sexta-feira, 16 de abril de 2021

Arte News: CARNIFIED: banda retorna após 15 anos de hiato


CARNIFIED: banda retorna após 15 anos de hiato

Após 15 anos fora de atividade, a banda Carnified retorna em 2021 como um Power Trio, formado por: Dan Loureiro - Vocais e Baixo, Marcos Franco – Guitarras e Vicente Azevedo - Bateria

Em processo de gravação do seu vindouro single intitulado “Nocturna”, com produção assinada por Marcos Franco (Studio Revolusom), promete elementos surpreendentes para o seu público: “Não voltaríamos se não fosse pra fazer algo com real significado”, afirma Vicente Azevêdo, (membro original da Banda).

Formada em 1994, com temática conceitual, suas letras contam histórias de um mundo habitado por deuses que invejam a forma humana, a Carnified fez parte da idade de ouro do Death Metal Brasileiro e conquistou seu espaço no cenário underground nacional com lançamentos como:

• “O Primeiro Elo” - EP, 1998

• “Where The Gods Bleed” - Debut Album, 2001

Voltando com força total, pela necessidade de tocar o que gosta e propagar sua verdade, Vicente, Marcos e Dan trabalham para lançar sua obra mais relevante.

Nocturna is coming!

 


Banda sueca LEACH estreia single "D.O.D" com participação de Bjorn Strid, vocalista do SOILWORK

Se o som é forte, melódico e se encaixa perfeitamente, provavelmente é da Suécia e LEACH certamente é, com seu estilo de thrash-n'-roll que vem conquistando centenas de fãs. ‘Lovely Light of Life’ é o novo trabalho da banda, terceiro álbum da carreira que chega como um chute na porta, estabelecendo um estilo e um som que destaca da multidão com sua própria mistura de thrash metal, hardcore e rock'n'roll. ‘Lovely Light of Life’ será lançado mundialmente dia 21 de Maio pelo selo americano Brutal Records.

Uma das grandes novidades do álbum é lançada hoje, o single da faixa bônus "D.O.D", que conta com  a participação do vocalista do SoilworkBjorn Strid. A faixa já está disponível nas principais plataformas digitais. Sobre essa grande parceria, a banda diz: "Conseguir com que Björn participe de uma de nossas canções é, obviamente, uma grande conquista. Nós crescemos na Suécia, Soilwork foi uma grande influência para nós, ainda é. E Björn sendo o profissional que é, acertamos em cheio na primeira tentativa. Estou feliz por tê-lo em uma de nossas músicas e definitivamente é algo que agora podemos riscar em nossa lista de desejos”.

LEACH sabe como fazer o pit começar e manter forte até a última faixa. Com ritmos barulhentos implacavelmente que soam como um hino esculpido na própria fundação do rock, ‘Lovely Light of Life’ ilustra o estilo da banda, que une profissionalismo com dinâmica e sabem como criar grandes hits. Para culminar, a produção é o nível certo de nítido e bruto, com as habilidades de Christian Silver no Studiomega. O produtor já trabalhou com Arch Enemy, Kreator, Soilwork e Dragonforce.

O videoclipe oficial de "D.O.D" será lançado dia 21 de Abril plo canal da Brutal Records. Confira o teaser abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=hzhS7bO7Dck

Ao vir de uma cena tão rica como a Suécia, uma banda não pode deixar de receber alguma influência de seus antepassados, neste caso, a energia insistente de um Raised Fist, as partes do rock n 'roll do Entombed, e as melodias contagiantes de The Haunted. Mas nem tudo é influência da terra natal.  LEACH também carrega a força do Hatebreed e o festival de destruição do Exodus e do Nuclear Assault. Todas essas influências foram destiladas em uma mistura potente que é instantaneamente reconhecível e inteiramente deles. 

Formado em 2003, LEACH é uma banda construída para o palco - isso está claro. Com experiências ao vivo que se estendem desde a Europa e até Dubai, onde sua energia frenética foi comprovada. A banda criou seu próprio estilo de fazer música e fazer show, e estão animados e dispostos a levar seu trabalho para todos os cantos do mundo.

Para mais sobre LEACH  visite os canais oficiais 
SITEINSTAGRAMYOUTUBE e FACEBOOK 

 


MERCIC: Duas novas obras primas do Industrial Rock/Metal em junho!


Uma das maiores bandas expoentes do Rock/Metal industrial mundial, a portuguesa MERCIC, assinou recentemente contrato para distribuição digital de seus trabalhos via UNP Music, e para coroar essa parceria seu líder e multi-instrumentista, Carlos "Maldito", finalizou as gravações de dois novos álbuns a serem lançados dia 4 de junho. Em breve, uma faixa de cada álbum será divulgadas nos canais oficiais da banda e não darão margem a dúvidas quanto a qualidade e diversidade dentro desse que é um dos estilos que mais cresce na atualidade.

O tracklist de "MERCIC_7_2021" é:

"Batalha de Egos"
"Reage"
"Começa a Viver-Te"
"Sê Audaz"
"Já Não Te Pertences"
"Se Pequeno for o teu Pensamento, Jamais Serás Grande em Algo"
"Foge & Liberta-Te"
"Há Sempre Um Vazio"
"Olha-Te ao Espelho"
"Somos Erros"


O tracklist de "MERCIC_8_2021":

"The Determinant Rising"
"The Ruinous Damage"
"The Extermination Of What You Thought To Be"
"The Continuous Uncertainty"
"The Conqueror"
"The Most Perfect Nightmare"
"The Pain Builder"
"Nostalgia For The Past Nights"
"The Crown Is For Johnny (R.I.P)"
"The Last Ramble Of Dawn Enough!"


Mixagem e Masterização por André Tavares
Capas e artes por César Palma
Fotografia por Mariana Félix

Ambos álbuns serão lançados separadamente e contam com participações especiais de renomados músicos da cena rock industrial e experimental portugueses, como por exemplo, André Tavares, César Palma, Manuel Melo, Hugo Areias, Cláudio Silva, Luís Coelho, Jorge Caldeira, José Costa, Jó, Tiago Tokinha, Ricardo Gingado, Paulo Dimal e Cristiano Vieira.

Mais sobre o MERCIC:

Criado em 2015, em Grândola, Portugal, pelo músico multi-instrumentista Carlos “Maldito”, o MERCIC é um projeto de Rock/Metal Industrial, cujo objetivo é lançar somente álbuns de estúdio sem se prender a videoclipes. Raramente faz shows ao vivo, pois a filosofia do projeto é de fazer com que apenas a música seja o foco principal e fale por si só. A força motriz de sua música se sobressai a qualquer uso de imagens editadas como a sociedade atual usa e abusa.

Carlos “Maldito”, numa decisão brusca e nada fácil em sua vida, abandonou todas as bandas na qual era também compositor, para se dedicar exclusivamente ao MERCIC e, desde então, vem lançando um novo trabalho por ano. Essa mudança não se deu logo no início da jornada com o MERCIC, mas sim antes do lançamento de seu quinto registro, o “MERCIC_5_2019″, lançado em 2019, no qual é considerado pelo músico como um novo recomeço em sua vida não só como músico como, também, como pai de família.

A sonoridade do MERCIC é única, passeando facilmente entre o Indie, Alternative Rock/Metal, Gothic Rock e Rock/Metal Industrial, voltada mais para melodia com progressões modernistas e diferentes atmosferas. Seus grandes e incríveis diferenciais vão desde as vocalizações, temáticas, nuances climáticos, batidas sintetizadas, teclados, samplers e orquestrações cheias de melancolia, criando não só climas sombrios em sua música como, também, uma gama de diversidade entre estilos quase que inimaginável. Se existe uma banda inovadora e que foge completamente de estereótipos ou sons convencionais, sem se prender a rótulos, o MERCIC é, sem dúvida, uma das principais delas.

Discografia:

MERCIC_1_2015 (Álbum/2015)
MERCIC_2_2016 (Remix) (EP/2016)
MERCIC_3_2017 (Álbum/2017)
MERCIC_4_2018 (Álbum/2018)
MERCIC_5_2019 (Álbum/2019)
MERCIC_6_2020 (Álbum/2020)
Cursed (Sacred Sin) (Remixed By Mercic) (Single/2020)
Shattered (Congruity) (Remixed By Mercic) (Single/2020)
Cold (Chaosfear) (Remixed By Mercic) (Single/2020)
Rhythmotion (Machinergy) (Remixed By Mercic) (Single/2020)
Bloodied Hope (Theriomorphic) (Remixed By Mercic) (Single/2021)
MERCIC_7_2021 (Álbum/2021)
MERCIC_8_2021 (Álbum/2021)

Formação:

Carlos Maldito – Vocal/Teclado/Samplers/Bateria
César Palma – Guitarra (Live)
Hugo Areias – Técnico de Som (Live)

Ouça MERCIC em:

Spotify: https://open.spotify.com/artist/4FVgsPzqO3p2gspmkhxakf
YouTube: www.youtube.com/channel/UCx74JJAezgGY8xyEaBZWyXg
Bandcamp: https://mercic.bandcamp.com
Apple Music: https://music.apple.com/br/artist/mercic/1066088090
Deezer: https://www.deezer.com/br/artist/9466316
Tidal: https://tidal.com/browse/artist/7453025
Napster: https://br.napster.com/artist/mercic

Mídias Sociais/Contato:

Email: mercic_band@hotmail.com
Facebook: www.facebook.com/MERCICmusic
Instagram: www.instagram.com/mercic_band
UNP Music: https://undergroundnproud.com/unp-music/mercic

 


SACRIFICED
: Banda mineira lança novo single e lyric vídeo

Prestes a lançar seu novo EP, intitulado “Beyond the Gates”, a banda mineira SACRIFICED dá uma pequena amostra desse vindouro lançamento com o single “Say My Name”, também disponibilizado em formato de lyric vídeo. Kell Reis (vocal), Diego Oliveira (guitarra e vocal), Sérgio Barbieri (guitarra), Gabriel Fernando (baixo) e Tiago Vitek (bateria) deram o seguinte comunicado: “As músicas do EP são fruto de um trabalho de inspiração, dedicação e, destaca-se, de união. O trabalho de pré-produção, que marcou o início das composições e ideias musicais, foram fruto de uma agradável aglomeração. Ah, bons tempos em que isso ainda era possível! Uma semana em um sítio isolado em meio a natureza nos serviu de inspiração para a construção do trabalho que apresentaremos, e para nos tornar ainda mais próximos, com muita música (uma cervejinha também, porque não?)”.

 

Assista ao lyric vídeo:

https://youtu.be/_ISgsg9Z0_w

 

Entretanto, com a chegada da pandemia, os planos foram modificados, como contou Gabriel Fernando“Shows cancelados, ensaios inviabilizados, e cada um tendo que aprender a viver isolado. Isso poderia jogar um banho de água fria nas ideias recém concebidas, mas decidimos não desistir. E graças à vontade, e claro, às benesses promovidas pelas tecnologias digitais, pudemos concretizar este trabalho. Cada um de sua casa, compondo, gravando, apresentando ideias. E no final, o resultado coeso trouxe a mesma sensação inicial, fruto lá daquela aglomeração: inspiração, dedicação e união. Estamos orgulhosos, e ansiosos, para dividir esta sensação com vocês!”.

 

“Beyond the Gates” será lançado no dia 30/04 em todas as plataformas digitais e contará as seguintes faixas: “Silence is the Omen”, “Vertigo”, “Say My Name”, “Contemplating Black”, “Those Things That Make Me Bleed” e “Streets of Fear”. Produção, mixagem e masterização do EP ficaram a cargo do guitarrista/vocalista Diego Oliveira, que também foi responsável pela criação do lyric vídeo. A arte da capa é assinada por Carlos Fides. Na mesma data de lançamento do EP será liberado um vídeo clipe para “Silence is the Omen”.

 

Ouça o single “Say My Name” no Spotify:

https://open.spotify.com/track/5I1dgeHjzEZOgeQOwfCYMX

 

Contatos:

Facebook: www.facebook.com/sacrificedofficial

Instagram: www.instagram.com/sacrificedofficial

Youtube: www.youtube.com/sacrificedchannel

Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

 


HELLSKITCHEN: Confira como foi a passagem da banda por terras argentinas em 2019

Em 2019 o HELLSKITCHEN seguia a todo vapor nos trabalhos de marketing e divulgação do trabalho de estreia, intitulado “We Are the Hells Crew”, e confirmaram uma receptiva turnê na Argentina.

Isso mesmo, os paulistas se apresentaram em quatro oportunidades em julho daquele ano, sendo uma na RK Radio em Quilmes (vídeo abaixo), duas na capital Buenos Aires – ambas as três no mesmo dia – e uma na cidade de Morón, confira:

https://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/HELLSKITCHEN_Argentina2.jpg

Assista a performance na RK Radio: https://www.facebook.com/100063749315518/videos/2868677756478880

Em paralelo, o HELLSKITCHEN já anunciou que nos próximos dias o atual single, intitulado “Who the Hell I Am”, integrará todas as principais plataformas de streaming e que em algumas, já se encontra disponível. Para conferir este material em primeira mão, siga a banda em seu serviço mais utilizado: https://li.sten.to/Hellskitchen

Contato para shows (PRESENCIAIS OU EM LIVES):
E-mail: hellskitchenbrasill@gmail.com
WhatsApp/Telegram: (46) 98838-7204 – Sangue Frio Produções

Imprensa interessada em receber o material completo da banda para resenhas e/ou entrevistas escreva para contato@sanguefrioproducoes.com ou diretamente pelo WhatsApp/Telegram pelo número (46) 98838-7204 e solicite o press kit.

Contato para assessoria de imprensa: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://www.facebook.com/hellskitchenbrasil
https://www.instagram.com/hellskitchen_oficial/
https://www.youtube.com/channel/UCkefvS8aygG9XYkglKOSBNg
https://www.hellskitchenbrasil.com/
https://sanguefrioproducoes.com/artistas/HELLSKITCHEN/85



IMPERIOUS MALEVOLENCE: Ouça agora a entrevista ao programa Pancadaria Sonora

Já está no ar a edição de número #123 do programa Pancadaria Sonora que trouxe como destaque um dos principais nomes do Death Metal sul-americano: o IMPERIOUS MALEVOLENCE.

Neste bate-papo, o grupo falou mais sobre seu início, formação, discografia, cena curitibana, shows e expectativas para 2021, projetos futuros e muito mais.

Ouça a entrevista completa aqui: https://hearthis.at/pancadariasonora/pancadaria-sonora-123-2021-04-06/

Em paralelo, mesmo enquanto iniciam os trabalhos de composição para um novo álbum, o IMPERIOUS MALEVOLENCE segue promovendo o marketing e divulgação do atual e bem recebido “Decades Of Death”. Encontre-o gratuitamente em todas as plataformas de streaming em apenas um clique, acesse: https://li.sten.to/DecadesOfDeath

Assista ao videoclipe para a faixa “The Hellfire's Cruelty”, lançado recentemente:

https://youtu.be/Xr2vGKR1iuo

Imprensa interessada em receber o material completo da banda para resenhas e/ou entrevistas escreva para contato@sanguefrioproducoes.com ou diretamente pelo WhatsApp/Telegram pelo número (46) 98838-7204 e solicite o press kit.

Contato para assessoria de imprensa: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://www.facebook.com/ImperiousMalevolence/
https://www.instagram.com/imperiousmalevolence/
https://www.sanguefrioproducoes.com/bandas/ImperiousMalevolence/23

 


PARADISE IN FLAMES: estreia oficialmente novo videoclipe “The way to the Pentagram”

A espera chegou ao fim! O Paradise In Flames disponibilizou nas primeiras horas de hoje o videoclipe de seu mais novo single, “The way to the Pentagram”. Mantendo o altíssimo nível de profissionalismo e qualidade de suas produções, o vídeo já se encontra no canal oficial de YouTube da banda, e você pode assisti-lo no link abaixo. Não deixe de conferir!

 

https://youtu.be/yJBmMbqN20s

 

“The way to the Pentagram” é a primeira canção inédita da banda lançada após o ótimo “Devil’s Collection”, aclamado como um dos melhores lançamentos nacionais de 2020, e que também recebeu resenhas extremamente positivas da mídia especializada internacional. A música vai estar presente no novo álbum de estúdio da banda, que já se encontra em fase de produção, mas que ainda não possui título e data de lançamento anunciados.

 

Enquanto mais novidades a esse respeito não são anunciadas, você pode ouvir “Devil’s Collection” no link abaixo:

 

https://open.spotify.com/album/5xbhPoaPI0y5eezOK7Pvoa

 

Para saber de todas as novidades do Paradise In Flames, acompanhe as redes sociais da banda.

 

Paradise In Flames:

A. Damien – Vocal/Guitarra

O. Mortis – Vocal

R. Aender – Baixo

SJ. Bernardo – Bateria

Guilherme Alvarenga – Teclado/Vocal

 

Mais informações:

Site: http://www.paradiseinflames.com

Facebook: https://www.facebook.com/paradiseinflamesband

Instagram: https://www.instagram.com/paradiseinflamesband/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCdpKPkCgiMZj6Zmgxi_4QrA

Spotify: https://open.spotify.com/artist/6honyUhmd1xmcPZT1Ns4AW?si=N5D-kwgBQYG1RX_2SrWRuw

 


IMPLUVIUM: vídeo oficial de “Flower Street” é oficialmente lançado no YouTube

Foi lançado hoje, às 10h, o vídeo oficial de seu single de estreia da Impluvium, “Flower Street”. A música, que já se encontrava disponível em plataformas como Spotify, Deezer, Apple Music, Tidal, Music Amazon, Google Play e Napster, dentre outras, agora poderá ser ouvida - e assistida -, no canal oficial da banda no YouTube. O vídeo vai estar disponível no link abaixo.

 

https://youtu.be/BvmWF0WPplI

 

O Impluvium se encontra trabalhando na produção de seu álbum de estreia, ainda sem um título e uma data de lançamento anunciadas. A banda pretende finalizar e lançar alguns singles nos próximos meses, e enquanto isso não ocorre, você pode conferir sua já citada música de estreia, “Flower Street”, no link abaixo.

 

https://open.spotify.com/track/2bjbgPncTXuKFusLcUBqv6

 

Para se manter informado sobre as novidades do Impluvium, siga a banda nas suas redes sociais.

 

Impluvium:

Carlos Rocha – Vocal

Tales Ribeiro – Guitarra

Luiz Rodrigues – Guitarra

Guilherme Fuse – Baixo

André Prevedello – Bateria

 

Mais informações:

Site: www.impluviumband.com

Facebook: https://www.facebook.com/impluviumband

Instagram: https://www.instagram.com/impluviumband

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCGwdPbGi_qOLffQpienTcdw

Spotify: https://open.spotify.com/artist/5ZPK28thxs8LrT2z8Dvr5U?si=PEGS8IZjS6imETdfqYdetg

 


LOWD: banda lança em todas as plataformas digitais novo single “Broken Reflexes”

Acaba de ser disponibilizado de forma oficial em todas as plataformas digitais de música, o mais novo single do Power Trio carioca LOWD, “Broken Reflexes”. Forte, pesada, e com uma ótima produção, a música tem tudo para agradar aos apreciadores de um bom Heavy Metal. A banda também aproveitou o momento para falar um pouco a respeito do conceito lírico da canção, que reflete muito do momento atual de nossa sociedade.

 

“Broken Reflexes fala sobre como as pessoas se enxergam no mundo, e muitas vezes de uma forma errônea e soberba. No contexto da música, o personagem que é usado para a reflexão basicamente se acha o dono da verdade, e tem plena convicção que as pessoas o adoram. Mas a máscara dele, com ele mesmo em algum momento, cai, e ele percebe o seu verdadeiro eu, como as pessoas o enxergam de verdade. Daí a ideia de reflexo quebrado, ao perceber que o que ele via de si mesmo é uma farsa, o reflexo maravilhoso que ele enxergava se quebra!”

 

Você pode conferir a ótima “Broken Reflexes” no link abaixo!

 

https://open.spotify.com/album/306WK2By7IsipRKBkEWsdv?si=yJW8fz1pRXK116tE3sf72g

 

Para saber de todas as novidades do LOWD, acompanhe a banda em suas redes sociais.

 

LOWD é:

Raphael Matheus (vocal, guitarra)

Bruno Cabral (baixo, vocal de apoio)

Victor Cabral (bateria)

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/bandalowd

Instagram: https://www.instagram.com/bandalowd/

Twitter: https://twitter.com/bandalowd

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCwqqvCjFqwxVLhDdtGTJfDg

Spotify: https://open.spotify.com/artist/0XzlalyrSvtyKal24bR9Oi?si=HZqiyEe7TMiO6oxucwwJxg

 


ATROCITUS: banda estreia vídeo oficial para faixa “Epitaph” no YouTube

O Atrocitus disponibilizou nessa última quarta-feira o vídeo oficial em formato “Quarantine Sessions” da música “Epitaph”. A canção escolhida para o vídeo tem uma importância muito grande para a sua história, já que foi justamente ela que marcou a estreia da banda em 2018, sendo seu primeiro single. Você agora pode conferir o vídeo oficial de “Epitaph” no link abaixo:

 

https://youtu.be/jf-dkfHkPUc

 

Você também pode conferir “Epitaph” no Spotify:

 

https://open.spotify.com/track/0IDTVvRYZH0sCVSMipxMty

 

Para se manter informado das novidades do Atrocitus, acompanhe a banda em suas redes sociais.

 

Atrocitus é:

W. Huan (Weverson Huan) – Vocal e Baixo

Pettrus (Petherson Trudes) – Vocal e Guitarra

Tom Cardoso (Welyton Cardoso) – Guitarra Principal

Ian Schmoeller – Bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://web.facebook.com/atrocitus.cwb

Instagram: https://www.instagram.com/atrocitus_cwb

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCndrMhC91lkxD7myNI-xbPA

 


ROADIE METAL apresenta capas de duas coletâneas que serão lançadas dia 10 de maio em celebração aos seus sete anos de atividade

Como dito ontem, a Roadie Metal anunciou algumas novidades em comemoração aos seus 7 anos  de atividade, e, além da realização de um festival online, nos dias 8 e 9 de maio, o lançamento de duas coletâneas digitais estão sendo preparadas para o dia 10 de maio, Roadie Metal Seven Years Death (Bandas Extremas) e Roadie Metal Seven Years Heavy (Bandas Tradicionais). Agora é a vez das capas de ambas serem apresentadas ao público.

 

A arte da coletânea dedicada a bandas extremas, Roadie Metal Seven Years Death, apresenta Lúcifer, o Anjo Caído, e pode ser vista abaixo:

 

 

 

Já a capa da coletânea dedicada a bandas de vertentes mais tradicionais, Roadie Metal Seven Years Heavy, apresenta em sua arte os 4 Cavaleiros do Apocalipse, Guerra, Morte, Fome e Peste. Confira:

 

Mais novidades serão apresentadas em breve, e para ficar informado de tudo, fique ligado nas redes sociais da Roadie Metal.

 

Mais informações:

Site: https://roadie-metal.com/

Facebook: https://www.facebook.com/RoadieMetal

Instagram: https://instagram.com/Roadie_Metal

 


PURE HATE: conheça a história do baterista Hudson Feitosa

Uma das principais revelações da música extrema nacional nos últimos anos, os alagoanos da Pure Hate vem se destacando pelo peso e agressividade de suas músicas. No momento a banda vem se preparando para disponibilizar as canções de seu EP de estreia de forma individualizada nas plataformas digitais, e enquanto o processo não tem início, o baterista Hudson Feitosa concedeu uma entrevista exclusiva contando um pouco de sua história como músico. Confira abaixo!

 

Conte como descobriu a música e o Rock and Roll (Qual foi seu primeiro contato):

Música com meus pais, já o Rock and Roll com meu irmão mais velho. Tive a sorte de nascer nessa família que adora música. Meu pai veio com seus discos de Jorge Bem, Novos Baianos, Tim Maia, R.P.M., Chico Science, Kiss. Já meu irmão veio norteado de fitas cassete que variavam entre grunge, hardcore e metal. Também devo meu contato com a música ao canal "MTV Brasil" e à antiga rádio, daqui de Alagoas, "Cidade Alternativa".

 

Como descobriu a bateria e descobriu que seria um batera

Veio na brincadeira de "bateria imaginária". Tocava com dois pedaços de antena de TV golpeando o ar, literalmente. A ideia era tentar "imitar" os bateristas Dave Grohl (Nirvana), Iggor Cavalera (ex-Sepultura, Cavalera Conspiracy), Fred (ex-Raimundos) e outros do Rock. Na época, tinha cerca de 9 anos e ficava super empolgado quando assistia aos vídeos em fita VHS (meu irmão quem trazia). Isso era por volta de 1996. Já em 1999, meu irmão tinha uma banda em que ele era o baterista. Eu fui apenas olhar o ensaio, mas quando vi uma bateria de verdade na minha frente "pentelhei" muito o meu irmão para tocar uma música, chegando até ser um abuso. Não deu outra, ele deixou e toquei uma música do Raimundos e a executei muito bem. Acredito que foi aí que descobri que poderia ser baterista. Anos depois, eu me tornei baterista dessa banda e meu irmão ficou nos vocais. Formamos a banda Penitência.

 

Cite três bateristas que te influenciam

Impossível não citar o Iggor Cavalera. Também cito Danny Schuler (Biohazard) e, atualmente, Eloy Casagrande (Sepultura).

 

Cite três músicas desses mesmos bateristas

Iggor: Muder (álbum Arise); Subtraction (álbum Arise e Amen (Chaos A.D.). Danny: Chamber Spins Three (álbum Urban Discipline); Urban Discipline (álbum Urban Discipline) e Shades Of Grey (álbum Urban Discipline).Eloy: Means To An End (álbum Quadra); Isolation (álbum Quadra) e Phantom Self (álbum Machine Messiah).

 

Deixe um recado de como entrega na sua música a mensagem aos fãs da banda

Em se tratando de música, deixar claro a personalidade musical evidente para o ouvinte. Procuro aplicar teoria musical sobre a canção, contudo priorizo a intuição rítmica, deixar me tornar um cara diferente do que sou no dia a dia, deixar o que vem no coração tocar e a técnica atua para conduzir os movimentos de forma mais eficiente.

 

Conheça um pouco da Pure Hate no link abaixo:

 

https://open.spotify.com/artist/1KGfgZyUDfSuE1hPToBbo6?si=FCren_nKT7-fABWhUrXNRQ

 

Para saber das novidades da Pure Hate, acompanhe as redes sociais da banda.

 

Pure Hate é:

Pedro Eduardo – voz e guitarra

Luiz Ferreira – guitarra

Daniel Sarmento – baixo

Hudson Feitosa – bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://web.facebook.com/pure.hate.39

Instagram: https://www.instagram.com/purehate_band/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCjvP0ioM22UwlqGPxH87Yjw

Spotify: https://open.spotify.com/artist/1KGfgZyUDfSuE1hPToBbo6?si=sTrFPUhSRDuM_I03do2eAQ

 


JUKEBOX FROM HELL: revela parte colorida do que será a capa do novo disco “A Saga do Terceiro Irmão”
 

Com todas as músicas devidamente gravadas, a banda Jukebox From Hell confirma estar em processo avançado a masterização em estúdio do disco “A Saga do Terceiro Irmão, que em seu conceito irá abordar o nascimento, vida e morte de Rodrigo “Rock” Ribeiro, que veio a óbito em um acidente automobilístico nos anos 90 e era irmão do fundador do grupo, Pê Ribeiro.

 

Com esse processo em avanço e em breve com mais informações sendo detalhadas pelo Jukebox From Hell, a banda apresenta ao público uma parte do que será a capa oficial do registro “A Saga do terceiro Irmão”, com coloração e arte vintage e retro criada que irá retratar em imagens todo o teor a ser encontrado nas letras das faixas do álbum.

 

O desenho que vai ilustrar a capa do álbum foi obra do designer gráfico e artista Daniel Borges, e agora ele já se encontra nas mãos da artista Raysa Moreno, responsável por finalizar não só a arte da capa, como toda a parte gráfica de “A Saga do Terceiro Irmão”.

 

Um primeiro single deste novo álbum já se encontra disponível para audição completa. Escute “Sob um Céu Vermelho Sangue” em todas as plataformas digitais ou YouTube oficial da banda.

https://open.spotify.com/artist/6gz3imYw44ax1iq2kQcZRD?si=43WwwG2USE-5pk_FjAZbqg

 

Confira a tracklist:

 

01 – Conluio com o Mal

02 – Pesadelos na Casa Velha (C.D. 572)

03 – Em Nome do Pai

04 – Dezesseis

05 – Rock and Roll (Religião e Minha Lei)

06 – Corte na Carne e deixa Sangrar (Minha Dor)

07 – Couro Grosso

08 – Cortina de Fumaça

09 – A Noite dos Anjos Caídos

10 – Sob um Céu Vermelho Sangue

11 – Epílogo (Jesus…Jesus! You Took the Wrong Brother)

 

Jukebox From Hell:

Pê Ribeiro – Baixo

Rodrigo Beckman – Guitarra

Hector Grecco – Guitarra

Oscar Jayme – Bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/JukeboxFromHell/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCOCWb6BTJTBJPkhk30YOo4w

Instagram: https://www.instagram.com/jukebox_f_hell/

 


SUMERIAN PROJECT: banda confirma lançamento de videoclipe inédito para este sábado

Para os que ainda não conhecem a banda, o Sumerian Project é um projeto conceitual capitaneado pelo músico Maycon Phantoms, e que se auto-intitula “Metal Alienígena”, onde elementos de diversas vertentes do Metal se unem a uma temática lírica alienígena, para gerar uma música instigante e de muita qualidade. Recentemente a banda anunciou  que durante esse semestre, vai estar disponibilizando as canções de seu mais novo EP, “Alien Nation”, e é a respeito disso a novidade confirmada hoje pela banda.

 

Nesse próximo sábado, dia 17 de abril, estará sendo lançado de forma oficial  em seu canal no YouTube, o vídeoclipe da música “Alien Movies”, que em sua letra trata da idéia de que a revelação alienígena já teria começado através de séries documentais e de blockbusters do cinema como “Star Trek”, “Sinais” e “Star Wars”, que possuem o intuito de preparar a humanidade para essa verdade iminente.

 

“Alien Movies” é a música bônus do EP “Alien Nation”, e  foi produzida por Rogério Wecko no estúdio Dual Noise, que também gravou as guitarras e baixo. Já o videoclipe foi produzido por Maycon Phantoms, que gravou os vocais teclados e bateria.

 

Para mais informações sobre o Sumerian Project, fique ligado nas redes sociais da banda.

 

Mais Informações:

Facebook: https://www.facebook.com/sumerianprojectband/

Instagram: https://www.instagram.com/sumerianproject/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCQd-aIb1DeGpcfJHF4uTB1g

 


INFECTOR CELL: escute entrevista completa do guitarrista Fagner  Oliveira ao programa “Web Cast Taverna”

Enquanto trabalha na produção de seu novo álbum de estúdio, ainda sem título e data de lançamento definidas, o Infector Cell, através do guitarrista Fagner Oliveira, concedeu uma entrevista exclusiva ao “Web Cast Taverna”. Nele o músico falou a respeito do surgimento da banda, influências, gravação do novo álbum, momentos marcantes da carreira e mais alguns outros detalhes. Você pode conferir a entrevista nos links abaixo:

 

https://youtu.be/xFQM8rP0mYs

 

https://hearthis.at/webcasttaverna/web-cast-taverna-21-infector-cell/

 

Enquanto a banda trabalha em seu novo material, você pode conferir os lançamentos anteriores da banda nas principais plataformas de streaming. Confira abaixo:

 

https://open.spotify.com/artist/4hwNYSnqfniB2nbc1DfcBw

 

Para ficar por dentro das novidades do Infector Cell, acompanhe a banda em suas redes sociais.

 

Infector Cell:

Allan Pereira – Vocal

Fagner Oliveira – Guitarra

Giovanni Tolosa– Baixo

Fernando Santos – Bateria

 

Mais informações:

Whats: (11) 9.9466-2183

Site: www.infectorcell.com.br

Facebook: https://www.facebook.com/infector.IC

Instagram: https://www.instagram.com/infector.cell/

YouTube: https://www.youtube.com/user/infectorcell1/videos

Spotify: https://open.spotify.com/artist/4hwNYSnqfniB2nbc1DfcBw?si=Hy8kYgzhQ5WVdgXIDu3SPA

 


METRALION retoma as atividades e lança single

Single "Pigs of Law+Penury" traz regravação de duas músicas do debut, "Quo Vadis" (1988)

Após 32 anos de ausência, o grupo carioca de thrash metal Metralion lança o single "Pigs of Law+Penury", que traz a regravação de duas faixas do álbum de estreia, "Quo Vadis" (1988). "Os temas foram rearranjados e as letras aprimoradas porque, apesar do longo tempo em que foram originalmente escritas, são bastante atuais. A crítica social é tema em todas as músicas da banda, com ênfase em tópicos urbanos", explicou o baterista Roberto Loureiro. "Enquanto 'Pigs of Law' é uma crítica às forças da lei em todas as esferas da vida brasileira – os poderes judiciário e legislativo e a polícia –, 'Penury' é um retrato das condições miseráveis em que vive uma parcela significativa das crianças brasileiras", acrescentou o vocalista Rica.
 
Ouça o single "Pigs of Law+Penury" em https://youtu.be/eG7HL1X4Fj4

A gravação, mixagem e masterização do single foram feitas entre março e abril de 2021, no Estúdio Flames (RJ), com o engenheiro de som Victor Barbosa, que já trabalhou com NervoChaos. Já a foto de capa foi capturada pelo baterista Roberto Loureiro durante uma tempestade de relâmpagos em Ipiabas (RJ), enquanto a arte foi feita por Mariana Fidélis.
 
O retorno
A repercussão positiva ao lançamento dos álbuns "Quo Vadis" (1988) e "A Mosh in Brazil" (EP, 1989) pelo selo chinês Awakening Records, em novembro de 2019, foi o incentivo para uma reunião entre Rica (vocal), Fernão Carvalho (guitarra) e Roberto Loureiro (bateria). "Assim, o retorno oficial do Metralion se deu no fim de 2020. Posteriormente, Alex Cavalcanti, guitarrista que substituiu Fernão em 1988, entrou no projeto para ser o guitarrista solo", detalhou Fernão Carvalho. "Passamos a ensaiar semanalmente desde o início de janeiro e já temos cinco músicas finalizadas para o que virá a ser um novo disco de estúdio, a ser lançado no segundo semestre pelo selo Dies Irae", concluiu Loureiro.
 
Mídias sociais:
Instagram: instagram.com/metralion86/
Twitter: https://twitter.com/Metralion
Facebook: facebook.com/Metralion
 
E-mail: metralion.oficial@gmail.com



ELECTRIC GYPSY lança single/lyric video 'The Devil Made Me Do It'

Faixa integra debut, que será lançado através de parceria entre os selos Animal Records e Steelheart Records

A banda mineira de hard rock Electric Gypsy, formada por Guzz Collins (vocal), Nolas (guitarra), Pete (baixo) e Robert Zimmerman (bateria), apresenta o single e lyric video de "The Devil Made Me Do It", faixa que integra o repertório do álbum de estreia, homônimo, previsto para sair em 29 de abril. Produzido e mixado por Cris Simões, do Pacific Studio, de Belo Horizonte (MG), e masterizado por Icy Sasaki, o material sucede o EP "Lady Luck", lançado digitalmente no segundo semestre de 2020.

"Inspirada por clássicos como Kiss e Mötley Crüe, pela temática de filmes de terror e a representação do 'diabo', 'The Devil Made Me Do It' apresenta um tom sinistro, mas ao mesmo tempo empolgante, com um refrão chiclete perfeito para se cantar junto", comentou o vocalista Guzz Collins, que usa filmes como inspiração para escrever as letras. "No novo single há diversas referências aos filmes 'A Bruxa' (2015), 'Hereditário' (2018) e 'Endiabrado' (2000), onde os personagens são influenciados a fazer coisas que estão fora do seu controle por uma força maior", acrescentou.

Confira o lyric video de "The Devil Made Me Do It", produzido por Henrique Baptista, em https://youtu.be/5J3BsMKwP28

"Buscamos explorar uma interpretação mais direta da letra, utilizando as imagens de cobra, fogo, crânios humanos e de bode, símbolos que já são comumente associados a imagem do 'diabo' e pecado". Além disso, também foram usadas imagens de raios, trovões e cartas de tarot, para fazer um paralelo com a identidade visual do nome da banda e trazer um ar mais místico", detalhou o guitarrista Nolas.

O repertório de "Electric Gypsy" traz, além das seis faixas do EP "Lady Luck", músicas que se aproximam mais dos anos 1980, como "Echoes", "Hit and Run" e "The Devil Made Me Do It". "Somos inspirados pela atitude e as composições marcantes dos grandes nomes da música da década de 70 e 80, mas estas composições são como uma viagem à sonoridade dos anos 80, com o uso de sintetizadores e refrãos pegajosos", analisou o guitarrista Nolas.

O álbum também conta com participações especiais de Cris Simões (hammond, rhodes, violão), Flávio "Jagger" Simões (teclado, piano e synths), Fabrício Hernane (trombone), Hilton Lima (trompete) e Jacques Anderson (saxofone).

Repertório de "Electric Gypsy":
1. Echoes
2. Hit and Run
3. Shoot ‘Em Down
4. Modern Love
5. Roundabout
6. Nine Lives (Until I Die)
7. Love Bomb
8. Wild Kiss
9. Rivers of Tomorrow
10. Let It Roll
11. The Devil Made Me Do It

Ouça o single "The Devil Made Me Do It" nas plataformas de streaming em https://electricgypsy.hearnow.com/the-devil-made-me-do-it

Contatos:
Facebook: facebook.com/electricgypsyband
Instagram: instagram.com/electricgypsyband/
Twitter: twitter.com/egypsyband

E-mail: contact.egypsy@gmail.com

 


Guitar hero MARCIO SANCHES é atração da 56ª Muqueta Live

A 56ª live da banda Muqueta Na Oreia traz um dos personagens mais importantes do cenário do rock/metal nacional. O talentoso guitarrista Marcio Sanches é a atração nesta sexta-feira (16/04), a partir das 20h30, com transmissão simultânea nas páginas oficiais no Instagram, Facebook e YouTube.

Com oferecimento Chilli Beans Shopping Granja Vianna, apoio Roadie Crew, Fanzine Mosh e Black Rock Store, o bate-papo promete ser bastante interessante já que o músico é considerado um dos melhores compositores e professores do instrumento. Ele promete falar sobre os principais momentos da carreira, dar dicas profissionais . 

O paulistano estuda guitarra desde os 12 anos de idade e desenvolveu um método prático de ensino musical o qual resultou no lançamento de dois DVDS. Competência técnica e sensibilidade musical fizeram dele um guitarrista com estilo próprio, a partir da combinação de técnicas e timbre único. Em 2014, lançou CD solo com músicas instrumentais, que recebeu elogios dos críticos e excelente aceitação do público.

Marcio Sanches é um talento ímpar, não é à toa que conta com patrocínio de algumas das principais marcas do mercado musical de cordas, amplificadores, palhetas, etc. Ele está na estrada há muito tempo, toca com músicos renomados como Andreas Kisser (Sepultura, De La Tierra), Jeff Scott Soto (Malmsteen, Talisman, Journey), além de fazer participações como convidado em diversos shows e eventos.

Desde maio de 2020, Ramires (vocal/percussão), Bruno Zito (guitarra), Cris (baixo) e Henry (bateria) tem levado, com muito bom humor, conteúdo informativo, muitas histórias interessantes e casos inéditos que rolam nos backstages da cena aos fãs de rock, hardcore e heavy metal.

No momento em que o Brasil completa 1 ano em quarentena por conta da pandemia do COVID-19, o quarteto segue mantendo firme e forte a sua promessa em promover lives com grandes personalidades do cenário musical, ainda tendo como objetivo conscientizar o público sobre os perigos do constante avanço do novo coronavírus no Brasil.

Para assistir e participar, acesse:
https://www.instagram.com/muquetanaoreia
https://www.facebook.com/muquetanaoreia
http://www.youtube.com/muquetanaoreia

Ainda colhendo os frutos de grande e elogiada participação na 7ª edição do “Roadie Crew Online Festival”, o Muqueta Na Oreia preparou recentemente uma surpresa muito mais do que especial aos fãs de heavy metal ao apresentar versão deluxe de “Cemetary Gates”, no YouTube, com imagens exclusivas, som remasterizado, além de detalhes e depoimentos inéditos.

Esta collab contou com as ilustres participações de Alírio Netto (Shaman/Queen Extravaganza), Digão (Raimundos) e Thor Moraes (Malta) homenageia o legado do Pantera, um dos nomes mais importantes da história música pesada e uma das maiores influências dos músicos.

Assista em https://www.youtube.com/watch?v=e4MVwjQu2Us&t=5s.

A BANDA - Após impressionantes e elogiadas apresentações durante as turnês promocionais dos álbuns “Lobisomem em Lua Cheia” (2010) e “Blatta” (2013), o Muqueta na Oreia esteve trancafiado, por um bom tempo em estúdio, para gravar o seu terceiro disco de inéditas.
 
Sabendo da responsabilidade de superar a excelente repercussão que seus dois primeiros trabalhos conquistaram, o quarteto trabalhou arduamente nas composições deste novo material.
 
Sempre audaciosos e com muita determinação, o Muqueta Na Oreia vem se destacando no cenário da música independente com muita personalidade e atitude explícita. Com a experiência na estrada, o grupo cresceu, ganhou respeito, firmou seu nome e conquistou uma legião de fãs, principalmente após performances devastadoras.
 
Produtores interessados em contratar o show do Muqueta Na Oreia devem enviar e-mail para press@theultimatemusic.com.

 


+ROCK 21: Neste domingo acontece a terceira parte do Festival com Krisiun, Necromancia e Grinding Reaction


Neste domingo (18), às 15h, acontece o encerramento do Festival +Rock 21 com apresentações das bandas Grinding Reaction, Necromancia, encerrando com o Krisiun, um dos maiores nomes do metal extremo no mundo. A Live será exibida ao vivo no canal do YouTube da L&E Produções.

O +Rock 21 é o maior festival independente de Rock/Metal autoral do Brasil, e certamente está entre os maiores do mundo, e isso se explica pelo fato do evento ser real, orgânico e 100% AO VIVO. Ao todo serão 10 bandas/artistas de várias vertentes do Rock e Metal.

Siga o canal da L&E Produções para acompanhar as Lives do +Rock 21:
https://www.youtube.com/channel/UCF1qA-_mOxf7ml76q6RxsEQ

Para saber mais sobre +Rock 21 acesse seu canal oficial:
www.rocklive.mus.br

Quem perdeu a primeira as outras duas Lives, pode conferir aqui: 

Raimundos, Eyes Of Beholder e Inocentes (rolou dia 21/03):
https://www.youtube.com/watch?v=e02QcfRGoYg

The Laws Kill Destroy (tributo ao Sarcófago), Scars e Living Metal (rolou dia 11/04):
https://www.youtube.com/watch?v=sylZEQ3WmEA

Sobre as bandas que se apresentam no dia 18/4:

KRISIUN
Formado em 1990 na cidade de Ijuí/RS, o trio é tido atualmente como um dos maiores nomes do Metal extremo no mundo. A banda possui em sua discografia, onze álbuns e um EP. O trabalho mais recente é “Scourge of the Enthroned”, lançado em 2018. A formação do Krisiun traz os irmãos Alex Camargo (vocal e baixo), Moyses Kolesne (guitarra) e Max Kolesne (bateria).

NECROMANCIA
Veterana banda de Thrash Metal formada em 1985 no ABC Paulista, o Necromancia participou do lendário Split/coletânea, “Headthrashers Live”, um dos registros históricos de Metal do Brasil. Além desse Split, o Necromancia ainda possui três álbuns. A formação traz Marcelo D’Catro (guitarra e vocal), Roberto Fornero (baixo) e Kiko D’Castro (bateria).

GRINDING REACTION
Banda formada em 2000 na cidade de Diadema/SP, que mistura Hardcore, Groove e Thrash Metal. O Grinding Reaction lançou dois EP’s e um full lenght, “O Caos Será Tua Herança” (2018). A formação traz Ricardo Marchi (vocais), Victor Rotta (guitarra), Rafael Santos (guitarra), Renato Spadini Jr. (baixo) e Wesley Ferreira (bateria).


O +Rock 21 tem apoio da Lei Aldir Blanc e é produzido pela L&E Produções.

Imprensa: www.lpmetalpress.com.br

Páginas relacionadas:
https://www.facebook.com/producoes.le
https://www.facebook.com/krisiun.official
https://www.facebook.com/Necromanciaoficial
https://www.facebook.com/grindingreactionfanpage
https://www.facebook.com/lpmetalpress

 


DEATH N’ DARKNESS PREVAILS: Ouça os dois tributos presentes em “In the Name of Lust and Sin”

Disponibilizado em dezembro de 2020, o álbum de estreia do DEATH N’ DARKNESS PREVAILS, “In the Name of Lust and Sin”, conta com quatro músicas autorais e dois tributos: “Evil Spirit” (Running Wild) e Sacrifice (Venom).

Recentemente a gravadora Dead Paradise Records, responsável pelo lançamento físico deste material – feito em março deste ano –, disponibilizou estas duas faixas em seu canal do YouTube e podem ser ouvidas separadamente, confira:

Evil Spirit: https://youtu.be/8vgdXLUUclg

Sacrifice: https://youtu.be/SLuZ2YW42Cs

Encontre “In the Name of Lust and Sin” nas principais plataformas de streaming e download do mundo em apenas um clique, acesse: https://li.sten.to/DeathNDarknessPrevails

Adquira-o no formato físico por apenas R$ 20,00 (+ frete) escrevendo diretamente para o Instagram da Dead Paradise Records: https://www.instagram.com/deadparadiserec/

https://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/DEATH_N_DARKNESS_PREVAIL_EP_Venda.png

Assista ao lyric vídeo para a faixa “In The Name Of Lust And Sin”:

https://youtu.be/b04SZtbgH5g

Imprensa interessada em receber “In the Name of Lust and Sin” completo para resenha e/ou entrevista escreva para contato@sanguefrioproducoes.com ou diretamente pelo WhatsApp/Telegram pelo número (46) 98838-7204 e solicite o press kit.

Contato para assessoria de imprensa: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://www.facebook.com/deathndarknessprevails
https://open.spotify.com/artist/3SFOZgaEQxxkF6xUs4qViI
https://www.deezer.com/br/artist/116682642
https://sanguefrioproducoes.com/artistas/DEATHNDARKNESSPREVAIL/87



MALKUTH: Banda inicia as gravações de um novo álbum, confira!


Os pernambucanos do MALKUTH já se encontram em estúdio onde iniciaram as gravações do sucessor do bem-recebido “Voodoo”.

Em suas redes sociais, a banda divulgou um breve vídeo com os trabalhos de guitarra, para a faixa intitulada “Naamah”, assista:

https://www.facebook.com/MalkuthOfficial/posts/1676200755902222

Confira também pelo Instagram: https://www.instagram.com/p/CNpaaheFF9e/

Este álbum vem sendo gravado no DarkSide Stúdio, em Recife/PE, e conta com a produção de Diego DoUrden. Nos próximos dias mais vídeos com os bastidores destes trabalhos, bem como capa, título, tracklist e data de lançamento serão divulgados pelo MALKUTH, fique por dentro de todas as novidades acessando os links abaixo:

Facebook: https://www.facebook.com/MalkuthOfficial
Instagram: https://www.instagram.com/malkuth.band/
Sangue Frio Produções: https://sanguefrioproducoes.com/artistas/MALKUTH/38

Encontre a banda em todas as principais plataformas de streaming e download do mundo em apenas um clique, acesse: https://li.sten.to/Voodoo

Imprensa interessada em receber o material completo da banda para resenhas e/ou entrevistas escreva para contato@sanguefrioproducoes.com ou diretamente pelo WhatsApp/Telegram pelo número (46) 98838-7204 e solicite o press kit.

Contato para assessoria de imprensa: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://www.facebook.com/MalkuthOfficial/
https://www.instagram.com/malkuth.band/
https://sanguefrioproducoes.com/artistas/Malkuth/38

 


GANGRENA GASOSA: Angelo Arede é convidado de João Gordo em live solidária

 

Clube do Risco tem fins sociais com arrecadação de doações

 

O vocalista da Gangrena Gasosa, Angelo Arede (Zé Pilintra), participa na terça-feira (20 de abril) do Clube do Risco, live colaborativa comandada pelo lendário João Gordo. Durante o papo, os espectadores poderão efetuar doações em prol do projeto Solidariedade Vegan, que auxilia a população em situação de rua. A transmissão acontece pelo canal Panelaço, no YouTube, às 18h.

 

O projeto Solidariedade Vegan nasceu com Vivi Torrico e João Gordo realizando distribuição de marmitas veganas ao redor do bairro Bixiga (São Paulo), mas tomou grandes proporções e atualmente auxilia uma grande quantidade de pessoas em situação de rua. Contribuições podem ser feitas pelo Catarse ou contatando a organização pelo Instagram @solidariedadevegan.

 

Gangrena Gasosa

Única banda de Saravá Metal do mundo, A Gangrena Gasosa celebra a união do metal com elementos da cultura afro-brasileira, nas músicas e nas letras. O grupo e suas entidades cruzam elementos da umbanda com heavy metal e hardcore regado a pontos de Exus, colocando Orixás, Exus, Caboclos e Pretos-Velhos como protagonistas do ocultismo no rock’n’roll, território antes dominado pela mitologia nórdica e anglo-saxônica.

 

A Gangrena Gasosa tem como mais recentes lançamentos os singles “Coió” e “Kizila”, ambos com videoclipes históricos.

 

Serviço
Live com Angelo Arede e João Gordo: https://www.youtube.com/panelacooficial

 

Gangrena Gasosa
Facebook: www.facebook.com/gangrenagasosa
YouTube: youtube.com/gangrenagasosa
Instagram: www.instagram.com/gangrenagasosa
Spotify: https://spoti.fi/3a8ZBXL

 


TOXIC RUIN lança novo vídeo de seu novo álbum

TOXIC RUIN lançou o videoclipe para a faixa-título de seu próximo álbum (e estreia na M-Theory Audio) “Nightmare Eclipse”. A música mostra a mistura do grupo de thrash metal enérgico misturado com a brutalidade do death metal e tecnicidade clínica. O vídeo com a letra pode ser visto em https://www.youtube.com/watch?v=7pH5YZ2f3xk,   enquanto a música em si agora está disponível para streaming / download em todas as principais plataformas de música digital.

“Estamos muito felizes por finalmente conseguirmos material novo para o mundo ouvir! 'Nightmare Eclipse' é muito divertido de tocar e tenho certeza que fará as pessoas se mexerem quando o lançarmos ao vivo”, afirma o baterista Dave Miller. “Esta faixa-título é um ótimo vislumbre do que mais temos reservado para o resto do álbum e eu realmente acho que as massas do metal vão gostar!"

A formação atual do TOXIC RUIN começou a escrever e gravar músicas para "Nightmare Eclipse" enquanto fazia uma turnê incansável pelos Estados Unidos em 2019 ao lado de bandas como Lick King, Micawber e Stonecutters e tocava em vários festivais, incluindo Full Terror Assault e Slam Dakota, além de ganhar o segundo lugar na edição 2019 do Wacken Metal Battle USA. O resultado é o material mais maduro e complexo da banda até o momento, além de ser a demonstração mais pesada de força metálica até agora. As participações convidadas dos guitarristas Glen Drover (Eidolon / ex-Megadeth), Derek DeBruin (Micawber) e Nick Weyers (Aronious) fornecem um doce de ouvido adicional para os aficionados da magia da guitarra. O primeiro gostinho do caos metálico que viria foi revelado através do videoclipe de seu single recém-lançado, “Ritual Rebirth”. Esse clipe pode ser visto em https://youtu.be/Ny1iFI-tE30.

“Nightmare Eclipse” - que deve ser lançado neste verão - é a próxima evolução na mistura dos sons mais pesados ​​do passado do metal com a musicalidade moderna do metal presente. Mais informações sobre o novo álbum e pré-venda do TOXIC RUIN serão reveladas nas próximas semanas pela M-Theory Audio e em facebook.com/toxicruin.metal.

https://www.facebook.com/toxicruin.metal

www.instagram/toxicruin

www.toxicruin.bandcamp.com

www.m-theoryaudio.com

 


WINGS OF DESTINY divulga nova faixa

Os reis do power metal WINGS OF DESTINY estão orgulhosos de lançar a faixa "Memento Mori" via Wormholedeath / The Orchard. "Memento Mori" é o primeiro single retirado do próximo álbum homônimo da banda, Memento Mori.

A participação especial é do amigo da banda, engenheiro de som e co-produtor Juan Pablo Calvo (da banda local Time's Forgotten) que fez um pequeno solo de piano.

 

Declaração da banda:

“A música “Memento Mori” foi escrita por Anton Darusso e o guitarrista Andres Castro juntos a fim de encerrar e capturar a emoção crua e o sentimento neoclássico que reflete o poder da banda, mostrando as habilidades da banda e transmitindo power metal moderno cru e agressivo com um estilo e som muito únicos. A música é sobre o verdadeiro significado das palavras Memento Mori - o simples lembrete de que todos nós vamos morrer em breve e que não podemos pensar em nós mesmos como seres imortais, comparando-nos frequentemente com Deus. É uma introspecção real nos medos e pensamentos pessoais sobre a Vida e a Morte. A música define toda a sensação do próximo álbum que é um verdadeiro metal cru, cheio de melodias cativantes e letras profundas e significativas, interpretadas por um dos melhores cantores de power metal na cena hoje, acompanhado por músicos absolutamente incríveis. É uma declaração da banda, sem convidados especiais desta vez, sem baladas, apenas o Wings of Destiny.”

 

"Memento Mori" está disponível em todas as plataformas digitais aqui.

Transmita o single aqui

https://www.youtube.com/watch?v=cjLljaBLTY0

 

Mais informações:

https://www.facebook.com/wingsofdestinyband

 


SCARLET AURA celebra aniversário de lendário álbum

Os metaleiros romenos do Scarlet Aura celebram seu lendário álbum “Falling Sky” com uma edição especial de 5º aniversário. Este álbum ajudou Scarlet Aura a renascer de suas próprias cinzas em 2016, para se tornar parte do palco global do metal e muito mais - para conquistar o mundo!

Como o primeiro álbum completo em inglês da banda, “Falling Sky” também se tornou a marca do quarteto de heavy metal romeno com alguns de seus singles de maior sucesso como “Immortal In Your Eyes”, “Color Blind”, “You’re Not Alone” e “My Own Nightmare”. Em breve, o álbum se tornou um ícone para a banda e trouxe sua base de fãs leais em todo o mundo.

https://scarletaura.lnk.to/FallingSky2021

Esta edição de aniversário é uma celebração que traz Mihai “Myke D” Danciulescu na frente do console, como engenheiro e produtor de gravação, mixagem e masterização, Sorin Ristea na bateria e Rares Rene Nistor no baixo.

Excelentemente produzido e mixado, com um som novo, “Falling Sky” superou nossas expectativas para uma edição de aniversário sob a varinha mágica de Myke D que o tornou consagrado especialmente após a composição e produção dos álbuns de sucesso “Hot'n'Heavy” e “Stormbreaker” do Scarlet Aura e muito mais.

A edição especial do álbum “Falling Sky” vem como um CD Digipak limitado, então certifique-se de fazer seu pedido AGORA!

Apaixonada por heavy metal, apaixonada por um pouco de poder e sinfonia ao mesmo tempo? Apaixonado por vocais femininos brilhantes e leves, mas também poderosos? Então Falling Sky será seu No1, um must-have para todos os metaleiros por aí!

Temos o prazer de anunciar que Scarlet Aura também está ocupada com seu novo álbum. Estaremos de volta com mais notícias de imprensa em breve!

SCARLET AURA on tour:
with Primal Fear + Burning Witches
 

14.9.2021 | DE – Aschaffenburg | ColosSaal  
15.9.2021 | DE – Berlin | Hole 44  
16.9.2021 | DE – Nürnberg | Hirsch  
17.9.2021 | DE – Leipzig | Hellraiser  
18.9.2021 | CZ – Zlin | Masters Of Rock Cafe  
20.9.2021 | CZ – Prague | Meet Factory  
22.9.2021 | BG – Sofia | Music Jam Club  
24.9.2021 | SK – Zvolen | DK ZSR Culture House  
25.9.2021 | SK – Bratislava | Majestic Music Club  
26.9.2021 | AT – Salzburg | Rockhouse  
27.9.2021 | HU – Budapest | Barba Negra  
12.1.2022 | DE – München | Backstage  
13.1.2022 | DE – Regensburg | Eventhalle Airport  
14.1.2022 | DE – Stuttgart | LKA  
15.1.2022 | DE – Memmingen | Kaminwerk  
16.1.2022 | DE – Köln | Essigfabrik  
18.1.2022 | DE – Bochum | Zeche  
19.1.2022 | DE – Hamburg | Markthalle  
20.1.2022 | NL – Amstelveen | P60  
21.1.2022 | BE – Vosselaar | Biebob  
22.1.2022 | DE – Fulda | Kreuz  
23.1.2022 | DE – Saarbrücken | Garage  
25.1.2022 | FR – Paris | La Machine do Moulin Rouge  
28.1.2022 | IT  –  Bergamo | Druso  
30.1.2022 | CH – Pratteln | Z7  
01.2.2022 | FR – Lyon | CCO  
03.2.2022 | ES – Pamplona | Totem  
04.2.2022 | ES – Madrid | Shoko  
05.2.2022 | ES – Murcia | Gamma  
06.2.2022 | ES – Barcelona | Salamandra

http://www.scarletaura.net/

 


AUSTIN TAFTA lançará novo álbum

Como qualquer outra forma de arte criativa, a música é uma oportunidade de se dedicar a ela, moldá-la e criar algo belo. O residente de Colorado Springs, Austin Taft, tem feito isso por mais de uma década, lançando quatro álbuns e um EP que mostra suas múltiplas identidades. Neste quarto álbum, “Skeletons”, ele retorna às raízes do rock / metal após a acústica “The Human Condition”, mas depois de ouvi-la, você pode perceber que 'rock / metal' é apenas o começo ...

Se música complexa e movida pela emoção é de interesse, então “Skeletons” será, sem dúvida, de grande apelo. Este é um disco que tem muito que explorar, fazendo com que valha a pena cada rodada. E dizem que Taft tem muito mais criatividade na manga para vir, sozinho e com outras pessoas. Fique atento.

“Skeletons” será lançado em CD em 28 de maio de 2021. O álbum foi previamente lançado digitalmente.

https://austintaft.bandcamp.com/album/skeletons
https://www.facebook.com/austinmtaft
https://twitter.com/austintaft

 


FIXE lança álbum de estreia 'De Cinis'

A banda de metal alternativo, FIXE, lança seu álbum de estreia, intitulado 'De Cinis'". O disco traz composições tão reflexivas quanto as do EP "Dimorphos", lançado no final do ano passado. 

"É muito emocionante pensar que nosso primeiro disco demorou tanto para ter um formato sonoro. Depois do hiato de anos, se juntar para rever as músicas, criar novos temas e ainda fazer soar com a nossa cara, não foi um processo fácil. Conseguimos alinhar peso e melodias. Adicionar elementos como o Matheus na segunda guitarra e sintetizadores nos momentos certos. Estamos muito contentes com nosso primeiro material. Mesmo tendo sido produzido por nós mesmos. Creio que no segundo disco, vamos buscar ir muito além do que fizemos em 'De Cinis'", comenta o guitarrista e também produtos Ronaldo Bahia.

O álbum já está disponível em todas as plataformas digitais.

https://www.youtube.com/watch?v=z73MSaIA2HM&list=OLAK5uy_nXbsS0Pn8W1KZ2Ul9Zxin5JQfp-EyVQcc

Formado nos anos 2000, FIXE é um projeto musical entre amigos de longa data, com influências de diversos gêneros do heavy metal. Em 2004, a banda se separou, após um hiato de 15 anos e com novas influências musicais, a banda resolveu retomar o projeto. Algumas músicas antigas foram remasterizadas e regravadas com novos arranjos, para fazer parte do EP de estreia. A banda se prepara para gravação de videoclipe e inícios de novos trabalhos que foram pausados devido à pandemia do novo coronavirus (COVID-19).

Para mais sobre FIXE visite os canais oficiais FACEBOOKINSTAGRAM e YOUTUBE.

 


CHALK PORTRAITS divulga “Memory”

Talvez mais do que qualquer outra forma de arte criativa, a música é fluida. É uma oportunidade de se dedicar a ela, moldá-la e criar algo lindo e totalmente único. O Chalk Portraits representa um vislumbre de esperança entre as vastas e sombrias paisagens sonoras do ambiente. “Memory”, a 2ª edição deste projeto one man ambient, convoca amplos panoramas da natureza: das terras amassadas aos mares ameaçadores, levando o ouvinte de um lugar a outro sem nunca revelar quando e de onde veio esse som único.

Greg Kennelty, músico de Nova Jersey, mentor por trás dos comentários do Chalk Portraits: "’Memory’ é fortemente inspirado nas obras de artistas ambientais do tipo Light In The Attic, como Hiroshi Yoshimura, a magia dos sintetizadores de Mort Garson e a música que você ouve no non-country portions de EPCOT. A memória é uma aventura em outro espaço onde os sons brilham ao seu redor."

As pré-encomendas estão disponíveis agora em Bandcamp https://chalkportraits.bandcamp.com/

https://twitter.com/TheGregKennelty

 


ALPHA BOOTIS divulga novo single

No dia 30 de abril, a banda de metal de sintetizador espacial ALPHA BOOTIS lançará seu novo single "Jump To Alpha Bootis". A música é de seu próximo álbum de mesmo nome, que será lançado no final deste verão.

Vinte e cinco anos depois que a missão de exploração interestelar de seu pai desapareceu repentinamente de vista após passar por Plutão, a capitã Nalanie Kuhlmann e sua tripulação estão se aproximando da órbita de Netuno. A missão deles é se aventurar além da borda do sistema solar externo e ativar a maior conquista tecnológica da humanidade: o motor hiperdrive de seu novo USS Neon. Quando eles se aproximam do final de sua viagem de 33 meses pelo sistema solar, eles são emboscados violentamente pelos lacaios do Dr. Goldwin. Surpresos e superados em número de mil para um pelo enxame de robôs assassinos, nossos heróis não têm outro recurso a não ser tentar um salto hiperdrive de emergência. À medida que a nave sai do espaço-tempo convencional e entra em uma bolha do hiperespaço, o mundo como eles o conhecem desaparece ao seu redor. Eles vão conseguir? O que os espera no sistema Arcturus? Eles verão a Terra novamente?

 


FEAR FACTORY anuncia novo álbum "Aggression Continuum"

A banda de metal industrial FEAR FACTORY está orgulhosa em anunciar o décimo álbum em sua discografia. Batizado de Aggression Continuum, o álbum será lançado no dia 18 de junho pela Nuclear Blast justamente em tempo em que a banda comemora seus 30 anos de existência. Hoje a banda oferece aos fãs uma pequena prévia do que será este álbum com um videoclipe chamado “Disruptor”. Assista ao vídeo que foi dirigido pela Riivata Visuals aqui:

https://youtu.be/9eqIEfPG4wc
 
Dino Cazares comenta: “Este álbum é uma de minhas conquistas das quais eu mais me orgulho e estou muito empolgado para seu lançamento. Há muita luta pessoal, sacrifício e problemas legais envolvidos e quase este álbum não veria a luz do dia – mas minha paixão e determinação, trabalho duro e nunca desistir da luta me fizeram lutar para que o mundo esteja pronto para ouvir este petardo. Eu senti que mais uma vez eu tive que provar que cada álbum precisa ser melhor que o anterior. Ouça e entenderá! Este álbum esta furioso! Não dá para barganhar com ele muito menos dialogar. Não sente pena nem remorso, medo e não irá parar por nada até você estar cativado! Você terá que lutar para sobreviver o Aggression Continuum.”

Aggression Continuum estará disponível em diversos formatos e podem ser comprados em pré-venda aqui:
www.fearfactory.com

Você pode já salvar o álbum no Spotify, Deezer e Apple Music aqui

Aggression Continuum tem o guitarrista, compositor e co-fundador Dino Cazares, baterista Mike Heller e o vocalista, escritor e co-fundador Burton C. Bell. O álbum foi produzido e possui como engenheiro de som Damien Rainaud (DRAGONFORCE, ONCE HUMAN) com o tecladista Igor Khorohev (ex-Yes) e houve a programação de duas músicas do já colaborador Rhys Fulber (FRONT LINE ASSEMBLY). Aggression Continuum foi mixado pelo produtor Andy Sneap (MEGADETH, KILLSWITCH ENGAGE, TRIVIUM) que também mixou o altamente bem recebido antecessor Genexus. A arte da capa ficou a cargo de Francesco Artusato.

Tracklist para Aggression Continuum:

1.            Recode
2.            Disruptor
3.            Aggression Continuum
4.            Purity
5.            Fuel Injected Suicide Machine
6.            Collapse
7.            Manufactured Hope
8.            Cognitive Dissonance
9.            Monolith
10.          End Of Line
 
Os álbuns do FEAR FACTORY são cinemáticos, com paisagens sônicas e traz um futuro pós-apocalíptico distópico que podem ser encontrados em literatura de ficção científica e filmes como Blade Runner ou Ray BradburyAggression Continuum é o décimo álbum da banda e culmina em três décadas de músicas inesquecíveis, perfomances e conceitos líricos únicos que trazem o FEAR FACTORY para um caminho sem premeditação. Como o líquido do T-1000 na franquia do Exterminador do Futuro e o reboot para o grandioso filme Mad MaxAggression Continuum é o ponto de convergência para aquilo que “já foi” transformar para o que será. É a própria estrada em fúria do FEAR FACTORY.


FEAR FACTORY é:
Dino Cazares | Guitarras
Tony Campos | Baixo
Mike Heller | Bateria

Mais informações
https://www.facebook.com/fearfactory
https://www.instagram.com/fearfactory/
https://twitter.com/Fear_Factory
https://www.youtube.com/user/fearfactorymusic

 


GO AHEAD AND DIE lança videoclipe animado para "Toxic Freedom"

GO AHEAD AND DIE tem o orgulho de anunciar seu segundo single chamado "Toxic Freedom". A faixa fará parte do seu álbum de estreia autointitulado e será lançado no dia 11 de junho pela Nuclear Blast Records. Assista ao vídeo dirigido por Costin Chioreanu aqui: https://youtu.be/qNFPmSP8Zko
 
Max Cavalera comenta: “Toxic Freedom” é sobre corrupção policial, brutalidade policial e racismo policial. Isso pode ser visto e sentido em todo o mundo. É sobre autoridade matando minorias”.

Igor Amadeus afirma: “Nossos líderes abusam de seu poder enquanto milhares estão presos e mais são assassinados a cada dia. 'Toxic Freedom' é um protesto por aqueles que sofreram nas mãos da brutalidade policial injusta. ”
 
Nasceu da mente do escritor e músico criativo Igor Amadeus Cavalera do HEALING MAGIC e ícone do metal extremo, e do líder do SOULFLYMax Cavalera. Os tempos de GO AHEAD AND DIE são selvagens, com um desprezo pelas mazelas sociais modernas palpáveis, seus riffs monstruosos e cativantes. Eles fazem música extrema raivosa, rancorosa, totalmente envolvente e animada para tempos cada vez mais extremos.

O álbum de estreia autointitulado mostra Max e Igor dividindo a guitarra e os vocais, com a bateria totalmente maluca de Zach Coleman da banda BLACK CURSE e do aclamado KHEMMIS. Parece uma relíquia dos dias de glória do thrash, proto-death metal e punk podre, o tipo de banda que inspiraria um thrasher adolescente em 1987 a criar o G.A.A.D. logo em uma carteira escolar.

O álbum homônimo de GO AHEAD AND DIE estará disponível nos seguintes formatos:
 

  • CD Jewelcase
  • Cassete Branco
  • CD + Patch
  • Camiseta
  • Vinil (várias cores)

 
Pré-venda já disponível do álbum homônimo de GO AHEAD AND DIE, aqui: www.nuclearblast.com/goaheadanddie
Pré-salve o álbum aqui: https://bfan.link/go-ahead-and-die
 
Os vocais não foram rastreados repetidamente na busca de algum tipo de tomada "perfeita". Coleman não tocou com algum software de acompanhamento de ritmo. O coração e a alma de GO AHEAD AND DIE é apenas ir em frente, da maneira tradicional. O engenheiro Charles Elliot capturou as sessões com a ajuda do proprietário do Platinum Underground Studio, o já famoso John Aquilino. O álbum foi mixado por Arthur Rizk, cujos créditos incluem bandas como POWER TRIPCRO-MAGS e CAVALERA CONSPIRACY. A arte do álbum foi criada por Stewart Easton enquanto o logotipo em círculo foi criado por Jeff Walker (CARCASS).

Mais informações:
wwww.instagram.com/GoAheadAndDieBand/
ww.facebook.com/GoAheadAndDieBand
www.twitter.com/GAADband

 


WEDNESDAY 13 lança hoje EP “Necrophaze – Antidote”

O duque da assombração e seus fantasmas demoníacos, WEDNESDAY 13, retornaram da cripta para lançar pela Nuclear Blast o novo EP digital intitulado “Necrophaze – Antidote”. O EP contém música inédita que sobraram do mais recente álbum “Necrophaze” e inclui duas músicas “Your Mother Still Sucks Cocks In Hell” e “Screwdriver 2 – The Return” e dois covers para a música “Devil Inside” do INXS e o sucesso de Gary Numan “Films” (com Calico Cooper como convidado especial).

Wednesday 13 comenta o lançamento do EP:
"Ao gravar o último álbum, algumas músicas sobraram e não sabíamos ao certo o que fazer com elas. Eram duas versões regravadas de minha ex-banda Frankenstein Drag Queens e 2 músicas cover. A ideia de colocar um EP junto com o álbum Necrophaze me pareceu a melhor forma de colocar elas na luz do dia para os fãs. A nova versão para Screwdriver é alta e tão energética que a iriginal de 1998 e “Your Mother Still Sucks Cocks In Hell” foi outro clássico que precisava ser ouvido novamente”

Ouça “Necrophaze – The Antidote” pelo link:
www.nuclearblast.com/wednesday13-antidote

Tracklist EP "Necrophaze - Antidote":
1. Your Mother Still Sucks Cocks In Hell
2. Screwdriver 2 - The Return
3. Devil Inside
4. Films (Featuring Calico Cooper)

Mais informações:
https://officialwednesday13.com/
https://twitter.com/officialwed13
https://www.youtube.com/user/WedinHollywood
https://www.instagram.com/mrmotherfucker13/

 


DIE APOCALYPTISCHEN REITER lança novo single e videoclipe 'Tiki'

Para celebrar seu 25º aniversário, a banda alemã DIE APOCALYPTISCHEN REITER prepararam um lançamento verdadeiramente especial com o álbum “The Divine Horseman” – uma experimento musical único: Uma sessão que foi gravada sem ensaios ou preparações durante dois dias no outono europeu de 2020.

A banda, os engenheiros e alguns amigos se trancaram em um estúdio e gravaram 500 minutos de magia musical improvisada que se expandiu desde o grind eruptivo ao metal tribal no estilo “Roots” do Sepultura como também psicodelia e partes que remetem ao black metal (NachtblumeYmir). O material foi filtrado para que tenha 80 minutos e caiba num vinil duplo / 2 CD e foi produzido por Alexander Dietz da banda Heaven Shall Burn – oferecendo uma viagem impactante através de uma miríade de estilos sonoros e sons. Muitos efeitos instrumentais foram incluídos como o didgeridoo, djembe, doumbek, gong, caixas de som e harpas ao estilo extremo que a banda multilíngue tende a utilizar em sua música – “The Divine Horsemen” é um tributo á variedade cultural e á estas influências.

No dia 2 de Julho a Nuclear Blast lançará “The Divine Horseman” fisicamente no formato de vinil duplo limitado com um encarte de 32 páginas que contém ilustrações para cada faixa feitas pelo vocalista Fuchs, em CD Duplo com um encarte de 36 páginas e em todas as plataformas digitais. Junto com a originalidade desta gravação, os formatos físicos serão apenas disponibilizados uma vez!

Garanta a sua cópia para “The Divine Horseman” em pré-venda aqui

Você pode assistir ao novo clipe Tiki e á um dos rituais no clipe abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=5cmAS7U75GE&feature=youtu.be

DIE APOCALYPTISCHEN REITER cometam o lançamento:

“Há mais de dez anos, num acampamento regado á bebidas no Sul do Tirol austríaco, o gênio do “álbum de dois dias” saiu de sua garrafa pela primeira vez. Em 2020, ano em que a banda faz 25 anos, nós demos este presente. Cinco amigos fazendo música juntos, deixando o instinto levar, revelando o passado e experimentando sem limites. Sem ensaios, composições ou reflexões: música em sua forma primordial – apenas para o momento. Nós ainda podemos ser pequenos, meninos selvagens do passado, mesmo sendo homens adultos e com uma história tão longa agora? Podemos nos destruir e ressuscitar a nós mesmos em apenas algumas horas? Como nos tempos antigos quando não sabíamos nada sobre música e não havia nada certo ou errado, bom ou mal. A estrela tinha que explodir”

Nós desejamos a você uma excelente viagem.

Feliz aniversário para nós!”

Mais informações
https://reitermania.de/
https://www.facebook.com/Reitermania/
https://twitter.com/reitermania
https://www.instagram.com/reitermania/

 


ENSLAVED anuncia lançamento de quatro álbuns/DVDs ao vivo

A banda de blackened metal Enslaved inicia a comemoração de seus 30 anos de carreira com trovões e chamas. Embora a turnê europeia para o álbum Utgard ocorra agora na primavera europeia de 2022, com suporte das bandas IntronautObsidian Kingdom e Crown, a banda tem o orgulho de anunciar quatro novos álbuns / DVDs ao vivo. Como Utgard foi lançado no dia 25 de junho de 2020, o áudio e filmagens para estes lançamentos foram retirados de sua aclamada turnê intitulada Cinematic Tour 2020. A pré-venda destes títulos começam hoje.

Ivar Bjørnson comentou: "Estamos muito entusiasmados com os lançamentos da Cinematic Tour; o som é ótimo e a embalagem é linda e única como os próprios shows. A joia que coroa estes lançamentos para colecionadores de vinil antigos como nós tem que ser a caixa de madeira - feita à mão, numerada e nomeada individualmente. Isso é simplesmente ... metal! "

Álbuns / DVDs ao vivo
 
O Enslaved lançará quatro novos álbuns / DVDs ao vivo no dia 25 de junho, com áudio e imagens retirados de suas apresentações digitais feitas em 2020.

  • The Rise of Ymir (Verftet Online Festival 2020)
  • Chronicles of the Northbound (Cinematic Tour 2020)
  • Below the Lights (Tour Cinematográfico 2020)
  • Utgard - The Journey Within (Cinematic Tour 2020)

 
Os lançamentos estarão disponíveis nos seguintes formatos:
 

  • Wooden Boxset (edição ltd. em 300 cópias - feitas à mão, nomeadas e numeradas pessoalmente)
  • Splatter Vinyl (edição ltd. 300 cópias)
  • 4 x caixas de CD / DVD (edição ltd. 1000 cópias)
  • 4 x DVD (edição ltd. 1000 cópias)
  • Álbuns digitais

 

Para obter mais informações sobre formatos físicos, visite a loja By Norse Store

 

A pré-venda dos álbuns físicos estará disponível aqui https://bynorsestore.com/

Pré-venda dos álbuns em versão digital começarão no dia 7 de Maio

 

The Rise of Ymir narra o show digital de estreia do Enslaved, que aconteceu no dia 1º de abril de 2020 na USF, Bergen, como parte do Verftet Online Music FestivalChronicles of the NorthboundBelow The Lights e Utgard - The Journey Within detalham os shows feitos digitalmente na Cinematic Summer Tour, que aconteceram no verão europeu do ano passado. Os eventos foram colaborações com os conceituados festivais europeus RoadburnBeyond The Gates e Summer Breeze.


 

Utgard - European Tour 2022

As datas da próxima turnê do Enslaved, definidas para celebrar seu aclamado novo álbum de estúdio Utgard, acontecerão agora em fevereiro e março de 2022. A apresentação ao vivo incluirá dezenove datas levando a banda por sete países.
 
Os ingressos já estão à venda em: http://enslaved.no/
 
Os ingressos comprados anteriormente permanecem válidos. Qualquer dúvida favor entrar em contato com sua respectiva empresa de venda de ingressos se necessitarem mais informações.


ENSLAVED - UTGARD EUROPEAN TOUR 2022
c/ IntronautObsidian KingdomCrown
13/02 - DE Berlin, Hole44 
14/02 - NL Utrecht, De Helling 
16/02 - UK Birmingham, 02 Institute
17/02 - UK Glasgow, Classic Grand
18/02 - UK Leeds, Brudenell Social Club
19/02 - UK London, 229 
21/02 - FR Paris, La Machine
22/02 - FR Toulouse, Le Metronum *new city
23/02 - ES Madrid, Caracol
24/02 - ES Barcelona, Boveda 
25/02 - FR Lyon, CCO Villeurbanne
26/02 - CH, Aarau, KiFF
28/02 - DE Munich, Backstage Halle
01/03 - DE Stuttgart, Wizemann 
02/03 - DE Cologne, Luxor 
03/03 - DE Frankfurt, Das Bett 
04/03 - DE Hamburg, Uebel & Gefährlich 
05/03 - DE Leipzig, Hellraiser

Utgard foi lançado no Brasil pela parceria Shinigami Records/Nuclear Blast Records e pode ser adquirido aqui.

Assista aos mais recentes vídeos aqui:

Urjotunhttps://youtu.be/pXzRjf7OMek
Jettegrytahttps://youtu.be/xkEXIpym5E0
Homeboundhttps://youtu.be/92ptxt1FQiU

 

O grande ícone da música extrema Enslaved, oriundo da gelada Noruega continua a existir como um dos componentes mais originais e confiáveis na espinha dorsal indestrutível de nossa cena. Com a reputação de ter um dos shows mais fascinantes do mercado, a banda nunca deixa de dar o seu melhor  levantando a bandeira de seu som obscuro/progressivo característico. Enslaved foi formado em 1991 por Ivar Bjørnson e Grutle Kjellson quando lançaram sua primeira demo Yggdrasill no verão de 1992, seu lendário mini-álbum Hordanes Land saiu logo depois em 1993 que culminou com a estreia Vikingligr Veldi que estreou na primavera europeia de 1994.

Enslaved no ano de 2021 é uma banda que possui formato estelar, carrega sua personalidade de Bergen e ostenta com orgulho sua extraodinária trajetória musical de sua terra natal. Seu último lançamento, o bem recebido Utgard, mostrou uma fase em que simplesmente tudo o que tocam vira ouro. Hinos de black metal congelados que andam de mãos dadas com jóias do rock progressivo refinado mesclados á feitiçaria folk dark primordial. É enraizado até os ossos. Mais uma vez demonstra que a banda está sempre trocando sua pele, em desenvolvimento, apresentando algumas de suas canções mais curtas em anos e embalando-as com detalhes brilhantes. É uma jornada introvertida e através de Utgard é até assustadora, mostrando um Enslaved desmontado e muito bem pensado - uma combinação letal que revela um potencial que facilmente reacende o furor de seus primeiros trabalhos enquanto dançam graciosamente em suas melodias mais ambiciosas, mais obsessivas e musicais. Uma contradição? A própria vida é uma contradição. E ainda assim todos nós vivemos para provar que esta está errada.

Formação:
Ivar Bjørnson | guitarras
Grutle Kjellson | vocais
Arve 'Ice Dale' Isdal | guitarras
Håkon Vinje | teclados, vocais limpos
Iver Sandøy | bateria


Mais informações:
https://www.facebook.com/enslaved
https://www.instagram.com/enslavedofficial/
https://twitter.com/EnslavedBand
http://enslaved.no/
https://www.youtube.com/user/enslavedofficial

 

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário