quarta-feira, 20 de janeiro de 2021

Rock Soldiers – “Volume 27”

(2020 – Nacional)

 

UGK Disccos

 


A história da coletânea Rock Soldiers se perde até mesmo com a história do Metal nacional. Afinal, são mais de vinte anos dedicados não só ao Heavy Metal em si, mas também ao Rock em geral, contribuindo maciçamente com a música pesada brasileira. Tanto que chega agora ao seu 27º volume.

 

Uma das mais douradoras, talvez a mais, a Rock Soldiers traz nesta edição uma variada lista de bandas dos mais diversos estilos, o que já é de praxe do trabalho, que tem produção executiva do guerreiro Marivan Ugoski. Ugoski contribui com o cenário nacional há décadas.

 

A gigante Dorsal Atlântica faz participação especial e abre o trabalho com a canção Belo Monte, retirada de seu mais recente disco, “Canudos” (2017). Depois, bandas de todos os cantos do país dão as caras, com o adendo de sempre, oscilando nas produções, afinal cada uma é responsável por sua gravação. No entanto, não há nada que podemos taxar de ruim, pois os dias atuais permitem o mínimo de qualidade neste quesito.

 

Mas, sempre há os destaques e o primeiro deles é a banda Mitsein. Com duas composições, o grupo nos leva de volta ao início dos anos 2000, quando o Gothic Metal com vocal feminino estourava pelo mundo. Com um Thrash Metal visceral e um tanto quanto sarcástico, o Tiberius Project também chama atenção.

 

Para os amantes do Death Metal, o Mortal Ways leu bem a cartilha do estilo e destila sua música com brutalidade e conhecimento de causa. Ainda podemos destacar nomes como Biomorf, SleepWalkers, o rock nacional da Magnética, o Punk HC violento do Cara de Porco, Dano Colateral, Cama de Jornal e seu Rock divertido, Lobinho e os 3 Porcão e Sódio. No entanto, há para todos os gostos.

 

https://www.facebook.com/cdsrocksoldiers

 

8,0

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário