quarta-feira, 19 de maio de 2021

Arte News: RAGE IN MY EYES: Entrando em estúdio para gravação de EP!


RAGE IN MY EYES
: Entrando em estúdio para gravação de EP!

A banda gaúcha RAGE IN MY EYES entrará em estúdio na próxima sexta, 21/05, para dar início às gravações de um EP com quatro faixas inéditas, com lançamento previsto para o segundo semestre. As gravações serão realizadas no estúdio Black Stork, de Thiago Caurio (Keep Them BlindAstafix), localizado na cidade de Caxias do Sul, na serra gaúcha. O primeiro músico a entrar em estúdio é o baterista Francis Cassol, que declara: “Estamos com uma expectativa enorme para este material. Estamos trabalhando fortemente em quatro músicas e elas estão ficando realmente sensacionais. Não podemos esperar para botar essas músicas na roda. Depois das gravações do álbum “Ice Cell”, lançado em 2019, o último trabalho em estúdio de música inédita foi a nossa homenagem ao Andre Matos, com o single “I Don’t Want to Say Goodbye”, lançado no ano passado. Importante ressaltar que as gravações vão respeitar todos os protocolos de segurança, pois estamos atentos à gravidade da pandemia."

 

Nestes quase dois anos entre o lançamento de “Ice Cell”, de agosto de 2019, e o vindouro EP, o RAGE IN MY EYES esteve envolvido em diversas ações promocionais, visando também maior visibilidade no exterior. Após o show de lançamento do álbum, realizado na abertura para o Iron Maiden em Porto Alegre em outubro daquele ano, a banda fez apenas mais um show antes de estourar a pandemia. "Tudo estava indo muito bem para nós, com ótimas resenhas, entrevistas e tudo mais. Estávamos inclusive armando a nossa primeira tour europeia para 2020, o que infelizmente não foi possível. Desde então seguimos participando de eventos virtuais e, com a vacinação em curso, esperamos sair dessa o quanto antes para voltar aos palcos. Esperamos que todos estejam bem e se protegendo”.

 

Em junho de 2020, quando o falecimento do eterno maestro do Heavy Metal brasileiro Andre Matos completou um ano, muitas bandas lançaram belíssimas homenagens, e coube ao RAGE IN MY EYES prestar uma das mais belas demonstrações de carinho ao vocalista produzindo um lyric vídeo especial para, “I Don’t Want to Say Goodbye”, que contou com a participação dos fãs, que enviaram fotos com Andre Matos para ilustrar o vídeo.

 

Ouça “Ice Cell” no Spotify:

https://open.spotify.com/album/2BtduBVMyoLJYIMf6LhfH8

 

Assista ao lyric video de “I Don’t Want to Say Goodbye”:

https://www.youtube.com/watch?v=ozatlPc-66k&

 

Créditos da foto: Mariana Mantovani

 

Contatos:

Site: www.rageinmyeyes.com

Facebook: www.facebook.com/rageinmyeyes

Instagram: www.instagram.com/rageinmyeyes

Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

 


METAL VRAU em collab matadora para "Snowblind" (Black Sabbath)!


Depois de um breve hiato nas produções do canal, o METAL VRAU voltou com tudo numa versão 'collab' de tirar "literalmente" o fôlego para a icônica faixa "Snowblind", lançada originalmente em 1972, no clássico álbum "Vol.4", do gigante britânico e um dos criadores do metal mundial, Black Sabbath! Se você conhece a fundo a história de Ozzy Osbourne, Tony Iommi, Geezer Butler e Bill Ward para esse álbum, mais especificamente para essa música, entendeu perfeitamente a referência. Caso não saiba, vale a pena dar uma pesquisada!

Assista a versão do Metal Vrau para "Snowblind" em:
https://youtu.be/LOeBVLyLnKI

Nesta versão, os músicos conseguiram não só captar toda a essência original de "Snowblind", como também os timbres e vocalizações, numa belíssima e vibrante homenagem aos "donos da porra toda". O O que acharam? Se inscrevam no canal e comentem!

Os monstros peso pesado que participaram dessa ‘collab’ foram:

Daniel Volgan - Vocal (@danielvolgan)
Rafael Pacheco - Guitarra (@rafaelrcpacheco)
Vitor Schifinaguel - Baixo (@vitorschifnaguel)
Nel Martins - Bateria (@neldrummer)

Cada integrante capturou seus próprios sons e takes de filmagens.

Produção por METAL VRAU.

Todos os direitos sobre as músicas pertencem à marca BLACK SABBATH, bem como todos seus representantes legais/culturais.

Mais Informações:

METAL VRAU é um canal paulistano no YouTube, fundado em maio de 2018 pelos músicos, guitarristas e amigos de longa data, Rafael Pacheco e Sandro “Murdok”, com intuito de enaltecer o estilo que tanto amam, o Heavy Metal em todas suas vertentes e subgêneros, desprovido de preconceito e com boas doses de humor. O objetivo do canal é apresentar não só vídeos colaborativos junto a grandes músicos da cena metal brasileira e prestar homenagens a gigantes nacionais e mundiais do Rock/Metal, como também ‘playthrough’ de material autoral da dupla e de outras bandas, entrevistas com personalidades importantes dentro do estilo, participações especiais, resenhas e opiniões pessoais sobre instrumentos, tudo muito bem produzido, com respeito e extremo bom gosto. Infelizmente, após três anos de canal, Sandro “Murdok” teve que sair amigavelmente para se dedicar a outros projetos pessoais e profissionais, mas Rafael Pacheco continuará com o legado firme e forte!

Rafael Pacheco, paulistano, 33 anos, desenvolvedor e analista de sistemas, toca guitarra e violão desde os 14 anos de idade e já teve aulas com mestres das seis cordas como Orival Castelo (violão) e Homero Bittencourt (guitarra). Já integrou muitas bandas covers de Testament, Iced Earth, Judas Priest, Queensrÿche e, também, de som autoral como InSoulitary (Death Metal) e Aventh (Melodic Death Metal). Atualmente, toca nas bandas covers Sons Of Judas (Judas Priest), Empire (Queensrÿche) e Untrusted, ainda em fase embrionária. Suas influências na guitarra são grandes nomes como Mark Morton, Yngwie Malmsteen, Nuno Bettencourt, Richie Kotzen, Reb Beach, Doug Aldrich, Jon Petrucci, Jason Becker, Marty Friedman, Kiko Loureiro, Edu Ardanuy, Jeff Loomis, Keith Merrow, Ola Englund, dentre outros.

Parcerias:

Custom Craft Luthieria
 (@luthieria_custom_craft)
IStrings (@i_strings)
Cordas Labella (@labellastrings)
Loja Destroyer (@destroyermusicstore)
Mercuriall Audio Software (@mercuriallaudio)
Balbags (@balbags_)
JZ Press Assessoria (@jzpressassessoria)

Mídias Sociais:

YouTube:
 www.youtube.com/metalvrau
E-mail: metalvrau@gmail.com
Facebook: www.facebook.com/metalvrau
Instagram: www.instagram.com/metalvrau
Instagram Rafael Pacheco: www.instagram.com/rafaelrcpacheco
E-mail Rafael Pacheco: rafaelrcp@gmail.com

Fotos por Elaine Cortizo


Fonte: JZ PRESS

 


GANGRENA GASOSA participa do Fora Genocida Metal Fest

Grandes nomes da música pesada nacional participam do evento

Uma entidade do underground brasileiro, a Gangrena Gasosa, única banda de “Saravá Metal” do mundo, é uma das atrações do Fora Genocida Metal Fest, que acontece dia 28 de maio, às 20h. A transmissão é pelo canal do YouTube da banda Pandemmy, que organiza o fest online.

 

Serão 21 bandas das mais variadas vertentes da música pesada. Além da Gangrena Gasosa e Pandemmy, participam grandes nomes como Divine Pain, Rebaelliun, Affront, Manger Cadavre?, Desalmado e [maua], entre outros.

 

Gangrena Gasosa

Única banda de Saravá Metal do mundo, A Gangrena Gasosa celebra a união do metal com elementos da cultura afro-brasileira, nas músicas e nas letras. O grupo e suas entidades cruzam elementos da umbanda com heavy metal e hardcore regado a pontos de Exus, colocando Orixás, Exus, Caboclos e Pretos-Velhos como protagonistas do ocultismo no rock’n’roll, território antes dominado pela mitologia nórdica e anglo-saxônica.

 

A Gangrena Gasosa tem como mais recentes lançamentos os singles “Coió” e “Kizila”, ambos com videoclipes históricos.

 

Assista “Kizila”: https://www.youtube.com/watch?v=5GLNCTlaagI

 

Informações:
Facebok: www.facebook.com/gangrenagasosa
Youtube: youtube.com/gangrenagasosa
Instagram: www.instagram.com/gangrenagasosa

Plataformas digitais:
Spotify: https://spoti.fi/3a8ZBXL
Apple Music: https://apple.co/3861uSi
Deezer: https://bit.ly/3qRRGUG
Amazon: https://amzn.to/3oImDJ8


SERVIÇO
Gangrena Gasosa no Fora Genocida Metal Fest
Data: 28 de maio de 2021 (sexta)
Horário: à partir das 20h
Transmissão: https://www.youtube.com/Pandemmy
Informações: https://www.facebook.com/pandemmyofficial

 


Em música com Elba Ramalho, pianista TIAGO MINEIRO marca participação em novo disco de EDU FALASCHI

O cantor e compositor Edu Falaschi convocou o pianista Tiago Mineiro para comandar as teclas de uma das faixas mais aguardadas e curiosas de seu novo disco, 'Vera Cruz', com lançamento marcado para maio. Mineiro gravou as linhas de piano da música 'Rainha do Luar' que conta com participação de Elba Ramalho.

 

Em 'Rainha do Luar', música escolhida para fechar o disco, Mineiro junta-se à Falaschi, à Elba e também ao sanfoneiro Rafael Meninão, responsável por trazer o tom do cancioneiro nordestino tradicional que a composição pedia.  

 

Tiago, que atualmente tem trabalhado na divulgação de seu primeiro álbum solo e totalmente instrumental intitulado 'Pode agradecer?', em que toca a Folia de Reis e as paisagens do sul de Minas com participação de Wagner Tiso, é um parceiro de longa data de Falaschi e, em Vera Cruz, gravou também os pianos da sétima faixa, a música 'Land Ahoy'.  

 

“Fiquei muito feliz com o convite para gravar esses pianos. Nossa amizade vem de longa data e é sempre muito bom estar com ele. O Edu pediu que eu gravasse os pianos com uma linguagem bem brasileira e tenho certeza que os fãs ficarão surpresos com esse disco que sem dúvidas será histórico. Gravar com a Elba é indescritível, o que tornou a faixa ainda mais incrível”, afirma Mineiro.

 

No DVD Temple of Shadows in Concert, superprodução de Edu Falaschi em 2020 que contou com orquestra e um time estrelado de músicos, como o maestro João Carlos Martins, Kai Hansen (Helloween) e Guilherme Arantes, Mineiro surge como pianista na faixa 'Sprouts of Time'. Gravou também o disco 'Moonlight' (2016), álbum totalmente acústico no formato piano, voz, violão e quarteto de cordas em que Falaschi canta seus maiores sucessos em comemoração aos seus 25 anos de carreira, além de participar como convidados dos últimos discos do Almah como convidado.

 

Mineiro contabiliza dezenas de contribuições ao lado dos mais importantes nomes da música brasileira como Made in Brazil, Tony Tornado, Landau e Alírio Netto.

 

Vera Cruz, um álbum temático e ambientado sobre a história do Brasil é uma mistura de ficção, romance e fatos sobre a época do descobrimento. Foram convidados exclusivamente artista brasileiros, alguns de renome internacional, para comporem o elenco do disco, como o irmão do cantor que dividiu a carreira com ele nos primórdios na banda Symbols, Tito Falaschi (guitarra e pós-produção) e também o vocalista Max Cavalera (Soulfly / Cavalera Conspiracy / Killer Be Killed / Go Ahead and Die).

 

Vera Cruz tem produção de Edu Falaschi e Roberto Barros e coprodução de Thiago Bianchi. A mixagem e masterização é assinada pelo lendário produtor Dennis Ward (Angra, Helloween, Pink Cream 69, Unisonic). 

 

O disco Vera Cruz é o primeiro álbum solo gravado com repertório inédito por Edu Falaschi, projetado nos anos 2000 como vocalista da banda Angra onde permaneceu até 2012. O álbum conta com a participação dos mesmos companheiros de banda de Falaschi que o acompanham desde o início da carreira solo: Aquiles Priester (bateria), Fábio Laguna (teclado), Raphael Dafras (baixo), Roberto Barros e Diogo Mafra (guitarras).

 

Siga Tiago Mineiro

www.tiagomineiro.com.br

facebook.com/tiagomineiropiano

instagram.com/tiagomineiropiano

youtube.com/tiagomineiropiano

 


HARD POINT assina com selo e anuncia lançamento de novo single em junho


Faixa será lançada pelo selo Latino Americano Electric Funeral Records

A banda carioca de Stoner Rock, Hard Point, anuncia o lançamento do novo single "God Talking" no dia 04 de junho em todas as plataformas de streaming. A canção é o lançamento da nova formação da banda que conta com o vocalista Emanuel Moraia e o baixista Emerson Bastos, completando o line-up do grupo dando uma nova sonoridade à banda. O destaque fica para o solo de gaita que dá um som mais de "faroeste" para composição.

Além disso, God Talking fala sobre mal-estar tecnológico em um verdadeiro atestado sobre como a modernidade líquida pode afetar nosso próprio dia a dia. Afinal, se tem alguém que nunca deixa de estar conosco o tempo inteiro é a tecnologia e a conectividade ininterrupta. Será "Deus" essa presença que nós mesmos nos submetemos através do online? A música lança questões justamente sobre essa problemática tão presente na pandemia refletindo ainda sobre quem somos nós quando estamos "no ar".

Faça o pre save de "God Talking": https://ps.onerpm.com/7018774960 

 


Coletânea digital "Milwaukee Indie Vol.01" organizada pela banda norte-americana ALTERNATIVE RADIO estreia em todas as plataformas digitais

Finalmente foi lançada a coletânea “Milwaukee Indie Volume I”, um projeto capitaneado pelo Alternative Radio e que inclui apenas bandas da cidade de Milwaukee, no estado do Wisconsin.

Confira abaixo o tracklist da coletânea, que está sendo lançada pelo selo digital da Roadie Metal e já pode ser escutada nas plataformas digitais:

1. Alternative Radio: On The Road Again

2. North Warren: Slow

3. SHOOBIE: It’s Not a Dream

4. Yum Yum Cult: Convince & ME

5. The Golden Grenades: Why Can’t Johnny Just Dance (Remastered)

6. Falling Flat: Wastin’ My Time

7. The present age: More Comfortable

8. Scarlet Morning: Elephants

9. Diet Lite: Chopsticks AlarmClock

https://open.spotify.com/album/1FriCgsNbf3LhiRcMk3MSq?si=m6tWX0F_QJy-dqdSW1AKNg

 

Para saber de todas as novidades do Alternative Radio, acompanhe as redes sociais da banda.

 

Alternative Radio é:

Payton Stark – bateria e vocal

Aaron Corbin – guitarra

Joshua Randle – baixo

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/AlternativeRadioBand

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCXocIkaukbD_6h46KmBtS2w

Spotify: https://open.spotify.com/artist/6fmqiMSKisecrnNhgNO5Y0?si=aAvmrqucQCmaaS19zoAzHQ&nd=1

 


KNIGHTS: banda estreia em canal de YouTube o vídeo oficial de “Fly Beyond the Sky”

Um dos grandes nomes da cena Power Metal nacional, o Knights lançou em seu canal oficial no YouTube, o vídeo oficial em formato “Collab” da música “Fly Beyond the Sky”, que vai estar presente em seu novo álbum de estúdio, “Influxus”. O trabalho, que já se encontra gravado e agora passa pela fase final de produção, ainda não possui uma data oficial de lançamento. Enquanto isso, você pode aproveitar o vídeo oficial de “Fly Beyond the Sky” no link abaixo:

 

https://youtu.be/IiA8oJ4vUqI

 

“Fly Beyond the Sky” também se encontra disponível nas plataformas digitais, e você pode ouvi-la no link abaixo:

 

https://open.spotify.com/track/1LIuUEQGALU5qIDzQO8wcF

 

O Knights anunciou que está preparando um terceiro single para lançamento em breve. Se trata de “In Search of Himself”, que ainda não tem uma data de lançamento definida. Para ser informado a respeito disso e de muito mais, acompanhe as redes sociais da banda.

 

Knights é:

Rudak Mendonça – Vocais

Luiz Ribeiro – Guitarra

Helkes Oliveira – Guitarra

Ronyson Lima – Baixo

Marcelo Jorge – Bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/bandaknightsfortaleza

Instagram: https://www.instagram.com/banda.knights/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UC4LUGcDhnsQ_eLHZmOR07_A

 


FOBIA: guitarrista Leonardo Capeline revela como começou a tocar e suas grandes influências no instrumento

Após lançar seu single de estreia, o ótimo “Súplica”, a banda Fobia não só iniciou o processo de divulgação da música, como também já vem preparando mais novidades para serem apresentadas ainda nesse ano de 2021. Em paralelo a isso, o guitarrista Leonardo Capeline resolveu falar um pouco da sua história com o Heavy Metal e sobre suas influências como instrumentista. Confira o que o músico tem a dizer nesse bate papo exclusivo:

 

Como descobriu a música e o Rock and Roll? Como foi seu primeiro contato com o estilo?

Leonardo Capeline: Meu primeiro contato veio através dos meus familiares, mais precisamente meu Pai, e meu Tio, que também é músico. Tudo teve início quando meu pai chegou em casa com um DVD do Guns N' Roses. Quando vi aqueles solos épicos do Slash, tudo mudou na minha vida.

 

Como descobriu a guitarra e como surgiu seu interesse pela música?

LC: basicamente a vontade de aprender a tocar guitarra veio muito cedo, pois meu tio por parte de mãe já tocava, então o instrumento sempre esteve presente. Quando manifestei esse desejo para o meu pai, ele correu para comprar uma guitarra. Uma curiosidade, é que ele deixou de pagar o nosso aluguel  daquele mês para poder realizar esse desejo (risos).

Cite três guitarristas que te influenciam, e três músicas desses mesmos guitarristas

LC: Slash - “Estranged”, John 5 - “Noche Acosador” e Jim Root - “Dead Memories”.E vou tomar a liberdade de indicar mais um, que ajudou bastante na minha sensibilidade artística, que é Rafael Rabelo, com a versão para “Luísa”, de Tom Jobim.

 

Deixe um recado de como entrega na sua música a mensagem aos fãs da banda

LC: A intenção da minha música é passar o que sinto, o que acredito em linhas de guitarra. Eu trago uma mensagem sempre de luta contra a depressão, preconceitos e revolta a todas as amarras sociais que nos impedem de sermos nós mesmos.

 

O single de estreia da banda, “Súplica”, foi lançado no último dia 10 de maio, dentro da coletânea digital “Roadie Metal, Seven Years Death”. Pesada, agressiva e bruta, a canção se encontra disponível nas plataformas digitais, podendo ser ouvida no link abaixo.

 

https://open.spotify.com/track/2QRFEPtSx0dPBjzuYHFwiJ?si=f202a0ef1d634fc0

 

Em breve mais novidades serão apresentadas pelo Fobia, e para ficar informado de tudo, acompanhe as redes sociais da banda.

 

Fobia:

Raul Prado – Vocalista

Leonardo Capeline – Guitarrista

Pedro Bruno – Guitarrista

Leonardo Balaban – Baixista/ Backing Vocal

Rafael Rissato – Baterista

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/Banda-Fobia-103941918458776/

Instagram: https://instagram.com/fobiabanda?igshid=1f1d5x08cxtvr

 


ADULFE: conheça a história e carreira do músico Bruno Castro

As bases de guitarra do Adulfe são um elemento primordial de seu som. Bruno Castro desenvolve essa função com empenho, segurança e entusiasmo pela música que faz.

Realizamos uma rápida conversa com o músico, onde ele explana um pouco sobre suas influências, seu começo na música e sua visão sobre a atividade em uma banda. Acompanhe:

 

Conte como descobriu a música e o Rock and Roll (Qual foi seu primeiro contato)

R: Bom, o primeiro contato com o Rock foi aos 13 anos, ouvindo um CD "the best of" do Guns n'Roses. Nunca tinha ouvido uma guitarra com distorção, aquele vocal rasgado, a velocidade...  e aquilo me maravilhou de uma tal maneira que hoje eu estou em uma banda do gênero.

Como descobriu a guitarra e como surgiu seu interesse pela música

R: O interesse pela guitarra foi simultâneo ao meu interesse pelo Rock, foi o instrumento que mais me chamou a atenção e eu pensei comigo: "nossa, um dia quero tocar desse jeito" e botei isso como uma meta na minha vida desde então.

Cite três guitarristas que te influenciam

R: Slash, Zakk Wylde e Synyster Gates

Cite três músicas desses mesmos guitarristas

R: Na orde, “Welcome to the Jungle”, “No More Tears” e “Afterlife”

Deixe um recado de como entrega na sua música a mensagem aos fãs da banda:

R: Eu diria que se você tem um projeto, um sonho, um objetivo, principalmente nesse meio do Rock, ou da música em si, não se deixe abalar pelas pessoas que não te apoiarem ou te julgarem, pois elas só veem o resultado e não confiam no processo. Então, se você confia, é o que basta pra esse sonho se tornar realidade.

 

Para saber de todas as novidades do Adulfe, acompanhe as redes sociais da banda.

Adulfe é:

Rodrigo Garcia – Vocalista

Matheus Siqueira – Guitarrista e Voz

Bruno Castro – Guitarra base

Otavio Siqueira – Contra-baixo

Marcos Phelipe (PH) – Bateria.

Mais informações:

Facebook:: https://www.facebook.com/adulfe

Instagram: https://www.instagram.com/_adulfe/

Twitter: https://twitter.com/AdulfeOficial

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCIjF2UUt28mkDzxm-PyDHpA

Plataformas Digitais: https://linktr.ee/adulfe

 


PARADISE IN FLAMES: assista entrevista do vocalista A. Damien ao canal de YouTube "Under Martys"

O canal Under Martyrs, do Youtube, lançou ontem, no dia 18, uma entrevista com A. Damien, vocalista e guitarrista do Paradise In Flames, dentro de seu programa “Under Talk”.

Em uma conversa descontraída, Damien fala sobre a origem e o momento atual da banda. Assista a entrevista clicando abaixo:

https://youtu.be/bbbnWAfNSCk

 

Assista também o vídeo de “The Way To The Pentagram”:

https://www.youtube.com/watch?v=yJBmMbqN20s

 

Para saber de todas as novidades do Paradise In Flames, acompanhe as redes sociais da banda.

Paradise In Flames:

A. Damien – Vocal/Guitarra

O. Mortis – Vocal

R. Aender – Baixo

SJ. Bernardo – Bateria

Guilherme Alvarenga – Teclado/Vocal

Mais informações:

Site: http://www.paradiseinflames.com

Facebook: https://www.facebook.com/paradiseinflamesband

Instagram: https://www.instagram.com/paradiseinflamesband/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCdpKPkCgiMZj6Zmgxi_4QrA

Spotify: https://open.spotify.com/artist/6honyUhmd1xmcPZT1Ns4AW?si=N5D-kwgBQYG1RX_2SrWRuw

 


FREAKYSHOW apresenta detalhes sobre a origem do nome e os motivos que os fazem escrever sobre lendas de terror

O FreakyShow está, nesse momento, focada no relançamento das faixas do EP “The Prelude of the Nightmare”. As canções da banda abordam histórias de horror que, na cultura popular, sempre tem sido motivo de atração e interesse por uma boa parte das pessoas.

O guitarrista Vitor Oliveira fala um pouco sobre esse fascínio dentro da banda: “Entre nossos gostos pessoais, como música, filmes e outras mídias de cultura pop, o Horror sempre foi algo muito presente na vida de todos integrantes, desde serial killers e bruxaria até lendas urbanas e, quando a banda foi formada, o desejo por contar essas histórias na nossa música foi unânime.

Sabendo disso a nossa missão era encontrar um nome que resumisse toda essa ideologia. Quando o Freak Show foi citado, na hora pareceu perfeito para nossa ideia, o Show de Horrores, um compilado de tudo que tem de mais bizarro e sombrio no mundo. Isso com certeza resume nossas ideias, não somente no mundo da fantasia, mas também contando sobre o show de bizarrices que é o mundo real em que vivemos”.

 

Sobre o nome da banda, Vitor complementa: “O conceito Freak Show não reflete somente no nosso som, mas sim em toda a atmosfera da banda, como em nosso visual e nossa performance no palco, que junto com toda a atitude metal traz junto elementos teatrais e circenses. A nossa missão, no palco, é proporcionar, além de um bom show de metal, um bom espetáculo. Assim o Freak Show foi adaptado para FreakyShow para deixar um pouco mais com a nossa cara”.

 

Ouça as músicas da FreakyShow no Spotify:

 

https://open.spotify.com/artist/4XbJrhXVTjdmfYVzYWeM9k?si=BWITrh4vRM-aU5O7SEHwSg

 

Para não perder nenhuma novidade da FreakyShow, acompanhe a banda em suas redes sociais.

 

Freakyshow:

Leo Guerra (vocais e violão)

Kayque “Quaice” (guitarras)

Vitor Oliveira (guitarras)

Vinícius “Ernesto” (baixo)

Wendel Cirqueira (bateria)

 

Mais informações:

Facebook: http://www.fb.com/freakyshowband

Instagram: http://www.instagram.com/freakyshow_band

YouTube: http://www.bit.ly/3gfuxoN

Spotify: http://www.spoti.fi/3aLWfYY

 


DFRONT SA: novo álbum vem recebendo vários acessos e é considerado uma das melhores obras lançadas pela banda

Recentemente o DFront SA lançou seu segundo álbum de estúdio, o ótimo “Ceifado”, forte candidato a um dos melhores álbuns nacionais desse ano de 2021. Transbordado peso, energia e agressividade, o novo trabalho do quarteto vêm conseguindo ótima repercussão entre os fãs, com um número elevado de acessos nas plataformas digitais. Dessa forma, não tem sido surpresa o fato de “Ceifado” estar sendo apontado por todos como um dos grandes trabalhos da carreira da banda.

 

Vale lembrar que a versão física de “Ceifado” está sendo distribuída por um dos principais selos do Brasil, a Voice Music, responsável por disponibilizar a obra em todas as lojas físicas e virtuais do país. Além disso, o álbum também pode ser adquirido diretamente com a banda, através de seu Instagram.

 

 

 

Você também pode ouvir “Ceifado” nas plataformas digitais de música. Confira abaixo o álbum no Spotify:

 

https://open.spotify.com/album/2Z4HDXp8QA9oGGkLKonIhT

 

Para saber de todas as novidades do DFront SA, acompanhe a banda em suas redes sociais.

 

DFront SA é:

Silvio Guerra – Vocal

Nathan Klak – Guitarra

Glaucio Magalhães – Baixo

Magno Nascimento – Bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/DFRONTSA/

Instagram: https://www.instagram.com/dfrontsa_oficial

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UC-tEyZrTNxc5Iutew_U-lEg

Roadie Metal Press: http://144.217.7.140/press/dfront-sa/

 


JURED: banda prepara live peso pesada para o dia 05 de junho

Marque o dis 5 de junho no calendário, pois nessa data o Jured irá apresentar uma live imperdível em seu canal no YouTube.

Durante o evento, haverá o sorteio de camisetas e CDs, e você pode apoiar a banda através de contribuições enviadas para o seu pix 11 943060734.

O link para assistir a live do Jured está disponível clicando abaixo:

https://www.youtube.com/channel/UCR-D-ByakKJFnRZJQySaWrw

 

Para saber das novidades do Jured, acompanhe a banda em suas redes sociais.

 

Jured:

André Miranda: guitarra e vocal;

Robert Lunardi: bateria;

Gustavo Gomes: baixo.

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/Jured-Banda-104931151394190/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCR-D-ByakKJFnRZJQySaWr

Spotify: https://open.spotify.com/artist/0sfl03Y9IuKsjhXfG81lKS?si=h40oKSpvTJiNLeVQIJFM3A

 


OVERHEAD: assista performance completa da banda em evento online realizado no Teatro Municipal de Bauru

O Overhead foi um dos artistas que recentemente foi agraciado pelo edital  “Viva a Cultura FEPAC – 2020”, que permitiu a banda realizar um show em comemoração aos seus 10 anos de história, no Teatro Municipal de Bauru. Com uma produção extremamente profissional, a banda apresentou um show com as principais músicas de sua carreira, e que agora se encontra disponível na íntegra em seu canal oficial no YouTube.

 

Confira abaixo a apresentação em comemoração aos 10 anos do Overhead:

 

https://youtu.be/ZNSau6Deu8E

 

Lançado no ano de 2018 e composto por 10 faixas, o álbum “Na Madrugada de Bar em Bar” se encontra disponível nas plataformas digitais, podendo ser ouvido no link abaixo.

 

https://open.spotify.com/album/5byWxS7ZbtHiVrYSMpbbQi

 

Para ficar sabendo de todas as novidades do Overhead, acompanhe as redes sociais da banda.

 

Formação:

André Moreno – vocal, guitarra

Bruno Bevenuti – guitarra

Ivo Ferreira – baixo

Brendel Alba – bateria

 

Mais informações:

Site: http://www.overheadrock.com/

Facebook: https://www.facebook.com/overheadrock

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UC-Bdg7O3Kqq9HAr77yo5GOg

Spotify: https://open.spotify.com/artist/2f3i02rgu0MChDvHmFXDAJ?si=SpOTxJYMR8SdtyxWbBs-ew

Roadie Metal Press: http://roadie-metal.com/press/overhead/

 


My Immortal ganha releitura de ALINE HAPP

Uma das baladas mais emocionantes da década de 2000, a canção “My Immortal”, do Evanescence, ganha uma versão na voz de Aline Happ. A cantora, compositora e também produtora musical, inspira-se na sonoridade celta e gótica e cria os arranjos que ouvimos na versão lançada no YouTube. A banda americana foi uma das principais influências do Lyria, banda autoral de Aline e uma das maiores do gênero no Brasil, e esta versão era pedido constante dos fãs.

 

“É uma bela canção que muita gente pedia. O Evanescence foi a primeira banda mais pesada, com uma mulher cantando e misturando vocais populares e eruditos que eu ouvi. Fiquei encantada e pensei "um dia terei uma banda assim". Anos depois, fundei o Lyria.”, relembra Aline Happ.

 

Lançada oficialmente em 2003, My Immortal faz parte do álbum de estreia “Fallen”. A canção também aparece no EP “Evanescence” (1998) e a demo “Origin” (2000) em versões alternativas. Muito bem recebida pela crítica, a canção chegou a ser indicada ao Grammy em 2005, e chegou a figurar no sétimo lugar da Billboard Hot 100. Escrita pelo ex-guitarrista do Evanescence, Ben Moody, a letra foi inspirada na morte de seu avô e fala sobre “um espírito que permanece com você após a sua morte e te assombra até que você realmente deseje que ele vá embora", diz nos créditos do disco Fallen.

 

A releitura de “My Immortal” faz parte de uma série de versões que Happ realiza em seu canal no YouTube, o qual já conta com versões de Rihanna, Linkin Park, Iron Maiden, e até mesmo, The Mandalorian. Algumas das canções também estão disponíveis nas principais plataformas de streaming e download. Prestes a lançar o seu disco de estreia, Aline Happ avisa aos fãs: “Podem esperar músicas de diversos estilos diferentes. Estou finalizando o disco, faltam apenas duas músicas agora. O álbum será lançado ainda neste ano.”

 

Conhecida mundialmente por seu trabalho como líder, vocalista e compositora do Lyria, Aline Happ é hoje uma das vozes mais famosas do metal brasileiro. Em seu projeto solo, a artista promove releituras Gothic/Folk/Celtic de canções do rock e do metal mundial que estão disponíveis em seu canal no YouTube. Graças ao apoio dos fãs, a cantora arrecadou mais de 200% da meta do financiamento coletivo para o seu disco solo de estreia, que será lançado ainda neste ano.

 

Os vídeos postados no canal de Aline Happ contam com o apoio de fãs no Patreon e no Padrim. Conhecidos mundialmente, o Lyria é uma banda carioca fundada em 2012 por Aline Happ. De lá pra cá, o grupo lançou dois discos com apoio de crowdfunding, Catharsis (2014) e Immersion (2018) e tocou em diversas cidades brasileiras como Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, São Paulo, entre outras, além de transmitir shows online com venda de ingressos para o mundo todo.

 

Assista a versão de “My Immortal”: https://bit.ly/alinehappmyimmortal

 

Acompanhe Aline Happ

 

Facebook: https://www.facebook.com/alinehapp

Instagram: https://www.instagram.com/alinehapp/

YouTube: https://www.youtube.com/alinehapp

Spotify: https://bit.ly/alinehappspotify

 


CANYON disponibiliza EP para streaming

CANYON, da Austrália, está transmitindo a totalidade de seu novo EP "Static" na íntegra via Sleeping Village Reviews. O álbum está programado para ser lançado nesta sexta-feira.

 

O site comentou: "Embora ‘Static’ apresente cinco faixas que são inegavelmente únicas por direito próprio, o EP como um todo se apresenta com uma arrogância nostálgica de bom gosto. Como mencionado anteriormente, há um forte estilo grunge dos anos 90 alternativo - vibração de metal em jogo; imagine, por favor, um universo alternativo em que Rubin recrutou Chris Cornell para Manmade God em vez de Audioslave. Se você é um fã do rock dos anos 90 em geral, estou bastante confiante - insistente, até - que há algo aqui no qual vale a pena cravar seus dentes."

 

Ouça o álbum na íntegra: https://www.sleepingvillagereviews.com/premieres/canyon-static-ep-premiere

Pré-encomenda: https://canyonbandaus.bandcamp.com/album/static-ep

 


NUCLEAR WINTER disponibiliza novo álbum completo para streaming

NUCLEAR WINTER, o projeto solo do artista de metal do Zimbábue, Gary Stautmeister, se uniu à Metal Bite para transmitir a totalidade de seu novo álbum Greystone. O álbum será lançado nesta sexta-feira pela MMD Records.

Gary comentou: "Estou muito feliz por ter concluído este novo álbum intitulado “Greystone”. Eu queria produzir algo pesado, mas também mais eletrônico do que meu EP anterior. Foi bastante desafiador em termos de mixagem porque cada música usa um som ligeiramente diferente na bateria / baixo / guitarra, mas eu sinto que a produção geral é uma melhoria em relação ao meu trabalho anterior, e as músicas agora estão mais distintas umas das outras. Eu gosto especialmente de “Corridor of Shells” - que é sobre uma batalha em que o exército que se rendeu traz vergonha ao seu país.

 

Ouça: https://metalbite.com/news/12654/mb-premiere-nuclear-winter-greystone-full-album-stream

Pré-encomenda: https://mmdrecords.bandcamp.com/album/greystone

 

https://nuclearwinterzim.bandcamp.com/ 
https://www.facebook.com/NuclearWinterZim 

 


MOTHER OF ALL, com Steve Di Giorgio, compartilha o medley de dois vídeos “CURATORS”

O Mother of All se uniu ao compositor Andreas Hald (que trabalhou em projetos indicados ao Emmy e Bafta) e ao artista visual único Lichtgedärm para criar um medley audiovisual duplo “CURATORS”. A peça audiovisual "Replicators" aparece primeiro, e é seguida pelo single "Curators of Our World Scope" do próximo álbum da banda, “Age of the Solipsist”. Vindo em 11 de junho pela Black Lion Records, este álbum de estreia apresenta o lendário baixista Steve Di Giorgio (Testament, ex-Death) e o crescente guitarrista dinamarquês Frederik Jensen.

O medley lida com a dominação e controle que algoritmos e dispositivos eletrônicos têm sobre nossa consciência. Para transmitir esse aspecto eclipsante e alterador da vida moderna, o arquiteto do projeto, Martin Haumann, ao lado de Andreas e Lichtgedärm, criou uma interpretação agressiva e intransigente da situação moderna de ter sua visão do mundo com curadoria de plataformas tecnológicas gigantes. Ambos os vídeos são suportados por “Kodas kulturelle midler” e “DPA”.

Martin Haumann tem o que dizer:

“A primeira música, ‘Replicators’, é uma peça muito cinematográfica de Andreas Hald. Ele capta perfeitamente a vibração de ‘Curators of Our World Scope’ e como os algoritmos operam e também a experiência entorpecente de lidar com mídia social, mídia de click bait e propaganda política. Tobias de ‘Lichtgedärm A / V’ conseguiu criar imagens verdadeiramente perturbadoras, claustrofóbicas e distópicas. Queríamos que seus estilos artísticos pessoais brilhassem, então eu dei a eles liberdade artística dentro do razoável, para dar uma contribuição original.

“Para a segunda música, estou acompanhado pela lenda do baixo fretless Steve Di Giorgio (ex-Death, Testament, Sadus) e o guitarrista Frederik Jensen. Eu tive que criar uma abordagem rítmica totalmente diferente para capturar os temas líricos densos de informações.

“As duas peças são sobre tecnologia, mas o mais assustador é o quanto a tecnologia está imitando processos biológicos. Como um vírus de mente corporativa eficiente. ”

Estreado no Invisible Oranges (assistir aqui), ambos os vídeos estão disponíveis no YouTube, e a faixa “Curators of Our World Scope” estará disponível em todas as plataformas digitais / streaming nesta sexta-feira, 21 de maio.

As pré-encomendas de CD e Digital do álbum estão aqui  no Bandcamp.

Mother of All:
https://www.facebook.com/motherofallofficial 

Black Lion Records:
https://blacklion.nu
https://blacklionrecords.bandcamp.com
https://www.facebook.com/blacklionrecordsswe
https://twitter.com/Blacklionrecswe
https://www.instagram.com/blacklionrecordsswe
https://www.youtube.com/channel/UCdKzG_KjmK7A-PnunzLvzdQ

 


SMOKEHEADS assina com Wormholedeath e anuncia o EP "Never Prick My Pickles"

Os franceses do SMOKEHEADS assinaram um contrato com a Wormholedeath para o lançamento de seu EP "Never Prick my Pickles". "Never Prick my Pickles" estará disponível em todas as lojas digitais em 11 de junho 2021.

 

Sobre o EP:

“Smokeheads levou vários meses para encontrar seu estilo e equilíbrio. As influências de cada membro da banda, próximos ou distantes um do outro, construíram a força da banda de certa forma, mas também meio que os forçou a sair de suas zonas de conforto para criar juntos “Never Prick My Pickles ”. Smokeheads é influenciado por bandas como: Gojira, Devin Townsend, Tool, Queen of The Stone Age, Rammstein, Porcupine Tree e muitos mais. Sua inspiração geralmente vem da realidade da vida.”

 

Confira o teaser:

https://www.youtube.com/watch?v=Bw7QJyf3Q-Y

 

https://smokeheadsband.com/

https://www.facebook.com/smokeheadsband

 


LIHOLESIE: confira data de lançamento e detalhes do novo álbum

A Infinite Fog Productions definiu 4 de junho de 2021 como data de lançamento internacional para o 6º álbum completo da banda etnoambiental russa Liholesie – “Shamanic Twilight”.

O primeiro single “Thousands Of Pathways” está sendo transmitido agora na página oficial do Bandcamp da banda aqui: https://liholesie.bandcamp.com/album/shamanic-twilight

Um mundo infinito se estende ao longo do caminho de um andarilho. Milhares de trilhas correm não apenas em solo sólido sob os pés, mas também através de riachos e corredeiras principais dos rios rebeldes, tentando carregar um temerário em suas profundezas. Às vezes, eles levam o andarilho para o submundo ou levam sua alma aos céus com a fumaça de um fogo ritual.

A fronteira entre os mundos está se diluindo na névoa e no crepúsculo... Um xamã é o único que pode percorrer mil caminhos e retornar por um caminho estreito que só ele conhece. Mas chegará a hora, e sua alma deixará de vagar entre os mundos. Abrindo suas asas cinzentas, sua alma será levada ao longo do caminho que só ele conhece.

O próximo álbum “Shamanic Twilight” vai falar sobre isso.

Instrumentos folclóricos e percussão étnica o trarão de volta por milhares de anos e o mergulharão na atmosfera de rituais e visões xamânicas. O crepúsculo está chegando... o fogo está queimando, o tambor xamânico está batendo... Existem milhares de caminhos na névoa de fumaça.

https://infinitefog.bandcamp.com/

www.infinitefog.ru

 


VELVET INSANE se junta a Dregen & Nicke Andersson no novo single

Os roqueiros suecos da Velvet Insane correm o relógio de volta a 1973 no novo videoclipe de “Backstreet Liberace” e com participações de Dregen e Nicke Andersson do The Hellacopters. Na faixa, os roqueiros glam suecos, estão em boa companhia.

 

Assista ao videoclipe: https://youtu.be/rvgcomKLMEI

 

A banda comenta:

“Estamos muito orgulhosos dessa música e de que ela respire e gagueje como se tivesse sido feita em Londres em 1973, mas com o som moderno de hoje. Harmonias pop suaves impulsionadas por bateria pesada e guitarras afiadas, e com um refrão que atinge você bem onde dói. Além de tudo isso, fizemos com que Dregen e Nicke Andersson do The Hellacopters pulassem no banco de trás, dando-nos uma mãozinha em nosso propósito de manter o rock 'n' roll vivo. Não pode ficar melhor do que isso!"

A faixa foi escrita pelo lendário Sulo Karlsson dos Diamond Dogs, que também produziu e escreveu as faixas junto com a banda no próximo álbum “Rock‘ n ’Roll Glitter Suit”.

O álbum de onze faixas manifesta Velvet Insane como uma banda de rock com a qual contar nos próximos anos. "Rock 'n' Roll Glitter Suit" será lançado pela Wild Kingdom em 16 de julho.

Ouça o single e encomende o álbum: https://orcd.co/bakstreet-liberace

 


NECKTWISTER ajuda os artistas do metal a se livrar da ressaca do Corona!

O Necktwister injetará novas possibilidades na cena do metal (belga) a partir de 27 de maio de 2021.

Como uma nova agência de crescimento de artistas, a Necktwister quer apoiar artistas de metal em seu crescimento e ajudar a livrar-se de sua ressaca Corona. A Necktwister oferecerá uma ampla gama de serviços, dando a eles a oportunidade de crescer e se desenvolver em um mundo atingido pelo coronavírus.

Agora que nossa paisagem cultural precisa de um impulso, dois fanáticos amantes do metal querem lançar uma agência que ajudará as bandas de metal a crescer... Como? Oferecendo uma gama de serviços às bandas para iniciar, apoiar e continuar esse crescimento. A Necktwister funcionará como gravadora, distribuidora, provedora de serviços para artistas, treinador / gerente de artistas, promotor de eventos, agente de reservas e muito mais.

Segundo o fundador Kurt Van Camp, é disso que os artistas belgas precisam. Muitas vezes, artistas talentosos estão lutando porque não possuem certos conhecimentos, habilidades e / ou contatos. É aqui que a Necktwister quer preencher a lacuna, já que seu apoio pode ser de grande ajuda para esses talentosos artistas.

A ideia de Kurt Van Camp e Tim de Ridder oferecerá seus serviços exclusivamente a artistas que tocam "metal". Todos os subgêneros são bem-vindos, de Glam a Black e Death a Hardcore.

Os criadores Kurt e Tim estão na cena do metal há cerca de 20 anos. Kurt pode ser mais conhecido como "Mr Moshpit" ou "De Moshpit". Tim costumava destruir palcos como frontman de Before He Shot Her, The Seventh, a.o. Ambos ganharam experiência hospedando eventos de pequeno e médio porte, principalmente na área metropolitana de Mechelen. Kurt tem revisado para e-zines respeitados por anos.

Quer saber mais sobre o Necktwister? Certifique-se de visitar o site ou contatá-los por meio de um destes links:

www.necktwister.com

www.facebook.com/necktwisteragency www.instagram.com/necktwisteragency

www.twitter.com/necktwisteragnc

 


SILVER LAKE BY ESA HOLOPAINEN: lança novo trailer falando sobre trabalho com Nino Laurenne

O álbum de estreia do SILVER LAKE by ESA HOLOPAINEN estará disponível no dia 28 de maio pela parceria Nuclear Blast/Shinigami Records e não virá apenas com os lendários riffs de guitarra de Esa Holopainen da banda AMORPHIS, um dos maiores guitarristas e compositores de metal da Finlândia, mas também com sete vocalistas famosos de rock e metal como Jonas Renkse (Katatonia)Einar Solberg (Leprous)Björn "Speed" Strid (Soilwork)Anneke Van Giersbergen e muitos mais, que mergulham você em um mundo de obra-prima dentro do metal progressivo e cativante que respira a beleza e a melancolia da Finlândia.

Hoje a banda lança um novo trailer onde o músico Esa Holopainen relata seu trabalho conjunto com Nino Laurenne no estúdio SONIC PUMP. Assista ao trailer aqui: https://youtu.be/m12KOosblN0

Semana passada a banda lançou o segundo single ‘Ray Of Light’ que tem como convidado o vocalista Einar Solberg da banda norueguesa de metal progressivo LEPROUS. A música com vibrações dos anos 80 e te conquista pelo apelo dançante.

Assista ao videoclipe aqui: https://www.youtube.com/watch?v=deipFVjm2Qk&feature=youtu.be

Compre a música aqui: https://bfan.link/ray-of-light

“’Ray Of Light’ foi uma das primeiras músicas que compus para o álbum. O único vocalista que eu imaginei para cantar a música foi Einar Solberg. Nós fizemos uma turnê juntos no passado e além de ele ser um verdadeiro cavalheiro ele é um dos vocalistas mais únicos e diferentes que conheço. Eu espero que vocês curtam a música e o videoclipe tanto quanto eu”, afirma Esa Holopainen.

O álbum autointitulado está disponível em CD digipak e em várias cores de vinil, um boxset limitado de CD (incl.digipak, card autografado, palheta de guitarra e uma bandeira) como também digitalmente.

Faça a pré-venda aqui: http://nblast.de/SL-SilverLake

Faça a pré-save do álbum aqui: http://nblast.de/SilverLakeAlbumPre

É o amanhecer da primavera de 2020. Durante uma manhã, o celular de Esa Holopainen vibra muito e o guitarrista atende o telefone. Depois de alguns elogios essenciais, vem a questão central. "Esa, seria o momento certo para começar a trabalhar em seu álbum solo?"
Esta voz gentil pertence a Nino Laurenne, renomado produtor musical e proprietário da unidade de gravação Sonic Pump Studios em Helsinque. Esa Holopainen não precisou pensar muito, o extraordinário guitarrista já sabia da resposta.
 
Avançamos para o início de 2021. Esa Holopainen está sentado no sofá confortável dentro do Sonic Pump Studios. Seu primeiro álbum solo - lançado com o nome artístico de SILVER LAKE - acaba de ser masterizado por Svante Forsbäck (Rammstein, Volbeat, The Rasmus). "Há anos venho pensando em fazer meu próprio disco, e a ligação de Nino veio na hora certa ", concorda Holopainen." Quer dizer, quando Nino - que acabou mixando e produzindo o álbum - abriu esta lata de minhocas, a pandemia mundial já havia destruído todos os planos para 2020, e eu estava totalmente ciente do fato de que eu tinha tempo livre em minhas mãos. Portanto, não demorou muito para compreender que era isso, finalmente chegou a hora de fazer algo sozinho - pela primeira vez em três décadas! "
 
Desde 1990, Esa Holopainen tem sido o guitarrista principal da banda de heavy metal AMORPHIS. Graças à beleza metálica e melódica de álbuns clássicos como "Tales From The Thousand Lakes""Elegy" e "Skyforger", as magníficas habilidades de Holopainen para criar atmosferas encantadoras e riffs inovadores tornaram-se amplamente conhecidas no circuito mundial de heavy metal. "Nos últimos anos, tenho escrito muitas músicas e algumas das coisas não soam exatamente como Amorphis. Quando Nino me ligou no final de março, eu já tinha três músicas do Silver Lake com um som decente armazenados. Estas faixas, intituladas "Sentiment", "Ray Of Light" e "Promising Sun", funcionaram como a espinha dorsal para o álbum solo completo. " Embora a gravação do disco já tivesse começado, algumas decisões importantes ainda estavam em discussão. “No início, eu realmente não sabia se o álbum seria puramente instrumental ou se haveria vocalistas também. Porém, uma coisa era certa, eu não seria o vocalista do SILVER LAKE”, sorri Holopainen. Ele continua: "Mas, naturalmente, sei que, como compositor, sempre pareço manter estruturas musicais bastante tradicionais - verso, refrão e assim por diante - em minha mente enquanto escrevo. Afinal, não demorou muito para decidir convidar alguns cantores também. Muitas vezes, quando as pessoas pensam em um álbum solo de um guitarrista, ficam com a impressão de um material técnico com uma grande quantidade de notas tocadas de forma extremamente rápida. Bem, não sou um grande fã desse tipo de música. Sempre que escrevo, sempre quero empilhar canções interessantes, e não apenas dedilhar que nem louco por causa disso. "
 
Então, em pouco tempo, a intensa busca pelos vocalistas certos começou. “Comecei a perguntar a alguns dos meus amigos de longa data e cantores favoritos se estariam disponíveis”, diz Holopainen. "Felizmente, não demorou muito para descobrir que artistas soberbos como Anneke van Giersbergen (ex-The Gathering, VUUR), Björn" Speed ​​"Strid (Soilwork), Einar Solberg (Leprous) e Jonas Renkse (Katatonia) iriam ficar felizes em emprestar suas vozes ao projeto."
 
Durante a pandemia e esses tempos se isolamento, como foi trabalhar com os cantores? "Nem é preciso dizer que, na maioria das vezes, trabalhamos remotamente em nossos próprios estúdios. Todos os vocalistas são profissionais até o osso, então não houve nenhum problema. Alguns dos vocalistas queriam escrever suas próprias letras e linhas melódicas, e para alguns outros cantores, escrevi mais ou menos tudo. Não escrevo nenhuma letra para o AMORPHIS, mas foi uma experiência muito agradável encontrar algumas palavras para o meu próprio álbum. Falando um pouco sobre as letras, estou lidando com temas que incluem assuntos sérios como problemas de saúde mental, por exemplo, e também tenho me inspirado muito na natureza. Existem alguns outros tópicos também ... "
 
SILVER LAKE também oferece uma boa surpresa para os fãs obstinados do AMORPHIS. "Como descrevi, eu queria trabalhar com cantores que eu respeito muito. Tomi Joutsen - o vocalista do Amorphis - é uma pessoa adorável e um vocalista fenomenal, por isso foi fácil convidá-lo para o meu álbum. Como esperado, Tomi faz um trabalho brilhante em uma das performances mais pesadas do disco, intitulada "In Her Solitude" ". Existem alguns "coringas" musicais disponíveis também. "Por exemplo, o primeiro single do álbum se chama" Storm "e apresenta algumas vibrações de guitarra dos anos 80 influenciadas pelos Dire Straits aqui e ali", sorri Holopainen.
"A performance vocal do renomado cantor sueco Håkan Hemlin, também conhecido como Nordman, é absolutamente fascinante! Por falar em" coringas ", o artista finlandês Vesa-Matti Loiri é possivelmente o mais inesperado de todos. Para os estrangeiros, o nome de Loiri pode não tocar muitos sinos, mas para cada finlandês, Vesa-Matti Loiri é simplesmente uma lenda. "Vesku" executa uma performance de palavra falada muito poderosa na música "Alkusointu" - que é "Aliteração" em português - e sua voz é apenas assustadora! "
 
Algumas "performances mais pesadas" e "vibrações do Dire Straits" já foram mencionadas, mas como Esa descreveria o material do SILVER LAKE no geral? "Em primeiro lugar, o álbum é muito diverso. Silver Lake não pode ser realmente comparado ao Amorphis, mas, novamente, há minha impressão digital no material de AMORPHIS e SILVER LAKE ... Então, eu não ficaria surpreso se alguns fãs ouvirem algumas semelhanças distantes aqui e ali ”, pondera Holopainen. "Eu quero sublinhar o fato de que quando estávamos trabalhando no material de Silver Lake, não havia limites. Nem um pouco. Como resultado, algumas das músicas são realmente pop e algumas outras são muito pesadas."
 
A estréia do SILVER LAKE ainda está no início, mas Esa já está considerando o futuro "Estou extremamente feliz com o álbum do SILVER LAKE, então o segundo álbum solo é uma ideia tentadora! No entanto, não há planos concretos , então só temos que esperar e ver ... "

SILVER LAKE by ESA HOLOPAINEN online:

www.facebook.com/SilverLakeEH
www.twitter.com/Silver_Lake_EH
www.instagram.com/Silver_Lake_EH

 

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário