terça-feira, 16 de março de 2021

Arte News: DORSAL ATLÂNTICA revela a capa e novas informações do disco “Pandemia”


DORSAL ATLÂNTICA revela a capa e novas informações do disco “Pandemia”

Após mais uma bem-sucedida campanha de crowdfunding, para arrecadar junto aos fãs recursos para a gravação e lançamento do novo disco Pandemia, a banda Dorsal Atlântica, uma das pioneiras do Metal no nosso país, libera mais informações sobre o lançamento.

O disco está em produção na fábrica desde 5 de março, ainda sem previsão de lançamento. Para a capa foi divulgado que o trabalho foi realizado pelo artista Cristiano Suarez.

Segundo Carlos Lopes, líder da banda, as composições não poderiam vir desacompanhadas de uma capa que lhes fizesse juz, foi escolhido o artista Cristiano Suarez. A arte mostra a realeza equina que conduz um jumento ao poder, com a missão de contaminar mentes e almas. O golpe de Estado é amparado pelo judiciário que condena o candidato de oposição; pela “grande” imprensa e pelas Forças Armadas comandadas por Gorilas. O povo canino que se rebela tem os caninos arrancados e os cães pró-golpe vestem perucas equinas. Esta é Brazilândia.

A partir de abril, um documentário sobre a gravação de Pandemia será veiculado, juntamente com uma revista para download.

Acompanhe a Dorsal Atlântica nas redes sociais:

www.facebook.com/dorsalatlantica

https://lwww.dorsalatlantica.com.br

https://dorsalatlantica.minestore.com.br/

 


VULCANO: Programa Sangue Frio Produções #49 destaca o novo álbum “Eye In Hell”, ouça!

A lenda do metal extremo sul-americano, VULCANO, segue trabalhando no marketing e divulgação do seu atual álbum “Eye In Hell”, lançado em março de 2020.

Na edição #49 do Programa Sangue Frio Produções, Zhema Rodero falou um pouco mais sobre este momento da banda durante a pandemia, parceria com a Mighty Music e seu próximo trabalho, projetos futuros e mais.

Ouça este bate-papo e “Eye In Hell” na íntegra aqui: https://www.mixcloud.com/SangueFrioProducoes/programa-sfp49-especial-vulcano-eye-in-hell/

Encontre VULCANO nas principais plataformas de streaming e download do mundo com apenas um clique, acesse: https://li.sten.to/EyeInHell

Em outras notícias, os santistas concederam uma entrevista recentemente ao portal Metal Garage Magazine, onde falaram sobre os planejamentos para o lançamento do novo álbum, “Stone Orange”, previsto ainda para este ano de 2021, confira: https://metalgaragemag.blogspot.com/2021/03/vulcano-entrevista-zhema-rodero-fala.html?m=1

Imprensa interessada em receber “Eye In Hell” completo e com antecedência para resenha escreva para contato@sanguefrioproducoes.com ou pelo WhatsApp/Telegram pelo número (46) 98838-7204 – Sangue Frio Produções – e solicite o press kit.

Contato para assessoria de imprensa: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://www.facebook.com/VULCANOMETAL
http://www.vulcanometal.com/
https://www.sanguefrioproducoes.com/bandas/Vulcano/20



ERASY: Presentes na coletânea “América Latina” da plataforma digital Tocaia Selo


Os baianos do ERASY trabalham pesado no marketing e divulgação do atual trabalho “Some Nice Flowers”, lançado oficialmente em 2020.

O grupo está figurando na coletânea online, intitulada de “América Latina”, feita pela plataforma digital brasileira Tocaia Selo, onde figuraram com a faixa “A Motivational Message”, ao lado de nomes como Suffocation Of Soul, Thrashard, Unkilled Thrash e muito mais, ouça agora: http://tocaiaselo.com/album/647/tocaia-selo/america-latina

https://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/ERASY_America_Latina_Tocaia_Selo.jpg

Em paralelo, “Some Nice Flowers” vem ganhando um grande destaque na imprensa especializada, para acompanhar todas as notícias atualizadas acerca deste material clique aqui, ou acesse o clipping oficial da banda pelo link a seguir: https://www.sanguefrioproducoes.com/upload/clipping/Erasy.pdf

Encontre este trabalho em todas as principais plataformas de streaming e download do mundo com apenas um clique, acesse: https://li.sten.to/SomeNiceFlowers

Imprensa interessada em receber “Some Nice Flowers” completo para resenha escreva para contato@sanguefrioproducoes.com ou pelo WhatsApp/Telegram pelo número (46) 98838-7204 – Sangue Frio Produções – e solicite o press kit.

Contato para assessoria de imprensa: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://www.facebook.com/erasybr
https://www.instagram.com/erasybr/
https://twitter.com/erasybr
https://www.youtube.com/user/erasybr
https://erasy.bandcamp.com/album/some-nice-flowers
https://sanguefrioproducoes.com/artistas/ERASY/84

 


NO ONE SPOKE
: Revelando data de lançamento do debut e presença em festival online

A banda catarinense NO ONE SPOKE revelou a data de lançamento de seu primeiro álbum, que será disponibilizado em todas as plataformas digitais no dia 26/03. “Nine Mirrors” contará com nove faixas, sendo uma delas o cover para “Rainbow in the Dark”, que contou com a participação do baixista Rudy Sarzo, ex-DIO. O CD foi gravado e mixado no The Magic Place Studio, em Florianópolis/SC por Renato Pimentel e teve pré-produção do baterista Gabriel Porto. A vocalista Carla Domingues não deixa de citar o importante apoio de quase cem pessoas que colaboraram com o projeto de financiamento coletivo criado na plataforma Kickante: “O apoio destas pessoas foi fundamental para finalizarmos este tão sonhado projeto. Seremos gratos a cada um deles pelo apoio e carinho que nos deram antes, durante e depois do término do crowdfunding. Também estamos muito contentes com o trabalho realizado no álbum, e como um verdadeiro bônus tivemos o Rudy Sarzo abrilhantando ainda mais este lançamento”.

 

Faça o pre-save do álbum:

https://tratore.ffm.to/noonespoke-ninemirrors

 

Carla, ao lado de Iva Giracca (violino), André Medeiros (guitarra), Thiago Gonçalves (teclados), Artur Cipriani (baixo) e Gabriel Porto (bateria) também convidam o público a conferir o Caio Indica Fest 3 - Women Edition, festival online que tem como foco a participação de bandas com mulheres em sua formação. O Caio Indica Fest 3 teve início na semana passada e no total contará com mais de 120 atrações, em sua grande maioria bandas nacionais. O Caio Indica Fest 3 - Women Edition segue com as datas de 19, 20 e 21 de março de 2021, com exibição no canal do projeto Caio Indica no YouTube (www.youtube.com/caioindica). O NO ONE SPOKE participará no dia 20/03, sábado.

 

Confirme presença no evento:

https://www.facebook.com/events/352002779584012

 

Assista ao vídeo de “Rainbow in the Dark”:

https://www.youtube.com/watch?v=esjK_2PMXh0

 

Ouça “Rainbow in the Dark” no Spotify:

https://open.spotify.com/album/5LofgoOzRHeWboxRYW6wHV

 

Créditos da foto: Tóia Oliveira

 

Contatos:

Facebook: https://www.facebook.com/NoOneSpoke

Instagram: www.instagram.com/noonespoke

Youtube: https://www.youtube.com/noonespoke

Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

 


DFRONT SA: novo disco “Ceifado” é oficialmente lançado em versão física

A espera chegou ao fim! Foi lançado oficialmente a versão físico do tão esperado segundo álbum de estúdio do DFront SA, “Ceifado”, que promete ser um dos grandes  trabalhos do Metal nacional em 2021. O novo álbum será distribuição pela Voice Music em todas as lojas físicas e virtuais do país, e também pode ser adquirido diretamente com a banda através do Instagram @dfrontsaoficial, por R$ 20 + frete, com envio para todo o Brasil.

 

Ceifado é composto por 11 músicas munidas do mais alto teor de  agressividade, e trabalha com o conceito de que nossas vidas são ceifadas a cada momento vivido do nosso cotidiano. O single “Sangria” foi lançado recentemente para promover o álbum, e pode ser ouvido no link abaixo. Em breve “Ceifado” também estará disponível nas principais plataformas de streaming.

 

https://open.spotify.com/track/60iNgQ1jRkv9DuAPWZaOXN?si=d5GsBmWnTkCDvloQACbgWA

 

Para saber de todas as novidades do DFront SA, acompanhe a banda em suas redes sociais.

 

DFront SA é:

Silvio Guerra – Vocal

Nathan Klak – Guitarra

Glaucio Magalhães – Baixo

Magno Nascimento – Bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/DFRONTSA/

Instagram: https://www.instagram.com/dfrontsa_oficial

Roadie Metal Press: http://144.217.7.140/press/dfront-sa/

 


CARTTADA: os patches da banda estão prontos e recarregados para a cultura rock

O álbum RECHARGED está em fase final de lançamento o Carttada está muito animado em mostrar ao público o seu novo álbum construído com o melhor do rock’n’roll. A banda agora anuncia que está preparando um material especial aos fãs que acompanham o seu trabalho e que realmente vivem a cultura do rock. E foi pensando em quem vive o rock de verdade que o Carttada e a RTR Records pensaram em patches furiosos produzidos pela 4145 Bordados. Todos os patches da RTR Records são projetados e fabricados por Marcelo “Filthy Animal” de Souza, o famoso fundador-proprietário-operário-bordador e chefe da 4145 Bordados de Curitiba, Brasil.

 

“Eu produzo patches de bordado personalizados par aqualquer BANDAS maníacas ao redor do mundo que entrar em contato comigo. Já produzi e enviei bordados para várias partes do mundo, inclusive bandas do underground inglês e crescendo!”, disse Marcelo. O empresário contou como aconteceu essa ligação com a gravadora. “Me conectei com a RTR Records através do meu companheiro Carlos da banda brasileira CARTTADA e fiquei impressionado com a postura e honestidade do selo, que é suporte total 100% do METAL e ROCK underground e grandes bandas ao redor do mundo. Sim, é isso mesmo: hoje em dia, com o mercado de CDs fonográficos voltado para o mainstream, uma gravadora de verdade se mantém firme evantando a bandeira em nome do underground real, em nome das bandas que tocam o verdadeiro METAL-ROCK que merecem todo o poder e suporte de gerenciamento que tenho testemunhado da RTR Records e relações pessoais com ‘Chilli’, o chefão.”, comentou o produtor.

 

“Essa é uma atitude corajosa e de respeito a todas as bandas do mundo todo que buscam apoio para mostrar ao mundo que o underground ainda é forte e orgulhoso. Tive a honra de endossar e patrocinar totalmente a família da RTR Records, sou o produtor oficial da RTR Records de patches bordados personalizados para todas as bandas sul-americanas pertencentes à gravadora, e estou realmente honrado por fazer parte desta missão que é caminhar entre os membros do verdadeiro underground, ao lado de todo o staff e bandas da RTR Records. Obrigado a todos. Pegue direto comigo. Estou pronto para apoiar seus projetos incríveis, entre em contato comigo!”, disse Marcelo que disponibilizou o endereço de seu site para as pessoas entrarem em contato: https://4145bordados.com.br/

Wade “Chilli” Childs, chefe da RTR Records, comentou: “A RTR Records está emocionada com o excelente trabalho de 4145 Bordados e está mais do que animada para fazer parceria e endossar com ‘Filthy Animal’ de 4145 Bordados para uma parceria muito longa e bem-sucedida. 4145 Bordados faz parte da nossa família e sempre será! ”.

Confira o vídeo com os novos patches:

https://www.youtube.com/watch?v=7zHoVCqEBG4

 

Para mais informações acompanhe as redes sociais da banda CARTTADA e RTR Records, além do site oficial RTRRECORDS.COM onde você poderá acompanhar todas as novidades da banda, de nossos parceiros e do selo!

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/carttadaofficial/

Instagram: https://www.instagram.com/carttada_official/

Facebook:https://www.facebook.com/RTRrecords/

Instagram: https://www.instagram.com/rtrrecords/

Site: https://rtrrecords.com/

 


OVERHEAD: confira como foi a apresentação ao vivo e online da banda no “Festival Viva a Cultura FEPAC”

Nesse último dia 15 de março foi ao ar a apresentação da banda Overhead no “Festival Viva a Cultura FEPAC”, evento que foi organizado de forma online e realizado pela Secretaria de Cultura de Bauru. Gravada no Teatro Municipal da cidade, a apresentação contou com uma produção extremamente profissional, e caso você não tenha tido a oportunidade de assistir, ela agora se encontra disponível no YouTube, no canal da Secretaria de Cultura, e pode ser assistida no link logo abaixo. Não deixe de conferir a empolgante apresentação do Overhead.

 

https://youtu.be/tGfjPgwFhQY

 

Para saber de todas as novidades do Overhead, acompanhe as redes sociais da banda.

 

Formação:

André Moreno – vocal, guitarra

Bruno Bevenuti – guitarra

Ivo Ferreira – baixo

Brendel Alba – bateria

 

Mais informações:

Site: http://www.overheadrock.com/

Facebook: https://www.facebook.com/overheadrock

Roadie Metal Press: http://roadie-metal.com/press/overhead/

 


INJÚRIA: banda celebra 3 anos de lançamento do primeiro disco "End of Times"

Uma das maiores revelações do Thrash Metal brasileiro nos últimos anos, a Injúria está comemorando nesse mês de março os 3 anos do lançamento de seu álbum de estreia, “End of Times”. O trabalho, que foi considerado um dos 150 melhores álbuns de Metal do ano de 2018 pelo conceituado Headbangers Latino America, vai ser tema de uma série de postagens na página oficial da banda no Facebook, onde será feito um track by track, com os músicos contando detalhes e conceitos de cada uma das 7 faixas do trabalho.

 

Você pode conferir a primeira postagem, que fala do aniversário do álbum e da faixa de abertura “World Chaos”, no seguinte link:  https://www.facebook.com/InjuriaBand/posts/2907418539580127

 

Esbanjando peso e agressividade, o álbum “End of Times” se encontra disponível para audição nas principais plataformas de streaming, podendo ser ouvido no link abaixo. Não deixe de conferir!

https://open.spotify.com/album/7nWmk6J2bEy3ld6A22cIgS?si=JalxIwBEQmKU6JUoMD2dPA

 

Para saber mais, novidades a respeito da Injúria, fique conectado nas redes sociais da banda.

 

Injúria:

Leonardo Pais – Vocal/Guitarra

Lucas Miquelutti – Baixo

 

Mais Informações:

Site: https://www.injuriametal.com/

Facebook: https://web.facebook.com/InjuriaBand

Instagram: https://www.instagram.com/injuriametal/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UC4G-vx6YrrOg8wE5nqcBXWQ

Spotify: https://spoti.fi/360tEhN

Loja Oficial: https://www.injuriametal.com/shop

 


BREAKDOWN: fundador Leo concede entrevista nesta quarta-feira ao “Web Cast Taverna”

BreaKdowN será o entrevistado da próxima edição do Webcast “Taverna” que vai ao ar nesta quarta-feira. Na 13ª edição, o vocalista e guitarrista fundador Leo vai falar um pouco a respeito da formação da banda, influências, do processo de composição e gravação, doo aclamado “Time To Kill” de 2007, e da retomada das atividades na Europa. O BreaKdowN está finalizando sua demo para entrar em estúdio e gravar o novo material.

 

Ouça a entrevista no site da Web Radio Taverna ou no YouTube:

https://webradiotaverna.minhawebradio.net/

 

https://www.youtube.com/channel/UCyS6NeKIvMIsYVCZckRqnjg/videos

 

 

BreaKdowN é:

Leo – Vocal/Guitarra

Tati Schmidt – Baixo

Damian Dziennik – Bateria

 

Links oficiais da banda:

Facebook: https://www.facebook.com/BreaKdowNBKN/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCjiKiueUfmorgOwrlAW5uLw

Instagram: https://www.instagram.com/breakdown_bkn/

  


INANIMALIA: banda é um dos destaques do festival online “Caio Indica Fest 3”

A pandemia da Covid-19 tornou os festivais online algo comum no cotidiano dos fãs de Heavy Metal, e dentro dessa nova realidade, um dos principais eventos é o Caio Indica Fest. Em paralelo a isso, o Inanimalia vem obtendo um grande reconhecimento pelo seu ótimo trabalho, principalmente pelas músicas lançadas do ano passado para cá, e que fazem parte do álbum “Intrínseco”. Sendo assim, não é surpresa que a banda seja um dos destaques do “Caio Indica Fest 3”, com sua apresentação ocorrendo nesse próximo dia 20 de março. Mais informações podem ser obtidas abaixo.

 

Caso ainda não conheça a música do Inanimalia, seus singles se encontram disponíveis nas principais plataformas de streaming, e você pode ouvi-los no link abaixo. Confira!

 

https://open.spotify.com/artist/7v0Y0EIIb98gemi9NNmuS1

 

Para saber de todas as novidades do Inanimalia, acompanhe a banda em suas redes sociais.

 

Inanimalia:

Alessandra Lodoli – Vocal

Victor Prado de Carlo – Guitarra

Marcelo Gratão – Guitarra

Thales Carosia – Baixo

Vagner Venâncio – Bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/inanimalia/

Instagram: https://www.instagram.com/inanimalia_official/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCQFvodF6lAxpbAl8h0WcsJw

Roadie Metal Press: http://144.217.7.140/press/inanimalia/

 


MYSTICAL TEMPLE: escute a faixa “Berlin's Wall”

“Berlin's Wall” faz parte do álbum de estreia d Mystic Temple “Where It All Began”. A música se se encontra disponível de forma individualizada no canal da banda no YouTube, para que os fãs tenham mais opções de escutar o trabalho da banda. Confira “Berlin's Wall” no link abaixo.

 

Confira “Berlin's Wall” no YouTube:

https://youtu.be/tBeen6hEFMc

 

Ouça “Berlin's Wall” no Spotify

https://open.spotify.com/track/4OL3s44QiEkvPto5zDn5Y9?si=b6lFE8-GRWupei0fQijZmg

 

 

Para saber de todas as novidades do Mystic Temple, acompanhe a banda em suas redes sociais.

 

Mystical Temple:

Samuel Macena (guitarra e vocal)

Samuel Junqueira (guitarra)

Gustavo Farias (baixo)

Victor Miranda (bateria e percussão)

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/mysticaltempleoficial

Instagram: https://www.instagram.com/mystical_temple_oficial/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCh3vtLtbWS-iPr-IP9CUsVA

 


HARD N'DOGS: banda será entrevistada nesta quinta-feira no "Quintas com a Didi"

O Hard N'Dogs segue fazendo os últimos ajustes para o lançamento de seu novo trabalho, “The Client is Always Wrong”, que promete agradar em cheio os fãs de Hard n’ Heavy. Para falar um pouco a respeito do futuro lançamento e dos planos da banda, o guitarrista Bruno Santos vai estar dando uma entrevista exclusiva ao “ Quintas com a Didi”, no canal do Instagram @marditabanda, nessa quinta-feira, dia 18/03, a partir das 20h.

 

Enquanto o lançamento de “The Client is Always Wrong” não chega, você pode conhecer mais da música do Hard N'Dogs nas principais plataformas de streaming.

 

https://open.spotify.com/artist/2fkHS9rTIJaK0b5fGMaCgl

 

Para saber de todas as novidades do Hard N’ Dogs, fique conectado nas redes sociais da banda.

 

Hard N’Dogs:

Alan Rodrigues – Vocal

Bruno Santos – Guitarra

Daniel Félix – Baixo

Luiz Bruno- Bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/hardndogsband

Instagram: https://www.instagram.com/hardndogsband/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCejGmxLPx67wzV7rr1J2WUQ

 


DROWNED: banda confirma participação em “Strenght Metal Fest”

Um dos principais nomes do Thrash/Death nacional confirmou sua participação em um festival que acontecerá online, nos dias 18, 19 e 20 de abril. Drowned será uma das atrações do “Strenght Metal Fest”, que vai contar com 45 bandas de sete países para trazer o que há de melhor na cena pelo mundo. Recentemente, a banda lançou em seu canal do YouTube, a primeira parte de um projeto de documentário para apresentar aos fãs a história do Drowned.

 

Para se manter informado de todas as novidades do Drowned, siga a banda em suas redes sociais.

 

Drowned:

Fernando Lima – vocal

Marcos Amorim – guitarra

Rafael Porto – guitarra

Rodrigo Nunes – baixo

Beto Loureiro – bateria

 

Mais informações:

Site: www.drowned.com.br

Facebook: www.facebook.com/DrownedMetal

Instagram: https://www.instagram.com/drowned_band/

YouTube: https://www.youtube.com/user/drownedmetal

 


SUMERIAN PROJECT: banda estreia nova música no Raven Fest international Edition

O Sumerian Project confirmou sua participação em um festival internacional que acontecerá online, no dia 20 de março. “Raven Fest – International Dark Edition”, uma parceria da rádio SOS Metal Radio Show de Portugal com o canal Heavy Metal Online e o programa Metal Transatlantico, selecionou bandas de cada país para trazer o que há de melhor na cena pelo mundo. O videoclipe de “Alien Nation” terá sua estreia no festival e conta com a participação de Roh Souza nos vocais e Luis Delgado na guitarra. Maycon Phantoms, fundador do projeto, comanda os vocais e a bateria.

A data foi escolhida por conta das festividades do ano novo sumério, no dia 21 de março, como contou o músico. “ ‘Alien Movies’ é uma música que fala dos mais significativos filmes com temática alienígena, filmes que ajudaram a difundir a cultura ufológica, ela menciona diretamente ‘Star Wars’, ‘Star Track’, ‘Independence Day’, ‘ET O Extraterrestre’, ‘MIB’, ‘Sinais’, ‘Guerra dos Mundos’ e muitos outros.”, contou o artista.

 

Para mais informações sobre o Sumerian Project, fique ligado nas redes sociais da banda.

 

Mais Informações:

Facebook: https://www.facebook.com/sumerianprojectband/

Instagram: https://www.instagram.com/sumerianproject/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCQd-aIb1DeGpcfJHF4uTB1g

Baixe nosso aplicativo na Play Store e tenha todos os nossos conteúdos na palma de sua mão.

Link do APP: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.roadiemetalapp

 


DARKSHIP
: Banda gaúcha participará do Caio Indica Fest neste domingo

A banda gaúcha DARKSHIP anuncia sua presença no festival online Caio Indica Fest 3 - Women Edition, que tem como foco a participação de bandas com mulheres em sua formação. Sílvia Cristina Schneider Knob (vocal), Joel Pagliarini (bateria e sintetizadores), Rodrigo Schäfer (baixo), Ander Santos (violino e piano) e Julio Cesar de Azeredo (guitarra) participarão do festival no domingo, 21/03, onde exibirão a música “I'll Be There With You”, vídeo que fará parte de um DVD gravado durante a turnê “Redemption Tour”¸ levada a cabo ao lado da banda Noturnall e dos conceituados músicos Edu Falaschi e Mike Portnoy pelo Rio Grande do Sul e São Paulo, no segundo semestre de 2019. No vídeo, ainda há a participação das dançarinas do FireLips apresentando coreografias.

 

Caio Indica Fest 3 teve início no último final de semana, onde nos dias 12, 13 e 14 pôde apresentar ao público um número grande e variado de bandas, e agora, nos dias 19, 20 e 21 o festival terá seguimento, com transmissão através de www.youtube.com/caioindica.

 

Acesse o evento para mais informações:

https://www.facebook.com/events/352002779584012

 

DARKSHIP registrou os shows realizados nas cidades de Limeira/SP, no Bar da Montanha, e em Porto Alegre/RS, no Bar Opinião, que virão a fazer parte do DVD. Dentre os vídeos já divulgados está “I Know I’m in Danger”, música que fará parte do novo álbum da banda, “Between the Shadows”, gravado e produzido por Thiago Bianchi no Estúdio Fusão em São Paulo/SP. Além disso, a banda divulga sua loja virtual, onde é possível adquirir CDs, camisetas e cerveja artesanal, acessível pelo link https://www.rock2you.com.br/darkship.

 

Assista ao vídeo de “I Know I'm in Danger”:

https://www.youtube.com/watch?v=kGRqmZrd7bo

 

Ouça o álbum de estreia “We Are Lost” no Spotify:

https://open.spotify.com/album/22tSkKZe9iMDkVk1d6VNXK

 

Contatos:

Site: www.officialdarkship.com

Facebook: www.facebook.com/bandadarkship

Instagram: www.instagram.com/darkship_official
Youtube:
 https://bit.ly/DarkshipYT

Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

 


AS THE PALACES BURN lança videoclipe “All The Evil”

Videoclipe teve estreia exclusiva na Metal Hammer Portugal

Com o equilíbrio entre agressividade sonora, melodias e variedade instrumental, a banda de heavy metal, As The Palaces Burn, segue promovendo o EP ‘All the Evil’, lançado no final de 2020. Com um projeto independente, a banda lança o videoclipe da faixa All the Evil”, que teve uma pré-estreia exclusiva no site da Metal Hammer Portugal. “Acreditamos que esse novo trabalho de vídeo, apresenta a essência do grupo.  E que vem a impulsionar a divulgação da nossa música para todos os cantos”declara o vocalista Alyson Garcia. Sobre a temática, Alyson continua: “Toda a transição psíquica abordada pela música se enaltece ainda mais com esse video clipe. O momento em que nós humanos chegamos ao limite e nos transformamos em algo que nunca sequer pudéssemos imaginar”.

O videoclipe foi produzido pela catarinense Magma Filmes, comandada por Danilo Anastácio e co-produzido pela banda, “Fizemos uma pesquisa pré-produção avaliando possíveis locações para as filmagens. Locais esses que pudessem “incorporar” da melhor forma possível a essência lírica dessa música”, explica Alyson. “Nas edições finais o diretor Doc Lee colocou todo seu talento, se tornou praticamente o quinto membro temporário da banda, absorveu todo o contexto fazendo um trabalho memorável". Para dividir com os fãs o desafio de criar um videoclipe totalmente independente, está disponível no IGTV da banda o mini documentário sobre a produção do clipe, com making of, curiosidades e relatos dos profissionais e dos integrantes da banda.

As The Palaces Burn chamou atenção da mídia pela sua versatilidade musical, fazendo com que o último trabalho recebesse excelentes críticas da mídia especializada. A banda também disponibilizou no YouTube a série “ATPB”, com vídeos que retratam o processo de produção do EP. ‘All the Evil’ conta com duas músicas inéditas: “Nothing Last Forever" e “All the Evil”, e o elogiado tributo ao grupo norte-americano Savatage para “Hall of The Mountain King”. O disco está disponível em todas as plataformas digitais.

https://www.youtube.com/watch?v=yMwugPtxBKo

As The Palaces Burn surgiu em 2018 com quatro músicos profissionais, idealizado pelo guitarrista Diego Bittencourt, que  baseou a sonoridade da banda com uma mescla de influências que vão desde o Heavy Metal tradicional, passam pelo Thrash Metal e culminam no Metal Progressivo, ousando colocar uma pitada de metal moderno, buscando assim um equilíbrio entre peso, melodia, ritmo e linhas vocais muito versáteis.
 
A banda formada no Sul do Brasil iniciou a carreira em 2019 com o álbum de estreia ‘End’evour’, que alcançou grandes resultados na imprensa e entre os fãs, e ótimos shows de divulgação, incluindo abertura para as bandas Brujeria, Noturnall Mike Portnoy. Em 2020, o grupo lançou seu mais novo trabalho para divulgar uma nova fase, o EP ‘All the Evil’, produzido pela própria banda no Estúdio IMGN e mixado e masterizado pelo renomado Adair Daufembach (Tony MacAlpine, Hibria, Project 46, Semblant, Angra, Claustrofobia).
 
A banda está se preparando para entrar em estúdio para gravar o aguardado segundo disco, com previsão de lançamento para o último semestre de 2021.

Faixas:
1. All the Evil
2. Nothing Lasts Forever
3. Hall of the Mountain King (Savatage Cover)
 
Formação:
Alyson Garcia (vocal)
André Schneider (baixo)
Diego Bittencourt (guitarra e vocal)
Gilson Naspolini (bateria)

Gênero:  Heavy Metal

Produção e gravação: As The Palaces Burn - Estúdio IMGN

Mixagem e masterização: Adair Daufembach

Artwork: Marcelo Vasco

Fotografia: Rhamon Soratto

Para mais sobre AS THE PALACES BURN visite os canais oficiais INSTAGRAMFACEBOOK e YOUTUBE.

 


FORKILL
: Thrashers cariocas divulgam título do novo álbum

A banda carioca de Thrash Metal FORKILL entrou em estúdio no dia 27 de fevereiro para registrar seu terceiro álbum, e desde então tem trabalhado em cima do material com muita dedicação e suor. Ronnie Giehl (guitarra), Igor Rodrigues (guitarra/vocal). Gustavo Nascimento (baixo) e Rodrigo Tartaro (bateria) estão trabalhando novamente com Daniel Escobar, em parceria com o Tellus Studio em Niterói/RJ, garantindo que o resultado final irá superar o registro anterior, “The Sound of the Devil’s Bell”.

 

Com o título de “Sick Society”, o álbum contará com um total de dez novas composições, como “Behind the Mask”, “High Shakespeare”, “Merchants of Faith” “Brain Shapped Youth”, além da regravação  da faixa “The Joker”¸ presente originalmente no debut “Breathing Hate” (2013) e duas faixas instrumentais. A faixa-título, segundo a banda, terá cerca de nove minutos de duração, um verdadeiro épico de Thrash Metal. Além disso, a arte da capa ficará por conta de Rafael Tavares, que já havia trabalhado com a banda no álbum anterior, e o lançamento será feito pela gravadora Dark Sun Records.

 

Assista ao vídeo de “Warlord”:

https://www.youtube.com/watch?v=NCy67rLk7f8

 

Ouça “The Sound of the Devil’s Bell” no Spotify:

https://open.spotify.com/album/47YQKKPjbzINVE7XsvR5F2

 

Contatos:

Facebook: http://www.facebook.com/forkill.thrash

Instagram: http://www.instagram.com/forkillofficial

Youtube: http://www.youtube.com/forkillofficial

Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

 


PRELÚDIO X: homenagem a banda Signum Regis em vídeo tributo

Enquanto se prepara para o lançamento de um novo single inédito, que sucederá a épica e intensa faixa “The Entrance”, o grupo pernambucano de Heavy/Power Metal Prelúdio X preparou um vídeo tributo em homenagem a banda eslovaca Signum Regis.
 
Segundo o vocalista Leandro Silva, “o nosso guitarrista Gerson que apresentou a Signum Regis para a Prelúdio X. Após isso nós fomos conhecer mais a fundo o trabalho deles e me surpreendi ao saber que o vocalista era brasileiro, o J. Fortinho, com uma voz potente e monstruosa”.
 
“Para mim foi um desafio para mim cantar uma música com um vocal tão “enérgico” assim do início ao fim e “Never Surrender” tanto por seus arranjos e letra vai de encontro com o que nós da Prelúdio X gostamos de tocar” conclui o músico.


 
O video tributo para “Never Surrender” pode ser conferido no link abaixo:
 
https://www.youtube.com/watch?v=eSTamshz4p0
 
Ouça a Prelúdio X nas plataformas de streaming:
Spotify: https://spoti.fi/3nSEzQM
Deezer: https://bit.ly/3l5PaG4
Youtube Music: https://bit.ly/37a70mn
Amazon Music: https://amzn.to/2EtLYlC
iTunes: https://apple.co/375cHSI
 
Prelúdio X é:
Leandro Silva - Vocal
Gerson Souza – Guitarra
Marcello Franca - Guitarra
Cristiano dos Santos - Baixo
Jorgeano Abreu - Teclados
Tarcílio Soares - Bateria
  
Contatos:
Facebook: facebook.com/officialpreludiox
E-mail: officialpreludiox@gmail.com
Instagram: @preludioxofficial
Youtube: https://bit.ly/33jNL98

 


HELL GUN
: Banda anuncia saída de guitarrista e divulga entrevista para o site Cultura em Peso

Após conquistar lugar de destaque nas listagens de melhores lançamentos de 2020 com o debut “Kings of Beyond”, a banda paranaense HELL GUN segue divulgando o álbum e também anuncia novidades. Uma delas é a saída do guitarrista Lucas Licheski. Em nota publicada no Facebook, a banda declarou: “Antes de mais nada agradecemos demais por todo seu trabalho e contribuição para a formação da nossa identidade musical, respeitamos muito sua decisão de deixar a banda e agradecemos sua cooperação até o presente momento. Nossa amizade continua da mesma forma, desejamos pra você todo sucesso e felicidade que você merece em sua vida pessoal e também na sua caminhada musical, tamo junto irmão!”. Matheus Luciano (vocal), Jean Fallas (guitarra), Marllon Woicizack (baixo) e Sidnei Dubiella (bateria) anunciarão em breve seu substituto.

 

Em entrevista conduzida por Paloma Melzzi para o site Cultura em Peso, a banda falou sobre a saída do guitarrista, e também sobre a receptividade do álbum, a cena de Curitiba e o sempre polêmico debate entre mídia física x online. Além disso, o HELL GUN também relatou alguns planos para o futuro: “Temos trabalhado muito internamente com a nova formação, já temos diversas ideias para um futuro trabalho. Se isso irá se tornar um novo EP ou álbum ainda é cedo para dizer, mas temos em nosso planejamento um novo lançamento muito em breve para apresentar nossa nova formação. Pós-pandemia queremos matar a ânsia de tocar ao vivo ao máximo e reencontrar as pessoas no lugar que amamos estar: o palco!”.

 

Confira a entrevista para o Cultura em Peso:

http://culturaempeso.com/2021/03/04/hell-gun-e-seu-debut-king-of-beyond-no-underground-existe-um-publico-fiel/

 

Assista ao vídeo clipe de “Revolution Blade”:

https://www.youtube.com/watch?v=QiiHA9WDwFI

 

Ouça o álbum no Spotify:

https://open.spotify.com/album/5oedcTtvlkLpPgPJLTGdA6

 

Contatos:

Facebook: www.facebook.com/bandaHellGun

Instagram: www.instagram.com/hellgun_official

Gravadora: www.classicmetal.com.br

Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

 


A vida e suas reflexões, representadas em novo clipe da banda ELEPHANT CASINO

Fire”, single anterior da Elephant Casino, foi além de um mero “cartão de apresentação” do vocalista Joey Pereira, mostrando a energia do hard rock com a pegada progressiva ímpar e característica da banda mineira.  Mas uma boa banda de rock precisa de seus momentos de paz e contemplação, como apresentado na intensa balada, muito influenciada pelo Queen chamada “Life Of Treasures”, lançada recentemente como single e videoclipe.


Filmado nas imediações do Sítio do Rod, na  cidade de Lagoa Santa/MG, o videoclipe de “Life Of Treasures”  tem direção de Bruno Paraguay e presença dos atores Matheus Parreiras e Alice Austríaco  intercambiando entre cenas dos integrantes da Elephant Casino se apresentando e da história apresentada, brinda o espectador com uma experiência visual monocromática inédita na videografia da banda.
 
Sobre “Life Of Treasures” o baixista Filipe Marks diz que “o vídeo possuiu um conceito bem amplo e aberto, fazendo com que quem a aprecie possa “se apropriar da música” da forma que achar melhor. O roteiro surgiu de forma muito natural e espontânea onde após um ensaio, ficamos nós 4 da Elephant Casino conversando sobre coisas da vida, nossos gostos, preferências e além. E de toda essa conversa existencialista sobre a vida o universo e tudo mais é que surgiu esse roteiro, que além de conversar direto com a letra da música, também brinca com a questão da pré-história brasileira”.
 
A música tem um teor de profundidade, de escrita do tempo, de marcas da vida e dentro desse conceito é que decidimos gravar em Lagoa Santa, o berço da pré-história no Brasil. A região em si e sua composição acaba por contar um pouco da origem do indivíduo, da ação do tempo na existência  e tudo isso veio - de forma simbólica – de encontro com os questionamentos que surgem a partir da letra”. Completa o músico.
 
O clipe de “Life Of Treasures” foi primeiramente exibido em uma live especial de lançamento no canal oficial da Elephant Casino, onde os músicos puderam interagir com o público falando acerca da composição entre outro detalhes, e pode ser conferido na integra no link abaixo:
 
https://www.youtube.com/watch?v=QggalSL6FFA

Elephant Casino é:
 
Joey Pereira – Vocal
Rafael Fajardo – Guitarra
Filipe Marks – Baixo
Diego Sans – Bateria
 
Escute Elephant Casino nas plataformas digitais:
Spotify: https://spoti.fi/3lud6E4
Deezer: https://bit.ly/32y2ltf
Amazon Music: https://amzn.to/32vAHNc
  
Foto por: Bruno Paraguay
 
Contatos:
Facebook: www.facebook.com/elephantcasino
Instagram: @elephantcasino
Twitter: twitter.com/elephantcasino
Site: www.elephantcasino.com.br
Youtube: www.youtube.com/elephantcasino

 


COREHUM revive o rock n roll e traz os anos 70 de volta com toques de contemporaneidade no lançamento de “Let me see”

Formada na cidade de Campo Limpo Paulista, São Paulo, a Corehum traz consigo toda a visceralidade das décadas de 1960 e 1970 para a atualidade. 

A banda acaba de lançar o single intitulado “Let me see” em todas as plataformas de streaming. 

A Corehum traz um panorama diferenciado na atualidade com uma devida e considerável potência sonora. Reviver o rock n roll, trazer os anos 70 de volta com toques de contemporaneidade.

A letra da faixa foi inspirada na primeira desilusão amorosa que Adelmo, vocalista, compositor e um dos fundadores da banda teve em sua vida por amar uma garota que não poderia o amar, pois ela gostava de garotas e por ser transgênero. A música se chama “Let me see” por dois motivos, um porque o músico sonhava em poder vê-la como sua amada e por ser um nome legal e subjetivo.

Apesar do considerável tempo de existência, a banda entrou em vigor a cerca de um ano, estreando um set totalmente autoral. Anteriormente a isso, enquanto mergulhavam em sólidas composições, desfrutavam de tributos a clássicas referências, de Beatles a Black Sabbath.

A Corehum conta com uma versatilidade incrível na realização de jams, com improvisos de rock n roll extremamente puristas, e variações virtuosas que remetem ao jazz e à música clássica.

Os vocais de Adelmo Henrique trazem a devida sujeira debochada do rock setentista, um misto da densidade de Ozzy Osbourne com potentes agudos de Ian Gillan. Marcus Aliano traz de forma visceral o instrumento ícone do gênero, a guitarra. Os agudos bends proclamados por uma Gibson SG trazem o revival de um legado construído a mais de 40 anos. Leandro Carvalho (baixo) e Ewerton Gonçalves (bateria), completam a banda e a mesma se faz firme e gradativa, aliando elementos de peso e classe das cozinhas do heavy metal e rock tradicional.

No momento, a banda vem trabalhando na produção e gravação do seu primeiro album de estúdio, que apresenta um set vigoroso e com altas referências.

Confira “Let me see”: https://song.link/s/3n7rFIbTPAHfF0MEDq33Br

 


HEADCRUSHER: Assista o novo videoclipe "Faith is not Enough"


O Headcrusher, um dos destaques da Colômbia quando se trata de metal extremo, tem o orgulho de apresentar o videoclipe de “Faith is Not Enough", um título significativo para uma música que reflete a dolorosa experiência de perder entes queridos em uma idade precoce. Mais uma vez, a banda uniu forças com HateWorks para este lançamento.

A faixa fará parte do próximo EP “Portal to Existence” produzido, gravado e mixado por Fernando Navarro Buhring na Insania Records, em Los Angeles, Califórnia, e masterizado por Brad Boatright no Audiosiege em Portland, Oregon.

Toda a energia e brutalidade da faixa são capturadas em um clipe audiovisual muito frenético e cheio de adrenalina.

Assista “Faith Is Not Enough”:
https://www.youtube.com/watch?v=3_hQ8eRp25k

Como já foi dito, essa faixa faz parte do EP “Portal of Existence” que será lançado nos próximos meses. A banda comentou o seguinte em relação ao single em questão e seu próximo material de gravação:
"O trabalho de pré-produção neste EP começou no verão de 2019, quando fizemos uma turnê pela costa oeste dos Estados Unidos, começando com um show em Tijuana, México, passando pela Califórnia e terminando no Canadá. Os ensaios pré-turnê foram realizados em um estúdio no deserto de Mojave, no sul da Califórnia, onde começamos a compartilhar ideias para novas músicas. "

“Faith Is Not Enough foi uma delas, e fala da dolorosa experiência que pessoas próximas a nós viveram ao perderem entes queridos, principalmente na infância, e nada pode mudar esse destino, então, a fé não basta”.

A formação do Headcrusher traz Kike Valderrama (vocais), Carlos Ramírez (guitarra), Gustavo Calderón (baixo) e Alejandro Ospina (bateria).

Siga o Headcrusher em seus canais oficiais:
https://www.instagram.com/headcrushermusic
https://www.facebook.com/headcrusherheavymusic
https://www.youtube.com/user/HeadcrusherTV
https://open.spotify.com/artist/6ZvEfkFI7kjc6jDeC0ocws?si=BZWE-5wESOae3iKp9Nu4Og&nd=1
www.soundblastmedia.com

 


Pandemia adia ARMAGEDDON METAL FEST para 2022

O ARMAGEDDON METAL FEST, o mais novo e respeitado grande festival de rock/metal da América do Sul, acaba de comunicar oficialmente o adiamento da 3º edição do evento para o dia 23 de abril de 2022.

A organização ressalta que o principal motivo desta decisão é justamente fortalecer as ações preventivas recomendadas pelo Ministério da Saúde do Brasil e seguir as regras sugeridas no protocolo de biossegurança para conter o avanço do novo coronavírus no Estado de Santa Catarina, ainda declarado como pandemia pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

As constantes indefinições em relação ao cenário internacional no controle do Covid-19 também foram fatores fundamentais nesta decisão já que o festival contava com diversas atrações internacionais, além de prezar pela segurança do público, artistas e colaboradores.

A produção do ARMAGEDDON METAL FEST frisa que já está em contato com o management de artistas nacionais e internacionais e estuda revelar novidades no começo do segundo semestre de 2021. Os ingressos para a nova data, ainda a ser anunciada, continuam válidos e não necessitam efetuar qualquer tipo de troca.

O ARMAGEDDON METAL FEST aconteceria no dia 29 de maio, no Joinville Square Garden, em Joinville (SC). O line-up contava com nomes consagrados como Venom Inc (Uk), The Agonist (Canadá), Nasty Savage (EUA), Climatic Terra (Argentina), Vulcano (Brasil), Mutilator (Brasil), entre outros.

O FESTIVAL - O ARMAGEDDON METAL FEST promete atrair fãs de cidades como Curitiba, Florianópolis, Jaraguá do Sul, Pomerode, Balneário Camboriú,  Blumenau, Itajaí, Ponta Grossa, além de capitais como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, entre outras, principalmente pela proximidade ou pela estrutura de aeroporto dentro da cidade.

A ideia do festival é dispor de excelente infraestrutura, com amplo espaço multifuncional, que possibilita as mais variadas configurações, além de banheiros, guarda volumes, stands de lojas diversas, bares, a área de alimentação com mesas e cadeiras e opções diversificadas de bebidas e comida, incluindo opção vegetariana e vegana.

A programação deverá contar com 21 bandas, divididas entre três palcos, sendo que entre os dois palcos principais nenhuma atração se apresentará ao mesmo tempo que outra. A previsão é de 14 horas ininterruptas de atividades e entretenimento.

A cidade de Joinville também conta ampla estrutura de hotéis e seu próprio aeroporto, proporcionando facilidade para os headbangers que vem de Estados mais distantes.

Excursões - os organizadores das excursões devem acessar o link http://bit.ly/3bvI3mY  para se cadastrarem e conhecer as opções disponíveis.
Excursão Oficial (saída de Curitiba) - confira as informações abaixo no serviço do evento

O ARMAGEDDON METAL FEST tem realização da Mosh Productions e da Metal Scream, com apoio do Fanzine Mosh, Black Hole Productions, Heavy Metal Online e Metal na Lata. Assessoria de Imprensa: THE ULTIMATE MUSIC - PR.

Mais informações podem ser obtidas em http://armageddonmetalfest.com

Links relacionados:
Página do Festival: https://www.facebook.com/ArmageddonMetalFest  
Evento: https://www.facebook.com/events/193423298380366  
https://twitter.com/ArmageddonMFest 
https://instagram.com/ArmageddonMetalFest 
https://twitch.com/ArmageddonMetalFest 
https://giphy.com/channel/ArmageddonMetalFest

 


HAMEN é o destaque do Caio Indica Fest, que reúne mais de 150 bandas

Prestes a anunciar novidades, a Hamen (SC) participa do Caio Indica Fest 3, que traz uma edição especial em homenagem às mulheres do metal. A banda de power metal sinfônico liderada por Monica Possel, ganhadora do prêmio FemMetal na categoria Best Operatic Vocals, aparece duas vezes no evento, a primeira sendo no dia 19/03 (sexta-feira) e em seguida, como descobridores de Iara Almeida, cantora adolescente que cantará uma canção da banda no dia 28/03 (domingo). O evento é gratuito com exibição online no canal do YouTube do Caio Indica. 

Criada em 2013, a Hamen surgiu no cenário nacional com o EP “Altar” (2015) e de lá pra cá a banda lançou o álbum “Unreflected Mirror” (2018), que contou com participação especial de Marcelo Barbosa (Angra) e já participou de coletâneas internacionais, se tornando uma das representantes do power metal sinfônico brasileiro. O disco traz como temática noções abordadas na ficção científica, como mundos alternativos e também conta com influências da literatura de Arthur C. Clarke, autor de “2001 - Uma Odisseia no Espaço”, entre outros clássicos. A Hamen traz no vídeo os músicos Monica Possel (voz) e Cadu Puccini (guitarra), além de Gabriel Pedroso (bateria) e Matheus Maia (baixo).

A colaboração com Iara Almeida, cantora adolescente de apenas 13 anos, que se apresentará pela primeira vez em um festival de rock e metal, começou de maneira inusitada, conta Monica:

“Eu a conheci quando cedi uma entrevista para Bangers Brasil, que me apresentou para ela e fui correndo para ver quem era e fiquei alucinada com o talento e o jeitinho dela. Lembrei da minha época, de quando era adolescente, cantora, mulher, desbravando o mundo do metal. Então eu a convidei para cantar uma música da Hamen, o que ela prontamente aceitou. E agora queremos lançá-la nos festivais e escolhemos o do Caio, que traz essa edição especial de mulheres.”, elogia.

A terceira edição do Caio Indica Fest acontece entre os dias 12 de março e 28 de março, com exclusividade no canal do mesmo no YouTube. O evento gratuito convidou bandas de todo o Brasil e também de Portugal, Argentina, Chile, Equador e Austrália.

 

Serviço

Hamen no Caio Indica Fest

Data: 19/03/2021 (sexta-feira)

Horário: 20h

Local: youtube.com/caioindica

Evento gratuito

Classificação etária: Livre

 

Hamen apresenta Iara Almeida

Data: 28/03/2021 (domingo)

Horário: 20h

Local: youtube.com/caioindica

Evento gratuito

Classificação etária: Livre

 


BETO LANI
: Novo single terá lançamento exclusivo em programa de rádio

No último ano, mesmo em meio à pandemia, o guitarrista mineiro BETO LANI trabalha com afinco em sua carreira solo, e prepara o lançamento de mais um single para os próximos dias. Com o recém lançado single de uma versão acústica para “Tattoo In Your Heart”, de sua antiga banda Wisache, o músico terá o novo single lançado nesta quarta, 17/03, no programa de rádio Brasil Underground, da Matula Web Rádio. A música se chama “Get Out of the Shadow” e segundo o guitarrista é um “desabafo sobre o pouco caso do nosso governo em relação à pandemia”. A música é o quinto single do novo álbum “...About The Uncharted”, que será lançado ainda em 2021. Por se tratar de um lançamento exclusivo para o Brasil Underground¸ single só será disponibilizada nas plataformas digitais no dia 19/03, sexta-feira.

 

Brasil Underground visa apoiar o cenário underground brasileiro e tem como meta divulgar o som das bandas autorais do país. Confira o press release do programa: “O Brasil é um país enorme que está recheado de artistas incríveis que fazem um excelente trabalho, mas ficam sem o devido e merecido destaque em um cenário musical mais abrangente. Em cima dessas injustiças é que o Branco Moreira deu vida ao Brasil Underground, uma mídia voltada para a disseminação de bandas maravilhosas que infelizmente vagueiam em locais de difícil acesso para o público. E engana-se quem acha que o Brasil Underground é preso a somente um estilo, durante o programa você terá a oportunidade de conhecer desde a guitarra mais barulhenta do metal até o doce som de um violão de nylon do MPB”.

 

Brasil Underground vai ao ar toda quarta-feira às 19 horas na Matula Web Rádio, no seguinte link: https://matulawebradio.com

 

Confira o recente single “Heroes and Ghouls” no Youtube:

https://www.youtube.com/watch?v=McJCQHJIbs8

 

Confira “Heroes and Ghouls” no Spotify:

https://open.spotify.com/album/4RrdFN0wbIVYumiW1UMUnY

 

Contatos:

Site: www.betolani.com

Facebook: www.facebook.com/robertoleitemusico

Youtube: www.youtube.com/betolani

Instagram: www.instagram.com/beto_lani

Twitter: www.twitter.com/beto_lani

Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

 


LEPROSY: banda estreia oficialmente o novo single "Death" nas plataformas de streaming

Em um ano que promete ser cheio de novidades para a Leprosy e seus fãs, a banda acaba de lançar no dia de hoje, de forma oficial nas plataformas de streaming, o seu novo single, “Death”. A música é nada menos do que uma homenagem a icônica, pioneira e um dos nomes mais influentes de todos os tempos não só do Death Metal, como do Heavy Metal em geral, a banda Death, do saudoso Chuck Schuldiner.

 

Confira agora no link abaixo o novo single do Leprosy, “Death”, uma aula de como fazer Death Metal!

 

https://open.spotify.com/track/5d2OvTUitFS7qdNqdZTLIk?si=13qWm_xJRG6zn8h4L5W89g

 

Um dos nomes mais tradicionais do Metal em Goiás, o Leprosy vem preparando mais novidades para os próximos meses. Para não ficar por fora de nada que acontece com a banda, acompanhe suas redes sociais.

 

Leprosy:

Allan Paulino – Vocal

Rinaldo Macedo – Guitarra

Remus Silva – Baixo

Lord Biula – Bateria

 

Mais Informações:

Facebook: https://www.facebook.com/Leprosy-2893746080665620/

Instagram: https://www.instagram.com/leprosy_br/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCxp-lYSB73NPVayama7o1Lw

 


WILD HUNT: banda disponibiliza vídeo do baterista Niko Teixeira gravando músicas do novo álbum de estúdio

Após uma estreia marcante com o ótimo EP Awakening of the Wild Spirits, a banda sergipana de Pagan Metal Wild Hunt vem preparando o sucessor de seu debut. Se trata do EP “Hy Breasail”, que ainda não possui uma previsão de lançamento, mas que se encontra em pleno processo de produção e gravação. Para mostrar como tudo vem se desenrolando, foi disponibilizado no YouTube um vídeo que mostra o baterista Niko Teixeira gravando as partes de bateria do novo álbum. De quebra, você ainda recebe um spoiler das canções que estarão presentes em “Hy Breasail”.

 

https://youtu.be/voMpCGs8C0M

 

O Wild Hunt informou também que as gravações da bateria já se encontram encerradas, e em breve mais novidades a respeito do novo EP serão dadas aos fãs. “Hy Breasail” vai explorar liricamente a temática pagã/folclórica, mas com foco nos mitos da cultura brasileira. Sua capa foi elaborada por Marcelo Almeida, em cima de um conceito idealizado pelo vocalista, guitarrista e fundador do Wild Hunt, Fabio Laporte.

 

Além do novo EP, muitas outras novidades estão sendo preparadas pelo Wild Hunt para esse ano de 2021. Para se manter informado a respeito de tudo isso, acompanhe a banda em suas redes sociais.

 

Wild Hunt:

Fábio Laporte – guitarra e vocais

Erick Lucas – guitarra

Josaphar Chrisóstomo – baixo

Caio Handel – teclado e flauta

Niko Teixeira – bateria (estúdio)

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/wildhuntmetal/

Instagram: https://www.instagram.com/wildhuntmetal/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCHkS1Rde_bjaL9yZ4ytVc_g

 


HATRED INCARNATED: escute entrevista realizada pela banda ao Web Cast "Taberna"

A mais nova revelação do Death Metal nacional, o Hatred Incarnated, foi o entrevistado da edição 12 do Webcast “Taverna”. Nela, o vocalista Vinícius Garcia falou um pouco a respeito da formação da banda, influências, do processo de composição e gravação, e dos planos para os próximos meses, incluindo o futuro EP que se encontra em processo de composição.

 

O Hatred Incarnated, duo formado por Vinícius Garcia (vocal/letras) e Lucas Bittencourt (guitarras/baixo/composição), disponibilizou na última sexta-feira no YouTube o lyric vídeo de seu single de estreia, que dá nome a banda. Confira essa verdadeira pedrada no link abaixo:

 

https://youtu.be/fb1-MQmDKTE

 

Criado em setembro de 2020, Hatred Incarnated tem como missão espalhar a palavra do death metal tradicional e extremo, trazendo nas letras uma indignação e revolta com tudo que está de errado na sociedade atual. “A síntese de tudo que nos incomoda, tudo que nos revolta, tudo que nos provoca ódio, quanto a injustiça, quanto a escravidão, quanto a manipulação, mentira, manipulação da religião, tudo isso numa discussão bem mais elevada, bem mais profunda do que possa parecer. Nosso interesse também é fugir de clichês e sem nenhuma pretensão de fazer algo exatamente original, seria muita pretensão, mas fazer o nosso da nossa forma, expressando todo o ódio de tudo que nos incomoda, de tudo que nos agride. Hipocrisia (também) faz grande parte do nosso ódio.”, contou o vocalista.

 

Para ficar por dentro de tudo do Hatred Incarnated, acompanhe a banda em suas redes sociais.

 

Hatred Incarnated é:

Lucas Bittencourt: Guitarras, Contrabaixo e Composição

Vinicius Garcia: Vocais e Letras

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/HatredIncarnatedband

Instagram: https://www.instagram.com/hatredincarnatedband/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCEfxk_PZNIySSrP9JUDc0Sw

 


LOWD: banda convida fãs para criação de mosaico que será a capa do lançamento do novo single “Broken Reflexes”

A LOWD revelou recentemente que está preparando para o mês de abril, o lançamento do single inédito “Broken Reflexes”. Agora o trio anuncia mais novidades a respeito do material, e que certamente vai agradar aos fãs da banda. Segundo postagem no Instagram na banda, o fã que tiver interesse em ter sua foto estampada no mosaico que será a capa do single, basta enviar uma foto para o LOWD. O envio pode ser feito através do Direct da banda no Instagram, ou através do email contato@bandalowd.com. A escolha das fotos que irão compor o mosaico se dará por ordem de chegada, portanto, os interessados devem ser rápidos.

 

Confira a postagem onde a banda anuncia a novidade em https://www.instagram.com/p/CMX_EPcp5aX/.

 

Caso ainda não conheça o trabalho da LOWD, não deixe de escutar suas músicas que se encontram disponíveis nas plataformas de streaming. Confira abaixo:

 

https://open.spotify.com/artist/0XzlalyrSvtyKal24bR9Oi

 

Para saber de todas as novidades do LOWD, acompanhe a banda em suas redes sociais.

 

LOWD é:

Raphael Matheus (vocal, guitarra)

Bruno Cabral (baixo, vocal de apoio)

Victor Cabral (bateria)

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/bandalowd

Instagram: https://www.instagram.com/bandalowd/

Twitter: https://twitter.com/bandalowd

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCwqqvCjFqwxVLhDdtGTJfDg

 


SINISTRA: novo single “Voices of Dawn” disponível em vídeo oficial e em single nas plataformas digitais

O novo lançamento do projeto de Antonio Masís, Sinistra, fala sobre a questão da experiência da vida, em que ao longo do tempo, passamos por várias etapas. “‘Voices of Dawn’ descreve a experiência de passar por vários estágios da vida e além.”, contou Antonio. O single pode ser ouvido em todas as plataformas de streming e o videoclipe pode ser conferido no canal de YouTube do Sinistra. O cantor e compositor gravou a música acompanhado por Norman Mena na bateria, Luis Aguilar na guitarra, Marvin Picado no sintetizador e violão. “Voices of Dawn” foi gravada no Miut Audio e mixada por Giancarlo Tasara. Lançado em 15 de julho de 2020, Sinistra é o projeto do baixista, cantor e compositor Antonio Masís que reúne músicos, ilustradores, designers gráficos e uma grande diversidade de artistas da Costa Rica como uma grande colaboração artística.

 

Confira “Voices of Dawn” no YouTube:

https://www.youtube.com/watch?v=aM-o6sN4qhc

 

Ouça “Voices of Dawn” no Spotify:

https://open.spotify.com/track/7p7Df3bEmQGF6z07raYWLl?si=bgdyJdEmTyOeo-n--gB8GA

 

Para saber de mais novidades do Sinistra, fique ligado nas redes sociais do projeto.

 

Sinistra:

Antonio Masís

Mais informações:

Site: www.sinistramusic.com

Instagram: https://www.instagram.com/sinistramusic/

Facebook: https://www.facebook.com/sinistramusiccr

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCFoBveE-YRxU5PWu7YpP5UA/?sub_confirmation=1

 

Contato:

info@sinistramusic.com

tonymasisbass@gmail.com

 


ALTERNATIVE RADIO: destaca ideias escritas para a faixa “Big Hands Big Feet Sasquatch I´m Dead Meat”

“Big Hands Big Feet Sasquatch I´m Dead Meat” faz parte do novo single do “To Hell in a Handbasket”, novo disco do Alternative Radio, que estreou no dia 19 de fevereiro. O baterista e vocalista Payton Stark revelou alguns detalhes sobre a criação de uma das primeiras músicas escritas pela banda. “A música tinha até uma demo gravada antes do lançamento de Julie’s Got a Gun. A banda era formada por duas partes na época, e estava apenas começando a juntar as coisas. Depois que nossa primeira banda se separou, eu e nosso agora ex-baixista, Xavier Morla, estávamos escrevendo músicas apenas os dois. Então Aaron Corbin se juntou e a música foi deixada de lado por um tempo até que eu a apresentei a ele quando estávamos procurando por mais músicas para o álbum.”, contou o músico.

Payton conta que a música fala sobre um Pé Grande e explica como eles tiveram o cuidado de trabalhar essas questões na gravação, passando a impressão de realmente estarem fugindo. “A música foi muito divertida de gravar e nos permitiu explorar sons que normalmente não alcançamos. Pessoalmente, eu realmente gosto da música de garagem dos anos 60, então eu estava muito animado para me afastar do gênero punk por uma música. Foi uma ótima maneira de terminar a sessão de gravação também, pois foi alegre e divertido de gravar. Os backing vocals foram feitos comigo e Corbin correndo no lugar para ter a impressão de que estávamos fugindo de algo na floresta. Em seguida, passamos o resto da noite fazendo interjeições aleatórias onde fingíamos ser aldeões em alguma cidade caipira falando sobre um Pé Grande que encontraram na floresta. No geral, é apenas uma música divertida e ficamos muito felizes com o resultado.”, contou.

Ouça “Big Hands Big Feet Sasquatch I´m Dead Meat” no Spotify:

https://open.spotify.com/track/6p3JkS90rqrAVUMOMDO25y?si=NEViAItnTpSPZ6pOpoBF4Q

 

Para ficar por dentro de todos os lançamentos e novidades do Alternative Radio, acompanhe a banda em suas redes sociais.

 

Alternative Radio é:

Payton Stark – bateria e vocal

Aaron Corbin – guitarra

Joshua Randle – baixo

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/AlternativeRadioBand

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCXocIkaukbD_6h46KmBtS2w

 


WHEELS OF CONFUSION: escolha como escutar o single de estreia “The Sound of Brazen Bell”

O projeto capitaneado por Felipe Carlesso anunciou as fãs que está em fase de pré-produção pré-produção de seu novo single, “Black Sky Coming Down”. Wheels of Confusion lançou recentemente “The Sound of Brazen Bell”, que fala sobre responsabilidades, consequências, basicamente discute sobre o peso que as ações humanas tem no mundo, representado pelo sino de bronze. “Retratado em meio a guerra, o último momento do soldado enfrentando o inimigo e encarando a última chamada, que soa como um grande e pesado sino de bronze.”, contou o guitarrista gaúcho. “A imagem de um sino de bronze destruído, representando a ruína e a destruição que a letra transmite.”, disse Felipe. Wheels of Confusion conta também na formação com o vocalista Vinícius Durli, o baterista Bruno Neves e o tecladista Vini Tonello, trazendo uma mistura de stoner e heavy metal, com notas de blues.

 

Confira “The Sound of Brazen Bell” no YouTube:

https://youtu.be/20LidOPGyZg

 

Ouça “The Sound of Brazen Bell” no Spotify:

https://open.spotify.com/track/6PuuIYrRD7Nt1Cnq1tQD1K?si=hqi75xBURUeNDLnggLXCnA

 

Para se manter informado das novidades do Wheels of Confusion, fique ligado nas redes sociais da banda.

 

Wheels of Confusion é:

Felipe Carlesso (guitarras e baixo)

Vinicius Durli (vocais)

Bruno Neves (bateria)

Vini Tonello (teclado)

 

Mais informações:

Instagram: https://www.instagram.com/wheelsofconfusionproject/

Facebook: https://web.facebook.com/Wheels-of-Confusion-107066904552300

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UC89GZDfnTrXP70xGGwGHW_Q?guided_help_flow=5

 


MALVED: banda é inclusa na playlist do Autoral Brasil da rádio Kiss FM

Uma das grandes revelações da música alternativa brasileira nos últimos anos, o duo Malved, formado por Marcelo Cocão (vocal/baixo) e Rômulo Fernandes (bateria), vem ganhando destaque graças a sua sonoridade enérgica, pesada, e que abusa da criatividade e originalidade. Uma das provas do crescimento que a banda vem obtendo é a sua inclusão na playlist do programa “Autoral Brasil”, da rádio Kiss FM.

 

A música incluída na playlist é “Vírus”, e agora o Malved se encontra ao lado de outros grandes nomes da música independente e alternativa do Brasil, como Bullet Bane, Vespas Mandarinas, Autoramas, Vivendo do Ócio, dentro outros. Você pode conferir a playlist no link abaixo.

 

https://open.spotify.com/playlist/7zNDJB5XIxODMEQOGAYCRd?si=4My9s1RaTYq7qEhWKPxdcw

 

Para saber de todas as novidades que envolvem o Malved, acompanhe a banda em suas redes sociais.

 

Malved:

Marcelo Cocão (baixo/vocal)

Rômulo Fernandes (bateria)

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/malvedband

Spotify: https://open.spotify.com/artist/5VTjr9mUDqXaE07qfcNULZ?si=T-YhNBTnTb2GdqiRF22NzQ

 


LEACH divulga detalhes do novo álbum com participação do Bjorn Strid do Soilwork

Banda assinou com selo americano Brutal Records para lançar o disco dia 21 de maio

Se o som é forte, melódico e se encaixa perfeitamente, provavelmente é da Suécia e LEACH certamente é, com seu estilo de thrash-n'-roll que vem conquistando centenas de fãs. ‘Lovely Light of Life’ é o novo trabalho da banda, terceiro álbum da carreira que chega como um chute na porta, estabelecendo um estilo e um som que destaca da multidão com sua própria mistura de thrash metal, hardcore e rock'n'roll. ‘Lovely Light of Life’ será lançado mundialmente dia 21 de Maio pelo selo americano Brutal Records.

LEACH sabe como fazer o pit começar e manter forte até a última faixa. Com ritmos barulhentos implacavelmente que soam como um hino esculpido na própria fundação do rock, ‘Lovely Light of Life’ ilustra o estilo da banda, que une profissionalismo com dinâmica e sabem como criar grandes hits. Para culminar, a produção é o nível certo de nítido e bruto, com as habilidades de Christian Silver no Studiomega. O produtor já trabalhou com Arch Enemy, Kreator, Soilwork e Dragonforce.

Uma das grandes novidades do álbum é a participação do vocalista do Soilwork, Bjorn Strid, que canta na faixa bônus “D.O.D”, que será lançada como videoclipe oficial dia 16 de Abril, junto com a pré-venda de ‘Lovely Light of Life’. Sobre essa grande parceria, a banda diz: "Conseguir com que Björn participe de uma de nossas canções é, obviamente, uma grande conquista. Nós crescemos na Suécia, Soilwork foi uma grande influência para nós, ainda é. E Björn sendo o profissional que é, acertamos em cheio na primeira tentativa. Estou feliz por tê-lo em uma de nossas músicas e definitivamente é algo que agora podemos riscar em nossa lista de desejos”.

Pre-save de "D.O.D": https://orcd.co/12zzaaj

Ao vir de uma cena tão rica como a Suécia, uma banda não pode deixar de receber alguma influência de seus antepassados, neste caso, a energia insistente de um Raised Fist, as partes do rock n 'roll do Entombed, e as melodias contagiantes de The Haunted. Mas nem tudo é influência da terra natal.  LEACH também carrega a força do Hatebreed e o festival de destruição do Exodus e do Nuclear Assault. Todas essas influências foram destiladas em uma mistura potente que é instantaneamente reconhecível e inteiramente deles. 

Formado em 2003, LEACH é uma banda construída para o palco - isso está claro. Com experiências ao vivo que se estendem desde a Europa e até Dubai, onde sua energia frenética foi comprovada. A banda criou seu próprio estilo de fazer música e fazer show, e estão animados e dispostos a levar seu trabalho para todos os cantos do mundo.

Faixas:

  1. Prelude
  2. Serenade (for the broken brave)
  3. Carry The Stigma
  4. Trench Walk
  5. Scorched Earth Tactics
  6. Aniara
  7. True North
  8. Down For Counting
  9. Vultures
  10. Gaslighting
  11. Sweet Blashphemy
  12. D.O.D (Feat. Bjorn Strid of Soilwork) (Bonus track)

 

Formação:
Anders Nordlander – Baixo
Markus Wikander – Vocal e Guitarra
Joachim Dahlström – Bateria
 

Gênero: Thrash’n’Roll!
 

Fotografia: Anders Nordlander

Artwork: Anders Nordlander
 

Selo: Brutal Records
 

Produtor: Christian Silver, STUDIOMEGA (Kreator, Arch Enemy, Dragonforce)
 

Gravação: Christian Silver, STUDIOMEGA
 

Mixagem e masterização: Christian Silver, STUDIOMEGA

Para mais sobre LEACH  visite os canais oficiais 
INSTAGRAM e  FACEBOOK

 


O baixo ousado e primitivo com ênfase a origens cruas do garage rock de Pedro Roquini do IMPERIAL PILOTS

A banda de rock alternativo, Imperial Pilots, lançou recentemente o lyric vídeo da música "You're mine”, última faixa do álbum “Imperial Pilots”, lançado em 2020 pela Electric Funeral Records. O terceiro clipe do álbum, traz na composição o tema sobre relacionamentos abusivos, onde mostram o controle das mãos do abusador sobre a vítima, com movimentos de tensão nas imagens, e trechos parecidos como se lê-se um livro de Stephen King, colocando em cheque o pesadelo vivido por muitas mulheres, em uma realidade crua de um ponto de vista artístico e aterrorizante.

 

Produzido pela própria banda, o vídeo traz a livre contribuição de diversos artistas que disponibilizam seus vídeos em rede, onde a banda faz questão de agradecer com uma mensagem e dando os créditos.

Assista "You're mine”:  https://www.youtube.com/watch?v=lQSK23_3aJQ

 

Formada por Joey Manzano (voz e guitarra), Pedro Roquini (baixo) e Alysson Bruno (bateria), a banda teve bastante destaque no underground internacional e gravou recentemente Rock em Concerto com a Orquestra Jovem de Guarulhos, o qual sairá em um documentário sobre o evento ainda em 2021.

 

O baixista Pedro Roquini apresenta uma pegada e timbre ousado e primitivo com ênfase a origens cruas do rock. A sonoridade do Imperial Pilots nos transporta para uma dimensão elevada da mistura do garage rock, metal e rock alternativo, deixando suas influências musicais narrarem uma história de ficção através de suas composições bem arranjadas e dinâmicas. 

Conversamos com o músico sobre sua trajetória na banda, processo de composição, influências musicais, entre outras curiosidades. Confira a entrevista! 

 

Você e o Imperial Pilots apresentam uma sintonia fora do comum na hora de compor e expressar seus sentimentos através da música. Como funciona a parceria de vocês como músicos e amigos dentro do projeto?

É verdade, a nossa conexão musical é muito íntima. Dentro da banda, cada um possui suas histórias, suas influências, mas percebo que o compromisso com a criação é o ponto ótimo de todos os integrantes. Entre nós existe muito respeito de opiniões e isso propicia uma liberdade de ideias. O Joey é incumbido de letrar e o Alysson sempre vem com ideias que nos tiram da caixinha, as ideias estão sempre sobre a mesa. Ao desenhar um reef sempre tenho a confiança de que não estou fugindo do pensamento comum da banda. Os projetos são sempre discutidos em uma mesa redonda, entendemos que o engajamento real de cada integrante é fundamental para o sucesso de cada plano.

 

Dentro do cenário do rock e metal brasileiro, você costuma acompanhar quais bandas? E sobreas estrangeiras, alguma atual que tenha lhe chamado a atenção ultimamente?

Saudosismo no rock é lei e eu não cometo crimes aqui (risos). Bandas como Black Sabbath, Faith no More e Mastodon, quando respiram alguma coisa, as minhas antenas estão de pé! Mas confesso que no âmbito internacional tenho me pego ouvindo coisas mais eletrônicas como Muse e Royal Blood, além de clássicos baladeiros como Depeche Mode. Aqui nas terras de Cabral tenho me resgatado muito na cena: Molho Negro e Vespas Mandarinas são exemplos de bandas que indico para pessoas que acabei de conhecer.

 

Que dica você daria a músicos brasileiros da cena, que têm medo de experimentar e inventar coisas novas em suas músicas?

Penso que você pode fazer, ou replicar, o que já existe, e aí há um certo conforto... e pronto. Ou, você pode se olhar no espelho de vez em quando, pensar no que você quer de fato fazer e criar coragem. Sinceramente, eu prefiro sempre a segunda opção. Mas às vezes essa parada de criar coisas novas e tal não é a expectativa da pessoa, e a música é algo muito subjetivo para dizermos o que deve ou não ser feito, mas o meu conselho é de que o músico deve ter coragem de fazer o que ele acredita ser a expressão da sua vontade, é isso. Música é arte ainda acima de qualquer outro interesse.

 

Qual modelo e marca de baixo, cordas e amplificador você usa? Conta pra gente a relação de amor com seu instrumento.

Atualmente uso dois modelos. Tenho um Thunderbird da Epiphone que, além de ter um visual massa, traz um timbre muito consistente em relação às frequências e efeitos que eu uso na banda. Esse meninão está em reforma e logo será visto por aí com uma roupagem bem legal e curiosa. Meu outro baixo é um Jazz Bass, de marca desconhecida, e aqui temos uma história bem legal (risos): Estava num bar, desses de final de rua mesmo, e o cara da mesa do lado parece ter notado que eu e um amigo estávamos conversando de música. Ele saiu e, uns 10 minutos depois, voltou com esse Jazz Bass. Ele falou um pouco do baixo mas acabou dando ele para nós. Levamos ao luthier e foi constatado que pelo perfil da madeira, tarraxas e pontes que estavam nele, o instrumento parecia ter pelo menos uns 20 anos. Este baixo pode ser desde um Gianinni até um Peavey, mas o som ficou muito bom e hoje é um dos meus filhotes. Em ambos os baixos uso cordas Rotosound RB45, acho que há uns longos anos. Esse kit me traz um som vintage com um brilho muito especial e único sem desprezar o peso. Eu sou taurino e o sentimento de posse se reflete nos meus instrumentos. Tenho cada equipamento meu como parte da minha personalidade e, inclusive, tento transmitir essa individualidade performática em palco.

 

Quais são as suas maiores influências musicais? Pra você qual é o maior baixista de todos os tempos?

Minhas influências estão ligadas à musicalidade e muito pouco em performance técnica. Ou seja, arrepiar os pelinhos do braço é o que conta para mim. Nesse espaço tenho referências como Geezer Butler, Billy Gould, John Deacon e Cliff Burton como mestres da sensibilidade no reino dos graves. Esses caras me influenciaram não apenas pelos timbres e linhas músicas, mas principalmente como eles pensavam dentro na música, em um contexto de composição e como o baixo se encaixa no todo, saca?

 

Suas linhas de baixo apresentam combinação de técnica e criatividade ao tocar. Como se dá o processo de criação e composição das suas linhas de baixo nas músicas?

Dentro da banda as propostas se apresentam de várias formas. Hora a composição nasce pela letra, hora pela harmonia, mas minha preocupação como baixista é sempre fazer bem a cozinha e ao mesmo tempo trazer sensações únicas ao público. Nesse ponto, me considero nada conservador e aceito arriscar timbres e linhas pouco convencionais para surpreender dentro da música. Então procuro ser criativo neste ponto: fico imaginando as reações das pessoas ao sentirem os graves pulsando de diferentes formas e isso me motiva sempre a procurar texturas novas. Para mim, a técnica na composição é uma ferramenta e não o fim. Às vezes vejo uma galera compondo de forma “atlética”, para provar uma capacidade técnica mesmo que isso não soe nada musical. Se as linhas forem simples ou complexas, isso será consequência do que a música estará exigindo de mim.

 

Como a música surgiu em sua vida?

Tirando pessoas do assunto, a música é o que há de mais importante na minha vida. Não há nada que me prenda mais a atenção do que um ritmo batido em uma caixa de fósforo (risos). Isso ficou marcado na minha vida desde os oito anos. Lembro da minha irmã, adolescente, colocando no SONY dela as fitas K7 (falsificadas, perdão à indústria) da Legião Urbana e Queen. Aqueles sons me soaram tão únicos e ensurdecedores que casaram com minha personalidade inquieta e perturbada ainda em construção.

 

Qual foi o melhor show da história do Imperial Pilots? conta pra gente.

Com certeza foi o Pimentas Rock Festival. Lá tivemos uma experiência incrível e muito íntima com o público. Neste dia sentimos as diferentes vibrações da galera em cada música, foi surreal!

 

Qual é a sua faixa favorita da banda?

Fizemos um álbum muito diversificado, com diferentes linguagens, e isso é o que me faz ser fã dele. Monster Inside You, You´re Mine e Can´t you see it são tão peculiares que poderiam estar até em álbuns diferentes. Então, para responder essa pergunta, fico hoje com essas três, mas se me perguntassem isso daqui um tempo com certeza daria outros nomes.

 

Quais os planos para 2021?

O ano de 2020 trouxe toda essa necessidade de adequações e nos pegamos dedicando muito tempo em assuntos mais burocráticos da banda, atrás de um computador. Este ano a ordem é criar! Compor, compor e compor! Estamos muito conectados e o ambiente está propício para a criatividade. Em 2021 iremos nos conectar ao que somos de fato: músicos. Para a galera, em 2021 vocês terão de Imperial Pilots muitas músicas novas e coloridas. Teremos um álbum novo? Alguns singles? As alternativas estão aí e certeza é que os sons virão em peso.

 

Confira 'Imperial Pilots': https://bit.ly/33ZwUcB

 


CLAUSTROFOBIA lança making of de “Riff Cult”, gravado no estúdio de Kat Von D

Um dos maiores nomes do metal nacional, a banda Claustrofobia, divulga a primeira parte do making of das gravações do videoclipe do single "Riff Cult". O videoclipe, que foi lançado com exclusividade pela Decibel Magazine em dezembro do ano passado, mostra o vocalista Marcus D'Angelo realizando sua tatuagem no estúdio High Voltage em L.A, da famosa Kat Von D, feita pelo Carlos Aguilar (Blackshadows Tattoo). 

Carlos é um tatuador chileno renomado, que morou no Brasil e colega de longa data de Marcus “Eu conheço o Carlos a um tempo, na época das gravações do ‘Thrasher’ ele estava sempre no estúdio, depois ele se mudou para Europa e nos encontramos poucas vezes, hoje ele vive em L.A e trabalha no High Voltage, se transformou em um dos mais conceituados tatuadores do estilo Dark Images do mundo, entao foi automático ligar pra ele e falar sobre o projeto de tatuarmos o nome da música e eternizarmos esse momento no vídeo e na capa do single”, explica. Um dos ápices do videoclipe foi a gravação no estúdio da famosa Kat Von D, que topou toda a ideia da tatuagem e gravação “Como um grande amigo. Ele falou com Kat, que aceitou numa boa, foi super gentil. O High Voltage tem uma clima muito especial, e um lugar mágico, muitos artistas passaram por lá, foi realmente muito especial. Uma Honra”, complementa Marcus D’Angelo. 

Para mostrar aos fãs todos os detalhes e divulgar a nova fase da banda, Claustrofobia irá lançar a segunda parte do marking of em breve, mostrando as gravações no estúdio e a edição feita pelo baterista Caio D’Angelo.

https://www.youtube.com/watch?v=qW6tiL2e-VM

A música é uma celebração e homenagem aos riffs de guitarra, apresentando riffs de death, groove e thrash metal, e é uma música muito especial para a banda, que optou por lançar como um single independente, pois traz a estrutura tradicional do Claustrofobia misturada com a pegada moderna que a banda apresenta atualmente. 

"Riff Cult" recebeu ótimas críticas da mídia internacional e após o lançamentos nas plataformas de streaming, foi adicionada na playlist oficial do Spotify "Thrashers", ao lado de grandes nomes do thrash/death Metal. A faixa foi lançada pela Canil Records e está disponível em todas as plataformas digitais.

"Construir um culto é uma daquelas coisas que são fáceis na teoria, mas difícil na prática - se você não for o Claustrofobia . Você irá banguear com o novo vídeo de Caio D`Angelo para o hino emocionante e matador 'Riff Cult'"  -  Decibel Magazine
 
"Em 'Riff Cult' o grupo traz seu metal-tributo aos riffs com sua própria maneira de criar riffs de death metal, groovy e thrash em abundância " -  Metal Injection


Gênero : Thrash Metal / Death MetalSelo: Canil Records

Produtor:  Adair Daufembach

Gravação, mixagem e masterização : Adair Daufembach - Northwood Sound Studio

Fotografia:  Courtney Ware / Edição: Junior Imigrante

Formação:
Marcus D`Angelo (vocal e guitarra)
Caio D`Angelo (bateria)
Rafael Yamada (baixo e vocal de apoio)

Para mais sobre a  CLAUSTROFOBIA  visite os canais oficiais  SITE  INSTAGRAM ,  FACEBOOK  e  YOUTUBE 

 


Professor compõe canção para ajudar alunos a aprender português

O doutor em letras Pablo Jamilk lançou nesta quinta-feira o videoclipe para a canção “Música da Conjunção” em seu canal do Youtube.

A faixa é uma releitura da música "Old Time and Rock'n Roll" de Bob Seager, e une duas paixões do professor: o ensino e o rock.

Bem no início da carreira, Pablo escreveu diversos tipos de canções para auxiliar os alunos no processo de aprendizagem, mas notou que muita gente vinha banalizando o uso dessa ferramenta. Depois de muitos pedidos para trazer à luz novamente esse trabalho, decidiu voltar a escrever as canções.

"Eu não acredito em uma paródia feita apenas para que o aluno ria do professor. É preciso entregar conteúdo de verdade naquela letra. O aluno precisa escutar aquilo e memorizar o conteúdo para além da simples risada." Conta Pablo.

Nesta canção, o professor fala as conjunções coordenativas, mas ele já prometeu que trará outros assuntos de língua portuguesa também em forma de música e com tom bem humorado.

Confira o videoclipe da canção: A Música da Conjunção - Pablo Jamilk

 

Letra:

Música da Conjunção

A aula hoje é sobre conjunção

É invariável e faz conexão

Entre dois termos ou entre oração

Para aprender, cante esta canção.

 

Para somar, eu uso “e” e “nem”

Não só, bem como, além de como também

Tem pegadinha com “o” mas também

Se cair na questão não tem pra ninguém

 

Essa é a música da conjunção

Ela é  importante para a coesão

Vai muito bem em uma redação

E na prova tem sempre uma questão

 

Se eu quiser ir por outra via,

Já finco logo um “todavia”,

Mas, porém, contudo, com certeza!

Ora ora, ou, alternam que beleza!

 

Se eu quiser explicar para você,

 

Pois após o verbo ou manda porque,

Mas, se a parada for de conclusão

Soca “portanto” ou “logo” nesse textão.

 

Essa é a música da conjunção

Ela é  importante para a coesão

Vai muito bem em uma redação

E na prova tem sempre uma questão

 

Produção MB Studios
Letra e Voz - Pablo Jamilk

Sobre Pablo Jamilk

Atuante no mercado digital desde 2010, o professor Pablo Jamilk, leciona para alunos do país inteiro, que por meio de suas aulas online, cursos e palestras, buscam alcançar bons resultados no Enem em concursos e vestibulares.

Nascido e criado na cidade de Cascavel no Paraná, Pablo Jamilk, desde sempre demonstrou interesse pela educação. Aos 15 anos, assumiu o posto de professor de iniciação à filosofia, dando aulas para alunos do ensino médio, na escola onde estudava. Pablo também foi bibliotecário e professor de língua inglesa para crianças de 3 a 5 anos, nesse período desenvolveu uma metodologia lúdica para o ensino da língua estrangeira.

Apaixonado pela educação, o jovem cursou letras, a fim de seguir adiante em seu sonho de ser professor, essa foi a melhor escolha que Pablo poderia fazer. Com muita dedicação, se formou mestre e doutor em letras. Escreveu mais de 10 livros voltados para os concurseiros, vestibulandos e os aficionados pela língua portuguesa.

Com números impressionantes, o professor vem se destacando na internet, seus inscritos no YouTube somam mais de 350 mil que acompanham suas videoaulas com dicas sobre verbos, uso da vírgula, modelos de redação entre outros.

No Instagram, Pablo faz lives semanais com conteúdos diversos da língua portuguesa, para seus mais de 400 mil seguidores.

 

Redes Sociais

Instagram: https://www.instagram.com/pablojamilk

YouTube: https://www.youtube.com/pablojamilkoficial

Site: https://www.pablojamilk.com.br/

 


WALLNER VAIN anuncia single 'Back On The Strip' apresentando membros do White Wizzard, Dio, Black Sabbath

A dupla de Hard Rock WALLNER VAIN anunciou o lançamento de seu novo single 'Back On The Strip', com os membros do White Wizzard, Dio, Black Sabbath, que será lançado em 9 de abril de 2021. 'Back on the Strip' é o primeiro single do seu novo álbum 'Duel', com lançamento previsto para 2022.

WALLNER VAIN é uma colaboração entre o guitarrista britânico Will Wallner (White Wizzard) e a cantora croata Vivien Vain. Os dois músicos se conheceram em Los Angeles em 2008 e descobriram que compartilhavam uma paixão mútua por bandas de rock n roll como Thin Lizzy, Rainbow e Van Halen. Sua nova música 'Back on the Strip' é autobiográfica, contando a história de como eles recentemente se mudaram de volta para Los Angeles em 2020.

A dupla musical voltou para LA com um propósito; para gravar um ótimo álbum de rock n roll. Eles encontraram um apartamento perto da Sunset Strip, bem em frente ao Rainbow Bar & Grill, e como o destino queria, era também a antiga casa do lendário líder do Motorhead Ian 'Lemmy' Kilminster.

www.wallnervain.com
www.facebook.com/willwallner
www.instagram.com/will_wallner

 


PULSE apresenta "Depth" Official Lyric Video

"Depth" é uma faixa tirada do próximo álbum do PULSE, "ImPulse", com lançamento digital em 02 de abril de 2021 via Wormholedeath em todo o mundo.

 

“Profundidade é sobre uma luta constante com nossos sentimentos mais sombrios, uma espécie de redenção antes de um fim eminente”

 

https://www.youtube.com/watch?v=79BCZH5wUzE

 

Pré-encomende o álbum aqui

 

Informações:

https://www.facebook.com/pulseoficialmx

 


KNOCKED DOWN lança "Left & Empty" Lyric Video

"Left & Empty" é uma faixa tirada do álbum "Anything But Luck" de Knocked Down, que saiu via Wormholedeath em todo o mundo.

 

Chris afirmou:

"Essa música é muito pessoal para mim. Gosto de escrever letras de uma forma que todos possam sentir algo diferente. Se você as ler de perto, pode ter uma boa ideia do que estou cantando. Não é uma música feliz, isso é para certo"

 

https://youtu.be/riwqfmiD6Wc

 

O trabalho no formato digital pode ser encontrado aqui e em CD aqui.

 

https://www.facebook.com/KnockedDownBand

 


WORLD OF DAMAGE revela detalhes do álbum 'Invoke Determination' apresentando membros do JORN, KAMELOT, SOILWORK, THE NIGHT FLIGHT ORECHESTRA

A banda norueguesa de hard rock / metal WORLD OF DAMAGE, projeto solo do guitarrista Kjell Åge Karlsen (JORN, CHROME DIVISION), também conhecido como Mr.Damage, anunciou o lançamento de seu álbum de estreia 'Invoke Determination' em 11 de junho de 2021. 'Invoke Determination' apresenta alguns dos maiores nomes da cena moderna de rock e metal, incluindo Shagrath (Dimmu Borgir, Chrome Division), Roy Khan (Kamelot, Conception), Björn «Speed» Strid (Soilwork, The Night Flight Orchestra), Maurice Adams ( BreeD, Enigma Experience) e Chris Clancy (vestindo cicatrizes), para citar alguns.

Mr.Damage tem a dizer: "A ideia de fazer este álbum remonta a cerca de 2016. Eu me encontrei em uma situação em que queria fazer música sem ter que pensar sobre isso se encaixar no Chrome Division ou qualquer outra banda, ou forma. Eu só queria que fosse minha própria música, fosse tudo de rock e metal a baladas e música instrumental. Meio que apenas deixei a música falar sem analisar muito. Quando você está tocando em uma banda, a música é um produto do estilo e das pessoas da banda. Mas quando você está sozinho, tudo depende de você, e somente você. É como pintar um quadro; é você, o pincel, as cores e a tela. Nem cinco pessoas, com cinco pincéis e cinco diferentes baldes de tinta. Estou muito satisfeito e orgulhoso do álbum e mal posso esperar para mostrar o World Of Damage. "

Todas as guitarras e baixo são tocados por Mr.Damage. A bateria é martelada pelo grande Aki Viitala de Shot At Dawn. O álbum foi produzido por Mr.Damage e mixado e masterizado por Marius Strand (Chrome Division, The Wretched End, Susperia) no Strand Studio, Oslo, Noruega.

Tracklist - Invoke Determination:

01. I Will Not Conform (feat. Maurice Adams & Shagrath)
02. Invoke Determination (feat. Björn «Speed» Strid)
03. The Petrol & The Blood (feat. Bernt Fjellestad)
04. Fire Burns My Name (feat. Björn «Speed» Strid)
05. Until The End Of Days (feat. Chris Clancy)
06. Breathe (Little Angel) (feat. Roy Khan)
07. Insanity (feat. Pål «Athera» Mathiesen)
08. Cancel (feat. Bernt Fjellestad)
09. Unleash The Rage (feat. Thebon)
10. Black Moon (Instrumental)
11. Spoke In The Wheel (feat. Eddie Guz)
12. I Will Not Conform - BONUS (feat. Maurice AdamsShagrath & Derek Sherinian)

 

www.facebook.com/worldofdamage
www.instagram.com/mrdamagewod

 


KRIEGSGOTT divulga novo EP

Odium Records apresenta uma estreia do 7”EP do Kriegsgott, “H8 4All”. Kriegsgott é um projeto solo de Shadow do Black Altar, fundado em 1999. “H8 4All” foi gravado em 2013. Você pode conferir em: https://youtu.be/cE_6-3hVg4s e pré-encomendar o EP em: www.odiumrex.com/webshop ou: www.odiumrecords.bandcamp.com.

Shadow descreve a música do Kriegsgott como Hateful Black Metal em oposição à cena moderna. É o último material de estreia deste projeto. Depois disso, o Kriegsgott vai lançar no próximo ano uma compilação de todas as canções e encerrará a sua atividade.

 

www.facebook.com/kriegsgottterror

www.facebook.com/OdiumRex

 

www.odiumrex.com/webshop

www.odiumrecords.bandcamp.com

 


ANEUROSE divulga capa, repertório de detalhes do novo álbum

"Ruptura", clipe que será lançado no próximo dia 26 de março, será o primeiro single de "Made in Rage"

Após completar a maioridade no ano passado, a banda mineira Aneurose prepara o lançamento do novo álbum, que promete ser mais ousado, sem limitações de rótulos e apresentando músicas que carregam a essência de Wall Almeida (vocal), Sávio Chaves e Raphael Wagner (guitarras), Sthéfano Dias (baixo) e Kiko Ciociola (bateria). "Made In Rage", produzido pela banda e Celo Oliveira, que mixou e masterizou o trabalho, foi gravado no Kolera Studio e teve arte de capa a cargo de Patrick Morais (Black Hearts Studios).

A primeira faixa a ganhar um videoclipe será a de abertura, "Ruptura". "A faixa de abertura foi composta inicialmente por uma 'viagem' minha batucando no violão. Depois, evoluiu para uma direção direta e forte. Ela possui vocais viscerais, grandes arranjos com percussão brasileira e até um infame beat de influência carioca em sua intro", declarou o vocalista Wall Almeida. "Com letra em português, tem um tema atual sobre a situação da pandemia no Brasil. Para mim, possui uma das melhores produções e solos da banda", acrescentou Raphael Wagner.

Confira o teaser de "Ruptura", clipe que será lançado no próximo dia 26 de março, em https://youtu.be/mNBWKJJNsGA

O repertório de "Made In Rage" é o seguinte:
01 - Ruptura (03:34)
02 - Sinner (04:05)
03 - That's It (02:57)
04 - Self-Esteem (04:51)
05 - Firemaker (04:39)
06 - Coolzão (02:07)

Criado em 2002 na cidade de Lavras (MG), o Aneurose obteve boa aceitação de seus dois primeiros álbuns, "From Hell" (2013) e "Juggernaut" (2016). Em sua trajetória, o grupo participou de importantes festivais pelo Brasil, como "Roça’n’Roll", "Palco do Rock", "True  Metal  Fest" e "Metal Land", bem como eventos no exterior, como "SWR  BarroSelaS" (POR) e shows pela Europa. Além disso, realiza o "Aneurose Festival", evento organizado pelos integrantes da banda e que já contou com sete edições. "O objetivo é promover a arte, com shows de bandas de todo o Brasil e exterior, além da exposição de quadros e demais artes visuais. A iniciativa visa fortalecer a interação entre público, músicos e profissionais, além de incentivar o intercâmbio", explicou Wall Almeida.

Além dos dois álbuns que antecedem "Made in Rage", o Aneurose participou de tributos da gravadora inglesa Secret Service, com versões para AC/DC e Black Sabbath, e também de uma coletânea ao Sepultura com uma versão de "Sepulnation".

Site: www.aneurose.com.br
Facebook: facebook.com/aneurose
Youtube: youtube.com/aneurosetv
Instagram: @aneurose

E-mail: contato@aneurose.com.br

 


CAPITÃO NEMO apresenta clipe de novo single, 'Algum Lugar'

Novos timbres, efeitos e referências marcam sonoridade do novo single da banda piracicabana


A banda piracicabana Capitão Nemo, formada por Bruno Razera (vocal), Denis Floriano (guitarra), Caio Mendes (baixo) e Caio Buck (bateria), apresenta o videoclipe da música "Algum Lugar". "Essa música representa um ponto de partida para nós, pois, além de ser o primeiro single com nosso novo baterista, Caio Buck, é resultado de uma nova maneira de pensar, compor e fazer música", afirmou o vocalista Bruno Razera.

Diferentemente do primeiro álbum, "Bon Voyage" (2017), o Capitão Nemo agora ultrapassa os limites do puro e clássico rock'n'roll para apresentar uma sonoridade diferente, com novos timbres, efeitos e referências. "Ouvimos muitos estilos musicais, vários artistas diferentes e não nos prendemos a rótulos ou algo do tipo. Queremos mostrar a nossa personalidade", detalhou o baixista Caio Mendes. "Nossas composições têm uma pegada pesada do bom e velho rock, mas com uma roupagem mais moderna", acrescentou o baterista Caio Buck.

Confira o videoclipe de "Algum Lugar", dirigido por Leonardo Benaci, em https://youtu.be/ZXFg9uL3lBk

O vídeo foi filmado e produzido em Piracicaba (SP) pela Cabine 47 Produções e contou contou com a participação da atriz e bailarina Jade Buck. "É sempre muito bom trabalhar com os meninos. A ideia de um clipe em uma casa com uma dança foi desafiadora e o resultado nos surpreendeu", confessou o produtor e diretor Leonardo Benaci. "Fiquei muito feliz com o convite. Toda a produção foi muito querida e me deixou muito a vontade para criar e fazer parte dessa nova fase da banda", completou Jade Buck.

A produção de áudio do novo single foi realizada por Denis Floriano que, além de guitarrista do grupo, é parte da equipe da Cabine 47 Produções. "A música 'Algum Lugar', além de representar muito para nós, é também uma grande realização pessoal, já que é um dos primeiros trabalhos concluídos pela Cabine 47 Produções", concluiu.

Discografia:
"Bon Voyage" (2017)
"Não Nasci Para Ser o Mesmo" (EP, 2019)

Ouça Capitão Nemo em todas as plataformas de streaming:
Spotify: https://open.spotify.com/artist/2XLxuF4ucMJxR7IywHI7GX
Deezer: https://www.deezer.com/br/album/44006071
Applemusic: https://itun.es/br/khzYkb

Facebook: https://www.facebook.com/capitaonemo.oficial
Instagram: www.instagram.com/capitaonemo.oficial
Twitter: https://twitter.com/capnemooficial
E-mail: capitaonemo.banda@gmail.com

Foto (Crédito: Leonardo Benaci)

 

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário