segunda-feira, 17 de maio de 2021

Insidious Disease – “After Death”

(2020 – Nacional)

 

Nuclear Blast / Shinigami Records

 


Segundo disco do Insidious Disease, banda que traz em seu line-up uma verdadeira seleção: Groo (vocal, Despair, ex-Morgoth, etc), Silenoz (Dimmu Borgir) e Cyrus (Susperia, ex-Sarth, etc) nas guitarras, Shane Embury (baixo, Napalm Death, Lock Up, Brujeria, e muitos outros) e o baterista Tony Laureano (Naphobia, ex-Malevolent Creation, Nile, etc).

“After Death” é uma continuação natural do debut “Shadowcast” (2010). Isso mesmo, a banda conseguiu seguir seu ‘script’ mesmo lançando um disco em um intervalo de dez anos para o outro. Claro que o leitor (ouvinte) irá notar que há certa evolução em vários aspectos do novo disco.

A começar pela produção, que, mesmo aderindo a mesma timbragem de seu antecessor, sofreu lapidações e ganhou uma sonoridade mais límpida. Mas, os mais conservadores não precisam se assustar, pois, a agressividade e o peso estão intactos. A estrutura das músicas é outro fator, nos revelando uma técnica mais apurada.

Para quem não conhece, o Insidious Disease entrega um Death Metal mais dinâmico, com fortes traços de brutalidade no lugar da aura fúnebre que permeou o estilo por muito tempo. A temática é mais realista, transitando pelo gore e a violência pura. A temática em “After Death”, no entanto, é mais reflexiva.

Levíssimas doses de melodia também podem ser encontradas no som da banda, e parecem essencial devido às levadas que adotam, e o Insidious Disease também aposta em fortes refrãos. Betrayer, Divine Fire e Invisible War são os destaques, mas há mais que isso no disco.

 

https://www.facebook.com/InsidiousDisease

 

8,0

 

Vitor Franceschini

 





Nenhum comentário:

Postar um comentário