sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

Clandestinas – “Clandestinas”

(2020 – Nacional)

 

Independente

 


Em 2021 a banda Clandestinas, oriunda de Jundiaí/SP, completa quatro anos de atividades. A proposta sonora do grupo traz diversas vertentes do Rock, já a temática nunca foi tão influenciada pelo caos social contemporâneo, já que o trio se utiliza de protesto, resistência e na luta pelos direitos femininos, LGBT, contra o racismo, enfim, a favor do que realmente deveria ser humano.

 

Destilando sua sonoridade, Alline Lola (guitarra & voz), Camila Godoi (contrabaixo & voz) e Natalia Benite (bateria & voz), são abrangentes dentro do Rock e flertam até com outros estilos. No entanto, a proposta nos entrega pegadas Punk, Blues e também muito do que nos acostumamos chamar de Rock Nacional.

 

Mas, não podemos deixar de mencionar os flertes e arranjos oriundos da MPB e até certa veia Soul em suas composições. E nessa mistura a banda consegue criar uma identidade e uma musicalidade com uma assinatura. A variação de ritmo, a inclusão de vocais discursados se tornam a forte impressão digital do grupo.

 

Como dito, as letras abordam resistência, a luta pelos direitos femininos, LGBT, contra o racismo, etc... Mas as Clandestinas não estão afim de rodeios. Ácidas e diretas, elas vão logo ao ponto e deixam sua mensagem sem titubear. Uma produção boa e as participações de Aline Maria, Luana Hansen e Mariah Duarte agregam muito ao trabalho. Um pouco mais de dinamismo nas músicas pode fazer com que a banda soe ainda mais interessante em um futuro disco.

 

https://www.facebook.com/bandaclandestinas

 

8,0

 

Vitor Franceschini

 





Nenhum comentário:

Postar um comentário