sexta-feira, 28 de maio de 2021

Arte News: PUNHAL critica valores sociais em lançamento do clipe de “Liberal Brazuca”


PUNHAL critica valores sociais em lançamento do clipe de “Liberal Brazuca”

A Punhal acaba de lançar o clipe de “Liberal Brazuca” no seu canal do YouTube. A faixa faz parte do EP “Relatos sobre o absurdo”. 

Escrita pelo guitarrista Thiago Maciel e pelo baixista Amaury Garcia, a faixa é musicalmente uma espécie de crossover com pitadas de thrash, calcada em influências de bandas da Bay Area de San Francisco, como Exodus e Testament. 

A letra aborda de forma crítica e contundente o neoliberalismo como aplicado no Brasil, um país que amarga, há séculos, desigualdades sociais terríveis, mas que, ainda assim, tem defendido políticas que aliviam os mais ricos e sobrecarregam aqueles que estão na base da pirâmide social. A intenção é demonstrar que nós, trabalhadores, não podemos nos deixar seduzir pelas promessas vazias do neoliberalismo, embelezadas por palavras como “liberdade” ou “escolha”, mas que, no fim, apenas geram maior acúmulo de riqueza pelos que já a possuem. Confira “Liberal Brazuca”: https://www.youtube.com/watch?v=o7FKtfxTqEk

A Punhal nasceu com o intuito de se opor contra o neofascismo e o capitalismo neoliberal que têm transformado as relações humanas em sociedades de consumo a partir do medo e da depressão. Foi por conta da insatisfação com tal sistema que quatro caras da Zona Norte do Rio de Janeiro se juntaram, em 2018, para fazer um som rápido, agressivo, e sobretudo político, para livrar seus corações e cérebros do peso do existir.

O projeto começou com arranjos para criar uma versão punk para o clássico “Comportamento Geral” de Gonzaguinha, e duas outras faixas ainda sendo estruturadas por seus compositores. Essas duas faixas se tornaram “A história dos homens de bem” e “Amigo”, ambas presentes no primeiro registro da banda, o EP “Relatos sobre o Absurdo”. O EP trouxe também outras duas composições próprias, “O Brasil não deixa” e “Liberal Brazuca”. “Relatos sobre o Absurdo” foi lançado de forma independente, em todas as plataformas de streaming. A banda ainda lançou mais dois singles de forma independente, um em 2020 chamado “Classe Mé(r)dia” e o outro em janeiro de 2021, intitulado “Deus da bala, bíblia e boi”.

Com as gravações finalizadas, e faixas devidamente mixadas e masterizadas, a banda planeja lançar seu álbum debut álbum “Entropia”, ainda este ano. Os toques finais, como capa e encarte para versão em CD, estão em processo de finalização. O lançamento promete ser empolgante, principalmente por dialogar tanto com o momento atual do país.

 

Confira o EP “Relatos sobre o absurdo”: https://open.spotify.com/album/3hF0eqm5UNfBsiKJQEwmia

 


QUILOMBO: Ouça agora a coletânea “Rebirth Of The Ancient Paths”

Já está disponível a coletânea “Rebirth Of The Ancient Paths”, que conta com os paulistas do QUILOMBO, lançada pelos selos Genocídio Records e Murder Records.

A banda figurou com a faixa “Ancestralidade” – do atual trabalho “Itankale” – ao lado de nomes como Arkanger, Cerberus Attack, Cult Of Horror, Madness e muito mais.

Ouça agora: https://murderrecords.bandcamp.com/album/rebirth-of-the-ancient-paths

Nos próximos dias, “Rebirth Of The Ancient Paths” integrará também as demais plataformas de streaming, siga Genocídio Records e Murder Records em suas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades:

Genocídio Records: https://www.facebook.com/genocidiorecords
Murder Records: http://www.murder-records.com/

Assista ao videoclipe recém lançado para a música “Semi Deusas”, disponível no canal da Sangue Frio Produções:

https://youtu.be/5Ps3z79G48U

“Itankale” é o EP de estreia do QUILOMBO e pode ser adquirido por apenas R$ 10,00 (+ frete) escrevendo para pandadrums@hotmail.com ou pelo Facebook em www.facebook.com/quilombometal.

Imprensa interessada em receber o material completo da banda para resenhas e/ou entrevistas escreva para contato@sanguefrioproducoes.com ou diretamente pelo WhatsApp/Telegram pelo número (46) 98838-7204 e solicite o press kit.

Contato para assessoria de imprensa: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
http://www.facebook.com/quilombometal
http://www.twitter.com/quilombodeath
http://www.sanguefrioproducoes.com/artistas/QUILOMBO/72

 


THE DAMNNATION assina com gravadora holandesa Soulseller Records

O power trio de thrash metal, The Damnnation tem o orgulho de anunciar o contrato com a gravadora holandedsa Soulseller Records. Agora, as garotas estão prontas para lançar o aguardado álbum de estreia, que será ainda mais pesado e atraente. 

Ao assinar com a Soulseller Records, a banda comenta: “Estamos muito felizes com esse apoio e por fazer parte desse elenco com bandas incríveis do cenário mundial! Com certeza vamos ter uma estrada incrível juntos!".

O casting da Soulseller Records conta com bandas como Rotting Christ, Gorgoroth, SARKE, In The Woods entre outros grandes nomes do cenário do metal extremo. 

 

Radicado em São Paulo no Brasil, The Damnnation é um trio formado por Renata Petrelli (vocal, guitarra), Aline Dutchi (baixo, backing vocals) e Luana Diniz (bateria, backing vocals). Ano passado, lançaram seu EP de quatro faixas intitulado 'Parasite', que transmite um punho furioso de heavy metal old school encontrando o peso do thrash metal. 

O álbum de estreia da The Damnnation, ainda sem título, chegará às lojas em todo o mundo no final do ano de 2021. Em breve a banda irá divulgar mais detalhes do novo disco, que está sendo  produzido pelos renomados Rogério Oliveira (trabalhou no EP "Parasite") e Martin Furia (Nervosa, Eskröta e BARK). 

Ouça 'Parasite' em todas as plataformas digitais, o EP que lançou a The Damnnation para o mundo.

Para mais sobre THE DAMNNATION visite os canais oficiais FACEBOOKINSTAGRAM e YOUTUBE.

 


UMBILICHAOS: novo trabalho "To Become Unreal" programado para lançamento em 17 de junho!

Densa, soturna, espinhosa. Essa é a magnética e hipnotizante sonoridade da Umbilichaos, projeto formado em 2007 pela talentosa e multifacetada Anna C. Chaos, e no dia 17 de junho teremos mais uma poderosa amostra disso com “To Become Unreal”, novo trabalho de Anna que será dividido em duas faixas atmosféricas e impressionantes.

A indestrutível banda de uma mulher retorna com seu 12º manifesto de cyber-psicodelia esmagadora e dissonante, apenas 7 meses após seu último disco. Em “To Become Unreal”, composto ao final de 2014 enquanto atravessando tempos sombrios, Anna C. Chaos documenta mais uma vez o confronto humano com demônios pessoais e impessoais. Gravado, mixado e masterizado pela artista no segundo semestre de 2020, acaba por se tornar um retrato sonoro do apocalipse atual.

Com 2 faixas totalizando 25 minutos, proporciona novamente uma experiência imersiva de jornada musical: mais uma trilha sonora do que um disco de Rock convencional. Parte final da Tetralogia da Solidão, junto aos três discos anteriores, é inspirada por Jung, Joseph Campbell, João Cabral de Mello Neto, Vidas Secas, e iconografia bíblica. Liricamente permeada de imagens agonizantes de busca pelas verdades internas, em meio a paisagens desérticas e erodidas do espírito humano. Sonoramente, saca de Neurosis, Justin K. Broadrick, Meshuggah, Melvins, Soundgarden, Death, Swans, Earth, Eyehategod, Amebix, Celtic Frost. Mas também de Sonic Youth, Tar, Babes in Toyland, Drive Like Jehu, Slint. Fugazi. Acrescenta ainda Cocteau Twins, e Joni Mitchell. Como os trabalhos anteriores, se apropria do método do Metal e Hardcore, mas abolindo a fórmula.  Paga tributo e utiliza dos ensinamentos, mas os distorce, angula e subverte. É lento, grave, psicodélico, intenso e agressivo. Explora dissonâncias e texturas de guitarra, com riffs longos e angulares, acordes estendidos. Urros viscerais, ruídos e efeitos, coexistem com tablas e guitarra slide. Sussurros e cantos, alternam com tempos e dinâmicas estranhos, sempre forçando mais complexidade das programações de drum-machine.

A tetralogia atual foca em ser sonoramente mais concisa e sobrepujante, e "To Become Unreal” é a mais pungente declaração destes princípios.  Tentando colocar mais feiura nas partes melódicas, e alguma beleza e harmonia nas dissonantes, é também um esforço para encontrar sentido para a experiência do trágico.

"Abrindo com o esmurrar rítmico metódico de Half Life - Swans, dentro de um rodamoinho psicodélico, que vomita um andamento ofegante de outro mundo, antes de se transformar em um drone acentuado por guitarra slide, rastejando em direção ao Calvário. Swans, Godflesh e Eisenvater navegam no seu bote, e afundam o navio de batalha inimigo. Isso é algo para dar ouvidos.". (Starkweather/facebook)

“To Become Unreal” estará disponível oficialmente no streaming dia 17 de Junho pelo selo Sinewave. O primeiro segmento desse trabalho já pode ser encontrado no Bandcamp.

 

Ouça “To Become Unreal Pt.1”https://umbilichaos.bandcamp.com/album/to-become-unreal

 

https://www.facebook.com/umbilichaos

 


ODC: revelação do metal francês assina com a BloodBlast

Com uma ponte entre os modelos do heavy metal e do rock clássico, os franceses do ODC misturam várias influências, criando um estilo contagiante de metal moderno. Depois de um primeiro EP em 2019 e uma série de singles, ODC chega ao próximo nível após assinar com a BloodBlast, distribuidora digital de Rock e Metal desenvolvida pela BELIEVE MUSIC e NUCLEAR BLAST. "Mal podemos esperar para  contar mais sobre nossos próximos lançamentos!", relata Celia Do.

Recentemente a banda lançou o single "I Love The Way You Fall", disponível todas as plataformas digitais, junto com o videoclipe no Youtube e IGTV.  "O vídeo foi filmado nas ruas de Paris durante o bloqueio. Eu o chamei de 'videoclipe oficial do Lockdown', pois nada pode parar a música!", relata a vocalista Celia Do

A música continua a sequência de canções poderosas e emocionantes do ODC, abastecida com um senso moderno, com suas batidas estrondosas de bateria, guitarras magníficas e, claro, os vocais eletrizantes de Celia Do. Confira as músicas do ODC no Spotify.

https://www.youtube.com/watch?v=1Jf1oVmXscs

ODC é o projeto de rock e metal alternativo criado e liderado por Celia DoODC aprimorou um som de rock diversificado que se baseia em influências do metal moderno, nu-metal e metal alternativo, uma fusão de diferentes influências. Modernizar o rock e metal é o credo da banda. 

Celia Do fundou a banda em 2017 em Paris, França. O primeiro EP 'Ending The Boredom' foi lançado em 2019, seguido por uma série de singles. O cover para o famoso hit de Billie Eilish, "You Should See Me in a Crown", totalizou mais de 600.000 streams no Spotify e no Youtube e foi colocado em mais de 3.000 playlists.
 

As equipes editoriais do Spotify colocaram ODC em várias de suas principais listas de reprodução internacionais, entre elas "Heavy Queens", "New Core", "New Metal Tracks" e "New Blood

Para mais sobre ODC visite os canais oficiais FACEBOOKINSTAGRAM e YOUTUBE

 


FLOTSAM AND JETSAM apresenta seu novo videoclipe "Brace for Impact"


O Flotsam and Jetsam acaba de lançar mais um single; no caso, o videoclipe de “Brace For Impact, música que estará em seu novo álbum, “Blood In The Water” – que será lançado dia 04 de junho via AFM Records.

Eles já haviam lançado outros dois singles; "Burn The Sky" e "Blood in the Water", duas prévias impressionantes desse novo disco.

Assista “Brace For Impact”:
https://www.youtube.com/watch?v=BSG9CLAH5Wc

"O ano passado foi um ano muito diferente para todos nós, e afirmo que essa tragédia no mundo, e todas as dificuldades, tiveram um impacto muito grande neste novo álbum." Diz o baterista Ken Mary (cujo currículo inclui mais de cinco milhões de álbuns vendidos com artistas como Alice Cooper, House Of Lords e Accept). "Blood In The Water" é uma das músicas do Flotsam mais agressivas de todos os tempos, mas isso não foi planejado. Nós apenas tentamos colocar tudo o que estávamos sentindo em cada música. Não queríamos analisar ou avaliá-la, nós deixamos simplesmente fluir. O que você está ouvindo é o resultado do que eu diria que é o mais perto que você pode chegar de olhar dentro do cérebro do Flotzilla!" completa Ken.

Já se passaram 35 anos desde que o Flotsam And Jetsam, lançou sua estreia marcante com "Doomsday For The Deceiver", o único álbum a ter recebido uma classificação de 6K da influente revista britânica Kerrang! O baixista Jason Newsted embarcaria no Metallica, pouco antes da banda lançar outra pérola de sua discografia; "No Place for Disgrace", em 1988. Outros álbuns da banda que possuem prestígio na cena, são: “When The Storm Comes Down” (1990), "Cuatro" (1992), "Drift" (1995), "High" (1997) e "My God" (2001).

E a banda vem resgatando seu prestigio, com a “trilogia”, “Flotsam And Jetsam” (2016), “The End Of Chaos” (2019) e o atual “Blood In The Water” (que quem ouviu, garante que logo virará um dos clássicos da banda).

Como o mundo se encontra em modo ‘standby’ desde o ano passado, o Flotsam And Jetsam tirou proveito disso, com criatividade e muito trabalho. O resultado são as doze poderosas novas faixas de “Blood In The Water” com quase 55 minutos de duração. “Blood In The Water” foi mais uma vez mixado e masterizado por Jacob Hansen (U.D.O., Volbeat, Amaranthe, Powerwolf).

Eric "AK" Knutson também falou: "Nós vimos nossa base de fãs crescer e vimos a resposta aos dois últimos álbuns, cada vez mais empolgante. Temos alguns dos fãs mais engajados e loucos do mundo. Talvez a nossa trajetória profissional seja semelhante à do Motorhead, que, embora sempre considerado um grupo icônico, só se destacou pra valer, bem mais tarde”.

O tracklist de “Blood In The Water” traz as seguintes faixas:
01. Blood In The Water
02. Burn The Sky
03. Brace For Impact
04. A Place To Die
05. The Walls
06. Cry For The Dead
07. The Wicked Hour
08. Too Many Lives
09. Grey Dragon
10. Reaggression
11. Undone
12. Seven Seconds 'Til The End Of The World

O Flotsam And Jetsam é formado por Eric "AK" Knutson (Vocais), Steve Conley (Guitarra), Michael Gilbert (Guitarra), Ken K Mary (Bateria) e o estreante, Bill Bodily (Baixo).

Acompanhe o Flotsam and Jetsam em seus canais oficiais:
https://www.instagram.com/flotsamandjetsamofficial/
https://www.facebook.com/flotsamandjetsam.official
http://www.flotstildeath.com/
https://open.spotify.com/artist/1ApBh0VSoxRjjT3kFQZrpz
www.soundblastmedia.com

 


MALVED estreia novo videoclipe para a inédita "Animals Eat"

Finalmente estreou o novo clipe do Malved, para o single “Animals Eat”. Um trabalho muito bem feito e que merece ser curtido.

O clipe foi anunciado como uma explosão de cores numa animação psicodélica, que eles denominaram como “psico vídeo”, e é uma homenagem aos slasher movies, contando com a participação do ator Joe Demister no papel da vítima.

Assista o clipe de “Animals Eat” clicando abaixo:

https://youtu.be/nYayqvGaMd8

 

Acompanhe as novidades do Malved por suas redes sociais

 

Malved:

Marcelo Cocão (baixo/vocal)

L. Nas (bateria)

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/malvedband

Spotify: https://open.spotify.com/artist/5VTjr9mUDqXaE07qfcNULZ?si=T-YhNBTnTb2GdqiRF22NzQ

 


PARADISE IN FLAMES: confira e compre a nova cerveja da banda

A Paradise in Flames, uma das bandas nacionais mais relevantes da atualidade, presenteia seus fãs com uma incrível novidade! Foi lançada, pela cervejaria mineira Kud, a cerveja “Paradise in Flames”, uma Lager com pimenta, com teor alcóolico de 6,0% e equilibrada por maltes caramelados selecionados, que proporcionam refrescância.

Adquira sua “Paradise in Flames”, na loja virtual da Cervejaria Kud, pelo link abaixo e erga um brinde pelo Metal Extremo!

www.cervejariakud.com.br/lojinhavirtual

 

Para saber de todas as novidades do Paradise In Flames, acompanhe as redes sociais da banda.

Paradise In Flames:

A. Damien – Vocal/Guitarra

O. Mortis – Vocal

R. Aender – Baixo

SJ. Bernardo – Bateria

Guilherme Alvarenga – Teclado/Vocal

Mais informações:

Site: http://www.paradiseinflames.com

Facebook: https://www.facebook.com/paradiseinflamesband

Instagram: https://www.instagram.com/paradiseinflamesband/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCdpKPkCgiMZj6Zmgxi_4QrA

Spotify: https://open.spotify.com/artist/6honyUhmd1xmcPZT1Ns4AW?si=N5D-kwgBQYG1RX_2SrWRuw

 


DARCHITECT: novo disco oficialmente finalizado

O Darchitect anunciou que seu novo álbum de estúdio, “The Visiting”, está finalmente finalizado. Agora, a banda segue para  fase final de lançamento, com a prensagem do álbum, parte gráfica, e outros detalhes, para enfim anunciar a data oficial de lançamento do trabalho. Abaixo, você pode ver o baterista Gabriel Gifoli com o CD Matriz, que será enviado para a fábrica para a prensagem.

 

“The Visiting” contará com a participação especial de 3 músicos: o vocalista Junior Moreira (Terrorcult), na faixa “Adrift”, a vocalista Marcela Moraes Marras, em  “Hunger of the Void”, e o guitarrista Marcio Sanches, responsável pelo solo em “Shelter in the Labyrinth”, e segundo Gabriel Gifoli, será um trabalho conceitual, abordando um tema ainda inédito para a banda:

 

“As letras do trabalho novo contam uma história, ainda que ela se torne nebulosa em muitos momentos, do ponto de vista lírico. Podemos dizer que é uma espécie de viagem, e as letras retratam os passos no caminho, dando ênfase em alguns momentos, em sentimentos e percepções ao longo da jornada.”

 

Abaixo, você pode conferir a tracklist do novo álbum.

 

1 – As the Wind Blows

2 – Flight of the Vulture

3 – Hidden Voices

4 – The Lighthouse

5 – Evanescing Hopes

6 – Shelter in the Labyrinth

7 – Mirrors of Illusion

8 – Behold me as I Fall

9 – Hunger of the Void

10 – Adrift

11 – The Visiting

12 – I Am the Sea

 

Em breve mais informações como data de lançamento e apresentação da parte gráfica serão dadas. Para saber de tudo isso e muito mais, fique conectado nas redes sociais da banda.

 

Darchitect:

Lucas Coca (vocal)

Alex Marras (guitarra)

André Silva (baixo)

Gabriel Gifoli (bateria)

 

Mais informações:

Site: www.darchitect.com.br

Facebook: https://web.facebook.com/darchitectofficial/

Instagram: https://www.instagram.com/darchitectofficial/

 


LEPROSY: banda é um dos destaques da nova edição da revista "Fanzine Mosh"

 

O Death Metal da Leprosy foi o destaque da última edição da tradicional revista Fanzine Mosh, em uma entrevista bem informativa realizada por Felipe CDC.

Na conversa, foram abordados assuntos como a trajetória da banda, o lançamento de seu disco “Death” e os projetos futuros.

Confira abaixo uma amostra da matéria do Fazine Mosh.

 

Acompanhe as novidades do Leprosy por suas redes sociais

 

Leprosy:

Allan Paulino – Vocal

Rinaldo Macedo – Guitarra

Remus Silva – Baixo

Lord Biula – Bateria

 

Mais Informações:

Facebook: https://www.facebook.com/Leprosy-2893746080665620/

Instagram: https://www.instagram.com/leprosy_br/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCxp-lYSB73NPVayama7o1Lw

 


LAS CASAS DOS SONS revela data oficial de lançamento do novo single "Children of Tomorrow”

Enquanto prossegue na produção do vindouro EP de estreia, o Las Casas dos Sons, projeto capitaneado pelo guitarrista e vocalista Rafael Las Casas, prepara mais uma amostra de como soará o trabalho. O próximo single, “Children of Tomorrow”, ganhou uma data de estreia e estará disponibilizado no dia 04 de junho em todas as principais plataformas digitais.

Clique abaixo para curtir os singles já disponibilizados pelo Las Casas dos Sons no Spotify:

https://open.spotify.com/artist/4BL16MefPzbkfOguDdQpMG?si=WSlctUeISjyV3EUMhlPLHQ

Para saber de todas as novidades sobre o Las Casas dos Sons, acompanhe as redes sociais da banda.

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/Las-Casas-dos-Sons-100964898330436

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UChLBj9k2zpwj5rwWkoVJI9w?view_as=subscriber

Instagram: https://www.instagram.com/rafael_las_casas

Spotify: https://open.spotify.com/artist/4BL16MefPzbkfOguDdQpMG?si=fa825DNMSviy1Xm2VNjb5g

 


BREAKDOWN: confira entrevista da banda ao programa "Web Cast Taverna"

Leo, o guitarrista e vocalista da BreaKdowN foi o convidado recente de uma das edições do programa Web Cast Taverna, onde pôde discorrer sobre vários assuntos, principalmente sobre o bem recebido álbum “Time do Kill”.

Confira a entrevista completa clicando no link abaixo:

https://m.youtube.com/watch?v=TptmH_NTiU4

 

Para saber de todas as novidades sobre o BreaKdowN, acompanhe as redes sociais da banda.

 

BreaKdowN é:

Leo – Vocal/Guitarra

Tati Schmidt – Baixo

Damian Dziennik – Bateria

 

Links oficiais da banda:

Facebook: https://www.facebook.com/BreaKdowNBKN/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCjiKiueUfmorgOwrlAW5uLw

Instagram: https://www.instagram.com/breakdown_bkn/

 


ONE THOUSAND DEAD: banda concede entrevista dia 29 ao canal de Instagram “Diálogos do Escriba”

Enquanto segue na produção de seu mais novo álbum, “Guerra”, o One Thousand Dead vai estar concedendo nesse próximo sábado, 29 de maio, a partir das 18h, uma entrevista exclusiva ao canal de Instagram “Diálogos do Escriba”, onde estarão falando de sua história, seus planos, do processo de produção de seu novo trabalho, dentre muitos outros assuntos. Confira mais informações no cartaz abaixo.

O álbum “Guerra” está em fase final de produção, e em breve estará sendo lançado através da RTR Records, e em breve terá sua pré-venda iniciada. Para mais informações acompanhe as redes sociais da banda One Thousand Dead e RTR Records, além do site oficial http://www.rtrrecords.com/ onde você poderá acompanhar todas as novidades da banda, de nossos parceiros e do selo!

 

One Thousand Dead:

Bruno Rondina: Vocal

Vagner Pereira: Guitarra

Ricardo Quintanilha: Baixo

Robson Pereira: Bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/onethousanddeadbanda

Instagram: https://www.instagram.com/onethousanddead

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UC34EXOHAObmyBKjYxTTFCjA

Facebook: https://www.facebook.com/RTRrecords/

Instagram: https://www.instagram.com/rtrrecords/

Site: https://rtrrecords.com/

Contato: office@rtrrecords.com

 


CARTTADA: confira entrevista de Carlos Nunes ao Facebook do “Napoleão Hard Store”

Enquanto segue finalizando a produção de seu álbum de estreia, “Recharged”, que será lançado e distribuído mundialmente pela gravadora RTR Records, o Carttada vai fazendo a promoção de seu futuro lançamento. Dentro desse processo, o vocalista e baixista Carlos Nunes concedeu uma entrevista exclusiva ao Facebook do “Napoleão Hard Store”. Em um bate-papo descontraído, o músico falou do underground, sobre a nova fase com o Carttada, o seu álbum de estreia, o contrato com a RTR Records, e muito mais.

 

Você pode conferir a entrevista no seguinte link: https://www.facebook.com/watch/live/?v=2182193291915733&ref=watch_permalink

 

Recentemente a banda apresentou uma amostra do que os fãs vão encontrar no álbum “Recharged”, e disponibilizou o single “When the Devil Comes” na coletânea digital “Roadie Metal, Seven Years of Death”. Confira abaixo:

 

https://open.spotify.com/track/6JtXS4mcZ63W35TXBj9c0l

 

“Recharged” vai contar com 9 músicas, e recentemente teve o seu tracklist anunciado pela banda. Confira:

 

01 – When The Devil Comes

02 – The Dance

03 – Look Twice

04 – Mina de Tamandaré

05 – We Are Bastards

06 – Nightmare

07 – Bad Reputation

08 – Espelhos Quebrados

09 – Beer Thirty

 

Para mais informações, fique ligado tanto nas redes sociais do Carttada quanto da RTR Records, e acessando o site  https://rtrrecords.com/, não só vai poder acompanhar todas as novidades da banda, como também de nossos parceiros e do selo.

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/carttadaofficial/

Instagram: https://www.instagram.com/carttada_official/

Facebook: https://www.facebook.com/RTRrecords/

Instagram: https://www.instagram.com/rtrrecords/

Site: https://rtrrecords.com/

Contato: office@rtrrecords.com

 


MAPIUS: duo apresenta novo single/clipe, 'Shut Up'

Ana Lima e Tico Campos atualmente preparam o seu EP de estreia, "Changing Times"

O duo mineiro de modern metal, Mapius, formado em Belo Horizonte em 2018 por Ana Lima (vocal) e Tico Campos (guitarra), antecipa o EP de estreia, "Changing Times", com o novo single/clipe, "Shut Up", sucessor de "Time Travelers". "Nosso primeiro vídeo chamou a atenção do público, atraindo mais de 10 mil seguidores e obtendo mil compartilhamentos do vídeo no Facebook. Agora, com a 'Shut Up', seguimos mostrando nosso conceito de futuro nas músicas e na temática da banda. Mesclamos elementos de espaço / eletrônicos com riffs pesados de guitarra. Além disso, a Mapius apresenta vocal feminino que mistura gutural, vocal limpo e rap. Dessa forma buscamos uma identidade única na esfera musical. Em relação ao nosso conceito, contamos a história de dois viajantes no tempo, que vieram do futuro para trazer mensagens motivadoras", detalhou Tico Campos. "A música traz riffs groovados e agressivos e possui um solo que equilibra melodia e técnica. Também apresenta um vocal de rap agressivo e de screams longos e potentes. Os efeitos eletrônicos dão a característica futurista da música, que traz uma mensagem motivadora sobre não se importar com a opinião dos outros e com o quanto as pessoas se esforçam para serem problemas no nosso caminho. A mensagem representa um desabafo contra todo tipo de pessoa ruim que se pode encontrar na vida", acrescentou a vocalista Ana Lima.

Confira o vídeo de "Shut Up", filmado e editado por Bruno Paraguay, em https://youtu.be/d7G7tl-BsHA

Com referências a nomes como Evanescence, Linkin Park, Lacuna Coil, Jinjer, Butcher Babies, Infected Rain, The Agonist, Otep e In This Moment, o duo atualmente prepara o EP "Changing Times", que será lançado no final do ano e que conta com seis faixas. A produção, mixagem e masterização está a cargo de Marcelo Braga, também responsável pela criação dos efeitos eletrônicos. "O EP traz uma grande diversidade, desde músicas mais cadenciadas até outras pesadas, com rap e com características de djent e metalcore", apontou Tico Campos. "O título 'Changing Times' (tempos de mudança) foi escolhido porque temos temas relacionados ao crescimento pessoal, como lidar com críticas, desafios, pessoas tóxicas, ansiedade e frustrações, e fazer com que se acredite nos sonhos e na superação de desafios. O EP reforça uma mensagem positiva, dando a ideia de que é hora de evoluir, melhorar e superar qualquer desafio. É tempo de mudança positiva para todos", concluiu Ana Lima.

Sites relacionados:
Instagram: instagram.com/mapius_band/
Facebook: facebook.com/mapiusband
Twitter: https://twitter.com/mapiusband

E-mail: mapiusband@gmail.com

Nota na ASE Music: 
https://is.gd/vRz4OR




MARCELO SOUZA lança segundo álbum solo

Trabalho traz participações de Luiz Carlini e Mario Pastore

O guitarrista Marcelo Souza apresenta seu segundo álbum solo, "Human Vs Machine" gravado, mixado e masterizado no estúdio Oversonic, em São José dos Campos (SP), e coproduzido por Vagner Alba. Souza explica que quando começou a criar o álbum, precisava de um tema, um conceito para passar uma mensagem impactante e, ao mesmo tempo, realista. "A ideia era fazer as pessoas refletirem e observarem o mundo atual, percebendo os efeitos da notável e crescente evolução da tecnologia. Ela muda constantemente nossos hábitos, nos afasta presencialmente e nos imerge no mundo virtual. Isto nos torna mais frios e menos sensíveis à realidade. Foi assim que nasceu 'Human Vs Machine'."

Ao lado do guitarrista estiveram Lucas Barbosa (baixo), Argos Danckas (bateria e teclados) e os músicos convidados Luiz Carlini, que fez o Lap Steel guitar em "74' White Maverick", e Mario Pastore, que registrou as vozes na faixa-título e em "Stronger". "Argos Danckas e Lucas Barbosa, além de grandes amigos, formam uma 'cozinha' poderosa e versátil, o que facilitou meu trabalho", avaliou Souza. "Mario Pastore foi convidado para colocar sua incrível voz no projeto, pois, além da amizade, sempre admirei seu trabalho com o Pastore, e outras bandas/projetos que ele participou. Já com Luiz Carlini, eu sempre tive vontade gravar algo com ele, pois sou fã desde adolescente dos trabalhos dele com Camisa de Vênus, Tutti Frutti, Lobão, Guilherme Arantes e outros. Tive o prazer e honra de ter um belo solo de Lap Steel em '74' White Maverick', o que me deixou muito contente", acrescentou.

Mario Pastore afirmou que "gravar com Marcelo Souza foi algo fantástico". O experiente vocalista conta que Souza participou de seu extinto programa Pastore Action. "Ele participou de uma entrevista na época em que estava com o Attomica, e já adquirimos uma amizade de imediato. Sentimos que havia afinidade e, então, quando ele me fez o convite para gravar duas músicas do álbum, me senti honrado", comentou. "Escutei as músicas e senti, principalmente, o poderio da 'Human Vs Machine'. Foi muito bom gravar e ver que a repercussão está sendo muito boa. Me sinto feliz por isso", acrescentou.

Confira o videoclipe de "Human Vs Machine", editado por Vagner Alba (Oversonic Music), em https://youtu.be/rLT1BZ1do54

"A faixa-título fala sobre o Homem e a sua ambição pela tecnologia que, com sua evolução, pode trazer efeitos colaterais, como a dependência cada vez maior de aparelhos eletrônicos, do domínio do mundo virtual e o afastamento social, tornando as pessoas mais frias e desumanas, com o convívio cada vez menos presencial", detalhou Souza.

Curiosamente, quando o sueco Yngwie Malmsteen soltou seu primeiro disco solo, após passagens pelo Steeler e Alcatrazz, duas faixas tinham Jeff Scott Soto nos vocais. A coincidência para por aí, porque em 'Human Vs Machine', sucessor de "Circle of Fire" (2011), as referências de Souza foram outras, notadamente de nomes como Joe Satriani em "Take a Chance", além de Steve Vai e Nuno Bittencourt em "High Tension". "Enquanto 'Take a Chance' trata sobre ter uma chance de algo que almeja e que não deve desperdiçar, 'High Tension' refere-se à nossa vitalidade e energia que precisamos para fazer nossas atividades do dia-a-dia. Ela tem uma atmosfera mais fusion, algo mais suingado, e os temas ficam alternando entre escalas (modos) mixolídio e lídio", detalhou Souza.

Embora não seja um álbum conceitual, os títulos e letras sugerem temas relevantes e, de certa forma, interligados. "Cada música foi criada com sonoridades e sensações diferentes. Em alguns momentos, tensas e pesadas; em outros, suaves e tranquilos, sempre tentando equilibrar minhas influências de maneira mais pessoal, com minha identidade", concluiu o guitarrista.

Site: www.marcelosouzagt.com.br
Instagram: www.instagram.com/marcelosouzagt/
Facebook: www.facebook.com/marcelosouzaguitar

E-mail: marcelosouza_guitar@hotmail.com

 


ALEX MEISTER retorna carreira solo e anuncia lançamento de “Hard To Say Goodbye”

O guitarrista brasileiro Alex Meister, conhecido mundialmente por seu trabalho à frente das bandas Pleasure Maker e Marenna-Meister, retoma sua carreira solo com o single “Hard To Say Goodbye”, que será lançado dia 15 de junho em todas as plataformas digitais e ganhará um videoclipe com estreia dia 17 de junho. 

“Hard To Say Goodbye” faz parte do novo projeto solo de Alex Meister, que começou em 2019 com a faixa “Just Thinkin'About You” e agora terá continuidade. “Finalmente darei continuidade ao meu projeto solo. Revisitar esse material é a chance de dar a cara e produção, principalmente das faixas do meu primeiro CD, que sou capaz de dar hoje, trazendo a mesma energia e sentimentos que tinha naquela época”, explica o guitarrista. 

Alex Meister revisita sua carreira desde o início e resgata várias faixas que serão lançadas em uma sequência de singles até completar um álbum “Minha intenção é trazer ao público músicas ainda não conhecidas, e fazer uma releitura de outras que já são conhecidas pelo público que me acompanha ao longo desses anos”.

Com mais maturidade, Alex está ansioso para apresentar seu trabalho, que além de guitarrista, atua também como vocalista. Acompanhe o artista nas redes sociais para saber mais novidades sobre sua carreira e como está a produção desse novo projeto.

Alex Meister é guitarrista há mais de 30 anos e atua como professor há pouco mais de 20. Passou por bandas de expressão no Rio de Janeiro nos anos 90, chegando a apresentar-se na abertura de bandas como Savatage em 1998 e no exterior, ao lado de Whitesnake, Motörhead, Queensrÿche, Saxon, Angra, entre outros. Em 2020 foi eleito um dos 10 melhores guitarristas nacionais pela votação pública do “Melhores do ano de 2020”, concurso realizado pela renomada revista Roadie Crew.

Em sua carreira, editou cinco álbuns dentro e fora do Brasil; um solo instrumental (Alex Meister – “My Way” em 2011), três com a banda de Hard Rock Pleasure Maker (“Love On the Rocks” em 2004, “Twisted Desire” em 2008 e “Dancin’ With Danger” em 2018), o álbum do seu recente projeto Marenna-Meister (“Out of Reach” em 2020) e está prestes a lançar o sexto álbum, retomando sua carreira solo, a frente dos vocais. Além de guitarrista, Alex Meister também atuou como principal compositor e produtor em todos estes trabalhos. Estes álbuns foram lançados e distribuídos em países da América do Norte, Europa e Ásia por gravadoras como Spiritual Beast (Japão), Perris Records (EUA), Steelheart Records (Itália) e Lions Pride Music (Dinamarca). No Brasil pela Animal Records e GMSA Records. 

Alex também fez participações gravando músicas de outros artistas e bandas como com o Paradise inc. de São Paulo, em 2014, em um trabalho com vários convidados como o vocalista norte-americano Mark Boals (ex-Yngwie Malmsteen) e dividindo as guitarras com Edu Ardanuy (Dr. Sin), no single "Secrets". E em 2016, com o vocalista argentino Alec Michels, no single "Sacrifício", faixa que faz parte de seu álbum solo "Marcado A Sangre”. Devido a isso, Alex apresentou-se duas vezes em Buenos Aires para a divulgação deste trabalho e deu entrevistas para sites e revistas especializadas. Em conjunto com todo o trabalho, também atua como revisor técnico de livros sobre métodos para guitarra para algumas editoras brasileiras.

Para mais sobre ALEX MEISTER visite os canais oficiais SITEFACEBOOKINSTAGRAM, e YOUTUBE.

 


FIGHTER: Banda gaúcha lança vídeo com nova versão de “Liberdade”

A banda gaúcha FIGHTER acaba de lançar um vídeo da faixa “Liberdade”, também disponibilizada em todas as plataformas digitais. A música é uma versão "2.0" da versão original, gravada no EP "Feeling" (2019). Nessa releitura, ao invés de acústica, a banda pesou o arranjo dando uma vibe "arena" a lá grandes clássicos/baladas dos anos 80. A versão vem no embalo de "Coração Alado" (ao vivo) gravada para o festival da Roadie Crew, servindo de aquecimento para o primeiro lançamento inédito do EP, "A Força", que chega no final de junho. Tanto esta nova leitura de "Liberdade" quanto "Coração Alado" (ao vivo) serão consideradas bônus do vindouro EP "A Força".

 

Trabalhando sem cessar, o grupo formado por Cesar Branco (vocal), Alexsandro Gabrielli (guitarra e backing vocal), Gustavo Refosco (baixo) e Guilherme Adamatti (bateria) promete novidades em relação ao EP, inclusive com uma participação especial de peso, que será revelada em breve. A questão é: a FIGHTER tem se dedicado ao máximo, como conta Cesar Branco“Nestes cerca de 13 anos de estrada nunca paramos e estamos mais ativos do que nunca. Do início de 2020 para cá lançamos o ao vivo “VII” nas plataformas digitais, acompanhado de um vídeo exclusivo do álbum por mês, além de diversos singles e vídeos, isso sem contar as lives e participações em festivais online. O que mais queremos agora é voltar aos palcos e mostrar todo esse material ao vivo! Continuem acompanhando a banda que vem muita novidade por aí!”.

 

Assista ao vídeo de “Liberdade”:

https://www.youtube.com/watch?v=mrIWfWYmzV8

 

Ouça “Liberdade” no Spotify:

https://open.spotify.com/track/1fuRiQ5YOI2Opy6shzftCr

 

Contatos:

Telegram: https://t.me/fighter_banda

Facebook: www.facebook.com/bandafighter
Instagram: www.instagram.com/fighter_banda

Youtube: www.youtube.com/fighterhardrock
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

 


DRIFT INTO BLACK: álbum inteiro para streaming

A banda de doom metal Drift Into Black está transmitindo o novo álbum “Patterns of Light” via Metal Underground. O álbum será lançado nesta sexta-feira pela Black Doomba Records.

 

Ouça o álbum na íntegra aqui: http://www.metalunderground.com/news/details.cfm?newsid=150354

 

Craig Rossi, que já tocou teclado no Gray Skies Fallen, começou o Drift Into Black em 2017 e desde então lançou três álbuns completos de melódico doom-death metal. Influenciado por bandas como Saturnus, My Dying Bride e Ghost Brigade, o Drift Into Black também incorpora elementos de pós-punk e metal progressivo. O próximo álbum, “Patterns of Light”, é um álbum conceitual que conta uma história sombria e distorcida de perda, tristeza, religião e vingança.

 

https://www.facebook.com/driftintoblack
https://www.instagram.com/driftintoblack
https://driftintoblack.bandcamp.com/
https://open.spotify.com/artist/32ibOuXUiXrYYX5MDTaepY

 


EPOCH OF CHIRALITY disponibiliza novo single 'LABYRINTH'

O novo single 'Labyrinth' está sendo transmitido agora via Metal Injection. O single oferece um gostinho do próximo álbum do Epoch Of Chirality, 'Nucleosynthesis', com lançamento no dia 23 de julho.

Richard How comentou: "Muito animado para lançar 'Labyrinth'! É o primeiro de dois singles para apoiar o lançamento do meu álbum de estreia Sci-Fi Metal 'Nucleosynthesis', que sairá em 23 de julho!"

Ouça aqui: https://metalinjection.net/av/new-music/epoch-of-chirality-takes-instrumental-prog-into-space-on-new-song-labyrinth

 

Pre-encomende: https://shop.epochofchirality.com/
Website: https://epochofchirality.com/
Facebook: https://www.facebook.com/EpochOfChirality/

 


ARCHANGEL A.D. disponibiliza novo single 'CELESTION'

O novo single 'Celestion' está sendo transmitido agora via Metal Injection. O single oferece um gostinho de seu próximo álbum, “Casus Belli”, que será lançado em 23 de julho.

A banda comentou "Estamos ansiosos para estrear o primeiro single de “Casus Belli”, 'Celestion'", disse a banda. "É uma faixa de alta energia e super thrash que o levará à loucura. Certifique-se de soltar o cabelo, abra uma bebida e solte os chifres!"

 

Ouça aqui: https://metalinjection.net/av/new-music/archangel-a-d-thrashes-hard-on-new-song-celestion

 

https://archangelad.bandcamp.com/
https://www.facebook.com/ArchangelA.D 
https://www.instagram.com/archangeladofficial/

 


DEATH PERCEPTION lança lyric vídeo

O combo canadense de metal, Death Perception, tem o orgulho de lançar o vídeo com a letra de "Bleed To Death", faixa tirada de seu próximo álbum "Ashes", com lançamento digital em 18 de junho de 2021 via Wormholedeath.

 

Os links de pré-encomenda e pré-salvamento de "Ashes" estão disponíveis aqui.

 

Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=EvANug3aIy8

 

https://www.facebook.com/333DP

 


KING SATAN lança um novo single e videoclipe “This Is Where The Magick Happens”!

Foto de Alexandra Sleaze / Cerulean Midnight

 

A banda finlandesa de metal oculto KING SATAN lançou um novo single e um videoclipe ‘This Is Where The Magick Happens’. Os reis da blasfêmia e da exploração entraram em estúdio para trabalhar com novo material recentemente e agora estão prontos para compartilhar os primeiros resultados das sessões, apresentando o lado mais metalizado da produção musical da banda.

 

Assista ao vídeo da música ‘This Is Where The Magick Happens’: https://youtu.be/sj6byLEAuaU

 

O vocalista / diretor do videoclipe King Aleister Satan comenta:

”O mundo atingiu o pico no ano de 1999 e está em declínio desde então, então eu queria levar a exploração dos anos 90 muito mais longe do que antes, a fim de reviver aqueles sucessos do verão! E, claro, tudo filtrado por nosso próprio estilo e pela mensagem de anticonformidade, anarquia espiritual e fome de iluminação. Pode haver ou não uma história de alegoria simbólica no vídeo, fazendo referências a vários pensadores influentes, de Sócrates a Aleister Crowley e tudo o mais, ajustado aos tempos modernos. Mas provavelmente quero dizer essas coisas apenas para as palavras-chave dos mecanismos de pesquisa, porque as pessoas não leem essas declarações de qualquer maneira. PS. Nietzsche”

 

Ouça o single em:

Youtube: https://youtu.be/sj6byLEAuaU

Bandcamp: https://kingsatanofficial.bandcamp.com

Spotify: https://spoti.fi/3yGZ0q3

Deezer: https://www.deezer.com/fi/album/226390642

Apple Music: https://apple.co/34oxqA5

 

Links:

https://www.facebook.com/kingsatan616 
https://kingsatanofficial.bandcamp.com 
https://www.instagram.com/kingsatanofficial 

 


HAERDSMAELTA assina com Sliptick Records

Em 2015, a banda de rock distópico Haerdsmaelta foi formada. As pautas incluíam hard sem ser metal, rápido sem ser punk, bravo sem ser hardcore, cativante sem ser pop e esse projeto era para ser o resultado. O objetivo era produzir e lançar material em ritmo acelerado. Pensando fora da caixa, sem qualquer regra musical.

O nome do grupo se traduz em ‘meltdown’, algo que o baterista e vocalista Aeberg sentiu que estava tendo mentalmente ao passar por todas as influências que ele e o baixista Spraeng queriam incluir em seu novo projeto. Tudo, desde os primeiros pioneiros do sintetizador como DAF e Der Plan a bandas punk como Dead Kennedys e Poison Idea, até o lado mais stonier do espectro musical com bandas como Monster Magnet e QOTSA. Haerdsmaelta parecia o apelido óbvio para a banda.

A banda já lançou três EPs e, em 2021, o álbum completo “All Alone In The Danger Zone” será lançado pela Sliptrick Records. A banda o descreve como uma mistura de amor, esperança e todas as outras coisas que acabarão por varrer a humanidade da face da terra.

Facebook | Youtube | Instagram | On Sliptrick

 


NEFASTES divulga nova faixa

Projeto que reúne membros atuais e anteriores do Benighted, Néfastes e seu black metal encontram sua razão plena de estar em um ódio comum da humanidade. Depois de "Decadent Progeny" e "Fuck With The Bull, You Get The Horn", o trio dá rédea solta a essa repulsa devastadora com "Supplice". A humanidade é um erro. Ela deve ir.

Bestial, doentio e misantrópico, “Scumanity” será lançado em 11 de junho pela Source Atone Records.

 

Link de vídeo:

https://youtu.be/8mDdKrvc9ng

 

“Estamos muito animados e orgulhosos de lançar uma nova faixa do nosso álbum "Scumanity"! "Supplice" é outra música escrita em francês... sobre a bela situação de quebrar o pescoço de um cadáver pendurado na floresta, na verdade, ela segue a história de nossa música "Fuck With The Bull, You Get The Horn". Curta este delicioso vídeo com letras divulgado por nosso irmão Blood e COMPARTILHE, COMPARTILHE, COMPARTILHE! Obrigado a todos!” (Néfastes)

Tendo criado raízes em novembro de 2020, Harm não tem outra origem senão todas as razões atuais para odiar o que os humanos se tornaram nos últimos anos e por que eles devem desaparecer. Anunciado por um primeiro single, “Decadent Progeny”, em dezembro de 2020, depois por “Fuck With The Bull, You Get The Horn”, “Scumanity” é um ataque violento e perturbador. Segundo lançamento da Source Atone Records, este primeiro álbum de Néfastes tem apenas uma intenção: expressar sua aversão à humanidade por meio de uma música extrema, direta e intransigente.


 


HÉIA: Banda está presente no ‘4 way split’ “South American Attack”, confira!

Os goianos da HÉIA estão participando do mais novo ‘4 way split’ sul-americano, intitulado “South American Attack”, lançado em fita cassete recentemente e previsto para chegar em CD em julho deste ano.

A banda está presente em ‘rehearsal’, ao lado de Lor Blasphemy (BO), Morbosatan (PE) e Caligula (PY), neste trabalho feito em uma parceria com os selos Diabolic Records e Vociferos Malditos Prods, confira a capa:

https://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/HEIA_South_American_Attack_Cover_Lo_Res.jpg

Em breve mais informações, siga a HÉIA em suas redes sociais e fique por dentro de todas suas atualizações:

Facebook: https://www.facebook.com/hordaheiaoficial/
Instagram: https://www.instagram.com/heia_oficial/

Paralelamente, as músicas dos goianos presentes no álbum “Unidos Pela Bandeira Negra – Vol 4” – lançado ao lado das bandas Imperador Belial, Guerreiros Headbangers e Arbach – já encontram-se presentes nos principais serviços de streaming para audição gratuita, acesse e ouça agora: https://li.sten.to/UnidosPelaBandeiraNegra

Contato para shows (PRESENCIAIS OU EM LIVES):
E-mail: heia666@hotmail.com
WhatsApp/Telegram: (46) 98838-7204 – Sangue Frio Produções

Imprensa interessada em receber o material completo da banda para resenhas e/ou entrevistas escreva para contato@sanguefrioproducoes.com ou diretamente pelo WhatsApp/Telegram pelo número (46) 98838-7204 e solicite o press kit.

Contato para assessoria de imprensa: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://www.facebook.com/hordaheiaoficial/
https://www.youtube.com/user/hordaheia
https://sanguefrioproducoes.com/artistas/Héia/55

 


Vocalista VANESSA RAFAELLY realiza live especial interpretando peças clássicas

Professora de canto é referência no ensino de técnicas vocais

 

A cantora e professora de canto Vanessa Rafaelly aplica sua versatilidade vocal em diversas atividades musicais. Conhecida por seus vocais guturais na banda de thrash metal Mercy Killing, ela realiza uma live no sábado (29/05), às 19h, interpretando árias de ópera e músicas de câmara. A transmissão acontece pelo Instagram (www.instagram.com/vanessarafaellycantora).

A experiente artista, que transita do lírico ao gutural em suas performances, atua com a Studio Voz Paraná, escola que fundou em 2018, onde a técnica vocal é desenvolvida junto a conhecimentos sólidos em fisiologia e saúde vocal. Vanessa Rafaelly é uma renomada professora de canto, atuando em diversos estilos como MPB, Soul, Rock, Metal, Blues, Jazz, Ópera, entre outros.

A escola de canto Studio Voz Paraná oferece condições especiais para aulas presenciais e a distância, com metodologia inovadora para todos os níveis e idades. Nelas, são desenvolvidos temas pertinentes como afinação, respiração, apoio, fisiologia e saúde vocal, interpretação, técnicas de gravação em estúdio e shows ao vivo, tudo de uma maneira didática e simples.

 

Carreira

A cantora Vanessa Rafaelly nasceu em Belém do Pará e atualmente mora em Curitiba. Lecionando aulas de canto há mais de 10 anos e com vasta experiência na área musical, a soprano participou de diversas óperas e corais, além de já ter feito backing vocal para o cantor e maestro Andre Matos.

Sendo a versatilidade musical a sua marca registrada, também canta na veterana banda de thrash metal Mercy Killing, trazendo vocais agressivos; faz o estilo Hard Rock com a  Lady Evil e também atua na Seyren, cover de Nightwish.

São 25 anos de carreira atuando em diversos conjuntos de rock, metal, pop e em óperas. A vocalista Vanessa Rafaelly tem vasta experiência tanto no metal quando no campo da música erudita. Com formação acadêmica em canto, ensino e educação musical, além da Studio Voz Paraná, gerencia a Clair de Lune, agência de músicos para eventos.

 

SERVIÇO

Live com Vanessa Rafaelly
Data: 29 de maio de 2021 (sábado)
Horário: 20h
Transmissão: www.instagram.com/vanessarafaellycantora

Mais informações: www.facebook.com/studiovozparana  

Aulas experimentais: (41) 99232-1405

 


PURE HATE: estreia vídeo oficial para “Racional?”

Os pesos pesados do Pure Hate acabam de estrear em seu canal no YouTube, o vídeo oficial de “Racional?”. O vídeo foi captado como apresentação ao vivo em estúdio e conta com produção profissional e de altíssima qualidade.

 

Considerados uma das principais bandas extremas do nordeste brasileiro, o Pure Hate se destaca por sua sonoridade que abraça estilos como Thrash, Death e Hardcore, onde as letras em português entoam todas as críticas a sociedade compostas pelos integrantes.

 

Confira o vídeo:

https://youtu.be/giDs3XoQXsw

 

Em breve novidades acerca do álbum de estúdio serão apresentadas pela banda. Não deixe de conferir também nas plataformas digitais as faixas já lançadas até o presente momento.

 

Pure Hate é:

Pedro Eduardo – voz e guitarra

Luiz Ferreira – guitarra

Daniel Sarmento – baixo

Hudson Feitosa – bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://web.facebook.com/pure.hate.39

Instagram: https://www.instagram.com/purehate_band/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCjvP0ioM22UwlqGPxH87Yjw

Spotify: https://open.spotify.com/artist/1KGfgZyUDfSuE1hPToBbo6?si=sTrFPUhSRDuM_I03do2eAQ

 


PARADISE IN FLAMES: estreia vídeo oficial para o single inédito “Unseen God”

Na quinta-feira a banda Paradise In Flames anunciou de forma oficial, o lançamento de sua cerveja, pouco menos de 24horas, o importante e renomado grupo de Metal Extremo brasileiro, apresenta seu novo single “Unseen God”.

 

Novamente trabalhando com uma produção impecável, algo natural em tudo que é elaborado pelo Paradise In Flames, a banda disponibiliza exclusivamente nesta sexta-feira em seu canal de YouTube, o vídeo em formato de Lyric para “Unseen God”.

 

Confira:

https://youtu.be/AhpHRJm1tRU

 

Esta é a segunda música lançado em 2021, permeando o que será o novo e quarto disco de estúdio da banda mineira. Além de “Unseen God”, a faixa “The Way to the Pentagram”, também foi lançada em clipe oficial e nas plataformas digitais recentemente.

 

Cada vez mais fortes no cenário nacional, o Paradise In Flames através de um trabalho sério e dedicado à sua obra, vem se consolidando como o maior e melhor expoente de Black/Death Metal da América do Sul.

 

Paradise In Flames:

A. Damien – Vocal/Guitarra

O. Mortis – Vocal

R. Aender – Baixo

SJ. Bernardo – Bateria

Guilherme Alvarenga – Teclado/Vocal

 

Mais informações:

Site: http://www.paradiseinflames.com

Facebook: https://www.facebook.com/paradiseinflamesband

Instagram: https://www.instagram.com/paradiseinflamesband/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCdpKPkCgiMZj6Zmgxi_4QrA

Spotify: https://open.spotify.com/artist/6honyUhmd1xmcPZT1Ns4AW?si=N5D-kwgBQYG1RX_2SrWRuw

 


LOWD: banda estreia novo clipe "Broken Reflexes"

Contagem regressiva! Estreia hoje, às 19h, o clipe do single “Broken Reflexes”, no canal da banda Lowd no YouTube. Acesse o link abaixo, inscreva-se no canal e programe-se para assistir essa estreia em primeira mão!

https://youtu.be/37ecgWqR-xk

 

Ouça “Broken Reflexes”, do Lowd, no Spotify clicando abaixo:

https://open.spotify.com/track/3mHpUhqSYRRG02YNjmm6L3?si=33211294acc14446

Acompanhe as novidades do Lowd por suas redes sociais

 

LOWD é:

Raphael Matheus (vocal, guitarra)

Bruno Cabral (baixo, vocal de apoio)

Victor Cabral (bateria)

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/bandalowd

Instagram: https://www.instagram.com/bandalowd/

Twitter: https://twitter.com/bandalowd

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCwqqvCjFqwxVLhDdtGTJfDg

Spotify: https://open.spotify.com/artist/0XzlalyrSvtyKal24bR9Oi?si=HZqiyEe7TMiO6oxucwwJxg

 


ACORDE 7 estreia single novo "Road Lover" em todas as plataformas digitais

Finalmente estreou o novo single do Acorde 7, “Road Lover”, nas plataformas digitais. A música, que pode ser conferida pelo link abaixo, possui a pegada marcante e intensa do blues/rock moderno e conta com a participação especial de Roy Carlini (ex-Velhas Virgens, atualmente na Le Royale (@leroyaleoficial) na guitarra solo.

 

https://open.spotify.com/track/3FHndbCyF4YFTnegYGRYY3?si=92a02bb4048747b2

 

O single foi gravado por Tambor Cantante Produções, com produção artística de Denio de Paula e produção sonora de Daniel de Paula, e sua capa pode ser admirada logo abaixo:

 

Para saber de todas as novidades do Acorde 7, acompanhe as redes sociais da banda.

 

Acorde 7:

Rodrigo Laterza: Vocais & Harmônica

Thiago Albuquerque: Guitarra & Voz

Roberto Chalub: Contrabaixo & Voz

Marcos Oliveira: Bateria & Voz

 

Mais informações:

Site: www.acorde7.com.br  

Facebook: https://www.facebook.com/acorde7

Instagram: https://www.instagram.com/acorde7bluesband/

YouTube: www.youtube.com/c/acorde7bluesband

 


W-YO: campanha de financiamento coletivo para lançamento de disco em vinil conta com apoio de grandes nomes da música, ajude você também ao artista

Um dos precursores da mescla entre o Rap e o Metal no Brasil, ainda nos anos 90, o paulistano W-Yo anunciou recentemente que estará lançando seu primeiro álbum solo, em formato vinil, limitado a 300 cópias. Para financiar o lançamento, o artista deu início uma campanha de financiamento coletivo que conta com o apoio de vários músicos relevantes da cena nacional, como Henrique Fogaça (Oitão), Marcelo Pompeu (Korzus), Marcus Claustro (Claustrofobia), dentre outros.

 

A campanha consiste em uma rifa, limitada a 200 números, no valor de R$ 50 cada, onde será possível concorrer aos prêmios em 3 categorias, ouro, prata e bronze. Confira o passo a passo para participar nas imagens abaixo:

 

Lembrando que as rifas são limitadas apenas a 200 números, então os interessados devem se apressar se quiserem concorrer a todas essas recompensas.

 

Para acompanhar a carreira de W-Yo, acompanhe as suas redes sociais.

 

Mais informações:

Facebook: https://web.facebook.com/wyooficial

Instagram: https://www.instagram.com/w.yo.oficial/

 


INFECTOR CELL confirma nome de artista responsável pela elaboração da capa de disco inédito

O Infector Cell já está nos preparativos para o disco que sucederá “Cultura Suicida”, lançado em 2017. O trabalho ainda não tem nome definido ou data de lançamento prevista, mas a arte da capa está sendo preparada, pelo artista Márcio Aranha, sendo que a banda anunciou que a ilustração será uma continuação da arte de “Cultura Suicida”.

 

Ouça os lançamentos anteriores do Infector Cell em seu canal no Spotify:

 

https://open.spotify.com/artist/4hwNYSnqfniB2nbc1DfcBw?si=Xy_4WnQgSk-fb-CbClVJhA

 

Para saber de todas as novidades do Infector Cell, acompanhe as redes sociais da banda.

 

Infector Cell:

Allan Pereira – Vocal

Fagner Oliveira – Guitarra

Giovanni Tolosa– Baixo

Fernando Santos – Bateria

 

Mais informações:

Whats: (11) 9.9466-2183

Site: www.infectorcell.com.br

Facebook: https://www.facebook.com/infector.IC

Instagram: https://www.instagram.com/infector.cell/

 


INANIMALIA: banda revela data de lançamento oficial de "Homo Divinus" nas plataformas digitais

O novo single do Inanimalia, “Homo Divinus”, já tem data para seu lançamento oficial. Será no dia 04 de junho e estará disponível nas principais plataformas digitais.

 

Confira os singles do Inanimalia no Spotify da banda pelo link abaixo:

https://open.spotify.com/artist/7v0Y0EIIb98gemi9NNmuS1?si=1v0GQsEdSWiQ6cY0zQeWxw

Assista o clipe já disponibilizado para “Homo Divinus” no Youtube:

https://www.youtube.com/watch?v=JxAyxxDwItw

 

Acompanhe as novidades do Inanimalia por suas redes sociais

 

Inanimalia:

Alessandra Lodoli – Vocal

Victor Prado de Carlo – Guitarra

Marcelo Gratão – Guitarra

Thales Carosia – Baixo

Vagner Venâncio – Bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/inanimalia/

Instagram: https://www.instagram.com/inanimalia_official

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCQFvodF6lAxpbAl8h0WcsJw

Roadie Metal Press: http://144.217.7.140/press/inanimalia/

 


TORTURE SQUAD: assista à entrevista de Amílcar Christófaro ao canal de YouTube “Underground Podcast”

Nessa última quinta-feira, 27 de maio, o baterista da Torture Squad, Amílcar Christófaro concedeu uma entrevista exclusiva ao canal “Underground Podcast”. Nela, o músico falou a respeito das consequências da pandemia para a banda e o underground, gravação do novo álbum, início da banda e sua história, gravadoras, turnês, seu trabalho no projeto Kisser Clan, de Andreas Kisser, e muito mais.  A entrevista se encontra disponível no YouTube, e pode ser assistido na íntegra no link abaixo.

 

https://youtu.be/Jka9O-pn9Y4

 

Vale lembrar também que a banda vem fazendo uma série de lives comemorativas aos 20 anos do álbum “The Unholy Spell”, tendo como convidados nomes que participaram da produção e execução do trabalho.

 

Para saber de todas as novidades, acompanhe a banda em suas redes sociais.

 

Torture Squad:

May “Undead” Puertas – vocal

Rene Simionato – guitarra

Castor – baixo

Amilcar Christófaro – bateria

 

Mais informações:

Site Oficial: www.torturesquad.net.br

Facebook: www.facebook.com/torturesquad

Instagram: https://www.instagram.com/torture_squad/

YouTube: www.youtube.com/torturesquadband

Spotify: https://open.spotify.com/artist/6E3iq1WfZbw2YEeTKVZYJR?si=oQ-74pdnTmmThENy8pB4TQ

 


GRINDING REACTION: confira entrevista do baixista Renato Spadini ao canal de YouTube “Violent Noise”

A banda Grinding Reaction através de seu baixista Renato Spadini, concedeu uma entrevista muito bacana que abortou temas direcionados as obras do grupo e sobre o cenário atual e como sobreviver nesse momento de pandemia ao canal no YouTube, “Violent Noise”.

 

Comandado pelo apresentador “Pierre Cortes”, o programa é um grande difusor do Metal Nacional, onde sempre apresenta quadros específicos e entrevistas exclusivos as bandasnacionais.

 

Confira como foi o bate-papo com Renato do Grinding Reaction abaixo:

https://youtu.be/Z-_uRrDjgFU

 

Grinding Reaction:

Ricardo: vocal e guitarra

Renato: baixo

Weslley: bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/grindingreactionfanpage/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UC4CFPmr4SD0aFeVBKADVBmg

Roadie Metal Press: http://144.217.7.140/press/grinding-reaction



LEVIANOS: neste sábado, músicos da banda concedem entrevista ao programa "Comando Noise"

Felipe Tubarão, guitarrista e vocalista da banda Levianos, será o entrevistado da edição de sábado, dia 29 de maio, do programa Comando Noise, apresentado por José Eduardo Brondi. O lançamento do álbum “Reflexos” será, certamente, um dos assuntos.

O Comando Noise irá ao ar às 20h, pelo YouTube, podendo ser assistido pelo link abaixo:

https://www.youtube.com/channel/UC2pN_4VUxVhtkp6w1wBL6DA

 

Ouça o álbum “Reflexos”, do Levianos, no Spotify:

https://open.spotify.com/album/2EIst5m4lhVWIjpaW8Zlkx?si=XYLtkduzQomz1HO0ayPKwA

 

Para saber de todas as novidades sobre os Levianos, acompanhe as redes sociais da banda.

 

Levianos é:
Felipe Tubarão (Vocal / Guitarra)
George Lobato (Contrabaixo / Backing Vocal)
Leonardo Marques (Bateria / Backing Vocal)

Mais informações:

Facebook: https://web.facebook.com/Levianosrock

Instagram: https://www.instagram.com/levianos/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCHC85aO5Jfbf6Go6RqSLxsQ

 


SEWALKER apresenta single e clipe 'Words are Dying'

"Words are Dying" é o segundo single que antecipa o EP "Evolve and Decay"

Após soltar o lyric video da faixa-título do novo EP, "Evolve and Decay", o grupo mineiro de heavy/thrash metal Seawalker, formado por Filipe Duarte (vocal e baixo), Stefano Mazzochi e Daniel Saymon (guitarras) e Riccardo Linassi (bateria), apresenta o segundo single e lyric video, "Words are Dying". "A letra versa sobre a falta de maturidade das pessoas que vivem em sociedade nos dias atuais. Conflitos são facilmente levados para esferas judiciais, havendo muitas vezes incapacidade de um simples diálogo. O egoísmo e individualidade ditam as regras na maior parte das esferas sociais", observou o vocalista e baixista Filipe Duarte. "O diálogo está morrendo, as palavras, a conversa, o entendimento. É lógico que o título da letra, carrega consigo um certo tom poético. Porém, dentro das famílias, também se percebe pouco diálogo, sendo que os smartphones dominam o mundo das crianças e jovens. Muitos pecam pela pouca comunicação e ensinam aos filhos a perpetuarem a falta de diálogo em todas as esferas sociais", acrescentou.

Confira o lyric video de "Words are Dying" em https://youtu.be/if7vwg3fVM0

O EP "Evolve and Decay" foi gravado, mixado e masterizado no Estúdio Hertz (MG), com produção de André Mendonça e Léo Turbo, e coprodução de Filipe Duarte. "Costumamos dizer que estamos em algum lugar debaixo do espectro thrash metal. As principais influências vêm de Metallica, Rage, Megadeth e Slayer. Nosso objetivo é praticar um heavy metal e apresentar um conteúdo engajado, com fortes críticas ao ‘modus operandi’ da sociedade moderna, relações humanas e conflitos pessoais", concluiu Duarte.

Confira o repertório do EP, que teve a arte de capa a cargo de Fernando Lima, vocalista do Drowned:
1) Evolve and Decay
2) Words are Dying
3) Hidden
4) Fake

Redes Sociais: @seawalkermetal
E-mail: seawalkermetal@gmail.com

 


GANGRENA GASOSA estreia nova loja online com linha exclusiva de produtos

Banda segue divulgação do trabalho com entrevistas e participações em festivais online

 

Única banda de “Saravá Metal”, a Gangrena Gasosa estreou novos produtos de merchandising em sua loja online. Uma das novidades é uma linha exclusiva de camisetas, com artes criadas pelo vocalista do grupo, Angelo Arede (Zé Pelintra). Estão disponíveis também o mais recente álbum e o lendário DVD Desagradável, entre outros itens.

 

Acesse a loja em: https://gangrenagasosa.minestore.com.br

 

Uma entidade do underground brasileiro, a Gangrena Gasosa segue divulgando seu trabalho enquanto os shows ao vivo não voltam à normalidade no Brasil. Na sexta-feira (28/05), o grupo participa de duas ações online: Às 19h, uma entrevista na Bacurau Web Rádio; e às 20h, no Fora Genocida Metal Fest. Durante a última semana, foi divulgada uma entrevista com Ge (Pomba Gira Maria Mulambo), percussionista do grupo, no portal Cultura em Peso.

 

Gangrena Gasosa

Única banda de Saravá Metal do mundo, a Gangrena Gasosa celebra a união do metal com elementos da cultura afro-brasileira, nas músicas e nas letras. O grupo e suas entidades cruzam elementos da umbanda com heavy metal e hardcore regado a pontos de Exus, colocando Orixás, Exus, Caboclos e Pretos-Velhos como protagonistas do ocultismo no rock’n’roll, território antes dominado pela mitologia nórdica e anglo-saxônica.

 

A Gangrena Gasosa tem como mais recentes lançamentos os singles “Coió” e “Kizila”, ambos com videoclipes históricos.

 

Assista “Kizila”: https://www.youtube.com/watch?v=5GLNCTlaagI

 

Informações:
Facebok: www.facebook.com/gangrenagasosa
Youtube: youtube.com/gangrenagasosa
Instagram: www.instagram.com/gangrenagasosa

Plataformas digitais:
Spotify: https://spoti.fi/3a8ZBXL
Apple Music: https://apple.co/3861uSi
Deezer: https://bit.ly/3qRRGUG
Amazon: https://amzn.to/3oImDJ8


SERVIÇO
Gangrena Gasosa no Fora Genocida Metal Fest
Transmissão: https://www.youtube.com/Pandemmy

 

Entrevista no Bacurau We Radio

Transmissão: http://www.bacuraufm.minharadioonline.net

 

Entrevista site Cultura em Peso:
https://culturaempeso.com/2021/05/25/atitude-alem-da-musica-a-percussionista-ge-e-criadora-do-borda-e-incentivadora-de-acoes-em-prol-da-mulher-na-cena/

Foto: Diego Padilha

 


SILVER TALON
: Debut e novo vídeo clipe da banda norte-americana são lançados, confira!

Depois de uma longa espera é lançado "Decadence and Decay", debut da banda norte-americana SILVER TALON, de Portland, Oregon. O álbum está disponível nos formatos digital, CD, cassete e vinil colorido com edição limitada, e além disso, lança também um vídeo clipe para a faixa “Divine Fury”, um dos destaques do track list. Caracterizados como Dark/Power Metal, é notório o crescimento do sexteto neste último ano, que ao lançar "Decadence and Decay" conquistará um lugar de peso na concorrida cena estadunidense. “Divine Fury” é a mais recente demonstração da maestria da guitarra de Bryce VanHoosen (ex-Spellcaster) e dos vocais cativantes de Wyatt HowellVanHoosen diz: “A besta prateada retorna! “Divine Fury” é a mais exteriormente gnóstica de todas as faixas de “Decadence and Decay”, colocando nosso salvador espiritual contra um deus cibernético cego. Filmamos o vídeo ao longo de dois dias em um antigo prédio industrial em Portland, e os diretores Austin Livingston e Matthew Patterson voaram longe nas filmagens e na edição. Esperamos que você curta tanto quanto nós!”.

 

“Decadence and Decay” deixa de ser um sonho para o SILVER TALON e torna-se uma realidade que atinge proporções épicas. Desde o EP “Becoming A Demon”, de 2018, a banda vem sendo considerada uma das grandes novas promessas dos EUA, apresentando um Heavy Metal pesado e consistente, recheado de grandes linhas de guitarra e influências cavalares de Nevermore. “Divine Fury” é o quarto vídeo do novo álbum, após “Kill All Kings “As The World Burns” serem reverenciadas pelos sites Metal Injection e Decibel. Além disso, a faixa de abertura do álbum, “Deceiver, I Am” (na qual a Decibel diz que a banda “soa absolutamente imortal”), também teve lançamento em vídeo. O álbum - que apresenta uma capa impressionante do famoso artista de fantasia Gerald Brom (Doom, Diablo, Magic: The Gathering, World of Warcraft) – conta também com a participação do mítico guitarrista Andy La Rocque (King DiamondDeath) na música “Resistance 2029”.

 

Assista ao vídeo de “Divine Fury”:

https://www.youtube.com/watch?v=mBfBEQQcdYc

 

Assista ao lyric vídeo de “Kill All Kings”:

https://youtu.be/IKsDYkZosus

 

Ouça “Decadence and Decay” no Spotify:

https://open.spotify.com/album/5y0jipIofZ3RxXFGcHFGxn

 

O surgimento da banda remete a 2017, quando os guitarristas Bryce VanHoosen e Sebastian Silva ainda faziam parte do Spellcaster, mas decidiram seguir caminhos separados do vocalista Tyler Loney. Com um novo nome, partiram na busca de um vocalista, chegando até Wyatt Howell, do Sanctifyre, vindo de Eugene, também do Oregon. Para a gravação do EP "Becoming A Demon” contaram ainda com o baixista Gabriel Franco (Idle Hands/ Unto Others) e o baterista Colin Vranizan (também ex-Spellcaster e atual Idle Hands/Unto Others). "Becoming A Demon”lançado em outubro de 2018, conquistou uma série de reviews positivos, elevando o nome da banda em todo o território americano, chegando também a outros continentes como uma grande revelação do Heavy Metal clássico. A adição do clássico “Battle Angels”, do Sanctuary, com um solo do lendário guitarrista Jeff Loomis (ex-NevermoreArch Enemy), deu um brilho maior ao EP, com a banda fazendo diversos shows na sequência. Agora Wyatt Howell (vocal), Bryce VanHoosenSebastian Silva e Devon Miller (guitarras), Walter Hartzell (baixo) e Michael Thompson (bateria) – a formação que gravou o álbum - trabalham nos próximos projetos e aguardam uma boa resposta de "Decadence and Decay".

 

Créditos da foto: Peter Beste

 

Contatos:

Site oficial: www.silver-talon.com

Gravadora: www.m-theoryaudio.com

Facebook: www.facebook.com/silvertalonband

Bandcamp: https://silvertalon.bandcamp.com
Instagram: www.instagram.com/silver.talon

Twitter: https://twitter.com/silvertalonband

Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

 


CIRITH UNGOL
: Baixista conta como rolou o retorno da clássica banda de Epic Metal

Na mais recente edição do canal HEAVY CULTURE, realizada em 25 de maio, o staff bateu um papo com o baixista Jarvis Leatherby, do nome seminal do Epic Metal Cirith Ungol¸ e que também lidera uma das bandas mais promissoras da nova geração, o Night Demon. O músico também é organizador do Frost and Fire Festival, que como o nome indica, é uma homenagem ao Cirith Ungol, banda que veio a integrar após organizar um ensaio da banda em 2015, e desde então se tornou uma peça fundamental para este fantástico retorno, que já rendeu um álbum de estúdio, um ao vivo e um EP. Com o Night Demon a história tem início há dez anos, com dois álbuns já lançados e diversos singles e um álbum ao vivo.

 

No bate-papo com o HEAVY CULTURE, o baixista contou como rolou esta reunião do Cirith Ungol em todos os seus pormenores, além de comentar sobre suas influências e as diferenças das “escolas” de ambas as bandas, até mesmo pelo período de décadas que a separam. Também foi abordado o recente EP “Half Past Human”, do Cirith Ungol, onde Jarvis explicou os motivos de seu lançamento e as circunstâncias que o cercaram. Outro assunto abordado foi a crítica de algumas pessoas em relação às bandas que não participam do mainstream, como o próprio Cirith Ungol e outros nomes, como o Manilla Road.

 

Assista ao bate-papo com Jarvis Leatherby:

https://www.youtube.com/watch?v=5QXClhd3dw8

 

E para o mês de junho a equipe do HEAVY CULTURE preparou uma série de entrevistas imperdíveis, iniciando com Martin Missy, da banda alemã de Thrash Metal Protector¸ seguida, na mesma semana, com uma live esclarecedora sobre o álbum “Into the Strange”, com membros da banda mineira Mutilator. No decorrer do mês ainda receberão o legendário vocalista Graham Bonnet e o beberrão vocalista do Tankard, Andreas Geremia, o baixista Terry Butler, do Inhuman Condition e com passagem por diversas bandas clássicas do Death Metal americano, e, finalizando, com o não menos que imperdível bate papo com o guitarrista da banda dinamarquesa ArtilleryMichael Stützer Hansen, que mesmo após a perda do irmão e também guitarrista Morten Stützer, segue firme e confiante na trajetória desta verdadeira instituição do Metal mundial. Lembrando: o HEAVY CULTURE é realizado sempre nas terças, com horários que variam entre as 17h e 19h, com exceção da edição especial sobre o Metal brasileiro, desta vez realizada numa sexta.

 

Confira a agenda de junho:

 

01/06 – Martin Missy – Protector – 18h

04/06 – Armando e C.M. – Mutilator – 19h

08/06 – Graham Bonnet – Alcatrazz, MSG, Rainbow – 19h

15/06 – Andreas Geremia – Tankard – 18h

22/06 – Terry Butler – Inhuman Condition/Obituary/Death – 19h

29/06 – Michael Stützer Hansen - Artillery – 17h

 

Créditos da foto: Markus Felix

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/heavyculturebra
Grupo: https://www.facebook.com/groups/159610798712141
Instagram: https://www.instagram.com/heavyculture
Youtube: https://www.youtube.com/HeavyCulture
E-mail: heavyculture2020@gmail.com
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

 


PETTALOM
: Assista ao vídeo clipe de “Anjo”, cover do Salário Mínimo

A banda PETTALOM está lançando um vídeo clipe para a música “Anjo”, cover de um dos baluartes do Heavy Metal brasileiro, o Salário Mínimo. A faixa faz parte originalmente do álbum “Simplesmente Rock”, de 2009, último lançamento da banda paulista, que recentemente sofreu um desfalque com a saída de seu carismático vocalista, China Lee. Inicialmente “Anjo” faria parte de um tributo ao Salário Mínimo, mas devido à saída do frontman, o projeto não teve continuidade. Ambas as bandas já dividiram um Split, intitulado “Brazilian Steel - The Metal Survivors Volume I”, lançado em 2018 ao lado de outros nomes do Metal nacional, como Overdose, Harppia, Steel Warrior Wolfheart and the Ravens.

 

Atualmente o PETTALOM é formado por Marcos Riva (vocal), Fernando Almeida Rodrigo Momberg (guitarras), Alan Augustinis (baixo) e Ricardo Menezes (bateria), sendo Marcos, Fernando Alan os únicos integrantes originais, e também responsáveis pelo lançamento do clássico “The Wine of the Night”, em 2000, um dos álbuns mais marcantes do Heavy/Gothic Metal brasileiro e reverenciado até hoje. O quinteto agora trabalha na produção de um EP, que contará com quatro músicas novas e a versão de “Anjo”, com lançamento previsto para o final do segundo semestre. O vídeo clipe contou com a produção do Focal Studio, enquanto que a gravação, mixagem e masterização ficaram a cargo de Iago Pedroso. O PETTALOM  também agradece o apoio de Dewindson Neris Costa.

 

Assista ao vídeo clipe de “Anjo”:

https://www.youtube.com/watch?v=69YwuYG837o

 

Ouça “The Wine of the Night” no Spotify:

https://open.spotify.com/album/76ZGx5ALK4KA8rB0Ehe7Zg

 

Ouça “The Wine of the Night” no Youtube:

http://bit.ly/PettalomYoutube

 

Contatos:

Facebook:  https://www.facebook.com/pettalom.ofc

Instagram: https://www.instagram.com/pettalom_official
Bandcamp: https://pettalom.bandcamp.com

Youtube: https://bit.ly/3wCRx9I

Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

 


O classic rock vive com “Third Time’s a Charm”, novo álbum do NO POSSESSION

Tendo iniciado a carreira com o nome de No Possesion Blues e lançado os álbuns “No Possession Blues” (2013) e “Patchwork”(2016), o grupo sueco fundado pelo vocalista e guitarrista solo Micko Ylinikka acabou passando por mudanças na formação e em sua sonoridade e após decidirem se afastar da sonoridade bluesistica, o nome da banda passou a ser No Possession, sendo o recém lançado “Third Time’s a Charm” o primeiro álbum com o novo nome.

Produzido com os membros do No Possesion juntos em estúdio, fazendo assim com que o som se tornasse coeso e único, “Third Time’s a Charm” foi preparado com garra e determinação, como se a banda estivesse em um campeonato de luta!
 
Nas palavras de Micko Ylinikka, “tivemos a oportunidade de gravar “Third Time’s a Charm” ao vivo no estúdio com poucos overdubs e nenhum click, pois queríamos obter o groove e aquela sujeira presente em álbuns clássicos do rock dos anos 70 tais como “Exile On Main Street” e “Atlantic Crossing”. Gostamos de gravar nessa forma pois assim capturamos a sensação do “ao vivo” e tenho certeza que esse álbum se sairá muito bem em futuras apresentações ao vivo”.
 
“Third Time’s a Charm” conta com as presenças de Ann Roach nos backing vocals, Kenneth Carlsson no piano em “Black Coal, Thin Ice”, Björn Palander nos teclados em “Dark Eyes” e “Taste Of Blood” Svenne Johansson no trompete em “Lights Out”.
 
A brilhante masterização do álbum ficou a cargo de CJ Grimmark (Narnia), fazendo com que “Third Time’s a Charm” soasse como um clássico álbum em vinil, onde é possível ouvir ecos do passado (Rolling Stones, Faces, Deep Purple, Black Crowes Aerosmith) e sons de hoje (John Mayer, Joey Bonamassa e Rival Sons).
 
Para celebrar o lançamento de “Third Time’s a Charm” um videoclipe da faixa “Retold And Recycled” foi lançado e o mesmo pode ser conferido no link abaixo:
 
https://youtu.be/JphvNRE1Azw

No Possession é:
 
Micko Ylinikka – Voz e guitarra solo
David Ylinikka – Guitarra e vocais
Mattias Vestlund – Baixo e vocais
Thomas Andersson – Bateria e vocais

Ouça “Third Time’s a Charm” nas plataformas digitais:
 
https://orcd.co/third-times-a-charm
 
Contato:
 
Facebook: https://www.facebook.com/nopossession

 


Ouça o álbum de estreia do ELECTRIC HAZE, ‘Get In Line’

O LP de estreia do grupo Electric Haze do norte da Suécia, ‘Get In Line’, será lançado hoje (28 de maio) pela Idle North Records em CD, vinil e formatos digitais. O álbum segue o EP de estreia homônimo de 2016, que gerou mais de 165.000 streams apenas no Spotify.

 

Comentários do Electric Haze:

“‘Get In Line’ é um álbum que aborda questões de saúde mental e exclusão, envolto em ousada confiança, prestando homenagem às lendas do rock que abriram o caminho.

“O álbum é uma jornada - da enérgica e alegre abertura ‘Succuba’, passando pela excêntrica e dramática ‘Cavern of Pain’ até a pesada, sombria, mas catártica estação final‘ Cryin’.”

Estreado via Metal Insider (Leia a reportagem completa neste local), o álbum está atualmente disponível em todas as plataformas digitais / streaming. Para disponibilizar o álbum em plataformas digitais / streaming, visite aqui. Encontre vinil, CD, mercadoria e pedidos digitais  aqui.

Electric Haze:
https://www.facebook.com/electrichazemusic
http://instagram.com/electrichazemusic
https://twitter.com/electrichazem

Idle North Records:
https://www.facebook.com/idlenorth 

 


Odium Records anuncia o primeiro single “Coldborn Messiah”, do próximo álbum “Desecration Rite” do VULTURE LORD.

 

Você pode assistir ao vídeo em: https://youtu.be/X-wPljWJOuA

 

A data e a música são em homenagem a Trondr Nefas, que teria completado 44 anos neste dia, 28 de maio.

A faixa foi escrita por Nefas em 2005, com letras de Sorath / Norlund, e era originalmente o título (de trabalho) para o novo álbum. A capa do single traz a arte que deveria ser a capa do novo álbum.

Você pode encomendar o álbum LP / CD / T-shirt / Longsleeve e de luxe Wooden Box limitado a 66 cópias em: www.odiumrex.com/webshop ou www.odiumrecords.bandcamp.com

 

www.facebook.com/deathcibel
www.odiumrex.com
www.facebook.com/odiumrex
www.odiumrecords.bandcamp.com
www.youtube.com/odiumrec

 


MAGEIA lança vídeo "My Mirror"

Mageia, a ideia da cantora / compositora Liza Kay lançou um vídeo para a faixa "My Mirror". A música foi tirada do álbum homônimo da banda, que foi lançado recentemente pela Lion Records. Liza comentou que o álbum "reflete uma jornada espiritual inspirada por experiências pessoais."

 

Assista ao vídeo: https://youtu.be/m1r48ZuT0y8

 

Peça "Mageia" em CD: http://lionmusic.com/cd/Mageia.html

 

Ouça no Spotify: https://open.spotify.com/album/0voa8cMBItvOOtWvNJvGN9?si=-pSzaBksRe2loIPQbkh0Tg

 

Facebook
Instagram

 


6:33 assina com Wormholedeath

A Wormholedeath Records tem o prazer de anunciar que os franceses do 6:33 assinaram um acordo para o lançamento de seu novo álbum "Feary Tales For Strange Lullabies: The Dome".

 

Mais informações em breve!

 

Declaração da banda:

"Senhoras, senhores e todos os outros! 6:33 têm o prazer de anunciar o lançamento de seu novo álbum "Feary Tales For Strange Lullabies: The Dome", no dia 1º de outubro! Também estamos muito orgulhosos de lançar este álbum com 33 GRAUS / UNIVERSAL para a França e com WORMHOLEDEATH para o resto do mundo! Está no fellaz !!!"

 

Teaser: https://www.youtube.com/watch?v=SBPJt75Ogbk

 

http://www.633theband.com/

https://www.facebook.com/6h33official

 


PROGENY OF SUN lança novo EP “Dark Wanderer” junto com o videoclipe Eclipse!

 

Foto: Pasi Ketola e Joni Kiviniemi

 

A banda finlandesa de metal extremo Progeny Of Sun lançou seu novo EP “Dark Wanderer” pela Inverse Records. Para comemorar o lançamento, a banda também lançou um videoclipe para a faixa Eclipse.

 

Assista ao vídeo da música Eclipse: https://youtu.be/nAafZPI-Ji0

 

 A banda comenta:

"Achamos que é uma grande melhoria em relação ao primeiro EP. Os sons e os textos ficaram cada vez mais sombrios e ganharam um toque de pressão. No geral, o material parece mais unificado desta vez, embora tenhamos mais pessoas por trás dele. Os vocais são um pouco mais direto em comparação com o primeiro EP, ainda com muita variância, mas com mais sabor.

Este EP resume bem a direção que queremos levar nossa música, e o próximo álbum será matador.

O vídeo também é um cracker absoluto, especialmente considerando que foi totalmente nossa própria criação. Joni fez um trabalho absolutamente incrível. Achamos que o vídeo também resume nossa energia e entusiasmo com precisão. A gravação do vídeo foi fácil, apenas tocamos a música como faríamos com o público. Tivemos apenas um pequeno contratempo quando a pessoa que deveria gravar o vídeo foi colocada em quarentena por causa do coronavírus. Felizmente, Joni conseguiu dar um passo à frente e, com pouca ajuda adicional de nosso "gerente", lidamos bem com a situação."

 

ESCUTE o EP “Dark Wanderer” em:

Youtube: https://youtu.be/fGH9oD7SjHY

Bandcamp: https://progenyofsun.bandcamp.com 

Spotify: https://spoti.fi/3uroGnn

Deezer: https://www.deezer.com/fi/album/226394692

Tidal: https://listen.tidal.com/album/182249489

Apple Music: https://apple.co/2StbrVT

A bateria do EP foi gravada por Vesa Viitanen do Napalm to thy Face Prod. EP é mixado por Jaakko Hautamäki. A masterização é feita por Sebastian Has (Behemoth) da Sound Division Studio da Polônia

 

Links:

https://www.facebook.com/Progenyofsun

https://www.instagram.com/progenyofsun 
https://progenyofsun.bandcamp.com 

 


WISHING WELL anuncia nova cantora

A banda finlandesa de metal Wishing Well anuncia que se separou do vocalista Rafael Castillo. A cantora chilena estreou no Wishing Well em 2017 e gravou dois álbuns com a banda, "Rat Race" (2018) e "Do Or Die" (2020), ambos pela Inverse Records.

“Rafa é um verdadeiro profissional e foi um grande prazer trabalhar com ele tanto no estúdio quanto no palco. Sua voz foi uma grande parte do som do Wishing Well e ele teve um papel muito importante para levar a banda adiante. Somos para sempre gratos por suas contribuições e lhe desejamos tudo de bom", diz Anssi Korkiakoski, guitarrista e idealizador do Wishing Well. "Não há grande drama por trás da decisão, Rafa é um grande músico e compositor por direito próprio, que quer fazer o que quer e nós respeitamos e apoiamos isso o tempo todo."

 

Wishing Well continuará agora com o novo vocalista Alex Alpua.

 

"Mudar é sempre uma boa chance de criar algo novo e todos nós estamos ansiosos para trabalhar com Alex, que provou ser um excelente vocalista com alcance impressionante e som versátil. Ele dá a todos nós um bom chute na bunda com sua energia renovada e atitude positiva. Junto com ele vamos atualizar um pouco o nosso som total. Já estamos bem encaminhados no ensaio de novo material para o nosso quarto álbum de estúdio que deve sair em 2022 ”, diz Anssi.

 

Wishing Well fará três shows neste verão e mais shows serão agendados assim que as restrições à pandemia forem afrouxadas na Finlândia.

 

https://wishingwellfin.bandcamp.com/

https://www.facebook.com/wishingwell2016/

 


BURNING WITCHES lança álbum "The Witch Of The North"

Hoje a nossa convenção favorita de bruxas BURNING WITCHES está orgulhoso de finalmente lançar o novo álbum “The Witch Of The North” em toda a sua glória. São mais de 50 minutos de faixas matadoras, sem nenhum preenchimento, mas odes ao heavy metal com homenagens ao gênero dos anos 80 mas com uma levada de uma produção que soa moderna e que se encaixa corretamente em 2021! Leia mais abaixo o que a imprensa disse sobre o álbum.

Compre e ouça “The Witch Of The North” aqui

Se por acaso você perdeu o clipe, assista ele no link abaixo:

Para celebrar o lançamento do álbum novo, BURNING WITCHES fará uma stream de um show online hoje e será gratuito para o Mundo todo!

BURNING WITCHES
THE WITCH OF THE NORTH - Free Release Show Live Stream
Sexta-Feira, 28 de Maio, 2021
20.00h CET - 15:00h horário de Brasília

Acesse a stream em
https://burningwitches.live4you.net/

O que a imprensa disse a respeito do álbum até agora:

“Polegares para cima para o melhor álbum da banda até agora!” – ROCK HARD (DE)
“As garotas usaram o isolamento com sabedoria e nos presentearam com o melhor álbum até agora.”
 – METAL HAMMER (DE)

“Certamente, todo recorte, cada instrumental curto e partes transicionais são excelentes! Espero que esta formação se mantenha unida, pois Burning Witches nunca soou tão bem!” – POWERPLAY (UK)

“Este álbum é o set de músicas mais forte até agora – poderosas músicas vestidas em couro, com refrões que levam o punho pro ar!” – ZERO TOLERANCE (UK)

“’The Witch Of The North’ soa poderoso e novo” – METAL.DE (DE)

“’The Witch Of The North’ captura uma banda amadurecida que conhece seus objetivos e os conquista á qualquer preço. Se você curte Burning Witches, você vai amar isto.” – METALINSIDE.CH (CH)

“Se você curte Heavy Metal, você não deve dar as costas a este grandioso ‘The Witch of the North’” – STORMBRINGER.AT (AT)

“Uma criação que vale um prêmio” – BRAVEWORDS (CAN)

“É fantástico ouvir o quanto esta jovem banda cresceu e com quanta facilidade eles foram competentes em integrar completamente um estilo diferente em sua própria música.” – ARROW LORDS OF METAL (NL)

“’The Witch of the North’ é para mim, um dos melhores álbuns de heavy metal que já ouvi em tempos.” – HEADBANGERS LIFESTYLE (NL)

Compre o álbum aqui

Poucas bandas em sua recente história se estabeleceram tão rapidamente como o BURNING WITCHES como poucas compõe músicas tão atemporais com tanta facilidade; carregando influências como Judas Priest em seus corações sem ser muito nostálgico, enquanto rapidamente desenvolve sua própria voz. “Nós todas somos influenciadas por Maiden, Priest e Slayer. Para mim não há nada melhor que este tipo de música, assim Burning Witches se manterá fiel a si mesma.”

Agora as Bruxas folhearam seu grimório para uma nova página: forjado no fogo de uma pandemia, criado com paciência, finesse e sangue escuro de vida durante um tempo em que a convenção Suiça/Holandêsa teve que se retrair para o isolamento e silêncio da floresta escura. Lá elas desenvolveram novos feitiços e novas maneiras de aplicar as feitiçarias no mundo – por Freya, as druidas, bruxas do passado, presente e futuro.

Diversas sessões de gravações ocorreram com a lenda do metal suíço V.O. Pulver e produtor e titã do thrash metal Schmier (Destruction) no final de 2020, elevou esta encarnação de seu explosivo heavy metal para novas alturas. Com Circle Of FiveWe Stand As One e até a faixa título percebe-se uma amplitude de hinos explosivos: mas para BURNING WITCHES – e você pode classificar isto como antiquado se quiser – é o álbum que conta, desde a intro até a cover que conclui o álbum.

Falando em cover: após Holy Diver e Battle Hymn desta vez teremos Hall Of The Mountain King do grandioso Savatage – incluindo solos de guitarra de Chris Caffery – que escoha, que redenção!

‘The Witch Of The North’ soa selvagem e completamente natural. Estamos testemunhando cinco músicos que se procuraram e se encontraram.

Esta convenção de bruxas não pode ser parada por preconceito, por estacas ou ataques. A Era das bruxas começou. Qualquer um que não se una a este círculo de magia negra se arrependerá por toda a eternidade.

Mais informações:
https://www.facebook.com/burningwitches666
https://www.instagram.com/burningwitchesofficial/
https://twitter.com/burningwitches_
https://www.burningwitches.ch/

 


SILVER LAKE BY ESA HOLOPAINEN lança álbum de estreia autointitulado

O álbum de estreia da banda SILVER LAKE by ESA HOLOPAINEN foi finalmente lançado hoje pela parceria Shinigami Records/Nuclear Blast Records e não virá apenas com os lendários riffs de guitarra de Esa Holopainen da banda AMORPHIS, um dos maiores guitarristas e compositores de metal da Finlândia, mas também com sete vocalistas famosos de rock e metal como Jonas Renkse (Katatonia)Einar Solberg (Leprous)Björn "Speed" Strid (Soilwork)Anneke Van Giersbergen e muitos mais, que mergulham você em um mundo de obra-prima dentro do metal progressivo e cativante que respira a beleza e a melancolia da Finlândia.

Junto com o lançamento do álbum de estreia, SILVER LAKE by ESA HOLOPAINEN também revela ‘Alkusointu’ (Aliteração em Português) que contém uma performance falada de um dos atores e músicos mais famosos – Vesa-Matti Loiri. Para os que não moram na Finlândia talvez o nome não diga muita coisa, mas Vesa-Matti Loiri é uma grande estrela finlandesa e com um solo poderoso no saxofone, contribuiu com a música com influencias folclórica que é também uma faixa roqueira como nenhuma outra.

Assista ao videoclipe abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=71_0evn_3mU&feature=youtu.be

Ouça o álbum inteiro ou compre a sua cópia aqui 

O álbum será lançado no Brasil pela parceria Shinigami Records e Nuclear Blast Records e pode ser adquirido aqui

O álbum autointitulado está disponível em CD digipak e em várias cores de vinil, um boxset limitado de CD (incl.digipak, card autografado, palheta de guitarra e uma bandeira) como também digitalmente.

TRACKLIST: 
 
01. Silver Lake
02. Sentiment (feat. Jonas Renkse)
03. Storm (feat. Håkan Hemlin)
04. Ray Of Light (feat. Einar Solberg)
05. Alkusointu (feat. Vesa-Matti Loiri)
06. In Her Solitude (feat Tomi Joutsen)
07. Promising Sun (feat. Björn 'Speed' Strid)
08. Fading Moon (feat. Anneke Van Giersbergen)
09. Apprentice (feat. Jonas Renkse)

É o amanhecer da primavera de 2020. Durante uma manhã, o celular de Esa Holopainen vibra muito e o guitarrista atende o telefone. Depois de alguns elogios essenciais, vem a questão central. "Esa, seria o momento certo para começar a trabalhar em seu álbum solo?"
Esta voz gentil pertence a Nino Laurenne, renomado produtor musical e proprietário da unidade de gravação Sonic Pump Studios em Helsinque. Esa Holopainen não precisou pensar muito, o extraordinário guitarrista já sabia da resposta.
 
Avançamos para o início de 2021. Esa Holopainen está sentado no sofá confortável dentro do Sonic Pump Studios. Seu primeiro álbum solo - lançado com o nome artístico de SILVER LAKE - acaba de ser masterizado por Svante Forsbäck (Rammstein, Volbeat, The Rasmus). "Há anos venho pensando em fazer meu próprio disco, e a ligação de Nino veio na hora certa ", concorda Holopainen." Quer dizer, quando Nino - que acabou mixando e produzindo o álbum - abriu esta lata de minhocas, a pandemia mundial já havia destruído todos os planos para 2020, e eu estava totalmente ciente do fato de que eu tinha tempo livre em minhas mãos. Portanto, não demorou muito para compreender que era isso, finalmente chegou a hora de fazer algo sozinho - pela primeira vez em três décadas! "
 
Desde 1990, Esa Holopainen tem sido o guitarrista principal da banda de heavy metal AMORPHIS. Graças à beleza metálica e melódica de álbuns clássicos como "Tales From The Thousand Lakes""Elegy" e "Skyforger", as magníficas habilidades de Holopainen para criar atmosferas encantadoras e riffs inovadores tornaram-se amplamente conhecidas no circuito mundial de heavy metal. "Nos últimos anos, tenho escrito muitas músicas e algumas das coisas não soam exatamente como Amorphis. Quando Nino me ligou no final de março, eu já tinha três músicas do Silver Lake com um som decente armazenados. Estas faixas, intituladas "Sentiment", "Ray Of Light" e "Promising Sun", funcionaram como a espinha dorsal para o álbum solo completo. " Embora a gravação do disco já tivesse começado, algumas decisões importantes ainda estavam em discussão. “No início, eu realmente não sabia se o álbum seria puramente instrumental ou se haveria vocalistas também. Porém, uma coisa era certa, eu não seria o vocalista do SILVER LAKE”, sorri Holopainen. Ele continua: "Mas, naturalmente, sei que, como compositor, sempre pareço manter estruturas musicais bastante tradicionais - verso, refrão e assim por diante - em minha mente enquanto escrevo. Afinal, não demorou muito para decidir convidar alguns cantores também. Muitas vezes, quando as pessoas pensam em um álbum solo de um guitarrista, ficam com a impressão de um material técnico com uma grande quantidade de notas tocadas de forma extremamente rápida. Bem, não sou um grande fã desse tipo de música. Sempre que escrevo, sempre quero empilhar canções interessantes, e não apenas dedilhar que nem louco por causa disso. "
 
Então, em pouco tempo, a intensa busca pelos vocalistas certos começou. “Comecei a perguntar a alguns dos meus amigos de longa data e cantores favoritos se estariam disponíveis”, diz Holopainen. "Felizmente, não demorou muito para descobrir que artistas soberbos como Anneke van Giersbergen (ex-The Gathering, VUUR), Björn" Speed ​​"Strid (Soilwork), Einar Solberg (Leprous) e Jonas Renkse (Katatonia) iriam ficar felizes em emprestar suas vozes ao projeto."
 
Durante a pandemia e esses tempos se isolamento, como foi trabalhar com os cantores? "Nem é preciso dizer que, na maioria das vezes, trabalhamos remotamente em nossos próprios estúdios. Todos os vocalistas são profissionais até o osso, então não houve nenhum problema. Alguns dos vocalistas queriam escrever suas próprias letras e linhas melódicas, e para alguns outros cantores, escrevi mais ou menos tudo. Não escrevo nenhuma letra para o AMORPHIS, mas foi uma experiência muito agradável encontrar algumas palavras para o meu próprio álbum. Falando um pouco sobre as letras, estou lidando com temas que incluem assuntos sérios como problemas de saúde mental, por exemplo, e também tenho me inspirado muito na natureza. Existem alguns outros tópicos também ... "
 
SILVER LAKE também oferece uma boa surpresa para os fãs obstinados do AMORPHIS. "Como descrevi, eu queria trabalhar com cantores que eu respeito muito. Tomi Joutsen - o vocalista do Amorphis - é uma pessoa adorável e um vocalista fenomenal, por isso foi fácil convidá-lo para o meu álbum. Como esperado, Tomi faz um trabalho brilhante em uma das performances mais pesadas do disco, intitulada "In Her Solitude" ". Existem alguns "coringas" musicais disponíveis também. "Por exemplo, o primeiro single do álbum se chama" Storm "e apresenta algumas vibrações de guitarra dos anos 80 influenciadas pelos Dire Straits aqui e ali", sorri Holopainen.
"A performance vocal do renomado cantor sueco Håkan Hemlin, também conhecido como Nordman, é absolutamente fascinante! Por falar em" coringas ", o artista finlandês Vesa-Matti Loiri é possivelmente o mais inesperado de todos. Para os estrangeiros, o nome de Loiri pode não tocar muitos sinos, mas para cada finlandês, Vesa-Matti Loiri é simplesmente uma lenda. "Vesku" executa uma performance de palavra falada muito poderosa na música "Alkusointu" - que é "Aliteração" em português - e sua voz é apenas assustadora! "
 
Algumas "performances mais pesadas" e "vibrações do Dire Straits" já foram mencionadas, mas como Esa descreveria o material do SILVER LAKE no geral? "Em primeiro lugar, o álbum é muito diverso. Silver Lake não pode ser realmente comparado ao Amorphis, mas, novamente, há minha impressão digital no material de AMORPHIS e SILVER LAKE ... Então, eu não ficaria surpreso se alguns fãs ouvirem algumas semelhanças distantes aqui e ali ”, pondera Holopainen. "Eu quero sublinhar o fato de que quando estávamos trabalhando no material de Silver Lake, não havia limites. Nem um pouco. Como resultado, algumas das músicas são realmente pop e algumas outras são muito pesadas."
 
A estréia do SILVER LAKE ainda está no início, mas Esa já está considerando o futuro "Estou extremamente feliz com o álbum do SILVER LAKE, então o segundo álbum solo é uma ideia tentadora! No entanto, não há planos concretos, então só temos que esperar e ver ... "

SILVER LAKE by ESA HOLOPAINEN online:

www.facebook.com/SilverLakeEH
www.twitter.com/Silver_Lake_EH
www.instagram.com/Silver_Lake_EH

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário