terça-feira, 6 de abril de 2021

Geometry Of Chaos – “Soldiers Of The New World Order”

(2020 – Nacional)

 

Imperative Music

 


O Geometry Of Chaos é a nova banda do músico Fabio La Manna, guitarrista e baixista, além de principal compositor do grupo, ao lado do baterista Davide Cardella. Este é o primeiro disco da dupla, que traz uma fusão entre o trabalho solo do músico e a banda Alchemy Room.

 

Conhecedores do estilo como poucos, os italianos sempre se saem bem nesta proposta. Se o leitor imaginou Prog Metal, acertou em cheio, pois é isso mesmo que o Geometry Of Chaos apresenta em sua estreia e tudo muito bem estruturado com senso de composição elevado.

 

Músicas longas e complexas dão o tom do trabalho, onde a guitarra e as linhas de baixo se destacam. Riffs intrincados, com bons timbres, conduzem as bases, enquanto o baixo oferece tanto linhas que cobrem as lacunas, quanto outras mais independentes que acrescentam aos arranjos.

 

Com melodias bem impostas, a dupla consegue destilar bem sua técnica em prol da sonoridade e não por exibicionismo. Mas, o disco é algo pra quem realmente é fã do estilo, pois traz todo o contexto do Prog Metal, nem sempre sendo algo de fácil digestão. Várias audições são necessárias.

 

https://www.facebook.com/geometryofchaosband

 

8,0

 

Vitor Franceschini

 





Nenhum comentário:

Postar um comentário