quarta-feira, 24 de março de 2021

Arte News: ALCHEMIA assina com a gravadora italiana WormholeDeath Records


ALCHEMIA assina com a gravadora italiana WormholeDeath Records

 
Contrato prevê lançamento mundial do álbum de estreia, 'Inception'
 
Alchemia, grupo paulistano de horror metal criado em 2018 por Victor Hugo Piiroja (vocal) e completado por Rodrigo Maciel (guitarra), FIFAS (baixo), Alex Cristopher (bateria) e Wally D'Alessandro (teclado), assinou um contrato com o selo italiano WormholeDeath Records, que prevê o lançamento mundial do álbum de estreia, "Inception". "É fundamental trabalhar com uma gravadora que realmente acredita em nossa visão e na nossa música. Encontramos na WormholeDeath Records, subsidiária da Aural Music, o nosso lar natural e, juntos, desenvolveremos uma parceria sólida e longa focando no alcance mundial que a gravadora já tem", declarou o multi-instrumentista e vocalista Victor Hugo Piiroja. " Em plena pandemia, termos uma gravadora europeia disposta a investir em uma banda do Brasil é sinal de confiança e respeito pelo nosso trabalho. O CD físico será lançado na Europa, Japão e Estados Unidos. Enquanto isso, aguardamos a abertura das medidas restritivas impostas pela situação atual da pandemia no Brasil para gravarmos o novo videoclipe, que será o da faixa-título", acrescentou.
 
Carlo Bellotti, da Wormholedeath, explicou que teve contato com o Alchemia através de uma indicação de uma jornalista. "Quando minha amiga e jornalista Carla Morton me pediu para dar uma olhada nesta banda, fiquei impressionado com o som e as músicas deste álbum. Este disco é uma verdadeira obra-prima do horror metal e estamos absolutamente orgulhosos de poder lançá-lo em nosso catálogo."
 
"Inception" foi lançado no mercado brasileiro no dia 31 de outubro de 2020 pela Shinigami Records em parceria com o selo Dark Inc., responsável pelo lançamento nas plataformas digitais que, a partir de agora será feito pelo selo italiano através da The Orchard. O material foi gravado nos estúdios Fusão e Carbonos, com produção de Piiroja, em colaboração com Ricardo Campos (Sunseth Midnight), que produziu os vocais. "Temos muitas influências em 'Inception', desde heavy metal, black metal, death metal, trilhas de filmes e orquestração clássica. Ao mesmo tempo, ele apresenta identidade própria", observou Piiroja, idealizador do projeto.
 
Já a mixagem e a masterização ficaram a cargo do renomado produtor e engenheiro de áudio dinamarquês Tue Madsen, que trabalhou com Rob Halford, Babymetal e Moonspell, entre outros. O álbum apresenta elementos sinfônicos dramáticos e sintetizadores góticos assombrosos, arranjados e expandidos pelo compositor britânico Jon Phipps, que criou orquestrações virtuais para Moonspell, Amorphis, Angra e Dragonforce.
 
O artista brasileiro Carlos Fides, que ilustrou artes para bandas como Kamelot, Evergrey, Edu Falaschi, foi responsável pela perturbadora arte da capa de "Inception", que se inspira em trilhas sonoras de filmes de terror, na música dark e no metal contemporâneo. Além disso, alinhado à estética do terror em sua música, o Alchemia se apresenta com elementos visuais teatrais e mórbidos e macabros em palco, tendo colaboração com o artista performático brasileiro Coveiro Maldito.
 
Confira o vídeo de "Grind", produzido pela Caxao Produtora, o artista performático brasileiro Coveiro Maldito e Jota Rugal, e editado por Xtudo Obze, em https://youtu.be/TVVh_PWxwXw
 
"Inception" - Repertório:
1- Grind
2- Save Us
3- Inception
4- Haunting You
5- Ashes
6- If Nothing Is Sacred
7- Sacrifice
8- Mind Prison
9- Nightmares
10- Secret Call
 
O álbum está à venda através da Shinigami Records em https://is.gd/I4l0vC
 
Redes sociais Alchemia:
Instagram: alchemiaobandofficial
Facebook: alchemiaobandofficial
Twitter: alchemiabandoff
 
Sites relacionados:
alchemiaband.com
wormholedeath.com

Foto: Jota Rugal
 


HECATOMBE apresenta single triplo com lyric videos
 
Banda disponibiliza ‘pacotão’ com três versões para "Yoga" e prepara documentário sobre o processo de composição da música
 
O Hecatombe, formado por Nyk de Pieri (vocal, Ultrasonic e Brazzeria), Mauro Caldart (guitarra), Wood Lusa (baixo, Two Step Flow) e Boll3t (bateria, Area 55 e Aboleth), lançou o single "Yoga", trazendo três versões para a música, disponibilizada em mais de 70 plataformas digitais. O lançamento é um mergulho cronológico no processo de composição da faixa, um rock agressivo bem ao estilo da banda: a primeira e mais antiga versão, então intitulada "Lenheterson", traz um instrumental com pouco mais de quatro minutos; a segunda, mais extensa, com seus quase sete minutos, ganhou letra e voz de Vinícius Augusto (Grandfúria, Férias no Paraíso); já a terceira é uma versão mais enxuta da anterior e integra o mais recente álbum do grupo, "Mental Riot" (2020).
 
"Como muitos fãs gostam de saber como se deu o processo de composição e gravação das músicas de bandas que curtem, a ponto de invocarem aquele velho e utópico/distópico discurso 'gostaria de ser uma mosquinha dentro do estúdio para ver como tudo aconteceu', quisemos apresentar um passo a passo de como se deu a criação de Yoga", explicou o baterista Boll3t.
 
O baterista ainda destaca que a inclusão de uma letra em português fez a diferença, ampliando os horizontes de um grupo que nunca teve medo de inovar e adicionar novos elementos à sua proposta musical. "A primeira versão existe há muito tempo. Quando lembrei do Vinícius Augusto, com quem já tínhamos tocado numa banda paralela e que é amigo nosso de longa data, pensei em convidá-lo para uma participação. Gosto muito das bandas dele, como o Grandfúria, com letras em português e coisas modernas. Ele topou, mas disse que iria escrever a letra em português. Nunca tínhamos lançado uma faixa assim até então e resolvemos tentar."
 
Segundo o baterista, a decisão de lançar um single triplo foi natural. “Conversando com Vinícius, surgiu essa ideia de mostrar todo o processo, como a música era originalmente, o que ele fez e a versão que eu via dentro da nossa linguagem."
 
Cada versão de "Yoga" tem seu próprio lyric video e todos constam no canal https://www.youtube.com/user/hecatombetv/
 
Além do single, um minidocumentário será lançado em breve. “Ele vai reunir todas as pessoas que fizeram parte desse projeto, contando um pouquinho como foi esse processo. Vai focar bastante na parte autoral, de como se desenvolve a ideia, o porquê de uma decisão tomada e de uma não tomada, como se chegou ao resultado final", conclui Boll3t.
 
A faixa "Yoga" faz parte do repertório do álbum "Mental Riot", disponível em todas as plataformas digitais pela gravadora Civil Alien Records em https://orcd.co/naqr2yz
 
Ouça o single em https://orcd.co/kje4dn2
 
Site relacionado: www.hecatombe.com.br
 
Contato: music@boll3t.com

 


CRASHKILL: confira entrevista com o baterista Mailson Buson no programa Arrepio Produções #21

A edição #21 do programa Arrepio Produções trouxe uma entrevista muito legal com o baterista e fundador da banda Crashkill, Mailson Buson. Desde que o álbum ‘Consumed by Biomechanics’ (2020) surgiu nas plataformas digitais, a banda não para de cumprir compromissos ‘online’. Logo depois, com o lançamento do CD em formato físico, a procura pelo trabalho se tornou maior.

Durante a entrevista, Mailson detalha o histórico do quinteto, argumentando em síntese, as conquistas e dificuldades pelas quais o grupo já passou. São quatro anos de história de uma banda que, pela experiência de seus músicos, soube seguir em frente mesmo sem shows e apoio de gravadoras. Além disso, tendo que lidar com os efeitos de uma pandemia devastadora.

A participação da Crashkill no programa Arrepio Produções reflete um pouco dessa dedicação, pois o grupo sempre se preocupou em estar próximo ao seu fã. Utilizar canais como este – de convites honrosamente aceitos – é uma forma de fortalecer não apenas as relações, mas o underground como todo. Atualmente, a banda ensaia novas composições para um segundo próximo EP, embora a campanha do full-length ainda esteja a todo vapor.

Para assistir ao programa Arrepio Produções #21 com a entrevista de Mailson, acesse https://bit.ly/3s9O7cH

Para seguir a Crashkill pelas redes sociais, bem como entrar em contato, seguem os links:

Facebook: https://www.facebook.com/crashkillthrash

Instagram: https://www.instagram.com/crashkillthrash

YouTube: https://bit.ly/youtubecrashkillthrash

Foto Jerônimo Pires

 


BARRIL DE PÓLVORA: banda é confirmada no ‘Ring of Time Online Fest’

A banda mineira Barril De Pólvora, que acaba de lançar o single ‘Guerreiros Noturnos', estará presente no ‘Ring of Time Online Fest’. Antes de mais nada, este evento é uma ideia da banda Ring of Time de Recife/PE, criada para divulgar a cena independente do Brasil. O grupo mineiro, por ser um dos principais nomes do hard’n’heavy da atualidade no Brasil, não poderia ficar de fora deste festival.

Com o álbum ‘Barril de Pólvora’ lançado em 2018, o quarteto de Belo Horizonte arregimentou uma legião de fãs. Como resultado, a banda conquistou uma posição de destaque no cenário nacional. Embora o português seja o idioma adotado em suas músicas, a Barril De Pólvora ficou conhecida também em países como Argentina, Peru, Uruguai e México. Isso prova que, além da qualidade lírica, também se confere no CD ótimas linhas musicais, que é uma linguagem universal.

O ‘Ring of Time Online Fest’, que em seu cast reunirá a Barril De Pólvora e outros nomes de peso do underground brasileiro, abrirá transmissão nos dias 3 e 4 de abril, pelo canal do YouTube da banda Ring of Time. Para assistir as apresentações, é só acessar o link http://bit.ly/3qEiRBa a partir das 19h00. A "Barril" tocará no segundo dia.

Em seguida, confira abaixo o novo single da Barril De Pólvora, ‘Guerreiros Noturnos’. A saber, você também pode conferir a música em todas as plataformas de streaming.

BARRIL DE PÓLVORA:

Flávio Drager (vocal);

Emerson Martins (guitarra)

Saulo Santos (baixo)

Alexis Bomfim (bateria)

 

Para saber mais, bem como entrar em contato, acesse:

www.barrildepolvora.com

Foto Vinicius Francês

 


GRAVEKEEPERS: banda lança oficialmente o vídeo da música “Gravekeeper”

Após o lançamento oficial nas plataformas de streaming de seu EP autointitulado, o Gravekeepers disponibilizou ontem o vídeo oficial da faixa que dá título ao álbum e a banda, “Gravekeeper”. Com uma produção extremamente profissional feita pela Ginga Mídia, e com direção de Gabriel Sossai, o vídeo já se encontra disponível no canal oficial da banda no YouTube, e vale muito a pena ser assistido, não só por sua qualidade já citada, como também pela força da música tocada. Confira abaixo:

 

https://youtu.be/Hx248vTtYp8

 

O EP “Gravekeepers” já se encontra disponível na íntegra para audição nas principais plataformas de streaming, e pode ser ouvida no link abaixo.

 

https://open.spotify.com/album/6cBLHS67vdeVVwUyg9QRII

 

Para se manter informado de todas as novidades do Gravekeepers, acompanhe a banda em suas redes sociais.

 

Gravekeepers:

Andrey Scream – vocal

Diego Fiorot – guitarra

Thiago dos Anjos – guitarra

Klaus Kly – baixo

Jonell Pereira – bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://web.facebook.com/gravekeepers1

Instagram: https://www.instagram.com/gravekeepers/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCWKxnITnYzbsjyzVaP-Km_w

 


ACORDE 7: banda revela capa de novo single e participação especial de ex-integrante da Velhas Virgens

Após revelar aos fãs o título de seu novo single, “Road Lover”, a Acorde 7 tem mais algumas novidades a respeito do mesmo. A primeira delas é a capa, elaborada por Leo Lads, o mesmo responsável por criar o logo da banda. Fazendo referência direta ao título da música, certamente vai agradar aos fãs “amantes da estrada”. Confira abaixo:

 

A banda também revelou que “Road Lover” vai contar com a participação mais do que especial de Roy Carlini, filho do lendário Luis Carlini (Rita Lee & Tutti Frutti, Camisa de Vênus), e ex-integrante da Velhas Virgens, banda da qual fez parte entre os anos de 2008 e 2014. Ele será o responsável por gravar os solos da música.

 

Recentemente, em uma atitude de inclusão social muito importante e necessária nos dias de hoje, a Acorde 7 lançou o vídeo de "Caffeine" com tradução em libras. Confira o vídeo abaixo.

 

https://www.youtube.com/watch?v=cOlawh_YUHs

 

Para saber de todas as novidades envolvendo o Acorde 7, acompanhe a banda em suas redes sociais.

 

Acorde 7:

Rodrigo Laterza: Vocais & Harmônica

Thiago Albuquerque: Guitarra & Voz

Roberto Chalub: Contrabaixo & Voz

Marcos Oliveira: Bateria & Voz

 

Mais informações:

Site: www.acorde7.com.br

Facebook: https://www.facebook.com/acorde7

Instagram: https://www.instagram.com/acorde7bluesband/

YouTube: www.youtube.com/c/acorde7bluesband

 


SINISTRA: assista aos vídeos oficiais lançados pela banda costa-riquenha de Progressive Metal

Lançado em julho de 2020, o Sinsitra é um projeto idealizado pelo vocalista, baixista e compositor Antonio Masís, que em parceria com outros músicos, ilustradores, designers gráficos e diversos outros artistas da Costa Rica, visa, através de uma grande colaboração artística, apresentar a arte costa-riquenha ao mundo. Com um álbum pronto para lançamento, “Human Nature”, o projeto já lançou nada menos do que 8 singles nas plataformas de streaming.

 

Como uma sonoridade que trafega entre o Rock e o Metal Progressivo, e que em nada fica devendo se comparado aos grandes medalhões do estilo no mundo, 7 desses singles receberam ou lyric vídeo, ou vídeo oficial. Todos se encontram disponíveis no canal oficial da banda no YouTube, mas também podem ser vistos no link abaixo. Confira!

 

"Voices of Dawn"

https://youtu.be/aM-o6sN4qhc

 

"Block out the Noise"

https://youtu.be/_qlM2KPVR_E

 

"Stem of Creation"

https://youtu.be/vTekgyq_XhA

 

"Little Man"

https://www.youtube.com/watch?v=HSWZFU1lwT4

 

"Human Nature"

https://youtu.be/277_ShWJGO4

 

"Within Walls"

https://www.youtube.com/watch?v=uVPPJtk8hRw

 

"Art of Manipulation"

https://www.youtube.com/watch?v=zs3YXdSjBU8

 

Para saber de mais novidades do Sinistra, fique ligado nas redes sociais do projeto.

 

Sinistra:

Antonio Masís

 

Mais informações:

Site: www.sinistramusic.com

Instagram: https://www.instagram.com/sinistramusic/

Facebook: https://www.facebook.com/sinistramusiccr

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCFoBveE-YRxU5PWu7YpP5UA/?sub_confirmation=1

Contato:

info@sinistramusic.com

tonymasisbass@gmail.com

 


WHEELS OF CONFUSION: single de estreia da banda “The Sound of a Brazen Bell” ingressa em duas importantes playlists de metal brasileiras no Spotify

Enquanto segue na produção de seu novo single, “Black Sky Coming Down”, o Wheels of Confusion tem colhido os louros de seu lançamento de estreia. “The Sound of a Brazen Bell” ingressa em duas importantes playlists de metal brasileiras no Spotify: da Roadie Metal e da CD Baby. A música ala sobre responsabilidades, consequências, e discute o peso que as ações humanas tem no mundo, representado pelo sino de bronze. “Retratado em meio a guerra, o último momento do soldado enfrentando o inimigo e encarando a última chamada, que soa como um grande e pesado sino de bronze.”, contou Felipe Carlesso.

Confira a playlist da Roadie Metal:

https://open.spotify.com/playlist/5QGbfJLVBWEDInQOO0KlQR?si=Qo8qEKrFT2u20y0KfAcp_Q

Confira a playlist da CD Baby:

https://open.spotify.com/playlist/2ReOUcKnw3DaMdYkfzEETI?si=lUpyG_83ReGKjORZ7H6zCg

 

Para se manter informado das novidades do Wheels of Confusion, fique ligado nas redes sociais da banda.

 

Wheels of Confusion é:

Felipe Carlesso (guitarras e baixo)

Vinicius Durli (vocais)

Bruno Neves (bateria)

Vini Tonello (teclado)

 

Mais informações:

Instagram: https://www.instagram.com/wheelsofconfusionproject/

Facebook: https://web.facebook.com/Wheels-of-Confusion-107066904552300


LOWD: banda libera vídeo dos bastidores das gravações do novo single “Broken Reflexes”

As famosas cenas dos bastidores são usada para revelar ao público e sanar a curiosidade do que realmente acontece por trás das câmeras. E foi pensando nisso que a LOWD resolveu lançar making of da gravação de seu novo single “Broken Reflexes”. “Lançamento chegando e vamos começar a compartilhar com vocês um pouco de como foi o processo de gravação do nosso próximo single ‘Broken Refelxes’ ”, comentou a banda. Para isso, o power trio carioca divulgou dois vídeos, o primeiro com o processo de gravação feito pelo baterista Victor Cabral, e o segundo com a visão do baixista Bruno Cabral. Segundo a LOWD, os fãs podem esperar uma canção forte, pesada e de produção impecável. A banda tem apresentado músicas de muita qualidade sonora e temática que reflete muito dos momentos que estamos vivendo.

 

Confira a bateria de Victor Cabral no YouTube:

https://youtu.be/m5ylQ-RGiZ4

 

Confira o baixo de Bruno Cabral no YouTube:

https://youtu.be/Babcjb1Hrbo

 

Para saber de todas as novidades do LOWD, acompanhe a banda em suas redes sociais.

LOWD é:

Raphael Matheus (vocal, guitarra)

Bruno Cabral (baixo, vocal de apoio)

Victor Cabral (bateria)

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/bandalowd

Instagram: https://www.instagram.com/bandalowd/

Twitter: https://twitter.com/bandalowd

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCwqqvCjFqwxVLhDdtGTJfDg

 


MALVED: escute a agressiva e pesada “Rotten” em todas as plataformas digitais

Malved tem atraído muitos fãs por conta de sua música intensa, enérgica, e que esbanja criatividade e autenticidade. Para aqueles que curtem uma sonoridade mais agressiva, pesada e suja, a indicação é “Rotten”, mais uma obra magnífica do duo. Donos de uma poderosa experiência sonora vinda de Patrocínio, Minas Gerais, o Malved tem algumas pérolas em seu repertório que merecem ser vistos ou revistos. Formado pelo baixista Marcelo Cocão e o baterista Rômulo Fernandes, a proposta é trazer um rock alternativo com elementos de stoner, groove e garage rock.

 

Ouça “Rotten” no Spotify:

https://open.spotify.com/track/0nsiUjJgMpSdsXnQlVdPEP?si=YvDE53niTn21DEJ5Mmu7CQ

 

Para saber de todas as novidades que envolvem o Malved, acompanhe a banda em suas redes sociais.

 

Malved:

Marcelo Cocão (baixo/vocal)

Rômulo Fernandes (bateria)

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/malvedband

Spotify: https://open.spotify.com/artist/5VTjr9mUDqXaE07qfcNULZ?si=T-YhNBTnTb2GdqiRF22NzQ

 


RUINS OF ELYSIUM: faixa “Belladonna” é liberada no YouTube para audição na íntegra

Ruins of Elysium segue com a divulgação do excelente “Amphitrite: Ancient Sanctuary in the Sea”, e resolveu liberar algumas músicas em seu canal do YouTube para dar mais uma opção aos fãs. “Belladonna” é a música mais pesada do disco, flertando com o metal extremo, e uma das preferidas do vocalista Drake Chrisdensen. É importante relembrar que “Amphitrite: Ancient Sanctuary in the Sea” em sua versão completa está disponível nas principais plataformas de streaming. A banda de Symphonic Metal não tem medo de ousar e busca trazer diversas influências para esse gênero.

Ouça “Belladonna” no YouTube:

https://youtu.be/cmg7lDZDE74?list=OLAK5uy_nobPTdcMx6sp3lx9k7vwzSVnQ3z8BW_e8

 

Para saber de todas as novidades da Ruins of Elysium, acompanhe as redes sociais da banda.

 

Ruins of Elysium:

Drake Chrisdensen (Tenor)

Vincenzo Avallone (Guitarra/Baixo)

Icaro Ravelo (Bateria/Teclado)

 

Mais informações:

Facebook: https://web.facebook.com/RuinsOfElysium/

 


TIM ISLANDER NEWMAN: músico inglês inova em sua sonoridade e apresenta três EPs nas plataformas digitais

Tim Islander Newman é um artista que literalmente se refugiou em sua garagem durante essa pandemia. “Passo o máximo de tempo que posso na minha garagem com um violão e uma cerveja.”, disse o músico. O compositor britânico aproveitou o período de parada dos shows com sua banda de metal para se dedicar a um estilo diferente.“As letras sempre vêm por último. Nunca gostei de escrever letras e não sou muito bom nisso. Mas eu gosto de cantar, então tenho que pensar em algumas palavras, caso contrário, estaria apenas cantarolando uma melodia.”, comentou Newman sobre sua composição. Lo-Fi, Rock e Southern permeiam a nova produção do artista, que transformou sua garagem em um estúdio. Em um movimento de encontrar suas raízes, ele investiu em equipamento estilo home office ou quarentine sessions, como um gravador multicanal e passou a compor uma música por semana. O resultado desse processo podem ser encontrados em três EP´s: “Rampant”, “Mope” e “The Shed”.

 

“Rampant” foi a estreia do projeto solo do músico e conta com três músicas: “Glitter Balls”, “Leopard” e “Heron Turnstone”.

 

Ouça “Rampant” no Spotify:

https://open.spotify.com/album/22Kz0Y5HIFSwzEuoYmuZAn?si=HGd41-2YQFmaPzU_B-WSJA

 

O álbum “Mope” é composto por cinco músicas: “Histamine”, “Silvatici”, “Sickling Your Cells”, “Screams from the Well”, “A History of Anaesthesia”.

 

Ouça “Mope” no Spotify:

https://open.spotify.com/album/061xnrY7HiGtjFhAzSuWi5?si=u0-Clp7-Q5WEphlb4b18GA

 

“The Shed” é o último lançamento de Tim conta com cinco músicas: “Do I complain?”, “Heathen resurge”, “Fool’s rest river”, “Another last” e “Raven centipede”.

 

Ouça “The Shed” no Spotify:

https://open.spotify.com/album/16BJCuRg7JY8H2vaouwFj2?si=dtVTgCFQSj2Et1MQmUlb4A

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/timislandernewman/

Instagram: https://www.instagram.com/lazer_horse/

Spotify: https://open.spotify.com/artist/0psUmnlas3wIQb7QOgsfDt

Bandcamp: https://timislandernewman.bandcamp.com/

 


MYSTICAL TEMPLE: confira a poderosa, progressiva e pesada faixa "You're Not Justified"

Recentemente o Mystical Temple lançou o seu álbum de estreia, o ótimo “Where It All Began”. Composto por 8 músicas, o disco se destaca não só pelos ótimos riffs, inspirados nos melhores momentos dos grandes nomes do Prog Metal, como também pelos ótimos arranjos e harmonias vocais. Uma faixa que se destaca de cara já na primeira audição do trabalho é a ótima “You're Not Justified”, obrigatória para todo fã de Heavy/Prog, e que se encontra disponível para audição nos links abaixo.

 

https://youtu.be/jCXoMWwitVY

 

https://open.spotify.com/track/3UfmsfZko3hNwC7TgrfhdS?si=c099e28ec1ea4dce

 

O álbum “Where It All Began” se encontra disponível nas principais plataformas de streaming, e pode ser ouvido no link abaixo. Confira!

 

https://open.spotify.com/album/5sGwUlSAyJ7Ln2ZNwbGWlT?si=mE_Bjf6qRZ2hEMRDuTpG7g

 

Para saber de todas as novidades do Mystical Temple, acompanhe a banda em suas redes sociais.

 

Mystical Temple:

Samuel Macena (guitarra e vocal)

Samuel Junqueira (guitarra)

Gustavo Farias (baixo)

Victor Miranda (bateria e percussão)

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/mysticaltempleoficial

Instagram: https://www.instagram.com/mystical_temple_oficial/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCh3vtLtbWS-iPr-IP9CUsVA

 


DEATH N' DARKNESS PREVAIL: Banda anuncia parceria com a Sangue Frio Produções, saiba mais!

A banda de Black Metal DEATH N' DARKNESS PREVAIL acaba de anunciar uma nova parceria para trabalhar na divulgação dos seus novos trabalhos.

A empresa se encarregará também de cuidar de todos os assuntos relacionados à assessoria de imprensa, marketing, relações-públicas, manutenção de agenda, press release e muito mais.

Para mais informações, acesse: https://sanguefrioproducoes.com/artistas/DEATHNDARKNESSPREVAIL/87

Ouça: https://li.sten.to/DeathNDarknessPrevails

Assista ao lyric vídeo para a faixa “In The Name Of Lust And Sin”:

https://youtu.be/b04SZtbgH5g

Dois Corvos... Dois Demônios... Duas Entidades...

Uma atmosfera permeada por sentimentos incrustados pelo ódio, frio e escuridão são as negras essências para esta música forjada em forma de ritual, cuja dinâmica obscura é resgatar a antiga forma de arte sombria elencada pelos mestres e criadores do Metal Negro.

Desta energia densa e demoníaca surge a proposta destes dois malditos e infames, para enaltecer o antigo Black Metal. Uma era negra, de temas e sonoridades que nos remetem há tempos distantes, onde o homem buscava por sabedoria, conquistas e elevação espiritual.

Profundos cânticos obscuros serão entoados. Blasfêmias são revividas e os prazeres noturnos invioláveis são invocados com o lançamento do álbum “In the name of Lust and Sin”, em 2020, carregado do mais puro desespero e semeado em formato de hinos de batalhas triunfantes.

FORMAÇÃO:

Belchior de Melo – Todos os instrumentos
Nightfall – vocal

Imprensa interessada em receber o material completo da banda para resenhas e/ou entrevistas escreva para contato@sanguefrioproducoes.com ou diretamente pelo WhatsApp/Telegram pelo número (46) 98838-7204 e solicite o press kit.

Contato para assessoria de imprensa: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://www.facebook.com/deathndarknessprevails
https://open.spotify.com/artist/3SFOZgaEQxxkF6xUs4qViI
https://www.deezer.com/br/artist/116682642
https://sanguefrioproducoes.com/artistas/DEATHNDARKNESSPREVAIL/87



PANDEMMY: Confira a entrevista ao portal alemão Crossfire Webzine


Os pernambucanos do PANDEMMY ganharam um positivo destaque no portal de notícias alemão Crossfire Webzine, onde concederam uma entrevista apara o mesmo.

Nesta conversa o guitarrista Pedro Valença falou um pouco mais sobre o início da banda, suas influências, cena do Metal brasileiro, atual álbum “Subversive Need”, projetos futuros e MUITO mais.

Leia a entrevista completa EM ALEMÃO aqui: http://www.crossfire-metal.de/23024-0-PANDEMMY-Eine-Sound-Pandemie-die-sich-ueber-den-gesamten-Erdball-verbreitet.html

Em outras notícias, o PANDEMMY anunciou que estará apresentando – no dia 28/05, a partir das 20 horas – o ‘Fora Genocida Metal Fest’, que em breve terá seu cast completo anunciado e será transmitido no canal oficial da banda. Inscreva-se aqui: https://www.youtube.com/user/Pandemmy

https://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/PANDEMMY_Fora_Genocida_Metal_Fest.jpg

Encontre “Subversive Need” nas principais plataformas de streaming e download do mundo em apenas um clique: https://li.sten.to/SubversiveNeed

Imprensa interessada em receber o material completo da banda para resenhas e/ou entrevistas escreva para contato@sanguefrioproducoes.com ou diretamente pelo WhatsApp/Telegram pelo número (46) 98838-7204 e solicite o press kit.

Contato para assessoria de imprensa: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://www.facebook.com/pandemmyofficial/
http://pandemmy.blogspot.com.br/
https://www.sanguefrioproducoes.com/artistas/Pandemmy/44

 


"Barren...", do WARSHIPPER, eleito entre “Melhores do Ano” pelos mais relevantes jornalistas e veículos especializados

Lançado em Agosto pela Heavy Metal Rock em meio a pandemia, “Barren...” é o terceiro disco de estúdio do grupo

No ano em que completa 10 anos de estrada, em meio a uma pandemia mundial e uma situação sanitária e política caótica no Brasil, o Warshipper vive seu melhor momento.
Para uma banda que lê arte pela perspectiva da expressão da subjetividade em sua relação com o mundo, ganhar notoriedade em uma época de crise é um resultado espontâneo.
Estranho seria, para um artista, não ter nada o que dizer num momento como esse.

“Barren...”, terceiro e novo álbum do Warshipper, é uma obra da arte grotesca com traços de genialidade. São aqueles raros momentos onde um artista parece planar sob um tempo futuro, dando início a novas vanguardas.
“Barren...”, que foi concebido e gravado antes do início da pandemia, simboliza de forma altissonante o momento caótico em que vivemos, especialmente no Brasil.
“O disco retrata, através de leituras distintas, a perspectiva estéril dos sujeitos diante de predefinições de padrão de normalidade que são impostas pelas sociedades em suas mais diversas facetas. Ao nos propormos à desconstrução de tais padrões, em diversos níveis, nos depararmos com essa dolorosa realidade: uma visão inóspita quanto à felicidade e sensação de valor. A vida é cruel, traumática, e quanto mais compreensão disso temos, mais negativa é a perspectiva. Estéril, de fato”. Diz o vocalista e guitarrista Renan Roveran sobre o tema central do álbum, que é conceitual.

Musicalmente, “Barren...” se conecta à discografia do Warshipper pela intenção, espontânea, de evitar formulas e soar diversificado. Renan explica.
“Considero Barren... bastante diferente do Black Sun, assim como o Black Sun é bem diferente de Worshippers of Doom. Todos possuem elementos comuns em nossas composições, mas em cada disco trazemos uma grande diversidade musical. Acho que isso define o que é o Warshipper: não temos fórmulas ou regras! De qualquer forma, Barren... é um disco mais complexo. E mais completo. Quando terminamos de gravar o Black Sun, nos perguntamos: E agora? Como faremos algo tão inspirado e intenso como fizemos neste álbum? A resposta fica bem clara para nós agora”.

Ao passar pelo crivo da crítica especializada, “Barren...” foi unânime em recepção positiva.
Na votação segundo os redatores da Roadie Crew, a mais importante revista especializada do país, "Barren..." foi citado entre os “Melhores de 2020” por cinco colaboradores da publicação: Daniel Dutra, Thiago Prata, Maicon Leite, Heverton Souza e João Messias Jr. Já na votação segundo os leitores da revista, o Warshipper aparece em três categorias: “Melhor Vocalista Nacional”, “Melhor Baterista Nacional” e “Melhor Baixista Nacional”.
“Barren...”, do Warshipper, também ocupou duas vezes o primeiro lugar entre os “Melhores do Ano”. Primeiro na lista “Top 10 Álbuns de 2020” segundo Marcos Garcia dos sites Metal Temple e Metal Mind Reflections; e depois na lista “Melhores Discos de Heavy Metal de 2020” elaborada por Mi Du do programa Crazy PinUp da Dark Radio. “Barren...” ainda aparece em segundo lugar no “Top 10 Álbuns do Metal Brazuca de 2020” de Cristiano Ruiz dos sites Metal BR e Mundo Metal e terceiro lugar na lista “Melhores Discos de 2020” segundo o jornalista Marcelo Moreira do blog Combate Rock do UOL.  “Barren...” também aparece em outras listas diversas de “Melhores do Ano” em sites como Rock Breja, Resenhando, Rebel Rock, Rock On Board, Rock Master, Arrepio Produções, Goblin TV, entre outros.

Cinco vídeos de faixas de “Barren...” foram produzidos e lançados pelo Warshipper:
“Barren Black”, com imagens da bem-sucedida turnê europeia que o grupo realizou em 2019:  https://youtu.be/oBcbcG0DhHc
“Respect!”, faixa que faz o recorte de gênero dentro do conceito de “Barren...” e conta com a participação especial de Fernanda Lira (Crypta, ex-Nervosa): https://youtu.be/Isw9mrM1Dns
“Embryo”, lançada no formato “collab” para o “Roadie Crew – Online Festival”: https://youtu.be/qKr7bJ0jDTc
“Axiom”, lançada como Lyric Video: https://youtu.be/_TOopkJXVdE
“Anagrams Of Sorrow”, o mais recente, também no formato Lyric Video: https://youtu.be/FxZkaO-ayJM

“Barren...” também está disponível em todas as plataformas de música:
Spotify: https://spoti.fi/2YPYPse   
Deezer: https://bit.ly/2De7Wv9   
iTunes: https://apple.co/2EAejtH   
Google Play: https://bit.ly/31H2D0P   
Amazon: https://amzn.to/3bp7iYF   
Youtube: https://bit.ly/2ETHR4V

A edição física de “Barren...” em CD, assim como camisetas e todo merchandise oficial do Warshipper, está disponível com exclusividade na loja da Heavy Metal Rock: https://hmrock.com.br/produto/warshipper-barren-cd/

Mais Informações:  
www.facebook.com/warshipper
www.instagram.com/warshippermetal
www.youtube.com/warshipperband

 


INSANIDADE ganha destaque internacional com disco intenso que resgata a essência do rock n roll com o toque moderno do punk rock

O Insanidade acaba de lançar o videoclipe da música "Destroy Rock n Roll". A música é o primeiro single do Insanidade e a primeira faixa do segundo álbum da banda, intitulado "High Speed". O novo videoclipe foi produzido e dirigido por Léo Liberti da Libertà Filmes, com quem já trabalharam no videoclipe "Criaturas da Noite", e que também fez a capa e toda a arte do disco. Assista "Destroy Rock n Roll": https://www.youtube.com/watch?v=nGyTOOEe0Mk

 

"High Speed" é composto por 12 músicas e foi produzido pelo produtor brasileiro Gustavo Vázquez do estúdio RockLab, e mostra toda a maturidade da banda, com um som mais coeso, intenso e energético com influências dos Hellacopters, Turbonegro, Scumbag Millionaire . A banda resgata toda a essência do Rock n Roll com um toque moderno junto com as raízes do punk rock.

 

Insanidade é um quarteto brasileiro formado por Lucas (Vocal), Éder (Guitarra), Ricardo (Baixo) e Wilsner (Bateria). A banda surgiu como qualquer banda punk, fazendo tudo no espírito do DIY e de forma independente, desde festivais como o Catalão Rock City, até shows beneficentes.

 

Com riffs de guitarra intensos, baixos contundentes, bateria estrondosa e uma voz rasgada e poderosa, Insanidade demonstra toda a sua evolução musical neste novo trabalho. Conversamos com a banda sobre sua trajetória, processo de composição, influências musicais, entre outras curiosidades. Confira.

 

De onde surgiu o nome "Insanidade"?

R: O nome surgiu através de uma música da banda Desastre de Goiânia onde a letra estava estampada num jornal de grande circulação no Estado de Goiás, no final da música, vinha a palavra Insanidade. A música se chama “Funeral na Nova Ordem”. E por ser um nome curto, sujo, simples e agressivo, resolvemos colocar como nome da banda.

  

Como a banda surgiu?

R: O surgimento da banda se deu em 2019 na cidade de Catalão/Go, com a ideia de sempre tocar um som autoral e levar o seu som para todo o mundo.  A formação inicial se deu Lucas (vocal), Éder (guitarra), Ricardo (baixo) e Wilsner (bateria), essa formação gravou o primeiro álbum “Hello Suckers”. Em 2021 tivemos uma mudança na bateria, já no final da gravação da segunda álbum “High Speed”, sai Wilsner e entra Famyllo. Sendo essa a formação atual. Lucas (vocal), Éder (guitarra), Ricardo (baixo) e Famyllo (bateria).

  

A banda acaba de lançar disco e clipe novo. Como foi o processo de composição e gravação desse material?

R: O disco High Speed foi todo gravado e produzido em Anápolis no estúdio RockLab pelo o produtor Gustavo Vázquez, fizemos ele bem no meio da pandemia, tivemos alguns percalços durante o caminho, devido ao deslocamento de uma cidade para outra, então fizemos ele com bastante calma e seguros para não correr nenhum risco de infecção.

Nesse álbum conseguimos misturar bastantes elementos de Heavy Metal e de Hard Rock juntos com o Hardcore e o Punk que são as nossas maiores influências. Fizemos músicas com andamentos diferentes dos habituais, músicas mais longas, mais linhas de guitarras, bateria mais elaborada, sem perder toda a nossa energia. Ficou bem a nossa cara, ah, e foi todo em inglês.

Já o clipe “Destroy Rock N Roll” é a primeira faixa do álbum. Gravamos ele todo numa caixa com o fundo branco, para dar bastante destaque na energia na visceralidade, toda a explosão da banda. Queríamos passar a emoção de estar ao vivo. A produção do clipe ficou por conta da Libertà Filmes que já gravou Megadeth, Scorpions, Europe, Dee Snider, Kiko Loureira entre outros, toda a produção, edição, luzes foram feitas em Los Angeles. Ficou um verdadeiro clipe de rock com a alma do ao vivo.

 

O disco lançado foi muito bem recebido pela mídia especializada nacional e internacional. Como a banda está vendo esse feedback tão positivo do material lançado?

R:  É uma grande honra para nós ter esse Feedback tão positivo de grandes mídias mundo afora e de grandes artistas que tanto nos inspiraram. Ver o nosso nome estampado junto com grandes bandas, ter o reconhecimento da mídia internacional é sensacional. Amigos falando que viram a Insanidade em sites, blogs, revistas em rádios isso não tem preço.

Foi um trabalho bastante pesado e árduo. Devido a todos os problemas da pandemia, mas nós sabíamos o que tinha que ser feito, foram praticamente 5 ou 6 meses de todo o processo, então foi praticamente tudo escolhido a dedo, do produtor do álbum, da arte inteira do álbum, das músicas, das composições, dos arranjos de tudo.

 

Suas músicas demonstram intensidade e entrega por parte da banda. Existe alguma composição que seja mais especial para vocês?

R: Essa pergunta é bastante difícil (risos). Quando lançamos o álbum, fizemos uma enquete com alguns amigos de 6 países diferentes. Para eles, opinar na favorita ou nas favoritas deles. A maioria escolheu mais de 7 músicas do álbum, então é bastante complicado. Eu sei que a preferência do Famyllo é “Set me Free”, do Éder é “Destroy Rock n Roll”, do Ricardo é “High Speed” e a minha (Lucas), talvez seria “On Fire” porque adoro essa letra. Viu que é bastante difícil responder essa pergunta kkkkk.

 

Quais as bandas e fontes artísticas que inspiram o som da banda?

São várias: Sex Pistols, Dead Boys, Ramones, Motorhead, The Hellacopters, Scumbag Millionaire, Turbonegro, The Stooges. E por aí vai.

 

Como vocês estão lidando com a pandemia de covid 19? Que tipo de interação a banda está tendo com o público nesse momento de quarentena?

R: É bastante difícil a situação da Covid, principalmente no Brasil. Procuramos interagir o máximo possível com o público através das redes sociais, como entrevistas, sempre divulgando conteúdo novos, temos um merchan bastante completo, com 5 tipos diferentes de camisetas, 3 tipos da nossa própria cerveja, dois Full Álbum e dois singles já lançados, três tipos de bonés e vários adesivos. E estamos sempre postando novidades.

 

Podemos esperar clipe ou material inédito em breve?

R: Sim. Com certeza, estamos na fase de divulgação do clipe de “Destroy Rock n Roll”, e já estamos com o projeto do novo clipe, ainda não sabemos qual, talvez abriremos enquete para o público decidir. Mas com certeza teremos vários clipes ainda em 2021.

 

Quais os planos para 2021?

R: Temos alguns convites para realizar shows em estúdio em São Paulo devido a pandemia, iremos gravar também um ao vivo bem legal onde vamos fazer um apanhado dos dois álbuns e claro lançar vários clipes e divulgar bastante o “High Speed”.

 

Confira o disco "High Speed": https://bit.ly/3nViO2q

 


MT Música e Mercado
: Projeto oferece mentoria e workshops para o setor musical

O projeto MT Música e Mercado consiste em ciclos de formação que começa em 5 de abril até 15 de maio, visando a qualificação dos músicos e todos os profissionais que lidam com o seguimento musical, através de mentorias e workshops. O MT Música e Mercado é um projeto realizado pela Associação dos Artistas, Compositores, Músicos e Produtores, produzido pela TRINCA e conta com o fomento do Governo do Estado de Mato Grosso através da Assembleia Legislativa e Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer – SECEL. Atualmente o projeto tem trabalhado com mentoria para cinco grandes produtores da cena musical brasileira: Ciça Pereira, Anita Carvalho, Marcelo Damaso, Carolina Barros e Roberta Martinelli. A mentorias serão com bandas e artistas que atuam no cenário da música e que querem dar um upgrade na carreira, as vagas são limitadas e a seleção ocorrerá com base no portfólio.

 

Devido a pandemia da COVID-19, a edição de 2021 dos Ciclos de Formação será inteiramente virtual. Além das mentorias serão oferecidos workshops com duração de 08h e capacidade para 50 inscritos. A inscrição é gratuita, será o ponto de encontro entre profissionais de todos os setores da indústria musical de Mato Grosso: artistas, músicos, professores, estudantes, empresários, técnicos, jornalistas e apaixonados por cultura e inovação da indústria da música. O projeto visa atender a todos os estilos musicais e pessoas ligadas ao meio.

 

Acesse o link para se cadastrar:

https://www.sympla.com.br/produtor/trinca

 

Com a música como nosso principal foco, os Ciclos de Formação receberão convidados inspiradores para falar de suas experiências e acima de tudo, compartilhar informações relevantes para artistas e produtores.


Confira os workshops agendados:


- Workshop:  O que acontece no backstage e preparação de instrumentos musicais para roadies – com Billy Espíndola.

 

- Workshop:  Presença de Palco para Músicos - com Marcilene Maria da Silva.

 

- Workshop:  Processos de Pesquisa e Criação de Figurinos para Apresentação de Impacto – com Monthana Morimã.

 

Conheça os mentores do projeto:

 

Carolina Barros

É graduada em Licenciatura em Música pela UFMT, pós-graduada em Gestão Cultural Contemporânea: da Ampliação do Repertório Poético à Construção de Equipes Colaborativas – pelo Itaú Cultural. Gestora com 18 anos de atuação na área de produção e gestão de eventos culturais, sociais, implementação de políticas públicas para Cultura e prospecção de carreiras artísticas musicais.


Ciça Pereira

Gestora de políticas públicas, empreendedora, pesquisadora de políticas culturais e culturas tradicionais banto, atualmente sócio proprietária da produtora artística e cultural Zeferina Produções, que gerencia carreiras, projetos e faz representação comercial de artistas. E além disso é idealizadora da iniciativa AFROTRAMPOS, projeto em rede de apoio a empreendedores e profissionais negros, que hoje conta com 42.000 envolvidos.

 

Roberta Martinelli

 

Roberta Martinelli é apresentadora, criadora e curadora do programa Cultura Livre na TV Cultura. O programa completou em 2020 11 anos no ar e foi indicado pela APCA como melhor programa de televisão. É apresentadora do Prelúdio, o único concurso de música clássica da TV brasileira. Apresenta e produz o programa Som a Pino diariamente na Rádio Eldorado. Foi colunista no jornal O Estado de São Paulo e apresentadora e roteirista do Podcast Essenciais na DEEZER.


Marcelo Damaso

 

Criador dos festivais Se Rasgum e Sonido, em Belém. Desde 2006 organiza o Festival Se Rasgum, por onde já passaram mais de 700 bandas, entre locais, nacionais e internacionais. Em 2015, criou O Festival Sonido – Música Instrumental & Experimental, no Mercado de Carnes Francisco Bolonha. Já foi curador e assessor de imprensa do Conexão Vivo, participou também da curadoria do Festival No Ar Coquetel Molotov, de Recife, compôs duas vezes a comissão artística do programa Natura Musical e faz parte do Conselho Curador SIM SP.


Anita Carvalho

 

Mestre em Gestão da Economia Criativa pela ESPM, com formação em Música & Negócios pela PUC-Rio. É sócia da Música & Mídia Produções, empresa de gestão de carreiras artísticas. Apresenta o boletim diário “Criativamente”, sobre economia criativa, na Rádio MIX RIO FM.  É coordenadora do Music Rio Academy, onde leciona o curso "Imersão em Music Business”.

 

Billy Espíndola

 

Músico, compositor e guitarrista que vem consolidando uma carreira original e com forte influência da cultura mato-grossense. Agregou um elemento bastante peculiar ao seu trabalho autoral, quando desenvolveu a guitarra de cocho, uma releitura de um instrumento regional, a viola-de-cocho, unindo diversos elementos sonoros tradicionais com uma linguagem contemporânea. Em 2014 fundou o Toma Espaço Musical, que inicialmente funcionou como estúdio, escola de música e luthieria e, posteriormente, como produtora musical e de eventos.


Monthana Morimã

 

Graduada na Universidade de Cuiabá - Faculdade de Ciências Humanas, Educação e Artes - Curso superior de tecnologia em Design de Moda e Proprietária do Átelie Tia Thana Bordados, criadora das marcas Tia Thana Bordados (figurinos e cenografia) e Morimã Perussi (moda masculina). Modelista do Átelie Sala de costura – proprietária Isolda Risso.


Marcilene Maria da Silva


Coreógrafa, diretora, professora das Danças contemporânea, Danças urbanas, Modern jazz e produção cultural sendo premiada nos festivais YAGP - São Paulo e FIDPOA – Porto Alegre, ambos em 2018. Participou do espetáculo MPB CAMERISTICO com produção e coreografia Jânio Ribeiro. Atualmente atua no Ópera ballet como professora de dança e participa do grupo de Dança Contemporânea: ARTE ATIVA.

 

Contatos:

Site: http://mtmusicaemercado.com.br

Facebook: https://www.facebook.com/mtmusicaemercado

Instagram: https://www.instagram.com/mtmusicaemercado

Contato: contato@mtmusicaemercado.com.br

Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

 


SYMMETRYA
: Banda catarinense anuncia entrada de novo baixista

A banda SYMMETRYA, de Joinville/SC, anuncia importantes mudanças em sua formação. Após a saída do baixista Filipe Moreira no ano passado, agora é a vez do guitarrista Evandro Albino anunciar sua saída do grupo. O time restante, Jurandir Jr. (vocal), Alexandre Lamim (guitarras) e Marcos Vinicius (bateria), após muitas buscas, encontraram no baixista e compositor de 32 anos Uotskey Silva o substituo perfeito para Filipe, enquanto o posto de segundo guitarrista permanecerá vago até o retorno dos shows. Natural de Cruzeiro do Sul/AC, o músico atualmente reside em Joinville, e possui mais de dez anos de experiência tocando em bandas de Rock/Metal, além de outros gêneros musicais, realizando gravações em estúdio e tocando em grandes festivais no Acre e fora do estado.

 

O quarteto agora se dedica às novas composições, e pretende lançar o sucessor de “Beyond the Darkness” (2018) no primeiro semestre de 2022, justamente quando a banda completará 20 anos de atividades. De lá para cá foram lançados “Eternal Search” (2007), “Last Dawn” (2014) e “Beyond the Darkness” (2018), álbuns que receberam ótimos reviews e deram a banda a chance de tocar em diversos festivais e realizar shows matadores, conforme conta Jurandir Jr.: “Nestas cerca de duas décadas pudemos fazer aquilo que mais gostamos: tocar Heavy Metal. Aliado a isso nossos discos sempre contaram com algo que curtimos muito, a literatura. Foram várias músicas inspiradas em obras nacionais e internacionais, e para o próximo registro com certeza pensaremos em algo que dê continuidade a essa tradição. As composições estão fluindo e assim que pudermos lançaremos um single para mostrar o andamento destes próximos passos”. Além disso, está nos planos a finalização do vídeo clipe para a música “Lights Go Down”.

 

Assista ao vídeo clipe de “Armageddon”:

https://www.youtube.com/watch?v=tQEXFz7ykjY

 

Ouça “Beyond the Darkness” no Spotify:

https://open.spotify.com/album/2u7FZD2n1z78Jx7QCqV6ek?si

 

Na foto de destaque, o vocalista Jurandir Jr., por Makila Crowley

Foto de Uotskey Silva - divulgação

 

Redes sociais oficiais:

Facebook: www.facebook.com/symmetryaofficial

Instagram: www.instagram.com/symmetrya.official

Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

 


VANESSA RAFAELLY participa de diversas lives e festivais online

 

Vocalista da Mercy Killing divulga aulas de canto

 

A agenda da cantora Vanessa Rafaelly está repleta de atividades. Na quarta-feira (24), às 20h30, participa de uma live no canal do Instagram do Acesso Music. Mais cedo, na mesma data, ela será entrevistada pelo Metal com Batata. Sexta (26) é a vez do Sexta Maldita, no canal TV Clandestina no YouTube, às 22h30.

Com a banda Mercy Killing, Vanessa é uma das atrações do Ring of Time Online Fest, que acontece no próximo dia 04 de abril. Todas as ações serão gratuitas.

A artista Vanessa Rafaelly atua com a Studio Voz Paraná, escola que fundou em 2018, onde a técnica é desenvolvida aliada a conhecimentos sólidos em fisiologia e saúde vocal. Vanessa Rafaelly é uma renomada professora de canto, atuando em diversos estilos como MPB, Soul, Rock, Metal, Blues, Jazz, Ópera, entre outros.

Estão sendo oferecidas condições especiais para aulas presenciais e a distância, com metodologia inovadora para todos os níveis e idades. As aulas desenvolvem temas pertinentes como afinação, respiração, apoio, fisiologia e saúde vocal, interpretação, técnicas de gravação em estúdio e shows ao vivo, tudo de uma maneira didática e simples.  Aulas experimentais podem ser agendadas pelo whatsapp (41) 99232-1405.

 

Conheça Vanessa Rafaelly

A cantora Vanessa Rafaelly nasceu em Belém do Pará e atualmente mora em Curitiba. Lecionando aulas de canto há mais de 10 anos e com vasta experiência na área musical, a soprano participou de diversas óperas e corais, além de já ter feito backing vocal para o cantor e maestro Andre Matos.

São 25 anos de carreira, tendo atuado em diversos conjuntos de rock, metal, pop e em óperas. A vocalista Vanessa Rafaelly tem vasta experiência tanto no metal quanto no campo da música erudita. Com formação acadêmica em canto, ensino e educação musical, Vanessa atua como professora de técnica vocal na Studio Voz Paraná - escola de sua propriedade - além de gerenciar a Clair de Lune, agência de músicos para eventos.

Atualmente, Vanessa também integra as bandas Mercy Killing, Lady Evil, Easy Band FM e Seyren.

 

Mais informações:

Facebook: www.facebook.com/vanessaarafaellyy
Mais informações: www.facebook.com/studiovozparana

Telefone/Whatsapp: (41) 99232-1405

SERVIÇO                                        

Lives com Vanessa Rafaelly

Acesso Music: http://www.instagram.com/acessomusic
Metal com Batata: 
https://www.facebook.com/metalcombatata1975
TV Clandestina: 
https://www.youtube.com/tvcladestina  

Ring of Time Online Fest: https://www.facebook.com/ringoftimeband

 


AKIAVEL: confira detalhes do novo álbum

Os venenosos death metallers franceses do AKIAVEL lançarão seu segundo álbum de estúdio, “Væ Victis”, em 23 de abril. Seu monumental novo opus chega apenas um ano após seu álbum de estreia e é um caso sombrio e distorcido, explorando as profundezas da depravação humana. Mais detalhes niilistas da cripta logo verão a luz do dia.

“Estamos muito orgulhosos deste álbum”, diz o guitarrista Chris. “Quando a pandemia atingiu e todos os nossos shows foram cancelados, nós nos adaptamos, tornando-nos mais criativos e muito mais brutais em nossa música.”

“Væ Victis” deve ser lançado em 23 de abril de 2021 em CD digifile, com vinis de edição limitada em duas variantes de cores a seguir.

Para mais informações, acesse:  WEBSITEYOUTUBESPOTIFYFACEBOOKINSTAGRAM, e TWITTER

 


NATURE MORTE revela detalhes do próximo trabalho

O novo álbum do NATURE MORTE, "MESSE BASSE", destaca-se como uma das "estrelas em ascensão" dos movimentos Blackgaze e Post Black.

“Messe Basse” é a obra mais poderosa e bem-sucedida. Este álbum não é apenas a continuação lógica do anterior, é na verdade uma obra que confirma uma verdadeira alquimia entre os membros da Nature Morte e suas influências.

O ouvinte caminhará da sombra à luz (e vice-versa) por meios diferentes, às vezes inesperadas…

O álbum NATURE MORTE será lançado no dia 07 de maio de 2021 em CD, LP, com edição limitada e camisetas digitais e você pode PRÉ-ENCOMENDAR todos os formatos aqui: http://sourceatonerecords.bigcartel.com

Empurre sua mente além de todos os limites para descobrir novos horizontes com o inebriante Maelstrom NATURE MORTE.

 


BEFORE WE FALL lança novo single e vídeo

A banda húngara de metal moderno de Budapeste, Before We Fall, lançou um novo single e um videoclipe para “Healed by Fear”. A faixa é tirada do EP homônimo, que está definido para lançamento em 30 de abril de 2021 pela gravadora finlandesa Inverse Records. O EP é gravado pela Stray Heart Records e é mixado e masterizado pelo NO SILENCE STUDIOS.

 Assista ao videoclipe de Healed by Fear: https://youtu.be/XOaaFKC93R8

 

A banda comenta:

"Nosso novo EP 'Healed by Fear' contém 3 músicas, cada uma delas girando em torno do tópico de encontrar um caminho para dentro de nosso eu real. Para a música-título, fizemos um videoclipe, onde a intenção original era criar uma atmosfera fria e misteriosa com a qual podemos alcançar um estado de espírito em que podemos revelar e superar nosso verdadeiro eu, medos e emoções mais sombrias. Como 'Healed by Fear' é o nosso 2º videoclipe, do aspecto visual também tentamos criar algo diferente pelo que fizemos no primeiro “Nothing's gonna be the same”.

 

Ouça o single em:

Youtube: https://youtu.be/XOaaFKC93R8

Bandcamp: https://beforewefall.bandcamp.com

Spotify: http://spoti.fi/3vR8ttv

Deezer: https://www.deezer.com/us/album/214909152

Tidal: https://listen.tidal.com/album/177166206

Apple Music: https://apple.co/3sgWKCp

 

Pré-salve o EP “Healed by Fear” em sua lista de reprodução do Spotify: https://bit.ly/3tqpGrA

 

Links:

https://www.facebook.com/bwfmusic  
https://www.instagram.com/beforewefall_official 
https://beforewefall.bandcamp.com 

http://spoti.fi/3sbghUK 

 

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário