segunda-feira, 3 de maio de 2021

Arte News: WITCHES TOWN: terror noturno é inspiração em "Scream In The Silence"


WITCHES TOWN: terror noturno é inspiração em "Scream In The Silence"

WITCHES TOWN é uma banda catarinense formada em 2018 por Bruno Baldessari, tendo como influências alguns dos medalhões do metal mundial como JUDAS PRIESTRUNNING WILD e DEATHBruno passou por diversos gêneros em outras bandas como death metal progressivo, thrash e crossover, e decidiu apresentar um heavy metal com influências do death metal no que viria a se tornar a WITCHES TOWN. Para essa jornada ele recrutou o guitarrista Vinicius Henrique, o baixista Wellington Conte e o baterista Rafael Rau.

Estabelecido como quarteto a banda passou os anos de 2019 e 2020 gravando seu primeiro álbum, “Black Pestilence”, que está sendo finalizado e será lançado no primeiro semestre de 2021. Sobre o processo de gravação o frontman Bruno Baldessari comentou: "Foi muito gratificante trabalhar com esse álbum junto de Rafael Rau, que além de ser o baterista da Witches Town, também foi o cabeça na mixagem do álbum, eu não poderia esperar resultado melhor".

Para promover o disco a WITCHES TOWN acaba de lançar o vídeo clipe do seu primeiro single, "Scream In The Silence". Gravado pela Neves Films, usando como locação uma floresta na cidade de Gaspar, o resultado, de acordo com a banda, não poderia ser melhor, "o trabalho com essa produtora visual foi muito interessante, tivemos uma sintonia muito boa, fomos a primeira banda no estilo musical que eles filmaram/produziram, foram passadas as ideias e referências, que foram recebidas e colocadas em prática muito bem", acrescentou o quarteto.

Assista o vídeo clipe de "Scream In The Silence" AQUI.

 

Sobre a música o vocalista e guitarrista Bruno Baldessari comentou: "A faixa é uma narrativa, na qual o personagem principal sofre de terror noturno, nessa ocasião algo diferente aconteceu. Em uma noite fria, quando as velas já chegavam ao seu fim, o mesmo percebeu uma sombra observando da escuridão, uma entidade que deseja apanhá-lo, alimentando-se do desespero enquanto imóvel, seguindo uma noite que parece não ter fim."

 

Links:
- Vídeo clipe "Scream In The Silence" - https://www.youtube.com/watch?v=lpjrNVYHFTc
- Facebook: https://www.facebook.com/witchestownband
- Instagram: ​https://www.instagram.com/witchestownmetal

Foto: Brayan Baldessari

 


Vocalistas do VIKRAM e HAMEN lançam cover do Avantasia

Os vocalistas das bandas Vikram (SP) e Hamen (SC), Guilherme de Siervi e Monica Possel, respectivamente, lançam cover da canção “Lucifer”, do Avantasia. Na performance gravada à distância, os artistas mostram suas técnicas vocais e até onde vai o poder de sua voz. O vídeo está disponível no canal da Monica Possel no YouTube, que conta com uma série de covers de canções de bandas como Kamelot, Revamp e After Forever.


Assista ao cover de Lucifer: https://youtu.be/yOGHpTg0B_k


Idealizadora da colaboração, a Hamen será a banda de abertura da turnê da Vikram pelo sul do país. Por meio desta parceria, os músicos antecipam o que o público poderá conhecer na apresentação ao vivo. A canção original traz a voz de Jørn Lande, uma grande referência para os estudos vocais de Monica Possel, que explica mais sobre o cover:


“Essa música tem a participação de um dos vocalistas que mais me inspira na atualidade que é o Jørn Lande. Quem me segue, já me ouviu falando em várias entrevistas que sou muito fã do vocal dele. É uma das minhas grandes referências. Eu a escolhi, por ser muito desafiadora para mim. Há alguns anos, eu estudo a técnica de belting, drives e guturais, o que posso demonstrar ainda mais nessa música. Esta música tem uma melodia muito incrível, eu me apaixonei pela primeira vez que ouvi, em 2016, quando lançada no álbum Ghostlights”.


A vocalista Monica Possel é uma cantora soprano de Joinville (SC) com mais de 10 anos de experiência. Frontwoman e principal letrista da banda Hamen, de power metal sinfônico, traz em seu currículo a atuação como soprano no Coro de Câmara do Conservatório Villa-Lobos, da Casa da Cultura de Joinville. No ano de 2020, a cantora foi agraciada com o prêmio Best Operatic Vocals” (Melhor Vocal Operístico, em tradução livre), pelo site europeu FemMetal. Nesta ocasião a artista foi a única latinoamericana indicada, desbancando vozes femininas da Europa e América do Norte, como Anette Olzon (ex-Nightwish).

Com oito anos de carreira, a Hamen traz em sua discografia o EP “Altar” (2015) e o disco de estreia, “Unreflected Mirror” (2018), que contou com participação especial de Marcelo Barbosa (Angra). De lá para cá, a banda participou de coletâneas internacionais e festivais online durante a pandemia, se tornando uma das representantes do power metal sinfônico brasileiro. Liderada por Monica Possel (voz), o grupo também conta com Cadu Puccini (guitarra).


Formada em 2012, a Vikram (SP) traz em sua discografia o álbum “Behind the Mask”, que é um projeto multimídia que também incluí livro, songbooks e um jogo de RPG. Com influência da música oriental e mediterrânea, as canções falam sobre temas relacionados à cultura egípcia, turca, árabe, indiana e espanhola. Fazem parte da banda os músicos Guilherme de Siervi (voz), Tiago Della Vega (guitarra), G. Morazza (baixo) e Marcus Dotta (bateria).


Siga a Hamen

Facebook: https://www.facebook.com/hamenofficial/

Instagram: https://www.instagram.com/hamenofficial/

YouTube: https://www.youtube.com/hamenofficial


Siga a Vikram

Facebook: https://www.facebook.com/Vikramband/

Instagram: https://www.instagram.com/vikramofficialband/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCC6yt1BKZqG5Vvfj-KYgDfg

 


Thrashers do EMBRIO regravam primeira música da carreira!


Os Thrashers paranaenses do EMBRIO, que durante toda a pandemia vem soltando regravações em vídeo de antigas músicas de sua carreira em formato Lockdown Sessions, publicou hoje em seu canal oficial no Youtube a regravação da faixa "This Flame", primeira composição oficial da banda e lançada no álbum de estreia "Prophets Of Doom", de 2008.

"Como estamos no mesmo barco que praticamente todas as bandas atualmente, parados e sem shows devido a pandemia, estamos aproveitando o tempo e regravando material mais antigo com a atual formação da banda numa série de vídeos ao mesmo tempo que trabalhamos em novo material para o novo álbum. Já fizemos regravações das faixas "Violence", "Hell Business", "Chaos Is My Life", "For New Day" e agora escolhemos a primeira música composta sob o nome de Embrio em 2005, "This Flame". Espero que gostem", comentou Emerson Pereira (líder, fundador, guitarrista e vocalista).

Assista "This Flame" (Lockdown Sessions 2021) em:
https://youtu.be/QA5S8cTXgbQ

Para fãs de: SepulturaSoulflyKorzusSodomMachine HeadEktomorf

Mais informações:

Formado em Cascavel/PR, o EMBRIO surgiu em 2005 com o intuito de espalhar seu Thrash Metal cheio de agressividade, energia e groove visceral pelo mundo fortemente influenciado por bandas como Sepultura, Soulfly e Machine Head. Fundada por Emerson Pereira (vocal/guitarra), teve muitas mudanças de formação e chegou a abrir shows de grandes bandas nacionais e internacionais, como por exemplo o Ratos de PorãoSepulturaKrisiunProject46ClaustrofobiaKuazarHavok e Paul Di'Anno (ex-Iron Maiden). Possui em sua discografia cinco álbuns de estúdio e um de raridades, todos muitíssimos elogiados pela crítica especializada, onde cada um deles trazia sonoridades cada vez mais maduras e cheias de diversificação, mas mantendo uma personalidade cheia de composições sólidas, técnicas e modernas. Seu último e mais recente trabalho foi o agressivo e instigante álbum "Karmadoom", lançado em 2017, e por conta desse álbum o EMBRIO foi convidado para tocar junto a Orquestra Sinfônica de Cascavel, no evento "A Volta ao Mundo do Rock", no mesmo ano. O sucessor de "Karmadoom", ainda sem nome definido, encontra-se em pleno processo de composição/gravação e tem previsão de lançamento ainda para 2021.

Formação:

Emerson Pereira
 – Vocal/Guitarra
Bruno Heleno – Guitarra/Backing Vocals
Daniel Be – Baixo/Backing Vocals
Lucas Nascimento – Bateria

Discografia:

“Prophets Of Doom” (Álbum/2008)
“Corporation Is A Cancer” (Álbum/2010)
“Testify” (Álbum/2012)
“Revolt Against The System” (Álbum/2013)
“Déjà Vu” (Álbum/2015)
“Karmadoom” (Álbum/2017)

Ouça EMBRIO em:

Spotify: 
https://open.spotify.com/artist/074CtPuOHzSaa1qMJP80cN
Deezer: https://www.deezer.com/br/artist/122593802
Bandcamp: http://embrio.bandcamp.com
Soundcloud: https://soundcloud.com/embriobrasil
Napster: https://br.napster.com/artist/embrio-thrash
Apple Music: https://music.apple.com/br/artist/embrio-thrash/1552311534

Mídias Sociais/Contatos:

Site:
 www.embrio.com.br
Facebook: www.facebook.com/EmbrioMetalPR
Twitter: twitter.com/embriothrash
E-mail: banda_embrio@hotmail.com

Fonte: JZ PRESS

 


HARD N'DOGS: banda estreia vídeo oficial para faixa “Little Tough Dog”

Enquanto se prepara para o lançamento de seu EP de estreia, “The Client is Always Wrong”, o Hard N'Dogs apresentou aos seus fãs o vídeo oficial da faixa “Little Tough Dog”, uma releitura da música lançada originalmente em 2017, e que vai estar presente no novo trabalho. A respeito da letra, a banda declarou: “a música fala sobre a dualidade emocional que as pessoas têm com seus animais e como sua inocência pode nos libertar das amarras da sociedade que mais e mais nos deixam apáticos sem vida.”.

 

“Little Tough Dog” foi produzido por Bdog Santos (Dogshow Rock) no Babal Studio, com a captação dos vídeos sendo realizada no processo de gravação do EP “The Client Always Wrong”. Confira o vídeo abaixo:

 

https://www.youtube.com/watch?v=XqQo4uaxvmo

 

Para saber de todas as novidades do Hard N’ Dogs, fique conectado nas redes sociais da banda.

 

Hard N’Dogs:

Alan Rodrigues – Vocal

Bruno Santos – Guitarra

Daniel Félix – Baixo

Luiz Bruno- Bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/hardndogsband

Instagram: https://www.instagram.com/hardndogsband/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCejGmxLPx67wzV7rr1J2WUQ

Twiter: https://twitter.com/hardndogs

Soundcloud: https://soundcloud.com/hardndogsband

Spotify: https://open.spotify.com/artist/2fkHS9rTIJaK0b5fGMaCgl

Deezer: https://www.deezer.com/br/artist/14876771

 


ATROCITUS: assista apresentação completa de live realizada no último sábado no Hangar em Curitiba/PR

Literalmente “o coro comeu” no último sábado com a apresentação ao vivo da banda curitibana Atrocitus em live realizada no Hangar. A banda abriu o show mandando de cara uma versão poderosa de “Roots Bloody Roots” do Sepultura, para depois adentrar em suas músicas próprias e outros covers agressivos.

 

O show que obteve uma ótima repercussão e audiência em sua transmissão ao vivo, agora pode ser conferida pelos fãs do grupo, em link permanente no YouTube.

 

Assista:

https://youtu.be/ZF8G0TaPeq4

 

A banda Atrocitus atualmente está trabalhando nas composições de um novo EP, que muito em breve terá maiores detalhes sendo revelados ao público. A transmissão desta live que você confere aqui, em breve será recortada em partes e liberadas oficialmente no próprio canal do grupo.

 

Atrocitus é:

W. Huan (Weverson Huan) – Vocal e Baixo

Pettrus (Petherson Trudes) – Vocal e Guitarra

Tom Cardoso (Welyton Cardoso) – Guitarra Principal

Ian Schmoeller – Bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://web.facebook.com/atrocitus.cwb

Instagram: https://www.instagram.com/atrocitus_cwb

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCndrMhC91lkxD7myNI-xbPA

 


ACORDE 7: banda é destaque em nova edição do programa “Eba News” e confirma estreia de novo single dia 10 de maio

Um novo canal de YouTube, que vem de forma descontraída e bem-humorada, divulgando bandas em formato de telejornal, o EBA NEWS que é apresentado por Messias de Lima e Mariana Guimarães, entrevista bandas e apresenta novidades sobre os grupos brasileiros.

 

Em sua atual edição, o “EBA NEWS”, traz várias bandas legais para os fãs conhecerem e um destaque muito legal para a banda goiana Acorde 7. O vídeo lançado no sábado, 01 de maio, pode ser conferido abaixo:

https://youtu.be/7xIN4mDySLQ

 

A banda Acorde 7 no próximo domingo estará participando do festival online da Roadie Metal e no domingo, estreará um novo single chamado “Time To Go” na segunda-feira dia 10.

 

Acorde 7:

Rodrigo Laterza: Vocais & Harmônica

Thiago Albuquerque: Guitarra & Voz

Roberto Chalub: Contrabaixo & Voz

Marcos Oliveira: Bateria & Voz

 

Mais informações:

Site: www.acorde7.com.br

Facebook: https://www.facebook.com/acorde7

Instagram: https://www.instagram.com/acorde7bluesband/

YouTube: www.youtube.com/c/acorde7bluesband

 


CODIBAN: apresenta canal oficial no YouTube que será responsável pelas transmissões do festival online “Pé Sujo”

Após revelar oficialmente seu retorno e a retomada do festival “Pé Sujo”, a Codiban (Companhia divulgadora de Bandas), apresenta oficialmente seu canal de YouTube, onde irá ser transmitido seus primeiros festivais no formato online, enquanto existir a proibição de aglomeração e eventos presenciais.

 

O canal que ainda é novo, vem apresentando teasers de apresentação desta retomada de trabalho. Neste novo veículo, o projeto visa alcançar mais seguidores para dar início as preparações e audições do que será a primeira edição do festival Pé Sujo online a ser realizado ainda em 2021.

 

Confira e siga o canal:

https://www.youtube.com/channel/UCennVd70Y1f22HLsR15kjhQ

 

O festival presencial perdurou até o ano de 2007, chegando a sua sétima edição e deixando um grande legado para aquela geração. Passados 14 anos de sua extinção, a Codiban (Companhia Divulgadora de Bandas), com seu retorno oficial, também traz à tona o retorno do festival “Pé Sujo.

 

Com essa confirmação de retoma de todas as suas vertentes, Flavio Fardado já consegue sentir um forte impacto e interesse de muitas artistas em fazer parte de ambos os movimentos, porém, Flavio ainda está organizando seu sistema interno e em muito em breve, estará revelando como será feita a seleção de artistas que irão participar da primeira edição online do festival “Pé Sujo”, que logo após o fim da pandemia de Covid-19, estará migrando para um festival presencial.

 

Contato (Flavio Fardado): 041 – 9.9743-9754

 


LEVIANOS: banda será um dos destaques do programa de amanhã da Rádio Rock FM Brasil

Divulgando o seu mais recente lançamento, o álbum “Reflexos”, o Power Trio manauara Levianos vai ser um dos destaques do programa “Quiero Rock”, uma iniciativa de 7 rádios da América Latina, no Brasil representada pela rádio “Rock FM Brasil”, e que visa difundir o Rock Independente. O programa vai ao ar nessa próxima terça-feira, dia 4 de maio, a partir das 21h, com transmissão simultânea no Brasil Argentina, Colômbia, Uruguai, Bolívia, México e Porto Rico. Você pode conferir mais informações na imagem abaixo, ou através do link https://www.instagram.com/p/COYaRpOAC1H/?igshid=1qogbbxgbjytu.

 

O álbum “Reflexos” foi disponibilizado em todas as plataformas digitais. Abaixo link para usuários de Spotify:

 

https://open.spotify.com/album/2EIst5m4lhVWIjpaW8Zlkx

 

Para saber de todas as novidades do Levianos, acompanhe as redes sociais da banda.

 

Levianos é:

Felipe Tubarão (Vocal / Guitarra)

George Lobato (Contrabaixo / Backing Vocal)

Leonardo Marques (Bateria / Backing Vocal)

 

Mais informações:

https://web.facebook.com/Levianosrock

https://www.instagram.com/levianos/

 


FOBIA: confira entrevista concedida ao programa de rádio FM “Rock In Pauta”

Enquanto vai trabalhando na preparação de seu single de estreia, o Fobia, através de seu baterista Rafael Rissato, concedeu no último dia 29 de abril, uma entrevista exclusiva para o programa de rádio “Rock In Pauta”, que vai ao ar pela rádio Gramado FM. Nela o músico teve a oportunidade de falar sobre o surgimento da banda, influências, e muito mais. De quebra, foi executado em primeira mão, antes mesmo de seu lançamento oficial, o single “Súplica”. Você pode conferir a entrevista no link abaixo, a partir de 1:02:53.

 

https://soundcloud.com/lucas-rodrigo-martins/programa-rock-in-pauta-290421-radio-gramado-fm

 

Em breve o single “Súplica” estará sendo lançado de forma oficial, e em breve terá sua data de lançamento anunciada. Recentemente a banda apresentou a capa do single, que pode ser vista abaixo.

 

Para saber de todas as novidades do Fobia, acompanhe as redes sociais da banda.

 

Fobia:

Raul Prado – Vocalista

Leonardo Capeline – Guitarrista

Pedro Bruno – Guitarrista

Leonardo Balaban – Baixista/ Backing Vocal

Rafael Rissato – Baterista

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/Banda-Fobia-103941918458776/

Instagram: https://instagram.com/fobiabanda?igshid=1f1d5x08cxtvr

 


NO CAPTAIN: escute entrevista da banda ao canal “Web Cast Taverna”

Fazendo a divulgação de seu EP de estreia, que leva o nome da banda, o vocalista Diogo Massaglia concedeu uma entrevista exclusiva ao canal “Web Cast Taverna”. Nela, o músico falou sobre o surgimento da banda, a escolha do nome, influências, processo de composição das músicas, gravação e lançamento do EP, e muito mais.

 

Você pode conferir a entrevista nos links abaixo:

 

https://www.youtube.com/watch?v=8SmRWqo9GFs

 

https://hearthis.at/webcasttaverna/web-cast-taverna-25-no-captain/

 

O EP de estreia do No Captain se encontra disponível nas principais plataformas digitais de música, e pode ser ouvido através do seguinte link:

 

https://open.spotify.com/album/3dXRwEqwcQ804e32RmJnTZ

 

Para saber das novidades do No Captain, acompanhe a banda em suas redes sociais.

 

No Captain é:

Diogo Massaglia – Vocal

Caio Massaglia – Baixo

Gabriel Leite – Teclado

Willian Henrique – Guitarra

Wagner Rian – Bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/BandaNoCaptain

Instagram: https://www.instagram.com/nocaptainoficial/?hl=pt-br

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCeW2wGmbj1tYDn_r9OeQ88Q

Spotify: https://open.spotify.com/artist/6WTqsrepFKIDlk5QmQMpYO?si=4XTqUx6aTcyMKYB-vhd5CA

 


LAS CASAS DOS SONS: banda apresenta título e capa de novo single

O Las Casas dos Sons, projeto fundado pelo guitarrista e vocalista Rafael Las Casas, segue trabalhando na produção e gravação de seu EP de estreia, a para dar uma amostra aos fãs do que vem por aí, o músico acaba de anunciar o título e a capa de seu novo single. A música se chama “Children of Tomorrow”, e em breve mais informações a respeito de seu lançamento serão reveladas.

 

Abaixo, você pode conferir a capa do novo single:

 

O Las Casas dos Sons já disponibilizou dois singles nas plataformas de streaming, “Dirt” e “Invasion”, que podem ser ouvidos no link abaixo:

 

https://open.spotify.com/artist/4BL16MefPzbkfOguDdQpMG

 

Para se manter informado das novidades do Las Casas dos Sons, fique ligado nas redes sociais da banda.

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/Las-Casas-dos-Sons-100964898330436

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UChLBj9k2zpwj5rwWkoVJI9w?view_as=subscriber

Instagram: https://www.instagram.com/rafael_las_casas

Spotify: https://open.spotify.com/artist/4BL16MefPzbkfOguDdQpMG?si=fa825DNMSviy1Xm2VNjb5g

 


GRINDING REACTION: concede entrevista ao vivo nesta terça-feira para canal português, “Underground Tuba”

A banda Grinding Reaction irá conceder nesta terça-feira uma entrevista ao vivo e internacional, o grupo paulistano é o convidado do canal português, “Underground Tuga”, comandado por Tiago LP, que irá bater um papo com os músicos brasileiros sobre carreira, cenários, gêneros musicais e lançamentos.

 

O programa será transmitido para o Brasil às 18horas exclusivamente para usuários de Instagram. Para acompanhar basta seguir o perfil Underground Tudo ou da banda Grinding Reaction e estar conectado neste horário para assistir.

 

Links:

Underground Tuba: https://www.instagram.com/underground.tuga.oficial/

Grinding Reaction: https://www.instagram.com/grindingreaction/

 

Grinding Reaction:

Ricardo: vocal e guitarra

Renato: baixo

Weslley: bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/grindingreactionfanpage/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UC4CFPmr4SD0aFeVBKADVBmg

Roadie Metal Press: http://144.217.7.140/press/grinding-reaction

 


Os suecos LEACH compartilham novo lyric video "Serenade (For The Broken Brave)"

‘Lovely Light of Life’ será lançado mundialmente dia 21 de Maio pelo selo americano Brutal Records.

A banda sueca LEACH divulga mais um single do novo disco, "Serenede (For The Broken Brave)" mostra o som forte, melódico e que se encaixa perfeitamente com seu estilo de thrash-n'-roll que vem conquistando centenas de fãs. ‘Lovely Light of Life’ é o novo trabalho da banda, terceiro álbum da carreira que chega como um chute na porta, estabelecendo um estilo e um som que destaca da multidão com sua própria mistura de thrash metal, hardcore e rock'n'roll. ‘Lovely Light of Life’ será lançado mundialmente dia 21 de Maio pelo selo americano Brutal Records.

Markus Wikander, vocalista e guitarrista manda o recado: "Este segundo single do álbum é um bom resumo do que virá... Combine riffs barulhentos implacáveis com um grande refrão épico e finalize com pura energia hardcore. Mas esteja ciente do desejo instantâneo de querer interromper tudo o que estiver fazendo enquanto ouve. Você foi avisado!".

LEACH sabe como fazer o pit começar e manter forte até a última faixa. Com ritmos barulhentos implacavelmente que soam como um hino esculpido na própria fundação do rock, ‘Lovely Light of Life’ ilustra o estilo da banda, que une profissionalismo com dinâmica e sabem como criar grandes hits. Para culminar, a produção é o nível certo de nítido e bruto, com as habilidades de Christian Silver no Studiomega. O produtor já trabalhou com Arch Enemy, Kreator, Soilwork e Dragonforce. Uma das grandes novidades do álbum, o single da faixa bônus "D.O.D", que conta com  a participação do vocalista do SoilworkBjorn Strid, foi a estreia do novo trabalho. A faixa e o videoclipe estão disponíveis nas principais plataformas digitais

https://www.youtube.com/watch?v=u-lwm2j_7Ic

Ao vir de uma cena tão rica como a Suécia, uma banda não pode deixar de receber alguma influência de seus antepassados, neste caso, a energia insistente de um Raised Fist, as partes do rock n 'roll do Entombed, e as melodias contagiantes de The Haunted. Mas nem tudo é influência da terra natal.  LEACH também carrega a força do Hatebreed e o festival de destruição do Exodus e do Nuclear Assault. Todas essas influências foram destiladas em uma mistura potente que é instantaneamente reconhecível e inteiramente deles. 

Formado em 2003, LEACH é uma banda construída para o palco - isso está claro. Com experiências ao vivo que se estendem desde a Europa e até Dubai, onde sua energia frenética foi comprovada. A banda criou seu próprio estilo de fazer música e fazer show, e estão animados e dispostos a levar seu trabalho para todos os cantos do mundo.

Para mais sobre LEACH  visite os canais oficiais 
SITEINSTAGRAMYOUTUBE e FACEBOOK

 


AUTOPSY
: Eric Cutler afirma: “Sem Black Sabbath não haveria Autopsy”

Na última terça, 27/04, o staff do canal HEAVY CULTURE conversou com o guitarrista Eric Cutler, da banda americana Autopsy¸ um dos nomes mais festejados do Death Metal. Na ativa desde 1987, o grupo é responsável pelo lançamento de clássicos absolutos, como “Severed Survival”, de 1989 e “Mental Funeral”, de 1991. Suas letras envolvendo todo tipo de podridão influenciaram uma gama de bandas de Gore/Splatter, forjando assim novos conceitos para o Metal extremo. Porém, nestes mais de 30 anos de história, a banda sofreu alguns hiatos, mas desde o retorno definitivo em 2009, a máquina de “podreira” não descansou, e desde então lançou três álbuns de estúdio, diversas compilações, EPs e agora divulga o ao vivo “Live in Chicago”, lançado no ano passado e apresentando 18 faixas em pouco mais de uma hora de duração, com direito à inédita “Maggots in the Mirror”.

 

Para falar de tanta história em nome do Death Metal, a equipe do HEAVY CULTURE bateu um papo com Eric Cutler, onde ele pôde comentar sobre a situação atual da banda, que em breve voltará a ensaiar após um longo tempo afastados por causa da pandemia. É importante lembrar que nos EUA a vacinação está acelerada e em algumas regiões do país os shows já estão liberados com algumas restrições. Sobre um novo álbum, sucessor de “Tourniquets, Hacksaws and Graves” (2014), o guitarrista afirmou que as músicas já estão escritas, e com os ensaios retornando, é possível que este novo registro seja gravado em breve. O guitarrista também foi questionado sobre a influência que o grupo exerceu sobre bandas de outras partes do mundo, como a cena sueca, ao mesmo tempo que comentou sobre quem influenciou o próprio Autopsy: “Se não houvesse o Black Sabbath, não haveria Autopsy!”.

 

Aproveitando o gancho “gore” que o Autopsy possui em suas letras, o guitarrista ainda foi abordado sobre seus filmes preferidos, citando “Gates of Hell”, “Night of the Living Dead”, “Evil Dead”, etc. No bate papo de mais de uma hora de duração, Eric citou também outras grandes influências musicais, como os guitarristas Michael Schenker (Scorpions, UFO) e Jimmy Page (Led Zeppelin).

 

Confira o bate papo completo com Eric Cutler:

https://www.youtube.com/watch?v=EDAoyfPNUr0

 

Confira a agenda de maio:

 

04/05 - Bobby Liebling – Vocalista do Pentagram – 19h

11/05 - Robert Lowe - Vocalista do Solitude Aeturnus/Candlemass – 19h

15/05 – Undergang – Banda dinamarquesa – 17h

18/05 - Mem Von Stein - Vocalista do Exumer – 19h

25/05 - Jarvis Leatherby – Baixista do Cirith Ungol/Night Demon – 18h

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/heavyculturebra
Grupo: https://www.facebook.com/groups/159610798712141
Instagram: https://www.instagram.com/heavyculture
Youtube: https://www.youtube.com/HeavyCulture
E-mail: heavyculture2020@gmail.com
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

 


AKIAVEL anuncia 2 Horas de Rádio Especial Via Gimme Metal

O grupo francês de Death Metal AKIAVEL apresentará um especial de rádio de duas horas via Gimme Metal na segunda-feira, 10 de maio, às 11h EST / 17h CET, para celebrar o lançamento de seu novo álbum completo, “Væ Victis”, lançado em 23 de abril. Além de fazer a curadoria de uma playlist exclusiva com as músicas favoritas de cada membro, a banda também estará presente no chat para um Q&A ao vivo! Como sempre, é GRÁTIS para ouvir e você pode se inscrever aqui.

A banda comenta: "Agradecemos qualquer oportunidade que tivermos de nos conectar com nossos fãs. Cada um de nós escolheu músicas que ocupam um lugar especial em nossos corações e nos influenciaram de maneiras diferentes ao longo de nossas carreiras. Já que cada um de nós tem uma formação musical diferente, este show terá muita variedade! Estamos ansiosos para conversar com todos que se juntarem a nós!"

Além disso, Akiavel também fez a curadoria de seu próprio especial do Spotify, com playlists semanais de cada membro, começando com o vocalista Auré Jäger compartilhando suas canções favoritas e mais influentes de todo o mundo do metal. Você pode listar a primeira edição do Auré's Aural Assault  aqui.

 

Akiavel lançou seu segundo álbum "Vae Victis" em 23 de abril de 2021.

 

Ouça o álbum em:

Spotify: https://open.spotify.com/album/3h4sba1hgX9zhaPVjccAe4?si=_jeC4plPRMW3_X4UN Ti84w

Apple Music: https://music.apple.com/us/album/v%C3%A6-victis/1562975047

Deezer: https://deezer.page.link/QzMgd5ViS8i7Zc5d8

Tidal: tidal.com/browse/album/180439090 

Bandcamp: https://akiavel.bandcamp.com/

 

“Væ Victis” é um álbum conceitual que explora os espaços mais sombrios e depravados da psique humana. Evoluindo ainda mais seu som, AKIAVEL faz uma abordagem radical ao seu ataque musical, consumindo o ouvinte com vertiginosos redemoinhos de caos. “Væ Victis” incorpora a palavra “morte”, lançando uma bateria intrusiva de guitarras violentas, batidas de bateria e vocais mordazes que culminam em um dos discos de death metal mais robustos que o gênero já viu.

 

Links:

https://akiavel.com/

https://www.facebook.com/Akiavel

https://www.instagram.com/akiavel/

https://twitter.com/AkiaveL

https://open.spotify.com/artist/14M2CyExjuwWrJlJGYvg6T

https://www.youtube.com/channel/UCY52nn6ZxtfjlxYTPDWjSvA

 


EMPIRE OF DISEASE assina com Wormholedeath e anuncia o álbum "With All My Hate"

A banda de metal do País Basco, EMPIRE OF DISEASE, assinou um contrato com o Wormholedeath para o lançamento de seu álbum de estreia "With All My Hate", que será lançado em 25 de junho de 2021 em todo o mundo.

O álbum foi gravado no Chromatiticy Studio, mixado e masterizado por Pedro J. Mongeand e contém 10 faixas de Death Metal / Thrash moderno com riffs matadores e canções poderosas.

Tracklist:

1.Human freak show

2.Strange Saviours

3.To be reborn among ruins

4.Dawn of the atheism

5.Panic & Pain

6.Wasted your time

7.A breathing chaos

8.Dead or alive

9.With all my hate

10.God ends here

 

Confira o teaser do álbum:

https://www.youtube.com/watch?v=WYs2Ky2TSdI

 

Mais informações:

https://www.facebook.com/Empireofdisease

 


BIG BAN lança EP de estreia

A banda russa de Heavy Metal, Big Ban, lançou seu primeiro EP “Babe”. O lançamento foi gravado no "Nazarovstudio" (Nazarov Music Entertainment) por Dave Charmer e tem 4 músicas.

 

https://open.spotify.com/album/13wTPIF7dz0mKGLb4Bw3Zm

https://music.apple.com/us/album/1546134395?uo=4&app=music&mt=1&at=1000l9WJ&ct=bq

 

Big Ban foi formado em 2018 em Moscou, Rússia por Oleg Andreivich Piskunov (guitarra). Logo Jakomo Rossi (vocal), Konstantin Skripale (vocal), Boris Feldman (baixo), Alexander Maximov (guitarra), Oleg Sergeivich Piskunov (balalaika) e Vladimir Tankushin (bateria) se juntaram à banda e a formação foi concluída. Neste momento a banda já iniciou os trabalhos de seu segundo EP "Fallen King" que será lançado durante o verão.

 


FRAGMENT SOUL lança novo vídeo

Fragment Soul é uma banda grega que começou em 2016. É a forma final de um projeto formado por Spiros Georgiou e Dimitris Louvros.

“Axiom of Choice” é um álbum conceitual do Fragment Soul. É uma viagem através do romance, tormento, medo e no final de tudo uma tranquilidade inesperada que leva os personagens principais do conceito ao desespero e à libertação.

Spiros entrou em contato com Linus Corneliusson da Fascination Street Studios, que se encarregaria da mixagem e Tony Lindgren da masterização do álbum "Axiom of Choice", como finalmente seria chamado.

Gravações de baixo, guitarras, vocal principal, Hammonds ocorreram no Tube Studio (Corfu, Grécia). O álbum de estreia do Fragment Soul - “Axiom of Choice” será lançado em 7 de maio de 2021

Em “Axiom of Choice” está incluída a canção “A Choice Between Two Evils” feat. Heike Langhans (Draconiano) e o convidado Egan O'Rourke (Daylight Dies). A música ganhou um vídeo, confira:

https://www.youtube.com/watch?v=E9Aj5GuLhvo

Official links

https://www.facebook.com/FragmentSoul

https://www.instagram.com/fragment.soul

https://fragmentsoul.bandcamp.com/

https://www.youtube.com/channel/UC8wdOUPEaZWw8whDc2mGL8A

https://open.spotify.com/artist/2VsKiASSkRwzniSx3o6vL4?si=jqSFqi9ERjiMy_IUx-h_Jg&fbclid=IwAR0WzevDYneVSM2E7g2oQKBLkp5OfbCfUnf7JyhB5UL5LHmAOkHHoWtk13k&nd=1

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário