sábado, 20 de fevereiro de 2021

Arte News: HARD POINT lança EP de estreia com influências do Stoner Rock ao Metal alternativo


HARD POINT lança EP de estreia com influências do Stoner Rock ao Metal alternativo

A banda carioca Hard Point, segue promovendo seu EP de estreia intitulado "Can You Hear It?".

As composições da banda transitam por vários estilos, destacando-se a influência do stoner rock, do metal alternativo e do grunge.  A mensagem que a Hard Point propaga se encontra dentro do “mal-estar” da modernidade que o próprio nome da banda já anuncia.

O título "Can you heart it?" se apresenta como um trocadilho: você consegue ouvir isso? O “isso” ou “it”, em inglês, pode se referir tanto ao EP, às músicas, à banda, quanto a algo mais... como as vozes da cabeça de todos nós. Ainda nessa temática encontramos na capa do EP (produzida pelo artista Rodrigo Efez) a imagem de uma figura atordoada, com os braços cruzados, dando a impressão de incômodo. A cidade ao fundo da capa faz também parte da estética da banda que se assume dentro dessa perspectiva mais urbana.

A música “The Reckoning”, com uma pegada Stoner inspirada em “Queens of Stone Age”, é um verdadeiro acerto de contas do eu-lírico com as expectativas que o sistema que vivemos estabelece sobre nós.

A segunda música, com uma cara de funk-rock que transita entre o Limp Biskit e Rage Against The Machine, traz para o EP uma mensagem de indignação com o que as outras pessoas querem conosco. Essa letra fala muito das expectativas que o próprio indivíduo traz para si. Afinal, “quantas vezes ele precisa repetir a mesma coisa” para ele mesmo entender o que está dizendo?

A terceira música do EP, “No Blood”, escolhida para lançamento do clipe da banda, apresenta uma atmosfera mais “dark” com um som que remete a um stoner mais arrastado e, a partir do backing vocal numa terça menor, relembra os melhores momentos de “Alice in Chains”. A mensagem dessa música fala sobre um eu-lírico que procura emoções reais e que, de alguma maneira, está atordoado e não consegue distinguir o que é ou não real. Não há “sangue” que possa me ajudar ou me curar. É um pedido de socorro.

Por fim, a banda apresenta uma versão mais pesada da banda “Depeche Mode” com a música “Wrong”. Nesse caso, a escolha da banda e da música falam por si só. Já que querem apresentar questões complicadas e que de alguma maneira incomodam as pessoas, nada melhor do que escolher uma música que tem como tema pessoas que estão sempre erradas.

A produção do cd foi feita por Rodrigo Miguez, do estúdio Mira, que faz uma participação nos backing-vocals de “Wrong”.

Confira "Can You Hear It?": https://album.link/s/3ZgLckpTOPqsclPHCqMw1k

 


Collab: homenagem ao DEATH reúne Antonio Araújo, Bruno Sutter, Bobby Koelble e Wagner Campos


COLLAB de "Symbolic", clássico lançado pelo Death em 1995

Os músicos Antonio Araújo (guitarra, Korzus, Lockdown e Matanza Ritual), Bruno Sutter (baixo e vocal) e Wagner Campos (bateria, ex-Decomposed God, Invisible Control) se uniram uma collab da quarentena em homenagem ao Death. A faixa-título do icônico álbum "Symbolic" foi executada pelos músicos brasileiros ao lado do guitarrista Bobby Koelble (Death, Death DTA), que gravou o sexto disco de estúdio do Death, lançado em 1995. Na época de "Symbolic", a formação trazia, além de Koelble, o saudoso Chuck Schuldiner (vocal e guitarra), Kelly Conlon (baixo) e Gene Hoglan (bateria).

Veja o vídeo da collab de "Symbolic", editado por Diego DoUrden (Dark Side Studios), em 
https://youtu.be/7v33yQi67rM

Criador do Death Tribute, banda que prestava tributo à obra de Chuck Schuldiner, Bruno Sutter não esconde a emoção: "Foi muito emocionante pra mim participar de uma produção como essa com o próprio integrante que tocou o disco. Estou muito feliz por isso, pois quem me conhece sabe o quanto o Death e o legado de Chuck Schuldiner são importantes para minha educação musical".

Já o guitarrista Antonio Araújo conta que "depois do lançamento oficial do EP do Lockdown, projeto de death metal ao lado de João Gordo (R.D.P.), Rafael Yamada (baixo, Claustrofobia e ex-Project 46) e o baterista Bruno Santin (Endrah), fazer essa collab de 'Symbolic' foi um prazer enorme." Além de o Death ser de extrema importância em sua vida musical, o guitarrista enfatiza que tocar com grandes músicos e amigos foi incrível. "Wagner Campos já tocou comigo no Chaosphere, de Recife (PE), e o considero um dos melhores bateristas do Nordeste. Bruno Sutter, por sua vez, criou o Death Tribute, em que homenageava a obra de Chuck Schuldiner e era fenomenal ao vivo", conclui.

Nota na ASE Music: 
https://is.gd/hvxIyO

 


DAN & THE GUMMY HUNTERS e CARRANZA se apresentam em festival chileno que reúne artistas independentes de diferentes partes do mundo

“Pirate Signal” é um evento virtual internacional que cria um espaço de autogestão, divulgação e união entre artistas independentes de diferentes cantos do mundo.

O nome do festival é inspirado nas antigas rádios piratas, que conseguiam veicular músicas menos populares ou simplesmente censuradas pela mídia oficial.

Está edição contará com bandas do norte do Brasil, da capital do Chile, do sudoeste dos Estados Unidos e até do extremo sul da Patagônia.

As bandas que estarão presentes nesta edição são: • DAN & THE GUMMY HUNTERS (BRASIL) • DIZCLAIMERS (CHILE) • NERVOSOS KIDS (ESTADOS UNIDOS) • CARRANZA! (BRASIL) • BANDA RATHEADS (CHILE / ARGENTINA).

Os sons que serão ouvidos no festival nos remetem a uma melancolia adolescente dos anos 2000, como o querido punk rock californiano, o hardcore intenso e a diversidade do rock alternativo.

“Pirate Signal” apresenta 5 bandas com shows de 20 minutos aproximadamente a partir das 22h (Chile / Brasil), 18h (Phoenix, EUA), no sábado, 27 de fevereiro, via estreia na plataforma YouTube.

 


HELLFIRE FACTION
: Site alemão declara: álbum é definitivamente tão quente quanto o carnaval carioca

Oriunda do interior do estado de São Paulo, da cidade de Avaré, a banda HELLFIRE FACTION tem, aos poucos, conquistado resenhas e elogios de diversas partes do mundo, fazendo de seu trabalho de estreia o mais importante passo dado até agora. The Lemniscate Delusion” tem mostrado um diferencial enorme, devido às inúmeras influências, que juntas forjaram um estilo próprio da banda liderada pelo guitarrista e vocalista Ricardo Fusco. E embora sejam uma banda paulista e tampouco insiram elementos de samba em sua sonoridade, o site alemão Street Clip (http://streetclip.de/2021/02/04/street-kompass-januar-2021) foi bem direto em sua resenha: “O Hellfire Faction é definitivamente tão quente quanto um samba no Carnaval de rua do Rio de Janeiro - mesmo que você seja somente um espectador”.

 

Sobre a gama de influências, o redator Less Lessmeister foi bem especifico e detalhista: “O Hellfire Faction se inspira em diversas áreas do Metal e consequentemente consegue entregar um álbum totalmente convincente para headbangers de mente aberta. Após “The Rape of Daphne” iniciar o álbum com influências de Metal Norte Americano, “Transmigration of the Soul” combina Therion com Celtic Frost, “At the Shrine of Horus” tem riffs que lembram Helstar e “Phantasmagoria” esconde uma loucura típica a la Hallow’s Eve. Com vozes e atmosfera dark, “Vertumno” é bem sucedida ao evocar Nevermore. Além disso, ambas as bonus tracks mais antigas devem com certeza agradar as comunidades Power/Thrash e True Metal”.

 

O lado teatral e toda a temática que o grupo desenvolveu em The Lemniscate Delusion” vai de encontro às influências nítidas de Therion¸ já admitidas pelo próprio guitarrista e vocalista Ricardo Fusco. Less Lessmeister não deixa de citar esta característica: “Embora hoje em dia existam tantas Rock Operas quanto micro plásticos nos oceanos, no contexto True Metal elas são tão raras de se encontrar quanto espadas da qualidade de uma Excalibur no lago de Avalon. Os brasileiros do Hellfire Faction abordam esse problema urgente na medida em que suas seis novas canções com seis cantores diferentes tratam do tema da finitude e do poder do tempo que a tudo supera, em pouco menos de meia hora de música. Eu fico infernalmente feliz com essa mistura de teatralidade, Power, uma leve progressividade, elementos de Metal norte-americano e Thrash Metal, assim como um pouco de excentricidade”.

 

Ouça “The Lemniscate Delusion” no Youtube:

https://www.youtube.com/watch?v=h_9TzWu_oVA


Ouça “The Lemniscate Delusion” no Spotify:

https://open.spotify.com/album/0Sn5bKkxJdKNimfsysWPVT

 

Contatos:
Site: 
www.hellfirefaction.com

Facebook: https://www.facebook.com/hellfirefaction

Youtube: https://www.youtube.com/HellfireFactionOfficial

Instagram: https://www.instagram.com/hellfirefactionofficial

Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

 


NARNIA: gravação do novo álbum de estúdio é iniciada

2021 é um ano especial para o quinteto sueco Narnia, pois é quando o grupo celebra o seu 25º aniversário, e para celebrar o fato, um novo álbum de inéditas está sendo gravado.
 
O trabalho, ainda sem nome, é o terceiro álbum de estúdio lançado após o retorno das atividades de banda,  sucedendo o auto intitulado “Narnia” (2016) e “From Darkness To Light” (2019), materiais que foram lançados no mercado nacional e serviram de base para as duas bem sucedidas passagens da banda pelo Brasil nos anos de 2017 e 2019.
 
No momento Viktor Stenquist, co-produtor, está juntamente com  Andreas "Habo" Johansson nas dependências do Nordic Sound Lab, gravando as partes de bateria do álbum, como pode ser visto no pequeno vídeo disponibilizado na página oficial da banda no Facebook:
 
https://www.facebook.com/narniatheband/videos/466203407743600

Uma campanha para arrecadar fundos visando a finalização foi criada e pode ser acessada no link abaixo:
 
https://www.gofundme.com/f/help-narnia-make-a-new-studio-album

 
Escute Narnia na sua plataforma de streaming favorita:
 
Spotify: 
https://spoti.fi/37wolHs
Deezer: 
https://bit.ly/3sdEA45
AppleMusic: 
https://apple.co/3azc32Y
 
Narnia é:
Christian Liljgren – Vocal
CJ Grimmark - Guitarra
Jonatan Samuelsson - Baixo/Backing Vocal
Martin Härenstam  - Teclados
Andreas "Habo" Johansson – Bateria
 
Contato:
E-mail: 
info@narniatheband.com
Facebook: 
https://www.facebook.com/pg/narniatheband
Instagram: 
https://www.instagram.com/narniatheband/
Youtube: 
https://www.youtube.com/channel/UCmS_rlbDdzruoc0_e_di-3Q

 


MALVADA: show em São Paulo nesta sexta e em Ribeirão Pires no sábado

 
Neste final de semana, as garotas da Malvada se apresentarão na sexta-feira, dia 19, no Manifesto Bar em São Paulo, e no sábado, dia 20, no Brothers Rock Bar em Ribeirão Pires.

O repertório é composto por clássicos do rock internacional e nacional e músicas autorais, com destaque para o single "Mais Um Gole" disponível em todas plataformas digitais e com clipe no YouTube.

Vale ressaltar que ambos os bares estão seguindo os protocolos de saúde, com capacidade reduzida, álcool gel disponível, distanciamento social e uso de máscara! Para contratar a Malvada, entre em contato com 
tc7producoes@gmail.com

A Malvada também anuncia o lançamento de seu merchandising, que contará camisetas, baby look, três tipos de cervejas artesanais, caneca, palheta e adesivo. Para adquirir esses itens, basta entrar em contato pelo email: 
loja@malvadabanda.com.br

Quem ainda não viu o videoclipe de “Mais Um Gole”, pode conferir aqui:
https://www.youtube.com/watch?v=ygVWonkCgAo

Com Angel Sberse (vocal), Bruna Tsuruda (guitarra), Ma Langer (baixo) e Juliana Salgado (bateria), a banda Malvada faz um Rock'n'Roll com muita personalidade com letras em português.

Angel Sberse ficou conhecida por ter participado da edição 2020 do programa The Voice Brasil da Rede Globo.

Para saber mais sobre a Malvada, siga seus canais oficiais:
www.facebook.com/malvadabanda
www.instagram.com/malvadabanda
www.youtube.com/channel/UCFaBzoi_LSL3rru6LtfxL_g
www.facebook.com/tc7producoes/
www.facebook.com/lpmetalpress/



IGNITED: os álbuns que marcaram os músicos da banda

O guitarrista Dalton Castro e o baterista Maurício Velasco, integrantes da banda catarinense de heavy metal IGNITED, listaram cinco álbuns que marcaram suas vidas e os levaram ao rock e heavy metal, confira.

 

Os cinco álbuns que marcaram Dalton Castro:

 

Judas Priest - "Painkiller"

Representa pra mim uma divisão de águas na história do Heavy Metal, a qual abriu um portal para um metal mais moderno e muito mais visceral em níveis técnicos.  Ouvi trocentas e ouvirei mais trocentas milhares de vezes sem dúvida! Sempre inspirador e uma fonte de vitalidade.

 

Halford - "Resurrection"

Esse álbum é a imagem do Heavy Metal nu e cru, pelado! Direto ao ponto com a mensagem sendo falada na lata. Muita energia e atitude, não tem como ouvir e não se sentir altamente energizado após.  Ou até mesmo querer montar uma banda!

 

Dio - "Killing the Dragon"

Adoro esse álbum principalmente pela performance do Doug Aldrich no DVD Evil Or Divine, que simplesmente deixa qualquer guitarrista de boca aberta na hora do improviso em quase todos os solos, imprimindo sua personalidade em músicas clássicas inclusive do Black Sabbath.

 

Black Sabbath - "Sabbath Bloody Sabbath"

"Who are you?" - Quem não entortou o caneco ouvindo isso talvez esteja perdendo uma experiência lisérgica das boas! Disco incrível e ultra pesado inclusive pela afinação mais baixa tornando as coisas muito mais caóticas e viciantes.

 

Saxon - "Metalhead"

Esse álbum pra mim é um dos mais coesos do Saxon, do inicio ao fim é uma jornada com riffs marcantes e que são impossíveis de esquecer, tais como os refrões da faixa título “Metalhead” e “All Guns Blazing” que também possui um baixo sensacional!

 

Os cinco álbuns que marcaram Maurício Velasco:

 

Guns N' Roses - "Use Your Illusion II"

Esse foi o primeiro disco do Guns que eu ouvi, a primeira música foi You Could Be Mine, trilha do filme Exterminador do Futuro 2. A banda estava muito afiada e na sua melhor forma, pois esse álbum é recheado de ótimas canções. O destaque é a performance do baterista Matt Sorum e o som da bateria aqui é algo cristalino, que chama muita atenção pela qualidade e brilho. Ouça a intro da música Locomotive e aumente o volume!

 

Metallica - "Metallica"

Ganhamos esse disco de presente, eu e meu irmão, quando tínhamos por volta dos 10 anos, eu um pouco menos. Logo quando lançaram o tocador de cd aqui no país. Um divisor de águas na música pesada, pelas músicas mais diretas, pela produção pesada e pelo alcance mais mainstream que levou o Metallica ao topo do mundo! A intro de Enter Sandman ainda arrepia!!!

 

Helloween - "Keeper of the Seven Keys Part 2"

Sem dúvidas, nesse álbum temos a melhor performance de um baterista de Heavy Metal Melódico, pela sua originalidade e velocidade, Ingo Schwichtenberg virou referência para o instrumento. Confesso que no início as músicas me pareciam muito rápidas, mas na segunda ou terceira audição você é levado pelas melodias e boas composições. Abra a cerveja e dê o play em Eagle Fly Free!

 

Judas Priest - "'98 Live Meltdown"

Talvez esse seja o disco que eu mais ouvi na vida. Eu, Dênis e Dalton nos reuníamos lá em casa e deixava rolando o álbum e depois dava um repeat por várias vezes. É a melhor performance do Tim “Ripper” Owens ao vivo, o cara cantou um absurdo! A banda estava afiadíssima e também posso destacar aqui a performance de Scott Travis, uma das minhas maiores referências na bateria! Difícil recomendar um som, mas posso deixar Rapid Fire como um som que me chamou muita atenção pela levada de bateria e o vocal do Ripper impressiona muito!

 

Halford – "Live Insurrection"

Halford, pra mim, é o maior vocalista de Heavy Metal de todos os tempos, pelo seu vocal potente, atitude e performance ao vivo! Preciso mencionar esse disco ao vivo, porque estive no show dele no Rock in Rio 2001, algo que jamais vou esquecer. Foi a turnê do Resurrection, mas o set list foi uma grande festa, passando por Judas, Fight e por toda a carreira do Metal God. Falar da performance do Halford é chover no molhado. Mas o que tocou o baterista Bobby Jarzombek aqui nesse álbum, foi algo incrível! Dê o play no som Into the Pit e perceba!

 

Após lançar "Steelbound", seu álbum de estréia, ano passado pela gravadora Voice Music, a IGNITED está trabalhando na produção de um álbum ao vivo, gravado durante show realizado ao lado do baterista Mike Portnoy (ex-DREAM THEATER) em Porto Alegre. Enquanto o novo álbum não é lançado confira o vídeo clipe gravado para a faixa "Ignition": https://www.youtube.com/watch?v=Jo_KwNfkQb4

 

Links:

- Playthrough "Roaring Gears" - https://www.youtube.com/watch?v=IK3ZMSKeOaI

- Vídeo clipe "Ignition" - https://www.youtube.com/watch?v=Jo_KwNfkQb4

- Lyric video "Times" - https://www.youtube.com/watch?v=2yhtLcnoRuI

- Site - ​www.ignitedmetal.com

- Facebook: www.facebook.com/ignitedofficialband

- Instagram: ​www.instagram.com/ignited_official

- Youtube: ​www.youtube.com/IgnitedOfficial

 


BEATEN TO DEATH mostra a agressividade do Metal norueguês em Østmarka

Laat maar, deel twee: ik verhuis naar Østmarka é a terceira parte – de quatro – da série de EPs lançados pela banda norueguesa Beaten to Death. Cada registro é alusivo a uma floresta do planeta e, desta vez, o sexteto adentra em uma vegetação da própria terra natal.

Ouça Laat maar, deel twee: ik verhuis naar Østmarka aqui: https://open.spotify.com/album/2u6s2ClseX6Kr9Av6Y0IUE?si=A1IxZVU3TdiYRrtPxP1pjQ

O fiorde de Oslo é uma profunda baía com 150 km2, situada no sudeste da Noruega, nas águas do Escagerraque. A capital norueguesa é cercada de exuberantes florestas, por todos os lados, sendo as mais famosas Vestmarka, Nordmarka e Østmarka, esta última que motiva as quatro músicas deste EP.

O que torna Østmarka diferente das demais, segundo a Beaten to Death, é a sua origem, com base rochosa de bilhões de anos. É por isso que a floresta é tão visível, do norte para o sul de Oslo. É uma vegetação aberta e basicamente formada por pinheiros. 

Østmarka, o EP, traz um grindcore ríspido, repleto de riffs gelados e cortantes que até rementem ao típico black metal norueguês, mas também tem partes cadenciadas, melódicas e tempos quebrados. É mais agressivo se comparado aos Eps anteriores. 

Beaten to Death está na ativa desde 2010 e já lançou cinco discos. O mais bem-sucedido lançamento é Agronomicon, de 2018 (o penúltimo da discografia), que recebeu elogios em sites como Metal Injection, Angry Metal Guy, Metal Temple e Distorted Sound.


Destaques:

- Disco anterior, “Agronomicon, foi indicado ao  Grammy norueguês, o Spellemannprisen 2018.

- A Decibel Magazine escolheu o álbum “Unplugged” (já fora de catálogo) como o sexto melhor álbum de grindcore da última década.

Citações da imprensa:

"Um registro único de música extrema, Agronomicon congrega muita agressão" (Metal Hammer)

"São pesados, intransigentes, divertidos e realmente nunca jogam com regras" (Metal Injection)

"É uma verdadeira tolice comparar este grupo a qualquer outro. Cada elemento sobre essa banda é incrivelmente único" (Decibel Magazine)

Assista: Flatulence Of Emotions

 


SCARS anuncia novo guitarrista!


Os thrashers paulistanos do SCARS tem o prazer em anunciar o experiente guitarrista Ricardo Lima como seu guitarrista solo perfeito para ocupar a vaga recentemente deixada por Thiago Oliveira, que saiu amigavelmente por conta de outras atividades profissionais.

Ricardo Lima, 47 anos, nascido na cidade de Santos, litoral de São Paulo, tem o ecletismo dentro do Metal como fonte de crescimento em seu instrumento e, por conta disso, atualmente faz parte das bandas Tosco (Crossover/Hardcore), Chemical Disaster (Death/Thrash Metal), Tailgunners (Heavy Metal) e o projeto internacional Putrid Hope (Death Metal). Em seu currículo também contam passagens por bandas como por o Vetor, Front Attack Line e Violent Vision. Com mais de 30 anos de carreira, tem em sua discografia muitos álbuns e trabalhos lançados, chegando inclusive a ser confirmado como guitarrista na banda solo de Dennis Stratton, guitarrista original do Iron Maiden, numa série de shows pelo Brasil que celebraria os 40 anos do primeiro álbum da Donzela de Ferro, se não fosse a pandemia de #Covid19 que atrapalhou os planos de todo mundo.

A relação de Ricardo Lima com o Rock/Metal vêm desde os quatro anos de idade, quando escutava discos do Queen e Beatles com o seu irmão dez anos mais velho. "Ele ia muito na Galeria do Rock e sempre voltava com discos do Iron Maiden, Black Sabbath e eu curioso, adorava as capas e muito mais o som", completou Ricardo. Com as bandas que tocou e gravou, chegou a abrir shows de bandas como o SepulturaCJ RamoneDog Eat DogAngelus Apatrida, etc, ou seja, experiência de sobra para elevar ainda mais a sonoridade do SCARS para patamares nunca antes alcançados com muita dedicação, trabalho e prioridade!

Assista o solo de "Sad Darkness Of The Soul" com Ricardo Lima em:
https://youtu.be/OEQb5pZpO7c
 

"Gostaria de agradecer ao Régis e ao Alex pela oportunidade de fazer parte dessa que é uma das grandes bandas do Brasil na minha opinião. Fazer parte do time que têm e um dia já teve excelentes músicos em suas fileiras, poder tocar primorosas faixas como "Sad Darkness Of The Soul", "The 72 Faces Of God", "Hidden Roots Of Evil" e tantas outras, será um enorme prazer! Mal posso esperar toda essa pandemia acabar para fazer uns sons 'pra valer' com esses caras! Alex, Régis, João e Mitché, faremos um barulho enorme juntos", comentou Ricardo Lima

"Eu já conhecia o Ricardo há algum tempo através das redes sociais, de seus trabalhos lançados e vídeos postados. Por conta disso, começamos a nos interagir nessas publicações e criarmos uma ótima amizade. Após a saída do Thiago, conversei com o Alex sobre o enorme potencial do Ricardo e já combinamos alguns breves testes por vídeo, no qual ele se mostrou muito competente para a função por conta de toda sua técnica e criatividade nas bases e solos. Além dele ser uma pessoa sensacional e disposto a vestir a camisa do Scars de verdade, o que realmente estávamos procurando, uma pessoa que some criativamente"
, comentou Régis F.

"O Régis já tinha me chamado atenção de um 'tal de Ricardo de uma banda chamada Tosco'. Eu conhecia a banda, mas o Ricardo ainda não. Procurei me informar sobre ele e gostei muito da precisão de sua mão direita, bom gosto em timbres, aliados a solos bem virtuosos e limpos. Três características que aprecio muito em um guitarrista de Thrash Metal. O Ricardo é um guitarrista completo e afirmo hoje que o Scars têm a melhor dupla de guitarras em muitos anos", comentou Alex Zeraib


Mais sobre o SCARS:

Desde o retorno oficial das atividades do SCARS, em 2018, a expectativa por material novo era grande não só por parte dos fãs do quinteto paulistano, como também para os próprios músicos que mergulharam de cabeça nessa volta. Essa espera não demorou muito e dois novos singles, “Armageddon” e “Silent Force”, ambos produzidos por Wagner Meirinho (Warrel Dane, Torture Squad) foram lançados em 2019, saciando pelo menos um pouco a ansiedade de todos até um tão esperado sucessor de grandes trabalhos do passado, como "The Nether Hell" (EP/2005) e "Devilgod Alliance" (2008).

"Predatory", aclamado como um dos melhores lançamentos do ano passado, também produzido, mixado e masterizado por Wagner Meirinho, possui 11 faixas, sendo 9 delas totalmente inéditas e 2 singles de 2019 como extras, resgatando as principais influências baseadas no tradicional Thrash Metal americano. Riffs marcantes e rasgados, vocais brutais, solos extremamente técnicos, cozinha de muito peso, tudo isso somado a temáticas fortes relacionadas a desenfreada matança de animais, violência, depressão, guerra, religião e tudo que destrói o mundo contemporâneo em todos os sentidos. Mesmo tendo as músicas fazendo parte de um contexto, "Predatory" não é considerado um álbum conceitual e foi lançado em agosto de 2020 via Brutal Records (EUA e Canadá), Proper Music (Europa) e Voice Music (Brasil).

Discografia:

"Ultimate Encore" (Split/1994)
"The Nether Hell" (EP/2005)
"Devilgod Alliance" (Álbum/2008)
"Armageddon" (Single Digital/2019)
"Silent Force" (Single Digital/2019)
"Armageddon On Tour" (Compilação Digital/2019)
"The V8 Sessions: Vol.1" (Live) (Digital/2019)
"Predatory" (Álbum/2020)
"The V8 Sessions: Vol.2" (Live) (Digital/2020)

Formação:

Régis F. – Vocal
Alex Zeraib – Guitarra Base
Ricardo Lima – Guitarra Solo
Marcelo Mitché – Baixo
João Gobo – Bateria

Ouça Scars em:

Spotify: https://open.spotify.com/artist/4FCGqzVWLxkupz86e6bhgJ
YouTube: www.youtube.com/channel/UCVxq9GLRKzsP5CnZ8GcEisw
Soundcloud: https://soundcloud.com/scars-962703119
Bandcamp: https://scars4.bandcamp.com
iTunes | Apple Play | Google Play | Amazon

Mídias sociais:

Instagram: www.instagram.com/scars.thrash
Facebookwww.facebook.com/scars.thrash

 


ORTHOSTAT: Adquira agora edição limitada de “Monolith Of Time” em fita cassete

Os catarinenses do ORTHOSTAT anunciaram recentemente que “Monolith Of Time” foi disponibilizado nacionalmente em fita cassete pela Damnatio Memoriae Records, porém já se encontram esgotadas.

https://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/ORTHOSTAT_Tape_Brasil.jpg

Por outro lado, o quarteto confirma que ainda possuem cópias do lançamento internacional do mesmo, feito pelo selo The Eye Productions (Indonésia) em parceria com a Underground Voice (Brasil), onde os fãs e colecionadores de plantão poderão adquirir uma destas versões limitadas – enumeradas a mão – por apenas R$ 30,00 (+ frete) entrando em contato diretamente com a banda pelo e-mail davidlago@live.com ou pelo Facebook em www.facebook.com/OrthostatDM.

https://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/ORTHOSTAT_Tape_Indonésia_Brasil.jpeg

Encontre “Monolith Of Time” nas principais plataformas de streaming e download do mundo em apenas um clique, acesse: http://ouca.la/monolith-of-time

Ouça pelo YouTube:

https://youtu.be/QJICj29jEQE

Imprensa interessada em resenhar ou entrevistar – de forma escrita, gravada ou em lives – a banda escreva para contato@sanguefrioproducoes.com ou diretamente pelo WhatsApp/Telegram pelo número (46) 98838-7204 e solicite o press kit.

Contato para assessoria de imprensa: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://www.facebook.com/OrthostatDM
https://www.youtube.com/channel/UCcmUFU2I1rpPOZf5BRyL9rQ
https://orthostat.bandcamp.com/
https://sanguefrioproducoes.com/artistas/ORTHOSTAT/65



PÓSTUMA: Entrevista em vídeo ao canal Deja Vu Do Rock, assista!


Os paulistas do PÓSTUMA ganharam um grande destaque no canal Deja Vu Do Rock, onde a vocalista Bia da Aldea concedeu uma entrevista ao mesmo.

Conduzido por Fabricio Castilho o bate-papo abordou o início da banda, métodos de composição, influências, projetos futuros e mais, assista:

https://youtu.be/PbmhFhKZO98

Aproveite e inscreva-se no canal Deja Vu Do Rock e fique por dentro de todo seu vasto conteúdo – não se esqueça de ativar o sininho para obter as notificações: https://www.youtube.com/channel/UCsE_7LFAMulDJMCUSrCLMWQ

Em paralelo, a banda PÓSTUMA foi destaque na 11ª edição do ‘Roadie Crew Online Festival’, onde apresentou a música “Gaya”, confira:

https://youtu.be/3KfxCTIbAUI?t=770

A apresentação do grupo inicia-se exatamente aos 12min e 52seg.

Encontre o atual EP “Moralis” em todas as principais plataformas de streaming e download do mundo com apenas um clique: http://ouca.la/moralis

Imprensa interessada em receber “Moralis” completo e com antecedência para resenha escreva para contato@sanguefrioproducoes.com ou pelo WhatsApp/Telegram pelo número (46) 98838-7204 – Sangue Frio Produções – e solicite o press kit.

Contato para shows (PRESENCIAIS OU EM LIVES):
E-mail: postumadm@gmail.com
WhatsApp/Telegram: (46) 98838-7204 – Sangue Frio Produções

Contato para assessoria de imprensa: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://www.facebook.com/PostumaDeath/
https://www.instagram.com/postumaoficial/
https://www.youtube.com/channel/UCVzgevbj2a0BPUNT6WCqpDw
https://postuma.bandcamp.com/
https://sanguefrioproducoes.com/artistas/POSTUMA/79

 


EL NEGRO coloca fuzz e riffs galopantes no single Cavalo

Riff galopante e atmosfera imponente, movida por um fuzz distorcido e sintetizador, moldam 'Cavalo', nova música do duo sulista El Negro, disponível nas plataformas de streaming via selo Toca Discos.

Ouça Cavalo aqui: https://rebrand.ly/elnegro_cavalo.

'Cavalo', produzida por Felipe Rodarte no estúdio Toca do Bandido (RJ), é uma música sobre liberdade, em acreditar em si mesmo e nos próprios sonhos, aqui, hoje e agora. A introdução em 3/4 é uma homenagem aos índios Guaranis.

El Negro é uma banda de rock nascida em 2012, com influencias de bandas dos anos 70 e 90, stoner rock e blues. Assim como sugere o nome da nova música, percorre o seu caminho feito um cavalo sem nome em busca de liberdade.

Mumu (vocal/guitarra), compositor da música, revela influência de um livro clássico da literatura estadunidense em 'Cavalo.

“Antes da pandemia começar, eu escutei sobre a história do livro Walden ou A Vida nos Bosques, do David Thoreau, que fala sobre isolamento e autoconhecimento e escrevi a letra da música. O mais curioso é que um mês depois todo mundo ficou isolado, o mundo mudou e o que era secundário se tornou básico. Cavalo tem muito a ver com os dias de hoje", explica.

El Negro nas redes

instagram.com/el_negro_insta

facebook.com/musicelnegro

 

Mais sobre El Negro

O disco de estreia da banda, “El Negro”, de 2017, tem 10 músicas e foi gravado ao vivo em uma fábrica desativada em um clima "old school".

A banda ainda manteve o estilo cru e direto no segundo, "Tudo Vai mudar", de 2018, mas agora, com produção de Felipe Rodarte, e passa a experimentar novas sonoridades e adicionando overdubs às gravações base.

Em três anos de banda, a El Negro lançou quatro videoclipes e se apresentou no Rio Grande do Sul, Argentina, Rio de Janeiro e São Paulo.

El Negro já foi um trio, quarteto e até mesmo sexteto, quando foram banda de abertura para a norte-americana Foster the People, em 2018. Hoje é um duo, com Mumu e Leandro Schirmer (bateria).

 


ALTERNATIVE RADIO: estreia oficialmente novo álbum “To Hell in a Handbasket” em todas as plataformas digitais

O novo trabalho dos americanos do Alternative Radio estreou hoje, dia 19 de fevereiro, em todas as plataformas de streaming. “To Hell in a Handbasket” é composto por oito músicas "Johnny Was a Mental Case", "Cactus Club", "Julie's Got a Gun", "On The Road Again", "Sasquatch", "Picture My Face", "Leave Me Alone", "My Girlfriend is a Communist - Night in Moscow version". Segundo os integrantes do Alternative Radio, os fãs podem ajudar e apoiar o lançamento com as seguintes ações: ouvir as músicas, salvar as faixas no Spotify, adicionar à sua lista de reprodução e compartilhar. “Colocamos muito esforço e dinheiro neste lançamento e precisamos da sua ajuda para obter um impulso por trás dele. Por favor, ajude de todas as maneiras que puder e divulgue a mensagem aos seus amigos e familiares.”, disse a banda.

 

Ouça “To Hell in a Handbasket” no Spotify:

https://open.spotify.com/album/181ZAuGLyIeT12j5Ef601D?si=03wps6IWQ1mPI6_w3aiTNA

 

Para ficar por dentro de todos os lançamentos e novidades do Alternative Radio, acompanhe a banda em suas redes sociais.

 

Alternative Radio é:

Payton Stark – bateria e vocal

Aaron Corbin – guitarra

Joshua Randle – baixo

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/AlternativeRadioBand

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCXocIkaukbD_6h46KmBtS2w

Spotify: https://open.spotify.com/artist/6fmqiMSKisecrnNhgNO5Y0?si=aAvmrqucQCmaaS19zoAzHQ&nd=1

 


HATRED INCARNATED: primeiro single é oficialmente lançado nas plataformas digitais

Duo de Death Metal lança oficialmente seu primeiro single nas plataformas digitais. A música leva o mesmo nome da banda, “Hatred Incarnated”, e fala da injustiça, escravidão, manipulação, mentira, religião e o ódio que surge desses temas. Formado por Vinícius Garcia no vocal e nas letras, e Lucas Bittencourt nas guitarras, baixo e composição, a dupla se uniu em setembro de 2020 com sede de espalhar a palavra do Death Metal tradicional e extremo.

“A síntese de tudo que nos incomoda, tudo que nos revolta, tudo que nos provoca ódio, quanto a injustiça, quanto a escravidão, quanto a manipulação, mentira, manipulação da religião, tudo isso numa discussão bem mais elevada, bem mais profunda do que possa parecer. Nosso interesse também é fugir de clichés e sem nenhuma pretensão de fazer algo exatamente original, seria muita pretensão, mas fazer o nosso da nossa forma, expressando todo o ódio de tudo que nos incomoda, de tudo que nos agride. Hipocrisia (também) faz grande parte do nosso ódio.”, contou o vocalista.

Ouça “Hatred Incarnated” no Spotify:

https://open.spotify.com/track/7yqtUftoEiccnXa4VSv1IH?si=bu6YTTqeSzC8-lzweZTKdg

 

Para acompanhar as novidades do Hatred Incarnated, siga a banda em suas redes sociais.

 

Hatred Incarnated é:

Lucas Bittencourt: Guitarras, Contrabaixo e Composição

Vinicius Garcia: Vocais e Letras.

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/HatredIncarnated

Instagram: https://www.instagram.com/hatredincarnatedband/

 


KNIGHTS: novo single “Welcome to the Underworld” estreia nas plataformas digitais

“Welcome to the Underworld” estreou hoje, dia 19 de fevereiro, nas plataformas de streaming. O novo single dos veteranos do Heavy Power Metal é a segunda música lançada do álbum “Influxus”. O novo disco dos cearenses reúne as influências de cada integrante da banda e ainda não tem data de lançamento.

Ouça “Welcome to the Underworld” no Spotify:

https://open.spotify.com/track/6rFAvHOmYQxOSm44HZkc93?si=i_lKsmbBQdCqQRdxaeQQpw

 

Para saber de todas as novidades do Knights, acompanhe as redes sociais da banda.

 

Knights é:

Rudak Mendonça – Vocais

Luiz Ribeiro – Guitarra

Helkes Oliveira – Guitarra

Ronyson Lima – Baixo

Marcelo Jorge – Bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/bandaknightsfortaleza

Instagram: https://www.instagram.com/banda.knights/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UC4LUGcDhnsQ_eLHZmOR07_A

 


DISTIMIA FELT: banda estreia oficialmente novo single “Mate a Todos” nas plataformas digitais

Com uma série de lançamentos programados para esse ano de 2021, a banda de Hardcore Distimia Felt acaba de disponibilizar nas plataformas de streaming o primeiro deles. Se trata do seu novo single, “Mate A Todos”, que você pode ouvir em primeira mão no link abaixo. Não deixe de conferir!

 

https://open.spotify.com/track/0UdsXceS9ZNGIgKGLO62RC?si=trDiwJPRSKCjLO3ZTlWbTQ

 

Para saber de todas as novidades do Distimia Felt, acompanhe a banda em suas redes sociais.

 

Distimia Felt:

Rael Dainez (Vocal)

Flávio Souza (Guitarra/Vocal)

Thiago Simões (Guitarra)

Edimar Félix (Baixo)

Lídio Souza (Bateria)

 

Mais informações:

Facebook: https://web.facebook.com/distimiafelt/

Facebook: https://web.facebook.com/Distimia-Felt-1250498175090126/

Instagram: https://www.instagram.com/distimia_felt/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UC5-pETVUjwRgcvRlOo3KSxw/featured

 


MALVED: confira o vídeo oficial de “My Ritual”

O Malved, duo de Rock Alternativo formado por Marcelo Cocão (vocal/baixo) e Rômulo Fernandes (bateria) vem se firmando como um dos principais nomes do estilo no Brasil. Um dos destaques do seu repertório é a faixa “My Ritual”, da qual você pode conferir o vídeo oficial no link abaixo.

 

https://www.youtube.com/watch?v=Udvw28fERVw

 

Para saber mais do Malved, acompanhe a banda em suas redes sociais.

 

Malved:

Marcelo Cocão (baixo/vocal)

Rômulo Fernandes (bateria)

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/malvedband

Spotify: https://open.spotify.com/artist/5VTjr9mUDqXaE07qfcNULZ?si=T-YhNBTnTb2GdqiRF22NzQ

 


DARCHITECT: banda inicia oficialmente processo de divulgação de novo álbum de estúdio e concede informações sobre o que está sendo preparado

O novo disco do Darchitect está finalizado e a banda resolveu revelar um pouco do mistério que encobre o novo lançamento. Segundo Gabriel Gifoli, o novo álbum será conceitual e com um tema ainda não explorado pela banda. “As letras do trabalho novo contam uma história, ainda que ela se torne nebulosa em muitos momentos, do ponto de vista lírico. Podemos dizer que é uma espécie de viagem, e as letras retratam os passos no caminho, dando ênfase em alguns momentos, em sentimentos e percepções ao longo da jornada.”, contou o baterista.

Para Gabriel, mesmo que o tema seja novidade, os elementos que compõe o Darchitect ainda estão lá, trazendo e transparecendo o lado sombrio do ser humano: “Claro que a ‘vibe Darchitect’ está toda lá também, então teremos muita coisa sobre o lado sombrio do ser humano: a angústia, o medo, o anseio e por aí vai. É muito honesto, ainda que mascarado por metáforas e alegorias.

O baterista comentou que o novo trabalho também traz uma maturidade maior da banda em suas composições, tanto em seu desenvolvimento como músicos, como o pessoal de cada integrante. “Nos permitimos arriscar mais, tentar coisas novas e diferentes.”, disse.

Vamos ter participações especiais e mesmo a parte de composição vai estar bem diferente do que foi visto tanto no disco de estreia, ‘Mechanical Healing’ (2017) quanto no EP ‘Blasphemus’ (2020). Teremos, por exemplo, vocais limpos, harmonização de vozes, uso de teclado e outros elementos que vamos deixar para serem surpresa.”, contou o músico já dando um spoiler para os fãs.

O novo álbum do Darchitect é também um marco importante para a banda, que deixa de ser um trio para se transformar num quarteto com a chegada de André Silva no baixo. “O fato de ter um novo membro a bordo torna tudo ainda mais empolgante e aumenta a nossa expectativa com o trabalho e, claro, com o que as pessoas vão achar do som.”, revelou Gabriel.

E sobre o que os fãs podem esperar do novo som? “Nós da banda adoramos o resultado do que fizemos até agora, mas é óbvio que estamos ansiosos para saber o que os ouvintes vão achar – se eles vão concordar que é, de fato, uma evolução, ou se vão interpretar de outra maneira.”, disse o baterista.

 

Confira “Mechanical Healing” no YouTube:

https://www.youtube.com/watch?v=Y4VNzhoJi9A

 

Darchitect:

Lucas Coca (vocal)

Alex Marras (guitarra)

André Silva (baixo)

Gabriel Gifoli (bateria)

 

Mais informações:

Site: www.darchitect.com.br

Facebook: https://web.facebook.com/darchitectofficial/

Instagram: https://www.instagram.com/darchitectofficial/

 

 


BREAKDOWN BKN : Banda trabalhando com Alcides Burn para capa de novo material

O BreaKdowN (Brasil-Irlanda) está trabalhando em novo material e recrutou Alcides Burn para trabahar na capa do novo disco de estúdio.

Alcides Burn e um artista que tem trabalhado com grandes nomes como Obituary , LOCKDOWN, Korzus, NERVOSA, BARK, HEADHUNTER D.C, Taurus, KRISIUN e muitos outros.

“Estamos bastante empolgados com o trabalho, O Alcides e um artista completo, capaz de entender o conceito, letras , som e participar com a banda no processo criativo e vir com coisas surpreendentes… esta ficando animal e nao vemos a hora de compartilhar!” confirma a baixista Tati Schmidt.

BreaKdown retomou as atividades na Europa e esta finalizando demos para entrar em studio para gravar o novo material, anos depois do aclamado “Time To Kill” de 2007.

 

BreaKdowN é:

Leo – Vocal/Guitarra

Tati Schmidt – Baixo

Damian Dziennik – Bateria

 

Links oficiais da banda:

https://www.facebook.com/BreaKdowNBKN/

https://www.youtube.com/channel/UCjiKiueUfmorgOwrlAW5uLw

https://www.instagram.com/breakdown_bkn/

https://open.spotify.com/album/698HoPEegL0uvwxd9fyRCd

 


SEYREN: conheça mais sobre a carreira e história do vocalista e guitarrista Guilherme Dáquer que relevou detalhes de como iniciou sua jornada na música pesada

Foto: Onírica Produções.

O Seyren, banda brasileira que presta tributo ao Nightwish, tem se destacado pela qualidade de seus vídeos e seriedade com que faz a sua homenagem a uma das maiores bandas do mundo. Com isso, o grupo resolveu contar um pouco da história de cada um dos músicos que fazem parte do projeto, como o vocalista e guitarrista Guilherme Dáquer.

Ele conta que começou a ouvir sons mais alternativos e só foi se apaixonar mesmo pelo metal quando ouviu Dimmu Borgir:

Olha, minha iniciação foi bem inortodoxa... eu era fã de rock alternativo e não gostava muito dos clássicos Metallica e Iron. Aí me apresentaram Dimmu Borgir e Sacrilege (uma banda de melodeath super desconhecida) e finalmente abracei o metal.

Os primeiros instrumentos de Guilherme tinham como objetivo produzir suas músicas:

Sou guitarrista e comprei meu primeiro baixo apenas lá por 2015, um tempo depois de me mudar do Rio para Curitiba. De início era só com o fim de gravar minhas próprias músicas em casa. Hoje em dia meio que me divido entre os dois instrumentos.

 

A relação com o Nightwish começou com “Oceanborn”:

Deve ter sido há uns 20 anos. Não me lembro qual música foi, mas foi o Oceanborn, numa loja de CDs (sim, dessa época). Por muito tempo esse álbum foi meu preferido da vida. Hoje em dia prefiro o material mais recente da banda, no entanto.

Suas três músicas favoritas do Nightwish são "The Greatest Show on Earth", "The Poet and the Pendulum" e "Ghost River". “Quando o apocalipse pandêmico terminar, precisamos tirar o atraso. Nosso setlist é longo, pessoal, podem vir a mais de um show que sempre vai ter novidade!”, disse Guilherme aos fãs.

Confira “The Islander” no YouTube:

https://www.youtube.com/watch?v=w-TlIQP_tHI

 

Para saber das novidades do Seyren, acompanhe a banda em suas redes sociais.

 

Seyren é:

Vanessa Rafaelly – Vocalista

Guilherme Dáquer – Vocalista e Baixista

Jedaías Silas da Silva – Tecladista

Henrique Pfeifer – Guitarrista

Valdinei Tavares dos Santos – Baterista

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/nightwishcoverbr

Instagram: https://www.instagram.com/nightwishcoverbr/

SoundCloud: https://soundcloud.com/user-83755983

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCFQcnCy_OzvHelBHboidOQ

 


JUKEBOX FROM HELL: baixista Pê Ribeiro concede entrevista nesta segunda-feira ao canal Heavy Metal On Line

Enquanto o Jukebox From Hell segue fazendo os últimos ajustes para o lançamento de seu novo álbum, o conceitual “A Saga do Terceiro Irmão”, o baixista Pê Ribeiro vai estar concedendo uma entrevista exclusiva ao canal Heavy Metal Online nessa próxima segunda-feira, 22 de fevereiro, a partir das 21h. Confira mais informações abaixo.

 

Para se manter informado sobre o Jukebox From Hell, siga a banda nas suas redes sociais.

 

Jukebox From Hell:

Pê Ribeiro – Baixo

Rodrigo Beckman – Guitarra

Hector Grecco – Guitarra

Oscar Jayme – Bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/JukeboxFromHell/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCOCWb6BTJTBJPkhk30YOo4w

Instagram: https://www.instagram.com/jukebox_f_hell/

 


SCHYSMA: assina com Wormholedeath e anuncia álbum autointitulado

O grupo italiano de prog metal SCHYSMA assinou com a Wormholedeath um acordo para o lançamento de seu álbum autointitulado "Schysma", que será lançado no dia 26 de março em todo o mundo.

A banda declarou que seu novo álbum tem um som diferente e mais mordaz, canções mais curtas e cativantes, com elementos mais eletrônicos.

 

Declaração da banda:

“Estamos muito orgulhosos de assinar com a WormHoleDeath para nosso último álbum de estúdio: todo o trabalho feito nesses anos foi reconhecido por uma grande gravadora. Este álbum será, para o ouvinte, uma verdadeira jornada no mundo dos mais profundos e mais negra auto exploração, desejamos-lhe uma viagem interessante!"

 

Confira o trailer do álbum: https://youtu.be/ZZZCZoE072s

 

Mais informações:

https://www.facebook.com/schysma

 


THE MERCURY RIOTS lança lyric video para novo single

A banda de rock americana, THE MERCURY RIOTS, lançou um vídeo com a letra de seu single de estreia ‘Save Me A Drink’, que está à venda hoje em todas as plataformas digitais. O vídeo do YouTube pode ser visto aqui: https://youtu.be/Xu7wvj2tLtY

 

THE MERCURY RIOTS é uma combinação saudável de rock n roll alto e rápido movido a jet-fuel e Save Me A Drink tem todos os elementos das canções clássicas de rock n roll com as quais todos crescemos, mas reequipadas com um toque moderno.

 

www.facebook.com/themercuryriots

 


EPHEMERALD lança seu primeiro álbum

A banda finlandesa de Death Metal Sinfônico EPHEMERALD acaba de lançar seu primeiro álbum "Between the Glimpses of Hope".

 

Ouça o álbum

Spotify: https://spoti.fi/37o73w3

Bandcamp: https://ephemerald-metal.bandcamp.com/

Apple Music: https://apple.co/3pwr8X7

Amazon: https://amzn.to/3dpffQj

Deezer: https://www.deezer.com/us/album/201415942

Tidal: https://listen.tidal.com/album/170402441

 

A própria banda descreve a música do EPHEMERALD como uma música épica, mas furiosa e direta do metal, direto do coração de seus criadores, e comenta o tão esperado lançamento do álbum:

"Este álbum significa muito para nós e toda a jornada desde a formação da banda no final de 2016 até hoje foi repleta de tempestades e momentos de mudança de vida de muitos tipos. Mas hoje, estamos calmamente por trás de nossa criação e estamos felizes em deixá-los finalmente aproveite em toda a sua glória."

https://facebook.com/ephemeraldfin
https://instagram.com/ephemeraldfin
https://twitter.com/ephemeraldfin

 


SUNROAD anuncia Steph Honde como vocalista do novo álbum "Walking The Hemispheres"

O vocalista francês é conhecido pelo seu super projeto de hard rock Hollywood Monsters que reúne músicos lendários como Don Airey e Vinny Appice

Não restam dúvidas ao ser afirmar que a banda goiana Sunroad é um dos nomes mais relevantes da cena Hard Rock/AOR de toda a América do Sul. Afinal, são mais de 20 anos de carreira, oito discos lançados, shows por várias regiões do Brasil e outros países da América do Sul, alguns, inclusive, ao lado de grandes nomes do rock mundial de todos os tempos como Joe Lynn Turner, Doogie White, Petra, Stryper, L.A. Guns, Whitecross, Narnia, etc.

Banda estradeira, o Sunroad estava dando sequência a turnê de divulgação de seu mais recente disco, “Heatstrokes”, indicado ao Prêmio Dynamite de Música Independente como um dos “Melhores Álbuns de Rock de 2019”, quando precisou cancelar várias datas por conta da pandemia do novo coronavírus, inclusive uma turnê que faria por várias regiões do Brasil ao lado do ex-vocalista do Yngwie Malmsteen, Mark Boals.

De forma a manter-se ativa durante o período da pandemia, a banda decidiu voltar aos estúdios e iniciar o processo criativo de seu novo e próximo disco: "Walking The Hemispheres". Previsto para ser lançado ainda no primeiro semestre de 2021, "Walking The Hemispheres" vai reunir 11 faixas: "Walking The Hemispheres", "Living In A Dream (Red Sign Mirror)", "The Tides Patterns", "Silence Erupting Inside", "Written In The Mist", "The Mess And Its Key", "Halo Of Hearts", "Detached Picture Of Venus", "Victim Of Nowhere", "Shoot The Clock" e o cover do UFO, "Try Me".

Uma grande novidade é que "Walking The Hemispheres" terá como vocalista o francês Steph Honde. O multi-instrumentista é conhecido pelo seu super projeto de hard rock Hollywood Monsters que reúne músicos lendários como Don Airey, Vinny Appice, entre outros. Além de cantar no novo disco do Sunroad, Honde também assina as faixas como coautor.
“Eu tenho gravado algumas demos, basicamente com guitarras, teclado e bateria, algumas vezes incluo alguns vocais, e mando para o Fred no Brasil. Geralmente ele me retorna bem rápido com as letras e melodias”, comentou o músico francês sobre como tem sido o processo criativo.

Honde ainda acrescenta que "Walking The Hemispheres" significará uma possibilidade de explorar toda sua versatilidade como cantor.
“O meu estilo de cantar no Sunroad não será parecido com o Hollywood Monsters ou com meus discos solos. Vai ser bem diferente, uma vez que esse trabalho representa bem a mistura entre meu estilo e do Fred. O som vai estar mais para o UFO, Scorpions, algo de Deep Purple, enfim, hard rock clássico. Esse vai ser um ótimo disco. Eu adoro as músicas e espero que possamos levar esse álbum para o palco.”


Já de acordo com o baterista Fred Mika, a parceria e amizade com Honde foi crescendo e evoluindo ao longo dos anos.
“Já conhecia o Steph Honde há uns cinco anos através do saudoso Milton Arthur, que me incentivou abrir meu próprio selo, MusiK Records, no final de 2016. E um dos primeiros lançamentos do selo foi justamente um álbum do Steph. Anos depois, em 2019, eu fui convidado para regravar uma das faixas para o terceiro álbum de seu projeto fixo, Hollywood Monsters, que tinha vários músicos famosos da cena mundial, o que foi uma honra. Além do mais, ele gostou das artes que vinha desenvolvendo para o Sunroad e acabei por fazer a capa daquele disco, "Thriving On Chaos". Depois disso, em várias conversas informais que tivemos, eu lhe disse que já estava trabalhando nas composições do próximo disco do Sunroad, uma vez que estávamos inativos para shows por conta da pandemia, foi quando o Steph logo perguntou se poderia participar. E, nesse processo, começamos a trocar ideias e o Steph acabou participando ativamente das composições como coautor em nove das 11 faixas.”

As gravações de "Walking The Hemispheres" estão sendo realizadas simultaneamente no SH Studio em Manosque, França, e no Brasil nos estúdios Musik em Goiânia, sob produção de Fred Mika e Netto Mello.
A arte da capa do álbum foi criada pelo desenhista alemão Lars Nilssen.

Apesar de Steph Honde ser o vocalista principal em "Walking The Hemispheres" – além de também ter gravado teclados e guitarra em “Try Me”, cover do UFO -, o Sunroad mantém sua formação atual inalterada com Fred Mika (bateria/percussão/backing vocal), Van Alexandre (baixo/guitarra base), Mayck Vieira (guitarra/baixo) e Warlley Oliver (backing vocals e vocal principal ao vivo).

Mais Informações:
www.facebook.com/sunroadofficial

www.instagram.com/sunroadofficial

www.soundcloud.com/sunroad-group

www.facebook.com/officialmusikrecords

 

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário