quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021

Dark Paramount – “Adhuc Perversa”

(2020 – Nacional)

 

Paramount Music from Hell / Black Hearts Records / Impaled Records

 


“Adhuc Perversa”
é o terceiro ‘full-lenght’ do Dark Paramount. Mas, é bom ressaltar a quantidade de trabalhos em outros formatos que a banda tem, principalmente as demos iniciais, trabalhos clássicos e que ajudaram a formular, e muito, a sonoridade da banda em seus 28 anos de existência.  

 

O novo disco, lançado em meio à pandemia, é o trabalho mais diferenciado da banda. Ao leitor que já conhece o grupo e admira seu Black Metal, não precisa se assustar, pois a essência está intacta e aquele que ainda não os conhecem, pode ouvir tranquilamente este trabalho que mesmo assim irá distingui-la em outros discos.

 

O Dark Paramount buscou uma produção um pouco mais atual em seu novo disco, atingindo maiores níveis de audição e atingiu seu objetivo. Além do êxito, em “Adhuc Perversa” os caras conseguiram encaixar timbres ríspidos e agudos, que dão um charme extra ao Black Metal.

 

A sonoridade se mantém no Black Metal cru que o Dark Paramount sempre apostou. Com riffs sólidos, sem espaços para solos e melodias excessivas, e se mantendo em certa cadência, com raros momentos mais rápidos. Porém, a banda soa sempre afrontosa e agressiva, principalmente com as ótimas linhas vocais rasgadas de Kadax Azuhos.

 

Vale destacar a incursão de arranjos acústicos, que enriqueceram bastante a proposta da banda. Destaque para faixas como Oh! Sir Remphan, Dark Paramount, Gehenna e a excelente Noite de Sabá. Mas vale lembrar que o repertório do álbum é muito bem equilibrado. Hail, Dark Paramount!

 

https://www.facebook.com/darkparamount

 

8,5

 

Vitor Franceschini

 

https://dark-paramount.bandcamp.com/album/adhuc-perversa

Nenhum comentário:

Postar um comentário