quinta-feira, 18 de março de 2021

Arte News: SOCIAL DISORDER assina com AFM Records, apresentando membros do Guns ‘n’ Roses, Rainbow, Ozzy Osbourne, Armored Saint, King Diamond e muito mais


SOCIAL DISORDER assina com AFM Records, apresentando membros do Guns ‘n’ Roses, Rainbow, Ozzy Osbourne, Armored Saint, King Diamond e muito mais

A banda sueca de hard rock clássico, SOCIAL DISORDER, com ex-membros do Guns ‘n’ Roses, Rainbow, Ozzy Osbourne, Armored Saint, King Diamond e outros, assinou um contrato com a AFM Records.

Anders LA Rönnblom agora montou uma nova banda, chamada SOCIAL DISORDER. Anders é mais conhecido como o fundador e compositor do Killer Bee e do X-Romance e como membro do Wolfpakk - sua habilidade de escrever ótimos riffs com melodias clássicas é o que sempre o definiu. Desta vez, ele está sozinho de alguma forma, mas ainda junto com grandes amigos.

Este projeto evoluiu para um álbum, que é uma viagem pela vida de Anders, inspirações de seu passado musical e pode facilmente ser visto como um álbum conceitual - esta é a sua história. Cada música carrega uma mensagem, a história de um período de sua vida. A luta com seu alcoolismo, demônios e seu caminho de volta. Sua história musical será lançada no final de 2021.

A formação internacional fala por si: Tracii Guns (Guns 'n' Roses, LA Guns), Rudy Sarzo (Quiet Riot, Ozzy Osbourne, Whitesnake), Jeff Duncan (Armored Saint, Odin), Dave Stone (Rainbow), Snowy Shaw (King Diamond, Dream Evil, Mercyful Fate), Shawn Duncan (DC4, Odin), Leif Ehlin (Perfect Plan), para citar alguns colaboradores neste álbum de Rock melódico e atemporal. O desconhecido cantor Thomas Nordin é um diamante bruto do norte da Suécia que realmente mostra como entregar grandes vocais. Portanto, "não julgue o livro pela capa"!

A AFM Records está muito feliz com esse novo artista: “Contratar uma banda como o SOCIAL DISORDER, uma banda que fará sua estreia conosco, sempre traz um certo risco, mas definitivamente nos consideramos capazes! As gravações estão explodindo de coração e poder. Os membros da banda são todos veteranos que passaram por incontáveis ​​turnês, gravações e uma ou outra complicação. Esse sentimento também se reflete nas composições de Anders. A emoção e ainda o perigo de uma queda. Uma interação constante de emoções. O álbum inteiro apresenta uma viagem à alma de Anders e somos mais do que gratos a ele por nos dar essa visão interna.”

 

www.facebook.com/OfficialSocialDisorderSweden

 


PETTALOM
: Clássica banda de Heavy/Gothic Metal se apresentará no Raven Fest

A banda PETTALOM, um dos ícones do Heavy/Gothic Metal brasileiro, participará do festival Raven Fest - International Dark Edition, organizado pela banda Wolfheart and the Ravens. O evento terá início às 20h em ambas as datas, 20 e 21 de março, sábado e domingo. A realização do festival conta com a parceria de veículos brasileiros e europeus: a respeitada rádio de Portugal S.O.S. Metal Radio Show e o nosso bem-conceituado e já estabelecido Heavy Metal Online do Brasil, além do novo programa também de Portugal - Metal Transatlântico. E além da participação de diversas bandas de excelente qualidade, o festival também contará com um time de escaladores de peso, com integrantes e ex-integrantes do My Dying BrideCradle of Filth, Theatre of Tragedy Deathstars.

 

A trajetória do PETTALOM, de Tatuí/SP, remonta à década de 1990, mas foi com o lançamento do debut “The Wine of the Night” (2000) que a banda ganhou destaque internacional. Embora “The Wine of the Night” tenha formado uma grande base de admiradores, após seu lançamento a banda sofreu baixas em sua formação e desde então, após alguns hiatos, tem lançado trabalhos esporádicos e prepara agora o lançamento de novo material. “The Wine of the Night” foi um dos maiores lançamentos daquele ano, conquistando a nota máxima em resenha na revista Valhalla, bem como o título de “Revelação Nacional de 2000” pelos leitores da Rock Brigade, na tradicional votação de “melhores do ano” da publicação. Ao mesmo tempo, saíram diversas entrevistas com o grupo em revistas e fanzines nacionais, enaltecendo o primoroso trabalho do grupo. O CD também foi lançado no México em formato digipack pelo selo The Art Records, além de ter tido algumas cópias circulando pela Alemanha e Emirados Árabes. Agora disponibilizado pela Wargods Press em todas as plataformas digitais, o álbum chega a todos seus antigos ouvintes e também novos fãs.

 

A atual formação da banda conta com Marcos Riva (vocal), Fernando Almeida Rodrigo Momberg (guitarras), Alan Augustinis (baixo) e Ricardo Menezes (bateria). O guitarrista Fernando Almeida revela qual música será apresentada no evento: “Escolhemos “Haunted Soul” por diversos motivos, um deles é sua pegada pegajosa e marcante, e também por ser uma música que talvez nunca tenhamos dado a devida atenção. Também ficamos muito felizes com o convite do nosso antigo amigo Dewindson, pois já são tantos anos de parceria que perdemos a conta. ”. “Haunted Soul” está disponível no canal da banda no Bandcamp, na demo “Gothic Alchemy - The Lost Songs”, onde todas as músicas fariam parte do segundo álbum, "Ancient Sacraments".

 

Ouça “The Wine of the Night” no Spotify:

https://open.spotify.com/album/76ZGx5ALK4KA8rB0Ehe7Zg

 

Ouça “The Wine of the Night” no Youtube:

http://bit.ly/PettalomYoutube

 

Contatos:

Facebook: www.facebook.com/pettalom.official
Bandcamp: https://pettalom.bandcamp.com

Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

 


LOCKDOWN: baterista Bruno Santin apresenta playthrough 'Unholy Ceremony Heretic'

Santin também falou sobre a criação do Lockdown em meio à pandemia

O EP de estreia do Lockdown, "Unholy Ceremony Heretic", foi antecipado pelos singles "Archangel", "Hymn of Hate" e "Desprezo", que saíram acompanhados por vídeos. Agora, o baterista Bruno Santin (Endrah) apresenta o vídeo playthrough da faixa-título. "São tempos difíceis, muita gente está sofrendo com tudo isso e esse tipo de coisa realmente mexe com a gente. Em contrapartida, o confinamento involuntário serviu para dar vida a novos projetos e muita coisa boa apareceu por aí. Uma delas, foi o Lockdown. Começamos apenas com a intenção de fazer uma música e logo veio outra e mais outra, até que resultou no EP", declarou o baterista. "É um projeto que tem um potencial enorme e não vemos a hora que tudo isso acabe para podermos subir em um palco e tocar essas músicas ao vivo, vendo a galera se matando na roda. Fico honrado em poder fazer parte deste time, com músicos tão competentes e lendas vivas do metal nacional", acrescentou Santin.

Confira o vídeo playthrough de "Unholy Ceremony Heretic" em 
https://youtu.be/5oMfSkxSXd4

Durante a quarentena causada pela pandemia, o vocalista João Gordo (R.D.P.) e o guitarrista Antonio Araújo (Korzus e Matanza Ritual) colocaram em prática um antigo desejo de fazer um projeto musical juntos. Assim nasceu o Lockdown, completado por Rafael Yamada (baixo, Claustrofobia e ex-Project 46) e o baterista Bruno Santin (Endrah), que lançou pela Blood Blast, subsidiária digital da gravadora alemã Nuclear Blast, o EP "Unholy Ceremony Heretic". O material, voltado ao death metal, foi mixado e masterizado por Rodrigo Oliveira (Korzus) no Dharma Studios (SP) e também  contou com arte gráfica criada pelo renomado artista Alcides Burn (Burn Artworks). O EP terá lançamento físico no Brasil em CD e vinil 12" one side  pelo selo All Music Matters.

Repertório de "Unholy Ceremony Heretic":
Umbral
Archangel
Unholy Ceremony Heretic
Mordor
Hymn of Hate
Desprezo
Black Demons Reign
 
Ouça nas plataformas de streaming em 
https://backl.ink/143557781
 
Mídias sociais: @lockdowndeathmetal
E-mail: 
lockdowndeathmetal@gmail.com

 


LIVING SACRIFICE: icônico álbum de estreia ganha versão especial de 30 anos

Com a carreira iniciada em 1989, a banda americana Living Sacrifice transitou entre vários estilos no cenário musical indo de encontro a sonoridades da nova e velha escola e mesmo que  sua popularidade tenha alavancado com o lançamento de “Reborn” em 1997, elevando o grupo ao status de balizador e inspiração para a emergente cena que misturava Metal e Hardcore mais de um jeito diferente do que já tinha sido visto, o seu auto intitulado álbum de estreia - um implacável e veloz disco de Thrash Metal -  resistiu ao teste do tempo e ainda hoje é aclamado entre crítica e fãs. E para celebrar os 30 anos de seu lançamento original, o disco receberá um tratamento especial.

https://youtu.be/LFSCaGP4rjg

Pela primeira vez “Living Sacrifice” será lançado no formato vinil, através do selo norueguês Nordic Mission.  O disco será em si será splatter nas cores preto e vermelho e um encarte de 4 páginas com remasterização especial a cargo de Jeff Mortimer (Mammoth Weed Wizard Bastard, Jesus and the Mary Chain, Seventh Avenue entre outros). Uma versão em cd, com encarte de 16 páginas recheado de fotos e notas explicativas, e uma camiseta comemorativa também serão lançados.

Nas palavras do selo, “o álbum é cheio de riffs ásperos, musicalidade excepcional e aquela energia juvenil que garante que ouvidos ainda “sangrem” a ser escutado mesmo após 30 anos. Ele também entrega solos de guitarra excepcionais e deixa o ouvinte com a sensação de enfiar a cabeça dentro de um liquidificador ligado. Essa versão é o relançamento definitivo dessa joia do Thrash Metal”

A edição de 30º aniversário “Living Sacrifice” será lançada no dia 23 de abril, com pré-venda disponível nos links abaixo:

Vinil: 
https://www.nordicmission.net/en/products/living-sacrifice-living-sacrifice-cd-30th-anniversary-pre-order2

CD: 
https://www.nordicmission.net/en/products/living-sacrifice-living-sacrifice-cd-30th-anniversary-pre-order

Camisa: 
https://www.nordicmission.net/en/products/living-sacrifice-living-sacrifice-t-shirt-pre-order

Combo LP + CD + Camisa: 
https://www.nordicmission.net/en/products/living-sacrifice-living-sacrifice-t-shirt-pre-order2

Apesar de não lançar material em estúdio desde “Ghost Thief” em 2013, a banda Living Sacrifice esta prestes a lançar o documentário “30 Years Of Sacrifice”. Confira abaixo o depoimento de Chris Kael, baixista da banda Five Finger Death Punch sobre a primeira vez que escutou o som do Living Sacrifice.

https://www.youtube.com/watch?v=yuYJlTQYxoc


Living Sacrifice (line-up de 1991)
Darren Johnson – Voz/Baixo
Bruce Fitzhugh - Guitarra
Jason Truby - Guitarra
Lance Garvin – Bateria
 
Contato Nordic Mission
E-mail: 
markus@nordicmission.net
Facebook: 
www.facebook.com/nordicmission
Site: 
www.nordicmission.net
Instagram: 
www.instagram.com/nordicmission/

 


Guitarrista JULIANA VIEIRA é convidada do Autoral Brasil Kiss FM desta 5ª feira

Nesta quinta-feira (18), o programa Autoral Brasil Kiss FM convida a guitarrista Juliana Vieira para um bate papo, às 20h, sobre viver de música e sobre experiências de mercado para músicos que se dedicam à composição e também a acompanhar outros autores e intérpretes.  

Ouça o Autoral Brasil Kiss FM no dial 92,5 FM (SP)
Assista, participe e interaja ao vivo em
youtube.com/radiokissfmoficial

Com apenas 26 anos, Juliana Vieira já dividiu os palcos com artistas como Paulo Miklos, Laura Pausini, Dilsinho, Felipe Araújo e outros nomes consagrados. Atualmente, Juliana faz parte da gig do cantor Marcelo Falcão (O Rappa) e da cantora Giulia Be. Gravou o DVD dos cantores Dilsinho, Felipe Araújo e Raffa Torres. 

Buscando sempre inspirar novas pessoas a se apaixonar pelo instrumento, a guitarrista concentra mais de 350 mil inscritos e 50 milhões de visualizações em seus vídeos no YouTube. Com talento e habilidades na comunicação digital, Juliana Vieira é também consultora e chamou a atenção de marcas como Roland, Boss e Fender com sua música e versatilidade.

 

Serviço:

Autoral Brasil Kiss FM recebe a guitarrista Juliana Vieira

Quando: 18 de março

Horário: 20h

Onde: Rádio Kiss FM 92.5 (SP) & youtube.com/RadioKissFMOficial

Outras localidades:

Campinas 107,9FM

Litoral Paulista 102,9FM

Goiás e Distrito Federal 98,3FM

Rio de Janeiro 98,3FM

Redes:

instagram.com/autoralbrasilkissfm

facebook.com/autoralbrasilkissfm

autoralbrasil.com.br

 


JUGGERNAUT: Assista ao ‘Drum Playthrough’ para a faixa “Human Template”

O baterista da banda catarinense JUGGERNAUT, Alefer Reinert, acaba de divulgar em seu canal no YouTube um ‘drum playthrough’ para “Human Template”, um dos destaques do atual trabalho “La Bestia”, lançado em janeiro de 2021.

As filmagens aconteceram em julho de 2020, no Estúdio Edgar Maccoppi em Rodeio/SC, durante a gravação deste novo álbum, assista agora:

 https://youtu.be/Y95s7UmCX1A

Inscreva-se no canal Alefer Reinert no YouTube e confira todos os vídeos divulgados pelo músico: 
https://www.youtube.com/aleferreinert

Em outras notícias, “La Bestia” segue ganhando um forte destaque na imprensa especializada, onde recebeu diversas críticas positivas. O JUGGERNAUT está trabalhando pesado no marketing e divulgação deste álbum, interessados em receber o press kit completo para veiculação (resenha/entrevista) escrevam para 
contato@sanguefrioproducoes.com ou pelo WhatsApp/Telegram pelo número (46) 98838-7204 – Sangue Frio Produções – e solicite-o.

Ouça o trabalho supracitado nas principais plataformas de streaming e download do mundo em apenas um clique, acesse: 
https://li.sten.to/LaBestia

Contato para shows (PRESENCIAIS OU EM LIVES):
E-mail: 
juggernautthrashmetal@gmail.com
WhatsApp/Telegram: 
(46) 98838-7204 – Sangue Frio Produções

Contato para assessoria de imprensa: 
www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://www.facebook.com/JuggernautThrash
https://www.instagram.com/juggernautthrash/
https://open.spotify.com/artist/5qHLzgOL53VoWprZYW9vkt
http://juggernaut.com.br/
https://sanguefrioproducoes.com/artistas/JUGGERNAUT/83



MALKUTH: Ouça agora a playlist “This Is” no Spotify


Com inúmeros clássicos lançados, o MALKUTH não poderia ficar de fora da tradicional playlist do Spotify, intitulada “This Is”, que reúne faixas da discografia completa da banda.

Em “This Is Malkuth” é possível encontrar, sempre de forma atualizada, as músicas mais ouvidas e também que fazem parte da sua trajetória, sendo assim uma ótima opção para seguir e estar sempre por dentro dos trabalhos do grupo.

Ouça agora: 
https://open.spotify.com/playlist/37i9dQZF1DZ06evO1zSjRf

https://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/MALKUTH_This_Is_Spotify.jpg

Em outras notícias, o atual trabalho do MALKUTH, “Voodoo”, ganhou um positivo destaque na primeira “Coletânea Underground Extremo”, onde figurou com a faixa “Shoot to Kill (je$us)”, confira: 
https://www.mediafire.com/folder/1gh263e5s2svu/Underground+Extremo+-+06+anos

https://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/Coletanea_Underground_Extremo_Cover.JPG

Ouça “Voodoo” em todas as principais plataformas de streaming e download do mundo em apenas um clique, acesse: 
https://li.sten.to/Voodoo

Imprensa interessada em resenhar ou entrevistar – de forma escrita, gravada ou em lives – a banda escreva para 
contato@sanguefrioproducoes.com ou diretamente pelo WhatsApp/Telegram pelo número (46) 98838-7204 e solicite o press kit.

Contato para assessoria de imprensa: 
www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://www.facebook.com/MalkuthOfficial/
https://www.instagram.com/malkuth.band/
https://sanguefrioproducoes.com/artistas/Malkuth/38



CREPTUM: “VAMA” é destaque na playlist “Império do Metal” do Spotify, confira!

“Devouring Mother”, destaque do atual álbum dos paulistas do CREPTUM, intitulado “VAMA”, é uma das 70 faixas presentes na playlist “Império do Metal” divulgada pelo Spotify.

Com nomes como Viper, Sepultura, Vulcano, Krisiun, Iron Maiden e outros, a compilação já coleciona aproximadamente 40 mil curtidas na plataforma e pode ser conferida na íntegra aqui: 
https://open.spotify.com/playlist/37i9dQZF1DX8MxTboxJuGE

https://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/CREPTUM_Imperio_do_Metal.jpg

Em paralelo, veja os sites que listaram “VAMA” dentre os melhores álbuns de 2020:

Arte Metal – Vitor Franceschini: 
https://blogartemetal.blogspot.com/2021/01/melhores-de-2020-vitor-franceschini.html

Underground Extremo: http://www.undergroundextremo.com/2021/01/destaques-do-ano-de-2020-black-metal.html

Programa Apocalipse: https://sanguefrioproducoes.com/n/3051

Adquira este trabalho em digipack por apenas R$ 25,00 (+ frete) diretamente com o selo Drakkar Productions, acesse: 
https://www.drakkarbrasil.com.br/store/br/cd/1565-creptum-vama-digipack-cd.html

Encontre para audição gratuita nas principais plataformas de streaming do mundo acessando o link a seguir: 
https://li.sten.to/VAMA

Imprensa interessada em receber “VAMA” completo para resenha escreva para 
contato@sanguefrioproducoes.com ou pelo WhatsApp/Telegram pelo número (46) 98838-7204 – Sangue Frio Produções – e solicite o press kit.

Contato para assessoria de imprensa: 
www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://www.facebook.com/creptum
https://www.instagram.com/creptum_
https://www.youtube.com/creptum
https://www.twitter.com/creptum
http://www.creptum.com/
https://sanguefrioproducoes.com/artistas/CREPTUM/75

 


JURED: banda de São Paulo lança excelente disco “Emboscada” em todas as plataformas digitais

“Emboscada” é o trabalho de estreia de uma banda que já tem anos de estrada. A Jured foi formada em 2019, mas seus músicos tem anos de estrada. Isso porque The haavoc foi fundada em 2002, na cidade de Osasco, São Paulo, por amigos de escola que queria se divertir fazendo música. À medida que o tempo foi passando, e a banda foi evoluindo e em 2012 começou a gravar seu primeiro álbum. Também tocou com diversos nomes de peso do metal nacional, entre eles: Krisiun, Ratos de Porão, Nervosa, Korzus, Torture Squad e Projet 46. Em 2017, os músicos resolveram dar uma pausa em suas atividades.

O retorno aconteceu em 2019 com o começo da produção de “Emboscada”. O álbum que agora estreia em todas as plataformas digitais conta com oito faixas: “Fight for You”, “Migalhas de Fé”, “Paranóia”, “Condenação”, “Mulesta”, “Ginga da Vida”, “Drad Yourself” e “3.A.M”. Ele foi gravado, produzido e mixado no estúdio LAU em Osasco, São Paulo e traz uma mistura de heavy e thrash, com umas pegadas de influência brasileiras.

 

Ouça “Emboscada” no Spotify:

https://open.spotify.com/album/0sf6G1IMolxYEEYxSupkJM?si=4zpHL4CyQwKDx8dcXLW3XQ

 

Para saber das novidades do Jured, acompanhe a banda em suas redes sociais.

 

Jured:

André Miranda: guitarra e vocal;

Robert Lunardi: bateria;

Gustavo Gomes: baixo.

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/Jured-Banda-104931151394190/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCR-D-ByakKJFnRZJQySaWr

Spotify:

 


PARADISE IN FLAMES: banda confirma gravações de novo videoclipe e concede detalhes sobre

Paradise In Flames confirmou que está gravando um novo videoclipe. Os mineiros, que são conhecidos pela alta qualidade e criatividade em seus vídeos, marcados por excelentes roteiros, estão preparando mais uma produção especial aos fãs. Trata-se de “The way to the pentagram”, novo lançamento da banda. Paradise In Flames foi responsável por um dos melhores lançamentos de 2020, o álbum “Devil’s Collection”. Recentemente, a banda fez mudanças em sua formação com a entrada de SJ. Bernardo na bateria e Guilherme Alvarenga nos teclados. E nquanto o novo videoclipe não é lançado, confira imagens da nova produção, “The way to the pentagram”.

 

Paradise In Flames:
A. Damien – Vocal/Guitarra
O. Mortis – Vocal
R. Aender – Baixo
SJ. Bernardo – Bateria
Guilherme Alvarenga – Teclado/Vocal

 

Mais informações:

Site: http://www.paradiseinflames.com

Facebook: https://www.facebook.com/paradiseinflamesband

Instagram: https://www.instagram.com/paradiseinflamesband/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCdpKPkCgiMZj6Zmgxi_4QrA

 


ZETHAE: estreia vídeo collab de tributo ao Black Sabbath

“Children of the Grave” do Black Sabbath ganhou uma versão muito especial de piano e bateria feita pelo Zethae. O duo curitibano que já é um dos grandes nomes do Rock Alternativo no Brasil, fez esse tributo em homenagem a uma das principais bandas do metal. “Children of Grave” é do Master of Reality, lançado em 1971 e já recebeu algumas regravações interessantes. Um dos desafios é, com certeza, manter a essência da música, mesmo com uma ressignificação, e tanto

Danilo Cardozo quanto Julio Goss, músicos experientes da cena curitibana, entregam uma versão de “Children of Grave” com altíssima qualidade e extremamente interessante.

 

Confira “Children of the Grave” no YouTube:

https://youtu.be/mSuiwwUIW84

 

Para saber das novidades do Zethae, acompanhe a banda em suas redes sociais.

 

Zethae:

Danilo Cardozo (Voz/Piano/Guitarra/Teclados/Programações)

Julio Goss (Bateria/Programações)

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/zethae

Instagram: https://www.instagram.com/zethae/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCszxbJ-ApAJgtbAAIch1C0Q

 


BURNKILL: banda apresenta título do novo EP de estúdio que será lançado em breve

Em um ano que promete ser cheio de novidades para os fãs da Burnkill, a banda acaba de anunciar o título de seu novo EP de estúdio. O trabalho recebeu o título de “Psico Caos”, sobre o qual a banda comentou: “A ideia é que na psicologia os psicólogos consideram os sentimentos como algo subjetivo justamente pela particularidade com que cada pessoa lida com a vida. Isso se dá porque elas podem ser influenciadas pelas próprias memórias, experiências e crenças pessoais.”.

 

Como uma prévia dos trabalhos que estão por vir, a banda disponibilizou dois singles nas plataformas de streaming, “Introitus - Odium” e “Ódio”, sendo a primeira uma introdução da segunda. Você pode conferir ambas nos links abaixo:

 

“Introitus - Odium”

 

https://open.spotify.com/album/7yQn98AWnomabDRMnZynFZ?si=2KoFTN5VT0ewN8TiLwcS2w

 

“Ódio”

 

https://open.spotify.com/album/2IhMVFIgpfnZjQBkw0L8zp?si=jf6VQ3bCSAqmWsX2-ylYaQ

 

O EP “Psico Caos”, além de trazer material inédito, tem a função de preparar o terreno para o lançamento do segundo álbum completo de estúdio da banda, programado para ocorrer no segundo semestre de 2021. O título e a data de lançamento serão anunciadas em breve.

 

Para saber de todas as novidades do Burnkill, acompanhe a banda em suas redes sociais.

 

Burnkill:

Antony Damien (Vocalista)

Thalles Ferreira (Guitarrista)

Ivan Lopes (Guitarrista)

Jorge Luis (Baixista)

Anderson Lima (Baterista)

 

Mais informações:

Facebook: https://web.facebook.com/burnkillofficial/?ref=page_internal

Instagram: https://www.instagram.com/burnkillofficial/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCFZPM-Nb0tzAxpRFrw3BiNQ

 


ACORDE 7: banda revela nome de single inédito que será lançado neste semestre

O primeiro semestre de 2021 vem sendo cheio de novidades para os fãs da Acorde 7. A mais nova delas é que o quarteto acaba de anunciar que vai estar lançando em breve um novo single inédito, intitulado “Road Lover”. A música ainda não possui uma data de lançamento definida, e em breve novidades a respeito serão anunciadas pela banda.

 

Recentemente também a banda anunciou o lançamento do vídeo de “Caffeine” com tradução em Libras, em uma atitude de inclusão social muito importante e necessária nos dias de hoje. Confira o vídeo abaixo.

 

https://www.youtube.com/watch?v=cOlawh_YUHs

 

Para saber de todas as novidades envolvendo o Acorde 7, acompanhe a banda em suas redes sociais.

 

Acorde 7:

Rodrigo Laterza: Vocais & Harmônica

Thiago Albuquerque: Guitarra & Voz

Roberto Chalub: Contrabaixo & Voz

Marcos Oliveira: Bateria & Voz

 

Mais informações:

Site: www.acorde7.com.br

Facebook: https://www.facebook.com/acorde7

Instagram: https://www.instagram.com/acorde7bluesband/

YouTube: www.youtube.com/c/acorde7bluesband

 


STONE AGE A.D.: banda concede detalhes sobre o conceito da música “Judas”

Cada vez mais reconhecidos como um dos nomes fortes do Classic/Hard Rock nacional, dada a qualidade inquestionável de seu trabalho, a Stone Age A.D. A banda está trabalhando em seu segundo álbum de estúdio, que se encontra em fase de produção e terá sua mixagem feita em Los Angeles, Estados Unidos. Enquanto a banda se encontra nesse processo, o guitarrista Matheus Campista concedeu aos fãs detalhes a respeito do conceito da música “Judas”, presente no debut da banda, o ótimo “The Awakening of Magicians”.

 

“Judas é uma crítica a todo um pensamento corrente que se tem em relação a Deus, em relação ao perdão e ao amor. O povo malha o Judas até hoje em nome de um Deus que, segundo a religião -religião essa que quem malha prega -, é todo amor, todo misericórdia, todo perdão. Mas se ele é isso, como pode aceitar não perdoar o filho que errou, e esse filho sofrer eternamente? Pegamos esse conceito e jogamos para nós seres humanos, no sentido de que ninguém está fadado ao sofrimento eterno, e todo mundo erra e tem condição de receber uma misericórdia, um perdão. Usamos isso para trazer uma crítica ao pensamento de Deus que o povo usualmente tem, e de como isso se traduz no nosso dia a dia”

 

Você pode ouvir “Judas” no link abaixo. Confira!

 

https://open.spotify.com/track/3moc7QECEQr1nbBGCN7fx5?si=140f8e9b964d413e

 

Para acompanhar as novidades da Stone Age A.D., siga a banda em suas redes sociais.

 

Stone Age A.D.:

Philipe Antunes (Voz/Violão)

Matheus Campista (Guitarra/Violão)

Leandro Abritta (Baixo)

Frederico Fontes (Teclado)

Marcelo Athouguia (Bateria)

 

Mais Informações:

Facebook: https://www.facebook.com/StoneAgeAD/

Instagram: https://www.instagram.com/stoneage_ad/

 


BREAKDOWN: escute entrevista do músico Leo ao "Web Cast Taverna"

O vocalista e guitarrista fundador do BreaKdowN foi o entrevistado da próxima edição do Webcast “Taverna” que vai ao ar nesta quarta-feira. Na 13ª edição, Leo falou sobre a decisão de fazer música, as gravações do “Time do Kill” e qual o processo de composição da banda. Ele também contou como está a gravação do novo material, a reinvenção que a indústria da música e o underground tem feito para sobreviver a pandemia e mais.

Ouça a entrevista na íntegra pelo site da Web Radio Taverna ou no YouTube:

https://hearthis.at/webcasttaverna/web-cast-taverna-13-breakdown/

https://www.youtube.com/watch?v=TptmH_NTiU4

 

BreaKdowN é:

Leo – Vocal/Guitarra

Tati Schmidt – Baixo

Damian Dziennik – Bateria

 

Links oficiais da banda:

Facebook: https://www.facebook.com/BreaKdowNBKN/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCjiKiueUfmorgOwrlAW5uLw

Instagram: https://www.instagram.com/breakdown_bkn/

 


RUINS OF ELYSIUM: banda estreia single “Queen of the Seven Seas” no YouTube

Responsável desde já por um dos principais lançamentos do Metal nacional nesse ano de 2021, o ótimo “Amphitrite: Ancient Sanctuary in the Sea”, a banda de Symphonic Metal Ruins of Elysium anunciou recentemente que estaria liberando as canções do novo álbum de forma individualizada em seu canal oficial no YouTube. A medida visa dar ao fã e aos que desejam conhecer a música da banda, mas uma opção de onde ouvir as canções do álbum, que já se encontra nas plataformas de streaming.

 

Após disponibilizar a faixa de abertura do álbum, “Alexiel – An Epic Lovestory”, chegou a vez da faixa seguinte, “Queen of the Seven Seas”, que pode ser ouvida no link abaixo.

 

https://youtu.be/emzBx2DLQEE

 

O novo álbum  “Amphitrite: Ancient Sanctuary In The Sea” se encontra disponível nas principais plataformas digitais de música, e você pode fazer sua audição no link abaixo:

 

https://open.spotify.com/album/4au3J65wAJmjE7UIUTsgmA

 

Para saber de todas as novidades do Ruins of Elysium, acompanhe as redes sociais da banda.

Ruins of Elysium:

Drake Chrisdensen (Tenor)

Vincenzo Avallone (Guitarra/Baixo)

Icaro Ravelo (Bateria/Teclado)

 

Mais informações:

Facebook: https://web.facebook.com/RuinsOfElysium/

Instagram: https://www.instagram.com/ruinsofelysium

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCX5-zG0x88hnSeAFNqRT6fQ

 


ÍCARO RAVELO: revela detalhes sobre o que está sendo preparado em single inédito

O baterista e tecladista Ícaro Ravelo (Arkana Fen, Elenion) revelou detalhes do seu novo single que será lançado em breve. “Loup de Mer” que remete a “Lobo do Mar” é o novo single de sua carreira solo, com a proposta de mesclar música brasileira com metal de um jeito ainda não visto. Seu projeto vai falar do processo de Independência do Brasil, explorando influências étnicas em suas composições e trazendo elementos não só da cultura brasileira, como da africana e indígena. “Basicamente a música tem dois ritmos brasileiros, o primeiro é o Olodum, a música ela começa mais lenta, com as cordas da orquestra fazendo uma melodia meio pirata, e em vez de colocar batida de trilha sonora, uma percussão épica de trilha sonora, eu comecei a analisar e fazer testes e o Olodum, o axé, encaixou muito bem então acabou ficando. Só que pra uma música de metal ela estava muito lenta e eu não queria outra balada, então o que eu acabei fazendo, eu preciso transicionar dessa parte lenta para uma parte mais rápida, quando ela ganha esse aumento de velocidade aí, quando entra as guitarras, quando entra o baixo totalmente baseado em música nordestina, e logo em sequência entra aquele riff de guitarra, porque apesar de ainda ser música brasileira no começo, ter essa batida brasileira, essa coisa dançante é uma banda de metal, então eu coloquei esse primeiro riff da guitarra ai.”, contou o baterista.

 

Ítalo falou ainda de mais um ritmo bem brasileiro que marca forte o ritmo da música: “O interlúdio liga toda essa primeira estrutura ao verso, só que o Olodum ficava muito pra trás, aí eu peguei o ritmo que naturalmente ele já é mais acelerado, que é o próprio Maracatu.”

 

Sobre o conceito de “Loup de Mer” e sua inspiração, o músico disse: “O conceito dessa música, por ela ter uma temática marítima, eu queria falar de algum episódio que aconteceu nos mares do Brasil, porém como eu estou falando do processo de independência, precisei dar uma puxada no HD, uma pesquisada um pouco mais para que a gente conseguisse trazer toda a história do Almirante, do qual a gente vai falar, que foi na verdade um Almirante inglês contratado como mercenário pela Marinha Real Brasileira para deter o avanço da Marinha Portuguesa, e graças a esse cara o Brasil conseguiu estruturar toda a Marinha, conseguimos obter vitórias em cima de Portugal por conta disso. E como presente ele foi nomeado Marquês do Maranhão.”.

 

A música que mescla os elementos harmonicamente e de altíssima qualidade promete ser um dos sucessos de 2021.

 


MISTER KTO AND ANNA SAMOXA lançam novo single

Músicos russos de Tyumen, Anna Samohvalova (Anna Samoxa) e Dmitry Pronkin (Mister Kto!) lançaram seu novo single “Одиночество” (Solidão). O single foi gravado no "Studio 114" por Steve, o homem que gravou, mixou e masterizou todos os lançamentos de Mister Kto e Anna Samoxa.

 

Confira nos links abaixo:

https://soundcloud.com/mistierkto/feat-anna-samoxa

https://open.spotify.com/album/5L694y1xGp6dLgubBhd5hy

https://www.deezer.com/ru/album/203534952

 

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário