sexta-feira, 2 de abril de 2021

Arte News: HELLOWEEN lança novo single e clipe para "Skyfall"


HELLOWEEN lança novo single e clipe para "Skyfall"

Hoje é o dia: HELLOWEEN lança o primeiro single "Skyfall" junto com um videoclipe incrível! Escrito por Kai Hansen, "Skyfall" é uma viagem tempestuosa de mais de 7 minutos no universo HELLOWEEN (e além!). A faixa épica descreve uma aterrissagem alienígena na terra e uma perseguição dramática enquanto Michael KiskeAndi Deris e Kai Hansen duelam de uma forma deslumbrante e criam uma aventura vocal de larga escala. Produzido por Martin Häusler, é o videoclipe mais elaborado da história da banda, exibido em animação 3-D e com visual cinematográfico, este vídeo é uma verdadeira experiência incrível.
 
Assista ao vídeo aqui: https://youtu.be/gLV530n3kMw

O primeiro single "Skyfall" estará disponível em CD, digitalmente e em duas versões diferentes em vinil.
 
Single 1: Vinil, CD, digital:
'Skyfall' (edição única) + 'Skyfall' (mixagem exclusiva de vocais alternativos). Ambos são versões únicas e exclusivas e não estarão no álbum. Cerca de 20 minutos de tempo de música.
 
Single 2: apenas vinil
'Skyfall' (edição única) + 'Indestructible' (faixa exclusiva do álbum). Esta é uma versão estritamente limitada do novo single com uma faixa exclusiva do álbum.
 
O single foi lançado no Brasil pela parceria Shinigami Records/Nuclear Blast aqui

>>POR FAVOR MANTENHAM-SE UNIDOS!<<

Este foi o desejo ardente de milhares de fãs chamando Andi Deris, Michael Kiske, Michael Weikath, Kai Hansen, Markus Grosskopf, Sascha Gerstner e Dani Löble durante a PUMPKINS UNITED WORLD TOUR - e seu sonho se tornou realidade! Com o próximo álbum, simplesmente intitulado HELLOWEEN, a banda abre um novo capítulo após 35 anos de uma carreira gloriosa. O futuro de uma das bandas alemãs de metal mais influentes de agora em diante contará com três vocalistas. Originalmente planejado apenas para apresentações ao vivo, foi o nascimento de uma aliança única de metal de sete peças.

Hoje, HELLOWEEN dá início à pré-venda do álbum autointitulado "HELLOWEEN", que está agendado para ser lançado no dia 18 de junho pela Nuclear Blast Tonträger Produktions- und Vertriebs GmbH.
O álbum estará disponível como 2CD - Digibook, 1CD - Jewelcase, 3LP – Vinil Holográfico em Três Capas, 2LP - Vinil em Gatefold (imagem em vinil + div. Cores), 2LP / 2CD - Earbook Edition, 2LP / 2CD - Deluxe Boxset ( vinil preto e vinil splatter), fita-cassete, digital
 
Pré-venda aqui: https://nblast.de/HELLOWEEN-Helloween
Pré-salve aqui: http://nblast.de/HelloweenPreSave

TRACKLIST „HELLOWEEN“
01 - Out For The Glory
02 - Fear Of The Fallen      
03 - Best Time              
04 - Mass Pollution                  
05 - Angels                                   
06 - Rise Without Chains          
07 - Indestructible                      
08 - Robot King                         
09 - Cyanide                                  
10 - Down In The Dumps         
11 - Orbit                                        
12 - Skyfall

Faixas Bônus do Mediabook & Vinil:
01 - Golden Times                         
02 - Save My Hide                        
 
Faixas Bônus do Earbook
01 - Golden Times                         
02 - Save My Hide                        
03 - Pumpkins United

Dani Löble: ”Este disco é a coroação da jornada PUMPKINS UNITED! Ainda hoje estou fascinado pelos diferentes traços de caráter e facetas da história do HELLOWEEN. Como exemplo, gostaria de destacar as vozes lendárias de Michi, Andi e Kai. Aproveitá-los agora juntos em um disco, sob a mesma bandeira é a experiência definitiva do HELLOWEEN ”. Portanto, não é surpreendente que o single de pré-lançamento SKYFALL, uma música de 12 minutos escrita por Kai Hansen, tenha a tão sonhada “vibração do Keeper” - mesmo que a longa faixa não possa se limitar a ela. SKYFALL implica o arco musical que será amado pelos fãs de todas as épocas. Este primeiro álbum de uma nova Era está levando os fãs de memórias inesquecíveis dos quinze discos de estúdio e quatro CDs ao vivo para novas aventuras.

SKYFALL começa com um estrondo. A faixa épica descreve uma aterrissagem alienígena na terra e uma perseguição dramática enquanto Kiske, Deris e Hansen duelam entre si de uma maneira de tirar o fôlego e criam uma aventura vocal de banda larga. Produzido por Martin Häusler, é o videoclipe mais elaborado da história da banda; mostrado com animação 3-D e tendo uma aparência cinematográfica, este vídeo é uma experiência real de ponta. “FEAR OF THE FALLEN” - o segundo single é uma faixa rápida e melódica feita de uma maneira que apenas Deris consegue fazer. “Eu me diverti muito não apenas escrevendo uma música para a minha voz, mas também para um dos maiores cantores que existem. Sempre tenho um sorriso extremamente largo no rosto quando ouço Michi cantando minhas melodias”, diz Deris e Kiske acrescenta:“ Todo o processo, incluindo o espírito, foi simplesmente ideal. Se eu tivesse a sensação de que uma das partes não caberia muito, perguntei a Andi se ele cantaria e vice-versa. Não houve competição alguma - o que contou foi o que é melhor para a respectiva música. Eu sou grato por ser (novamente) parte desta família maluca. Eu amo todos eles ”.

Junto com faixas incríveis do álbum como a clássica bem no estilo HELLOWEEN e que inicia o álbum "OUT FOR THE GLORY", a épica "DOWN IN THE DUMPS", ambas escritas por Weikath, a fortemente embasada pelo vocal de power metal "MASS POLLUTION" de Deris e a roqueira à prova de arranhões de Grosskopf "INDESTRUCTIBLE “(O que poderia ser uma analogia com a carreira indestrutível da banda), o lançamento do álbum é abrilhantada pela 'faixa-festa' do disco,“ BEST TIME “. Liricamente, a música de Sascha Gerstner lembra os bons velhos tempos, musicalmente é convincente com confiantes harmonias de guitarra no estilo HELLOWEEN e um refrão que fica na sua memória de longo prazo depois de ouvi-la pela primeira vez. Com “ANGELS“ surge uma canção não menos potente, que te faz explodir de alegria ao tocar: “Sinergia, energia e criatividade! Esses foram os principais elementos desse disco. Usamos a engenharia de gravação da velha escola dos anos 80 fundida com a vibração atual do HELLOWEEN e aqui estamos: mais de 35 anos de experiência em heavy metal em um disco! ”, Acrescenta Gerstner. Além da formação e da interação única de frontman de classe mundial - isso é o que torna o álbum notável: é uma viagem precisa no tempo que passa por todas as fases da história da banda, voltando às raízes, mas ao mesmo tempo na velocidade de luz para o futuro. “HELLOWEEN“ oferece um universo de metal completo em 12 músicas.

A base deste álbum é um marco já erguido em estúdio: usando o kit de bateria original de Ingo Schwichtenberg, a gravação foi feita com os mesmos moduladores nos estúdios de Hamburgo HOME onde naquela época ”Master Of The Rings“, ”The Time Of The Oath “e” Better Than Raw “foram gravados. Completamente analógico e sob os olhos do produtor de longa data Charlie Bauerfeind e do co-produtor Dennis Ward, o impacto de UNIÃO viajou para Nova York e conseguiu a mixagem final no estúdio Valhalla Studios de Ronald Prent (Iron Maiden, Def Leppard, Rammstein). “Depois de 30 anos com as diferentes formações da banda eu realmente pensei que estava bem preparado para outro desafio extremo, mas me enganei! Minhas expectativas foram superadas em todos os sentidos com este pacote de criatividade gigantesco ”, conta Bauerfeind. Dennis Ward acrescenta: ”HELLOWEEN é uma instituição com apenas um objetivo: fazer música. Não apenas para eles, mas também para os fãs. Quando começamos a mixagem percebemos que tínhamos um disco que abrange todo o espectro da banda e cada um de nós deu 110% por isso. Foi uma honra finalmente trabalhar com Charlie e sou grato à banda por ter me tornado parte de sua história! ”

Além de toda competência musical, é também o entusiasmo especial que define HELLOWEEN. Michael Weikath caracteriza à sua maneira: “É o encontro incompreensível de sete músicos que estão trabalhando como amigos e até família e criaram algo que ninguém teria pensado que seria possível. É como acordar de um sono, mas ainda assim estar em um sonho incrível ”. O repatriado Kai Hansen reflete: “Estar no estúdio com meus antigos companheiros depois de 30 anos foi muito emocionante para mim. Mas, ao mesmo tempo, foi uma experiência completamente diferente com os ‘novos’ rapazes. A colaboração de diferentes compositores e personagens fortes tornou o álbum muito especial: uma mistura única com reminiscências de todos os capítulos da história da banda. HELLOWEEN é uma grande parte da minha vida e estou ansioso para comemorar as músicas ao vivo para e com nossos fãs “! De outra perspectiva, Markus Grosskopf concorda: ”Para mim, sendo um dos últimos“ sobreviventes ”que tocou todas as notas desde o início, foi uma experiência fantástica e um processo muito emocional. Acho que todos podem ouvir isso neste álbum. Eu amo isso".

Quando se tratou de capturar as emoções maiores do que a vida na obra de arte, rapidamente ficou claro que isso só era possível como uma pintura feita à mão na qual os tópicos importantes da história da banda são processados. O trabalho do artista berlinense Eliran Kantor conseguiu isso e ressalta visualmente o fato de que a banda valoriza todas as partes de sua história.

“HELLOWEEN“ será lançado no dia 18 de junho de 2021 como 2CD-Digibook, 1CD-Jewelcase, 2LP-2CD Earbook e um elaborado Deluxe-Boxset que inclui Earbook, um relógio de parede do Helloween, alfinetes, colar, patch e uma impressão artística da capa. Disponível digitalmente, bem como em vinil, com uma versão 2LP Gatefold em diferentes cores e discos de imagens. Para todos os colecionadores, HELLOWEEN oferece um vinil 3LP-Hologramm espetacular limitado.
Com todo esse material inédito um álbum foi criado, um álbum que se diferencia do mainstream digital e que mostra a essência da banda que nunca antes foi tão sólida. Este é o começo de algo grande - aí vem HELLOWEEN!

O que vale esperar:
UNITED FORCES TOUR 2022

 

Já era previsível: devido à pandemia, a turnê europeia do HELLOWEEN programada originalmente para abril / maio teve que ser adiada novamente. No entanto, isso não é motivo para baixar a cabeça, ainda mais agora: ela ficará ainda mais poderosa em 2022!
 
Todos nós temos que ficar juntos para resistir e suportar essa lacuna agonizante de música ao vivo e porque circunstâncias extraordinárias requerem medidas extraordinárias, HELLOWEEN convidou seus amigos do HAMMERFALL para se juntarem a eles em sua turnê europeia a fim de criar um tremendo pacote de metal juntos. O UNITED FORCES TOUR 2022 chamada de aliança não é apenas a experiência completa do HELLOWEEN, no topo os fãs irão desfrutar do heavy metal forjado no aço do HAMMERFALL. Ambas as bandas terão novos álbuns em suas malas e os fãs europeus poderão ouvir as novas músicas ao vivo pela primeira vez na UNITED FORCES TOUR 2022. O tão esperado fim do período de seca está no horizonte - chegando com uma dose dupla em março, abril e maio de 2022, pois temos que recuperar dois anos de METALPARTY para nos curar de muitos sintomas de abstinência!
 
Andi Deris: “Estamos super empolgados por ter nossos amigos do HAMMERFALL conosco em turnê! Em 2002, a banda produziu seu álbum “Crimson Thunder” em meu estúdio em Tenerife e nos divertimos muito naquela época. "Este megacacote está entregando o espetáculo de metal apropriado para entrar no palco com força total! Oscar Dronjak mal pode esperar: "Estamos tão ridiculamente entusiasmados com isso! Não apenas saímos em turnê novamente depois de dois looooooooongos anos de distantes do palco, mas também conseguimos fazer isso com uma banda que amamos e foi uma grande inspiração para nós na formação do HAMMERFALL. A UNITED FORCES TOUR será algo realmente especial, você pode contar com isso!“
 
HELLOWEEN está preparando para lançar seu novo fantástico álbum e com a unificação de seus três vocalistas KiskeDeris & Hansen o álbum remete inspirações de todas as eras da história da banda. Isso já é uma sensação por si só, mas também o HAMMERFALL está pronto para lançar um novo álbum antes do início da turnê. Um grande precursor para se aquecer em carga dupla de energia ao vivo com o último UNITED FORCES TOUR 2022. E quem quer que perca as datas anunciadas provavelmente nunca foi infectado pelo vírus do metal ...

 

HELLOWEEN & HAMMERFALL
UNITED FORCES TOUR 2022
presented by Metal Hammer, Rockantenne, Piranha, Start, Rocks & Rock It

25-Mar-2022  NOR  Oslo - Sentrum Scene
26-Mar-2022  SWE  Gothenburg - Partille Arena  
28-Mar-2022  FIN  Helsinki - Black Box
29-Mar-2022  EST  Tallinn - Noblessneri Valukoda                                
01-Apr-2022  GER  Bamberg - Brose Arena
02-Apr-2022  GER  Hamburg - Sporthalle
03-Apr-2022  GER  Berlin - Verti Music Hall
04-Apr-2022  GER  Regensburg - Donau Arena                                  
08-Apr-2022  ES  Madrid - Wizink Center
09-Apr-2022  ES  Barcelona - St. Jordi Club                   
11-Apr-2022  IT  Milan - Lorenzini District
12-Apr-2022  GER  Kempten - bigBOX
13-Apr-2022  CH  Zürich - Samsung Hall   
15-Apr-2022  LUX  Luxemburg - Rockhal
16-Apr-2022  NL  Tilbourg - 013                      
18-Apr-2022  PL  Katovice - MCK                    
20-Apr-2022  BG  Sofia - Arena Armeec                 
22-Apr-2022  AT  Vienna - Gasometer
23-Apr-2022  CZ  Prag -O2
24-Apr-2022  SK  Zvolen - Ice Stadium                     
26-Apr-2022  HU  Budapest - Papp Laszlo Sportarena                            
29-Apr-2022  GER  Bochum - Ruhrcongress
30-Apr-2022  GER  Stuttgart - Schleyerhalle
01-May-2022  GER  Frankfurt - Jahrhunderthalle                           
04-May-2022  UK  Manchester - Manchester Academy
05-May-2022  UK  London - Brixton Academy

19-May-2022  RU  St. Petersburg - A2*
21-May-2022  RU  Moscow - Adrenaline-Stadium*
23-May-2022  FR  Lyon - Transbordeur*
25-May-2022  FR  Paris - Olympia*
* without HAMMERFALL


Ingressos: https://bit.ly/2E1KcHE
Ingressos já comprados serão válidos para todas as datas.

HELLOWEEN ONLINE
helloween.org
facebook.com/helloweenofficial
instagram.com/helloweenofficial

 


F.SNIPES lança “Safra Sativa”, album é um prato cheio para os amantes do punk rock melódico do Brasil e do mundo

F. Snipes acaba de lançar seu primeiro album  “Safra Sativa”.  O novo material  conta com músicas presentes nos EP’s e singles previamente lançados, além de uma música inédita, totalizando 11 faixas. Com melodias radiofônicas e bastante influenciadas pela cena Punk Rock dos anos 90 (em especial por bandas como Green Day, Rancid e Descendents), Safra Sativa tem tudo para ser um prato cheio para os amantes do Punk Rock Melódico do Brasil e do mundo.

Confira “Safra Sativa”:  https://album.link/s/0bA4JIRCGitMSy5CRU46JT

A capa do novo álbum foi desenhada por Cristiano Suarez, artista que ganhou projeção com o cartaz realizado para a turnê Brasileira do Dead Kennedys. Este foi o segundo trabalho em parceria entre Cristiano e F.Snipes. O primeiro foi o EP de estreia “Sol”.  "Safra Sativa" conta com várias participações especiais como a de Henrike Baliú (Armada/Blind Pigs) e Paulo Rocker (Gramofocas). O disco foi produzido por Davi Pacote, produtor referência no mercado do punk rock nacional, tendo trabalhado com bandas como Carbona, Tequila Baby e Zumbi do Espaço. As faixas foram gravadas no Hill Valley Studio, em POA e as vozes no Brisa Studios em Miami. 

A fim de potencializar o lançamento, está previsto uma turnê pelo Brasil no final de 2021/início de 2022 juntamente com outros artistas do segmento. O planejamento já está avançado e várias conversas já estão acontecendo, porém tudo vai depender de como a saúde mundial vai se comportar ao longo de 2020.

F.Snipes é um artista multidisciplinar com um background imerso na música e design. Pernambucano radicado em Miami, Felipe tem um longo histórico na cena do Punk Rock/Hardcore no nordeste e no Brasil, atuando fortemente como músico, produtor e agitador cultural.
Recentemente, Felipe voltou a se reconectar com a música pelo projeto F.Snipes, que logo ganhou vasta repercussão na cena Brasileira e mundial, tendo participado de algumas coletâneas dos EUA e Europa, além de ter ganhado destaque em diversas playlists do mundo todo. O último single de F.Snipes foi inserido na playlist editorial do Spotify “Pátria Rock”, permanecendo por dois meses.

 


SEAWALKER antecipa novo EP com single e lyric video da faixa-título

"Evolve and Decay" sucede o álbum de estreia "Earthcode"

O grupo mineiro de heavy/thrash metal Seawalker, formado por Filipe Duarte (vocal e baixo), Stefano Mazzochi e Daniel Saymon (guitarras) e Riccardo Linassi (bateria), apresenta o primeiro single e lyric video do EP "Evolve and Decay". O material foi gravado, mixado e masterizado no Estúdio Hertz (MG), com produção de André Mendonça e Léo Turbo, e coprodução de Filipe Duarte.

"No primeiro álbum, 'Earthcode', abordamos assuntos como a Guerra no Iraque, Ecologia e Inconfidência Mineira, mas em 'Evolve and Decay' as letras apresentam temas como a hipocrisia da sociedade moderna, distúrbios de personalidade e Ufologia, na faixa 'Hidden'", declarou o fundador Filipe Duarte. "Engajamento provavelmente é a palavra que traduz o Seawalker: é para se ouvir e pensar. Que nossa evolução e decadência represente tudo aquilo que possamos trazer de positivo em nossa curta jornada existencial nesta esfera onde temporariamente habitamos", acrescentou.

Confira o lyric de "Evolve and Decay" em https://youtu.be/fWx-yZTEwFg

Musicalmente, o quarteto apresenta um thrash mesclado com o heavy metal. "Costumamos dizer que estamos em algum lugar debaixo do espectro thrash metal. As principais influências vêm de bandas como Metallica, Rage, Megadeth e Slayer", detalhou o vocalista e baixista. "Nosso objetivo desde a criação da banda em 2008 é praticar um heavy metal e apresentar um conteúdo engajado, com fortes críticas ao ‘modus operandi’ da sociedade moderna, relações humanas e conflitos pessoais. Chegamos ao complicado ano de 2021 com uma nova formação e teremos singles e lyrics lançados mensalmente até completarmos as quatro músicas do novo EP", concluiu Duarte.

Confira o repertório do EP "Evolve and Decay", que teve a arte de capa a cargo de Fernando Lima, vocalista do Drowned:
1) Evolve and Decay
2) Words are Dying
3) Hidden
4) Fake

Redes Sociais: @seawalkermetal
E-mail: seawalkermetal@gmail.com

Foto (Crédito: Bruno Bavose)

 


OLD LAMP promove lançamento de single e integra line up do Ring of Time Online Festival

Com a pegada no rock clássico e blues americano, a banda Old Lamp acaba de lançar o novo single intitulado "Body N' Soul" em todas as plataformas de streaming via Electric Funeral Records.

A faixa apresenta riffs marcantes de guitarra que se estendem por toda a música e um vocal singular de tons altos. A track foi mixada e masterizada pelo produtor Leandro Osterne do estúdio Esconderijo.

A banda segue promovendo o seu novo lançamento no Ring of Time Online Festival, no dia 4 de abril.

Nesta semana, a banda recifense de Pop Rock Ring of Time divulgou oficialmente em suas redes sociais o line-up dos dois dias do Ring of Time Online Fest, evento virtual organizado pelo grupo que irá ocorrer neste fim de semana, nos dias 03 (sábado) e 04 (domingo) de abril.

O festival, que será transmitido no canal oficial da Ring Of Time no Youtube, contará com 80 atrações do Brasil e do Mundo, sendo divididas entre 40 por dia. No dia 03, a apresentação do evento ficará por conta da jornalista Stefannia Cardoso (Revista Inferis e Pesado – Lapada para todos os gostos), e no dia 04, a também jornalista Daniela Farah (Roadie Metal e Girls Rock Inc) irá comandar a noite.

A transmissão do evento se iniciará a partir das 19h em ambos os dias, os links da live estarão disponíveis essa semana no canal da Ring Of Time no Youtube (https://bit.ly/3u4WPJS). 

Sobre a banda: 

A banda formada por Sérgio Murillo (vocal e guitarra), Ricardo Nobre Jr. (guitarra), Raul Ponte (guitarra), Robson Serra (contrabaixo) e Franzé Batera (bateria), traz em suas composições influências como Led Zeppelin, Guns N' Roses, Rolling Stones e Jimi Hendrix.  Com apenas 2 anos de formação a Old Lamp celebra inúmeras conquistas, dentre elas destaca-se a participação no festival FORCAOS 2020, terceira colocação no festival "O Benfica", produzido pela rádio FM BENFICA, Exibição de Body N' Soul no projeto "Sons do Ceará" do cineteatro São Luís, Exibição do DVD da banda, na íntegra, pela TV FORTALEZA. Participação em duas coletâneas de rock a saber: UNDERGROUND BR 1079 com a música "Body N' Soul" e ROCK SOLDIERS VOL. 28. com a música "Lame Ass".

 

Confira "Body N' Soul": https://ps.onerpm.com/6676952874

 


Lançamento da Heavy Metal Rock, disco de estreia do JAEDER MENOSSI Interestellar Experience já está disponível

Autointitulado, o álbum, conceitual, propõe uma viagem de 90 dias até Netuno, em busca de um resgate de si mesmo

Jaeder Menossi Interestellar Experience é o novo projeto do guitarrista e compositor, Jaeder Menossi, cujo trabalho ficou conhecido através da banda Javali (Pop Javali), da qual é membro fundador.
Jaeder também já realizou participações muito especiais como na banda Busic - ao lado dos irmãos Ivan e Andria Busic do Dr. Sin -, fez jams junto a músicos consagrados como Paul Gilbert (Mr. Big), se apresentou em importantes feiras de música ao redor do mundo como a Namm Show na Califórnia/Estados Unidos - onde também tocou em algumas gigs como artista solo -, e fez uma bem sucedida turnê europeia com o Javali em 2015 que contou com dez shows em cinco países: Inglaterra, Alemanha, Holanda, Suíça e Itália.

Com 30 anos de carreira e 50 anos de idade, Jaeder Menossi encontrou nesse projeto solo a possibilidade de revisitar toda sua trajetória artística, além de se disponibilizar para o novo.
“Há um bom tempo eu vinha compondo material para um trabalho solo, com experiências musicais que não caberiam no Javali. Juntei essas ideias à músicas que seriam lançadas num futuro disco do Javali, e outras composições não aproveitadas em discos anteriores, e fiz um blend para o que é esse primeiro disco do Jaeder Menossi Interestellar Experience”, explicou o músico que ainda esclarece que o Javali permanece ativo.

Autointitulado, o primeiro disco do Jaeder Menossi Interestellar Experience foi gravado no Pepperstudio em Nova Odessa/SP com produção de Rodrigo Barros e reúne 12 faixas: “Countdown & Release”, “Andromeda”, “Landing At Mars”, “Space Pirates”, “Jupiter Moons”, “Starshade Pt.1”, “Starshade Pt.2”, “Saturn Rings”, “The Point Of No Return”, “Travel To Neptune”, “Out Of The Sun’s Range” e “Regretless”.

O álbum, conceitual, propõe uma viagem de 90 dias até Netuno, em busca de um resgate de si mesmo, a partir de um acerto de contas definitivo com o passado.
“Há ainda uma projeção, em outras dimensões, dessas respostas em perspectiva, muitas vezes sob condições totalmente adversas, sobre um futuro renovado, pleno de libertação de limites mentais e padrões de sentimentos pré-estabelecidos”, acrescentou o guitarrista.
A capa do álbum é assinada por João Duarte.

O primeiro disco do Jaeder Menossi Interestellar Experience foi lançado no Brasil em CD pela Heavy Metal Rock, a icônica gravadora que há 37 anos é referência máxima do segmento no país.
"Uma gravadora ajuda a alavancar o trabalho de um artista e agregar valor a ele. Quando se firma uma parceria com este nível de qualidade que é característica da Heavy Metal Rock, a credibilidade e visibilidade aumentam muito, as pessoas respeitam mais.”, completou Jaeder.

Interessados podem adquirir o CD diretamente através do site da Heavy Metal Rock:
https://hmrock.com.br/produto/jaeder-menossi-interestellar-experience-jaeder-menossi-interestellar-experience-cd/

Dois vídeos oficiais já foram lançados em festivais online:
“Starshade Pt. 2” (Roadie Crew - Online Festival) - https://youtu.be/JN0U2jtPUj0
“Space Pirates” (Heavy Metal Rock - Online Festival) - https://youtu.be/DjwvMZhMol0

Mais Informações:  
www.facebook.com/jaederangelini
www.instagram.com/jaedermenossi
www.twitter.com/jaederguitar
www.youtube.com/c/jaedermenossi


ELEPHANTUS participa do Festival A Hora Hard e integra novo tributo internacional da Antichrist Magazine

O duo de Stoner/Doom metal, Elephantus, foi convidado a integrar o novo tributo ao Black Sabbath que será lançado pela publicação internacional Antichrist Magazine , um dos grandes portais de divulgação da música heavy e extrema. 

O tributo será lançado no dia 7 de abril no site da revista e contará com mais de 44 bandas espalhadas pelo mundo. Confira o lançamento do Black Sabbath Tribute, aqui: http://antichristmagazine.com/

Para completar a semana de lançamento, o duo participa do Festival A Hora Hard. O evento é uma parceria entre  A Hora Hard  e o canal Metal Valhalla, e vem com o intuito de comemorar os 10 anos do canal de youtube da plataforma musical.  10 midias, 19 bandas, 03 países, 02 continentes em mais de 02 horas de evento. Confira o line up completo:

BRASIL: Daniel Russo, Subestação, Dezapropriados, Espinhos e Rosa, Pogo Zero Zero, Angular, Estragonoff, Traíra, Elephantus, Switchback, Bristol, Arthur César Trio, Psychosane, Final Disaster, Os Vermelhos, Hardgainer.
MÉXICO: Novadown, Dark Silence Of Death.
HOLANDA: Antillectual.

O evento acontecerá no dia 6 de abril às 19 horas no Brasil, 16 horas no México e 23 horas na Holanda. Ative o sininho para ficar por dentro as novidades da A Hora Hard: https://www.youtube.com/ahorahard

Elephantus foi formado no final de 2019 em Blumenau/SC, e mistura elementos diferenciados na sonoridade de seu EP de estréia. O som do duo carrega, além do tradicional peso e riffs sabáticos, uma identidade que remete aos ritmos e timbres de culturas orientais e da cultura brasileira. As principais influências são Black Sabbath, Sepultura, Om, Zé Ramalho, Muñoz e Cassandra. Elephantus é composto por Marcelo Maus (guitarra, vocal) e Andrei Mamede (bateria).  

O EP "Elephantus" foi gravado ao vivo e em uma única noite no Estúdio Mansão Wayne e traz uma variedade de elementos (uns mais típicos, outros mais incomuns ao gênero) que preenchem de forma sólida e atrativa suas quatro faixas. O novo material se encontra disponível para audição em todas as plataformas de streaming via Electric Funeral Records.

Confira o EP "Elephantus": https://spoti.fi/2Nf7nma

 


Duo catarinense BUZZARD lança instigante e sublime videoclipe conceitual

 

ASSISTA O VIDEOCLIPE DE “MANTIS”: https://www.youtube.com/watch?v=0xE8uYNh-yY

 

O duo catarinense Buzzard está lançando neste dia 2 de Abril em seu canal de Youtube o videoclipe de “Mantis”, uma das quatro faixas de seu EP de estreia Eye of the Sun que será lançado no dia 9 de Abril. Realizado pela produtora audiovisual PULSO de Florianópolis, o videoclipe tem trechos instigantes e beira o surrealismo, em uma produção bela e lisérgica adequada à faixa que caminha entre o Rock Psicodélico e o Doom com uma aura hipnótica.

O duo formado em 2020 na cidade de Brusque por André Leoni (baixo/voz) e Suyanne Gabrielle (bateria/voz) se inspira em nomes como Om, Sleep e Samsara Blues Experiment e produz uma sonoridade dividida entre o peso e a profundidade, com uma energia meditativa, cíclica e atraente. O EP de estreia Eye of the Sun foi contemplado em todo seu processo pelo recurso de apoio à cultura Aldir Blanc.

Segue uma declaração da banda sobre o conceito do videoclipe:

“Na faixa Mantis procuramos abordar a temática "mágoa", o próprio nome faz alusão ao inseto louva-a-deus (praying mantis), que faz sentido quando relacionado à entidade que retratamos no clipe. Buscamos retratar a relação humana com esse sentimento de forma lúdica, dramática. Acrescentando objetos que fazem referência à letra e as próprias entidades, como se esses objetos trouxessem lembranças e consequentemente mágoas, os objetos o rodeiam na banheira, quando ele consegue sair de lá, após o toque/batismo da entidade branca, ele corre daquilo que o cercava e se vê em desespero, a entidade branca guardava a porta frontal, o protegendo da matérias escuras que aparece em forma de entidade escura quando a porta se abre. No desenrolar do clipe as mãos se sujam cada vez mais, a entidade antes branca agora aparece manchada, cada vez mais. A casa é a representação de uma prisão, e de como a mágoa nos prende de fato, a  banheira é uma passagem, é o tempo, é o momento de digerir as coisas, as mãos que o incomodam e que o fazem sair da banheira são a realidade apertando-o e incomodando-o, então ele levanta da banheira, corre pelo corredor e a saída está trancada, a saída é voltar e lidar com o que há dentro de si, a mágoa fica pra trás, a entidade branca absorve toda a mágoa/matéria escura, o livra disso e retoma sua forma limpa e imaculada, no fim se voltam à você, como se dissessem ‘Você é o próximo’ “

INSTAGRAM: https://www.instagram.com/buzzard.duo/

 


BIPOLAR ARCHITECTURE lança single e vídeo oficial de "The Criticizer"

BIPOLAR ARCHITECTURE lança seu segundo single "The Criticizer" retirado do próximo álbum autointitulado que será lançado em setembro deste ano.

Sobre a música:

"The Criticizer" - como o próprio título conta a própria história - é uma música que critica as normas, moralidade e ética na sociedade focada e modos individuais com o som dark, atmosférico e progressivo da banda."

Confira o vídeo: https://youtu.be/QUuwTY0GGAg

A música também está nas plataformas digitais aqui.

https://www.facebook.com/bipolararchitecture

 


ALLUVIAL lança destruidor novo single 'Thy Underling'

A banda de death metal progressivo técnico ALLUVIAL lançou um novo single cataclísmico intitulado "Thy Underling" do tão aguardado segundo álbum da banda, "Sarcoma", que será lançado no dia 28 de maio pela Nuclear Blast.
 
O guitarrista Wes Hauch comenta sobre o single:
“A primeira metade da música é da perspectiva de uma entidade desdenhosa. A ideia é que um fantasma tem como objetivo confundir e debilitar o anfitrião ‘Até que apodreça e fique fedendo na terra’, uma frase emprestada de um dos meus filmes favoritos. A segunda metade é da perspectiva do anfitrião. O conteúdo é baseado em uma experiência contínua que tenho, mas acho que qualquer um poderia aplicá-lo a algo familiar para ela."
 
ASSISTA AO CLIPE "THY UNDERLING":
https://youtu.be/jZsaNg8IzAE
 
PRÉ-VENDA DE "SARCOMA" AQUI:
www.nuclearblast.com/alluvial-sarcoma

O que começou como uma colaboração instrumental cresceu para um ataque frontal completo com uma formação composta pelo vocalista Kevin Muller (ex-SUFFOCATION, THE MERCILESS CONCEPT), o guitarrista Wes Hauch (ex-THE FACELESS, BLACK CROWN INITIATE), o baixista Tim Walker (ENTHEOS) e o baterista Matt Paulazzo (AEGAEON). No seguimento do elogiado álbum "The Deep Longing for Annihilation" de 2017, ALLUVIAL mergulhou em um turbilhão de riffs polirrítmicos de tirar o fôlego, uma enxurrada de baixos pesados e uma avalanche dinâmica de gritos.
 
O segundo álbum do ALLUVIAL entitulado "Sarcoma", examina a conexão das pessoas com a dor e as dificuldades que nos prendem.
 
“Sarcoma é um tipo de câncer que cresce a partir do tecido acumulado do corpo”, diz o guitarrista Wes Hauch. “No final, Kevin [Muller], aponta que cada música do álbum era sobre os diferentes perigos que acontecem nas mãos de um homem e acaba passando para o próximo. Esses perigos vivem em nossas conexões uns com os outros, então 'Sarcoma' se tornou um título adequado.”
 
Quando Hauch começou a escrever o álbum, ele notou Muller devido ao seu tempo com o SUFFOCATION. Depois de ouvir seus vocais em uma demo, tudo simplesmente clicou e Kevin se juntou à banda. Irmãos rápidos, acabaram cumprindo um objetivo que poderia ter durado anos. “The Deep Longing for Annihilation deveria ter vocais, mas eu não consegui encontrar o cara certo”, acrescenta. “Algumas pessoas possuem uma rara incapacidade de duvidar de si mesmas. Kevin consegue combinar isto em performances. O dia em que ouvi sua voz nas demos para Sarcoma foi especial. Nós nos tornamos irmãos.”
 
Após compôr e produzir demos em casa, Alluvial gravou guitarras, baixo e voz com o engenheiro John Douglass (MR. BUNGLE, AMON AMARTH) em Atlanta.
 
Caso tenha perdido, assista ao videoclipe do single 'Ulysses' aqui: https://youtu.be/FEIVS-Y1pWw

"Sarcoma" tracklist:
1. Ulysses
2. Thy Underling
3. Sarcoma
4. 40 Stories
5. Zero
6. Exponent
7. Sleepers become giants
8. The Putrid Sunrise
9. Sugar Paper
10. Anodyne

Mais informações:
www.facebook.com/alluvialmetal/
www.instagram.com/alluvial/

 


IMMORTAL GUARDIAN lança lyric video de ‘Psychosomatic’

O grupo americano de progressivo / power metal, IMMORTAL GUARDIAN, revelou um vídeo para “Psychosomatic”, a faixa-título de seu aclamado novo álbum conceitual que foi inspirado e gravado durante a pandemia do coronavírus. O clipe pode ser visto aqui: https://youtu.be/YCdxPLR275A

“Uma coisa que começamos a notar logo no início da pandemia em 2020 foi o número esmagador de amigos que adoeciam apenas para descobrir que tinham resultado negativo e nunca tinham o vírus. Nós incluídos! Houve tantos momentos em que ficamos tão convencidos de que havíamos desejado, porque sentíamos todos os sintomas e nos apavorávamos totalmente, embora nunca tivéssemos saído de casa. Só para fazer um teste e descobrir que não o tínhamos e até mesmo sentir os sintomas desaparecerem após 24 horas. Isso estava acontecendo com tantas pessoas que eu conheço e pensamos que seria um tema muito interessante para escrever ”.

“Isso não diminui a gravidade do vírus e os danos que ele realmente causou a alguns de nossos outros amigos e familiares. Tem sido um ano muito difícil para todos nós... Mas se houve algo, notamos que afetou a maioria, foi a grande quantidade de medo e confusão que literalmente nos fez sentir mal só de viver a experiência. Nossa pandemia silenciosa é psicossomática”, explica Gabriel Guardian.

“Psychosomatic” é o mais recente de uma série de vídeos criativos que a IMMORTAL GUARDIAN lançou nas últimas semanas. No mês passado, o grupo lançou o clipe de “Phobia”, que contou com a participação do guitarrista do Angra, Marcelo Barbosa. Anteriormente, seus vídeos de “Clocks”, “Lockdown” e “Read Between The Lines” receberam elogios de nomes como MetalSucks, Metal Injection e Gear Gods.

https://www.immortalguardian.net
https://www.facebook.com/igmetal
https://www.immortalguardian.bandcamp.com

 


RESIDUAL SELF lança novo single

O grupo de hard rock americano Residual Self lançou o primeiro material de seu próximo álbum, Revenge, com lançamento previsto pela Sliptrick Records em 27 de abril.

O novo single se chama “Mistress Of Pain” e aqui está a sinopse oficial; “Mistress Of Pain é sobre o que cada alma de luxúria busca, e ela sabe disso. Usando seus encantos, ela domina aqueles apaixonados por ela. Ela se alimenta da dor da carne e da dor da mente. Agora preso em sua teia, você está no fundo. A compreensão vem... você é a presa do demônio. Deixe os licks da guitarra guiá-lo, enquanto você segue os avisos de Rex. Grite o nome dela, e nós a amaldiçoaremos de vergonha. "

O single está disponível em: Apple Music | Spotify | e outras palaformas.

Official Website | Facebook | Youtube | On Sliptrick

 


ÅSKOG: novo vídeo e detalhes do novo álbum

A unidade sueca de black metal, Åskog, se uniu à Black Metal Promotion para revelar o vídeo com a letra de animação do novo single, “Tid”. Seu álbum de estreia, “Varþnaþer”, será lançado em 12 de maio de 2021 pela Grind to Death Records (CD) e Leviaphonic Records (digital). Um lançamento em vinil e cassete pela Corrupted Flesh Records deve chegar em 25 de junho.

Åskog comenta sobre a faixa: “A música ‘Tid’ (Time) cria uma atmosfera grandiosa com seu ritmo de condução e vocais de fundo elevados, também abraçando uma estrutura de verso / refrão mais tradicional. As letras são mais abstratas, lidando com o tema de estar perdido.”

Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=ZsNVdv9UIQU

Pré-encomenda:

https://askog.bandcamp.com (Digital + CD)
https://grindtodeathrecords.bigcartel.com/product/askog-varthnather (CD)

– Åskog –
https://www.facebook.com/askog666
https://www.instagram.com/askog666
https://askog.bandcamp.com
https://open.spotify.com/artist/3Y5gITdct42K08GKYMmOGv

– Grind to Death Records –
https://www.facebook.com/GrindtoDeathRecords
https://twitter.com/GrindtoDeath
https://www.instagram.com/grindtodeath
https://grindtodeathrecords.bigcartel.com

– Corrupted Flesh Records –
https://www.facebook.com/Corrupted-Flesh-Record-Label-Artist-Store-103414908241694
https://www.instagram.com/corruptedflesh666
https://corruptedflesh.bigcartel.com

 

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário