quarta-feira, 20 de janeiro de 2021

Arte News: CORPSE GRINDER: Música Inédita no 2° Extreme Sound On Line Festival


CORPSE GRINDER: Música Inédita no 2° Extreme Sound On Line Festival

A banda Corpse Grinder lançará uma música inédita na 2° Edição do Extreme Sound On Line Festival, que irá acontecer na sexta-feira 05 de Fevereiro, às 19h30.

Desde 1987 na ativa, a lendária banda mineira de Death Metal  lançará um single ao vivo da música The Worst of Misfortunes, primeiro single desde seu último álbum “Into the Coffin”,  lançado em 2018.

O Festival conta com a apresentação de 12 bandas nacionais e internacionais de metal extremo e comentários entre os blocos de Jairo Guedes (The Troops Of Doom), Caio Extreme (Extreme Sound Records), Luiz Lozano (Lucifer Rising), Johnny Z (Metal na Lata),  Augusto Hunter (Headbangers Brasil) e Thiago Zóio e Davi Araújo (Programa Metal Mania). A transmissão ao vivo acontece no Youtube da gravadora Extreme Sound Recods e no Facebook da página “Eu Apoio o Metal Nacional”. Com curadoria do Estúdio 4ALL, responsável pela edição e transmissão do evento. A Reverbera Music Media é a assessoria de imprensa oficial do evento. 

Conheça/Acompanhe Corpse Grinder:

Facebook: https://www.facebook.com/Corpse-Grinder-BR-112948723839695

Instagram: https://www.instagram.com/corpsegrinderofficial

 

ACESSE o link do evento:https://fb.me/e/4qGEYdB8B

 

TRANSMISSÃO AO VIVO:

YOUTUBE:https://www.youtube.com/channel/UCqO5GZ7nGmf9nv6giJrrbAw

FACEBOOK: https://www.facebook.com/MetalNacional66

 

Fontes: www.facebook.com/extremesoundrecords

SITE :extremesound.loja2.com.br/

Email: extremesounddistro@gmail.com  

 


LILITH’S REVENGE: revelação portuguesa de Hard n’ Heavy estreia novo single “Revenge” com participação especial de “Björn Strid” do Soilwork

Novos, mas composto por grandes músicos portugueses, a banda Lilith’s Revenge começou sua história em agosto de 2020, quando sua vocalista Paula Teles se uniu aos musicistas da banda Stings in Veins com o objetivo de explorar o lado mais feminino do Hard Rock.

Mesmo em pouco tem de existência, a banda vem apresentando materiais sólidos, muito bem produzidos e com qualidade impecável. Ainda em 2020 chegou ao mercado a faixa de estreia do grupo, “Hand on Heart”, que além de se encontrar disponível em todas as plataformas digitais, recebeu um grandioso trabalho visual e pode ser conferido em um belíssimo lyric vídeo no canal oficial da banda.

Para 2021, o Lilith’s Revenge lançou o novo single “Revenge”, que além de ser uma excelente faixa, apresenta uma energia visceral em suas harmonias e vocais encantadores de Paula Teles. Essa música, a segunda lançada pela banda, conta com a participação especial de “Björn Strid” que é vocalista da banda Soilwork e The Night Flight Orchestra.

 

A nova composição “Revenge” pode ser conferida no canal oficial da banda no YouTube e em todas as plataformas digitais. Confira o lyric vídeo recém lançado:

https://youtu.be/1Nh8nY29QHI

 

Lilith’s Revenge é:

Paula Teles (voz)

Paulo Silva (guitarra)

Bruno Sousa (guitarra)

Edu Silva (baixo)

Joe Sousa (bateria)

 

Links:

https://www.facebook.com/lilithsrevengeband

https://www.instagram.com/lilithsrevengeband/

http://www.lilithsrevengeband.com

https://open.spotify.com/artist/3l0W2SjMqRSfk2rOtmvQcB?si=Tot-8lN5SmudAsUt7FXsYw

https://open.spotify.com/album/7HXwBfKlKBrYtl2dRUuLyo

https://www.youtube.com/channel/UCHRm0eG335CqD-qri6kxHNQ

 


TIM ISLANDER NEWMAN: músico britânico apresenta EP "Rampant" em todas as plataformas digitais

Tim Islander Newman é um compositor nato da costa sul do Reino Unido. Ele começou cedo na música e sempre trabalhou o lado da composição. “Comecei a tocar guitarra quando era criança e escrevia canções acústicas simples (e terríveis) por volta dos 14 anos. Mas quando a cena grunge começou, decidi mudar para a bateria, parecia mais legal e (erroneamente) achei que seria mais fácil do que as aulas de violão clássico que estava tendo.”, disse Tim.

Hoje sua música é acústica com elementos de Lo-Fi, Rock e Southern, mas já passou por diversos outros gêneros. “Quando adolescente, entrei no heavy metal - o Sepultura mudou minha vida! Eu adorei a ideia de escrever riffs e gritar no microfone, então voltei para a guitarra. Desde então, toquei guitarra ou bateria em várias bandas diferentes, principalmente heavy metal - do death ao sludge.”, contou o músico.

Como aconteceu com grande parte da população, a pandemia fez com que Tim Islander Newman se reinventasse. Sem os shows com sua banda, ele voltou a compor solo, num movimento de encontrar suas raízes. Assim, o músico investiu em equipamento estilo home office ou quarentine sessions, como um gravador multicanal e passou a compor uma música por semana. Com isso, o compositor lançou três EP´s durante a quarentena. “Em geral, minhas músicas são sobre ansiedade, vício, depressão e, como foram todas escritas em 2020, lidam com o isolamento e as preocupações do bloqueio. Talvez estranhamente, considerando o estilo, minhas letras às vezes incluem referências sangrentas, o que é provavelmente porque o heavy metal ainda é meu verdadeiro amor.”, disse o músico sobre suas composições.

Para 2021, Tim Islander Newman tem preparado mais uma série de lançamentos e, a partir de agora, Newman conta com a assessoria Roadie Metal como sua parceira e responsável oficial na divulgação e criação dos conteúdos de mídia.

 

Ouça “Rampant” no Spotify:

https://open.spotify.com/album/22Kz0Y5HIFSwzEuoYmuZAn?si=gr4c3lg_S-iyYR1IQndjUQ

 

Mais informações:

Spotify: https://open.spotify.com/artist/0psUmnlas3wIQb7QOgsfDt

Bandcamp: https://timislandernewman.bandcamp.com/

Instagram: https://www.instagram.com/lazer_horse/

Facebook: https://www.facebook.com/timislandernewman/?ref=py_c

 


MALVED: banda estreia single "Virus" nas plataformas digitais

Formado em 2018 pelo baixista Marcelo Cocão, e hoje contando com o baterista Rômulo Fernandes, o Malved é um duo de Rock Alternativo que agrega em sua sonoridade elementos de estilos diversos como Stoner, Groove e Garage Rock. Com uma música intensa e enérgica, o projeto já lançou uma série de singles ano passado, obtendo uma boa repercussão tanto do público como da imprensa especializada.

 

Pois agora a banda acaba de disponibilizar o seu primeiro single do ano. Se trata da faixa “Vírus”, que já se encontra disponível nas principais plataformas de streaming e pode ser ouvida na íntegra no link abaixo. Confira!

 

https://open.spotify.com/album/1Umc89UQI0aR4Jhh5YIvpJ?si=j1I7kt4uRTCQfe3G3Z4sCg

 

Para saber mais do Malved, acompanhe a banda em suas redes sociais.

 

Malved:

Marcelo Cocão (baixo/vocal)

Rômulo Fernandes (bateria)

 

Mais informações:

https://www.facebook.com/malvedband

https://open.spotify.com/artist/5VTjr9mUDqXaE07qfcNULZ?si=T-YhNBTnTb2GdqiRF22NzQ

 


ANGELIQUE: banda estreia oficialmente em todas as plataformas digitais o novo single “Sarah's Eyes”

O Angelique acaba de disponibilizar aos fãs o seu mais novo single “Sarah’s Eyes”, o último a ser lançado antes de seu novo álbum de estúdio. A música, que foi a primeira composta pela banda ainda no ano de 2014, já se encontra agora disponível nas principais plataformas de streaming, podendo ser ouvida no link abaixo. Confira!

 

https://open.spotify.com/track/3dZagSN2iFdZXXTE7AV4Ig?si=5WPPaMytThWLHsUfYZFbWw

 

Para se manter informado a respeito das novidades do Angelique, acompanhe a banda em suas redes sociais.

Angelique:

Lincoln Lopes – Vocal

Beltane Tristesse – Vocal

Noêmia Ribeiro – Vocal

Jonathan Dimithri – Guitarra

Bruno da Silva – Baixo

Guilherme Ramos – Bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/angeliqueband

Twitter: https://twitter.com/AngeliqueBandBr

Instagram: https://www.instagram.com/angeliquebandofficial/

 


DILIA: estreia versão em vídeo para “Locked Out of Heaven” de Bruno Mars

Estreou oficialmente no YouTube, o primeiro vídeo do projeto Dilia que conta com o tecladista Marcelo Nascimento (Toten) e seus filhos, Ana Paula (voz) e Davi Lima (bateria), que liberaram no YouTube a versão de Locked Out of Heaven do Bruno Mars.

 

O vídeo que era aguardado com ansiedade pelos mais próximos ao projeto, encanta os espectadores pelo talento e qualidade do trio de músico, que além de apresentar uma belíssima versão, se mostram como promissores e excelentes artistas.

 

Confira o vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=W5PbWUN9t5g

 

Outras versões serão apresentadas oficialmente, antes da banda entrar em processo de composição e gravações de seus materiais inéditas que, internamente já estão sendo pensados e planejados.

 

DILIA é formado por:

Ana Paula – Voz

Marcelo Nascimento – Teclado/Piano

Davi Lima – Bateria

 

Links:

Instagram: https://www.instagram.com/diliamusicband/

Facebook: https://facebook.com/diliamusicband

YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=W5PbWUN9t5g

 


SECOND VEIL: banda apresenta seu novo baterista

Após alguns meses de busca, o Second Veil apresentou o seu novo baterista. Se trata do músico Filipe Routh, de 28 anos, que já tocou com artistas como Joe Vasconcelos, Massao Suguihara, Robert Negooh, Fabio Costa, dentre outros. O músico, que é fã de bateristas como Virgil Donati, Eric Moore, Joey Jordison, Alexandre Aposan, Bruno Valverde e Eloy Casagrande, declarou o seguinte:

 

“Pra mim é um grande privilégio estar na Second Veil. Quando recebi o convite fiquei bastante surpreso por conta de ser um som bem progressivo, diferente do que eu estava habituado a tocar. Desde então tenho estudado todo material da banda e projetando algo bem legal pro novo trabalho da Second. Meu sentimento de estar na banda é de gratidão a Deus e muita alegria, cada ensaio com os caras tem sido de muito aprendizado. É o início de uma grande caminhada isso é o que eu almejo com meus companheiros de banda!”

 

Para se manter informado de tudo que cerca o Second Veil, fique ligado nas redes sociais da banda.

 

Second Veil:

Márcio Brunelli – Vocal

Eduardo Colagrai – Guitarra

Francis Tangoleto – Baixo

 

Mais informações:

Facebook: https://web.facebook.com/secondveil/

Instagram: https://www.instagram.com/secondveil/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCAr54S8asxKYOrAv3lx7rZg

 


DARCHITECT: banda revela conceito da música ‘Sabotagem”

O Darchitect segue preparando material inédito para seus fãs, mas enquanto o momento do lançamento dos mesmos não chega, a banda resolveu revelar o conceito da música “Sabotagem”, presente no álbum de estreia da banda “Mechanical Healing”, de 2017. Confira o que o baterista Gabriel Gifoli falou a respeito da canção:

“Como é notável, “Sabotagem” é a única música em português do álbum Mechanical Healing. Muita gente não sabe, mas essa música, bem como “Quando a Chama Inflar”, que sairia no EP Blasphemus, de 2020, é um presente do meu tio Domenico Gifoli, e um presentão pelo qual todos da banda somos muito gratos, claro.

Até onde eu sei, a letra de “Sabotagem” é muito antiga, remete a 1985, se eu não estou enganado. Não apenas por ser cantada em português, mas por não ter sido escrita por mim, que sou o autor de todas as outras, ela foge bastante da temática do disco, ao menos numa primeira análise; ela fala basicamente sobre uso de drogas ou, ao menos, uma percepção “poética” da experiência.

Longe de ser uma música a favor do uso de químicos, porém, nós sentimos que ela se encaixaria muito bem no conceito do trabalho por ser uma música sobre como é fácil prejudicarmos e machucarmos a nós mesmos – eis aí o nome, “Sabotagem”, que no caso nada mais é do que uma auto-sabotagem!

Analisando por esse lado, a música passa a fazer todo o sentido dentro da ideia ampla que é o Mechanical Healing: como nós mesmos, tantas e tantas vezes, somos responsáveis pela cruz que temos de carregar (vide “S.I.S” e “Holy Cross”, para citar alguns exemplos).

É uma música gostosa de tocar e fácil de cantar junto, e abriu as portas para a possibilidade de cantar em português, algo ainda visto com estranheza dentro da cena metal brasileira em muitos casos. É um estigma, porém, ao qual não nos prendemos.”

 

“Sabotagem” se encontra disponível nas principais plataformas de streaming e pode ser ouvida no link abaixo.

 

https://open.spotify.com/track/5Bb08PKziWEpZAWUACeNJ5?si=uYxPQSXoRVa8Apq5SSlJ6g

 

Para saber de todas as novidades do Darchitect, acompanhe as redes sociais da banda.

 

Darchitect:

Lucas Coca (vocal)

Alex Marras (guitarra)

André Silva (baixo)

Gabriel Gifoli (bateria)

 

Mais informações:

Site: www.darchitect.com.br

Facebook: https://web.facebook.com/darchitectofficial/

Instagram: https://www.instagram.com/darchitectofficial/

 


LOWD: em vídeo, vocalista Raphael explica conceito criado para a música "Demons"

“Essa música é pura motivação e esperança.” disse Raphael falando sobre o conceito da música “Demons”. O vocalista da LOWD falou sobre a música, mas também sobre como coloca seus pontos de vista, seus sentimentos no que compõe. A arte tem esse viés, de expressão da alma, dos sentimentos, das situações e um quê de compartilhar o que se quer ao mundo.

“Depois de ter vivido essas cosias de depressão, ansiedade, fundo do poço, você entende umas coisas assim que você não quer siso pra ninguém porque é muito pesado. E a única coisa que eu conseguia pensar era que cara o que eu gosto é a música e eu sempre fui de escrever nas letras espalhar o que eu sinto. E isso se tornou uma missão de mostrar a quem passou por isso que tem jeito.”, contou Raphael.

 

Confira aqui o vídeo com a explicação completa no YouTube:

https://www.youtube.com/watch?v=5FhDs5AVrI0

 

Ouça a música “Demons” no Spotify:

https://open.spotify.com/track/539Q1CR8EkNQouciPH3buK?si=xbWjMHKqQPqJu23Z14kYYQ

 

Para saber de todas as novidades do LOWD, acompanhe a banda em suas redes sociais.

 

LOWD é:

Raphael Matheus (vocal, guitarra)

Bruno Cabral (baixo, vocal de apoio)

Victor Cabral (bateria)

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/bandalowd

Instagram: https://www.instagram.com/bandalowd/

Twitter: https://twitter.com/bandalowd

 


AZZAROK: estreia vídeo ao modo "Quarantine Sessions" de “Carpe Diem” em tributo a banda Marimbondo

Seguindo a série de tributos a bandas do undergorund brasiliense, a escolhida da vez foi a Marimbondo. O novo vídeo estilo “quarantine sessions” traz uma versão de “Carpe Diem”. Marimbondo é uma banda formada em 2016, com propósito de diversificar em suas composições e mesclar alguns ritmos como ska, reggae, rap, entre outros. Para essa série de tributos, o Azzarok escolheu artistas brasileiros que são influências e respeitadas pelos músicos da banda.

 

Confira a versão para “Carpe Diem”:

https://www.youtube.com/watch?v=MEyMEWA_94g

 

Além dos tributos, o Azzarok planeja muitas novidades e lançamentos para o novo ano de 2021. Em breve mais atualizações serão apresentadas nas redes sociais do grupo.

 

Azzarok:

Matheus Eleto (voz)

Filipe Rocha (guitarra)

Lucas Souza (guitarra)

Moisés Corazza (baixo & vocais)

Reinaldo Carvalho (bateria)

 

Mais informações:

Site: www.azzarok.com

Facebook: www.facebook.com/azzarokofficial

Instagram: https://www.instagram.com/azzarokofficial/

YouTube: www.youtube.com/Azzarok

 


TORTURE SQUAD: assista entrevista concedida pelo baixista Castor ao canal "Under Martyrs"

No dia 19 de janeiro, Castor foi entrevistado no programa “Under Talk”, comandado por Abel Martins. O baixista falou sobre como surgiu seu apelido, quando começou no rock, suas influências, a entrada no Torture Squad e muito mais. "Pelo rock que eu me interessei em ser músico, quando eu vi o Kiss na televisão em 83. Tinha nove anos de idade e eles estavam finalizando a turnê do Creatures of The Night, que para mim é uma obra prima, e aquilo me impactou.", disse Castor.

Sobre a posição atual do Torture Squad, o baixista comentou:

“Eu acho que a gente sempre fez da maneira que a gente sempre quis a banda. A gente nunca quis seguir nenhum tipo de moda, por exemplo, o Sepultura estorou e aí veio um monte de banda fazendo o mesmo som, aí tal banda conseguiu uma gravadora, ah po, vamos fazer o mesmo som para conseguir a mesma gravadora, sei lá. A gente só quis mesmo fazer o nosso som, do nosso coração e fazer o melhor possível, dar o nosso 100% em tudo, desde as composições, equipamento, repertório, tracklist de cd, ensaios, a gente é uma banda que ensaia muito. Até quando não está em turnê, ensaiamos como se tivesse em turnê."

 

Confira a entrevista no YouTube:

https://youtu.be/icrFK3QvgEM

 

Torture Squad:

May “Undead” Puertas – vocal

Rene Simionato – guitarra

Castor – baixo

Amilcar Christófaro – bateria

 

Mais informações:

Site Oficial: www.torturesquad.net.br

Facebook: www.facebook.com/torturesquad

YouTube: www.youtube.com/torturesquadband

 


INFECTOR CELL: inicia vendas de novo lote limitado de camisetas da banda com capa do último álbum “Welcome to Brutal Reality”

Como dizem os paulistas, a nova “peita” do Infector Cell é brutal assim como a sonoridade da banda, comprovações que podem ser conferidas nas imagens apresentadas pelo grupo, que revela também, estar disponibilizando um último lote para fãs adquirirem o merchandising oficial do último disco lançado “Welcome to Brutal Reality”.

 

As camisetas em suas últimas unidades podem ser adquiridas pelo valor de R$50,00 e a banda ainda possuí tamanhos M, G, GG e EG. O valor não incluí o frete que será calculado de acordo com sua cidade ou estado.

 

Para adquirir uma unidade entre em contato com a banda em suas redes sociais ou pelo WhatsApp direto do músico da Infector Cell, Fernando.

 

Contatos:

Whats: (11) 9.9466-2183

Site: www.infectorcell.com.br

Facebook: https://www.facebook.com/infector.IC

Instagram: https://www.instagram.com/infector.cell/

 

Infector Cell:

Allan Pereira – Vocal

Fagner Oliveira – Guitarra

Giovanni Tolosa– Baixo

Fernando Santos – Bateria

 


HARD N’DOGS: revela como será o formato de lançamento do EP “The Client is Always Wrong”

Em reta final de produção do EP “The Client is Always Wrong”, a banda Hard N’Dogs, revela como irá ser feito o lançamento do registro e algumas novidades que estão sendo preparadas cuidadosamente para essa aguardada estreia.

A primeira definição feita pela banda, é que, as músicas do registro serão lançadas em singles e individualmente. Todas estarão sendo disponibilizadas nas plataformas digitais e a primeiro que será oficialmente apresentada, é “Nowhere to Go”.

Outra importante informação revelada pela banda, é que “Nowhere to Go”, também será lançada em Lyric vídeo oficial e as primeiras imagens do vídeo podem ser conferidas no Instagram da banda.

Confira:

https://www.instagram.com/reel/CKP-N6mAb0d/?igshid=q89dtbvclh0e

 

A única informação ainda não revelada são as datas destes lançamentos, mas tudo leva a crer, que isso está muito próximo de acontecer e muito em breve, as redes sociais oficias da Hard N’Dogs, estarão revelando aos fãs as datas que eles poderão conferir na íntegra “Nowhere to Go”.

 

Hard N’Dogs:

Alan Rodrigues – Vocal

Bruno Santos – Guitarra

Daniel Félix – Baixo

Luiz Bruno - Bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/hardndogsband

Instagram: https://www.instagram.com/hardndogsband/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCejGmxLPx67wzV7rr1J2WUQ

Twiter: https://twitter.com/hardndogs

Soundcloud: https://soundcloud.com/hardndogsband

Spotify: https://open.spotify.com/artist/2fkHS9rTIJaK0b5fGMaCgl

Deezer: https://www.deezer.com/br/artist/14876771

 


TENDÊNCIA ROCK: apresenta segunda lista com 09 lives que bombaram em 2020

Em seu ano de estreia, a plataforma Tendência Rock conseguiu conquistar números não só consistentes, mas que impressionam. A plataforma fez um balanço e divide com os fãs, apoiadores e seguidores os dados que se transformaram em sucesso no ano de 2020. Foram 277 lives com um alcance total de 4.550.000. Os organizadores do Tendência Rock divulgaram também uma lista com nove lives que mais bombaram em 2020.

Confira:

Para ficar por dentro de tudo que está para acontecer, acompanhe a Tendência Rock em suas redes sociais.

Facebook: https://web.facebook.com/tendenciarockcuritiba

Instagram: https://www.instagram.com/tendenciarockcuritiba/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCRuYydgW93em3eJqU1ym1TQ?view_as=subscriber

 


SNOW lança álbum de estreia em première pela Decibel Magazine (EUA)

SNOW, projeto voltado ao Hardcore e Stoner Rock idealizado por Rodrigo Neves, lançou oficialmente nessa Quarta-Feira (20) seu álbum de estréia “Fast N´Heavy Loud N´Slow” pela Red Garage Records (RS).

O álbum conta com oito faixas que transitam entre as sonoridades do Hardcore Punk, Stoner e Metal, alternando entre momentos densos e moderados, e tempos mais acelerados e frenéticos, inspirado em bandas como Black Flag, Eyehategod e The Shrine. Com a assessoria da Bruxa Verde Produções, a banda estreou seu material na conceituada Decibel Magazine (confira a matéria original AQUI) e o trabalho pode ser encontrado em todas as principais plataformas de Streaming, além do Bandcamp.

OUÇA “FAST N´HEAVY LOUD N´SLOW”:  https://snowhatesyou.bandcamp.com/album/fast-n-heavy-loud-n-slow

 


CRASHKILL: álbum ‘Consumed by Biomechanics’ concorre a ‘Melhores de 2020’ pela Roadie Crew

O CD da Crashkill ‘Consumed by Biomechanics‘, concorre a “Melhor Álbum Nacional de 2020” pela votação de melhores do ano da Roadie Crew. De antemão, o internauta escolherá as suas opções no site da revista para então conferir o resultado no dia 01/02.

O concurso apresenta os maiores nomes do ano selecionados pela redação. Contudo, você é quem decidirá o resultado de cada quesito. Após clicar no link https://roadiecrew.com/melhores-de-2020 o site abrirá um cadastro para por seu nome e e-mail, depois é só ir marcando o seu destaque.

O primeiro quesito é de “Álbum Internacional”, depois vem “Álbum Nacional” onde o ‘Consumed by Biomechanics’ está como alternativa. Em seguida vêm opções para melhores DVDs, vocalistas, guitarristas etc. Na edição impressa da Roadie Crew #258 saíram as escolhas dos membros da redação, e o CD da Crashkill figurou na relação do jornalista Leonardo M. Brauna.

´Consumed by Biomechanics’ foi lançado em abril de 2020 e é considerado um dos trabalhos de thrash metal mais viscerais do ano. Dessa forma, a banda conseguiu assegurar as boas críticas que recebem desde o primeiro EP ‘Hate Zone’ (2017). Mais técnico e mais veloz, o quinteto apostou em uma sonoridade que deu certo e lançou a banda para mais longe. Para conferir o play integralmente, acesso o Spotify pelo link https://spoti.fi/39UFvwE

Para saber mais sobre a banda clique nos links:

https://www.facebook.com/crashkillthrash

https://www.instagram.com/crashkillthrash

Para conferir os vídeos da Crashkill, bem como se inscrever em seu canal do YouTube, acesse:

https://bit.ly/youtubecrashkillthrash

 


TIBERIUS PROJECT está na compilação ‘Rock Soldiers’ #29

A relação do Tiberius projecT com o selo UGK Discos vem de muito tempo, pois a banda participou de três edições da compilação ‘Rock Soldiers’. Já saíram as edições #23 com a música ‘Starvation’, #27 com ‘Santa Claus in Hell’ e #28 com a canção ‘United for Metal – The Hymn’. A data de lançamento da coletânea #29 ainda não saiu, mas a banda paulista já está confirmada.

A música para a nova coletânea ‘Rock Soldiers’ é a ‘Horda de Lacaios’, que agitou a internet com seu som veloz e clima oitentista. Apesar disso, o Tiberius projecT segue em estúdio ensaiando e produzindo novos sons para cair em campo, assim que acabar a pandemia. Sobre isso, o grupo já recebeu convite para abrir para o Mägo de Oz junto com a banda 1945 da Espanha, no Brasil.

A tradicional compilação ‘Rock Soldiers’, com nova participação do Tiberius projecT, confirmou mais 21 bandas, incluindo Genocídio/SP e um nome da Argentina. Entretanto, o cast contém um leque de peso e melodia fundamentais a todos os gostos do rock e metal. A coletânea é conhecida por reunir em CDs físicos bandas que vão do blues ao metal extremo sem distinções.

Para conferir o lyric video de ‘Horda de Lacaios’, clique em https://bit.ly/2NlN0XZ

PARA SABER MAIS SOBRE O GRUPO, BEM COMO ENTRAR EM CONTATO, ACESSE:

Facebook: https://www.facebook.com/tiberiusproject

Instagram: https://www.instagram.com/tiberiusproject

YouTube: https://bit.ly/youtubetiberiusproject

Number 1 Music: https://www.n1m.com/tiberiusproject

 


CARRANZA mostra seus 21 anos de história em novo disco e segue forte como uma das grandes bandas do underground brasileiro

Banda lançou um compilado de música inéditas no streaming pelo selo Electric Funeral Records

O Carranza lançou recentemente o disco "Sendra Exordial", que contém músicas que fizeram parte de demos e eps lançados entre 1999 e 2003 (Liberdade, Ultraseven Nordestino e Corpo Fechado), e que nunca haviam sido lançadas em plataformas digitais e aplicativos de música. As faixas demonstram a essência da primeira fase da banda no início de seu fervor criativo e contestador.

A banda formada por Cláudio Bastos e Harrysson Moura nos vocais; Rafael Mariano na guitarra, Chico Tchê no baixo; e Willson Durand na bateria e efeitos, teve a ideia de lançar o compilado que contém músicas que foram regravadas após a volta em 2015 como "Samba do Caos", mas trazendo também músicas do início do grupo, tais como, "Sem Paz" e "Pânico", faixas carregadas de críticas sociais e reflexões humanas que já fervilhavam na cabeça do letrista Claudio Bastos lá no início do século.

Além destas também fazem parte da coletânea "Sina" e "Engrenado" que mostram os primeiros flertes da banda com outros ritmos mais regionais, "Tradição" que traz em seus versos um tratado sobre o respeito entre os povos do mundo e "Contramão", que era a alegria das rodas de pogo em Pernambuco no início dos anos 2000.

O compilado que foi lançado pelo selo Electric Funeral Records é só uma prévia do que estar por vir no ano de 2021. Carranza em breve lançará novo material e segue forte como uma das grandes bandas do underground brasileiro, tendo uma história marcante dentro da cena alternativa. Conversamos com a banda sobre sua trajetória, influências musicais, processo de composição, entre outras curiosidades. Confira a entrevista abaixo.

 

De onde surgiu esse nome "Carranza"?

A banda se chamava Los Miguelitos, e tinha uma pegada mais punk rock, só que com o tempo estávamos fazendo um som cada vez mais pesado e com cada vez mais conteúdo social, o nome da banda não estava mais combinando com o tipo de som, então fomos na biblioteca da escola técnica onde estudávamos e formamos a banda e pegamos uma enciclopédia sobre a história do México, queríamos manter essa estética hermana e lá vimos esse nome que era o sobrenome do presidente do México que instituiu a primeira constituição livre do país.

 

Como e quando a banda surgiu?

A banda surgiu na Escola Técnica Federal de Pernambuco em 1996, que tinha um movimento musical e de cultura muito forte, tinham muitas calouradas, festivais e começamos tocando bastante lá, logo depois fomos saindo e conseguindo espaço em bares e festivais fora da escola.

 

A banda acaba de lançar uma super compilação com músicas inéditas gravadas ao longo dos 21 anos de carreira que não estavam disponíveis para audição nas plataformas de streaming. Como foi o processo de composição e gravação dessas faixas quando foram lançadas em mídia física a alguns anos atrás?

Essas músicas foram compostas e gravadas entre 1999 e 2003, com diversas formações, mas a base alí era eu (Cláudio) na voz, Roberto II na guitarra, Paulo Duarte no baixo e Daniel Barkokebas na bateria. Mas tem uma versão de Samba do Caos com Pompi cantando, numa fase em que eu tinha saído da banda. São basicamente de 3 eps Liberdade, Ultra Seven Nordestino e Corpo Fechado.

 

O disco foi muito bem recebido nos de sites de música especializada do país. Como a banda está vendo esse feedback tão positivo do material lançado?

Para nós, qualquer feedback é importante, uma pergunta, um elogia, um conselho, todo esse tipo de interação com público e crítica é muito importante, somos uma banda de verdade que gosta de verdade nas coisas que faz, independente de mercado, agradar b ou c com coisas forçadas e que não façam parte de nossa essência, que é de passar mensagens positivas pras pessoas, fazer com que elas pensem, se sintam capazes de vencer as dificuldades por mais que seja difícil.

 

Suas músicas demonstram muita intensidade e entrega por parte da banda. Existe alguma composição que seja mais especial para vocês? 

Toda música tem o seu porque, tem uma história por trás, por isso até fizemos um Faixa a Faixa, falando delas, que tá disponível em nosso canal no youtube, mas eu particularmente tenho um carinho grande por algumas delas por entender, que naquele momento eu fui feliz em conseguir expressar de maneira entendível o que eu estava sentindo e buscando dizer. Um grande exemplo delas é o Tempo Cego, que fala de vitórias, das nossas pequenas vitórias no dia a dia que nos fazem ter forças para seguir em frente, em busca de nossos objetivos.

 

Quais as bandas e fontes artísticas que inspiram o som do Carranza?

A respeito de música, é bem amplo e a cada dia fica mais, hehehe. Eu escuto de tudo mas fora o hardcore meu ritmo favorito é o samba, ainda sonho em gravar um disco de samba, tem até uma homenagem a Dona Ivone Lara que fiz na música Salve! Harryson ouve muito hip hop, Rafael, nossa guitarra é meio metaleiro; Chico o baixista curte muito reggae e dub e Willson, o batera é o doido da hard core curte Pense, Dead Fish e outras bandas gringas.

 

Como vocês estão lidando com a pandemia de covid 19? Que tipo de interação a banda está tendo com o público nesse momento de pandemia?

Tá sendo bem difícil esse período sem ensaios, sem compor, tá foda. Em 2020, fiz um programa semanal no nosso instagram o Trocando Ideia Live Livre onde em dez programas conversei com alguns amigos como Rhossi do Pavilhão 9, Cannibal da Devotos, China, Lê do Gritando HC entre outros, depois disso fizemos o Faixa a Faixa no Youtube, e no final do ano lançamos a coletânea, a Sendra Exordial, tipo foi o que deu pra fazer. Não podemos vacilar com esse vírus desgraçado, não dá pra fazer piada, levar na brincadeira como muitos levam. Buscamos nesse período diversas maneiras de criar de se renovar, mas é muito difícil, porém tamo aqui com o mais importante nesse momento que é nossa saúde.

 

Podemos esperar material inédito em breve?

Estamos tentando compor algo via internet, uma batida aqui, to fazendo umas letras, mas é bem difícil se adaptar a isso, somos todos ratos de estúdio, lá dentro que a coisa funciona.

 

Quais os planos para 2021?

Aprovamos no edital um orçamento para produzirmos uma live agora em janeiro, tem material novo chegando de merchan, camisa, boné e o jersey que lançamos em homenagem aos 20 anos, e nossa maior aposta é na parceria com a Eletric Funeral que vai relançar o A Lenda do Homem que engoliu o Sol, nosso último disco e trabalhar ele de maneira mais efetiva e profissional.

Fora isso acho que nosso maior plano é nos vacinarmos e voltarmos a tocar o mais rápido possível.

 

Confira "Sendra Exordial":

https://album.link/s/4WpqV0At8L1uB99gNOFD6S

 


BETO LANI
: Novo single fala sobre as incertezas que vivemos em tempos de pandemia

Acaba de ser disponibilizado em todas as plataformas digitais o novo single do o músico mineiro BETO LANI, intitulado “Heroes and Ghouls”. A música é o quarto single do próximo álbum “...About The Uncharted”, que será lançado ainda em 2021, e conta com a participação de Rodrigo Cordeiro no baixo (Dolores Dolores), Riccardo Linassi na bateria (Age Of Artemis, Dinnamarque e Medjay) e Pedro De LaRoque na guitarra solo. Segundo o guitarrista, “A música fala sobre as incertezas que vivemos em tempos de pandemia e como nossas escolhas podem afetar os nossos relacionamentos”.

 

A participação do guitarrista carioca Pedro De LaRoque se deu pela parceria formada após a série de lives “Café com Metal”, produzida pela Wargods Press. Após as lives os guitarristas mantiveram contato e deram início à colaboração, conforme explicou BETO LANI: “Durante a própria live já houve aquela brincadeira de formar uma parceria, de quem grava um solo na música de quem... No final das contas, como eu já vinha trabalhando na música, mandei o material para o Pedro e houve uma identificação imediata, e o solo que ele fez ficou animal! Agora é esperar para retribuir com um solo meu em um single do Pedro”.

 

Pedro De LaRoque, que atualmente trabalha em diversos projetos musicais, comentou esta parceria tão frutífera: "Conheci o Beto por intermédio da Wargods Press, que organizou uma live conosco. A conversa fluiu bem e culminou nesse convite para gravar umas guitarras na “Heroes and Ghouls”. A música tem ótimos ganchos e é daquelas que colam, de forma que os solos vieram com facilidade. O processo todo foi muito agradável e gostei do resultado final. Fico feliz por ter tido a chance de acrescentar algo ao excelente trabalho do Beto e dos outros caras que também são muito competentes."

 

Confira “Heroes and Ghouls” no Youtube:

https://www.youtube.com/watch?v=McJCQHJIbs8

 

Confira “Heroes and Ghouls” no Spotify:

https://open.spotify.com/album/4RrdFN0wbIVYumiW1UMUnY

 

Contatos:

Site: www.betolani.com

Facebook: www.facebook.com/robertoleitemusico

Youtube: www.youtube.com/betolani

Instagram: www.instagram.com/beto_lani

Twitter: www.twitter.com/beto_lani

Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

 


GOLPE DE ESTADO: banda comemora 30 anos do álbum clássico " Quarto Golpe" no Carioca Club.


O Golpe de Estado se apresentará no próximo dia 31 de janeiro (domingo), às 18h, no Carioca Club (R. Cardeal Arcoverde, 2899, Pinheiros, São Paulo), onde comemoram os 30 anos de seu álbum clássico "Quarto Golpe", que será tocado na íntegra – além de músicas de todos os álbuns.
 
Canções como os sucessos, "Caso Sério", "Mal Social", "Retorno" e "Não faz Mal", estarão no repertório. A abertura ficará por conta das garotas da Malvada, que estão lançando seu primeiro single " Mais Um Gole" – a vocalista Angel Sberse foi participante do The Voice Brasil 2020, da Rede Globo.

Vale lembrar que o evento seguirá todos os protocolos de higiene e segurança, com capacidade reduzida para apenas 20% da casa, público sentado, distanciamento social, uso de máscara e álcool gel disponível na casa.

Os ingressos estão disponíveis pelo link https://www.clubedoingresso.com/evento/golpedeestado

O disco “Quarto Golpe”, como o nome sugere, é o quarto álbum do Golpe de Estado, e foi lançado em 1991, com a clássica formação, que trazia Catalau (vocal), Hélcio Aguirra (Guitarra, R.I.P.), Nelson Brito (baixo) e Paulo Zinner (bateria).

“Quarto Golpe” traz as faixas "Dias de Glória", "Mal Social", "Caso Sério", "Não Faz Mal", "Faço o Que Posso", "Real Valor", "Retorno", "Sanguessugas" e "Ela Foi Feita".

A formação atual do Golpe de Estado traz Nelson Brito (baixo), João Luiz (vocais), Marcelo Schevano (guitarra) e Robby Pontes (bateria).

Siga o Golpe de Estado em seus canais oficiais:
https://www.facebook.com/bandagolpedeestado
https://www.instagram.com/bandagolpedeestado
http://bandagolpedeestado.com.br/site/

 


Projeto de vocalista do TUATHA DE DANANN lança campanha e divulga capa de seu novo álbum


Bruno Maia, vocalista e multi-instrumentista do Tuatha de Danann, está produzindo o segundo álbum do seu projeto Braia, que terá o nome “...E o Mundo de Cá” fazendo um contraponto ao primeiro disco da banda o chamado “...E o Mundo de Lá”.

O primeiro trabalho foi gravado no Brasil e na Irlanda em 2006, e apresentava um som calcado no rock progressivo com vocais femininos, cantado em português, e com a indefectível presença da música irlandesa, constante nos trabalhos do músico. Com muitos músicos convidados e com a participação de Marcus Viana (famoso compositor de trilhas de novelas e membro do Sagrado Coração da Terra), o álbum foi lançado no Brasil em 2007, e na França em 2008, em uma versão especial e obteve uma ótima resposta da crítica. Em 2009 lançaram o DVD “Braia – Ao Vivo”.

Desta vez o músico prepara um trabalho instrumental que promete ir mais a fundo no diálogo entre a música brasileira e irlandesa. “ Exploramos muitos ritmos e motes típicos da música brasileira e temperamos tudo com instrumentos típicos da tradição irlandesa, temos gaitas de fole, fiddles, flautas irlandesas, banjos e ao mesmo tempo viola caipira, sanfonas e tudo isso em uma atmosfera bem progressiva. Tem baião, samba, ijexá e ritmos de muitas regiões brasileiras”, explica Bruno.

Como o mercado cultural de shows e eventos está paralisado devido à pandemia do novo Coronavirus, o artista lançou uma campanha de apoio e financiamento coletivo na plataforma Kickante, em que o apoiador escolhe com quanto quer apoiar e tem suas recompensas conforme sua escolha.  “ Os tempos são difíceis e nós temos de nos reinventar, tentar novas formas de produção, de parcerias e resolvi colocar o projeto na plataforma. Estou ainda esperando novas parcerias, apoios, patrocínios, aportes de leis e tudo mais que puder somar ao empreendimento. O legal da plataforma, além do fato dos admiradores do seu trabalho poderem financia-lo e fazer parte dele, é que além de viabilizar o disco a pessoa pode ter uma aula com o artista, ingressos vips pra shows fututos, ou mesmo um show exclusivo, tudo isso, além de ter o dis co em mãos.”

A capa de “...E o Mundo de Cá” foi feita pelo artista equatoriano Carlos Arias e retrata uma paisagem típica das Minas Gerais coloniais. “A capa foi feita especialmente pro disco, e sugere um tipo de paisagem natural e urbana mineira, com um rio dourado, alguns homens caídos  e num estilo minimalista que eu achei fabuloso.”

Entre os músicos que compõe o Braia neste segundo disco estão os ex companheiros de Tuatha de Danann Rafael Castro( teclados) e Alex Navar( gaitas de fole), Anderson Silvério no contrabaixo e Fabrício Altino na bateria. Algumas participações no disco são as de Nathan Viana e Daiana Mazza nos violinos entre outros.

O link da campanha de financiamento do disco é : https://www.kickante.com.br/campanhas/braia-ii

Páginas relacionadas:
https://www.facebook.com/bruno.b.maia.73
https://www.facebook.com/Tuathadedanannofficial

 


SUSURRO lança novo single

A banda alemã de Death / Thrash Metal, Susurro, lançou seu novo single “Leopard Does`t Change It`s Spots”. O novo single foi gravado no "AKS Studios" e mixado / masterizado por Andy Lux.

 

https://www.youtube.com/watch?v=mvzr-ydOCQM

 

Susurro foi formado em 2019 em Allmersbach, Alemanha, por Jack Skaner (vocal / guitarra). Logo após o Sr. Six-Ell (baixo) e Winzent Walace (guitarra / teclado) se juntaram à banda e a formação foi concluída. A banda lançou seus primeiros 2 singles "No Way Out" e "Ghost Rider" em 2019 e o single "Hateful" em 2020.

 

Plastic Tears assina com Wormholedeath Records

Os street rockers de Helsinque, Plastic Tears, assinaram com a Wormholedeath Records para o lançamento mundial do álbum "Anthems For Misfits".

 

O álbum será distribuído pelo The Orchard / Aural Music Group.

“Estamos realmente entusiasmados e honrados em anunciar que o Plastic Tears unirá forças com a Wormholedeath Records para o lançamento de nosso próximo álbum, 'Anthems For Misfits'.

A equipe da Wormholedeath tem sido muito favorável e animada com nosso álbum com grandes expectativas, mas realistas. “Worm” parece nos entender e estamos ansiosos por essa cooperação, e esperamos que ela abra algumas novas portas para nós e nos ajude a espalhar nossa mensagem do rock'n'roll para um público mais amplo. O novo álbum é o nosso mais sólido até agora. As músicas variam de punk rock a blues pop e tudo mais - ainda soando como Plastic Tears. Somos conhecidos por tocar rock'n'roll com um toque punky, e é isso que você ganha - temperado com um pouco de musical isso e aquilo.”

 

Trailer do álbum: https://youtu.be/gcXKySin0IQ

 

https://www.plastictears.com/

 


VARMIA divulga novo vídeo

O grupo de pagan black metal polonês VARMIA estreou seu novo videoclipe de “Upperan”, o segundo single de seu próximo terceiro álbum (e estreia do M-Theory Audio) “bal Lada”. O clipe foi filmado em um castelo na região natal da banda, Warmia, e conta com a participação da vocalista polonesa “whitevoice” Jagna. O vídeo “Upperan” pode ser visto neste local: https://youtu.be/0ydYs0vR7bg e foi produzido por Otwarta Scena (www.facebook.com/otwartascena.live/)

“Upperan” agora também está sendo transmitido em todas as principais plataformas e é um dos dois downloads instantâneos incluídos nas pré-encomendas digitais de “bal Lada”, que será lançado em 12 de março. CD e edição limitada de mármore marrom duplo. As edições LP do álbum agora estão disponíveis para encomenda em www.smarturl.com/varmia.

O vocalista / guitarrista / fundador da banda Lasota disse o seguinte sobre o vídeo de “Upperan” e a própria música: "Uma dança extática de chamas enquanto devoram a carne. Desmontar os ossos para deixar a alma nua no frio. Nada mais brilhante do que a pira em chamas. Nada mais frio do que a pedra manchada com o fluxo de sangue. 'Upperan' na antiga língua prussiana significa "sacrifício". Nós cantamos a música no castelo onde essa pedra ainda está. No fundo do solo, velado pelo entorpecimento dos séculos, mas ainda pulsando com sua frieza. Conduzia esses tons."

As 10 faixas de black metal pagão sinistro e atmosférico que compõem “bal Lada” foram gravadas em um estúdio improvisado pela banda em uma mansão do século 19 no norte da Polônia, onde eles gravaram enquanto tocavam juntos como uma unidade ao vivo sem edição de som. Um vídeo documentando a criação do álbum pode ser visto neste local: https://youtu.be/o9DnynINIo8.

Mais informações:

www.facebook.com/varmiaband

https://varmiaband.bandcamp.com

 


IMPERIOUS MALEVOLENCE: Entrevista ao Cangaço Rock Informativo, saiba como conferir!

A terceira edição da revista Cangaço Rock Informativo já está disponível e trouxe os paranaenses do IMPERIOUS MALEVOLENCE como destaque, onde o baterista Antônio Death concedeu uma entrevista.

Neste bate-papo, o músico falou sobre seu programa Metal Drummer Talk Show, o atual videoclipe para a música “The Hellfire's Cruelty”, preparativos para um novo álbum, mudanças na formação, planos para uma nova turnê na Europa e muito mais.

A entrevista completa você encontra na edição física nº 03 do Cangaço Rock Informativo, que pode ser adquirida por apenas R$ 30,00 (+ frete) acessando o link a seguir: https://cangacoradiorock.com.br/produto/cangaco-rock-informativo-3/

https://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/Canga%C3%A7o_Rock_Informativo.jpeg

Assista ao episódio 12 da segunda temporada do Metal Drummer Talk Show com o IMPERIOUS MALEVOLENCE entre seus convidados:

https://youtu.be/X4B42slR0Bg

Confira também o supracitado videoclipe de “The Hellfire's Cruelty”:

https://youtu.be/Xr2vGKR1iuo

Encontre a banda nas principais plataformas de streaming e download do mundo:

Contato para shows (PRESENCIAIS OU EM LIVES):
E-mail: immalevolence@gmail.com
WhatsApp/Telegram: (46) 98838-7204 – Sangue Frio Produções

Imprensa interessada em resenhar ou entrevistar – de forma escrita, gravada ou em lives – a banda escreva para contato@sanguefrioproducoes.com ou diretamente pelo WhatsApp/Telegram pelo número (46) 98838-7204 e solicite o press kit.

Contato para assessoria de imprensa: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://www.facebook.com/ImperiousMalevolence/
https://www.instagram.com/imperiousmalevolence/
https://www.sanguefrioproducoes.com/bandas/ImperiousMalevolence/23



PÓSTUMA: Assista ao live session de “Prometheus”

Na última quinta-feira (14/01) foi ao ar no canal oficial do PÓSTUMA no YouTube o primeiro live session destacando a faixa “Prometheus”, do atual trabalho “Moralis”, assista agora:

https://youtu.be/B1DSQDkKc0c

O vídeo havia sido apresentado inicialmente no ‘1º Festival Online Underground Extremo’, que foi ao ar no final de 2020 e pode ser conferido na íntegra aqui: https://youtu.be/V39R8v3Ayjo

Em outras notícias, a banda PÓSTUMA concedeu uma entrevista ao site Rock Vibrations, onde falou sobre o atual momento durante a pandemia, o supracitado EP – seus conceitos e receptividade da imprensa – influências, projetos futuros e muito mais, leia: https://rockvibrationsofficial.blogspot.com/2021/01/rock-vibrations-entrevista-postuma.html

Ouça “Moralis” nas principais plataformas de streaming e download do mundo:

Contato para shows (PRESENCIAIS OU EM LIVES):
E-mail: postumadm@gmail.com
WhatsApp/Telegram: (46) 98838-7204 – Sangue Frio Produções

Imprensa interessada em resenhar ou entrevistar – de forma escrita, gravada ou em lives – a banda escreva para contato@sanguefrioproducoes.com ou diretamente pelo WhatsApp/Telegram pelo número (46) 98838-7204 e solicite o press kit.

Contato para assessoria de imprensa: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://www.facebook.com/PostumaDeath/
https://www.instagram.com/postumaoficial/
https://www.youtube.com/channel/UCVzgevbj2a0BPUNT6WCqpDw
https://postuma.bandcamp.com/
https://sanguefrioproducoes.com/artistas/POSTUMA/79

 

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário