sexta-feira, 11 de dezembro de 2020

Arte News: ROCKET FIVE: Novo álbum “Universal Soul” já está disponível!


ROCKET FIVE: Novo álbum “Universal Soul” já está disponível!

Com mais de seis anos de estrada, a banda paulista Rocket Five anuncia o lançamento de seu terceiro trabalho autoral, sucessor do EP homônimo de 2016 e “On the Move” de 2018. O novo álbum, “Universal Soul” foi disponibilizado hoje e conta com nove faixas, com letras sobre temas como alienação, depressão, maturidade, autismo e a dualidade entre aparência e realidade nas redes sociais.

 

Ouça aqui: https://open.spotify.com/album/6Us3d43ytdEPLQC4vrqVNN?si=asAPcYMMSr28VfVUcd_-yw

 

Com forte influência do Hard Rock psicodélico dos anos 1970, o ROCKET FIVE aposta novamente no trabalho vocal, onde os quatro integrantes dividem as vozes principais e de apoio. A banda se mantém com o quarteto formado por Eduardo Haszler (guitarra e vocal), Ricardo Marks (baixo e vocal), Leonardo Meliani (órgão, piano, sintetizadores e vocal) e Julio Pilenso (bateria, percussão e vocal).

Gravado novamente em seu próprio estúdio, “Universal Soul” foi produzido pelos 4 integrantes. A engenharia de som, mixagem e masterização ficou por conta do baterista Julio e a arte gráfica foi feita novamente pelo artista plástico “Lobo” Ramirez, parceiro da banda desde 2018.

 


Confira também o lyric video da faixa "Solitary Man", lançada como single: https://www.youtube.com/watch?v=dBlnqQbrzEc  

 

Acompanhe a banda pelas redes sociais:

https://www.facebook.com/RocketFive/  

https://www.instagram.com/rocketfiveoficial/

 


JUGGERNAUT: Banda divulga música inédita “La Bestia”, ouça agora!

Trabalhando pesado na divulgação do vindouro álbum, intitulado “La Bestia”, os catarinenses do JUGGERNAUT acabam de lançar a faixa-título do mesmo.

Com uma letra que transita entre o português e o espanhol, a música aborda o sofrimento das pessoas que buscam na imigração para a “terra do Tio Sam” uma nova oportunidade de vida, ouça agora:

https://youtu.be/BIL8r80Z6Fs

Vídeo com letra no Facebook: https://www.facebook.com/watch/?v=459467438376516

“La Bestia” é o terceiro full length da banda, gravado e produzido entre junho e setembro de 2020 no Estúdios Edgar Macoppi em Rodeio/SC, o trabalho está previsto para ser lançado digitalmente em janeiro de 2021.

https://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/JUGGERNAUT_La_Bestia_Cover.jpg

Spotify: https://open.spotify.com/artist/5qHLzgOL53VoWprZYW9vkt
Deezer: https://www.deezer.com/br/artist/115941612
iTunes: https://music.apple.com/br/album/ground-zero-conflict/1012536494
Amazon Music: https://music.amazon.com.br/albums/B012NN8PAI

Em outras notícias, o JUGGERNAUT acaba de ser confirmado no “Armageddon Metal Fest 2021”, que acontecerá no dia 29/05 em Joinville/SC, confira:

https://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/JUGGERNAUT_Armageddon_Metal_Fest_2021.jpg
Link do evento no Facebook para mais informações: https://www.facebook.com/events/193423298380366/

Contato para shows (PRESENCIAIS OU EM LIVES):
E-mail: juggernautthrashmetal@gmail.com
WhatsApp/Telegram: (46) 98838-7204 – Sangue Frio Produções

Imprensa interessada em resenhar ou entrevistar – de forma escrita, gravada ou em lives – a banda escreva para contato@sanguefrioproducoes.com ou diretamente pelo WhatsApp/Telegram pelo número (46) 98838-7204 e solicite o press kit.

Contato para assessoria de imprensa: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://www.facebook.com/JuggernautThrash
https://www.instagram.com/juggernautthrash/
https://open.spotify.com/artist/5qHLzgOL53VoWprZYW9vkt
http://juggernaut.com.br/
https://sanguefrioproducoes.com/artistas/JUGGERNAUT/83

 


ALINE HAPP lança versão inédita de The Mandalorian

O universo de Star Wars e as suas histórias sempre inspiram aqueles que o buscam. Na música, foi a série The Mandalorian (Disney+) que inspirou Aline Happ, vocalista do Lyria, a criar. A trilha sonora dos créditos finais ganhou contornos vocais da cantora, que combinou o canto lírico com os arranjos orquestrais da canção. O formato inovador é o primeiro a ser feito no mundo, o que demonstra a criatividade da artista.

 

A vocalista Aline Happ explica que a ideia de vocalizar a trilha sonora de The Mandalorian surgiu enquanto assistia à série: “pensei que daria uma boa versão, mesmo sem letra. A parte instrumental é altamente cantável, então, pensei em fazer algo com a voz.”, conta.

 

Elemento de adoração entre os fãs do universo Star Wars, The Mandalorian também é uma das preferidas da cantora: “Estou gostando muito mais dessa série do que dos novos filmes do Star Wars e meus personagens favoritos com certeza são o Baby Yoda (Grogu) e o próprio Mandaloriano.”, elogia Aline Happ.

 

A série The Mandalorian estreou em 2019 no serviço de streaming Disney+ e imediatamente arrebatou os fãs da trilogia clássica de Star Wars. Dirigido por John Favreau, a série conta a saga de um caçador de recompensas espacial, Din Djarin, um mandaloriano, raça conhecida pelos fãs graças ao Boba Fett, da trilogia original. A história acompanha o pistoleiro e seu parceiro Grogu, apelidado carinhosamente de “Baby Yoda”, que precisa retornar ao seu lugar.

 

Os vídeos postados no canal de Aline Happ contam com o apoio de fãs no Patreon e no Padrim. Conhecidos mundialmente, o Lyria é uma banda carioca fundada em 2012 por Aline Happ. De lá pra cá, o grupo lançou dois discos com apoio de crowdfunding, Catharsis (2014) e Immersion (2018) e tocou em diversas cidades brasileiras como Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, São Paulo, entre outras.

 

Assista a versão de The Mandalorian: https://youtu.be/kdZexYQZsfw

 

Campanha para o álbum solo

A campanha para o lançamento do primeiro disco solo de Aline Happ, que contará com versões folk de músicas do rock, foi um sucesso! Com arrecadação de mais de 200% da meta, em breve a artista divulgará os próximos passos em relação ao álbum e as recompensas adquiridas durante o financiamento coletivo.

 


SANNY MAZZA: lançamento do clipe de “Topo do Mundo” do EP “Imune”

Após o lançamento de quatro singles do seu EP “Imune”, Sanny Mazza lança oficialmente o vídeo clipe para a música “Topo do Mundo” que encerra os ciclos programados para este lançamento que agora pode ser conferido na íntegra, pelos canais de streaming e pelos perfis oficiais nas mídias sociais da cantora.

O EP “Imune foi lançado no dia 5 de dezembro e o vídeo para a música “Topo do Mundo” será lançado no dia 12 de dezembro, e foi gravado em dois dias, com equipe reduzida, respeitando todos os protocolos de segurança indicados pelos OMS.
Foi filmado por Ariel Bernardino, com direção geral de Gisele Campos e produção executiva de Edu Seemann. Apesar do mal tempo e de alguns contratempos o resultado final agradou a todos.

Sanny Mazza aborda o tema de “Topo de Mundo” de forma contundente e ainda assim a música surpreende pela capacidade da cantora em interpretar seus temas com sagacidade e delicadeza ímpares. Isso aliado um instrumental vigoroso e que sabe passar de momentos pesados e diretos para momentos intimistas que agregam diversidade por todo seu trabalho. A música foi lançada com um presente aos fãs que jamais deixaram de acompanhar todo o trabalho feito pela cantora em todos os seus anos de carreira e em especial este que ainda está sendo um ano complicado para todos nós.

 “É uma música para tirar o medo das pessoas de seguirem em frente - de conquistarem o que elas querem. A letra é baseada nisso. Totalmente voltada para o ouvinte e para que ele se conecte comigo”, disse Sanny Mazza.
Não deixe de conferir mais este lançamento no dia 12 de dezembro, às 19 horas no Youtube
 www.youtube.com/sannymazza

Sanny Mazza

Sanny Mazza, cantora e compositora nascida na cidade de São Paulo, que desde pequena tem paixão pela música, mas vendo-a de uma forma particular, já que para Sanny Mazza a música é sentimento e sinestesia e com isso usa e abusa do cruzamento de sensações, associação de palavras ou expressões em que ocorre combinação de sensações diferentes numa só impressão.

Dessa forma aprendeu a tocar piano e violão para poder dar vida a sua música com isso, aos seus sentimentos e às mensagens que gostaria de passar ao mundo.
Com influências que vão do Classic Rock, Heavy Metal e Pop, Sanny cria melodias envolventes e poderosas para trabalhar e aguçar os sentidos, trazendo reflexão e positividade para suas composições.

Um dos grandes diferenciais de sua música seria o uso de frequências de Hertz para harmonização e o despertar para si mesmo.

Com uma proposta diferente , Sanny usa o Rock n’ Roll como sua principal forma de atingir as pessoas e causar boas indagações sobre as questões que pedem atenção dentro de cada um de nós.
Visite o Instagram da artista: @sannymazza

 


Banda CONCERTO DOS LAGOS lança single “Matriz”, ouça agora!

Em meados de novembro de 2017, em São Paulo na Zona Sul na região do Grajaú, que Rodrigo Domingues, Edson Ângelo e Rafael Solano, reuniram - se para um projeto musical, com o propósito de resgatar memórias, arquivos de encontros musicais anteriores.

Entre as trocas de idéias e ideais, sem muitas pretensões, por acaso ou seria o destino? Foi criada e firmada a banda Concerto dos Lagos.

Com influências de: Hard rock, Classic rock, Heavy Metal, Grunge, música instrumental e Rock nacional, a Concerto Dos Lagos não se define por uma característica de estilo, mas sim pela peculiaridade morfológica e ambulante dentro da esfera do Rock de ontem, hoje e amanhã. 

Atmosfera e vibração que pode ser sentida já no primeiro trabalho da banda EP Neutrinos – 2018 com cinco  músicas autorais e conta com a participação especial André Lima (Gaita) na música:

 Só não me deixe” você pode conferir o clipe no youtube, com quase duas mil visualizações e uma produção digna de cinema.

Assista o clipe AQUI

EP Neutrinos.  OUÇA AQUI

Ainda em 2018 teve o Show promovido pela Escola EMPM no Teatro Paulo Eiró em Santo Amaro – SP apresentação marcante na carreira da banda. Confira a apresentação: AQUI   SIDERAL - CONCERTO DOS LAGOS Audição EM PM 2018 - Especial 10 anos

Já o álbum “Os Cinco Elementos” de 2020 com 11 músicas apresenta a qualidade de mixagem e masterização ainda melhor, revelando o que já era esperado o amadurecimento e evolução técnica, que refletem na sonoridade do álbum tanto na produção quanto na execução.

São músicas envolventes e aconchegantes, que de uma forma única são embaladas em nuances de baladas rock, de clássico e pitadas de rock pesado.

Criando um clima único que nos prende, sempre querendo mais e mais sempre nos faz querer ouvir a próxima!

Todos os trabalhos da banda são produzidos no Solano Home Studio do baixista Rafael Solano.

O álbum “Os Cinco Elementos” OUÇA AQUI

 

Sobre o Single Matriz

A inquietude artística e criativa não dá descanso seja na beira do lago ou no Concerto dos Lagos que nos apresenta seu novo single “Matriz”.

Com uma introdução a lá Jimmy Page em “Starway To Heaven” (Led Zeppelin), Rodrigo Domingues abre a deixa para a maciez vocal de Edson Ângelo que traz uma breve referência a Lobão em rádio bla, bla, bla.

Talvez num momento de saudosismo ou nostalgia inconsciente ou uma homenagem ao rock setentista e oitentista, essa breve referência se desfaz no decorrer da música. Rafael Solano do início ao fim da música traz um groove e peso, num quase improvável solo constante e carregado de sentimentos. Que fazem a cama perfeita para uma letra tão introspectiva, tão filosófica de um despertar que de quem sofre e se alegra, de quem vive e se encaminha pra morte inevitável; De médico e louco todos temos um pouco.

E isso traz o equilíbrio tênue do uso de duas guitarras com maestria, entre os riff’s e solos mas não, como em um duelo e sim como, numa dança louca de bases e escalas entre Rodrigo e Gilson Lande se harmonizando em perfeita sintonia com a bateria de Paulo Robson que mantém o pulso, como um relógio num andamento suave e compassado.

Quando perguntamos ao Guita Rodrigo Domingues sobre as influências da introdução se foi proposital, se fora uma homenagem o mesmo nos respondeu o seguinte:

“Lembra bastante, depois que criamos até comentamos, mas não foi intencional”

Perguntamos também sobre a dinâmica entre as duas guitarras entre ele e Gilson Lande e também sobre a composição da música que nos respondeu o seguinte:

“Eu e o Gilson somos guitarras solo / base, não temos essa questão de divisão como outras bandas, existe uma variação, tem música que ele faz o solo, e outras sou eu. Sempre vamos dividindo. Ele que fica solando no nosso novo single Matriz, que tem a mudança para um estilo Surf Music no final. Eu fico fazendo base e dedilhados. O bacana que não rotulamos, pra dar variedade e naturalidade ao som. Gostamos disso, acaba dando uma ambiência diferente de uma música para outra. O Édo vocalista que escreve as letras e a melodia das músicas, e o restante da banda entra com a criação do instrumental, sempre criamos juntos para que possam ser explorado as idéias de todos os integrantes”

Ouça agora : https://www.youtube.com/watch?v=_3tu08vxiw0

Youtube: youtube.com/consertodoslagos/matriz

Em breve Disponível em todas as plataformas de streaming.

 


ELEPHANT CASINO: banda comemora recepção do single “Fire”

Lançado no último dia 04 de setembro, o single “Fire”, além de ser o mais recente material da banda mineira Elephant Casino, serviu para apresentar oficialmente ao público o novo vocalista da banda, Joey Pereira , arrebentando em estúdio. E os resultados obtidos não poderiam ser melhores.
 
Aproximando-se dos 70 mil views do clipe oficial no Youtube, além de 35 mil streamings no Spotify“Fire” é, nas palavras de Joey“uma música que representa renascer, renovar, estar de cabeça erguida sempre, manter a chama acesa. É uma música energética e que passa uma sensação de fúria, de poder, de querer estar sempre em movimento, de querer fazer justiça com as próprias mãos”.
 
O músico complementa ainda: “este foi o meu primeiro trabalho gravado em estúdio e foi um pouco tenso no início das gravações, pois a banda já tinha outros trabalhos muito bons gravados com dois ex-vocalistas, então a rolou a sensação de ‘será que vai funcionar? Como os fãs da banda vão reagir?’ Eu simplesmente adoro esse som! Trabalhar com a Elephant Casino tem sido um processo  desafiador e é disso que eu gosto”.
 
A banda, que agora encontrou seu vocalista definitivo, além de ser anunciado no cast da The Bridge Press, está em estúdio, dando os toques finais no próximo single, a ser lançado no começo de 2021, enquanto compõe as músicas de seu primeiro full-lenght, a ser lançado até o final do ano que vem.
 

Confira abaixo o videoclipe oficial de “Fire”:
 
https://www.youtube.com/watch?v=hGjg3toG-sQ
 
Elephant Casino é:
Joey Pereira – Vocal
Rafael Fajardo – Guitarra
Filipe Marks – Baixo
Diego Sans – Bateria

Escute Elephant Casino nas plataformas digitais:
 
Spotify: https://spoti.fi/3lud6E4
Deezer: https://bit.ly/32y2ltf
Amazon Music: https://amzn.to/32vAHNc

Fotos por: Julia Missagia
 
Contatos:
 
Facebook: www.facebook.com/elephantcasino
Instagram: @elephantcasino
Twitter: twitter.com/elephantcasino
Site: www.elephantcasino.com.br
Youtube: www.youtube.com/elephantcasino

 


CAMPO DE SANGUE: banda estreia oficialmente videoclipe  da inédita “Atrás do Vento”

Enquanto se prepara para o lançamento de seu EP de estreia, “Atrás do Vento”, programado para janeiro de 2021, o Campo de Sangue acaba de liberar o vídeo da inédita faixa-título do trabalho. Confira no link abaixo:

 

https://www.youtube.com/watch?v=DVUx1FfTor4

 

Para estar sempre informado a respeito das novidades do Campo de Sangue, fique conectado nas redes sociais da banda.

 

Campo de Sangue:

Deco Santos – Vocal

Anderson Tolotti – Guitarra

Rafael Tolotti – Baixo

Cristian Duarte – Bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/campodesangue/

Instagram: https://www.instagram.com/campodesangue/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCeXKHtw-lsY7bDTUW8sSUAQ

SoundCloud: https://soundcloud.com/campodesangue

Spotify: https://open.spotify.com/artist/1V1JsSQLtAhvVJ83dHMy2w

 


THE SPIDER ACCOMPLICE: assista ao vídeo oficial de “Crawl”

The Spider Accomplice lança vídeo oficial para o single “Crawl”. A música fala sobre a questão da ilusão pela rede social, em que as pessoas cultivam imagens que não refletem a realidade em vez de exaltar seu eu verdadeiro. O clipe foi filmado por Nesto Rhea, Henry Dhuy e Sean McHugh, e editado por Nesto Rhea. A mixagem ficou por conta de Colin McGeoch da Matte Black Audio e foi masterizado por Maor Appelbaum em Maor Appelbaum Mastering.

A dupla de rock alternativo Los Angeles VK Lynne (Vocals) e Arno Nurmisto (Guitarra/Vocal) teve sua estreia em 2018 com o EP "Los Angeles: The Dichotomy" e até hoje já angariaram nove prêmios da LA Music Critics Awards.

Confira “Obsidian Blood” no YouTube:

https://youtu.be/OSsn6fbXSeA

 

Formação:
VK Lynne – Vocal
Arno Nurmisto – Guitarra/Vocal

Mais informações:
Site: http://www.spideraccomplice.com
Facebook:https://www.facebook.com/TheSpiderAccomplice
Instagram:https://www.instagram.com/thespideraccomplice/
Twitter: https://twitter.com/thespideraccomp
YouTube:https://www.youtube.com/channel/UCtdnRDUgrVs7Pj9av93aHsQ

 


DANCING WITH GHOSTS: banda estreia clipe oficial de “Obsidian Blood”

Dancing with Ghosts lança novo clipe para o single “Obsidian Blood”. O duo de Jacksonville, nos Estados Unidos faz uma mistura de rock alternativo com eletrônico. Josh Cannon fundou a banda em 2015 na intenção de apresentar sua própria música fora de uma dinâmica de banda tradicional. Stephanie Conner entrou em 2017 com voz e teclado. A proposta é misturar o tema de saúde mental com personagens, tais como personagens de demônios, deusas, sacerdotes loucos, bruxas, dançarinos de gaiola, entre outros.

 

Confira “Obsidian Blood” no YouTube:

https://youtu.be/cScIYfDo4ms

 

Mais informações:
Site: https://www.dancingwithghostsofficial.com/
Facebook: https://www.facebook.com/DancingwithGhostsOfficial/
Instagram: https://www.instagram.com/dancingwithghostsofficial/
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCWa5eOB4_pMqC6BMooWiUvQ
Spotify: https://open.spotify.com/artist/3Tf3F7apTy32Y9IJ81VfBM

 


ATROPINA: banda revela título de primeiro single que será lançado previamente do novo álbum "Prego em Carne Podre"

Os gaúchos do Death Metal divulgam o nome do primeiro single a ser lançado do próximo álbum. “Blasfêmia Eterna” será a música em que os fãs vão poder conferir um pouco do que está sendo realizado em “Prego em Carne Podre”. Que o Atropina vem trabalhando no seu próximo álbum, não é novidade. A banda vem fazendo um excelente trabalho em torno do novo disco. O jeito é aguardar o lançamento de “Blasfêmia Eterna”.

Para saber das novidades do Atropina, acompanhe a banda em suas redes sociais.

Atropina:
Murillo Rocha – Vocal
Alex Alves – Guitarra
Fernando Müller – Guitarra
Cleomar Schmitzhaus – Baixo
Gian Rossi – Bateria

Mais informações:
Site: http://atropina.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/atropinametal
Instagram: https://www.instagram.com/atropina_deathmetal
YouTube: https://www.youtube.com/atropinadeathmetal

 


SUMERIAN PROJECT: banda anuncia lançamento de single inédito "Voices"

O projeto conceitual do músico Maycon Phantoms terá um novo lançamento na próxima semana. Ainda sem data oficial, “Voices”, que estreiará nas plataformas digitais, faz uma alusão entre assassinatos do cotidiano guiado por vozes do outro mundo, usando para isso a lenda do Chupa-Cabras. Em seu segundo ano de existência, o Sumerian Project já contou com a participação de vários nomes no cenário underground, Como Jairo Vaz (Chao Synopisis) Ricardo Dstefano (ex.Andragonia) Felipi Rafalzik (guitarras) Marco Alexandre (Poseidon) Michel Marcos (Death Conspiracy).

Maycon Phantoms tem diversas novidades preparadas para o próximo ano. “Sumerian Project está preparando para 2021 vários lançamentos, com a conclusão de trabalhos adiados e atrasados pela pandemia” conta o músico paulistano.

Para mais informações, fique ligado nas redes sociais da banda.

Mais Informações:
Facebook: https://www.facebook.com/sumerianprojectband/
Instagram: https://www.instagram.com/sumerianproject/
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCQd-aIb1DeGpcfJHF4uTB1g

 


OSSOS CRUZADOS: vocalista André Honorato participa de programa de YouTube para falar sobre a ascensão e queda do Nu Metal

Nessa sexta-feira, dia 11 de dezembro, a partir das 21h, o vocalista do Ossos Cruzados, André Honorato, vai estar no canal de YouTube “Dom Marcito”participando de uma discussão a respeito da “ascensão e queda do Nü Metal”. Você pode acompanhar o programa através do seguinte link: https://www.youtube.com/channel/UCT8FJhTbhHZ3kJVMbD8XcqA

 

Para acompanhar as novidades do Ossos Cruzados, siga a banda em suas redes sociais.

 

Ossos Cruzados:

André Honorato – Vocal

Hebberty Taurus – Guitarra

José Otávio – Baixo

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/bandaossoscruzados/

Instagram: https://www.instagram.com/bandaossoscruzados

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCv03GZ6VZURpITqrwPXRBLw

 


STONE AGE A.D.: revela detalhes sobre o conceito da música “Ancient Tradition”

“The Awakening of Magicians” foi o disco de estreia de Stone Age A.D. . A proposta artística é de apresentar elementos da dualidade humana entre o bem e o mal, a luz e a sombra, e sua busca pela luz como meta final do seu processo evolutivo. O guitarrista Matheus Campista explicou o conceito da música “Ancient Tradition”.

“O ‘Ancient Tradition’ está dentro do conceito principal do álbum, que é a questão da luta do homem, contra suas sombras para atingir sua parte na luz. E ele fala das antigas tradições que são as doutrinas, antigas tradições religiosas do Oriente que há milhares de anos estava sempre falando essas coisas aí, em relação ao caminho que o homem tem que seguir. E aí ela fala que a verdade sobre esse tema está implantada em toda raça humana, em todos os tipos de raças, divisões. A verdade seria o caminho que o homem tem que seguir.”

Confira “Ancient Tradition” no Spotify:

https://open.spotify.com/track/7M0VahvDkrVEk1CEKJ99yD?si=sjRI2CMFSDiUmCb04BjuJA

 

Para acompanhar as novidades da Stone Age A.D., siga a banda em suas redes sociais.

Stone Age A.D.:
Philipe Antunes (Voz/Violão)
Matheus Campista (Guitarra/Violão)
Leandro Abritta (Baixo)
Frederico Fontes (Teclado)
Marcelo Athouguia (Bateria)

Mais Informações:
Site: www.stoneagead.com
Facebook: https://www.facebook.com/StoneAgeAD/
Instagram: https://www.instagram.com/stoneage_ad/

 


LAS CASAS DOS SONS: apresentada capa de novo single “Dirt” que será lançado na próxima semana

O projeto liderado pelo guitarrista Rafael Las Casas apresentou a capa de seu single, “Dirt”, que vai estar sendo disponibilizado nas plataformas de streaming nessa próxima segunda-feira, dia 14 de novembro. Confira a capa abaixo!

 

Vale lembrar que “Dirt” já possui um vídeo oficial que pode ser visto no link abaixo.

 

https://www.youtube.com/watch?v=XFcLaLA5Nl8

 

Para se manter informado das novidades do Las Casas dos Sons, fique ligado nas redes sociais da banda.

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/Las-Casas-dos-Sons-100964898330436

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UChLBj9k2zpwj5rwWkoVJI9w?view_as=subscriber

Instagram: https://www.instagram.com/rafael_las_casas

 


MITSEIN: banda se apresenta em evento dia 19 de dezembro em Brasília

Aos poucos os eventos voltados ao Heavy Metal vão retornando, e as bandas voltam a ter a oportunidade de apresentar seu trabalho. É o caso do Mitsein, que no próximo dia 19 de dezembro, vai estar se apresentando em um evento em Brasília. Se trata do “Noite de Metal”, que irá ocorrer no “Jardim Sonoro Bar”, das 16h às 23h. Mais informações no cartaz abaixo.

O Mitsein se prepara para lançar seu mais novo single, “Decide”, que em breve terá a data de seu lançamento anunciada. Enquanto isso não ocorre, você pode conhecer mais da banda nas plataformas de streaming. Confira!

https://open.spotify.com/album/4j3M4C66yxxDndJTTM9a6a

Para se manter atualizado sobre as últimas notícias do Mitsein, fique ligado nas redes sociais da banda.

 

Mitsein:

Cristienne Graciano – voz

Jeff Oliveira – guitarra

Alberto Barbosa – baixo

Aquiles Lima – bateria

 

Mais Informações:

Facebook: https://www.facebook.com/mitseinband

Instagram: https://www.instagram.com/mitseinoficial/?hl=pt-br

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCd88WSebdD2-IG2i2I69jww

 


SATANJINHOS: banda é uma das atrações do “Caio Indica Fest 2”

Os mineiros do Santanjinhos foram confirmados na segunda edição do “Caio Indica Fest”, que irá ocorrer entre os dias 18 e 20 de dezembro.

Satanjinhos:

The Mônio – Vocal

Deeh Abo – Guitarra

Koi Zaruin – Guitarra

Pep Reto – Baixo

Seth Pele – Bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://web.facebook.com/Satanjinhos

Instagram: https://www.instagram.com/satanjinhos/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCpVjMs8g9HBsO1popb1gZYg

 


ALLEN KEY lança a emotiva e intensa Goodbye

Segundo single é uma balada de piano e voz com interpretação impecável de Karina Menascé

Allen Key, banda da carismática e talentosa vocalista Karina Menascé, e que estreou em alta com a música “Straw House”, encerra 2020 com o single emotivo "Goodbye". O lançamento é pelo selo Canil Records.

Ouça o single Goodbye aqui: https://rebrand.ly/allenkey-goodbye, que conta também com uma versão estendida da música.

"Goodbye" é uma balada, com basicamente piano, voz e algumas pontuais orquestrações e um frase de guitarra, tudo para reforçar o ar intimista da canção. Aqui, Karina alcança notas altíssimas, ao mesmo tempo em abre espaço para ela mostrar como também é uma exímia pianista.

"Vai fazer as pessoas terem memórias incríveis", ressalta Karina, cuja letra é uma homenagem ao primo Daniel Menascé, vítima de um acidente automotivo.

"Goodbye', apesar do sentido de adeus, é sobre transformar a dor em luz. "É um adeus ao sofrimento pela perda de pessoas queridas, um gesto de se despedir e de superação", conta Karina.

O intimismo e a pegada sentimental de "Goodbye" é ainda mais escancarada no vídeoclipe, que será lançado em meados de dezembro.

Allen Key na internet

instagram.com/allenkeyofficial/

facebook.com/allenkeyofficial

 


THE SLOW VOYAGE, do Chile, traz leveza à psicodelia em Sunset

Single é a primeira música inédita desde o elogiado debute Time Lapse” (2017); disco novo sai em janeiro de 2021

A banda chilena de rock psicodélico The Slow Voyage, da cidade de Los Ángeles, acaba de lançar via SurPop Records o single Sunset, uma espécie de psicodelia tropical, a primeira mostra do que será o segundo disco de estúdio do power trio, já rotulado Soul's Whisper.

Ouça Sunset nas plataformas digitais: https://rebrand.ly/sunset-slowvoyage. A Abraxas faz a promoção exclusiva da banda no Brasil.

Sunset é uma canção que convida a desfrutar de coisas simples da vida, mas também sugere imersões complexas, conectando-se ora com o real, ora com a transcendência. Tem nunces do psych rock setentista, mas também com ares noventistas.

A música foi gravada, mixada e masterizada no Estudio Lautaro, na capital Santiago, com esforços de Victoria Cordero e Pablo Giadach.

Com este lançamento, a The Slow Voyage, que desde 2013 mistura diversos elementos do rock psicodélico, inicia uma travessia de cores e descobertas sonoras, que resultará no novo disco Soul's Whisper (sucessor do elogiado Time Lapse, de 2017), previsto para o início de 2021.

Este é o primeiro lançamento da banda junto à SurPop Records, selo discográfico pelo qual realizará a distribuição digital durante 2021 e 2022.

A The Slow Voyage é Camila Muñoz (baixo), Rodrigo Salamanca (guitarra) e Freddy Lepe (guitarra e voz).

The Slow Voyage nas rede sociais

instagram.com/theslowvoyage_band

facebook.com/theslowvoyage

youtube.com/TheSlowVoyage

 


WHITE DEATH lança clipe de "Beyond Good and Evil", produção aborda a linha tênue que separa a loucura da razão

O clipe da música aborda o cotidiano de uma psiquiatra, interpretada pela vocalista Priscylla Moreno  

 

A banda do noroeste fluminense, White Death, acaba de lançar o clipe do single "Beyond Good and Evil". 

A faixa foi uma produção feita a muitas mãos, como um quebra-cabeça que a banda montou para propor novas sensações sobre a verdade, questionando a estabilidade do moralmente aceito, fonte dos sedativos para as loucuras e razões do dia a dia. 

O clipe da música aborda o cotidiano de uma psiquiatra, interpretada pela vocalista Priscylla Moreno, lidando com os seus problemas e frustrações que vão se movendo por meio de uma linha tênue que separa a loucura da razão. Em uma sociedade cada vez mais dependente de significados, o sentido dos fatos e seus possíveis valores vão se mostrando cada vez menos visíveis. A idealização e a produção desse clipe, foi uma parceria entre a White Death e a Ronald Barros Films.

 

Confira o clipe de "Beyond Good and Evil": https://www.youtube.com/watch?v=M1eaac9q0pY

 

Formada por Priscylla Moreno (Vocal), Aldo Velasco (Baixo), Alan Jhonny (Guitarra), Flávio Lempresley (bateria) e Caio Monteiro (Guitarra) a banda traz em seu nome a influência das histórias de Simo Häyhä, um fazendeiro finlandês que participou da guerra de Inverno entre a Finlândia e a União Soviética em 1939, que foi considerado, em seu país, um herói nacional por conta de seus feitos na guerra.

"Esqueço a sensatez e vou abusando da imaginação, como a água que transborda e não sedimenta mais", com esta sentença codificando o refrão, a música "Beyond Good and Evil" é o silêncio mais reflexivo que a banda White Death já traduziu. A canção traz logo de cara as várias influências que vêm moldando a sonoridade da banda: guitarras pesadas, letras reflexivas e vocais marcantes. A tradução deste novo momento da banda está neste single que foi produzido, gravado e masterizado na Loud Factory Estúdios em São Paulo, sob a direção de Wagner Meirinha e Thiago Assolini.

A concepção da arte do novo single da White Death, tem como referência os textos do filósofo Nietzsche. O desenhista Fábio Vargas, que ficou a cargo desta empreitada, procurou construir pontes entre os vários referenciais que compõem o universo da banda e o niilismo de Nietzsche. Esse desenho é a síntese que infere todo o conceito norteador desta obra.

Em sua base, é possível observar a forte influência de outras bandas como Iron Maiden, DIO, Black Sabbath, Slayer, Metallica, Nightwish, dentre outros. 

A proposta da banda sempre foi focar em canções autorais e com foco no diferencial ao mesclar estilos musicais. 

Confira "Beyond Good and Evil": https://spoti.fi/3lROoxI

 


FACING FEAR: versão acústica de música ganha videoclipe

A banda formada por Terry Painkiller (vocal), Raphael Dantas (guitarra), John Killersh (guitarra) e Vall Maranhão (bateria) lançou, no último dia 4 de dezembro, um videoclipe de uma versão acústica da música “Until The End”, terceira faixa do disco “Ana Jansen”.

Na busca por ressaltar o cenário mundial atual devido à Pandemia, a banda traz recortes para evidenciar a ideia, onde não há interação entre os músicos em nenhuma das cenas.

Lembrando que o FACING FEAR continua sem um baixista, onde a banda não se pronunciou mais após as publicações sobre audiências.

Confira o clipe aqui.

https://www.youtube.com/watch?v=68w23D2blAI 

Fonte: Site oficial

Streaming

Spotify: https://spoti.fi/2CPUmy7

Deezer: https://bit.ly/39BjpAG

Apple Music: https://apple.co/3jNbWU5

Redes sociais

Facebook: https://www.facebook.com/Facingfearhmb

Instagram: https://www.instagram.com/facingfearbr

Twitter: https://twitter.com/FacingFearHM

YouTube: https://www.youtube.com/c/facingfear

 


LAMENT CITYSCAPE compartilha a nova faixa “Between The Dead” do próximo EP

O coletivo industrial heavy, Lament Cityscape, fecha o ano com o EP “The Old Wet”. O final da trilogia conceitual do EP será lançado por ocasião do solstício de inverno (21 de dezembro). Os dois capítulos anteriores da série – “The New Wet” e “The Pulsing Wet” - chegaram no início do semestre. Um único conceito se cruza em todos os três EPs, cada EP representando um estágio de transformação em algo novo. Este terceiro capítulo aceita e abraça uma nova forma ou função, ao contrário dos dois anteriores, que eram sobre lutar contra e temer a transição inevitável.

 

The Sleeping Shaman está lançando a segunda faixa, “Among the Dead”, ouça aqui

 

Nas próprias palavras de Mike McClatchey, criado para o Lament Cityscape:

 

“‘Between The Dead’ foi a primeira música escrita para o “The Wet EPs”. Ele foi feito para construir um mundo, trazendo personagens e ideias de canções antigas e expandindo seu papel. Na época em que foi escrita, eu a considerei a nossa música pop mais direta, mas desde então, nós lançamos músicas muito mais sutis e baseadas na dança. De qualquer forma, estamos muito animados para lançar essa música finalmente. Mal podemos esperar para tocar alto. Você deveria também."

 

As pré-encomendas de EP estão disponíveis  neste local.

 

Mais informações:

http://www.facebook.com/LamentCityscape
https://www.instagram.com/lamentcityscape
https://www.youtube.com/user/lamentcityscape
https://open.spotify.com/artist/7BKlBNGP2YrJQ2wHTWFgot

 


CYRAX: novo álbum e vídeo lançados hoje!

O novo álbum do CYRAX “Experiences” já foi lançado via Wormholedeath / The Orchard! O álbum está disponível em todas as plataformas digitais, acesse o link:

 

Cyrax - Experiences (orcd.co)

 

"O álbum "Experiences", como o título sugere, é uma mistura de paradoxos musicais, oximoros estilísticos, um caldeirão onde inserimos os gêneros mais díspares: celta, death metal, thrash, jazz fusion, rock prog, bluegrass e... Stravinskij!"

 

A banda também lançou um novo vídeo: https://youtu.be/-pJ-Dc4I-xo

 

Mais informações:

https://www.facebook.com/cyraxmetal

 


NO STONE LEFT UNTURNED lança novo single “The Endless Void”

A banda dinamarquesa / europeia de Metal Rock, No Stone Left Unturned, agora está pronta com o segundo lançamento, o single “The Endless Void”.

Além disso, Peter Wolf Frandsen, do No Stone Left Unturned está desta vez com Jim Dummer e Alessandro Medri nos vocais, Konstantin Raidovski na guitarra solo e Paolo Conte na bateria. O single foi mixado e masterizado no Widek Studio por Maciej Dawidek.

 

Peter Wolf sobre o lançamento:

“The Endless Void” é uma música sombria que escrevi anos atrás. É uma música que eu ouvia de vez em quando e pensava, isso eu tenho que gravar de novo... Então, fiz em uma versão atualizada com algumas coisas novas lá, espero que gostem!

 

https://youtu.be/pZH3MeLD3tQ

 

O lançamento do single contém “The Endless Void” em três versões com duas interpretações vocais diferentes e, finalmente, uma versão instrumental. É o primeiro single de uma coleção de canções chamada Time Between the Past and the Present.

 

“The Endless Void” foi lançado pela Wolf Music Production em 20 de novembro de 2020 e é distribuído globalmente para todos os serviços musicais conhecidos.

 

“No Stone Left Unturned” já criou um pequeno burburinho nas mídias sociais e alcançou alguns de seus ouvintes em potencial, gerando milhares de streams em sites de streaming populares como Spotify, YouTube e SoundCloud.

 

Certifique-se de se manter atualizado com No Stone Left Unturned enquanto eles criam novos sons de música inspirada no Metal e Rock concebidos para serem fortalecedores e inspiradores.

 

Link para o vídeo oficial do Lyric: https://youtu.be/pZH3MeLD3tQ

https://www.facebook.com/NoStoneLeftUnturnedDK/ 

https://soundcloud.com/nostoneleftunturned-music/

https://open.spotify.com/artist/3emX5niAM4qMW0UMcd2XxN

https://twitter.com/NoStoneLeftUnt1

 

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário