sábado, 15 de maio de 2021

Arte News: FEAR FACTORY lança videoclipe de segundo single "Fuel Injected Suicide Machine"


FEAR FACTORY lança videoclipe de segundo single "Fuel Injected Suicide Machine"

Os pioneiros do metal industrial extremo, FEAR FACTORY lançarão seu décimo álbum de estúdio Aggression Continuum no dia 18 de Junho pela Nuclear Blast, em tempo para o 30º aniversário da banda. Hoje a banda lança o vídeo visualizer para o segundo single ‘Fuel Injected Suicide Machine’ que pode ser visto aqui:

https://www.youtube.com/watch?v=deW9Y07bHhA&feature=youtu.be

Dino Cazares comenta: “Não vejo a hora para que todos possam ouvir esta música de alta octanagem que é baseada num personagem chamado Nightrider retirado de um de meus filmes favoritos – “Mad Max”. Nascido com um volante em suas mãos e chumbo em seus pés, ele é o Nightrider, the Fuel Injected Suicide Machine (N.T.:  “A Máquina Suicida com Injeção á Combustível”). Lembre-se dele quando você olhar para o céu á noite.”

Aggression Continuum estará disponível em diversos formatos e podem ser comprados em pré-venda aqui: www.fearfactory.com

Você pode já salvar o álbum no Spotify, Deezer e Apple Music aqui

Aggression Continuum tem o guitarrista, compositor e co-fundador Dino Cazares, baterista Mike Heller e o vocalista, escritor e co-fundador Burton C. Bell. O álbum foi produzido e possui como engenheiro de som Damien Rainaud (DRAGONFORCE, ONCE HUMAN) com o tecladista Igor Khorohev (ex-Yes) e houve a programação de duas músicas do já colaborador Rhys Fulber (FRONT LINE ASSEMBLY). Aggression Continuum foi mixado pelo produtor Andy Sneap (MEGADETH, KILLSWITCH ENGAGE, TRIVIUM) que também mixou o altamente bem recebido antecessor Genexus. A arte da capa ficou a cargo de Francesco Artusato.

Tracklist para Aggression Continuum:

1.            Recode
2.            Disruptor
3.            Aggression Continuum
4.            Purity
5.            Fuel Injected Suicide Machine
6.            Collapse
7.            Manufactured Hope
8.            Cognitive Dissonance
9.            Monolith
10.          End Of Line
 
Os álbuns do FEAR FACTORY são cinemáticos, com paisagens sônicas e traz um futuro pós-apocalíptico distópico que podem ser encontrados em literatura de ficção científica e filmes como Blade Runner ou Ray BradburyAggression Continuum é o décimo álbum da banda e culmina em três décadas de músicas inesquecíveis, perfomances e conceitos líricos únicos que trazem o FEAR FACTORY para um caminho sem premeditação. Como o líquido do T-1000 na franquia do Exterminador do Futuro e o reboot para o grandioso filme Mad MaxAggression Continuum é o ponto de convergência para aquilo que “já foi” transformar para o que será. É a própria estrada em fúria do FEAR FACTORY.

FEAR FACTORY é:
Dino Cazares | Guitarras
Tony Campos | Baixo
Mike Heller | Bateria

Mais informações
https://www.facebook.com/fearfactory
https://www.instagram.com/fearfactory/
https://twitter.com/Fear_Factory
https://www.youtube.com/user/fearfactorymusic

 


MERCIC estremece duplamente a cena Industrial mundial!


A banda portuguesa de Experimental Industrial Rock/Metal e também um dos maiores expoentes da cena industrial mundial MERCIC, lançou de forma exclusiva duas faixas inéditas no canal do Youtube de sua distribuidora europeia, UNP Music, o UNPTV. Ambas faixas estarão presentes nos dois vindouros novos álbuns que serão lançados oficialmente dia 4 de junho.

Confira "Batalha de Egos // The Crown Belongs To Johnny" em:
https://youtu.be/QWp1Iuba1go

"Batalha de Egos" e "The Crown Belongs To Johnny", faixas que estarão presentes respectivamente nos álbuns "MERCIC_7_2021" e "MERCIC_8_2021", já estão disponíveis para audição em todas as plataformas tradicionais de streaming. Com o lançamento dessas duas faixas, se dá início a pré-venda digital de ambos álbuns, via Bandcamp da UNP Music.

"Batalha de Egos" e "The Crown Belongs To Johnny", são faixas extraídas dos álbuns "MERCIC_7_2021" e "MERCIC_8_2021" respectivamente e estão ambas disponíveis para audição ou compra em todas as plataformas digitais de 'streaming'. O lançamento dessas duas faixas também marca o lançamento da pré-venda digital de ambos os álbuns no Bandcamp oficial da UNP Music.

https://ditto.fm/batalha-de-egos
https://ditto.fm/the-crown-belongs-to-johnny

Sobre "Batalha de Egos"Carlos "Maldito" comenta que “é uma inovação na fórmula básica do MERCIC para além da letra em português. A narração de Manuel Melo insere um tom lírico a um tema que aborda uma sonoridade mais direta, discreta e simples".

Já "The Crown Belongs To Johnny"Carlos "Maldito" comenta que "é uma arrepiante homenagem à Johnny Coroa, músico e amigo pessoal que partiu muito cedo deixando a cena musical underground portuguesa muita mais vazia".

Uma triste curiosidade sobre essa faixa é que, a voz que se ouve é uma gravação do próprio Johnny Coroa e foi tirada de um vídeo pessoal do Youtube em que ele fala sobre seu pesado fardo em relação a questões psicológicas e mentais, mas não recebeu a atenção necessária.

Faça sua reserva dessas duas faixas agora, pois elas não deixarão dúvidas quanto à qualidade e diversidade dentro de um dos estilos de música que mais crescem atualmente!

O tracklist de “MERCIC_7_2021” é:
https://unpmusic.bandcamp.com/album/mercic-7

“Batalha de Egos”
“Reage”
“Começa a Viver-Te”
“Sê Audaz”
“Já Não Te Pertences”
“Se Pequeno for o teu Pensamento, Jamais Serás Grande em Algo”
“Foge & Liberta-Te”
“Há Sempre Um Vazio”
“Olha-Te ao Espelho”
“Somos Erros”


O tracklist de “MERCIC_8_2021”:
https://unpmusic.bandcamp.com/album/mercic-8

“The Determinant Rising”
“The Ruinous Damage”
“The Extermination Of What You Thought To Be”
“The Continuous Uncertainty”
“The Conqueror”
“The Most Perfect Nightmare”
“The Pain Builder”
“Nostalgia For The Past Nights”
“The Crown Is For Johnny (R.I.P)”
“The Last Ramble Of Dawn Enough!”


Mixagem e Masterização por André Tavares
Capas e artes por César Palma
Fotografia por Mariana Félix

Ambos álbuns serão lançados/vendidos separadamente e contam com participações especiais de renomados músicos da cena Rock/Metal Industrial e Experimental portuguesa, como por exemplo, André Tavares, César Palma, Manuel Melo, Hugo Areias, Cláudio Silva, Luís Coelho, Jorge Caldeira, José Costa, Jó, Tiago Tokinha, Ricardo Gingado, Paulo Dimal e Cristiano Vieira.

Mais sobre o MERCIC:

Criado em 2015, em Grândola, Portugal, pelo músico multi-instrumentista Carlos “Maldito”, o MERCIC é um projeto de Rock/Metal Industrial, cujo objetivo é lançar somente álbuns de estúdio sem se prender a videoclipes. Raramente faz shows ao vivo, pois a filosofia do projeto é de fazer com que apenas a música seja o foco principal e fale por si só. A força motriz de sua música se sobressai a qualquer uso de imagens editadas como a sociedade atual usa e abusa.

Carlos “Maldito”, numa decisão brusca e nada fácil em sua vida, abandonou todas as bandas na qual era também compositor, para se dedicar exclusivamente ao MERCIC e, desde então, vem lançando um novo trabalho por ano. Essa mudança não se deu logo no início da jornada com o MERCIC, mas sim antes do lançamento de seu quinto registro, o “MERCIC_5_2019″, lançado em 2019, no qual é considerado pelo músico como um novo recomeço em sua vida não só como músico como, também, como pai de família.

A sonoridade do MERCIC é única, passeando facilmente entre o Indie, Alternative Rock/Metal, Gothic Rock e Rock/Metal Industrial, voltada mais para melodia com progressões modernistas e diferentes atmosferas. Seus grandes e incríveis diferenciais vão desde as vocalizações, temáticas, nuances climáticos, batidas sintetizadas, teclados, samplers e orquestrações cheias de melancolia, criando não só climas sombrios em sua música como, também, uma gama de diversidade entre estilos quase que inimaginável. Se existe uma banda inovadora e que foge completamente de estereótipos ou sons convencionais, sem se prender a rótulos, o MERCIC é, sem dúvida, uma das principais delas.

Para fãs de: Nine Inch NailsMinistryFront Line AssemblyDie KruppsGodfleshKilling JokeKMFDMMarylin MansonOrgyRevolting Cocks etc.

Discografia:

MERCIC_1_2015
 (Álbum/2015)
MERCIC_2_2016 (Remix) (EP/2016)
MERCIC_3_2017 (Álbum/2017)
MERCIC_4_2018 (Álbum/2018)
MERCIC_5_2019 (Álbum/2019)
MERCIC_6_2020 (Álbum/2020)
Cursed (Sacred Sin) (Remixed By Mercic) (Single/2020)
Shattered (Congruity) (Remixed By Mercic) (Single/2020)
Cold (Chaosfear) (Remixed By Mercic) (Single/2020)
Rhythmotion (Machinergy) (Remixed By Mercic) (Single/2020)
Bloodied Hope (Theriomorphic) (Remixed By Mercic) (Single/2021)
MERCIC_7_2021 (Álbum/2021)
MERCIC_8_2021 (Álbum/2021)

Formação:

Carlos Maldito – Vocal/Teclado/Samplers/Bateria
César Palma – Guitarra (Live)

Ouça MERCIC em:

Spotify: https://open.spotify.com/artist/4FVgsPzqO3p2gspmkhxakf
Amazon Music: https://music.amazon.com/artists/B0194NR2YU/mercic
YouTube: www.youtube.com/channel/UCx74JJAezgGY8xyEaBZWyXg
Bandcamp: https://mercic.bandcamp.com
Apple Music: https://music.apple.com/br/artist/mercic/1066088090
Deezer: www.deezer.com/br/artist/9466316
Tidal: https://tidal.com/browse/artist/7453025
Napster: https://br.napster.com/artist/mercic

Mídias Sociais/Contato:

Email:
 mercic_band@hotmail.com
Facebook: www.facebook.com/MERCICmusic
Instagram: www.instagram.com/mercic_band
UNP Music: https://undergroundnproud.com/unp-music/mercic
Press Agency & Interviews: jzpress@metalnalata.com.br

Fonte: JZ PRESS

 


CHRONON: Contagem regressiva para o lançamento físico de “Music Field Theory”, saiba mais!

O debut álbum dos catarinenses do CHRONON, “Music Field Theory”, está muito perto de ganhar o tão esperado formato físico ainda neste primeiro semestre.

Segundo sua gravadora, Alternative Music Records, o trabalho já encontra-se na fábrica onde está sendo prensado e sua disponibilidade está prevista para junho deste ano.

https://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/CHRONON_Music_Field_Theory.jpeg

Para ficar por dentro de todas a atualizações da banda, siga-os em suas redes sociais:

Facebook: https://www.facebook.com/chrononmusic/
Instagram: https://www.instagram.com/_chronon/

Encontre “Music Field Theory” nas principais plataformas de streaming com apenas um clique, acesse: https://li.sten.to/Chronon

Em paralelo, o CHRONON será destaque no bloco ‘Sangue Noise’ do programa Comando Noise, que irá ao ar neste domingo (16/05) em três web rádios simultaneamente a partir das 20 horas, onde o álbum supracitado terá faixas executadas no decorrer da programação.

Radio Baixada Santista: http://www.radiobaixadasantista.com.br/
Skate Metal Old Web Radio: http://skatemetalold.com/
Web Rádio Alternativa Rock: http://radioalternativarock.com/

https://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/CHRONON_Sangue_Noise.jpg

Imprensa interessada em receber o material completo da banda para resenhas e/ou entrevistas escreva para contato@sanguefrioproducoes.com ou diretamente pelo WhatsApp/Telegram pelo número (46) 98838-7204 e solicite o press kit.

Contato para assessoria de imprensa: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://www.facebook.com/chrononmusic/
https://www.instagram.com/_chronon/
https://sanguefrioproducoes.com/artistas/CHRONON/81



JUGGERNAUT: Ouça agora a participação da banda no Programa Sangue Frio Produções


Está disponível no Mixcloud a edição de número #50 do Programa Sangue Frio Produções que destacou os catarinenses do JUGGERNAUT com seu atual álbum “La Bestia”.

O guitarrista Célio Jr. falou um pouco mais sobre o atual momento da banda, pandemia, e também sobre a composição, gravação, produção e lançamento trabalho supracitado, que foi executado na íntegra no decorrer da programação.

Ouça este bate-papo e “La Bestia” na íntegra aqui: https://www.mixcloud.com/SangueFrioProducoes/programa-sfp50-especial-juggernaut-la-bestia/

Apoio:
Rádio Exmera: http://www.radioexmera.com/
Skate Metal Old Web Rádio: https://www.skatemetalold.com/

Encontre “La Bestia” nas principais plataformas de streaming e download do mundo em apenas um clique, acesse: https://li.sten.to/LaBestia

Assista ao ‘drum playthrough’ para a faixa “TerrorISIS Squad” divulgado recentemente pelo baterista Alefer Reinert em seu canal no YouTube:

https://youtu.be/3MOb50pT2UM

Confira também pelo Facebook: https://www.facebook.com/AleferReinert/videos/493524955345531

Contato para shows (PRESENCIAIS OU EM LIVES):
E-mail: juggernautthrashmetal@gmail.com
WhatsApp/Telegram: (46) 98838-7204 – Sangue Frio Produções

Imprensa interessada em receber o material completo da banda para resenhas e/ou entrevistas escreva para contato@sanguefrioproducoes.com ou diretamente pelo WhatsApp/Telegram pelo número (46) 98838-7204 e solicite o press kit.

Contato para assessoria de imprensa: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://www.facebook.com/JuggernautThrash
https://www.instagram.com/juggernautthrash/
https://open.spotify.com/artist/5qHLzgOL53VoWprZYW9vkt
http://juggernaut.com.br/
https://sanguefrioproducoes.com/artistas/JUGGERNAUT/83

 


EMINENCE: single 'Into The Ashes' traz participação de Márcio Buzelin (Jota Quest)

Quarto single que antecipa o novo álbum, "Dark Echoes", está disponível nas plataformas digitais

"Into the Ashes", quarto single que antecipa o novo álbum do Eminence, "Dark Echoes", está disponível em todas as plataformas digitais através da Blood Blast, subsidiária digital da gravadora alemã Nuclear Blast. "A letra fala de algo que a gente queria ter de volta o mais rápido possível, que é a vida normal. Porém, infelizmente não podemos ter isso pelo menos por agora. Assim, por todo o conceito, não quisemos mostrar a banda e colocar esse lado da dança contemporânea, com a participação de Débora Roots, dançarina do Grupo o Corpo. Claro, isso tudo com a pegada do Eminence", declarou o guitarrista Alan Wallace. "Estamos há mais de um ano e meio de pandemia e vem esse sentimento de não poder ter a vida normal e de ter outros valores, pois a letra fala de coisas que deixamos para traz em nossas vidas. Com toda essa mudança no planeta, descobrimos que gostaríamos de ter as nossas vidas de volta de uma forma melhor e mais simples. Precisamos lutar contra os nossos medos e seguir em frente. Caso contrário será um caminho sem volta", acrescentou.

Confira o videoclipe de "Into the Ashes", dirigido e editado por Bruno Paraguay e codirigido por Davidson Mainart em https://youtu.be/bk4UVA7MtOQ

A música conta com a participação especial do tecladista Márcio Buzelin (Jota Quest) no piano e do músico e DJ Marco AS nos samplers. "As participações  de Márcio Buzelin, do Jota Quest, e de Marco AS foram cruciais! Conhecemos Marco através de Buzelin, e eu tinha mostrado a melodia da música tocando no piano. Márcio, então, falou que ele gravaria, mas sentimos a necessidade de colocar algo mais eletrônico e industrial. Aí Márcio falou que tinha um amigo e DJ em São Paulo experiente nessa parte de sampler. Então, veio Marco AS, que gostou demais da música e criou toda essa ambiência na parte eletrônica e nos samplers para a música", detalhou Alan Wallace.

"Dark Echoes", sexto álbum de estúdio da banda mineira, teve a arte de capa criada pelo artista carioca Rafael Moco. A produção ficou a cargo de Tue Madsen (Antfarm Studios), conhecido por seu trabalho ao lado de nomes como Moonspell, Behemoth, Meshuggah, Rob Halford, Vader, Dark Tranquillity, Kataklysm, Suicide Silence e Heaven Shall Burn. Além de ter renome mundial, o produtor dinamarquês trabalhou no ano passado ao lado de Alan Wallace no projeto No Life on Earth.

Ouça no Spotifyhttps://is.gd/cqi6Nx

Discografia:
Faces (EP, 1997)
Eminence (EP, 1998)
Chaotic System (1999)
Humanology (2003)
The God of All Mistakes (2008)
Live Conexao Vivo (ao vivo, 2012)
The Stalker (2013)
Minds Apart (EP, 2018)
Dark Echoes (TBR, 2021)

Site relacionado: http://www.eminence.com.br
Mídias sociais: @eminenceband

 


GO AHEAD AND DIE lança lyric video para terceiro single 'Roadkill'

GO AHEAD AND DIE lançará seu álbum de estreia autointitulado no dia 11 de Junho pela Nuclear Blast RecordsGO AHEAD AND DIE é uma banda crua, urgente, implacável, absurdamente chocante e vibrante. Hoje o trio oferece aos fãs o terceiro single chamado ‘Roadkill’. Assista ao lyric vídeo aqui:

https://www.youtube.com/watch?v=a4DoK-nCuzI&feature=youtu.be

Max Cavalera comenta: “Roadkill é sobre desabrigados e veteranos que são deixados nas ruas á própria sorte mesmo após ter oferecido o sacrifício de suas vidas em nosso nome - É um choro de desespero para as pessoas em situação de rua que a sociedade vê como “acidente rodoviário”.

Igor Amadeus complementa: “’Roadkill’ é uma faixa que foi escrita para aqueles que hoje não tem um abrigo. Nenhuma pessoa deveria ser forçada a sair de suas casas, nenhuma pessoa deveria ser obrigada a viver nas ruas. ‘Roadkill’ é um olhar na realidade frustrante das pessoas que vivem em situação de rua.”

Nasceu da mente do escritor e músico criativo Igor Amadeus Cavalera do HEALING MAGIC e ícone do metal extremo, e do líder do SOULFLYMax Cavalera. Os tempos de GO AHEAD AND DIE são selvagens, com um desprezo pelas mazelas sociais modernas palpáveis, seus riffs monstruosos e cativantes. Eles fazem música extrema raivosa, rancorosa, totalmente envolvente e animada para tempos cada vez mais extremos.

O álbum de estreia autointitulado mostra Max e Igor dividindo a guitarra e os vocais, com a bateria totalmente maluca de Zach Coleman da banda BLACK CURSE e do aclamado KHEMMIS. Parece uma relíquia dos dias de glória do thrash, proto-death metal e punk podre, o tipo de banda que inspiraria um thrasher adolescente em 1987 a criar o G.A.A.D. logo em uma carteira escolar.

O álbum homônimo de GO AHEAD AND DIE estará disponível nos seguintes formatos:

  • CD Jewelcase
  • Cassete Branco
  • CD + Patch
  • Camiseta
  • Vinil (várias cores)

 

Pré-venda já disponível do álbum homônimo de GO AHEAD AND DIE, aqui: www.nuclearblast.com/goaheadanddie

Pré-salve o álbum aqui: https://bfan.link/go-ahead-and-die
 
Os vocais não foram rastreados repetidamente na busca de algum tipo de tomada "perfeita". Coleman não tocou com algum software de acompanhamento de ritmo. O coração e a alma de GO AHEAD AND DIE é apenas ir em frente, da maneira tradicional. O engenheiro Charles Elliot capturou as sessões com a ajuda do proprietário do Platinum Underground Studio, o já famoso John Aquilino. O álbum foi mixado por Arthur Rizk, cujos créditos incluem bandas como POWER TRIPCRO-MAGS e CAVALERA CONSPIRACY. A arte do álbum foi criada por Stewart Easton enquanto o logotipo em círculo foi criado por Jeff Walker (CARCASS).

Mais informações:
wwww.instagram.com/GoAheadAndDieBand/
ww.facebook.com/GoAheadAndDieBand
www.twitter.com/GAADband

 


OMAGO: Assista lyric vídeo da faixa título do ‘full lenght’ de estreia, “Decrepitus”


A banda chileno-paraibana OMAGO lançará seu segundo trabalho e primeiro Full-Lenght “Decrepitus”, próximo 18 de junho via Best Foe Records. A faixa-título já está disponível nas principais Plataformas Digitais; assim como, seu lyric vídeo criado pelo lendário Wanderley Perna, pode ser visto agora no canal oficial do YouTube.

Assista:
https://www.youtube.com/watch?v=_7IzcTw0Etg

Formada em março de 2020 pelo vocalista Eduardo Jarry (Forahneo, Behaviour, Carcinoma, Stomachal Corrosion). O estilo naturalmente escolhido foi o Death Metal, em toda sua amplitude, desde OSDM até a face mais extremo do estilo; influenciado por bandas icônicas como: Napalm Death, Massacre, Carcass, Master, Terrorizer, Death, Repulsion, Gorefest, Nasum, Benediction, entre outras.

Acompanham o vocalista, como convidados muito especiais, o guitarrista virtuoso Victor Hugo Targino, também um dos produtores brasileiros mais requisitados no momento, tendo trabalhado com as bandas, Thyresis, Diabolvs, Necrohunter, Soturnus, mencionando algumas de uma extensa lista. Além, do excepcional baterista Demetrius Pedrosa, um dos mais completos do Nordeste, que já demonstrou sua habilidade em bandas como, Metacrose, Thyresis, Dissidium, entre várias outras.

Segundo Eduardo, “Victor Hugo é um produtor no sentido amplo da palavra, suas observações são sempre extremamente coerentes, trabalhar com ele significa evoluir como músico e compositor. Já o Demetrius é um baterista fora de série. Nesses 30 anos tocando, tive a sorte de compartilhar projetos com grandes músicos, mas, ele consegue mesclar a técnica e a agressividade que o estilo requer com absoluta naturalidade”.

“Decrepitus” foi gravado em João Pessoa/PB e Santiago/Chile. Produzido, mais uma vez, por Victor Hugo Targino. Mixado e Masterizado pelo lendário produtor sueco Dan Swanö, aclamado pelo trabalho com artistas consagrados, Asphyx, Incantation, Terrorizer, Skeletal Remains, mencionando alguns. A arte doentia foi criada por Marcelo Vasco, reconhecido mundialmente pelas suas capas incríveis para lendas da cena mundial, como Slayer, Kreator,    Dark Funeral, The Troops of Doom...

Nas palavras de Jarry, “Em geral é difícil descrever material próprio; mas, esse é rápido, pesado, técnico e cheio de ódio. São dez músicas com personalidade própria, diversas camadas e muita rispidez”. As letras têm a marca registrada do vocalista. Abordam o lado mais doentio do comportamento humano, no contexto da política, religião, corrupção, violência, ganância, idolatria, manipulação, egoísmo... Ainda segundo Eduardo, “Os tempos de pandemia somente serviram para acentuar o lado mais decadente das pessoas”.

“Decrepitus” é uma obra musical repleta de inconformismo, criada para ficar gravada no seu cérebro. No dia 18 de junho será lançado nas principais Plataformas Digitais. Em breve, serão revelados os detalhes das versões em CD, LP e Cassete.

O line up do Omago em Decrepitus traz Eduardo Jarry (vocais), Victor Hugo Targino (guitarra & baixo) e Demetrius Pedrosa (bateria).

Siga o Omago em seus canais oficiais:
www.omago.bandcamp.com
www.facebook.com/omagoed
www.instagram.com/omago.ed
https://www.youtube.com/watch?v=_7IzcTw0Etg

 


CARTTADA: banda estreia single “When the Devil Comes”

O Carttada segue se preparando para o lançamento de seu álbum de estreia, “Recharged”, que será lançado e distribuído mundialmente pela gravadora RTR Records. Enquanto isso não ocorre, a banda resolveu dar um pequeno aperitivo do que vem pela frente, e disponibilizou com exclusividade na coletânea digital “Roadie Metal, Seven Years of Death”, o single inédito “When the Devil Comes”.

 

Confira a nova música do Carttada no link abaixo.

 

https://open.spotify.com/track/6JtXS4mcZ63W35TXBj9c0l?si=a3068cd6f0c5424b

 

“Recharged” vai contar com 9 músicas, e recentemente teve o seu tracklist anunciado pela banda. Confira abaixo:

 

01 – When The Devil Comes

02 – The Dance

03 – Look Twice

04 – Mina de Tamandaré

05 – We Are Bastards

06 – Nightmare

07 – Bad Reputation

08 – Espelhos Quebrados

09 ­    Beer Thirty

 

Para mais informações, fique ligado tanto nas redes sociais do Carttada quanto da RTR Records, e acessando o site  https://rtrrecords.com/, não só vai poder acompanhar todas as novidades da banda, como também de nossos parceiros e do selo.

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/carttadaofficial/

Instagram: https://www.instagram.com/carttada_official/

Facebook: https://www.facebook.com/RTRrecords/

Instagram: https://www.instagram.com/rtrrecords/

Site: https://rtrrecords.com/

Contato: office@rtrrecords.com

 


INANIMALIA: banda estreia oficialmente novo videoclipe para "Homo Divinus"

Tendo realizado uma prévia, durante a participação no festival online da Roadie Metal, que aconteceu nos últimos dias 8 e 9 de maio, finalmente chegou o momento do clipe de “Homo Divinus”, do Inanimalia, estrear no próprio canal de Youtube da banda, conforme prometido!

A vocalista Alessandra Lodoli cuidou da criação, direção e edição do clipe, além de um belo trabalho de fotografia em conjunto com Aline Venâncio e Thales Carosia.

 

Assista agora o clipe de “Homo Divinus” clicando abaixo:

https://youtu.be/JxAyxxDwItw

 

Acompanhe as novidades do Inanimalia por suas redes sociais

 

Inanimalia:

Alessandra Lodoli – Vocal

Victor Prado de Carlo – Guitarra

Marcelo Gratão – Guitarra

Thales Carosia – Baixo

Vagner Venâncio – Bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/inanimalia/

Instagram: https://www.instagram.com/inanimalia_official

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCQFvodF6lAxpbAl8h0WcsJw

Roadie Metal Press: http://144.217.7.140/press/inanimalia/

 


NYX METAL PROJECT: banda estreia vídeo oficial do novo single "Mortuário" no YouTube

No último dia 10 de maio o Nyx Metal Project estreou o seu mais novo single nas plataformas digitais. Se trata de “Mortuário”, que se encontra presente na coletânea digital “Roadie Metal, Seven Years Death”. A música é um tributo a banda do mesmo nome, da qual o baixista e vocalista Nílson Oliveira (Nyx) fez parte nos anos 80. Na manhã de hoje, a banda apresentou mais uma novidade a respeito do seu novo single. Se trata do vídeo oficial da música, que já se encontra disponível no canal de YouTube do Nyx Metal Project.

 

Confira abaixo o vídeo oficial de “Mortuário”

 

https://www.youtube.com/watch?v=xTTYA6ujIvk

 

Aos que não conhecem, o Mortuário foi uma das bandas pioneiras do Death Metal, não só em Goiás, como também no Brasil. Formada por Giovanni, Foka, Mikimba, Calango e André a partir da pioneira e seminal Guilhotina, foi ao lado da Asgard, os pilares do que viria a ser o movimento do Heavy Metal em Goiás nos anos 80. Desde o princípio, apresentaram um Metal extremo, rápido, com vocais guturais, e fizeram shows que marcaram época, como o Cheyenne Rock, 2M, Metallize e Academia do Sobrinho. A passagem de Nyx pelo Mortuário se deu ainda nos anos 80, e na época a banda contou com uma formação composta por Foka (Guitarra), Pedro (vocais), Nyx (baixo) e Giovanni (bateria).

 

Como boa parte das bandas desse período inicial do Heavy Metal no Brasil, o Mortuário não teve a oportunidade de registrar suas músicas de forma profissional, e apresentar assim o seu Death Metal poderoso ao mundo. E foi pensando nisso que o Nyx Metal Project resolveu prestar esse tributo a banda, gravando justamente a faixa que deu nome à mesma.

 

Como já citado, o single “Mortuário” se encontra presente na coletânea “Roadie Metal, Seven Years Death” e foi apresentada em primeira mão no festival da Roadie Metal, ocorrido nesse último final de semana, e que comemorou os 7 anos de existência do veículo de comunicação.

 

Você também pode conferir “Mortuário” no Spotify através do seguinte link:

 

https://open.spotify.com/track/2VOBHoCRJ4weA2GOTpF74Y

 

Para saber das novidades do Nyx Metal Project, acompanhe a banda em suas redes sociais.

 

Nyx Metal Project:

Nilson Oliveira (Nyx) – Baixo/Vocal

Luiz Amadeus – Guitarra

Niko Teixeira – Bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/Nyx-Metal-Project-111395834117478

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCIlb6dliR_MhE-zgvlpMsyQ

Spotify: https://open.spotify.com/artist/7al5JIRBFqAc8kurYQXGtW?si=PF4qHbKyQGKIl3jzL_3RCg

 


STONE AGE A.D. estreia single ao vivo de "Akhenaton" em todas as plataformas digitais

Finalmente estreou, nas plataformas digitais, o single ao vivo de “Akhenaton”, uma das faixas mais marcantes do álbum “The Awakening of Magicians”, lançado pelos mineiros da Stone Age A.D.

Ouça “Akhenaton” no Spotify clicando abaixo e confira a capa do single:

https://open.spotify.com/track/7bdbuv8KNf8i8NepnIzDLF?si=6744d71db3a64c76

 

Acompanhe as novidades do Stone Age A.D. por suas redes sociais

Stone Age A.D.:

Philipe Antunes (Voz/Violão)

Matheus Campista (Guitarra/Violão)

Leandro Abrita (Baixo)

Frederico Fontes (Teclado)

Marcelo Athouguia (Bateria)

 

Mais Informações:

Site: www.stoneagead.com

Facebook: https://www.facebook.com/StoneAgeAD/

Instagram: https://www.instagram.com/stoneage_ad/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCfco8ZFv2uNg0AiX7A02ysQ

Spotify: https://open.spotify.com/artist/4cClqg2tXYS5HH3lLblZmD?si=iST_1QbVRbyYtZ5hrRl1kw

 


DARCHITECT: banda revela troca de baixista após as gravações do novo álbum "The Visiting"

Em razão de uma tendinite, Lucas Coca foi forçado a abandonar o comando das quatro cordas no Darchitect, função que acumulava junto com os vocais, para os quais poderá agora dar ainda mais atenção. Assim, o vindouro álbum, “The Visiting”, marcará a estreia do novo baixista, André Silva.

 

Sobre o assunto, Lucas esclarece: "Eu decidi abandonar o baixo pois conseguiria tratar melhor as dores da tendinite que sentia, e como não tinhamos tempo para essa espera, decidi focar no vocal, que já era algo que vinha pensando há um tempo. Unimos o útil ao agradável, pensando também na performance ao vivo com mais foco, tanto no vocal quanto no baixo. Acho que o André foi a escolha perfeita, um baita músico e que já nos acrescentou muito por ter uma formação e experiência musical mais abrangente que a minha, o que ajuda nas composições”.

 

André, porém, não chegou a participar das gravações de “The Visiting”, cujas linhas de baixo foram realizadas por Gabriel Guedes Góis, coprodutor e técnico de som da banda, que os acompanha desde 2014, em estúdio e na estrada, mas se integra para todas as próximas ações, inclusive participando da gravação do videoclipe a ser lançado.

 

Diz André: “O convite foi uma boa surpresa para mim, que já admirava o trabalho da banda como ouvinte. O modo de criar e trabalhar é radicalmente diferente de tudo que eu conhecia, então tem sido um caminho instigante de trilhar”.

 

A estreia do novo baixista aconteceu durante a participação do Darchitect no Roadie Metal Festival, no último final de semana, com a música “Holy Cross ‘21”, que é uma revisão da faixa original constante no disco de estreia da banda, “Mechanical Healing”, de 2017.

 

Para saber de todas as novidades do Darchitect, acompanhe as redes sociais da banda.

Darchitect:

Lucas Coca (vocal)

Alex Marras (guitarra)

André Silva (baixo)

Gabriel Gifoli (bateria)

Mais informações:

Site: www.darchitect.com.br

Facebook: https://web.facebook.com/darchitectofficial/

Instagram: https://www.instagram.com/darchitectofficial/

 


TORTURE SQUAD: Live dessa sexta-feira será com  Wanderley Perna

A celebração pelos 20 anos de lançamento do álbum “The Unholy Spell” continua, e nessa sexta-feira, a partir das 17h, no Instagram da Torture Squad (@torture_squad), o baterista Amílcar Christófaro estará recebendo um dos grandes nomes do Metal Nacional, o lendário Wanderley Perna, que além de fazer história frente ao Genocídio, também foi responsável pela parte gráfica do álbum.

 

A série de Lives comemorativas aos 20 anos de “The Unholy Spell” teve início no dia 16 de abril, e desde então já contou com presenças dos ex-integrantes Vitor Rodrigues (vocal) e Cristiano Fusco (guitarra) e dos produtores Ciero e Tchelo Martins (Datribo Estúdio). O baterista Amílcar Christófaro falou a respeito das Lives:

 

“A ideia é trazer memórias e histórias de cada um sobre o álbum e a época que ele foi lançado. Fiquei muito feliz que todos aceitaram em fazer as lives, pois todos são bons amigos e com certeza será um papo legal, regado a muita história sobre o disco e a cena metal brasileira do começo da década de 2000.”

 

Ainda estão programadas as participações de Alexandre Ozzynho (Destroyer Music Store), antigo dono da Destroyer Records, gravadora que lançou o álbum, Edu Lane (Nervochaos), proprietário da Tumba Records, gravadora e agência de shows que realizou a “The Unholy Legion Tour 2002”, e finalizando, o baixista do Torture Squad, Castor.

 

Para acompanhar todas as novidades do Torture Squad, acompanhe a banda em suas redes sociais.

 

Torture Squad:

May “Undead” Puertas – vocal

Rene Simionato – guitarra

Castor – baixo

Amilcar Christófaro – bateria

 

Mais informações:

Site Oficial: www.torturesquad.net.br

Facebook: www.facebook.com/torturesquad

Instagram: https://www.instagram.com/torture_squad/

YouTube: www.youtube.com/torturesquadband

Spotify: https://open.spotify.com/artist/6E3iq1WfZbw2YEeTKVZYJR?si=oQ-74pdnTmmThENy8pB4TQ

 


IMPLUVIUM revela como está processo de gravações de novo single

O single “Flower Street”, lançado pela Impluvium, mostra que virá coisa boa em seu álbum de estreia, ainda em fase de produção e sem título definido.

 

Para amenizar a espera, a banda está em estúdio, finalizando a gravação do seu próximo single “BE”. As partes de guitarras e bateria já foram concluídas, enquanto que baixo e vocais estão previstos para próxima semana.

 

Em breve serão divulgadas a data de lançamento e a capa do single.

 

Ouça o single “Flower Street” no Spotify

 

https://open.spotify.com/album/40cYJyvF5VVTAMfH9HtAFD?si=9Qzt0U17RUegmH_n3qX6NA

 

Para saber de todas as novidades do Impluvium, acompanhe as redes sociais da banda.

 

Impluvium:

Carlos Rocha – Vocal

Tales Ribeiro – Guitarra

Luiz Rodrigues – Guitarra

Guilherme Fuse – Baixo

André Prevedello – Bateria

 

Mais informações:

Site: www.impluviumband.com

Facebook: https://www.facebook.com/impluviumband

Instagram: https://www.instagram.com/impluviumband

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCGwdPbGi_qOLffQpienTcdw

Spotify: https://open.spotify.com/artist/5ZPK28thxs8LrT2z8Dvr5U?si=PEGS8IZjS6imETdfqYdetg

 


MONDAY RIDERS: banda entra na grade de novo programa de Metal em rádio FM de Aparecida de Goiânia

A Rádio Vitória FM 87,9 FM, de Aparecida de Goiânia, estreará, no dia 21 de maio, seu novo programa, o Vaca Brava Rock.

E no quadro de estreia está confirmada a Monday Riders dentro da grade de programação!

O Vaca Brava Rock irá ao ar às 14hs no dia 21 de maio.

 

Ouça o álbum “Fire, Blood and Gasoline”, do Monday Riders, no Spotify, clicando abaixo:

https://open.spotify.com/album/1NqgjXGn3PuYI4hvh2hKoN?si=LorWBHIoQreV67idM9XQcA

 

Acompanhe as novidades do Monday Riders por suas redes sociais

 

Monday Riders:

Vocal: Jairo Resenrods

Guitarra: Marco Fragola

Guitarra: Fredy Sansaloni

Baixo: Wagner Felix

Bateria: Paulo Meneses

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/mondayriderspage

YouTube: https://www.youtube.com/user/mondayriders

Instagram: https://www.instagram.com/mondayriders/

Roadie Metal Press: http://roadie-metal.com/press/monday-riders/

 

 


ARSENAL RENEGADE: banda revela conceito completo da faixa “Lilyes of the Valley”

Um dos destaques do ano de 2020, o álbum de estreia do Arsenal Renegade, “Genocide Apocalypse”, conta uma história ficcional, que se passa no período da 2ª Guerra Mundial, mesclando elementos de aventura, mistério, romance, suspense, e a narrativa do “Apocalipse” presente na bíblia. Com um conceito tão interessante, a banda começou a revelar aos poucos o conceito por trás de cada música que compõem o trabalho, e hoje chegou a vez de saber um pouco mais a respeito de “Lilies of the Valley”. Confira o que o Arsenal Renegade tem a dizer:

 

“Lilyes Of the Valley é uma linda balada que narra a história do soldado americano Russel Jackson (um dos personagens fictícios da nossa narrativa), desde a sua convocação a guerra, até o ápice de uma das mais sangrentas batalhas, em uma das bases militares dos Estados Unidos. Recém-casado, Russel parecia ter uma vida promissora, com seu novo emprego em um jornal local e vivendo ao lado de sua esposa Ellen Jackson, uma jovem arquiteta que conhecera nos tempos dourados da faculdade. O casal havia acabado de comprar uma casa no sul de Chicago e estavam muito felizes. Alguns meses depois, Russel recebe aquilo que seria a mais feliz de todas as notícias, sua esposa estaria grávida e finalmente eles iriam poder iniciar a tão sonhada família. Algum tempo se passa e o casal se vê feliz com os preparativos da recepção do bebê, mas algo acontece para interromper essa felicidade irrefreada. Russel vê seus dias irradiantes se tornarem um completo pesadelo, pois ele é convocado para ir à guerra, justamente quando sua esposa está prestes a dar à luz. Russel, desolado, porém sem alternativas, parte deixando sua amada aos cuidados de sua família, apenas com uma foto de seu casamento para recordação. O que se passa depois disso é apenas dor e sofrimento para ambos, visto que Russel mal tinha notícias de Ellen e de seu filho durante os anos de alojamento. Alocado dentro de uma das bases militares americanas situadas na costa do Havaí, Russel passa a relatar em cartas todos os acontecimentos que passa durante a guerra, na esperança destas chegarem até sua amada, podendo assim lhe confortar. O soldado se vê em apuros quando seu acampamento sofre pesado ataque de caças japoneses, emboscando toda a base repentinamente. Durante o frenesi da guerra, a única coisa que passava em sua cabeça era a imagem de sua amada esposa e a esperança de poder vê-la novamente. Jackson sai vivo para contar história, porém o que ele vê é um massacre sem precedentes. Quase toda a base está destruída, os alojamentos em sua maioria estão devastados, e os aviões de combate com avarias severas. As baixas são inúmeras, porem os inimigos não chegaram nem perto de alcançar o seu objetivo. O ataque fora um completo fracasso, pois não atingiram os campos de combustíveis da base, elementos vitais para o abastecimento da frota de navios e aeronaves do exército americano. Após findar a guerra, Russel recebe sua dispensa com honrarias militares, e parte num comboio aéreo militar junto de seus companheiros de farda, rumo aos seus respectivos lares. Russel mal consegue se conter de tanta felicidade e mal espera para rever sua amada e seu filho, que nunca chegou a conhecer. Ao chegar em sua casa após dias de viagem, Russel encontra sua esposa que nem sabia de sua chegada. Ela brincava no quintal com um menino, sim, seu filho, que nunca tivera o prazer de carregar no colo, quanto menos acompanhar seu crescimento. Quando Ellen se da conta da presença de Russel, suas lágrimas pendem de seu rosto imediatamente, e ela mal podia acreditar que seu marido ainda estava vivo. Os dois se abraçam como no primeiro dia em que se conheceram, e então, atônita, Ellen apresenta o filho a Jackson, que ao olhar para seu semblante inocente e desconfiado, chora descontroladamente. Assim depois de anos de sofrimento, a família Jackson finalmente pode ter um final feliz.”

 

Você pode ouvir “Lilyes of the Valley” no Spotify através do link abaixo:

 

https://open.spotify.com/track/3El55b7IYmKbIGDcs2lDFe?si=d8722b557b2f40cb

 

Para se manter informado das novidades do Arsenal Renegade, fique ligado nas redes sociais da banda.

 

Arsenal Renegade é:

Johnny Hardy – Vocal

Anthony Ren – Guitarra

Will Bonner – Guitarra

Tonny Reapper – Baixo

Cláudio Givisiez – Bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/thearsenaloficial/

Instagram: https://www.instagram.com/arsenalrenegade

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCFechs5HyMk9PweQs5b4ZzQ/featured

Twitter: https://twitter.com/ArsenalRenegade?s=l

 


HENRIQUE PUCCI: Assista o vídeo de “Scream For Me” (Noturnall) com participação de Mike Portnoy

 
O baterista Henrique Pucci (Noturnall) têm postado vários vídeos em seu canal do YouTube, dentre eles, o vídeo de “Scream For Me” do Noturnall, com participação de Mike Portnoy – e que é um vídeo de bastante sucesso no canal. Lá você pode assistir performances de Henrique com o Noturnall, ‘drum cam’ com suas bandas anteriores, ou versões de bandas famosas.
 
Assista “Scream For Me”:
https://www.youtube.com/watch?v=oKGyxv2Ft68
 
Henrique Pucci começou a tocar bateria aos 11 anos de idade, porém aos 6 ele já tocava seu pequeno tambor nas congadas de Minas Gerais e na TIP ( torcida infantil do Palmeiras )
 
Além do Noturnall, Henrique já foi baterista das bandas Dollflesh, Paura, Endrah, Project46, Diva Muffin e Evora – com isso, ele já tocou diversos estilos, como Industrial, Hardcore, Death Metal, Metalcore, Melodic Heavy Metal e Progressive Metal.
 
Em sua carreira, Henrique Pucci esteve em festivais renomados como Monsters Of Rock, Rock In Rio, Maximus, Maquinaria e All Star Fest – além de turnês no exterior (E.U.A., boa parte da Europa e Russia)
 
O baterista tem patrocínio das marcas Tama, Paiste, Aquarian, Axis Percussion, Ahead Drumsticks, SKB Cases e Dsolution.
 
Além de baterista, Henrique produziu bandas de Hardcore e Metal por 13 anos, e desenvolve trabalhos de baterista como Session Drummer para bandas e gravações.
 
No dia 17 de junho, Henrique lançará seu curso BATERA DE PESO, voltado para bateristas que querem desenvolver o necessário para tocar metal, música pesada e seus gêneros, ensinando e demonstrando toda sua técnica. Fique atento aos canais do músico.
 
Siga os canais oficiais de Henrique Pucci:
www.facebook.com/HenriquePucci.drums
www.instagram.com/henriquepuccidrums
www.youtube.com/user/henriquestudio1
www.henriquepuccidrums.com

 


A lenda canadense do skate-punk, BELVEDERE, lança o tão aguardado 6º álbum de estúdio

 

“Hindsight Is The Sixth Sense” é composto por 13 novas faixas

 

O tão aguardado 6º álbum da banda, Belvedere, “Hindsight Is The Sixth Sense” apresenta uma mistura furiosa do antigo e do novo. Fãs mais antigos da banda vão sentir a nostalgia de "Angels Live in my Town" e "'Twas hell Said Former Child", enquanto desfrutam de uma nova direção na composição das músicas com o adição de Dan Wollach na guitarra e Ryan Mumby no baixo. A velocidade, os riffs, as letras perspicazes e harmonias cantadas ainda estão lá graças a o baterista Casey Lewis e ao vocalista e fundador Steve Rawles.

2020 marca o 25º ano de história da banda. Grande parte das viagens de 2020 na Europa, Canadá e México foram transferidas para 2021. A conexão com os fãs combinados com a ética de trabalho da banda fornecem a oportunidade para eles fazerem turnê por mais de 35 países e 1500 shows. Belvedere já fez turnê com quase todos que são conhecidos no circuito de punk, das menores às maiores bandas e também foram incluídos em várias edições de festivais na Europa, Canadá, EUA e América do Sul. A banda continua a construir sua base de fãs tocando em casas pequenas, médias e grandes, incluindo uma série de shows no porão americano do final dos anos 90 de 30 participantes para apresentações em festivais ao ar livre, e ao palco principal de até 20.000 + pessoas.

“Hindsight Is The Sixth Sense” é composto por 13 novas faixas lançadas em 14 de maio pela Thousand Islands Records na América do Norte e Lockjaw Records na Europa e no Reino Unido. Fique atento para datas de turnê remarcadas em 2021.

 

BELVEDERE

A lenda canadense do skate-punk Belvedere mal precisa de uma introdução. Eles são heróis do punk rápido, furioso e melódico, que nunca perderam de vista suas raízes. 2020 marcou o 25º ano da história da banda, que sentiu a necessidade de escrever e gravar seu sexto álbum de estúdio. O disco apresenta uma mistura furiosa do antigo e do novo. Formado em 1995 e originalmente nem mesmo pretendia fazer um show ao vivo, o banda pioneira de Calgary - Alberta, cresceu rapidamente a reputação na cena punk underground por sua velocidade  e vocais melódicos.

 

Hindsight Is The Sixth Sense Tracklist
1- Happily Never After
2- Elephant March
3- The Ides
4- Camera Obscura
5- Retina
6- Chromatic
7- Good Grief Retreat
8- Comrade (feat. Roger Lima)
9- 2 Fast 2 Furious
10- Momento Mori (feat. Dylan Toews)
11- Automate (feat. Rody Walker)
12- Heartbreaker
13- Peace in Our Time

 


BLOOD RED THRONE assina contrato com Nuclear Blast Records

Após quase duas décadas e meio de domínio no death metal, com nove registros cataclísmicos de death metal em sua discografia, a banda norueguesa de death metal BLOOD RED THRONE oficialmente agora faz parte do cast da Nuclear Blast!

Daniel "Død" Olaisen fundador e guitarrista da banda comentou a contratação:
“Fazer parte da família NB tem sido um objetivo muito grande para mim durante todos estes anos. Eu sempre achei que BRT sempre deveria ter sido parte do cast da gravadora e quando conheci Gerardo Martinez (Gerente Geral E.U.A.) e Oscar Martinez (Gerente de Produtos) quando estávamos em turnê nos EUA 11 anos atrás, sempre mantive contato e tentei convencer eles a nos contratar naquele tempo. Anos se passaram e álbuns foram lançados e eu nunca desisti. Eu sabia que tínhamos uma verdadeira obra de arte desta vez com o novo álbum e Gerardo simplesmente não pode deixar passar desta vez. Quando mandamos o contrato para eles, ambos banda e especificamente eu mesmo estávamos empolgados e satisfeitos. Finalmente, após 10 anos de tentativas! Esta banda tem tanto potencial e qual opção melhor de que se juntar com a Nuclear Blast!”

BLOOD RED THRONE passou a maior parte da quarentena de COVID gravando riffs e recentemente terminaram a gravação de seu décimo álbum que será lançado no final deste ano.

Olaisen acrescenta:
“BRT ainda entrega um death metal de qualidade, mas mesmo após compôr a primeira música, sentimos que tínhamos algo novo desta vez. Claro, ainda é death metal, mas teremos alguns riffs diferentes e alguns arranjos introduzem algo novo para nós pelo menos. 10 faixas absurdamente destruidoras embrulhadas numa produção muito boa e estamos muito ansiosos para mostrar-los aos nossos fãs mais antigos e também criar novos. Death metal nunca vai morrer e nós vamos manter ele vivo até o fim!”

BLOOD RED THRONE é:
Daniel "Død" Olaisen | Guitarra
Yngve "Bolt" Christiansen | Vocais
Ivan "Meathook" Gujic | Guitarra
Stian "Gunner" Gundersen | Baixo
Freddy Bolsø | Bateria

Mais informações
www.bloodredthrone.com/
www.instagram.com/bloodredthroneofficial/
www.facebook.com/BloodRedThroneOfficial/
https://soundcloud.com/bloodredthrone

 


SILVER LAKE BY ESA HOLOPAINEN lança novo single 'Ray Of Light'

O álbum de estreia do SILVER LAKE by ESA HOLOPAINEN estará disponível no dia 28 de maio pela parceria Nuclear Blast/Shinigami Records e não virá apenas com os lendários riffs de guitarra de Esa Holopainen da banda AMORPHIS, um dos maiores guitarristas e compositores de metal da Finlândia, mas também com sete vocalistas famosos de rock e metal como Jonas Renkse (Katatonia)Einar Solberg (Leprous)Björn "Speed" Strid (Soilwork)Anneke Van Giersbergen e muitos mais, que mergulham você em um mundo de obra-prima dentro do metal progressivo e cativante que respira a beleza e a melancolia da Finlândia.

Hoje a banda lança o segundo single ‘Ray Of Light’ que tem como convidado o vocalista Einar Solberg da banda norueguesa de metal progressivo LEPROUS. A música com vibrações dos anos 80 te dá vontade de dançar em diversas formas.

Assista ao videoclipe aqui:

https://www.youtube.com/watch?v=deipFVjm2Qk

Compre a música aqui: https://bfan.link/ray-of-light

“’Ray Of Light’ foi uma das primeiras músicas que compus para o álbum. O único vocalista que eu imaginei para cantar a música foi Einar Solberg. Nós fizemos uma turnê juntos no passado e além de ele ser um verdadeiro cavalheiro ele é um dos vocalistas mais únicos e diferentes que conheço. Eu espero que vocês curtam a música e o videoclipe tanto quanto eu”, afirma Esa Holopainen.

O álbum autointitulado está disponível em CD digipak e em várias cores de vinil, um boxset limitado de CD (incl.digipak, card autografado, palheta de guitarra e uma bandeira) como também digitalmente.

Faça a pré-venda aqui: http://nblast.de/SL-SilverLake

Faça a pré-save do álbum aqui: http://nblast.de/SilverLakeAlbumPre

TRACKLIST: 
 
01. Silver Lake
02. Sentiment (feat. Jonas Renkse)
03. Storm (feat. Håkan Hemlin)
04. Ray Of Light (feat. Einar Solberg)
05. Alkusointu (feat. Vesa-Matti Loiri)
06. In Her Solitude (feat Tomi Joutsen)
07. Promising Sun (feat. Björn 'Speed' Strid)
08. Fading Moon (feat. Anneke Van Giersbergen)
09. Apprentice (feat. Jonas Renkse)

É o amanhecer da primavera de 2020. Durante uma manhã, o celular de Esa Holopainen vibra muito e o guitarrista atende o telefone. Depois de alguns elogios essenciais, vem a questão central. "Esa, seria o momento certo para começar a trabalhar em seu álbum solo?"
Esta voz gentil pertence a Nino Laurenne, renomado produtor musical e proprietário da unidade de gravação Sonic Pump Studios em Helsinque. Esa Holopainen não precisou pensar muito, o extraordinário guitarrista já sabia da resposta.
 
Avançamos para o início de 2021. Esa Holopainen está sentado no sofá confortável dentro do Sonic Pump Studios. Seu primeiro álbum solo - lançado com o nome artístico de SILVER LAKE - acaba de ser masterizado por Svante Forsbäck (Rammstein, Volbeat, The Rasmus). "Há anos venho pensando em fazer meu próprio disco, e a ligação de Nino veio na hora certa ", concorda Holopainen." Quer dizer, quando Nino - que acabou mixando e produzindo o álbum - abriu esta lata de minhocas, a pandemia mundial já havia destruído todos os planos para 2020, e eu estava totalmente ciente do fato de que eu tinha tempo livre em minhas mãos. Portanto, não demorou muito para compreender que era isso, finalmente chegou a hora de fazer algo sozinho - pela primeira vez em três décadas! "
 
Desde 1990, Esa Holopainen tem sido o guitarrista principal da banda de heavy metal AMORPHIS. Graças à beleza metálica e melódica de álbuns clássicos como "Tales From The Thousand Lakes""Elegy" e "Skyforger", as magníficas habilidades de Holopainen para criar atmosferas encantadoras e riffs inovadores tornaram-se amplamente conhecidas no circuito mundial de heavy metal. "Nos últimos anos, tenho escrito muitas músicas e algumas das coisas não soam exatamente como Amorphis. Quando Nino me ligou no final de março, eu já tinha três músicas do Silver Lake com um som decente armazenados. Estas faixas, intituladas "Sentiment", "Ray Of Light" e "Promising Sun", funcionaram como a espinha dorsal para o álbum solo completo. " Embora a gravação do disco já tivesse começado, algumas decisões importantes ainda estavam em discussão. “No início, eu realmente não sabia se o álbum seria puramente instrumental ou se haveria vocalistas também. Porém, uma coisa era certa, eu não seria o vocalista do SILVER LAKE”, sorri Holopainen. Ele continua: "Mas, naturalmente, sei que, como compositor, sempre pareço manter estruturas musicais bastante tradicionais - verso, refrão e assim por diante - em minha mente enquanto escrevo. Afinal, não demorou muito para decidir convidar alguns cantores também. Muitas vezes, quando as pessoas pensam em um álbum solo de um guitarrista, ficam com a impressão de um material técnico com uma grande quantidade de notas tocadas de forma extremamente rápida. Bem, não sou um grande fã desse tipo de música. Sempre que escrevo, sempre quero empilhar canções interessantes, e não apenas dedilhar que nem louco por causa disso. "
 
Então, em pouco tempo, a intensa busca pelos vocalistas certos começou. “Comecei a perguntar a alguns dos meus amigos de longa data e cantores favoritos se estariam disponíveis”, diz Holopainen. "Felizmente, não demorou muito para descobrir que artistas soberbos como Anneke van Giersbergen (ex-The Gathering, VUUR), Björn" Speed ​​"Strid (Soilwork), Einar Solberg (Leprous) e Jonas Renkse (Katatonia) iriam ficar felizes em emprestar suas vozes ao projeto."
 
Durante a pandemia e esses tempos se isolamento, como foi trabalhar com os cantores? "Nem é preciso dizer que, na maioria das vezes, trabalhamos remotamente em nossos próprios estúdios. Todos os vocalistas são profissionais até o osso, então não houve nenhum problema. Alguns dos vocalistas queriam escrever suas próprias letras e linhas melódicas, e para alguns outros cantores, escrevi mais ou menos tudo. Não escrevo nenhuma letra para o AMORPHIS, mas foi uma experiência muito agradável encontrar algumas palavras para o meu próprio álbum. Falando um pouco sobre as letras, estou lidando com temas que incluem assuntos sérios como problemas de saúde mental, por exemplo, e também tenho me inspirado muito na natureza. Existem alguns outros tópicos também ... "
 
SILVER LAKE também oferece uma boa surpresa para os fãs obstinados do AMORPHIS. "Como descrevi, eu queria trabalhar com cantores que eu respeito muito. Tomi Joutsen - o vocalista do Amorphis - é uma pessoa adorável e um vocalista fenomenal, por isso foi fácil convidá-lo para o meu álbum. Como esperado, Tomi faz um trabalho brilhante em uma das performances mais pesadas do disco, intitulada "In Her Solitude" ". Existem alguns "coringas" musicais disponíveis também. "Por exemplo, o primeiro single do álbum se chama" Storm "e apresenta algumas vibrações de guitarra dos anos 80 influenciadas pelos Dire Straits aqui e ali", sorri Holopainen.
"A performance vocal do renomado cantor sueco Håkan Hemlin, também conhecido como Nordman, é absolutamente fascinante! Por falar em" coringas ", o artista finlandês Vesa-Matti Loiri é possivelmente o mais inesperado de todos. Para os estrangeiros, o nome de Loiri pode não tocar muitos sinos, mas para cada finlandês, Vesa-Matti Loiri é simplesmente uma lenda. "Vesku" executa uma performance de palavra falada muito poderosa na música "Alkusointu" - que é "Aliteração" em português - e sua voz é apenas assustadora! "
 
Algumas "performances mais pesadas" e "vibrações do Dire Straits" já foram mencionadas, mas como Esa descreveria o material do SILVER LAKE no geral? "Em primeiro lugar, o álbum é muito diverso. Silver Lake não pode ser realmente comparado ao Amorphis, mas, novamente, há minha impressão digital no material de AMORPHIS e SILVER LAKE ... Então, eu não ficaria surpreso se alguns fãs ouvirem algumas semelhanças distantes aqui e ali ”, pondera Holopainen. "Eu quero sublinhar o fato de que quando estávamos trabalhando no material de Silver Lake, não havia limites. Nem um pouco. Como resultado, algumas das músicas são realmente pop e algumas outras são muito pesadas."
 
A estréia do SILVER LAKE ainda está no início, mas Esa já está considerando o futuro "Estou extremamente feliz com o álbum do SILVER LAKE, então o segundo álbum solo é uma ideia tentadora! No entanto, não há planos concretos , então só temos que esperar e ver ... "

SILVER LAKE by ESA HOLOPAINEN online:

www.facebook.com/SilverLakeEH
www.twitter.com/Silver_Lake_EH
www.instagram.com/Silver_Lake_EH

 


PARADISE LOST lançará álbum ao vivo "At The Mill" + videoclipe ao vivo para 'Darker Thoughts' já disponível

Lembrai, lembrai, o cinco de novembro? Ano passado a banda lendária de heavy metal PARADISE LOST exorcisou os demônios e fantasmas de um feitiço feio sem shows e encantou o Mundo com o seu show online “At The Mill”. Hoje, a banda está orgulhosa em anunciar que esta noite especial foi gravada e ela será lançada como um álbum ao vivo físico no dia 16 de Julho.
Gravado na boate The Mill, próximo á cidade de origem da banda em Yorkshire, na Inglaterra, a gravação do Blu-Ray foi feita com direção de Ash Pears, que previamente trabalhou com a banda em videoclipes como ‘Medusa’ e ‘Obsidian’. Mixado por Les Smith e masterizado por Jaime Gomez Arellano, a versão em áudio do show será disponibilizada em diversos formatos incluindo CD, Blu-Ray e diferentes cores de vinil.

Faça o pré-save do álbum aqui: https://bfan.link/paradiselost-atthemill

A banda também disponibilizou um clipe para a versão ao vivo de ‘Darker Thoughts’ que será contemplada neste novo registro ao vivo da banda. Assista ao clipe para ‘Darker Thoughts’ aqui:

https://www.youtube.com/watch?v=A7KNP78xiMY&feature=youtu.be

“Por causa da restrição da música ao vivo, nós, como muitas outras bandas, tivemos que nos adaptar e fazer alguma coisa que nunca fizemos antes.” – reflete o guitarrista e compositor Greg Mackintosh sobre o lançamento. “Não, certamente não foi empilhar as estantes de uma loja de CDs como o Metallica, mas tocando um show em um moinho de vento em desuso em Yorkshire com mais ninguém dentro. Decidimos ir contra a ideia de imaginar que havia pessoas com a gente, optando por fazer uma versão moribunda de um show ao vivo nosso. Como nunca nos satisfazemos com nada que fazemos, nós entretanto nos sentimos menos miseráveis com o resultado. Foi quase divertido tocar músicas de nosso novo álbum Obsidian, que estão contempladas entre o setlist pela primeira vez. Podemos agora anunciar que lançaremos este show fisicamente em versão Blu-Ray/CD e Vinil que com muita imaginação chamamos de At The Mill.”

A banda estará em turnê com o MOONSPELL na Inglaterra em Fevereiro de 2022.

Abaixo as datas da turnê:

February 5th, 2022 - Leeds, UK - The Warehouse (Obsidian Album Launch Show)
February 6th, 2022 - Colchester, UK - Arts Centre
February 7th, 2022 - Norwich, UK - Waterfront
February 8th, 2022 - Brighton, UK - Concorde 2
February 9th, 2022 - Stoke, UK - Sugarmill
 
February 11th, 2022 - Glasgow, UK - The Garage*
February 12th, 2022 - Newcastle, UK - Riverside*
February 13th, 2022 - Wolverhampton, UK - KK's Steel Mill*
February 14th, 2022 - Nottingham, UK - Rescue Rooms*
February 16th, 2022 - Manchester, UK - Club Academy*
February 17th, 2022 - Bristol, UK - SWX*
February 18th, 2022 - London, UK - Electric Ballroom*
*with MOONSPELL

Você poderá comprar ingressos aqui: http://www.paradiselost.co.uk/tour/ 

Os álbuns do PARADISE LOST inclusive o mais recente "Obsidian" foram lançados no Brasil pela parceria Shinigami Records/Nuclear Blast Records e você pode adquiri-los aqui.

Mais para PARADISE LOST aqui:
http://www.paradiselost.co.uk/
https://www.facebook.com/paradiselostofficial/
https://www.instagram.com/officialparadiselost/
www.nuclearblast.de/paradiselost
https://twitter.com/officialpl
https://www.youtube.com/user/paradiselostuk

 


PAIN lança videoclipe para 'Gimme Shelter' clássico do Rolling Stones

PAIN sempre foi conhecido por não só apenas por misturar ás suas melodias harmonias majestosas junto á ritmos do metal industrial mas também por ter um senso bem claro em misturar á estes elementos temas sobre o Mundo, tentando unir pessoas por gerações e fronteiras.

Hoje, Peter Tägtgren prova ter muito destes elementos descritos acima lançando a sua interpretação para o grande sucesso ‘Gimme Shelter’ do ROLLING STONES.

Assista ao videoclipe para ‘Gimme Shelter’ aqui:

Ouça o single em todas as plataformas:

Peter comenta o single:
“Eu sempre quis fazer um cover para ‘Gimme Shelter’... Agora parece que é o tempo certo para isto – já que esta música parece mais importante hoje do que quando ela foi lançada há 52 anos. Naquele tempo estávamos na Guerra Fria e hoje estamos em guerra contra o Covid.”

Os álbum do PAIN foram lançados no Brasil pela parceria Shinigami Reocrds/Nuclear Blast Records e podem ser adquiridos aqui.

PAIN é uma cria do grande músico, produtor e compositor Peter Tägtgren – um dos maiores exportadores de música de metal industrial da Suécia. Sua vida sempre foi imersa em música, quebrando barreiras e falando sobre extremismos nos campos lógicos e ilógicos. É uma carreira que envolve representação de bandas, como os veteranos do death metal HYPOCRISY, ou formando o som do PAIN – como tem feito com CELTIC FROSTCHILDREN OF BODOMDIMMU BORGIR e IMMORTAL, entre muitos outros. É este chamado que tem feito dele um dos músicos e produtores mais respeitados da Europa. Para as gravações de ‘Gimme Shelter’ ele teve a ajuda de seu filho Sebastian Tägtgren que aqui tocou a bateria.

Para mais informações para PAIN:
https://www.instagra­m.com/painbandoffici­al/
https://www.facebook­.com/OfficialPain/
https://twitter.com/­_pain
https://www.nuclearb­last.de/pain

 


DESPISING AGE revela detalhes para o novo álbum Belligerent

A Banda Suíça de Death Metal DESPISING AGE tem o prazer de anunciar que seu novo álbum Belligerent será lançado no dia 5 de junho pela Planet K Records. O álbum está disponível para pré-encomenda como caixa de joia e download digital na página do selo Bandcamp (https://planetkrecords.bandcamp.com/album/despising-age-belligerent).

O novo álbum DESPISING AGE trata de questões como ódio, niilismo e misantropia.

 

O conceito "beligerante" é descrito em cada música de uma forma diferente como um cataclismo, um assassinato ou um evento de caráter dominante muitas vezes psicológico.

 

Outras canções referem-se, em vez disso, ao tema da indiferença em relação a um mundo agonizante ou ao impacto moldador das mídias sociais em mentes fracas, incapazes de distinguir a realidade de tudo que é falso.

 

Despising Age começou a partir de um death metal que tendia a ser inspirado no cenário da velha escola da Flórida nos anos 90, cultivando a ambição de evoluir a cada lançamento. Com Belligerent a banda apresenta um CD cheio de blast beat e death metal, com um fundo marcado pelo thrash metal.

 

Belligerent foi gravado de Jack Demon em Brainscan Studio, mixado e masterizado de Stefano Morabito em 16th Cellar Studio. Artwork de Mauro Mazzara (M2 Illustration).

 

Para fãs de Suffocation, Malevolent Creation Monstrosity.

 

Faixas:

1. Redemption Though Enucleation (4:36)

2. Deterioration (4:17)

3. In Agony’s Clutches (4:33)

4. Where Repulsion Takes Form (3:28)

5. (Once Was A) Dormant Catastrophe (1:26)

6. An Overgrowth of Terror (4:33)

7. Suicidal Pandemia (4:41)

8. Endangered (3:28)

9. Tomorrow Comes Bleeding (4:16)

10. MLD (4:43)

 

Formação:

Russel Knobel – Vocal, Guitarra

David Pizzuti – Guitarra

Paride Casu – Baixo

Alessandro Caruso – Bateria

 

DESPISING AGE Online:

Facebook: https://www.facebook.com/despising.age

Instagram: https://www.instagram.com/despisingage/

YouTube: https://bit.ly/3ffQ8ig

Spotify: https://spoti.fi/3bqPQEa

Planet K Records: https://planetkrecords.bandcamp.com

The Metallist PR: www.themetallistpr.com

 


BONFIRE SEASON lança o full álbum When Words Cuts Deep Like A Knife

Os riffs pesados e carregados que a Bonfire Season mostrou nos singles 'Geometry of Black' e '1ooo Years of Pain' pontuam agora ainda com mais expressão o primeiro full álbum do trio de hardcore metal paulistano, intitulado When Words Cuts Deep Like a Knife.

O álbum, um lançamento da Artico Music, está disponível nas plataformas de streaming e também em CD.

Ouça aqui: https://ffm.to/when-words-cut-deep.

When Words Cuts Deep Like a Knife traz oito faixas agressivas e técnicas que dialogam sobre ansiedade e depressão. Um registro em que Luca Ribeiro (vocal), Ricardo Quattucci (guitarra/baixo) e Cleber Freitas (bateria) expurgam sentimentos.

Para tratar de assuntos tão fortes e pessoais, a Bonfire Season mostra cuidado com cada timbre e nas métricas. O instrumental, junto às vocalizações, aparecem em uma mesma sintonia, seja no momento mais raivoso ou naquele que sugere redenção.

O titulo, tanto quanto a faixa, é uma crítica à falta de responsabilidade de pessoas com as palavras - não raramente uma mentira pode ser mais violenta do que uma agressão física.

Este inclusive é o mote do clipe de When Words Cuts Deep Like a Knife, que será lançado em breve.

É como mentiras podem ser jogadas no ar para destruir reputações e como é nociva a cultura do cancelamento.

Técnica e groove

When Words Cuts Deep Like a Knife demandou intenso estudo dos respectivos instrumentos (inclusive a voz) para que a Bonfire Season pudesse apresentar um registro técnico, mas sem deixar o groove e o peso de lado.

Carrega essencialmente o peso e técnica do metal, do heavy ao death, com muitas passagens e referências ao hardcore.

"É um álbum honesto com nós mesmos, independentemente de estar mais hardcore ou mais metal, foi o direcionamento natural, de nossas vivências e influências", destaca a banda.

Bonfire Season nas redes sociais

Fique por dentro das novidades da banda (@bonfireseason_oficial) e do selo Artico Music (@articoinc)

Bonfire Season é:
Luca Ribeiro - vocal
Ricardo Quattucci - guitarra/baixo
Cleber Freitas - bateria

A Bonfire Season nasceu em meados de 2017 por integrantes de bandas ativas do cenário musical de São Paulo com o intuito de experimentar novos caminhos. O projeto tem como proposta uma sonoridade depressiva e melancólica, com riffs pesados e carregados.

Em 2018 lançaram o primeiro EP self-title com quatro faixas, com tempos cadenciados e temas que abordam o nascer e o morrer.

O primeiro full, When Words Cuts Deep Like a Knife, trará mais temas cotidianos e introspectivos que abordam depressão, ansiedade, revolta e frustração.

 


WINGS OF DESTINY lança single e vídeo

Os mestres do power metal, Wings of Destiny, estão orgulhosos de lançar seu segundo single "Playing With Fire", retirado de seu 6º álbum "Memento Mori", com lançamento previsto pela Wormholedeath.

 

"Playing With Fire" está disponível em todas as plataformas digitais aqui.

 

Transmita o single aqui

Confira o vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=gSG-9eKanXs

 

https://www.facebook.com/wingsofdestinyband

 


IMARI TONES lança novo single e vídeo

O Imari Tones combina o metal cristão com a cultura tradicional japonesa. Este vídeo acontece no teatro Noh tradicional japonês e na sala da cerimônia do chá. Vestidos no estilo Samurai Metal, o Imari Tones mostra um pouco do espírito japonês.

 

https://youtu.be/gRDrZD56ZSM

 

O título da música ‘Passion’ significa emoção forte e os sofrimentos de Cristo na cruz. Esta é uma música dedicada a pessoas que procuram encontrar o verdadeiro Deus e a verdade, apesar das dificuldades e das situações difíceis ao seu redor. É uma música sobre uma batalha espiritual. Uma batalha dentro de sua mente. Assim como o antigo Bushido japonês, temos que lutar contra o inimigo dentro de nós mesmos. A fim de evitar a adoração de ídolos, você deve superar seus próprios desejos e tentações.

O tema principal deste vídeo é a autodisciplina. Então, quando a banda canta “destrua todos os ídolos”, isso significa quebrar ídolos em sua própria mente. Porque você deve negar esses ídolos para encontrar o Deus verdadeiro. Declarar que Jesus é o Senhor em voz alta, esta é uma das músicas mais agressivas do Imari Tones. Mas você tem que entender que tudo isso tem a ver com assunto espiritual, não sobre atacar outras pessoas ou destruir estátuas e edifícios.

Por mais séria que a música continue, Imari Tones faz o seu melhor para entreter. Tone e Shinryu exibem suas habilidades de espada e artes marciais, enquanto Marie se vangloria de sua beleza dançando com leques japoneses Sensu. Além disso, você ficará surpreso com o quão amigáveis ​​e cômicos eles podem ser, e é por isso que os Imari Tones são amados por seus fãs. Frieza, beleza, ação de espada e artes marciais, piadas engraçadas e som de heavy metal, tudo junto com a fé cristã. Você não vai acreditar até ver.

 

“Nabeshima” | Lançado em 7 de julho de 2021 pela Sliptrick Records

 

Official Website | Facebook | Youtube | Instagram | On Sliptrick

 


THE ABSENCE divulga clipe da faixa título de seu novo álbum

O quarteto de death metal melódico da Flórida, THE ABSENCE, revelou um videoclipe para a faixa-título de seu próximo álbum "Coffinized". O clipe - que estreou na noite passada no Twitch através do canal do baixista Mike Leon (www.twitch.tv/MikeLeonShreds) - pode ser visto em https://youtu.be/urazX0XlLBU, e a música em si já está disponível para streaming e download em todos os estabelecimentos de música digital.

“Coffinized” é a segunda faixa de amostra do próximo álbum do THE ABSENCE com o mesmo nome, que será lançado em 25 de junho pela M-Theory Audio. O CD e o vinil de edição limitada podem ser pré-encomendados agora em smarturl.com/coffinized.

Diz o vocalista Jamie Stewart: “Todos nós fomos 'Coffinizados' em um ponto ou outro - presos em uma bolha funerária distante, obscurecidos por uma visão sombria e taciturna. Enquanto alguém demora para uma exalação coletiva, ele clama - uma existência miserável e escoada disfarçada. Esses horrores escondidos por meio de fuga mental. Mas ser engolfado por sua própria repulsa e incapacidade pode ser sufocante: ela desmorona, embalsamando-se em seu ser. Você se torna um caixão vivo para todas as suas próprias frustrações amargas - pregado e enterrado vivo.”

www.m-theoryaudio.com
www.facebook.com/theabsenceofficial
www.instagram.com/theabsenceofficial
https://theabsenceofficial.bandcamp.com

 


SOUR TIMES transmite "The 11th Hour" completamente

A banda americana de metal extremo SOUR TIMES está transmitindo a totalidade de seu álbum "The 11th Hour" via Ghost Cult Magazine. O álbum está marcado para ser lançado amanhã.

 

Ouça: https://www.ghostcultmag.com/exclusive-album-stream-sour-times-the-11th-hour/

 

A música cura a alma, como sempre, mas nem toda cura é feita sem cicatrizes. O novo álbum do Sour Times “The 11th Hour” está chegando no momento certo e fiel ao seu homônimo: explodindo de fúria sobre o estado do mundo, ele traz uma raiva explosiva e total para suportar em uma abordagem agressiva e melódica. Ele atua como uma válvula de escape contra a raiva que todos sentimos ao longo do ano passado.

“The 11th Hour” estará disponível em todas as principais plataformas em 12 de maio.

 


TRUMBITEN transmite todo o novo álbum

 Pai e filho, a dupla de metal, Trumbiten, está transmitindo a totalidade de seu novo EP "Emotions" via Sleeping Village Reviews. O EP está previsto para ser lançado amanhã.

 

Ouça aqui: https://www.sleepingvillagereviews.com/premieres/trumbiten-emotions-ep-premiere

Tommy Arngren e seu filho Adam, em colaboração com músicos de sessão em todo o mundo, criam música que é tão variada quanto as personalidades envolvidas em cada faixa. Inspirando-se no thrash clássico, progressivo moderno e tudo o mais, os arranjos musicais da banda são composições pesadas e up-tempo com guitarra, baixo e bateria. Trumbiten desafia barreiras e cria um som sem tempo e sem explicação.

“Graças às plataformas de shows e aos avanços nas ferramentas de comunicação, é possível que bandas independentes encontrem, conectem-se e colaborem com músicos profissionais de todo o mundo”, diz Tommy.

Prosperando nessa explosão criativa e na interconexão que a tecnologia oferece, Trumbiten lançará seu primeiro EP original “Emotions” em 14 de maio de 2021. Este EP é o resultado de várias discussões sobre emoções, consequências das emoções e como pode ser difícil expressar interiormente emoções.

A banda comenta: “Queríamos colocar palavras e música em diferentes aspectos da luta contra as emoções internas. Além disso, contratamos três vocalistas que adicionariam seu toque e tom a uma música cada, o que adicionaria vozes diferentes e dimensões extras a este EP e seu tema. Ao mesmo tempo, queríamos que cada música transmitisse esperança, crença em si mesmo e encontrasse maneiras de lidar com isso.”

A trajetória e inclinação de Trumbiten para colaboração e inovação significa que não haverá falta de material com o passar do tempo. Prepare-se para ser levado pela nova onda criativa do heavy metal que é o Trumbiten.

 

https://open.spotify.com/artist/1Ywe7vHy7LcpmciF6ALREr?si=YZoSa8EfStGQ9rM42GGP_Q

 

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário