sexta-feira, 11 de dezembro de 2020

Barrabás – “The Arrival of Yog-Sothoth”

(2013 – Nacional)

 

Nyarlathotep Records

 


O Barrabás é um nome ‘cult’ do cenário do metal extremo no underground nacional, que quando gravou este trabalho, contava com Kadax Azuhos (vocal, Dark Paramount), Paulo "Escória" Portes (guitarra, ex-Dark Paramount) e Oksarrak (bateria, ex-Dark Paramount), que até então, lançou somente este debut.

 

Antes a banda soltou uma demo “Poison Fruit” (2008), e os Splits “Dark Rites of Human Desecration” em 2011, ao lado dos colombianos do Ignis Haereticum, e “Tyrants of Blasphemies” também em 2011, ao lado do Abominable Carnivore, de Bangladesh.

 

Mas é aqui que o Barrabás traz o seu melhor. Afinal, temos a essência da sonoridade do trio mais bem destilada no trabalho trazendo suas principais características. E essas características aparecem num Black Metal genuinamente brasileiro, mas que apresenta leves doses de Death Metal, principalmente quando se trata dos riffs de guitarras.

 

Mas é o Metal negro que predomina, com um clima maléfico, variações rítmicas que conduzem uma sonoridade ora soturna, ora mais ríspida. Momentos semi-cadenciados se fundem a momentos velozes de fúria. Kadax aqui se mostra com uma raiva eminente em suas linhas rasgadas odiosas.

 

As letras, baseadas em HP Lovecraft tem foco na divindade Yog-Sothoth, que compõe os mitos do escritor e, como diz o título, conta sobre a vinda do mesmo. No mais, ouvir “The Arrival of Yog-Sothoth” resgata a essência da banda e também nos faz querer mais um trabalho com a alcunha do Barrabás.

 

https://barrabashorde.blogspot.com/

https://www.facebook.com/Barrab%C3%A1s-462709530431592/

 

8,5

 

Vitor Franceschini

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário