano com chave de ouro, tendo realizado grandes projetos, que contaram com o apoio de muitas pessoas importantes. O lançamento do single e do vídeo clipe marcam uma excelente fase em nossa carreira e 2021 promete ser um ano de muito mais trabalho”.  

 

Assista ao video clipe de “Coração Alado”:

https://www.youtube.com/watch?v=EOz42sIcvTU

 

Ouça o single no Spotify:

https://open.spotify.com/album/5zFloNeuq5bohczpUHB8qU

 

Ouça “VII – Live Session” no Spotify:

https://open.spotify.com/album/7bmfthTgh8swxgra7g04D6

 

Cesar Branco (vocal), Alexsandro Gabrielli (guitarra e backing vocal), Gustavo Refosco (baixo) e Guilherme Adamatti (bateria) agora preparam o lançamento do último vídeo de “VII - Live Session” para a próxima semana e seguem trabalhando em novos projetos para 2021. Uma das primeiras ações para o início do próximo ano é a volta do próprio Aquiles Priester para aulas particulares no Estúdio Linha Sonora, que serão realizadas no dia 12/01 em Caxias do Sul/RS. Verdadeiro ícone do Heavy Metal brasileiro, Priester estará ministrando aulas ao lado de Kiko Freitas, outro grande baterista, com agendamento pelo Whatsapp 54-984146773. As vagas serão limitadas.

Contatos:

Facebook: www.facebook.com/bandafighter
Instagram: 
www.instagram.com/fighter_banda

Youtube: www.youtube.com/fighterhardrock
Assessoria de Imprensa: 
www.wargodspress.com.br

 


MITSEIN: estreia novo single “Decide” em todas as plataformas digitais

O novo single da banda Mitsein, “Decide”, acaba de ser oficialmente liberado em todas as plataformas digitais. A faixa é a primeira que a banda apresenta ao público após o lançamento do EP “I Will Find My Away” que também foi lançado em 2020.

 

A nova música é também a que irá marcar as divulgações de vários conteúdos inéditos que estão sendo preparados pelo grupo, que já possuí, outras composições inéditas em fase de pré-produção.

 

“Decide” é ainda mais pesada e melódica e mostra uma evolução natural nas composições do grupo. A música já pode ser conferida em várias plataformas digitais. Abaixo link para usuários de Spotify:

https://open.spotify.com/track/5LnAKe0NvU5UAaxK6hASI8?si=q_YjRIZES3-Ke1q_9WFsQg

 

Mitsein:

Cristienne Graciano – voz

Jeff Oliveira – guitarra

Alberto Barbosa – baixo

Aquiles Lima – bateria

 

Mais Informações:

Facebook: https://www.facebook.com/mitseinband

Instagram: https://www.instagram.com/mitseinoficial/?hl=pt-br

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCd88WSebdD2-IG2i2I69jww

 


DROWNED: estreia quinto episódio do quadro “Quebrando Ossos” que nesta edição entrevista a banda Disgrace and Terror

O episódio 05 do quadro criado pela banda Drowned, “Quebrando Ossos”, acaba de ir ao ar e desta vez, o grupo “Disgrace and Terror”, é o grande destaque.

 

Em vídeo os músicos do Drowned fizeram várias perguntas aos atuais integrantes do Disgrace and Terror, que falaram sobre obras lançadas, cenário e futuro. Você pode conferir como foi o bate-papo pelo link abaixo:

https://youtu.be/0yLMu2J0oyk

 

Esse é o último vídeo do quadro lançado neste ano pelo Drowned, mas não se preocupe, para 2021 muitas novidades estarão pipocando nas redes, YouTube e claro, plataformas digitais.

 

Drowned:

Fernando Lima – vocal

Kerley Ribeiro – guitarra

Marcos Amorim – guitarra

Rafael Porto – guitarra

Rodrigo Nunes – baixo

Beto Loureiro – bateria

 

Mais informações:

Site: www.drowned.com.br

Facebook: www.facebook.com/DrownedMetal

Instagram: https://www.instagram.com/drowned_band/

YouTube: https://www.youtube.com/user/drownedmetal

 


RUINS OF ELYSIUM: revela conceito de novo álbum

Com o novo álbum pronto e com data marcada para 15 de janeiro, Ruins of Elysium tem divulgado aos poucos as novidades que envolvem “Amphitrite: Ancient Sanctuary In The Sea”. A proposta é ser uma “volta ao mundo em 12 músicas” e a banda explicou um pouco do conceito em suas redes.

 

Nosso novo álbum "Amphitrite: Ancient Sanctuary In The Sea" pretende ser uma volta ao mundo em 12 músicas, uma vez que as canções se inspiram no Folk Metal e músicas folclóricas. Essa aproximação, no entanto, não vem apenas do estilo folk celta que já é conhecido no Metal. Elementos e instrumentos étnicos de todo o mundo estão sendo usados para contemplar várias culturas e folclores: da Nyckelharpa escandinava ao som único da música oriental e árabe, dos instrumentos tradicionais japoneses aos ritmos brasileiros e africanos que inspiraram o samba e a capoeira. Entre toda essa celebração da diversidade cultural, há uma ambientação sonora inspirada na música New Age, Enya, efeitos e vibrações que se assemelham ao mar, à melancolia do oceano e à santidade inexplorada do fundo do mar, mas é claro que sem perder o som épico, majestoso e pesado pelo qual a Ruins of Elysium é conhecida. Se no nosso último álbum, Seeds Of Chaos and Serenity, o Universo e o espaço exterior eram a conexão entre estrelas, galáxias e mundos, em Amphitrite o mar é a conexão entre os vários mundos em nosso próprio mundo. E, seguindo a tradição da Ruins Of Elysium em celebrar ícones femininos e LGBTs, nada mais apropriado para nomear esta aventura do que uma Deusa pagã do mar: a Deusa grega dos oceanos, Amphitrite.

 

Para se manter informado, siga a banda em suas redes sociais.

 

Mais informações:
Facebook: 
https://web.facebook.com/RuinsOfElysium/
Instagram: https://www.instagram.com/ruinsofelysium/
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCX5-zG0x88hnSeAFNqRT6fQ

 


TORTURE SQUAD: guitarrista Rene Simionato concede depoimento sobre Eddie Van Halen em atual edição da revista Roadie Crew

A revista Roadie Crew convidou diversos guitarristas para uma homenagem ao Eddie Van Halen. Entre eles está Rene Simionato, que comanda as guitarras do Torture Squad. “Grande satisfação poder falar do senhor Eddie Van Halen na revista Roadie Crew. Muita energia boa falar de um cara que fez tão bem para nós, músicos, fans e apaixonados por guitarra. Um salve para todos os fans desse grande mestre da guitarra.”, disse Simionato. Ele escolheu a música Hear about it Later, do álbum Fair Warning de 1981. Entre outras coisas, Rene elogiou a técnica e o feeling de Van Halen: “tem velocidade, técnica, feeling, bom gosto, aquela vibe foda e aquele sorriso na alma”, descreveu o guitarrista.

 

 

 

Torture Squad:
May “Undead” Puertas – vocal
Rene Simionato – guitarra
Castor – baixo
Amilcar Christófaro – bateria

 

Mais informações:
Site Oficial: 
www.torturesquad.net.br
Facebook: www.facebook.com/torturesquad
YouTube: www.youtube.com/torturesquadband

 


HARD N' DOGS: estreia em seu canal de YouTube videoclipe de "Slow Plug" ao modo "Quarantine Sessions"

Hard N' Dogs lançou o videoclipe de “Slow Pug” em seu canal do YouTube. O vídeo foi gravado em formato “quaretine sessions”, que traz uma estética mais em casa e/ou estúdio. Ele foi produzido Bdog Santos (Dogshow Rock) com capitação de áudio e vídeo da bateria feito no Babal Studio, com a mixagem e masterização por Adriano Alves.

Confira “Slow Pug | Quarantine Sessions” no YouTube:

https://youtu.be/TmWCA6SSLdw

 

Para se manter informado de todas as novidades do Hard N’Dogs, acompanhe a banda em suas redes sociais.

 

Hard N’Dogs:
Alan Rodrigues – Vocal
Bruno Santos – Guitarra
Daniel Félix – Baixo
Luiz Bruno- Bateria

 

Mais informações:
Facebook: 
https://www.facebook.com/hardndogsband
Instagram: https://www.instagram.com/hardndogsband/


CAMPO DE SANGUE: banda é destaque em Live do Rock Oculto que irá ao ar amanhã, 15 de dezembro

Enquanto segue trabalhando nas gravações de seu EP de estreia, o Campo de Sangue anunciou que amanhã, dia 15 de dezembro, a partir das 21h, a banda vai estar em destaque na Live do Canal Rock Oculto.

 

Em paralelo a isso, a banda lançou na semana passada o vídeo oficial da inédita “Atrás do Vento”, faixa-título de seu novo EP, programado para janeiro de 2021. Confira!

 

https://www.youtube.com/watch?v=DVUx1FfTor4

 

Para estar sempre informado a respeito das novidades do Campo de Sangue, fique conectado nas redes sociais da banda.

 

Campo de Sangue:

Deco Santos – Vocal

Anderson Tolotti – Guitarra

Rafael Tolotti – Baixo

Cristian Duarte – Bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/campodesangue/

Instagram: https://www.instagram.com/campodesangue/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCeXKHtw-lsY7bDTUW8sSUAQ

SoundCloud: https://soundcloud.com/campodesangue

Spotify: https://open.spotify.com/artist/1V1JsSQLtAhvVJ83dHMy2w

 

 


VEIO ROCK: divulga lançamento de single inédito

Veio Rock anuncia lançamento de novo single. “Medo” estreia no dia 25 de dezembro, no programa Rock and Roll All Night, às 20 horas, da rádio paranaense Mundo Livre FM. A música será lançada na coletânea Rock Soldiers vol. 29, do produtor Marivan Ugoski. Veio Rock é o projeto do cantor e compositor Vagner Luiz Inácio, que até o final dos anos 90 se apresentou em bares e casas noturnas de Curitiba. Em 2017 retomou a carreira e se dedica a novas composições.

 

Mais informações:
https://www.facebook.com/vagnerveiorock/
https://www.youtube.com/channel/UCfb-9-3Wb6bQ8QjUBzKYsBQ

 


TENDÊNCIA ROCK: plataforma encerra ano de Lives de forma positiva e promete várias novas atrações para janeiro de 2021

Após um ano extremamente positivo, onde desde maio até dezembro, mais de 160 bandas se apresentaram em suas Lives, obtendo grande sucesso e retorno das mesmas, a plataforma Tendência Rock encerra seu ano de 2020 com uma pausa para as festas de final de ano.

 

Com uma rede de transmissão formada por mais de 70 páginas cruzadas, e um público considerável alcançado em suas transmissões, a Tendência Rock retorna em janeiro de 2021 prometendo não só muito mais transmissões, como também várias novidades para todos que acompanham as Lives transmitidas.

 

Para ficar por dentro de tudo que está para acontecer, acompanhe a Tendência Rock em suas redes sociais.

 

Facebook: https://web.facebook.com/tendenciarockcuritiba

Instagram: https://www.instagram.com/tendenciarockcuritiba/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCRuYydgW93em3eJqU1ym1TQ?view_as=subscriber

 


Monica Possel, da HAMEN, é a única brasileira indicada a prêmio internacional

A terceira edição do FemMetal Awards, realizado pelo site de mesmo nome, indicou Monica Possel, vocalista da Hamen, ao prêmio “Jeanne D'Arc Award for Best Operatic Vocals” (Melhor Vocal Operístico, em tradução livre). A artista brasileira compete nesta categoria com Anette Olzon (The Dark Element), Capri Virkkunen (Amberian Dawn), Domina (Matrimonium), Hela Pálsdóttir (Rossometile), Melissa Bonny (Ad Infinitum), Nicoletta Rosellini (Walking in Darkness), Susanne Scherrer (MoonSun), Victoria Knight (Victoria K) e Viktorie Surmová (Surma). A votação acontece entre os dias 14 e 21 de dezembro no site.

 

Vote: https://femmetal.rocks/femmetal-awards-2020-public-voting/

 

De Joinville (SC), Monica Possel, vocalista da Hamen, é a única brasileira a ser indicada ao prêmio FemMetal e explica um pouco mais sobre a categoria e o que significa esta premiação. 

 

“Esta classificação é dada pela FemMetal para categorizar vocalistas de banda de metal sinfônico, power e melódico. Não necessariamente o vocal seja operístico ou lírico. A indicação é simplesmente a realização de um sonho. É ver que o nosso som, a nossa qualidade musical está chegando lá. Nunca imaginei chegar numa competição de vocalistas, onde eu fosse a única representante Brasileira. Para mim é a força da cena metal feminina nacional tomando corpo para além das nossas fronteiras.”, avalia Monica.

 

Além de falar sobre o que significa essa indicação para a Hamen, a artista também conta o que este primeiro passo na premiação pode afetar as mulheres do metal brasilero.

 

“É nisso que eu mais penso, o quanto a cena underground feminina poderá ser mais valorizada no Brasil. Eu quero levar todas comigo, pq acredito que essa força, essa união é o que está ajudando para isso acontecer. Muito da força das mulheres do Garotas do Front e do Rock Brasil Feminino, enfim, são inúmeras mulheres por trás disso tudo que fica difícil até mencionar.”, elogia Monica.

 

Criada em 2013, a Hamen surgiu no cenário nacional com o EP “Altar” (2015) e de lá pra cá a banda lançou o álbum “Unreflected Mirror” (2018) e já participou de coletâneas internacionais, se tornando uma das representantes do metal sinfônico brasileiro. O disco traz como temática noções abordadas na ficção científica, como mundos alternativos e também conta com influências da literatura de Arthur C. Clarke, autor de “2001 - Uma Odisseia no Espaço”, entre outros clássicos. A Hamen é formada por Monica Possel (voz), Cadu Puccini (guitarra), Gabriel Pedroso (bateria) e Matheus Maia (baixo). 

 

Atualmente divulgando o álbum por meio da participação em festivais online, a vocalista também fez uma breve avaliação do mercado brasileiro de metal.

 

Temos ótimas bandas aqui, ótimos talentos. Infelizmente o público e não só o público, mas os artistas também, acabam se comparando com as bandas de fora, o que gera um pouco de competição e/ou frustração, mas o público e nós mesmos artistas precisamos saber que aqui no Brasil temos uma legião de fãs e isso já é um grande potencial para alavancarmos.”, finaliza Monica Possel.

 

O FemMetal Awards traz as seguintes categorias: Melhor Banda, Melhor Álbum, Melhor Vocais Limpos, Melhor Vocais Agressivos, Melhor Instrumentista, Melhor Produção, Melhor Clipe e Melhor Artista Cover. Entre as indicadas estão, além da Hamen, as bandas Freak Injection, Illumishade, Matrimonium, Mobius, MoonSun, Null Positiv, ODC, Scarlet, Snow White Blood, Victoria K, Seven Spires, Eight Lives Down, Project Renegade, Surma, The Dark Element, Amberian Dawn, Rossometile, Ad Infinitum, Walking in Darkness, Thundermother, Hellena, Tape Shapes, Jaded Star, Arshenic, Murmur, Morphide, Mikaela Attard, The Hellfreaks, Abby L., Wicked Asylum, Sisters of Suffocation, Jasmine Cain, Witchcraft, Selenseas, Norwald, Mardelas, Scarlet Aura, Elisa Fortunato, Heina, Kim Melville, Lauren Babic, M. Drako, Rehn Stillnight, Ruby Bouzioti e Vicky Psarakis.

 

Siga a Hamen e fique por dentro das novidades

 

Facebook: https://www.facebook.com/hamenofficial/

Instagram: https://www.instagram.com/hamenofficial/

YouTube: https://www.youtube.com/hamenofficial

 


ASTRO VENGA lança Pandemic Sessions, projeto de vídeos gravados na quarentena

Pandemic Sessions tem músicas do disco de estreia da banda carioca, Transeunte, lançado via Abraxas

O power trio instrumental Astro Venga, banda do Rio de Janeiro da cast da Abraxas, lançou em seu canal do YouTube - dia 1º de dezembro - o projeto Pandemic Sessions. A ação consiste no lançamento de uma sequência de gravações realizadas ao longo da pandemia de músicas do primeiro álbum de estúdio, Transeunte.

Dois vídeos já foram lançados, um da música Tão (https://youtu.be/Wu2mNfJbjQQ) e outro de Mundo Estreito (https://youtu.be/0eoYGiqJEes).

A banda promete lançar um vídeo toda quarta feira do mês de dezembro, sempre direto no canal do Youtube.

Os registros audiovisuais foram realizados por cada um dos músicos, Antônio Paoli (baixo), Chistian Dias (guitarra) e Jonas Cáffaro (bateria), posteriormente editados e mixados pelo guitarrista Chris e masterizado por Francisco Patetucci.

Os próximos lançamentos serão das faixas "Submonte" e "Magneto", todas elas disponíveis no álbum "Transeunte", lançado pelo selo Abraxas.

 


SCARS lança novo EP ao vivo!

Os gigantes thrashers paulistanos do SCARS, que voltaram recentemente a maratona de ensaios, dessa vez soltaram de forma digital a segunda parte do EP "The V8 Sessions", sendo que a primeira foi lançada ano passado.

Em "The V8 Sessions, Vol. 2", temos o clássico "Hidden Roots Of Evil" e mais 4 faixas do novo álbum "Predatory" em versões matadoras "ao vivo" e com a atual formação, todas gravadas nas sessões de ensaio nos dias 10, 17 e 24 de outubro desse ano, no Estúdio V8, grande parceiro da banda e situado no bairro do Ipiranga, em São Paulo/SP, com gravação, mixagem e masterização a cargo de Denis Gomes. Por enquanto, ambos volumes estão disponíveis somente nas plataformas tradicionais de streaming, mas existe a chance de não só termos outros volumes no futuro, como também todos em formato físico!

"The V8 Sessions, Vol. 2 (EP):

1- Hidden Roots Of Evil
2- Ancient Power
3- The 72 Faces Of God
4- These Bloody Days
5- Sad Darkness Of The Soul


Spotify: 
https://open.spotify.com/album/71keHHfeWm6OKa0c95GOr8
Amazon: 
https://www.amazon.com/gp/product/B08PJ8D4JL
Deezer: 
https://www.deezer.com/us/album/190551852
Apple Music: 
https://music.apple.com/us/album/the-v8-sessions-vol-2-ep/1543088154
YouTube Music: 
https://music.youtube.com/playlist?list=OLAK5uy_kLIi0xW9xLR4MU7K-ovM52p6SQUkynthM
Bandcamp: 
https://scars4.bandcamp.com/album/the-v8-sessions-vol-02

Desde o retorno oficial das atividades do SCARS, em 2018, a expectativa por material novo era grande não só por parte dos fãs do quinteto paulistano, como também para os próprios músicos que mergulharam de cabeça nessa volta. Essa espera não demorou muito e dois novos singles, “Armageddon” e “Silent Force”, ambos produzidos por Wagner Meirinho (Warrel Dane, Torture Squad) foram lançados em 2019, saciando pelo menos um pouco a ansiedade de todos até um tão esperado sucessor de grandes trabalhos do passado, como “The Nether Hell” (EP/2005) e “Devilgod Alliance” (2008). Alguns percalços surgiram na posição de guitarrista solo até a entrada definitiva de Thiago Oliveira (Warrel Dane, Confessori), fazendo com que Régis F. (vocal), Alex Zeraib (guitarra base), Marcelo Mitché (baixo) e João Gobo (bateria) formassem juntos uma grande unidade para o que viria a seguir.

Predatory”, mais recente trabalho, vem sendo aclamado pela crítica especializada como um dos melhores lançamentos do ano. Também produzido, mixado e masterizado por Wagner Meirinho“Predatory” contém 11 faixas, sendo 9 totalmente inéditas e os dois singles de 2019 como extras, que resgatam as principais influências baseadas no tradicional Thrash Metal americano. Riffs marcantes e rasgados, vocais brutais, solos extremamente técnicos, uma cozinha de muito peso, tudo isso somado a temáticas fortes relacionadas a desenfreada matança de animais, violência, depressão, guerra, religião e tudo que destrói nosso mundo contemporâneo em todos os sentidos, mas sem ser classificado como álbum conceitual já que não existe ligação entre as faixas. "Predatory" foi lançado em agosto via Brutal Records (EUA e Canadá), Proper Music (Europa) e Voice Music (Brasil).

Todos os músicos do SCARS comentaram sobre "Ancient Power", curiosidades, letra, influências e processo de composição, bem como todas as faixas de "Predatory", com exclusividade para o site Metal Na Lata. Confira esse e os demais comentários em: 
https://bit.ly/3ms00rr

Confira o lyric video de “Predatory” em:
https://youtu.be/NoaolgG1rAA

Confira o vídeo de “Predatory” em:
https://youtu.be/ExDvPO7ZpiM

Confira o vídeo de “Sad Darkness Of The Soul” em:
https://youtu.be/Lk2rqAEIxx0

Confira o lyric video de “Ancient Power” em:
https://youtu.be/4JAus_zniQU

Confira o vídeo de "These Bloody Days" em:
https://youtu.be/kR15yekijQU

“Killing Animals, Burning Forests, Flaming Rivers – The Tears of Gaia.”

Discografia:

“Ultimate Encore” (Split/1994)
“The Nether Hell” (EP/2005)
“Devilgod Alliance” (Álbum/2008)
“Armageddon” (Single Digital/2019)
“Silent Force” (Single Digital/2019)
“Armageddon On Tour” (Compilação Digital/2019)
“The V8 Sessions: Vol.1” (Live) (Digital/2019)
“Predatory” (Álbum/2020)
“The V8 Sessions: Vol.2” (Live) (Digital/2020)

Formação:

Régis F. – Vocal
Alex Zeraib – Guitarra Base
Thiago Oliveira – Guitarra Solo
Marcelo Mitché – Baixo
João Gobo – Bateria

Ouça Scars em:

Spotify: 
https://open.spotify.com/artist/4FCGqzVWLxkupz86e6bhgJ
YouTube: 
www.youtube.com/channel/UCVxq9GLRKzsP5CnZ8GcEisw
Soundcloud: 
https://soundcloud.com/scars-962703119
Bandcamp: 
https://scars4.bandcamp.com
iTunes | Apple Play | Google Play | Amazon

Mídias sociais:

Instagram: 
www.instagram.com/scars.thrash
Facebook: 
www.facebook.com/scars.thrash
Fotos por Dani Mattos

 


UNBLACKER lança videoclipe com simbologia oculta

Audiovisual compila 10 anos da banda paulistana de heavy metal

Time Traveler, a segunda música da série de lançamentos da banda de heavy metal Unblacker, já nas plataformas digitais via Canil Records, agora ganha videoclipe. Confira a produção aqui: https://www.youtube.com/watch?v=6LWNnVclvxE.

Como sugere o nome da música, que em português significa 'viajante do tempo', o videoclipe compila 10 anos do Unblacker em quatro minutos, com diversas imagens do arquivo histórico da banda.

O idealizador do Unblacker, o guitarrista Nícolas Aqsenen conta sobre o conceito do clipe e um dos significados da letra. " É uma viagem pelo tempo que nos formou, assim como o tema da música ressalta que o ouvinte deveria fazer. Rever seus conceitos, matar dentro de si o que não presta mais e dar vida ao novo".

A sonoridade de Time Traveler é focada no ritmo e na intensidade, características essenciais do Unblacker, com passagens sinistras e percussivas, groove metal com elementos tribais.

O solo é um capítulo a parte do som, que convida a audiência a notar a beleza existente dentro de um cenário destruído.

"Usamos temáticas e simbologias ocultas pra reforçar a ideia de que a mudança e a aceitação do novo são questões necessárias em um universo onde estamos presos ao passar progressivo do tempo", completa o guitarrista.

Em Time Traveler, além do guitarrista Nícolas Aqsenen, o Unblacker contou com Armando Manoel (voz), Caio Gaona (bateria), Deyvis Santana (baixo) e Lucas Chacon (percussão).

Unblacker na internet

facebook.com/unblacker

instagram.com/unblacker_band

 

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário