terça-feira, 9 de março de 2021

Arte News: NUCLEAR BLAST celebra o mês da mulher e lança campanha #womeninmetal


NU
CLEAR BLAST celebra o mês da mulher e lança campanha #womeninmetal

ELUVEITIE - Breathe

"Eu irei embora, eu renascerei

Veja, eu lutei minha luta, eu corri minha corrida "

 

CELLAR DARLING - Challenge

"Este é o som, este é o som, este é o som, ouça-me gritar bem alto!"

 

BATTLE BEAST - Push It To The Limit

 “Nada vai te impedir

Indo atrás do além"

 

DORO - Do You Like It

"Você gostaria de uma mulher que nunca, nunca poderia ter o suficiente

Você gostaria de uma mulher forte e durona?

 

BURNING WITCHES - Maiden Of Steel

"No final de todas as coisas, teremos o que merecemos

Então lute pelos seus sonhos e lute pelo que você acredita "

 

AMARANTHE - Strong

“Porque eu sei que posso curar quase tudo

Porque estou mais forte do que nunca"

 

Não há como negar, o mundo do metal está cheio de mulheres fortes dirigindo o negócio; no palco como artistas, em escritórios como editores de revistas, nos bastidores como administradores, administradores de turnê, agentes e promotores - e a lista está longe de ser completa. Apesar de ter uma visão predominantemente masculina, a comunidade do metal em 2021 é diversa como sempre e ainda está crescendo e se desenvolvendo continuamente. Em comemoração ao Mês da História da Mulher que começa hoje, a Nuclear Blast Records está lançando uma campanha de conscientização em suas redes sociais para destacar mulheres inspiradoras em todos os países e posições na indústria, ao lado de homens não menos inspiradores dispostos a apoiar o empoderamento feminino na cena. Durante o mês de março, o selo de líder dentro do segmento de heavy metal no mundo compartilhará retratos de personagens no mercado de heavy metal para ajudar a inspirar outras mulheres e homens com diversos perfis e histórias. Para isso, personagens de grande renome dentro da comunidade do heavy metal, como os artistas da Nuclear Blast - Doro Pesch (DORO) e Olof Mörck (AMARANTHE), a atriz e musicista Jessica Pimentel e a empresária Kim Dylla enviaram mensagens pessoais compartilhando sua jornada no metal, suas experiências de trabalho na cena ao longo dos anos e seus conselhos para todas as mulheres fortes dentro da cena heavy metal ao redor do mundo.
 
Tiffany Cantegrel, chefe de marketing do selo comentou sobre a campanha:
"Participar do processo de fazer heavy metal é ainda mais importante para mim. Para os que não são do metal - incluindo mulheres, a comunidade do metal pode parecer difícil de acessar, enquanto a maioria dos depoimentos que recebemos destacam o quanto isso é favorável. Gostamos de dar à luz este projeto com uma força-tarefa 100% feminina na Nuclear Blast, em diferentes países e equipes. A resposta que recebemos de todas essas pessoas inspiradoras foi impressionante e estimulante, temos orgulho de sermos mulheres no metal! "
 
Mas a campanha Nuclear Blast não pára na parte inferior do feed do seu Instagram: Queremos convidar todos os headbangers a participarem mostrando a diversidade do metal e compartilharem suas histórias e mensagens, usando a hashtag #womeninmetal.
 
"Todos os dias na Nuclear Blast, estamos construindo um selo muito diversificado com pessoas de todas as culturas, países, gêneros, idades. É isso que torna o poder do selo: é a conexão entre pessoas que compartilham a mesma paixão, não importa quem vocês são, o seu gênero ou de onde você vem. As mulheres são líderes, são criadoras, são artistas, gestoras e estamos juntos pela igualdade e respeito ”, diz Jerome Riera (Label Manager NB EU).
 
Marcus Hammer (MD NB EU) acrescenta: „Durante este mês, queremos dar uma plataforma a todas as mulheres do metal através dos canais da Nuclear Blast e celebrar sua liderança de várias maneiras.“
 
Por mais de 30 anos, a Nuclear Blast Records tem sido a instituição mundial de heavy metal, música extrema e hard rock. Fundada em 1987, a Nuclear Blast estabeleceu uma reputação global confiável com inúmeras entradas nas paradas de álbuns da Billboard, turnês de alto padrão e contratações contínuas de artistas novos e tradicionais. O selo possui uma lista de mais de 150 bandas. Adquirida pela Believe em 2018, os artistas da Nuclear Blast se beneficiam da organização interna de tecnologia e dados da Believe, fornecendo distribuição global e soluções de marketing digital. A Nuclear Blast tem escritórios em Los Angeles, Londres, Hamburgo e Paris, bem como caçadores de talentos na Austrália, Brasil, Finlândia, Itália, Suécia, entre outros. www.nuclearblast.com

 


TIBERIUS PROJECT: banda participará do ‘Metal Solidário Online’ com outros grandes nomes

Em promoção do seu recente trabalho ‘Horda de Lacaios’, a Tiberius projecT participará do festival ‘Metal Solidário Online’. Nesse sentido, será a primeira vez em que a banda executará o seu novo single ao vivo. Além disso, o set list apresentará as clássicas ‘Total Madness’, ‘United for Metal’, ‘Starvation’ e ‘You Bitch!’.

Depois de liberar o single ‘Horda de Lacaios’, o estúdio praticamente virou a casa da banda. Por conseguinte, mais músicas surgiram e já estão em fase de produção. “Estamos ensaiando para momentos como este do ‘Metal Solidário’. Enquanto não tocarmos em palco com público físico, estar em eventos online e contribuir com projetos sociais será o objetivo“, declarou Dibih Tiberius (vocal), que está na banda com Denis DeMartins e Amanda Monique (guitarras), Fernando Guimarães (baixo) e Douglas Assunção (bateria).

Além da Tiberius projecT, o ‘Metal Solidário Online’ contará com as bandas Oitão, Ação Direta, Final Disaster, Carraz, Crom, Warbound, Living Metal e  Dakhmas. Os shows ocorrerão no Espaço Som, em São Paulo/SP. A transmissão ao vivo acontecerá no dia 10/04, às 14h00, pelo canal do YouTube da rádio Antena Zero. Para ficar ligado e se inscrever no canal, é só clicar em https://www.youtube.com/user/radioantenazero. Por fim, a realização do evento acontecerá conforme as normas da Organização Mundial de Saúde.

O festival encabeça a campanha “Metal Solidário – Juntos Contra a Fome”, que assiste pessoas de poucos recursos nesta pandemia. No dia do evento, você poderá entregar doações de 14h00 às 22h00 no Espaço Som: Rua Teodoro Sampaio, 512. Também pode enviar pelo QR Code, Pix, iFood, Rappi e Uber Eats, além de contribuir com a Vakinha http://vaka.me/1786240.

Do mesmo modo, para mais informações, segue o link do Facebook:

https://www.facebook.com/events/462697098475861

PARA SABER MAIS SOBRE O GRUPO, BEM COMO ENTRAR EM CONTATO, ACESSE:

Facebook: https://www.facebook.com/tiberiusproject

Instagram: https://www.instagram.com/tiberiusproject

YouTube: https://bit.ly/youtubetiberiusproject

 


LIGANTE ANFETAMÍNICO lança Bad Girl (Lyric Video) no dia 8 de março com diversas participações femininas

Oito de março dia internacional das mulheres é um dia muito representativo na luta das mulheres pela equidade entre os gêneros, nas mais diversas áreas da nossa sociedade, nesta data de extremamente, relevante a Ligante Anfetamínico, presta a sua singela homenagem com o lançamento do Lyric Vídeo para música Bad Girl. 

Este lançamento é dedicado a todas as mulheres, em especial para as Bad Girls que não se adequam aos padrões existentes, que representam o empoderamento e não se calam diante das injustiças que através de sua postura dão voz e encorajam outras mulheres e até mesmo, gêneros não binários.

 

Um agradecimento em especial para as bad girls que atuaram nesse clipe:

Déby - Punkrockets (Canoas)

Patricia Mass - (Blumenau)

Michele Frison - (Caxias do Sul)

Orla Coughlan - (Galway - Irlanda)

Janaina Perotti - (Caxias do Sul)

Veri D’Avila - Pupilas Dilatadas (Porto Alegre)

Kriz Braga - (Caxias do Sul)

Fran Pigosso - (Farroupilha)

 

Produzido pela galera do Motim Underground Projeto de divulgação da música autoral independente brasileira Projeto e canal iniciado em 2017 por Ruy Araújo e dedicado à música underground, visando prestar o melhor apoio possível à cena de forma igualitária.

 

Assista ao vídeo:

https://youtu.be/rN4vStN8rWI

 

Bad Girl - Ligante Anfetamínico (Lyric Video)

Bad Girl

Bad Girl

Bad Girl day and night

Eu sempre fui uma garota ingênua

Nunca fiz nada de mais

Mas tudo mudou, da água pro vinho

Virei uma garota má

Agora eu sou a garota problema

E você é filha de papai

Eu já cansei de brincar de boneca

E canto pra anunciar quem sou

Queria ser atriz de cinema

Pra Hollywood me filmar

Virei o jogo e faço minha própria cena

No rock underground

Sobre a Ligante Anfetamínico:

 

No ano de 1998 nasce a Ligante Anfetamínico, a banda que viria a se tornar o expoente máximo do punk rock da serra gaúcha. Surge com muita personalidade e estilo definidos. Criatividade e produção incessantes tornam-se, pouco a pouco, a marca desta banda que teve a coragem de romper com o cover e mostrar somente trabalhos autorais.

De fato, a consagração de  anos de um trabalho diário de divulgação e compromissos será, enfim.

Mudaram os meios de distribuição, as rádios viraram on line, as redes sociais vieram para ficar e criar a conexão entre o artista e o público e a Ligante não parou no tempo atualmente é uma das bandas que mais atende solicitações de entrevistas nas redes sociais, que mais toca nas diversas rádios web espalhadas pelo Brasil. Suas redes sociais crescem mais e mais a cada dia. 

Poucas bandas autorais surgidas na serra gaúcha se deram ao luxo de completar mais de 20 anos de trajetória ininterrupta.  A Ligante Anfetamínico, nome que ninguém esquecerá no dia em que se biografar a história do punk e da cena underground de Caxias do Sul RS.  

 Nascida no bairro Cruzeiro a Ligante passou por diversas fases, com diversos componentes. Ora puxou mais para o punk e hardcore, ora para o rock, mas sempre se manteve independente.

Com influências de Os Replicantes, Sex Pistols e Ramones, a banda Ligante Anfetamínico, do bairro Cruzeiro, em Caxias do Sul RS.

Os garotos nunca esconderam a grande referência que são os replicantes e o cantor Wander Wildner, ex-Replicantes. Aliás, o nome da banda é inspirado num demo-tape chamado "Punk Rock Anfetamínico Que Matou a Modelo", da primeira banda de punk brega, o Sangue Sujo.

A Ligante Anfetamínico hoje é composta por:

Esqueleto vocalista, que está desde o início,

Luciano Paim, baterista, fundador da banda,

Jocemar Boeira (JM) guitarrista e

Anderson Severo (Tchaina) como baixista.

 

Redes Sociais Fique ligado e  Siga a Ligante Anfetamínico:

Site:  liganteanfetaminico.com.br  


Perfil  Facebook:
facebook.com/ligante.anfetaminico

Pagina Facebook: facebook.com/bandaliganteanfetaminico

Instagram:.instagram.com/liganteanfetaminico

Youtube: youtube.com/liganteanfetaminico

Spotify: Ligante Anfetamínico no Spotify 

WhatsApp: Grupo Amigos da Ligante

 


CORONA NIMBUS e DJ Allvdin lançam "Lights Out Remix", faixa proporciona mistura e fusão de sons do nordeste, rock e música eletrônica

A nuvem pandêmica tem perdurado e se alastrado por mais tempo do que imaginávamos. Assim a banda Corona Nimbus se viu decidida a revisitar sons lançados outrora providos desse momento caótico que ainda nos encontramos. "LIGHTS OUT REMIX" um feat Piauí e Maranhão por Corona Nimbus & Allvdin que acaba de ser lançado pelo selo DoSol em todas as plataformas de streaming.   

 "A fim de ampliar horizontes, optamos por uma nova roupagem para esse lançamento; convidamos então o amigo, produtor musical e DJ,  Allvdin Viégas (Slz-MA). Também estamos acompanhados do auxílio luxuoso do selo DoSol e dos sempre a postos Collapse Agency fazendo a assessoria." Júlio Baros 

Formada em setembro de 2019 com influências de stoner rock e sludge metal, a Corona Nimbus traz no som o peso ardente dos flancos áridos da região nordeste e as entorpecentes ondas sonoras que lavam nossos corpos ano após ano. O duo faz alusões à dualidade e equilíbrio dos seres e elementos, algo que reflete intimamente as personalidades de Júnior Vieira e Júlio Baros, compondo o que podemos chamar de os dois lados de uma mesma moeda. 

DJ residente e Co-Producer da Dubstep, label de bassline mais famosa de São Luís, Allvdin já tocou ao lado de grandes nomes do cenário de música eletrônica e do pop/rock nacional como: Iccarus, Ruxell, Y.I.F.F.E, Sepultura e CPM22 e também foi destaque do evento Rolê Cultural Guaraná Jesus promovido em São Luís pela Coca-Cola com a participação de Thaynara OG, Plutão Já Foi Planeta e Soulvenir. DJ há doze anos, Allvdin possui forte influência regional buscando sempre misturar os ritmos maranhenses aos seus sets, como edits e remixes. Além do rock e black music, traz em sua bagagem estilos como dubstep, trap bass e drum’n bass. Em 2016 produziu o primeiro single da Dj/Cantora Bu Tantan, “Close Errado”. Em março de 2017 lançou o single Lera em parceria com o DJ Iccarus via Soundcloud e ainda no canal Trap Club no YouTube. 

"É proposta musical dessa banda proporcionar a mistura e fusão de sons, quem ouvir o disco vai saber do que estamos falando. Recentemente fizemos um collab ao vivo com a banda Caju Pinga Fogo, onde unimos metal a sons do nordeste e elementos da mata. Apito, caracaxá, zabumba e pífanos foram alguns dos instrumentos que se uniram às guitarras distorcidas na faixa Flying Lamp" Junior Vieira

Após uma conversa sobre como manter seus projetos em atividade durante a pandemia, Julio e Junior (vocalista e guitarrista / Corona Nimbus) influenciados pelo DJ e amigo Tomaz Malfoy (Gyn-GO) dono do canal de música eletrônica "Tomaz Malfoy" com quase 300 mil inscritos, decidiram optar pelo remix de uma faixa já lançada no primeiro disco da banda, Lights Out foi lançada sob as circunstâncias em que a pandemia nos colocou, como esse mal continua a nos atormentar essa acabou se tornando a faixa ideal para ser revisitada. Mas como unir sons com personalidades tão distintas? A escolha e convite ao DJ  Allvdin deu-se pelo fato de além de estarmos falando de um amigo de longa data, Alladin traz na bagagem forte influências de música nordestina em suas produções, encontrou-se então uma forma de enaltecer a região unindo dois estados vizinhos, PiauÍ e Maranhão, numa collab. 

"As primeiras audições foram temerosas por se tratar de uma música com um espectro bem denso, soturno e em acordes menores. Então a escolha do estilo do remix seria crucial para a música não perder a essência mesmo numa versão eletrônica. Assim optei fazer uma produção em trap bass festival, acrescentando peso do sub 808 e o som marcante dos horns/trombones" Alladin

Confira "LIGHTS OUT REMIX": https://ps.onerpm.com/4398147355

 


SEPULCHRAL VOICE em ataque duplo no Youtube!


Os fãs do Old School Death/Thrash Metal visceral, agressivo, cru e primordialmente oitentista vão se esbaldar com o quê os mineiros do SEPULCHRAL VOICE disponibilizaram em seu canal oficial no Youtube. Enquanto a rifa que a banda vêm fazendo com intuito de alcançar a verba para o tão sonhado lançamento de seu primeiro videoclipe oficial (ver informações mais abaixo) anda de vento em popa, a banda soltou dois vídeos em formato 'collab' para as faixas "Conjuration Of Zombie" e "Blood Sacrifice", ambas presentes em seu álbum de estreia "Evil Never Rests".

Assista "Conjuration Of Zombie" (Collab) em:
https://youtu.be/mQtlTsbw7uo

Assista "Blood Sacrifice" (Collab) em:
https://youtu.be/a2mLZLLOhJw

Edição/Produção dos vídeos por João Mancha
(Convergência Social - @ConvergenciaSocialOficial)

Para quem acompanhou os festivais online recentes da Extreme Sounds Records e da Revista Roadie Crew vão se lembrar bem desses dois vídeos, pois ambos foram lançados previamente de forma exclusiva, mas agora fazem parte do canal oficial da banda.

Rifa Sepulchral Voice:

Como todos sabem, o setor artístico é um dos que mais foram afetados por conta dessa fase negra de pandemia e a falta de shows e eventos estão se tornando um fardo doloroso nas atividades de quase 100% das bandas de médio/pequeno porte no Brasil e no mundo.

Os veteranos mineiros do SEPULCHRAL VOICE infelizmente não escaparam disso e para tentar realizarem o sonho de produzir o primeiro videoclipe oficial da banda, criaram uma rifa onde o vencedor terá a chance de levar para casa vários prêmios! Muitos produtos exclusivos do SEPULCHRAL VOICE e, também, de outras bandas que se sensibilizaram nessa ação conjunta:

2 Camisetas oficiais exclusivas Sepulchral Voice
1 CD oficial/original "Evil Never Rests" autografado
1 Demo rara oficial/original em K7 "Sepulchral Voice"
1 Patch Sepulchral Voice
1 Adesivo Sepulchral Voice
1 CD Split oficial/original das bandas Certo Porcos/Agathocles "And The Winner Is Death"
1 CD Split oficial/original das bandas Holocausto/Belial Throne "War Against All"
1 CD oficial/original da banda Impurity "Necro Infamists Of Tumulus Return"
1 CD oficial/original "Tribute to Impurity" (com a presença do Sepulchral Voice)
1 Caneca oficial Sepulchral Voice
1 Caneca oficial Certos Porcos
1 Caneca oficial Holocausto


São 50 números, no valor simbólico de R$ 25,00 (vinte e cinco reais) cada um, podendo ser adquiridos quantos quiserem. Restam poucos números, portanto não fique de fora dessa e sinta o prazer de ter na consciência que fez realmente algo concreto pelo Metal Nacional!

Para participar ou tirar dúvidas basta entrar no grupo do WhatsApp abaixo ou entrar em contato com Luiz "Sepulchral" (guitarra/Sepulchral Voice) no número (+55) 31 97055431:

https://chat.whatsapp.com/HRLQhoUaqb25HDOigsoDFO

Pagamento pode ser feito através de PixTransferência Bancária ou Depósito (solicite os dados para Luiz Sepulchral no número acima).

Todos que participarem terão agradecimentos em seus nomes citados ao final do videoclipe e todos ganharão brindes ou CDs no futuro assim que a tudo voltar ao normal!

Mais sobre o SEPULCHRAL VOICE:

SEPULCHRAL VOICE foi formado em Belo Horizonte/MG, no ano de 1987, por Luiz "Sepulchral" (guitarra) e Pepê Salomão (baixo), e já passou por muitas mudanças de formação com o passar dos anos. Atualmente, além dos membros fundadores, contam com Harley Senra (vocal), Ronaldo “Ron Seth” (guitarra) e Lélio Gustavo (bateria), e com esse time continuam divulgando seu trabalho de estreia "Evil Never Rests". Lançado em CD físico e em todas plataformas digitais de streaming em junho do ano passado via Dies Irae Records"Evil Never Rests" foi gravado e produzido por André Cabelo (Chakal), no Estúdio Engenho e possui 10 faixas poderosas do mais puro, violento, visceral e agressivo Old School Death/Thrash Metal mineiro, trazendo toda a rispidez e brutalidade dos anos 80 de volta ao lugar que nunca deveria ter saído!

Discografia:

In Storm (Demo) (1988)
Explored And Ignorant Vision (Demo) (1988)
Uncontrollable Change (Demo) (1989)
Unreal World (Demo) (1991)
Sepulchral Voice (EP) (2017)
Tribute To Impurity (Compilação) (2019)
Evil Never Rests (Álbum) (2020)

Formação:

Harley Senra – Vocal
Luiz "Sepulchral" – Guitarra
Ronaldo "Ron Seth" – Guitarra
Pepê Salomão – Baixo
Lélio Gustavo – Bateria

Ouça Sepulchral Voice em:

Spotify: 
https://open.spotify.com/album/3pOpxQs8Z5ff9OSasmdD5S
YouTube: 
https://www.youtube.com/c/sepulchralvoice
iTunes: 
https://music.apple.com/br/artist/sepulchral-voice/1516663014
Deezer: 
https://www.deezer.com/br/artist/86946082
iHeartRadio: 
https://www.iheart.com/artist/sepulchral-voice-34106910
Napster: 
https://br.napster.com/artist/sepulchral-voice
Amazon Music: 
https://music.amazon.com/artists/B085772DBM/sepulchral-voice

Mídias Sociais:

Instagram: 
www.instagram.com/sepulchral_v
Facebook: 
www.facebook.com/officialsepulchralvoice

Fotos por Léo Luz

 


SINISTRA: estreia vídeo oficial de “Voices of Dawn”

“Voices of Dawn” é o novo lançamento do projeto costa riquenho Sinistra. O vídeo, que estreou na sexta-feira, dia 5 de março, traz a mistura da música, com elementos de artes visuais e performance da banda, em uma aura quase onírica. “ ‘Voices of Dawn’ descreve a experiência de passar por vários estágios da vida e além.”, contou Antonio Masís, idealizador do projeto. O cantor e compositor gravou a música acompanhado por Norman Mena na bateria, Luis Aguilar na guitarra, Marvin Picado no sintetizador e violão. “Voices of Dawn” foi gravada no Miut Audio e mixada por Giancarlo Tasara. Lançado em 15 de julho de 2020, Sinistra é o projeto do baixista, cantor e compositor Antonio Masís que reúne músicos, ilustradores, designers gráficos e uma grande diversidade de artistas da Costa Rica como uma grande colaboração artística.

 

Confira “Voices of Dawn” no YouTube:

https://www.youtube.com/watch?v=aM-o6sN4qhc

 

Para saber de mais novidades do Sinistra, fique ligado nas redes sociais do projeto.

 

Sinistra:

Antonio Masís

 

Mais informações:

Site: www.sinistramusic.com

Instagram: https://www.instagram.com/sinistramusic/

Facebook: https://www.facebook.com/sinistramusiccr

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCFoBveE-YRxU5PWu7YpP5UA/?sub_confirmation=1

 


BUFFALO RUFFUS: estreia lyric vídeo para “Coragem da Queda”

 

Divulgando o álbum “A Ilusão da Segurança”, o Buffalo Ruffus anunciou o lançamento de mais um lyric vídeo em seu canal oficial de YouTube. “Coragem da Queda” traz uma reflexão sobre relacionamentos atuais e traição, indo na linha do álbum que discute os tempos em que vivemos, as relações virtuais e seus impactos na sociedade e de que maneira isso transparece estagnação, hipocrisia e tantos outros conceitos distorcidos da humanidade.

 

Confira “Coragem da Queda” no YouTube:

https://www.youtube.com/watch?v=1PWdXya0-EI

 

Para estar sempre informado a respeito das novidades do Buffalo Ruffus, fique conectado nas redes sociais da banda.

 

Buffalo Ruffus:

Marcelo Rodrigues – guitarra e vocal

Saulo Jorge – guitarra e vocal

Bruno Santo – baixo

Guilherme Barreiros – bateria

 

Mais informações:

https://lnk.bio/ixZI

 


DROWNED & WHARSHIPPER lançam vídeo collab em tributo ao Emtombed em dia que LG Petrov foi declarado como morto

O universo do Metal mundial se vê em profundo tristeza com a confirmação da morte do vocalista e fundador da banda Emtombed A.D., LG Petrov, que foi oficialmente declarado como morto neste dia 08 de março de 2021.

 

Para solidarizar e prestar uma single homenagem, as bandas Drowned e Warshipper, que tinham gravado há alguns dias atrás uma versão de “Wolverine Blues”, acabam de disponibilizar o vídeo no canal oficial da banda Drowned.

 

O vídeo não estava programado para ser lançado no mesmo dia de LG Petrov, mas com essa triste confirmação, as bandas resolverão lança-lo como uma forma de deixar registrado a importância do Entombed A.D. para suas formações e o quanto sua musicalidade é inspiradora e de forte relevância apara ambas.

 

Confira o vídeo:

https://youtu.be/RC9JEC9TOGc

 

Drowned:

Fernando Lima – vocal

Marcos Amorim – guitarra

Rafael Porto – guitarra

Rodrigo Nunes – baixo

Beto Loureiro – bateria

 

Mais informações:

Site: www.drowned.com.br

Facebook: www.facebook.com/DrownedMetal

Instagram: https://www.instagram.com/drowned_band/

YouTube: https://www.youtube.com/user/drownedmetal

 


ACORDE 7: banda estreia vídeo de "Caffeine" com tradução em libras

Provando que a música pode exprimir diversas formas de linguagem, e em uma atitude de inclusão social extremamente bonita e necessária nos dias de hoje, a Acorde 7 lançou o vídeo de sua música “Caffeine” com tradução em libras, e contando com a participação do intérprete em Libras Pedro. Essa iniciativa só foi possível graças aos recursos da Lei Aldir Blanc de incentivo a cultura, uma realização do Ministério do Turismo da Secretaria Especial de Cultura do Governo Federal, Governo de Goiás, Secretaria de Estado de Cultura de Goiás, tendo o projeto da banda sido contemplado no Edital de Premiação de Seleção de Ações de Formação Cultural.

 

Assista ao vídeo de “Caffeine” com tradução em Libras no link abaixo.

 

https://youtu.be/cOlawh_YUHs

 

Para saber de todas as novidades envolvendo o Acorde 7, acompanhe a banda em suas redes sociais.

 

Acorde 7:

Rodrigo Laterza: Vocais & Harmônica

Thiago Albuquerque: Guitarra & Voz

Roberto Chalub: Contrabaixo & Voz

Marcos Oliveira: Bateria & Voz

 

Mais informações:

Site: www.acorde7.com.br

Facebook: https://www.facebook.com/acorde7

Instagram: https://www.instagram.com/acorde7bluesband/

YouTube: www.youtube.com/c/acorde7bluesband

 




HATRED INCARNATED: saiba as grandes influências e como Lucas Bittencourt iniciou sua jornada na música pesada

O Hatred Incarnated, duo de Death Metal formado por Vinícius Garcia (vocal/letras) e Lucas Bittencourt (guitarras/baixo/composição) lançou recentemente seu primeiro single nas plataformas de streaming. Enquanto trabalha no próximo material, Lucas contou sobre suas influências e sua jornada na música pesada.

O músico começou a ouvir metal com Pantera na adolescência. “Bom, começou realmente na minha adolescência. Dentre várias bandas, o interesse pela música pesada começou mesmo a partir do momento em que eu escutei o Pantera, daí o amor pelo peso só foi crescendo.”, contou o guitarrista., que ganhou seu primeiro instrumento no começo da adolescência. “Meu primeiro contato foi por volta dos 13 anos de idade, quando ganhei minha primeira guitarra.”, disse o músico.

Entre seus ídolos estão grandes nomes que influenciaram várias gerações. “Dentre vários guitarristas que revolucionaram a história, creio que os que tem mais representação no som que eu faço hoje seriam Eddie Van Halen, Pat'O Brien e Dimebag Darrel.”, revelou Lucas.

Se fosse para citar uma música de cada, ele tem na ponta da língua: “Para o som do Van Halen, eu diria Hot for Teacher, que pra mim, é uma música emblemática dele. Uma obra de arte do Cannibal Corpse na era do Pat'O Brien, eu diria que é a primeira faixa do álbum Bloodthirst, Pounded Into Dust. E um clássico do Pantera, que para mim, tem a síntese de Dimegab Darrel, seria a música Slaughtered.”.

O guitarrista também deixou um recado aos fãs da banda: “Primeiro quero agradecer pela entrevista e pelo espaço, e para todos os amigos fãs do Hatred quero agradecer pelo apoio e pela força. Em breve traremos bastante novidade para apresentar.”.

 

Para acompanhar as novidades do Hatred Incarnated, siga a banda em suas redes sociais.

Hatred Incarnated é:

Lucas Bittencourt: Guitarras, Contrabaixo e Composição

Vinicius Garcia: Vocais e Letras.

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/HatredIncarnatedband

Instagram: https://www.instagram.com/hatredincarnatedband/

 


AZZAROK: assista versão ao vivo de “Come To Life” do Alter Bridge

Enquanto vem trabalhando pesado em várias novidades para esse ano de 2021, o Azzarok resolveu divulgar aos fãs alguns vídeos de seu último show ao vivo, no dia 13 de fevereiro, no Toinha Brasil, em Brasília, DF. Agora a banda liberou um vídeo de uma versão cover de “Come To Life” do Alter Bridge. Os representantes do heavy metal brasiliense incluíram em seu setlist esse clássico lançado em 2007.

 

Confira a versão para “Come To Life” no YouTube:

https://youtu.be/gUyFOx5MRaM

Para saber de todas as novidades do Azzarok, fique ligado nas redes sociais da banda.

 

Azzarok:

Matheus Eleto (voz)

Filipe Rocha (guitarra)

Lucas Souza (guitarra)

Moisés Corazza (baixo & vocais)

Reinaldo Carvalho (bateria)

 

Mais informações:

Site: www.azzarok.com

Facebook: www.facebook.com/azzarokofficial

Instagram: https://www.instagram.com/azzarokofficial/

YouTube: www.youtube.com/Azzarok

 


LILITH'S REVENGE: banda é confirmada no festival online internacional “Raven Fest”

Os portugueses da Lilith´s Revenge confirmaram participação em um festival internacional que acontecerá online, no dia 20 de março. “Raven Fest – International Dark Edition”, uma parceria da rádio SOS Metal Radio Show de Portugal com o canal Heavy Metal Online e o programa Metal Transatlantico, selecionou uma banda de cada país para trazer o que há de melhor na cena pelo mundo. Recentemente os portugueses do Lilith’s Revenge lançaram um novo single, “Revenge”, que conta com a participação de ninguém menos que Björn Strid, vocalista do Soilwork e do The Night Flight Orchestra.

 

Veja o evento no Facebook:

https://www.facebook.com/events/734008630861009/?active_tab=discussion

 

 

Confira “Revenge” (featuring Björn Strid) no YouTube:

https://www.youtube.com/watch?v=1Nh8nY29QHI

 

Para saber de todas as novidades do Lilith’s Revenge, acompanhe a banda em suas redes sociais.

 

Lilith’s Revenge é:

Paula Teles – vocalista

Paulo Silva – guitarrista

Bruno Sousa – guitarrista

Edu Silva – baixista

Joe Sousa – baterista

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/lilithsrevengeband

Instagram: https://www.instagram.com/lilithsrevengeband/

Website: http://www.lilithsrevengeband.com

 


WILD HUNT: escute entrevista do fundador da banda Fábio Laporte ao podcast "Radiofrenia"

O projeto capitaneado por Fabio Laporte para falar de temática pagã/folclórica, está em processo de gravação de seu novo EP, “Hy Breasail”, ainda sem uma previsão de lançamento. Enquanto as gravações vão ocorrendo, Fábio concedeu uma entrevista ao podcast “Radiofrenia”, onde falou um pouco a respeito da história do projeto e dos planos presentes e futuros. Confira abaixo o episódio do podcast.

 

https://open.spotify.com/episode/7EEKAWDhmPbiG0oj7kTPk1?si=8lnoEchHQe-T2UuQ3IAQnA

 

Em breve o Wild Hunt vai estar anunciando mais novidades aos seus fãs. Para se manter informado, siga a banda em suas redes sociais.

 

Wild Hunt:

Fábio Laporte – guitarra e vocais

Erick Lucas – guitarra

Josaphar Chrisóstomo – baixo

Caio Handel – teclado e flauta

Niko Teixeira – bateria (estúdio)

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/wildhuntmetal/

Instagram: https://www.instagram.com/wildhuntmetal/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCHkS1Rde_bjaL9yZ4ytVc_g

 


SEVENTH SIGN FROM HEAVEN: fundador da banda, Mark Neiva, revela como tudo começou e quais suas influências diretas na música pesada

Não resta dúvida de que “The Woman and the Dragon” do Seventh Sign From Heaven foi um dos principais lançamentos nacionais de 2020. Um dos destaques do trabalho é sem dúvida a voz de Mark Neiva, vocalista e fundador da banda, e foi com ele que conversamos de forma exclusiva, para saber um pouco mais de sua história e conhecer suas influências na música pesada. Confira o bate-papo abaixo.

 

1º Como você descobriu a música pesada?

Comecei a ouvir Rock logo após o Hollywood Rock, no início dos anos noventa, assim veio tudo de uma vez, minha primeira "fita" de um lado era Nirvana/Dire Straits e do outro era o Arise do Sepultura, quem mora no interior geralmente começa ouvindo de tudo desde que fosse Rock!

 

2º Quando teve seu primeiro contato com o instrumento que toca?

Tive meu primeiro contato com uma guitarra quando comprei a mesma, com um dinheiro que ganhei em um bingo de um Fusca em 1999, vendi minha parte (dividido entre 4) e comprei a mesma, e fui aprender o instrumento. Antes disso apenas vendo outros guitarristas em shows.

 

3º Quais seus grandes ídolos em seu instrumento?

Tenho 03 grandes ícones da guitarra, James Hetfield, desenhei ele com aquela guitarra EXPLORER os anos 90 inteiro kkkkk, Dave Mustaine e Adrian Smith.

 

4º Cite suas três músicas favoritas sendo uma para cada um de seus ídolos.

Master Of Puppets, Holy Wars... The Punishment of Due, Wasted Years

 

5º Deixe uma mensagem para os fãs da Banda.

A partir desses três ícones que foi fundamentada a minha paixão pela guitarra e as principais influências para Seventh Sign From Heaven, quando você escuta nosso álbum impossível não ver alguns dos elementos das músicas e estilos das bandas e dos guitarristas acima citados, ouçam o nosso Álbum "The Woman and the Dragon" em todas as plataformas e confiram, abraço a todos e fiquem bem!!!

 

O álbum “The Woman and the Dragon” se encontra disponível em todas as plataformas de streaming e pode ser ouvido no seguinte link:

 

https://open.spotify.com/album/6fQREwC5FiwIKReLUSJq46

 

Para se manter informado de todas as novidades do Seventh Sign From Heaven, acompanhe as redes sociais da banda.

 

Seventh Sign From Heaven é:

Mark Neiva: Vocal/Guitarra

Emanuel Lima: Guitarra

Zinha Soares: Baixo

Filim Nascimento: Bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/seventhsignfromheave/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCg3JAh0T1xvBgNu3gY-IrCA

Roadie Metal Press: http://144.217.7.140/press/seventh-sign-from-heaven/

 


BURNKILL: banda é confirmada no "Ring of Time Online Fest"

Em um ano cheio de novidades, o Burnkill acaba de ser confirmado na primeira edição do "Ring of Time Online Fest", programado para ocorrer no dia 4 de abril. Mais informações a respeito dessa apresentação serão dadas em breve aos fãs.

 

Enquanto isso, a banda vem preparando material inédito para lançamento ainda esse ano, dentre eles, um EP e um álbum. Para dar aos fãs um gosto do que estar por vir, o Burnkill lançou recentemente o lyric vídeo da música “Ódio”, que pode ser assistido no link abaixo.

 

https://www.youtube.com/watch?v=BV61c8aKwyc

 

Para saber de todas as novidades do Burnkill, acompanhe a banda em suas redes sociais.

 

Burnkill:

Antony Damien (Vocalista)

Thalles Ferreira (Guitarrista)

Ivan Lopes (Guitarrista)

Jorge Luis (Baixista)

Anderson Lima (Baterista)

 

Mais informações:

Facebook: https://web.facebook.com/burnkillofficial/?ref=page_internal

Instagram: https://www.instagram.com/burnkillofficial/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCFZPM-Nb0tzAxpRFrw3BiNQ

 


GRINDING REACTION tem música em lista internacional no Spotify

Após ter seu nome confirmado no Ring of Time Online Fest, o Grinding Reaction anunciou mais uma novidade. A banda teve sua música "Aqui os fins justificam os meios" incluída em uma playlist internacional do Spotify, a “Thy X-Strem Metal”. Confira a playlist abaixo:

 

https://open.spotify.com/playlist/48XnTfOaN1H69qDY3cmXmL?si=a6dc529c22154c1b

 

A playlist “Thy X-Strem Metal” foi idealizada por Bronson Bateman, que explicou a ideia por trás da mesma:

 

"O projeto é uma espécie de cooperativa entre bandas, sem custos. Cada banda envia uma faixa e todos nós apoiamos uns aos outros.Existem bandas de toda a Europa à América do Sul aos Estados Unidos e Canadá. Quanto mais nos seguimos, no curtirmos e compartilharmos, melhor funciona. Isso tbm ocorre com as playlists. A ideia é sempre estarmos postando muito conteúdo para o grupo do Facebook, YouTube, Lives,  merch, links para estações de rádio, qualquer coisa que diga respeito à sua banda ou oportunidades para todos, você também pode convidar seus companheiros de banda ou fãs para o grupo, quanto mais melhor Temos um grupo privado onde o objetivo principal é ajudar todas as bandas a crescer e ganhar fãs e seguidores e serem notados no Spotify"

 

A Grinding Reaction promete aos fãs mais algumas novidades muito interessantes para os próximos dias, e para ficar por dentro de todas as notícias de um dos principais nomes do Hardcore brasileiro, fique ligado nas redes sociais da banda.

 

Grinding Reaction:

Ricardo: Vocal

Rafael: Guitarra

Renato: Baixo

Weslley: Bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/grindingreactionfanpage/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UC4CFPmr4SD0aFeVBKADVBmg

Roadie Metal Press: http://144.217.7.140/press/grinding-reaction

 


ARCANA MEA
: Em entrevista para a Roadie Crew, banda fala sobre carreira e planos para o futuro

Em entrevista para a nova edição (#259) da revista Roadie Crew, a banda ARCANA MEA pôde contar um pouco mais de suas origens e sobre seu primeiro álbum, lançado há um ano de forma independente. “Endless Suffering” apresenta o que dá de melhor no Death/Thrash Metal gaúcho, entretanto, o guitarrista e vocalista Douglas Correa afirmou na entrevista que há muitas influências em jogo: “Queríamos fazer algo que mesclasse tudo aquilo que gostamos dentro do Heavy Metal. Cada um de nós ouve um estilo diferente, mas sempre no segmento da música pesada e isso foi levado pra esse trabalho. Músicas como: "I Will Never Die”, “Pray For Your Life” e “Kill Them”, mostram a união de toda as nossas influências. Queremos para o próximo álbum, aprimorar ainda mais esta ideia!”

 

Mais detalhes sobre a nova edição da Roadie Crew:

https://roadiecrew.com/veja-a-nova-revista/

 

No bate-papo conduzido pelo colaborador Thiago Prata, a banda também falou sobre a cena Metal gaúcha e as influências que elas exerceram sobre a sonoridade do grupo. Para o guitarrista Gabriel Vargas“É nítido o quanto o Rio Grande do Sul é um estado rico em bandas de Metal de qualidade. As bandas aqui surgem de forma independente e batalham muito para chegar aonde querem, a garra do gaúcho prova isso. Dentro desse cenário surgiram várias bandas que servem de inspiração, e claro, o Krisiun sempre foi exemplo disso, esbanjando uma sonoridade brutal e pesada, e nos espelhamos muito nele para acrescentar alguns de seus elementos à nossa música, mantendo nossa essência”.

 

Formado ainda por Gabriel Azevedo (baixo) e Jeferson Oliveira (bateria), o ARCANA MEA, assim como todo o cenário Heavy Metal mundial, tem sido afetado pela pandemia, que os impossibilitou, inclusive, fazer um show de lançamento do álbum. “Endless Suffering” foi produzido pelo próprio guitarrista da banda, Gabriel Vargas, durante o ano de 2019 e finalizado no começo de 2020, sendo lançado em março em formato físico e posteriormente nas plataformas digitais. Questionados sobre o quanto a pandemia os impactou, Gabriel Vargas explicou o que a banda tem feito e os planos futuros: “Utilizamos desse tempo para investir em ações de marketing e merchandising da banda para promover cada vez mais o álbum. Foi um tempo de parar e refletir sobre muitas coisas, como próximas composições, questões de logística, organização, para que no retorno às atividades as coisas fluam melhor e de forma mais direta, impactante. E, através de vários acontecimentos ocorridos globalmente surgiu, a ideia do nosso futuro álbum, que está sendo trabalhado a todo vapor”.

 

Ouça “Endless Suffering” no Spotify:

https://open.spotify.com/album/4T7fWSdTEsXoa43IAkDrfZ

 

Ouça “Endless Suffering” no Youtube:

https://bit.ly/3sVSnwf

 

Créditos da foto: Mateus Torbes

 

Contatos:

Facebook: https://www.facebook.com/ArcanaMeaOfficial

Instagram: https://www.instagram.com/arcanamea

Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

 


THE GRAMOPHONES lança feat com Bia Roque, faixa marca o momento maduro da banda com 
melhor do Indie-Folk brasileiro

 

Foto por Gabriela Laux

 

Unindo a alma do folk contemporâneo a uma das vozes mais promissoras do gênero no Brasil, o casamento inédito da banda The Gramophones aos vocais de Bia Roque marcam o momento maduro e a identidade única da banda.

O trio acaba de lançar versão e clipe da faixa "Starting Over" de Chris Stapleton. Confira aqui: https://www.youtube.com/watch?v=Mzzt0RGM4Rk

O que começou apenas como um encontro despretensioso entre amigos, se transformou em uma parceria inesperada, e muito promissora. A banda, inclusive, anunciou que já está trabalhando em projetos futuros que contarão novamente com a participação da cantora.

Além do match perfeito entre os dois, o single também conta com uma produção meticulosa do seis vezes indicado ao Grammy Latino: Éric Yoshino, amigo de infância do guitarrista Brunno Cunha. O produtor musical assina em seu currículo produções com Criolo, Pitty, Elza Soares, Titãs, Tulipa Ruiz, Vanguart, CPM22, entre outros. Éric Yoshino está mixando e produzindo nosso novo trabalho do The Gramophones, o EP intitulado "In Exile"

Tudo isso agregando para um som encorpado, real e autêntico do melhor do Indie-Folk brasileiro.

 


MASMORRA lança versão física do debut 'Siga em Frente'
 
Versão física de "Siga em Frente", produzido por Marco Nunes (Chaosfear), foi lançada pela Animal Records
 
"Siga em Frente", álbum de estreia da banda paulistana de hard rock Masmorra, formada por Kayser Carvalho (vocal), Frank Gasparotto (guitarra), Tonhão (baixo) e Toni Estrella (bateria), acaba de ganhar a versão física pela gravadora Animal Records, com distribuição da Voice Music. O sucessor do EP "Masmorra" (2018) foi produzido, mixado e masterizado por Marco Nunes (Chaosfear, Goatlove, Genocidio, Sacrifix e outras). "Sou cliente há muitos anos da Animal Records, responsável por quase todo meu conhecimento e também pela minha coleção de discos, CDs... Além disso, Frank Gasparotto e o ex-integrante Ronaldo Martins também são clientes da loja", contou Toni Estrella sobre a parceria. "A Animal Records vendeu o nosso EP 'Masmorra' (2018). Então, para ' Siga em Frente', a partir que íamos gravando as músicas do álbum, eu levava ao Carlos Chiaroni para ele ouvir. A partir disso, ele se mostrou interessado nessa parceria e lançar o álbum pela Animal Records", completou o baterista.
 
O material, que conta com dez faixas, foi antecipado por três singles, sendo que as faixas "Cartas na Mesa" e "Siga em Frente" receberam vídeos criados por Wanderley Perna (Genocidio).
 
Confira o lyric video "Cartas na Mesa" em 
https://youtu.be/Jag7KJhD-rA
 
A arte e o novo visual da mascote Pedrão ficaram por conta de Jean Michel (Designations Artwork), responsável por trabalhos para bandas como Lynch Mob, Metal Church, John Corabi, KXM e outras. "Pedrão, nossa mascote, foi inicialmente criado pelo ilustrador João Eduardo e redesenhado por Jean Michael. Na realidade, é o guardião da masmorra e possui todas as chaves das celas", detalhou Gasparotto. "Na realidade, Pedrão se conecta com o próprio nome da banda, que veio do estúdio em que ensaiamos pela primeira vez e onde gravamos o álbum. Quando entramos lá, passamos pela porta e depois descemos as escadas e entramos em um lugar que poderia ser uma masmorra. Daí veio a ideia", completou Estrella.
 
Além do lyric "Cartas na Mesa", o Masmorra apresenta em seu canal no YouTube o do single "Siga em Frente". "Ela fala sobre resiliência, saudade e da dor da perda. Este foi primeiro trabalho com o vocalista Kayser, que substituiu Ricardo Peres. Na realidade, comecei a escrever esta letra no dia dos pais, quando Peres publicou uma foto dele com seu falecido pai. Em nosso canal, além do lyric, consta um vídeo falando um pouco mais sobre a música", concluiu Estrella.
 
Veja o lyric "Siga em Frente" em 
https://youtu.be/obgHVQ7iygk
 
Mídias sociais: @masmorrarock
 
Spotify: 
https://is.gd/L6Wlm3
 
Contato: 
bandamasmorra@gmail.com
 
Animal Records – Galeria do Rock (SP)
https://www.facebook.com/Animal-Records-487628797943040
Fone: (11) 32236277
E-mail: 
carlos@animalrecords.com.br

 


THE ANGER
: Confira capa e track list do novo álbum; faça o pre-save

O trio paulista THE ANGER está divulgado informações sobre o novo álbum, intitulado "Tales from the City - Part 1", resultado do intenso trabalho de Rafael Orsi (guitarra, baixo e vocal), Fábio Moysés (bateria) e Aivan Moura (vocal e teclados). Após um ano extremamente produtivo, onde lançaram um álbum completo, um EP de covers e três singles, pode-se dizer que a banda está em sua melhor fase, embora estejamos passando por uma pandemia. Para Rafael Orsi, "Este álbum é a primeira parte de um sonho que se tornou realidade graças a pessoas que acreditam no nosso trabalho. Todas as letras são inspiradas por problemas sociais, que fazem parte do meu mundo, coisas que vi e testemunhei, ou que são relevantes para mim de alguma forma. Essa é a minha opinião e pode não ser a sua, mas você deve saber que é real. Não tenha pressa, relaxe e aproveite a viagem”.

 

Faça o pre-save do álbum:

https://distrokid.com/hyperfollow/theanger/tales-from-the-city


Confira o track list:


01 - Mr. Nobody

02 - Ghosts

03 - Kick all the Asses

04 - Silence is Shame (feat. Simone Santos)

05 - Fire Burns Tonight (feat. Yuri Simões)

06 - I Walk Alone

07 - Take me back

08 - Vote for me

09 - Unstoppable Power of Nature

10 - Losing my Beliefs


A capa foi criada pelas artistas Marina Gonçalves e Kell Candido, enquanto o encarte foi uma criação de Marcelo Briani, e fotos por Casa 4 Estúdio. Há ainda duas participações especiais: Simone Santos em “Silence is Shame” e Yuri Simões (Aeon Prime) em “Fire Burns Tonight”.

 

Assista ao lyric video de “Ghosts”:

https://www.youtube.com/watch?v=1RAnyVDnbvs


Contatos:

Ouça: https://linktr.ee/theanger

Facebook: www.facebook.com/theangerband

Instagram: www.instagram.com/theangerband

Youtube: www.youtube.com/rafaelorsi

Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

 


STONE AGE A.D.: banda responde produtor do Nirvana que criticou artistas brasileiros por cantarem em Inglês

O guitarrista Matheus Campista resolveu responder a uma declaração do ex produtor do Nirvana, Jack Endino, na qual ele compreende claramente que o produtor quer dizer que se for fazer tem que fazer um trabalho bem feito. Endino, que também produziu Soundgarden, Mudhoney e fez alguns trabalhos com os Titãs, usou suas redes sociais para criticar bandas brasileiras que compõem em inglês. “Bandas brasileiras!!! Por que vocês cantam em inglês? Eu não consigo entender uma palavra!”, escreveu o produtor, que disse ainda achar muito difícil que bandas de outros países consigam fazer sucesso nessa língua.

 

Porém, a realidade mundial em que vivemos é outra, é o que Matheus Campista. “Cantar em inglês tem que ser um trabalho bem feito, com critério, mas não podemos generalizar com o mundo hoje da globalização, da internet, as bandas estão podendo ter acesso a públicos do mundo inteiro de forma instantânea. Partindo do pressuposto que o inglês é uma língua universal, as bandas que cantam em inglês hoje em dia conseguem acessar um público muito maior devido à internet.”, respondeu Campista. Esse fato tem sido muito notável inclusive durante a pandemia, em que muitas bandas brasileiras relataram o aparecimento de novos fãs de outras línguas, justamente por conta dessa universalidade que a língua inglesa traz.

 

Matheus é guitarrista da banda Stone Age A.D., banda brasileira que compõe e canta em inglês e teve uma excelente repercussão para o seu álbum de estreia, “The Awakening of Magicians”, recebendo críticas positivas dos principais veículos de mídia especializada. A banda revelação do Classic Rock brasileiro segue em fase de produção de novo material para seu segundo álbum, que terá mixagem realizada em Los Angeles, nos Estados Unidos.

Sobre a questão de que pessoas de outras línguas não fazem sucesso em inglês, como bradou o produtor, Matheus citou alguns exemplos. “Existem várias bandas não são nativos em inglês, por exemplo, o Scorpions, e ao longo de sua carreira foram amadurecendo seu trabalho na língua inglesa e hoje tem aceitação mundial.”, comentou o guitarrista, que convida aos leitores a tirarem suas próprias conclusões na audição de “Akhenaton”, um dos lançamentos do Stone Age A.D..

Confira “Akhenaton” no YouTube:

https://youtu.be/umlgXuslYjk

 

Para acompanhar as novidades da Stone Age A.D., siga a banda em suas redes sociais.

 

Stone Age A.D.:

Philipe Antunes (Voz/Violão)

Matheus Campista (Guitarra/Violão)

Leandro Abritta (Baixo)

Frederico Fontes (Teclado)

Marcelo Athouguia (Bateria)

 

Mais Informações:

Facebook: https://www.facebook.com/StoneAgeAD/

Instagram: https://www.instagram.com/stoneage_ad/

 


ZETHAE: músico Danilo Cardozo revela novo projeto musical

Cardozo Ethnic Jazzy Trio é o novo projeto do músico curitibano Danilo Cardozo. A proposta é misturar estilos e estéticas musicais de diversas partes do mundo com jazz e música popular na busca de um som único e autêntico, buscando a simplicidade. O compositor alia seus extensos conhecimentos técnicos com temas étnicos ou ainda para fazer uma releitura de outros artistas que prezam a criatividade, como Zé Ramalho a Frank Zappa. O trio é formado por Danilo Cardozo no piano, violão, guitarra, e escaleta, Simba Mota nas percussões diversas e Marcel Miranda (que também contribui com algumas composições) tocando baixo, violão, e escaleta. O compositor ainda revelou que o trio já está finalizando o material de estreia e que em breve revelará novidades.

 

Cardozo Ethnic Jazzy Trio:

Danilo Cardozo (piano, violão, guitarra, e escaleta)

Marcel Miranda (baixo, violão, e escaleta)

Simba Mota (percussões diversas)

 


CLOSE ENEMY: estreia clipe “Not Again” com legenda

Um dos grandes desafios de bandas que cantam em outra língua é se fazer entendido por seu público. Apesar do inglês ser mais comum, nem todo mundo compreende os sentidos nas músicas que fogem do português. E é para responder a essa demanda e fazer com que sua mensagem tão importante alcance mais pessoas, que o Close Enemy estreou seu novo clipe com legenda em português. “Not Again” tem como tema recaída nas drogas e conta uma história real que aconteceu com o guitarrista Barba, durante seu tratamento de dependência química. Ele fugiu da clínica numa noite de intenso sofrimento por causa da abstinência para ir atrás do vício. “Mas ao invés de alívio, ele encontrou mais dor, pois agora, além da dor física que sentia pela necessidade do uso da substância, sentia a dor emocional e o peso do remorso por ter falhado no seu objetivo de vencer o vício. Essa combinação de sentimentos negativos serviu como inspiração para a criação do riff do que, mais tarde, viria a se tornar a música ‘Not Again’ ”, contou o vocalista Deco.

 

Confira “Not Again” no YouTube:

https://youtu.be/spQwQFwm2a0

 

Para saber de todas as novidades e lançamentos do Close Enemy, fique conectado em suas redes sociais.

 

Close Enemy:

Deco Santos – Vocal

Júnior “Barba” – Guitarra

Rafa Tolotti – Baixo

Pedro Lenin – Bateria

 

Mais informações:

Site: https://closeenemy.wixsite.com/metal

Facebook: https://www.facebook.com/close.enemy/

Instagram: https://www.instagram.com/close.enemy/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCgOkUUhZyBIaeoqAHZrNJqg

 


MALVED: assista ao clipe “The Nectar of Gods”

Donos de uma poderosa experiência sonora vinda de Patrocínio, Minas Gerais, o Malved tem algumas pérolas em seu repertório que merecem ser vistos ou revistos. “The Nectar of Gods” é com certeza um deles. O duo de rock alternativo recebeu diversas críticas muito positivas de seu videoclipe, e que tem atraído muitos fãs, por conta de sua música intensa, enérgica e que esbanja criatividade e autenticidade. Malved é formado pelo baixista Marcelo Cocão em 2018 e atualmente conta com o baterista Rômulo Fernandes. A proposta é trazer um rock alternativo com elementos de stoner, groove e garage rock.

 

Confira “The Nectar of Gods” no YouTube:

https://youtu.be/JPvg03sXerI

 

Malved:

Marcelo Cocão (baixo/vocal)

Rômulo Fernandes (bateria)

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/malvedband

Spotify: https://open.spotify.com/artist/5VTjr9mUDqXaE07qfcNULZ?si=T-YhNBTnTb2GdqiRF22NzQ

 


ALTERNATIVE RADIO: banda explica conceito da música “Cactus Club”

“Cactus Club” faz parte do novo single do “To Hell in a Handbasket”, novo disco do Alternative Radio, que estreou no dia 19 de fevereiro. A música é um rock n roll com uma pegada de rockabilly, e o baterista e vocalista Payton Stark revelou alguns detalhes sobre a sua criação. “O ‘Cactus Club’ havia sido tocado algumas vezes em shows ao vivo com um nome diferente antes de ser gravado e incluído no álbum. O ‘Cactus Club’ é um bar local em nossa cidade natal que eu e Corbin (ambos mais conservadores ou libertários) visitamos a um verão atrás, para ir ver um pouco de música ao vivo.”, disse o músico.

A música foi inspirada no bar, porém, não somente nele. O compositor juntou diversas inspirações, inclusive de sua família. “O bar estava cheio de adesivos de Bernie Sanders, do bar às paredes pelo palco. Bernie Sanders é um político americano que é uma figura democrata marginal, um socialista que ainda é um palavrão na América. Portanto, é mais ou menos um ponto de encontro típico para pessoas mais liberais do que conservadoras. Outra grande influência na história da música foram as histórias que meu pai sempre me contou sobre seus dias na cena musical local na faculdade. Ele me disse que ele e alguns de seus amigos eram os únicos punks pró-Ronald Reagan e novatos em Milwaukee.”, contou Payton.

O baterista falou também sobre a questão de misturar política e música, e esclareceu sobre como a banda procura falar sobre esses temas de uma maneira mais irreverente. “A banda tenta evitar se tornar muito política, pois achamos que a política meio que arruinou o gênero. Dito isso, queríamos que a música fosse mais sobre a história em si e não sobre qualquer candidato moderno concorrendo ou ocupando um cargo. Sempre que a banda fala sobre política, é meio que ‘irônico’ como em nossa música ‘My Girlfriend is a Communist’. A música foi originalmente referida nos shows como ‘Conservative Punk’, mas foi alterada no último minuto para Cactus Club.”, disse.

Payton ainda discorreu sobre a questão do conservadorismo no punk, ainda que seja uma discussão complicada, alguns dos principais expoentes eram conservadores. “Qualquer tipo de conservadorismo no gênero punk é muitas vezes menosprezado, embora muitos não saibam que muitas das primeiras bandas punk tinham conservadores nelas. Entre a lista de fundadores do punk conservadores estão: Johnny Ramone (The Ramones), Stiv Bators (The Dead Boys), Exene Cervenka (X), Michale Graves (The Misfits). Tenho certeza de que a lista vai além disso, embora eu tenha certeza de que a maioria seriam de republicanos enrustidos. Se a música pretende fazer algo político, foi apenas uma forma de desabafo pessoal. Não sendo bem aceito por ninguém, e não se encaixando realmente com ninguém. Foi mais ou menos escrito para mim mesmo, e estou feliz que os caras me permitiram escrevê-lo.”, disse o vocalista.

 

Confira o álbum completo, “To Hell in a Handbasket”, no Spotify:

https://open.spotify.com/track/3PR2RTrADZ1pCDfSzrtVIO?si=gvqHC9AITBm2IGxo6Pw2rQ

Para ficar por dentro de todos os lançamentos e novidades do Alternative Radio, acompanhe a banda em suas redes sociais.

 

Alternative Radio é:

Payton Stark – bateria e vocal

Aaron Corbin – guitarra

Joshua Randle – baixo

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/AlternativeRadioBand

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCXocIkaukbD_6h46KmBtS2w

Spotify: https://open.spotify.com/artist/6fmqiMSKisecrnNhgNO5Y0?si=aAvmrqucQCmaaS19zoAzHQ&nd=1

 


DFRONT SA: após iniciar pré-venda do novo CD de estúdio, banda revela produção de lyric vídeo oficial

Mesclando elementos de estilos como Thrash, Deathcore e Hardcore, o DFront SA se destaca por uma música forte, bruta e que transborda energia. Prestes a lançar seu novo álbum de estúdio, “Ceifado”, programado para o mês de abril e com distribuição e lançamento feitos pela Voice Music, o quarteto anunciou que está produzindo um lyric vídeo para a música “Carta Marcada”. A respeito da canção, a banda comentou:

 

“Carta Marcada traz uma levada diferente, uma das muitas do CD, tem um pouco de Prog unido ao Deathcore! Preparem-se!”

 

Aos interessados, “Ceifado” já se encontra em pré-venda através do Instagram da banda, pelo valor de R$20 + frete, com envio para todo o Brasil.

 

https://www.instagram.com/dfrontsa_oficial

 

Um vídeo oficial para o single “Sangria” foi lançado e pode ser visto no link abaixo:

 

https://www.youtube.com/watch?v=_G86DfzxFpM&t=182s

 

Para saber de todas as novidades do DFront SA, acompanhe a banda em suas redes sociais.

 

DFront SA é:

Silvio Guerra – Vocal

Nathan Klak – Guitarra

Glaucio Magalhães – Baixo

Magno Nascimento – Bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/DFRONTSA/

Instagram: https://www.instagram.com/dfrontsa_oficial

Roadie Metal Press: http://144.217.7.140/press/dfront-sa/

 


SEYREN: confira os vídeos da melhor banda tributo do Nightwish no Brasil

A qualidade dos tributos prestados pelo Syren ao Nightwish é indiscutível, e não soa exagero algum dizer que são a melhor banda tributo aos finlandeses no Brasil. Nos últimos meses uma série de vídeos foram lançados pela banda formada por Vanessa Rafaelly (Vocalista), Guilherme Dáquer (Vocalista e Baixista), Jedaías Silas da Silva (Tecladista), Henrique Pfeifer (Guitarrista) e Valdinei Tavares dos Santos (Baterista). Caso você ainda não tenha tido chance de conhecer o trabalho do Syren, abaixo você pode conferir todos os tributos já prestados pelos curitibanos aos Nightwish:

 

https://youtu.be/3NB9EX3O0dY

 

https://youtu.be/182C1mSqxko

 

https://youtu.be/Bd-1Ju8c22k

 

https://youtu.be/30IsUhQtZFw

 

https://youtu.be/w-TlIQP_tHI

 

Para saber das novidades do Seyren, acompanhe a banda em suas redes sociais.

 

Seyren é:

Vanessa Rafaelly – Vocalista

Guilherme Dáquer – Vocalista e Baixista

Jedaías Silas da Silva – Tecladista

Henrique Pfeifer – Guitarrista

Valdinei Tavares dos Santos – Baterista

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/nightwishcoverbr

Instagram: https://www.instagram.com/nightwishcoverbr/

SoundCloud: https://soundcloud.com/user-83755983

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCFQcnCy_OzvHelBHboidOQ

 


OVERHEAD: banda é confirmada no "Festival Viva a Cultura FEPAC"

Um dos principais nomes do Hard Rock no Brasil, o Overhead vais estar participando do "Festival Viva a Cultura FEPAC". O festival, que começou no dia 27 de fevereiro e vai até 28 de março, é um evento online e artístico multilinguagem, composto por artistas contemplados pelo edital Viva a Cultura FEPAC – 2020. A realização é dá Secretaria de Cultura de Bauru, em parceria com a Diário do Brasil TV Preve, na retransmissão dos vídeos e da rádio 94 Fm, com entrevistas com os artistas, além do apoio da FAAC Web TV – Unesp.

 

A apresentação do Overhead, gravada no Teatro Municipal de Bauru, está programada para o dia 15 de março, com início a partir das 20h, com transmissão através do canal de YouTube da Secretaria de Cultura de Bauru, no link https://www.youtube.com/c/SecretariadeCulturadeBauru.

 

Você pode assistir ao mais recente vídeo oficial do Overhead, para a música “BR da Morte”, música de seu último álbum de estúdio “Madrugada de Bar em Bar”, de 2018. Com um roteiro bem-humorado, ele retrata uma festa ocorrida na carroceria de um caminhão. Vale ressaltar que o trabalho foi gravado antes da pandemia da Covid-19. Confira o vídeo de “BR da Morte” no link abaixo!

 

https://www.youtube.com/watch?v=5DgCvBjMg-Q

 

Para ficar sabendo de todas as novidades do Overhead, acompanhe as redes sociais da banda.

 

Formação:

André Moreno – vocal, guitarra

Bruno Bevenuti – guitarra

Ivo Ferreira – baixo

Brendel Alba – bateria

 

Mais informações:

Site: http://www.overheadrock.com/

Facebook: https://www.facebook.com/overheadrock

Roadie Metal Press: http://roadie-metal.com/press/overhead/

 


LOWD: banda confirma gravação e produção de single inédito

Apesar do pouco tempo de estrada, o Power Trio LOWD se destaca por já apresentar uma maturidade e coesão fortíssimas em sua música. Mesclando o bom e velho Classic Rock com elementos mais pesados do Metal, a banda já possui 3 singles e 1 EP acústico que foi gravado e lançado durante o período da pandemia da Covid-19, e agora vão preparando material inédito para esse ano de 2021. E é a  respeito disso a novidade a respeito do LOWD.

 

A banda acaba de anunciar que está em estúdio gravando e produzindo um single inédito, ainda sem data de lançamento prevista ou título anunciado. O que foi revelado é que se trata de uma canção forte, pesada e de produção impecável. Em breve a LOWD estará apresentando aos seus fãs mais novidades a respeito do single.

 

Enquanto o material inédito não é lançado, você pode conhecer um pouco mais do trabalho dessa que é uma das grandes revelações recentes do cenário da música pesada no Brasil, através do seu material lançado nas plataformas de streaming.

 

https://open.spotify.com/artist/0XzlalyrSvtyKal24bR9Oi?si=JkRquRofQo-JVfYvhGcehQ

 

Para saber de todas as novidades do LOWD, acompanhe a banda em suas redes sociais.

 

LOWD é:

Raphael Matheus (vocal, guitarra)

Bruno Cabral (baixo, vocal de apoio)

Victor Cabral (bateria)

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/bandalowd

Instagram: https://www.instagram.com/bandalowd/

Twitter: https://twitter.com/bandalowd

 


ARSENAL RENEGADE: banda revela conceito da faixa “Messengers of Armageddon pt01”

O Arsenal Renegade lançou em 2020 o seu ótimo debut, Genocide Apocalypse, um trabalho conceitual que conta uma história que se passa durante o período da 2ª Guerra Mundial, e que mescla elementos de aventura, mistério, romance, suspense, e a narrativa do “Apocalipse” presente na bíblia. Um dos pontos altos da história é a música “Messengers of Armageddon pt01”, sobre a qual a banda revelou o conceito aos fãs.

 

“Entramos em outra parte profética do álbum, nesse trecho temos a visão dos cavaleiros e suas interpretações. O julgamento começa a ser proferido e Tanto o capitão Castle quanto o soldado Barton testemunham a bizarra aparição dos cavaleiros. Estranhamente em meio ao caos da guerra naquele breve momento os dois parecem estar imunes a qualquer tipo de ataque. Uma voz estrondosa ecoa dos céus em meio a trovões e raios e começa a proferir as primeiras palavras: “Quando o cordeiro abriu o segundo selo, eu ouvi a segunda criatura viva dizer: “Vem!”. Então outro cavalo saiu um vermelho ardente, seu cavaleiro recebeu poder para tirar a paz da Terra e fazer as pessoas se matarem e ele recebeu uma grande espada’’ (Apocalipse 6:4). A profecia faz com sobra de clareza, menção ao derramamento de sangue e ao ceifamento de vidas nas guerras causadas pelo cavaleiro do cavalo vermelho (Tendo o segundo selo sido aberto). “Uma medida de trigo para um denário e três medidas de uma cevada por um denário, e não danificarás o azeite e o vinho”, balbucia a voz, desta vez fazendo menção à abertura do terceiro selo e ao terceiro cavaleiro predito em: Apocalipse 6:5”. Essa referência se liga ao fato da população mundial já estar em escassez severa de comida, pois a missão do Terceiro Cavaleiro é provocar uma crise econômica mundial que venha encarecer os alimentos e assim trazer a fome de modo extenso. “Haverá escassez de viveres”; isto já se cumpriu, em vista das terríveis fomes nos países asiáticos, nas décadas recentes, e agora com a crescente ameaça surgindo no mesmo lugar, por causa do vertiginoso aumento da população em certos países. “Está Feito”...  Mais uma referência bíblica ao predito início do fim dos tempos.. Essa frase é dita logo no início da música e destaca as sete taças da ira de deus. As taças representam os acontecimentos dos fins dos tempos que demonstram a ira de Deus sobre o pecado e o fim de todas as coisas.”

 

Você pode ouvir a ótima “Messengers of Armageddon pt01” no link abaixo:

 

https://youtu.be/kz8ba9ViSLw

 

Já o álbum Genocide Apocalypse se encontra disponível nas principais plataformas de streaming. Confira:

 

https://open.spotify.com/album/4SEFrrFPrtKhG1pKhkWwXP?si=zy8BpggQRmSxVBHa3oWHdA

 

Para se manter informado das novidades do Arsenal Renegade, fique ligado nas redes sociais da banda.

 

Arsenal Renegade é:

Johnny Hardy – Vocal

Anthony Ren – Guitarra

Will Bonner – Guitarra

Tonny Reapper – Baixo

Cláudio Givisiez – Bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/thearsenaloficial/

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCFechs5HyMk9PweQs5b4ZzQ/featured

Twitter: https://twitter.com/ArsenalRenegade?s=l

Instagram: https://www.instagram.com/arsenalrenegade

 


ARCHED FIRE assina com Wormholedeath & anuncia debut "Remote Control"

Os finlandeses do ARCHED FIRE têm o orgulho de anunciar a assinatura de um acordo para a distribuição de seu álbum de estreia "Remote Control", com lançamento digital em 30 de abril 2021 via Wormholedeath.

 

COMENTÁRIO DA BANDA SOBRE O ÁLBUM:

“Remote Control’ é o primeiro álbum do ARCHED FIRE. Trabalhamos nisso durante todo o ano de 2020. A maior parte do tempo foi gasto escrevendo canções. Criamos novas músicas, escrevemos letras e desenvolvemos algumas ideias e conceitos desde os primeiros dias da banda. A música é direta e direta; speed metal encontra heavy metal. Muitas das músicas lidam com temas como potência e controle em diferentes níveis e de diferentes ângulos - portanto, ‘controle remoto’. É um título adequado também porque muitas vezes tínhamos que cooperar à distância (por razões óbvias).”

 

COMENTÁRIOS SOBRE A ASSINATURA COM A O WHD:

“Estamos felizes e honrados em assinar com o WormHoleDeath. Quando começamos a escrever e gravar o álbum, estávamos basicamente fazendo isso por nós mesmos, apenas para amarrar algumas pontas soltas de anos atrás. No entanto, quando ficou pronto, sabíamos que um disco de metal tão bom merecia ser ouvido em todo o mundo. WormHoleDeath fará isso acontecer!”

 

Trailer do álbum:

https://youtu.be/tf0lOp6EJDE

 

https://archedfire.com/

https://www.facebook.com/OfficialArchedFire

 


LORD anuncia álbum de covers

Os australianos do LORD anunciaram seu novo álbum de covers, “Undercovers Vol. 1” com lançamento previsto para 2 de abril de 2021 pela Dominus Records. Apresentando o primeiro single “To the Moon and Back” do grupo pop australiano Savage Garden.

O baixista Andy explica, “Covers tem sido um grande amor para nós desde os primeiros dias de Dungeon até e incluindo agora. Com o passar dos anos no LORD, essas faixas acabaram em edições limitadas, faixas bônus em partes isoladas do mundo e outros lugares estranhos e maravilhosos. Essas músicas foram espalhadas por tantos lugares diferentes que até mesmo nós lutamos para lembrar onde na terra todas essas músicas podem ser encontradas.

Enquanto as bandas de todo o mundo continuam a navegar por esses tempos incertos, pensamos que esta seria a oportunidade perfeita para lançar esta coleção de canções cover, bem como novas gravações, para manter a máquina LORD em movimento enquanto continuamos a escrever novas músicas.”

Andy continua, “UNDERCOVERS VOL. 1 é a primeira parcela de reunir esta coleção cada vez maior de covers que o LORD gravou ao longo dos anos, seja no estúdio ou no palco. Haverá muitos com os quais você está familiarizado e também haverá algumas surpresas. Claro, não pudemos nos ajudar e decidimos gravar dois novos covers para este lançamento, "To the Moon and Back" do SAVAGE GARDEN e "Reckless" do JUDAS PRIEST e ainda incluímos dois covers do projeto Blackened Angel de LT. A arte foi mais uma vez criada pelo talentoso TRISTAN TAIT e um CD de edição limitada numerado à mão celebrará os destaques do Volume 1 de nossa jornada Undercover.”

Ouça o single do LORD "To the Moon and Back" do próximo álbum, disponível agora no Bandcamp, Spotify e Apple Music.

 

Ouça / encomende aqui: https://lordofficial.bandcamp.com/

 

“UNDERCOVERS VOL. 1” será um lançamento exclusivo de 23 faixas disponível no Bandcamp como um lançamento digital e como vários pacotes que incluem uma camiseta e um CD que é numerado à mão e limitado a 500 cópias numeradas em todo o mundo.

Ambas as plataformas de CD e streaming terão uma lista de faixas limitada, com Bandcamp sendo o destino exclusivo de todas as 23 faixas, que incluem dois covers do projeto Blackened Angel de Lord Tim, bem como mais de 2 horas de Andy e LT falando sobre as histórias por trás das canções. A liberação completa é de mais de 3 horas e 40 minutos. As pré-encomendas já estão abertas.

 

Tracklist:

1. To the Moon and Back (Savage Garden cover)

2. Judas be my Guide (Iron Maiden cover)

3. Send Me an Angel (Real Life cover)

4. Of Sins and Shadows (Symphony X cover)

5. Message in a Bottle (The Police cover)

6. Shattered (Pantera cover)

7. Playing to Win (Little River Band, John Farnham cover)

8. Someone’s Crying (Helloween cover)

9. Hard to Live (Harem Scarem cover)

10. Creeping Death (LIVE) (Metallica cover)

11. (I Just) Died in Your Arms (Cutting Crew cover)

12. Reckless (Judas Priest cover)

13. Silent Jealousy (X Japan cover) 

14. I Want Out (LIVE) (Helloween cover)

15. The Sun Always Shines on TV (A-ha cover)

16. The Whisper (Queensryche cover) 

17. Touch the Fire (Icehouse cover)

18. Wild Child (LIVE) (W.A.S.P. cover)

19. Break the Ice (John Farnham cover)

20. Runaway (Bon Jovi cover)

21. On a Night Like This (Kylie Minogue cover)

22. Madhouse by Blackened Angel (Anthrax cover)

23. Night People by Blackened Angel (Dio cover)

 

LORD é essencialmente uma continuação do DUNGEON, uma das bandas de heavy metal mais antigas da Austrália, com mais de uma dúzia de lançamentos até agora. O último álbum completo de 2019, "Fallen Idols", foi o álbum mais vendido e mais bem avaliado do LORD até agora, alcançando a posição 20 nas paradas ARIA australianas e a 2ª na parada Australian Independent Labels.

 

WWW: www.lord.net.au 

Facebook: www.facebook.com/lordofficial 

Instagram: www.instagram.com/lordofficial 

Twitter: www.twitter.com/lordofficial 

YouTube: www.youtube.com/lordofficial 

Spotify: www.bit.ly/lordofficial 

Store: www.dominusrecords.com 

 


VARMIA lança clipe conceitual de ‘Ten Blask Co Po Nim Śmierć’

Antes do lançamento do terceiro álbum (e estreia do M-Theory Audio) “bal Lada”, nesta sexta-feira, o grupo pagão de black metal polonês VARMIA revelou o videoclipe de seu último single, “Ten Blask Co Po Nim Śmierć” (tradução em inglês - "o brilho e depois a morte") O vídeo conceitual - retratando um conto visual envolvente de um aldeão polonês vagando pela floresta em uma tentativa de curar seu amante doente - foi filmado na região nativa da banda, Warmia, no norte da Polônia, e pode ser visualizado em https://youtu.be/nlZ6FVP48n8. As edições em CD e de edição limitada em mármore marrom duplo LP estão disponíveis para pré-encomenda em www.smarturl.com/varmia    ou na Polônia https://vianocturna.com/varmia -bal-lada-cd-p-1844.html

 

“Estamos aguardando esse momento há mais de dois anos”, explica o vocalista / guitarrista Lasota. “Quando começamos a gravar esse videoclipe ninguém percebeu que vai levar tanto tempo. Tantas coisas mudaram naquele período. Em primeiro lugar, nunca pensamos que o conteúdo dessa imagem seria tão... profético. O roteiro foi escrito muito antes de qualquer pessoa usar o termo Covid ou pandemia. No entanto, aqui estamos. Os tempos deram uma nova interpretação à nossa peça. Engraçado como as potências mundiais podem manipular as suas intenções originais. Mantenha os olhos bem abertos quando olhar diretamente para o brilho... e depois a morte. Esta produção massiva não seria possível se não fosse pela cooperação com o nosso amigo, DOP, co-escritor e coprodutor Łukasz Gracz.”

Nas últimas semanas, o VARMIA revelou duas outras faixas de “bal Lada”, ambas atualmente em streaming em https://varmiaband.bandcamp.com/  e disponíveis para download imediato com pré-venda do álbum completo. O vídeo do primeiro single do novo álbum, “bielmo”, é uma montagem visual impressionante da região natal da banda e pode ser visto em https://youtu.be/ujzPY7NmeXQ. O vídeo de “Upperan” - apresentando uma apresentação convidada da vocalista polonesa “whitevoice” Jagna - foi gravado ao vivo em um castelo local, sem overdubs ou edição de som de pós-produção, e pode ser visto em https://youtu.be/0ydYs0vR7bg.

www.facebook.com/varmiaband

https://varmiaband.bandcamp.com

 


DEATH CHAMBER assina com Dead Center Productions

A Dead Center Productions (anteriormente lançadas Raven (Reino Unido), Master (EUA), Wehrmacht (EUA), Warhammer (Ger) e mais), após 5 anos de 'estado de congelamento' voltaram ao negócio.

 

Hoje é o dia do segundo anúncio de lançamento.

A banda alemã de War Death Metal, Death Chamber, assina com a Dead Center para lançar seu álbum de estreia "Experiments in Warfare". O álbum será lançado em 26 de abril de 2021.

O primeiro single "Dead End Witness" já está disponível no canal oficial da banda no Youtube aqui - https://youtu.be/nWRqj-jpcx0

E no Bandcamp da banda aqui - https://deathchamber1.bandcamp.com/album/experiments-in-warfare

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UC5uv1BnclmWeUpIP6P8ZtKA
Facebook: https://www.facebook.com/DeathChamber2211
Instagram: https://www.instagram.com/death_chamber_official/
Bandcamp: https://deathchamber1.bandcamp.com/
Spotify: https://open.spotify.com/artist/2HJRm16s4CkYC21Ap36qKV?si=hoEKSg7rS7mESFMJWK70nA

 


WITCH HUNT assina com Dead Center Productions

A banda colombiana de Speed-Metal, Witch Hunt, assinou com a Dead Center para lançar seu álbum de estreia "Rock n 'Roll Possession" (10 faixas de Speed-Metal da velha escola influenciadas por Onslaught, Venom, Celtic Frost, Slayer, Steeler (DE), Mercyful Fate!)! O álbum será lançado em 26 de abril de 2021.

Witch Hunt:
https://www.facebook.com/witchhunt.force
https://www.instagram.com/witchhunt_speed
https://www.youtube.com/user/witchunters

Dead Center productions:
http://www.dead-center.eu/
https://www.facebook.com/deadcenterprod/

 


Ícone do rock progressivo gaúcho, banda CINEMA SHOW retorna com novo disco

"The Sentimental Film" ficou guardado por oito anos e agora ganhou nova masterização para lançamento digital

Bixo da Seda, Utopia, Voo Livre, Apocalypse, Grandbell, Poços e Nuvens, Index. A cena gaúcha é mesmo uma das mais relevantes do rock progressivo brasileiro. Quantitativa e qualitativamente. E dessa mesma cena vem a icônica banda porto-alegrense Cinema Show.
Originalmente formada em 1994, o grupo ficou conhecido pelo seu álbum de estreia, o clássico “Dança dos Ventos” de 1995. Com o debute, o Cinema Show buscou inspiração em nomes como Genesis, King Crimson, Pink Floyd, PFM, Gentle Giant entre outros, para sugerir sua própria leitura do rock progressivo clássico, com sotaque gaúcho, é claro.

Composta por Luciano Bolobang (bateria), Adelamir Neto (baixo), Bili Netti (guitarra), Gaspar Caon (teclados) e Gustavo Demarchi (vocal e flauta), a Cinema Show está de volta após um período em hiato. O retorno é marcado pelo lançamento de "The Sentimental Film", disco que havia sido gravado em 2013, mas que só agora chega às plataformas digitais com nova masterização.

"The Sentimental Film foi gravado praticamente sob encomenda, já que, na época, havia negociações em andamento para o lançamento acontecer por uma grande gravadora”, lembra o vocalista Gustavo Demarchi. “Ao longo do processo, não apenas as negociações esfriaram, mas o próprio mercado da música migrou para a digitalização. Ainda assim, tentamos viabilizar o lançamento físico, mas devido a projetos diversos dos integrantes - todos são músicos reconhecidos na cena musical gaúcha -, a banda entraria em hiato a partir de 2014.”

Gustavo Demarchi acabou redescobrindo "The Sentimental Film" durante o período de pandemia. As restrições à projetos e atividades voltadas para o palco, permitiram que o músico se dedicasse ao processo de lançamento.
"Durante as gravações em 2013 eu já sentia que tínhamos algo especial nas mãos, mas ao ouvir o álbum com a distância do tempo, senti não apenas que as canções pareciam ainda melhores, mas que faria total sentido que o lançamento fosse pelas plataformas digitais."

Diferentemente de “Dança dos Ventos”, "The Sentimental Film" é todo composto em inglês e conta a história de duas pessoas que refletem suas vidas pela perspectiva de uma sessão de cinema, um ambiente onde ficção e realidade se misturam e nada é o que parece ser. Quem assina a arte de capa do álbum – inspirada na tela “The Lovers” do pintor belga René Magritte – é o próprio vocalista Gustavo Demarchi.

"The Sentimental Film" foi gravado e mixado no LKR Estúdio em Porto Alegre e reúne 13 faixas: “Lover’s Theme”, “Windsong, Pt. I: Overture”, “Windsong, Pt. II: Questions”, “The Sentimental Film, Pt. I: Lights Off”, “Ticketman’s Dream”, “Erotic Matinees”, “Don’t Go”, “Softs 2”, “The Hospital Yard”, “Dance Of Reality”, “Lover’s Theme Reprise”, “The Sentimental Film, Pt. II: Lights On” e “The Sentimental Film, Pt. III: Gone With The Wind (And Closing Credits)”. O álbum conta com a participação especial do tecladista Primo Lord.

Ainda de acordo com Gustavo, a nova masterização, feita por Jesiel Rocha, trouxe novas possibilidades à sonoridade do álbum.
"O Jesiel é conhecido por trabalhos com bandas como Tarcísio Meira's Band, projeto YLEM e 10KPNR, e com quem eu já trabalhei em uma série de outros projetos musicais. Ele tem se especializado em mixagem e masterização. Enviei pra ele as canções do álbum com algumas referências e fiquei impressionado com o trabalho que ele fez. Por ser baterista, ele buscou destacar a seção rítmica de bateria e baixo, e isso deu uma profundidade que a versão original não possuía."

Para ouvir "The Sentimental Film", acesse:
Spotify: http://spoti.fi/2OmnhPJ
Deezer: http://bit.ly/2NW6rY6
Apple Music: http://apple.co/38dWgVs

Mais Informações:
www.facebook.com/cinemashowbandabr
www.instagram.com/cinemashowbr  

 

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário