quinta-feira, 17 de dezembro de 2020

Nihil Domination – “Sado Perverser Goat Insulter”

(2013 – Nacional)

 

Nyarlathotep Records / Sphera Noctis Records / Wolfblasphemer Distro

 


Os equatorianos do Nihil Domination encerraram as atividades há cerca de cinco anos. “Sado Perverser Goat Insulter” é o único ‘full’ da banda, porém eles lançaram uma dezena de trabalhos no geral, contando formatos de demos, splits e compilações, deixando um bom legado de sua carreira.

 

Essa versão relançada por três selos brasileiros em 2015 é bem especial. Traz uma bela embalagem digipack com slipcase, além de três bônus. Isso enriquece bem o lançamento, além de reforçar a união do tão subestimado cenário do metal extremo sul-americano.

 

Na sonoridade da banda o ódio impera e literalmente. Músicas sujas e brutais dominam o trabalho, sem dar chances para respiro e sem se preocupar com técnica ou estéticas sonoras. O Death e o Black Metal em sua forma mais odiosa se unificam chegando a beirar o Grindcore em certos momentos.

 

Não há espaço para variações rítmicas, pois a velocidade é o ponto predominante, tudo em meio a riffs caóticos de guitarra, baixo direto e uma bateria que beira a insanidade. Melodias passam batidas, sendo que a fúria que emana das composições pode deixar os ouvintes mais desatentos transtornados.

 

Os fãs da brutalidade e rusticidade irão se deleitar, e se você imaginou algo que o Sarcófago fez em certo período de sua carreira, está correto, porém guardadas as devidas proporções (tanto que um dos bônus é um cover das lendas brasileiras). Não há mais o que se dizer de “Sado Perverser Goat Insulter”, é ouvir e amar, talvez odiar.

 

https://www.facebook.com/NIHIL-Domination-649562748425159

 

8,0

 

Vitor Franceschini

 







Nenhum comentário:

Postar um comentário