quarta-feira, 10 de março de 2021

Dark Paramount – “The Mystic Monument”

(2018 – Boxed Set – Nacional)

 

Paramount Music from Hell

 


“The Mystic Monument”
é um boxed set que contém três trabalhos fundamentais da carreira do Dark Paramount: os dois primeiros álbuns “Reverence” (2002) e “Factor Obscurus” (2017), além da terceira demo da banda, “Black Phallus”, lançada em 1997.

 

Quem ainda não conhece, o Dark Paramount é uma banda do interior de São Paulo, mais precisamente de Mirassol (próximo a São José do Rio Preto) e está na ativa desde 1993. Apesar de possuírem apenas três álbuns completos em sua discografia, o grupo possui mais de uma dezena de trabalhos em vários outros formatos.

 

Com seu Black Metal bem característico, carregando em suas letras temas como ocultismo, mitologia e paganismo, a banda moldou com o tempo sua sonoridade, criando uma identidade única. Liderada pelo vocalista Kadax Azuhos, quem tem em suas linhas vocais a assinatura da banda, o Dark Paramount é um dos nomes mais ‘cults’ do Black Metal paulista e (por que não?) brasileiro.

 

Este boxed set é o trabalho perfeito para quem pretende entrar no mundo da banda. Afinal, mesmo o Dark Paramount mantendo sua essência intacta durante estes quase trinta anos de carreira, traz três fases distintas da banda. O primórdio, o meio e o momento mais atual.

 

Além dos trabalhos, um livreto de dezesseis páginas compõe o boxed set. Nele, além de fotos de toda a carreira do Dark Paramount, estão impressos releases e flyers da época, nos remetendo aos tempos de trocas de correspondências físicas, trazendo, além de tudo, uma certa nostalgia. “The Mystic Monument” é um trabalho de colecionador. Não terá nota de avaliação, pois é algo histórico e essencial.

 

https://www.facebook.com/darkparamount

 

Vitor Franceschini

 







Nenhum comentário:

Postar um comentário