quinta-feira, 7 de janeiro de 2021

Arte News: CORROSIVO EXPLÍCITO lança vídeo de novo single


CORROSIVO EXPLÍCITO lança vídeo de novo single

A banda que reside dentro da mente perturbada do araraquarense Douglas Ribeiro (Songs Of Oblivion, Walkin' Doug, Neon Black Skies e These Dark Trails) lançou neste mês o vídeo para o single "A Fúria", que já está disponibilizado nas plataformas de streaming, e agora, em vídeo, no Youtube.

Os símbolos e imagens na exibição são diversos e não muito nítidos, por conta da timidez do criador, porém, podem estimular a curiosidade de quem vir a se interessar pela obra, as imagens usadas e seus significados.

O código de barras representa barras de uma "prisão", construída por opiniões (próprias e de outras pessoas) precipitadas, ingênuas ou mal-intencionadas, os valores que encontramos e sob os quais somos taxados e cobrados nesta vida.

O corte destas barras resulta em sangue (o traço em vermelho, que atravessa e divide as barras), o sofrimento deste mundo, o caminho doloroso a se seguir quando se busca o "eu" verdadeiro, a própria identidade.

O Ying Yang, ao contrário da forma que é representado normalmente, ao invés de ser  pintado com as cores preto e branco divididas igualmente, é vazio, com a cor branca (luz) somente nos contornos em volta da ausência desta, indicando que a existência do eu-lírico se encontra fora de equilíbrio (como o símbolo tradicionalmente sugere), ou seja, que "as luzes são pouquíssimas em meio à escuridão usual, também significando a possibilidade de se entender a luz (o Bem) por meio do reconhecimento do Mal existente no próprio ser e nos meios que frequenta, forma extremamente pessoal de se encontrar o equilíbrio.

Os círculos fora do símbolo formam pontos de interrogação, junto aos traços curvados dentro do círculo do Ying Yang, e indicam constantes dúvidas sobre o que é o Bem e o Mal, a luz e as sombras, os opostos e convergentes.

A face, atrás das barras, apresenta uma expressão pesada, cansada, furiosa, resultado de todo este contexto, carregado de culpas, neuroses, dúvidas, julgamentos e raiva.

 

O single já está disponível em vídeo no canal do YouTube

link: https://youtu.be/5Esz0WcEl5w

 

Outros links:

- Spotify: https://open.spotify.com/album/6TebWSJOCZSHspX2r4wc7y

- Deezer: https://www.deezer.com/br/album/190110602

- Instagram: www.instagram.com/corrosivoexplicito7

 


THUNDERSPELL – Banda revela a primeira participação internacional.

A banda paraense de heavy metal THUNDERSPELL, finalmente revelou a identidade da primeira participação especial que estará no próximo álbum a ser lançado. Trata-se do Gerrit P. Mutz, vocalista da banda alemã Sacred Steel. A banda revelou que Gerrit P. Mutz já gravou sua participação. “A performance dele ficou incrível, Gerrit é um excelente vocalista e tem um ótimo feeling na interpretação, contar com ele só fez a música crescer mais ainda” revelou Bruno Gibson.

O novo álbum ainda sem título, contará com mais uma participação internacional. A banda prefere por enquanto manter em sigilo a identidade do segundo convidado para criar o clima de suspense, mas dá pista de que se trata de um vocalista Sueco de uma banda com destaque no cenário mundial do heavy metal.

“Estamos muito felizes com a participação do Gerrit P. Mutz nosso álbum. Pois, desde o primeiro contato, ele se mostrou muito prestativo e super empolgado em participar do nosso álbum. Sendo que somos uma banda underground dentro do cenário nacional. Isso só prova a humildade, união e o espirito de irmandade dentro do metal de uma forma global. E só fez crescer ainda mais a admiração que tínhamos pelo trabalho dele, pois somos fans do Sacred Steel. É a realização de um sonho contar com ele engrandecendo ainda mais esse novo trabalho do THUNDERSPELL” disse Bruno Gibson (Baixista do THUNDERSPELL).

O novo álbum do THUNDERSPELL está sendo mixado em Los Angeles pelo renomado produtor brasileiro Adair Daufembach, que é referênca no que diz respeito à produção e engenharia de áudio. Já tendo trabalhos assinados para bandas e artistas como Project 46, Aquiles Priester, Tony MacAlpine, Semblat entre outros.

Sobre o lançamento desse novo ábum, Bruno Tavares (guitarrista do THUNDERSPELL) informou que o disco só deverá estar pronto em 2021. “Levando em consideração que houve um atraso no planejamento inicial de composição e produção do disco devido a pandemia da Covid 19, provavelmente lançaremos esse novo material por volta do primeiro semeste de 2021”.

THUNDERSPELL

- Hugowar: Guitar

- Leo Rodrigues: Vocals

- Bruno Gibson: Bass

- Nathan Carvalho: Drums

- Bruno Tavares: Guitar

ACOMPANHE A BANDA:

. Website: http://www.thunderspellofficial.ml 

. Youtube: https://www.youtube.com/thunderspell_official 

. Facebook: https://www.facebook.com/thunderspellmetal/ 

. Profile: https://www.facebook.com/thunderspell 

. Instagram: https://instagram.com/thunderspellmetal 

. Deezer: http://www.deezer.com/album/90729692 

. Spotify: https://open.spotify.com/artist/68fVME9DDmCGtTARnCZkTg 

. SoundCloud: https://soundcloud.com/thunderspellbrasil 

 

CONTATO:

. Email: thunderspell1@hotmail.com   

. Tel.: (91) 98104-8738 / 98386-1991 / 99341-4083

 


MAUA: banda estreia novo single “D'raven” em todas as plataformas digitais

O Maua segue em estúdio preparando o seu novo trabalho, e para dar aos fãs uma prévia aos fãs do que podem esperar, a banda acaba de disponibilizar nas plataformas de streaming o seu mais novo single, “D’raven”. Você pode conferir a nova música da banda sergipana no link abaixo!

 

https://open.spotify.com/track/6cJTPEib8Sl2NRoSnk63k3?si=3Te44x_MRZ-hx0kQ4bcuYg

 

Para se manter informado das novidades, acompanhe as redes sociais da banda.

 

Maua:

João Neto – vocal

André Cabral – guitarra

Adriano Santana – guitarra

Marcel “Metal” Freitas – baixo

Afonso Ramalho – bateria

 

Mais Informações:

Facebook: https://www.facebook.com/mauaofficial/

Instagram: https://www.instagram.com/mauaofficial/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCNGnGYFAUX20JW9PF0l_G6w

 


BRUTALLIAN: banda estreia vídeo de “Love Is Around the World (But the World)” em modo quarantine sessions no YouTube

Um dos principais nomes do Metal nacional na atualidade, o Brutallian lançou ontem pela série “Lockdown Sessions” o vídeo da música “Love Is Around the World (But the World)”. Originalmente a faixa está presente no álbum “Reason for Violence” e conta com a participação de Vitor Rodrigues (Victorizer, ex-Torture Squad). Confira o vídeo no link abaixo.

 

https://www.youtube.com/watch?v=YoW_2Zror80

 

Para saber de todas as novidades do Brutallian, acompanhe a banda em suas redes sociais.

 

Brutallian:

Pablo Barros – vocal

Lex Wave – guitarra

Fabio Matta – baixo

Raul Campos – bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/brutallian/

Instagram: https://www.instagram.com/brutallian.metal/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCg36p4JbvX7OT2rHZDggvtA

Roadie Metal Press: http://144.217.7.140/press/brutallian/

 


APOLLO-11HC: nova banda do Hardcore brasileiro se prepara para lançamento de primeiro álbum da carreira

O hardcore brasileiro começou nos anos 80 e nunca perdeu a força. Prova disso é a Apollo-11HC, banda formada em novembro de 2019 em São Paulo. Formada por Ruy Gomes no baixo e vocal, Janeisom Carlos na guitarra e vocal e Celso Anjos na bateria. “Formamos a banda com intenção de fazer um hardcore com alma e autenticidade um pouco diferente do que tem no mercado. Eu e o guitarrista já nos conhecíamos há muito tempo e encontramos o batera em um anúncio no Facebook numa página de músicos. Estamos fazendo o melhor que podemos com sinceridade e autenticidade.”, disse Ruy.

Se 2020 foi um ano de planejamento e recolhimento, 2021 chega com força e vontade para mostrar e divulgar diversos projetos. Autenticidade, força e atitude são sinônimos do próprio hardcore e o power trio traz diversas novidades para este ano. Como prova de quem chega com o pé no peito, Apollo-11HC informa o fechamento com a Roadie Metal Assessoria que, a partir de agora, será responsável por cuidar e agenciar a imagem e comunicação do grupo perante a imprensa e público.

 

Apollo-11HC:

Ruy Gomes - baixo e vocal

Janeisom Carlos - guitarra e vocal

Celso Anjos - bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/apollo11HC/

YouTube: https://youtube.com/channel/UCAnurmI_udyRRTZE2ew98cg

 


DROWNED: estreia lyric vídeo oficial de "The Red Needle"

A banda Drowned lançou um lyric vídeo para a música "The Red Needle". A animação e edição foi feita por Fernando Lima, as fotos por Jorge Pereira e a gravação mixagem e masterização por Marcos Amorim. O single faz parte do “Confinement by Sickness (The Quarantine Sessions)”, EP com quatro faixas no melhor estilo das sessões musicais com ares mais caseiros, que foram criadas durante a quarentena. O registro foi feito durante os meses de isolamento e pode ser conferido em várias plataformas de streaming.

 

Confira "The Red Needle" no YouTube:

https://youtu.be/TdlGxrVcrVo

 

Drowned:

Fernando Lima – vocal

Kerley Ribeiro – guitarra

Marcos Amorim – guitarra

Rafael Porto – guitarra

Rodrigo Nunes – baixo

Beto Loureiro – bateria

 

Mais informações:

Site: www.drowned.com.br

Facebook: www.facebook.com/DrownedMetal

Instagram: https://www.instagram.com/drowned_band/

YouTube: https://www.youtube.com/user/drownedmetal

 


RAIDE: banda anuncia data de lançamento do novo single “Maria Gasolina”

O Raide anunciou o lançamento de seu mais novo single, “Maria Gasolina”. A música, que é uma homenagem às mulheres e aos amantes das duas rodas, surgiu após a participação da banda em um programa de Web Rádio em São Paulo, quando a apresentadora Erica Paganelli, que é uma das fundadoras do Moto Clube Maria Gasolina, composto apenas por mulheres, convidou a banda a compor um “hino” para o mesmo. Com mixagem e masterização realizadas por Rafael Rosa, o single estará disponível nas plataformas de streaming a partir do dia 16 de janeiro.

 

Para saber de todas as notícias do Raide, acompanhe a banda em suas redes sociais.

 

Raide:

Fábio Camurci (Voz)

Fernando Telles (Guitarra)

Victor Hugo Prado (Baixo)

Alison Santos (Bateria)

 

Mais informações:

Site: https://www.raiderock.com.br

Facebook: https://www.facebook.com/Raiderock-2076797909043034

Instagram: https://www.instagram.com/raiderock

Youtube: https://www.youtube.com/c/RAIDEROCK

Spotify: https://open.spotify.com/artist/4LjmYsyzy8xEkHeHUYcumK

 


TENDÊNCIA ROCK: promove o FESMUMG - Festival de música do Moto Gole

Para comemorar os 14 anos do Moto Gole motoclube de Piraquara, no Paraná, o Tendência Rock promove o Festival de música do Moto Gole. O FESMUMG acontece no dia 09 de janeiro às 19 horas e conta com um time de peso. Entre os jurados estão Marcelus dos Santos, Paulinha Czar, Mike Vedovelli e Maurício Bastos. Mister Kill fará a abertura do evento e o encerramento será de Mirrah. As bandas que participarão do festival são Sonamota, Isla, OVERGASMO, Damage Rebel, Rock Dog’s e Sowdierz. O evento tem realização de Tendência Rock, Rock Pé Vermelho e Moto Gole-MC.

 

Para ficar por dentro de tudo que está para acontecer, acompanhe a Tendência Rock em suas redes sociais.

 

Mais informações:

Facebook: https://web.facebook.com/tendenciarockcuritiba

Instagram: https://www.instagram.com/tendenciarockcuritiba/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCRuYydgW93em3eJqU1ym1TQ?view_as=subscriber

 


LEPROSY: banda revela próximos lançamentos que serão realizados entre janeiro e fevereiro

Um dos nomes mais tradicionais do metal goiano, o Leprosy anunciou uma série de novidades aos seus fãs para esse início de ano. A primeira delas é que a banda vai lançar mais duas músicas da “Live in Fantom Studio”. Se tratam de “Dogs of War”, primeira música lançada pela banda após seu retorno, que também estava presente na demo de 1991 e que estará no MCD “Death”, programado para fevereiro, e “God of Clay”, originalmente composta em 1993 e que está sendo finalizada em estúdio para ser lançada em fevereiro, contando com a participação de um convidado de uma lendária banda do Metal nacional fazendo um solo.

 

Já a segunda novidade é a respeito da música natalina lançada no final de 2020, “Merry Christmas For All”. A música, que em sua letra mostra que o Natal não é só luzes e alegrias como é vendido pela mídia, se encontra agora disponível nas plataformas de streaming para audição na íntegra. Vale dizer que ela estará presente no álbum que a banda pretende lançar em agosto pela Blackheart Magazine.

 

Para se manter informado das novidades do Leprosy, acompanhe a banda por suas redes sociais.

 

Leprosy:

Allan Paulino – Vocal

Rinaldo Macedo – Guitarra

Remus Silva – Baixo

Lord Biula – Bateria

 

Mais Informações:

Facebook: https://www.facebook.com/Leprosy-2893746080665620/

Instagram: https://www.instagram.com/leprosy_br/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCxp-lYSB73NPVayama7o1Lw

 


DISTIMIA FELT: banda revela data de lançamento do single “Pandemia”

Após anunciar em dezembro passado que estava preparando o lançamento de 3 singles para os primeiros meses de 2021, a banda de Hardcore de São Paulo, Distimia Felt, anunciou oficialmente que no dia 14 de janeiro vai estar disponibilizando nas plataformas de streaming o primeiro deles, “Pandemia”.

 

Para saber de todas as novidades do Distimia Felt, acompanhe as redes sociais da banda.

 

Distimia Felt:

Rael Dainez (Vocal)

Flávio Souza (Guitarra/Vocal)

Thiago Simões (Guitarra)

Edimar Félix (Baixo)

Lídio Souza (Bateria)

 

Links:

Facebook: https://web.facebook.com/distimiafelt/

Facebook: https://web.facebook.com/Distimia-Felt-1250498175090126/

Instagram: https://www.instagram.com/distimia_felt/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UC5-pETVUjwRgcvRlOo3KSxw/featured

 


HARD N' DOGS: banda revela em vídeo expectativas para o lançamento do primeiro EP da carreira

2021 chega com novidades para o pessoal do Hard N' Dogs. Finalmente os fãs poderão conhecer as músicas para o EP de estreia da banda. Enquanto estão organizando os últimos detalhes para o show de lançamento, os cearenses do hard rock promoveram uma live com o ensaio das músicas novas. O EP de estreia, “The Client Is Always Wrong”, ainda não tem data de lançamento oficial.

 

Confira o último ensaio do Hard N' Dogs no Instagram:

https://www.instagram.com/tv/CJb_e5Uj-4j/?igshid=yona2nmj8dsc

 

Hard N’Dogs:

Alan Rodrigues – Vocal

Bruno Santos – Guitarra

Daniel Félix – Baixo

Luiz Bruno - Bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/hardndogsband

Instagram: https://www.instagram.com/hardndogsband/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCejGmxLPx67wzV7rr1J2WUQ

Twiter: https://twitter.com/hardndogs

Soundcloud: https://soundcloud.com/hardndogsband

Spotify: https://open.spotify.com/artist/2fkHS9rTIJaK0b5fGMaCgl

Deezer: https://www.deezer.com/br/artist/14876771

 


PANDEMMY: Concorrendo em 5 categorias no “Melhores de 2020” da Roadie Crew, confira!

A tão aguardada votação dos “Melhores de 2020” da Roadie Crew chegou e os pernambucanos do PANDEMMY estão concorrendo em nada mais, nada menos que 5 categorias, são elas:

- Melhor álbum: Subversive Need;
- Melhor vocalista nacional: Guilherme Silva;
- Melhor guitarrista nacional: Pedro Valença e Guilherme Silva;
- Melhor baixista nacional: Marcelo Santa Fé;
- Melhor baterista nacional: Vitor Alves;

Acesse o link a seguir, insira seu nome e e-mail e inicie a votação, mas não se esqueça, antes dos nacionais é necessário escolher os nomes internacionais e também terminar 100% para validá-la: 
https://roadiecrew.com/melhores-de-2020/

O resultado será divulgado no site da Roadie Crew no próximo dia 01/02/2021.

https://www.sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/PANDEMMY_Subversive_Need_Cover.jpg

Para adquirir “Subversive Need” em seu formato físico, por apenas R$ 25,00 (+ frete), entre em contato com o PANDEMMY pelas redes sociais listadas abaixo ou diretamente com seus membros:

Facebook: 
https://www.facebook.com/pandemmyofficial/
Instagram: 
https://www.instagram.com/pandemmybr/

E-mail: pandemmy@gmail.com

Encontre este trabalho nas principais plataformas de streaming e download do mundo:

Spotify: https://open.spotify.com/album/0giXP7sUDUnw2S0xux6gYB
Deezer: 
https://www.deezer.com/br/album/134058262
iTunes: 
https://music.apple.com/br/album/subversive-need/1500934304
Napster: 
https://us.napster.com/artist/pandemmy/album/subversive-need

YouTube: https://youtu.be/Ys4zewkLZZE

Assista ao último vídeo da série “Track By Track”, onde Guilherme Silva, Marcelo Santa Fé e Pedro Valença dividem suas opiniões sobre as faixas “Terror Paranoia”, “The Illusion Of Suffering” e “Charlottesville”, contando com diversos convidados especiais:

https://youtu.be/VCpI8MVdlNw

Imprensa interessada em resenhar ou entrevistar – de forma escrita, gravada ou em lives – a banda escreva para 
contato@sanguefrioproducoes.com ou diretamente pelo WhatsApp/Telegram pelo número (46) 98838-7204 e solicite o press kit.

Contato para assessoria de imprensa: 
www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://www.facebook.com/pandemmyofficial/
http://pandemmy.blogspot.com.br/
https://www.sanguefrioproducoes.com/artistas/Pandemmy/44



PÓSTUMA: Assista a performance da banda no ‘1º Festival Online Underground Extremo’

No apagar das luzes de 2020 aconteceu a primeira edição do ‘Festival Online Underground Extremo’, que contou com a banda paulista PÓSTUMA em seu cast oficial.

O evento aconteceu nos dias 26 e 27 de dezembro, onde o quinteto apresentou a faixa “Prometheus”, do atual e bem recebido EP “Moralis”, confira:

https://youtu.be/V39R8v3Ayjo?t=1573

A apresentação do PÓSTUMA inicia-se exatamente em 
26min e 13seg.

Em outras notícias, “Moralis” figurou entre os “Melhores de 2020” pelo reconhecido blog brasileiro Arte Metal, na categoria “Singles e EP’s”, confira: 
https://blogartemetal.blogspot.com/2021/01/melhores-de-2020-vitor-franceschini.html

http://www.sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/POSTUMA_Moralis_Cover.jpg

Encontre este trabalho nas principais plataformas de streaming e download do mundo:

Spotify: https://open.spotify.com/album/3hkZ3VSzZ7lV96kYBoHuo6
Deezer: 
https://www.deezer.com/br/album/182693092
iTunes: 
https://music.apple.com/us/album/moralis-ep/1537731888
Amazon Music: 
https://music.amazon.com.br/albums/B08M5VDLSS
YouTube Music: 
https://music.youtube.com/playlist?list=OLAK5uy_mXUZy3UR4Ej2BG968nZLBq4WtCIOYqvNc
Tidal: 
https://listen.tidal.com/album/160011804

Contato para shows (PRESENCIAIS OU EM LIVES):
E-mail: 
postumadm@gmail.com
WhatsApp/Telegram: (46) 98838-7204 – Sangue Frio Produções

Imprensa interessada em resenhar ou entrevistar – de forma escrita, gravada ou em lives – a banda escreva para 
contato@sanguefrioproducoes.com ou diretamente pelo WhatsApp/Telegram pelo número (46) 98838-7204 e solicite o press kit.

Contato para assessoria de imprensa: 
www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://www.facebook.com/PostumaDeath/
https://www.instagram.com/postumaoficial/
https://www.youtube.com/channel/UCVzgevbj2a0BPUNT6WCqpDw
https://postuma.bandcamp.com/
https://sanguefrioproducoes.com/artistas/POSTUMA/79



HÉIA: Banda é confirmada no ‘Yana Orqo Metal Fest – 2ª Edición’


Os goianos da HÉIA foram confirmados no evento online peruano ‘Yana Orqo Metal Fest – 2ª Edición’, que ocorre nos dias 16 e 17 de janeiro.

A banda dividirá espaço com nomes como Despondent Chants, Legion Sacra, Necrofhago entre outros, neste evento que promete ser uma celebração ao Death/Black Metal mundial, confira o cartaz:

https://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/HEIA_Yana_Orqo_Metal_Fest_Online.jpg
Link do evento no Facebook para mais informações: 
https://www.facebook.com/events/391302741972136/

Em paralelo, a HÉIA abre oficialmente sua agenda para 2021 – tanto para shows presenciais, quanto para lives – visando divulgar seu vindouro álbum “Magnum Opus”. Promotores interessados em ter um dos principais nomes do Black Metal brasileiro em seu evento, escrevam para 
heia666@hotmail.com ou diretamente pelo WhatsApp/Telegram em (46) 98838-7204 – Sangue Frio Produções – e solicitem mais informações.

Ouça agora o single intitulado “The Dark Infinity”:

Spotify: https://open.spotify.com/album/0FNu9dAZgaBM7zqF8fnzoG
Deezer: 
https://www.deezer.com/br/album/152335352
iTunes: 
https://music.apple.com/br/album/the-dark-infinity-single/1516551863
Claro música: 
https://www.claromusica.com/album/12838994/
Amazon Music: 
https://music.amazon.com.br/albums/B089LS3KK8

YouTube: https://youtu.be/oHiIokAk_ho

Imprensa interessada em resenhar ou entrevistar – de forma escrita, gravada ou em lives – a banda escreva para 
contato@sanguefrioproducoes.com ou diretamente pelo WhatsApp/Telegram pelo número (46) 98838-7204 e solicite o press kit.

Contato para assessoria de imprensa: 
www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://www.facebook.com/hordaheiaoficial/
https://www.youtube.com/user/hordaheia
https://sanguefrioproducoes.com/artistas/Héia/55

 


FIGHTER: Promovendo aulas de bateria exclusivas com Aquiles Priester e Kiko Freitas

A banda gaúcha FIGHTER receberá os bateristas Aquiles Priester Kiko Freitas no dia 12/01 para aulas particulares exclusivas no Estúdio Linha Sonora em Caxias do Sul/RS. Esta será a segunda vinda de Priester sob os cuidados da banda, fortalecendo ainda mais a parceria com o renomado baterista, que também participou do último single e vídeo clipe do grupo, intitulado “Coração Alado”, lançado no mês de dezembro. As vagas serão limitadas, e o agendamento poderá ser feito pelo Whatsapp 54 991302055.

 

Em dezembro a FIGHTER também lançou o último vídeo do álbum ao vivo “VII - Live Session”, para a música “Equilíbrio”. O projeto, iniciado em março, consistiu em um vídeo sendo disponibilizado por mês, com as músicas presentes em “VII - Live Session”. Cesar Branco (vocal), Alexsandro Gabrielli (guitarra e backing vocal), Gustavo Refosco (baixo) e Guilherme Adamatti (bateria) seguem trabalhando em músicas inéditas e em breve lançarão novo material.

 

Assista ao video clipe de “Coração Alado”, com Aquiles Priester:

https://www.youtube.com/watch?v=EOz42sIcvTU

 

Ouça “VII – Live Session” no Spotify:

https://open.spotify.com/album/7bmfthTgh8swxgra7g04D6

 

Contatos:

Facebook: www.facebook.com/bandafighter
Instagram: 
www.instagram.com/fighter_banda

Youtube: www.youtube.com/fighterhardrock
Assessoria de Imprensa: 
www.wargodspress.com.br

 


DARK VALLEY: EP de estreia é lançado e traz elementos incomuns para o Heavy Metal

A banda aaDARK VALLEY acaba de lançar seu EP de estreia “Tales from Dark Valley”, já disponível em todas as plataformas digitais. O disco conceitual, idealizado pela compositora e mezzosoprano Ana Carla De Carli, traz duas canções inéditas: o single "Rebirth" e a faixa "Supernova", música fisicamente perfeita. A arte da capa foi feita por Derek Castro e o último clipe do ciclo produzido pela Proteu Filmes. O single "Rebirth" fecha uma grande jornada de autodescoberta, cujos capítulos foram contados pelas outras faixas lançadas anteriormente -- "This Is War", "Ophelia" e "Balada". Segundo a cantora e compositora Ana Carla, as personagens Ophelia e Lilith, figuras dos singles anteriores, chegam enfim ao momento de seu renascimento. "Assumir nossos sentimentos, lutar por validação no caso das personagens femininas, mergulhar na nossa escuridão para enfim ressurgir mais plenas e seguras de nós mesmas: esse é o ciclo coroado com o último single".

 

Com a disponibilização do EP completo nas plataformas, Ana Carla também convida o ouvinte a uma experiência sonora. "Temos muitos detalhes especiais em Tales from Dark Valley. O uso de instrumentos incomuns (harmônica de vidro em “Ophelia”), idiomas raros em metal (hebraico em “Balada”) e, agora, com “Supernova” apresentamos uma música fisicamente perfeita. Reprogramamos cada uma das notas para o sistema de afinação justa, levando em conta proporções matemáticas dos harmônicos a fim de obter um som mais aberto e claro. Nós trouxemos sonoramente a ideia de jornada pessoal e autodescoberta e queremos que o ouvinte sinta-se empoderado depois de ouvir o nosso disco".

 

Ouça o EP no Spotify:
https://open.spotify.com/album/61CHk3VmQAzd5eGTnghljT

 

Ouça o EP no Deezer:

https://www.deezer.com/br/album/195724872

 

“Tales from Dark Valley” conta a história de uma mulher que, através da sua jornada em um mundo alternativo chamado “Dark Valley”, aprenderá a valorizar o seu potencial feminino e a vida. O conceito das músicas para o disco surgiu diante da percepção do papel da mulher na sociedade, também como artista, o que tem protagonizado recentes pautas de meios jornalísticos e debates acadêmicos. Em consonância com esse espírito, os músicos se uniram para contar a história e influência de personagens femininas clássicas (Ophelia, Lilith), comumente representadas na Arte por homens.

 

Nome emergente do Metal nacional, o DARK VALLEY é uma banda formada no ano de 2015, em Porto Alegre, com músicos atuantes na cena local do Rock e Metal. Segundo a vocalista, bandas como JinjerLacuna Coil e Arch Enemy são algumas das influências sonoras deste seu mais recente trabalho autoral. A banda conta com o guitarrista Fernando Cezar Jr, o baterista Felipe Paedo e o baixista Rodrigo Morales. O debut do DARK VALLEY, intitulado “Tales from Dark Valley”, contém sete faixas inéditas. Ana Carla e Alberto Boa Vista foram os produtores executivos; as sessões de gravações foram realizadas com Fernando Cezar Júnior (guitarra), Jackson Harvelle (baixo) e Andrêss Fontanella (bateria). Os arranjos orquestrais foram criados por Melissa Ironn. A produção e a mixagem são assinadas pelos renomados produtores Renato Osorio e Benhur Lima, músicos de currículo internacional na cena do Metal.

 

Assista ao videoclipe de “Balada”:

https://www.youtube.com/watch?v=rrz94hCHOgI

 

Créditos da foto: Bebel Osorio

 

Contatos:
Site oficial: 
https://www.idarkvalley.com

Facebook: https://www.facebook.com/idarkvalley

Bandcamp: https://idarkvalley.bandcamp.com
Youtube: 
https://www.youtube.com/idarkvalley  

Instagram: https://www.instagram.com/idarkvalley

Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

 


CHILD O’ FLAMES participa da eleição de melhores do ano da Roadie Crew

Banda curitibana lançou em 2020 o álbum A New Rising

A banda Child o’ Flames, de Curitiba, lançou em meados de 2020 o aclamado disco A New Rising. Um grande reconhecimento do trabalho é o fato do álbum ser indicado na votação dos Melhores do Ano, na categoria Melhor Álbum do Ano, da Roadie Crew, o maior veículo especializado de rock e metal do Brasil.

O público pode registrar suas preferências no site da revista: https://roadiecrew.com/melhores-de-2020

O álbum A New Rising também foi citado no Top 10 de melhores álbuns nacionais de 2020, pelo redator Vitor Franceschini, do blog Arte Metal. (https://blogartemetal.blogspot.com/2021/01/melhores-de-2020-vitor-franceschini.html)

O Child o’ Flames está trabalhando em novas composições e preparando excelentes surpresas para seus seguidores. A banda foi formada em 2004 e recentemente voltou à ativa após anos de hiato. O grupo lançou no último ano seu disco de estreia A New Rising, alavancado pelo single “Reach out the Sky”, confira: https://spoti.fi/2WjEJVv

Informações:
Facebok: https://www.facebook.com/childoflames
Youtube: 
https://bit.ly/37mAgYu
Instagram: 
https://www.instagram.com/childoflames
Linktree: 
https://linktr.ee/childoflames

Plataformas digitais:
Spotify: 
https://spoti.fi/2LvCFaQ
Apple Music: 
https://apple.co/3mnM01f
Tidal: 
https://bit.ly/34bpjHi
Deezer:  
https://bit.ly/3oTNF03
Amazon: 
https://amzn.to/3ngVmNz

 


A CARRANZA promove novo disco em live contemplada pela Lei Aldir Blanc

A banda transmite nesta quinta-feira (07) um ao vivo em suas redes sociais

Viabilizado através da Lei Aldir Blanc, a banda Carranza transmitirá uma live em suas redes sociais nesta quinta-feira, dia 07 de janeiro às 21 horas.

A live que contará com cinco músicas marca o pontapé inicial nos trabalhos do ano e promove o último material lançado pelo grupo, a compilação intitulada “Sendra Exordial”, distribuída pelo selo Electric Funeral Records.

A Lei Aldir Blanc foi criada para ajudar músicos e produtores que ficaram impossibilitados de exercer seu ofício em todo ano de 2020 e o auxílio recebido para a produção desta live veio da Prefeitura do Recife, cidade da banda.

O Carranza lançou recentemente o disco "Sendra Exordial", que contém músicas que fizeram parte de demos e eps lançados entre 1999 e 2003 (Liberdade, Ultraseven Nordestino e Corpo Fechado), e que nunca haviam sido lançadas em plataformas digitais e aplicativos de música. As faixas demonstram a essência da primeira fase da banda no início de seu fervor criativo e contestador.

A banda formada por Cláudio Bastos e Harrysson Moura nos vocais; Rafael Mariano na guitarra, Chico Tchê no baixo; e Willson Durand na bateria e efeitos, teve a ideia de lançar o compilado que contém músicas que foram regravadas após a volta em 2015 como "Samba do Caos", mas trazendo também músicas do início do grupo, tais como, "Sem Paz" e "Pânico", faixas carregadas de críticas sociais e reflexões humanas que já fervilhavam na cabeça do letrista Claudio Bastos lá no início do século.

Além destas também fazem parte da coletânea "Sina" e "Engrenado" que mostram os primeiros flertes da banda com outros ritmos mais regionais, "Tradição" que traz em seus versos um tratado sobre o respeito entre os povos do mundo e "Contramão", que era a alegria das rodas de pogo em Pernambuco no início dos anos 2000.

Confira "Sendra Exordial":

https://album.link/s/4WpqV0At8L1uB99gNOFD6S

 


NO ONE SPOKE
: Confira cover de clássico de Dio com participação do baixista Rudy Sarzo

Prestes a lançar seu primeiro álbum, intitulado “Nine Mirrors”, a banda catarinense NO ONE SPOKE disponibilizou uma versão única para o clássico “Rainbow in the Dark”, do lendário vocalista Ronnie James Dio. E para complementar, contaram com a participação especial do baixista Rudy Sarzo (DioWhitesnakeOzzy OsbourneQuiet Riot), que gravou suas linhas e mandou para a banda, abrilhantando ainda mais a versão. No vídeo a banda apresenta imagens de estúdio, como um presente a todos que apoiaram a banda no projeto de financiamento virtual para a realização do CD. “Nine Mirrors” será o primeiro álbum oficial do grupo, que é formado por Carla Domingues (vocal), Iva Giracca (violino), André Medeiros (guitarra), Thiago Gonçalves (teclados), Artur Cipriani (baixo) e Gabriel Porto (bateria) e tem lançamento previsto para fevereiro.

 

Assista ao vídeo de “Rainbow in the Dark”:

https://www.youtube.com/watch?v=esjK_2PMXh0

 

Ouça “Rainbow in the Dark” no Spotify:

https://open.spotify.com/album/5LofgoOzRHeWboxRYW6wHV

 

A banda também disponibilizou uma versão para “Milonga para las Reinas” gravada especialmente para o festival online do site O Subsolo, exibido no dia 02/01.

 

Confira “Milonga para las Reinas” no Youtube:

https://www.youtube.com/watch?v=u2uYHIn6gEU

 

Créditos da foto: Tóia Oliveira

 

Contatos:

Facebook: https://www.facebook.com/NoOneSpoke

Instagram: www.instagram.com/noonespoke

Youtube: https://www.youtube.com/noonespoke

Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

 


TOSCO lança ‘vídeo colab’ de “Hater”

A banda de Thrashcore, Tosco, acaba de lançar mais um ‘vídeo colab’; dessa vez, da música “Hater”.

O termo hater é bastante utilizado na internet para classificar algumas pessoas que praticam "bullying virtual" ou "cyber bullying". Basicamente, o hater é uma pessoa que simplesmente não está feliz ou satisfeito com o êxito, conquista ou felicidade de outra pessoa. Assim sendo, preferem "atacar" e "criticar" o indivíduo, expondo-o situações comprometedoras publicamente sobre essa pessoa, ou desvalorizando as ações e vitórias do "alvo".

Participa da música o apresentador do podcast Rock Add, Luciano Piantonni.

Assista:
https://www.youtube.com/watch?v=JXcXttaAvos

“Hater” faz parte do segundo álbum do Tosco, “Sem Concessões”, que foi lançado em junho de 2020 pelo selo Rock Add Records.

“Sem Concessões” traz o seguinte tracklist:
1. Dia de Decisão
2. Legado de Merda
3. Consagrado Pela Morte
4. João do Cão
5. A Voz que Você Calou
6. Integridade Duvidosa
7. Quero Te Ver (Mas Não Melhor Que Eu)
8. Lei do Silêncio
9. Treta Na Rede
10. Hater
11. Dois Psicopatas
12. Vale da Tragédia
(13. Hidden Track)

“Sem Concessões” pode ser adquirido no site da Die Hard:
https://www.diehard.com.br/detalhe_produto.php?codProd=nThSNDI2ODY=

A formação do Tosco é Osvaldo Fernandez (vocal), Ricardo Lima (guitarra), Ivan Pellicciotti (baixo) e Paulo Mariz (bateria).

Páginas relacionadas:
www.facebook.com/toscorhrashcoremetal
www.instagram.com/tosco_thrashcore_metal

 


Novo Site - CULTURA EM PESO

O novo Site do Cultura em Peso esta no ar.
E com novo endereço: 
www.culturaempeso.com , trazendo todo o conteúdo antigo de sua plataforma para o novo layout.

Com 15 anos de existência apoiando a cena Autoral do Rock ao Metal Extremo, o CEP chega em uma nova era de sua história:

Agora o Site além de Brasileiro, também é Português.
Desde 2019 seu fundador Iúri Cremo vive em Portugal, e a partir de então decidiu reformular o site e inclusive sua logomarca que vem de cara nova e deixa-lo pronto para atuar também em toda Europa, especialmente em Portugal.

Com colunistas no Brasil e em Portugal, o CEP pode receber material fisicamente de ambos continentes.


O site que é especialista em cobertura de eventos, entrevistas e resenhas de discos inicia 2021 com tudo.
Seja você também um colaborador do CEP.


Confira os Links:

www.culturaempeso.com


Grupo do Whatsapp: 
https://chat.whatsapp.com/1hoY5ZqIHbE78lMMeYUiig

Grupo do Facebook: 
https://www.facebook.com/groups/culturaempeso

Facebook: 
https://www.facebook.com/culturaempeso

Instagram: 
https://www.instagram.com/culturaempeso

Youtube: 
https://www.youtube.com/culturaempesobr

Twitter: 
https://www.twitter.com/culturaempeso


Área de Notícias:
http://culturaempeso.com/category/notas-rapidas/

Área de entrevistas:
http://culturaempeso.com/category/entrevistas/


Toda a equipe de colunistas e redatores:
http://culturaempeso.com/equipe-cep/


Cumprimentos - Best regards - Saludos

Brasil -Portugal
Portal Underground Internacional - do Rock ao Metal Extremo Autoral

Nossos Contatos

Site Oficial

Siga nas Redes Sociais

Instagram | Facebook | Youtube | Grupo Facebook

Instagram Fundador

 


FRATURA lança vídeo de "Diabolical Spell" com estética lo-fi combinada a dissonância e escuridão do metal extremo

"Diabolical Spell" é a faixa de abertura do segundo full album "Orff Infernalis" lançado em novembro pelo selo Electric Funeral Records, da one man band Fratura. Agora a faixa ganhou um lyric video na íntegra em parceria com a Motim Underground que viabilizou o material. Uma letra bizarra e cheia de metáforas sobre a natureza humana, combinadas com imagens perturbadoras, tudo no maior estilo Lo-Fi, marca estética da banda. Confira o vídeo: https://bit.ly/3n965bT

O novo EP "Orff Infernalis" apresenta um lado ainda mais obscuro, esquizofrênico e pesado com uma linha mais definida e contando com algumas surpresas. Uma mistura entre os riffs arrastados do doom, a velocidade clássica do punk com o ódio e misantropia do Black Metal, nas letras. Um passeio sobre os diferentes elementos que pertencem à música extrema e que geram um álbum equilibrado (velocidade, cadência, brutalidade, atmosferas densas).

O play conta com 7 músicas próprias e inéditas. A música que abre o álbum, "Diabolical Spell", já dá a noção do que há por vir. Uma introdução marcada com uma linha clássica de riffs beirando o Thrash, uma bateria segura e firme, uma letra sangrenta. Verdadeira paulada! Quem gosta de bandas como English Dogs, Broken Bones, Anti-Cimex vai sentir a chamada.

Quem curtiu o trabalho do Fratura em "Corposeco", vai notar o amadurecimento musical nesse novo play. Fratura não tem as chaves das portas do inferno, mas te ajuda a pular o muro. Todo o EP foi gravado e mixado em home studio, repetindo a receita do primeiro álbum. Isso dá o tempero fundamental ao trabalho buscado, que com certeza vai agradar os ouvidos dos amantes da dissonância, da sujeira, do extremo e da escuridão. Vale muito a pena experimentar essa viagem!

O Ep Orff Infernalis, distribuído pela Electric Funeral Records, pode ser conferido na íntegra em todas as plataformas de streaming e também no Youtube.

Confira o disco aqui: https://album.link/s/18UPFdTsiCYLTYM4c1SRVi

 


JOEY MANZANO: Criando um mundo mágico e de pura imersão sonora nas composições do Imperial Pilots

 

Banda ganhou grande destaque na cena internacional com disco que traz o som pesado do metal e stoner, com as melodias do space rock 

 

O trio de rock alternativo, Imperial Pilots, formado por Joey Manzano (Voz e Guitarra), Pedro Roquini (Baixo) e Alysson Bruno (Bateria), lançou em 2020 o seu primeiro álbum em todas as plataformas de streaming, o disco é homônimo ao nome do grupo. O novo material teve como principais influências as sonoridades do Nirvana, Black Sabbath, Muse, Faith no more entre outros artistas que mesclam e influenciam o som da banda.


As letras e melodias criadas por Joey Manzano, possuem jogos de palavras, com temáticas de filmes de terror e ficção, tendo como base do álbum o medo em várias vertentes.

Segundo Joey Manzano, líder e principal letrista da banda, “as músicas trazem uma interpretação, na linguagem do cotidiano, para assuntos da atualidade, assuntos como depressão, insegurança, formas de assédio, terror psicológico, distúrbios de personalidade e até mesmo a forma como os governos nos manipulam em sua sede pelo poder. O álbum traz todas estas questões como um roteiro inspirado em um filme do Quentin Tarantino. Você se pega refletindo sobre questões polêmicas ao mesmo tempo em que se sente convidado a dançar com o ritmo das músicas”.


O vocalista e guitarrista, Joey Manzano, sem dúvida sabe criar um mundo mágico e de pura imersão sonora nas composições do Imperial Pilots, levando o ouvinte a criar gosto pelas faixas de uma das bandas mais criativas da cena alternativa brasileira.


Batemos um papo com o músico sobre suas influências musicais, processo de gravação e composição, trajetória, backline, entre outras curiosidades. Confira!


Você e o Imperial Pilots apresentam uma sintonia e criatividade fora do comum. Como que funciona a parceria de vocês como músico e amigos dentro do projeto? Como a banda surgiu?

Resposta: A Imperial Pilots nasceu pra ser despojada, sarcástica. O Rock pesado, mas mantemos esse ambiente bem tranquilo, estamos constantemente de bom humor e isso alegra nosso trabalho. Conheci o Alysson na época do Keps e chamei ele para participar da banda. Foi inusitado, mas a química sempre funcionou bem e mesmo quando ele saiu da banda, mantivemos nossa amizade. Com a volta dele reforçou a necessidade de trabalho constante e facilitou o andamento das coisas em meio a pandemia. O Pedro já participou de outro projeto comigo e nos damos muito bem, temos muitas coisas em comum além da altura...rs. O segredo é liderança e trabalho em equipe, a gente conversa sobre tudo da banda e mesmo a decisão final sendo minha, os caras sempre são consultados para todos ficarem sempre tranquilos.


Dentro do cenário do rock, stoner, metal e alternativo nacional, você costuma acompanhar bandas com trabalho autoral? E sobre as estrangeiras, alguma atual que tenha lhe chamado a atenção ultimamente?

Resposta: sim. Particularmente eu não gosto da palavra autoral, parece que denigre a imagem da banda para o público em geral. Pra mim são todas bandas, algumas famosas e outras underground. Do Brasil eu gosto muito de Violet Soda, que conquistou um ótimo público, o 3Pipe Problem que é uma banda parceira que eu gosto muito, ótimo disco. Deb and The Mentals, os Asteróides Trio e a Carbônica são bandas que sempre estou ouvindo e tem ótimos trabalhos e grandes amigos também. Do estrangeiro eu tenho ouvido bastante o Blue Stones, um pouco mais famosa lá fora mas curto muito. O Reignwolf e o Black Pistol Fire, são bandas com público conquistado mas ainda pouco faladas no Brasil.


Que dica você daria a músicos brasileiros da cena, que têm medo de experimentar e inventar coisas novas em suas músicas?

Resposta: a arte tem que ser libertadora, agradar é consequência. Tem público pra tudo, às vezes as pessoas que te rodeiam não são as que você deve se juntar daí você precisa procurar outros parceiros, outros públicos. Passamos muita falta de atenção no começo da banda, mas você precisa se desprender do preconceito e se jogar na coisa. Tem que lembrar que música é um trabalho, e sair da zona de conforto é parte da evolução profissional. Nós observamos isso desde o Elvis, Beatles, Black Sabbath até o Muse, que se reformulou muitas vezes durante a carreira.


Qual modelo e marca de guitarra, cordas e amplificador você usa? Conta pra gente a relação de amor com seu instrumento.

Resposta: Nunca fui de comprar muitos instrumentos caros. Hoje eu uso uma J&D JazzMaster que é uma marca barata alemã, que comprei no Guitar Center em Cologne, durante uma tour. Guardo ela com carinho e uso nos shows, pois comprei na primeira tour na Europa, quando fui roadie dos Autoramas em 2018. Eu sempre uso cordas da Nig e Amplificador da Borne quando posso levar o meu. Sou fã da Orange mas procure sempre valorizar as marcas nacionais.

Quais são as suas maiores influências musicais? Pra você qual é o maior guitarrista e frontman de todos os tempos?

Resposta: Eu nunca gostei dos guitarristas técnicos, mas sempre se ouvir um bom Riff e não consigo ter um específico. Do Yommi até o Kurt Cobain, fazer riffs pra mim são mais importantes do que um solo, com isso a música Grunge sempre me agradou, os mais recentes são O Mat Bellamy e o Mike Keer, que apesar de baixista fazem Riffs sensacionais e tem uma presença de palco fui foda.


Suas linhas de guitarra demonstram uma combinação de técnica e criatividade. Você sempre compõe e cria as músicas pensando de forma analítica ou elas acabam saindo naturalmente desse jeito?

Resposta: As coisas acontecem, em duas ou três notas, daí o resto é sentar, tocar e se ouvir. Tem que sentir a música saca? Fazemos músicas pras pessoas sem jogar, agitarem, extravasar. Quando ensaiamos com a orquestra eu percebi que o Riff de um rock sujo e visceral, mas feito com o coração e sinceridade, agrada desde bandas que não tem nada haver com nosso estilo até um maestro.


Como a música surgiu em sua vida?

Resposta: Quando eu tinha 9 anos, não tínhamos muito o que fazer então ficava buscando discos pra ouvir. Sou filho de músicos religiosos, mas sou a ovelha negra nessa parte...haha Meu primeiro disco de rock que decorei as letras foi o Californication do Red Hot, meu irmão tinha acabado de comprar e eu ouvi aquele álbum dos 10 aos 13 anos, daí o Nirvana lançou o álbum preto e isso mudou tudo. Durante a adolescência tivemos problemas com meu irmão por causa de drogas, e tivermos que nos mudar e era tudo meio conturbado, eu comecei a beber e a formar cedo, e música era tudo que sobrava, não tinha celulares smart, não tinha computadores, não tinha acesso. Éramos meio ferrados então copiava K7s dos amigos e íamos a lan houses com dinheiro economizado de passagem e alguns bicos que fazia em uma sorveteria no prédio onde morávamos. A música me abriu a porta, era uma saída para outro universo. Me joguei nas drogas e nos shows de corpo e alma, e formando a minha primeira banda a Trample to Death, que depois mudou para The Tramp, ainda tem vídeos no festival do Cecap, era bem divertido. Depois formei na Clínica de Reabilitação do CAPS, a banda de nome Keps, que abriu mais espaço, fazendo até

Apresentação no Festival Rock na Tamarineira em 2010, quando a banda acabou. Teve uma breve volta em 2016, mas não durou muito, até que fundei a Imperial Pilots em 2017.


Qual foi o melhor show da história do Imperial Pilots? conta pra gente.

Resposta: sou suspeito, mas o Festival do Pimentas foi realmente absurdo, muita gente, destruímos o palco e tinha muitas pessoas importantes assistindo, e isso abriu portas com muita gente. Tinha umas 150 a 200 pessoas, eu acho e muitas importantes do cenário e tocamos em um ótimo horário. Foi realmente um processo de evolução da banda.


Qual é a sua faixa favorita da banda?

Resposta: Monster com certeza. Considero a minha melhor composição na atual fase dos meus 31 anos. Consegui colocar aquela voz que fica na minha cabeça em palavras e melodias. É o transtorno de ansiedade e ordenado em música. Eu nunca tive dúvidas que ela iria ter mais atenção e quando vi ela tocando no Amazonas e na Austrália, eu percebi que realmente tinha algo de que podia me orgulhar.


O disco da banda está tendo um feedback muito positivo tanto no Brasil quanto na mídia internacional. Como você recebeu essa resposta tão bacana sobre seu projeto musical?

Resposta: quase não tivemos grana pra poder produzir e divulgar, então foi muito bom o resultado, para um debut brasileiro. Tocamos as músicas por dois anos e senti que precisava lançar essas músicas de alguma forma e todos deram seu melhor na banda. Mesmo o Javi que não está mais, foi fundamental para produzir a bateria e isso foi importante para o álbum. Ficamos felizes de sair em matérias em vários lugares do mundo, de ter uma participação em uma Coletânea na Europa, como banda de Abertura ainda escolhida pelos selos. No nosso meio, muitas pessoas fizeram questão de mandar mensagens dizendo que adoravam as músicas e isso foi muito legal assim. Reconhecimento é bom também, dá um norte pra gente conseguir entender pra onde precisamos ir.

 

Quais os planos para 2021? Alguma previsão de lançar material inédito?

Resposta: Em 2021, já estamos confirmados no Festival GRU Fora De Cena, que é um live que vai acontecer em janeiro. Depois vamos voltar aos estúdios para poder iniciar as gravações de novas demos e definir o primeiro para ser lançado entre maio e julho. Tem pelo menos 10 músicas compostas e já estamos trabalhando aos poucos. Não imaginamos que teríamos tantos eventos online agora nesse segundo semestre e, com a pandemia, frequentamos menos os estúdios, mas aguardem que teremos ainda o lançamento de um clipe de “You ́re mine”, que está ficando bem obscuro!


Confira 'Imperial Pilots':
https://bit.ly/33ZwUcB

 


OCEANS: banda recebe premiação alemã Deutscher Rock & Pop Preis!

A banda alemão-austríaca de pós-metal OCEANS tem outro motivo para estourar uma garrafa de champanhe logo após a véspera de Ano Novo: Os aspirantes a lendas foram premiados com o Deutscher Rock & Pop Preis em três categorias! A banda alcançou resultados honrosos como melhor banda de metal (# 2), melhor álbum de metal (# 2) e melhor banda de nu metal (# 3).
 
O vocalista Timo Rotten afirma: “Estamos incrivelmente orgulhosos em receber este prêmio, apesar de nossa curta história como banda. “Isso apenas confirma nossa filosofia de que fazer a coisa certa deve ser o mais lógico a ser feito do que fazer apenas o que as pessoas querem”. Oceans sempre foi do coração e com certeza continuaremos a trilhar esse caminho. Obrigado a todos aqueles que caminharam conosco até agora - estou animado com o que está por vir."

Deutsche Rock & Pop Preise é concedido anualmente pela organização de músicos, compositores e letristas da Deutscher Rock & Pop Musikerverband e.V. desde 1983. Desde 2002, a Deutsche PopStiftung também está envolvida. Com isso, é o mais antigo concurso de música sem fins lucrativos da Alemanha. Critérios de qualidade negativos e irrelevantes como "volume de vendas", "gráfico de sucesso" ou ingressos vendidos para público-alvo com direito a voto não influenciam os resultados. Muitos artistas alemães de sucesso (JULI, PUR, LUXUSLÄRM) fazem parte do grupo contemplado pela premiação.
 
No início deste ano, a banda começou uma campanha de envolvimento para que seus fãs fizessem parte da música e do próximo vídeo. Todos poderiam enviar um arquivo de áudio e vídeo de 'Against All Odds' para se juntar ao projeto. Assista ao vídeo aqui:

https://www.youtube.com/watch?v=JqbW4W1Nui8&feature=youtu.be

Compre o álbum »The Sun And The Cold« agora através do link abaixo: https://nblast.de/OceansTheSunAndTheCold

Ouça a música 'Hope' e outras faixas novas na playlist NB New Releases Playlists:
http://nblast.de/SpotifyNewReleases / http://nblast.de/AppleMusicNewReleases

Mais informações para o álbum »The Sun And The Cold«:
'Paralyzed' OFFICIAL MUSIC VIDEO: 
https://www.youtube.com/watch?v=cCC8f66MNIM
'We Are The Storm' OFFICIAL VISUALIZER: 
https://www.youtube.com/watch?v=IJ7tJUU618U
'Dark' OFFICIAL MUSIC VIDEO: 
https://www.youtube.com/watch?v=Ca_KMgoWiQc
Album Trailer #1 - 'Dark Room': 
https://www.youtube.com/watch?v=ndmzzRcx3dQ
Album Trailer #2 - 'Cold': 
https://www.youtube.com/watch?v=IdJnOtlnwNw

Produzido pelo próprio Timo Rotten»The Sun And The Cold« foi gravado no Timo Rotten Studios em Viena, Áustria e Lightmountain Studios em Berlim, Alemanha, enquanto as partes de mixagem e masterização foram feitas por André Hofmann no Hofmann Studios. Até a capa do álbum foi criada pela banda, o que destaca sua dedicação à causa do “faça você mesmo”.

»The Sun And The Cold« - Track Listing:

01. The Sun And The Cold
02. We Are The Storm
03. Dark
04. Paralyzed
05. Take The Crown
06. Shadows
07. Legions Arise
08. Polaris
09. Truth Served Force Fed
10. Water Rising
11. Hope
Bonus Tracks (DDIGI apenas!)
12. We Are The Storm (Radio Edit)
13. Polaris (Born Free Remix)
14. Polaris (Don't Breathe Remix)

---
OCEANS:
Timo Rotten | vocal/guitarra
Patrick Zarske | guitarra
Thomas Winkelmann | baixo
J.F. Grill | bateria

Mais informações:
www.oceansofficial.com
www.facebook.com/oceansofficialde
www.twitter.com/ocnsofficial
www.youtube.com/oceansofficial
www.nuclearblast.de/oceans

 


NEPTUNE: clipe de “Ruler Of The Sea” é lançado

O ano de 2020 foi especial e marcante para os suecos do Neptune. Após mais de 30 anos de espera, o grupo finalmente finalmente teve o seu álbum de estreia, “Northern Steel” lançado e obtendo grande repercussão na mídia especializada e também entre os fãs, com muitos colocando o álbum como um dos grandes lançamentos do ano que passou. Mas isso não é sinal de que o grupo iria se acomodar.
 
Nas primeiras horas do primeiro dia do ano de 2021 a banda formada por Row Alex (vocal), Anders Olsson  (guitarra), Tosh Ason (baixo/backing vocal), Johan Rosth (teclados) e Jonas Wikström (bateria) lançou o clipe para a faixa “Ruler Of The Sea”.

Nas palavras do vocalista Row Alex“quando o Neptune ressurgiu em 2018 com o álbum/coletânea “Land Of Northern”, nós começamos a falar sobre fazer um álbum de inéditas e a música “Ruler Of The Sea” foi a primeira música que escrevi para tal, sendo intencionada a ser a faixa título do álbum. Fiz a música toda para combinar com a maneira de cantar do meu irmão Ray Alex, e também porque nunca tinha escrito nenhuma música sobre o Rei Netuno. Quando meu irmão veio a falecer, acabamos por deixar a música de lado por um tempo. Porém mais tarde, quando estávamos nos momentos finais da gravação de “Northern Steel”, a faixa ganhou uma nova vida. Foi a última a ser gravada e finaliza perfeitamente a história contada no álbum”.
 
“Ruler Of The Sea”  teve a participação de Lars ‘Lasse’ Axelsson (Backdraft Evolution) no solo de guitarra e seu videoclipe pode ser conferido na íntegra clicando no link abaixo:
 
https://www.youtube.com/watch?v=t-ax74NYiIk
 
Escrito como um álbum conceitual onde acompanhamos a procura dos vikings pelo aço indestrutível que irá lhes ajudar em sua batalha final, “Northern Steel” também é um tributo aos guitarristas nórdicos, sendo que nomes como  Pontus Norgren (Hamerfall), Euge Valovirta (Cyhra),  Stephen Carlson (Brotthogg, Melodic Passion, The Rise, etc) dentre outros participaram do álbum em diversas músicas como convidados nos solos de guitarra que vieram a agregar a sonoridade da New Wave Of Swedish Heavy Metal do Neptune, influenciada por nomes como Madison220 VoltHeavy LoadEurope (primeiras gravações), Silver Mountain e Glory .

O lançamento aconteceu em  novembro via Melodic Passion Records em cd, vinil e plataformas digitais de streaming  com distribuição via Sound Pollution .
 

Escute “Northern Steel” nas principais plataformas de streaming:
 
https://orcd.co/northern-steel
  
Neptune é:
 
Row Alex – Vocal
Anders Olsson - Guitarra
Tosh Ason - Baixo/Backing vocal
Johan Rosth - Teclados
Jonas Wikström – Bateria
  
Foto por:  Anders Olsson

 
Contato:
 
Facebook: 
https://www.facebook.com/NeptuneBandOfficial
Instagram: @neptune_band_official
Site: 
https://www.neptune.nu

 


TREMA: abrindo 2021 com novo single

Single "Quando Tudo Isso Passar" representa o marco de transição para tempos melhores

Mesmo durante um período muito difícil, especialmente para quem faz arte, a banda Trema manteve acesa a chama do rock e lançou seu novo single, "Quando Tudo Isso Passar", no último dia de 2020. "Optamos por lançar a canção no último dia do ano exatamente para representar o marco de transição para os tempos melhores que temos certeza que virão", ressaltou Maw Kido, guitarrista e compositor do single.

A composição, que traz letra com partes em inglês e em português, foi concebida e gravada ao longo de 2020, com todas as dificuldades e desafios que o isolamento impôs aos artistas. "Decidimos escrever a letra em português e inglês para reiterar a amplitude global deste momento. Queremos que nossa canção alcance as mais diferentes pessoas e culturas do mundo, e que a mensagem seja única, universal, e compreendida por todos", observou o vocalista e letrista Marcio Zebini.

Confira o videoclipe em 
https://youtu.be/iSnMkSeET-k

"Quando Tudo Isso Passar" foi produzido por Adriano Daga (Angra, Malta, Jeff Scott Soto) que, no processo de arranjo final e gravação, sentiu o impacto da música logo na primeira audição: "Foi uma voadora no peito. Imaginei de imediato o arranjo de cordas para acompanhar o ‘crescendo’ da música. Não tenho receio em dizer que este é o melhor trabalho da banda em seus mais de 20 anos de estrada", avaliou.

Já a masterização ficou a cargo de Carlos Freitas, da Classic Master, ganhador de 28 prêmios Grammy. "Ouvi a canção e gostei muito logo de cara. O que é raro para quem trabalha masterizando. Sempre achamos algo que não nos agrada tanto. Não desta vez. Afirmo com precisão: é um hit."

Distribuído pela Ditto Music, o novo single está disponível nas plataformas digitais. Para ouvir, acesse: 
https://ditto.fm/quando-tudo-isso-passar-trema

TREMA:
Marcio Zebini (vocal)
Maw Kido (guitarra e vocal)
Marco Maia (baixo)
Rafa Blekic (bateria)

Sites relacionados:
Site: 
http://bandatrema.com
YouTube: 
https://www.youtube.com/bandatrema
Instagram: 
https://www.instagram.com/bandatrema
Facebook: 
https://www.facebook.com/bandatrema
Twitter: 
https://twitter.com/bandaTREMA

 


BABYLONS P: Ouça single de “Everlasting Blood” com participação de Derrick Green do Sepultura


O projeto Babylons P está lançando hoje (04/01) “Everlasting Blood”, single que conta com a participação do vocalista do Sepultura, Derrick Green.

“Everlasting Blood” faz parte da compilação “Assassins (Vol. VI)” lançada pela Multikill Recordings (gravadora underground focada em "Heavy Bass Music" de Albuquerque, Novo México, EUA)

Produzida por Paulo Cyrino aka Babylons P, e com participação de Derrick Green do Sepultura nos vocais, “Everlasting Blood” representa a trilha sonora perfeita para o ‘fim dos tempos’.

Sobre a parceria com Derrick Green, Babylons P disse:
“Um grande privilégio poder fazer um Heavy Dubstep com a voz de um ídolo do Metal. Sempre fui muito fã dele e sempre imaginei aquela voz agressiva em alguma composição de música eletrônica macabra, sonoramente. E a gente fez isso! Sensacional!”

Derrick também comentou a experiência;
“Como músico, é importante expandir e evoluir. Foi fantástico trabalhar neste projeto que abriu minha mente para experiências novas e diferentes!”

Ouça “Everlasting Blood (feat.Derrick Green)”:
https://www.youtube.com/watch?v=CsiEdG8rBtY

Ano passado, Babylons P também já lançou o single de “Darkness Falls”, que pode ser conferido no Spotify – além dele, estão os singles de “I Wanna Hear You Scream”(2019), “Your Days Are Numbered” (2019), “Tear Down” (2019), “Corruption” (2019), “Satan” (2019), “I Think I Understand” (2015), além dos EP’s “To Hell/Damn Hammer” (2016), “Filthy Vibes” (2015) e “Diesel” (2013).

Babylons P é o nome artístico de Paulo Cyrino, produtor musical e de Heavy Dubstep, além de guitarrista e multi-instrumentista. Entre os trabalhos profissionais, Paulo foi guitarrista original na banda de Metal instrumental ELMA, que terminou em 2016. Atualmente em carreira solo, o artista se dedica ao Dubstep.

De família de músicos, Babylons P sempre apreciou o Metal e o Rock. Ele se lançou na arte do Dubstep em 2009, depois de mergulhar no gênero por dois anos – daí em diante ele passa a se dedicar a suas produções no estilo.

Babylons P já levou suas produções para países como Estados Unidos, México, Argentina e Paraguai. O DJ e produtor já marcou presença nas festas Filthy Bass, Get Heavy, Damaged Sounds Party, Organized Grime, This n That, Dirty Kidz Gang, Kepler Bass Music, it’s Fucking Dubstep, além de outras apresentações. Babylons P já teve suas músicas lançadas por gravadoras internacionais como, Get Heavy, Full Flex Audio, Damaged Sounds, Abducted Records e Multikill Recordings.

Acompanhe Babylons P em seus canais oficiais:
https://www.facebook.com/BabylonsP/
https://www.instagram.com/babylons_p/
https://twitter.com/babylons_p
https://soundcloud.com/babylonsp
https://open.spotify.com/artist/1uvSc0VjskFUTcvDE56UiU?si=b3P8tT65RLWFSvJ6hx6sZg

 


A RED NIGHTMARE lança videoclipe da música Millenium of Hate

A banda paraense A Red Nightmare lançou dia 31/12/2020 em seu canal oficial no youtube o videoclipe da música Millenium Of Hate, o single é uma crítica a propagação do sentimento de ódio que acompanha e se perpetua na humanidade, amplificado e fortalecido pelas tecnologias do novo milênio.

Gravado em um espaço em construção da loja Na Figueredo em Belém/PA, o clipe foi dirigido por Lucas Monteiro, e produzido pela banda de forma “Do it Yourself” (Faça você mesmo).

Para o Guitarrista Vinicus Carvalho, esse é um passo importante que a banda faz para concluir o ano de 2020 e iniciar o próximo ano acelerados: “Todo processo, desde a captação e mix do áudio até a produção do clip foi realizado por conta da própria banda e contou com o apoio de nossos amigos e parceiros em Belém. Para nós, é um orgulho poder contar com a ajuda de grandes profissionais no decorrer da nossa carreira e com um apoio tão forte e verdadeiro do público”

Confira o clipe de Milenium Of Hate:

https://www.youtube.com/watch?v=lAyU0MhRiN0

#StayRED"

A Red Nightmare

https://www.facebook.com/ARedNightmare

 


CROSSPLANE: Banda libera show na íntegra feito para a Horror Expo

A banda alemã Crossplane mais uma vez convoca seu fãs para um evento novo! A banda vai encerrar este ano triste e sem shows tentando trazer um pouco de alívio para os seus fãs. A banda decidiu divulgar o show feito para a Horror Expo este ano de forma gratuita e na íntegra para os fãs. O show foi gravado em Essen, na Alemanha para o evento que este ano teve que acontecer online por causa da pandemia de COVID-19.

Aqui está o 
link para o evento no Facebook.

O evento acontecerá no dia 31/12 ás 17:00 do horário de Brasília.

A banda fez alguns eventos online para aliviar a ausência nos principais festivais e turnês por conta da pandemia do novo coronavírus Covid-19. O quarteto atualmente vive no Vale do Ruhr, próximo à Dortmund e usou o tempo em lockdown para participar de alguns eventos online, como na Horror Expo. O evento, que aconteceu remotamente, lançou também o novo single e videoclipe para “Rock ‘N’ Roll Will Never Die!”.

A música teve excelente feedback na Europa, batendo mais de 90.000 cliques no YouTube e quase 3000 likes no Facebook em menos de três meses. Como o Brasil foi um dos países que mais curtiu e compartilhou o material, o vocalista Celli mandou uma mensagem especial ao público brasileiro.

Para todos os amigos e fãs do Motörhead, o videoclipe de “Rock ‘N’ Roll Will Never Die!” está disponível 
aqui.

Com quatro discos lançados, a sonoridade dos cães infernais do Crossplane consiste na atitude rude do punk rock e a franca crueza do heavy metal, além de uma eloquente dose de grooves.

É claro que o mais recente álbum "Backyard Frenzy" é repleto desses ingredientes altamente explosivos e ressaltados ainda mais com a ilustre produção de Waldemar Sorychta (Grip Inc., Sodom, Moonspell), Dennis Koehne (Waldstreet and Denroad) e o próprio vocalista Marcel Mönnig.
 
Desde 2009, o grupo tem conquistado muitos fãs no Velho Continente devido a sua performance cheia de energia, carismática, com muitas cervejas no palco e multidões agitadas. Nos últimos, esta fama começou a chegar na América do Sul devido a quantidade de fãs que presenciaram o show deles nos grandes festivais de verão.

Links relacionados:
http://crossplane.de
https://www.facebook.com/crossplane.band
https://www.instagram.com/crossplane_official

 


OITÃO expõe caos da pandemia na old school Covid 19/Abismo

Novo single é o primeiro registro com a nova formação da banda paulistana de hardcore metal

A banda de hardcore/metal Oitão escancara o caos de 2020 na pesada e caótica nova música, 'Covid 19/Abismo', já nas plataformas digitais via Canil Records. Ouça aqui: http://bit.ly/Covid19-Abismo.

O petardo old school do Oitão é o primeiro registro da nova formação. Nesta nova fase, o vocalista Henrique Fogaça e o guitarrista Ciero contam com Benê - da formação original - de volta à bateria e Tchelo Martins no baixo.

'Covid 19/Abismo' é uma produção do Oitão em parceria com Thiago Bianchi, da banda Noturnall, no Estúdio Fusão.

Nesta terceira música inédita em 2020, após as igualmente pesadas e críticas 'Proteste' e 'Instinto Sujo', o Oitão faz apontamentos e questionamentos sobre a pandemia que assola e desestabiliza o mundo e sociedades.

A sonoridade, não à toa, é ríspida, repleta de riffs e batidas cortantes, que flertam com o thrash metal, e é prenúncio para o que vem aí em 2021, quando a banda lançará um novo EP.

Ficha Técnica
Arte do single: Pink
Produção musical: Oitão e Thiago Bianchi (Estúdio Fusão)
Captação: Estúdio Fusão
Mix/Master: Estúdio Fusão (Thiago Bianchi)
Compositores: Ciero e Henrique Fogaça

Siga o Oitão no Instagramhttps://www.instagram.com/oitaohc

Siga a Canil Recordshttp://www.instagram.com/canilrecords

 


KING BAAL lança novo vídeo

Hoje, a descoberta do metal sinfônico KING BAAL lança o vídeo oficial de "Let's Murder Together", faixa retirada de seu próximo álbum "Conjurements" com lançamento previsto para 29 01 2021 via Wormholedeath

"Em algum lugar entre Doom, Symphonic e puro Heavy Metal, o King Baal veio de Portugal com uma abordagem muito pessoal ao metal, combinando padrões poderosos e intensos com ocasionais paisagens musicais oníricas."

 

Sobre "Let's Murder Together"

"A união através do sangue e da cumplicidade simboliza o quão profunda a paixão e a devoção podem ser. E esta música é sobre amor. Através da ideia de matarmos juntos, queremos expressar amor e devoção em sua natureza mais profunda." KING BAAL

 

Confira o vídeo: https://youtu.be/2pugoAeIfQA

 

Mais informações:

https://www.facebook.com/kingbaalmetal

 


THE SONIC OVERLORDS assina com M-Theory Audio

Single de estreia ‘In My Darkest Room’ disponível agora para stream / download; álbum completo virá em 2021

THE SONIC OVERLORDS são os mais recentes portadores da bandeira do heavy metal / hard rock a sair do país, a Suécia, e a M-Theory Audio tem o orgulho de anunciar a assinatura mundial da banda em seu plantel. O grupo lançará seu álbum de estreia ainda este ano, mas o primeiro gosto de sua combinação de majestade do rock melódico e destruição estrondosa pode ser experimentado hoje com seu single de estreia, “In My Darkest Room”. A música já está disponível em todas as plataformas digitais de streaming e download http://smarturl.com/thesonicoverlords, enquanto seu videoclipe pode ser visualizado em https://youtu.be/gOk9v2ZwCUA.

“Estamos muito felizes em compartilhar as novidades sobre esse contrato de gravação mundial”, diz a banda. “Descobrimos que a M-Theory Audio fez um ótimo trabalho construindo uma lista impressionante, apesar de ser uma gravadora relativamente nova, e estamos muito animados por agora fazer parte disso! 'In My Darkest Room' trata do tema da luta contra seus demônios internos - algo que pode ser ainda mais relevante do que o normal nos tempos atuais. Musicalmente, não é tanto um single convencional, mas sim uma introdução ao escopo musical da banda. Mantenha seus olhos e ouvidos abertos para mais notícias!”

THE SONIC OVERLORDS está atualmente dando os toques finais em seu álbum de estreia, com lançamento previsto para este ano. Mais novidades serão reveladas nas próximas semanas.

FACEBOOK
INSTAGRAM
BANDCAMP

https://www.m-theoryaudio.com/
https://www.facebook.com/salemrosemusic

 


MEPHISTO assina com Wormholedeath e anuncia álbum

Pioneiros do black metal cubano e ativos desde 1997, o MEPHISTO deixou sua marca na cena do metal cubana com seu estilo e som únicos e agora estão de volta para anunciar seu novo álbum "Pentafixion", que será lançado pela Wormholedeath Records. Enquanto espera pelo álbum completo, a banda lançará seu primeiro single autointitulado "Pentafixion".

Confira o vídeo do anúncio: https://youtu.be/4PeYIowacTE

Mais informações:

https://www.facebook.com/MephistoCubanMetalBand

https://mephistoband.com/

 


BLACK SIGMA lança novo single

A banda Belga de Atmospheric Dark Metal Black, Sigma, lançou seu novo single “Dying Sun” de seu novo álbum “LOST” que será lançado em fevereiro de 2021. O single foi mixado e masterizado pela Swedish MO Metal Productions.

 

https://www.youtube.com/watch?v=Tp9g8aTrjck

 

O Black Sigma foi formado em 2020 como uma banda de um homem só por Jeroen Van Gorp como resultado de uma reunião fracassada da banda belga de Black Metal atmosférico dos anos 90, AVATAR.

 


THE STRADDLERZ revela detalhes do primeiro álbum

A banda de rock n 'roll puro e sujo dos EUA, THE STRADDLERZ, anunciou o lançamento de seu álbum de estreia autointitulado para 29 de janeiro de 2021.

O álbum foi produzido e mixado por Lase Salgado. Masterizado por Steve Corrao. Arte do álbum por Giulia Pattarozzi.

Mais informações:

www.thestraddlerz.com
www.facebook.com/thestraddlerzofficial
www.instagram.com/thestraddlerzofficial

 


TREYHARSH assina com Wormholedeath e anuncia novo álbum

Vindo da França, o combo thrash death metal TREYHARSH tem o prazer de anunciar que assinou um contrato com o Wormholedeath para o lançamento de seu novo álbum de estúdio "ETERNAL CYCLES".

Confira o teaser do álbum:

https://youtu.be/V-OJgW96tGI

 

Mais informações:

https://www.facebook.com/TreyHarshBand

http://www.treyharsh.com/#/

 


Transmissão do show da banda ELVENKING é disponibilizado gratuitamente no YouTube

Os mestres italianos do Pagan Folk Metal ELVENKING começam 2021 com uma ótima notícia para os fãs: o show feito online para todos os fãs chamado "Live Invocations" em novembro de 2020 está sendo disponibilizado na íntegra para todos os fãs no mundo todo. O vídeo já está disponível no canal da AFM Records no YouTube.

O evento especial ao vivo aconteceu no “The Central Recording Studios” em Crevada, Itália, e foi um desejo da banda neste ano devastador para a indústria de shows.

Assista ao vídeo aqui:

https://www.youtube.com/watch?v=7DwB0nOGuEk&feature=youtu.be

Dessa forma, a banda de Folk Power Metal é capaz de se conectar com seus fãs em todo o mundo e oferecer uma espécie de distração para toda esta situação pandêmica, já que a turnê Novembro/Dezembro de 2020, teve que ser cancelada devido a restrições abrangentes no Mundo todo.
 
A banda afirma: "Prezados Elvenlegions, como prometido, aqui estão algumas novidades sobre a transmissão ao vivo da performance ao vivo LIVE INVOCATIONS. Sabemos que alguns de vocês não puderam assisti-la da primeira vez, então decidimos disponibilizar a transmissão permanentemente para dar a todos vocês a chance de ter a experiência. Também pode ser uma boa ocasião para assisti-lo novamente se você assistiu ao evento em novembro. Então, sintonize o canal da AFM Records no YouTube a partir de 7 de janeiro e divirta-se!"

Considerando a impressionante história do ELVENKING, não há como negar: Esta banda de Folk Power Metal pertence às bandas mais importantes e únicas da cena que fizeram seu caminho e se estabeleceram entre os principais artistas da Europa quando o assunto é power metal combinado ás influências folclóricas e pagãs.
 
Em 2019, a banda lançou sua décima e mais recente obra-prima: “Reader Of The Runes - Divination”. O álbum conceitual é uma jornada em um mundo místico de runas, magia e poderes ancestrais longe daquilo que é perceptível.

Mas não apenas o conceito irresistível torna „Reader Of The Runes - Divination“ o talvez mais épico álbum do ELVENKING jamais gravado. Musicalmente, é definitivamente um álbum que respira novidade ao mesmo tempo em que é totalmente fiel ao som único da banda.

Mais informações para „Readers Of The Runes – Divination”:

“Silverseal” (OFFICIAL MUSIC VIDEO):
https://youtu.be/SXcKhv08G-k

„Under The Sign Of A Black Star” (OFFICIAL LYRIC VIDEO):
https://youtu.be/H9E3uANdF5I
 
“Divination” (OFFICIAL MUSIC VIDEO):
https://youtu.be/sL9i56jkH1E

Compre o álbum na versão nacional clicando neste link

O álbum „Readers Of The Runes – Divination” foi lançado no Brasil pela Valhall Music.

 


ACCEPT tem lançamento para "Too Mean To Die" adiado para o dia 29 de janeiro de 2021

Infelizmente, com pesar no coração, temos que adiar o lançamento do novo álbum do ACCEPT "Too Mean To Die" do dia 15 de janeiro para o 29 de janeiro de 2021. Devido ao fechamento da fábrica de prensagem devi a pandemia do COVID-19, o produto final ficou muito atrasado, então o lançamento prometido para o dia 15 de janeiro de 2021 não poderá ser mantido. Sentimos muito por isso e esperamos que todos os fãs do ACCEPT entendam esta situação lamentável e continuem a apoiar a banda. Já se passaram mais de três anos desde o último álbum do ACCEPT, então esperamos que você possa esperar mais duas semanas por esta nova obra-prima.

Para encurtar o tempo de espera dos fãs a banda decidiu lançar o vídeo da faixa 'Zombie Apocalypse' junto com um single digital no dia 15 de janeiro de 2021.

'Zombie Apocalypse' é um clássico explosivo do ACCEPT: dinâmico e inabalável, a faixa está entre as onze faixas do novo álbum! A música segue o tom do novo petardo "Too Mean To Die" e possui o estilo característico da banda.

O terceiro single acompanha, como sempre, um pouco de crítica social - desta vez sobre uma de nossas doenças mais atuais - e tenha certeza de que não é o corona.

Marc Tornillo comenta:
"Zumbis de telefone celular - eles estão por toda a parte. Eles não podem colocar os aparelhos de lado, não podem manter os aparelhos descarregados e muito menos conseguem desviar o olhar dele! É um apocalipse zumbi! Quem é que não se sente preso aos celulares?!"

Teremos um vídeo oficial da música e abaixo temos uma pequena prévia:

https://www.youtube.com/watch?v=bKvt1JNQLng&feature=youtu.be

Mais informações para "Too Mean To Die":
'The Undertaker' OFFICIAL VIDEO: https://youtu.be/DQy6npwdwsY
'Too Mean To Die' OFFICIAL LYRIC VIDEO: https://youtu.be/tHwCTnH5_Z8

ACCEPT:
Wolf Hoffmann - guitarra
Mark Tornillo – vocal
Uwe Lulis – guitarra
Philip Shouse - guitarra
Martin Motnik – baixo
Christopher Williams – bateria

ACCEPT Online
www.acceptworldwide.com
www.facebook.com/accepttheband
www.nuclearblast.de/accept 

 


VANESSA RAFAELLY: projeto Ignis Perpetua lança primeiro lyric vídeo

O ano de 2021 já começou com muitas novidades para a cantora Vanessa Rafaelly. A principal delas é o projeto de metal sinfônico Ignis Perpetua. Duas músicas, “Future” e “Lines Unseen”, foram lançadas e podem ser conferidas nas principais plataformas de streaming. Estreia dia 07/01, às 20h, o lyric video de “Future”, contando com os vocais líricos de Vanessa. 

Confira o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=Q3J-E50jRVs

Ouça as músicas já lançadas do Ignis Perpetua:
Spotify: https://open.spotify.com/artist/4nf8WDxXyVZMiu52ylZ9Wx
Deezer: https://www.deezer.com/br/artist/118286112

Conheça Vanessa Rafaelly

Nascida em Belém do Pará, atualmente morando em Curitiba, Vanessa Rafaelly participou de diversas óperas e corais, além de ter feito backing vocal para o cantor e maestro Andre Matos. Sendo a versatilidade musical a sua marca registrada, além de canto lírico no projeto Ignis Perpetua, ela traz os vocais agressivos na Mercy Killing e canta nas bandas Lady Evil, Easy Duets, VanZé e atua na Seyren, cover de Nightwish. Ela também leciona aulas de canto há mais de 10 anos e é fundadora do Studio Voz Paraná, em Curitiba. 

O Studio Voz Paraná foi criado em 2018, com o objetivo de desenvolver a técnica aliada a conhecimentos sólidos em fisiologia e saúde vocal. As aulas são voltadas para todas as idades, abrangendo vários estilos musicais, do nível iniciante ao avançado, de maneira presencial ou online. Durante os encontros, os alunos trabalham a voz falada e cantada.

Mais informações

Facebook: https://www.facebook.com/vanessaarafaellyy 

Instagram:https://www.instagram.com/vanessarafaellycantora/ 

Telefone/Whatsapp para aulas de canto e demais informações: (41) 99232-1405

 


ODE INSONE
: Novo álbum é disponibilizado nas plataformas digitais

Já está disponível nas plataformas digitais o terceiro álbum da banda de Doom Metal ODE INSONE, de João Pessoa/PB, intitulado “Isolamento: Do Silêncio à Poesia”. Com o lançamento do disco, a banda consolida sua atual formação, que conta com Tiago Monteiro (vocal), Venore (vocal), Mad Ferreira (guitarra), Lucas Souza (guitarra), Diego Nóbrega (baixo) e George Alexandria (bateria). Com produção, mixagem e masterização a cargo do guitarrista Mad Ferreira no Bestial God Studio, o registro eleva a banda como uma das principais forças do estilo no Brasil. Há ainda a participação especial de Cielinszka Wielewski nos cellos da música “Casulo”, enquanto a arte da capa foi criada por Aurélio Lara, da Designaria Artwork

 

As oito faixas do álbum evocam uma sonoridade carregada, pesada e recheada de sentimentos, que através das letras em português dão uma dimensão maior para a proposta da banda. Segundo comunicado, “Isolamento: Do Silêncio à Poesia” aborda as percepções da banda sobre o momento de isolamento imposto pela pandemia, refletindo nas letras os tempos atuais, tudo envolto em um portentoso Gothic/Doom Metal.

Ouça “Isolamento: Do Silêncio à Poesia” no Spotify:

https://open.spotify.com/album/0KI8aF7PeS6WDzRHYaTwka

 

Ouça “Isolamento: Do Silêncio à Poesia” no Youtube:

https://www.youtube.com/watch?v=ICVh76CGPpA

 

Créditos da foto: Dimitri Cabral

 

Contatos:

Facebook: https://www.facebook.com/odeinsone/

Instagram: https://www.instagram.com/odeinsone/

Youtube: https://bit.ly/34cvJ86

Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

 


INFESTATIO: “Unleash The End” concorre ao lado de outras três categorias aos “Melhores de 2020” pela Roadie Crew

O bem recebido “Unleash The End” dos paulistas do INFESTATIO definitivamente chegou com tudo e já emplacou como um dos melhores do ano segundo a revista Roadie Crew.

Lançado em setembro de 2020, o trabalho vem coletando diversas críticas positivas na imprensa especializada e colocou a banda a concorrer em 4 categorias sob votação popular, são elas:

Melhor álbum nacional: Unleash The End;
Melhor vocalista nacional: Rafael Neves;
Melhor guitarrista nacional: Rafael Neves;
Melhor baterista nacional: Caio Piccolotto;

Acesse o link a seguir, insira seu nome e e-mail e inicie a votação, mas não se esqueça, antes dos nacionais é necessário escolher os nomes internacionais e também terminar 100% para validá-la: https://roadiecrew.com/melhores-de-2020/

O resultado será divulgado no site da Roadie Crew no próximo dia 01/02/2021.

https://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/CAPA_INFESTATIO.jpg

Encontre “Unleash The End” nas principais plataformas de streaming e download do mundo:

Spotify: https://open.spotify.com/album/0bIpNmqOXYI2WTDELQB7Io
Deezer: https://www.deezer.com/br/album/163512122
iTunes: https://music.apple.com/br/album/unleash-the-end/1525162055
Amazon Music: https://music.amazon.com.br/albums/B08DN8WLF1
Tidal: https://listen.tidal.com/album/150120799

Assista ao videoclipe de “Requiem”:

https://youtu.be/IzCxDsdi91s

Em paralelo, o INFESTATIO foi destaque no canal do site Arrepio Produções, onde em entrevista Rafael Neves falou sobre as atuais mudanças na banda, os 20 anos de carreira, um breve resumo sobre o álbum supracitado, atual momento perante a pandemia e muito mais, assista agora:

https://youtu.be/Xq_np6E_APM

Contato para shows (PRESENCIAIS OU EM LIVES):

E-mail: infestatio@hotmail.com
WhatsApp/Telegram: (46) 98838-7204 – Sangue Frio Produções

Imprensa interessada em resenhar ou entrevistar – de forma escrita, gravada ou em lives – a banda escreva para contato@sanguefrioproducoes.com ou diretamente pelo WhatsApp/Telegram pelo número (46) 98838-7204 e solicite o press kit.

Contato para assessoria de imprensa: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://facebook.com/infestatio
https://www.instagram.com/infestatio_official
https://www.youtube.com/user/infestatiometal
http://www.infestatio.com/
https://sanguefrioproducoes.com/artistas/INFESTATIO/74



BEHAVIOR: Assista agora ao vídeo de “Putrid Progeny”, lançado no ‘1º Festival Online Underground Extremo’


Já está disponível no canal oficial do BEHAVIOR no YouTube o vídeo para a música “Putrid Progeny”, que estará presente no vindouro álbum previsto para este ano de 2021, assista agora:

https://youtu.be/R36z8foeTTg

O vídeo foi divulgado primeiramente no segundo dia do ‘1º Festival Online Underground Extremo’, que pode ser conferido na íntegra abaixo:

https://youtu.be/P_jqDTE8-48

Ouça também “Necrophagic Necrophilia”, single lançado em 2020 e que também integrará o novo álbum da banda:

Spotify: https://open.spotify.com/album/6Dxcc1NPEhO6j3q9E62Gwg
Deezer: https://www.deezer.com/br/album/156351212
iTunes: https://music.apple.com/br/artist/behavior/14085500
YouTube Music: https://music.youtube.com/playlist?list=OLAK5uy_mAmV4dO3B9Nq-0bDfEGZvCqAWgGA1k4oo
Napster: https://us.napster.com/artist/behavior/album/necrophagic-necrophilia

YouTube: https://youtu.be/VhrBbHhYFYA

Contato para shows (PRESENCIAIS OU EM LIVES):
E-mail: behavior@gmail.com
WhatsApp/Telegram: (46) 98838-7204 – Sangue Frio Produções

Imprensa interessada em resenhar ou entrevistar – de forma escrita, gravada ou em lives – a banda escreva para contato@sanguefrioproducoes.com ou diretamente pelo WhatsApp/Telegram pelo número (46) 98838-7204 e solicite o press kit.

Contato para assessoria de imprensa: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://www.facebook.com/BehaviorOfficial
https://www.youtube.com/c/BehaviorDeathMetal
https://instagram.com/behaviordm
https://sanguefrioproducoes.com/bandas/BEHAVIOR/78



JUGGERNAUT: Novo álbum “La Bestia” será lançado neste domingo (10), saiba como ouvir!

Contagem regressiva para o lançamento oficial do aguardado álbum dos catarinenses do JUGGERNAUT, intitulado “La Bestia”.

O trabalho integrará os principais serviços de streaming no próximo dia 10/01 (domingo) e estará disponível para audição gratuita. Para receber este material em primeira mão, siga a banda em sua plataforma mais utilizada pelos links abaixo:

Spotify: https://open.spotify.com/artist/5qHLzgOL53VoWprZYW9vkt
Deezer: https://www.deezer.com/br/artist/115941612
iTunes: https://music.apple.com/br/album/ground-zero-conflict/1012536494
Amazon Music: https://music.amazon.com.br/albums/B012NN8PAI 

https://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/JUGGERNAUT_La_Bestia_Cover.jpg

Ouça a faixa-título deste álbum, lançada recentemente:

https://youtu.be/BIL8r80Z6Fs

Confira a letra desta música, que transita entre o português e o espanhol e aborda o sofrimento das pessoas que buscam na imigração para a os Estados Unidos uma nova oportunidade de vida: https://www.facebook.com/JuggernautThrash/posts/3834808979870797

Imprensa interessada em receber este “La Bestia” completo para resenha escreva para contato@sanguefrioproducoes.com ou pelo WhatsApp/Telegram pelo número (46) 98838-7204 – Sangue Frio Produções – e solicite o press kit.

Contato para shows (PRESENCIAIS OU EM LIVES):
E-mail: juggernautthrashmetal@gmail.com
WhatsApp/Telegram: (46) 98838-7204 – Sangue Frio Produções

Contato para assessoria de imprensa: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://www.facebook.com/JuggernautThrash
https://www.instagram.com/juggernautthrash/
https://open.spotify.com/artist/5qHLzgOL53VoWprZYW9vkt
http://juggernaut.com.br/
https://sanguefrioproducoes.com/artistas/JUGGERNAUT/83

 


INSANIDADE: acaba de ser lançado oficialmente o novo álbum "High Speed"

Insanidade lança hoje seu novo álbum em todas as plataformas de streaming. "High Speed" conta com 12 faixas autorais e produção de Gustavo Vázquez no Estúdio Rocklab em Anápolis/GO: "Destroy Rock n´Roll", "High Speed", "Seven Days High", "Burn Burn Burn", "Set Me Free", "Break Up", "Nihilist Storm", "Born to Rock", "Dirty and Nasty", "On Fire", "Rebel Boy" e "No Lives Matters". O segundo disco do Insanidade acerta em cheio as melhores características do punk rock: curto, rápido e sujo.

Os goianos receberam diversos elogios pela sua estreia “Hello Suckers”, lançado em 2020, sendo destaque em diversos veículos de imprensa especializada no mundo. Com certeza a banda surpreendeu os fãs com esse novo disco surpresa.

 

Confira "High Speed" no Spotify:

https://open.spotify.com/album/4lKzi63medYzoOwj2cXOmQ?si=NLWlrJrpSeSIzOFvrea4LQ

 

Insanidade:

Lucas – Vocal

Éder – Guitarra

Ricardo – Baixo

Wilsner – Bateria

 

Mais informações:

Instagram: https://instagram.com/insanidade_official?igshid=1xhg43wa44re0

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCaR-5faHcKZbut5WU6HCltA/featured

Spotify: https://open.spotify.com/artist/4UzURV2SiT72D2UFiH8Kpl

 


WHEELS OF CONFUSION: banda revela data de lançamento do single de estreia “The Sound of a Brazen Bell”

O novo projeto do Metal brasileiro, Wheels of Confusion, revelou ao final do ano de 2020, que seu primeiro single “The Sound of a Brazen Bell”, seria oficialmente lançado no início de 2021.

 

Como prometido, é revelado que a faixa estará devidamente lançada em todas as plataformas digitais, através do selo digital da Roadie Metal, dia 14 de janeiro.

 

O Wheels of Confusion é um projeto idealizado pelo guitarrista Felipe Carlesso, que em parceira com um time de peso, vem compondo, produzindo e preparando singles que serão lançados gradativamente. Ao lado do guitarrista, o vocalista Vinícius Durli, o baterista Bruno Neves e o tecladista Vini Tonello, estão muito próximos de revelar ao mundo a primeira faixa oficial deste aguardado novo supergrupo do metal nacional.

 

Wheels of Confusion é:

Felipe Carlesso (guitarras e baixo)

Vinicius Durli (vocais)

Bruno Neves (bateria)

Vini Tonello (teclado)

 

Mais informações:
Instagram: https://www.instagram.com/wheelsofconfusionproject/
Facebook: https://web.facebook.com/Wheels-of-Confusion-107066904552300

 


STONE AGE A.D.: revela estar em fase de produção de material inédito

Stone Age A.D. revelou que está em fase de produção de um novo material. A banda aproveitou o período de quarentena para criar e compor novas músicas para o seu segundo álbum. Os mineiros iniciaram agora a etapa de pré-produção da gravação e a mixagem será feita em Los Angeles, nos Estados Unidos. Os fãs podem aguardar mais um sucesso vindo de uma das principais revelações do Classic Rock brasileiro.

Stone Age A.D. estreou com o conceituadíssimo “The Awakening of Magicians” que tinha como proposta artístca discutir elementos da dualidade humana entre o bem e o mal, a luz e a sombra, e sua busca pela luz como meta final do seu processo evolutivo. O álbum “The Awakening of Magicians”, pode ser conferido em todas as plataformas digitais:

Confira “The Awakening of Magicians” no Spotify:

https://open.spotify.com/album/5yfu0WKxVdgAvuGBt7p8Um?si=obsuTqtSTtm7rd9KPRg5Nw

 

Para acompanhar as novidades da Stone Age A.D., siga a banda em suas redes sociais.

 

Stone Age A.D.:
Philipe Antunes (Voz/Violão)
Matheus Campista (Guitarra/Violão)
Leandro Abritta (Baixo)
Frederico Fontes (Teclado)
Marcelo Athouguia (Bateria)

Mais Informações:
Facebook: https://www.facebook.com/StoneAgeAD/
Instagram: https://www.instagram.com/stoneage_ad/

 


FEIOS SUJOS E MALVADOS: estreia single “Crime & Castigo” no YouTube

Um dos grandes nomes paraenses de crossover/Hardcore, o Feios Sujos e Malvados, confirma estar no processo final de produção de suas músicas que serão devidamente lançadas no novo disco “Crime & Castigo”. Com a pandemia, o processo sofreu um atraso inesperado e agora, retoma sua linha de produção e em breve terá detalhes e a data oficial reveladas pela banda.

 

Enquanto se prepara para as próximas etapas do lançamento deste aguardado registro, a banda acaba de lançar o single que dá nome ao disco, “Crime & Castigo”, em seu canal oficial no YouTube.

A música já pode ser conferida abaixo e você irá encontrar uma das obras mais pesadas e agressivas já lançadas pela Feios Sujos e Malvados. Escute:

https://youtu.be/A63mPQK5pOw

 

Feios Sujos e Malvados é:

Rugal – vocal

Geraldo Capilé – guitarra

Mauro Cavera – baixo

Carlos Cerqueira – bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/fsmfeiossujosemalvados/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCY_lvfUKRMCO1t_sDZKXOew

Roadie Metal Press: https://roadie-metal.com/press/feios-sujos-e-malvados/

 


AZZAROK: banda revela planejamento de lançamentos para os primeiros meses de 2021

O primeiro semestre de 2021 promete ser movimentado para o Azzarok e seus fãs. A banda anunciou hoje uma série de novidades programadas para os próximos meses. A primeira delas é que a banda pretende começar o ano com o lançamento do Lyric Vídeo da faixa “Last Chance”, presente no último álbum de estúdio da banda. Além disso, pretendem lançar um EP com faixas compostas durante o período da pandemia da Covid-19.

 

Outras duas novidades anunciadas são que ainda nesse primeiro semestre pretendem lançar uma música já composta e que será gravada em parceria com a banda Maryllusion, e o planejamento para mais dois ou três vídeos com direção de Zeck Carvalho, que trabalhou em todos os clipes da banda até o momento.

 

Seu lançamento mais recente, o álbum “Life Countdown”, se encontra disponível nas principais plataformas de streaming. Confira:

 

https://open.spotify.com/album/4oVW7VVy7DKuoEi646XCXj

 

Para ficar informado de todas as novidades do Azzarok, fique ligado em suas redes sociais.

 

Azzarok:

Matheus Eleto (voz)

Filipe Rocha (guitarra)

Lucas Souza (guitarra)

Moisés Corazza (baixo & vocais)

Reinaldo Carvalho (bateria)

 

Mais informações:

Site: www.azzarok.com

Facebook: www.facebook.com/azzarokofficial

Instagram: https://www.instagram.com/azzarokofficial/

YouTube: www.youtube.com/Azzarok

 


DARCHITECT: banda revela conceito da música “Mechanical Healing”

Enquanto preparam o material novo, a banda brasileira de Death Metal, Darchitect, tem colhido o fruto de seu trabalho. O baterista Gabriel Gifoli falou sobre “Mechanical Healing”, seu conceito, sonoridade e inspiração. A música faz parte do álbum de mesmo nome lançado em 2017.

Faixa

A faixa-título é sempre uma questão delicada em cada álbum, porque é a música que acaba sendo a representante máxima do trabalho. No caso de “Mechanical Healing”, isso é ainda mais claro porque foi a música escolhida pela banda para virar nosso primeiro videoclipe oficial.“Mechanical Healing” é uma música pessimista, antes de mais nada. Isso fica claro não apenas pela letra, mas até pela capa do disco – que veio antes da letra e serviu para inspirá-la, vale acrescentar.

 

Conceito

A pergunta a ser respondida é: o que é a “cura mecânica”? É o descarte, simplesmente. É uma visão niilista do ciclo da vida humana atual, que parece tão barata que se assemelha a uma linha de produção industrial, cujo fim é, inevitavelmente, a destruição. É importante frisar, porém, que essa não é necessariamente uma mensagem negativa que a banda quer passar; é, na verdade, uma interpretação artística do sentimento de vazio, tédio e falta de propósito ao qual, volta e meia, todos nós, humanos enquanto espécie, estamos sujeitos. Quando a letra foi escrita por mim (Gabriel), eu vivia justamente um momento desses, que pode ser resumido simplesmente em desesperança e falta de perspectiva de melhora.

 

Sonoridade

Musicalmente falando, para terminar, é uma peça violenta, que já começa agressiva com os bumbos e palhetadas e descamba para uma levada rápida, que faz pensar em alguém correndo – de novo, aqui cabe pensar na esteira de produção industrial retratada na capa. A ideia harmônica e melódica a ser passada é essa, de falta de ar, confusão e desconforto.

 

Confira “Mechanical Healing” no YouTube:

https://www.youtube.com/watch?v=Y4VNzhoJi9A

 

Para saber de todas as novidades do Darchitect, acompanhe as redes sociais da banda.

Darchitect:
Lucas Coca (vocal)
Alex Marras (guitarra)
André Silva (baixo)
Gabriel Gifoli (bateria)

 

Mais informações:

Site: www.darchitect.com.br

Facebook: https://web.facebook.com/darchitectofficial/

Instagram: https://www.instagram.com/darchitectofficial/

 


ATTANOS: prestes a lançar novo álbum, banda revela título do primeiro single à ser lançado nos próximos dias

Com o lançamento de seu novo álbum, “Screaming Soul”, se aproximando cada vez mais, o Attanos revelou aos fãs o nome do primeiro single do trabalho. Se trata da música “Your Fortress”, que virá acompanhada de um vídeo oficial e em breve terá sua data de lançamento anunciada.

 

Para se manter informado sobre as novidades do Attanos, acompanhe a banda em suas redes sociais.

 

Attanos:

Tiago Henrique da Cruz – Vocal

Márcio Pacheco – Guitarra/Backing Vocal

Danilo Sena – Guitarra

Michael Rocha – Baixo/ Backing Vocal

Fernando Arouche – Bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/AttanosOfficial/

Instagram: https://www.instagram.com/attanos/

Twitter: https://twitter.com/AttanosOfficial

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCTGeuU1QVpyzutm7sGy0Ypg

 


ATROCITUS: banda revela que um novo EP já está sendo trabalhado para o ano de 2021

A banda curitibana de Thrash Metal Atrocitus lançou recentemente o seu mais novo trabalho, o EP “Man(un)Kind”, que se encontra em pleno trabalho de divulgação. Mas provando que está com a criatividade em dia, o quarteto paranaense revelou que está trabalhando nas demos de um projeto muito especial. Se trata de um novo EP, ainda sem previsão de lançamento, que virá a ser trilha sonora do curta “Martírio”, de Antônio Carlos Gonçalves Filho e Yasmin Carvalho.

 

O EP “Man(un)Kind” se encontra disponível nas principais plataformas de streaming e pode ser ouvido na íntegra pelo link abaixo. Confira!

 

https://open.spotify.com/album/5fyCH8P3o30RHc2rmeSfrz?si=JCgfg5MHR_Sdr8oJdB0Mvw

 

Além disso, outras novidades estão a caminho. No dia 10 estará sendo lançado o Lyric Vídeo da faixa “Repulsa”, enquanto o de “Self Destruction” já se encontra quase pronto e deve ser disponibilizado no início de fevereiro. Já “Mind Block” está com seu vídeo roteirizado, e equipe fechada para o início das gravações do vídeo.

Para se manter informado das novidades do Atrocitus, acompanhe a banda em suas redes sociais.

 

Atrocitus é:

W. Huan (Weverson Huan) – Vocal e Baixo

Pettrus (Petherson Trudes) – Vocal e Guitarra

Tom Cardoso (Welyton Cardoso) – Guitarra Principal

Ian Schmoeller – Bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://web.facebook.com/atrocitus.cwb

Instagram: https://www.instagram.com/atrocitus_cwb

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCndrMhC91lkxD7myNI-xbPA

 


NÚCLEO BRUTAL: banda é confirmada em coletânea física da Rock Soldiers

O ano de 2021 começa com novidades para os fãs do Núcleo Brutal. A banda acaba de confirmar que vai estar presente em uma das mais tradicionais coletâneas nacionais, a Rock Soldiers, que chega ao volume 29 nesse ano. A música escolhida é “Manchete Brutal”, e mais informações a respeito serão dadas em breve.

 

A banda atualmente vem divulgando o EP “O Tempo Não Vai Te Ajudar”, que se encontra disponível nas plataformas de streaming e pode ser ouvido no link abaixo.

 

https://open.spotify.com/album/1ru3BTWXkh6RN0Wx5R7GlQ

 

Para se manter atualizado sobre as novidades do Núcleo Brutal, fique ligado nas redes sociais da banda.

 

Núcleo Brutal:

André Vanzato – Vocal/Teclado

Eduardo – Guitarra

Diego Motta – Baixo/Vocal

Pery Ramos – Bateria/Vocal

 

Mais informações:

Facebook: https://web.facebook.com/bandanucleobrutal/

Instagram: https://www.instagram.com/nucleobrutal/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCz3BArH_nPLbKs1nc_x6-HA

 


BENIN flerta com a intensidade do hardcore e promove catarse emocional no álbum "Pluriverso"

Benin flerta com a agressividade e intensidade do hardcore com introspecção melódica emocional em suas composições. O grupo formado por Luiz Felipe Fabris (voz e baixo), Rodrigo Salgado e Fabiano Dias (guitarras) e Rômulo Simões (bateria), promove seu último lançamento, o disco intitulado “Pluriverso”, projeto que conta com 10 faixas e que apresenta ao público a força e diversidade musical da banda. 

O álbum que foi produzido, mixado e masterizado por Leo da Costa, traz influências de bandas como Hot Water Music, Small Brown Bike, Samiam e Noção de Nada em seu repertório, mas com a aposta de uma mescla diferenciada entre o suave e o pesado, dando a natureza do projeto identidade sonora indiscutível do Benin.

“Pluriverso” fala sobre o que é inquietante dentro de nós, sobre um o vasto universo de sentimentos e emoções que apesar de nos causar feridas, com suas cicatrizes profundas, pode nos servir de energia motriz para nos renovar, como o ciclo dos ventos que despeja o que nos sufoca e torna a encher nossos pulmões de ar.

A banda busca a cada verso e refrão, transmitir uma mensagem de estímulo, de superação, sem parecer clichê ou deveras piegas. Entendendo que a música tem a função catártica (no sentido aristotélico) que a Arte e a Estética possuem. Surgindo daí a preocupação em divulgar as ideias do grupo e buscar extrair o que cada um tem de bom a fim de superar nossas mazelas, seja interna, externa ou ambos.

A arte da capa ficou a cargo do designer Thiago Alves, que traduziu numa imagem a pluralidade dos temas que as letras abordam e os múltiplos sentidos que elas têm, pois, a referida capa mostra o “microcosmo” que todos nós somos, o mosaico de sentimentos, ideias, crenças que nos formam e, é claro, busca explicitar que todos nós somos reis em nosso próprio universo.

 

Confira "Pluriverso": https://album.link/s/1IqjD6TEjYUHBnXXIefFCZ

 


LOCKDOWN lança novo single e lyric video
 
EP "Unholy Ceremony Heretic", que marca estreia da banda com João Gordo (Ratos de Porão) e Antonio Araújo (Korzus e Matanza Ritual), será lançado em fevereiro
 
Após fazer sua estreia com o single e videoclipe "Archangel", o Lockdown, grupo criado em plena pandemia pelo vocalista João Gordo (R.D.P.), o guitarrista Antonio Araújo (Korzus e Matanza Ritual), o baixista Rafael Yamada (Claustrofobia e ex-Project 46) e o baterista Bruno Santin (Endrah), apresenta o novo single e lyric video, "Hymn of Hate". "Esta é a música mais rápida, curta e brutal do primeiro EP, 'Unholy Ceremony Heretic'. Como o título claramente professa, é um hino de ódio e se trata da faixa mais 'crossover', honrando a tradição do João Gordo, um dos pais do estilo", analisou o guitarrista Antonio Araújo. "Esta música é muito bruta e a letra vai como um soco na cara dos crentes e o povo religioso. Das músicas que o Antonio compôs para o Lockdown é realmente a que mais se aproxima do meu estilo, naquela linha mais crossover e crust", acrescentou o vocalista João Gordo.
 
Veja o lyric video de "Hymn of Hate", criado por Alcides Burn (Burn Artworks), em https://youtu.be/BSQTjohGsrc
 
Já o baterista Bruno Santin confessa que "Hymn of Hate" é uma das que mais gosta de tocar do EP. "Além de ser uma das músicas que mais gosto do EP, é a mais direta e rápida. Começando com um soco na cara, já com viradas muito rápidas intercalando entre pedal e tambores, partindo para uma levada puxada para um hardcore com chimbau tercinado, tem uma pegada bem crossover", explicou. "A cereja do bolo fica no final, pois, pela primeira vez, consegui aplicar uma técnica que tinha vontade de usar já faz um tempo, o gravity blast ou freehand blast, como preferir. Essa técnica usa o mesmo conceito dos blast beats, mas tocando o dobro de notas que tocaria em um blast beat normal, com apenas uma mão. Totalizando 32 notas em, 2 compassos de 4/4, em 5 segundos, com apenas uma mão. É, são muitas nota em pouco tempo. Um final apocalíptico, diga-se de passagem", completou.
 
O single "Hymn of Hate" também foi disponibilizado para streaming pela Blood Blast, subsidiária digital da gravadora alemã Nuclear Blast. A faixa, mixada e masterizada por Rodrigo Oliveira (Korzus) no Dharma Studios (SP), faz parte do EP intitulado "Unholy Ceremony Heretic", que teve a arte gráfica criada pelo renomado artista Alcides Burn (Burn Artworks) e será lançado em fevereiro. "No Brasil, o selo All Music Matters irá lançar o EP em vinil 12" one side e em CD", concluiu o guitarrista Antonio Araújo.
 
Spotify: https://is.gd/nKqqzl
Deezer: https://is.gd/L98h4H
 
Mídias sociais: @lockdowndeathmetal
E-mail: lockdowndeathmetal@gmail.com

 


SINIRA: confira detalhes do novo álbum

Em 26 de fevereiro o selo alemão Northern Silence Productions lançará o álbum do SINIRA, "The Everlorn",  uma estreia verdadeiramente triunfante!

O estilo atemporal de grandes pioneiros suecos como Dissection, Vinterland, Unanimated, Dawn e Sacramentum, multi-instrumentista e cantor Knell sente-se obrigado não apenas musicalmente, mas também idealmente e com bom gosto.

Ainda mais, o entusiasta se tornou tão viciado no legado lendário desses titãs que seu excelente álbum de estreia "The Everlorn" vai muito além do status de mera homenagem.

Oito faixas maravilhosamente cativantes, estimulantes e triunfantes que contêm tudo o que uma vez tão magnificamente começou a grande totalidade deste métier único!

Com "The Everlorn", o talentoso e excepcional artista conseguiu um alvo perfeito.

SINIRA inspira rapidamente com melodias edificantes, vocais inebriantes e desesperados e montes de ritmos de reprodução trovejantes.

 


SECRET RULE anuncia single como prévia de novo álbum

A banda italiana de metal SECRET RULE tem o prazer de anunciar o lançamento de sua nova faixa 'Mother Earth' - o primeiro material da banda como uma prévia do novo álbum em 2021. 'Mother Earth' será lançado digitalmente em 29 de janeiro e pode ser pré-salvo aqui: https://distrokid.com/hyperfollow/secretrule/mother-earth

A vocalista do SECRET RULE, Angela Di Vincenzo, diz: “Mesmo que já tenhamos lançado 2 álbuns em 2020 (um deles é um álbum de cover), como esse período de pandemia foi muito longo, tivemos muito tempo para pensar e criar novo material. Tínhamos algumas turnês planejadas e pulá-las nos deu todo o tempo para sermos criativos e aqui estamos nós com outro álbum pronto. Eu amo as novas músicas, elas são exatamente o que queríamos tocar. Acho que nossos fãs ficarão muito felizes em ouvi-los. Ao mesmo tempo, ter mais tempo significava mudar nossas ideias continuamente e foi difícil escolher o primeiro single porque gostamos de todas as nossas músicas, mas agora temos certeza ter feito a escolha certa”.

Mesmo que seu álbum "Against" tenha sido lançado no ano passado, o SECRET RULE tem planos de compartilhar novas músicas em intervalos regulares.

Andy explica: “Vamos lançar novas canções a partir do final de janeiro e continuaremos a fazê-lo durante todo o ano. Todo mês você terá uma nova música nossa. Dessa forma, podemos empurrar cada música como ela merece. Desta vez, mais do que da última vez, estamos supersatisfeitos com as novas músicas, e realmente achamos que temos 9 singles em nossas mãos, todas no mesmo nível. Então, queremos dar o espaço certo para cada música. Além disso, haverá muitos videoclipes novos, fique ligado!"

Angela acrescenta: “É mais para dar aos nossos fãs algo novo a cada 30/45 dias. Achamos que a indústria da música mudou e o conceito de "álbum" vai desaparecer para dar lugar às canções individuais. Mas não se preocupe, de qualquer forma, também lhe daremos algo para ter em mãos para adicionar à sua coleção de álbuns.”

Agora eles estão prontos para um novo lançamento em 2021. O primeiro single "Mother Earth" será lançado no dia 29 de janeiro.

www.secretrule.it
www.facebook.com/secretruleband
www.instagram.com/secret_rule_official

 


SAINTED SINNERS lança novo vídeo

A banda de hard rock SAINTED SINNERS lançou um videoclipe para ‘Stone Cold Sober’, a música é tirada de seu novo álbum ‘Unlocked & Reloaded’, que foi lançado em 4 de dezembro de 2020 pela El Puerto Records. O vídeo do YouTube pode ser visto aqui: https://youtu.be/1Zzk5dwKoK0

O vídeo foi dirigido e editado por Volker Thiele: "Stone Cold Sober" é a história da realidade e (outra) fantasia. É sobre como tem sido a cena dos pubs até este ano e como temos que lidar com isso nos últimos tempos. É a história sobre a vida real e uma existência séria de couchpotato.

Mais informações:

www.facebook.com/SaintedSinners
www.instagram.com/saintedsinners

 


SKELETON SCREEN lança novo lyric video

A banda americana de Sludge / Post-Metal, Skeleton Screen, lançou seu novo vídeo com a letra da música Critical Decay tirado do EP de estreia da banda “Conditions” que foi lançado em agosto de 2020. O lançamento foi gravado / mixado e masterizado por Kyle Jones no Sleeping Brotherhood Studios. A bateria foi gravada e tocada por Adam Soucy.

 

https://www.youtube.com/watch?v=b6yy43YZYgU

 

O Skeleton Screen foi formado em 2019 em Denver, Colorado por Mark Johnston (Guitarras, Baixo, Voz).

 

Tracklist:

1.Acclimation Glare 04:58

2.Critical Decay 05:53

3.Presages 06:32

 

https://skeletonscreen.bandcamp.com/releases

 

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário