quarta-feira, 10 de fevereiro de 2021

Erasy – “Some Nice Flowers”

(2020 – Nacional)

 

Tales From The Pit Records

 


Para este redator, o Erasy é mais um daqueles casos em que sentimos que desperdiçamos certa parte de nosso tempo. Afinal, é um tanto quanto frustrante saber que no Brasil, especialmente na Bahia, existia uma banda de Doom/Sludge Metal com quase 10 anos de carreira e dois ‘fulls’ lançados de muita qualidade, e ainda não conhecia a banda.  

 

Então, após uma pesquisa aprofundada na carreira dos caras, eis que estamos atualizados. O Erasy segue um fluxo natural entre seu primeiro disco “The Valley of Dying Stars” (2016) e este novo trabalho “Some Nice Flowers” (2020), musicalmente falando.

 

O disco mostra a banda evoluindo sem forçar a barra e aprimorando o que já era bom anteriormente. O peso e a sujeira das guitarras continuam, com uma cozinha de linhas de baixo distorcidas e uma bateria que, em sua cadência, investe na pegada agressiva, gerando um bom impacto. Tudo em uma produção mais bem lapidada e com músicas melhor estruturadas.

 

E é claro que “Some Nice Flowers” tem suas próprias características. O disco bebe firme na fonte do Sludge/Doom Metal e deixa um pouco os elementos de Stoner Metal para trás, reservando ao subgênero apenas alguns resquícios. Uma bem dosada melodia é inserida no trabalho, que passa longe de excessos.

 

O tema segue questionando a existência humana e o propósito da vida, desta vez inspirado em o “Mito de Sísifo”, de Albert Camus, mas não exatamente de uma forma conceitual. Destaque para faixas como A Motivational Message, Wisdom Come from the Ashes e The Deal, além de Memento Mori, que traz participação especial de Edmar Oliveira (The Crypts).

 

https://www.facebook.com/erasybr/

 

9,0

 

Vitor Franceschini

 





Nenhum comentário:

Postar um comentário