sexta-feira, 8 de janeiro de 2021

Paradise In Flames – “Devil's Collection”

(2020 – Nacional)

 

Independente

 


Os mineiros do Paradise In Flames chegam em seu terceiro ‘full’ tinindo. Afinal, além da experiência acumulada por seu único membro fundador, A. Damien (guitarra/vocal), a banda conta agora com novos e experientes membros. São eles, R. Aender (baixo, Mortifer Rage), o também fundador da banda W. Adrian (bateria, Intense Desire to Kill, Mortifer Rage) e O. Mortis (teclado/vocal).

 

O Black Metal da banda transita por diversas facetas do estilo, porém com um forte cunho no erudito. Alguns poderão confundir com o sinfônico, mas seria muito simplista dizer que a música do Paradise In Flames trilha esse caminho. Vai além e traz muitos elementos.

 

Primeiro que o som da banda é encorpado, agressivo e, ao mesmo tempo em que soa caótico, possui uma boa dose de melodia. Contraste é a palavra chave da sonoridade da do grupo e isso soa muito bem. O ganho é total, sendo que o Paradise In Flames consegue ser complexo, mas objetivo.

 

Com uma produção ótima, que dá a possiblidade do ouvinte distinguir cada instrumento, mesmo em meio a uma musicalidade intrincada, o repertório de “Devil's Collection” é equilibrado, fazendo com que em cada audição selecionamos uma faixa favorita. De primeiro mundo!

 

http://www.paradiseinflames.com/

https://www.facebook.com/paradiseinflamesband

 

8,5

 

Vitor Franceschini

 







Nenhum comentário:

Postar um comentário