quarta-feira, 13 de janeiro de 2021

Dark Paramount – “Rise of the Dark Ones”

(2020 – Nacional)

 

Paramount Music from Hell

 




“Rise of the Dark Ones” é uma compilação essencial para quem ainda não conhece o Dark Paramount, banda tradicional do Black Metal paulista, situada no interior do estado, mais precisamente em Mirassol. Trata-se de algo abrangente, que resume bem a carreira do grupo.

 

O trabalho compila algumas das principais composições da banda, desde a demo “Yarva Archaeus Daemonicus” de 1997, a segunda da carreira, até o segundo ‘full-lenght’ “Factor Obscurus” (2017). Isto mostra uma celebração de 20 anos do Dark Paramount e muita contribuição com o cenário metálico underground.

 

Interessante notar que a banda manteve suas características durante todo esse tempo, com uma sonoridade cheia de identidade. Com um Black Metal tradicional, mas versátil e aberto a melodias na medida certa, a banda prima por manter a rusticidade, mas injetando qualidade e versatilidade no andamento de suas músicas.

 

A identidade se reflete nos timbres das guitarras, a execução das bases, além de uma sessão rítmica que conduz momentos cadenciados que se alternam aos de fúria e velocidade. Tudo sem perder a essência. Tudo tendo à frente os excelentes vocais de Kadax, a assinatura final do Dark Paramount.

 

“Rise of the Dark Ones” ousa em ser lançado no formato tradicional de cassete e LP, o que dá um charme ainda maior ao lançamento e o torna um item essencial para os colecionadores da verdadeira arte obscura. Lembrando que o trabalho também está disponível na plataforma digital Bandcamp.

 

https://www.facebook.com/darkparamount

 

8,5

 

Vitor Franceschini

 

 https://dark-paramount.bandcamp.com/album/rise-of-the-dark-ones-cassette-lp

Nenhum comentário:

Postar um comentário