quinta-feira, 4 de fevereiro de 2021

Arte News: IGNITED: banda está trabalhando na produção do seu álbum ao vivo


IGNITED: banda está trabalhando na produção do seu álbum ao vivo

Após lançar "Steelbound", seu álbum de estréia, a banda catarinense de heavy metal IGNITED está produzindo seu primeiro disco ao vivo, gravado durante show realizado ao lado do baterista Mike Portnoy (ex-DREAM THEATER) no Bar Opinião, em Porto Alegre, no dia 10 de novembro de 2019. A produção desse material está sob responsabilidade de Thiago Bianchi (NOTURNALL, ex-SHAMAN), que já trabalhou anteriormente com o quarteto, e será lançado ainda esse ano.

Sobre o material o guitarrista Dalton Castro comentou: "Fizemos um grande esforço aqui para poder participar desta noite e registrar nossa apresentação. Estou bastante confiante de que o material irá ficar muito bom e será fundamental para quem quiser curtir a banda ao vivo e ver o que rolou no primeiro show. Profissionalmente, foi muito enriquecedor participar pela primeira vez de um evento com uma estrutura de primeira em uma casa clássica de shows."

Enquanto o novo álbum não é lançado confira o vídeo clipe gravado para a faixa "Ignition": https://www.youtube.com/watch?v=Jo_KwNfkQb4

Links:

- Playthrough "Roaring Gears" - https://www.youtube.com/watch?v=IK3ZMSKeOaI

- Vídeo clipe "Ignition" - https://www.youtube.com/watch?v=Jo_KwNfkQb4

- Lyric video "Times" - https://www.youtube.com/watch?v=2yhtLcnoRuI

- Site - ​www.ignitedmetal.com

- Facebook: www.facebook.com/ignitedofficialband

- Instagram: ​www.instagram.com/ignited_officia

- Youtube: ​www.youtube.com/IgnitedOfficial

 


Conheça a banda LAIKA

Formada em meados de 2019, a banda Laika é natural de Brasília e consegue imprimir em seu som grandes influências do mais puro Rock Progressivo, isto é, não apenas aquele que conhecemos por grandes nomes como Yes, Genesis ou King Crimson, mas também de bandas nacionais como Mutantes e até flertando com ótimas coisas dos tempos atuais, o que é realmente bom e satisfatório.

Os integrantes mudaram com o tempo, o que é natural em muitos casos, e atualmente, a banda é formada por Gustavo Leles, Gui Costa e Rafael Lago, elevando cada vez mais o seu som e ideias, principalmente em seu lado criativo, determinante para a sua jornada que está apenas se iniciando com muita garra e destreza.

Com cerca de 7 shows já realizados, eles buscam cada vez mais experiência e ótimas ideias para construírem um legado benéfico para o cenário atual e claro, com o seu nome, que busca manter um som característico, único e também influenciado por grandes riffs, atmosferas que conhecemos dos anos 60 e 70, por exemplo, além claro de suas variadas nuances interessantes e conhecidas.

Passando por suas canções liberadas em streaming, temos "Pombomorfose", uma canção com variantes bem legais, uma "viagem mental" excelente e acessível, "Revolução Pangaré" que leva um verdadeiro clima de banda nacional oitentista, com ótimos vocais e nuances suaves, quase que instantaneamente radiofônica, " Pálido Ponto Azul" e seus pouco mais de 7 minutos de puro Prog genuíno, elementos que transcendem muito bem as suas características, bem como demonstra sua veia criativa.

Em seguida vemos a soturna "Nonada" com ótima vibe, também radiofônica, acessível, tendo mensagens bem legais, e por fim, "Gravidade", uma canção cheia de "viagens" e sentimentos únicos, fazendo você se perder em suas melodias...

No geral, trata-se de uma banda que consegue imprimir uma dinâmica muito boa, seu lado progressivo psicodélico é ótimo, entrega exatamente o que os tempos modernos precisam e ainda resgatam boa parte do que fora criado para a sua vertente, e além disso, possuem uma dinâmica muito interessante na hora da criação de linhas para os teclados pois são feitos por efeitos de pedal na guitarra, além da bateria estar ligada a softwares de PC.

Conheça o ótimo trabalho da Laika, siga, compartilhe, e mantenha viva a chama de quem possui talento para lhe mostrar cada vez mais conteúdo!

Links:

Spotify:

clique aqui

Instagram: 

clique aqui

Facebook: 

clique aqui

Email:

bandalaikabrasil@gmail.com

YouTube:

clique aqui

 


Banda portuguesa de Stoner Rock MISS LAVA apresenta novo álbum “Doom Machine”, lançado em Janeiro

O quarteto português de heavy rock Miss Lava lançou em 15 de Janeiro seu mais novo álbum de estúdio, o versátil e sólido “Doom Machine”. Lançado pela Small Stone Records (EUA) e em versão LP pela alemã Kozmik Artifactz, “Doom Machine” apresenta uma banda no ápice de sua criatividade e em um equilíbrio perfeito dos elementos. O trabalho é o quarto de estúdio da banda, formada em 2006 na cidade de Lisboa e que durante sua existência vem coletando ótimos reviews, shows com bandas como Graveyard, Queens of the Stone Age e Fu Manchu, e participações em festivais renomados como Rock in Rio Lisboa (Palco Vodafone), Desertfest London, Stoned from the Underground e Ressurrection Fest.

 

 Segue abaixo tradução da nota de lançamento original (EARSPLIT PR):

“Os heavy rockers lisboetas MISS LAVA lançaram seu tão aguardado novo álbum “Doom Machine” em 15 de janeiro de 2021 via Small Stone Records . A trilha sonora perfeita para o mundo pós-lockdown, o quarto álbum da banda e sucessor do EP “Dominant Rush” de 2017 se destaca como sua produção mais densa até agora, mergulhada em explorações de riff caleidoscópicos e interlúdios hipnóticos; uma jornada sônica multi-texturada que é ao mesmo tempo profunda, pesada, hipnotizante e catártica.

 

Captado ao vivo no Generator Music Studios em Sintra/Portugal por Miguel “Veg” Marques, o disco carrega consigo o calor e a alma de uma banda cheia de vigor renovado e talvez dos demônios destes tempos tumultuados. O álbum é vagamente focado na trágica morte do filho bebê do guitarrista K. Raffah e nos filhos dos outros membros nascidos durante o processo criativo. “O álbum Doom Machine é uma experiência muito emocional para nós ...”, Raffah compartilha. “[Meu filho] ficou aqui apenas um mês e meio, mas sua luz estava muito forte. Sentimos sua presença o tempo todo. ” Tematicamente o vocalista Johnny Lee acrescenta: “Este álbum reflete sobre como cada um de nós pode gerar e liberar nossa própria força autodestrutiva, reunida para fazer parte de uma gigante‘ Doom Machine ’”.

 

“Doom Machine” é o sucessor dos trabalhos Dominant Rush (EP, 2017), Sonic Debris (CD, 2016), Red Supergiant (CD, 2013) e Blues For The Dangerous Miles (CD, 2009) - nomeado pela Loud Magazine como um dos 5 melhores álbuns portugueses do ano . A Miss Lava levou sua presença explosiva para palcos no Reino Unido, Espanha e Alemanha e tocou  em festivais como Stoned From The Underground, Stonefest, Super Bock Super Rock, Rock In Rio Lisboa, Reverence Valada, Vagos Open Air, Barroselas Metal Fest e Faro Bike Meeting no seu país de origem. Além de ter viajado para tocar um show exclusivo no lendário Whiskey a Go-Go em Los Angeles, a banda dividiu palcos com Queens Of The Stone Age, Graveyard, Ufomammut, Greenleaf, WASP, Kyuss Lives !, Fu Manchu , Valient Thorr, Entombed, Truckfighters e muitos mais. A banda espera voltar aos palcos em 2021 para mostrar a “paixão pelo áudio” que é o álbum Doom Machine.”

Tracklist:

1. Fourth Dimension

2. In The Mire

3. Magma

4. Brotherhood Of Eternal Love

5. Sleepy Warm

6. The Great Divide

7. Karma

8. The Fall

9. Alpha

10. The Oracle

11. Terra

12. Doom Machine

13. God Feeds The Swine *

14. Feel Surreal *

15. Red Atlantis *

** Bonus tracks apenas em CD e Digital

 

OUÇA “DOOM MACHINE”:

https://open.spotify.com/album/0FYxJSJDj3EwvArFaFZ4YF

PARA COMPRAR:
SMALL STONE RECORDS (BANDCAMP)

SIGA AS BANDAS NAS REDES:
FACEBOOK - INSTAGRAM  

 


SINOPTIK faz revelação na nova música 'Apple Tree'

Single divulga o próximo disco da banda ucraniana de occult rock, que chega ainda em 2021

O que a mídia já falou sobre Apple Tree

“Esta é sua melhor aposta da banda até aqui.. bem produzida, remete ao Jimi Hendrix Experience, mas com uma vibração dinâmica, típica do século 21” - Dick Metcalf, editor, Contemporary Fusion Reviews

 “Parece como o Chemical Brothers fazendo um cover de momentos do Pink Floyd em Echoes.” - Huffington Post, Tim Thornton

PSICADÉLICO, PODEROSO E ILUMINADOR - REVELAÇÕES SINOPTIK, DA UCRÂNIA, COM NOVA MÚSICA E VÍDEO 'APPLE TREE'

Combinando as influências do rock oculto dos anos 1970 com aquela típica sonoridade de rock para explodir em amplificadores de estádios, o trio ucraniano Sinoptik busca a iluminação para aliviar não apenas seu país natal, mas a dor contínua do mundo. Despertando revelações que vêm de dentro, Sinoptik experimenta o poder das memórias da infância e as usa para desencadear transformações positivas em sua vida. Sinoptik deseja inspirar magia e amor. É disso que se trata 'Apple Tree'.

Assista ao videoclipe aqui

“Faíscas de bondade de nossa infância muitas vezes se tornam os principais gatilhos para nossas transformações internas, essa é a mensagem principal de Apple Tree, conta o vocalista Dmitriy Afanasiev.

No entendimento e percepção de Afanasiev, a maioria das pessoas esquece os sonhos que teve na infância e na adolescência. Como resultado, continua o vocalista, crescem e se transformam em adultos insensíveis e tacanhos, e em suas vidas não há lugar para magia e amor. “A vida inteira se torna uma corrida de ratos sem fim em um labirinto de realidade cruel”, ele acredita.

Outro ponto chave de Apple Tree, segundo Afanasiev, é que a música pode despertar a vontade da pessoa mudar e construir a realidade de forma distinta. “Muitas vezes nos esquecemos quais são os valores reais da vida: famílias, amigos e simples alegrias. Queremos lembrar a todos sobre isso e retirar as doces memórias esquecidas da infância, para que cada pessoa que se extraviou possa voltar a acreditar em si mesma”, ele completa.

Sinoptik foi formada em 2014 em Donetsk, mas a guerra civil forçou Dmitriy Afanasiev (guitarra, teclado e voz), Ruslan Babayev (bateria) e Aleksandr Savin (baixo) a mudar para a capital Kiev. Segundo os músicos, a situação de deslocamento em meio aos caos deixou um sentimento de serem tratados como “cidadãos de segundo classe”.

A sonoridade da banda é uma mescla do clássico com o moderno: reverbera a aura do rock setentista e é amparado com produção bombástica, com todos os instrumentos e nuances perceptíveis.

 

SINISTRA: confira o single “Stem of Creation!” em todas as plataformas digitais

O projeto costa-riquenho de Metal Progressivo Sinistra, criado pelo músico Antonio Masis, disponibilizou recentemente o single “Steam of Creation”. A música se encontra disponível para audição nas principais plataformas de streaming, podendo ser ouvido na íntegra pelo link abaixo. Confira!

 

https://open.spotify.com/track/5BzR1WNINvoVyxw6Mqs4mC?si=x5ked-21SIGCm0TdxbgXwg

 

Para saber de mais novidades do Sinistra, fique ligado nas redes sociais do projeto.

 

Sinistra:

Antonio Masís

info@sinistramusic.com

tonymasisbass@gmail.com

 

Mais informações:

Site: www.sinistramusic.com

Instagram: https://www.instagram.com/sinistramusic/

Facebook: https://www.facebook.com/sinistramusiccr

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCFoBveE-YRxU5PWu7YpP5UA/?sub_confirmation=1

 


BREAKDOWN: confira a entrevista com a nova baixista da banda, Tati Schmidt

O BreaKdowN retomou as atividades de forma oficial recentemente, e além de prometer novidades para breve, apresentou sua nova formação. Entre os novos músicos, está a baixista Tati Schmidt, que concedeu uma entrevista falando um pouco da sua história na música pesada. Confira abaixo!

 

1º Como você descobriu a música pesada? Qual foi seu contato inicial?

Obrigada pela oportunidade. Eu cresci nos anos 80, em casa estava sempre rolando música. Meu tio (RIP), gostava de punk rock, e tinha uma coleção de fitas cassetes, e eu lembro de ver uma mulher na capa com muita atitude, achei o máximo! Era a Wendy O. Williams (Plasmatics). Anos depois, veio a MTV, comecei a assistir às bandas e achei as músicas legais. Eu acabei pegando o gosto pelo Heavy Metal, comecei a descobrir bandas novas e nunca mais parei de ouvir! Eu sou meio viciada em música, ouço bastante, e adoro descobrir bandas novas.

 

2º Quando descobriu o instrumento que você toca?

Quando eu tinha 14 anos, meu irmão e eu queríamos montar uma banda de Thrash Metal. Eu gostava muito do Cliff Burton (Metallica), então eu decidi que tocaria baixo. Comprei meu Aria Pro II e um Meteoro. Eu nunca fiz aula, devido ao trabalho e aos estudos. Imprimia as tabs e tentava tocar, era difícil...mais tarde, me envolvi no BreKdowN com produção. Eu acabei nem tocando na banda da vila, porque eu não consegui aprender a tempo dos shows começarem, mas sempre mantive o baixo por perto e eu acabei nunca me juntando a uma banda...ate agora!

 

3º Quais sãos suas influências no instrumento musical?

Tem muitos caras bons por aí, mas eu admiro muito o Cliff Burton (Metallica), D.D Verni (Overkill), Steve Di Giorgio (Death, Sadus, Testament), Lemmy (Motorhead), Tom Angelripper (Sodom), David Ellefson (Megadeth), Steve Harris (Iron Maiden), Sting (The Police), por exemplo.

 

4º Como chegou o convite para integrar o Breakdown

Longa historia...eu sou casada com o Léo e acompanho a banda desde 2000, eu ajudava os caras com as fotos, letras, marketing, iluminação de palco, cenografia, fumaça, video, som, etc...

Em 2009, a banda estava a todo vapor, estávamos para lançar o segundo álbum, mas os caras resolveram sair da banda...foi bem difícil. Conseguimos montar a banda de novo, porem muitas coisas aconteceram nesse tempo, e nos mudamos para Irlanda em 2013.  Não e fácil mudar de pais e se adaptar, trabalhar, falar outra língua diariamente, então a banda acabou ficando para trás por um tempo. Mas o Léo nunca ficou feliz com isso, e queria voltar com o BreaKdowN.

Nesse meio tempo, 0 Léo me ensinava a tocar umas músicas, e nós tocávamos juntos em casa, só por diversão. Então um dia, ele me chamou para tocar com o BreaKdown, eu fiquei muito honrada, mas recusei, pois sabia que seria um grande desafio. O Léo procurou um baixista e acabou não encontrando ninguém que tocasse na linha do BreaKdowN. Eu pensei muito, e então, decidi aceitar o desafio. Eu acredito que será incrível dividir o palco com o Léo!

 

5º Deixe uma mensagem aos fãs da banda

Muito obrigada pelo apoio! Nós não vamos decepcionar! As músicas novas estão muito boas e pesadas. Vamos lançar ainda este ano, e eu estou curiosa para os próximos passos...

 

O disco de 2007, Time to Kill, se encontra disponível em todas as plataformas digitais. Confira abaixo pelo Spotify:

https://open.spotify.com/album/698HoPEegL0uvwxd9fyRCd?si=6f3-lIBcQgSvzjmorXlh4g

 

BreaKdowN é:

Leo – Vocal/Guitarra

Tati Schmidt – Baixo

Damian Dziennik – Bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/BreaKdowNBKN/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCjiKiueUfmorgOwrlAW5uLw

Instagram: https://www.instagram.com/breakdown_bkn/

Spotify: https://open.spotify.com/album/698HoPEegL0uvwxd9fyRCd

 


LEPROSY: banda estreia vídeo oficial ao vivo em estúdio para a música "Dogs of War"

O Leprosy anunciou recentemente uma série de lançamentos para o início desse ano de 2021, e o primeiro deles acaba de ser disponibilizado. Se trata do vídeo oficial gravado ao vivo em estúdio da música “Dogs of War”. A canção em questão foi a primeira lançada pela banda em seu retorno, e estava presente na Demo que lançaram no ano de 1991. Vale dizer que ela estará presente no lançamento do MCD “Death”, programado para esse mês de fevereiro.

 

Confira abaixo o vídeo ao vivo de “Dogs of War”.

 

https://youtu.be/hZTzZtkz76Q

 

Para se manter informado das novidades do Leprosy, acompanhe a banda por suas redes sociais.

 

Leprosy:

Allan Paulino – Vocal

Rinaldo Macedo – Guitarra

Remus Silva – Baixo

Lord Biula – Bateria

 

Mais Informações:

Facebook: https://www.facebook.com/Leprosy-2893746080665620/

Instagram: https://www.instagram.com/leprosy_br/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCxp-lYSB73NPVayama7o1Lw

 


BUFFALO RUFFUS: responsáveis por lançarem um dos melhores discos de 2021

“A Ilusão da Segurança” foi lançado em janeiro de 2021 como uma obra que reflete os tempos em que vivemos. A estreia da nova fase do Buffalo Ruffus veio acompanhada de uma reflexão muito pertinente sobre a sociedade, como a questão das relações virtuais e de que maneira isso transparece estagnação, hipocrisia e tantos outros conceitos distorcidos da humanidade. Tudo feito com muito cuidado e extrema qualidade musical.

 

Ouça “A Ilusão da Segurança” no Spotify:

https://open.spotify.com/album/56mPRz11JoepJvvfbdUDLq?si=qBL5jUwtTtW_PqSQVD1FSQ

 

Para estar sempre informado a respeito das novidades do Buffalo Ruffus, fique conectado nas redes sociais da banda.

Buffalo Ruffus:

Marcelo Rodrigues – guitarra e vocal

Saulo Jorge – guitarra e vocal

Bruno Santo – baixo

Guilherme Barreiros – bateria

 

Mais informações:

https://lnk.bio/ixZI

 


HATRED INCARNATED: revela data de lançamento do primeiro single da carreira

Hatred Incarnated anunciou o lançamento do novo single no dia 19 de fevereiro. A música leva o mesmo nome da banda, criada em setembro de 2020 com sede de espalhar a palavra do Death Metal tradicional e extremo. “Hatred Incarnated” tem como tema a injustiça, escravidão, manipulação, mentira, religião e o ódio que surge desses temas. “Nosso interesse também é fugir de clichés e sem nenhuma pretensão de fazer algo exatamente original, seria muita pretensão, mas fazer o nosso da nossa forma, expressando todo o ódio de tudo que nos incomoda, de tudo que nos agride.”, contou Vinicius Garcia, vocalista e responsável pelas letras.

 

Para acompanhar as novidades do Hatred Incarnated, siga a banda em suas redes sociais.

 

Hatred Incarnated é:

Lucas Bittencourt: Guitarras, Contrabaixo e Composição

Vinicius Garcia: Vocais e Letras.

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/HatredIncarnated

Instagram: https://www.instagram.com/hatredincarnatedband/

 


DISTIMIA FELT: banda revela capa e data de lançamento de mais um single inédito

Após anunciar estar preparando uma série de singles para serem lançados, a banda de Hardcore Distimia Felt revelou aos fãs não só a capa do primeiro desses singles, como também anunciou sua data de lançamento. Se trata da música “Mate a Todos”, que vai estar disponível aos fãs a partir do dia 22 de fevereiro. Confira a capa abaixo.

 

Para saber de todas as novidades do Distimia Felt, acompanhe a banda em suas redes sociais.

 

Distimia Felt:

Rael Dainez (Vocal)

Flávio Souza (Guitarra/Vocal)

Thiago Simões (Guitarra)

Edimar Félix (Baixo)

Lídio Souza (Bateria)

 

Mais informações:

Facebook: https://web.facebook.com/distimiafelt/

Facebook: https://web.facebook.com/Distimia-Felt-1250498175090126/

Instagram: https://www.instagram.com/distimia_felt/

 


RIDER: disco “Midnight Line” é eleito um dos discos mais ouvidos pelo veículo "NWOTHM"

“Midnight Line” foi eleito pelo NWOTHM Full Albums como um dos discos mais ouvidos em janeiro de 2021. Segundo a contagem do perfil, o álbum do Rider tem quase 11 mil ouvintes só no primeiro mês do ano. O primeiro registro full da banda foi lançado apenas como disco físico e apenas alguns singles estão disponíveis nas plataformas de streaming. NWOTHM é um canal criado por Anderson Tiago para promover novas bandas de heavy metal old school. O autor também é DJ no Gimme Radio e tem o podcast “A Wave of Metal”.

 

Confira o post no Instagram:

https://www.instagram.com/p/CK0_qHBqonX/

 

Para acompanhar as novidades do Rider, siga a banda em suas redes sociais.

 

Rider:

César Caçador – Vocal

Luke D. Couto – Guitarra

Fernando Matinandes – Guitarra

Klébio Moura – Baixo

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/Ridermetalband/

Instagram: https://www.instagram.com/ridermetalband/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UC2G1JzhxMigoBFzywGJl1cg

 


MONDAY RIDERS: canal de YouTube da banda cresce com os excelentes vídeos que a banda disponibiliza

Os goianos do hard rock ainda estão colhendo os louros de seu último trabalho. “Fire, Blood and Gasoline” foi considerado como um dos melhores lançamentos de 2020, segundo alguns sites especializados. Monday Riders vem investindo pesado nas redes sociais, disponibilizando alguns clipes em seu canal do YouTube (https://www.youtube.com/user/mondayriders).

A Monday Riders revelou um spoiler em um de seus posts no Instagram. O vídeo curto mostra um ensaio e revela que eles estão de guitarrista novo.

 

“E aí, galera! Tudo bem com vcs? Postando um pequeno trecho do ensaio do dia 30/01

PERGUNTA

Essa imagem tem um 'spoiler' maroto. Você sabe o que é?”

 

Confira no Instagram:

https://www.instagram.com/p/CKuJJ3AjyOb/

 

Para saber das novidades do Monday Riders, siga a banda em suas redes sociais.

 

Monday Riders:

Jairo Resenrods – vocal

Marcos de Sensi – guitarra

Wagner Felix – baixo

Paulo Meneses – bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/mondayriderspage

YouTube: https://www.youtube.com/user/mondayriders

Instagram: https://www.instagram.com/mondayriders/

Roadie Metal Press: http://roadie-metal.com/press/monday-riders/

 


HARD N’DOGS: confirmados em nova edição do festival online "Metal com Batata"

Os expoentes do Hard Rock em Fortaleza, CE, estão confirmados para a 7ª edição do Batata Stay Home Festival. A Hard N’Dogs se apresenta no primeiro dia do festival, dia 18 de fevereiro. Festivais online são uma alternativa a esse período em que shows presenciais não são possíveis.

A Hard N’Dogs se encontra atualmente na reta final da produção de seu novo EP: “The Client is Always Wrong”. O novo trabalho da banda será disponibilizado por singles, ainda não sem data de lançamento. O primeiro deles é “Nowhere to Go”.

 

 

Para estar sempre informado a respeito das novidades do Hard N’Dogs, fique conectado nas redes sociais da banda.

 

Hard N’Dogs:

Alan Rodrigues – Vocal

Bruno Santos – Guitarra

Daniel Félix – Baixo

Luiz Bruno – Bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/hardndogsband

Instagram: https://www.instagram.com/hardndogsband/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCejGmxLPx67wzV7rr1J2WUQ

Twiter: https://twitter.com/hardndogs

Soundcloud: https://soundcloud.com/hardndogsband

Spotify: https://open.spotify.com/artist/2fkHS9rTIJaK0b5fGMaCgl

Deezer: https://www.deezer.com/br/artist/14876771

 


DROWNED: Marcos Amorim fala um pouco da faixa “Who is the King?”, do álbum Bonegrinder, que completa 20 anos

Nesse ano de 2021 o álbum de estreia dos mineiros do Drowned, “Bonegrinder”, completa 20 anos. Aproveitando a ocasião, o guitarrista Marcos Amorim resolveu usar suas redes sociais para falar um pouco da faixa de abertura do trabalho, a música “Who is the King?”. Confira no link abaixo o que ele tem a dizer a respeito da canção.

 

https://www.facebook.com/DrownedMetal/videos/2927232480823658

 

Para se manter informado de todas as novidades do Drowned, siga a banda em suas redes sociais.

 

Drowned:

Fernando Lima – vocal

Marcos Amorim – guitarra

Rafael Porto – guitarra

Rodrigo Nunes – baixo

Beto Loureiro – bateria

 

Mais informações:

Site: www.drowned.com.br

Facebook: www.facebook.com/DrownedMetal

Instagram: https://www.instagram.com/drowned_band/

YouTube: https://www.youtube.com/user/drownedmetal

 


DONA MAG lança versão acústica de "Do Sujo Ao Correto"

A banda curitibana Dona Mag lançou esta semana uma releitura acústica da música “Do Sujo Ao Correto”, uma das mais reconhecidas de seu repertório. A versão da canção está disponível exclusivamente no canal do YouTube do quarteto rock’n’roll.

https://www.youtube.com/watch?v=MqgATKUpT5o

Dona Mag

Do sonho em comum entre quatro amigos de serem rock stars, surgiu a Dona Mag, uma banda de Curitiba de rock’n’roll, nascida em 2002. O projeto tomou forma e amadureceu. Atualmente, o grupo é formado por Rui Ventura (vocal), Osíris de Mico (guitarra), Alex Magrão (baixo) e Camilo Parizotto (bateria).

O primeiro álbum da banda, Magna Carta, conta com 10 faixas autorais, incluindo os sucessos “Litro de Rum” e “Do Sujo ao Correto”, com alta rotatividade nas grandes rádios de Curitiba e região. Outro destaque do trabalho é “Depois de Amanhã”, música que possui videoclipe no YouTube.

Em seu repertório ao vivo, a banda também apresenta tributos a grandes nomes do rock nacional e internacional, como Bon Jovi, Deep Purple, Judas Priest, Ramones, Kiss, Metallica, Raimundos, Matanza, entre tantos outros.


Ouça

https://open.spotify.com/artist/4r4w8hSCzHpAD3S8yZP9TI 

https://itunes.apple.com/br/album/magna-carta/id1153240657 

https://www.deezer.com/en/artist/10999334 


Informações

http://www.donamag.com/ 

https://www.facebook.com/donamag 

https://www.instagram.com/donamagrock/ 


Formação

Rui Ventura – Vocal

Osiris de Mico – Guitarra

Alex Magrão – Baixo

Camilo Parizotto – Bateria

Contato:  donamag@donamag.com

 


NIGHTWISH: Banda remarca datas do show online "An Evening With Nightwish In a Virtual World"

A experiência para o show interativo ”An Evening with Nightwish In a Virtual World” que dará início á turnê mundial ”Human. :II: Nature.” foi remarcada de março para maio devido á mudanças na programação da turnê da banda. As novas datas são sexta-feira, 28 de maio e sábado, 29 de maio de 2021.
 
Os ingressos comprados para as datas originais são automaticamente válidos para as novas datas ou podem ser devolvidos até 12 de março de 2021. Mais detalhes a seguir.
 
Os ingressos para os 2 dias estarão à venda pelo preço atual até 14 de fevereiro de 2021 ás 22:59 CET. Depois disso, o preço vai aumentar.
 
Os pacotes VIP estarão à venda ao mesmo tempo. O pacote VIP inclui uma sessão virtual com o baixista ainda não revelado para a turnê do Nightwish ”Human. :II: Nature.” Entre outras vantagens. A identidade do baixista será revelada na sessão virtual ao vivo incluída no pacote VIP na sexta-feira, 28 de maio de 2021.
 
INFORMAÇÕES PARA O EVENTO:
Nightwish se apresentará em uma taverna chamada “The Islanders Arms” construída em um mundo virtual por duas noites em maio. Em ambas as noites, os fãs terão uma apresentação inesquecível de 1,5 hora, ouvindo músicas ao vivo do último álbum, ”Human. :II: Nature.” pela primeira vez. Essas duas noites terão suas próprias setlists que serão ligeiramente diferentes.
 
- Sex, 28 de maio de 2021, Europa: 20h CET / 19h GMT, duração aprox. 90min
- Sáb, 29 de maio de 2021, América do Norte e do Sul: 20h ET (UTC-5) / 17h PT (UTC -8) / 10h BRT (UTC-3) / 19h CST (UTC -6), duração aprox. 90min
 
Sessões VIP virtuais com o baixista serão realizadas em ambas as datas antes do show (agendamento a ser confirmado posteriormente).
 
Os eventos ao vivo serão feitos em: www.burst.fi
A gravação do show estará disponível por 48 horas após o evento para todos aqueles que compraram ingressos.
 
Mais detalhes e ingressos em: www.nightwish.com.
 
INGRESSOS ADQUIRIDOS PARA AS DATAS ORIGINAIS EM MARÇO:
Os ingressos comprados para as datas originais em março são automaticamente válidos para as novas datas em maio e não precisam ser trocados.
 
Se você comprou um ingresso para as duas noites e gostaria de fazer um upgrade para um pacote VIP:
Escolha a opção de atualização VIP Europe ou VIP World em www.nightwish.com. Os clientes que moram na Europa podem escolher qualquer uma das opções. Os pacotes VIP estarão à venda á partir de 15 de fevereiro de 2021. Quantidade limitada.
 
Se você comprou um ingresso para as duas noites + pacote de camiseta e gostaria de fazer o upgrade para um pacote VIP:
A camiseta vendida com o pacote VIP é diferente da do ingresso anterior + pacote de camiseta (estampado adicional nas costas da mesma). Não é possível cancelar ou trocar uma camiseta comprada anteriormente pela camiseta vendida com o pacote VIP Europa. Você pode complementar o seu pedido escolhendo a opção adicional de upgrade para o pacote VIP Europe (além de um bilhete de duas noites e uma sessão virtual, você receberá 2 camisetas diferentes e um passe VIP) ou faça um upgrade para o pacote VIP World (você receberá um ingresso para as duas noites e uma sessão virtual, mas não a camisa VIP ou um passe VIP) em www.nightwish.com. Os clientes que moram na Europa podem comprar qualquer uma das opções. Pacotes VIP à venda ás partir de 15 de fevereiro de 2021. Quantidade limitada.
 
As camisetas e passes VIP serão enviados durante a temporada de primavera da Europa.
 
INGRESSOS E PREÇOS:
Quanto antes você comprar seu ingresso para o evento Nightwish: ”An Evening with Nightwish In a Virtual World”, menor será o preço. Ingressos à venda em: www.nightwish.com.
 
INGRESSOS ADQUIRIDOS ATÉ 14 DE FEVEREIRO DE 2021 22:59 CET
- Ingressos para as duas noites a partir de 25 EUR (+ taxa de pedido 1 €)
- Ingresso de duas noites + camiseta ”An Evening with Nightwish In a Virtual World” a partir de 45 EUR (+ taxa de pedido 1 €)
 
INGRESSOS ADQUIRIDOS EM 15 DE FEVEREIRO - 30 DE ABRIL DE 2021
- Um ingresso para uma noite (sexta ou sábado) a partir de 25 euros (+ taxa de pedido 1 €)
- Ingresso para as duas noites a partir de 35 EUR (+ taxa de pedido 1 €)
- VIP Europe 99 EUR (+ taxa de pedido 1 €) / para dois portadores de ingressos a partir de 69 EUR (+ taxa de pedido 1 €) incl. Dois ingressos, camiseta, passe VIP, sessão virtual com o baixista da turnê ”Human. :II: Nature.” antes dos shows. Para clientes que vivem apenas na Europa. Quantidade limitada.
- VIP World 69 EUR (+ taxa de pedido 1 €) / para dois portadores de ingressos a partir de 39 EUR (+ taxa de pedido 1 €) incl. Ingresso para as duas noites, sessão virtual com o baixista do ”Human. :II: Nature.” Tour antes dos shows. Para clientes em qualquer lugar do mundo.
 
INGRESSOS A PARTIR DE 1º DE MAIO DE 2021
- Um ingresso para uma noite (sex ou sábado) a partir de 35 EUR (+ taxa de pedido 1 €)
- Bilhete de duas noites a partir de 45 EUR (+ taxa de pedido 1 €)
- VIP Europe 109 EUR (+ taxa de pedido 1 €) / para dois portadores para as duas noites a partir de 79 EUR (+ taxa de pedido 1 €) incl. Dois ingressos para as duas noites, camiseta, passe VIP, sessão virtual com o baixista da turnê ”Human. :II: Nature.” antes dos shows. Para clientes que vivem apenas na Europa. Quantidade limitada.
- VIP World 79 EUR (+ taxa de pedido 1 €) / para portadores de ingressos a partir de 49 EUR (+ taxa de pedido 1 €) incl. Ingresso para as duas noites, sessão virtual com o baixista da turnê”Human. :II: Nature.” antes dos shows. Para clientes em qualquer lugar do mundo.
 
REEMBOLSOS DE INGRESSOS:
Se você já adquiriu ingressos para o evento Nightwish: ”An Evening with Nightwish In a Virtual World” antes do anúncio das novas datas em 4 de fevereiro de 2021, você terá o direito de devolver seus ingressos até 12 de março de 2021 às 22h59 CET. Apenas ingressos podem ser reembolsados, camisetas não poderão ser devolvidas. Os ingressos podem ser devolvidos preenchendo o formulário em: http://www.lippu.fi/palautus.
 
Importante notar que o serviço de bilheteria está congestionado e o processamento das devoluções pode levar várias semanas. As devoluções dos ingressos só podem ser efetuadas pelo comprador original.

----

NIGHTWISH - EUROPEAN TOUR 2021
Special Guest: Amorphis
Support: Turmion Kätilöt
via Contra Promotion GmbH

17.11.  IE        Dublin - 3Arena
18.11.  UK      Birmingham - Resorts World Arena
22.11.  NL       Amsterdam - Ziggo Dome
23.11.  NL       Amsterdam - Ziggo Dome
24.11.  LU       Luxembourg - Rockhal
25.11.  DE       Dusseldorf - ISS Dome
27.11.  DE       Leipzig - Arena
28.11.  PL        Gliwice - Arena
30.11.  HU       Budapest - Budapest Sportaréna
02.12.  DE       Stuttgart - Hanns-Martin-Schleyer-Halle
03.12.  IT        Milan - Lorenzini District
05.12.  DE       Bamberg - Brose Arena
06.12.  CH      Zurich - Hallenstadion
07.12.  FR       Paris - AccorHotels Arena
09.12.  DE       Frankfurt - Festhalle
10.12.  BE       Antwerp - Lotto Arena
13.12.  UK       London - SSE Arena Wembley
15.12.  DE       Munich - Olympiahalle
17.12.  DE       Hamburg - Barclaycard Arena
19.12.  AT       Vienna - Stadthalle (Club Version)
20.12.  CZ       Prague - o2 Arena
21.12.  DE       Berlin - Max-Schmeling-Halle

Mais informações:
http://www.nightwish.com/
https://www.facebook.com/nightwish
http://www.nuclearblast.de/nightwish

 


BENIN, usando o poder catártico da música como forma de expurgar todas nossas ansiedades e tristezas

 

Banda promove seu último lançamento, o disco intitulado “Pluriverso”

 

Benin flerta com a agressividade e intensidade do hardcore com introspecção melódica emocional em suas composições. O grupo formado por Luiz Felipe Fabris (voz e baixo),

Rodrigo Salgado e Fabiano Dias (guitarras) e Rômulo Simões (bateria), segue promovendo seu último lançamento, o disco intitulado “Pluriverso”, projeto que conta com 10 faixas e que apresenta ao público a força e diversidade musical da banda. 

O álbum que foi produzido, mixado e masterizado por Leo da Costa, traz influências de bandas como Hot Water Music, Small Brown Bike, Samiam e Noção de Nada em seu repertório, mas com a aposta de uma mescla diferenciada entre o suave e o pesado, dando a natureza do projeto identidade sonora indiscutível do Benin.

“Pluriverso” fala sobre o que é inquietante dentro de nós, sobre um o vasto universo de sentimentos e emoções que apesar de nos causar feridas, com suas cicatrizes profundas, pode nos servir de energia motriz para nos renovar, como o ciclo dos ventos que despeja o que nos sufoca e torna a encher nossos pulmões de ar.

A banda busca a cada verso e refrão, transmitir uma mensagem de estímulo, de superação, sem parecer clichê ou deveras piegas. Entendendo que a música tem a função catártica (no sentido aristotélico) que a Arte e a Estética possuem. Surgindo daí a preocupação em divulgar as ideias do grupo e buscar extrair o que cada um tem de bom a fim de superar nossas mazelas, seja interna, externa ou ambos.

Conversamos com a banda sobre sua trajetória, influências musicais, processo de composição e criação, entre outras curiosidades. Confira!

 

De onde surgiu o nome "Benin?
Benin, do francês “abençoado”, significa luta, resistência, avanço contra uma Indústria cultural alienadora, contra uma sociedade de consumo desprovida de ideais libertadores e sonhos, contra o avanço do neofascismo e toda forma de opressão através de nossas letras, melodias e instrumental agressivo. Dentro da trajetória histórica de nosso país, marcado pelas profundas desigualdades sociais, pelo Racismo estrutural, Homofobia, Machismo, dentre outras formas de opressão, a palavra
Benin nos remete a um passado de luta e sofrimento no qual buscamos superar a atual apatia através da mais pura vontade de potência. Dessa forma, acreditamos no poder catártico da música como forma de expurgar todas nossas ansiedades e tristezas. Certamente, nossa mensagem é a expressão mais sincera do que sentimos e, a partir disso, transmutamos esses sentimentos, ora tristes, ora iracundos, ora esperançosos, em sons, letras e melodias.


Como e quando a banda surgiu?
A banda surgiu a partir da reunião entre dois ex-integrantes e fundadores da banda “Menores Atos” em meados de 2016. No momento, o Felipe Fabris estava saindo da “Menores Atos” e, ao se reunir com Rodrigo Salgado numa conversa despretensiosa, decidiu dar forma às composições que ambos possuíam e começaram um novo projeto, o que se transformou na Benin mais tarde.

A banda segue promovendo seu último lançamento intitulado "Pluriverso". Como foi o processo de composição e gravação dessas faixas?
Geralmente, nossas composições partem de um “riff” inicial e, a partir dele, vamos construindo o campo harmônico de nossas músicas. Após essa construção da harmonia inicial, partimos para o desenvolvimento da melodia e das letras, buscando sempre adequar o sentimento que elas transmitem ao instrumental criado. Para a gravação do “Pluriverso” (2019), escolhemos trabalhar com o Léo Costa por considerá-lo um excelente produtor musical. Além do bom gosto, ele é um excelente músico e nos ajudou bastante na definição dos timbres e arranjos em nossas músicas. Ao ouvir as faixas com atenção, todos perceberão as diversas camadas sonoras que buscamos solidificar em nossas músicas, pois a Benin sempre buscou fazer um trabalho instrumental com esmero, buscando elementos e efeitos que dialoguem com a canção. Nesse ponto, a ajuda do referido produtor foi central, pois o mesmo soube acrescentar e retirar elementos de forma cirúrgica, o que enriqueceu ainda mais nossas composições.

O disco foi muito bem recebido nos de sites de música especializada do país. Como a banda está vendo esse feedback tão positivo do material lançado?
Sim! O álbum “Pluriverso” teve uma excelente recepção pelos sites especializados e uma boa resposta nos shows. Acreditamos que estas se deram devido ao esmero que tivemos com nosso álbum e com a sinceridade transmitida pelas nossas composições e apresentações. Tal recepção nos proporciona muitas alegrias e estímulo para continuarmos com nosso projeto. Podemos afirmar que, apesar das conjunturas nada favoráveis, estamos num momento muito profícuo com nosso trabalho.

Suas músicas demonstram muita intensidade e entrega por parte da banda. Existe alguma composição que seja mais especial para vocês?
Sinceramente, todas as dez faixas carregam o orgulho e carinho que temos com o nosso álbum. Inclusive, existe um porquê do encadeamento das faixas na sequência do trabalho, seja pela mensagem, seja pela atmosfera que procuramos criar. Diante disso, fica muito difícil escolher somente uma composição. De qualquer forma, se colocarem uma arma na minha cabeça, eu escolheria a faixa “Reconsidere”. (rs)


Quais as bandas e fontes artísticas que inspiram o som do Benin?
Temos inúmeras inspirações, de Hot Water Music a Lenine, entre outras fontes artísticas. É importante ressaltar que somos uma banda que busca uma identidade musical dentro da nossa proposta sonora, mas não abrimos mão das referências artísticas que cada um traz consigo, pois consideramos que a trajetória musical de cada integrante e suas experiências com música enriquecem nossas composições.

Como vocês estão lidando com a pandemia de covid 19? Que tipo de interação a banda está tendo com o público nesse momento de pandemia?
Bem, demoramos um pouco para aprendermos a lidar com uma nova rotina imposta pela COVID-19 e, consequentemente, pela inépcia do nosso (des) governo em combater a pandemia. Sabemos que o setor de entretenimento e shows estão passando dificuldades extremas e isso agrava ainda mais quando somos uma banda independente. Além disso, nossos integrantes tiveram que se adequar aos novos desafios laborais em seus respectivos trabalhos, o que gerou uma ansiedade no início, mas fomos trabalhando isso com calma e buscando uma forma de tirarmos proveito dessa situação delicada. No momento, nossa interação com o público está mais focada nas redes sociais e na divulgação do nosso álbum.


Podemos esperar material inédito em breve?
Sim! Estamos trabalhando em novas composições para o lançamento de músicas novas, gravação de uma Live e um possível videoclipe.


Quais os planos para 2021?
Ainda é um pouco complicado conjecturarmos acerca de planos para 2021, pois ainda estamos na pandemia, sem um plano nacional de vacinação coerente e com um crescimento exponencial dos casos de novas infecções devido ao COVID-19.
Todavia, como respondido na pergunta anterior, estamos trabalhando em novas composições com a esperança de que tudo se “normalize” até o segundo semestre de 2021. Apesar disso, seguimos trabalhando na divulgação do nosso álbum e em novas composições para futuros singles.

Confira "Pluriverso": https://album.link/s/1IqjD6TEjYUHBnXXIefFCZ

 


LOSS: trio mineiro apresenta EP 'Let's Go'
 
Material foi mixado e masterizado pelo renomado produtor dinamarquês Tue Madsen
 
O trio mineiro Loss, formado por Marcelo Loss (vocal e baixo, ex-Concreto), Edu Megale (guitarra, The Mist e D.A.M.) e Teddy Bronsk (bateria, ex-Witchhammer e Concreto) lançou o EP "Let's Go", que está disponível nas plataformas de streaming. O material foi gravado no estúdio Riff, em Belo Horizonte (MG), com mixagem e a masterização a cargo do renomado produtor dinamarquês Tue Madsen (Rob Halford, Meshuggah, Vader, Sick Of It All, Moonspell, Behemoth, Dark Tranquillity e Kataklysm). "Nossa sonoridade remete aos clássicos, com influências de classic rock, stoner, metal, hard rock, mas tudo temperado com muito groove e com referências modernas", descreveu Marcelo Loss.
 
"Let's Go" foi antecipado com o videoclipe da faixa "Burn Inside", que estreou no programa Alto Falante (Rede Minas / TV Brasil) e foi produzido e dirigido pelo videomaker Ed Zimerer. "A 'Burn Inside' foi a primeira música criada pelo Loss durante a pandemia, quando Megale e eu trocamos arquivos online. A letra representa bem o nosso ideal, de um novo recomeço, superando as dificuldades do passado e mantendo a chama acessa, de olho no futuro", explicou o experiente vocalista e baixista. "A mensagem se encaixa perfeitamente nesses tempos sombrios e também com minha trajetória pessoal, pois, após 25 anos de atividades, encerrei as atividades com a banda Concreto", acrescentou o músico, que gravou 4 álbuns completos, 3 EPs e 2 DVDs com o Concreto.
 
Confira o videoclipe de "Burn Inside" em https://youtu.be/D6Z0MQctNqg
 
O EP traz ainda uma parceria com o rapper mineiro Roger Deff na faixa "Até Quando", que em breve ganhará um videoclipe. "Quando compusemos a música 'Até Quando', que fala sobre racismo e violência contra a população negra, notamos um groove meio Rage Against the Machine e aí veio a ideia de inserir um hip-hop. Como Deff é referência no rap, sugerimos que ele cantasse uma parte", explicou Marcelo Loss.
 
O Loss está atualmente em processo de composição do primeiro álbum, planejado para ser lançado ainda este ano. "Queremos lançar videoclipes de todas as faixas do EP, mas estamos trabalhando em 'full album', que deverá trazer as quatro músicas do EP e mais seis novas", concluiu o vocalista e baixista.
 
Sites relacionados:
https://www.lossband.com
https://linktr.ee/Lossband
 
Ouça o EP "Let's Go" no Spotify:
https://open.spotify.com/artist/4vLe9mv8ulQuD9dA9IFySS
 
E-mail: loss.band@yahoo.com

 


ODE INSONE
: Participação confirmada no festival da revista Roadie Crew

A banda ODE INSONE, de João Pessoa/PB, participará da 11º edição do festival online da revista Roadie Crew, realizado em parceria com a produtora Som do Darma. O evento, que será realizado no dia 12/02, a partir das 19h30, será transmitido no canal do Youtube da revista. Realizado mensalmente, o festival dá continuidade à sua missão de celebrar e promover o trabalho das bandas brasileiras e fortalecer a cena do Heavy Metal nacional, sempre com transmissão exclusiva pelo canal oficial da Roadie Crew no Youtube - www.youtube.com/roadiecrewmagtv.

 

Nesta segunda edição de 2021 dezesseis bandas brasileiras dos mais variados estilos apresentarão conteúdo exclusivo e inédito. Os vídeos, um por banda, continuam sendo, na maioria, produzidos pelos músicos em suas casas. O ODE INSONE¸ que divulga seu terceiro álbum, “Isolamento: Do Silêncio à Poesia”, se une às bandas Victorizer, King Bird, Uganga, Malvada, Pentacrostic, Endigna, Kiko Shred, Jaeder Menossi Interestellar Experience, Crashkill, Vikram, Bella Utopia, Baga, Revengin, Póstuma e Disnney Hell.

 

Com produção, mixagem e masterização a cargo do guitarrista Mad Ferreira no Bestial God Studio“Isolamento: Do Silêncio à Poesia” apresenta oito faixas de um intenso Gothic/Doom Metal e traz ainda a participação especial de Cielinszka Wielewski nos cellos da música “Casulo”, enquanto a arte da capa foi criada por Aurélio Lara, da Designaria Artwork

 

Confirme presença no evento:

https://www.facebook.com/events/1800464883454626

 

Ouça “Isolamento: Do Silêncio à Poesia” no Spotify:

https://open.spotify.com/album/0KI8aF7PeS6WDzRHYaTwka

 

Ouça “Isolamento: Do Silêncio à Poesia” no Youtube:

https://www.youtube.com/watch?v=ICVh76CGPpA

 

Créditos da foto: Dimitri Cabral

 

Contatos:

Facebook: https://www.facebook.com/odeinsone/

Instagram: https://www.instagram.com/odeinsone/

Youtube: https://bit.ly/34cvJ86

Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

 


NEOPHITUS: banda de death metal apresenta lyric video 'Tupinambás'

Single faz parte do EP "Antropophagy Ritualis"

"Tupinambás", uma das faixas do EP "Anthropophagy Ritualis", novo material da banda de death metal de Bertioga (SP) Neophitus, foi lançada como single no final de 2020 e agora recebeu um lyric video. Agendado para ser lançado em março pela Canil Records, o EP conceitual, que contou com arte de capa criada pelo artista Rodrigo Desoper (Desoper Arts), é baseado no ritual antropofágico dos Tupinambás. "Nosso EP fala sobre os Tupinambás e esta música narra a história da tribo, seus rituais, sua bravura e astúcia", explicou o vocalista Alex Pinho.

Confira o lyric video "Tupinambás" em https://youtu.be/Ch1Xps7Gd4Q

O grupo, formado por Alex Pinho (vocal), Pablo Baez e Vinicius de Souza (guitarras), André Pavani (baixo) e Nando Morais (bateria), foi criado em maio de 2000. "Quando criamos a banda, nosso propósito era o de executar brutal death metal técnico, com passagens cadenciadas e mórbidas", declarou o guitarrista Pablo Baez. "Já a parte lírica é baseada na filosofia, psiquiatria e história. Cada sentimento que move o ser humano como: ódio, dor e traição", acrescentou Pinho.

Confira as faixas do EP conceitual "Anthropophagy Ritualis", gravado, editado e masterizado por André Marques no Monolito Estúdios, em Mogi Das Cruzes (SP).
1- Tamoios War
2 - Tupi or Not Tupi
3 - Tupinambás
4 - Born To Die

"Tupi or Not Tupi" é baseada no conflito do povo indígena em manter sua identidade após a catequização. "Eles foram ser 'convencidos' a deixarem seus costumes, cultura, tradições e adotar a do homem europeu, ou confrontá-los para manter viva a sua própria cultura", detalhou Vinicius Souza. "Já a música 'Born To Die' discorre sobre como um inimigo capturado era tratado no decorrer anterior ao ritual. Para ele, se oferecia as melhores comidas, aposentos e mulheres. Caso tivesse um filho neste período, ao completar a maioridade teria o mesmo destino do pai 'inimigo capturado': a morte ritualística antropofágica", concluiu André Pavani.

Plataformas digitais: https://bit.ly/Neophitus_Tupinambás
Twitter: @NeophitusDM
Facebook: @NeophitusDeathMetalOfficial/
Instagram: @neophitusdeathmetal
Bandcamp: https://neophitusdeathmetal.bandcamp.com/track/tupinamb-s

E-mail: neophitusdeathmetal@gmail.com

Foto: Atrum Regina

 


VÁLVERA lança track-by-track de "Cycle Of Disaster"!

"Cycle Of Disaster", mais recente álbum dos Neo Thrashers paulistas do VÁLVERA, lançado em agosto do ano passado via Brutal Records (EUA e Canadá), Proper Music (Europa) e Voice Music (Brasil), não só recebeu muitos elogios dos fãs e imprensa especializada após seu lançamento, como também foi muito bem lembrado nas listas de melhores lançamentos de 2020 por muitos jornalistas, sites e revistas por todo o mundo.

Com sua sonoridade vibrante que mescla harmoniosamente o Thrash e o Heavy Metal, vem alcançando notoriedade também por toda a temática envolvida em suas letras abordando histórias sobre vários "desastres" ocorridos no Brasil, como por exemplo o incêndio no Edifício Joelma (1974), a contaminação por Césio-137 (1987), o genocídio no Hospital Colônia de Barbacena (1960-1980), supostas abduções alienígenas (1977), mortes e manipulações por conta de fanatismo religioso, corrupção, pirataria, etc.

Por conta disso, Glauber Barreto (vocal/guitarra), Rodrigo Torres (guitarra), Gabriel Prado (baixo) e Leandro Peixoto (bateria) nos brindam com um vídeo 'track-by-track' comentando as temáticas assustadoras abordadas em cada uma das 9 faixas presentes em "Cycle Of Disaster".

Assista "Cycle Of Disaster" (Track-By-Track) em:
https://youtu.be/ISEnbOPb01c

Gravado no Dual Noise Studio, em São Paulo/SP, produzido pela banda em conjunto com o Rogério Wecko (masterização, mixagem e engenharia de som) e com arte de capa pelo experiente Marcelo Vasco (Slayer, Machine Head, Metal Allegiance, Kreator), "Cycle Of Disaster" é o terceiro álbum de estúdio do Válvera e se encontra à venda em CD físico nas melhores lojas especializas, como também disponível nas tradicionais plataformas mundiais de streaming.

Assista o teaser de todas faixas de "Cycle Of Disaster" em:
https://youtu.be/fvf1wAv1vn8

Assista o Lyric Video para "Glow Of Death" em:
https://youtu.be/dyjHEfYSHR4

Assista o Lyric Video de "Born In A Dead Planet" em:
https://youtu.be/j9a0Vm5Pz54

Formação:

Glauber Barreto – Vocal/Guitarra
Rodrigo Torres – Guitarra
Gabriel Prado – Baixo
Leandro Peixoto – Bateria

Discografia:

"Cidade Em Caos" (Álbum/2015)
"Demons Of War" (Single/2017)
"Back To Hell" (Álbum/2017)
"Bringer Of Evil" (Single/2019)
"Glow Of Death" (Single/2020)
"Born In A Dead Planet" (Single/2020)
"Cycle Of Disaster" (Álbum/2020)

Ouça VÁLVERA em:

YouTube: www.youtube.com/valveraoficial
Apple Music: https://music.apple.com/br/artist/valvera/1043332035
Bandcamp: https://valvera.bandcamp.com
Soundcloud: https://soundcloud.com/valvera-music
Spotify: https://open.spotify.com/artist/3S87lwfQs6K1O1WsQrpPhz
Deezer: www.deezer.com/br/artist/8945888
Napster: https://br.napster.com/artist/valvera
Amazon Music: https://music.amazon.com/artists/B015TRXRMG

Mídias Sociais:

Site: www.valvera.com.br
Loja Virtual: www.valvera.lojavirtualnuvem.com.br
Facebook: www.facebook.com/bandavalvera
Instagram: www.instagram.com/valveraband
Twitter: twitter.com/valvera_oficial
Smart Link: https://snd.click/iami

Foto por Leonardo Benaci
Edição por Glauber Barreto
Vídeo/arte por Raoni Joseph (@rjmultimidia)

 


RESIDUAL SELF assina com Sliptrick Records

Vindo da área de New Haven, o Residual Self é liderado pelo misterioso Rex. O que começou como um projeto solo em 2016 ganhou uma forma própria e inesperada! Amigos e colegas músicos começaram a se reunir atrás dele; mais notavelmente Joshua “Squirrel” Spaulding na guitarra e David “The Animal” Sasso na bateria. Juntos, com seus aliados, eles começaram a criar algo sombrio, sinistro, pesado e agressivo, mas obscuro e ambiental! Uma reviravolta mais sombria e gótica na Era do Grunge dos anos 90 surgiu. O mundo mudou e evoluiu para algo que Rex percebe como cercado por sexo, ganância e mais pecado. O Residual Self acha que a música desta era deve refletir os reinos das sombras que sabemos que existem.

A banda utiliza guitarras de corte, efeitos estrondosos, palmas estrondosas de baixo e bateria graves, enquanto seu líder Rex grunhe, rosna, uiva e rosna em suas jornadas apocalípticas. Acompanhado por seus temas de demônios, luxúria e poder, Rex visa trazer o "eu residual" em todos nós. Seus sons austeros e letras sombrias são projetados para despertar a verdadeira natureza primitiva e atingir a alma de uma pessoa em seu âmago, revelando quem você realmente é.

Official Website | Facebook | Youtube | On Sliptrick

 


BRUTEALLIES lança novo vídeo no formato quarentena

O BruteAllies tem o orgulho de lançar o videoclipe da música 'Mad Elephant', tirado de seu álbum de estreia "Ash and Nails", lançado pela Wormholedeath / The Orchard.

O formato de CD "Ash and Nails" estará finalmente disponível em 19 de março de 2021 via Aural Music Group!

A banda declarou:

Parece que foi há séculos desde a última vez que tocamos ao vivo e por mais que queiramos estar de volta ao palco, e antecipamos este momento, ele se move ainda mais para o futuro. Mas não vamos desistir e estamos aguardando ansiosamente o sinal verde

para que possamos liberar nossa energia e entusiasmo acumulados no primeiro mosh pit após o bloqueio! Será incrível recuperar esse sentimento!! Até esse momento chegar, confira nosso novo vídeo para “Mad Elephant”, tirado de nosso álbum de estreia “Ash & Nails” lançado pela WormHoleDeath Records.”

Vídeo: https://youtu.be/XjdPG8dvuew

O álbum está disponível aqui.

Mais informações:

https://www.facebook.com/BruteAllies

 


DEEP SPACE MASK: "Nosferatu" Lyric Video disponível

Poucos dias depois de lançar seu álbum de estreia, “Songs from the Dark Light”, a banda francesa de um homem só de Stoner Rock, DEEP SPACE MASK, está animada para revelar o videoclipe da faixa Nosferatu. O vídeo está disponível no seguinte link, cortesia do canal 666MrDoom: https://www.youtube.com/watch?v=ks5pu0Tszls

“Songs from the Dark Light” está disponível como físico e download digital na página Bandcamp da Planet K Records (https://planetkrecords.bandcamp.com/).

Fã de Black Sabbath, Pentagram e Trouble, o mentor do DEEP SPACE MASK Raymz decidiu tocar essa música que é tão querida para ele, ou seja, um poderoso Heavy Metal / Stoner Rock com refrãos cativantes e alguns toques de rock psicodélico. O álbum Songs from the Dark Light foi inteiramente produzido no estúdio caseiro de Raymz em Roanne, França, em 2020. A atmosfera geral do álbum é bastante sombria e espacial, mantendo este toque cativante imediatamente acessível.

DEEP SPACE MASK Online:

Facebook: https://www.facebook.com/deepspacemask

Planet K Records: https://planetkrecords.bandcamp.com/

The Metallist PR: www.themetallistpr.com

 

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário