quarta-feira, 27 de janeiro de 2021

Corrosivo Explícito – “A Fúria”

(2021 – Single – Nacional)

 

Independente

 


A ansiedade em ver o trabalho pronto, faz com que o músico Douglas Ribeiro (Songs Of Oblivion, Walkin' Doug, Neon Black Skies e These Dark Trails), mentor do projeto Corrosivo Explícito, lance músicas em formato de vídeos e singles, tudo sob sua tutela e produção.

 

Depois de apresentar uma veia mais Industrial no outro single, “Modo (Venenoso) de Vida” (2020), ele chega agora com “A Fúria”, o mais filosófico e enigmático dos trampos até então. Não suficiente, a composição também traz um lado mais sombrio e com ritmo cadenciado.

 

Valores humanos, o bem e o mal e a busca pelo equilíbrio resumem a temática na canção e no clipe de mais de oito minutos. Com certa melodia, o instrumental mostra uma linha de baixo que parece conduzir a música, deixando para as guitarras os arranjos desprendidos. A veia Industrial ainda permeia, mas o Metal mais experimental na linha do Voi Vod mesclado com algo de Type O Negative surpreende o ouvinte.

 

Por fim, A Fúria acaba se tornando uma música hipnotizante depois de tantas audições. Um grande trunfo, afinal a proposta de Douglas não é das mais acessíveis e requer uma longa digestão. Fato é que o Corrosivo Explícito vem evoluindo aos poucos, pois essa é a intenção.

 

Instagram: @corrosivoexplicito7

 

9,0

 

Vitor Franceschini

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário