quarta-feira, 3 de fevereiro de 2021

Adventunnum – “Sophism”

(2019 – EP – Nacional)

 

Vision Of God Records 

 


O chamado Technical Death Metal tem chegado a extremos que praticamente vem arruinando o legado deixado pelo Death Metal, o estilo mais brutal e denso da história do Heavy Metal e que se consolidou através de uma estrutura que conseguia unir técnica e peso como nenhum outro.

 

O problema é que o ‘feeling’ foi deixado de lado com o tempo, e a técnica exacerbada virou regra, além de rapidez na execução dos instrumentos. Enfim uma coisa chata. Mas, há bandas dentro do subgênero que conseguem atender e entender a proposta, uma delas é a carioca Adventunnum.

 

Se todos seguissem a linha do grupo fluminense, os verdadeiros fãs do Metal da morte agradeceriam. Além de manterem a essência do Death Metal, com riffs vigorosos e mais diretos, os caras destilam uma técnica que é útil à sua proposta e ainda conseguem explorar seus talentos sendo objetivos.

 

O resultado são três faixas ótimas, com característica da banda, mas de certa forma distintas. Christ's Supremacy abre o disco com uma levada perfeita iniciada pelo baixo, seguindo em um ritmo enérgico, Decapitated é mais versátil, enquanto a faixa título é a mais pegajosa (guardadas devidas proporções). A favor da música acima da técnica.

 

https://www.facebook.com/adventunnum/

 

8,5

 

Vitor Franceschini

 







Nenhum comentário:

Postar um comentário