segunda-feira, 11 de janeiro de 2021

Arte News: CROWHEAD aumenta o groove no single "Road Dream"


CROWHEAD aumenta o groove no single "Road Dream"

A banda de groove metal CrowHead inicia 2021 com música nova já nas plataformas digitais. É a pesada Road Dream, que congrega elementos de stoner, grunge e heavy metal para falar sobre equalizar frequências e recomeços.

Ouça Road Dream aqui: https://linktr.ee/CrowHeadMusic. E siga a CrowHead no Spotifyhttps://rebrand.ly/crowhead-spotify.

O Corvo, presente em diversas mitologias e ainda altivo no imaginário popular, é um sinal místico de sabedoria e astúcia, uma ave que também é constantemente relacionado com a morte e elementos obscuros e sombrios. Acima de tudo, é inteligente para lidar com adversidades e seguir em frente e esta é a mensagem e proposta da banda de groove metal CrowHead, natural do Rio de Janeiro e na ativa desde 2019.

Riffs dilacerantes e batidas fortes são mesmo marcas da CrowHead, formada por Márcio Iahn (vocal), Bruno Isaú e Digo Mathias (guitarras), Yuri Barbaro (baixo) e Bruno Borges (bateria). A estreia ao vivo aconteceu em grande estilo: em outubro de 2019, quando abriram um show para os amigos do Gangrena Gasosa.

As influências de sonoridades marcantes dos anos 1990, como grunge e stoner, junto ao metal contemporâneo moldado nos anos 2000, pontuam o tipo de som que os faz estes cariocas. É altamente recomendado para fãs de Pantera, Soundgarden, Sepultura, Helmet, Corrosion of Conformity e Slipknot.

Em pouco mais de um ano, o quinteto carioca lançou quatro músicas que evidenciam a personalidade da CrowHead. ‘Crank the Noise’, ‘Judged by Time’, ‘Living Hell’ e ‘Mirror’ são composições densas e pesadas, além de atreladas à urgência de fazer o ouvinte reagir – de qualquer maneira – durante a audição, seja agitando (afinal, são músicas naturalmente dinâmicas) ou interiorizando as letras, que debatem assuntos da pós-modernidade (dependências químicas, depressão, ansiedade).

Todas as músicas já lançadas pela CrowHead estão disponíveis no formato digital, nas principais plataformas de streaming, e também no Youtube. No canal de vídeos, é possível conferir os clipes de ‘Crank the Noise’, ‘Mirror’ e ‘ Judged by Time’.

CrowHead nas rede sociais

linktr.ee/CrowHeadMusic

facebook.com/CrowHeadBR

instagram.com/crowheadmusic

 


Após ganhar prêmio internacional, HAMEN participa do Bode Metal Fest

A Hamen, banda power metal sinfônico, participa do Bode Metal Fest II, no dia 16 de janeiro (sábado), a partir das 18h, e contará com a presença de 45 bandas e artistas do metal. A banda também tem a sua vocalista, Monica Possel, como a ganhadora e única latina indicada ao prêmio de “Best Operatic Vocals” (Melhor Vocal Operístico em tradução livre), no FemMetal Awards, site europeu de metal. Com entrada gratuita, o evento será transmitido online, no canal do YouTube do Bode Metal.

 

Criada em 2013, a Hamen surgiu no cenário nacional com o EP “Altar” (2015) e de lá pra cá a banda lançou o álbum “Unreflected Mirror” (2018), que contou com participação especial de Marcelo Barbosa (Angra) e já participou de coletâneas internacionais, se tornando uma das representantes do power metal sinfônico brasileiro. O disco traz como temática noções abordadas na ficção científica, como mundos alternativos e também conta com influências da literatura de Arthur C. Clarke, autor de “2001 - Uma Odisseia no Espaço”, entre outros clássicos. A Hamen é formada por Monica Possel (voz), Cadu Puccini (guitarra), Gabriel Pedroso (bateria) e Matheus Maia (baixo). 

 

Assista “The Silence of the Soul”: https://youtu.be/_HMw5yso_m0

 

Também se apresentam no Bode Metal Fest II as bandas Vikram, Saeko Kitamae, Soulspell, Vandroya, Medjay, EvenDusk, Wasting Love, A Fool’s Mockery, Final Disaster, Ad Inferi, Alchemia, Maw, Aline Happ, Revolta, Bruxax, Wolfheart and the Ravens, Alchimist, Unknow Code of Existence, Inluzt, Sun Diamond, Rise, Julia Hardy, Seyren, Crow Head, Darkaellium, Even Essence, Living Shields, Flowers to the Ground, Santo Graal, Lucy Gomes, Raissa Ramos, Lomar, Anama, Ana Clara Mafra, Hawake, Lagarto, Inanimalia, Raze, Traumer, Caio Gaona, Stab, Ciça Moreira e Magnus Wichmann.

 

Serviço

Hamen no Bode Metal

Data: 16/01/2021 (sábado)

Horário: a partir das 18h

YouTube: https://www.youtube.com/bodemetalnacional

Evento gratuito

 


LEPROSY: estreia minidocumentário que conta a história da banda nos anos 80 e sua retomada em 2019

A banda goiana Leprosy disponibiliza em seu canal de YouTube um minidocumentário, onde revela com depoimentos, vídeos inéditos, fotos antigas, como nasceu o grupo no final dos anos 80 e reiniciou suas atividades em 2019.

 

Com vários singles lançados, uma história de muita superação e amor ao Death Metal, os fãs da banda poderão conferir nesse documentário, como tudo começou e com todos os integrantes falando sobre os primórdios e dias atuais.

 

O vídeo pode ser conferido pelo link abaixo:

https://youtu.be/CgNEwyUi0Tc

 

Leprosy:

Allan Paulino – Vocal

Rinaldo Macedo – Guitarra

Remus Silva – Baixo

Lord Biula – Bateria

 

Mais Informações:

Facebook: https://www.facebook.com/Leprosy-2893746080665620/

Instagram: https://www.instagram.com/leprosy_br/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCxp-lYSB73NPVayama7o1Lw

 


FEIOS SUJOS E MALVADOS: apresentam capa oficial do novo disco "Crime & Castigo"

Feios Sujos e Malvados está em reta final para o lançamento do seu próximo álbum. “Crime & Castigo”, ainda sem data de lançamento, está totalmente gravado, produzido e os paraenses estão aguardando os últimos detalhes para poder lançar seu trabalho ao mundo. A capa traz uma arte impactante no melhor estilo horror thrash. Com a pandemia, o processo sofreu um atraso inesperado e agora retoma ao planejamento que irá surpreender os fãs.

Para se manter informado sobre as novidades, acompanhe as redes sociais do Feios Sujos e Malvados.

Feios Sujos e Malvados é:
Rugal – vocal
Geraldo Capilé – guitarra
Mauro Cavera – baixo
Carlos Cerqueira – bateria

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/fsmfeiossujosemalvados/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCY_lvfUKRMCO1t_sDZKXOew

Roadie Metal Press: https://roadie-metal.com/press/feios-sujos-e-malvados/

 


DROWNED: estreia vídeo em modo “Quarantine Sessions” para a faixa “I Who is the King”

Um dos maiores nomes do Metal extremo brasileiro, o Drowned acaba de disponibilizar mais um vídeo novo em seu canal no YouTube. Desta vez, o grupo mineiro de Death/Thrash, libera a versão “Quarantine Sessions” da faixa “I Who is the King”.

 

A música pode ser conferida abaixo:

https://youtu.be/DH9RQqCN9So

 

Drowned:

Fernando Lima – vocal

Kerley Ribeiro – guitarra

Marcos Amorim – guitarra

Rafael Porto – guitarra

Rodrigo Nunes – baixo

Beto Loureiro – bateria

 

Mais informações:

Site: www.drowned.com.br

Facebook: www.facebook.com/DrownedMetal

Instagram: https://www.instagram.com/drowned_band/

YouTube: https://www.youtube.com/user/drownedmetal

 


ZETHAE: projeto originalmente de 2010 e que envolveu membros da banda, “Maquinomem”, é oficialmente lançado nas plataformas digitais

Foi disponibilizado nas plataformas de streaming o EP do projeto Maquinomem, originalmente lançado em 2010, e que envolveu os músicos do Zethae em sua execução. O trabalho composto por 5 músicas, e que foi gravado através da Lei de Incentivo a Cultura da cidade de Curitiba, apresenta um Rock Progressivo que se mescla com influências de música brasileira.

 

Com composições de Danilo Cardozo e Auro Moura, produção de Jorge Falcon e masterização e mixagem de Victo Franço, o trabalho do Maquinomem pode ser ouvido na íntegra no link abaixo.

 

https://open.spotify.com/album/4WEeAvm5OC8TGf7fXBWw95?si=FUWDHVl2REOySGOvfeWXJg

 

Para estar sempre informado a respeito das novidades da banda, fique ligado em suas redes sociais.

 

Zethae:

Danilo Cardozo (Voz/Piano/Guitarra/Teclados/Programações)

Julio Goss (Bateria/Programações)

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/zethae

Instagram: https://www.instagram.com/zethae/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCszxbJ-ApAJgtbAAIch1C0Q

 


GRINDING REACTION: material físico da banda é oficialmente distribuído na Europa

O Grinding Reaction chega oficialmente em terras europeias. Através de uma parceira com a distribuidora portuguesa Believe Hardcore, a banda terá seu trabalho distribuído na Europa, e o primeiro fruto dessa parceira é o lançamento por lá do álbum “O Caos Será A Tua Herança”, de 2018.

 

Para se manter informado a respeito das novidades sobre o Grinding Reaction, acompanhe a banda em suas redes sociais.

 

Grinding Reaction:

Ricardo: Vocal

Rafael: Guitarra

Renato: Baixo

Weslley: Bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/grindingreactionfanpage/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UC4CFPmr4SD0aFeVBKADVBmg

Roadie Metal Press: http://144.217.7.140/press/grinding-reaction

 


METALSTOCK: anuncia festival em 2021 com apoio de incentivo cultural do município de Botucatu

A produtora MetalStock, de Botucatu, São Paulo, anunciou um festival para 2021 com apoio de incentivo cultural, através do projeto “Olhar para Dentro”. O edital foi organizado pela Secretaria de Cultura de Botucatu, voltado aos artistas e trabalhadores da Cultura botucatuense. Foram mais de 250 inscritos e somente 100 projetos selecionados. O evento que acontece no dia 29 de janeiro, será transmitido pelo canal do YouTube da Metalstock.

Inscreva-se no evento do Facebook para mais informações:

https://www.facebook.com/events/2435052973469761/

 

Para se manter informado a respeito do festival, acompanhe as redes sociais da MetalStock.

 

Facebook: https://www.facebook.com/Botucatumetalstock/

Instagram: https://www.instagram.com/botucatu_metalstock/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCjEOuXqU1f2MpzPCh2JFXQw

 


RIDER: banda é citada como responsável por lançar um dos melhores singles de dezembro pelo site Metal Sirius

A música “Nighttime Drifter” foi apontada pelo site Metal Sirius como um dos melhores singles nacionais lançados no mês de dezembro. Vale lembrar que a música está presente no novo álbum da banda, “Midnight Line”, que teve sua cópia física lançada recentemente. Confira no link abaixo o que o foi dito do trabalho do Rider.

 

https://metalsirius.com/2021/01/10-lancamentos-do-metal-br-em-dezembro/

 

O álbum “Midnight Line” ainda não teve uma data anunciada para lançamento em streaming, mas a música “Nighttime Drifter” já se encontra disponível nas plataformas digitais e pode ser ouvida no link abaixo.

 

https://open.spotify.com/album/0c72q51UswOHCwKrBaN5UU

 

Para acompanhar as novidades do Rider, siga a banda em suas redes sociais.

 

Rider:

Cesar Caçador – Vocal

Luke D. Couto – Guitarra

Fernando Matinandes – Guitarra

Klébio Moura – Baixo

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/Ridermetalband/

Instagram: https://www.instagram.com/ridermetalband/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UC2G1JzhxMigoBFzywGJl1cg

 


GROOVEDEATH: banda apresenta conceito da música "Sangue Negro"

Enquanto finaliza os últimos detalhes para o lançamento do próximo álbum “Give Me Your Hate”, os integrantes da GrooveDeath falam sobre o conceito da música “Sangue Negro”, que é uma crítica aos falsos apoiadores da cena underground.

Conceito de “Sangue Negro” segundo o vocalista André Luiz:

"Foi a primeira música em português que a gente fez e que, aliás, é uma das que eu mais gosto. O conceito dela critica a galera que vai nos roles underground e fica só na porta, não entra, não apoia as bandas e tem uma parte que fala do orgulho que a gente tem em fazer parte disso, do metal, dessa vida do underground. Até o refrão, o metal sempre foi atribuído as trevas, à escuridão, e a gente curte tanto isso que rola na veia. e no final fala que nos não vamos parar, vamos até o final, e vamos seguindo adiante com essa vida até a gente não aguentar mais.”.

 

Conceito de “Sangue Negro” segundo o baterista Márcio Torres:

“É uma crítica direta também a esses caras super intelectuais, super entendido da cena rock, mas ele é entendido atrás de uma rede social, atrás do computador, de um celular. e ele não apoia a cena, ele fica falando que a cena está morta. Para a grande maioria o rock morreu em 80, Slayer, Sabbath, Metallica e Iron Maiden, só existe isso. O cara não abre a mente para ver as bandas novas que estão aí. Quantos eventos que a gente já tocou que tinha cinco, seis bandas topíssimas. O cara vai, fica na porta, ou às vezes nem vai e fica na internet criticando que a cena está morta. Quem curte e apoia essa cena, GrooveDeath está aí, quem quiser vem, com a gente. E viva as bandas novas que estão surgindo, excelentes bandas. Nada contra a cena gringa, tem muita banda boa, mas aqui também tem.”

 

Para se manter informado sobre as novidades, acompanhe as redes sociais da GrooveDeath.

 

 

GrooveDeath:

André Luís – Baixo/Vocal

Wallace Marques – Guitarra/Vocal

Lucas Érisson – Guitarra

Marcio Torres – Bateria

 

Mais Informações:

Facebook: https://www.facebook.com/GrooveDeathGDBand/

Instagram: https://www.instagram.com/groovedeathgd/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCTb6uOpOoqUCOdhvBC4sX6Q

 


INANIMALIA: banda concorre a melhor álbum de 2020 em votação aberta promovida pela revista Roadie Crew

Colhendo os bons frutos de seu trabalho, o Inanimalia está concorrendo a melhor álbum de 2020 com “Intrínseco”, em votação aberta realizada pela revista Roadie Crew. Aos interessados em participar da votação, ela pode ser acessada através do link abaixo.

 

https://roadiecrew.com/melhores-de-2020/?fbclid=IwAR2uaKTelw-FonMzb3FcNzzh5QTN3QWsuQ53QXNbzxXUsJsmkWIQnL_gkpQ

 

Você pode conferir as músicas do Inanimalia nas principais plataformas de streaming.

 

https://open.spotify.com/artist/7v0Y0EIIb98gemi9NNmuS1?si=-tulfdsSSrKq_VOxvCdUvQ

 

Para se manter informando a respeito das novidades do Inanimalia, fique ligado nas redes sociais da banda.

 

Inanimalia:

Alessandra Lodoli – Vocal

Victor Prado de Carlo – Guitarra

Marcelo Gratão – Guitarra

Thales Carosia – Baixo

Vagner Venâncio – Bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/inanimalia/

Instagram: https://www.instagram.com/inanimalia_official/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCQFvodF6lAxpbAl8h0WcsJw

Roadie Metal Press: http://144.217.7.140/press/inanimalia/

 


APOLLO 11HC: banda apresenta capa oficial do EP “Nova Era”

Surgida em 2019, e um dos nomes mais promissores do atual cenário Hardcore nacional, a Apollo 11HC já havia anunciado para esse ano de 2021 o lançamento de seu EP de estreia. Agora a banda acaba de revelar aos fãs a capa do futuro lançamento, que pode ser vista na imagem abaixo.

 

Para se manter informado a respeito das novidades da Apolo 11HC, acompanhe a banda em suas redes sociais.

 

Apollo-11HC:

Ruy Gomes – baixo e vocal

Janeisom Carlos – guitarra e vocal

Celso Anjos – bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/apollo11HC/

YouTube: https://youtube.com/channel/UCAnurmI_udyRRTZE2ew98cg

 


MITSEIN: EP físico de "I Will Find my Way" disponível para vendas na loja Shopee

Os fãs que quiserem adquirir o EP físico da Mitsein terão uma facilidade maior. Isso porque a banda de Symphonic/Heavy Metal disponibilizou “I Will Find my Way” na plataforma de compras online Shopee. O EP marca a estreia da banda e conta com seis faixas: “Revenge”, “I'll Find My Way”, “Reborn”, “The Voices”, “Scars” e “Fighter”.

 

Adquira seu EP da Mitsein “I Will Find my Way” na Shopee:

https://shopee.com.br/CD-Mitsein-IWFMW-i.370144985.4374411920

 

Mitsein:
Cristienne Graciano – voz
Jeff Oliveira – guitarra
Alberto Barbosa – baixo
Aquiles Lima – bateria

Mais Informações:
Facebook: https://www.facebook.com/mitseinband
Instagram: https://www.instagram.com/mitseinoficial/?hl=pt-br
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCd88WSebdD2-IG2i2I69jww

 


FÖXX SALEMA
: Assista a vídeo dos bastidores de gravação do single “Rebelião”

Chegando aos 25 mil plays do single “Rebelião”, a vocalista FÖXX SALEMA divulgou um vídeo das sessões de gravação da música, com os trechos dos vocais principais, vocais de apoio e teclados. Sendo a primeira composição em português da musicista, “Rebelião” tem tido uma excelente exposição em playlists nas plataformas digitais, angariando novos fãs e abrindo caminho para seus próximos projetos. Ao lado de seu marido, o tecladista Cleber Magalhães, a vocalista promete um 2021 intenso e com novos trabalhos sendo realizados: “Resolvi postar o vídeo das gravações como uma forma de agradecimento a todas as pessoas que tem feito o streaming da música e que têm vindo até as minhas redes sociais elogiar a composição, que é uma versão para a faixa título do meu álbum de 2019, “Rebel Hearts”. Em breve divulgaremos mais novidades para este ano”.

 

Assista ao video:

https://www.youtube.com/watch?v=xxjIk2ApQHA

 

E nesta quarta-feira, dia 13 de janeiro, FÖXX SALEMA concederá sua primeira entrevista do ano, para o programa Arriba Las Mujeres, da rádio Antena Zero. A entrevista irá ao ar ao meio-dia da quarta, em www.antenazero.com. Segundo a vocalista, foi uma oportunidade para desabafar e rasgar o verbo: “Nesta primeira entrevista do ano pude falar não apenas de música, mas também dos constantes ataques virtuais que continuo sofrendo, e que parece não ter fim. Embora o foco seja sempre a música aliada ao meu viés progressista e a minha transgeneridade, me parece que uma parcela do público e da mídia no Brasil que faz parte do fundamentalismo reacionário da extrema-direita, tem tempo livre de sobra para me perseguir grupalmente e de graça. Chegando inclusive a postar comentários inescrupulosos e transfóbicos contra minha pessoa, em perfis e páginas que apoiam meu trabalho e publicam meu material. Algo totalmente covarde, criminal e cada vez mais cansativo, extenuante. Eu também desabafei sobre a minha condição de saúde, a constante dor física que aguento há anos devido a um problema na “base” da minha coluna vertebral que afeta diretamente meu nervo, e que somente pessoas muito próximas a mim estavam cientes. Seja como for, eu ainda continuo ativa, cantando e compondo Heavy Metal.”

 

Ouça “Rebelião” no Spotify:

https://play.spotify.com/album/08aFBiUmWxbOX0IVFiBMFy

 

Ouça “Rebelião” no Deezer:

https://www.deezer.com/br/album/179184462

 

Para adquirir o debut “Rebel Hearts” em formato físico em São Paulo, basta acessar a loja da Die Hard, na Galeria do Rock em São Paulo (http://bit.ly/2tSub5o), no Rio Grande do Sul através da Som de Peso (http://bit.ly/38Q4b9m) e em Minas Gerais pela Punho Cerrado Distro (www.facebook.com/restoyo82) e pela Kaotic Records (www.facebook.com/kaoticrecordsbh). “Rebel Hearts” também está sendo vendido pelo selo Classic Metal Records, através do link https://www.classicmetal.com.br. Na Bahia, o CD está disponível pela Ihells Productions (www.facebook.com/ihellsproducoes). E para quem quiser adquirir o CD (autografado e com dedicatória) diretamente com a vocalista, basta entrar em contato através da página do Facebook, listada abaixo.

 

Contatos:

Site: www.foxxsalema.com.br

Spotify: https://bit.ly/FöxxSalema

BandCamp: https://foxxsalema.bandcamp.com

Facebook: https://www.facebook.com/foxxsalema

Instagram: www.instagram.com/foxxsalema

YouTube: www.youtube.com/user/foxxsalema

Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

 


SEPULCHRAL VOICE E APOKRISIS confirmados no Roadie Crew Online Festival!

Retomando os trabalhos em 2021, as bandas SEPULCHRAL VOICE (Old School Death/Thrash Metal, de Belo Horizonte/MG) e APOKRISIS (Progressive Death/Thrash Metal, de São Paulo/SP), confirmaram sua participação na décima edição do festival Roadie Crew Online Festival, a ser realizado na sexta-feira, dia 15 de janeiro, a partir das 19h30, com transmissão exclusiva pelo canal do youtube da Roadie Crew (@roadiecrewmagtv) e apresentação por Eliton Tomasi e Susi dos Santos, da Som do Darma.

Os mineiros do SEPULCHRAL VOICE, que continuam divulgando seu trabalho de estreia, "Evil Never Rests", lançado em junho do ano passado via Dies Irae Records e em todas plataformas de streaming, mostrarão toda sua crueza e vibe oitentista em mais uma participação enaltecendo o metal extremo tipicamente mineiro e, principalmente, brasileiro!

Já os paulistanos do APOKRISIS, que também lançaram seu álbum de estreia intitulado "Misanthropy" no final do ano em todas plataformas digitais, participarão de uma belíssima homenagem ao gigante Black Sabbath numa 'collab' com os parceiros e músicos da banda Psychotic Eyes, produzida por Marco Nunes (baixista e produtor do Chaosfear)! Simplesmente imperdível, como todos os demais participantes do festival: Witchhammer, Leviathan, Em Ruinas, Vandroya, Exterminate, Geppardo, A Sorrowful Dream, Mørk Visdom, Quintessente, Mugo, Perfect Element, Uzomi, SevenCrows, e o Warshipper junto do Drowned em 'collab' homenageando o grande Entombed!

Serviço:
"Roadie Crew - Online Festival" – 10ª Edição
Data: 
15 de Janeiro de 2021
Horário: 19h30
Transmissão: www.youtube.com/roadiecrewmagtv
Evento no Facebook: www.facebook.com/events/842714742969565

Ouça e Siga SEPULCHRAL VOICE em:

Facebook: www.facebook.com/officialsepulchralvoice
Instagram: www.instagram.com/sepulchral_v
Spotify: https://open.spotify.com/album/3pOpxQs8Z5ff9OSasmdD5S
YouTube: www.youtube.com/c/sepulchralvoice
iTunes: https://music.apple.com/br/artist/sepulchral-voice/1516663014
Deezer: www.deezer.com/br/artist/86946082
iHeartRadio: www.iheart.com/artist/sepulchral-voice-34106910
Napster: https://br.napster.com/artist/sepulchral-voice
Amazon Music: https://music.amazon.com/artists/B085772DBM/sepulchral-voice

Ouça e Siga APOKRISIS em:

Facebook: www.facebook.com/apokrisisofficial
Instagram: www.instagram.com/apokrisis_official
Spotify: https://sptfy.com/9tmF
Apple Music: https://apple.co/3knFHtC
Deezer: https://bit.ly/3nnOYUl
YouTube: https://bit.ly/3njFedK
Amazon Music: https://amzn.to/36NVY6v
Napster: https://bit.ly/3kvFQLq

 


EVERGREY: banda lança novo single e videoclipe “Eternal Nocturnal”

O ano começa com um estouro para o EVERGREY - depois de seu primeiro single “Forever Outsider” recebido com tanta euforia por seus numerosos fãs e amantes do Metal Progressivo, o EVERGREY lançou um novo single chamado “Eternal Nocturnal”. A agradável surpresa, vem com um vídeo maravilhoso novamente dirigido pelo famoso cineasta musical Patric Ullaeus (rEvolver Film Company / www.revolver.se)
 
Criar esperança nesses tempos é essencial, é isso que “Eternal Nocturnal” é capaz de evocar nas pessoas, uma confiança profunda com uma esperança que purifica sua alma como bálsamo. Um sentimento de solidariedade é criado pelo refrão em forma de hino que leva positividade para dentro do seu Eu.
 
Assista ao vídeo completo aqui:

https://www.youtube.com/watch?reload=9&v=6_1HBOBrWG0&feature=youtu.be

Escrito e gravado durante a pandemia global de Covid-19, "Escape Of The Phoenix" ganhou vida de acordo com os planos que haviam sido traçados em 2019. Englund e o baterista Jonas Ekdahl começaram a compor as músicas em janeiro, criando uma base para o álbum antes do EVERGREY se reunir e arranjar as músicas como um grupo. Ao contrário de um processo criativo típico, que geralmente é interrompido por compromissos, viagens e shows únicos, as medidas restritivas deram à banda o tempo necessário para trabalhar sem obstáculos. O resultado são 11 músicas que incorporam tudo o que os fãs de EVERGREY podem esperar, embora seja “uma versão mais metal de "The Atlantic", com músicas mais diretas”, segundo Englund e o produtor Jacob Hansen.
 
“Escape Of The Phoenix” continua a mostrar Englund como um poderoso letrista enquanto ele mais uma vez se aprofunda em si mesmo, só que desta vez ele não foi limitado pela história desenvolvida e contada nos três álbuns anteriores. Com essa nova liberdade, ele foi capaz de escrever sobre tudo o que lhe veio à mente, com assuntos que vão desde experiências pessoais, sua visão de mundo, humanidade e relações pessoais.
 
“Eu escrevo letras para mim mesmo, para tirar as coisas do meu sistema”, diz Englund. “Esta tem sido a minha terapia, realmente, nos últimos 25 anos. Tenho certeza de que, se não fizéssemos isso, eu seria uma pessoa muito mais infeliz. Eu tenho que agradecer à música por tudo, especialmente por ter um escape para escrever letras. Existe uma teoria de que escrever coisas para si mesmo é terapêutico, e acho que isso é muito verdadeiro. A composição das letras é extremamente importante para mim; tão importante quanto escrever a música. Ainda mais, às vezes. Para mim, é como pintar uma imagem com palavras. Eu vejo muito claramente do que se trata; é um mundo para mim. ”

O álbum está em pré-venda agora: https://afm.fanlink.to/EvergreyEscapeOfThePhoenix

 


SCOUR: Banda anuncia transmissão ao vivo para o dia 29 de Janeiro. Ingressos á venda!

SCOUR, o coletivo do metal extremo que tem em sua formação Philip H. Anselmo (Pantera, Down, En Minor, et al), John Jarvis (Agoraphobic Nosebleed), Derek Engemann (Philip H. Anselmo & The Illegals), Mark Kloeppel (Misery Index) e Adam Jarvis (Pig Destroyer, Lock Up) darão início ao ano 2021 com uma apresentação ao vivo exclusiva no final deste mês!
 
SCOUR lançou seu tão aguardado The Black EP na Black Friday (27 de novembro) 2020. A gravação de seis faixas aclamada pela crítica segue o lançamento de The Gray EP de 2016 e The Red EP de 2017 e serve como a última parcela da trilogia de EPs da banda .
 
O evento com transmissão ao vivo e diversas câmeras acontecerá no dia 29 de janeiro no renomado Nodferatu’s Lair Studio do vocalista Phil Anselmo e encontrará a banda apresentando a trilogia de EPs! A transmissão ao vivo também terá a abertura de um dos artistas do selo Housecore – o conjunto de grind de Detroit, Shock Narcotic, que apresenta membros atuais e ex-membros do The Dillinger Escape Plan, The Black Dahlia Murder, Battlecross e Child Bite.
 
Anselmo comenta: “Estou animado por ter outro stream da Housecore Records, desta vez com SCOUR e Shock Narcotic. Compre o ingresso e vamos curtir! ”
 
Confira a mensagem de vídeo de Phil aqui: https://www.youtube.com/watch?v=TcrBiEIFIwQ&feature=youtu.be

Encontre ingressos para transmissões ao vivo, pacotes e produtos exclusivos aqui
 
Ouça The Black do SCOUR aqui
Ouça SCOUR e outros novos lançamentos do NB na lista de reprodução "New Releases da NB":
http://nblast.de/SpotifyNewReleases / http://nblast.de/AppleMusicNewReleases
 
SCOUR fez sua estréia com seu primeiro single "Dispatched". The Grey EP, lançado pela própria Housecore Records de Anselmo, foi lançado em 2016, seguido pelo The Red EP em 2017. Mais rápido, mais firme e mais implacável do que nunca, o EP The Black, lançado em 2020 é indiscutivelmente o trabalho mais selvagem da banda até o momento.
 
The Black EP do SCOUR foi lançado em CD, LP, cassete e em formato digital pela Housecore Records (América do Norte) e Nuclear Blast Records (internacionalmente). Encontre a opção em versão nacional pelo link https://www.lojashinigamirecords.com.br/
 
SCOUR extrai seu som de uma abordagem minimalista intencional. Exibindo uma ênfase na composição coesa de canções e ideias de composição direta, exibidas através de uma bateria implacável, a banda transborda de ganchos assustadores e sinistros, vocais sombrios e macabros, bateria explosiva e guitarras que vão diretamente ao ponto. Trazendo influências de todas as modalidades extremas, SCOUR continua a homenageando algumas de suas influências mais proeminentes do metal, como pode ser ouvido com o lançamento de 2019 e seu cover para "Massacre" do Bathory.
 
Em sua curta existência, a banda teve seus músicos marcando presença nos palcos de diversos festivais da música mainstream ou de heavy metal incluindo Roskilde, Hellfest, Tecate Metal Festival, Maryland Deathfest e mais. Como a linhagem de seus membros sugere, o SCOUR continua a ser uma força proverbial a ser reconhecida tanto no palco quanto no estúdio.

 


METAL AGAINST CORONAVIRUS
: Segundo single do projeto traz membros do Venom Inc., Nervosa e Entombed A.D.

O projeto METAL AGAINST CORONAVIRUS acaba de disponibilizar sua segunda música, intitulada “Braindead”. Lançada em formato de single via Bandcamp e também em lyric video, a música é uma colaboração internacional entre Tony “Demolition Man” Dolan do Venom IncPrika Amaral do NervosaMartin Furia do Furia e BarkHarold Gielen do Legion of the DamnedGuilherme Miranda do Entombed A.D. e Kevin van den Heiligenberg do Awakening Sun. A mixagem foi feita por Martin Furia, enquanto a masterização ficou a cargo de Kristian Kohle Kohlmannslehner. A arte do single é uma colaboração de Chalo Rpo e o lyric video uma criação de DP Rey.

 

Ouça a música via Bandcamp e contribua com o projeto:

https://metalagainstcoronavirus.bandcamp.com/track/braindead

 

Assista ao lyric video de “Braindead”:

https://www.youtube.com/watch?v=K_IbYxxgruw

 

Assim como o single anterior, “Celestial Burial”, este novo lançamento foi gravado pelos músicos em suas próprias casas, através de seus estúdios particulares. A ideia inicial do METAL AGAINST CORONAVIRUS é criar músicas com contribuições de músicos e artistas de todo o mundo. Cada música ganhará uma arte de capa exclusiva e um lyric video, criados por diferentes profissionais. O Bandcamp será a plataforma onde os singles serão publicados e onde todas as doações serão coletadas.

 

Confira o time completo de “Braindead”:

 

Tony Dolan - Venom Inc - vocal

Prika Amaral - Nervosa - vocal

Martin Furia - Furia/Bark - guitarra

Harold Gielen - Legion of The Damned - baixo

Guilherme Miranda - Entombed A.D – guitarra solo

Kevin Van Den Heiligenberg - Awakening Sun - bateria

 

Letra por Prika Amaral

Música por Martin Furia e Guilherme Miranda

Mixagem por Martin Furia 

Masterização por Kohlekeller Studios - Kristian Kohle

Lyric video por DP Rey Video Studio Projects - DP Rey

Arte por Chalo Rpo.

 

METAL AGAINST CORONAVIRUS é um projeto que visa a união entre a comunidade Heavy Metal mundial para arrecadar fundos para a luta contra o coronavírus, buscando a participação não só de músicos, mas também de ilustradores, designers, fotógrafos, produtores, engenheiros e técnicos de som, estúdios de gravação, produtores e diretores de vídeo, jornalistas de música e outras profissões ligadas à cena do Heavy Metal. Com o objetivo de que todas as nacionalidades se sintam confortáveis no projeto, o projeto decidiu alocar o dinheiro gerado ao fundo de resposta de solidariedade COVID-19 da Fundação das Nações Unidas para a Organização Mundial da Saúde.

 

Contatos:

Site oficial: https://www.metalagainstcoronavirus.com

Facebook: https://www.facebook.com/metalagainstcoronavirus

Instagram: https://www.instagram.com/metalagainstcoronavirus

Bandcamp: https://metalagainstcoronavirus.bandcamp.com

Twitter: https://twitter.com/metal_acvirus

Youtube: https://bit.ly/MetalAgainstCoronaVirus

E-mail: info@metalagainstcoronavirus.com

Mais informações: www.wargodspress.com.br

 


RAGE IN MY EYES
: Guitarrista participará da segunda edição do Bode Metal Fest

O guitarrista Magnus Wichmann, do RAGE IN MY EYES, tem participação confirmada na segunda edição do Bode Metal Fest, que será realizado no dia 16 de fevereiro às 18h, no canal https://www.youtube.com/BodeMetalnacional. Para sua apresentação Wichmann contou com a parceria do vocalista Felipe Del Valle da banda chilena Drake e Luks Diesel do Marenna nos teclados, que juntos produziram uma versão para “La Leyenda Del Had Y El Mago”, da lendária banda argentina Rata Blanca. A escolha desta música, inusitada até certo ponto, vem da paixão do guitarrista pela banda: “Sempre curti muito o Rata Blanca e em vez de fazer um cover de uma banda mainstream, resolvi homenagear eles, que sempre foram consideradas uma das maiores bandas argentinas. Tive a oportunidade de assistir ao show deles no Monsters of Rock em São Paulo, em 1995, na edição que Ozzy, Megadeth e Paradise Lost participaram. Também foi muito legal tocar este som com o Felipe e o Luks, e esperamos que todos curtam!”.

 

“La Leyenda Del Had Y El Mago” faz parte do segundo álbum do Rata Blanca, intitulado Magos, Espadas y Rosas”lançado em 1990. Foi o disco que consagrou a banda como uma das maiores formações do Metal argentino, vendendo cerca de cinco milhões de cópias em todo o mundo. O RAGE IN MY EYES segue divulgando sua participação no tributo brasileiro ao Iron Maiden intitulado “Somewhere In Brazil...The Brazilian Tribute To Iron Maiden” com uma versão para “Aces High” e também uma versão para “Winter Dream”, gravada exclusivamente para o festival da revista Roadie Crew, realizado em dezembro.

 

Assista ao vídeo de “Winter Dream”:

https://www.youtube.com/watch?v=OfB3faJoP54

 

Confira “Aces High” no Youtube:

https://www.youtube.com/watch?v=bBSfxEksXfk

 

Ouça “Ice Cell” no Spotify:

https://open.spotify.com/album/2BtduBVMyoLJYIMf6LhfH8

 

Créditos da foto: Mariana Mantovani

 

Contatos:

Site: www.rageinmyeyes.com

Youtube: https://www.youtube.com/RageInMyEyes

Facebook: http://www.facebook.com/rageinmyeyes

Instagram: http://www.instagram.com/rageinmyeyes

Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

 


FIXE lança "Olhos", primeiro single do debut album

A banda de metal alternativo, FIXE, estreia hoje o primeiro single do álbum de estreia, intitulado "Olhos". O álbum de estreia está previsto para ser lançado ainda este semestre e traz composições tão reflexivas quanto as do EP "Dimorphos", lançado no final do ano passado. 

"Escrevi pensando em alguém que ajudava as pessoas só pela presença nos pensamento, nos sonhos, como um suporte motivacional para suportar os problemas pessoais e externos que o afligia. E quando a outra parte comparecia ao ver o brilho nos olhos nada de ruim ou qualquer dano importava mais". ressalta o vocalista Renato Trex.

O single já está disponível em todas as plataformas digitais. 

Formado nos anos 2000, FIXE é um projeto musical entre amigos de longa data, com influências de diversos gêneros do heavy metal. Em 2004, a banda se separou, após um hiato de 15 anos e com novas influências musicais, a banda resolveu retomar o projeto. Algumas músicas antigas foram remasterizadas e regravadas com novos arranjos, para fazer parte do EP de estreia. A banda se prepara para lançar o álbum de estreia, com previsão de lançamento para este semestre.

Formação:

Renato Trex (vocal)
Bruno Bicalho (baixo)
Ronaldo Bahia (guitarra e synth)
Matheus Almeida (guitarra)
Sérgio DT (bateria)

Gênero: metal alternativo

Produtor: Ronaldo Bahia

Gravação, mixagem e masterização: Ronaldo Bahia - Pipo Studios
 
Arte da Capa: 
Bruno Bicalho

Fotografia: Bruno Bicalho

Para mais sobre FIXE visite os canais oficiais FACEBOOKINSTAGRAM e YOUTUBE.

Para mais sobre REVERBERA MUSIC MEDIA visite nosso canal official, FACEBOOK e INSTAGRAM.

 


TEMPLO DAS SOMBRAS: uma graphic novel baseada na obra de Rafael Bittencourt, do Angra

Editora Estética Torta, Palco 1 Entretenimento e Rafael Bittencourt orgulhosamente apresentam: TEMPLO DAS SOMBRAS, uma graphic novel baseada na obra de Rafael Bittencourt, do Angra.

"Temple of Shadows" é um dos álbuns musicais mais importantes já produzidos por uma banda brasileira. Com toda sua genialidade e potência sonora, o álbum encabeçou dezenas de listas de melhores do ano de 2004 no Brasil e no mundo.
 
Além da qualidade musical, os fãs se encantaram com as letras de "Temple of Shadows". Compostas pelo guitarrista e líder da banda, Rafael Bittencourt, elas contam a história de um cavaleiro templário, conhecido como Shadow Hunter, que, após ver tanta matança em nome de Deus durante a "guerra santa" entre a Igreja Católica e os mulçumanos, no século XI, começa a questionar as estruturas do poder eclesiástico e parte numa jornada de questionamentos, com intuito de dar novo sentido à sua fé. 
 
Dezesseis anos depois de seu lançamento em "Temple of Shadows", a história de Shadow Hunter é contada novamente, dessa vez através da uma graphic novel, batizada "Templo das Sombras", produzida por três cabeças: o próprio Rafael Bittencourt (autor da história), Felipe Castilho (roteirista e escritor, finalista do prêmio Jabuti por duas vezes), e Ale Santos (ilustrador). 
 
A HQ chega ao mercado em 29 de outubro de 2021 em formato americano (17x26cm) acabamento especial com capa dura e verniz localizado, páginas coloridas e papel couché de alta gramatura. O preço de capa é R$114,90.

Como é tradição na Estética Torta, quem garantir sua cópia em pré-venda terá benefícios especiais e exclusivos: 
 
1) Todos que reservarem a HQ durante a pré-venda receberão um bookplate (cartão promocional), com arte exclusiva, numerado e autografado a próprio punho por Rafael Bittencourt, do Angra. O link para aquisição da HQ em pré-venda é: https://esteticatorta.lojavirtualnuvem.com.br/produtos/hq-templo-das-sombras/

2) Haverá desconto durante todo o período de pré-venda (de janeiro a outubro), e o desconto será progressivo: inicialmente, 30%, depois 20%, depois 10%. Quanto antes você reservar sua cópia, maior será seu desconto.
 
3) Todos que garantirem sua cópia até o dia 31 de janeiro de 2021, além do desconto garantido de 30% garantido, terão seus nomes eternizados na seção de agradecimentos da HQ. 
 
BOX PREMIUM: Também está disponível, durante a pré-venda, uma edição premium desse produto que, além da HQ e do bookplate autografado, mencionados acima, terá uma camiseta exclusiva, um super pôster com a arte da capa, impressos exclusivos com rascunhos e ilustrações não utilizadas, um certificado numerado, e uma dedicatória especial ao comprador, feita a próprio punho pelo guitarrista e autor Rafael Bittencourt. Tudo isso entregue em uma caixa de madeira exclusiva, fabricada artesanalmente. Essa edição premium possui o preço de R$279,90 e é limitada a um pequeno número de cópias que só estarão disponíveis durante a pré-venda (ou até esgotarem). O link para aquisição do box premium é: https://esteticatorta.lojavirtualnuvem.com.br/produtos/box-premium-templo-das-sombras/


 
Empolgado com o lançamento, Rafael Bittencourt comenta: “Estou bastante entusiasmado de finalmente poder contar a história de Shadow Hunter de maneira visual, ainda mais em uma mídia tão importante e atual como os quadrinhos. Hoje percebo que a história, o conceito e as mensagens por trás do Temple of Shadows são tão importantes quanto as músicas. E agora os fãs (e leitores) poderão ter acesso a detalhes inéditos na narrativa, minúcias e nuances imperceptíveis quando se escuta o álbum. Será uma experiência espetacular ler essa HQ tendo Temple of Shadows como trilha sonora. Também estou bastante empolgado com a oportunidade que esse lançamento nos dá de apresentar a música do Angra para novos públicos”.

Contatos:

Sitehttps://esteticatorta.lojavirtualnuvem.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/esteticatorta
Instagram: https://www.instagram.com/esteticatorta
E-mail: contato@esteticatorta.com.br

 



BARK: "Written in Stone" agora disponível no Brasil via Your Poison Records


O Bark é um grupo de Metal originário da Antuérpia, na Bélgica. Em 10 de dezembro eles lançaram seu terceiro álbum de estúdio, “Written in Stone”. A banda está fazendo muito barulho na América Latina e com grande entusiasmo, anunciaram que o álbum já está disponível no Brasil através da Your Poison Records.

O CD pode ser adquirido através do yourpoisonrec@gmail.com ou pelo site do selo (www.yourpoisonrecords.com.br)

“Writte in Stone” traz o Bark como nunca antes, transformando este trabalho em um álbum de extremos, no qual a brutalidade encontra a melodia de uma forma mais do que selvagem. Produzido, mixado e masterizado por Martín Furia (Nervosa, Evil Invaders, Destruction, Flotsam and Jetsam) no Trix in Ambers, este álbum tem recebido excelentes criticas.

Assista o videoclipe de “Mass Lobotomy”:
https://www.youtube.com/watch?v=LJZl31EHzF8&feature=youtu.be

Martín Furia, guitarrista e produtor do álbum, falou sobre o entusiasmo de ter este trabalho lançado no Brasil:
“Desde o início, Bark queria ter seus álbuns disponíveis na América Latina. Estamos muito felizes por fazer parte do prestigioso catálogo da Your Poison Records, queríamos trabalhar com eles há muito tempo e finalmente isso se tornou possível. Esperamos poder ir ao Brasil em breve e apresentar "Written in Stone" ao vivo!"
 
O tracklist de “Written In Stone” traz as seguintes faixas:
I'm a Wreck
Hitman
They Are All Dead
Mass Lobotomy
Devil Inside
Written in Stone
The Count of Monte Fisto
Fistful of Diamonds
The Spirit of the Streets
Chain Reaction
It Won't Last Forever
Last Breath
To the Grave

A capa de “Written In Stone” é de autoria de Alcides Burn, artista brasileiro que já trabalhou com bandas como Krisiun, Obituary, Lockup, entre outros.

A formação do Bark traz, Ron Bruynseels (vocais), Martín Furia (guitarra), Toon Huet (guitarra), Jorn Van der Straeten (baixo) e Ward Van der Straeten (bateria)

Acompanhe o Bark em seus canais oficiais:
https://www.facebook.com/bark666
https://www.instagram.com/barkantwerp/
www.soundblastmedia.com
https://www.youtube.com/c/BARK666/videos
https://open.spotify.com/artist/34pslHUmJcR1jUeI7gvOOG

 


KING BONG relança disco

O selo de música pesada de Londres, Mandrone Records, está animado para compartilhar detalhes sobre sua reedição da jornada psicológica de King Bong em 2017, “Sand ≈ Return”.

Este trabalho da banda italiana conta quatro histórias que se desenrolam em quatro desertos diferentes ao redor do mundo. A música é acompanhada pela evocativa arte de Solo Macello, que ajudará os ouvintes a mergulhar totalmente na paisagem sonora incomum do King Bong.

A Mandrone lançará o disco anteriormente esgotado em 15 de janeiro de 2021. Esta reedição em vinil será limitada a 100 cópias e incluirá um pôster impresso.

Connect with King Bong

Connect with Mandrone Records


BLACK TARPOON: confira detalhes do novo EP

O Black TarPoon tem o prazer de anunciar que lançará o EP “The Thad” em vinil em 5 de fevereiro de 2021. Uma banda familiar vinda de Corpus Christi, Texas, o Black TarPoon oferece música de raízes americanas brutalmente honesta inspirada em Goddamn Gallows, Clutch, primeiros do Misfits, e mais.

 

Com Jesse James (violão / vocal principal) e Oatmeal Reed (baixo / vocais sujos) no comando, o Black TarPoon conta histórias de perda, vício e a chamada vida caipira em 2020. Jesse e Oatmeal se juntam à esposa de Jesse e a irmã de Oatmeal, Tashia The Don, no washboard / backing vocals, o pai de Jesse, Billy Mo, na guitarra / backing vox, e o amigo da família Chi Chi Picante na bateria.

 

A banda diz sobre seu nome irônico: "Garantimos que não é uma gíria para as partes íntimas de uma mulher. Usamos a palavra 'poon "como em uma pessoa tola. O nome é basicamente uma referência à anti-heroína. Nós tivemos entes queridos falecidos devido a uma overdose de heroína... A heroína pode fazer o melhor de nós tolos."

Connect with Black TarPoon

·        Website: https://blacktarpoon.com/

·        Facebook: https://www.facebook.com/blacktarpoon

·        Instagram: https://www.instagram.com/black_tarpoon/

·        Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCEqhPc0gxwCEF5Zwi-1N3jg

·        bandcamp: https://blacktarpoon.bandcamp.com/

·        Spotify: https://open.spotify.com/artist/3jzBVltAFuhqAKRW4iV3To?si=IutoclYjRmmQiLUIYzIMIg 

 


HELL-BORN lança segundo single apresentando Nergal

O Hell-Born e a Odium Records apresentam o 2º single "Blakk Metal" do novo álbum "Natas Liah", que é anunciado para o dia 26 de Janeiro. Adam “Nergal” Darski fez parte dessa faixa como backing vocal. “Blakk Metal” é um tributo à velha cena black / death metal. O clipe pode ser visto no seguinte link: https://youtu.be/sOYBtl5NgcY

A pré-encomenda do álbum também começou. Será lançado como um digipack de 6 painéis com um livreto de 16 páginas, como um gatefold, 180gm, LP preto com pôster A3 (limitado a 234 cópias), versão die hard branco LP (esgotado) e limitado a 40 cópias em caixa de madeira com LP, CD, camiseta, patch, botão e autocolante branco duro. As encomendas podem ser feitas em:

www.odiumrex.com/webshop

Lembramos que o Hell-Born retorna 12 anos após seu último álbum. A banda foi fundada em 1996 pelo co-fundador do Behemoth, Baal e Les, também ex-músico do Behemoth e também membro do Damnation. Existem 9 músicas em "Natas Liah" - old school, black death metal com um pouco de melodias típicas do grupo. A banda confirma que é de longe o melhor álbum de sua carreira.

https://www.youtube.com/watch?v=sOYBtl5NgcY&feature=youtu.be&ab_channel=OdiumRecords

As gravações aconteceram no estúdio Creme de la Creme, e Haldor Grunberg, conhecido por sua colaboração com o Behemoth, cuidou das mixagens e da masterização.

www.facebook.com/officialHellborn

www.facebook.com/odiumrex

www.odiumrex.com

 


BEYOND CREATION: trabalhos serão lançado no Brasil. Pré-venda vai até o final de janeiro

O selo Extreme Sound Records anuncia o lançamento e a pré-venda do segundo álbum da banda canadense Beyond Creation, considerada uma das maiores bandas de Technical Death Metal da atualidade.

Lançado em 2014, o álbum “Earthborn Evolution terá a sua primeira edição brasileira limitada em 300 cópias. Um lindo material no box acrílico tradicional com encarte + um pôster exclusivo.

A pré-venda irá até dia 31 de janeiro e os CDs serão enviados entre a primeira e segunda semana de fevereiro.

A Extreme Sound Records, conhecida pelo seu foco em lançamentos de Death Metal, ficará  responsável pelo o lançamento  dos três álbuns da banda. O primeiro, “The Aura”, já se encontra disponível. 

Fontes:

www.facebook.com/extremesoundrecords

 


ABIGAIL'S AFFAIR lança novo vídeo

O ABIGAIL'S AFFAIR tem o orgulho de lançar o videoclipe oficial de "Wolves", faixa tirada de seu próximo álbum "Shattered", com lançamento previsto para 19 de fevereiro de 2021 via Wormholedeath. Confira o vídeo:

 

https://youtu.be/XvZjxzArHMM

 

Mais informações:

https://www.facebook.com/AbigailAffairOfficial

 


THE HAWKINS lança trabalho ao vivo

The Hawkins está de volta! Pouco depois do lançamento de seu segundo álbum de estúdio, “Silence is a Bomb” (2020, The Sign), o falcão-rock de quatro cabeças de Arboga retorna para lançar mais um projétil em seus tímpanos. Desta vez, a banda lançará um EP gravado ao vivo contendo alguns de seus cortes favoritos de “Silence is a Bomb”. O novo EP, intitulado “Live in the Woods”, será lançado em vinil de 12” e formato digital em 29 de janeiro de 2021.

“Live in the Woods” foi parcialmente gravado nas profundas florestas suecas, parcialmente registrado em um celeiro abandonado e parcialmente registrado na Brasstacks Brewing, que produziu a última cerveja artesanal do The Hawkins, Olsson Lager. Ao todo, o EP digital contém 7 cortes, com uma faixa bônus disponível exclusivamente em vinil. As faixas trazem uma nova luz ao material mais recente de The Hawkins, capturando o explosivo som ao vivo que a banda desenvolveu em anos de turnês e shows. Todas as faixas são lindamente mixadas e masterizadas pela própria banda.

O guitarrista e vocalista principal Johannes Carlsson diz:

"Foi muito divertido gravar essas sessões. Não apenas para ouvir em detalhes como realmente soamos ao vivo, mas também para explorar os diferentes ambientes; o som do amplificador de Mikael ecoando por uma floresta, a luz atravessando as fendas do celeiro, o cheiro de resina e casca de árvore e o conforto de tocar em uma cervejaria."

Mais uma vez, o The Hawkins se juntou à The Sign Records para o lançamento. “Live in the Woods” é acompanhado por 4 vídeos ao vivo, filmados na floresta durante a sessão de gravação.

The Hawkins Socials: 

 


MEPHISTO lança single & video

Hoje, os pioneiros do black metal cubano, MEPHISTO, lançam seu single e vídeo para "Pentafixion", faixa tirada do álbum autointitulado "Pentafixion" que deve ser lançado via Wormholedeath.

O single está disponível aqui.

Transmita o single aqui

Mp3 disponível aqui.

 

Confira o vídeo:

https://youtu.be/UtCwRWyUhIw

 

Mais informações:

https://mephistoband.com/

https://www.facebook.com/MephistoCubanMetalBand/

 

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário