terça-feira, 20 de abril de 2021

Arte News: NO ONE SPOKE: Site oficial no ar e reviews positivos marcam lançamento do debut


NO ONE SPOKE
: Site oficial no ar e reviews positivos marcam lançamento do debut

Com o recém lançado debut “Nine Mirrors” em processo de divulgação, a banda catarinense NO ONE SPOKE agora divulga seu site oficial (https://www.noonespoke.com), contendo todas as informações necessárias e ainda uma loja virtual, onde os fãs poderão adquirir não apenas o novíssimo e elogiado álbum, mas também outros itens, como camisetas, máscaras, squeezes, palhetas e até uma sacola ecológica personalizada. Carla Domingues (vocal), Iva Giracca (violino), André Medeiros (guitarra), Thiago Gonçalves (teclados), Artur Cipriani (baixo) e Gabriel Porto (bateria) agora se concentram na divulgação de “Nine Mirrors”, que já recebeu excelentes reviews no site da revista Roadie Crew e em sites especializados em Rock/Metal, como O Subsolo, Heavy ‘n’ Roll Playfonic.

 

“Nine Mirrors” também ganhou destaque no site Rifferama (https://bit.ly/3tMnxXK), onde Daniel Silva elaborou uma resenha completíssima, afirmando que o disco “pode agradar até quem não é familiarizado com o metal”. O site Underground Extremo (https://bit.ly/3apo1Ma) também deu sua opinião sobre o álbum, e nas palavras de Harley Caires, “Tudo foi pensado para gerar no ouvinte uma grande imersão na obra, desde a capa até as letras e todos os detalhes mais técnicos, o que na verdade vem a ser uma forma de reconhecimento aos fãs, pois eles auxiliaram a banda no financiamento coletivo e sem dúvida foi um baita retorno”. O redator também evidencia o talento da banda para agradar fãs de vários estilos: “Sendo você fã de extremo (como nós aqui do site) ou 'power' metal, 'hard' ou 'thrash' a boa música é o que nos une e boa música é o que encontra em "Nine Mirrors"”.

 

Outra matéria recente e de enorme importância foi uma entrevista publicada no site Headbangers News (https://bit.ly/3dzBenC), conduzida por Jéssica Mar e respondida pela vocalista Carla Domingues. Dentre os assuntos abordados está a representatividade da mulher no Rock/Metal, muito bem visto no vídeo clipe de “Milonga para las Reinas”.  Questionada sobre, a vocalista diz que “a mentalidade das pessoas também tem mudado bastante e isso cria um ambiente de maior conforto para discutirmos algumas coisas e quebrarmos alguns tabus”.

 

Ouça “Nine Mirrors” no Youtube:

https://www.youtube.com/watch?v=5cJ5bCWQuow

 

Ouça “Nine Mirrors” no Spotify:

https://open.spotify.com/album/3Fyhdp3OOq0KvX6XrgEnso

 

Créditos da foto: Tóia Oliveira

 

Contatos:

Site: https://www.noonespoke.com

Facebook: https://www.facebook.com/NoOneSpoke

Instagram: www.instagram.com/noonespoke

Youtube: https://www.youtube.com/noonespoke

Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

 


FIGHTER: Assista ao vídeo de “Coração Alado”, exibido no festival da Roadie Crew

Após participarem da 13º edição do Roadie Crew - Online Festival, realizado no dia 09 de abril, os gaúchos da FIGHTER liberaram o vídeo da música exibida no festival em seu canal no Youtube. “Coração Alado”, em sua versão original, conta com a participação especial do baterista Aquiles Priester, e agora em sua versão gravada especialmente para o festival, pôde mostrar todo o talento do baterista Guilherme Adamatti. Vale citar ainda os elogios do produtor do festival, Eliton Tomasi (Som do Darma), à proposta da banda, em cantar em português. Lançada em formato de single em dezembro, “Coração Alado” ganhou ainda um belíssimo vídeo clipe, com a participação do grupo de capoeira "Guerreiros do Sul", e conforme contou o vocalista Cesar Branco, a ideia geral da música e do clipe tinha como foco “mostrar o quanto respeitamos o nosso País e suas origens, usando de um arranjo que realmente fizesse referência a nossa terra, sem perder a veia Hard/Metal, e Aquiles, por tudo que mostrou principalmente em seus anos de Angra, caiu como uma luva dentro da proposta”. 

 

Assista ao vídeo de “Coração Alado”:

https://www.youtube.com/watch?v=T3L-3ABsspM

 

Agora o quarteto formado por Cesar Branco (vocal), Alexsandro Gabrielli (guitarra e backing vocal), Gustavo Refosco (baixo) e Guilherme Adamatti (bateria) trabalha em novos projetos, dentre eles o EP “A Força”, já em processo de pré-produção. Assim como os trabalhos mais recentes, o time de produção segue o mesmo: Jennifer Poletto, da Náufragos Design cuidando das artes gráficas e Jonas Godoy, do Estúdio Linha Sonora, de Caxias do Sul, no comando as gravações, mixagem e masterização.

 

Assista ao vídeo clipe de “Coração Alado”:

https://www.youtube.com/watch?v=EOz42sIcvTU

 

Ouça “VII – Live Session” no Spotify:

https://open.spotify.com/album/7bmfthTgh8swxgra7g04D6

Contatos:

Facebook: www.facebook.com/bandafighter
Instagram: 
www.instagram.com/fighter_banda

Youtube: www.youtube.com/fighterhardrock
Telegram: 
www.t.me/fighter_banda

Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

 


TORTURE SQUAD: live de celebração aos 20 anos de “The Unholy Spell” desta semana será com Cristiano Fusco

Recentemente o Torture  Squad deu início a uma série de Lives em seu Instagram, para comemorar os 20 anos de lançamento de seu terceiro álbum de estúdio, o ótimo “The Unholy Spell”. A ideia é trazer pessoas que participaram da produção e execução do álbum para, nas palavras do baterista Amilcar Christófaro, “trazer memórias e histórias de cada um sobre o álbum e a época que ele foi lançado”.

 

Após a participação do vocalista Vitor Rodrigues na live de estreia, nessa próxima sexta-feira, dia 23 de abril, a partir das 17h, será a vez do ex-guitarrista Cristiano Fusco bater um papo com Amilcar, que irá não só falar a respeito do processo de gravação, lançamento e divulgação do álbum, como também de toda a cena underground do período. A live poderá ser acompanhada no Instagram da banda, em https://www.instagram.com/torture_squad/.

 

Além de Vitor e Cristiano, outros convidados irão fazer parte das próximas lives: os produtores Ciero  e Tchelo Martins (Datribo Estúdio e Oitão), o lendário W. Perna (Genocídio) que trabalhou a arte, Alexandre Ozzynho (Destroyer Music Store) antigo dono da Destroyer Records, gravadora que lançou o álbum, Edu Lane (Nervochaos) e proprietário da Tumba Records, gravadora e agência de shows que realizou a “The Unholy Legion Tour 2002” com Torture Squad & Nervochaos, e finalizando a série de lives, o baixista da banda, Castor.

 

 

 

Par acompanhar todas as novidades do Torture Squad, acompanhe a banda em suas redes sociais.

 

Torture Squad:

May “Undead” Puertas – vocal

Rene Simionato – guitarra

Castor – baixo

Amilcar Christófaro – bateria

 

Mais informações:

Site Oficial: www.torturesquad.net.br

Facebook: www.facebook.com/torturesquad

Instagram: https://www.instagram.com/torture_squad/

YouTube: www.youtube.com/torturesquadband

 


FOBIA: vocalista Raul Prado revela detalhes sobre sua história e influências na música pesada

A banda Fobia vem se preparando para o lançamento oficial de seu single de estreia, intitulado “Súplica”. Enquanto a banda de Death/Thrash faz os últimos ajustes para o lançamento, o vocalista Raul Prado resolveu revelar alguns detalhes sobre sua história e suas influências dentro do Heavy metal. Confira o que ele disse nesse bate-papo exclusivo.

 

Conte como descobriu a música e o Rock and Roll (Qual foi seu primeiro contato)?

Eu consigo lembrar nitidamente que a primeira vez que tive contato com o rock mais “pesado”, foi assistindo ao clipe da música Somewhere I Belong, do Linkin Park, na MTV. Isso acendeu uma chama dentro de mim e me fez ir atrás de mais sons com esse vocal mais agressivo, naquela época o New Metal estava em alta. Enquanto procurava por mais bandas me deparei com a camiseta de uma amiga que eu achei muito foda, e descobri os sons da banda Slipknot, que foi o que me fez ir para algo além do vocal “rasgado” do Linkin Park.

 

Como descobriu que seria um vocalista?

Inicialmente, comecei com bandas tocando bateria, mas teve uma fase em que arriscava alguns drives, na época eu tinha uma banda com vocal feminino e os sons que acabaram encaixando no estilo do Metalcore - que junta uma voz mais limpa e emotiva e que vem seguida por drives que eu fazia enquanto tocava bateria. Daí para frente eu comecei a cantar mais, até o momento em que eu resolvi começar a compor com uns amigos para que eu pudesse fazer toda a voz da música e acabei deixando a bateria um pouco de lado para assumir o microfone. Desde então as bandas que eu tive acabei fazendo somente a voz e fui me apaixonando cada vez mais pelo vocal “agressivo”.

 

Cite três vocais que te influenciam.

Chester Bennington – Linkin Park

Corey Taylor – Slipknot

Mitch Lucker – Suicide Silence

 

 

 

Cite três músicas desses mesmos vocalistas.

Linkin Park – From the Inside

Slipknot – Sic

Suicide Silence – Disengage

 

Deixe um recado sobre o que geralmente compõem em suas músicas e uma mensagem aos fãs da banda.

Minhas composições são baseadas em coisas que eu vivencio ou vejo em jornais, notícias ou até mesmo na rua, uso a música como um meio de expressão, muitas vezes me colocando no lugar da pessoa que estou vendo passar por algum momento difícil. Algumas composições vêm naturalmente em alguma madrugada de insônia e/ou ansiedade, e algumas vezes vêm por meio de estudo sobre algum assunto onde acabo lendo algum livro ou assistindo algum documentário. Para nossos seguidores eu posso dizer que todos da banda estão focados em fazer um trabalho digno para ser ouvido em loop de tão foda! Com as minhas letras estou tentando tocar cada um em suas almas e trazer na música uma forma de expressão, e quero fazer com que se sintam representados em cada palavra e forma de cantar.

 

Para saber de todas as novidades do Fobia, acompanhe as redes sociais da banda.

 

Fobia:

Raul Prado – Vocalista

Leonardo Capeline – Guitarrista

Pedro Bruno – Guitarrista

Leonardo Balaban – Baixista/ Backing Vocal

Rafael Rissato – Baterista

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/Banda-Fobia-103941918458776/

Instagram: https://instagram.com/fobiabanda?igshid=1f1d5x08cxtvr

 


LOWD: disponibiliza making off completo das gravações do novo single “Broken Reflexes”

Na última sexta-feira a banda Lowd estreou seu novo single “Broken Reflexes”, a faixa que marca um início em uma nova fase do grupo, onde várias novidades e canções inéditas estarão sendo apresentadas ao público e, para que você que é fã dos caras, eles acabam de disponibilizar um conteúdo inédito de momentos inéditos, particulares e entre eles, de como foram os momentos de gravações desta recém lançada composição.

 

Em um vídeo bem divertido, é possível ver os músicos à caminho do estúdio, conversando sobre assuntos aleatórios, adentrando em estúdio e cada um gravando suas partes instrumentais e claro, a união e amizade que ambos nutrem um pelo outro, deixando esse núcleo criativo sempre em alto astral e com energias positivas.

 

Confira o vídeo:

https://youtu.be/tHV96lZA3cI

 

A música inicialmente foi lançada em todas as plataformas digitais e está confirmado que, na próxima semana será revelada a data de lançamento do vídeo oficial que está em fase final de edição no canal de YouTube do Lowd.

 

Escute “Broken Reflexes”:

https://open.spotify.com/track/3mHpUhqSYRRG02YNjmm6L3?si=e6d4b6e44ba14ba7

 

LOWD é:

Raphael Matheus (vocal, guitarra)

Bruno Cabral (baixo, vocal de apoio)

Victor Cabral (bateria)

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/bandalowd

Instagram: https://www.instagram.com/bandalowd/

Twitter: https://twitter.com/bandalowd

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCwqqvCjFqwxVLhDdtGTJfDg

 


STONE AGE A.D.: assista versão acústica de “Akhenaton” liberada no YouTube da banda

Um dos nomes mais fortes do Classic/Hard Rock nacional, os mineiros da Stone Age A.D. se destacam pela qualidade inquestionável de sua música. Com um álbum já lançado, o ótimo “The Awakening of Magicians”, a banda tem como um dos principais destaques do seu repertório a música “Akhenaton”. Recentemente a banda disponibilizou em seu canal oficial do YouTube uma versão acústica da música, que pode der ouvida no link abaixo.

 

https://youtu.be/_ecOqlr2Mmg

 

Você pode conferir a música em sua versão de estúdio a partir do link abaixo:

 

https://open.spotify.com/track/3hXSRkhHAW6HrMab7PzfwY?si=57afe42c20d44a28

 

Para acompanhar as novidades do Stone Age A.D., acompanhe as redes sociais da banda.

 

Stone Age A.D.:

Philipe Antunes (Voz/Violão)

Matheus Campista (Guitarra/Violão)

Leandro Abrita (Baixo)

Frederico Fontes (Teclado)

Marcelo Athouguia (Bateria)

 

Mais Informações:

Site: www.stoneagead.com

Facebook: https://www.facebook.com/StoneAgeAD/

Instagram: https://www.instagram.com/stoneage_ad/

 


GRINDING REACTION: confira como foi a apresentação da banda no festival online “+Rock SP 21”

No último domingo, 18 de abril, o Grinding Reaction participou do festival online “+Rock SP 21”, ao lado das bandas Necomancia e Krisiun. Aos que não tiveram a oportunidade de conferir a apresentação no dia, ela agora se encontra disponível na íntegra no canal de YouTube da L&E Produções, responsável pelo evento. Você pode conferir a apresentação do Grinding Reaction no vídeo abaixo, a partir dos 12:10.

 

https://www.youtube.com/watch?v=Gr_DOfSmbdo

 

Para se manter informado a respeito das novidades sobre o Grinding Reaction, acompanhe a banda em suas redes sociais.

 

Grinding Reaction:

Ricardo: vocal e guitarra

Renato: baixo

Weslley: bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/grindingreactionfanpage/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UC4CFPmr4SD0aFeVBKADVBmg

Roadie Metal Press: http://144.217.7.140/press/grinding-reaction

 


ARSENAL RENEGADE: banda apresenta conceito completo da música “Crossfire”

Após lançar um dos melhores álbuns nacionais de 2020, “Genocide Apocalypse”, o Arsenal Renegade deu início a um processo onde explica aos seus fãs todo o conceito lírico por trás das letras das músicas que compõem o trabalho. Agora é a vez da banda falar um pouco mais a respeito da música “Crossfire”. Confira!

 

“A música “Crossfire’’ traz toda a reflexão do enredo do álbum sobre dois aspectos. O primeiro metafórico, ou seja, narrando um conto, uma historia fictícia de guerra até o seu clímax na Grande tribulação. O segundo, no aspecto literal, puxando para o cotidiano da vida real em forma de críticas. Por exemplo, no trecho "Slaves, we don't wanna be slaves, slaves bred to fight. It's too late to go back to the beginning, some way we all shall be slaves", esse Refrão menciona as mortes de milhares de soldados na guerra em prol de objetivos nacionalistas, ou seja, morrer obrigatoriamente em nome de líderes e de bandeiras. É interessante também ressaltar que a música faz menção mais uma vez a Grande Tribulação. Já no segundo aspecto, tratamos de assuntos reais. Nesse Âmbito as críticas se referem aos governantes mundiais, que em muitos casos usam do abuso de poder para com a população, negando-lhes recursos básicos para a sobrevivência. Os problemas atuais muitas vezes afetam o mundo inteiro, e em alguns países, a maior parte da população é pobre e oprimida ao passo que em outros, muitas pessoas parecem ter mais do que precisam. No fim de cada uma das duas guerras Mundiais, as nações clamaram por paz, outro tópico a ser duramente criticado nesta música.”

 

Confira “Crossfire” no link abaixo:

 

https://open.spotify.com/track/2Kbcyxx2E8AL8pLWCDCYkK?si=59888ec77f93485e

 

Para se manter informado das novidades do Arsenal Renegade, fique ligado nas redes sociais da banda.

 

Arsenal Renegade é:

Johnny Hardy – Vocal

Anthony Ren – Guitarra

Will Bonner – Guitarra

Tonny Reapper – Baixo

Cláudio Givisiez – Bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/thearsenaloficial/

Instagram: https://www.instagram.com/arsenalrenegade

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCFechs5HyMk9PweQs5b4ZzQ/featured

Twitter: https://twitter.com/ArsenalRenegade?s=l

 


MARENNA-MEISTER lança videoclipe "The Price Of Love - Live Session"

Marenna-Meister, projeto do cantor Rod Marenna (Marenna) e do guitarrista Alex Meister (ex-Pleasure Maker/Alex Meister Solo), estreia o videoclipe "The Price of Love - Live Session". A  gravação foi realizada toda em formato "Lockdown session", com cada músico em sua casa/estúdio e produzida para o Hard Power United Festival, evento beneficiente que contou com bandas de hard rock do mundo todo.

A faixa faz parte do álbum de estreia "Out Of Reach", que foi lançado dia 28 de Setembro pelo selo dinamarquês Lions Pride Music, e lançada originalmente como lyric video para promover o disco. "Out Of Reach" está disponível em todas as 
plataformas digitais e em formato físico. O disco, que apresenta 10 faixas extremamente poderosas com a energia Hard Rock e Hair Metal dos anos 80, teve  repercussão por todo o mundo e recebeu grandes elogios das mídias especializadas.

O CD, que saiu apenas na Europa, Ásia e América do Norte, e a camiseta exclusiva podem ser adquiridos através do website da banda: 
www.marenna-meister.com. Os materiais são limitados.

Para mais sobre MARENNA-MEISTER visite os canais oficiais SITEFACEBOOKINSTAGRAM e YOUTUBE.

 


TUATHA DE DANANN: Banda lança lyric vídeo de “King” música sobre a pandemia do Coronavírus


O Tuatha de Danann acaba de lançar o lyric vídeo de “King”, uma das faixas autorais de seu último trabalho lançado no ano passado, “In Nomine Éireann”. “King” aborda a questão da pandemia do Coronavírus, e quem prestar atenção na letra, saberá do que ela trata exatamente.

Assista:
https://www.youtube.com/watch?v=HAEjt0w_cgE

Em seu novo álbum, o Tuatha de Danann, presta um tributo a Irlanda, com “In Nomine Éireann” – “Em Nome da Irlanda” numa tradução literal – que conta com 11 faixas, sendo 9 temas tradicionais irlandeses (em versões ao melhor estilo da banda) e 2 autorais. “In Nomine Éireann” traz entre as participações especiais, Keith Fay (Cruachan), John Doyle (Solas), Daísa Munhoz (Soulspell), Folkmooney, entre outros.  O disco foi produzido pelo vocalista e multi-instrumentista Bruno Maia, no Braia Studios, de propriedade do músico.

“In Nomine Éireann” foi lançado pela gravadora Heavy Metal Rock:
https://hmrock.com.br/

A discografia da banda traz os álbuns “Tuatha de Danann” (1999), “Tingaralatingadun” (2001), “The Delirium Has Just Began...” (2002), “Trova Di Danú” (2004), “Acoustic Live” (2009), “Dawn Of A New Sun” (2015), “The Tribes Of Witching Souls” (2019) e “In Nomine Éireann” (2020).

A formação fixa do Tuatha de Danannm é; Bruno Maia (vocais, bandolim, flauta, violão, guitarra), Giovani Gomes (baixo e backing vocals) e Edgard Britto (teclados) – no disco e nos shows, eles contam com alguns músicos convidados, como, Rafael Wagner (guitarra), Alex Navar (gaita de fole), Nathan Viana (violino) e Rafael Delfino (bateria).

Siga o Tuatha de Danann em seus canais oficiais:
www.facebook.com/Tuathadedanannofficial
www.instagram.com/tuathaofficial
www.tuathadedanann.art.br
www.youtube.com/watch?v=HAEjt0w_cgE

 


ANGELUS APATRIDA: Novo álbum já disponível no Brasil


O Angelus Apatrida, uma das maiores bandas de Thrash Metal da Espanha, está de volta com seu sétimo álbum autointitulado (que foi lançado no mundo todo, no dia 5 de fevereiro de 2021 via Century Media Records). “Angelus Apatrida" foi produzido pela banda, gravado com Juanan López, entre setembro/outubro do ano passado, no Baboon Records, em Albacete, Espanha – e depois mixado e masterizado por Christopher "Zeuss" Harris (Rob Zombie, Overkill, Hatebreed, Municipal Waste, Shadows Fall) no Planet-Z em Wilbraham, MA, EUA.

“Angelus Apatrida” traz 10 faixas que soam mais maduras, determinadas, versáteis e ferozes do que nunca, em pouco mais de 46 minutos de duração. A banda completou 20 anos de atividade no ano passado.

Uma primeira impressão do álbum pode ser conferida através do recém lançado single/vídeo de “Bleed The Crown”, que tem um vídeo dirigido por Fernando Morales (Micoco Graphics).

Assista:
https://youtu.be/l3ebfRQwqOc
 
 A banda comentou sobre a escolha desse single: “É muito difícil escolher qual será o primeiro single de um álbum, que seja um single completo por si só! 'Bleed The Crown' talvez seja uma daquelas músicas clássicas de Angelus Apatrida que une energia, riffs incríveis e vocais cativantes que, uma vez que você a ouça, ficará na sua cabeça o dia todo. Canção poderosa, gritando contra poderes das trevas puxando cordas de cima. Um aperitivo perfeito do que está por vir com nosso novo álbum!”

Sobre o videoclipe, eles acrescentam: “Como fazer um vídeo legal e direto durante um bloqueio pandêmico? Basta ligar para alguns amigos que realmente possuem um estúdio gráfico incrível, comprar toneladas de cervejas e vamos trabalhar! Nós realmente queríamos apoiar alguns profissionais locais em nossa cidade, especialmente se eles fossem nossos amigos e profissionais incríveis; esse é um dos melhores pontos disso. Sem história, não é grande coisa. Já que não podemos nos apresentar no palco, queríamos refletir o verdadeiro suor, sangue e lágrimas de um show de verdade, então é isso! O incrível trabalho nas luzes de Jorge e Juanan fez com que cada cena se encaixasse perfeitamente com a raiva e a atitude da própria música. Sem brincadeira, acho que você sent irá a energia através da tela! Queremos agradecer a Fer, Antonio, George, Juanan, Baboon Records, Capitán Denim, Ayeres Antiques, Albeniz Albacete e Arenas Audio por seu excelente trabalho e ajuda inestimável!

A arte da capa de “Angelus Apatrida” é de autoria de Gyula Havancsák (Annihilator, Destruction, Stratovarius, e que jpa havia trabalhado com a banda em trabalhos anteriores) e já está disponível no Brasil em CD Slipcase (formato exclusivo para a América do Sul), lançado pela parceria Xaninho Discos, Voice Music e Rock Brigade Records.


O tracklist de “Angelus Apatrida” traz as seguintes faixas:
1-Indoctrinate (05:39)
2- Bleed The Crown (04:26)
3- The Age Of Disinformation (04:42)
4- Rise Or Fall (03:36)
5- Childhood's End (03:49)
6- Disposable Liberty (04:21)
7- We Stand Alone (04:11)
8- Through The Glass (05:41)
9- Empire Of Shame (04:17)
10- Into The Well (05:47)

A formação do Angelus Apatrida traz Guillermo Izquierdo (vocal e guitarra), David G. Álvarez (guitarra), José J. Izquierdo (baixo) e Victor Valera (bateria).

Páginas relacionadas:
https://www.facebook.com/angelusapatrida
https://www.facebook.com/xaninhodiscosbrazil
https://www.facebook.com/oficialvoicemusic
https://www.facebook.com/RockBrigadeMagazine

 


THE DAMNNATION lança videoclipe ao vivo do single "Apocalypse"

A nova banda brasileira de metal, The Damnnation, está lançando o videoclipe ao vivo do single "Apocalypse". A faixa faz parte do EP intitulado 'Parasite', e foi um dos singles lançados para promover o álbum. "Apocalypse" traz uma sonoridade nova e extremamente pesada, um estilo diferente dentro do metal extremo sendo difícil de classificar em apenas um gênero específico. O single está disponível em todas as plataformas digitais.

'Parasite foi lançado em novembro de 2020 pelo selo Xaninho Discos, levando a banda a conseguir grande destaque na mídia nacional e internacional, sendo uma das grandes revelações do metal nacional da atualidade. O EP ‘Parasite’ emplacou o 9° lugar dos melhores EP’s lançados em 2020, em votação realizada no site Metal Injection. A faixa ‘Parasite’ entrou para a playlist oficial do Spotify, “Thrashers”. 
 
The Damnnation está em estúdio para a gravação do esperado álbum de estreia, que está sendo produzido pelos renomados Rogério Oliveira (trabalhou no EP "Parasite") e Martin Furia (Nervosa, Eskröta e BARK) e será lançado este ano por um selo europeu que será anunciado em breve. 

Ouça 'Parasite' em todas as plataformas digitais.

https://www.youtube.com/watch?v=SWj97DUMLI4

Para mais sobre THE DAMNNATION visite os canais oficiais FACEBOOKINSTAGRAM e YOUTUBE.

 


FINAL DISASTER: Assista videoclipe de “Creatures From The Underground”


O Final Disaster lançou na semana passada o vídeo de “Creatures From The Underground”, que conta com a participação de Wall Almeida da banda Aneurose. No vídeo também estão fãs e amigos da banda.

Assista:
https://www.youtube.com/watch?v=Uux_CUlAECo

“Creatures From The Underground” também está em todas as plataformas digitais desde o dia 09 de abril. Ela fará parte do primeiro full lenght da banda, “Halls Of Despair”, que contará a história do Serial Killer, Mr.Joe, e sua trilha de sangue e destruição deixada por onde passa.

Além desse single, já foram lançados cinco outros desse álbum; “Another Victim”, “Turn it Off”, “Dark Delight”, “Quiet Now”e “Blood Red Creation

Recentemente o Final Disaster criou uma campanha de financiamento coletivo no Apoia-se.
Assista o vídeo explicativo da banda para esta campanha:
https://www.youtube.com/watch?v=uV6mVabLeWs&feature=emb_logo
 
Para colaborar com a banda e saber sobre as recompensas, acesse:
https://apoia.se/finaldisaster

A formação do Final Disaster traz Kito Vallim (vocal), Deborah Moraes (vocal), Rodrigo Alves (guitarra), Lucas Meow (guitarra), Felipe KBÇA (baixo) e Bruno Garcia (bateria).

Acompanhe o Final Disaster em seus canais oficiais:
www.facebook.com/FinalDisaster    
www.instagram.com/finaldisasterofficial
https://www.youtube.com/watch?v=5Q42ReYKt2I

 


CENTRO DA TERRA: Últimas cópias da edição especial em vinil do mais recente disco

 

Power trio disponibiliza álbum em formatos LP, CD e DVD

 

O power trio Centro da Terra está promovendo seu terceiro álbum, masterizado em um dos mais lendários estúdios do mundo, o Abbey Road, em Londres. O trabalho foi lançado em uma prensagem especial de vinil, porém, as cópias do LP estão se esgotando. Para os fãs do rock and roll enérgico do grupo, também está disponível uma edição especial unindo CD e DVD. As compras de todos os formatos podem ser realizadas no seguinte link: https://linktr.ee/centrodaterravinil

A edição ampliada reúne CD e um DVD com músicas gravadas ao vivo e um documentário completo sobre a cena do rock and roll independente no Brasil. Tanto as versões em CD mais DVD, quanto em vinil, tem como ilustração da capa uma imensa pintura do conhecido artista Paulo Motta.

O trabalho foi viabilizado por meio de uma campanha de crowdfunding, que superou a meta estabelecida, o que mostra a força do Centro da Terra como representante ascendente do rock'n'roll brasileiro.

 

A banda

Formada em 2010, o Centro da Terra já percorreu mais de 200 mil quilômetros pelo país, a bordo de sua van chamada "Chibaba", tocando em festivais e grandes casas de show. A banda já dividiu o palco com artistas como Ian Anderson (Jethro Tull), Steppenwolf, Arnaldo Baptista e Almir Sater, entre muitos outros. O grupo fez mais de 1200 shows e contando.

Com o funky blues (guitarra e voz) de Fred Pala aperfeiçoado nas ruas da Europa, o rock'n'roll progressivo de Zeca Mustang (baixo e backing vocal) e o inovador jazz fusion de Guilherme Pala (bateria), o power trio Centro da Terra traz à tona o espiritual elevação. Por meio da música e da poesia, o grupo de São José do Rio Preto (SP) apresenta seu trabalho como uma forma de meditação ativa, utilizando improvisações e misturas de ritmos sonoros brasileiros como bossa nova e baião, além de jazz, blues e muitos mais. .

O trabalho que desenvolvem transcende a barreira musical. A fusão da música elétrica e do campo espiritual resulta em uma experiência única. Siga o Centro da Terra nas redes sociais para mais novidades.

 

Informações
https://www.instagram.com/centrodaterrapowertrio/

https://soundcloud.com/centro-da-terra

https://www.youtube.com/CentroDaTerraTrio

https://www.facebook.com/centrodaterrapowertrio

 



SINAYA: Banda se apresenta no ‘Usina Jam Fest 2021’ no sábado


Mylena Mônaco estreia seu novo patrocínio da Xtreme Ears

Neste sábado (24/04), às 14h, a banda Sinaya participará do festival online “Usina Jam Edição 2021”, que terá transmissão no canal do YouTube do festival. Além de shows, o festival terá mostra de videoclipes, oficina de produção cultural, entrevistas, etc.

Para assistir, acesse o canal do Usina Jam Fest (se inscreva para receber notificação):
https://www.youtube.com/channel/UC08sTG0qe98yxseTKOfjSkQ

A vocalista e guitarrista Mylena Mônaco está orgulhosa em apresentar seu novo patrocinador; a Xtreme Ears, marca de ‘in ear’ que conta com um time da pesada com artistas como Andreas Kisser (Sepultura, De La Tierra, Kisser Clan), Aquiles Priester, Anitta, Elba Ramalho, entre muitos outros.

A Xtreme Ears é a primeira fabricante brasileira de fones de retorno ‘in ear’ e pioneira nas versões personalizáveis. Há 10 anos a Xtreme Ears alia tecnologia a um processo produtivo artesanal e minucioso.

Além disso, Mylena está com um cupom de 15% de desconto pra você que quer garantir o seu Xtreme Ear em qualquer modelo moldado ou universal: MYLENAMONACO15 (use o cupom!)

Mais informações, siga o Instagram da Xtreme Ears:
https://www.instagram.com/xtremeears/

Mylena também entrou recentemente para o cast da Featured X, plataforma de música onde vários artistas do mundo todo fazem parte. Na Featured X, as pessoas podem contratar os artistas do cast para desenvolverem seus projetos.

Veja o perfil de Mylena no Featured X:
https://featuredx.com/feature/mylena-monaco/

E em breve a Sinaya está divulgando Informações sobre seu novo álbum, já em processo de produção.

A formação da Sinaya traz Mylena Mônaco (vocais e guitarra), Helena Nagagata (guitarra), Eric Akune (baixo) e Janaína Melo (bateria).

Acompanhe a Sinaya em seus canais oficiais:
www.facebook.com/sinayaofficial
www.instagram.com/sinayaofficial/
www.youtube.com/user/sinayathrash
www.sinayaofficial.com

 


AZTLÁN: Banda é destaque no site Metal Mind Reflections, confira!

Está disponível a entrevista concedida pela banda baiana AZTLÁN para o quadro ‘Upcoming’ do blog Metal Mind Reflections.

Neste bate-papo, conduzido por Marcos Garcia, o grupo falou um pouco mais sobre seu início, dificuldades enfrentadas no cenário atual perante a atual pandemia, atual álbum “Entrance To Mictlán”, projetos para 2021 e MUITO mais.

Leia o “UPCOMING: AZTLÁN” completo aqui: 
https://metalmindreflections.blogspot.com/2021/04/upcoming-aztlan.html

https://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/AZTLAN_ENTRANCE_TO_MICTLAN_Cover_Lo_Res.jpg

Encontre “Entrance To Mictlán” nas principais plataformas de streaming e download do mundo em apenas um clique: 
https://li.sten.to/EntranceToMictlan

Em paralelo, o AZTLÁN figurou com a música “Mitclán” na primeira edição da “Coletânea Underground Extremo”, lançada em comemoração aos 6 anos de existência do site – saiba mais aqui: 
https://bit.ly/UndergroundExtremo6Anos.

https://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/Coletanea_Underground_Extremo_Cover.JPG

Imprensa interessada em receber o material completo da banda para resenhas e/ou entrevistas escreva para 
contato@sanguefrioproducoes.com ou diretamente pelo WhatsApp/Telegram pelo número (46) 98838-7204 e solicite o press kit.

Contato para assessoria de imprensa: 
www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://www.facebook.com/aztlanalive/
https://www.instagram.com/aztlanalive/
https://www.youtube.com/channel/UCXJRmb9EU-i8aVbuMAqp5uQ
https://aztlanalive.bandcamp.com/
https://sanguefrioproducoes.com/artistas/AZTLAN/82



ERASY: Banda concede entrevista ao site Fanzine Mosh


Os baianos do ERASY foram destaques no site Fanzine Mosh em entrevista publicada no último dia 19/04/2021. Neste bate-papo o vocalista Luciano Penelu falou sobre o atual momento perante a pandemia da Covid-19, álbum “Some Nice Flowers”, influências, divulgação, cena do Doom Metal brasileira, projetos futuros e MUITO mais.

Leia a entrevista completa aqui: 
http://fanzinemosh.com/mosh-interview-com-luciano-penelu-do-erasy/

Em paralelo, o ERASY está presente, com a faixa “A Motivational Message”, na coletânea “América Latina”, divulgada pela plataforma brasileira Tocaia Selo, confira: 
http://tocaiaselo.com/album/647/tocaia-selo/america-latina

https://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/ERASY_America_Latina_Tocaia_Selo.jpg

Encontre “Some Nice Flowers” em todas as principais plataformas de streaming e download do mundo com apenas um clique, acesse: 
https://li.sten.to/SomeNiceFlowers

Imprensa interessada em receber o material completo da banda para resenhas e/ou entrevistas escreva para 
contato@sanguefrioproducoes.com ou diretamente pelo WhatsApp/Telegram pelo número (46) 98838-7204 e solicite o press kit.

Contato para assessoria de imprensa: 
www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://www.facebook.com/erasybr
https://www.instagram.com/erasybr/
https://twitter.com/erasybr
https://www.youtube.com/user/erasybr
https://erasy.bandcamp.com/album/some-nice-flowers
https://sanguefrioproducoes.com/artistas/ERASY/84

 


PLEASE USE RIGHT EXCUSES lança "Pure Quarantine", EP mergulha fundo no rock dos 

anos 90 e 00

Please Use Right Excuses é uma banda influenciada pelos anos 90 e 00, com bandas como Nirvana, Pixies e The Vines. O power-trio acaba de lançar o EP intitulado "Pure Quarantine" em todas as plataformas de streaming. 

A Please Use Right Excuses transmite em suas composições um "desabafo e pureza" que remete ao nome do grupo,  suas músicas ao mesmo tempo que fazem críticas políticas em algumas letras, em outras procura encontrar luz e sair da melancolia depressiva. Confira o EP "Pure Quarantine": https://album.link/s/0dI6k1aFBET5zTDAeiQ0gG

As gravações foram totalmente "do it yourself", com exceção dos backing vocals que foram gravados em estúdio. Rodrigo Leite da banda Rocket Bugs ficou a cargo da mixagem e masterização das faixas. 

O nome do disco já fala por si só, pura quarentena, aliás 2020 que ano não é? Algumas composições foram feitas por  Bruno Leite (voz e guitarra)  durante a pandemia, enquanto outras já eram músicas "antigas" mas que se encaixam com o momento.

O EP como um todo representa um pedacinho do que cada pessoa neste mundo passou ( e ainda está passando) durante essa pandemia. As músicas falam de vários pontos como ansiedade, a solidão em tempos de pandemia e a perda do senso de liberdade. O disco finaliza com uma música mais sonhadora que representa aqueles que sonham que dias melhores virão e que acreditam que ainda existem pessoas boas nessa vida.

 


DISCARDED SELF disponibiliza álbum para stream duas semanas antes do lançamento

A banda Discarded Self, de Alberta, Canadá, está agora transmitindo seu novo álbum autointitulado em sua página no Bandcamp duas semanas antes da data de lançamento aqui - https://discardedself.bandcamp.com/releases. O álbum será lançado oficialmente no dia 30 de abril, pela Sarcophagus Recordings. O álbum foi gravado no Doom Tomb Studios em Lloydminster, Alberta, Canadá.

Cheio de miséria e ódio vem o primeiro álbum de Discarded Self, o projeto solo canadense de Jarret “Fuzzgod” Beach, que também é membro das bandas Destroy My Brains e Ashes of Yggdrasil. Criado durante um período de isolamento pessoal, o álbum “Discarded Self” varia de contos macabros a viagens introspectivas a auto-aversão e degradação pessoal que trazem à tona memórias terríveis do passado para afogar no arrependimento pessoal. Não há esperança para o futuro aqui.

As pré-encomendas através da página do Bandcamp da banda estão disponíveis agora, com outras pré-encomendas abrindo em breve através do iTunes, Apple Music, Spotify, Amazon Music, YouTube Music, Napster, Deezer, Tik Tok e Tidal

Facebook: https://www.facebook.com/discardedself

Instagram: https://www.instagram.com/sludge_worshipper/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCk4FrLKTuJL04pz2Eu9IfoA/featured?view_as=subscriber

Siga as gravações do Sarcophagus no Facebook - https://www.facebook.com/Sarcophagus-Recordings-107103174546426

Doom Tomb Recording Studio em Alberta, Canadá - https://www.facebook.com/DoomTombRecodingStudio/

 




CANYON lança single "Minority Outspoken"

Canyon, um trio alternativo de metal / stoner / prog power, lançou um novo single. “Minority Outspoken”, que acaba de ser estreado pela V13, é extraído do próximo EP “Static”.

 A música está cheia de riffs clássicos de rock pesado e melodias vocais comoventes que remetem às grandes bandas de rock alternativo e metal dos anos 90.

 A banda claramente aprecia a energia desse rock pesado de bater cabeça, dizendo: “Nós amamos esse riff punky e saltitante e essa música é muito divertida de tocar ao vivo. Assunto um pouco mais sério entregue no prato de grunge stoner hiperativo que estamos polindo. ”

 Ouça “Minority Outspoken” no V13 através deste link: https://v13.net/2021/03/canyon-are-out-to-satisfy-with-their-new-single-minority-outspoken-premiere/

O próximo EP da Canyon, “Static”, será lançado em 21 de maio.

Informações:
https://www.facebook.com/Canyonbandbooking/
https://www.instagram.com/cantonbandaus
https://canyonbandaus.bandcamp.com/
https://open.spotify.com/artist/5DMYKZ66KpqFeOxXFsWN0f

 


Notícias do estúdio da 3 PIECES OF EVIL

A banda americana de Symphonic Black Metal, 3 Pieces Of Evil, está finalizando o trabalho de seu álbum de estreia “Sorrows”. No momento, a banda está no "Black Mass Studios", onde estão recebendo os últimos retoques para o álbum que será lançado no verão de 2021.

 

https://open.spotify.com/artist/4CR9LMBshFja21XDJdu0tE

 

3 Pieces Of Evil foi formado em 2018 como um projeto solo de Todd Kelly, e lançou seu primeiro EP "Weeping Willow" em março de 2020.

 


ALL WASTED assina com Wormholedeath e anuncia "Burn With Me" 

O combo sueco de death'n'roll, All Wasted, assinou com a Wormholedeath um acordo para o lançamento de seu álbum "Burn With Me".

"Burn With Me" será lançado em 04 de junho de 2021 em todas as plataformas digitais via Wormholedeath / The Orchard. O lançamento do CD será anunciado em breve.

 

Comentário da banda:

“A hora finalmente chegou! ALL WASTED, os up and commers no gênero Death ´n´ Roll, de Gotemburgo, Suécia, lançam seu tão aguardado álbum de estreia mundialmente! O álbum físico “Burn With Me” contém singles anteriores lançados digitalmente, como “This Means War”, “Passion Of Crime”, “Towards The End” e “Fading Out Of Line”, que colocaram a banda no mapa com seu tipo de energia e tapa na cara. O álbum é gravado no estúdio All Wasted. mixado e co-produzido por Jakob Linnér no Mud Lake Studio. E masterizado por Tony Lindgren dos enriquecidos Fascination Street Studios (Opeth, Sepultura, Dimmu Borgir, Kreator).

 

Cotação para assinatura:

“Estamos muito felizes em anunciar que faremos uma parceria com a gravadora WormHoleDeath para a distribuição de nosso álbum de estreia “Burn With Me”. O WormHoleDeath tem uma grande plataforma que cobre o mundo todo e está no mercado há mais de 10 anos. Temos certeza de que eles farão com que nosso álbum chegue a todos os cantos do mundo. Mais Death ´n´ Roll para as pessoas! 

 

Confira o teaser do álbum:

https://www.youtube.com/watch?v=QSZcK0ZlnyM

 

https://www.facebook.com/AllWastedGBG

 


METALMESSAGE ᴳᴸᴼᴮᴬᴸ • "VIII • Immortal Euphoria!" é lançada

Em 18 de abril, a última compilação promocional da METALMESSAGE ᴳᴸᴼᴮᴬᴸ foi liberada.

"VIII • Immortal Euphoria!", O sucessor do publicado "VII • Respect The Steel" de 2019, orgulhosamente apresenta 15 aspirantes ao Rock & Metal, mais uma vez longe do indigno mainstream construído.

A capa clássica de "VIII • Immortal Euphoria!" vem das mãos capazes dos ilustradores Steve Fastner & Rich Larson, de Minnesota. A dupla gráfica americana fez covers de bandas como Overkill, Intruder e Powermad.

Como sempre compilado com imenso amor, dedicação e esforço, a requintada variação de estilo qualitativo de "VIII • Immortal Euphoria!" tem estilos diversos e nítidos de Rock a Heavy Metal epicamente edificante, profundamente tocando o Doom Metal, chicoteando Thrash Metal e cativante Melodic Death Metal ao envolvente Black Metal.

TRACKS:
01. ROCKIN' ENGINE (Canada) "Let It Burn"
02. ANTRISCH (Germany) "Gipfelfieber"
03. UNDER SIEGE (Italy) "Sotto Assedio"
04. CULT OF SALEM (Germany) "Anthem To An Outer God"
05. COLDUN (Germany) "Grand Sun Ritual"
06. VARUS (Germany) "Tränk dein Herz"
07. HARDLAND (Netherlands) "Rise And Shine"
08. LORDS OF SALEM (Germany) "Hell Over Salem"
09. THE FIFTH HORSEMAN (Germany) "The Void"
10. TASKFORCE TOXICATOR (Germany) "Reborn In Thrash"
11. NEMESIS SOPOR (Germany) "Eis zu Stein I - Wind"
12. SNAKEWINE (Germany) "Black Hood"
13. ON ATLAS' SHOULDERS (Germany) "The Executioner"
14. RAVENFIELD (Germany) "Self Destruction"
15. HAND OF KALLIACH (Scotland) "White Horizon"

 


ON ATLAS' SHOULDERS divulga novo vídeo

Desde 16 de abril, a ambiciosa formação de Frankfurt apresenta o novo videoclipe da música "Ruins", lançado como 3º single do próximo álbum "Hyperion". "Hyperion" será lançado oficialmente em 18 de junho de 2021.

 

Confira o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=XyRKltIuEjk&feature=youtu.be

 

"Ruins" é o terceiro single do próximo segundo álbum "Hyperion". A arte e o videoclipe foram criados por Marius Bönisch, vocalista da banda. Este épico tradicional / Power Metal apresenta melodias cativantes e vocais de apoio, letras instigantes, dois solos de guitarra e impulsos de contrabaixo explosivos.

Segundo a banda, “'Ruins' aborda o tema da morte de múltiplos ângulos, enfatizando que ela serve a um propósito fundamental para toda a existência. O ouvinte é motivado a enfrentar seus maiores medos e viver a vida ao máximo, pois ao se deparar com a morte, o juízo final, não devemos ter nenhum arrependimento. Finalmente, a morte também serve como um unificador por ser o fim inevitável de todos, independentemente de, por exemplo, raça ou religião."

https://www.facebook.com/onatlasshoulders/

https://www.onatlasshoulders.com/

 


Novo single do THE TØLKS é uma homenagem ao AC / DC e ao Deep Purple

“Escape” é uma homenagem ao AC / DC e ao Deep Purple do The Tølks. A dinâmica da música lembra as canções da época de ouro dessas bandas, onde uma motocicleta bate em um deserto escaldante. A música cria um riff memorável ao lado de um rockenroll tão suave hoje em dia. A música confunde o ouvinte, pois a suposição inicial de um criminoso fugindo da cena do crime muda de um lado para o outro enquanto o cantor passa por um inferno interno. O resultado final ainda precisa ser adivinhado pelo ouvinte. Apesar da escuridão das palavras, a música proclama “apenas o riff importa”.

 

Confira o videoclipe: https://youtu.be/SE_oolZaT0g

 

Ouça o “Escape”:

Spotify: https://spoti.fi/3ssBrNq

Apple Music: https://apple.co/3v9mxxr 

Amazon: https://amzn.to/3tA73lI

Deezer: https://www.deezer.com/us/album/221023002

Tidal: https://listen.tidal.com/album/179779961

 

https://www.facebook.com/TheTolks

https://www.thetolks.com/

https://twitter.com/TolksBand

 


MASSACRE: Lendas do Death Metal Assinam com a Nuclear Blast

Quase quatro décadas após sua concepção profana, os mestres do death metal da Flórida, Massacre, encontraram uma união diabólica com a Nuclear Blast Records com planos de lançar seu quarto álbum de estúdio, o primeiro em sete anos, ainda este ano.

Comentando sobre a nova parceria, o vocalista Kam Lee afirma:

“Em primeiro lugar, gostaria de agradecer a NUCLEAR BLAST por assinar com MASSACRE. É um sonho de longa data fazer parte da família do metal sob a bandeira da Nuclear Blast e estou ainda mais grato por isso ser com minha banda especial. Temos muitos planos para o futuro do MASSACRE, e que ótimo lugar para fazer um retorno tão apropriado que não seja em uma das melhores gravadoras independentes de metal do mundo.”

O baixista Michael Borders acrescenta:

“É um privilégio neste momento de nossas carreiras estar associado ao grande nome das gravadoras de metal, fizemos o nosso melhor para tornar este um lançamento adequado para o Massacre, uma representação autêntica de uma banda que começamos há mais de trinta anos.”

O gerente geral da Nuclear Blast nos EUA, Gerardo Martinez, diz:

“Para muitos de nós da Nuclear Blast, Massacre é uma de nossas bandas favoritas e o instrumental deles formou o estilo do Death Metal apenas com seu álbum de estreia. O álbum foi tão importante  que abriu o caminho para muitos artistas que vieram em seguida. É uma honra trabalhar em um novo álbum com Kam Lee nos vocais depois de quase 30 anos!”

MASSACRE surgiu nos pântanos do sul da Flórida no início dos anos 80 durante a onda de death metal inovadora que produziu algumas das bandas ​​mais reverenciados do gênero, DEATHOBITUARY e SIX FEET UNDER. Seu legado foi fundado com uma série de demos clássicas, "Aggressive Tyrant" (1986), "Chamber of Ages" (1986) e "The Second Coming" (1990), antes de lançar seu álbum de estreia clássico elogiado pela crítica "From Beyond" (1991). Agora, décadas depois, a banda faz seu tão esperado retorno, revigorada com a mesma fúria juvenil que os uniu no início. Para o próximo álbum, membros de longa data, o vocalista Kam Lee (MANTAS, BONE GNAWER, THE GROTESQUERY) e o baixista Mike Borders, se juntaram no estúdio com alguns dos compositores mais prolíficos e malignos do death, o guitarrista Rogga Johansson (PAGANIZER, MEGASCAVENGER, RIB SPREADER), o guitarrista Jonny Pettersson (WOMBBATH, NATTRAVNEN, HENRY KANE), o guitarrista Scott Fairfax (MEMORIAM, AS THE WORLD DIES) e o baterista Brynjar Helgetun (CRYPTICUS, THE GROTESQUERY).

Fique ligado para mais informações sobre o próximo álbum.

Mais informações visite:
https://www.facebook.com/Massacreflorida
https://twitter.com/massacreband

 


SILVER LAKE BY ESA HOLOPAINEN lança trailer contando a história para primeiro álbum solo

O álbum de estréia de SILVER LAKE by ESA HOLOPAINEN estará disponível no dia 28 de maio via Nuclear Blast Tonträger Produktions- und Vertriebs GmbH e virão não apenas com os lendários riffs de guitarra de Esa Holopainen, um dos maiores guitarristas e compositores de metal da Finlândia e co-fundador do AMORPHIS, mas também com sete vocalistas famosos do rock e metal como Jonas Renkse (Katatonia)Einar Solberg (Leprous)Björn "Speed" Strid (Soilwork)Anneke Van Giersbergen e muitos outros, que te ajudarão a mergulhar em um mundo de grandes obras do metal progressivo e te cativarão pela beleza e melancolia finlandesa. Hoje, a banda revela o trailer do primeiro álbum, contando como tudo começou. Assista ao clipe abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=kuFbR82Pedc&feature=youtu.be

Compre aqui: http://nblast.de/SL-SilverLake
Pré-venda aqui: 
http://nblast.de/SilverLakeAlbumPre
 
TRACKLIST: 
 
01. Silver Lake
02. Sentiment (feat. Jonas Renkse)
03. Storm (feat. Håkan Hemlin)
04. Ray Of Light (feat. Einar Solberg)
05. Alkusointu (feat. Vesa-Matti Loiri)
06. In Her Solitude (feat Tomi Joutsen)
07. Promising Sun (feat. Björn 'Speed' Strid)
08. Fading Moon (feat. Anneke Van Giersbergen)
09. Apprentice (feat. Jonas Renkse)
 
Para comemorar o início da pré-venda, SILVER LAKE by ESA HOLOPAINEN lança seu primeiro single e videoclipe para a emocionante música "Storm" feat. Håkan Hemlin.
 
Esa Holopainen comenta: "Storm" já foi lançado e é o primeiro lançamento do álbum Silver Lake by Esa Holopainen, espero que todos gostem tanto quanto eu. Confira o incrível vídeo dirigido por Owe Lingvall. Foi filmado nas Ilhas Canárias, onde Håkan e Owe passaram muito tempo procurando locações perfeitas. “Storm” em si é uma música cativante e emocional onde Håkan fez um trabalho incrível. Estou muito honrado por tê-lo recrutado e essa música é uma boa prova de que ele ainda é um dos melhores vocalistas. Brilhe amigos! ”
 
Assista ao vídeo aqui:

https://www.youtube.com/watch?v=wTQBfqxi4cc&feature=youtu.be

É o amanhecer da primavera de 2020. Durante uma manhã, o celular de Esa Holopainen vibra muito e o guitarrista atende o telefone. Depois de alguns elogios essenciais, vem a questão central. "Esa, seria o momento certo para começar a trabalhar em seu álbum solo?"
Esta voz gentil pertence a Nino Laurenne, renomado produtor musical e proprietário da unidade de gravação Sonic Pump Studios em Helsinque. Esa Holopainen não precisou pensar muito, o extraordinário guitarrista já sabia da resposta.
 
Avançamos para o início de 2021. Esa Holopainen está sentado no sofá confortável dentro do Sonic Pump Studios. Seu primeiro álbum solo - lançado com o nome artístico de SILVER LAKE - acaba de ser masterizado por Svante Forsbäck (Rammstein, Volbeat, The Rasmus). "Há anos venho pensando em fazer meu próprio disco, e a ligação de Nino veio na hora certa ", concorda Holopainen." Quer dizer, quando Nino - que acabou mixando e produzindo o álbum - abriu esta lata de minhocas, a pandemia mundial já havia destruído todos os planos para 2020, e eu estava totalmente ciente do fato de que eu tinha tempo livre em minhas mãos. Portanto, não demorou muito para compreender que era isso, finalmente chegou a hora de fazer algo sozinho - pela primeira vez em três décadas! "
 
Desde 1990, Esa Holopainen tem sido o guitarrista principal da banda de heavy metal AMORPHIS. Graças à beleza metálica e melódica de álbuns clássicos como "Tales From The Thousand Lakes""Elegy" e "Skyforger", as magníficas habilidades de Holopainen para criar atmosferas encantadoras e riffs inovadores tornaram-se amplamente conhecidas no circuito mundial de heavy metal. "Nos últimos anos, tenho escrito muitas músicas e algumas das coisas não soam exatamente como Amorphis. Quando Nino me ligou no final de março, eu já tinha três músicas do Silver Lake com um som decente armazenados. Estas faixas, intituladas "Sentiment", "Ray Of Light" e "Promising Sun", funcionaram como a espinha dorsal para o álbum solo completo. " Embora a gravação do disco já tivesse começado, algumas decisões importantes ainda estavam em discussão. “No início, eu realmente não sabia se o álbum seria puramente instrumental ou se haveria vocalistas também. Porém, uma coisa era certa, eu não seria o vocalista do SILVER LAKE”, sorri Holopainen. Ele continua: "Mas, naturalmente, sei que, como compositor, sempre pareço manter estruturas musicais bastante tradicionais - verso, refrão e assim por diante - em minha mente enquanto escrevo. Afinal, não demorou muito para decidir convidar alguns cantores também. Muitas vezes, quando as pessoas pensam em um álbum solo de um guitarrista, ficam com a impressão de um material técnico com uma grande quantidade de notas tocadas de forma extremamente rápida. Bem, não sou um grande fã desse tipo de música. Sempre que escrevo, sempre quero empilhar canções interessantes, e não apenas dedilhar que nem louco por causa disso. "
 
Então, em pouco tempo, a intensa busca pelos vocalistas certos começou. “Comecei a perguntar a alguns dos meus amigos de longa data e cantores favoritos se estariam disponíveis”, diz Holopainen. "Felizmente, não demorou muito para descobrir que artistas soberbos como Anneke van Giersbergen (ex-The Gathering, VUUR), Björn" Speed ​​"Strid (Soilwork), Einar Solberg (Leprous) e Jonas Renkse (Katatonia) iriam ficar felizes em emprestar suas vozes ao projeto."
 
Durante a pandemia e esses tempos se isolamento, como foi trabalhar com os cantores? "Nem é preciso dizer que, na maioria das vezes, trabalhamos remotamente em nossos próprios estúdios. Todos os vocalistas são profissionais até o osso, então não houve nenhum problema. Alguns dos vocalistas queriam escrever suas próprias letras e linhas melódicas, e para alguns outros cantores, escrevi mais ou menos tudo. Não escrevo nenhuma letra para o AMORPHIS, mas foi uma experiência muito agradável encontrar algumas palavras para o meu próprio álbum. Falando um pouco sobre as letras, estou lidando com temas que incluem assuntos sérios como problemas de saúde mental, por exemplo, e também tenho me inspirado muito na natureza. Existem alguns outros tópicos também ... "
 
SILVER LAKE também oferece uma boa surpresa para os fãs obstinados do AMORPHIS. "Como descrevi, eu queria trabalhar com cantores que eu respeito muito. Tomi Joutsen - o vocalista do Amorphis - é uma pessoa adorável e um vocalista fenomenal, por isso foi fácil convidá-lo para o meu álbum. Como esperado, Tomi faz um trabalho brilhante em uma das performances mais pesadas do disco, intitulada "In Her Solitude" ". Existem alguns "coringas" musicais disponíveis também. "Por exemplo, o primeiro single do álbum se chama" Storm "e apresenta algumas vibrações de guitarra dos anos 80 influenciadas pelos Dire Straits aqui e ali", sorri Holopainen.
"A performance vocal do renomado cantor sueco Håkan Hemlin, também conhecido como Nordman, é absolutamente fascinante! Por falar em" coringas ", o artista finlandês Vesa-Matti Loiri é possivelmente o mais inesperado de todos. Para os estrangeiros, o nome de Loiri pode não tocar muitos sinos, mas para cada finlandês, Vesa-Matti Loiri é simplesmente uma lenda. "Vesku" executa uma performance de palavra falada muito poderosa na música "Alkusointu" - que é "Aliteração" em português - e sua voz é apenas assustadora!"
 
Algumas "performances mais pesadas" e "vibrações do Dire Straits" já foram mencionadas, mas como Esa descreveria o material do SILVER LAKE no geral? "Em primeiro lugar, o álbum é muito diverso. Silver Lake não pode ser realmente comparado ao Amorphis, mas, novamente, há minha impressão digital no material de AMORPHIS e SILVER LAKE ... Então, eu não ficaria surpreso se alguns fãs ouvirem algumas semelhanças distantes aqui e ali ”, pondera Holopainen. "Eu quero sublinhar o fato de que quando estávamos trabalhando no material de Silver Lake, não havia limites. Nem um pouco. Como resultado, algumas das músicas são realmente pop e algumas outras são muito pesadas."
 
A estréia do SILVER LAKE ainda está no início, mas Esa já está considerando o futuro "Estou extremamente feliz com o álbum do SILVER LAKE, então o segundo álbum solo é uma ideia tentadora! No entanto, não há planos concretos , então só temos que esperar e ver ... "

SILVER LAKE by ESA HOLOPAINEN online:

www.facebook.com/SilverLakeEH
www.twitter.com/Silver_Lake_EH
www.instagram.com/Silver_Lake_EH

 

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário