terça-feira, 15 de dezembro de 2020

Arte News: SCARDUST publica vídeo sob demanda da festa de lançamento de seu novo álbum


SCARDUST publica vídeo sob demanda da festa de lançamento de seu novo álbum

A banda de metal sinfônico progressivo, SCARDUST, para comemorar o lançamento de seu aclamado novo álbum conceitual “Strangers” - elogiado pela Prog Magazine como “competidores sérios no mundo do metal sinfônico / prog” - organizou uma festa de lançamento ao vivo no Facebook em 14 de novembro. O evento contou com as primeiras apresentações ao vivo de várias músicas do novo álbum, bem como um Q&A com a convidada especial Patty Gurdy, que aparece no álbum “Concrete Cages”. O vídeo arquivado desse evento agora está disponível para visualização gratuita sob demanda no YouTube aqui: https://youtu.be/CKMkV4MdDJc

“2020 foi um inferno para SCARDUST!” diz a vocalista Noa Gruman. “O COVID-19 tentou sabotar a gravação do nosso álbum e a realização de nada menos que seis videoclipes (e mais por vir), mas conseguimos manter nossa programação mesmo quando mal podíamos nos encontrar. Inúmeros fãs nos disseram que gostariam de nos ver ao vivo no palco com as novas músicas, então, em 14 de novembro, voltamos ao Bardo Studios, onde gravamos a bateria e o coro de 'Strangers', para fazer um show ao vivo para comemorar o lançamento do novo álbum. Sentimos muita falta de nos apresentar ao vivo, e ficamos muito felizes em tocar ao vivo novamente e interagir com nosso querido público. As milhares de pessoas que se juntaram à transmissão ao vivo naquela noite aumentaram a emoção. Este vídeo é um registro não editado desse evento maravilhoso - falhas técnicas e tudo!”

Um álbum de conceito intrigante construído com pares de canções complementares trabalhando de fora para dentro, “Strangers” agora está disponível nas lojas e em plataformas de música digital como Amazon, Apple Music e Spotify. As edições em CD e em vinil cinza de edição limitada também podem ser solicitadas em https://smarturl.com/scardust2020.

Masterizado por Jens Bogren (Opeth, Devin Townsend, Arch Enemy), “Strangers” - descrito por Dead Rhetoric como “cativante do início ao fim” - foi escrito e composto em conjunto por Noa Gruman e o compositor Orr Didi, que também colaborou com SCARDUST em seu álbum de estreia “Sands of Time” e seu EP de 2015 “Shadow”. Além de Gurdy, o novo álbum conta com as participações especiais do coro Hellscore (Orphaned Land, Amorphis) e do prestigiado coro de câmara da escola Westbrook Hay Prep da Inglaterra.

O SCARDUST lançou vários videoclipes nas últimas semanas que refletem o conceito de “Strangers”. O vídeo de “Tantibus II” contava a história de uma protagonista que decidiu se desconectar da realidade em sua própria mente, e o vídeo complementar de “Addicted” revelou que havia uma pessoa atenciosa que tentou dissuadi-la dessas ações. Enquanto isso, os vídeos de “Stranger” e “Gone” contam uma história de duas perspectivas diferentes - uma de uma pessoa que se sente abandonada por alguém que era próximo a ela e outra de uma pessoa que sente que precisa deixar sua atual situação a fim de evoluir. A banda também deu aos fãs uma espiada nos bastidores do processo de gravação de “Strangers” por meio do vídeo de “Break The Ice”, que - como os outros vídeos de “Strangers” - pode ser visto em  www.youtube.com/scardust.

Grupo líder de metal progressivo de Israel, o SCARDUST se apresentou em festivais importantes como Ramblin ’Man Fair (Reino Unido), Metaldays (Eslovênia) e Midi (China). Além disso, a banda organiza o evento anual “Scarfest” em seu país de origem, onde eles também apareceram ao lado de nomes como Therion, Epica e Symphony X.

Mais informações:

www.scardust.co
www.facebook.com/ScardustOfficial
www.instagram.com/scardust_official

 


FÖXX SALEMA: Live no Instagram do Programa Portaria do Rock neste domingo

A vocalista FÖXX SALEMA encerrará o ano falando sobre sua trajetória e novidades em live marcada para este domingo, às 19:30h, no Instagram do Programa Portaria do Rock (www.instagram.com/portaria.do.rock). Embora a pandemia tenha causado inúmeros problemas para a classe artística, sobretudo a musical, os planos de lançamentos e ações virtuais seguem sendo realizados. Com o recente single “Rebelião” ganhando cada vez mais destaque e os planos de lançamento de uma versão orquestrada de “Rebel Hearts”, com a participação do vocalista Drake, da banda de Epic Symphonic Metal Ruins of Elysium, a vocalista também planeja outros projetos para 2021, como as gravações de um novo vídeo clipe e músicas inéditas. Primeira composição gravada em português pela vocalista, “Rebelião”lançada no mês passado, já ultrapassou 20 mil plays apenas no Spotify, ratificando a excelente colaboração entre ela e seu marido, o tecladista Cleber Magalhães, que tem colaborado também com ideias para as próximas composições.

 

Entretanto, apesar de toda a boa receptividade que o single vem obtendo – inclusive com a adição do mesmo em diversas playlists no Spotify - FÖXX SALEMA segue lutando contra a transfobia e os ataques virtuais, uma constante em sua carreira. Desde 2018 a vocalista tem sofrido constantes ataques grupais no Facebook, com inúmeras contas verdadeiras e “fakes” atacando seus posts e posts em perfis e páginas que a divulgam. Ela comenta: “Esse tipo de ação covarde e vil apenas mostra o quanto existem pessoas amarguradas, invejosas e desocupadas no Brasil. Todavia, ao mesmo tempo em que isso acontece, existe um crescimento constante e significativo em minha base de apoio e de fãs, mostrado principalmente pelos números atingidos por mim nas plataformas digitais. No mais, eu sigo firme na luta e na resistência contra a LGBT+fobia dentro e fora do Heavy Metal, trabalhando continuamente de forma apaixonada, ética e honrada por aquilo que eu vivencio.”

 

Ouça “Rebelião” no Spotify:

https://play.spotify.com/album/08aFBiUmWxbOX0IVFiBMFy

 

Ouça “Rebelião” no Deezer:

https://www.deezer.com/br/album/179184462

 

Para adquirir o debut “Rebel Hearts” em formato físico em São Paulo, basta acessar a loja da Die Hard, na Galeria do Rock em São Paulo (http://bit.ly/2tSub5o), no Rio Grande do Sul através da Som de Peso (http://bit.ly/38Q4b9m) e em Minas Gerais pela Punho Cerrado Distro (www.facebook.com/restoyo82) e pela Kaotic Records (www.facebook.com/kaoticrecordsbh). “Rebel Hearts” também está sendo vendido pelo selo Classic Metal Records, através do link https://www.classicmetal.com.br. Na Bahia, o CD está disponível pela Ihells Productions (www.facebook.com/ihellsproducoes). E para quem quiser adquirir o CD (autografado e com dedicatória) diretamente com a vocalista, basta entrar em contato através da página do Facebook, listada abaixo.

 

Assista ao vídeo de “Rebel Hearts” ao vivo em estúdio:

https://www.youtube.com/watch?v=WbvkaX4oHIY

 

Contatos:

Site: www.foxxsalema.com.br

Spotify: https://bit.ly/FöxxSalema

BandCamp: https://foxxsalema.bandcamp.com

Facebook: https://www.facebook.com/foxxsalema

Instagram: www.instagram.com/foxxsalema

YouTube: www.youtube.com/user/foxxsalema

Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

 


PÓSTUMA: Contagem regressiva para o ‘1º Festival Online Underground Extremo’, saiba mais!

Um dos maiores festivais online do Brasil, o ‘1º Festival Online Underground Extremo’, que contará com os paulistas do PÓSTUMA em seu cast oficial está muito perto de acontecer.

Programado para os dias 26 e 27 de dezembro, o festival será transmitido pelo canal do portal Underground Extremo no YouTube e contará com outros 51 nomes, dentre ele, Vulcano, Vazio, Dark Tower, Héia, Expose Your Hate, Rebaelliun, Losna e muito mais, confira:

http://www.sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/POSTUMA_Undergroun_Extremo_Festival_Cartaz.png

Link do evento no Facebook para mais informações: https://www.facebook.com/events/376792973451002

SERVIÇO:
Show: 1º Festival Online Underground Extremo
Local: Underground Extremo (YouTube)
Endereço: https://www.youtube.com/channel/UC13tJ8msuL0MmZeTFCEoHZQ
Data: 26/12/2020 e 27/12/2020
Horário: 21:00 horas

O PÓSTUMA segue trabalhando na divulgação do atual EP “Moralis”, que vem ganhando um grande destaque na imprensa especializada, confira: http://www.sanguefrioproducoes.com/n/2977

http://www.sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/POSTUMA_Moralis_Cover.jpg

Ouça-o nas principais plataformas de streaming:

Spotify: https://open.spotify.com/album/3hkZ3VSzZ7lV96kYBoHuo6
Deezer: https://www.deezer.com/br/album/182693092
iTunes: https://music.apple.com/us/album/moralis-ep/1537731888
Amazon Music: https://music.amazon.com.br/albums/B08M5VDLSS
YouTube Music: https://music.youtube.com/playlist?list=OLAK5uy_mXUZy3UR4Ej2BG968nZLBq4WtCIOYqvNc
Tidal: https://listen.tidal.com/album/160011804

Contato para shows (PRESENCIAIS OU EM LIVES):
E-mail: postumadm@gmail.com
WhatsApp/Telegram: (46) 98838-7204 – Sangue Frio Produções

Imprensa interessada em resenhar ou entrevistar – de forma escrita, gravada ou em lives – a banda escreva para contato@sanguefrioproducoes.com ou diretamente pelo WhatsApp/Telegram pelo número (46) 98838-7204 e solicite o press kit.

Contato para assessoria de imprensa: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://www.facebook.com/PostumaDeath/
https://www.instagram.com/postumaoficial/
https://www.youtube.com/channel/UCVzgevbj2a0BPUNT6WCqpDw
https://postuma.bandcamp.com/
https://sanguefrioproducoes.com/artistas/POSTUMA/79

 


Heavy Metal em tempos de Pandemia/Arrepio Produções #20

Novo programa, disponível da Arrepio Produções canal do Youtube, a partir desta quarta-feira dia 16/12 as 17hs. 

 Entrevistas: Rafael Neves (Rafão)/Infestatio e Leo Trevas /Dune Hill. Ambos artistas falando sobre os seus mais recentes lançamentos.

Rafael Neves (Infestatio) faz um resumo do álbum " Unleashed The End" e fala dos desafios e as mudanças na banda, passando de um quarteto a um Duo. Tudo relacionado ás dificuldades dos 20 anos da Infestatio, que continua com seu thrash metal cada vez mais polido e ao mesmo tempo agressivo.

O Heavy Metal/Hard está muito bem representado com a banda Dune Hill, que lançou este ano o excelente “Songs of Seikilos”, segundo o vocalista Leo Trevas, um disco conceitual e que traz o amadurecimento musical da banda (algumas participações especiais),e muito Heavy Metal.

 Para completar, temos os videoclipes do quadro "Caixa de Pandora" com Dinnamarque "Krusty Eyes", Guilherme Costa "Fight Against Myself". Fundo musical: Dune Hill "The Mirror" e antecedendo a entrevista da Infestatio,um trecho do videoclipe da faixa "Requiem.

Programa disponível no canal do Youtube, a partir das 17 hs do dia 16/12.

Link : https://www.youtube.com/watch?v=Xq_np6E_APM

Agradecimentos: Rafael Neves,Patrick (Sangue Frio Produções), Leo Trevas (Dune Hill) e Romel Santos (Island Press).

Contato:

e-mail: arrepioproducoes.rock@gmail.com

Midias:

Site:http://www.arrepioproducoes.com.br

Facebook: https://www.facebook.com/arrepioofficial

Instagram: http://instagram.com/arrepioproducoes

Twitter: https://twitter.com/arrepiopro

 


FRED OLIVEIRA: estreia oficialmente novo single "Dilema"

“Dilema” de Fred Oliveira já está disponível em todas as plataformas de streaming a partir de hoje (15/12). O single instrumental tem influências orientais, modernas e demonstra o virtuosismo do músico e compositor de Campo Grande (MS) e com certeza é um aperitivo do que está para vir no novo álbum. Fred Oliveira começou sua carreira solo em 2016.

 

Ouça “Dilema” no Spotify:

https://open.spotify.com/track/3CJVCHnU2lRmmoPg04t2da?si=ZiOMTqo9RDanH9ez5pizDQ

 

Para acompanhar todas as novidades do músico, acompanhe suas redes sociais.

Mais informações:

Facebook (Fan Page): https://www.facebook.com/ofredoliveira

Facebook (Perfil ): https://www.facebook.com/meunomeefred

Instagram: https://www.instagram.com/ofredoliveira/

YouTube: https://www.youtube.com/c/FredOliveiraTecladista

 


JUKEBOX FROM HELL: lança single inédito "Sob um Céu Vermelho Sangue" em todas as plataformas digitais

Jukebox From Hell estreia novo single hoje (15/12) nas principais plataformas de streaming. “Sob um Céu Vermelho Sangue”, é uma das faixas do novo álbum de estúdio, “A Saga do Terceiro Irmão”. A distribuição do single foi feita pelo selo digital da Monstros Discos. O conceito do álbum é a história de vida e morte de Rodrigo “Rock” Ribeiro, irmão de Pê Ribeiro. As letras falam da parceria em vida dos dois irmãos.

Ouça “Sob um Céu Vermelho Sangue” no Spotify:

https://open.spotify.com/track/5YoKByXKnoR7FERjTwSS31?si=ANtDfnVPTci5cummuGXhOg

 

Para se manter informado sobre o Jukebox From Hell, siga a banda nas suas redes sociais.

Jukebox From Hell:
Pê Ribeiro – Baixo
Hector Grecco – Guitarra
Rodrigo Beckman – Guitarra
Oscar Jayme – Bateria

Mais informações:
Facebook: https://www.facebook.com/JukeboxFromHell/
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCOCWb6BTJTBJPkhk30YOo4w
Instagram: https://www.instagram.com/jukebox_f_hell/

 


LEPROSY: banda lança vídeo inédito para faixa “Justice”

Um dos maiores e mais tradicionais nomes do Death Metal goiano, o Leprosy lançou o vídeo inédito para a faixa “Justice”. Gravado no FANTON STUDIO em outubro de 2020, o vídeo já se encontra disponível no canal de YouTube da banda e pode ser assistido no link abaixo. Confira!

 

https://youtu.be/1me16RY5APU

 

Para se manter informado das novidades do Leprosy, acompanhe a banda por suas redes sociais.

 

Leprosy:

Allan Paulino – Vocal

Rinaldo Macedo – Guitarra

Remus Silva – Baixo

Lord Biula – Bateria

 

Mais Informações:

Facebook: https://www.facebook.com/Leprosy-2893746080665620/

Instagram: https://www.instagram.com/leprosy_br/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCxp-lYSB73NPVayama7o1Lw

 


STONE AGE A.D.: banda realiza Live Solidária dia 19 de dezembro

Nesse próximo sábado, 19 de dezembro, o Stone Age A.D. vai estar realizando uma Live Solidária em prol do “Centro Espírita Paz, Luz e Amor”. Vale ressaltar que o projeto foi contemplado na Lei Aldir Blanc em Cataguases/MG, cidade da banda. A Live vai ocorrer a partis das 21h e poderá ser assistida através do seguinte link: https://www.youtube.com/watch?v=y7yvyFxl7vs.

 

Para acompanhar as novidades da Stone Age A.D., siga a banda em suas redes sociais.

 

Stone Age A.D.:

Philipe Antunes (Voz/Violão)

Matheus Campista (Guitarra/Violão)

Leandro Abritta (Baixo)

Frederico Fontes (Teclado)

Marcelo Athouguia (Bateria)

 

Mais Informações:

Site: www.stoneagead.com

Facebook: https://www.facebook.com/StoneAgeAD/

Instagram: https://www.instagram.com/stoneage_ad/

 


CxDxFx: confirma live especial da banda para o dia 20 de dezembro no YouTube

Os mineiros do CxDxFx irão fazer uma live especial para o dia 20 de dezembro em seu canal do YouTube. “Neste dia 20, após muitos meses sem nos apresentar, estaremos de volta nessa versão de live pra que você possa curtir muito som em casa.”, anunciou a banda. O projeto foi fomentado com recursos da lei 14.017/2020 – Lei Aldir Blanc, através do município de Ituiutaba.

Acesse o link da live e defina o lembrete para ser avisado:

https://youtu.be/6wB93Q21Qw4

 

Para saber das novidades do CxDxFx, fique ligado nas redes sociais da banda.

CxDxFx:
Léo Araújo – Vocal;
Zé Denes – Guitarra;
Silas Demétrio – Baixo;
Thales Matheus – Bateria.

 

Mais informações:
Facebook: https://web.facebook.com/CxDxFx/
Instagram: https://www.instagram.com/cxdxfx/
YouTube: https://youtube.com/c/chafundiformio

 


SAN LA MUERTE: banda revela título, tracklist e data de lançamento de EP de estreia

Recém apresentado por um time ilustre de grandes músicos de Curitiba, o projeto San La Muerte, que tem em sua formação os músicos André Nisgoski nos vocais (Macumbazilla), Karim Serri nas guitarras (Legacy of Kain), Fabiano Menon no baixo (Dave Evans, Boca Raton) e Markos Franzmann na bateria (Legacy of Kain), revelam que agora em dezembro será lançado o EP de estreia do grupo.

 

O registro intitulado de “ORIGEN” terá ao todo, três faixas sendo todas cantadas em espanhol. O material já se encontra totalmente produzido e pronto para ganhar vida nas plataformas digitais. 

 

As músicas do novo super-grupo brasileiro, San La Muerte, serão devidamente lançadas em todas as plataformas digitais no dia 21 de dezembro de 2020. Usuários de Spotify, Deezer, Apple Music, Tidal, Amazon, YouTube e várias outras plataformas, poderão conferir na íntegras as seguintes composições:

01 – Mentor

02 – Sin Miedo

03 – Sumisíon

 

San La Muerte é:

André Nisgoski – Vocais

Karim Serri – Guitarra

Fabiano Menon – Baixo

Markos Franzmann – Bateria

 

Mais informações:

https://www.instagram.com/sanlamuerteoficial

https://www.facebook.com/sanlamuerteoficial

 


AMILCAR CHRISTÓFARO concede entrevista ao vivo nesta quinta-feira para programa de Web-Rádio

Um dos principais bateristas do Metal brasileiro, Amilcar Christófaro, concede entrevista nesta próxima quinta-feira ao programa de Web-Rádio, “Metal Mania”.

 

O programa tem início às 19h30, com seu término às 22h30. O bate-papo dos apresentadores com a lenda das baquetas e atualmente músico do Torture Squad, Kisser Clan e Matanza Ritual, abordará sua carreira e como estão as atividades de suas bandas.

 

Para acompanhar esteja conectado no link abaixo:

https://radiocontainerpubstop.com/

https://www.facebook.com/metalmania.beer.and.friends/

 

Torture Squad:
May “Undead” Puertas – vocal
Rene Simionato – guitarra
Castor – baixo
Amilcar Christófaro – bateria

 

Mais informações:
Site Oficial: www.torturesquad.net.br
Facebook: www.facebook.com/torturesquad
YouTube: www.youtube.com/torturesquadband

 


SATANJINHOS: banda apresenta capa de novo single que será apresentado oficialmente no “Satanfest”

Nos dias 19, 20 e 26 de dezembro, ocorrerá o “Satanfest”, festival organizado pela banda mineira Satanjinhos. Dentre as muitas novidades preparadas para os dias, uma delas é o lançamento do novo single da banda, “Pedra de amolar chifre”, que teve hoje sua capa revelada aos fãs da banda. Confira abaixo!

 

 

 

Para mais informações do festival, ascese: https://linktr.ee/satanfest

 

Para saber de todas as novidades do Satanjinhos, acompanhe as redes sociais da banda.

 

Satanjinhos:

The Mônio – Vocal

Deeh Abo – Guitarra

Koi Zaruin – Guitarra

Pep Reto – Baixo

Seth Pele – Bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://web.facebook.com/Satanjinhos

Instagram: https://www.instagram.com/satanjinhos/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCpVjMs8g9HBsO1popb1gZYg

 


INSANIDADE: confira entrevista concedida para a Rádio 89 FM de São Paulo

A Insanidade vem usufruindo do ótimo retorno que seu álbum “Hello Suckers” vem conquistando, mostrando que ele pode ser considerado um dos melhores lançamentos de 2020. Uma prova incontestável desse reconhecimento é a entrevista que a banda concedeu para o programa “Heavyperonomucho”, que vai ao ar pela rádio 89 FM de São Paulo, a principal voltada para o Rock no Brasil. Você pode conferir a entrevista no link abaixo.

 

https://www.instagram.com/p/CIlFWpQAfsl/

 

Para ficar sabendo das novidades da Insanidade, acompanhe a banda em suas redes sociais.

 

Insanidade:

Lucas – Vocal

Éder – Guitarra

Ricardo – Baixo

Wilsner – Bateria

 

Mais informações:

Instagram: https://instagram.com/insanidade_official?igshid=1xhg43wa44re0

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCaR-5faHcKZbut5WU6HCltA/featured

Spotify: https://open.spotify.com/artist/4UzURV2SiT72D2UFiH8Kpl

 


TENDÊNCIA ROCK: anuncia programação de lives desta semana

O Tendência Rock anuncia a agenda das lives desta semana. Várias apresentações de importantes artistas em transmissões simultâneas que será disponibilizada em mais de 80 páginas no Facebook. Tendência Rock, ele é um projeto inovador no Brasil, que é responsável por organizar o espaço, equipamentos de filmagem e todo suporte aos artistas que se apresentam ao vivo, seja em estúdio ou em espaços como pubs, casas de eventos e barzinhos de Curitiba/PR. As lives são transmitidas em tempo real em inúmeras páginas do Facebook, sendo todas com geração direta e sem a necessidade de compartilhamento.

Confira a agenda completa de lives do Tendência Rock entre os dias 14 de dezembro a 21 de dezembro.

Dia 14/12 - Live com Bode no 92 Graus às 20 horas:

Dia 15/12 – Live com a banda The Red Coffins no 92 Graus às 20 horas:

Dia 16/12 (Live 01) – Live com a banda Iron Almeida no 92 Graus às 19 horas:

Dia 16/12 (Live 02) – Live com Modduo (Fábio Elias e Ivan Rodrigues) no 92 Graus às 20 horas:

Dia 17/12 – Live com a banda Tríade no 92 Graus às 20 horas:

Dia 18/12 – Live com a banda Mudslide Blues no 92 Graus às 20 horas:

Dia 19/12 – Live com a banda Esteves & Nadal no 92 Graus às 20 horas:

Dia 20/12 (Live 01) – Live com a banda Tripanossoma no 92 Graus às 19 horas:

Dia 20/12 (Live 02) – Live com a banda Alma Negra no 92 Graus às 20 horas:

Dia 20/12 (Live 03) – Live com a banda Blindagem às 21 horas:

Dia 21/12 – Live com Gilson de Paula Acústico Live no 92 Graus às 20 horas:

 

Você poderá conferir as lives em várias páginas do Facebook e também na page oficial do Tendência Rock:

 

https://www.facebook.com/tendenciarockcuritiba

 


GANGRENA GASOSA encerra 2020 participando do Satan Fest online

Banda é uma das atrações do evento que reúne artistas de diversos países

Uma entidade do underground brasileiro, a Gangrena Gasosa há três décadas celebra a união do metal com elementos da cultura afro-brasileira, tanto nas músicas quanto no conceito lírico. A única banda de “Saravá Metal” do mundo encerra o ano com chave de ouro se apresentando no Satan Fest, evento online que acontece nos dias 19, 20 e 26 de dezembro.

Mais de 60 grupos e artistas estarão presentes, incluindo bandas de Portugal e Moçambique. Entre as atrações brasileiras, estão nomes como Matanza Inc., Child o’Flames, Lion Heart, Affront e Drowned. A participação da Gangrena Gasosa será transmitida dia 20 de dezembro, a partir das 18h, pelo YouTube.

Gangrena Gasosa
Um batuque sombrio surge dos terreiros de Umbanda. Formada no Rio de Janeiro no início da década de 90, a Gangrena Gasosa e suas entidades cruzam elementos da cultura afro-brasileira, com heavy metal e hardcore regado a pontos de Exus.

A banda criou o estilo “Saravá Metal”, que esculhamba todos os estereótipos da cultura underground. É uma versão brasileira e bem humorada do black metal, a vertente extrema do metal que é caracterizada pelo estilo sombrio e por abordar temas como satanismo e paganismo.

Aqui Orixás, Exus, Caboclos e Pretos-Velhos finalmente são protagonistas do ocultismo no rock’n’roll, território antes dominado pela mitologia nórdica e anglo-saxônica.

A Gangrena Gasosa lançou este ano dois singles, “Coió” e “Kizila”, ambos com videoclipes. A banda está em estúdio gravando novas canções, que serão lançadas em 2021.

Assista “Kizila”: https://www.youtube.com/watch?v=5GLNCTlaagI

Informações:
Facebok: www.facebook.com/gangrenagasosa
Youtube: youtube.com/gangrenagasosa
Instagram: www.instagram.com/gangrenagasosa

Plataformas digitais:
Spotify: https://spoti.fi/3a8ZBXL
Apple Music: https://apple.co/3861uSi
Deezer: https://bit.ly/3qRRGUG
Amazon: https://amzn.to/3oImDJ8

SERVIÇO
Gangrena Gasosa no Satan Fest
Data: 20 de dezembro (domingo)
Horário: à partir das 18h
Transmissão: https://bit.ly/3oPdI8H
Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/2048963972076986

 


CARRANZA lança compilação com músicas inéditas  gravadas ao longo dos 21 anos de banda

 

Material acaba de ser lançado pelo selo Electric Funeral Records

 

O Carranza acaba de lançar o disco "Sendra Exordial", que contém músicas que fizeram parte de demos e eps lançados entre 1999 e 2003 (Liberdade, Ultraseven Nordestino e Corpo Fechado), e que nunca haviam sido lançadas em plataformas digitais e aplicativos de música. As faixas demonstram a essência da primeira fase da banda no início de seu fervor criativo e contestador.

 

A banda formada por Claudio Bastos e Harrysson Moura nos vocais; Rafael Mariano na guitarra, Chico Tchê no baixo; e Willson Durand na bateria e efeitos, teve a ideia de lançar o compilado que contém músicas que foram regravadas após a volta em 2015 como "Samba do Caos", mas trazendo também músicas do início do grupo, tais como, "Sem Paz" e "Pânico", faixas carregadas de críticas sociais e reflexões humanas que já fervilhavam na cabeça do letrista Claudio Bastos lá no início do século.

 

Além destas também fazem parte da coletânea "Sina" e "Engrenado" que mostram os primeiros flertes da banda com outros ritmos mais regionais, "Tradição" que traz em seus versos um tratado sobre o respeito entre os povos do mundo e "Contramão", que era a alegria das rodas de pogo em Pernambuco no início dos anos 2000.

 

Confira "Sendra Exordial":

https://album.link/s/4WpqV0At8L1uB99gNOFD6S

 


NERVOCHAOS: quinta e última parte de ‘Reports From The Studio’ mostra as gravações com o novo vocalista Brian Stone


A série “Reports From The Studio” chega ao seu final, mostrando partes das gravações dos vocais. Este novo álbum do NervoChaos está sendo produzido por Addasi (Fuel Music Studio) em parceria com a banda.

Assista Brian soltando sua voz furiosa durante as gravações:
https://youtu.be/pRcJQ0m4FS4

O novo álbum será lançado em 2021, ano que a banda completará 25 anos ininterruptos de carreira. A formação do NervoChaos é Brian Stone (vocais), Luiz “Quinho” Parisi (guitarra), Woesley Johann (guitarra), Pedro Lemes (baixo) e Edu Lane (bateria).

Recentemente o NervoChaos fez um show online no ‘Viboral Rock Fest X’ da Colômbia. Quem perdeu pode conferir aqui:
https://www.youtube.com/watch?v=93ib6wcMePc

www.nervochaos.net
www.tumbaproductions.com.br
www.ehrlund.se
www.lpmetalpress.com.br
https://youtu.be/pRcJQ0m4FS4

 


EVILCULT
: EP é disponibilizado nas plataformas digitais

O duo gaúcho de Speed/Black Metal EVILCULT disponibilizou seu primeiro EP, “Evil Forces Command”, em todas as plataformas digitais. Lançado originalmente em 2018, foi o primeiro registro oficial da banda de Bento Gonçalves, trazendo quatro músicas autorias e um cover para “Victim of Hellfire”, do Cruel Force, uma de suas maiores influências. O EP serviu como um excelente cartão de visitas para a banda, que despontou como uma das maiores revelações do Metal brasileiro nos últimos anos. E o resultado do trabalho iniciado com “Evil Forces Command” é sentido com o lançamento do debut "At the Darkest Night", lançado na China através da gravadora Awakening Records e agora já disponível no Brasil e pode ser adquirido diretamente com a banda, através da loja virtual https://evilcult.loja2.com.br.

 

Ouça o EP  “Evil Forces Command” no Spotify:

https://open.spotify.com/album/6Gs5visciJtlth36rqK1oZ

 

Assista ao vídeo clipe de “Drunk by Goat's Blood”:

https://www.youtube.com/watch?v=x8GP5_VbP7s

 

E para dar seguimento ao processo de divulgação de "At the Darkest Night", o EVILCULT tem concedido diversas entrevistas e tem figurado em diversas resenhas pelo mundo. Lucas “From Hell” (guitarra/vocal) participou recentemente do podcast Long Live Metal, disponível em https://almalondrina.com.br/evilcult-speed-metal-diretamente-de-bento-goncalves-rsLucas “From Hell” e Mateus “Blasphemer” (bateria) também participaram de uma entrevista no canal do Youtube Fobia Clothing, disponível em https://www.youtube.com/watch?v=cNMXBz0Cl44. Por fim, a dupla também participou do podcast Catastrofone, comandado por Francis Lima, do Goaten. Para assistir, basta acessar https://www.facebook.com/catastrofone.

 

Lucas “From Hell” (guitarra/vocal) e Mateus “Blasphemer” (bateria) também confirmaram presença no na primeira edição do festival online Underground Extremo, agendado para os dias 26 e 27/12. A banda está no cast do dia 26, ao lado de nomes como Vulcano, Scars, Carcinosi, Losna, Expose Your Hate e muito mais.

 

Confirme participação no evento:

https://www.facebook.com/events/376792973451002/

 

Contatos:

Facebook: www.facebook.com/Evilcultmetal
Instagram: www.instagram.com/evilcult666

Bandcamp: www.evilcult.bandcamp.com

Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

 


OVERDOSE NUCLEAR
: Banda participa de ação ecológica e divulga show “Live in Mangue”

A banda OVERDOSE NUCLEAR, de Ubatuba/SP, transmitiu o show virtual “Live in Mangue” em seu canal do Youtube no dia 08/11, com o intuito de promover e colaborar com o projeto "Salve um Rio", trabalho voluntário realizado pelo grupo Tamoios de Ubatuba, que têm realizado trabalho voluntário na preservação e limpeza do Rio Tavares (e outros locais degradados da cidade), que passa por diversos bairros da cidade de Ubatuba, desembocando na praia do Itaguá, ao lado de um ponto turístico, a Praça da Baleia. E além do show e da “vakinha” virtual em prol do projeto, Julio Candinho (vocal), Marcus Goulart (guitarra) participaram de uma ação de limpeza promovida em conjunto com o Tamoios de Ubatuba, fazendo uma limpeza em torno de um lago onde a banda gravará seu próximo video clipe.

 

Assista ao show “Live in Mangue”:

https://www.youtube.com/watch?v=XhMH5CiL-8I

 

O vocalista Julio Candinho contou como rolou esta parceria para a limpeza do local: “estavamos vasculhando locais para as filmagens do nosso próximo video clipe e perguntando para as pessoas sobre prováveis lugares bacanas, um desses locais foi a Lidi Keche que havia indicado, a Lagoa na Vermelha do Norte. Na época do planejamento fomos lá, tudo ok, mas agora se aproximando da data das gravações retornamos ao local e nos deparamos com uma cena catastrófica, muito lixo, muito sujeira, realmente chocante, tirei umas fotos e mandei na hora pra Lidi, ela na hora viu e já lançou: Bora limpar? A gente não teve escolha, foi a tal da sincronia, o chamado pra tentar ajudar aquele lugar maravilhosamente foda!”.

 

Lidi Keche é a responsável pelo grupo Tamoios de Ubatuba, que na hora atendeu ao chamado do OVERDOSE NUCLEAR: “o grupo no qual ela faz parte que tem feito um trabalho incrível, inclusive a live que fizemos foi para tentar angariar fundos para eles, e enfim chegou o dia de trabalharmos juntos com os Tamoios de Ubatuba com a direção da Lidi Keche. Botamos a mão na massa e juntamos muito lixo, das mais variadas fontes possíveis, um local tão bonito usado como lixão e local de sexo e uso de drogas. Agradeço imensamente a todos do grupo pela experiência, nunca havia participado de um mutirão desses e me arrependo de não ter feito antes e espero poder participar de muitos mais daqui pra frente! Bora se organizar pra desorganizar, jogue a porra do lixo no lugar certo e em breve vocês vão ter um novo video clipe diretamente dos legítimos representantes do Metal do Mangue caiçara!”.

 

Julio Candinho (vocal), Marcus Goulart (guitarra), Gustavo Albado (baixo) e Samuel Marques (bateria) agora trabalham nas gravações do novo vídeo clipe e planejam o lançamento de um EP com músicas inéditas para 2021, além de seguir trabalhando na divulgação do debut “Overdose Nuclear”.

 

Assista ao lyric video de “Nova Era... Velhos Terrores??!”:

https://www.youtube.com/watch?v=aJeqvm6e08s

 

Ouça “Overdose Nuclear” no Spotify:

https://open.spotify.com/album/1vxMOvyZ5sGC891b9yzsID?si

 

Contatos:

Site oficial: www.overdosenuclear.com.br

Youtube: https://www.youtube.com/overdosenucleartv

Facebook: www.facebook.com/OverdoseNuclear

Instagram: www.instagram.com/overdosenuclear

Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

 


BETO LANI
: Guitarrista divulga agenda de festivais online de dezembro

Já na reta final de 2020, o guitarrista mineiro BETO LANI divulga sua agenda virtual, com participação nos festivais Satan Festival e no Quarentena Rock Online Fest, do canal Heavy Talk. Satan Festival será realizado entre os dias 19 e 20 de dezembro, e tem como objetivo unir os cenários culturais do Brasil inteiro, além de trazer um pouco da cultura estrangeira de países também falantes da língua portuguesa, por meio de expressões diversas de arte. Representantes de cinco países estarão presentes nessa edição, sendo eles Brasil, Portugal, Angola, Moçambique e Cabo verde, trazendo assim um intercâmbio cultural entre países com uma língua comum, mas com culturas ainda muito diversas.

 

Mais informações sobre o Satan Festival:

https://www.facebook.com/SatanFestival

 

Já o Quarentena Rock Online Fest, do canal Heavy Talk, será realizado no dia 26/12, chegando a sua oitava edição. Comandado por Lucas Steinmetz, o festival apresentará mais uma grande leva de bandas brasileiras, que a partir das 20h mostrarão seus trabalhos direto de casa para o canal. A exibição do evento será gratuita no final de semana, e a partir da segunda-feira (28/12) será restrita apenas para os membros que assinam o canal.

 

Mais informações sobre o Quarentena Rock Online Fest:

https://www.facebook.com/HeavyTalk

 

Assista ao vídeo de “Without You Now”:

https://www.youtube.com/watch?v=HRYRMnG8ssU

 

Ouça o álbum “Chaotic Frame of the Mind” no Spotify:

https://open.spotify.com/album/0Gwqs2hi8dniFf88v99GPg

 

Contatos:

Site: www.betolani.com

Facebook: www.facebook.com/robertoleitemusico

Youtube: www.youtube.com/betolani

Instagram: www.instagram.com/beto_lani

Twitter: www.twitter.com/beto_lani

Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

 


RAGE IN MY EYES
: Confira versão de “Aces High” para tributo brasileiro ao Iron Maiden

A banda gaúcha RAGE IN MY EYES está participando do tributo brasileiro ao Iron Maiden intitulado “Somewhere In Brazil...The Brazilian Tribute To Iron Maiden”, já disponível no Brasil em formato físico pelo selo Armadillo Records/Secret Service Records. O tributo, lançado em CD duplo, apresenta 26 clássicos dos britânicos, onde bandas de vários estilos imprimiram suas próprias características às músicas, como o RAGE IN MY EYES com “Aces High”, em versão vibrante como a original. Para o baterista Francis Cassol, a escolha da música foi algo natural: “Todos curtimos o “Powerslave” e não há dúvidas quanto ao poder desta faixa como abertura do álbum. A introdução com Churchill é icônica e a energia que a música emana é muito intensa. Ficamos contentes de encerrar o ano com este lançamento e esperamos que todos curtam nossa versão!”.

 

Confira “Aces High” no Youtube:

https://www.youtube.com/watch?v=bBSfxEksXfk

 

Para mais informações sobre o tributo, acesse:

https://www.facebook.com/secretservicerecords

 

A relação do RAGE IN MY EYES com o gigante britânico não é de hoje. Quando ainda atendiam pelo nome Scelerata, fizeram mais de 50 shows com o primeiro vocalista da “donzela”, Paul Di’anno, como banda de abertura e também como banda suporte para o vocalista. Já em 2019 abriram o show do Maiden em Porto Alegre, na Arena do Grêmio, ocasião em que lançaram o álbum “Ice Cell”estreando o novo nome.

 

Ouça “Ice Cell” no Spotify:

https://open.spotify.com/album/2BtduBVMyoLJYIMf6LhfH8

 

Créditos da foto: Mariana Mantovani

 

Contatos:

Site: www.rageinmyeyes.com

Youtube: https://www.youtube.com/RageInMyEyes

Facebook: http://www.facebook.com/rageinmyeyes

Instagram: http://www.instagram.com/rageinmyeyes

Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

 


PRELÚDIO X: single “The Entrance” é lançado

Escrita por Dante Alighieri, a partir de 1308 e completado em 1320, 1 ano antes da morte do poeta florentino, “Purgatório” é a segunda parte do poema épico “A Divina Comédia”, e descreve, em seus 33 cantos, uma alegoria da penitente vida cristã pós morte. Tal estrutura, incrível e fantástica, encaixa-se perfeitamente com a grandiosidade do Metal.
 
Foi isso o que a banda pernambucana Prelúdio X fez, ao transpor o clássico texto para “The Entrance”, que é  uma música épica composta pelo guitarrista Marcello França, contendo muitos elementos de orquestra e Metal Neoclássico, que acabam por revitalizar a sonoridade característica da Prelúdio X - calcada primariamente no Heavy e Power Metal.


 
A letra de “The Entrance” faz ecoar os versos escritos nos cantos X a XII de “Purgatório”, falando sobre a primeira pena que as almas soberbas precisam passar para chegar ao Paraíso, citado na música como “A Alegria”.
 
 Sobre o tema lírico da música, o guitarrista Gerson Souza diz que  “durante a quarentena meu hábito de leitura se expandiu e passei a ler os clássicos. Foi quando li esse livro, desde a primeira parte do poema (“Inferno”) já veio a ideia de, num futuro próximo, a Prelúdio X falar sobre o tema. Quando o Marcello trouxe a música já composta e percebendo o clima ‘não tão feliz da harmonia’ foi que a ideia de fazer a letra sobre o Purgatório se concretizou”.
 
O músico, também responsável pela capa do single, completa dizendo que “a letra foi feita em 1 dia, com poucas alterações a gravação da voz aconteceu tão rápido quanto a criação da letra. Para nós, pareceu mágica toda a inspiração que surgiu, e que, mesmo com um CD em fase de pós-produção, um single ter nascido inesperadamente”.
 
A gravação de “The Entrance” ocorreu no home studio da banda, com mixagem e masterização por conta da mesma. A faixa já está disponível como lyric vídeo e nas plataformas digitais, podendo ser acessada nos links a seguir:
 
https://www.youtube.com/watch?v=G59y7kXcngU
 
Ouça a Prelúdio X nas plataformas de streaming:
 
Spotify: https://spoti.fi/3nSEzQM
Deezer: https://bit.ly/3l5PaG4
Youtube Music: https://bit.ly/37a70mn
Amazon Music: https://amzn.to/2EtLYlC
iTunes: https://apple.co/375cHSI
 
Prelúdio X é:
 
Leandro Silva - Vocal
Gerson Souza – Guitarra
Marcello França - Guitarra
Cristiano dos Santos - Baixo
Jorgeano Abreu - Teclados
Tarcílio Soares - Bateria
 
Contatos:
 
Facebook: facebook.com/officialpreludiox
E-mail: officialpreludiox@gmail.com
Instagram: @preludioxofficial
Youtube: https://bit.ly/33jNL98

 


TUATHA DE DANANN faz show online especial de Natal neste domingo


Neste domingo (20), os duendes mineiros do Tuatha de Danann farão seu único show do terrível ano de 2020.  Será um show de Natal no “modo elétrico” com repertório especial, contemplando toda a carreira da banda.

Para garantir seu ingresso, acesse:
https://www.sympla.com.br/tuatha-de-danann--show-de-natal__1079711?fbclid=IwAR0sm_XWwj0PGkUnmsS__ty_DXbgZU9WkmbSpfOnoEYonYyQISbKECeOBsg

Em seu novo álbum, o Tuatha de Danann, presta um tributo a Irlanda, com “In Nomine Éireann” – “Em Nome da Irlanda” numa tradução literal – que conta com 11 faixas, sendo 9 temas tradicionais irlandeses (em versões ao melhor estilo da banda) e 2 autorais. “In Nomine Éireann” traz entre as participações especiais, Keith Fay (Cruachan), John Doyle (Solas), Daísa Munhoz (Soulspell), Folkmooney, entre outros.  O disco foi produzido pelo vocalista e multi-instrumentista Bruno Maia, no Braia Studios, de propriedade do músico.

“In Nomine Éireann” foi lançado recentemente pela gravadora Heavy Metal Rock https://hmrock.com.br/

A Capa de “In Nomine Éireann” é de autoria de Paulo Oliveira, com concepção de arte de Rodrigo Barbieri.

Assista o vídeo de “Guns And Pikes”, mistura de videoclipe e lyric vídeo (com participação de Folkmooney):
https://www.youtube.com/watch?v=rP3wWgyOEEU

O penúltimo álbum do Tuatha de Danann, “The Tribes Of Witching Souls”(2019), foi lançado recentemente na Europa pelo selo Trollzorn. A discografia da banda traz os álbuns “Tuatha de Danann” (1999), “Tingaralatingadun” (2001), “The Delirium Has Just Began...” (2002), “Trova Di Danú” (2004), “Acoustic Live” (2009), “Dawn Of A New Sun” (2015), “The Tribes Of Witching Souls” (2019) e “In Nomine Éireann” (2020).

A formação fixa do Tuatha de Danannm é; Bruno Maia (vocais, bandolim, flauta, violão, guitarra), Giovani Gomes (baixo e backing vocals) e Edgard Britto (teclados) – no disco e nos shows, eles contam com alguns músicos convidados, como, Rafael Wagner (guitarra), Alex Navar (gaita de fole), Nathan Viana (violino) e Rafael Delfino (bateria).

A banda foi formada em 1995, na cidade de Varginha, ao Sul do Estado de Minas Gerais, região Sudeste do Brasil. Curiosamente, Varginha virou uma espécie de ponto turístico, graças a lendas que dão conta de que foram avistados alguns OVNI’s no ano de 1996, o que criou o clima perfeito para a aura mágica que envolve o som do Tuatha de Danann.

Siga o Tuatha de Danann em seus canais oficiais:
www.facebook.com/Tuathadedanannofficial
www.instagram.com/tuathaofficial
www.tuathadedanann.art.br

 


LEITOURGOS lança novos singles

A banda irlandesa de Progressive Power / Thrash Metal, Leitourgos, lançou seus 2 novos singles “Anger of the Druids” e “Face It”. Os singles foram gravados, mixados e masterizados no "Slane Studios".

 

https://open.spotify.com/album/52qpTNvbjlSaeliB68teRE

 

https://music.apple.com/ie/album/face-it-single/1543662861?fbclid=IwAR0_UKoZ7DnfG0A583ev23nfQTBCLzo8ZvBDN7Ci46eRaY5rLBTMMAIqhrU

 

O Leitourgos foi formado originalmente em 1991, mas se separou em 1995 quando o membro fundador Pieter Burger se juntou à banda de thrash metal Testoricide. A banda foi reformada em 2018 em Dublin, Irlanda, e lançou seu álbum de estreia "Slaves to the Master" em 2019.

 


SMERDEAD: novo álbum disponível para streaming

O novo álbum "Во Тьме Лесов" da banda russa Smerdead, que contém 10 canções no estilo Zombie Metal, está disponível para streaming em todas as principais plataformas. O álbum foi lançado pelo selo russo “Sound Age prod”.

A banda foi formada em 14 de julho de 2018 e nos últimos anos lançou alguns singles e seu álbum de estreia «За чертой» em 2019.

Confira nos links:

https://smerdead.bandcamp.com/album/--3

https://open.spotify.com/artist/6NNOQtb7l4cB8D0zmhi7jf

https://music.apple.com/ru/artist/smerdead/1455092393

 


SAINTED SINNERS lança vídeo de guitarra 'Early Light Of Day', com Frank Pané (BONFIRE)

O guitarrista Frank Pané (Bonfire) da banda alemã de hard rock SAINTED SINNERS lançou um vídeo de guitarra para 'Early Light Of Day', a música foi o terceiro single retirado de seu novo álbum 'Unlocked & Reloaded', que foi lançado em 4 de dezembro via El Puerto Records. O vídeo do YouTube pode ser visto aqui: https://youtu.be/PlR1U8q40gw

Mais informações:

www.facebook.com/SaintedSinners
www.instagram.com/saintedsinners

 

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário