quinta-feira, 28 de janeiro de 2021

Arte News: APOKRISIS e PSYCHOTIC EYES juntos em homenagem ao BLACK SABBATH!


APOKRISIS e PSYCHOTIC EYES juntos em homenagem ao BLACK SABBATH!


Os paulistanos do APOKRISIS (Progressive Death/Thrash Metal) juntaram-se aos amigos da banda Psychotic Eyes (Progressive Death Metal), sabendo que Alexandre Tamarossi (baterista) é membro atuante em ambas, numa belíssima e agressiva 'collab' em homenagem ao gigante Black Sabbath

Assista "Heaven & Hell" (Apokrisis & Psychotic Eyes) em:
https://youtu.be/iAfVYS4tXW0

Produzida por Marco Nunes (Chaosfear) no Tori Studios (São Paulo), "Heaven And Hell", faixa originalmente eternizada na voz de Ronnie James Dio no álbum homônimo dos ingleses em 1980, foi gravada especialmente em formato 'collab', por conta do isolamento social, para a participação de ambas bandas no 10º Roadie Crew Online Fest, em dezembro passado.

Essa e outras faixas inéditas, de ambas bandas, serão lançadas oficialmente em um Split EP provavelmente para o segundo semestre desse ano.

APOKRISIS é uma banda paulistana de Progressive Death/Thrash Metal formada em 2007, em São Paulo/SP, pelo vocalista Rodrigo Sanner e pelo guitarrista Evandro Bezerra, sob a proposta de buscar diferentes elementos musicais e criar uma sonoridade técnica, agressiva e principalmente com identidade própria. Já passou por várias formações desde sua fundação, mas desde 2013 a banda se mantém intacta e sólida, primando pela unidade e coesão. Somente dez anos após o início das atividades é que gravaram oficialmente os primeiros singles: “Quantum Messiah” (2017) e “Memories” (2018), amplamente divulgados. Em 2020, as coisas começaram a andar mesmo com a pandemia do #COVID19 assombrando a todos, com o lançamento de dois singles, “Absinthe From The Gods” e “The Psalm Of Mankind Decadence”, ambos muito bem recebidos pelos fãs e crítica especializada, que pavimentaram o caminho para o lançamento do tão aguardado álbum de estreia “Misanthropy”

Confira “Misanthropy” em:
https://sptfy.com/5hdi

“Misanthropy” foi produzido, mixado e masterizado de forma cristalina, moderna e monstruosa pelos experientes produtores Michel Villares e Ricky Franco (coprodução), ambos M&H Studio, e com uma belíssima arte de capa por Emerson Bezerra. São 9 faixas vibrantes que unem força, técnica, melodia e agressividade de forma primorosa e de primeiro mundo. Envolto a muita energia e ambiências, uniram de forma coesa o peso descomunal do Death/Thrash Metal mais moderno de bandas como Arch EnemyInto Eternity, e Nevermore, com pitadas generosas de Heavy/Power Metal do Iced Earth (principalmente nas harmonias, vocais e solos) e as estruturas cheias de levadas/quebradas de ritmo do Metal progressivo do Dream Theater"Misanthorpy", por enquanto, encontra-se somente nas plataformas tradicionais de streaming, mas a banda está estudando formas de lançamento físico para muito em breve.

Assista o vídeo de “Absinthe From The Gods” em:
https://youtu.be/-n8DuZ45mlE

Formação:

Rodrigo Sanner – Vocal
Evandro Bezerra – Guitarra
Emerson Soares – Baixo
Alexandre Tamarossi – Bateria

Discografia:

“Quantum Messiah” (Single/2017)
“Memories” (Single/2018)
“Absinthe From The Gods” (Single/2020)
“The Psalm Of Mankind Decadence” (Single/2020)
”Misanthropy” (Álbum/2020)

Ouça APOKRISIS em:

Spotify: https://sptfy.com/9tmF
Apple Music: https://apple.co/3knFHtC
Deezer: https://bit.ly/3nnOYUl
YouTube: https://bit.ly/3njFedK
Amazon Music: https://amzn.to/36NVY6v
Napster: https://bit.ly/3kvFQLq

Mídias Sociais:

Facebook: www.facebook.com/apokrisisofficial
Instagram: www.instagram.com/apokrisis_official

 


HERETIC: disponibiliza apresentação ao vivo realizada em janeiro de 2020 na íntegra em canal de YouTube

Enquanto shows estão em restrição por conta da pandemia, o jeito é relembrar e reviver a época em que se podia aglomerar e curtir um som ao vivo. Pensando nisso, o Heretic disponibilizou aos fãs uma apresentação ao vivo realizada no dia 4 de janeiro de 2020, no Bolshoi Pub, em Goiânia, GO. A gravação do áudio ficou por conta de Thiago Tsuruda, a mixagem e masterização por Guilherme Aguiar e a gravação do vídeo por Isadora Magalhães. Para a apresentação, uma das bandas mais autênticas da cena do metal chamou alguns convidados, que se juntaram ao Erich Martins, Guilherme Aguiar e Laysson Mesquita. Para o show Moyz Henrique na guitarra, Rodolfo Sproesser no teclado e Junão Cananeia na bateria.

 

Confira no YouTube:

https://www.youtube.com/watch?v=h5prCICYn_E

 

 

Para estar sempre informado a respeito das novidades do Heretic, fique ligado nas redes sociais da banda.

 

Heretic:

Erich Martins: voz

Guilherme Aguiar: guitarra

Laysson Mesquita: baixo fretless

 

Mais Informações:

Site: http://heretika.wixsite.com/hereticbrazil

Facebook: https://www.facebook.com/heretic.project/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCtWfyb7S63Wma75Y22RSgwA

Roadie Metal Press: http://144.217.7.140/press/heretic/

 


DISLAZE: prepara-se para lançar oficialmente o primeiro álbum de estúdio "Zero"

“Zero” está muito próximo de seu lançamento. O álbum que marca a estreia de Dislaze deve sair muito em breve em todas as plataformas digitais. Serão 10 músicas inéditas e que trarão uma diversidade com linhas modernas e atuais para os mais tradicionais estilos do metal extremo. A tracklist é composta por: “Under My Skin”, “Zero”, “Man Down”, “Kadriya”, “Pleasure & Pain”, “Stellar”, “Sand Plans”, “Nightmare”, “Dog Collar”, “Locomotive”. A produção de “Zero” ficou por conta de Thiago Bianchi e Douglas das Neves, do Estúdio Fusão.

 

Ouça Dislaze no Spotify:

https://open.spotify.com/artist/6Rutm9sy6ohxc0S2FTEofE?si=HtsZVlrtQCycTkLInlB3og

 

Para saber de todas as novidades do Dislaze, acompanhe as redes sociais da banda.

 

Dislaze:

Marcos Sel – Vocal/Guitarra

Pedro Fabri – Baixo/Backing Vocal

Raphael Miotto – Bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://web.facebook.com/dislaze

Instagram: https://www.instagram.com/dislaze/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCbkbjFX7Easb71MgmwV

Spotify: https://open.spotify.com/artist/6Rutm9sy6ohxc0S2FTEofE

 


BURNKILL: banda revela planejamento para lançamento de dois registros em 2021

A Burnkill está a todo vapor. Em reta final de produção, a banda anunciou dois lançamentos para este ano. No primeiro semestre de 2021, a banda irá lançar “Psico Caos”, o novo EP que está sendo finalizado, com novas músicas e vai certamente preparar o terreno para o segundo semestre. Isso porque os thrashers do metal mineiro também anunciaram um full álbum para o final do ano. Bem, enquanto os novos lançamentos não chegam para o público, confira dois singles de Bunrkill. “Ódio” fala sobre pessoas que se deixaram levar por esse sentimento que dá nome à música, e que caminham pela dor tão intensa que só resta morrer.

 

Ouça “Ódio” no Spotify:

https://open.spotify.com/track/12ioFqCmYCwWFdIAiHCxDS?si=QjsJVIQLTICb270Z-FslKg

 

Ouça “Introitus – Odium” no Spotify:

https://open.spotify.com/track/17FFv5wVJqKCgLr6k3jfub?si=HjkMgpX-SauYd7WsQSfwiA

 

Burnkill:

Antony Damien (Vocalista)

Thalles Ferreira (Guitarrista)

Ivan Lopes (Guitarrista)

Jorge Luis (Baixista)

Anderson Lima (Baterista)

 

Mais informações:

Instagram: https://www.instagram.com/burnkillofficial/

Facebook: https://web.facebook.com/burnkillofficial/?ref=page_internal

 


DILIA: novo projeto de rock goiano revela título de primeiro single autoral que será lançado em breve

Dilia é um projeto família. A nova banda que Marcelo Nascimento criou com seus dois filhos, trazendo a experiência e inovação em um só pacote. Ana Paula, de 16 anos atua como vocalista, e Davi Lima, de 18 anos que assume a bateria, cresceram num ambiente musical e agora refletem essa experiência na criação.

O trio já começou as gravações de sua primeira música com previsão para lançamento entre final de fevereiro e início de março. “A música vai se chamar Same Side. A música vai ter elementos eletrônicos, misturados com acústico que refletem a personalidade dos integrantes da banda.”, disse Marcelo.

Enquanto está em produção do novo material, Dilia estreou seu canal do YouTube com uma versão de “Locked Out of Heaven” do Bruno Mars.

 

Ouça a versão de “Locked Out Of Heaven” no YouTube:

https://www.youtube.com/watch?v=W5PbWUN9t5g

 

DILIA é formado por:

Ana Paula – Voz

Marcelo Nascimento – Teclado/Piano

Davi Lima – Bateria

 

Mais informações:

Instagram: https://www.instagram.com/diliamusicband/

Facebook: https://facebook.com/diliamusicband

YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=W5PbWUN9t5g

 


STONE AGE A.D.: banda revela conceito da música “Shining Day”

Enquanto segue preparando material inédito, um dos maiores nomes do Classic Rock nacional, o Stone Age A.D., revelou aos fãs o conceito existente na letra da música “Shining Day”, faixa presente em seu álbum de estreia, “The Awakening of Magicians”. Confira as palavras da banda:

 

“Em “Shining Day”, abordamos a ideia de que os amores na vida vão e vem como o sol, nascem e morrem. Todo dia você tem um novo por do sol. Tratamos da questão do ponto de vista da luta humana contra sua humanidade, ou seja, sua parte mais humana e banal, a luta em relação ao relacionamento, essas coisas. Na letra, contamos a história de uma relação onde a pessoa veio, passou e se foi. Depois ela quer retornar, mas o outro percebe que esse é só mais um por do sol, só mais um que vem e vai.”

 

“Shining Day” se encontra disponível para audição tanto no YouTube quanto nas plataformas de streaming, e você pode ouví-la nos links abaixo.

 

https://www.youtube.com/watch?v=MmbYOTaVWcs

 

https://open.spotify.com/track/6nOab0wgP8YoyOTU3GZULr?si=RnWFS3YvQ8-cJpj8Hs4Klw

 

Para acompanhar as novidades da Stone Age A.D., siga a banda em suas redes sociais.

 

Stone Age A.D.:

Philipe Antunes (Voz/Violão)

Matheus Campista (Guitarra/Violão)

Leandro Abritta (Baixo)

Frederico Fontes (Teclado)

Marcelo Athouguia (Bateria)

 

Mais Informações:

Facebook: https://www.facebook.com/StoneAgeAD/

Instagram: https://www.instagram.com/stoneage_ad/

 


ATROCITUS: assista entrevista completa concedida ao programa “Nosso Rock”

No último dia 20 de janeiro o Atrocitus concedeu uma entrevista exclusiva ao programa “Nosso Rock”, onde falaram um pouco sobre a história da banda e os planos para 2021. Você pode conferir a entrevista no link abaixo.

 

https://web.facebook.com/nossorockradio/videos/851730492337196

 

Para se manter informado das novidades do Atrocitus, acompanhe a banda em suas redes sociais.

 

Atrocitus é:

W. Huan (Weverson Huan) – Vocal e Baixo

Pettrus (Petherson Trudes) – Vocal e Guitarra

Tom Cardoso (Welyton Cardoso) – Guitarra Principal

Ian Schmoeller – Bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://web.facebook.com/atrocitus.cwb

Instagram: https://www.instagram.com/atrocitus_cwb

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCndrMhC91lkxD7myNI-xbPA

 


APOLLO 11HC: novo single será oficialmente lançado amanhã, 29 de janeiro

Está chegando o dia! Amanhã, dia 29 de janeiro, o Apollo-11HC vai estar lançando o seu novo single, intitulado “Conspiração Global”. A música vai estar disponível em todas as principais plataformas de streaming, para assim permitir que o fã escolha a plataforma de sua preferência.

 

Para se manter informado a respeito das novidades da Apolo 11HC, acompanhe a banda em suas redes sociais.

 

Apollo-11HC:

Ruy Gomes – baixo e vocal

Janeyson Carlos – guitarra e vocal

Celso Anjos – bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/apollo11HC/

YouTube: https://youtube.com/channel/UCAnurmI_udyRRTZE2ew98cg

 


JOÃO PEDRO: vocalista vem apresentando excelentes versões em vídeos oficiais no YouTube

João Pedro, vocalista do Toten, vem trazendo ao público versões de músicas que marcaram sua vida, como também aceita pedidos de fãs nas redes sociais. O cantor goiano aproveitou a pausa dos shows para investir em seu canal no YouTube e demonstrar toda sua potência vocal. Todos os vídeos tiveram sua produção audiovisual feita por Genialdo Costa. O próximo vídeo será uma versão de uma música do Muse, ainda a ser revelada.

 

 

Confira a versão de “Dream On” no YouTube:

https://www.youtube.com/watch?v=wVOZFfsJ8ig

 

Confira a versão de “Heaven” no YouTube:

https://www.youtube.com/watch?v=dp-zkmRS3oc

 

Confira a versão de “Stand Up And Shout” no YouTube:

https://www.youtube.com/watch?v=qWne9XrM5Wc

 

Para se manter informado a respeito das novidades da carreira de João Pedro, acompanhe as redes sociais do artista.

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/joaopedrometal/

Instagram: https://www.instagram.com/jpguitarman/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCNl5iDo1wCgiF8lIqfcMW0w

 


CARNAROCK OZ 2021 será online com quatro atrações de peso

Evento, nos dias 12 e 13 de fevereiro, terá Mato Seco, Teorias do Amor Moderno, Naguetta e NDK

Com transmissão ao vivo pelo YouTube e Facebook, a Orangeira Music, em parceria com o Showlivre.com, apresenta as quatro atrações do CarnaRock Oz 2021, que acontece entre os dias 12 (sexta) e 13 (sábado) de fevereiro. Mato Seco é o principal nome do evento, banda referência do reggae rock nacional desde 2002 na ativa.

Quem abre o evento na sexta, às 15h, é a local Naguetta, com seu autêntico rock misturado ao soul e reggae. Em seguida, às 18h, é o rock alternativo do NDK.

No sábado, além da citada Mato Seco, às 15h, com o novíssimo show do disco ‘Resistir Sempre Vencerá’, o CarnaRock Oz 2021 terá, às 18h, show da sensação do rock alternativo nacional, a Teorias do Amor Moderno, power trio com vocal feminino potente e expressivo de Larissa Alves.

Todas as transmissões são gratuitas, mas o evento disponibilizará QR-Code na tela para contribuição espontânea. Toda a verba a ser arrecadada será destinada à compra de oxigênio para ajudar na crise da covid-19 em Manaus.

A primeira edição, em 2020, reuniu mais de 500 pessoas na praça do Samba, em Osasco, e contou com 10 bandas – as quatro principais com mulheres nos vocais: Deb And The Mentals, Vir GO, Putz e a mesma Teorias do Amor Moderno que volta agora em 2021. Também tocaram Cidadão Cafeína, Expresso Valvulado, Radio Attack, Azoo, Sukinho di 10 e BMBC.

Assista em: www.showlivre.comfacebook.com/showlivre.com ou www.bit.ly/YouTubeShowlivre.

Serviço
CarnaRock Oz 2021
Evento: https://www.facebook.com/events/877983119700933/
Data: 12 e 13 de fevereiro de 2021
Transmissão ao vivo pelo Facebook e Youtube do Showlivre.com
Gratuito

 


AETERNITAS: lança vídeo de "The Unforgivable Sin" apresentando Henning Basse

A AETERNITAS tem o orgulho de lançar o videoclipe da faixa "The Unforgivable Sin", que conta com Henning Basse como cantor convidado!

"The Unforgivable Sin" foi retirado do álbum aclamado pela crítica "HAUNTED MINDS", lançado pelo grupo Wormholedeath / The Orchard / Aural Music.

 

Declaração da banda:

“Estamos muito honrados em ter nosso amigo de longa data e produtor vocal Henning Basse (Ex-Metalium, Ex-Firewind) como cantor convidado nesta canção épica em que Henning mostra suas incríveis habilidades vocais.”

 

Vídeo: https://youtu.be/fJVGt5OhBQ0

 

Informações:

http://www.aeternitas.band/

https://www.facebook.com/AETERNITAS.official

 


JANINA JADE revela detalhes do álbum 'Heart Of Rock N Roll', apresentando JENNIFER BATTEN na guitarra principal, lançado em março

A musicista de rock sueca, JANINA JADE, anunciou o lançamento de seu novo álbum 'Heart Of Rock N' Roll ', com a participação da virtuose da guitarra Jennifer Batten (Michael Jackson, Jeff Beck, solo) na guitarra principal, que será lançado em 26 de março de 2021 via GMR Music.

A música e as letras de JANINA JADE são tão únicas quanto sua voz e seu jeito de tocar guitarra. Eles são honestos, reais, crus, cheios de emoções e atitudes não filtradas, com uma sensação de perigo de uma vida difícil vivida no limite. 'Heart Of Rock N' Roll ' é gravado sem clicktracks ou qualquer artifício de estúdio. Ele captura a verdadeira essência de sua voz e guitarra, sua visão, coração e alma, sem fazer quaisquer concessões. Este é o Rock N 'Roll honesto que convida o ouvinte para dentro da mente e da vida de Janina.

As principais revistas de rock da Suécia a chamavam de "uma mulher Keith Richards" e elogiavam por sua atitude honesta, composição e abordagem e som de rock n 'roll sem firulas.

"Fui questionada sobre minhas influências ao escrever este álbum e, honestamente, eu nunca escuto uma determinada banda ou álbum quando estou escrevendo uma música. Nunca me sento e penso que deveria escrever uma música que soe como esta ou aquela, ou com letras sobre 'isso ou aquilo'. Para mim, escrever músicas é muito mais do que isso. É uma necessidade básica, assim como respirar e eu realmente não consigo funcionar como um ser humano sem me expressar através das minhas composições. "

"Você sabe que eu nunca quis ou tentei soar como qualquer outra pessoa e, honestamente, não posso - tudo que posso fazer é ser quem eu realmente sou, na minha vida e na minha música e letras. No entanto, a banda que fez o maior impacto na minha vida, que mais me influenciou ao longo de todos esses anos, foram os Rolling Stones, e especialmente sua era dos anos 70. Então, obviamente, deve haver alguma inspiração deles no meu som. "

Mais informações:

www.facebook.com/janinajadeofficial

 


IMMORTAL GUARDIAN divulga novo vídeo

O quarteto de prog / power metal, IMMORTAL GUARDIAN, saudado pela MetalSucks como “seriamente épico” - lançou um videoclipe para “Clocks”, o terceiro single de seu próximo álbum conceitual “Psychosomatic”. O clipe, que apresenta imagens da última vez em que o quarteto esteve junto antes da pandemia estourar, pode ser visto aqui: https://youtu.be/gzs-fF9SNH8

A música em si já está disponível para streaming e compra em plataformas de música digital como Bandcamp, Apple Music e Spotify. As pré-encomendas de CD e vinil roxo de edição limitada para “Psychosomatic” - que será lançado pela M-Theory Audio em 12 de fevereiro - já estão disponíveis em www.smarturl.com/immortalguardian.

“Não importa o quanto tentemos controlar nosso futuro, a história se repete constantemente”, diz o guitarrista / tecladista Gabriel Guardian sobre o novo single. “'Clocks é uma música sobre tentar quebrar os ciclos que parecem se repetir inevitavelmente.”

O vídeo de "Clocks" apresenta filmagens do trabalho inicial de produção da banda em "Psychosomatic", bem como clipes de suas experiências na convenção NAMM do ano passado, que foi a última vez que a banda esteve junta antes da pandemia. Devido a bloqueios subsequentes - tema de música e vídeo que a banda lançou no mês passado - “Psychosomatic” acabou sendo um disco verdadeiramente multinacional, com Gabriel permanecendo em Las Vegas, o vocalista Carlos Zema gravando seus vocais de sua casa no Brasil, o novo baterista Justin Piedimonte contribuindo de sua cidade natal, Montreal, Canadá, e o novo baixista Joshua Lopez permanecendo no Texas, onde nasceu o IMMORTAL GUARDIAN.

A música e o vídeo de “Clocks” também apresentam um solo duplo estonteante de guitarra / teclado de Gabriel Guardian. Sua incrível habilidade de tocar guitarra e teclado simultaneamente foi exibida no programa da MTV “Amazingness”, e seus covers de clássicos de instrumentos duplos como Iron Maiden, Pantera e Guns N 'Roses receberam centenas de milhares de visualizações no YouTube. A música também captura a crescente performance vocal de Zema e o poder trazido à mesa pelos novos membros Piedimonte e Lopez.

Mais informações:

www.immortalguardian.net
www.facebook.com/igmetal
www.immortalguardian.bandcamp.com
www.m-theoryaudio.com

 


PLANEETTA 9 divulga single de vindouro EP

"Pirun piiska" (The Devil’s Whip) é um single do próximo EP do Planeetta 9, que será lançado na virada de fevereiro e março. Como o EP, o single introduz a formação renovada da banda e seus temperos diabólicos frescos à sopa.

Planeetta 9 está arando agora com uma atitude "punho na cara", mais faminto e mais pesado do que nunca, sem esquecer a importância das nuances mais delicadas. A composição não é definida em nenhum dos compartimentos antigos da banda ou cegamente se curvando às tradições. A criatividade foi liberada sem grilhões ou expectativas.

 Ouça "Pirun piiska":

Spotify: http://spoti.fi/2Yo9qK8

Youtube: https://youtu.be/wIMfL9Fab3k 

Apple Music: https://apple.co/39mISPS

Amazon: https://amzn.to/3punM7R

Deezer: https://www.deezer.com/us/album/199377832

Tidal: https://listen.tidal.com/album/169064437

 

“Pirun piiska” é sobre a adoração cultural pela beleza feminina jovem. É também sobre a luta desesperada para se libertar de um relacionamento venenoso impulsionado por esse tipo de vício. Essa raiva e frustração infiltram-se fortemente nas faixas vocais de Jukka Salo. Janne Saksa, o grande mestre do som pesado e rock finlandês, é o responsável pela essência final da música.

Links:

https://www.facebook.com/Planeetta9

https://planeetta9.bandcamp.com/

https://www.instagram.com/planeetta9/

 

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário