segunda-feira, 1 de março de 2021

Arte News: NERVOSA: Assista o lyric Video de “Genocidal Command” com a participação de Schmier (Destruction).


NERVOSA: Assista o lyric Video de “Genocidal Command” com a participação de Schmier (Destruction).


A Nervosa lançou recentemente o seu novo álbum, “Perpetual Chaos”, que tem sido bastante aclamado pela crítica, demonstrando que a nova formação está muito forte e competente. Pela primeira vez na história da banda, suas novas músicas estão no topo das paradas em vários países como #18 in Germany, #6 na US Hard Music Album charts, #9 na US Top New Artist Albums charts e recentemente ficou #1 no NACC Heavy chart nos EUA.

As quatro integrantes da Nervosa não param de trabalhar, e lançam agora “Genocidal Command”, com a participação mais que especial de Schmier (Destruction) com uma letra forte e atual. A música traz todo poder e agressividade entre as vozes de Diva Satanica e da lenda do Thrash Metal, Schmier, o frontman do Destruction.

Assita o novo lyric video “Genocidal Command”:
https://www.youtube.com/watch?v=puaJyFO7FxU&feature=youtu.be

“Perpetual Chaos” já é considerado por muitos o melhor disco da carreira da Nervosa. Os destaques ficam para faixas como “Venomous”, “Rebel Soul”, “Kings Of Domination” e “Time To Fight”. A banda provou que está em sua melhor forma com recordes de vendas e excelentes notas em todas as avaliações. Muitos dizem que “Perpetual Chaos” já nasceu um clássico, e com certeza estará nas listas dos melhores do ano.

Confira o tracklist de Perpetual Chaos:
01. Venomous
02. Guided By Evil
03. People Of The Abyss
04. Perpetual Chaos
05. Until The Very End
06. Genocidal Command
07. Kings Of Domination
08. Time To Fight
09. Godless Prisoner
10. Blood Eagle
11. Rebel Soul
12. Pursued By Judgement
13. Under Ruins
14. Exija (bonus track)

A Nervosa é Diva Satanica (vocal), Prika Amaral (guitarra), Mia Wallace (baixo) e Eleni Nota (bateria)

Acompanhe a Nervosa em seus canais oficiais:
http://www.nervosastore.com
http://www.youtube.com/c/nervosathrash
http://www.facebook.com/nervosa
http://www.instagram.com/nervosathrash

 


LYRIA retorna Lockdown Sessions com música queridinha dos fãs

Ícone do metal sinfônico nacional, o Lyria (RJ) lança novo vídeo da série Lockdown Sessions, iniciada há quase um ano no canal do YouTube. A canção escolhida desta vez é “Best of Me”, presente no disco Immersion (2018), e uma das queridinhas dos fãs nos shows.

 

“A música fala sobre uma pessoa que estava vivendo uma vida péssima mas encontrou alguém que o ajuda a enxergar o melhor dele mesmo. É sempre uma música bem animada dos shows, com o público pulando e cantando. A ideia é trazer vídeos divertidos da banda tocando para que as pessoas possam se sentir próximas da banda, como se estivessem assistindo ao vivo.”, conta Aline Happ, vocalista e compositora do Lyria.

 

De maneira simples e muita criatividade, o Lyria já apresentou versões ao vivo gravadas à distância das músicas Jester, Follow the Music, Light and Darkness, e um tributo em homenagem ao Linkin Park, com um mashup de Crawling e Numb, entre outros. Enquanto o streaming de shows é feito do home studio do Lyria, nas Lockdown Sessions cada um está na sua própria casa, ou estúdio. Os vídeos da série são mixados, masterizados e editados por Aline Happ.

 

Uma das bandas mais conhecidas no cenário brasileiro de metal, o Lyria é formado por Rod Wolf (guitarra), Thiago Zig (baixo) e Thiago Mateu (bateria), além de Aline. O grupo existe desde 2012, e de lá pra cá eles se tornaram conhecidos no Brasil e no mundo, principalmente na Europa e nos Estados Unidos, a partir do lançamento de "Catharsis" (2014). Atualmente, eles seguem com lançamentos online e planejam em breve retornar à turnê com o disco "Immersion" (2018), que já passou por diversas cidades do Brasil.

 

Assista “Best of Me”: https://youtu.be/Kti2Qxq29sE

Conheça os outros vídeos da série: https://youtu.be/mvj16-4NByo

 

Acompanhe o Lyria 

 

Site Oficial: http://www.lyriaband.com/

Facebook: https://www.facebook.com/lyriaband/

Instagram: www.instagram.com/lyriaband

YouTube: https://www.youtube.com/user/lyriaband

 


OITÃO lança videoclipe da música Covid 19/Abismo

A banda de hardcore metal Oitão lança o videoclipe do último single, a agressiva e old school 'Covid-19/Abismo'. A produção é da Canil Records, com direção de João Pilha.

O vídeo foi lançado no último sábado (27), no canal Resistência 904, por meio do projeto Art Against the System: https://tinyurl.com/oitaohc-covid19-abismo.

O vídeo intercala cenas da banda tocando em estúdio e imagens que remetem ao caos na sociedade do último ano devido à pandemia.

Henrique Fogaça, o vocalista, comenta sobre 'Covid 19/Abismo':

"Covid 19 aborda o caos que estamos vivendo neste ultimo ano, com hospitais lotados, máscaras, várias perdas em famílias. Emenda em Abismo: todo mundo, em algum momento passa por situação difícil na vida, que ou vai para o buraco do abismo ou recua e busca a sanidade mental para viver".

'Covid 19/Abismo', a música, é uma produção do Oitão em parceria com Thiago Bianchi, da banda Noturnall, no Estúdio Fusão.

Ouça 'Covid 19/Abismo nas plataformas digitais

http://bit.ly/Covid19-Abismo

Siga o Oitão no Instagramhttps://www.instagram.com/oitaohc

Siga a Canil Recordshttp://www.instagram.com/canilrecords

Foto: David Mazzo (@mazzofotografia)

 


CAMPO DE SANGUE: banda concede entrevista nesta terça-feira a rádio Putzgrila

Os gaúchos da Campo de Sangue irão conceder uma entrevista para a rádio Putzgrila, nesta terça-feira, às 21 horas. O programa Projeto Piloto é apresentado por Tchaina Bass (Capa Preta Rock, Exclusão Social e Ligante Anfetamínico), e tem como proposta falar do cenário underground e da profissionalização da música. Campo de Sangue vai falar sobre o que motivou mudança de nome e as novidades do novo EP. Recentemente, eles lançaram o clipe para o primeiro single da nova produção, “Atrás do Vento”, no canal de YouTube da banda. Os ouvintes poderão conferir as músicas “Seja Você”, “Sobrevivendo” e “Aquele Medo”.

Ouça a entrevista pelo site:

www.radioputzgrila.com.br

 

Para estar sempre informado a respeito das novidades do Campo de Sangue, fique conectado nas redes sociais da banda.

 

Campo de Sangue:

Deco Santos – Vocal

Anderson Tolotti – Guitarra

Rafael Tolotti – Baixo

Cristian Duarte – Bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/campodesangue/

Instagram: https://www.instagram.com/campodesangue/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCeXKHtw-lsY7bDTUW8sSUAQ

SoundCloud: https://soundcloud.com/campodesangue

Spotify: https://open.spotify.com/artist/1V1JsSQLtAhvVJ83dHMy2w

 


BUFFALO RUFFUS: estreia lyric vídeo para faixa “Confronto Final”

Buffalo Ruffus estreou o lyric video para “Confronto Final”, música que faz parte de seu excelente “A Ilusão da Segurança”, trazendo um pensamento reflexivo sobre os tempos em que vivemos, as relações virtuais e seus impactos na sociedade e de que maneira isso transparece estagnação, hipocrisia e tantos outros conceitos distorcidos da humanidade. “Confronto Final” fala sobre o cansaço, confusão, e as lutas diárias de quem continua seguindo em frente.

Confira “Confronto Final” no YouTube:

https://www.youtube.com/watch?v=EuvVNoP4kXU

 

Para estar sempre informado a respeito das novidades do Buffalo Ruffus, fique conectado nas redes sociais da banda.

 

Buffalo Ruffus:

Marcelo Rodrigues – guitarra e vocal

Saulo Jorge – guitarra e vocal

Bruno Santo – baixo

Guilherme Barreiros – bateria

 

Mais informações:

https://lnk.bio/ixZI

 


ÍCARO RAVELO: confirma título de novo single que será lançado em sua carreira solo

“Loup de Mer” é o novo lançamento do baterista e tecladista Ícaro Ravelo (Arkana Fen, Elenion). O título em francês, que remete a “Lobo do Mar” é o novo single de sua carreira solo. Ícaro é o tipo de artista que nunca para e sempre está se envolvendo em projetos que possa dar vazão ao seu desenvolvimento criativo. Baterista em Arkana Fen,Ruins of Elysium e Aruandha, banda de folk metal vai trazer como tema a história do Brasil e tem suas influências na música brasileira, metal progressivo e sinfônico.

Enquanto “Loup de Mer” não sai, você pode ouvir “Independence or Death”, faixa que deu origem ao projeto Aruandha e que conta com a participação de Ellie Kamphuis e Kublai Kapsalis.

 

Ouça “Independence or Death” no Spotify:

https://open.spotify.com/track/2AhUiCbWzwObwJnbFdyoWw?si=KAEYoqkPQJejH4fSIyMiDw

 

SINISTRA: confira o single liberado nas plataformas digitais para “Human Nature”

“Human Nature” é o último lançamento do Sinistra, projeto do baixista, cantor e compositor Antonio Masís. A música fala da natureza humana e suas emoções, boas e ruins. “ ‘Human Nature’ nos descreve como personagens ambivalentes e ambíguos; nem bom nem mau, mas sempre tentando encontrar o nosso lugar.”, comentou o artista. Gravada no Miut Audio, a música foi composta por Antonio Masís, acompanhado por Juan Carlos Pardo na bateria e djembe, Arturo Pardo no banjo e guitarra acústica e Jason Parra na guitarra.

Lançado em 15 de julho de 2020, o Sinistra reúne músicos, ilustradores, designers gráficos e uma grande diversidade de artistas da Costa Rica como uma grande colaboração artística. “Sinistra é uma oportunidade de explorar diferentes texturas musicais livremente, sem pensar em se adequar a um gênero ou público musical específico. É uma forma livre, assim como nossas vidas e do jeito que a arte / música deveria ser.”, contou o artista em entrevista.

 

Confira “Human Nature” no Spotify:

https://open.spotify.com/album/5filwZMhXfVbR5jTJQjd03?si=75h3fnuiRxuHzc55zVVycg

 

Para saber de mais novidades do Sinistra, fique ligado nas redes sociais do projeto.

Sinistra:

Antonio Masís

 

Mais informações:

Site: www.sinistramusic.com

Instagram: https://www.instagram.com/sinistramusic/

Facebook: https://www.facebook.com/sinistramusiccr

 


ALTERNATIVE RADIO: explica todos os detalhes escritos para a canção “Johnny Was a Mental Case”

“Johnny Was a Mental Case” é o primeiro single de “To Hell in a Handbasket”, novo disco do Alternative Radio, que estreou no dia 19 de fevereiro. O baterista e vocalista Payton Stark revelou alguns detalhes sobre a criação de uma de suas músicas favoritas.

Segundo Payton, “Johnny Was a Mental Case” foi pensada para ser um estilo diferente de vocal:

A faixa foi fortemente inspirada em ‘No Talk’ nos anos 80 do The Hates. Vocalmente, a música é muito diferente para a banda e tem um toque mais robótico e sem emoção. Se você ouvir a faixa referenciada acima, você ouvirá um cantor muito direto e sem emoção. A faixa é empurrada, e o vocalista fala mais ou menos o tempo todo, e nunca faz qualquer tentativa de cantar no sentido tradicional. Eu originalmente escrevi a música para nosso primeiro baixista cantar, porque nossa antiga banda tinha feito uma música onde ele tinha o mesmo tipo de vocal falante e sem emoção. Mais tarde, percebi que teria que cantar coisas, pois a formação da banda estava para mudar.”

 

O baterista revela que a letra fala sobre a questão dos problemas mentais, não só do personagem como também algo que pode acontecer com qualquer um:

A letra conta a história de um menino da vizinhança que teve uma piora em seu estado mental e como ele foi levado para a solitária. A canção foi escrita do ponto de vista de uma terceira pessoa que simpatiza com o menino. Aquele que embora não tenha a mesma situação do menino, percebe que ele mesmo está a apenas um passo da desintegração. Na linha ‘Johnny era um doente mental, e você é um também’ ele realmente martela a ideia de como a saúde mental de uma pessoa é frágil e como todos nós temos coisas em nossos cérebros que parecem psicóticas por natureza.”

Stark conta um fato, no mínimo curioso, que aconteceu quando a banda foi gravar a música:

Um dos dias antes da banda entrar em estúdio para gravar, eles estavam praticando a música, e a música assumiu um novo clima mais sério. Enquanto a banda ensaiava, algo estava acontecendo em um shopping center local. Na verdade, houve um tiroteio ativo e o atirador estava solto. A cidade estava trancada, e Aaron, nosso guitarrista, teve que passar por ali rapidamente, para não ser parado pelos policiais. Depois de passar pela metade do setlist, eu sabia que a próxima música seria e que seria muito diferente dessa vez. Ninguém foi morto, embora alguns tenham sofrido ferimentos, e o homem ainda estava à solta, possivelmente do lado de fora no meu quintal, ou correndo no final da minha rua. Parecia que agora estávamos tocando a música para o atirador e Johnny estava correndo pelas ruas perto da minha casa. Saber que o cara que havia saído poderia estar do lado de fora da minha casa ouvindo nossa música é algo que vou lembrar por algum tempo.”

Ouça “Johnny Was a Mental Case” no Spotify:

https://open.spotify.com/track/1fK687iLhgjnL30tJmKl7j?si=FedOf3spSTucWz_Jpqi_2Q

 

Confira o álbum completo, “To Hell in a Handbasket”, no Spotify:

https://open.spotify.com/album/181ZAuGLyIeT12j5Ef601D?si=5-le5fLTT7Wl55_xcWS_Wg

Para ficar por dentro de todos os lançamentos e novidades do Alternative Radio, acompanhe a banda em suas redes sociais.

 

Alternative Radio é:
Payton Stark – bateria e vocal
Aaron Corbin – guitarra
Joshua Randle – baixo

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/AlternativeRadioBand

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCXocIkaukbD_6h46KmBtS2w

Spotify: https://open.spotify.com/artist/6fmqiMSKisecrnNhgNO5Y0?si=aAvmrqucQCmaaS19zoAzHQ&nd=1

 


INANIMALIA: banda é uma das atrações confirmadas no festival online “Ring of Time Online Fest”

Colhendo os frutos de seu trabalho, o Inanimalia acaba de ser confirmada como uma das bandas participantes do “Ring of Time Online Fest”, que irá ocorrer no dia 4 de abril. Mais informações a respeito da apresentação da banda e sobre o festival serão dadas em breve.

 

Para se manter informando a respeito das novidades do Inanimalia, fique ligado nas redes sociais da banda.

Inanimalia:

Alessandra Lodoli – Vocal

Victor Prado de Carlo – Guitarra

Marcelo Gratão – Guitarra

Thales Carosia – Baixo

Vagner Venâncio – Bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/inanimalia/

Instagram: https://www.instagram.com/inanimalia_official/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCQFvodF6lAxpbAl8h0WcsJw

Roadie Metal Press: http://144.217.7.140/press/inanimalia/

 


TIM ISLANDER NEWMAN: confira o single “Glitter Balls” no YouTube

O americano Tim Islander Newman disponibilizou recentemente no YouTube o seu single “Glitter Balls”. A música faz parte de seu EP, “Rampant”, que se encontra disponível nas principais plataformas de streaming. Confira o single “Glitter Balls” no link abaixo.

 

https://youtu.be/dpTLPz3UVjc

 

Para mais informações, acompanhe o músico em suas redes sociais.

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/timislandernewman/?ref=py_c

Instagram: https://www.instagram.com/lazer_horse/

Spotify: https://open.spotify.com/artist/0psUmnlas3wIQb7QOgsfDt

Bandcamp: https://timislandernewman.bandcamp.com/

 


LILITH'S REVENGE: banda portuguesa se encontra em estúdio gravando novo single

Ainda aproveitando a boa repercussão de seu single “Revenge”, os portugueses da Lilith's Revenge anunciaram que se encontram em estúdio para gravação de material inédito. Se trata de seu novo single, intitulado “Queendom” e de uma segunda música de título ainda não revelado. Mais informações a respeito serão dadas em breve pela banda.

 

Caso ainda não tenha escutado o single “Revenge”, você pode fazê-lo através do link abaixo.

 

https://www.youtube.com/watch?v=1Nh8nY29QHI

 

Para saber de todas as novidades do Lilith’s Revenge, acompanhe a banda em suas redes sociais.

 

Lilith’s Revenge é:

Paula Teles – vocalista

Paulo Silva – guitarrista

Bruno Sousa – guitarrista

Edu Silva – baixista

Joe Sousa – baterista

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/lilithsrevengeband

Instagram: https://www.instagram.com/lilithsrevengeband/

 


WHEELS OF CONFUSION: projeto estreia canal de YouTube e disponibiliza single “The Sound of a Brazen Bell” para audição na íntegra

Enquanto segue na fase de pré-produção de seu novo single, “Black Sky Coming Down”, o Wheels of Confusion estreou hoje o seu canal oficial no YouTube, disponibilizando aos fãs a música “The Sound of a Brazen Bell” para audição na íntegra. A canção, que marcou a estreia do projeto em estúdio, pode ser conferida no link abaixo.

 

https://youtu.be/20LidOPGyZg

 

Para se manter informado das novidades do Wheels of Confusion, fique ligado nas redes sociais da banda.

 

Wheels of Confusion é:

Felipe Carlesso (guitarras e baixo)

Vinicius Durli (vocais)

Bruno Neves (bateria)

Vini Tonello (teclado)

 

Mais informações:

Instagram: https://www.instagram.com/wheelsofconfusionproject/

Facebook: https://web.facebook.com/Wheels-of-Confusion-107066904552300

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UC89GZDfnTrXP70xGGwGHW_Q?guided_help_flow=5

 


SETH: banda apresenta título de novo EP e tracklist oficial

Após anunciar que estaria em processo de gravação de seu novo EP entre os dias 8 e 13 de fevereiro, o Seth anunciou o título de seu novo trabalho e apresentou também o tracklist oficial do álbum. Confira abaixo:

 

O single “Do It by Youself” se encontra disponível nas plataformas de streaming e pode ser ouvida no link abaixo.

 

https://open.spotify.com/album/3XbTVmmZpYSNr6RxbmHWIq?si=IkhIXsYATrqtQMow4mW0hQ

 

Para saber todas as novidades a respeito do Seth, fique ligado nas redes sociais da banda.

 

Seth:

Lucas Villas Boas – Vocal

Wellington Barbosa – Guitarra

William Garbin – Guitarra

Ederson Prado – Baixo

Augusto Souza – Bateria

James Freitas – Teclados

 

Links:

Facebook: https://www.facebook.com/bandaseth.official/

Instagram: https://www.instagram.com/bandaseth.official/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCCSxB9wgwPVmJ5x5V2fFJKw

 


SEPULCHRAL VOICE cria rifa para primeiro videoclipe oficial!


Como todos sabem, o setor artístico é um dos que mais foram afetados por conta dessa fase negra de pandemia e a falta de shows e eventos estão se tornando um fardo doloroso nas atividades de quase 100% das bandas de médio/pequeno porte no Brasil e no mundo.

Os veteranos mineiros do SEPULCHRAL VOICE infelizmente não escaparam disso e para tentar realizarem o sonho de produzir o primeiro videoclipe oficial da banda, criaram uma rifa onde o vencedor terá a chance de levar para casa vários prêmios! Muitos produtos exclusivos do SEPULCHRAL VOICE e, também, de outras bandas que se sensibilizaram nessa ação conjunta:

2 Camisetas oficiais exclusivas Sepulchral Voice
1 CD oficial/original "Evil Never Rests" autografado
1 Demo rara oficial/original em K7 "Sepulchral Voice"
1 Patch Sepulchral Voice
1 Adesivo Sepulchral Voice
1 CD Split oficial/original das bandas Certo Porcos/Agathocles "And The Winner Is Death"
1 CD Split oficial/original das bandas Holocausto/Belial Throne "War Against All"
1 CD oficial/original da banda Impurity "Necro Infamists Of Tumulus Return"
1 CD oficial/original "Tribute to Impurity" (com a presença do Sepulchral Voice)
1 Caneca oficial Sepulchral Voice
1 Caneca oficial Certos Porcos
1 Caneca oficial Holocausto


São 50 números, no valor simbólico de R$ 25,00 (vinte e cinco reais) cada um, podendo ser adquiridos quantos quiserem. Restam poucos números, portanto não fique de fora dessa e sinta o prazer de ter na consciência que fez realmente algo concreto pelo Metal Nacional!

Para participar ou tirar dúvidas basta entrar no grupo do WhatsApp abaixo ou entrar em contato com Luiz "Sepulchral" (guitarra/Sepulchral Voice) no número (+55) 31 97055431:

https://chat.whatsapp.com/HRLQhoUaqb25HDOigsoDFO

Pagamento pode ser feito através de PixTransferência Bancária ou Depósito (solicite os dados para Luiz Sepulchral no número acima).

Todos que participarem terão agradecimentos em seus nomes citados ao final do videoclipe e todos ganharão brindes ou CDs no futuro assim que a tudo voltar ao normal!

Mais sobre o SEPULCHRAL VOICE:

SEPULCHRAL VOICE foi formado em Belo Horizonte/MG, no ano de 1987, por Luiz "Sepulchral" (guitarra) e Pepê Salomão (baixo), e já passou por muitas mudanças de formação com o passar dos anos. Atualmente, além dos membros fundadores, contam com Harley Senra (vocal), Ronaldo “Ron Seth” (guitarra) e Lélio Gustavo (bateria), e com esse time continuam divulgando seu trabalho de estreia "Evil Never Rests". Lançado em CD físico e em todas plataformas digitais de streaming em junho do ano passado via Dies Irae Records"Evil Never Rests" foi gravado e produzido por André Cabelo (Chakal), no Estúdio Engenho e possui 10 faixas poderosas do mais puro, violento, visceral e agressivo Old School Death/Thrash Metal mineiro, trazendo toda a rispidez e brutalidade dos anos 80 de volta ao lugar que nunca deveria ter saído!

Discografia:

In Storm (Demo) (1988)
Explored And Ignorant Vision (Demo) (1988)
Uncontrollable Change (Demo) (1989)
Unreal World (Demo) (1991)
Sepulchral Voice (EP) (2017)
Tribute To Impurity (Compilação) (2019)
Evil Never Rests (Álbum) (2020)

Formação:

Harley Senra – Vocal
Luiz "Sepulchral" – Guitarra
Ronaldo "Ron Seth" – Guitarra
Pepê Salomão – Baixo
Lélio Gustavo – Bateria

Ouça Sepulchral Voice em:

Spotify: https://open.spotify.com/album/3pOpxQs8Z5ff9OSasmdD5S
YouTube: https://www.youtube.com/c/sepulchralvoice
iTunes: https://music.apple.com/br/artist/sepulchral-voice/1516663014
Deezer: https://www.deezer.com/br/artist/86946082
iHeartRadio: https://www.iheart.com/artist/sepulchral-voice-34106910
Napster: https://br.napster.com/artist/sepulchral-voice
Amazon Music: https://music.amazon.com/artists/B085772DBM/sepulchral-voice

Mídias Sociais:

Instagram: www.instagram.com/sepulchral_v
Facebook: www.facebook.com/officialsepulchralvoice

Foto por Léo Luz

 


Conheça o novo vocalista da banda LEGACY OF KAIN

Sendo uma banda que mesmo com pouco tempo no cenário sempre se destacou pela constante movimentação de shows e turnês pelo Brasil e demais países da América Latina, toda a situação decorrida por conta do Covid-19 fez de 2020 um ano bem atípico para a Legacy Of Kain. Mas um novo ano surgiu e com ele uma nova chama a arder, trazendo não só o desejo de continuar a fazer a cena autoral acontecer  como também grandes novidades.
 
A principal delas é a efetivação de Caio Pimentel (OUDN) como novo vocalista da banda.
 
Nas palavras do guitarrista Karim Serri“a Legacy Of Kain é muito grata ao Markos Franzmann pelo tempo e energia dedicados a banda e desejamos toda sorte nesse novo momento de sua carreira. O Caio também tem o mesmo espírito a mesma garra  e vontade que nós de levantar do sofá e fazer as coisas acontecerem. Alguém com “sangue nos olhos” e que sonha os mesmos sonhos que a gente e que entende o tamanho da bronca que vem pela frente”.  E segundo o próprio Caio Pimentel“é o maior orgulho possível dizer que faço parte da Legacy Of Kain, uma banda maravilhosa, com um som autoral e coerente”.
 
Para dar início a essa nova fase, um novo single/lyric video já esta sendo preparado para lançamento em breve. Sobre um novo álbum de inéditas - sucedendo o aclamado “Paralelo XI” - , o mesmo deve acontecer em meados de 2022.
  
Legacy Of Kain é:
Caio Pimentel - vocal
Karim Serri – guitarra
João Lavinas - baixo
Tiago Rodrigues – bateria
 
 
Ouça a Legacy Of Kain nas plataformas digitais:
Spotify: www.spoti.fi/39xgZ57
Deezer: www.bit.ly/2HdSXjt
iTunes: www.apple.co/38m9Nsm
Soundcloud: www.bit.ly/2HzMoaq
YoutubeMusic: www.bit.ly/31MIGEo
 

Contatos:
Facebook: https://www.facebook.com/legacyofkainbrazil
Instagram: @legacyofkainbrazil
Youtubehttps://youtu.be/ktBX_ribIIc

 


Single ‘Guerreiros Noturnos’ do BARRIL DE PÓLVORA será lançado em 05/03 

O novo single da banda Barril De Pólvora ‘Guerreiros Noturnos’, sairá em 05 de março pelo selo Roadie Metal Digital. A princípio, a música promoverá o segundo álbum do grupo que garante surpresas no novo CD. A própria ‘Guerreiros Noturnos’ já carrega novidades em sua sonoridade, pois imprime mais peso em suas linhas.

O single estará disponível em plataformas digitais como Spotify, Deezer, Napster, Apple Music, Tidal e muitas outras. Além disso, a música também estreará no YouTube e nas redes sociais da banda. A Barril De Pólvora começou a trabalhar no segundo álbum no começo de 2020, mas por motivo da pandemia vários atrasos ocorreram durante as sessões. Porém, não houve dano no prazo de entrega do primeiro single.

A canção é uma ode aos headbangers que, através de seu amor pelo metal, cultivam uma cultura e alimentam um estilo de vida. Embora o preconceito ainda seja realidade no dia-a-dia destes “guerreiros noturnos”, a música transmite uma mensagem de união em combate à indiferença. A letra também constrói um cenário perfeito, ao descrever a estética e ambiente onde vivem os personagens.

Para conferir o lançamento de ‘Guerreiros Noturnos’, procure pela Barril De Pólvora em seu serviço digital preferido. A fim de simplificar a dica, o usuário do Spotify já pode clicar em https://spoti.fi/3qYdYUr e aguardar a estreia.

Para mais informações acesse o link abaixo:

https://www.barrildepolvora.com/links

 


Referências do canto feminino, TATI KLINGEL e ANA CARLA DE CARLI promovem o Workshop/Masterclass "A Voz da Mulher"

As atividades têm as mulheres como foco principal e abordarão de maneira profunda vários temas específicos

Entre os dias 05 e 28 de março, as cantoras Tati Klingel e Ana Carla de Carli ministrarão o Workshop/Masterclass "A Voz da Mulher", voltado ao ensino da técnica vocal para mulheres. "A nossa principal motivação é mostrar o mundo de possibilidades que a mulher pode ter para cantar e encontrar a sua voz de todas as formas possíveis!", explica Ana.

As atividades serão divididas entre um Workshop gratuito e um Masterclass compostos por três aulas cada um. "Preparamos um material encorajador para as mulheres, abordando a voz cantada e explicando como manter a saúde vocal. Ter voz é manifestar as nossas verdades mais internas", diz Ana.

O Workshop acontece nos dias 05, 19 e 26 de março. Entre os temas que serão abordados por Tati e Ana Carla estão:

- A versatilidade da voz;
- O estilo crossover;
- As semelhanças e diferenças entre a técnica de voz clean e os guturais/drives (distorção de voz);
- A saúde da mulher nas diversas idades;
- Como o ciclo menstrual pode afetar a voz;
- O apoio de voz e a musculatura pélvica;
- As consequências da gravidez na voz;
- Os efeitos dos hormônios na voz.

As atividades do Workshop são gratuitas e acontecerão sempre às 20h no canal www. youtube.com/LVNAartfest. "Com as aulas, procuramos criar um espaço seguro de conversa, troca e prática para mulheres dentro do universo da técnica vocal", diz Tati.

O mês de março foi escolhido justamente por representar o universo feminino de maneira mais forte. "Acreditamos que é necessário reforçar a necessidade de eventos organizados por mulheres e para mulheres, já que a produção feminina não se encontra só no palco, mas também nos bastidores", explica Tati.

 

Programação

• 05/03 - O que é preciso para ser Crossover? (quando a cantora necessita transitar entre estilos de músicas diferentes e conseguir executar as diversas técnicas).
• 19/03 - Vocais clean x Vocais extremos (semelhanças técnicas).
• 26/03 - O canto e a saúde da mulher (Por que a voz fica estranha no período pré-menstrual e qual é a influência dos hormônios na voz? A mudança da voz da adolescência até a idade adulta e os efeitos da menopausa na voz. A gravidez e a musculatura pélvica e como o canto pode ajudar na recuperação).

 

Masterclass

Além do Workshop gratuito, Tati e Ana Carla também ministrarão um Masterclass com três aulas exclusivas. Ele acontece nos dias 07, 21 e 28 de março, sempre aos domingos, das 14h às 18h.

No Masterclass, as duas cantoras incluíram vários tópicos específicos na programação, com demonstrações da aplicação de exercícios para respiração, ressonância da voz, distorções e identidade vocal, registros vocais e voz clean.

Cada aula tem duração de quatro horas, com transmissão no canal www. youtube.com/LVNAartfest. O investimento é de R$ 120. A inscrição para o Masterclass pode ser realizada no link https://qrco.de/bbvdnz ou acessando o QR Code que está inserido neste texto.


As instrutoras

Tati Klingel estuda música na UFPR e é vocalista de Metal Extremo desde 2005. Ela iniciou a carreira na banda Diagora (tributo ao Arch Enemy). Na sequência, Tati fez parte da Mercy Killing (um dos mais antigos e tradicionais grupos do Thrash Metal brasileiro), com a qual gravou o álbum "Euthanasia", em 2015.

Atualmente, ela integra a Hokmoth, banda com a qual lançou o EP "Neophytvs", em 2019, e o Divine Pain, grupo de Danilo Coimbra (Malefactor). Com o Divine, em 2020, Tati compôs a letra e gravou o single “Scarlet”.

Tati dá aulas de vocal há oito anos com o projeto “A Arte de Berrar’ e é uma referência nacional quando se trata de técnicas de canto agressivo. Além do acompanhamento dos aprendizes na parte musical, ela também presta assessoria para o crescimento dos alunos como artistas em cima do palco.

Ana Carla de Carli é vocalista da banda de Metal Dark Valley, é cantora crossover, compositora e produtora fonográfica independente. Ela cursou Canto Erudito na UFRGS e desenvolveu sua experiência com licenciatura ainda na universidade.

Na área fonográfica, Ana Carla lançou versões de piano & voz de grandes clássicos da música (ABBA, Elton John), repaginadas com novos arranjos vocais. As gravaçõs estão disponíveis em todas as plataformas digitais.

Na linha acadêmica erudita, Ana Carla desenvolve estudos e apresentações sobre o repertório de mulheres compositoras do período barroco até as óperas atuais. Ela também idealizou e apresentou o sarau “Die Blumen, Die Lieder”, cantando obras do romantismo alemão acompanhadas por reflexões filosóficas do período.

Conheça as instrutoras:
www.anacarladecarli.com.br
www.tatiklingel.com

Para mais informações, contate: workshopavozdamulher@gmail.com

 


SECRET RULE lança o single "Black Swan" em 9 de março de 2021

O Secret Rule nunca para! Depois de lançar um vídeo oficial para a faixa “Mother Earth” no dia 5 de fevereiro, os heavy rockers italianos anunciam um novo single chamado “Black Swan” - desta vez para ser lançado em 9 de março!

A cantora do SECRET RULE, Angela Di Vincenzo, afirmou sobre a música: “Estamos sempre nos procurando e às vezes, não somos capazes de entender profundamente o que sentimos. É difícil expressar o que sentimos, principalmente com as pessoas que amamos. Muitas vezes nos sentimos inadequados, não dignos do amor de alguém, às vezes poderíamos ser mais felizes se tivéssemos menos medo de nos mostrar e de nos machucar ”.

 

PRÉ-SALVE o single aqui: https://distrokid.com/hyperfollow/secretrule/black-swan

 

O guitarrista Andy Menario diz: "Black Swan" é uma canção de rock metal de mid-tempo que pinta o som com tons escuros e góticos. Essa música nasceu de um riff de guitarra, então trabalhamos na atmosfera e nas vibrações que queríamos dar. Angela escreveu um verso tão doce na melodia quanto amargo nas palavras para mergulhar o ouvinte em uma visão sombria. Com o refrão, todo o estilo cativante do Secret Rule vem à tona!”

“Black Swan” foi gravada, mixada e masterizada no Digitall Studio pela própria banda, enquanto a arte é de Danielle Tanton.

"Black Swan" será lançado em todas as plataformas de streaming, como Spotify, Deezer, Apple Music, Amazon Music e YouTube.

SECRET RULE Online:

Website: https://www.secretrule.it

Facebook : https://www.facebook.com/secretruleband

YouTube: https://www.youtube.com/c/SecretRule?sub_confirmation=1

Spotify: https://open.spotify.com/artist/4zgiXGA2lONdvZunHOFESG

Twitter: http://www.twitter.com/secret_rule

Instagram: http://www.instagram.com/secret_rule_official/

Bandsintown: http://www.bandsintown.com/SecretRule

The Metallist PR: www.themetallistpr.com

 


THE VOID lança novo single

A banda espanhola de Black Metal, The Void, lançou seu novo single “Sacrifice”. O single foi gravado, mixado e masterizado no "Goat Studios" por Rafa Perez Navarrete e Conny Melefas.

 

https://thevoidmetalband.bandcamp.com/

 

The Void foi formado em 2015 em Las Palmas de Gran Canaria, Espanha por Dani Martin (voz), David Santana (guitarra), Angel Diaz (guitarra), Samuel Abou-Medlej (baixo) e Vicente Lorenzo (bateria). Em 2018 a banda lançou seu primeiro EP "Cursed for All Eternity".

 


SHADOW PEOPLE lançará novo álbum

Em 19 de março, o SHADOW PEOPLE lançará "Batom Rouge / Washing in Soap Opera" pela Forbidden Place Records. O álbum contém dois EPs lançados anteriormente pela banda em um CD.

 

Pré-encomenda: https://forbiddenplacerecords.bandcamp.com/album/shadow-people-batom-rouge-washing-in-soap-opera

 

2021 verá o lançamento do LP do Shadow People, "Batom Rouge / Washing In Soap Opera" Junto com seu novo baixista, Paul Goings (guitarrista / vocalista do StruggleBear). O LP é um combo de seus dois EPs anteriores que serão lançados com Forbidden Place Records. As canções falam de orações de rompimento de diques, problemas de abuso de substâncias na cidade e falta de originalidade no mundo de hoje. Riffs punk de ritmo mais rápido e acordes desleixados que o colocam em seu lugar. As músicas ficam barulhentas e diferentes à medida que o disco toca, deixando para você o encerramento que você estava pedindo.

 

Assista ao vídeo de "Every Man A Sot" aqui: https://youtu.be/zsGDzY69WNk

 

https://www.facebook.com/ShadowPeopleBR

 


AYTHIS divulga novo álbum

AYTHIS está de volta com um novo álbum, "Secrets From Below", que sairá em 2 de abril de 2021, levando o ouvinte a lugares escondidos, sob a superfície da terra e em uma floresta desolada, o acima, o abaixo. Sonoramente, as guitarras estão mais presentes, dando na hora uma sensação shoegaze / pós-rock e uma melancolia que agradaria a qualquer fã de música dark etérea.

Os teclados envolventes e as melodias de piano sonhadoras não ficam de fora, contribuindo para a atmosfera geral e para o toque neo-clássico / ambiente que sempre fez parte do som de AYTHIS.

Vídeo oficial "Ashes" disponível no Youtube - https://youtu.be/V6BloCQWwq8

 

Encomende / pré-salve o álbum aqui - https://distrokid.com/hyperfollow/aythis/secrets-from-below

Mais informações:

https://aythis.com/
https://aythis.bandcamp.com/
https://sptfy.com/dPdN
https://www.facebook.com/aythis
https://www.instagram.com/_aythis_/
https://www.youtube.com/doppel25ganger
https://twitter.com/AYTHISMUSIC

 


PLASTIC TEARS apresenta novo vídeo

"Communication" é uma faixa tirada do próximo álbum do Plastic Tears, "Anthems For Misfits", com lançamento previsto para 26 de março 2021 via Wormholedeath.

 

Comentário da banda:

"Communication" foi originalmente lançada como o lado b do single ‘Look of Lies’, que antecipou o próximo álbum ‘Anthems For Misfits’. Nesta versão relançada, o áudio apresentado é a nova versão do álbum, que foi remixada. O vídeo inclui cenas filmadas na Finlândia, Suécia, Alemanha, Holanda e Bélgica durante a turnê. O vídeo se encaixa bem nesses tempos, quando viajar é apenas uma bela lembrança e viajar não pode ser feito. Fiel ao estilo deles, o vídeo é um punk rock'n'roller rápido, e você pode querer assisti-lo algumas vezes para perceber todos os detalhes."

 

A banda mistura rock clássico com pop, punk, hard rock e glam para um som único. A música é simplesmente divertida, o conteúdo nunca perde o contato com a personalidade e a realidade e, acima de tudo, tem refrãos absolutamente cativantes que produziram um excelente álbum cheio de confiança, charme, ótimas melodias e uma atitude despreocupada!

 

Confira o clipe: https://youtu.be/6g_R8i9DXaA

 

Mais informações:

https://www.plastictears.com/

https://www.facebook.com/PlasticTears

 


BACKDRIVE transmitindo agora novo vídeo para “I Can't Breathe”; Álbum de estreia “Violent Seduction” será lançado em 5 de março de 2021

A banda alemã de heavy metal, BACKDRIVE, lançará seu álbum de estreia “Violent Seduction” em 5 de março e há alguns dias lançaram um vídeo para o single “I Can't Breathe”.

O som de Violent Seduction pode ser resumido em uma palavra: gordura. Diferentes influências do rock clássico, metal e thrash ao rock do deserto e metalcore moldaram o estilo do BACKDRIVE. Todos os membros estiveram envolvidos na criação das músicas e contribuíram com seu toque pessoal. O resultado é uma mistura única de riffs de guitarra melódicos profundos, um som de baixo e bateria progressivos e vocais fortes e intensos.

 

Assista ao vídeo I Can't Breathe no youtube - https://youtu.be/eSblj6R5ML0

 

Após o primeiro vídeo Scream, o segundo vídeo do BACKDRIVE revela a ansiedade de gerações primeiro privadas de um verdadeiro “pacto social” e depois apontadas como responsáveis ​​por problemas não dependentes delas. "I Can't Breathe é uma frase que se gravou na memória coletiva de uma geração inteira ...", o cantor Felix descreve o título da música, "... lidar com o aumento da violência em nossa sociedade é um tema dominante do álbum".

 

“Violent Seduction” foi gravado, mixado e masterizado no WideSoundStudio por Dirk Weidmann, enquanto a arte é de Franco Ergoi.

 

Acompanhe o BACKDRIVE no Spotify (https://spoti.fi/37Okgyj) e nas principais redes sociais! Uma versão em CD estará pronta em breve!

 

BACKDRIVE Online:

Facebook: https://www.facebook.com/backdrive.official

Instagram: https://www.instagram.com/backdrive.official

Metal Crash Radio: http://www.metalcrash-radio.de/

The Metallist PR: www.themetallistpr.com

 


SLIZARD lançará álbum de estreia, samplers disponíveis para streaming

Os metaleiros do SLIZARD estão transmitindo dois samplers de 4 canções de seu álbum de estreia a ser lançado em breve.

SLIZARD recentemente assinou um contrato mundial com a Mega Metal Records para lançar seu álbum de estreia autointitulado em 28 de maio.

A banda foi formada em 2019 e apresenta a cantora de L.A. Liz Fawcett nos vocais, Pat "Buzz" Belrose nas guitarras, baixo e voz, e Todd "Toad" Resmen na bateria.

A sensação da cantora Liz Fawcett foi descrita por alguns representantes da indústria musical de Los Angeles como uma cantora "durona" com uma voz instantaneamente reconhecível.

Pat "Buzz" Belrose já tocou guitarra para bandas de L.A. Spoiled Rotten e World Jungle que eram artistas populares, especialmente na cena local de LA nos anos 90, mas também gravou 2 álbuns com a banda canadense de metal JADE em meados dos anos 80.

Todas as letras do Slizard foram escritas pelo poeta americano Randall Dwight.

A arte da capa do álbum “Slizard” foi desenhada pelo conhecido artista finlandês Jan Yrlund, do Darkgrove Studios, Tampere, FI.

 

“Slizard” é produzido e mixado por Chris Wood, um produtor de L.A. nomeado três vezes ao Grammy, e engenheiro de mixagem. Chris Wood trabalhou com uma variedade de artistas em vários gêneros musicais, mas no mundo do rock mais notavelmente com Slash, Lenny Kravitz e Vivian Campbell guitarrista de Dio & Def Leppard.

O álbum é masterizado por Chris Crerar no Metalworks Studios (Guns N 'Roses, Rush, Triumph) em Toronto, Canadá.

O SLIZARD escreveu mais de 50 músicas para este projeto.

A primeira amostra do álbum do SLIZARD pode ser transmitida neste local:

https://www.youtube.com/watch?v=M1B09LppA6g&feature=emb_logo

SLIZARD Album Sampler # 2 pode ser transmitido neste local:

https://www.youtube.com/watch?v=BqcUq4HuG5M&feature=youtu.be

 

https://www.facebook.com/Slizard-170271401283145

 


SCARLET DESIRE lança seu novo single, “Maiden of Snow”

Em 20 de fevereiro de 2021, a banda finlandesa / grega de metal sinfônico, Scarlet Desire, lançou seu novo single “Maiden of Snow”.

Um vídeo com a letra oficial do single “MAIDEN OF SNOW” já está disponível em seu canal oficial no YouTube!

O vídeo com a letra oficial do single “MAIDEN OF SNOW” pode ser encontrado aqui:

https://www.youtube.com/watch?v=D9uZb5SUXUc

A música foi originalmente gravada há muito tempo, mas foi alterada, produzida e aprimorada ao longo do caminho para ser o que é agora. Oliver Palotai, tecladista do Kamelot, trouxe belas orquestrações para a música e Heikki Pöyhiä da Finlândia também fez alguns vocais rosnados.

A mixagem e masterização foram feitas por Jacob Hansen, que tem gravado, mixado e masterizado algumas das melhores bandas de metal como Amaranthe, Delain, Volbeat e Kamelot por exemplo. Ele realmente entendeu o som e fez a música soar grande e poderosa.

 

Descubra SCARLET DESIRE em:

SPOTIFY:https://open.spotify.com/artist/6bCSEXl87NgPd0OEbyOFha?si=G7N9Mmx1QLecPtdvcWicRA

ITUNES:http://itunes.apple.com/album/id1552532539?ls=1&app=itunes

AMAZON:https://music.amazon.com/artists/B0819SRCSV/scarlet-desire

APPLE MUSIC:https://music.apple.com/fi/artist/scarlet-desire/1487350574

DEEZER:https://www.deezer.com/us/artist/405413

NAPSTER:https://us.napster.com/artist/scarlet-desire

 

Mais informações:

FACEBOOK: https://www.facebook.com/ScarletDesireMusic

INSTAGRAM: https://www.instagram.com/scarletdesiremusic/

TWITTER: https://twitter.com/ScarletDesire1

WEBSITE: http://www.scarletdesire.com/

 


ROYAL JAKE lança novo single/video

Em 12 de fevereiro de 2021, o ROYAL JAKE da Bélgica lançou um novo vídeo / single chamado ‘Perpetration’, em seu canal oficial no Youtube. O lançamento em plataformas de streaming, como Spotify, Deezer,... seguirá durante a semana após o lançamento do vídeo.

 

O vídeo está disponível neste link:

https://youtu.be/p7Ni8k1WGw8

 

Enquanto a rainha Corona governa este planeta há quase um ano, é muito difícil esperar por todos os envolvidos no negócio da música. Também para ROYAL JAKE. Em vez de olhar para o enorme abismo que o futuro está no momento, eles foram para a estrada da memória...

Em algum lugar no cenário de metal e hardcore do final dos anos 90, faz parte do legado do ROYAL JAKE. Em um retrospecto nostálgico daqueles dias, nasceu a ideia de fazer um cover de uma música do SAD ORIGIN.

‘Perpetration’ é o primeiro cover do ROYAL JAKE e é o tributo a uma era lendária da música underground belga.

Facebook - https://www.facebook.com/RoyalJakeNGB

Spotify - https://open.spotify.com/album/1dCWYCFfN09O3ppAqV5yKA

Deezer -https://www.deezer.com/nl/album/14244570

 

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário