quarta-feira, 14 de abril de 2021

Stitchfork – “Live Lies Truth Dies”

(2020 – EP – Importado)

 

Independente

 


Enquanto trabalha em seu primeiro álbum cheio, que trará 10 composições (segundo a própria banda), estes holandeses servem como prévia este seu primeiro EP, “Live Lies Truth Dies”, lançado no ano passado.

 

A proposta do grupo gira em torno da mescla de estilos mais parrudos, como o Stoner/ Souther Metal e o Sludge, com aquele toque europeu especial, ou seja, sem economizar no peso e sujeira dos timbres. Mesmo assim, a banda ainda consegue fazer com que sua música soe abrangente.

 

Isso se dá devido às leves doses de melodias impostas e também ao dinamismo das músicas. Apesar de injetarem certa dose de ‘groove’, os holandeses não investem muito em quebradas de ritmos e viradas. Vão direto ao ponto, tanto que o EP não tem mais que quinze minutos.

 

Com guitarras bem distorcidas e linhas de baixo vibrantes, a banda manda um som direto e objetivo, com a bateria levando o ritmo mais intensamente. As linhas vocais cheias de graves beiram o gutural e casa perfeitamente com a proposta. São quatro músicas que deixam bem claro que o que está por vir pode ser muito bom.

 

https://www.facebook.com/STITCHFORKBAND

 

8,0

 

Vitor Franceschini

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário