terça-feira, 30 de março de 2021

Mortal Ways – “Enslavement Pandemic”

(2021 – EP – Nacional)

 

Independente

 


Nem um ano depois do debut autointitulado e o Mortal Ways retorna com mais um trabalho. Desta vez o propício EP “Enslavement Pandemic”, que conta com quatro novas composições e um cover. Bacana que mesmo tão rápido, já se nota certa evolução no agora trio.

 

Contando com Flávio Diniz (vocal, ex-Kingdom Of Maggots, Gammoth), Gustavo Camargo (guitarra/baixo/bateria programada, Ekphora, War Eternal) e Ronaldo Aparecido Alvez (guitarra), a banda destila um Death Metal tradicional, mas que traz diversas facetas do estilo e flerta com o Thrash.

 

Com riffs certeiros, muito bem desenvolvidos, as guitarras também oferecem solos mais intensos e que aparecem mais. As levadas versáteis dão uma variação melhor às músicas e o EP traz uma das melhores composições do Mortal Ways. Trata-se de Troianasviridae, que mostra uma levada muito interessante e uma alternância brutal. Flávio faz um trabalho fenomenal em suas linhas, variando o timbre de seu gutural. Que composição!

 

As outras três faixas não devem nada e mantém o pique do trabalho, com destaque para a atemporalidade que elas apresentam. A ousadia fica por conta do cover de Zero Zero Ufo dos Ramones, que ganhou a cara da banda, mas manteve a essência da música. Um dos EP’s mais legais de 2021 até então.

 

https://www.facebook.com/mortalways/

 

8,5

 

Vitor Franceschini

 







Nenhum comentário:

Postar um comentário